Isso que eu acho mais interessante na humanidade,todos terem sua forma de ver e de interpretar o mundo!,isso traz uma dinâmica praticamente infinita para o mundo!
Adorei a pergunta Na minha opinião sim, porque pensa, quando o ser humano desenvolveu a linguagem, a espécie como um todo sofreu um grande avanço. Acho que ao conseguir se expressar melhor e trocar ideia com outros indivíduos ajuda no aprimoramento do próprio pensamento. Ou não né kkkkkkk
Também acredito que sim. Fazendo uma analogia à redes neurais artificiais (inteligência artificial), seria como adicionar novas funções e parâmetros pra essa rede. Ela fica mais ampla, consegue ponderar melhor as coisas, não comete tantos erros, fica mais profunda e complexa. Enfim exatamente o que acontece quando expandimos nossa linguagem 😁
Às vezes fico meio mal de ter me percebido trans tarde, mas nascido em 88, pessoas trans mal "existiam". Não dava pra saber que eu era algo que "não existia". Obrigado, Carol por ser aliada, por fazer questão de falar ❤️
Queria deixar uma sugestão: Poderiam falar do apoia.se no fim dos vídeos e colocar o link na descrição de cada vídeo (ou num comentário fixado). Assim fica mais fácil para acessar o apoia.se e contribuir. Além de ficar mais claro para todos que há essa opção para ajudar o canal.
O filme "a chegada" é muito bom. A parte na qual analisam a nave alienígena e notam que a mesma não emite calor , radiação , não faz nenhum barulho , e simplesmente na hora de ir embora ela desaparece sem abrir portal , sem ligar propulsores , é demais !!
Amo o tema "linguagem e pensamento" seria bacana um vídeo que explorasse isso em indivíduos da mesma sociedade, separados pelas gerações em que nasceram e o porquê da necessidade de se criar uma linguagem nova a cada geração. Admiro muito esse trabalho 👏🏼👏🏼
Criar uma linguagem nova a cada geração? Não é totalmente nova, certo? Muita coisa muda entre pais e filhos, mas não tudo. E o que muda, provavelmente, não vem de alguma necessidade de expressar significados diferentes. Assim à queima-roupa, eu diria que a aquisição de uma língua nunca é uma cópia perfeita da língua dos mais velhos, e que a mudança nos modos de dizer dos adolescentes está mais ligada ao esforço de criar identidade do que à vontade de dizer algo antes indizível.
Entendo que a riqueza vocabular altera o comportamento sim, quanto mais vasto o vocabulário, maior é a compreensão sobre coisas cotidianas e de melhor forma nos adequamos a situação compreendida. Outra, a palavra cafuné, ela é mais carregada de significado do quê apenas um carinho na cabeça, ela traz a ideia de uma necessidade afetiva, compreendemos o que significa cafuné melhor do quê aqueles que apenas pedem um carinho na cabeça.
"é eita atrás de vish" hahahhahahhah Cafuné é uma palavra fofa dms e que merecia ser mais fácil de traduzir. Ao menos temos "nuzzle" no inglês, que é tipo "fazer carinho com o rosto". É diferente, mas de ótimo sentido também. Excelente vídeo como sempre!!
*"A boca fala oque está cheio o coração"* Um livro milenar que para muitos é uma grande ficção, revela coisas em expressões faladas por pessoas simples do passado que hoje vemos sendo faladas por estudiosos intelectuais. Como já vi escrito: *"Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir as sábias, e escolheu as coisas fracas para confundir as fortes"*
Vídeo ESTUPENDO! Cheguei pensando "esse video vai ser foda, ele vai falar de Vygotsky e algum filósofo da linguagem (Wittgenstein ou Searle)". Pois foi melhor ainda, foi além do que sempre básico de "pensamento e linguagem". Parabéns!
