Bom dia, Professor André! Em pimeiro lugar, gostaria de agradecê-lo pelo gesto nobre, de passar o conhecimento. Sou fã incondicional do senhor, assisto a todos os seus vídeos disponibilizados neste canal, mas estou intrigado com uma questão sobre Programação Linear, que não consegui resolver. Se possível, gostaria de saber, como resolver a mesma: O gestor de uma fazenda quer alimentar o gado com a dieta que implique em menor custo. Tal dieta deve conter quatro tipos de nutrientes identificados como: A, B, C e D. Estes componentes encontram-se em dois tipos de ração: M e N. A quantidade, em gramas, de cada componente por quilo destes alimentos para animais é dada na tabela a seguir: A B C D M 100 - 100 200 N - 100 200 100 A dieta diária de um animal deve ser composta por pelo menos 0,4 Kg do componente A, 0,6 Kg do componente B, 2 Kg do componente C, e 1,7 Kg do componente D. O composto M custa 0,2 reais/Kg e o composto N custa 0,08 reais/Kg. Qual é a quantidade que deve ser adquirida de ração M e N para que o gasto em alimentos seja o menor possível? Pretende-se misturar os tipos de rações para obter uma dieta equilibrada contendo as quantidades diárias recomendadas de cada nutriente para os animais. Determinar as variáveis de decisão e expressá-las algebricamente. X1: quantidade de ração M em Kg X2: quantidade de ração N em Kg • Determine as restrições e expressando-as como equações ou inequações dependentes das variáveis de decisão. Tais restrições são deduzidas da composição necessária para a dieta diária (em Kg): • Expressar todas as condições estabelecidas implicitamente pela natureza das variáveis: que não possam ser negativas, que sejam inteiras, que somente possam ter determinados valores, ... Neste caso, a única restrição é que as quantidades de ração que fazem parte da dieta não podem ser negativas: • Determinar a função objetivo. • Resolver utilizando o APPSimplex, ou outro aplicativo a sua escolha, que resolva problemas de programação linear.
Muito obrigada, professor. O senhor simplificou a explicação e agora sim eu entendi.
Olá! Que bom! Obrigado pelo feedback!
@@matematicaeestatistica 😁😁😁
parabéns pela qualidade da explicação. Espero que a playlist desse assunto esteja completa hahah, vai me ajudar demais.
olá conseguiu absorver 100%?
Muito obrigada pela aula, professor!
Eu que agradeço!
Parabéns, finalmente entendi. Muito obrigado. 🎉🎉🎉👏🏾👏🏾👏🏾
Conteúdo muito bom, está me ajudando muito na matéria da faculdade. Muito obrigado.
Professor, muito obrigado por compartilhar seu conhecimento!
Se a Estácio tivesse uma explicação dessas seria uma maravilha😗
Muito obrigado pelo retorno!
estuda o que?
Pois é, faço administração e estou cursando essa disciplina agora no EAD.
Falo o mesmo 🤣🤣
Estou pagando esta disciplina em C. da Computação. Obrigado pelo conteúdo atualizado!!
Imagina, eu que agradeço o comentário!
Excelente professor, sensacional!
Muito obrigado!
sua aula é maravilhosaaa, parabens
Muito obrigado!!!
Excelente conteúdo
Muito obrigado!
Muito obrigado professor, ampliou minha visão sobre PO na prática .
consegue me salvar?
Muito bom, parabéns e obrigado!
Ótima explicação
Que bom que gostou! Muito obrigado pelo comentário!
Fenomenal. Fora que a voz do professor é bem agradável de ouvir.
Muito bom!!!
Obrigado!
Obrigado por essas aulas, tem alguma aula fazendo o metodo simplex?
Tens como disponibilizar esse Slide?
Bom dia, Professor André!
Em pimeiro lugar, gostaria de agradecê-lo pelo gesto nobre, de passar o conhecimento. Sou fã incondicional do senhor, assisto a todos os seus vídeos disponibilizados neste canal, mas estou intrigado com uma questão sobre Programação Linear, que não consegui resolver. Se possível, gostaria de saber, como resolver a mesma:
O gestor de uma fazenda quer alimentar o gado com a dieta que implique em menor custo. Tal dieta deve conter quatro tipos de nutrientes identificados como: A, B, C e D. Estes componentes encontram-se em dois tipos de ração: M e N. A quantidade, em gramas, de cada componente por quilo destes alimentos para animais é dada na tabela a seguir:
A B C D
M 100 - 100 200
N - 100 200 100
A dieta diária de um animal deve ser composta por pelo menos 0,4 Kg do componente A, 0,6 Kg do componente B, 2 Kg do componente C, e 1,7 Kg do componente D. O composto M custa 0,2 reais/Kg e o composto N custa 0,08 reais/Kg. Qual é a quantidade que deve ser adquirida de ração M e N para que o gasto em alimentos seja o menor possível?
Pretende-se misturar os tipos de rações para obter uma dieta equilibrada contendo as quantidades diárias recomendadas de cada nutriente para os animais.
Determinar as variáveis de decisão e expressá-las algebricamente.
X1: quantidade de ração M em Kg
X2: quantidade de ração N em Kg
• Determine as restrições e expressando-as como equações ou inequações dependentes das variáveis de decisão. Tais restrições são deduzidas da composição necessária para a dieta diária (em Kg):
• Expressar todas as condições estabelecidas implicitamente pela natureza das variáveis: que não possam ser negativas, que sejam inteiras, que somente possam ter determinados valores, ... Neste caso, a única restrição é que as quantidades de ração que fazem parte da dieta não podem ser negativas:
• Determinar a função objetivo.
• Resolver utilizando o APPSimplex, ou outro aplicativo a sua escolha, que resolva problemas de programação linear.
eu quero muito aprender porque achei a premissa interessante mas na faculdade achei que não explicaram direito pra quem não sabe algebra linear
👏👍🔥👌👌👌
Tá, mas pq não resolveu pra gente ver o resultado ?
Olá, na parte 2 ér nos vídeos seguintes da playlist tem as resoluções.
@@matematicaeestatistica aaahh, obrigada
uso pra comprar imóvel
Didática sem elucidação