CASO ESSE PROJETO DE ALTERAçAO DE LEI SEJA APROVADO ,, SOMENTE QUEM NASCER DEPOIS DESSA APROVAçAO SERA AFETADO ! OU SEJA QUEM NASCER EM 2025 OU 2026 OU 2027 ! QUANDO A LEI FOR APROVADA . SE FOR APROVADA !
E se essa merda for aprovada, e digamos que eu, já reconhecido italiano e não nascido na Itália, tenha filhos. Eles seriam filhos de italiano sem direito à cidadania? Que ideia de jumento!
@@JulioCesar-dz9zh Bem por aí, a gente só está voltando pq algum Italiano foi para o Brasil. Agora tem mais uma novidade pra quem fez judicial que tem que pagar 100 euros mesmo quem já fez o processo. Incrível como surge rolo de tudo que é lado para quem faz as coisas certas.
Nossa Felipe que absurdo mesmo meu Deus eu vou dizer para você tem muitas pessoas aqui capacitada que tem cidadania que eu conheço que está tirando como eu pessoas que tem vontade de fazer a Itália crescer se desenvolver levar nossa herança para lá ouvir o melhor para Itália uma tristeza 😳🥺😔
E tem mais quem chega no barquinho a cultura é totalmente diferente da cultura italiana , são islâmicos e por ai vai.. Parabéns italia cagando e acabando com o pais 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Bravo ...faço das suas palavras as minhas, desde quando cheguei aqui em 2017 observei que eles não gostam dos juris sangues brasilianos, dificultando a nossa vida desde o princípio da nossa prática, mas aqueles que vem de barquinho eles adoram, ajudam, ensinam a falar Italiano nas pracinhas, mas vê se os barqueiros gostam de trabalhar ou estudar, niente amici miei.
Aí o homem em idade militar, solteiro, de países muçulmanos e que não tem nenhum vínculo ou sangue italiano, a Itália abraça e dá todo benefício possível, inclusive a cidadania. Política nojenta!
Acho que esses cidadãos de idade militar devem estar visitando esses políticos de noite ou suas mulheres deve ser algum fetiche não é possível. Ao invés de facilitarem quem realmente precisa, não burocratizam e facilitam para outros de culturas diferentes
Fui procurar se tinha direito a reconhecimento de cidadania alemã e francesa, quebrei a cara. Agr o pessoal que vem de barco, ganha até salário pra ficar lá 😠
É triste isso..meu marido é filho de italianos, nascidos na Itália, “ pai e mãe “ mas infelizmente não tem direito a cidadania pois os pais vieram para o Brasil na segunda guerra mundial e para exercer a profissão aqui tiveram que abrir mão da cidadania italiana..lamentável essas leis cretinas! Meu marido é médico aqui no Brasil fala italiano fluentemente, temos vontade de irmos para a Itália mas infelizmente todas as portas se fecham na nossa cara, desde a cidadania até a execução da sua profissão, mas deixam um monte de médicos de outros países sem direito a cidadania entrarem e fazerem a festa!
Olá, pelo seu relato os ascendentes tiveram que abrir mão por questões alheias as vontades deles, por imposição do governo “brasileiro”. Na legislação atual e da época a renúncia de cidadania e um ato personalíssimo e por vontade própria, assim se vcs podem comprovar (aqui está a chave) que foi uma “imposição”, eu sugiro entrar com um procedimento de reconhecimento de cidadania pela via judicial na Itália, será um processo caro, demorado, sem garantias mas que poderá se bem conduzido conseguir o objetivo, creio que seja a única via. In bocca al lupo.
Meu pai é italiano! Ainda segue italiano! Não abriu mão ! Mas fizemos DNA e acrescentei o nome dele judicialmente, ou seja traduzi a sentença e eles pediram o processo inteiro ( 59 páginas) um custo absurdo e me mandou traduzir na Itália e não no Brasil por conta das fraudes
Pra você que rídiculo, seu marido é filho direto e por seus pais terem se naturalizado ele não tem direito.Já um bisneto ou anterior que não tem nenhum vínculo cultural nenhum, e só tem um italiano na familia tem direito, lamentável isso.
De nada adianta livrarmos o nosso e o resto que se dane, pois se eu for morar na Itália eu quero estar rodeado de Italianos, cultivando a cultura, os costumes e não me sentir um passarinho fora do ninho rodeado de Mulçumanos. Tchê, estes políticos me matam de vergonha e raiva.
@@wesleyaquinodrum2429Sou descendente de Italiano pelo meu bisavô, resido na segunda maior região de Italianos do Brasil, no Rio Grande do Sul. Não teria nenhum problema em conviver com a minha gente. Se eu for morar na Itália quero conviver com Italianos. 🤗 Os nossos problemas resolvemos entre nós. Aqui a pouco a Itália vai virar uma França da vida, um Reino Unido, aonde se perdeu todas as suas características culturais. Você chega em Milão, vai cortar o cabelo em um estabelecimento de refugiados que ganha ajuda do governo Italiano as custas do pagador de impostos Italiano e se nega a cortar o seu cabelo porquê você não é da gente dele. Mas eles estão ocupando um espaço Italiano, é só pegarem a muchilinha e voltar para seus países. Querem morar na Itália e seguir a cultura deles, não emergindo na cultura Italiana. E estes políticos querem enchertar guela abaixo estas pessoas e ainda dar cidadania em troca de votos.
Boa tarde a todos. Com todo esse lance de reformas na lei, mas caso venha mesmo ser alguma coisa aprovada. Essas mudanças vão afetar aqueles que estão na fila do consulado, alguém tem essa informação? Exemplo: Lei aprovada em 2025, mas a pessoa está aguardando na fila (ainda não foi convocado) desde 2020.
Que absurdo. Será que essa lei passa? Para o italiano dificuldade, mas para os imigrantes dos barquinhos toda facilidade. Estão acabando com a Itália. Sempre os políticos!!😡
@@jairscp com as mudanças propostas na Lei DDL 752, a cidadania poderá ser limitada até a terceira geração, com requisitos adicionais para gerações mais distantes...
O vice premie da Itália e ministro das relações exteriores da Italia, Antonio Tajani, está em visita a Argentina e Brasil e hoje na Folha de São Paulo saiu uma entrevista com ele, de página inteira, cujo título é "Você se torna italiano porque se formou como um italiano". Uma das perguntas feita pelo jornal foi: -A Itália está pronta para esta proposta? A resposta: - A Itália não apenas está pronta para essa mudança. O nosso país já mudou e devemos garantir que as regras se adaptem a um novo contexto, profundamente diferente daquele de 30 anos atrás. Pessoalmente, prefiro chamar de ius Italiae(direito de Itália): você se torna italiano porque se formou como um italiano, conhece a sua história, a cultura, a língua e as tradições.
Esse projeto a que vc se refere é o 2080 ou o 752? O 752 prevê que as alterações (limite geração, italiano B1, residência por um ano) se apliquem apenas aos nascidos após a promulgação da Lei?
A mudança até faria sentido (pois, vários países limitam) se o propósito fosse mesmo privilegiar as pessoas que tem um laço bem restrito com a Itália. Mas, fazendo isso e ao mesmo tempo dando facilidades e privilégios para os "refugiados" que nada querem com a vida nem com o país, essa mudança perde toda e qualquer justificativa que poderia ter.
Cara chega aqui no barco já ganha uma porrada de benefício econômico, ganha curso de italiano e profissionalizante, ganha mulheres italianas, agora ganha também passaporte. Show de bola Itália.
Ouço essa mesma toada faz 16 anos e ainda não vi nada mudar. Mas parabéns por transmitir aquela sensação de urgência que o marketing digital tanto preza.
Meu processo via judicial foi protocolado em 25/01/2024, vai fazer 1 ano agora, e ainda não foi marcada a audiência, meu processo é em Veneza... Estou pensando em travar o processo, e ir fazer direto na Itália, é uma boa será? Não quero ter que esperar até 2027/2028 para minha cidadania, sendo que ano passado, no início do ano, sem essas novas locuras da Itália, era para sair em meádos de 2025 (metade de 2025).
