cogu, ao invés da meta de zerar todos os jogos de um console por vez, faz a meta de jogar pelo menos 1 hora de cada jogo, assim vc não se estressa com os absurdamente difíceis, ou os chatos e ruins!
@@CogumelandoKunio Kun do SNES (esqueci o nome completo do jogo) do mesmo universo de Double Dragon, porem o protagonista é um punk colegial japones estilo o Yusuke e o jogo é um mix de beat'en up com rpg. jogo saiu só no Japão e tinha patches em ingles pra emuladores.
Eu lembro de ter jogado mais de 100 horas na época e descido todos os andares daquela dungeon final, se não me engano eram 99. Como estava em japonês não sabia se tinha algo de especial nela ou era só pra capturar uns digimons novos
Nossa o Digimon World 2 é maravilhoso. Eu quebrei a cabeça na época pra descobrir como capturava novos digimons e como fazia pra aumentar mais o nível deles, chega uma hora que tem que fundir eles e tem todo um cálculo pra saber até qual nível vai ser o máximo dele e qual digimon vai ser, é bem complexo mais vale a pena. Merecia muito um remake com as batalhas mais rápidas, que na minha opinião é o maior ponto negativo do jogo.
Poxa super apoio um Remake de Digimon world 2, com gráficos atualizados, gameplay mais rápida e dinâmica, assim como novos digimons, mas acho q de Digimon só o modelo do 1 fez sucesso, afinal ele já teve outros 2 jogos no mesmo estilo, um para PSP e outro para ps4
Joguem em japonês, mas não sabia salvar, e só depois que comprei uma revista com um detonado que consegui terminar o game. Depois de anos peguei a versão em inglês e terminei novamente. Amo muito esse game s2.
Nooo vei, era bem isso msm, tipo, pra evoluir tinha q chegar no nv 11, mas ai tinha uma treta que ele travava no nv 10, ai tinha q fundir pra liberar mais niveis, ai as vezes fundia e dava outro digimon e na evolução virava outra coisa, maior confusao kkkkkk
Aquele Digimon Cyber Sleuth não tem um estilo de batalha meio parecido com do Digimon World 2? Não é um remake, mas as vezes já serve pra matar as saudades.
Cogu, Riviera é um jogo bem legal, apesar de demorado para entender os esquemas e essa lembrança com Yggdra Union é porque ambos pertencem ao mesmo universo. Fazem parte da série Dept.Heaven, que é mais confusa ainda ! Sobre Digimon World 2, a quem interessar, o detonado da Playstation Magazine nº14 (tem o Goku na capa) ajudou bastante na época (tenho até hoje essa revista guardada)!
Eu conheço esse jogo há anos, mas nunca joguei - mesma coisa com Yggdra Union. Ouço vários elogios sobre o Riviera, dizem que o combate demora pra aprender, mas que o jogo é único.
Percebi que não tenho 5% da determinação que tinha quando criança, pois entendi como funcionava DW2 sozinho e pude curtir do início ao fim. Nenhum amigo/primo jogava na época, e agora continuo gostando e procurando mods pra voltar pro game!
Digimon World 2 eu já zerei umas 5 vezes. É uma das minhas melhores memórias da epoca do PS1. Primeiro porque eu jogava junto com o meu irmão. Jogávamos em japonês mesmo e só muito tempo depois compramos uma revista com guia e aí íamos desbravando o jogo melhor. Então tenho um apego enorme pelo jogo porque eu tenho boas memórias com meu irmão e de uma epoca boa onde não tinhamos tantas preocupações. Lembro até hoje quando eu estava dormindo e meu irmão me acordou todo animado falando que descobriu como capturar os Digimon huhauha É bem fácil, mas pra quem tava desvendando o jogo em japonês mesmo foi uma baita conquista.
@@luannmonteiro6338 Verdade. E o sistema de batalha é muito lento. Aí quem gosta de testar fusões ou gosta de um digimon que precisa de muito DP pra ter fica meio cansativo mesmo.
Apesar do "grind" insano que é necessário nesse jogo, eu também tenho um lugar guardado com carinho por ele. Jogava na infância em japonês, e depois de velho que fui zerar (obviamente versão US).
Esse é vídeo é minha hora de ajudar haha. Joguei Magic por 25 anos (o jogo tem 30), e posso te garantir uma coisa: aprender a jogar é mais fácil do que parece e hj tu não precisa gastar nada (pega o Magic Arena no PC, é gratuito e bem completo). Há formas de jogar com as cartas físicas sem gastar muito, se quiser, me fala que te explico melhor. Riviera é um jogo excelente, um dos melhores do GBA. Nao é difícil, ele só usa mecânicas bem únicas que vc não vai ver em outro RPG. O Race Drivin' (e o Hard Drivin', versão do Mega) é, salvo engano, uma versão pra console do clássico Stunts. Apesar de obviamente não ser algo fantástico hj, o Stunts era uma coisa meio absurda pra época dele (e funcionava bem melhor do que essas versões de console).
@@taylorpooper5506amigo, dá uma olhada no formato Pauper. Não são decks caros em comparação com os demais formatos e em qualquer loja que você for, vai ter alguém pra jogar nesse formato contigo. Um outro formato barato é o commander for fun. Commander em si é caríssimo, mas sempre tem uma galera que joga um for fun de zoeira nesse formato, aí os decks acabam saindo em conta.
Digimon world 2 é fenomenal, é minha infancia resumida. Na época aprendi tudo que podia usando revistas e conversando com colegas. Um tempo atrás até aprendia a usar e programar arduino pra converter minha save de 23 anos atrás de um memory card para o PC. Tenho um projeto engatinhando ainda para remake dele usando unity (sou desenvolvedor de software), e se tiver duvidas, pode perguntar que estamos as ordens!
Wow! Vai em frente com o remake, por favor. Lá acima nos comentários tinha um pessoal discutindo sobre isso, comentaram isso aqui: "Merecia muito um remake com as batalhas mais rápidas, que na minha opinião é o maior ponto negativo do jogo." "Poxa super apoio um Remake de Digimon world 2, com gráficos atualizados, gameplay mais rápida e dinâmica" Resumidamente: acabe com a lentidão das batalhas! rsrsrs E gráficos melhores, claro. Boa sorte!!!
@@davimag2071 a questão dos detalhes de jogabilidade, pontuaste de forma precisa: sim, será de maneira outra. A lentidão e algumas mazelas de burocracia acerca de evolução e continuidade dentre as batalhas, faremos diferente. Toda ajuda será bem-vinda nesse projeto, caso algum desenvolvedor que conheça c# e unity tenha pouco ou qualquer vontade, será de bom grado aceito em nosso intento de fazer esse "remake".
Hoje com as empresas vendendo consoles oficialmente no Brasil, particularmente eu acho um crime os jogos não chegarem no mínimo com uma legenda em português. A grande maioria já vem (cof cof.. Nintendo).. Pagar R$300 ou mais por um jogo que não está no seu idioma é doze... Na época do PS1, Nintendinho... A gente relevava mas era outro momento do mercado
Quando você falou de magic eu me lembrei de Heróis e Vampiros. Jogo de browser, da Globo se não me engano. Voce escolhe ser vampiro ou herói e batalha pela internet contra os outros usando seu set de cartas. Eu era bem jovem mas jogava, meu irmao mais velho era viciado. Foi na época da novela O beijo do Vampiro, que também teve um jogo pra pc chamado Vampiromania. Mas era pesadão e não rodava no meu pc. Uma pena, porque foi meu presente no amigo secreto da familia daquele ano.
Se não me engano o Gemaplys fez video sobre esse Vampiromania. Joguei um jogo, acho que baseado nesse do Beijo do Vampiro, chamado "Herois e Vilões", era de navegador. Curtia bastante
Riveira tem pra psp tbm, só que o que zerei foi de gba. O engraçado que ele é uma mistura de rpg com adventure, onde nas dg vc tem pontos de ações pra gastar, e isso pode ou não ativar alguns eventos. Só não me pergunte como funciona os combates, pq já foi tantos anos que nem lembro mais. 😂 (Eu ainda tenho o save dele aqui no meu celular)
Esse Riviera é parte de uma "série" (os jogos na verdade não são diretamente conectados) da Sting chamada Dept. Heaven, todos são RPGs bem densos e bizarríssimos em termos de mecânicas. Vale a pena experimentar porquê realmente não tem nada igual.
Digimon World 2 cheguei a terminar ele na versão Japonesa que foi a primeira que eu tive, não entendendo nada só olhando uns detonado na internet, na epoca até tinha decorado como era "Save" escrito em Japones de tanto que joguei ele, hj em dia tenho praticamente problema de ter paciencia de terminar o jogo ou de não ir perder tempo demais em alguma mecanica especifica que não termino jogos, que não terminei nem a versão em ingles.
Digimon 2 aprendi na marra jogando em japones qndo criancinha. Eu nao entendia pq meu digimon parava de ganhar nivel e eu nao sabia capturar eles. Comecei a ver um padrao em algumas palavras na lojinha com D e E e fui decorando os katakanas e dando eu msm significado pra eles, cheguei no 99:99 e nem na metade do jogo eu tava. Mas aprendi e ate hj sei os caracters que decorei.
kkkkkkkkk sensacional! Como estudante de letras, eu fico super curioso com essa capacidade que a gente tinha de desenrolar uma língua totalmente estranha e até criar padrões pra ela.
Cara era incrivel como a gente conseguia fazer essas coisas antigamente, no meu caso eu decorei alguns itens pra quebrar barreiras, itens de cura de HP/MP e itens pra capturar os digimons, tudo em japones kkkkkkkk
Exato, eu nao teria essa paciencia hoje. Eu comprava tudo na lojinha e ficava rodando ate saber oq cada um fazia haha. A primeira vez que capturei um digimon foi sem igual. Hah
Digimon World 2 é meu segundo jogo favorito no mundo! Já zerei 6 vezes e sempre acabo voltando. Mas só aprendi pesquisando no GameFAQs na época pra entender o sistema de fusões. Mas é extremamente bom, Cogu! Recomendo demaaaaais!!!