RELATIVIDADE LINGUÍSTICA De acordo com a Tese da Relatividade Linguística de Sapir-Whorf a língua que uma pessoa fala determina ou influência a forma como essa pessoa pensa, raciocinar e enxerga a realidade. Podemos observar tal fenômeno quando comparamos idiomas discursivos (como o Português) com idiomas com base em ideogramas (como o Japonês), não só na velocidade do entendimento, mas no seu processo. Alguns estudiosos de Linguística afirmam que povos em que não há diferentes palavras para as várias nuances de uma certa cor têm dificuldade em distingui-las. Outra característica interessante é a de certos idiomas que colocam os adjetivos antes dos substantivos aos quais se referem, provocando que a formação de uma imagem mental daquilo que é descrito seja realizada já completa, ainda que adiada ate que seja falado o substantivo. Assim, uma linguagem que não seja linear temporalmente como a dos heptapodes do filme 'A CHEGADA' também poderia causar mudanças no processo cognitivo e de comunicação de quem a usasse, e talvez habilitasse tal pessoa a ver a realidade de forma distinta, até mesmo atemporal. Baseado nessa tese de Sapir-Whorf, alguns cursos de idiomas creem no sucesso do método de imersão total nos idiomas que se quer aprender, pois p cérebro humano tetoa a capacidade de se adaptar à vàrias formas de comunicação e entender novos idiomas por mais diferentes e complexos que sejam.
Eu gostaria de ver vc debatendo com quem acredita no contrário, eu acredito que a linguagem advém do pensamento, mas tbm te influencia no modo de interpretar o mundo
Em um determinado dia eu comecei a me questionar sobre a influência da língua na forma que vemos o mundo. Pesquisei, cheguei ao relativismo linguístico. Mas esse vídeo deixou tudo mais didático, é um tópico que me interessa demais. Ps: A chegada é incrivel! Renderia um ótimo vídeo
amei demais o vídeo, sou apaixonada pelo canal, descobri a mto pouco tempo mas o conteúdo é de qualidade e de um assunto w eu adoro! continua firme cara, vcs merecem mais reconhecimento
Irmão eu amo seus vídeos. Todos os dias vejo, obrigado demais por dividir o conhecimento, e expressado da tua forma, se torna acessível a gente. Só progresso !!!!!!!
Sou aristotélica ,a gente pensa através de imagens ,e falar como diria Harari até papagaio fala, não desmerecendo a importância da linguagem verbal kkkk... Excelente vídeo!
tem aquele estudo sobre as cores! por exemplo: os regos antigas não viam a cor azul, e uma certa tribo da África tinha duas palavras para a cor verde! é bacana!
Yo siendo me cambia algo la visión de las cosas Ejemplo mí primera lengua es español pero veo videos en portugués estoy suscrito a 300 canales de Brasil casi y veo series películas anime con internet y cambia la vision de las cosas Siendo que el portugués me ayuda a entender más las cosas por sus expresiones Y me enfoco mucho más en el lenguaje corporal Algo que antes no le prestaba mucha atención cuando veía una filme en español
Excelente vídeo. Me inscrevi por conta de sua participação no Mundo Cópia. Gostaria de sugerir que falasse sobre a importância dos exemplos e modelos. Principalmente na formação do jovem e adolescente. Porque me lembrei do Rei, agora morto, Techala ao seu filho: "Um homem que não preparou seus filhos para sua ausência falhou como pai. Eu já falei alguma vez com você filho?" Também relacionar essa falta com a delinquência juvenil e adulta e outras possibilidades. Abraço. Que Deus abençoe seu trabalho.
Boa professor, ótimo vídeo, obrigado. Se possível, gostaria de ver um vídeo sobre qual a idade que o desenvolvimento do cérebro é concluído, e se existem danos permanentes ocasionados pelo uso de drogas e por traumas psicológicos durante esse desenvolvimento. Acredito que esse canal ainda vai crescer muito a ponto dos videos serem utilizado até mesmo por professores.
Aproveitando o gancho do vídeo faça uma análise sobre os efeitos da adesão do pronome neutro, no caso não precisa pender pra nenhum lado político, basta apenas levar em consideração o ponto de vista científico a respeito do caso.
E aí, Albertim! Beleza? Me diz uma coisa, tu acha que a linguagem também interfere nos qualia? Será que as sensações que os esquimós tem ao ver vários tons de branco são fenomenologicamente muito parecidas com as nossas? O que pensas sobre isso?
Eu penso que tem alteração no qualia sim. Mas aí não tem como provar né? E igual aquela questão de que “o vermelho que eu vejo não é o mesmo que o seu”.