@@temdetutto fiquei com essa duvida também. Como ficará a questão de se eu tiver um filho por exemplo 2030 e essa lei foi aprovada. Ele teoricamente será filho de italiano porém não nascido na Itália. Saberia me responder ?
Pqp! FALOU TUDO, parabéns pelo excelente vídeo. Por parte de mãe, meus trisavós vieram do norte da Itália e por parte de pai, minha bisavó veio do sul da Itália. Preferem terroristas, radicais islâmicos, ilegais, os supostos refugiados (só barbado em idade militar) a ascendentes de italianos legítimos? É, pelo visto a Itália entrou no modo destruição igualzinho a França, Suécia, Inglaterra, Bélgica, Alemanha e Portugal, esses países não tem mais volta e, em poucos anos, talvez menos de 1 década, transformar-se-âo num califado islâmico e as leis vigentes serão as da sharia. A situação tá feia na Europa em todos os países, embora nesses citados é ainda mais grave, irreversível.
@temdetutto faz um video bem didático de como tirar a tessera sanitaria estando no brasil, quero levar minha irmã em um medico especialista na bologna, ela precisa fazer um tratamento médico, mas não vi nenhum vídeo explicando. obrigada
Tenho foto do meu aniversario de 4 anos com meus bisavós, meus avós, meus pais e eu. Infelizmente, um mês antes de eu fazer 5 anos, o nonno morreu. Nonno e nonna era o nome o nome deles pra mim. Eu nem sabia o nome deles. E se alguém espirrasse era "salute", que eu falava.
Cheguei na Itália a 1 semana, e tenho direito por júri sanguíneo pelo meu tataravô vou dar entrada na minha cidadania agora, eu corro algum risco de não conseguir reconhecer minha cidadania?
Não entendi direito sua pergunta ! Se você é descendente de italianos , tem sim direito ao reconhecimento da cidadania! Porém , tem alguns critérios como datas e descendência materna que temos que analisar
Pura verdade, trabalho com cidadani desde 2009, o que eu vejo , grandes empresas ganhando milhoões, fazendo um momnte de merdaaaaa!!! E o pior o povo paga pra ser enganado!!!!! Já levei varios nãos na cara de cliente q fala ai vou fazer com a Empresa...... eu até arrepio, mas fico quieta agradeço o contato, mas já imagino oq vem por ai!!!!
mas ai que ta kkk sera que nao é tudo planejado kkk temos que ser muito inocentes para olhar isso daqui do bostil e falar que olha sera que eles nao percebem que estao indo para merda
Então pelo o que eu entendi, eu estou por uma certidão de começar a fase final da busca de certidões, se a lei for aprovada eu ainda tenho direito ao reconhecimento, mas as próximas gerações depois de mim não terá. E tem que ser o bisavô que e italiano, quem tiver o trisavô não poderiam mais fazer o reconhecimento, ou essa questão de bisavô e apenas depois que a lei for aprovada?
Não passa e, se passar é inconstitucional. O projeto fere a constirtuição fazendo distinção entre quem mora no exterior e quem mora na Itália. Sem falar em situações absurdas que podem ser criadas. Uma delas: imagine um casal italiano, cujo filho venha a nascer em um país que não dá cidadania por nascimento. Seria apatrida!
Acho que ficou mal compreendido. Filho, neto e bisneto teriam direito mantido. Perderia de trineto em diante. A Itália é uma exceção de não limitar gerações. Portugal é só até neto. E não existe inconstitucionalidade.
@@lucianosegatto8989 essa limitacao de geracao é completamente falha, se pegar netos e bisnetos de italianos nos EUA voce ve que a cultura foi completamente perdida em 99% dos casos, enquanto as mesmas geracoes na serra gaucha, por exemplo, mantiveram um laço cultural infinitamente maior. Enquanto aqui temos descendentes de 4 ou 5 geração que ainda falam o dialeto dos antepassados, lá nos EUA é mais facil achar uma agulha num palheiro do que achar um neto que fale o italiano ou dialeto dos avós.
Se não deixarem os brasileiros irem pra Itália eles vão ir pra outros países, simples assim, quem perde é a Itália. Hoje o brasileiro que quer sair do Brasil é uma pessoa de bem, que quer trabalhar, morar no país pra ter melhores oportunidades e segurança e vai com disposição pra aceitar a cultura local. Mas se eles preferem os muçulmanos, paciência, pra nós ainda tem Canadá, Irlanda, … eu prefiro a Itália, mas não sou de insistir com quem não me quer 💁♀️
Um país lindo sendo envadido é mesmo uma pena nesse um ano so tenho visto o quanto somos mal compreendidos como descendentes a procura de apenas sermos reconhecidos pelo que temos direito
Então, na prática, quem é, por exemplo, trineto de italiano, ainda que essa lei passe ele ainda tera direito à cidadania, certo? Pois ela só valerá para wuem ainda for nascer, ou seja, ela só tem efeitos prospectivos, isso?
Uma dúvida… caso seja aprovada essa diagrama de lei, meu filho nascendo após ela, eu já tendo minha cidadania italiana, meu filho terá a cidadania dele?🤔🤦🏻♂️
Tenho uma dúvida: moro na Itália (vim a trabalho) acabei fazendo a cidadania iuris sanguini pois tinha direito enfim. Meu marido vai aplicar pra cidadania por casamento. Estou com emprego bom na italia, não pretendemos voltar pro Brasil. Neste caso meu filho mesmo nascendo aqui e sendo filha de italiana (eu) e morando na Itália este filho não terá direito a cidadania pois eu mesmo sendo italiana nasci no Brasil? É isso mesmo??? Que horror!!!
O Felipe quem entra com processo no Brasil sempre faz individual, contar com todos os membros da familia é uma dor de cabeça danada,nem todos querem tb, e pelo q eu saiba ou qdo fiz o meu ja era assim, o que aumentou mais foram as taxas.
Como comentei em vídeos sobre esse mesmo assunto: se a lei mudar, poderia sim ser para avô; e quem fizer pode ser administrativo ou judicial. Acima de avô, como bisavô, poderia ser só na Itália, morando pelo menos 1 ano na Itália, e falar o nível intermediário de italiano, sem sair do território europeu; dando chance para pessoas com um grau acima de avô poder fazer o reconhecimento. Porém, eles estão dificultando para os próprios sangues deles, que é uma maluquice; aí vem refugiado de outros países com péssimos costumes e acabam sendo recebidos de braços abertos, diferente do próprio sangue que está sendo condenado.
@@janainapsmatsumoto5695 Dessa forma não atrapalha ninguém. O problema seria colocar limite de geração, aí vai impedir muita gente de ter a cidadania. Por exemplo a portuguesa, só apartir do avô e pai que consegue reconhecer a cidadania. Acima disso não fazem!!
Me explica uma coisa, se meu bisavô for filho de italiano eu posso reconhecer cidadania pelo mei trisavô? To tentando achar os documentos deles porem ta bem difícil
Fiz minha cidadania em 2007, e fiquei ai por 5 meses. Conheço diversas pessoas daqui de Dublin que estão indo ai e fazendo a cidadania em 3 semanas, sem descendencia sem nada, então algo esta errado, algo tem que mudar.
Se for aprovado e para processos não iniciados, dependendo de como seja regulamentada e que somente será possível até o grau de bisneto, outro problema e que pode gerar um turismo de maternidade, se um casal de imigrantes sem nada de italianos tem um filho na Itália e esse filho e registrado como italiano, os descendentes destes poderão solicitar a cidadania até o grau de bisneto como é hoje, isso já muda para o critério do jus soli para as futuras gerações.
