Consultas Públicas: passo a passo para participação

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 26 окт 2024
  • Curtir a vida e aproveitar as experiências que ela tem a oferecer, mas sem a necessidade de pausas forçadas, é o que todo mundo busca. Mas, para as pessoas com retocolite ulcerativa, isso não é tão fácil como pode parecer.
    Crônica, sistêmica e incurável, essa doença inflamatória intestinal faz com que 47% dos pacientes mudem sua rotina de estudo ou de trabalho². No entanto, com o tratamento adequado, é possível atingir a remissão da condição e reconquistar a qualidade de vida³.
    Atualmente, existe apenas uma alternativa no ROL da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para parte desta população que, em determinado estágio, apresenta falha ao tratamento. Novas opções de terapias podem ajudar a postergar medidas mais invasivas, uma vez que os imunobiológicos são capazes de ajudar na cicatrização da mucosa, diminuindo as chances de procedimento cirúrgico.
    E neste momento, a sua opinião pode ser ouvida: até o dia 24/10, está aberta Consulta Pública nº 118, UAT 103 para tratamento de pacientes adultos com retocolite ulcerativa - RCU moderada a grave após falha, refratariedade, recidiva ou intolerância à terapia com anti-TNFs, realizada pela ANS. Ela tem como objetivo avaliar a ampliação das opções de tratamento imunobiológico, com um diferente mecanismo de ação, para o paciente de retocolite ulcerativa, nos planos de saúde.
    Para contribuir, confira o passo a passo, arrastando o carrossel para o lado, e em seguida, acesse o site: hipl.at/CPANS.
    Se tiver dúvida sobre como contribuir, acesse o link do site: www.janssen.co....
    #JanssenBrasil #ConsultaPublicaANS #RCU #RetocoliteUlcerativa #sigasempausa #visibilidadeDII
    Referências:
    1 Adaptado a partir de: www.gov.br/ans..., acesso em 11/10/2023 às 12:01
    2 ABCD. Jornada do Paciente com Doença Inflamatória Intestinal - Estudo quantitativo e qualitativo sobre a vida do paciente com DII no Brasil. Internet [Internet]. 2017;18. Available from: abcd.org.br/wp...
    3 Floyd DN, Langham S, Séverac HC, Levesque BG. The Economic and Quality-of-Life Burden of Crohn’s Disease in Europe and the United States, 2000 to 2013: A Systematic Review

Комментарии •