Essa época eu era criança, metal só podia curtir pela Tv e rádios. Ah saudade da rádio terra 99,9! E lia a Bizz,e lembro bem de uma frase da Patrícia em uma entrevista pra Bizz ela disse: “Rock não é cultura e sim estilo de vida.” Tenho essa frase na memória até hoje.
Sou de São Paulo Capital e vivi a Cogumelo na veia na Woodstock Discos. Simplesmente incrível nos anos 80 e 90, uma aura única!!! O maior lançamento, em minha opinião que chocou São Paulo foi Sepultura Schizophrenia!!! Momento ímpar do metal brasileiro!!! Muito obrigado pelo excelente documentário. Um presente para esse "tio" de 49 anos!!noooiiizzzxxxsss
Só mais uma, SARCÓFAGO É REALMENTE FO-DAS-TI-CO!!! merece o respeito e a idolatria de todos com atitude, ideologia e convicção sim! pois é por isso que eles são endeusados até lá fora, ainda hoje em dia! HAIL SARCÓFAGO FOREVER!!!
Eu tive o prazer de conviver este início , foi demais, conhecer várias bandas pessoalmente, tenho vários amigos acho que foi demais, acho que não época foi o marco do rock pesado mundial. Foi demais, eu saia do serviço ia comprar disco na cogumelo. Até hoje os músicos que conheci lembram de mim, isto faz parte da história mundial.
Conheci a Cogumelo entre 89/90,chegávamos na porta para verificar oque se tinha de som que não conhecíamos,devido naquela época ainda não tínhamos a Internet para buscarmos tamanha diferença e diversidade,e contentávamos com cópias de fitas k7 para fitas k7,e de vinil para k7.Não tínhamos grana as vezes para comprar vinil,ou oque pudesse vir a compor em som para nós.Mal mal um gole de Pinga com refrigerante para curtirmos um som e trocarmos ideias,e quando chegávamos até a loja, éramos recebidos mais ou menos assim:"Oque é que você veio fazer aqui?"Embora não ser por parte dos que nos atendiam na loja,mas,alguns funcionários nos olhavam com cara de mau.Bom!Tudo aquilo se passou,muitos também,sendo fãs do som Metal,ou seguidores do Metal,essa era umas das teses que se vivenciava naquela época.Haviam muitos que se embalavam no que era chamado de "Movimento,"cujo o mesmo se de dispersava por toda Capital,causando muita discórdia,e essa mesma palavra se incumbiu diante de pouco do que sobrou do que se tem hoje na região Metropolitana e até mesmo na capital Belo Horizonte.É lamentável hoje vermos o nada,palavra que coloco a ponto,perante outrora,uma referência ou até o berço do Metal Extremo do Brasil.Mas a culpa sempre esteve diante de nós,pois essa mesma,sempre habitou de dentro de nós mesmos,perdíamos tempos demais com idiotices e discriminações de um para o outro e assim seguia com outras energúmenas babaquices escalafobéticas para época e por tempo atual,mas em fim,tudo passa em algum tempo,hoje vivemos na mesmice,termo que posiciono no sentido de não termos preservado mais, pelo oque construímos,o atual é o hábito de vangloriar bandas como Sarcófago e companhia ilimitada,jamais poderemos esquecer deles,foram,e são sem dúvidas as propulsoras para o extremo e a existência do Metal em Minas Gerais,do Brasil e até ao mundo a fora ,mas temos que dar continuidade,e nunca deixarmos de exercer nossas liberdades como o nosso Trunfo,diante ao podre sistema desse País e do Mundo.Muito obrigado Clinger Carlos,por subir esse magnífico vídeo de valiosas Histórias sobre o início do Extremo Metal de Minas Gerais e parabéns aí todos da Cogumelo Record!!!
1992 eu e meu irmão saíamos do interior para ir até a cogumelo, eu com 15 anos tinha que ficar na praça da rodoviária esperando meu irmão que já tinha 22 ir na rua são Paulo molhar o biscoito pra depois chegar até a cogumelo kkkk Época de ouro ! Sempre vinha sorrindo com uns dois LPs ou mais ! A cogumelo para nós Mineiros do interior foi a grande mãe que nos presenteou com tantas coisas maravilhosas .
Parabéns pela excelência desse documentário Clinger! A Cogumelo merece todo o reconhecimento possível, tanto aqui quanto lá fora! É uma pena que outros não tenho tido oportunidade de seguir os mesmo passos da Cogumelo.
Eu felizmente como morador de BH morando no Bairro Maria goretti tive o imenso prazer de viver esta época tive algumas vezes na porta da cogumelo produções em 93 eu ate pedir eles para trazer um vinil para mim da banda Mystifier Wicca eles trousserão quando chegou eu como estava louco para ouvir ate nao fui no trabalho corri la para buscar e ouvi-lo que me indicou foi um colega de trabalho chamado Marcos nos trabalhávamos no Supermercados Epa Cristiano Machado ... ouvir muitas musicas na cogumelo e sempre gostei de sair com algum LP para mostra capas principalmente Sepultura, RDP,Overdose e outros Se tiver alguem inscrito aqui no canal sabe quem sou eu o Luiz ou Lu como conhecido no Maria goretti e para aqueles mais velhos como eu tinha a Radio 98 FM com um programa chamado o Rock que a Terra nao esqueceu apresentador big chaw era fantástico e tempos bons foi aqueles que nao volta mais e tinha também toda ultima sexta feira um show na praça da estação eu estava la a gente era uma turminha boa se tem algem ai do lado do maria goretti comenta ai
Sem palavras por toda a emoção que tive vendo esse documentário, todas bandas que participaram dessa época que foi o ponta pé inicial do Metal nacional para conquistar mesmo que restrito o seu lugar entre os maiores do mundo. Muito obrigado, Clinger.
Sarcófago é uma das maiores influências do Black Metal e Death aqui no Brasil, foram os criadores do estilo aqui e com certeza influenciaram muita banda de fora principalmente da Europa. As bandas daqui tem muita pegada que banda gringa não tem.
André Márcio. Teschos. Pena que o Punk HFS(R.I.P)batera do Divine Death nos deixou cedo. Não esqueçamos do grande instrumentista Tand Campos(R.I.P)...abraços meu Luciano Andrade(Shell) a Cogumelo🍄records e,o headbangers de BH.