@@davimag2071 tenho um empate entre Castlevania Symphony Of The Night e Ragnarok Online, acho que tenho umas milhares de horas em ambos hahahahahah e os seus?
Eu lembro que eu e meu irmão éramos viciados em Digimon world 1, mas a gente não sabia bulhufas nenhuma de como progredir e muito menos saber evoluir como desejávamos. Nisso do nada achamos o 3 ficamos ainda mais viciados, mas não zerei infelizmente, mas meu irmão sim. Mas aí ficou a dúvida que a gente nunca viu em nenhuma loja o 2. Depois de anos eu vi meu irmão jogando o 2 com uma penca de cálculos e estratégias pra zerar o game. O bichinhomon mordeu o coitado e virou mega fã dessa franquia. E jogue data squad, é bem legal.
Um jogo que era assim pra mim era aquele "Bart vs. Space Mutants", para o Mega Drive. Eu passei ele na época tudo na cagada, não entendia nada do que acontecia. Eu tinha a fita (ou seja, estava sempre à minha mão) e acho que nunca consegui passar da segunda fase. Valeu Cogu!
10:37 Isso mesmo! no Digimon 2, quando você captura um Digimon Rookie (nivel mais baixo nesse jogo) ele evolui pra Campeão, só que ele chega até determinado nível, e não passa disso. Então você pode fundir um digimon com outro do mesmo nível ou maior pra nascer um terceiro. E esse quando vai subindo de nível, ganha os ataques dos dois digimons que você fundiu! Nunca mais vi isso em Digimon e eu gostava muito. O único jogo que vi algo parecido foi Monster Rancher 2, que eu adorava quando criança!
Digimon World 2 é um mystery dungeon, tipo os pokémon mystery dungeon de gba/ds, só que com batalha de rpg de turno com encontro no mapa (estilo Lufia2) em vez de ser direto no mapa. Bem, ele é o primeiro rpg de turno que já vi com magia de interrupção, que funcionam tipo o Sucker Punch de pokémon em que atacam antes de ser atacado em vez de na hora de atacar. O problema dele é mais a fusão/evolução: eles tem nível máximo que só dá pra aumentar fundindo com outros que já chegaram no nível máximo também, e as evoluções têm regras muito complexas.
O meu Digimon World 2 era em japonês, todavia descobri na raça o rolê de dar brinquedos para capturar digimons e as digievoluções de DNA para superar a limitação de Lv. Nunca finalizei porque travei numa parte que eu não sabia que fazer. Anos depois tentei jogar novamente, mas percebi que não tinha mais paciência para jogar por tanto tempo um jogo offline.
O Digimon World 2 fez parte da minha infância, e é isso msm q vc falou, vc anda nas dungeons, captura os digimons, funde eles pra eles poderem irem a leveis mais altos e é isso. Mas eu nunca zeraria se não fosse uma revista de detonado que tinha, até pq minha versão era japonesa e tinha muito vai e vem falando com npc pra liberar missão nova kkkk
Na epoca tinha um amigo nosso que tinha as revistas de detonado, meu irmao pegou emprestado dele e copiou o detonado inteiro num caderno, ate hj tem o caderno aqui em casa, tudo separadinho direitinho hahaha
Eu zerei ele na força do ódio e insistência. Não sabia nada de inglês também, mas fui aprendendo por osmose, tentativa e erro e foi indo, até que os menus foram fazendo sentido e eu dominei o que estava fazendo. Se esse jogo fosse melhor otimizado, valeria muito revisitar.
Cogu faça esse video sobre DW2!!! A primeira vez que joguei Digimon World 2 foi em 2001. Aluguei ele na locadora, quando cheguei em casa animadíssimo pra jogar, era em japonês. Não entendia absolutamente nada mas isso não impediu dele virar um dos meus jogos favoritos. Lembro até hoje de como fiquei feliz ao descobrir como se capturava outros Digimons. Sempre finalizo ele de tempos em tempos!
Topo demais uma série de Digimon 2!!! Não conheço nenhum jogo difícil. Na vdd, a maioria dos problemas é a falta do conhecimento da língua. Eu aprendí meu inglês com o dicionário do lado, jogando o Wild Arms em 1996, e de lá pra cá nunca mais parei de treinar... Só assisto filmes legendados, sempre gostei das letras de músicas e nunca tradução, só jogo jogos em inglês e assim me mantenho treinando sempre o meu inglês...
Nossa, amigo, mesma coisa aqui! Comecei a aprender inglês aos 7 jogando o PS1 com o dicionário ao lado rsrsrs O resultado é que hoje, 15 anos depois, tô finalizando uma graduação em Letras Inglês :)
Cara, eu era viciado em digimon world 2. A parte complicada é que os digimons tem um level máximo que pode ser aumentado através das fusões. O novo level máximo vai ser o level do primeiro digimon da fusão + o level do segundo digimon dividido por 5 (Eu acho que é isso kkk). E nas fusões poderia resultar um digimon inteiramente novo. Eu adorava, mas exige um grind desgraçado
Já tive vários assim, mas um que me vem à mente agora é o Riven do play 1. Minha nossa. E nem é por ser em inglês porque na época eu usava dicionário pra jogar FF e RE por exemplo (ah propósito aprendi inglês jogando basicamente). Mas o Riven é um jogo que nada faz sentido. Eu achava lindo na época porque parecia muito realista 😂 mas pra um pré adolescente aquele jogo foi tenebroso. Não sei se hoje eu conseguiria jogar.
Cogu, o vídeo mais recente do AVGN foi justamente um vídeo de "vingança" contra esse jogo do Dr. Jekyll & Mr. Hyde do NES. Ele faz uma destrinchada legal no jogo e mostra os dois finais diferentes de cada uma das duas versões do jogo: americana e japonesa.
Putz, Cogu! Ahsuahsuahsuahsua' O Digimon World 2, um dos meus favoritos, aliás, me causou O MESMÍSSIMO PROBLEMA quando eu era moleque. E pior que eu joguei depois de adulto e ele é excelente, mas tem uma mecânica dificil, mesmo pra um Dungeon Crawler de PS1. Se precisar de qualquer dica sobre ele, eu sou especialista na franquia Digimon, só que só o pessoal da fandom sabe disso, mesmo. HAHAHAHAHAHA' Pô, abração! Por favor, JOGUE de novo, você com certeza vai curtir. Te ajudo no que precisar, hein.
Fala Cogu, na espera do detonado de Digimon World 2. Meu primeiro contato com ele foi em japonês, no início dos anos 2000, óbvio q não sabia nem inglês na época, quem dirá japonês, não entendia e deixei o jogo de lado, quando lançou o 3 eu pegava dicionário, me esforcei para caramba até terminar o jogo, me motivou tanto q fui jogar o 2 e finalmente consegui terminar, também com a ajuda de um detonado, devo ter zerado mais umas 2 ou 3 vezes desde então. Grande jogo, mas nunca consegui vencer a torre q vc libera depois q zera, tá aí um desafio para vc, meu caro!
Excelente ideia Cogu! Joguei muito o Digimon World 2, mas infelizmente nunca terminei! Seria bem legal um vídeo sobre ele! Os que eu não entendia nada era o 3 e o 4. Saía por aí andando e conversando com todo mundo e conseguia avançar, mas sem inglês são jogos bem difíceis!
Cara, Riviera é incrível! Não é difícil de entender! É bem simples na real! Ele é bem linear, e tem que ficar investigando o mapa pra achar os caminhos. Um RPG bem peculiar com história e artes muito boas!
Digimon 2 é incrível Cogu, concordo que não é muito amigável no começo, mas depois que você começa a entender a pegada dele fica viciante. Muito bom!! Parabéns pelo vídeo
O engraçado é que eu não gostava é do Digimon World 1, o 2 e o 3 era bom demais, fiquei horas jogando eles, mas jogava sempre com os "detonados" das revistas😂
@@Vince_AP Sou suspeito de falar, pois sou uma poucas pessoas que gostava muito do Digimon Digital Card Battle, então gostava do Digimon Word 3 porque ele tinha um sub-jogo de trading card game 😅😂😂
Fala Cogu! Só vim aqui te agradecer cara Esses dias eu comentei em um vídeo seu, que estava querendo dropar o DQ11 por conta de uma parte chata lá e tal, você me incentivou a continuar. Eu continuei, zerei, e sem dúvidas, depois daquela parte, o jogo voltou a ficar sensacional e com toda certeza é um dos melhores jogos que eu já joguei. Muito obrigado!
Como magiqueiro, eu sugiro dar uma olhada no Magic Arena, ele tem alguns vários problemas, mas para ensinar a jogar Magic, é muito bom. E dependendo de onde vc mora, tem muitas lojas que fazem eventos pra ensinar novos jogadores
Joguei muito Digimon World 2, o maior problema é que ele se torna repetitivel depois de um tempo e o sistema de nivel do jogo (assim como o do 3) é bem lento kkkkk, se tem de farmar muito depois de um certo nivel para poder upar, e nesse 2 ainda tinha os limites, se atingia o limite ai tinha de fundir ele com outro digimon, ele voltava uns bons leveis (não recordo se voltava tudo sempre), mas joguei ate zerar rsrs
Dr Jeckill e Mr Hide são personagens do livro clássico "O médico e o monstro", que ambos médico e monstro são a mesma pessoa, resumindo bem porcamente a obra.
É muito triste o que acontece com Digimon, é como se não soubessem o que fazer com a franquia e acaba virando esse monte de coisa: RPG tático, em turno, "de luta"...
