A HONEST OPINION ABOUT CCXP!
HTML-код
- Опубликовано: 5 фев 2025
- Shopping on Amazon: amzn.to/3EmAPzJ
COMIC BOOM: comicboom.com.br/
PANINI XP: bit.ly/ative_s...
Instagram: / ministeriodosquadrinhos
Link to the Ministry of Comics' Facebook Page: / ministeriodosquadrinhos
Contact email: ministeriodosquadrinhos@gmail.com
Contact email for the channel's art: fredmcouto@hotmail.com
I went to CCXP for the first time. In this video, I present my opinion about the event. The perspective developed here is that of a comic book reader. In other words, is CCXP worth it for a comic book reader?
Fui na primeira edição (numa quinta-feira) e foi absolutamente incrível. Ficará para sempre no coração. Retornei em 2018 e percebi que não era mais pra mim (leitor de quadrinhos). Muita gente, muita fila, muita histeria. Fluxo pelo evento bem desconfortável por causa do volume de pessoas. Tudo muito caro.............hoje em dia prefiro ir a eventos menores focados em quadrinhos apenas. Grande abraço Ministro. Continue o bom trabalho.
Não sei se foi impressão minha, mas a parte de quadrinhos era pouca da última vez que fui. Como o evento se tornou famoso, outras empresas foram ocupando espaço, como a Globoplay que ocupou uma boa parte da última vez que fui.
É impressionante como o Ale é um cara q da vontade de se ter como melhor amigo pra papear kkkk
Forte abraço minitro, tudo de melhor!
Verdade. Aliás, o trio.
E como amigo do Alê. É um privilégio mesmo.
@@diegobrandaon cadê as audiências?
Pô, nos deixaram órfãos.
Gosto muito desse estilo.
Só tem no Pelas Barbas de Odin. Tem um podcast com o pessoal do Ultimato Bacon.
@@0Mus4shi0 e eu queria encontrar um canal de livros que comentasse como ele. Ainda não encontrei.
200,00 uma meia entrada ( preço absurdo ), pra sofrer com filas imensas, já não tenho paciência pra isso! Já foi bom!
Você foi muito preciso Ministro, levando em consideração a repercussão que o evento possui, seria interessante se dedicassem um espaço maior para as editoras menores.
O problema nesse caso é o custo e a galera do evento, assim como qualquer grande evento desses, eles querem ganhar muita grana.
Tem isso também...
Não tem muito sentido, é um evento comercial, se tivesse alguma política pública junto seria possível.
CCXP é sobre viver experiências com filas gigantescas de pessoas...
Este é um dos motivos pelo qual a CCXP não me desperta interesse algum.
igual a Disney, então. que é meio o público que a Omelete Company foca
CCXP para mim hoje é sobre conhecer os artistas que eu gosto e pegar autógrafos, como fiz com o Claremont e o Miguelanxo esse ano. Acho que como o evento cresceu muito é natural que ele ia lotar, a única galera que deve de fato aproveitar tudo no evento é o pessoal do epic que paga 2500 para entrar mais cedo.
Um espaço legal para as editoras pequenas, seria aquele pavilhão medieval(deve ser mais barato), a Mundos Infinitos estava lá este ano, e ano passado a PN também esteve lá.
Sua análise foi bastante precisa.
Atualmente, os quadrinhos ocupam um nicho dentro da cultura pop. Embora sejam a mídia que originalmente impulsionou a existência desse tipo de evento, hoje eles não possuem um público tão expressivo a ponto de sustentar uma convenção dessa magnitude, cujo foco é predominantemente financeiro. Prova disso é que, se um dia os quadrinhos deixarem de existir, os eventos subsequentes provavelmente reservarão apenas uns quatro metros quadrados para homenagear o que deu origem a esse tipo de convenção - e nada mais.
O dia em que pararem de trazer artistas internacionais de renome, a CCXP deixará de ser um evento significativo para nós.
