Brunelli, você poderia fazer um vídeo específico sobre a manutenção cotidiana do instrumento (como limpar o corpo, como guardar o instrumento etc.) tem muita gente que não sabe esse tipo de coisa. Seria bem interessante. Sou dos que não troca de instrumento com frequência. Tenho dois violões, um de cedro e outro de pinho, ambos de nylon. Vendi um de aço que tive porque não queria deixá-lo jogado no canto sem tocar. Afinal, instrumento foi feito para ser tocado. Um já tenho a, mais ou menos, 13 anos. O outro a uns 5. A única coisa que faço é limpá-los com uma flanela de algodão depois de tocar, tanto o corpo do instrumento quanto as cordas (evita a oxidação precoce das cordas e ajuda a evitar o acumulo de sujeira na escala). E uma vez por ano, faço uma limpeza com bombril na escala e nos trastes, depois faço a hidratação da escala e a lubrificação das tarraxas. Pronto. Fico com os instrumentos perfeitos para tocar. Vão durar muito tempo ainda e não tenho dores de cabeça desnecessárias. Obs: ah, outra coisa, nunca deixo cordas muito velhas, já reparei que corda velha ajuda a desgastar os trastes mais rápido.
Meu ouvido sacou na hora!! Não sou mais um apreciador da banda, mas no meu armário jaz o álbum "Depois do inverno", entre outros CDs e DVDs originais deles, da minha época de fã do Rosa de Saron.
Pra mim isso é puro relaxo, deixar o instrumento chegar nesse estado, ainda mais sendo a ferramenta de trabalho, músico tem a obrigação de saber sobre o seu instrumento, manutenção e tudo mais.
Chegou parecendo um tonante que eu ganhei depois de mais de 15 anos guardado no sótão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ao menos foi embora parecendo um fender. Ótimo trabalho
A troca parcial foi uma ótima idéia! Fiz um troca de trastes num violão que tinha quase a mesma situação, porém tive mais trabalho em trocar todos os trastes... Ótimo trabalho brunelli !
Bom dia, Brunelli!! Cara, vc eh top. Poderia citar varias qualidades mas como não sou luthier, não tenho capacidade pra isso. Porém, o que me impressiona a cada vídeo é o seu carinho, sua atenção, seu amor, seu respeito por todas as questões relacionadas com a luthieria. Meus parabens! Sou da capital de SP e se tivesse mais prox de vc, não teria duvidas de quem seria o luthier dos meus instrumentos. Fora isso, gostaria de aprender a realizar a manutençao nos meus instrumentos....as coisas simples do dia a dia....nao por querer trabalhar com isso, nem mesmo pensando na tentativa de excluir os luthieres da minha vida. Mas aprender a dar uma atençao extra pros instrumentos que ficaram muito destacadas neste video. Estava ha uns meses esperando um video q abordasse tal adsunto pra eu conversar com vc. Bom meu querido, é isso. Ja ouvi vc dizer que vc ministra um curso. Pode explocar melhor isso? Eseria possivel fazer a distância? Um forte abraço. Obrigado por compartilhar suas experiencias com a gente.
Para o dono do violão, como diz o outro, duas palavras: para béns Nunca vi deixar um violão tão ferrado .. rs E, compartilho do Fusca! Saudades do meu .. tinha um também, anos 70 .. foi roubado. :/ Me fez pegar bastante chuva empurrando de um município pro outro, praticamente .. mas, ótimas histórias, entre várias.
SUA PROFISSÃO É MARAVILHOSA.DEVOLVER A VIDA A UM INSTRUMENTO É UMA BENÇÃO. TB FAÇO ALGUMAS COISINHAS DESTE TIPO. TOCO ALGUNS INSTRUMENTOS MAS NÃO LEIO PARTITURA. VC ESTÁ DE PARABENS. DEUS TE ABENÇOE.
Eu vi um caso assim mas o cara não tinha dinheiro pra regular trabalhava só pra comer e o violão foi presente, o cara tocava muito, apaixonado pelo violão, mas como o mano disse cumpriu o papel proposto pelo fabricante
Acho que esse violão até tremia quando via o dono... É um guerreiro esse violão. Um sobrevivente.. dizer que o dono negligenciou um pouco foi educado da sua parte kkkkkkk mas entendo a falta de desconhecimento tbm.. Agora o som vai ser mais limpo, leve..