A Cogumelo (João e Pat), realmente merece parabéns pelo seu trabalho, seu profissionalismo e sua dedicação ao Heavy Metal!! Eu já comprei muita coisa na Cogumelo, especialmente na época dos vinils, já cheguei a ter 98% do catalogo deles nos anos 90. Clinger Carlos Teixeira, parabéns pelo excelente documentário, mesmo "não oficial", realmente esta maravilhoso, não fica devendo nada a nenhuma outra produção.
Com certeza foram os melhores anos final dos anos 80 anos 90 aquela aglomeração na porta da cogumelo na av augusto de lima nao tinha preço q saudade nuss
quem vivieu viveu este ano do metal uma era de muita cultura simples mas de muita união energia fidelidade nas musicas , nas coleçoes de vinil bandas e estilo que realmente valeu a pena !!!! hj este jeitos das galera daas antigas de ouro so existe um pouco e nos grupos de motos nos coletes de couro, tipo abutres, etc... eu vivi o metal da epoca de 85 em diante . uma era de woodstock de sampa galeria do rock anhagabau. putz de mais !!! muita saudades !!!1 preferio metal das antigas do que de hj ,
Documentário maravilhoso .... Infelizmente não conheci a loja fisicamente pois sou de Santa Catarina, porém, de nome conheço desde meados dos anos 80' pois, através da extinta - e inesquecível - revista METAL, pude conferir as primeiras publicações com a referida : Sarcófago, Mutilator, Sepultura, Overdose, Chakal, The Mist .... todos estes tive o privilégio de conhecer e ter em VINIL, mantendo minha coleção até hoje, inclusive o primeiro Warfare Noise, um trabalho fenomenal . Aliás, senti no documentário falta de se comentar a respeito deste registro antológico, bem como a entrevista com alguns dos integrantes das bandas que lá participaram como Holocausto, Mutilator e claro, Sarcófago se restringindo, brevemente, ao Warfare Noise II . Ainda assim, parabéns ao idealizador e a seus proprietários !!!!.
Fui a um show do Sepultura em 90/91,no campo do Lazer (hoje shopping do Galo),no dia seguinte passei na Cogumelo pra comprar um vinil e quem me aparece! Max e Iggor foi fodastico esse dia.
Cogumelo e BH, ambos foram e acho que ainda são, de importância fundamentais para a História do metal no Brasil, todo Banger, Rocker, Metaleiro ou qualquer termo que prefiram aí, deve Tributos incondicionais á esta gravadora e este ''estado celeiro'' da maior cena metal nacional, OBRIGADO COGUMELO E CENA BH, MEUS MAIS PROFUNDOS E SINCEROS, RESPEITO E AGRADECIMENTOS, POR ANOS DE PSICODELISMO MUSICAL!!!
Não cheguei lá nos meus 30, 40, ainda não. Mas posso dizer que tenho orgulho de desde moleque, ter visitado a nossa Galeria, e passado tanto tempo ouvindo o pessoal das antigas lá. Palavras sábias sobre o nosso som e o som de fora. Internet eu tive em casa tarde, então procurar loja de vinil em época que CDs eram caros, foi essencial pra ter me tornado quem sou hoje em questão de Música. Realmente um dos melhores docs da história do Metal em Minas e no Brasil. É de escorrer lágrima de qualquer marmanjo por aí! Hehehe Valeu Clinger!
This video documentary is about the mighty History of Cogumelo Records, their legendary bands, releases and some historical info about the label. Made by by Clinger Carlos Teixeira, who runs the Heavy Metal Online Show in Brazil. Priceless video footage are really great to watch but it would be great if it aired with some English subtitles. Severely missed all the important conversation's for my language barrier. But it's a painstaking effort that deserve all the praises in the world. Kudos to the maker.
Muinta emoção ao ver como tudo se iniciou até se tornar profissional,sem duvida a cogumelo tem sua marca na historia do metal nacional,hail Clinger,brutal apoio ao seu trabalho .........
A Cogumelo faz parte das minhas memórias de adolescente desde 1986, mesmo estando em Portugal, a sua música e bandas faziam-se ouvir deste lado do oceano. Obrigado!
Assisti ao documentário com muita nostalgia da época. Cheguei a ter o catálogo quase completo da Cogumelo, faltando alguns poucos lps para completar o catálogo completo. Quanto mais ouvia uma banda nova do cast da Cogumelo, mais queria escutar as outras que ainda não havia adquirido. Não lembro de banda ruim fazendo parte do cast da gravadora. Devo minhas melhores audições à gravadora. Vida longa aos donos e à Cogumelo! Nós, que amamos o heavy metal, seremos eternamente agradecidos por tudo que fizeram, por tornar o que as bandas nacionais são no verdadeiro cenário do metal mundial. Metal forever!
Puta q pariuuuu! Emocionante ver isso. Fiz parte disso. Comprei alguns vinis pelo catálogo. Era uma festa qnd chegava o vinil em casa, Q ninguém tinha. Foi o melhor selo de metal do Brasil. Parabéns Cogumelo!
Faço parte desta família , depois que conheci a Pat e o João donos da Cogumelo discos, e amigos head bangers e músicos de banda trasch e death metal nunca mais fui a mesma pessoa, marcou minha vida pra sempre valeu, parabéns pelo documentário!
Muito legal o documentário! Aqui na região tem a Heavy Metal Rock, uma loja que existe desde 1983, se não me engano... lembro que em 85 / 86, o Wilton fazia sessões de vídeo também, todo sábado de manhã... lá assisti o Combat Tour (Exodus - Venom - Slayer). Bons tempos... Com certeza a Cogumelo em BH, tanto quanto a Woodstock em SP, abriram as portas para nós naquela época...
Eu ainda não cheguei aos 40 anos, mas ainda me sinto um felizardo de estar naquela loja, quando eu tinha 10 anos. Nunca me esqueço da Avenida Augusto de Lima, porque sempre que passo lá, ainda guardo lembranças da Cogumelo, onde eram amontoados de Headbangers do lado de fora e conhecer a loja, quando criança! Me senti mesmo um felizardo! Depois de quase 30 anos, isso nunca saiu de mim!