Observei o lançamento de Marvel Rivals, um joguinho no estilo hero-shooter com os heróis da Marvel. É curioso e, ao mesmo tempo, triste ver as análises feitas por youtubers que, em sua maioria, nunca tiveram contato real com os quadrinhos. Eles simplesmente seguem um checklist dos personagens presentes no game, mas baseiam-se nos filmes, e não nas histórias publicadas em HQ.
É, meus amigos... A cultura que tanto amamos está ficando, cada vez mais, no passado.
"Foi legal, mas não foi épico", esse é meu sentimento, fui na primeira edição da ccxp, e no começo ainda era uma coisa desacreditada, a galera ainda tava em dúvida se ia da certo ou não, só foi mesmo quem era raiz kkkk essa edição pra mim foi a épica, fui ainda em mais 3 anos, mas o sentimento não era o mesmo, igual você falou, só era legal e muito cansativo, filas enormes pra fazer tudo, pra assistir qualquer coisa em painel tu tinha que chegar de manhã, e não levantar até assistir oq você queria, pq se saisse não tinha mais como voltar
Valeu pelo apoio, Ministro! Uma pena não ter conseguido te encontrar no evento, acabamos indo em dias diferentes. Fica pra próxima. Grande abraço!
Foi muito bom te conhecer por lá! A melhor parte é encontrar as pessoas que dividem a mesma paixão! Abraços de Manaus!
Minha perceepção foi bem parecida com a sua. Fui pela primeira vez na sexta, pude ver que o evento é realmente focado na parte comercial, estandes enormes para divulgar serviços e produtos (como o da Fanta, por exemplo). O Comic do nome é a menor parte da convenção. Uma vez que a maior parte do público está nas filas para conseguir brindes, acaba se tornando mais fácil conseguir transitar e conhecer o Artist Valley e o Magic Market. Assisti um algum lugar que existe a intenção de reduzir o Artist Valley e colocar dois estandes grandes no lugar mas que essa ideia sofre resistência por uma pequena parte da organização, o que evidencia mais ainda o foco do evento. De qualquer forma é legal participar do evento e se possível vou tentar ir novamente mais uma vez.
Foi muito bom lhe ver lá!
Valeu!
Muito bom te ver lá! Grande abraço!
Esse é o segundo ano consecutivo que vou a CCXP. Só tive experiências boas. O Artist’s Valley é o melhor lugar da feira. Foi lá que falei rapidamente com o Alessandro. Digo rapidamente porque minha esposa estava guardando lugar pra mim na fila do Miguelanxo Prado. Mas seria um cara pra passar horas papeando.
Concordo plenamente... já fui vários anos e nunca achei épico... e um evento legal pra ver e rever velhos amigos e conhecer um pouco do Quadrinho nacional... alguns anos, eu pude ver alguns Painéis.. e bacana, mas só isso.. bacana. Abraços queridão... Seu trabalho aqui é bom demais!!
Ministério melhor canal de gibi do YT.
Como assim você não prefere os canais que só sabem falar de promoções na amazon e do tipo de papel?
Oi Alessandro, tudo bem? Parabéns pelo vídeo e sua opinião. Sobre o evento, vc teve uma experiência agradável no que diz respeito a tudo funcionar pois quinta-feira é o dia mais vazio e é o que vc consegue aproveitar melhor. Na questão de espaço para pequenas editoras, isso é algo que com o passar dos anos só vem piorando pois pequenas e medias editoras deliberadamente são jogadas para ocupar espaço no AV, diminuindo a importância delas e retirando espaço dos artistas - as editoras acabam ocupando diversas mesas pois entram através de ilustradores, roteiristas e donos que viram roteiristas para ocuparem esse espaço. Ao final, com o passar dos anos, a verdade é que esta área fica cada vez mais restritas, depoimento de um ilustrador e quadrinista que não consegue mesa há mais de cinco anos (mesmo produzindo material todo ano além de prints para serem lançados seguindo o calendário do evento). E pensar que o sócio/curador desta parte do evento vive e propaga isso. triste. Abs
Muito obrigado pelo seu vídeo.