Se não fosse um Fender, aguentaria tanto desaforo! Instrumento muito bem construído e o Bunelli tem muito bom senso para com um orçamento curto fazer uma manutenção que deixou o instrumento feliz de novo!
O cara com um violão Fender relaxado desse jeito. Imagina o tanto de fungos , ácaros e bactérias que não tinha nessa escala. Chegou dar dor no coração ver uma coisa dessa. Parabéns pelo trabalho . ficou ótimo.
Parabéns pelo excelente video! Procuro bastante por reviews de instrumentos com bastante uso real (não relicagens falsas) e este foi um dos raros casos que encontrei.
5 лет назад+1
Obrigado Thiago! Realmente foi por isso que resolvi mostrar esse violão, é raro um instrumento com tanto uso (e com tanta falta de manutenção tb). Se ele aguentou tanto uso com falta de manutenção demonstra bem o que o instrumento suporta. Obrigado por assistir!
Eu herdei do meu avô um violão Tonante em um estado pior que este violão, ele tem cerca de 30 anos, foi um dos muitos violões dele, a escala está bem cavada pelas unhas, e ele tocava como violonista erudito e usava cinto, o fundo do violão está bem "comido".
Verdade... Lembro do meu baixo, 10 anos de uso, tá no Brasil, eu na França, mas vou trazer pra mim, pois tem até nome e funciona até hoje. A pessoa que usa até esse ponto, realmente gosta.
Tenho um desse, desde 2011. Está otimo. Apesar de ser chinês, atende mt bem. Excelente instrumento. So veio com um defeito no braço o que gera uns sons nas cordas e assim que possivel, vou levar pra ajeitar isso. Mas a pessoa deixar um instrumento ficar nesse nivel, é muito relaxamento. Porcaria. Parabens ao luthier. Excelente trabalho.
5 лет назад+3
17:55 ficou muito bom, parabéns! sonzeira esse violão.
Cara, tenho um Ashland by crafter há mais de dez anos! Cordas de náilon, excelente. Faço manutenções quando necessário. Há pouco tempo comprei um DiGiorgio 1991 e vou morrer com ele! Precisei levar no Luthier porque estava em parcas condições de uso. Sobre veículos tenho um Ford Focus 2008 que está comigo desde 2012 e já bati 280.000 quilômetros rodados! E, como você disse, fico orgulhoso em dizer que ele está comigo a tanto tempo! Um abraço.
Quando existe uma relação de amor do dono com o instrumento é muito fera, as pessoas compram violões mais novos e caros achando que irão tocar melhor 😑
Parabéns pelo trabalho!!! Vc poderia me orientar ? Que lixas posso usar na madeira da escala? Ela está perfeita é de Ébano, porém tem marcas dos dedos ,meu cavaco tem 24 anos... Quero só tirar o mínimo ... Só retificar ... Que uso para hidratar.?
Você que está há muito tempo no ramo, conhece algum luthier bom na região da capital de São Paulo? Vendo esse violão, lembrei do meu violão velhinho, que é uma relíquia, há muitos anos comigo, mas que anda bem acabadinho, queria dar uma ajeitada nele, agradeço seu tempo!
5 лет назад+2
Muitos criticando o fato do dono ter deixado o violão chegar nesse ponto, mas eu vejo o lado positivo: o violão REALMENTE foi muito utilizado, cumprindo o seu papel! O dinheiro investido nele realmente foi bem aproveitado. Que graça que tem violão com 20 anos de idade, porém impecável porque nunca sai do case e nunca é tocado? Instrumentos musicais foram feitos para serem usados!
*Esse Sebo Criou Raiz !! Kkkkkkkk Agora com Ctz o Dono vai ter mais cuidado e mais ciência dos cuidados necessários ; Parabéns pelos belíssimos trabalhos mano , e obg por Compartilhar; Tmj* 🙏🏻😉♥️🎸🙋🏻♂️🙋🏻♂️👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻
Aprendi a dar manutenção em violão quando o meu ficou quase desse jeito. Foram mais de 10 anos sem NENHUMA manutenção. Eu não tocava muito e acabava negligenciando. Quando comecei a estudar o instrumento comecei a ver a importância de manter o violão limpo e regulado e agora tenho cuidado bem.
