Código Civil - Podcast IBDFAM #12

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 24 авг 2024
  • No décimo segundo episódio do Podcast IBDFAM, disponível no RUclips, Rodrigo da Cunha Pereira, presidente nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM, e Maria Berenice Dias, vice-presidente do IBDFAM, conversam sobre a reforma do Código Civil (Lei 10.406/2002).

Комментарии • 10

  • @MarconiSimionato
    @MarconiSimionato 8 месяцев назад +2

    Show de informações, obrigado pela "aula"

  • @henriquejrbh
    @henriquejrbh 7 месяцев назад +2

    A justiça e seus representantes precisam de uma reciclagem urgente! Eu vivo uma situação de Alienação Parental TOTAL, acompanhada de ameaças de morte, agressões e calunias e sou "menosprezado" pelo simples fato de ser homem e pai. Incrível a ríspida convicção em "blindar" a mãe!
    É muito simples "não ser pai" no Brasil a justiça só te obriga a pagar pensão e a cultura social já normaliza pais que não participam ou que abrem mão de exercer suas demais obrigações paternas. Para não ser pai basta fazer um depósito mensal e seguir facilmente sua vida.
    O problema se dá quando o pai quer ser pai, quer participar, opinar, auxiliar tanto na educação quanto na rotina do filho. Isso é papel da mãe! O Regime autoritário e opressor silencioso te impõe! Você só vai fazer seu papel de pai até o ponto que a mãe te autorizar ser pai! E não precisa muito para a mãe minar o papel do pai, basta uma falsa denúncia na Maria da Penha que jamais é averiguada se é falsa e a justiça cede poderes para que seja feito um inferno na vida desse pai... destrói-se facilmente a reputação paterna, denigre a imagem do homem e afirma ainda mais o papel de "visita" do pai na vida do filho.
    É uma luta sem fim do pai que só queria ser pai sem ter que ser obrigado a estar em um relacionamento com a mãe a vingança é fortalecida por juízes que se "escondem" na desculpa da demanda e nos discursos que SEMPRE DEFENDEM O INTERESSE DA CRIANÇA. Qual criança escolheria ter apenas um lado da família ou conviver por migalhas com o Pai os outros avós, sem conhecer os primos...
    Não precisa ser magistrado pra entender que se o pai não quisesse ser pai tudo o apoia para tal e que se esse pai, gasta financeiro e psicológico para exercer sua função de direito é porque ele se preocupa em ser pai!
    A grande verdade é que chega um momento que não resta emocional ou financeiro para um pai lutar para ser presente, participativo e a única saída é juntar os cacos e tentar seguir a vida...
    E nesse momento a Justiça faz campanhas para conscientizar a paternidade e sua importância 🤡🤡🤡

  • @kaduteixeira2857
    @kaduteixeira2857 5 месяцев назад +1

    Incrível. Quanta contradição. Quanto preconceito. Quanta desonestidade intelectual em 37 minutos de vídeo.

  • @liliangomes6072
    @liliangomes6072 5 месяцев назад

    Penso que um texto normativo não consegue exaurir as questões que envolvem as relações familiares como se fossem ciências exatas. As situações devem ser analisadas individualmente, tendo em vista o cenário familiar e, sobretudo, o tipo de relacionamento mantido entre os genitores das crianças, especificamente com relação à guarda. Sugiro que a investigação social seja feita mediante um acompanhamento sistêmico do setor técnico, não só com assistente social, mas com psicólogos também. Vejo crianças serem obrigadas a conviver com um dos genitores, pq há uma norma que deve ser obedecida, sem que respeite o seu melhor interesse... Há crianças que vivenciaram agressões reiteradas do genitor, por exemplo, e, após a separação, são obrigadas à conviver com esse mesmo agressor que transformou os seus dias em horror, cujo reflexo é pra vida inteira; há mulheres que honram com a responsabilidade de sustento dos filhos sozinhas, por medo de acionar o genitor e sofrer as consequências de um ato de vingança, enfim.... Acredito que as normas devam ser atualizadas sim, mas com responsabilidade social e muita cautela. A vida prática é muito mais sensível do que a teoria consegue alcançar.

  • @ernandesrocha8173
    @ernandesrocha8173 4 месяца назад

    Vcs não tem o direito de introduzir tantas pautas abomináveis , bestiais e totalmente desconexas 😊da família brasileira !

  • @pliniojose953
    @pliniojose953 7 месяцев назад +2

    Pobre Brasil com esse nível de pessoa ajudando a criar leis.... SENHORA, a senhora já ouviu falar em Deus? Ele existe pra senhora? Você disse que o conservadorismo é retrógrado... Quem é retrógrado, o bem ou o mal? O bem é conservador, enquanto o mal é progressista... Afinal Deus é retrógrado? Deus é conservador senhora! A palavra de Deus não volta vazia e é a mesmo hoje e será sempre... Cuidado com suas convicções equivocadas, e com o que defende porque um dia estará prestando contas ao Todo Poderoso Criador e poderá ser lançada fora, ou não se importa. Uma sugestão: A biblia sagrada é uma boa leitura, leia que vai gostar. Encerro por aqui...

  • @pliniojose953
    @pliniojose953 9 месяцев назад +3

    Quem manda no mundo é Deus e não os ignore, pois a eternidade pode ser boa, mas por outro lado pode ser amargosa...

    • @MarconiSimionato
      @MarconiSimionato 8 месяцев назад

      Blá-blá-blá..... Bíblia não é Constituição

  • @pliniojose953
    @pliniojose953 9 месяцев назад +1

    Uma pergunta a essa SENHORA: Deus está nos seus trabalhos???... Pergunto porque tenho visto na NET seus membros defenderem uniões homoafetivos e não se iludam; um dia terão a prestação de contas com o Todo Poderoso Criador e serão julgados com severidade... Lembro que lá não tem papai e mamãe pra socorrer e serão jogados fora... O problema: A adoção do humanismo ignorando a espiritualidade...