Mi dispiace ma avete tanta confusione per quanto riguarda le leggi sulla immigrazione. In Italia avere passaporto italiano è molto difficile. Una coppia di stranieri che viene in Italia prima di chiedere la cittadinanza dovrà essere residente da almeno dieci anni. Poi ne passeranno altri dopo la richiesta. La richiesta non sarà gratis . Se avranno figli prima di ottenere la cittadinanza i figli prendono la nazionalità dei genitori quindi non quella italiana. Un bimbo per avere nazionalità italiana subito dovrà avere almeno un genitore italiano. Per ottenere la cittadinanza è obbligo conoscere la lingua italiana. Il figlio di immigrati per ottenere la cittàdinanza dovrà attendere i 18 anni con residenza continua in Italia e aver frequentato scuole italiane. Questo non da diritto si genitori del richiedente alla cittadinanza. Per ottenere la cittadinanza non si deve avere pendenze penali, Se tutto questo per uno straniero di sangue non italiano vi sembra abbia vita facile….
Realmente a França já era estou aqui e volto para a Itália quinta feira,aqui só tem muçulmano é um absurdo o que eles fazem,sair na rua é saber que vc vai ser seguida,abordada e quase atacada um horror isso aqui a 12 anos atrás era uma maravilha agora tá um caos
fiquei na duvida, tipo eu estou tirando a minha e da minha filha por via judicial, assim como meu pai e meu avo também estão tirando, mas ninguem nasceu na italia. Digamos que meu processo que já esta rolando eu receba a cidadania assim como os demais parentes, no caso da minha filha se ela tiver filhos nascidos no brasil após a promulgação da lei (se for aprovada) ela sendo uma cidadã italiana nascida no brasil os filhos dela não poderiam ter a cidadania mesmo a mae sendo cidadã?
Caramba em bem complicado. Eu sou filha minha irmã está aí a seis meses em Fiorano Canavese para concluí a cidadania dela e de minha sobrinha e está demorando um pouco
O que eu entendi é que terá direito quem tem OU o pai OU o avô OU o bisavô nascido na Itália, é isso? Ou seja, limitou a árvore genealógica ao bisavô, como acontece em vários outros países europeus. Porque do jeito que vc falou no começo, ficou parecendo que os 3, pai, avô E bisavô devem ter nascido na Itália.
Entao , pelo texto , a partir da aprovaçao da lei , os novos nascimentos , ou seja , quem nascer em 2025 ou 2026 ou 2027 so tera direito se tiver um avo ou bisavo nascidos na italia
A coisa está feia pra todo lado. Na real a gente não sabe nem pra onde vazar mais... 😂 estamos patinando nosso processo mas vamos fazer pq queremos que nossa filha tenha oportunidades. Nosso sonho é viver na Itália e espero que não deixem o pedreira tomar conta aí tb.
Eu acho que há um furo de entendimento nessa proposta que ninguém se atentou: se a pessoa JÁ FOI reconhecida cidadão italiano ela transmite a cidadania para esse filho até que ele complete 18 anos. Então não acho que vai limitar mesmo se você tiver um filho que naça depois da lei vigorar. Por outro lado quem não tem a cidadania reconhecida e for tentar através de trisavô em diante vai entrar pelo cano, não vai conseguir(se a lei for modificada). Faz sentido essa interpretação?
O brasileiro que é malandro queimou o brasileiro que é honesto, a mídia e o governo tomaram uma reação, postura. A esquerda e direita estão querendo tomar um rumo parecido com a França e Alemanha. É verdade que alguns descendentes querem só o passaporte italiano, como há uma parcela que querem vir aqui e cultuam os costumes italianos. O governo visa a impostos, e, muitos que tiram a cidadania nunca pisarão pé na Italia, como muitos que tiram pretendem e virão para a Itália ter relações com o pais. Há uma dualidade de interpretações, basta entender em que lado você esta.
Eles querem é focar na mão de obra africana, que é barata e alimenta a máfia do tráfico humano. O berço da corrupção não decepciona jamais. Vai afundar.
O governo Italiano querer ainda mais impostos ja é uma afronta ! Ta certo que uma parcela vem viver na Italia , outra busca destinos diversos ! O imigrante Brasileiro e Argentino ( na minha visao ) tem muito mais a ver e a contribuir com a Italia do que os Africanos e Arabes !
@@temdetutto Com certeza, Os italo descendentes já estão pré habituados em sua maioria com os costumes, culinária italiana etc.. O muçulmano é imutável, o ambiente, a casa, ao redor dele tem que mudar, ele não, isso inclui as mulheres que são bastante inferiorizadas no islamismo. MAS foda-se os costumes, o importante é VOTO!
Não entendi… eu já tenho cidadania italiana, se caso a lei seja aprovada, eu só posso ter um filho na Itália? Se eu tiver no Brasil depois da aprovação dessa lei, ele não terá direito, é isso?
Essa proposta não afeta quem já é nascido, quem nasceu é italiano desde o nascimento, o procedimento de reconhecimento é um acertamento, uma comprovação de que vc é italiano por direito de sangue, qualquer lei que visa cancelar o direito de quem já nasceu é inconstitucional. Por causa disto, criaram essa proposta com limitantes para o futuro, para as novas gerações. Se a criança que nascer após a vigência dessa hipotética lei (caso vire lei) tiver na sua linhagem italiana 3 gerações (pai, avô e bisavô) nascidos no exterior, ela não terá direito a cidadania se nascer também no exterior. A criança teria que nascer na Itália, passando a ser italiana de sangue e nascida na Itália, podendo o filho, neto e bisneto dela nascer no exterior novamente e o trineto tendo que voltar a nascer em solo italiano para conservar a nacionalidade e zerar a situação de novo.
Essa proposta coloca limite de gerações até o grau de bisneto , após aprovacao, caso seja aprovada, somente até o grau de bisneto podera solicitar. Notem que na proposta consta “genitori, nonni E bisnonni” e não “genitori, nonni O bisnonni”, se trata de uma interpretação literal de um texto jurídico , que se aplicado além do que a proposta prevê facilmente dará margem para propositura de ações judiciais. Provavelmente ao atentarem para esse detalhe de a intenção for outra, irão alterar a redação da proposta, porém existem outras falhas aí.
Boa noite! Sou noiva de um descendente de italiano e queremos ir pra Itália ano vem pra começar a vida. Sei que preciso estar casada,mas a um tempo mínimo para que eu consiga entrar pra morar?
Boa noite Felipe! Por favor assista este documentário chamado “From de River To The Sea”produzido pela Brasil Paralelo que está disponível de graça no RUclips! Não fala só da guerra entre Israel x Hamas / Irã, devido ao 7 de outubro de 2023. Fala também sobre a “invasão” dos muçulmanos na Europa e Estados Unidos! Assustador! Foi lançado hoje! Todo o planeta deveria assistir este documentário!
Seria legal vc começar a fazer esses tipos de videos em italiano, para que as pessoas que vivem na Itália se toquem das merdas que estão tentando fazer e tentem combater isso. Infelizmente nós aqui no Brasil acabamos ficando de mãos atadas 😢
A solução após a aprovação da lei, seria o filho nascer na Itália ? Se meu filho nascer Brasil, eu comunico o consulado, assim como é hoje ? Iuris solo agora ?
O Felipe fez uma ótima análise sobre a Itália. Aqui realmente as igrejas estão VAZIAS, já entrei e não tinha 1 pessoa, e, por outro lado, a quantidade de muçulmanos só cresce. As ruas estão lotadas de albaneses, marroquinos, tunisianos, pessoal do Egito. E querem impor cultura deles aqui de forma ostensiva!! Isso é preocupante, já já o caldo entorna.
Pode ter uma outra consequência grave essa proposta ser aprovada no que diz respeito a transmissibilidade da cidadania dependendo de como for regulamentada: quando dizem “nascido na Itália” pode ocorrer que aqueles que adquirem a cidadania após essa lei entrar em vigor poderia solicitar até o grau de bisneto, ok, porém como esse que adquiriu a cidadania não nasceu na Itália pararia por aí, não transmitiria aos seus descendentes.