O mais engraçado que chega um momento que vc aprende inglês que seu cérebro ja "saca" o que aquela palavra quer dizer sem vc ter que ir ao dicionário. O cérebro creio que pega o jeito das estruturas e faz correlacoes que nem notamos.
Interessante. Tenho uma dúvida relacionada a isso. Por que falamos sozinho? Não faz muito sentido já que nosso pensamento não precisa ser codificado em linguagem para nós o entendermos.
Já reparou que até hoje ninguém fala sobre comunicação intra-espécies na natureza? Não sei se é intra-espécie que fala, tipo espécies diferentes se comunicando de alguma forma Porque com certeza deve existir sinais de uma espécie direcionado a outra que não seja "olha, não me caça não que eu to bravo"(rs) Porque pensem pra vcs ver, espécies sensientes vivem e literalmente evoluem no mesmo bioma. Talvez entre espécies presas, por exemplo. Deve existir algum tipo de comunicação, já que eles são obrigados a co-existir no mesmo bioma.
@@ComoaMenteFunciona do like nos vídeos sempre pra ajudar a divulgar.gosto muito dos conteúdos e quando normalizar as aulas na Universidade da minha cidade,vou falar com o reitor pra fzr um convite a vcs pra uma palestra sobre hipnose e a mente.O reitor em questão tbm é adepto da hipnose.Espero q de certo.
3 года назад
Eu não vi o video todo, mas, me veio uma dúvida: Qual o motivo de os portugueses serem tão diferentes dos Brasileiros, mesmo falando a mesma língua? Eu sinceramente não consigo imaginar um lugar em portugal que seja como o Rio de Janeiro (negativamente falando)
Será que esse canal não decola por causa que vc já apareceu na televisão? Sem querer ser chato, mas eu subestimo bastante quem aparece na televisão. E é inconcebível esse conteúdo bom do caralho não cair no mainstream, será que é porque é muito bom? Juro pra você, você está no nível do vsauce e veritassium aqui no YOUTOBAR. Eu não conheço nenhum canal Brasileiro que se aprofunda na sua quantidade e é completamente... como posso dizer... autoral? De uma individualidade tupiniquim?
Fico feliz que goste do conteúdo. Realmente, nosso conteúdo é realmente autoral (ao contrário de alguns canais que simplesmente copiam e traduzem conteúdos do estrangeiro). O problema pro crescimento do canal é o fato de ele ter surgido em 2020. Se tivesse surgido em 2015, certamente estaria entre os maiores do RUclips sobre o tema. O maior desafio é realmente o algoritmo. Além de existirem muitos conteúdos, o algoritmo vai valorizar conteúdos virais/ baseados em hype.
A palavra schadenfreude pode se traduzida para o português brasileiro (e tem uma fonética bem parecida) como se fala com um sorriso de canto de boca " se f🤬d3u".
12:53 a partir daí ficou um pouquinho mais interessante. Me desculpe, mas é td óbvio do óbvio o q vc disse, o finalzinho q salvou. Mas gosto de alguns vídeos seus q tive tempo de assistir, mas pensei q seria mais sobre a mente humana, acho q gosto mais de psiquiatria.
Ó algoritmo do youtube, espalhai-vos esse belíssimo vídeo para o mundo...
Isso que eu acho mais interessante na humanidade,todos terem sua forma de ver e de interpretar o mundo!,isso traz uma dinâmica praticamente infinita para o mundo!
"Que pena que a vida é pequena para tanto amor
E nenhuma palavra consegue significar"
O TANTO Q É INTELIGENTE É FENOMENAL
Sensacional conteúdo de grande qualidade esse algoritmo do RUclips precisa se equilibrar sem priorizar os conteúdo padrão atualmente.
Embora o pensamento não dependa da linguagem para existir, a linguagem torna o pensamento mais amplo, profundo ou complexo em alguma medida?