Tamo junto!
Sinceramente hoje em dia vou na ccxp mais para pegar os autógrafos e conhecer os autores/artistas dos quadrinhos que li do que visitar os stands. Nessa última por exemplo, enfrentei uma fila absurda para conseguir o autógrafo do Claremont. Minha mãe que me acompanhou disse que eu não estava aproveitando o evento e eu disse para ela que entre ficar na fila para pegar o autógrafo de um autor que eu gosto e ficar na fila para entrar em um stand eu prefiro o autor.
Mais um vídeo excelente ministro
Valeu, Léo!
Simplesmente fantástico o vídeo. Vejo como o outro lado da moeda, o lado b, a verdade não dita em outros canais. Você é incrível comandante.
CCXP é o evento ideal pra você pagar caro pra ter o direito de pagar mais caro lá dentro.
Muito Maneiro Ale, conheci seu canal por conta do Quadrinhos na Sarjeta e achei um espaço no youtube para papear sobre quadrinhos acho q mtos outros canai surgiram com inspiração no seu. A CCXP parece um evento bacana para conhecer os quadrinistas mas acho q ultimamente vem perdendo força por n ser uma prioridade dos manda chuvas, a saída tbm dos grandes estudios afeta obviamente
É curioso ver a autodestruição desses eventos nas duas pontas. Tanto os em alta quanto os em baixa. Numa ponta vc tem a BGS cada ano pior e abrindo espaço pra estandes nadave pra se pagar e pagar o lugar do evento, uma vez que tem pokas atrações. Na outra ponta vc tem uma CCXP da vida que tem um monte de público bancando ingresso caro, o que permitiria eles fazerem coisas incríveis e abrir espaço pra muita coisa boa, mas a ganancia dos CEOs da vida faz eles terem estande de pó de café no evento ao invés de abrir espaço pra mais editoras e coisas que o publico gosta
Já fui em duas vezes, mas na época não tinha voltado a ler HQ... acho que se fosse agora aproveitaria mais os artist´s alley.
É a melhor área do evento. Na minha opinião, claro.
@@ministeriodosquadrinhosConcordo. No início era a área que eu menos visitava, mas hoje é a área que eu mais gosto.
Para mim, evento de quadrinhos só na minha sala em uma poltrona confortável com um bom café e ar-condicionado.
Foi também minha primeira CCXP. Foi uma alegria conhecer pessoalmente o Alessandro e poder tirar uma foto com ele.
Quanto ao resto, tive a mesma sensação. Passei boa parte do tempo na área dedicada aos quadrinhos. Passeei por outras partes, mas nada me interessou muito.
O evento de gibis no Brasil imita o americano, mas com limitações naturais. E desde que começaram a sair filmes de heróis pela FOX, os gibis foram se tornando mais populares ao ponto de seus espaços serem tomados ou sequestrados pela cultura popular.
Acho muito difícil o evento mirar mais nos quadrinhos. Mais fácil é as editoras apostarem mais nos eventos que são mais literários. Mas sei lá... tudo que envolve grana é complicado
Tenho uma ideia parecida com a sua. Nunca me animei a ir numa CCXP justamente por achar que os quadrinhos ficam bem em segundo plano dando ênfase maior a filmes e séries que não são do meu interesse. Mas enfim, e um bom evento e só.
Perfeito seu vídeo...
GRANDE SABEDORIA VIDEO TOP
Fui na CCXP 2 vezes, a última em 2019. E tive as mesmas impressões que você.
Sendo bem sincero Ministro, não acho válido pagar 400 paus prá ir num evento. Com essa grana eu posso comprar diversos quadrinhos. Entendo que é um mega evento, mas definitivamente , não é um evento prá um leitor humilde de HQ que recebe 1 salário mínimo.