Eu sou Italiano, nasci no Brasil, suponhamos que a lei é aprovada, se eu tenho um filho após a lei aprovada, o filho não será italiano? Se um italiano nascido em Roma tem um filho no Brasil o mesmo também não será italiano? Se eu mudo para Austrália por exemplo e tenho filho o mesmo também não será italiano? Ou para filhos menores diretos não muda após possível aprovação da lei? Obrigado
Essa proposta, se aprovada, ainda será regulamentada = regas. No seu caso, se vc tem cidadania nada muda, não importa onde nasceu, o que ocorrerá e que os seus descendentes (caso não sejam registrados no nascimento) somente poderão requerer até o grau de bisneto. O que estão dizendo e simplesmente e traduzindo: de pais, avós e bisavós, no vídeo não foi bem explicado. Não estão dizendo de pais ou avós ou bisavós, o sentido dessa proposta e terem os ascendentes pais, avós, bisavós (qualquer um destes) terem nascido na Itália como é hoje, porém até o grau de bisavô. O problema é que para quem não se registrou ou não solicitou a cidadania só será possível até o grau de bisneto para quem não solicitou, outro problema é que criam a seguinte situação: um casal de imigrantes sem nada de italianos que teria um filho na Itália e este é registrado, nasceu na Itália, transmite a cidadania até os bisnetos mas nenhum deles e italiano pelo critério de atribuição de cidadania atual, jus sanguini.
vitoriobalbiué, sempre achei que a Georgia Melloni fosse patriota... Que favorecesse os os "de sangue" italiano, mas parece que tanto faz! Direita e esquerda unidas pelos "imigrantes" muçulmanos! Que logo logo acabarão com a cultura italiana. 🤨
CASO ESSE PROJETO DE ALTERAçAO DE LEI SEJA APROVADO ,, SOMENTE QUEM NASCER DEPOIS DESSA APROVAçAO SERA AFETADO !
OU SEJA QUEM NASCER EM 2025 OU 2026 OU 2027 ! QUANDO A LEI FOR APROVADA . SE FOR APROVADA !
E se essa merda for aprovada, e digamos que eu, já reconhecido italiano e não nascido na Itália, tenha filhos. Eles seriam filhos de italiano sem direito à cidadania? Que ideia de jumento!
Temos quanto tempo sera?
Felipe, me tira uma dúvida.
Eu já tenho a minha cidadania, minha esposa também .
Se nós tivermos nosso filho após a mudança de lei, ele terá direito?
Felipe, me tira uma dúvida.
Eu já tenho a minha cidadania, minha esposa também .
Se nós tivermos nosso filho após a mudança de lei, ele terá direito?
@@cadusabiase vc não assistir o vídeo vc não irá saber
Para os Italianos de sangue as dificuldades, para a turma do barco auxílio e cidadania em 2 anos. É o IUS Barquis 🤡
Triste !
@@temdetutto Infelizmente, parece até piada.
Eles só querem dificultar a nossa vida, como se não bastasse as dificuldades que nossos antepassados tiveram em vir de barco, uma viagem precária...
@@JulioCesar-dz9zh Bem por aí, a gente só está voltando pq algum Italiano foi para o Brasil. Agora tem mais uma novidade pra quem fez judicial que tem que pagar 100 euros mesmo quem já fez o processo. Incrível como surge rolo de tudo que é lado para quem faz as coisas certas.
Nossa Felipe que absurdo mesmo meu Deus eu vou dizer para você tem muitas pessoas aqui capacitada que tem cidadania que eu conheço que está tirando como eu pessoas que tem vontade de fazer a Itália crescer se desenvolver levar nossa herança para lá ouvir o melhor para Itália uma tristeza 😳🥺😔
Graças a Deus vendo sempre seus vídeos me antecipei e estou ak na Itália fazendo meu processo de cidadania. Parabéns pelo canal
Obrigado !
Enquanto isso tem uma galera chegando de barco e ganhando hospedagem em hotel com três refeições diárias e documentação.
E de se revoltar !
chora mais
@@arthurgama8455 quem tem que chorar é tu kkkkkkkkkkkkkkk
vai pra mesma vala e apodrecer igual todo mundo, e ta ai se achando o centro do universo
E tem mais quem chega no barquinho a cultura é totalmente diferente da cultura italiana , são islâmicos e por ai vai.. Parabéns italia cagando e acabando com o pais 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@@arthurgama8455 Tem que ser um mal -caráter pra achar essa nova lei justa (se for aprovada)
Bravo ...faço das suas palavras as minhas, desde quando cheguei aqui em 2017 observei que eles não gostam dos juris sangues brasilianos, dificultando a nossa vida desde o princípio da nossa prática, mas aqueles que vem de barquinho eles adoram, ajudam, ensinam a falar Italiano nas pracinhas, mas vê se os barqueiros gostam de trabalhar ou estudar, niente amici miei.
Dureza
Excelente vídeo, amigo!
Grazie
Aí o homem em idade militar, solteiro, de países muçulmanos e que não tem nenhum vínculo ou sangue italiano, a Itália abraça e dá todo benefício possível, inclusive a cidadania. Política nojenta!
Acho que esses cidadãos de idade militar devem estar visitando esses políticos de noite ou suas mulheres deve ser algum fetiche não é possível. Ao invés de facilitarem quem realmente precisa, não burocratizam e facilitam para outros de culturas diferentes
Mas isso acontece no Reino Unido à décadas.... por que achas que houve o Brexit???
Yes
Hoje o áudio está top, parabéns 👏👏
Obrigada ✌
Aqui na Alemanha eles dão documentação pra muçulmanos e os descendentes alemães que moram do Brasil não conseguem fazer cidadania alemã 🤡
Palhaçada mesmo !
Essa é a Europa do século XXI. Depois se queixam da ascensão da extrema direita...
Fui procurar se tinha direito a reconhecimento de cidadania alemã e francesa, quebrei a cara. Agr o pessoal que vem de barco, ganha até salário pra ficar lá 😠
@@maximusbrutchutchuis2753 kkkk achamos o jeito de ganhar a cidadania kkk precisamos comprar o barco kkk
@@mAAAUUUUUU01 Vou pegar um empréstimo no banco pra comprar um barco e meter o pé pra lá, assim viro refugiado e consigo a cidadania kkkkkkkkk
Parabéns Felipe pela.materia
Grazie mille
É triste isso..meu marido é filho de italianos, nascidos na Itália, “ pai e mãe “ mas infelizmente não tem direito a cidadania pois os pais vieram para o Brasil na segunda guerra mundial e para exercer a profissão aqui tiveram que abrir mão da cidadania italiana..lamentável essas leis cretinas!
Meu marido é médico aqui no Brasil fala italiano fluentemente, temos vontade de irmos para a Itália mas infelizmente todas as portas se fecham na nossa cara, desde a cidadania até a execução da sua profissão, mas deixam um monte de médicos de outros países sem direito a cidadania entrarem e fazerem a festa!
Olá, pelo seu relato os ascendentes tiveram que abrir mão por questões alheias as vontades deles, por imposição do governo “brasileiro”. Na legislação atual e da época a renúncia de cidadania e um ato personalíssimo e por vontade própria, assim se vcs podem comprovar (aqui está a chave) que foi uma “imposição”, eu sugiro entrar com um procedimento de reconhecimento de cidadania pela via judicial na Itália, será um processo caro, demorado, sem garantias mas que poderá se bem conduzido conseguir o objetivo, creio que seja a única via. In bocca al lupo.
Nossa , que história!
@@temdetuttoe vero bonomo, tem de tutto 🙂
Meu pai é italiano! Ainda segue italiano! Não abriu mão ! Mas fizemos DNA e acrescentei o nome dele judicialmente, ou seja traduzi a sentença e eles pediram o processo inteiro ( 59 páginas) um custo absurdo e me mandou traduzir na Itália e não no Brasil por conta das fraudes
Pra você que rídiculo, seu marido é filho direto e por seus pais terem se naturalizado ele não tem direito.Já um bisneto ou anterior que não tem nenhum vínculo cultural nenhum, e só tem um italiano na familia tem direito, lamentável isso.
É realmente revoltante saber que tudo isso é culpa desses mercenários !!!
Não só deles ! Tem muita coisa escondida atrás dessas propostas!