Meu irmão... você e sua equipe de produção fizeram um trabalho hercúleo e diria até inimaginável, num país que não preserva sua história e ainda se gaba disso. Esse documentário é uma obra-prima. Claro, faltou o Wagner, os irmãos Cavaleira e a galera do Overdose... mas a gente entende as dificuldades de se produzir algo assim. E estão de Parabéns. Sou ninguém, mesmo assim gostaria que soubessem que gostei muito do Doc...
Como eu não vi esse documentário antes?? Sou Mineiro, de uma cidade bem longe de BH (500 KM) e a Cogumelo é uma lenda aqui entre os Headbangers! Parabéns aos idealizadores desse documentário.
Parabéns pela atitude cogumelo é Belém do agradecer muito chegou muito material 👍 bom aqui em Belém valeu até hoje eu tenho muito coisa boa guardado é minha coleção satânica valeu mesmo
Desde de moleque que eu sou apaixonado pelo metal nacional, e de todos os selos independentes do Brasil sem sombra de dúvidas a Cogumelo Records é a mais importante e que se manteve mais ativa desde a dec de 80 até os dias de hoje !
Parabéns pelo documentário, a mineirada entende das coisas, Sarcófago foi e sempre será a melhor banda de Death Metal, não desmerecendo as outras, parabéns a Cogumelo por seu cast de bandas, sinto o maior orgulho de ter feito parte dessa época, e apesar dos meus 50 anos de vida, sinto-me como se ainda tivesse 16 anos vivendo todo esse momento como se fosse ontem.
Sempre morei em Sp vivia dentro da galeria do rock não saia da Devil disco que distribuía muita coisa da Cogumelo sempre passava na loja do Iron consulado do sepultura! Valeu Clinger !! Apoiar quem nos apoia! E ter gratidão por aqueles que caminharam com nós no front. .. Tenho um olho seco - olho por olho fase Grind Noise. Esse disco pra mim um troféu, SLC ..que audição maeavilhosa
Parabéns ao Grande Clinger pelos excelentes trabalhos realizados com a HeavyMetal online! Este documentário ficou fantástico!! Vida longa a nossa Grande Cogumelo e a Heavy Metal online!! Abraço a todos q fizeram parte deste documentário!!
muito bom este documentário..vivi esta época na adolescência ...parabéns a cogumelo...e o disco mais foda do catalogo... na minha opinião é Sarcófago INRI ...valeu
Parabéns HMOL! Excelente documentário! Como baiano me sinto orgulhoso de ver a Headhunter incluída nesse processo. Como headbanger, muito satisfeito por poder absorver tudo isso que a Cogumelo e as bandas do selo nos proporcionaram. Continuem o bom trabalho!
Muito bom o documentário, assisti como se fosse um apêndice a outro muito importante, chamado "O Ruído das Minas", que tem os caras do Overdose, o Paulo Xisto e outros convidados. Bate um saudosismo tremendo e me sinto orgulhoso te ter vivido na época, mesmo morando em SP, comprei vários LPs da Cogumelo e recentemente adquiri seu livro-catálogo de 30 anos com a coletânea em CD e me empolguei mais ainda com algumas bandas que não conheci na época. A molecadinha que nasceu depois de 1995 vai delirar com esse material, pois já não temos mais desbravadores como os caras do Sarcófago, Sepultura, Overdose, Witchammer, Holocausto, Attomica, RDP, Dorsal, Chakal e outros , infelizmente...
Parabéns pelo documentário. Vivi esta fase da cogumelo junto com estas bandas clássicas: Sarcófago, Sepultura, Sextrash, Withhammer, Attomica, Chakal...esperava abrir lojas em Porto Alegre para comprar estes discos.
grande documentário . Cheguei as lágrimas lembrando daquela época fantástica , não era de BH , morava em Varginha , mas recordo de todos estes lançamentos , foda pra caralho.
Otimo ducumentario Parabens clinger por esse documentario , isso é muito importante para quem não não é dessa epoca , muitos vão ver como era o movimento aqui no Brasil , era só curtição , isso é apenas uma parte da nossa historia , Parabens Clinger , parabens a Cogumelo e parabens a todos que apoiavam o rock & metal nessa epoca . Forte abraço !
trabalho muito bem feito Clinger,Parabéns a paty e joão,e agradecer...porque sem eles talvez não tivesse existido as bandas que são influencia e fazem parte das discografias de headbangers da época e até hoje,e que a cogumelo viva por mais 35-50 anos.Best Regards
Olha, eu vivi esta época. Estar ali, na porta da Cogumelo, sendo testemunha do nascimento de bandas como Sepultura, Overdose, Holocausto, Sarcófago, Chakal. Tomando porres com vários destes caras, isso foi bacana demais. Parabéns pelo documentário! Rememorar isso tudo foi muito bom!
Cara, não acho não... O Wagner era um cara bacana, tranquilo... O problema é que o Sarcófago e o Sepultura nunca se deram bem. Era meio briga de egos... Sobre as brigas, isso quase não acontecia na turma. Todo mundo saia pra encher a cara nos botecos da Savassi, ou com uma garrafa de vodka debaixo do braço... E curtindo os shows que rolavam na época. Era tudo muito doido! Abraços!
+José Avelino Campos Eu era muito novo na epoca comecei a acompanhar por volta de 95, sou de BH, e realmente pelo que leio e converso, aquela epoca de 84 ate 90 foi magica divertida
Demer, foi sim... Foi muito bacana acompanhar o nascimento de bandas como Sepultura, Overdose, Sarcófago, Holocausto dentre outras! Shows de lançamento de albuns como Warfire Noise e o Overdose / Sepultura, que dividiam um disco com cada um de um lado. Ter o prazer de assitir ao show do Venom e Exciter com abertura do |Sepultura no Mineirinho! Foi bacana mesmo!
+José Avelino Campos Que pena que não sou de BH! que pena mesmo! daria pra ter acompanhado um pouco o ''inicio'' de tudo, pois comecei a curtir metal a partir de 90!