@@jamessutherland9903 com certeza, cara! Mas eu acho que acaba ficando sem identidade, porque não tem um estilo central, sabe? Quando se fala em Mario, eu já imagino os jogos de plataforma, mesmo tendo corrida, RPG e afins. Já Digimon não tem isso
Cogu, o Race Driver foi um port de arcade que era uma cabine/simulador de carro com 4 marchas e embreagem, acredite se quiser. O jogo no fliperama também era uma porcaria. Lento, o volante era responsivo , duro pacas e girava sozinho dependendo da sua barbeiragem. Ele tinha uma pista com loop que era o que atraia os viciados pra jogar. Eu perdi alguma fichas nele. O port obviamente ficou pior ainda, pois o objetivo (não alcançado), era simular um carro. Isso deve ter sido ha uns 30 anos atrás ou mais. Um abraço meu querido, seu carisma é contagiante.
Eu sou filho de professores de idiomas. Minha mãe me estimulava bastante a jogar jogos em inglês, ler livros em inglês... Séries em inglês. Hoje falo fluente mas isso vai de uma métrica pessoal que eu tinha de querer falar o idioma. Não se pode usar como referencia algo como "é só aprender a falar inglês e pronto" nos dias atuais. Po, jogo lançamento é mais de R$300, a pessoa trabalha o dia todo, pega horas de ônibus pra quando ele for jogar no momento de lazer... Repito.. LAZER., ainda falar que a pessoa tem que falar inglês? Não né rs Já se foi o tempo de 3 jogos por R$10. É muito bom os jogos estarem em nosso idioma e, pra quem ainda quer jogar em inglês, só ir nas configurações e mudar.
@@vini784Calma ae pô. Maluco tem que aprender um idioma pra jogar um pouco na hora do descanso? Trabalhar demais e ainda jogar um jogo sem entender nada por inglês é de lascar
Ai sim Cogu, realmente os jogos de Digimon no começo são bem difíceis, os mais atuais são relativamente mais fáceis, porem esses antigos eram difícil mesmo, mas como você mesmo disse, assim que aprende o sistema o game fica muito gostoso de jogar, e cara a imersão que esses jogos de Digimon te proporciona e sem igual, recomendo fortemente que joguem!
Joguei Digimon World 2 na época do PS1 sabendo só o básico de inglês pra navegar entre os menus e, apesar de não gostar muito desse jogo, foi legal ter a sensação de ir descobrindo as coisas na raça. De começo é comum ficar perdido, precisa aprender as mecânicas de captura de novos digimons, o esquema de limite de level que eles tem, a mecânica de cruzar os digimons no limite para criar um novo que vá para um limite de level mais alto, todos os paranauês de como evoluir o carrinho pra poder ficar mais tempo nas dungeons. É um jogo bem peculiar. Mas não chega nada perto da genialidade e perfeição do Digimon World 1.
o Digimon World 2 tbm foi um trauma de infância meu. Não entendia aquele começo de jogo e empacava. Mas quando vc descobre a fazer as fusões, upar os digimons e fazer upgrade no digibeetle, o jogo deslancha e fica bem divertido.
Cogu, curto demais seus conteúdos. Massa demais! Não faço ideia de como é o jogo, mas olhando agora pro começo do vídeo a história de Jekyll & Hyde é baseado em uma novela de horror. Um livro espetacular inclusive, talvez se houvesse a leitura da obra, desse uma direção sobre o jogo em si. Livro muito bom inclusive, sei que a vida de RUclips pouco deixa tempo, mas se houver tempo, leia e tenta jogar de novo, com certeza vai ter melhor desempenho. Abração!
Por incrível que pareça eh um dos meus Digimons favoritos o Digimon 2. As mecânicas são mais simples do que parecem e essa mecânica de Dungeons sem encontros aleatórios era uma novidade muito boa pra rpgs de sua época
Que coincidência kkk to rejogando Digimon World 2 esses dias. Porque quando joguei quando era criança, não consegui ir muito longe. Agora já estou bem avançado no game. Ele é muito bom.
Digimon world 2 é muito BOM! pensa em jogo que virei varias madrugadas pra conseguir ter uma mega! realmente era hard, mas é excelente! Hoje em dia tem alguns MODs dele: Mod digimon wolrd 2 hard (como se o "normal" não fosse), digimon world 2 alternative que muda todas as digievoluções , dungeons e etc! ESPETACULO!
A pior parte dos vídeos do kogu é quando acaba , ele ficaria horas e horas vendo. Sempre volto no tempo vendo isso e são assuntos q na maioria eu já passei kkkkk
7:33 esse jogo, eu tive o DESPRAZER de jogar uma vez quando aluguei um 5 em 1 numa locadora. Eu tenho certeza que aluguei a fita porque tinha Top Gear 3000 nela, e resolvi testar os outros, e quando fui ver, um dos jogos era essa tranqueira ai. Eu juro que tentei e me forcei a jogar um pouco na época, entender, e nada. Larguei, e nunca mais voltei. Só esse ano que resolvi procurar ele, e depois de achar, ainda não tive coragem de rejogar. Acho que isso era o mais próximo que tínhamos de um simulador de carro no Super Nintendo, lembrando, que ele é um porte de arcade, que se você procurar, vai ver que ele é infinitamente melhor no arcade.
Esse Digimon World 2 eu tbm não entendi nada quando joguei, mas por alguma razão ele tbm ficou na cabeça. Na época eu até usei gameshark pra ficar com o "tanque" no maximo de vida e energia e pegar uns digimons fodões como Wargreymon. Aceito seu desafio, bora zerar esse jogo hehe
Esse magic eu joguei muito. Só que na época eu jogava magic de cartas e no PS1 nessa época o que bombava era a quarta edição, e eu jogava. Mas realmente pra quem não jogava magic era muito complicado.
Riviera saiu pra GBA e PSP, o jogo é MUITO bom. Nem demora tanto assim pra aprender, na real ele é bem simples, depois do tutorial já da prepgar de boa.
Lembro que na época joguei em japonês o Digimon World 2. No começo não entendia nada, mas depois encontrei uns tutoriais explicando superficialmente a mecânica do jogo, daí foi sucesso. Quando você entende a parte da captura e da fusão, o jogo fica fácil. Pra mim, mais complexo que esse, é o Monster Rancher 2, que o esquema de fusão é tão complexo que precisa de um tutorial específico só pra isso.
Cogu, o Riviera assim como o Lunar tem uma versão melhorada pro PSP, ele tem um sistema de batalha bem diferenciado com armas que tem durabilidade e uma barra de especial tipo o limit break dos final fantasy. Foi um jogo difícil mas foi muito bom ver o final da estória, dependendo das escolhas que você faz o Ein termina o jogo como namorado de uma das meninas.
Quando joguei Digimon World 2 na época que saiu, eu até que me virava bem com o inglês mas aconteceu um problema. Em determinada parte do jogo, é necessário entregar um item para um NPC para acessar outra região e continuar o game. Eu falava com o NPC e não acontecia nada... Achei que tinha sido por não ter prestado atenção em alguma informação importante e usei um dicionário pra tentar esclarecer as coisas. Não deu em nada e descobri que o CD estava com problema. Até hoje não zerei por achá-lo meio maçante, mas um dia eu retomo pra fazer algum conteúdo sobre ele. E eu gosto tanto de Riviera de GBA que me meti a fazer série no YT com legendas em português em um outro canal meu, acho que é o único que tem. Muito obrigado pelo vídeo! 😊
5:11 A versão de Super Famicom desse jogo era ainda mais punitiva, pois o jogador perde uma vida se falhar nos minigames de número par. E olha que eu zerei a versão de Mega Drive.
Riviera é da Sting, todos os jogos dela são meio doidos. Zerei Knights in The Nightmare deles, é maravilhoso, maluco e difícil. Um dos pixel art mais bonitos que já vi, rodando no psp
Olá, Cogumelando. Eu super veria uma live sua zerando Digimon World 2, porque eu até hoje não tenho coragem de jogar o Next Order por ser muito complicado. Porém, eu estou jogando neste momento o Digimon Story Cyber Sleuth, que é excelente como um JRPGs, provavelmente o melhor da franquia. Já os da série World, não consegui entender jogo nenhum, mas isso é porque eu comecei a jogar recentemente, eu não joguei na época.
O 2 é muito bom. Eu me estressei de inicio, mas quando aprendi, percebi que era incrível. Sobre as diferenças, isso so ocorre no Digimon World mesma, cada game tem uma gameplay, ou evolução da anterior
Dica do Digimon cogu, se seu Digimon chega no lvl 12 e não sai disso, vc precisa fazer uma fusão com outro Digimon, aí a diferença de lvl vai fazer essa fusão alcançar lvls mais altos, exemplo se vc lvl 15 vc fusiona com um lvl 11 a fusão pega lvl 19 pq 4 lvls são a diferença entres os digimons fusionados
Cogu, o digimon 1 é realmente excelente já zerei e rezerei várias vezes desde criança e até depois de mais velho. Mas quando criança realmente travei no 2 igual vc, dava murro em ponta de faca pra tentar avançar, na época também não entendia inglês e desisti. Hoje mais velho sempre vejo reviews, e muita gente acha um absurdo a quantidade de grind pra um game de ps1 da época. Alguns players que pegaram recentemente pra jogar e tentar zerar a primeira vez, levar 100h+ pra zerar no ps1 acabou recebendo muita crítica por conta disso. Mas apoio mais vídeos a respeito se for encarar rsrs
Eu adoro o Digimon 2. Não achei nada complicado, mas é mesmo bastante Dungeon Crawler. Muitas vezes vc tem que entrar e sair varias vezes das mesmas dungeons pra pegar recursos (que vem randomicamente) ou Digimons novos pra vc evoluir seus Digimons Se não me engano, seu Digimon pode ir até o lvl18, depois disso, vc precisa fundir 2 Digimons lv18 pra fazer 1 de lv 20, e depois o seu de lv20 com um de 18 pra fazer um 22, depois 24, depois 26... assim por diante. É um jogo de ultra grind. E no meio disso tudo, vc tem que fazer outras combinações também, pra abrir os poderes e habilidades... é confuso, mas de fato eu gosto bastante.