De nada adianta livrarmos o nosso e o resto que se dane, pois se eu for morar na Itália eu quero estar rodeado de Italianos, cultivando a cultura, os costumes e não me sentir um passarinho fora do ninho rodeado de Mulçumanos.
Tchê, estes políticos me matam de vergonha e raiva.
Exatamente isso
Sera mesmo? Voce ja conviveu com italianos?
@@wesleyaquinodrum2429Sou descendente de Italiano pelo meu bisavô, resido na segunda maior região de Italianos do Brasil, no Rio Grande do Sul. Não teria nenhum problema em conviver com a minha gente. Se eu for morar na Itália quero conviver com Italianos. 🤗
Os nossos problemas resolvemos entre nós.
Aqui a pouco a Itália vai virar uma França da vida, um Reino Unido, aonde se perdeu todas as suas características culturais.
Você chega em Milão, vai cortar o cabelo em um estabelecimento de refugiados que ganha ajuda do governo Italiano as custas do pagador de impostos Italiano e se nega a cortar o seu cabelo porquê você não é da gente dele. Mas eles estão ocupando um espaço Italiano, é só pegarem a muchilinha e voltar para seus países. Querem morar na Itália e seguir a cultura deles, não emergindo na cultura Italiana.
E estes políticos querem enchertar guela abaixo estas pessoas e ainda dar cidadania em troca de votos.
Felipe, video muito esclarecedor
Grazie
Boa tarde a todos. Com todo esse lance de reformas na lei, mas caso venha mesmo ser alguma coisa aprovada. Essas mudanças vão afetar aqueles que estão na fila do consulado, alguém tem essa informação? Exemplo: Lei aprovada em 2025, mas a pessoa está aguardando na fila (ainda não foi convocado) desde 2020.
Nao afetarao os processos ja protocolados !
Sem comentários! Grande Abraço Felipe
Grazie
Video muito interessante!!! Obrigada por avisar!!!
grazie
Que absurdo. Será que essa lei passa? Para o italiano dificuldade, mas para os imigrantes dos barquinhos toda facilidade. Estão acabando com a Itália. Sempre os políticos!!😡
Pela Meloni nada mudará na lei da cidadania... eu escutei uma entrevista dela
vediamo , cosa cambia !
vediamo !
@@fernandanunes4133 pelo que li ela está disposta a discutir, mas não necessariamente é uma prioridade pro governo dela
E quem já está com o processo aberto na Itália?
Nenhum problema , nenhum de nos sera afetado ! se caso a lei passar , sera para aqueles que nascerao depois dessa lei !
@@temdetuttoainda bem q nasci em 2005🙏🙏🙏🙏
@@temdetutto Mas no caso do tante causa for trisavó aí vai perder também, a não ser que já tenha dado entrada do processo lá na Itália, né?
@@jairscp com as mudanças propostas na Lei DDL 752, a cidadania poderá ser limitada até a terceira geração, com requisitos adicionais para gerações mais distantes...
Vamos orar para que mudem de idéia e que surja um novo projeto onde fique bom para todos
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Atualizem AIRE e próxima eleição deem o recado no voto. Só no Brasil são milhões com cidadania e mais milhares em processo acontecendo.
Interessante
O vice premie da Itália e ministro das relações exteriores da Italia, Antonio Tajani, está em visita a Argentina e Brasil e hoje na Folha de São Paulo saiu uma entrevista com ele, de página inteira, cujo título é "Você se torna italiano porque se formou como um italiano". Uma das perguntas feita pelo jornal foi: -A Itália está pronta para esta proposta? A resposta: - A Itália não apenas está pronta para essa mudança. O nosso país já mudou e devemos garantir que as regras se adaptem a um novo contexto, profundamente diferente daquele de 30 anos atrás. Pessoalmente, prefiro chamar de ius Italiae(direito de Itália): você se torna italiano porque se formou como um italiano, conhece a sua história, a cultura, a língua e as tradições.
Deveria ser considerado persona non grata pela comunidade Italo brasileira
é um coglione , nunca pensei que o Berlusca ia fazer tanta falta
Esse projeto a que vc se refere é o 2080 ou o 752?
O 752 prevê que as alterações (limite geração, italiano B1, residência por um ano) se apliquem apenas aos nascidos após a promulgação da Lei?
Felipe dia 09/11 faz um ano que estou na Itália fazendo minha cidadania já entrei até com advogado porque tudo está correto e ainda não saiu
Ta osso
Cara, ja tenho meu direito mas to muito preocupado. Vou lutar pra que isso não passe.
Yes
A mudança até faria sentido (pois, vários países limitam) se o propósito fosse mesmo privilegiar as pessoas que tem um laço bem restrito com a Itália. Mas, fazendo isso e ao mesmo tempo dando facilidades e privilégios para os "refugiados" que nada querem com a vida nem com o país, essa mudança perde toda e qualquer justificativa que poderia ter.
Tema bastante complicado
Isso é muito triste mesmo, tirar o direito da cidadania igual vc falou e deixar os de outros países que não tem nada a ver
Dureza
Eu assisti missas em Pádua, Paris, igrejas lotadas mas, em Florença, tinha pouca gente.
Complicado
Tem previsao deste projeto de lei ser votado ?
Qual mes mais ou menos sera votado?
Agora em novembro
@@temdetutto vish
essa nova geracao esta perdida entao. Infelizmente . Triste isso
Cara chega aqui no barco já ganha uma porrada de benefício econômico, ganha curso de italiano e profissionalizante, ganha mulheres italianas, agora ganha também passaporte. Show de bola Itália.
Ta osso !
Complexo. Ainda bem que meu pedido de cidadania já foi protocolado agora em outubro.
boa !
Ouço essa mesma toada faz 16 anos e ainda não vi nada mudar. Mas parabéns por transmitir aquela sensação de urgência que o marketing digital tanto preza.
A ta !
👏👏👏 Disse tudo que tinha para dizer sobre esse "rascunho de projeto" e com as justas palavras!
Yes !
E para quem já está com o processo de cidadania em andamento, como fica?
Quem já tem a cidadania poderá ser afetado (renovaçao de passaporte)?
Não muda nada
Temos q fazer um protesto no consulado de sao paulo.
é uma ideia
@@temdetutto o cara esta em SP
VÍDEO MERAVIGLIOSO. COMPLIMENTI TEM DE TUTTO
Grazie Mille!
Meu processo via judicial foi protocolado em 25/01/2024, vai fazer 1 ano agora, e ainda não foi marcada a audiência, meu processo é em Veneza... Estou pensando em travar o processo, e ir fazer direto na Itália, é uma boa será? Não quero ter que esperar até 2027/2028 para minha cidadania, sendo que ano passado, no início do ano, sem essas novas locuras da Itália, era para sair em meádos de 2025 (metade de 2025).
Como fica a situação dos futuros filhos de quem já reconheceu a cidadania? Precisarão nascer na Itália para garantir a cidadania?
Já pensou que confusão! Mas , parece que o intuito deles é esse !
@@temdetutto fiquei com essa duvida também. Como ficará a questão de se eu tiver um filho por exemplo 2030 e essa lei foi aprovada.
Ele teoricamente será filho de italiano porém não nascido na Itália.
Saberia me responder ?
nao
Pqp! FALOU TUDO, parabéns pelo excelente vídeo. Por parte de mãe, meus trisavós vieram do norte da Itália e por parte de pai, minha bisavó veio do sul da Itália. Preferem terroristas, radicais islâmicos, ilegais, os supostos refugiados (só barbado em idade militar) a ascendentes de italianos legítimos? É, pelo visto a Itália entrou no modo destruição igualzinho a França, Suécia, Inglaterra, Bélgica, Alemanha e Portugal, esses países não tem mais volta e, em poucos anos, talvez menos de 1 década, transformar-se-âo num califado islâmico e as leis vigentes serão as da sharia. A situação tá feia na Europa em todos os países, embora nesses citados é ainda mais grave, irreversível.
grazie mille
@temdetutto faz um video bem didático de como tirar a tessera sanitaria estando no brasil, quero levar minha irmã em um medico especialista na bologna, ela precisa fazer um tratamento médico, mas não vi nenhum vídeo explicando. obrigada
Tessera sanitaria so tem quem reside na Italia !