Agradecer muito a Pat pelos ingressos que ela me dava para eu assistir os shows no Ginástico, ex. campo do atlético onde é o Diamond mall, dce ufmg da Gonçalves dias, serra verde, mineirinho, enfim muito bacana aqueles anos 80. Do Kamikaze ninguém falou, só do João Guimarães, faltou gente viu. Nos 40 anos, começar por quem tocava mesmo os discos das Bandas de BH nas rádios. 99.9 o rock que a terra não esqueceu. Get crazy, kid nebrasca entre outros vários bons.
Vivi bem essa época. Vi o início do movimento metal de Minas. Toquei em vários festivais. Show do Sarcófago em Ponte Nova, toquei no Rock in Cachaça em 1988. Banda LSD.
muito importante cogumelo pela loja e pela gravadora, woodstock em saõ paulo, loja do rock em campinas...a loja do pepinho em santos,época muito forte do metal...depois veio a galeria do rock em sao paulo ...
Nossa como foi marcante a Cogumelo na minha juventude pqp ! Hj com 50 anos me recordo aqui em Goiânia o barulho que a mesma fez conosco pobres goianienses!
Documentário dos mais nobres,lenbrando,quê há cogumelo,e vossos idealizadores,sempre serão lembrados,de forma sublime...Em tôdos estês anos,agraciândo-nos,com ótimos ofícios,em honras ao metal..... Haillllllll 💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀
Clinger, dos seus trabalhos que eu tive o prazer de conhecer, na minha opinião, esse documentário superou os demais. Parabéns e que você continue tendo condições de nos brindar com materiais desse nível. Eu comprei muito disco da Cogumelo e o nível de gravação era diferente na época. Tenho certeza que se, por exemplo, Vulcano e Dorsal tivessem lançados seus primeiros discos já pela Cogumelo, o resultado final seria ainda melhor!
Parabéns Clinger...excelente trabalho!! Frequentei a Cogumelo em 88/89 e comprei vários vinis que tenho até hoje. Só faltou falar da Kamikaze que era mais hard rock e cantava em português, mas era uma excelente banda também!
Cara. Maravilhoso esse documentário. Puta queos pariu do caralho. É de arrepiar de vdd. Cada vinil lançado era mais uma vitória naquela epoca. Lembranças extremas. Ta no sangue . Parabéns. Vida longa Cogumelo.
Durante a semana era difícil pra eu ir ao centro de BH, então torcia pelo fim de semana só pra partir cedão no sábado pra comprar discos, fitas e camisas nesse templo da época. Emociona ver isso.
Apenas para acrescentar, um clássico crossover thrash com sonoridade avançada para a época: Psychic Possessor - Toxin Diffusion de 1988. Curti muito tb a coletânea BH CORE II de 1991 e o disco do Atack Epiléptico: Convulsões E Distúrbios Da Consciência de 1990. Todos da Cogumelo. Valeu.
Vivi um pedaço dessa época e pena que não volta mais. "O Rock que a terra não esqueceu" era um programao da época. Época foda que a "nuttelaiada" não conheceu !
Que documentário fantástico, perfeito do início ao fim! Me arrepiou todo o tempo com os comentários dessas lendas vivas! Quem é fã de Metal e quem vive o Metal todos os dias de sua vida, não tem como não se emocionar com a história fantástica dessa gravadora que fez tanta diferença para a cena Nacional e Internacional. Meus parabéns pelo documentário e vida longa ao Metal Nacional!
Parabéns idealizadores do projeto. E especialmente a casal Cogumelo. Tive o privilégio visitar algumas vezes nos final dos anos 80 e início dos 90. Parabéns a todos envolvidos ! Foi muito legal relembrar tudo isso.
Essa época eu era criança, metal só podia curtir pela Tv e rádios. Ah saudade da rádio terra 99,9! E lia a Bizz,e lembro bem de uma frase da Patrícia em uma entrevista pra Bizz ela disse: “Rock não é cultura e sim estilo de vida.” Tenho essa frase na memória até hoje.
Isso é MG caraai! BH é extremamente importante na história do metal mundial.
🔺🔺🔺🔺🔺🔺🔺🔺🔺🔺
Cogumelo é a gravadora mais importante do mundo, nem tentem mudar minha opinião! Parabéns pelo documentário.
Van gon Cogumelo ea Metal Blade
Com certeza as mais importantes 🤘
Com certeza!!!
Do mundo...mas do Brasil e América latina com certeza!!
Sou de São Paulo Capital e vivi a Cogumelo na veia na Woodstock Discos. Simplesmente incrível nos anos 80 e 90, uma aura única!!! O maior lançamento, em minha opinião que chocou São Paulo foi Sepultura Schizophrenia!!! Momento ímpar do metal brasileiro!!! Muito obrigado pelo excelente documentário. Um presente para esse "tio" de 49 anos!!noooiiizzzxxxsss
A Cogumelo é um dos patrimônios culturais underground de BH...Pat e João são os pilares deste patrimônio
Só mais uma, SARCÓFAGO É REALMENTE FO-DAS-TI-CO!!! merece o respeito e a idolatria de todos com atitude, ideologia e convicção sim! pois é por isso que eles são endeusados até lá fora, ainda hoje em dia! HAIL SARCÓFAGO FOREVER!!!
INRI do Sarcofago, primeiro CD que comprei na minha vida com meu próprio dinheiro, com certeza foi o que mais marcou mesmo.
Excelente documentário! Escorreu uma lágrima aqui, pq eu vivi intensamente essa época! Parabéns Clinger!
Eu tive o prazer de conviver este início , foi demais, conhecer várias bandas pessoalmente, tenho vários amigos acho que foi demais, acho que não época foi o marco do rock pesado mundial. Foi demais, eu saia do serviço ia comprar disco na cogumelo. Até hoje os músicos que conheci lembram de mim, isto faz parte da história mundial.