Adorei a pergunta
Na minha opinião sim, porque pensa, quando o ser humano desenvolveu a linguagem, a espécie como um todo sofreu um grande avanço. Acho que ao conseguir se expressar melhor e trocar ideia com outros indivíduos ajuda no aprimoramento do próprio pensamento. Ou não né kkkkkkk
Também acredito que sim. Fazendo uma analogia à redes neurais artificiais (inteligência artificial), seria como adicionar novas funções e parâmetros pra essa rede. Ela fica mais ampla, consegue ponderar melhor as coisas, não comete tantos erros, fica mais profunda e complexa. Enfim exatamente o que acontece quando expandimos nossa linguagem 😁
Esse canal tem que popularizar
Espero que não precisemos acabar com o canal
Às vezes fico meio mal de ter me percebido trans tarde, mas nascido em 88, pessoas trans mal "existiam". Não dava pra saber que eu era algo que "não existia". Obrigado, Carol por ser aliada, por fazer questão de falar ❤️
O cérebro de uma pessoa de direita e esquerda funciona em diferentes áreas, eu acho que merece um vídeo
Pode explicar?
Esse "eita atrás de vixe" me pegou.
Parabéns pelo canal!
Parabéns pelo conteúdo professor Alberto!
Análise de "A Chegada" seria top hein
Eu tbm acharia muito daora!!
Muito didático. Gostei mesmo! Parabéns, Alberto!
Queria deixar uma sugestão: Poderiam falar do apoia.se no fim dos vídeos e colocar o link na descrição de cada vídeo (ou num comentário fixado). Assim fica mais fácil para acessar o apoia.se e contribuir. Além de ficar mais claro para todos que há essa opção para ajudar o canal.
Vou fazer sim!
Comentando aqui pra fortalecer o canal 🖖
Valeu demais!!
Ao longo de toda graduação eu tive essa dúvida. Muito obrigado mesmo.
O filme "a chegada" é muito bom.
A parte na qual analisam a nave alienígena e notam que a mesma não emite calor , radiação , não faz nenhum barulho , e simplesmente na hora de ir embora ela desaparece sem abrir portal , sem ligar propulsores , é demais !!
Faço Filosofia na UEMA, muito obrigado pela excelente aula. Me ajudou muito na disciplina de Filosofia da Linguagem.
Cara, eu fiquei fã desce canal por um motivo, vc me fala e eu estudo. Abriu a minha mente
Que tal não só do filme A Chegada como também do livro?
Amo o tema "linguagem e pensamento" seria bacana um vídeo que explorasse isso em indivíduos da mesma sociedade, separados pelas gerações em que nasceram e o porquê da necessidade de se criar uma linguagem nova a cada geração.
Admiro muito esse trabalho 👏🏼👏🏼
Criar uma linguagem nova a cada geração? Não é totalmente nova, certo? Muita coisa muda entre pais e filhos, mas não tudo. E o que muda, provavelmente, não vem de alguma necessidade de expressar significados diferentes. Assim à queima-roupa, eu diria que a aquisição de uma língua nunca é uma cópia perfeita da língua dos mais velhos, e que a mudança nos modos de dizer dos adolescentes está mais ligada ao esforço de criar identidade do que à vontade de dizer algo antes indizível.
Entendo que a riqueza vocabular altera o comportamento sim, quanto mais vasto o vocabulário, maior é a compreensão sobre coisas cotidianas e de melhor forma nos adequamos a situação compreendida. Outra, a palavra cafuné, ela é mais carregada de significado do quê apenas um carinho na cabeça, ela traz a ideia de uma necessidade afetiva, compreendemos o que significa cafuné melhor do quê aqueles que apenas pedem um carinho na cabeça.
Gostaria da sua análise do filme a chegada Alberto
"é eita atrás de vish" hahahhahahhah
Cafuné é uma palavra fofa dms e que merecia ser mais fácil de traduzir. Ao menos temos "nuzzle" no inglês, que é tipo "fazer carinho com o rosto". É diferente, mas de ótimo sentido também.
Excelente vídeo como sempre!!
*"A boca fala oque está cheio o coração"*
Um livro milenar que para muitos é uma grande ficção, revela coisas em expressões faladas por pessoas simples do passado que hoje vemos sendo faladas por estudiosos intelectuais.
Como já vi escrito:
*"Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir as sábias, e escolheu as coisas fracas para confundir as fortes"*
Excelente vídeo! Muita informação
Vídeo ESTUPENDO! Cheguei pensando "esse video vai ser foda, ele vai falar de Vygotsky e algum filósofo da linguagem (Wittgenstein ou Searle)". Pois foi melhor ainda, foi além do que sempre básico de "pensamento e linguagem". Parabéns!