Além do violão acabado uma coisa me chamou atenção: a pouco cola e o cavalete colado EM CIMA DO VERNIZ! E é um violão Fender. Realmente marca não é sinal de tanta qualidade assim...
Provavelmente os fender chineses ou mexicanos esses de 2500 reais, o que ainda é caro já que lá nos EUA é 400 dólares, os americanos não abaixa de 10 mil reais
Eu uma vez em meados de 2008 botei um acordoamento de Nylon no meu velho violão, eu toquei por 8 anos com as mesmas cordas, é claro é um violão só pra estudo, mas durou isso tudo (centenas de horas de uso), e eram cordas Rouxinol, antes que o pessoal fale que eram cordas de alto valor.
Meu amigo me deu um violão de mais de 20 anos E ele ainda funciona tranquilamente Ele tomou uma queda e abriu o fundo, eu fiz o reparo e continua funcionando tranquilamente Amo de mais esse violão e tenho que zelar ele até achar alguém digno pra eu passar
O meu violão está num estado bem semelhante,muitos trastes estão já comidos e a escala começou a furar,o cavalete descolando. Mas é um violão muito bom,é um violão da Menphis...
Tirando as partes quebradas do instrumento, o meu violão estava basicamente nesse estado de sujeira KKKKKKK. Eu tenho ele a uns 5 anos e nunca se quer limpei ele (até hoje). As cordas havia trocado pela última vez a uns 2 anos atrás e só troquei pq a corda começava a desafinar na 10° casa em diante. Quando fui jogar as cordas no lixo, reparei que embaixo delas estava literalmente verde, assim como as escalas. Além do fato de que a tampa do violão estava todo engordurado...enfim, até fiz uma comparação e nem me lembrava que o braço do meu violão era claro. Hoje ele está parecendo novo.
Acho que o violão fugiu do dono e bateu na tua porta, implorando socorro kkkk
Kkkkkkk
O meu ta quase kkkkk
Morri de rir kkkkk
Humor galera 😂😂😂
Implorando socorra pra renovar os trastes e o banho na escala kkkk
Agora o dono só leva em Luthier de novo se braço quebrar no meio kkk
Tipo isso kkkkk
Açksksksksk as vezes e bem isso, mais pensa assim
O dono não deve ter condições de ta fazendo manutenções
Ou almoça ou tocar violão
@@netodovalle3171 ou vende o violão e compra 1 mais barato poxa kkkkk' é 1 Fender. Judiação 🤣🤣🤣
Ele vai jogar um durex.
Kkkkkk
Agora q ta limpo o dono vai achar o som estranho
KKKKKKKK
Bem assim mesmo
Vai achar o som mais "limpo" (piada ruim eu sei kkkkk)
@@vinicius8122 kkkk
Kkkkkk
Brunelli, você poderia fazer um vídeo específico sobre a manutenção cotidiana do instrumento (como limpar o corpo, como guardar o instrumento etc.) tem muita gente que não sabe esse tipo de coisa. Seria bem interessante.
Sou dos que não troca de instrumento com frequência. Tenho dois violões, um de cedro e outro de pinho, ambos de nylon. Vendi um de aço que tive porque não queria deixá-lo jogado no canto sem tocar. Afinal, instrumento foi feito para ser tocado. Um já tenho a, mais ou menos, 13 anos. O outro a uns 5.
A única coisa que faço é limpá-los com uma flanela de algodão depois de tocar, tanto o corpo do instrumento quanto as cordas (evita a oxidação precoce das cordas e ajuda a evitar o acumulo de sujeira na escala). E uma vez por ano, faço uma limpeza com bombril na escala e nos trastes, depois faço a hidratação da escala e a lubrificação das tarraxas. Pronto. Fico com os instrumentos perfeitos para tocar. Vão durar muito tempo ainda e não tenho dores de cabeça desnecessárias.
Obs: ah, outra coisa, nunca deixo cordas muito velhas, já reparei que corda velha ajuda a desgastar os trastes mais rápido.
Excelente sugestão de vídeo!
Apoio
Sugestão anotada, quando possivel faco sim esse video!
isso seria interessante mesmo, qria saber mais sobre os cuidados do violão, faz pouco tempo q toco
@@Jftruhugo. eu tbm, quero saber mais sobre os cuidados pq não quero deixar meu violão virar uma múmia por falta de cuidado meu.