Conheci a Cogumelo entre 89/90,chegávamos na porta para verificar oque se tinha de som que não conhecíamos,devido naquela época ainda não tínhamos a Internet para buscarmos tamanha diferença e diversidade,e contentávamos com cópias de fitas k7 para fitas k7,e de vinil para k7.Não tínhamos grana as vezes para comprar vinil,ou oque pudesse vir a compor em som para nós.Mal mal um gole de Pinga com refrigerante para curtirmos um som e trocarmos ideias,e quando chegávamos até a loja, éramos recebidos mais ou menos assim:"Oque é que você veio fazer aqui?"Embora não ser por parte dos que nos atendiam na loja,mas,alguns funcionários nos olhavam com cara de mau.Bom!Tudo aquilo se passou,muitos também,sendo fãs do som Metal,ou seguidores do Metal,essa era umas das teses que se vivenciava naquela época.Haviam muitos que se embalavam no que era chamado de "Movimento,"cujo o mesmo se de dispersava por toda Capital,causando muita discórdia,e essa mesma palavra se incumbiu diante de pouco do que sobrou do que se tem hoje na região Metropolitana e até mesmo na capital Belo Horizonte.É lamentável hoje vermos o nada,palavra que coloco a ponto,perante outrora,uma referência ou até o berço do Metal Extremo do Brasil.Mas a culpa sempre esteve diante de nós,pois essa mesma,sempre habitou de dentro de nós mesmos,perdíamos tempos demais com idiotices e discriminações de um para o outro e assim seguia com outras energúmenas babaquices escalafobéticas para época e por tempo atual,mas em fim,tudo passa em algum tempo,hoje vivemos na mesmice,termo que posiciono no sentido de não termos preservado mais, pelo oque construímos,o atual é o hábito de vangloriar bandas como Sarcófago e companhia ilimitada,jamais poderemos esquecer deles,foram,e são sem dúvidas as propulsoras para o extremo e a existência do Metal em Minas Gerais,do Brasil e até ao mundo a fora ,mas temos que dar continuidade,e nunca deixarmos de exercer nossas liberdades como o nosso Trunfo,diante ao podre sistema desse País e do Mundo.Muito obrigado Clinger Carlos,por subir esse magnífico vídeo de valiosas Histórias sobre o início do Extremo Metal de Minas Gerais e parabéns aí todos da Cogumelo Record!!!
Raw Crush falo tudo bicho
1992 eu e meu irmão saíamos do interior para ir até a cogumelo, eu com 15 anos tinha que ficar na praça da rodoviária esperando meu irmão que já tinha 22 ir na rua são Paulo molhar o biscoito pra depois chegar até a cogumelo kkkk Época de ouro ! Sempre vinha sorrindo com uns dois LPs ou mais ! A cogumelo para nós Mineiros do interior foi a grande mãe que nos presenteou com tantas coisas maravilhosas .
Molhar o biscoito? Kk 👉👌?
Uma das melhores lojas e melhores gravadoras do metal,do Brasil e do mundo !!!🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼🤘🏼
Parabéns Cogumelo Records, o que seria do Metal Brasileiro sem vocês? Um forte abraço de Recife-PE.
Parabéns pela excelência desse documentário Clinger! A Cogumelo merece todo o reconhecimento possível, tanto aqui quanto lá fora! É uma pena que outros não tenho tido oportunidade de seguir os mesmo passos da Cogumelo.
Eu felizmente como morador de BH morando no Bairro Maria goretti tive o imenso prazer de viver esta época tive algumas vezes na porta da cogumelo produções em 93 eu ate pedir eles para trazer um vinil para mim da banda Mystifier Wicca eles trousserão quando chegou eu como estava louco para ouvir ate nao fui no trabalho corri la para buscar e ouvi-lo que me indicou foi um colega de trabalho chamado Marcos nos trabalhávamos no Supermercados Epa Cristiano Machado ... ouvir muitas musicas na cogumelo e sempre gostei de sair com algum LP para mostra capas principalmente Sepultura, RDP,Overdose e outros Se tiver alguem inscrito aqui no canal sabe quem sou eu o Luiz ou Lu como conhecido no Maria goretti e para aqueles mais velhos como eu tinha a Radio 98 FM com um programa chamado o Rock que a Terra nao esqueceu apresentador big chaw era fantástico e tempos bons foi aqueles que nao volta mais e tinha também toda ultima sexta feira um show na praça da estação eu estava la a gente era uma turminha boa se tem algem ai do lado do maria goretti comenta ai
Sem palavras por toda a emoção que tive vendo esse documentário, todas bandas que participaram dessa época que foi o ponta pé inicial do Metal nacional para conquistar mesmo que restrito o seu lugar entre os maiores do mundo.
Muito obrigado, Clinger.
Sarcófago é uma das maiores influências do Black Metal e Death aqui no Brasil, foram os criadores do estilo aqui e com certeza influenciaram muita banda de fora principalmente da Europa. As bandas daqui tem muita pegada que banda gringa não tem.
André Márcio. Teschos. Pena que o Punk HFS(R.I.P)batera do Divine Death nos deixou cedo. Não esqueçamos do grande instrumentista Tand Campos(R.I.P)...abraços meu Luciano Andrade(Shell) a Cogumelo🍄records e,o headbangers de BH.
A Cogumelo (João e Pat), realmente merece parabéns pelo seu trabalho, seu profissionalismo e sua dedicação ao Heavy Metal!!
Eu já comprei muita coisa na Cogumelo, especialmente na época dos vinils, já cheguei a ter 98% do catalogo deles nos anos 90.
Clinger Carlos Teixeira, parabéns pelo excelente documentário, mesmo "não oficial", realmente esta maravilhoso, não fica devendo nada a nenhuma outra produção.
Com certeza foram os melhores anos final dos anos 80 anos 90 aquela aglomeração na porta da cogumelo na av augusto de lima nao tinha preço q saudade nuss
quem vivieu viveu este ano do metal uma era de muita cultura simples mas de muita união energia fidelidade nas musicas , nas coleçoes de vinil bandas e estilo que realmente valeu a pena !!!! hj este jeitos das galera daas antigas de ouro so existe um pouco e nos grupos de motos nos coletes de couro, tipo abutres, etc...
eu vivi o metal da epoca de 85 em diante . uma era de woodstock de sampa galeria do rock anhagabau. putz de mais !!! muita saudades !!!1 preferio metal das antigas do que de hj ,
Documentário maravilhoso .... Infelizmente não conheci a loja fisicamente pois sou de Santa Catarina, porém, de nome conheço desde meados dos anos 80' pois, através da extinta - e inesquecível - revista METAL, pude conferir as primeiras publicações com a referida : Sarcófago, Mutilator, Sepultura, Overdose, Chakal, The Mist .... todos estes tive o privilégio de conhecer e ter em VINIL, mantendo minha coleção até hoje, inclusive o primeiro Warfare Noise, um trabalho fenomenal . Aliás, senti no documentário falta de se comentar a respeito deste registro antológico, bem como a entrevista com alguns dos integrantes das bandas que lá participaram como Holocausto, Mutilator e claro, Sarcófago se restringindo, brevemente, ao Warfare Noise II . Ainda assim, parabéns ao idealizador e a seus proprietários !!!!.