Óbvio que não. Evento para burguês ver.
400 conto o ingresso? Caralho
Fui a primeira vez no evento em 2016 , dois dias. Depois em 2017 e 18, quatro dias. Depois 2019 e logo após a COVID. Não fui ano passado e nem este ano. Este evento para mim morreu em 2018. O que começou com um e então voltado para quadrinhos igual as comic con nos EUA se tornou um grande centro de compras. Tudo isso sem contar com o marketing sobre o evento, que parece ser voltado para outro público, pessoas que nunca leram quadrinhos na vida. O evento agora tem stand de BBB , de empresa de café, de outras emissoras de TV, dentre outras bizarrices. Nunca comprei nada nesse evento, pois não caio no hype de nada para perder dinheiro depois. Fui dois anos quatro dias e posso dizer que não compensa. Em relação ao público do evento, nada para reclamar. Ainda penso em ir ao evento, mas bem lá na frente, se eu ainda tiver ânimo para enfrentar filas quilométricas e pagar preços absurdos em comida. Aquela empolgação que eu tinha em ir ao evento morreu.
Compartilho da sua opinião, Ministro. Acho uma pena um evento ter comic no nome e os quadrinhos ser a coisa com menos atenção lá dentro. Vou na CCXP desde 2015 e posso falar que adoro e acho que melhora a cada ano (menos com relação a saída do evento e coisas assim que são sempre iguais). Mas para mim o que faz a experiência do evento valer é reencontrar amigos de internet que só consigo ver nesses eventos, ter um contato com um artista que gosto muito e esse ano foi mais especial pra mim por ouvir alguns artistas falando que conhecem meu canal, isso valeu o evento pra mim. Ainda tenho muita vontade de ir no FIQ que é totalmente voltado para quadrinhos, e espero muito que os quadrinhos ganhem mais espaço dentro da CCXP.
Cara, a Artists Valey ocupa um bom pedaço e ainda fica bem no meio do pavilhão.
Desperdicei a chance de ir na edição de PE, e tenho curiosidade de visitar a de SP, mas confesso que meu foco é mais as HQs, o resto é consequência que pode ser bem aproveitada (ou não).
Cara vc é uma pessoa muita educada e tranquila. Dito isso fui na spoiler night e achei uns estandes completamente nada haver, tipo big brother, globo, sbt, banheira do gugu ,flow etc achei zoado esses estandes fora que realmente achei a infraestrutura do ano passado mais interessante . Fora que transformaram o evento em um Brasil game show, muito estande de jogo , tipo MK, Nintendo etc. Eu sinceramente não tenho mais idade e muito menos paciencia para ir em um dia comum e lidar com essas filas e essa muvuca. Mas para quem gosta de confraternizar ou tem facilidade de fazer amizades (se é que isso existe hj em dia ) pode ser uma boa pedida. Obs: Referente aos HQs acho td pela metade do dobro acho isso decepcionante para quem vai pensando em adquirir alguma coisa e descobre que na net pode adquirir mais barato.
Este ano não fui, mas tradicionalmente vou os 4 dias. 3 deles ficou na Artists' Valley, o quarto minha esposa vai e daí vejo os outros standes. Ignoro completamente qualquer painel pq qualquer novidade de HQs eu fico sabendo já no dia seguinte pelo Instagram das próprias editoras.