Maravilha aprender com vc, Alberto.
Show de bola!
RELATIVIDADE LINGUÍSTICA
De acordo com a Tese da Relatividade Linguística de Sapir-Whorf a língua que uma pessoa fala determina ou influência a forma como essa pessoa pensa, raciocinar e enxerga a realidade.
Podemos observar tal fenômeno quando comparamos idiomas discursivos (como o Português) com idiomas com base em ideogramas (como o Japonês), não só na velocidade do entendimento, mas no seu processo.
Alguns estudiosos de Linguística afirmam que povos em que não há diferentes palavras para as várias nuances de uma certa cor têm dificuldade em distingui-las.
Outra característica interessante é a de certos idiomas que colocam os adjetivos antes dos substantivos aos quais se referem, provocando que a formação de uma imagem mental daquilo que é descrito seja realizada já completa, ainda que adiada ate que seja falado o substantivo.
Assim, uma linguagem que não seja linear temporalmente como a dos heptapodes do filme 'A CHEGADA' também poderia causar mudanças no processo cognitivo e de comunicação de quem a usasse, e talvez habilitasse tal pessoa a ver a realidade de forma distinta, até mesmo atemporal.
Baseado nessa tese de Sapir-Whorf, alguns cursos de idiomas creem no sucesso do método de imersão total nos idiomas que se quer aprender, pois p cérebro humano tetoa a capacidade de se adaptar à vàrias formas de comunicação e entender novos idiomas por mais diferentes e complexos que sejam.
Eu gostaria de ver vc debatendo com quem acredita no contrário, eu acredito que a linguagem advém do pensamento, mas tbm te influencia no modo de interpretar o mundo
Em um determinado dia eu comecei a me questionar sobre a influência da língua na forma que vemos o mundo. Pesquisei, cheguei ao relativismo linguístico. Mas esse vídeo deixou tudo mais didático, é um tópico que me interessa demais.
Ps: A chegada é incrivel! Renderia um ótimo vídeo
Valeu demais Amanda!
Muito ótimo
Excelente vídeo! Muito claro! "Eita atrás de eita"
Valeu demais Giselle!
Bah!! Muito bom o vídeo, conheci o canal agora, já me inscrevi, 'bati' no sininho e passei pra outros amigos!
Que bom que gostou!!!
Super vídeo! Quero a análise do "A chegada " por aqui.
amei demais o vídeo, sou apaixonada pelo canal, descobri a mto pouco tempo mas o conteúdo é de qualidade e de um assunto w eu adoro! continua firme cara, vcs merecem mais reconhecimento
Valeu demais pelo apoio!
Irmão eu amo seus vídeos. Todos os dias vejo, obrigado demais por dividir o conhecimento, e expressado da tua forma, se torna acessível a gente. Só progresso !!!!!!!
Sou aristotélica ,a gente pensa através de imagens ,e falar como diria Harari até papagaio fala, não desmerecendo a importância da linguagem verbal kkkk... Excelente vídeo!
Valeu Bella!!
tem aquele estudo sobre as cores! por exemplo: os regos antigas não viam a cor azul, e uma certa tribo da África tinha duas palavras para a cor verde! é bacana!
Esse tema é realmente muito interessante! Futuramente, pode virar um vídeo também!
Excelente! Um vídeo sobre A Chegada seria ótimo!!
Espero que mais gente queira. Aí, será ótimo fazermos!
Muito massa.
Valeu pelo comentário!
Yo siendo me cambia algo la visión de las cosas
Ejemplo mí primera lengua es español pero veo videos en portugués estoy suscrito a 300 canales de Brasil casi y veo series películas anime con internet y cambia la vision de las cosas
Siendo que el portugués me ayuda a entender más las cosas por sus expresiones
Y me enfoco mucho más en el lenguaje corporal
Algo que antes no le prestaba mucha atención cuando veía una filme en español
gosto muito dos seus vídeos, vai no flow de novo divulgar
Valeu pela força!!
Muito bom, como sempre.
Excelente vídeo. Me inscrevi por conta de sua participação no Mundo Cópia.