Cogu, Digimon World 2 é muito bom. Tem anos que jogo ele. Atualmente tenho um jogo salvo no meu memory card de ps1 com 99:99 horas (ele nao registra mais que isso, mas eu devo ter mais de 200 horas de jogo). Ele é altamente viciante após voce entender como ele funciona. Eu recomendo voce jogar, mas separa muitas horas da sua vida viu. É um jogo muito, mas muito longo para voce jogar ele na sua totalidade
Esse Race Driving eu joguei uma versão dele para arcade. Chamava Hard Driving se não me engano, e tinha o cockpit e tal. Joguei ele em uma casa de fliperamas que tinha em Guaratuba por volta de 1993. Era realmente dificil, só que era mais rapido e os grafifos em 3d eram melhores. Lembro que tinha um looping que nunca consegui fazer.
Eu tenho que comentar sobre Yggdra union, sinceramente espero que algum fã veja esse comentário. Joguei com save state usei tudo que era possível, e mesmo assim fui aprender a jogar depois da metade do jogo. É jogo de muita mecânica, muita estratégia e tutorial apenas ajuda até a linha 3 kkkkkkkkkk. Quando eu terminei jogo decidir jogar fire emblem e Yggdra me deixou ligado que pensava que fire emblem 776 era fácil. Fora isso eu adorei o jogo, muito divertido, mas para zerar sozinho sem guia é difícil. Depois darei olhada nos outros dois títulos falados no vídeo, pois sofri no Yggdra union, mas foi experiencia única.
Digimon world 2 tá no meu coração ♥ Até hoje tenho as falas dos golpes decorado na minha cabeça kk Não tem mistério não, no início você escolhe uma das 3 facções e dependendo de qual escolher seu digimon será diferente, uma hora o digimon vai parar de ganhar xp e você terá que fazer uma fusão de DNA com outro digimon para ele continuar ganhando xp e continuar evoluindo.
Cogu, Quando aprende jogar digimon world 2 você pode acabar em uma das seguintes situações o jogo pode se tornar divertido por conta das mecânicas de evolução, ou pode achar essas mecânicas maçantes. Minha recomendação, não jogue pensando em pegar um digimon específico, jogue da forma que vc quer jogar, pq se vc jogar tentando pegar digimon X, a sua experiência vai ser muito maçante, Experiência própria aconteceu comigo.
Esse Digimon World 2 eu joguei muito. Eu já não gostei do Digimon World 1 e gostei muito do 2. Quando tu aprende as mecânicas e as melhores fusões, tu avança muito no jogo. O jogo de magic que você citou eu joguei também. Ele é uma versão bem embrionária do battlegrounds. As mecânicas são parecidas mas são bem arcaicas.
Sobre o Digimon 2. Acho que tinha uma parada de dar upgrade no carrinho, pra ele andar mais , dar upgrade pra ele passar em terreno específico. Já os digimons, realmente tinha um cap de nível, que quando você atingia,tinha que sacrificar outros digimons pra resetar o nível do qual você usava e upar novamente até o novo nível limite . O 2 de longe é o pior, porque ele forçava um grind chato, muito repetitivo para progredir. Eles mudaram muito do 2 pro 3 e corrigiram ou arrancaram a maioria das mecânicas chatas. O 1 e o 3 é divertido, agora o 2 realmente foi uma anomalia kkkk
Digimon World 2 eu curtia. Cheguei no último stage mas não consegui entender aquele labirinto e, na época, não gostava de ficar recorrendo a detonado. Mas me diverti muito com ele e o 3. O 1 joguei tbm mas por pouco tempo.
Digimon World 2 é um dos melhores de todos, o sistema de combate é viciante, a formula de capturar Digimon parecida com Pokémon funciona muito bem. Tem um nívem de dificuldade legal, é um jogo longo. Já zerei umas 6 vezes e vez ou outra revisito pois sinto a necessidade de um outro parecido. Na minha opinião, depois do DW3, os jogos de Digimon desandaram e nunca mais acertaram, Digimon Story Cyber Sleuth tenta fazer algo parecido, mas falha mizeravelmente em vários aspectos.
Zerei o Digimon 2 creio que uma vez só e não recomendo. A quantidade de Grinding é ridícula, o tamanho das dungeons no late game é uma tortura e vc tem que constantemente retreinar seus digimons porque eles fundem, como consequência vc vai ter que capturar outro pra fundir e de novo e de novo. Sinto uma boa nostalgia, mas não tenho mais paciência ou tempo pra terminar.
Digimon world 2 é muito bom, existem alguns segredos para evoluir por isso é meio difícil de entender no começo e isso não tem tutorial algum dentro do jogo ensinando aí pode te afastar, mas depois que vc aprende é muito bom, zerei ele umas 5 vezes e volte e meia jogo de novo.
Procurem na Net, o Digimon 2 tem uma versão editada por um fã, melhorando partes inacabadas e incluindo o kimeramon que foi excluído do jogo oficial mas manteve os dados no cd
Cogu Riviera é estranho mesmo eu só zerei usando save state e fast foward, inclusive acho que foi no inicio desse ano que fiz isso. Você precisava grindar bastante as armas e tem um sistema meio sim date no jogo, enfim é muito bom os jogos da Dept Heaven, tenta experimentar Knights in the Nightmare pq eles são uma das unicas empresas que tentam inovar no quesito rpg mudando todas as mecânicas de praticamente tudo além da dificuldade (Ygdra Union tive que usar cheat por ficar preso nos ultimos capítulos e não ter vontade de recomeçar pela 3 vez desde o início), eu ´so fiquei sabendo da desenvolvedora por causa de um outro youtuber gringo que faz reviews e fala muito bem deles (KBash)
Amava Digimon World 2, realente não fazia muito sentido kkkk, pensa num game difícil de zerar, foi na raça, mas consegui. A parte de fusões realmente era loucura, mas era viciante, eu amava ficar fundindo digimons que tinham ataques bons para depois os meus aprenderem, ele é bem cansativo, são muitas fusões e batalhas demoradas, mas valeu cada segundo da minha infância.
Ae Cogu. Esse Tyrunt ai do mega q vc mostrou eu joguei no emulador de snes com nome de megalomania algo assim. O jogo é estilo age of empires. Vc precisa pesquisar as tecnologias ali na lateral q servem como arma p seu exército e como defesa p base e com isso evolui de era. Conforme vc avança nas batalhas e passa p proxima rodada e comeca um pouco mais evoluido e assim vai.
Nossa Cogu, me fez lembrar quando comecei a jogar Magic The Gathering para Dreamcast, era um jogo todo japonês. Joguinho chato e monótono no inicio, mas despretensiosamente fiquei viciado quando descobri como jogar. Bons tempos.
Por favor, precisamos da gameplay de DW2. Lembro de só ter animado depois de ver um save de um amigo com Metal Garurumon, Wargreymon e MaloMyotismon. Depois que pega o jeito vira um dos melhores jogos da vida nota 11.
E quando o jogo buga? Esses jogos são MUITO bugados, aí não tem como entender mesmo ruclips.net/video/SLwowucg78w/видео.html
cogu, ao invés da meta de zerar todos os jogos de um console por vez, faz a meta de jogar pelo menos 1 hora de cada jogo, assim vc não se estressa com os absurdamente difíceis, ou os chatos e ruins!
Nego td bem ? Adoro seu canal , sempre bom como sempre . queria uma ajuda , como faço pra baixar crisis beat e arc the lad 2 no not ou celular.?
Brabo
Faltou persona 2 inocent sin
digimon world 2 é o meu favorito
se quiser te ensino ;)
Pato, ate hj n te perdoo por n ter gravado a série de digimon world 1, tem só uns 2 videos, eu perdi as lives 😢
Caraca Pato vc por aqui kkkkkk
Vamo nessa! Quando eu começar vou te encher o saco huahuahua!! Tamo junto, Pato!!
@@CogumelandoKunio Kun do SNES (esqueci o nome completo do jogo) do mesmo universo de Double Dragon, porem o protagonista é um punk colegial japones estilo o Yusuke e o jogo é um mix de beat'en up com rpg. jogo saiu só no Japão e tinha patches em ingles pra emuladores.
Como q joga essa disgrça de jogo .Ja tinha esquecido o quanto me ferrei com ele.
Eu amo Digimon World 2! É um dos meus games preferidos e jogo até hoje! Já terminei eles umas 17 vezes e indo pra 18 vez kkkk
Meu deus, eu achava q só eu era maluco assim, zero no minimo 1 vez por ano a uns 20 anos kkk
Nossa, parabéns mano! O 2 eu achava o combate muito lento, mas eu gostava dele e nunca zerei apesar de ter ido bem longe.
Eu lembro de ter jogado mais de 100 horas na época e descido todos os andares daquela dungeon final, se não me engano eram 99. Como estava em japonês não sabia se tinha algo de especial nela ou era só pra capturar uns digimons novos
Tmj! Eu tb amo esse game!
É nos, também adoro, mais só zerei uma vez
Nossa o Digimon World 2 é maravilhoso. Eu quebrei a cabeça na época pra descobrir como capturava novos digimons e como fazia pra aumentar mais o nível deles, chega uma hora que tem que fundir eles e tem todo um cálculo pra saber até qual nível vai ser o máximo dele e qual digimon vai ser, é bem complexo mais vale a pena. Merecia muito um remake com as batalhas mais rápidas, que na minha opinião é o maior ponto negativo do jogo.
Poxa super apoio um Remake de Digimon world 2, com gráficos atualizados, gameplay mais rápida e dinâmica, assim como novos digimons, mas acho q de Digimon só o modelo do 1 fez sucesso, afinal ele já teve outros 2 jogos no mesmo estilo, um para PSP e outro para ps4
Joguem em japonês, mas não sabia salvar, e só depois que comprei uma revista com um detonado que consegui terminar o game. Depois de anos peguei a versão em inglês e terminei novamente.
Amo muito esse game s2.