Infelizmente pra mim foi virando cada vez mais um Shopping Center com entrada cara. Nas primeiras edições tinham coisas como as 12 armaduras de ouro pra vc ver, vindo diretamente do Japão. Com o tempo a grande atração foi virando a possibilidade de comprar coisas incomuns e tirar foto em algum lugar feito pra vc fazer publi de graça pra empresa que montou o cenário. Todo lugar que vc olha é um lugar de eles arrancando dinheiro do estande que tá ali e do visitante. O artist alley que eles falam tanto do "orgulho", de "não abrir mão pq é o coração do evento" é um lugar que eles cobram caro pra pessoa tá ali ao mesmo tempo que fica nesse discurso como se tivessem fazendo um favor, fazendo por principios e outros blablablas. Tudo muito caro ao mesmo tempo não distribuem essa grana criando empregos, uma vez que abrem vagas pra turma ser voluntária (trabalhar de graça pra eles). Realmente nada de épico
Eu ""Acho"" e considero o "F.I.C."" melhor!!! Tanto que não é um evento anual. Eu sinto mais curiosidade em ir ao ""F.I.C.""...Se eu pudesse escolher um evento para "me lançar " como Quadrinista eu escolheria o F.I.C. Fora que também o maior prêmio do quadrinho nacional tá precisando de uma dose cavalar de melhoramentos. Então, é um conjunto de coisas fragmentadas...tem muita coisa a ser feita. Falta querer e organização e menos bolhas.
A trem Fantasma estava no Artist Valley com mesa
Ccxp é propaganda pura, de marcas, de lojas, de streamings, e ainda a gente paga caro para ver aquela enxurrada de standes de empresas. Quando fui o única coisa que gostei foi o setor dos artistas de HQ. Mas isso eu já tenho aqui em BH com o fiq que é muito melhor. Para mim não vale a pena pagar a entrada, hotel, passagem, alimentação só para ir no Artists' Valley
A Bienal do Livro de SP deste ano foi beeeeem melhor do ponto de vista de editoras e lojas de quadrinhos. Até as atrações iguais, eram melhores na Bienal (por exemplo, o estande sa Panini era igual, mas razoavelmente maior e com mais produtos). E mesmo lotado, a Bienal tem deslocamento melhor, filas mais rápidas, etc.
O diferencial da CCXP acho que são os artistas convidados (na bienal mais escritores tradicionais, na CCXP mais de quadrinhos) e as ativações. No geral, você precisa pesquisar com antecedência o que quer muito fazer para ir direto na fila necessária.
Já fui em 3 edições: uma raiz, a anterior da pandemia e esta última. Acho que o evento tá perdendo a qualidade, ficando mais comercial a cada edição e isso também tá afastando as marcas (muito caro para pequenas empresas arriscarem e para as grandes prenderem orçamento). Dá para ver como o Borgo faz falta na organização da parada.
Parabéns por dizer a verdade, como sempre.
Sem passada de pano.
Eu tenho um pouco de vontade de saber como é ir para uma CCXP, pois todo ano se fala muito dela. Entretanto, tenho a impressão que eu sairia com um sentimento muito parecido com o seu, de que pode ser legal, mas não épico (como é vendido). Por isso, tenho muito mais interesse em ir para um FIQ, onde os quadrinhos parecem ocupar um destaque central. Quem sabe um dia...
First!
A verdade é: Quer ver quadrinho de verdade, vai no FIQ.
Nas primeiras edções era muito bom, varios estandes de SEBOs, era mais desorganizado? Sim, mas era muito melhor para o fâ de quadrinho. Hje é um evento gourmetizado.
Fui em 2023, foi lindo, maravilhoso mas, nao volto tão cedo,
Sair de outro estado, passagem, ingresso, fila pra tudo ate para ir ao banheiro, e tudo absurdamente caro, só uma ves mesmo, talvez num futuro bem distante retorno.
A Tendência do CCXP é deixar os Quadrinhos de Lado e colocar mais a parte Digital Grandes Streamings e empresas que não tem nada haver com a Cultura Geek e Nerd os Fãs dos Quadrinhos vão ficar na mão talvez por que a Direção está indo na direção errada Claro, Banco, Globo, SBT ?.