O cara ainda fala “ Nossa deve ser por isso que o violão tá estranho “ kkkkkk
Tipo descobrindo o Brasil kkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rapais esse violão tava quase andando sozinho por aí KKKK
Diminuiu um kg depois da limpeza kkkkk
Estava pedindo socorro
Kkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkk
Parece q ele enfiou esse braço na terra kkkkk
Se alguém curtiu a música no final... é do Rosa de Saron - Apenas uma canção de Amor :)
eu percebi
Meu ouvido sacou na hora!! Não sou mais um apreciador da banda, mas no meu armário jaz o álbum "Depois do inverno", entre outros CDs e DVDs originais deles, da minha época de fã do Rosa de Saron.
Valeu!
Podem achar que sou louco, mais achei esse vídeo legal e satisfatório ao mesmo tempo kkkkk. Como pode o cara deixar uma escala nessa situação? Kkkk
A hidratação era com graxa de bicicleta! kkkk
O que mais me surpreendeu foi ele me dizer que esse violão era instrumento de trabalho
Pra mim isso é puro relaxo, deixar o instrumento chegar nesse estado, ainda mais sendo a ferramenta de trabalho, músico tem a obrigação de saber sobre o seu instrumento, manutenção e tudo mais.
O CARA TENTOU USAR O VIOLÃO COM O CAVALETE SOLTO MANO.... PQP..... dá um troféu pra ele... e uma enxada pra limpar a escala de vez em quando...
Kkkkkkkkk
Um cara desse merece uma surra, pra revidar oq ele fez com o violão kkkkkk
Caralho kkkkkkkkkkkkk
Respeito pelo orçamento do cliente, mais trabalho feito com o mesmo amor. isto vale muito!
Parabens
o cara FERIU a escala !!! Que maluco foda
É isso ai, esse fez muita musica e beleza para o mundo! Merece muito carinho!
Chegou parecendo um tonante que eu ganhei depois de mais de 15 anos guardado no sótão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ao menos foi embora parecendo um fender. Ótimo trabalho
Eu teria vergonha de chegar com um case e instrumento nessa situação. Usar é uma coisa, ser relaxado é totalmente outra..
Quer dizer que vc deixaria ele apodrecendo escondido em casa.
parabens ao dono
um verdadeiro trovador em tempos de preguiçosos.
*Espetáculo de "reforma" ficou incrível!*
A troca parcial foi uma ótima idéia! Fiz um troca de trastes num violão que tinha quase a mesma situação, porém tive mais trabalho em trocar todos os trastes... Ótimo trabalho brunelli !
Eu entendo o cara não fazer manutenção, continua tocando mesmo com o cavalete descolado, mas deixa a escala suja desse jeito, isso é nojento mesmo
Eu acho que ele nunca trocou o jogo inteiro de cordas, só foi trocando a que arrebentava
Isso não foi uma manutenção, foi um milagre!!
9:10 Aquela Raspadinha da TeleSena, já já sai um Prêmio
Nunca vi tanto relaxo com um violão como esse! Esse cara deveria tomar uns cascudos kkkk
Bom dia, Brunelli!!
Cara, vc eh top. Poderia citar varias qualidades mas como não sou luthier, não tenho capacidade pra isso. Porém, o que me impressiona a cada vídeo é o seu carinho, sua atenção, seu amor, seu respeito por todas as questões relacionadas com a luthieria. Meus parabens! Sou da capital de SP e se tivesse mais prox de vc, não teria duvidas de quem seria o luthier dos meus instrumentos.
Fora isso, gostaria de aprender a realizar a manutençao nos meus instrumentos....as coisas simples do dia a dia....nao por querer trabalhar com isso, nem mesmo pensando na tentativa de excluir os luthieres da minha vida. Mas aprender a dar uma atençao extra pros instrumentos que ficaram muito destacadas neste video. Estava ha uns meses esperando um video q abordasse tal adsunto pra eu conversar com vc. Bom meu querido, é isso. Ja ouvi vc dizer que vc ministra um curso. Pode explocar melhor isso? Eseria possivel fazer a distância? Um forte abraço. Obrigado por compartilhar suas experiencias com a gente.
Mais um belo serviço. Competência extrema.