Tessera é para residentes.
Tenho foto do meu aniversario de 4 anos com meus bisavós, meus avós, meus pais e eu.
Infelizmente, um mês antes de eu fazer 5 anos, o nonno morreu. Nonno e nonna era o nome o nome deles pra mim. Eu nem sabia o nome deles. E se alguém espirrasse era "salute", que eu falava.
Legal 👍🏼
Quantos italos-brasilianos somos? Temos poder aqui! Poderiamos se juntar e mostrar nossa força.
Essa é a questão , se unir !
se for na italia kkkk hoje do jeito que ta kkk é capaz dos carabinieri prender todo mundo e soltar bandido ai para ter espaço
Cheguei na Itália a 1 semana, e tenho direito por júri sanguíneo pelo meu tataravô vou dar entrada na minha cidadania agora, eu corro algum risco de não conseguir reconhecer minha cidadania?
Não entendi direito sua pergunta !
Se você é descendente de italianos , tem sim direito ao reconhecimento da cidadania!
Porém , tem alguns critérios como datas e descendência materna que temos que analisar
Obrigado por informar meu amigo, ja entrei em contato com a assessoria que vc indicou , vou dar um jeito de entrar esse ano, Deus te abencoe
Sucesso!
Pura verdade, trabalho com cidadani desde 2009, o que eu vejo , grandes empresas ganhando milhoões, fazendo um momnte de merdaaaaa!!! E o pior o povo paga pra ser enganado!!!!! Já levei varios nãos na cara de cliente q fala ai vou fazer com a Empresa...... eu até arrepio, mas fico quieta agradeço o contato, mas já imagino oq vem por ai!!!!
Eita 😫
Alguem sabe a quem afeta de fato? So fufuros nascimentos?
Sim , futuros nascimentos , depois da aprovaçao da lei !
Meus trisavós, bisavós, nasceram na Itália. Estão todos enterrados aqui.
O tempo não para !
É incrível como a UE está caindo facinho na armadilha de sua própria destruição.
Yes 🙌
mas ai que ta kkk sera que nao é tudo planejado kkk temos que ser muito inocentes para olhar isso daqui do bostil e falar que olha sera que eles nao percebem que estao indo para merda
O governo italiano até me indenizou por conta do tempo levado pelo consulado. Fiz via paterna judicial pra fazer pras minhas filhas.
Interessante
Pelo consulado do Brasil, muda alguma coisa???
Nao , não muda nada !
Então pelo o que eu entendi, eu estou por uma certidão de começar a fase final da busca de certidões, se a lei for aprovada eu ainda tenho direito ao reconhecimento, mas as próximas gerações depois de mim não terá. E tem que ser o bisavô que e italiano, quem tiver o trisavô não poderiam mais fazer o reconhecimento, ou essa questão de bisavô e apenas depois que a lei for aprovada?
Pra quem já nasceu não muda nada
@@temdetutto mesmo que meu no meu caso e meu trisavô? Valeu pela explicação ganhou mais um inscrito!
Sim , mesmo no seu caso ! Essa lei se aprovada , vai afetar aqueles que nascerem depois dela !
Valeu 🙏
Meu bisavô é italiano estou a 6 anos na fila do consulado de São Paulo . Tenho uma filha de 8 anos posso perder a cidadania eu ou minha filha ?
Nao
QUE OPINAS DE LA LEY DE MENIA ? ESA SE EMPIEZA A DISCUTIR EN FEBRERO EN EL CONGRESO Y ES MAS RESTRICTIVA QUE LA IUS ITALIAE-
nessun cambiamento ! dobbiamo lasciare come sta !
Não passa e, se passar é inconstitucional. O projeto fere a constirtuição fazendo distinção entre quem mora no exterior e quem mora na Itália.
Sem falar em situações absurdas que podem ser criadas. Uma delas: imagine um casal italiano, cujo filho venha a nascer em um país que não dá cidadania por nascimento. Seria apatrida!
Acho que ficou mal compreendido. Filho, neto e bisneto teriam direito mantido. Perderia de trineto em diante. A Itália é uma exceção de não limitar gerações. Portugal é só até neto. E não existe inconstitucionalidade.
@@lucianosegatto8989 essa limitacao de geracao é completamente falha, se pegar netos e bisnetos de italianos nos EUA voce ve que a cultura foi completamente perdida em 99% dos casos, enquanto as mesmas geracoes na serra gaucha, por exemplo, mantiveram um laço cultural infinitamente maior. Enquanto aqui temos descendentes de 4 ou 5 geração que ainda falam o dialeto dos antepassados, lá nos EUA é mais facil achar uma agulha num palheiro do que achar um neto que fale o italiano ou dialeto dos avós.
@@dennis1322ai você ta caindo na mesma ladainha do italianos que se voce nao fala italiano voce nao tem direito
Vediamo
Gostando ou não,quem nasce,estuda , trabalha e vai pagar taxas na Itália, ter o direito a cidadania é uma coisa normalíssima!
Sim , já tem lei para isso !
Se não deixarem os brasileiros irem pra Itália eles vão ir pra outros países, simples assim, quem perde é a Itália. Hoje o brasileiro que quer sair do Brasil é uma pessoa de bem, que quer trabalhar, morar no país pra ter melhores oportunidades e segurança e vai com disposição pra aceitar a cultura local. Mas se eles preferem os muçulmanos, paciência, pra nós ainda tem Canadá, Irlanda, … eu prefiro a Itália, mas não sou de insistir com quem não me quer 💁♀️
Eles não querem brasileiro, querem muçulmanos que vivem de assistência social e causam violência e caos social. É o suicídio da Europa.
Com certeza a maioria dos brasileiros
E como ficarão às filas nos consulados?
continuarao grandes
@@temdetutto porém muitos perderão o direito de reconhecer a cidadania, será que é isso?
Nao ! Essa lei se aprovada , vai afetar quem nascer depois dela !
@@temdetutto obrigado 🙏
Um país lindo sendo envadido é mesmo uma pena nesse um ano so tenho visto o quanto somos mal compreendidos como descendentes a procura de apenas sermos reconhecidos pelo que temos direito
bem isso
Então, na prática, quem é, por exemplo, trineto de italiano, ainda que essa lei passe ele ainda tera direito à cidadania, certo? Pois ela só valerá para wuem ainda for nascer, ou seja, ela só tem efeitos prospectivos, isso?
Exatamente !
Uma dúvida… caso seja aprovada essa diagrama de lei, meu filho nascendo após ela, eu já tendo minha cidadania italiana, meu filho terá a cidadania dele?🤔🤦🏻♂️
Ele seria neto ou bisneto do italiano nascido na Itália ?
@@temdetutto na verdade não 😓… trisaneto😪
Poderiam ao menos aprovar o reconhecimento via materna antes de 48 pela via administrativa. Ja aliviava um pouco os tribunais.
Via materna judicial é o menor dos problemas, o que entupiu é a judicial contra os consulados.
Bom mesmo seria se melhorassem o processo pra que os consulados possam processar tudo mais rápido
Ta osso !
Vcs acham que passa?
Não sei !
Tenho uma dúvida: moro na Itália (vim a trabalho) acabei fazendo a cidadania iuris sanguini pois tinha direito enfim. Meu marido vai aplicar pra cidadania por casamento. Estou com emprego bom na italia, não pretendemos voltar pro Brasil. Neste caso meu filho mesmo nascendo aqui e sendo filha de italiana (eu) e morando na Itália este filho não terá direito a cidadania pois eu mesmo sendo italiana nasci no Brasil? É isso mesmo??? Que horror!!!
Terá direito sim ! Fique tranquila
@@temdetuttoobrigada pela resposta 😊
O Felipe quem entra com processo no Brasil sempre faz individual, contar com todos os membros da familia é uma dor de cabeça danada,nem todos querem tb, e pelo q eu saiba ou qdo fiz o meu ja era assim, o que aumentou mais foram as taxas.
Sim , 600 euro por pessoa do processo !