A parte que mais interessa na CCXP nos últimos anos é o artists alley. Se tivesse um evento só dos artistas, eu iria gostar mt mais; Tá tudo mto caro e eu nao ligo para as propagandas das empresas ruins
Já fui em outras CCXP, e realmente é mais um evento comercial do que uma convenção de quadrinhos. Mostra muito sobre séries e filmes para promove-los. Por mais que o conteúdo deles se mostre diferente, ainda assim é repetitivo. A comida e estacionamento são caros. Para vc encontrar itens como modelos de heróis e de naves vc encontra, mas o preço é muito caro. Fazendo uma comparação da Bienal do Livro deste ano, não é muito diferente no quesito de preços de comida e estacionamento. Mas vc encontra muitos livros de vários assuntos e a preços bem acessíveis. Diferente da CCXP.
Hoje em dia tudo é comércio. Só grana, grana e grana.
Sempre sonhei em ir para CCXP mas atualmente não está mais na lista
Eu sinto que a maioria das coisas hj em dia, digo sobre eventos ,séries, filmes e até restaurantes, são feitas pensando muito mais na geração atual. Eu tenho 41 anos e venho me sentindo cada vez mas deixada para tras nesse sentido. Não sei se estou me fazendo ser entendida mas.por exemplo um restaurante não é mais pensado em uma excelente gastronomia e sim em ser instagramavel. A ccxp se tornou isso, um lugar instagramavel. O outro ponto sobre dar oportunidade para editores menores e até standistas menores, é sobre tudo ser superfaturado. La inclusive deveria ser o lugar onde vc acha o seu colecionável dos sonhos mais barato, mas nesse edição tudo que a gente mais via era funko pop pra todp lado e tudo muito caro. Eu sou standista aqui no Rio. Trabalho com produtos geeks feitos em impressão 3D e para participar de um evento temático de anime por exemplo, eu pago em torno de 400 a 450 em duas mesas de plástico. Esse ano achei a ccxp muito fraca de standistas, ouvi dizer que pra expor estava em torno de cem mil. Criaram o magic market pra dar oportunidade pra galera "menor" mas vc imagina como um reles mortal como eu ,não tenha um pingo de condições financeiras pra investir nem ali. Ainda sim lá é um lugar onde gosto de estar, um lugar onde me encaixo. Mas ta cada vez mais complicado a gente se sentir 100% satisfeito pq como disse sinto que os 40+ estão sendo deixados pra trás. Nunca liguei de ir em painéis, o que gosto é de rodar o evento, ver cosplay e comprar coisas, mas esse ano foi ruim até pra isso.
Com o viés q o evento tomou
Nem no RUclips eu acompanho
Como tbm tenho evitado muitos canais q adotaram essa postura
Pra mim só vale a pena se a entrada for gratuita ou barata, pois além da entrada ser cara, os produtos tb são.
Gastaria tdo em gibi se tivesse essa bolada p ir nessa tonguice de CCXP
Bahhhh Alessandro! Não te vi mesmo! :,(
você tem algum vídeo indicando quadrinhos para iniciantes?
Pra mim, o evento foi incrivel por poder encontrar quadrinistas e criadores de conteudo que tanto gosto. Em questao de organização, achei quase tudo fraco. O ingresso pra todos os dias custa mil reais e la dentro tem a mafia da comida, uma agua custar 10 reais deveria ser crime. A entrada é rapida, mas nao faz sentido ter duas filas. Teve um dia que passaram detector de metal umas seis vezes em mim e nenhuma na minha mala, então não senti segurança nessa parte. A saida era outro problema de segurança, pra pedir uber tinha que ir pro outro lado da rua e lá não tinha mais nenhuma seguranca do evento ou algo do tipo e logo na saida do evento, perto do taxi credenciado, ficava um monte de homens estranhos oferecendo carona e ninguém do evento fiscalizava isso. Gostei muito da experiência, mas nos próximos anos vou tentar ir na bienal de curitiba e fiq, acho que são eventos que me agradariam mais.