Para o dono do violão, como diz o outro, duas palavras:
para
béns
Nunca vi deixar um violão tão ferrado .. rs
E, compartilho do Fusca!
Saudades do meu .. tinha um também, anos 70 .. foi roubado. :/
Me fez pegar bastante chuva empurrando de um município pro outro, praticamente .. mas, ótimas histórias, entre várias.
SUA PROFISSÃO É MARAVILHOSA.DEVOLVER A VIDA A UM INSTRUMENTO É UMA BENÇÃO. TB FAÇO ALGUMAS COISINHAS DESTE TIPO. TOCO ALGUNS INSTRUMENTOS MAS NÃO LEIO PARTITURA. VC ESTÁ DE PARABENS. DEUS TE ABENÇOE.
Eu vi um caso assim mas o cara não tinha dinheiro pra regular trabalhava só pra comer e o violão foi presente, o cara tocava muito, apaixonado pelo violão, mas como o mano disse cumpriu o papel proposto pelo fabricante
Acho que esse violão até tremia quando via o dono...
É um guerreiro esse violão. Um sobrevivente.. dizer que o dono negligenciou um pouco foi educado da sua parte kkkkkkk mas entendo a falta de desconhecimento tbm..
Agora o som vai ser mais limpo, leve..
😂😍🥰
Se não fosse um Fender, aguentaria tanto desaforo! Instrumento muito bem construído e o Bunelli tem muito bom senso para com um orçamento curto fazer uma manutenção que deixou o instrumento feliz de novo!
É bonito de ver a evolução desse trabalho de recuperação. Arte pura.
Parabéns!
Tenho 15 anos e n sou luthier nem nd do tipo mas adoro ver seus videos acho eles mto interessantes
Canal tem tudo pra bater 100k esse ano
O cara com um violão Fender relaxado desse jeito.
Imagina o tanto de fungos , ácaros e bactérias que não tinha nessa escala.
Chegou dar dor no coração ver uma coisa dessa.
Parabéns pelo trabalho . ficou ótimo.
Marcio Martins dono porco sem noção
Parabéns pelo excelente video!
Procuro bastante por reviews de instrumentos com bastante uso real (não relicagens falsas) e este foi um dos raros casos que encontrei.
Obrigado Thiago! Realmente foi por isso que resolvi mostrar esse violão, é raro um instrumento com tanto uso (e com tanta falta de manutenção tb). Se ele aguentou tanto uso com falta de manutenção demonstra bem o que o instrumento suporta. Obrigado por assistir!
Rapaz... isso tá parecendo violão de churrascaria. O cara não lavava as mãos depois de comer costela com as mãos!
O meu antigamente era do msm jeito, ficava assim pq aonde eu morava tinha mta poeira
Kkkkkk
@@pedroitalo7717 era so por dentro do cade que ficava tudo legal
não levo instrumento em churrasco por causa disso!
Kkkkkk
Queria ouvir o timbre dele... ótimo trabalho. Parabéns!
Ah o timbre é ótimo!!!
"Mais horas de uso, que urubu de vôo" kkk mto bom 👏 kk
Eu herdei do meu avô um violão Tonante em um estado pior que este violão, ele tem cerca de 30 anos, foi um dos muitos violões dele, a escala está bem cavada pelas unhas, e ele tocava como violonista erudito e usava cinto, o fundo do violão está bem "comido".
Verdade... Lembro do meu baixo, 10 anos de uso, tá no Brasil, eu na França, mas vou trazer pra mim, pois tem até nome e funciona até hoje.
A pessoa que usa até esse ponto, realmente gosta.
Tenho um desse, desde 2011. Está otimo. Apesar de ser chinês, atende mt bem. Excelente instrumento. So veio com um defeito no braço o que gera uns sons nas cordas e assim que possivel, vou levar pra ajeitar isso. Mas a pessoa deixar um instrumento ficar nesse nivel, é muito relaxamento. Porcaria. Parabens ao luthier. Excelente trabalho.
17:55 ficou muito bom, parabéns! sonzeira esse violão.
Essa tocada do Rosa de Saron é show! Dá para ver bem o timbre do vilão nesses acordes. Parabéns pelo vídeo.
Cara, tenho um Ashland by crafter há mais de dez anos! Cordas de náilon, excelente. Faço manutenções quando necessário.