No meu caso seria meu trisavô que veio da Itália se a lei mudar perdo o direito de ter a cidadania italiana?
Vc não ! Isso é para as pessoas que ainda vão nascer , depois da lei , se for aprovado
Uffa que me senti aliviada... Vou entrar via judicial logo 🙏
Obrigada pela resposta!
Minha tetra vó nasceu na italina tenho direito mesmo q a lei seja aprovada ???
S, se essa lei for aprovada só n terá o direito quem nasceu após ela ser aprovada
sim , porque so afetara quem nascer depois da aprovaçao da lei
Estou fazendo meu processo através do consulado italiano, mas creio que não vai influenciar 😮💨
Pra quem ta vivo hoje , nao !
Como comentei em vídeos sobre esse mesmo assunto: se a lei mudar, poderia sim ser para avô; e quem fizer pode ser administrativo ou judicial. Acima de avô, como bisavô, poderia ser só na Itália, morando pelo menos 1 ano na Itália, e falar o nível intermediário de italiano, sem sair do território europeu; dando chance para pessoas com um grau acima de avô poder fazer o reconhecimento. Porém, eles estão dificultando para os próprios sangues deles, que é uma maluquice; aí vem refugiado de outros países com péssimos costumes e acabam sendo recebidos de braços abertos, diferente do próprio sangue que está sendo condenado.
Bravo ! parabens !
Até bisavô normal, morar na Itália a partir do trisavô para conseguir
@@janainapsmatsumoto5695 Dessa forma não atrapalha ninguém. O problema seria colocar limite de geração, aí vai impedir muita gente de ter a cidadania. Por exemplo a portuguesa, só apartir do avô e pai que consegue reconhecer a cidadania. Acima disso não fazem!!
Me explica uma coisa, se meu bisavô for filho de italiano eu posso reconhecer cidadania pelo mei trisavô? To tentando achar os documentos deles porem ta bem difícil
Pode sim , é so achar os documentos
Aqui na França a faixa média de idade nas missas é uns 60 anos. Os jovens nao vão, largaram
Triste
Fiz minha cidadania em 2007, e fiquei ai por 5 meses. Conheço diversas pessoas daqui de Dublin que estão indo ai e fazendo a cidadania em 3 semanas, sem descendencia sem nada, então algo esta errado, algo tem que mudar.
Bandidismo , de quem vem fazer e de quem recebe essa galera aqui !
Criminosos !
@@temdetutto concordo com vc! Tem muito Italiano envolvido nisso também.
Felipe, estamos acertando com a Mika Parente, como vc disse, atendimento maravilhoso, obgd pela indicação aqui dos vídeos do Temdetutto. Gde abraço!!
Ela e a equipe sao muito competentes !
Olá amigo! Houve alguma mudança quanto ao reagrupamento familiar, mudou alguma coisa?
Nada ainda
Quanto tempo ainda temos?
Todo tempo ! Não nos afeta ! Isso será para os que ainda vão nascer depois dessa lei ! Se for aprovado!
Se for aprovado e para processos não iniciados, dependendo de como seja regulamentada e que somente será possível até o grau de bisneto, outro problema e que pode gerar um turismo de maternidade, se um casal de imigrantes sem nada de italianos tem um filho na Itália e esse filho e registrado como italiano, os descendentes destes poderão solicitar a cidadania até o grau de bisneto como é hoje, isso já muda para o critério do jus soli para as futuras gerações.
Mi dispiace ma avete tanta confusione per quanto riguarda le leggi sulla immigrazione. In Italia avere passaporto italiano è molto difficile. Una coppia di stranieri che viene in Italia prima di chiedere la cittadinanza dovrà essere residente da almeno dieci anni. Poi ne passeranno altri dopo la richiesta. La richiesta non sarà gratis . Se avranno figli prima di ottenere la cittadinanza i figli prendono la nazionalità dei genitori quindi non quella italiana. Un bimbo per avere nazionalità italiana subito dovrà avere almeno un genitore italiano. Per ottenere la cittadinanza è obbligo conoscere la lingua italiana. Il figlio di immigrati per ottenere la cittàdinanza dovrà attendere i 18 anni con residenza continua in Italia e aver frequentato scuole italiane. Questo non da diritto si genitori del richiedente alla cittadinanza. Per ottenere la cittadinanza non si deve avere pendenze penali, Se tutto questo per uno straniero di sangue non italiano vi sembra abbia vita facile….
Realmente a França já era estou aqui e volto para a Itália quinta feira,aqui só tem muçulmano é um absurdo o que eles fazem,sair na rua é saber que vc vai ser seguida,abordada e quase atacada um horror isso aqui a 12 anos atrás era uma maravilha agora tá um caos
Sei exatamente do que você está falando
fiquei na duvida, tipo eu estou tirando a minha e da minha filha por via judicial, assim como meu pai e meu avo também estão tirando, mas ninguem nasceu na italia. Digamos que meu processo que já esta rolando eu receba a cidadania assim como os demais parentes, no caso da minha filha se ela tiver filhos nascidos no brasil após a promulgação da lei (se for aprovada) ela sendo uma cidadã italiana nascida no brasil os filhos dela não poderiam ter a cidadania mesmo a mae sendo cidadã?
Pra quem já nasceu não muda nada !
Os processos via judicial serão afetados também?
Pra quem ?
Parabens pelo videoo
grazie
Caramba em bem complicado. Eu sou filha minha irmã está aí a seis meses em Fiorano Canavese para concluí a cidadania dela e de minha sobrinha e está demorando um pouco
Ta demorando mesmo
Então, se eu já tenho cidadania italiana e eu ter mais filhos, conseguirei fazer a cidadania para eles?
depois dessa lei so se eles nascerem na Italia
O que eu entendi é que terá direito quem tem OU o pai OU o avô OU o bisavô nascido na Itália, é isso? Ou seja, limitou a árvore genealógica ao bisavô, como acontece em vários outros países europeus. Porque do jeito que vc falou no começo, ficou parecendo que os 3, pai, avô E bisavô devem ter nascido na Itália.
Entao , pelo texto , a partir da aprovaçao da lei , os novos nascimentos , ou seja , quem nascer em 2025 ou 2026 ou 2027 so tera direito se tiver um avo ou bisavo nascidos na italia
Poxa acabei de começar meu processo... Que medo
vai tranquilo , nao te afeta
A coisa está feia pra todo lado. Na real a gente não sabe nem pra onde vazar mais... 😂 estamos patinando nosso processo mas vamos fazer pq queremos que nossa filha tenha oportunidades. Nosso sonho é viver na Itália e espero que não deixem o pedreira tomar conta aí tb.
Deus abençoe
Eu acho que há um furo de entendimento nessa proposta que ninguém se atentou: se a pessoa JÁ FOI reconhecida cidadão italiano ela transmite a cidadania para esse filho até que ele complete 18 anos. Então não acho que vai limitar mesmo se você tiver um filho que naça depois da lei vigorar. Por outro lado quem não tem a cidadania reconhecida e for tentar através de trisavô em diante vai entrar pelo cano, não vai conseguir(se a lei for modificada). Faz sentido essa interpretação?
Boa pergunta! Talvez tenha passado em
Branco essa interpretação! Vou verificar
@@temdetuttoconseguiu verificar? Tenho essa dúvida também !
Todo mundo tava dizendo q até o bisavô segue normal , aí a partir disso o cidadão deve ir para Itália fazer residência d 1 ano
So vai afetar quem nascer depois da aprovaçao da lei !
Quanto tempo tem para iniciar o processo quem ainda n iniciou?
Não afeta nenhum de nós !
Ja tirei minha cidadania minha primeira filha tb. Os próximos que nascerem não terão?
se essa lei for aprovada , provavelmente nao !
Eu avisei.