Esse ano foi uma das mais fracas que fui....
Bacana!!
Ministro, vc dá aula de quê?
Sociologia.
Eu fui duas vezes e arrependi me um bocado
Não iria novamente
CCXP Brasil e evento pra classe privilegiada gastar dinheiro pra da lucro pra empresas grandes .
A pipoca e Nankin tebe mesa no Artist vAlley e depois teve stand...
ministro hablou mesmo 🔊
Hoje em dia não vale a pena, poucos descontos em quadrinhos.
Minha percepção,é que tirando a aréa de quadrinhos,a CCXP foi mais "fraca" de novidades esse ano,infelizmente.
Antes da pandemia eu ia todo ano na CCXP. Agora ando com a grana mais curta e fica difícil por morar em outro Estado.
Quando eu ia era mais para olhar os estantes, comprava uns poucos quadrinhos e tirava fotos com cosplayers. Evitava de entrar em filas porque se perdia muito tempo.
Todo ano tinha alguma coisa diferenciada, como no ano que tinham as armaduras em tamanho real dos Cavaleiros dos Zodíaco, batalha de robôs e simuladores de RV.
A FIQ é melhor que a CCXP
O maior erro da CCXP é querer ampliar o público e chamar ator global e cantores que não têm nada a ver com a cultura Geek. Lá fora eles chamam atores de filmes etc, mas existe um abismo entre ir um ator de um filme de herói ou de ação, terror, de Hollywood e ir um ator global querendo fazer aculturação disso para nós. Essas pessoas não são equivalentes.
Eu sou alguém que possuo ojeriza dos idealizadores e organizadores da CCXP, mas gosto muito das pessoas que vão e muitas das empresas. Quando teve aqui no Nordeste eu não quis ir nenhuma vez e não iria para SP.
Pipoca e Nanquim vai crescer mais e fazer o seu próprio evento de quadrinhos daqui a uns anos. Confia.
De Comic só tem no nome faz tempo, Fui em todas até 2019, eu não perco mais meu tempo nem meu dinheiro.
Tambem nunca fui ao evento justamente pq me parece nao dar prioridade aos quadrinhos. E o resto não me interessa tanto assim....
Passo fora.
Fiq melhor feira de quadrinho
Eu acho que (pra quem gosta) de está dentro dessa atmosfera do “tudo ao mesmo tempo agora”, é legal. Pra mim não dar.
Mas também eu acho que deveriam existir em paralelo, um evento totalmente focado em quadrinhos. Não é revanchismo contra a CCXP, não, longe disso, pois trata de um evento já consolidado.
Mas um evento voltado exclusivamente pra quadrinhos, poderíamos ter uma experiência mais bancada com esse universo que tanto gostamos. Teriam mais espaços pra editoras novas, escritores novos ou menos hypados. Pois, como leitor de quadrinhos, dificilmente visitaria outros espaços que não não fosse sobre o universo do meu interesse.
Acho que dentro dessa proposta, isso iria fortalecer a bibliodiversidade do universo das HQ’s.
CCXP não é mais p galera nerd, acabou! Vai um monte de gente no evento sem saber p que serve e mais ainda, p divulgar lacração!!!
E so da ccxp ser realizado pelo pessoal da lacrosfera omelete já é um bom motivo para não participar
CCXP virou um antro de politicagem. O Pipoca e Nanguim chamou o padre JULIO LANCELOTTI!!!!!! O que é que tem a ver?!?!?!?
Sério??!! Chamaram o Júlio Lançaleite???
É o fim da picada, mesmo
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PERDI
@@alexandrebain97pois é, deviam ter chamado o Kim Kataguri, ou outros simpatizantes do bigodinho. Seria bem mais vantagem, decerto. 😂😂😂
Oxe, do nada? Tinha um quadrinho sobre ele lá, mas nem do PN era
Vi aqui que ele lançou um quadrinho lá. Compreensível então.