Tentei jogar dp de "velho" mesmo com turbo pra superar a lentidão, ainda é ruim... hahahaha tem como não
Nooo vei, era bem isso msm, tipo, pra evoluir tinha q chegar no nv 11, mas ai tinha uma treta que ele travava no nv 10, ai tinha q fundir pra liberar mais niveis, ai as vezes fundia e dava outro digimon e na evolução virava outra coisa, maior confusao kkkkkk
Aquele Digimon Cyber Sleuth não tem um estilo de batalha meio parecido com do Digimon World 2? Não é um remake, mas as vezes já serve pra matar as saudades.
Cogu, Riviera é um jogo bem legal, apesar de demorado para entender os esquemas e essa lembrança com Yggdra Union é porque ambos pertencem ao mesmo universo. Fazem parte da série Dept.Heaven, que é mais confusa ainda ! Sobre Digimon World 2, a quem interessar, o detonado da Playstation Magazine nº14 (tem o Goku na capa) ajudou bastante na época (tenho até hoje essa revista guardada)!
Riviera é muiiiiiiiiiiiito bom !
Eu conheço esse jogo há anos, mas nunca joguei - mesma coisa com Yggdra Union. Ouço vários elogios sobre o Riviera, dizem que o combate demora pra aprender, mas que o jogo é único.
Tenho essa revista também.
Kkkkkkkkk
Por isso zerei o jogo.
O ruim é o spoiler sobre a GAIA.
Percebi que não tenho 5% da determinação que tinha quando criança, pois entendi como funcionava DW2 sozinho e pude curtir do início ao fim. Nenhum amigo/primo jogava na época, e agora continuo gostando e procurando mods pra voltar pro game!
Tem Roms modificadas pra ele?
Digimon World 2 eu já zerei umas 5 vezes. É uma das minhas melhores memórias da epoca do PS1. Primeiro porque eu jogava junto com o meu irmão. Jogávamos em japonês mesmo e só muito tempo depois compramos uma revista com guia e aí íamos desbravando o jogo melhor. Então tenho um apego enorme pelo jogo porque eu tenho boas memórias com meu irmão e de uma epoca boa onde não tinhamos tantas preocupações. Lembro até hoje quando eu estava dormindo e meu irmão me acordou todo animado falando que descobriu como capturar os Digimon huhauha É bem fácil, mas pra quem tava desvendando o jogo em japonês mesmo foi uma baita conquista.
Noossa, eu só imagino a alegria e empolgação do teu irmão quando ele te contou a descoberta kkkkk
O problema no jogo é a demora forçada. Isso de fusão ferrou o jogo, vc precisar ficar retreinando eles milhares de vezes
@@luannmonteiro6338 Verdade. E o sistema de batalha é muito lento. Aí quem gosta de testar fusões ou gosta de um digimon que precisa de muito DP pra ter fica meio cansativo mesmo.
Apesar do "grind" insano que é necessário nesse jogo, eu também tenho um lugar guardado com carinho por ele. Jogava na infância em japonês, e depois de velho que fui zerar (obviamente versão US).
@@brunoasamiya2264 mas a trilha sonora é a melhor da franquia
Obrigado EBAC por patrocinar o melhor canal de games da atualidade! Vc eh top, cogu!!!
Esse é vídeo é minha hora de ajudar haha. Joguei Magic por 25 anos (o jogo tem 30), e posso te garantir uma coisa: aprender a jogar é mais fácil do que parece e hj tu não precisa gastar nada (pega o Magic Arena no PC, é gratuito e bem completo). Há formas de jogar com as cartas físicas sem gastar muito, se quiser, me fala que te explico melhor.
Riviera é um jogo excelente, um dos melhores do GBA. Nao é difícil, ele só usa mecânicas bem únicas que vc não vai ver em outro RPG.
O Race Drivin' (e o Hard Drivin', versão do Mega) é, salvo engano, uma versão pra console do clássico Stunts. Apesar de obviamente não ser algo fantástico hj, o Stunts era uma coisa meio absurda pra época dele (e funcionava bem melhor do que essas versões de console).
como joga Magic físico sem gastar muito? KKKKKK
@@taylorpooper5506amigo, dá uma olhada no formato Pauper. Não são decks caros em comparação com os demais formatos e em qualquer loja que você for, vai ter alguém pra jogar nesse formato contigo. Um outro formato barato é o commander for fun. Commander em si é caríssimo, mas sempre tem uma galera que joga um for fun de zoeira nesse formato, aí os decks acabam saindo em conta.
Digimon world 2 é fenomenal, é minha infancia resumida. Na época aprendi tudo que podia usando revistas e conversando com colegas. Um tempo atrás até aprendia a usar e programar arduino pra converter minha save de 23 anos atrás de um memory card para o PC.
Tenho um projeto engatinhando ainda para remake dele usando unity (sou desenvolvedor de software), e se tiver duvidas, pode perguntar que estamos as ordens!
Wow! Vai em frente com o remake, por favor. Lá acima nos comentários tinha um pessoal discutindo sobre isso, comentaram isso aqui:
"Merecia muito um remake com as batalhas mais rápidas, que na minha opinião é o maior ponto negativo do jogo."
"Poxa super apoio um Remake de Digimon world 2, com gráficos atualizados, gameplay mais rápida e dinâmica"
Resumidamente: acabe com a lentidão das batalhas! rsrsrs E gráficos melhores, claro.
Boa sorte!!!
@@davimag2071 a questão dos detalhes de jogabilidade, pontuaste de forma precisa: sim, será de maneira outra. A lentidão e algumas mazelas de burocracia acerca de evolução e continuidade dentre as batalhas, faremos diferente.
Toda ajuda será bem-vinda nesse projeto, caso algum desenvolvedor que conheça c# e unity tenha pouco ou qualquer vontade, será de bom grado aceito em nosso intento de fazer esse "remake".
Hoje com as empresas vendendo consoles oficialmente no Brasil, particularmente eu acho um crime os jogos não chegarem no mínimo com uma legenda em português.
A grande maioria já vem (cof cof.. Nintendo).. Pagar R$300 ou mais por um jogo que não está no seu idioma é doze...
Na época do PS1, Nintendinho... A gente relevava mas era outro momento do mercado
Essas desenvolvedoras de jogos são tudo uns lixos
Quando você falou de magic eu me lembrei de Heróis e Vampiros. Jogo de browser, da Globo se não me engano.
Voce escolhe ser vampiro ou herói e batalha pela internet contra os outros usando seu set de cartas.
Eu era bem jovem mas jogava, meu irmao mais velho era viciado.
Foi na época da novela O beijo do Vampiro, que também teve um jogo pra pc chamado Vampiromania. Mas era pesadão e não rodava no meu pc. Uma pena, porque foi meu presente no amigo secreto da familia daquele ano.
lembro desse jogo, eu jogava e meu deck era de cura, tinha uma carta da vaca que causava muito dano
Se não me engano o Gemaplys fez video sobre esse Vampiromania.
Joguei um jogo, acho que baseado nesse do Beijo do Vampiro, chamado "Herois e Vilões", era de navegador. Curtia bastante
@@laionyure sim, falei dele no comentário. Era de 2002, duvido ter alguma gameplay gravada disso. Fica só na memória.
Digimon World 2 é incrível! Faz uma série dele ai, Cogu!
Riveira tem pra psp tbm, só que o que zerei foi de gba. O engraçado que ele é uma mistura de rpg com adventure, onde nas dg vc tem pontos de ações pra gastar, e isso pode ou não ativar alguns eventos.
Só não me pergunte como funciona os combates, pq já foi tantos anos que nem lembro mais. 😂
(Eu ainda tenho o save dele aqui no meu celular)
Esse Riviera é parte de uma "série" (os jogos na verdade não são diretamente conectados) da Sting chamada Dept. Heaven, todos são RPGs bem densos e bizarríssimos em termos de mecânicas. Vale a pena experimentar porquê realmente não tem nada igual.
Digimon World 2 cheguei a terminar ele na versão Japonesa que foi a primeira que eu tive, não entendendo nada só olhando uns detonado na internet, na epoca até tinha decorado como era "Save" escrito em Japones de tanto que joguei ele, hj em dia tenho praticamente problema de ter paciencia de terminar o jogo ou de não ir perder tempo demais em alguma mecanica especifica que não termino jogos, que não terminei nem a versão em ingles.
a minha versão também era japonesa, mas como também era criança na época não fui muito longe kkkkkk
comecinho da noite, um bolo quentinho e video novo do cogu no feriado, combinação perfeita rsrs ❤️
Digimon 2 aprendi na marra jogando em japones qndo criancinha. Eu nao entendia pq meu digimon parava de ganhar nivel e eu nao sabia capturar eles. Comecei a ver um padrao em algumas palavras na lojinha com D e E e fui decorando os katakanas e dando eu msm significado pra eles, cheguei no 99:99 e nem na metade do jogo eu tava. Mas aprendi e ate hj sei os caracters que decorei.
kkkkkkkkk sensacional! Como estudante de letras, eu fico super curioso com essa capacidade que a gente tinha de desenrolar uma língua totalmente estranha e até criar padrões pra ela.
Cara era incrivel como a gente conseguia fazer essas coisas antigamente, no meu caso eu decorei alguns itens pra quebrar barreiras, itens de cura de HP/MP e itens pra capturar os digimons, tudo em japones kkkkkkkk
Exato, eu nao teria essa paciencia hoje. Eu comprava tudo na lojinha e ficava rodando ate saber oq cada um fazia haha. A primeira vez que capturei um digimon foi sem igual. Hah
Digimon World 2 é meu segundo jogo favorito no mundo! Já zerei 6 vezes e sempre acabo voltando. Mas só aprendi pesquisando no GameFAQs na época pra entender o sistema de fusões. Mas é extremamente bom, Cogu! Recomendo demaaaaais!!!
Que massa! E qual é o seu favorito?
@@davimag2071 tenho um empate entre Castlevania Symphony Of The Night e Ragnarok Online, acho que tenho umas milhares de horas em ambos hahahahahah e os seus?