Gostaria de sugerir que falasse sobre a importância dos exemplos e modelos. Principalmente na formação do jovem e adolescente. Porque me lembrei do Rei, agora morto, Techala ao seu filho: "Um homem que não preparou seus filhos para sua ausência falhou como pai. Eu já falei alguma vez com você filho?"
Também relacionar essa falta com a delinquência juvenil e adulta e outras possibilidades.
Abraço. Que Deus abençoe seu trabalho.
Seja muito bem vindo e obrigado pela sugestão
Maaaaaaano analisa O Chamado 😁👍
Viva ao canal!
Valeu!! Espero que ele continue existindo
@@ComoaMenteFunciona É um dos poucos canais que faço questão de acompanhar, pode acreditar que é um dos melhores do Brasil.
@@viniciuscaldas4143 O problema é que os custos se tornaram insustentáveis. Espero que consigamos um numero suficiente de apoiadores
Boa professor, ótimo vídeo, obrigado.
Se possível, gostaria de ver um vídeo sobre qual a idade que o desenvolvimento do cérebro é concluído, e se existem danos permanentes ocasionados pelo uso de drogas e por traumas psicológicos durante esse desenvolvimento.
Acredito que esse canal ainda vai crescer muito a ponto dos videos serem utilizado até mesmo por professores.
Excelente sugestão!
Já está sendo utilizado por professores ;)
Jah bless.
por favor faça videos falando sobre a chegada e se nao for pedir muito interestelar também.
se a mente fosse moldada pela linguagem ,qualquer pensamento precisaria ser expresso em forma de palavras o q é mentira
por mais indicações de vídeos assim pelo youtube, amém
🙌🏻
Quero vídeo do filme A Chegada! haha
Aprendo muito com seus vídeos! Parabéns 👏
Que bom que gosta de assistir Camila! Obrigado por comentar
Aproveitando o gancho do vídeo faça uma análise sobre os efeitos da adesão do pronome neutro, no caso não precisa pender pra nenhum lado político, basta apenas levar em consideração o ponto de vista científico a respeito do caso.
Pronome neutro foi a pior coisa que já inventaram. É um desserviço à língua portuguesa.
Faz um video sobre A Chegada :) esse filme é maravilhoso
Complexo, complicado, difícil mesmo
A chegada é o filme dos polvos né? Faz por favor, aquele filme é muito bom nessa ideia.
Lembrei do filme "A chegada"
E aí, Albertim! Beleza? Me diz uma coisa, tu acha que a linguagem também interfere nos qualia? Será que as sensações que os esquimós tem ao ver vários tons de branco são fenomenologicamente muito parecidas com as nossas? O que pensas sobre isso?
Eu penso que tem alteração no qualia sim. Mas aí não tem como provar né? E igual aquela questão de que “o vermelho que eu vejo não é o mesmo que o seu”.
Faz análise do filme!!!
Qual filme?
Tem um vídeo muito bom sobre como os russos nomeiam as cores de uma forma completamente inusitada. Recomendo!
Que legal! Qual link?
Queremos a análise do filme "a chegada"!
Valeu!!
O mais engraçado que chega um momento que vc aprende inglês que seu cérebro ja "saca" o que aquela palavra quer dizer sem vc ter que ir ao dicionário. O cérebro creio que pega o jeito das estruturas e faz correlacoes que nem notamos.
Up
Interessante. Tenho uma dúvida relacionada a isso. Por que falamos sozinho? Não faz muito sentido já que nosso pensamento não precisa ser codificado em linguagem para nós o entendermos.
Vygotsky fala do uso da linguagem pra estruturação das ideias. É uma perspectiva interessante.
Vou pesquisar, obrigado
Gostaria de ver a análise do filme "A Chegada"
Valeu Vagner!!
"É eita atrás de vish"
Adoro
Wittgeinstein fala sobre o limite da linguagem
análise de a chegada por favor
Espero que mais gente peça pra fazermos
e o pessoal achando que, deixando de usar certos termos, o racismo vai desaparecer.
UP
Já reparou que até hoje ninguém fala sobre comunicação intra-espécies na natureza? Não sei se é intra-espécie que fala, tipo espécies diferentes se comunicando de alguma forma
Porque com certeza deve existir sinais de uma espécie direcionado a outra que não seja "olha, não me caça não que eu to bravo"(rs)
Porque pensem pra vcs ver, espécies sensientes vivem e literalmente evoluem no mesmo bioma. Talvez entre espécies presas, por exemplo. Deve existir algum tipo de comunicação, já que eles são obrigados a co-existir no mesmo bioma.