Há pouco tempo comprei um DiGiorgio 1991 e vou morrer com ele! Precisei levar no Luthier porque estava em parcas condições de uso.
Sobre veículos tenho um Ford Focus 2008 que está comigo desde 2012 e já bati 280.000 quilômetros rodados! E, como você disse, fico orgulhoso em dizer que ele está comigo a tanto tempo!
Um abraço.
Ficou show de bola,espero que o dono cuide dele melhor
Velho o som desse violao ficou muito lindo de mais!! Parabéns pelo trabalho.
Incrível o seu trabalho, trabalhar com orçamento baixo, e muito serviço a fazer é algo extremamente complicado. Parabéns pelo trabalho.
Salvou o instrumento. Que belo violão, espero que o dono possa zelar mais por ele.
Parabéns pelo seu trabalho, você é muito bom!!! Gratidão amigo!!!
Exelente trabalho parabens , o cara mandou um rosas de saron no final em top
Belo trabalho parabéns tenho um tagima Kansas cuido muito bem dele
Apenas uma canção de amor .
Violao ficou show de bola parceiro
Bacana sua forma de enchergar, analizar e falar sobre o instrumento... Obrigado por compartilhar sua sabedoria conosco... Sucesso... Paz
Som muito legal! Trabalho excelente! Um misto de engenharia e arte! Parabéns, cara!
Parabéns pelo trabalho!! E ainda mandou um Rosa de Saron no final, segura aqui meu like fera!
Que som desse violão! Ainda bem que foi recuperado.
Parabéns pelo trabalho.
Gosto muito dos seus vídeos, aprendo bastante com eles.
Cara, tenho um desse modelo preto, melhor violão q toquei na vida
Excelente trabalho do Luthier. Novo em folha
Quando existe uma relação de amor do dono com o instrumento é muito fera, as pessoas compram violões mais novos e caros achando que irão tocar melhor 😑
Parabéns pelo trabalho!!!
Vc poderia me orientar ?
Que lixas posso usar na madeira da escala?
Ela está perfeita é de Ébano, porém tem marcas dos dedos ,meu cavaco tem 24 anos... Quero só tirar o mínimo ...
Só retificar ...
Que uso para hidratar.?
Você que está há muito tempo no ramo, conhece algum luthier bom na região da capital de São Paulo?
Vendo esse violão, lembrei do meu violão velhinho, que é uma relíquia, há muitos anos comigo, mas que anda bem acabadinho, queria dar uma ajeitada nele, agradeço seu tempo!
Muitos criticando o fato do dono ter deixado o violão chegar nesse ponto, mas eu vejo o lado positivo: o violão REALMENTE foi muito utilizado, cumprindo o seu papel! O dinheiro investido nele realmente foi bem aproveitado. Que graça que tem violão com 20 anos de idade, porém impecável porque nunca sai do case e nunca é tocado? Instrumentos musicais foram feitos para serem usados!
Parabéns pelo trabalho, o melhor foi o Rosa de Saron no final hehe 👏🏻👏🏻👏🏻
Primeiro vídeo que vi, ja virei fã .. parabéns pelo vídeo !
Show de vídeo! Tocando Apenas uma Canção de amor - Rosa de Saron no final ainda! Parabéns cara.
Da pra perceber que o dono sabe fazer um E(mí) faz tempo
*Esse Sebo Criou Raiz !! Kkkkkkkk Agora com Ctz o Dono vai ter mais cuidado e mais ciência dos cuidados necessários ; Parabéns pelos belíssimos trabalhos mano , e obg por Compartilhar; Tmj* 🙏🏻😉♥️🎸🙋🏻♂️🙋🏻♂️👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻
Aprendi a dar manutenção em violão quando o meu ficou quase desse jeito. Foram mais de 10 anos sem NENHUMA manutenção. Eu não tocava muito e acabava negligenciando. Quando comecei a estudar o instrumento comecei a ver a importância de manter o violão limpo e regulado e agora tenho cuidado bem.
Aí eu coloquei fé. Ficou muito bom.
Trabalho impecável, ah e parabéns pelo final lá tocando Apenas uma canção de amor do Rosa de Saron.
Além do violão acabado uma coisa me chamou atenção: a pouco cola e o cavalete colado EM CIMA DO VERNIZ! E é um violão Fender. Realmente marca não é sinal de tanta qualidade assim...