EU: qualquer jogo de RPG de turno!
Faz um vídeo explicando pra nós, Cogu!!!
Eu lembro que eu e meu irmão éramos viciados em Digimon world 1, mas a gente não sabia bulhufas nenhuma de como progredir e muito menos saber evoluir como desejávamos.
Nisso do nada achamos o 3 ficamos ainda mais viciados, mas não zerei infelizmente, mas meu irmão sim. Mas aí ficou a dúvida que a gente nunca viu em nenhuma loja o 2.
Depois de anos eu vi meu irmão jogando o 2 com uma penca de cálculos e estratégias pra zerar o game. O bichinhomon mordeu o coitado e virou mega fã dessa franquia.
E jogue data squad, é bem legal.
Um jogo que era assim pra mim era aquele "Bart vs. Space Mutants", para o Mega Drive. Eu passei ele na época tudo na cagada, não entendia nada do que acontecia. Eu tinha a fita (ou seja, estava sempre à minha mão) e acho que nunca consegui passar da segunda fase. Valeu Cogu!
10:37
Isso mesmo! no Digimon 2, quando você captura um Digimon Rookie (nivel mais baixo nesse jogo) ele evolui pra Campeão, só que ele chega até determinado nível, e não passa disso. Então você pode fundir um digimon com outro do mesmo nível ou maior pra nascer um terceiro. E esse quando vai subindo de nível, ganha os ataques dos dois digimons que você fundiu!
Nunca mais vi isso em Digimon e eu gostava muito. O único jogo que vi algo parecido foi Monster Rancher 2, que eu adorava quando criança!
Cogu o tema dos seus vídeos e a forma como você fala, me faz sentir numa conversa com bons amigos e um bom café, é maravilhoso 🥰
Digimon World 2 é um mystery dungeon, tipo os pokémon mystery dungeon de gba/ds, só que com batalha de rpg de turno com encontro no mapa (estilo Lufia2) em vez de ser direto no mapa.
Bem, ele é o primeiro rpg de turno que já vi com magia de interrupção, que funcionam tipo o Sucker Punch de pokémon em que atacam antes de ser atacado em vez de na hora de atacar.
O problema dele é mais a fusão/evolução: eles tem nível máximo que só dá pra aumentar fundindo com outros que já chegaram no nível máximo também, e as evoluções têm regras muito complexas.
Opaaaa, cogumelando falando de digimooon! Bom demais, Cogu. Nem via ainda, mas já sei q vai ser bom haha
Faz série de digimon 2! Parabéns pelo seu trabalho, canal sensacional
O meu Digimon World 2 era em japonês, todavia descobri na raça o rolê de dar brinquedos para capturar digimons e as digievoluções de DNA para superar a limitação de Lv. Nunca finalizei porque travei numa parte que eu não sabia que fazer. Anos depois tentei jogar novamente, mas percebi que não tinha mais paciência para jogar por tanto tempo um jogo offline.
O Digimon World 2 fez parte da minha infância, e é isso msm q vc falou, vc anda nas dungeons, captura os digimons, funde eles pra eles poderem irem a leveis mais altos e é isso. Mas eu nunca zeraria se não fosse uma revista de detonado que tinha, até pq minha versão era japonesa e tinha muito vai e vem falando com npc pra liberar missão nova kkkk
Na epoca tinha um amigo nosso que tinha as revistas de detonado, meu irmao pegou emprestado dele e copiou o detonado inteiro num caderno, ate hj tem o caderno aqui em casa, tudo separadinho direitinho hahaha
Eu zerei ele na força do ódio e insistência. Não sabia nada de inglês também, mas fui aprendendo por osmose, tentativa e erro e foi indo, até que os menus foram fazendo sentido e eu dominei o que estava fazendo. Se esse jogo fosse melhor otimizado, valeria muito revisitar.
Cogu faça esse video sobre DW2!!!
A primeira vez que joguei Digimon World 2 foi em 2001. Aluguei ele na locadora, quando cheguei em casa animadíssimo pra jogar, era em japonês. Não entendia absolutamente nada mas isso não impediu dele virar um dos meus jogos favoritos. Lembro até hoje de como fiquei feliz ao descobrir como se capturava outros Digimons. Sempre finalizo ele de tempos em tempos!
Topo demais uma série de Digimon 2!!! Não conheço nenhum jogo difícil. Na vdd, a maioria dos problemas é a falta do conhecimento da língua. Eu aprendí meu inglês com o dicionário do lado, jogando o Wild Arms em 1996, e de lá pra cá nunca mais parei de treinar... Só assisto filmes legendados, sempre gostei das letras de músicas e nunca tradução, só jogo jogos em inglês e assim me mantenho treinando sempre o meu inglês...
Nossa, amigo, mesma coisa aqui! Comecei a aprender inglês aos 7 jogando o PS1 com o dicionário ao lado rsrsrs O resultado é que hoje, 15 anos depois, tô finalizando uma graduação em Letras Inglês :)
@@davimag2071 Parabéns!! Desejo muito sucesso pra vc... Nunca vão poder dizer q o videogame não serviu pra nada na nossa vida...👏🏽😊
Cara, eu era viciado em digimon world 2. A parte complicada é que os digimons tem um level máximo que pode ser aumentado através das fusões. O novo level máximo vai ser o level do primeiro digimon da fusão + o level do segundo digimon dividido por 5 (Eu acho que é isso kkk). E nas fusões poderia resultar um digimon inteiramente novo. Eu adorava, mas exige um grind desgraçado
Eu amava esse Digimon world 2. Eu fiquei preso quando tinha que pegar 3 Digimons de cada tipo. Consegui passar depois de muito tempo.
Já tive vários assim, mas um que me vem à mente agora é o Riven do play 1. Minha nossa. E nem é por ser em inglês porque na época eu usava dicionário pra jogar FF e RE por exemplo (ah propósito aprendi inglês jogando basicamente). Mas o Riven é um jogo que nada faz sentido. Eu achava lindo na época porque parecia muito realista 😂 mas pra um pré adolescente aquele jogo foi tenebroso. Não sei se hoje eu conseguiria jogar.
AVGN zerou Jakel and hide esses dias e la ele ensina haha, durante a produção do video do cogu, essa sorte so vemos no cogumelando.
Eu ia comentar isso kkkk
Cogu, o vídeo mais recente do AVGN foi justamente um vídeo de "vingança" contra esse jogo do Dr. Jekyll & Mr. Hyde do NES. Ele faz uma destrinchada legal no jogo e mostra os dois finais diferentes de cada uma das duas versões do jogo: americana e japonesa.
Faz uma maratona de Digimon World do ps1. O primeiro segue sendo um dos meus jogos preferidos !
Putz, Cogu!
Ahsuahsuahsuahsua'
O Digimon World 2, um dos meus favoritos, aliás, me causou O MESMÍSSIMO PROBLEMA quando eu era moleque.
E pior que eu joguei depois de adulto e ele é excelente, mas tem uma mecânica dificil, mesmo pra um Dungeon Crawler de PS1.
Se precisar de qualquer dica sobre ele, eu sou especialista na franquia Digimon, só que só o pessoal da fandom sabe disso, mesmo.
HAHAHAHAHAHA'
Pô, abração!
Por favor, JOGUE de novo, você com certeza vai curtir.
Te ajudo no que precisar, hein.
Cara, seu canal merecia no mínimo 5mi de inscritos, simplesmente porque merece, seu texto é ótimo.
Fala Cogu, na espera do detonado de Digimon World 2. Meu primeiro contato com ele foi em japonês, no início dos anos 2000, óbvio q não sabia nem inglês na época, quem dirá japonês, não entendia e deixei o jogo de lado, quando lançou o 3 eu pegava dicionário, me esforcei para caramba até terminar o jogo, me motivou tanto q fui jogar o 2 e finalmente consegui terminar, também com a ajuda de um detonado, devo ter zerado mais umas 2 ou 3 vezes desde então. Grande jogo, mas nunca consegui vencer a torre q vc libera depois q zera, tá aí um desafio para vc, meu caro!
Existe um Pirula dos games? Que legal!
Excelente ideia Cogu! Joguei muito o Digimon World 2, mas infelizmente nunca terminei! Seria bem legal um vídeo sobre ele! Os que eu não entendia nada era o 3 e o 4. Saía por aí andando e conversando com todo mundo e conseguia avançar, mas sem inglês são jogos bem difíceis!
Digimon World 2 só aprendi a jogar com ajuda do canal Elias RPG
Zerei ele numas madrugadas de insônia, bom jogo
Elias Digimon, ele é fera demais
Cara, Riviera é incrível! Não é difícil de entender! É bem simples na real! Ele é bem linear, e tem que ficar investigando o mapa pra achar os caminhos. Um RPG bem peculiar com história e artes muito boas!
Muitas vezes dei uma estudada no inglês para tentar entender alguma coisa do jogo. Valeu a pena. Bons tempos.
Digimon 2 é incrível Cogu, concordo que não é muito amigável no começo, mas depois que você começa a entender a pegada dele fica viciante.
Muito bom!!
Parabéns pelo vídeo
O engraçado é que eu não gostava é do Digimon World 1, o 2 e o 3 era bom demais, fiquei horas jogando eles, mas jogava sempre com os "detonados" das revistas😂
Eu nunca gostei do 3
@@Vince_AP Sou suspeito de falar, pois sou uma poucas pessoas que gostava muito do Digimon Digital Card Battle, então gostava do Digimon Word 3 porque ele tinha um sub-jogo de trading card game 😅😂😂
tb nunca gostei do 1
Fala Cogu! Só vim aqui te agradecer cara
Esses dias eu comentei em um vídeo seu, que estava querendo dropar o DQ11 por conta de uma parte chata lá e tal, você me incentivou a continuar. Eu continuei, zerei, e sem dúvidas, depois daquela parte, o jogo voltou a ficar sensacional e com toda certeza é um dos melhores jogos que eu já joguei. Muito obrigado!