Fui a um show do Sepultura em 90/91,no campo do Lazer (hoje shopping do Galo),no dia seguinte passei na Cogumelo pra comprar um vinil e quem me aparece!
Max e Iggor foi fodastico esse dia.
Cogumelo e BH, ambos foram e acho que ainda são, de importância fundamentais para a História do metal no Brasil, todo Banger, Rocker, Metaleiro ou qualquer termo que prefiram aí, deve Tributos incondicionais á esta gravadora e este ''estado celeiro'' da maior cena metal nacional, OBRIGADO COGUMELO E CENA BH, MEUS MAIS PROFUNDOS E SINCEROS, RESPEITO E AGRADECIMENTOS, POR ANOS DE PSICODELISMO MUSICAL!!!
Não cheguei lá nos meus 30, 40, ainda não. Mas posso dizer que tenho orgulho de desde moleque, ter visitado a nossa Galeria, e passado tanto tempo ouvindo o pessoal das antigas lá. Palavras sábias sobre o nosso som e o som de fora. Internet eu tive em casa tarde, então procurar loja de vinil em época que CDs eram caros, foi essencial pra ter me tornado quem sou hoje em questão de Música. Realmente um dos melhores docs da história do Metal em Minas e no Brasil. É de escorrer lágrima de qualquer marmanjo por aí! Hehehe
Valeu Clinger!
Parabéns aos produtores desse documentário. Vida longa ao Metal!!!!💀🤘🏻
This video documentary is about the mighty History of Cogumelo Records, their legendary bands, releases and some historical info about the label. Made by by Clinger Carlos Teixeira, who runs the Heavy Metal Online Show in Brazil.
Priceless video footage are really great to watch but it would be great if it aired with some English subtitles. Severely missed all the important conversation's for my language barrier. But it's a painstaking effort that deserve all the praises in the world. Kudos to the maker.
Muinta emoção ao ver como tudo se iniciou até se tornar profissional,sem duvida a cogumelo tem sua marca na historia do metal nacional,hail Clinger,brutal apoio ao seu trabalho .........
fico orgulhoso de ter participado desse movimento que marcou o metal no brasil. parabens cogumelo .
A Cogumelo faz parte das minhas memórias de adolescente desde 1986, mesmo estando em Portugal, a sua música e bandas faziam-se ouvir deste lado do oceano. Obrigado!
Assisti ao documentário com muita nostalgia da época. Cheguei a ter o catálogo quase completo da Cogumelo, faltando alguns poucos lps para completar o catálogo completo. Quanto mais ouvia uma banda nova do cast da Cogumelo, mais queria escutar as outras que ainda não havia adquirido.
Não lembro de banda ruim fazendo parte do cast da gravadora. Devo minhas melhores audições à gravadora.
Vida longa aos donos e à Cogumelo! Nós, que amamos o heavy metal, seremos eternamente agradecidos por tudo que fizeram, por tornar o que as bandas nacionais são no verdadeiro cenário do metal mundial.
Metal forever!
Parabéns Clinger pelo excelente trabalho! Muito honrado em fazer parte dessa história! ALL HAIL!!!!!!!!!
Que saudades! Passa um filme... O movimento Metal em BH nos anos 80 e 90 foi singular, para BH, Brasil e para o planeta!
Puta q pariuuuu! Emocionante ver isso. Fiz parte disso. Comprei alguns vinis pelo catálogo. Era uma festa qnd chegava o vinil em casa, Q ninguém tinha. Foi o melhor selo de metal do Brasil. Parabéns Cogumelo!
Faço parte desta família , depois que conheci a Pat e o João donos da Cogumelo discos, e amigos head bangers e músicos de banda trasch e death metal nunca mais fui a mesma pessoa, marcou minha vida pra sempre valeu, parabéns pelo documentário!
Parabens COGUMELO orgulho de ser mineiro,HAIL.......
Muito legal o documentário! Aqui na região tem a Heavy Metal Rock, uma loja que existe desde 1983, se não me engano... lembro que em 85 / 86, o Wilton fazia sessões de vídeo também, todo sábado de manhã... lá assisti o Combat Tour (Exodus - Venom - Slayer). Bons tempos... Com certeza a Cogumelo em BH, tanto quanto a Woodstock em SP, abriram as portas para nós naquela época...
Brutal Alien Videos eu fui pessoalmente na heavy metal rock de Americana, conheci o Wilton realmente foi uma época boa saudades
Brutal Alien Videos Eu comecei a comprar k7 e lps com Wilton em Americana em 85, 86
Vocês precisam legendar isto em inglês!
Eu ainda não cheguei aos 40 anos, mas ainda me sinto um felizardo de estar naquela loja, quando eu tinha 10 anos.
Nunca me esqueço da Avenida Augusto de Lima, porque sempre que passo lá, ainda guardo lembranças da Cogumelo, onde eram amontoados de Headbangers do lado de fora e conhecer a loja, quando criança!
Me senti mesmo um felizardo!
Depois de quase 30 anos, isso nunca saiu de mim!
Meu irmão... você e sua equipe de produção fizeram um trabalho hercúleo e diria até inimaginável, num país que não preserva sua história e ainda se gaba disso. Esse documentário é uma obra-prima. Claro, faltou o Wagner, os irmãos Cavaleira e a galera do Overdose... mas a gente entende as dificuldades de se produzir algo assim. E estão de Parabéns. Sou ninguém, mesmo assim gostaria que soubessem que gostei muito do Doc...
Tudo graças a mina!
QUE LINDO ISSO!
😍👏👏👏🎶🤟
Como eu não vi esse documentário antes??