O próximo vídeo (que sai hoje) não será sobre comunicação entre espécies distintas, mas vai falar sobre a comunicação animal.
Análise de "A chegada" seria massa
Valeu demais Raul!
Cade a análise do filme
Vai ,planeta..tem gente espalhando conhecimento ao invés de só espalhar dancinha aleatória.Ainda temos salvação.
Muito obrigado pelo apoio. Espero que não precisemos de acabar com o canal.
@@ComoaMenteFunciona do like nos vídeos sempre pra ajudar a divulgar.gosto muito dos conteúdos e quando normalizar as aulas na Universidade da minha cidade,vou falar com o reitor pra fzr um convite a vcs pra uma palestra sobre hipnose e a mente.O reitor em questão tbm é adepto da hipnose.Espero q de certo.
Eu não vi o video todo, mas, me veio uma dúvida:
Qual o motivo de os portugueses serem tão diferentes dos Brasileiros, mesmo falando a mesma língua?
Eu sinceramente não consigo imaginar um lugar em portugal que seja como o Rio de Janeiro (negativamente falando)
a linguagem n vai moldar toda a nossa capacidade cognitiva
Sabia que nossa voz da mente fica com língua presa se a gente morder a língua enquanto pensa?
Kkkkkk
Alemão, Russo ou Francês? Qual idioma de ta mais paz interior?(quero aprender, sei que todas são muito fodas uai)
#comoocérebrofunciona
Análise de a chegada
análise do filme "A chegada"
Valeu Matheus!!
Será que esse canal não decola por causa que vc já apareceu na televisão? Sem querer ser chato, mas eu subestimo bastante quem aparece na televisão.
E é inconcebível esse conteúdo bom do caralho não cair no mainstream, será que é porque é muito bom?
Juro pra você, você está no nível do vsauce e veritassium aqui no YOUTOBAR. Eu não conheço nenhum canal Brasileiro que se aprofunda na sua quantidade e é completamente... como posso dizer... autoral? De uma individualidade tupiniquim?
Fico feliz que goste do conteúdo. Realmente, nosso conteúdo é realmente autoral (ao contrário de alguns canais que simplesmente copiam e traduzem conteúdos do estrangeiro).
O problema pro crescimento do canal é o fato de ele ter surgido em 2020. Se tivesse surgido em 2015, certamente estaria entre os maiores do RUclips sobre o tema.
O maior desafio é realmente o algoritmo. Além de existirem muitos conteúdos, o algoritmo vai valorizar conteúdos virais/ baseados em hype.
Minha única esperança é o sistema de apoiadores conseguir me ajudar a bancar os custos de produção e criação dos vídeos
O pensamento produz a linguagem , pois , o espirito pairava nas águas do caos desde o inicio da criação
A palavra schadenfreude pode se traduzida para o português brasileiro (e tem uma fonética bem parecida) como se fala com um sorriso de canto de boca " se f🤬d3u".
Kkkkkk
up up
Up.
"É eiita atrás de vixe"? Expressão baiana?😂 nunca ouvi falar (ainda bem!) Quer dizer o q? Depois de coisa ruim, vem algo pior?
FUMAR UM BASEADO COM TABABACO VC QUEBRA ESSE PARADIGMA KKKKK
VER CLARAMENTE A ORIGEM DAS PALAVRAS KK
ruclips.net/video/A1b65lExP_8/видео.html
Fala sobre esse documentário aqui, man!!!
Obrigado pela sugestão
Funcionais algoritmo do RUclips, amém
Kkkk espero que goste do vídeo!
Eita atrás de vixi. Oh my god, shit
12:53 a partir daí ficou um pouquinho mais interessante. Me desculpe, mas é td óbvio do óbvio o q vc disse, o finalzinho q salvou. Mas gosto de alguns vídeos seus q tive tempo de assistir, mas pensei q seria mais sobre a mente humana, acho q gosto mais de psiquiatria.
Jah bless.
Up
UP
Up
UP