Como magiqueiro, eu sugiro dar uma olhada no Magic Arena, ele tem alguns vários problemas, mas para ensinar a jogar Magic, é muito bom. E dependendo de onde vc mora, tem muitas lojas que fazem eventos pra ensinar novos jogadores
Joguei muito Digimon World 2, o maior problema é que ele se torna repetitivel depois de um tempo e o sistema de nivel do jogo (assim como o do 3) é bem lento kkkkk, se tem de farmar muito depois de um certo nivel para poder upar, e nesse 2 ainda tinha os limites, se atingia o limite ai tinha de fundir ele com outro digimon, ele voltava uns bons leveis (não recordo se voltava tudo sempre), mas joguei ate zerar rsrs
Dr Jeckill e Mr Hide são personagens do livro clássico "O médico e o monstro", que ambos médico e monstro são a mesma pessoa, resumindo bem porcamente a obra.
uma dica boa era ter um video de jogos que começam ruins mas depois ficam bons, é o caso de
Sphix de ps2!!!!!!!!!!!!!!
É muito triste o que acontece com Digimon, é como se não soubessem o que fazer com a franquia e acaba virando esse monte de coisa: RPG tático, em turno, "de luta"...
assim que é bom fica mais variado , assim como os jogos do mario tem aventura , corrida , luta , esporte etc
@@jamessutherland9903 com certeza, cara! Mas eu acho que acaba ficando sem identidade, porque não tem um estilo central, sabe? Quando se fala em Mario, eu já imagino os jogos de plataforma, mesmo tendo corrida, RPG e afins. Já Digimon não tem isso
Cogu, o Race Driver foi um port de arcade que era uma cabine/simulador de carro com 4 marchas e embreagem, acredite se quiser. O jogo no fliperama também era uma porcaria. Lento, o volante era responsivo , duro pacas e girava sozinho dependendo da sua barbeiragem. Ele tinha uma pista com loop que era o que atraia os viciados pra jogar. Eu perdi alguma fichas nele. O port obviamente ficou pior ainda, pois o objetivo (não alcançado), era simular um carro. Isso deve ter sido ha uns 30 anos atrás ou mais. Um abraço meu querido, seu carisma é contagiante.
Aprendi inglês graças ao jogos. Hoje em dia tem tudo em português, o que deixa as coisas mais fáceis mas desestimula a aprender uma língua nova.
Realmente, mas graças a Deus, não precisamos mais ter que aprender uma nova língua só pra entender um jogo 🤡
Pois é, a galera cada vez mais tem preguiça de tentar aprender algo.
Sai do fake adm da Nintendo Brasil.
Eu sou filho de professores de idiomas.
Minha mãe me estimulava bastante a jogar jogos em inglês, ler livros em inglês... Séries em inglês. Hoje falo fluente mas isso vai de uma métrica pessoal que eu tinha de querer falar o idioma.
Não se pode usar como referencia algo como "é só aprender a falar inglês e pronto" nos dias atuais.
Po, jogo lançamento é mais de R$300, a pessoa trabalha o dia todo, pega horas de ônibus pra quando ele for jogar no momento de lazer... Repito.. LAZER., ainda falar que a pessoa tem que falar inglês? Não né rs
Já se foi o tempo de 3 jogos por R$10.
É muito bom os jogos estarem em nosso idioma e, pra quem ainda quer jogar em inglês, só ir nas configurações e mudar.
@@vini784Calma ae pô.
Maluco tem que aprender um idioma pra jogar um pouco na hora do descanso?
Trabalhar demais e ainda jogar um jogo sem entender nada por inglês é de lascar
Ai sim Cogu, realmente os jogos de Digimon no começo são bem difíceis, os mais atuais são relativamente mais fáceis, porem esses antigos eram difícil mesmo, mas como você mesmo disse, assim que aprende o sistema o game fica muito gostoso de jogar, e cara a imersão que esses jogos de Digimon te proporciona e sem igual, recomendo fortemente que joguem!
Ficaria legal um vídeo sobre os jogos com mais TESTOSTERONA
Que tema é esse kkkkkkkkk
Lá ele 😂
@@warpzone6909 ué, vc quer jogos com mais estrogênio?
Joguei Digimon World 2 na época do PS1 sabendo só o básico de inglês pra navegar entre os menus e, apesar de não gostar muito desse jogo, foi legal ter a sensação de ir descobrindo as coisas na raça. De começo é comum ficar perdido, precisa aprender as mecânicas de captura de novos digimons, o esquema de limite de level que eles tem, a mecânica de cruzar os digimons no limite para criar um novo que vá para um limite de level mais alto, todos os paranauês de como evoluir o carrinho pra poder ficar mais tempo nas dungeons. É um jogo bem peculiar. Mas não chega nada perto da genialidade e perfeição do Digimon World 1.
Digimon World 1 é insuperável! o grande defeito do 2 são as batalhas e sistema de evolução lentos.
o Digimon World 2 tbm foi um trauma de infância meu. Não entendia aquele começo de jogo e empacava. Mas quando vc descobre a fazer as fusões, upar os digimons e fazer upgrade no digibeetle, o jogo deslancha e fica bem divertido.
Cogu, curto demais seus conteúdos. Massa demais! Não faço ideia de como é o jogo, mas olhando agora pro começo do vídeo a história de Jekyll & Hyde é baseado em uma novela de horror. Um livro espetacular inclusive, talvez se houvesse a leitura da obra, desse uma direção sobre o jogo em si. Livro muito bom inclusive, sei que a vida de RUclips pouco deixa tempo, mas se houver tempo, leia e tenta jogar de novo, com certeza vai ter melhor desempenho.
Abração!
Por incrível que pareça eh um dos meus Digimons favoritos o Digimon 2. As mecânicas são mais simples do que parecem e essa mecânica de Dungeons sem encontros aleatórios era uma novidade muito boa pra rpgs de sua época
Que coincidência kkk to rejogando Digimon World 2 esses dias. Porque quando joguei quando era criança, não consegui ir muito longe.
Agora já estou bem avançado no game. Ele é muito bom.
Digimon world 2 é muito BOM! pensa em jogo que virei varias madrugadas pra conseguir ter uma mega! realmente era hard, mas é excelente! Hoje em dia tem alguns MODs dele: Mod digimon wolrd 2 hard (como se o "normal" não fosse), digimon world 2 alternative que muda todas as digievoluções , dungeons e etc! ESPETACULO!
A pior parte dos vídeos do kogu é quando acaba , ele ficaria horas e horas vendo. Sempre volto no tempo vendo isso e são assuntos q na maioria eu já passei kkkkk
7:33 esse jogo, eu tive o DESPRAZER de jogar uma vez quando aluguei um 5 em 1 numa locadora. Eu tenho certeza que aluguei a fita porque tinha Top Gear 3000 nela, e resolvi testar os outros, e quando fui ver, um dos jogos era essa tranqueira ai. Eu juro que tentei e me forcei a jogar um pouco na época, entender, e nada. Larguei, e nunca mais voltei.
Só esse ano que resolvi procurar ele, e depois de achar, ainda não tive coragem de rejogar. Acho que isso era o mais próximo que tínhamos de um simulador de carro no Super Nintendo, lembrando, que ele é um porte de arcade, que se você procurar, vai ver que ele é infinitamente melhor no arcade.
Esse Digimon World 2 eu tbm não entendi nada quando joguei, mas por alguma razão ele tbm ficou na cabeça. Na época eu até usei gameshark pra ficar com o "tanque" no maximo de vida e energia e pegar uns digimons fodões como Wargreymon. Aceito seu desafio, bora zerar esse jogo hehe
Esse magic eu joguei muito.
Só que na época eu jogava magic de cartas e no PS1 nessa época o que bombava era a quarta edição, e eu jogava.
Mas realmente pra quem não jogava magic era muito complicado.
Riviera saiu pra GBA e PSP, o jogo é MUITO bom. Nem demora tanto assim pra aprender, na real ele é bem simples, depois do tutorial já da prepgar de boa.
Lembro que na época joguei em japonês o Digimon World 2. No começo não entendia nada, mas depois encontrei uns tutoriais explicando superficialmente a mecânica do jogo, daí foi sucesso. Quando você entende a parte da captura e da fusão, o jogo fica fácil.
Pra mim, mais complexo que esse, é o Monster Rancher 2, que o esquema de fusão é tão complexo que precisa de um tutorial específico só pra isso.
Cogu, o Riviera assim como o Lunar tem uma versão melhorada pro PSP, ele tem um sistema de batalha bem diferenciado com armas que tem durabilidade e uma barra de especial tipo o limit break dos final fantasy. Foi um jogo difícil mas foi muito bom ver o final da estória, dependendo das escolhas que você faz o Ein termina o jogo como namorado de uma das meninas.
Quando joguei Digimon World 2 na época que saiu, eu até que me virava bem com o inglês mas aconteceu um problema. Em determinada parte do jogo, é necessário entregar um item para um NPC para acessar outra região e continuar o game. Eu falava com o NPC e não acontecia nada...
Achei que tinha sido por não ter prestado atenção em alguma informação importante e usei um dicionário pra tentar esclarecer as coisas. Não deu em nada e descobri que o CD estava com problema. Até hoje não zerei por achá-lo meio maçante, mas um dia eu retomo pra fazer algum conteúdo sobre ele.
E eu gosto tanto de Riviera de GBA que me meti a fazer série no YT com legendas em português em um outro canal meu, acho que é o único que tem. Muito obrigado pelo vídeo! 😊
5:11 A versão de Super Famicom desse jogo era ainda mais punitiva, pois o jogador perde uma vida se falhar nos minigames de número par.
E olha que eu zerei a versão de Mega Drive.
Riviera é da Sting, todos os jogos dela são meio doidos. Zerei Knights in The Nightmare deles, é maravilhoso, maluco e difícil. Um dos pixel art mais bonitos que já vi, rodando no psp
Olá, Cogumelando.