Sou Mineiro, de uma cidade bem longe de BH (500 KM) e a Cogumelo é uma lenda aqui entre os Headbangers!
Parabéns aos idealizadores desse documentário.
Parabéns pela atitude cogumelo é Belém do agradecer muito chegou muito material 👍 bom aqui em Belém valeu até hoje eu tenho muito coisa boa guardado é minha coleção satânica valeu mesmo
Parabéns aos donos da Cogumelo Records! São verdadeiros heróis do empreendimento cultural brasileiro . Exemplos!
Muito foda Parabéns Clinger Carlos Teixeira!
Clinger Carlos, sua filha que aparece caminhando com vc no início é linda, parabéns.
Obrigado Deus por ter me.proporcionado viver uma parte dessa história.
Desde de moleque que eu sou apaixonado pelo metal nacional, e de todos os selos independentes do Brasil sem sombra de dúvidas a Cogumelo Records é a mais importante e que se manteve mais ativa desde a dec de 80 até os dias de hoje !
Parabéns pelo documentário, a mineirada entende das coisas, Sarcófago foi e sempre será a melhor banda de Death Metal, não desmerecendo as outras, parabéns a Cogumelo por seu cast de bandas, sinto o maior orgulho de ter feito parte dessa época, e apesar dos meus 50 anos de vida, sinto-me como se ainda tivesse 16 anos vivendo todo esse momento como se fosse ontem.
Cara. Que saudades desta época. Muito top. Parabéns a Cogumelo!
Parabéns pelo documentário!
Muito fodaaaa
Sempre morei em Sp vivia dentro da galeria do rock não saia da Devil disco que distribuía muita coisa da Cogumelo sempre passava na loja do Iron consulado do sepultura!
Valeu Clinger !!
Apoiar quem nos apoia! E ter gratidão por aqueles que caminharam com nós no front. ..
Tenho um olho seco - olho por olho fase Grind Noise. Esse disco pra mim um troféu, SLC ..que audição maeavilhosa
Eu vivi essa epoca e faria tudo de novo..foi foda..shows, festas, encontros..valeu.
Parabéns ao Grande Clinger pelos excelentes trabalhos realizados com a HeavyMetal online! Este documentário ficou fantástico!! Vida longa a nossa Grande Cogumelo e a Heavy Metal online!! Abraço a todos q fizeram parte deste documentário!!
Faz parte da minha vida, comprei muita camiseta na Cogumelo!
muito bom este documentário..vivi esta época na adolescência ...parabéns a cogumelo...e o disco mais foda do catalogo... na minha opinião é Sarcófago INRI ...valeu
A Cogumelo é a mais importante marca do metal brasileiro da história, fato! Reconhecida internacionalmente.
Parabéns HMOL! Excelente documentário! Como baiano me sinto orgulhoso de ver a Headhunter incluída nesse processo. Como headbanger, muito satisfeito por poder absorver tudo isso que a Cogumelo e as bandas do selo nos proporcionaram. Continuem o bom trabalho!
Uma das grandes alegrias da minha vida é ter feito parte dessa história.
Muito bom o documentário, assisti como se fosse um apêndice a outro muito importante, chamado "O Ruído das Minas", que tem os caras do Overdose, o Paulo Xisto e outros convidados. Bate um saudosismo tremendo e me sinto orgulhoso te ter vivido na época, mesmo morando em SP, comprei vários LPs da Cogumelo e recentemente adquiri seu livro-catálogo de 30 anos com a coletânea em CD e me empolguei mais ainda com algumas bandas que não conheci na época. A molecadinha que nasceu depois de 1995 vai delirar com esse material, pois já não temos mais desbravadores como os caras do Sarcófago, Sepultura, Overdose, Witchammer, Holocausto, Attomica, RDP, Dorsal, Chakal e outros , infelizmente...
Belo Horizonte, berço sagrado do Heavy, Trash and Death Metal! A Cogumelo foi primordial para alavancar o Metal no mundo!!!!!! Obrigado COGUMELO!
Ótimo documentário!
O Metal Nacional deve muito a Cogumelo, obrigado pelo que fizeram e fazem pelo metal.
Parabéns pelo trabalho Clinger Carlos Teixeira e parabéns a Cogumelo!!!!!
Que legal. eu saia de Lagoa da Prata para comprar discos e cds na Cogumelo Records.
Documentário maravilhoso! A Cogumelo é parte da historia da música do Brasil! Fato!
Cogumelos 🎉
Valeu Cogumelo por tudo feito pelo metal!! Hail 🤘🏼🤘🏼🤘🏼
Parabéns pelo documentário. Vivi esta fase da cogumelo junto com estas bandas clássicas: Sarcófago, Sepultura, Sextrash, Withhammer, Attomica, Chakal...esperava abrir lojas em Porto Alegre para comprar estes discos.
Parabéns a Cogumelo pela simplicidade e honestidade com a cena do Metal.
grande documentário . Cheguei as lágrimas lembrando daquela época fantástica , não era de BH , morava em Varginha , mas recordo de todos estes lançamentos , foda pra caralho.
Otimo ducumentario
Parabens clinger por esse documentario , isso é muito importante para quem não não é dessa epoca , muitos vão ver como era o movimento aqui no Brasil , era só curtição , isso é apenas uma parte da nossa historia , Parabens Clinger , parabens a Cogumelo e parabens a todos que apoiavam o rock & metal nessa epoca .
Forte abraço !
trabalho muito bem feito Clinger,Parabéns a paty e joão,e agradecer...porque sem eles talvez não tivesse existido as bandas que são influencia e fazem parte das discografias de headbangers da época e até hoje,e que a cogumelo viva por mais 35-50 anos.Best Regards
Cara sensacional o documentário fico sem palavras lembro da época de ir assistir a seções na Cogumelo 1989
Maravilhoso trabalho. Obrigado cogumelo por tudo o que fez pelo metal. BH nunca será esquecida
Olha, eu vivi esta época. Estar ali, na porta da Cogumelo, sendo testemunha do nascimento de bandas como Sepultura, Overdose, Holocausto, Sarcófago, Chakal. Tomando porres com vários destes caras, isso foi bacana demais. Parabéns pelo documentário! Rememorar isso tudo foi muito bom!