✅✅✅
O brasileiro que é malandro queimou o brasileiro que é honesto, a mídia e o governo tomaram uma reação, postura. A esquerda e direita estão querendo tomar um rumo parecido com a França e Alemanha. É verdade que alguns descendentes querem só o passaporte italiano, como há uma parcela que querem vir aqui e cultuam os costumes italianos. O governo visa a impostos, e, muitos que tiram a cidadania nunca pisarão pé na Italia, como muitos que tiram pretendem e virão para a Itália ter relações com o pais. Há uma dualidade de interpretações, basta entender em que lado você esta.
Eles querem é focar na mão de obra africana, que é barata e alimenta a máfia do tráfico humano. O berço da corrupção não decepciona jamais. Vai afundar.
O governo Italiano querer ainda mais impostos ja é uma afronta !
Ta certo que uma parcela vem viver na Italia , outra busca destinos diversos !
O imigrante Brasileiro e Argentino ( na minha visao ) tem muito mais a ver e a contribuir com a Italia do que os Africanos e Arabes !
@@temdetutto Com certeza, Os italo descendentes já estão pré habituados em sua maioria com os costumes, culinária italiana etc.. O muçulmano é imutável, o ambiente, a casa, ao redor dele tem que mudar, ele não, isso inclui as mulheres que são bastante inferiorizadas no islamismo. MAS foda-se os costumes, o importante é VOTO!
Não entendi… eu já tenho cidadania italiana, se caso a lei seja aprovada, eu só posso ter um filho na Itália? Se eu tiver no Brasil depois da aprovação dessa lei, ele não terá direito, é isso?
Como vc já tem cidadania, seu filho vai ter a mesma
@@BluePandora1 obrigada ❤️
@@brunachapeta2904 exatamente, terá que nascer na Itália.
@@raianivitoria8382 entendi
Essa proposta não afeta quem já é nascido, quem nasceu é italiano desde o nascimento, o procedimento de reconhecimento é um acertamento, uma comprovação de que vc é italiano por direito de sangue, qualquer lei que visa cancelar o direito de quem já nasceu é inconstitucional. Por causa disto, criaram essa proposta com limitantes para o futuro, para as novas gerações. Se a criança que nascer após a vigência dessa hipotética lei (caso vire lei) tiver na sua linhagem italiana 3 gerações (pai, avô e bisavô) nascidos no exterior, ela não terá direito a cidadania se nascer também no exterior. A criança teria que nascer na Itália, passando a ser italiana de sangue e nascida na Itália, podendo o filho, neto e bisneto dela nascer no exterior novamente e o trineto tendo que voltar a nascer em solo italiano para conservar a nacionalidade e zerar a situação de novo.
Essa proposta coloca limite de gerações até o grau de bisneto , após aprovacao, caso seja aprovada, somente até o grau de bisneto podera solicitar. Notem que na proposta consta “genitori, nonni E bisnonni” e não “genitori, nonni O bisnonni”, se trata de uma interpretação literal de um texto jurídico , que se aplicado além do que a proposta prevê facilmente dará margem para propositura de ações judiciais. Provavelmente ao atentarem para esse detalhe de a intenção for outra, irão alterar a redação da proposta, porém existem outras falhas aí.
Tomara
🙄🤔#SÁBIAS palavras!#Verdade!❤🤗👍🏻👌😘
Obrigado !
Boa noite! Sou noiva de um descendente de italiano e queremos ir pra Itália ano vem pra começar a vida. Sei que preciso estar casada,mas a um tempo mínimo para que eu consiga entrar pra morar?
90 dias como turista
Se forem casados muda tudo !
@@temdetutto mas exigem o tempo mínimo de casados? Li em alguns lugares que precisa está casados pelo menos três anos.
@@temdetutto faz um vídeo explicando sobre o assunto.
Para morar e viver nao exigem tempo nenhum , basta serem cassados no papel !
Para pedir cidadania por matrimonio ai sim tem que obedecer alguns prazos
Boa noite Felipe! Por favor assista este documentário chamado “From de River To The Sea”produzido pela Brasil Paralelo que está disponível de graça no RUclips! Não fala só da guerra entre Israel x Hamas / Irã, devido ao 7 de outubro de 2023. Fala também sobre a “invasão” dos muçulmanos na Europa e Estados Unidos! Assustador! Foi lançado hoje! Todo o planeta deveria assistir este documentário!
Obrigado pela dica! Estamos assistindo !
Perfeito! Obrigado pelo retorno! 🙏
Se essa lei for aprovada, eu sendo trisneto de Italiano vou perder meu direito à cidadania?
Não ! Isso será pra quem ainda vai nascer !
@@temdetutto Certo, muito obrigado!!
Seria legal vc começar a fazer esses tipos de videos em italiano, para que as pessoas que vivem na Itália se toquem das merdas que estão tentando fazer e tentem combater isso. Infelizmente nós aqui no Brasil acabamos ficando de mãos atadas 😢
Podemos escrever para os consulados , escrever para a embaixada italiana etc
Não tinha pensado nisso, irei pesquisar e ver como posso fazer isso. Vlw pela dica!!!
Não tinha pensado nisso, irei pesquisar e ver como posso fazer. Vlw pela dica!!!
A solução após a aprovação da lei, seria o filho nascer na Itália ?
Se meu filho nascer Brasil, eu comunico o consulado, assim como é hoje ?
Iuris solo agora ?
Agora sim
Tá complicado essa questão de Ius isso Ius aquilo
O Felipe fez uma ótima análise sobre a Itália. Aqui realmente as igrejas estão VAZIAS, já entrei e não tinha 1 pessoa, e, por outro lado, a quantidade de muçulmanos só cresce. As ruas estão lotadas de albaneses, marroquinos, tunisianos, pessoal do Egito. E querem impor cultura deles aqui de forma ostensiva!! Isso é preocupante, já já o caldo entorna.
Não é legal ! A Itália perderá seu modo de ser e de viver ! Será um país de maioria islãmica , isso muda tudo !
Pode ter uma outra consequência grave essa proposta ser aprovada no que diz respeito a transmissibilidade da cidadania dependendo de como for regulamentada: quando dizem “nascido na Itália” pode ocorrer que aqueles que adquirem a cidadania após essa lei entrar em vigor poderia solicitar até o grau de bisneto, ok, porém como esse que adquiriu a cidadania não nasceu na Itália pararia por aí, não transmitiria aos seus descendentes.
è o que eles estao querendo fazer !
Eu sou Italiano, nasci no Brasil, suponhamos que a lei é aprovada, se eu tenho um filho após a lei aprovada, o filho não será italiano? Se um italiano nascido em Roma tem um filho no Brasil o mesmo também não será italiano? Se eu mudo para Austrália por exemplo e tenho filho o mesmo também não será italiano? Ou para filhos menores diretos não muda após possível aprovação da lei? Obrigado
Essa proposta, se aprovada, ainda será regulamentada = regas. No seu caso, se vc tem cidadania nada muda, não importa onde nasceu, o que ocorrerá e que os seus descendentes (caso não sejam registrados no nascimento) somente poderão requerer até o grau de bisneto. O que estão dizendo e simplesmente e traduzindo: de pais, avós e bisavós, no vídeo não foi bem explicado. Não estão dizendo de pais ou avós ou bisavós, o sentido dessa proposta e terem os ascendentes pais, avós, bisavós (qualquer um destes) terem nascido na Itália como é hoje, porém até o grau de bisavô. O problema é que para quem não se registrou ou não solicitou a cidadania só será possível até o grau de bisneto para quem não solicitou, outro problema é que criam a seguinte situação: um casal de imigrantes sem nada de italianos que teria um filho na Itália e este é registrado, nasceu na Itália, transmite a cidadania até os bisnetos mas nenhum deles e italiano pelo critério de atribuição de cidadania atual, jus sanguini.
@@vitoriobalbi foi isso que eu tinha entendido também, obrigado para explicação.
Se aprovada , caso seu filho seja o trisneto ou tataraneto do dante causa que nasceu na italia , ele nao tera mais direito !
vitoriobalbiué, sempre achei que a Georgia Melloni fosse patriota... Que favorecesse os os "de sangue" italiano, mas parece que tanto faz! Direita e esquerda unidas pelos "imigrantes" muçulmanos! Que logo logo acabarão com a cultura italiana. 🤨