Eu super veria uma live sua zerando Digimon World 2, porque eu até hoje não tenho coragem de jogar o Next Order por ser muito complicado.
Porém, eu estou jogando neste momento o Digimon Story Cyber Sleuth, que é excelente como um JRPGs, provavelmente o melhor da franquia.
Já os da série World, não consegui entender jogo nenhum, mas isso é porque eu comecei a jogar recentemente, eu não joguei na época.
O 2 é muito bom. Eu me estressei de inicio, mas quando aprendi, percebi que era incrível.
Sobre as diferenças, isso so ocorre no Digimon World mesma, cada game tem uma gameplay, ou evolução da anterior
Dica do Digimon cogu, se seu Digimon chega no lvl 12 e não sai disso, vc precisa fazer uma fusão com outro Digimon, aí a diferença de lvl vai fazer essa fusão alcançar lvls mais altos, exemplo se vc lvl 15 vc fusiona com um lvl 11 a fusão pega lvl 19 pq 4 lvls são a diferença entres os digimons fusionados
Riviera é bom de mais cogu! Zerei quando eu tinha uns 14 anos. Recomendo dar outra chance, o jogo realmente te diverte hahaha.
O jeito que vc fala com seriedade sobre jogos da década de 50 é muito divertido. Parabéns.
Cogu, o digimon 1 é realmente excelente já zerei e rezerei várias vezes desde criança e até depois de mais velho. Mas quando criança realmente travei no 2 igual vc, dava murro em ponta de faca pra tentar avançar, na época também não entendia inglês e desisti. Hoje mais velho sempre vejo reviews, e muita gente acha um absurdo a quantidade de grind pra um game de ps1 da época. Alguns players que pegaram recentemente pra jogar e tentar zerar a primeira vez, levar 100h+ pra zerar no ps1 acabou recebendo muita crítica por conta disso. Mas apoio mais vídeos a respeito se for encarar rsrs
Eu adoro o Digimon 2. Não achei nada complicado, mas é mesmo bastante Dungeon Crawler.
Muitas vezes vc tem que entrar e sair varias vezes das mesmas dungeons pra pegar recursos (que vem randomicamente) ou Digimons novos pra vc evoluir seus Digimons
Se não me engano, seu Digimon pode ir até o lvl18, depois disso, vc precisa fundir 2 Digimons lv18 pra fazer 1 de lv 20, e depois o seu de lv20 com um de 18 pra fazer um 22, depois 24, depois 26... assim por diante. É um jogo de ultra grind. E no meio disso tudo, vc tem que fazer outras combinações também, pra abrir os poderes e habilidades... é confuso, mas de fato eu gosto bastante.
Cogu, Digimon World 2 é muito bom. Tem anos que jogo ele. Atualmente tenho um jogo salvo no meu memory card de ps1 com 99:99 horas (ele nao registra mais que isso, mas eu devo ter mais de 200 horas de jogo). Ele é altamente viciante após voce entender como ele funciona. Eu recomendo voce jogar, mas separa muitas horas da sua vida viu. É um jogo muito, mas muito longo para voce jogar ele na sua totalidade
Esse Race Driving eu joguei uma versão dele para arcade. Chamava Hard Driving se não me engano, e tinha o cockpit e tal. Joguei ele em uma casa de fliperamas que tinha em Guaratuba por volta de 1993. Era realmente dificil, só que era mais rapido e os grafifos em 3d eram melhores. Lembro que tinha um looping que nunca consegui fazer.
Eu tenho que comentar sobre Yggdra union, sinceramente espero que algum fã veja esse comentário. Joguei com save state usei tudo que era possível, e mesmo assim fui aprender a jogar depois da metade do jogo. É jogo de muita mecânica, muita estratégia e tutorial apenas ajuda até a linha 3 kkkkkkkkkk. Quando eu terminei jogo decidir jogar fire emblem e Yggdra me deixou ligado que pensava que fire emblem 776 era fácil. Fora isso eu adorei o jogo, muito divertido, mas para zerar sozinho sem guia é difícil. Depois darei olhada nos outros dois títulos falados no vídeo, pois sofri no Yggdra union, mas foi experiencia única.
Seus vídeos são ótimos e estimulam a gente a querer retomar essas "dificuldades" do passado (hehehe) para superá-las. Valeu, Cogu!!
Digimon world 2 tá no meu coração ♥
Até hoje tenho as falas dos golpes decorado na minha cabeça kk
Não tem mistério não, no início você escolhe uma das 3 facções e dependendo de qual escolher seu digimon será diferente, uma hora o digimon vai parar de ganhar xp e você terá que fazer uma fusão de DNA com outro digimon para ele continuar ganhando xp e continuar evoluindo.
Cogu, Quando aprende jogar digimon world 2 você pode acabar em uma das seguintes situações
o jogo pode se tornar divertido por conta das mecânicas de evolução, ou pode achar essas mecânicas maçantes.
Minha recomendação, não jogue pensando em pegar um digimon específico, jogue da forma que vc quer jogar, pq se vc jogar tentando pegar digimon X, a sua experiência vai ser muito maçante,
Experiência própria aconteceu comigo.
Esse Digimon World 2 eu joguei muito. Eu já não gostei do Digimon World 1 e gostei muito do 2. Quando tu aprende as mecânicas e as melhores fusões, tu avança muito no jogo.
O jogo de magic que você citou eu joguei também. Ele é uma versão bem embrionária do battlegrounds. As mecânicas são parecidas mas são bem arcaicas.
Sobre o Digimon 2. Acho que tinha uma parada de dar upgrade no carrinho, pra ele andar mais , dar upgrade pra ele passar em terreno específico. Já os digimons, realmente tinha um cap de nível, que quando você atingia,tinha que sacrificar outros digimons pra resetar o nível do qual você usava e upar novamente até o novo nível limite . O 2 de longe é o pior, porque ele forçava um grind chato, muito repetitivo para progredir. Eles mudaram muito do 2 pro 3 e corrigiram ou arrancaram a maioria das mecânicas chatas. O 1 e o 3 é divertido, agora o 2 realmente foi uma anomalia kkkk
Cogu não explicar mas seus vídeos dão a sensação de paz, parabéns tbm sou um retrô gamer 🎮
Digimon World 2 eu curtia. Cheguei no último stage mas não consegui entender aquele labirinto e, na época, não gostava de ficar recorrendo a detonado. Mas me diverti muito com ele e o 3. O 1 joguei tbm mas por pouco tempo.
Digimon World 2 é um dos melhores de todos, o sistema de combate é viciante, a formula de capturar Digimon parecida com Pokémon funciona muito bem. Tem um nívem de dificuldade legal, é um jogo longo. Já zerei umas 6 vezes e vez ou outra revisito pois sinto a necessidade de um outro parecido. Na minha opinião, depois do DW3, os jogos de Digimon desandaram e nunca mais acertaram, Digimon Story Cyber Sleuth tenta fazer algo parecido, mas falha mizeravelmente em vários aspectos.
Zerei o Digimon 2 creio que uma vez só e não recomendo. A quantidade de Grinding é ridícula, o tamanho das dungeons no late game é uma tortura e vc tem que constantemente retreinar seus digimons porque eles fundem, como consequência vc vai ter que capturar outro pra fundir e de novo e de novo. Sinto uma boa nostalgia, mas não tenho mais paciência ou tempo pra terminar.
Digimon world 2 é muito bom, existem alguns segredos para evoluir por isso é meio difícil de entender no começo e isso não tem tutorial algum dentro do jogo ensinando aí pode te afastar, mas depois que vc aprende é muito bom, zerei ele umas 5 vezes e volte e meia jogo de novo.
Procurem na Net, o Digimon 2 tem uma versão editada por um fã, melhorando partes inacabadas e incluindo o kimeramon que foi excluído do jogo oficial mas manteve os dados no cd
Cogu Riviera é estranho mesmo eu só zerei usando save state e fast foward, inclusive acho que foi no inicio desse ano que fiz isso. Você precisava grindar bastante as armas e tem um sistema meio sim date no jogo, enfim é muito bom os jogos da Dept Heaven, tenta experimentar Knights in the Nightmare pq eles são uma das unicas empresas que tentam inovar no quesito rpg mudando todas as mecânicas de praticamente tudo além da dificuldade (Ygdra Union tive que usar cheat por ficar preso nos ultimos capítulos e não ter vontade de recomeçar pela 3 vez desde o início), eu ´so fiquei sabendo da desenvolvedora por causa de um outro youtuber gringo que faz reviews e fala muito bem deles (KBash)
Amava Digimon World 2, realente não fazia muito sentido kkkk, pensa num game difícil de zerar, foi na raça, mas consegui. A parte de fusões realmente era loucura, mas era viciante, eu amava ficar fundindo digimons que tinham ataques bons para depois os meus aprenderem, ele é bem cansativo, são muitas fusões e batalhas demoradas, mas valeu cada segundo da minha infância.
Ae Cogu.
Esse Tyrunt ai do mega q vc mostrou eu joguei no emulador de snes com nome de megalomania algo assim. O jogo é estilo age of empires. Vc precisa pesquisar as tecnologias ali na lateral q servem como arma p seu exército e como defesa p base e com isso evolui de era.
Conforme vc avança nas batalhas e passa p proxima rodada e comeca um pouco mais evoluido e assim vai.
Nossa Cogu, me fez lembrar quando comecei a jogar Magic The Gathering para Dreamcast, era um jogo todo japonês. Joguinho chato e monótono no inicio, mas despretensiosamente fiquei viciado quando descobri como jogar. Bons tempos.
Por favor, precisamos da gameplay de DW2.
Lembro de só ter animado depois de ver um save de um amigo com Metal Garurumon, Wargreymon e MaloMyotismon. Depois que pega o jeito vira um dos melhores jogos da vida nota 11.
Finalmente!!!! Ele falou do Riviera!!! Eu amo esse jogo, cara, esse jogo é uma joia do gba, muita pouca gente fala desse game no Brasil infelizmente.