+José Avelino Campos Sou novo mais entendo um pouco de como era a epoca , coisa que poucos da geração '' dowloads '' vão entender cara
Cara, não acho não... O Wagner era um cara bacana, tranquilo... O problema é que o Sarcófago e o Sepultura nunca se deram bem. Era meio briga de egos... Sobre as brigas, isso quase não acontecia na turma. Todo mundo saia pra encher a cara nos botecos da Savassi, ou com uma garrafa de vodka debaixo do braço... E curtindo os shows que rolavam na época. Era tudo muito doido! Abraços!
+José Avelino Campos Eu era muito novo na epoca comecei a acompanhar por volta de 95, sou de BH, e realmente pelo que leio e converso, aquela epoca de 84 ate 90 foi magica divertida
Demer, foi sim... Foi muito bacana acompanhar o nascimento de bandas como Sepultura, Overdose, Sarcófago, Holocausto dentre outras! Shows de lançamento de albuns como Warfire Noise e o Overdose / Sepultura, que dividiam um disco com cada um de um lado. Ter o prazer de assitir ao show do Venom e Exciter com abertura do |Sepultura no Mineirinho! Foi bacana mesmo!
+José Avelino Campos Que pena que não sou de BH! que pena mesmo! daria pra ter acompanhado um pouco o ''inicio'' de tudo, pois comecei a curtir metal a partir de 90!
Agradecer muito a Pat pelos ingressos que ela me dava para eu assistir os shows no Ginástico, ex. campo do atlético onde é o Diamond mall, dce ufmg da Gonçalves dias, serra verde, mineirinho, enfim muito bacana aqueles anos 80. Do Kamikaze ninguém falou, só do João Guimarães, faltou gente viu.
Nos 40 anos, começar por quem tocava mesmo os discos das Bandas de BH nas rádios. 99.9 o rock que a terra não esqueceu. Get crazy, kid nebrasca entre outros vários bons.
Conheci a cogumelo por volta de 86. Tinha cada figuraça cómodo cry war, toninho capeta, Cismar e muitos outros.
Vivi bem essa época. Vi o início do movimento metal de Minas. Toquei em vários festivais. Show do Sarcófago em Ponte Nova, toquei no Rock in Cachaça em 1988. Banda LSD.
Foda p karalho !! Vlw Cogumelo Vlw p tudo !!! Sem vcs o metal mundial não seria o mesmo !!! obg !!!
muito importante cogumelo pela loja e pela gravadora, woodstock em saõ paulo, loja do rock em campinas...a loja do pepinho em santos,época muito forte do metal...depois veio a galeria do rock em sao paulo ...
Nossa como foi marcante a Cogumelo na minha juventude pqp ! Hj com 50 anos me recordo aqui em Goiânia o barulho que a mesma fez conosco pobres goianienses!
Documentário dos mais nobres,lenbrando,quê há cogumelo,e vossos idealizadores,sempre serão lembrados,de forma sublime...Em tôdos estês anos,agraciândo-nos,com ótimos ofícios,em honras ao metal..... Haillllllll 💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀
Particularmente falando...esse doc foi matador...bem mais f...que o ruído das minas !!!!!
Edu do Nervochaos é o cara que tinha tudo para ficar com cena la de fora,mas ele ama isso tudo aqui,foda!
Clinger, dos seus trabalhos que eu tive o prazer de conhecer, na minha opinião, esse documentário superou os demais. Parabéns e que você continue tendo condições de nos brindar com materiais desse nível. Eu comprei muito disco da Cogumelo e o nível de gravação era diferente na época. Tenho certeza que se, por exemplo, Vulcano e Dorsal tivessem lançados seus primeiros discos já pela Cogumelo, o resultado final seria ainda melhor!
Quase todo mês saía de Itabira direto pra cogumelo, voltando com muitos discos e muito chapado kkkkkkk ooo saudades!!!
2020, de um salve aí !
Excelente brother Clinger, fazendo historia com um docu do foda!
Parabéns Clinger...excelente trabalho!! Frequentei a Cogumelo em 88/89 e comprei vários vinis que tenho até hoje. Só faltou falar da Kamikaze que era mais hard rock e cantava em português, mas era uma excelente banda também!
Excelente. Doc. Parabens clinger
Cara. Maravilhoso esse documentário. Puta queos pariu do caralho. É de arrepiar de vdd. Cada vinil lançado era mais uma vitória naquela epoca. Lembranças extremas. Ta no sangue . Parabéns. Vida longa Cogumelo.
Durante a semana era difícil pra eu ir ao centro de BH, então torcia pelo fim de semana só pra partir cedão no sábado pra comprar discos, fitas e camisas nesse templo da época. Emociona ver isso.
que fodasso, estou ai aos 32:08 junto com a headhunter dc, muito bom, emocionou..
massa!!!
Apenas para acrescentar, um clássico crossover thrash com sonoridade avançada para a época: Psychic Possessor - Toxin Diffusion de 1988. Curti muito tb a coletânea BH CORE II de 1991 e o disco do Atack Epiléptico: Convulsões E Distúrbios Da Consciência de 1990. Todos da Cogumelo. Valeu.
Que documentário foda! Parabéns pelo excelente trabalho feito, não só nesse documentário mais em todos os vídeos postado por você.
Vivi um pedaço dessa época e pena que não volta mais. "O Rock que a terra não esqueceu" era um programao da época. Época foda que a "nuttelaiada" não conheceu !
Adorava...bons tempos. Saudade
Que documentário fantástico, perfeito do início ao fim! Me arrepiou todo o tempo com os comentários dessas lendas vivas! Quem é fã de Metal e quem vive o Metal todos os dias de sua vida, não tem como não se emocionar com a história fantástica dessa gravadora que fez tanta diferença para a cena Nacional e Internacional.
Meus parabéns pelo documentário e vida longa ao Metal Nacional!
Parabéns idealizadores do projeto. E especialmente a casal Cogumelo. Tive o privilégio visitar algumas vezes nos final dos anos 80 e início dos 90. Parabéns a todos envolvidos ! Foi muito legal relembrar tudo isso.
Que história bacana! Negocio de quem pensa grande!!!
Parabéns aos idealizadores da Cogumelo Records.