Faz uma semana que chegámos de 8 dias na Albânia e apesar da falta de 'planeamento paisagístico' do país em modo geral e da sujidade (os carros do lixo não devem funcionar muito bem) AMEI! Fomos mais num turismo 'mochileiro' e preferimos os edifícios rústicos e monumentos históricos, então escolhemos Tirana, Berat, Gjirokaster, Ksamil, Sarande e finalmente Corfu! Estávamos à espera de preçoas mais 'económicos' mas acho que é perceptível que o país está cada vez mais voltado para os turistas, restaurantes lindos com comida típica, praias muito bonitas mas praticamente todas consecionadas, o que me deixou um pouco triste porque provavelmente as crianças de lá... pouca oportunidade terão para fazer algo que para nós é básico, um dia de praia. Nós também comprámos o cartão da Vodafone e foi super chill! Nós levantámos dinheiro logo no início da viagem na UnionBank que é a que menos cobra taxas e compensou! É um país (e roteiro) que queremos mesmo voltar a repetir daqui a 5 ou 10 anos porque é notório que o país está em evolução, tendo em conta que toda a história do comunismo terminou em 91. Mas absolutamente a repetir 🧡🧡🧡
A tua experiência é totalmente diferente da minha 😅 Eu fui à Albânia este ano também, em agosto, e não tive essa experiência de todo. Os restaurantes a que fui eram bem mais caros do que os 16€ média por isso nem considero que seja um país barato (só em Berat é que efetivamente era tudo baratíssimo) Fiquei super desiludida com as praias porque o país é conhecido por isso mesmo e a não ser naquelas que fomos num passeio de barco eram ao nível das praias de Lagos mas sem areia e com água ligeiramente mais quente. E por fim a condução deles é assustadora, desde ultrapassagens em curvas nas montanhas, a andarem em contramão… Foi a viagem que menos gostei de todas as que fiz
Olá Inês, vídeo super útil!! Já ouvi pessoas a dizerem que há muitas praias que se têm que pagar na Albânia, vocês também pagaram? E quais foram os valores? Obrigada 😊
Faz uma semana que chegámos de 8 dias na Albânia e apesar da falta de 'planeamento paisagístico' do país em modo geral e da sujidade (os carros do lixo não devem funcionar muito bem) AMEI!
Fomos mais num turismo 'mochileiro' e preferimos os edifícios rústicos e monumentos históricos, então escolhemos Tirana, Berat, Gjirokaster, Ksamil, Sarande e finalmente Corfu!
Estávamos à espera de preçoas mais 'económicos' mas acho que é perceptível que o país está cada vez mais voltado para os turistas, restaurantes lindos com comida típica, praias muito bonitas mas praticamente todas consecionadas, o que me deixou um pouco triste porque provavelmente as crianças de lá... pouca oportunidade terão para fazer algo que para nós é básico, um dia de praia.
Nós também comprámos o cartão da Vodafone e foi super chill!
Nós levantámos dinheiro logo no início da viagem na UnionBank que é a que menos cobra taxas e compensou!
É um país (e roteiro) que queremos mesmo voltar a repetir daqui a 5 ou 10 anos porque é notório que o país está em evolução, tendo em conta que toda a história do comunismo terminou em 91.
Mas absolutamente a repetir 🧡🧡🧡
Adorei o vídeo. Ficou incrível ❤❤❤❤. Vídeo muito útil.Beijinhos 😘😘😘😘
gostei muito ❤❤
Que experiência 😮😊
A tua experiência é totalmente diferente da minha 😅
Eu fui à Albânia este ano também, em agosto, e não tive essa experiência de todo. Os restaurantes a que fui eram bem mais caros do que os 16€ média por isso nem considero que seja um país barato (só em Berat é que efetivamente era tudo baratíssimo)
Fiquei super desiludida com as praias porque o país é conhecido por isso mesmo e a não ser naquelas que fomos num passeio de barco eram ao nível das praias de Lagos mas sem areia e com água ligeiramente mais quente.
E por fim a condução deles é assustadora, desde ultrapassagens em curvas nas montanhas, a andarem em contramão…
Foi a viagem que menos gostei de todas as que fiz
Olá Inês, vídeo super útil!! Já ouvi pessoas a dizerem que há muitas praias que se têm que pagar na Albânia, vocês também pagaram? E quais foram os valores? Obrigada 😊
Fiz albania, corfu, paxos e antipaxos, sem dúvida a grecia bate a albania, e por vezes até é mais barata que a albania