Provavelmente os fender chineses ou mexicanos esses de 2500 reais, o que ainda é caro já que lá nos EUA é 400 dólares, os americanos não abaixa de 10 mil reais
Pode ser também que descolou o braço kkkk
Além da cola no cavalete pode usar parafusos para melhor fixação, os parafusos ficam escondidos como acabamento igual a marcação do braço, 👍
e o melhor de tudo é a musica do final, ROSA DE SARON!!!!!!
Rapaz o problema desse violão não foi o tempo de uso, foi o dono.
Ele é o 1 ou 1milhao que consegue fazer isso no instrumento.
Infelizmente tem gente que só leva pra manutenção quando já está ou quase em p.t. kkkkkkk
problema nenhum .. o cara usou PRA CARALHO o instrumento ! \m/ Respeito por esse cara
E isso não tem problema, É PRA USAR, violão pra ficar guardado não faz história
Pô, pode usar à vontade. não é esse o ponto. Só não precisa ser um porco e desleixado.
Tenho um desse a 10 anos, não sou muito zeloso mas cuido bem e levo ao luthier com frequência... Tocabilidade e sonoridade excepcional!
Exelente ponto de vista tenho uma washburn que toco desde 2001. O trastes dela parecem mini pestanas mas o som dela é maravilhoso.(risos)
Parabéns!!cada um na sua área
A introdução de "Apenas uma canção de amor" do Rosa de Saron no final do vídeo. Show !!
Eu uma vez em meados de 2008 botei um acordoamento de Nylon no meu velho violão, eu toquei por 8 anos com as mesmas cordas, é claro é um violão só pra estudo, mas durou isso tudo (centenas de horas de uso), e eram cordas Rouxinol, antes que o pessoal fale que eram cordas de alto valor.
Meu amigo me deu um violão de mais de 20 anos
E ele ainda funciona tranquilamente
Ele tomou uma queda e abriu o fundo, eu fiz o reparo e continua funcionando tranquilamente
Amo de mais esse violão e tenho que zelar ele até achar alguém digno pra eu passar
Vendo vc limpar a escala me dá tristeza e satisfação ao mesmo tempo kkkk
Que violão cara, esse violão tem história
Fera... se posso dar uma sugestao... vai direto pra acao e comenta enquanto faz a restauracao... blz?
A parte que mais gostei do vídeo foi exatamente a dos comentários dele...
Parabéns pelo trabalho! Só uma curiosidade : qual produto é indicado para preencher os buracos de desgaste da escala?
Mandou muito nesse Rosa de Saron do final HAHAHAHA, parabéns pelo trabalho, ficou ótimo!
Cacete, que dono desleixado mano
um trabalho primoroso, parabéns
Excelente trabalho parabéns
O meu violão está num estado bem semelhante,muitos trastes estão já comidos e a escala começou a furar,o cavalete descolando. Mas é um violão muito bom,é um violão da Menphis...
Então procure um luthier urgentemente
Já engatou um Rosa de Saron show demais
Pode crer. Vim nos comentários ver se alguém mais tinha notado.
"Esse violão tem mais horas de uso do que urubu tem de vôo."
Tenho algumas guitarras de médio e baixo custo. Mas nunca deixei nenhuma delas chegar a este ponto de sujeira.
Boa Brunelli, lindo trabalho, deu vida nova ao violão. Gostaria de saber com que material é feito o preenchimento das escalas? Obrigado.
ficou show seu trampo! parabéns!
Que trabalho incrível, parabéns !
Poderia falar os valores do serviço qie faz nos instrumentos seria legal.abraco Brunelli belo trabalho
Trabalho top! Ressuscitou o violão!
Tirando as partes quebradas do instrumento, o meu violão estava basicamente nesse estado de sujeira KKKKKKK. Eu tenho ele a uns 5 anos e nunca se quer limpei ele (até hoje). As cordas havia trocado pela última vez a uns 2 anos atrás e só troquei pq a corda começava a desafinar na 10° casa em diante. Quando fui jogar as cordas no lixo, reparei que embaixo delas estava literalmente verde, assim como as escalas. Além do fato de que a tampa do violão estava todo engordurado...enfim, até fiz uma comparação e nem me lembrava que o braço do meu violão era claro. Hoje ele está parecendo novo.
Parabéns pelo trabalho simplesmente incrível!