Sua didática tá melhorando a cada video Daniel. Acho interessante sua escolha por vídeos curtos, mas ja que seu foco é esse, acho interessante tu reforçar os pontos do seu discurso na tela (de forma escrita mesmo). Alem de prender mais a atenção, ajuda a gravar melhor o cerne da sua argumentação. E por ultimo, vou fazer coro com os haters da extrema direita aqui e pedir pra tu incluir algumas fontes: por mais que tudo o que você exponha sejam pontos pacíficos pra glr do nosso campo, é sempre bom ter mais uma fonte de referencias pro aprimoramento. No mais, continue com essa frequência de publicações e supere o algoritmo! Teu conteúdo é extremamente necessário!
Sobre o aborto ainda estamos numa discussão artificial, como vamos parar os abusos infantis? ou até mesmo diminuir o pedo? isso deveria ser discutido também para que todo esses abusos seja diminuído. e uma resposta simples fazer que esse individuo seja tratado.
Por esse tipo de vídeo que ninguém leva professores de filosofia a sério, acha que são maconheiros, burros e que a filosofia não serve pra nada. Parabéns.
😂 me divertindo nos comentários Dani! Parabéns...fisgou o espírito da coisa 😅 Só uma pessoa muito inteligente pra entender e ter a coragem do que vc esta fazendo. Continua por favor ..partes três, quatro, hehehe. Vou fazer pipoca ❤
Tudo tranquilo, meu brother?! Parabéns ao canal. Acho que você deve ter inquietações semelhantes as minhas: o que leva tanta gente a fazer escolhas que pioram o convívio social (chegando ao cúmulo de ajudar e, muitas vezes, eleger justamente aqueles que os prejudica (pra não dizer que as odeia). Para mim, uma das razões é que esses comportamentos não tem como base a razão, a empatia, etc, mas certos afetos. Vou dar um exemplo: eu costumo dizer que, depois do nome, geralmente a criança adquire um time de futebol que ela não escolheu, mas que alguém a educa devotar. Mais adiante, algumas vezes, essas pessoas chegam ao ponto de matar uma pessoa, tamanha a passional idade que esse afeto gera. Daí, mais adiante são construídos afetos por meio de religiões, símbolos pátrios, uso da língua/idioma, etc. Não à toa, é justamente por meio desses símbolos que, por exemplo, a extrema direita se utiliza como vantagem sobre o discurso da "esquerda". Enquanto temos que desconstruir toda uma mentalidade (algo muito mais difícil e demorado, basta ver o tempo que se tem para desmentir uma fake news), tudo isso já vem pronto para essa galera. E tem uma coisa que sacramenta tudo isso: o pertencimento. Vou dar um exemplo: Eu já frequentei igrejas protestantes. Sabe o que eu percebi com o tempo? As pessoas, na maioria das vezes, não estavam lá para se aperfeiçoar como pessoa, desenvolver empatia FORA DA IGREJA, mas pelo convívio social, para se sentirem importantes e valorizadas, etc. Daí, o pulo do gato (na cabeça dessas pessoas): eu estou do lado do bem porque sou cristão. Então, quem não está não tá do lado do bem. Eu estou do lado do bem porque amo a minha pátria. Então, quem não é nacionalista é do mal. Deus disse que homossexualismo é pecado, então tá errado! E por aí vai. E é justamente isso o que está acontecendo no Brasil de hoje: o fundamentalismo religioso quer "lacrar"; encerrar a discussão. Ela não vai querer argumentar inclusive porque ela vai perder (do progresso à extrema esquerda, somos bons argumentos dores). O problema é que isso é pouco eficaz. Inclusive porque nossa forma de comunicação não penetra as camadas mais populares, mais pobres, etc. E aí, quando a gente vê, fica até difícil de reconhecer a que ponto chegamos onde temos meios de levar a informação mas ela não ganha aderência suficiente para ter maioria frente aos comportamentos reacionários que, muitas vezes, chegam ao extremo fascismo. Enfim... Não é uma crítica ao canal e nem a sua abordagem. Mas um ponto de vista a respeito de uma coisa (uma erva daninha) que eu tô vendo crescer: o fascismo. O ser humano é dotado de razão, mas ele é muito mais sentimental e passional do que racional. É aí que a gente sempre perde para a ideologia burguesa.
Irmão vejo suas queixas sobre a igreja protestante e concordo em grande parte. A falta de um catecismo objetivo e acessível para os fiéis fazem com que eles prossigam repetindo jargões da 'fé' que simplesmente ouviram de seu pastor ou colega que admiram a posição dentro de sua Igreja e propagam para frente como dogma inquestionável e lei para todo o exterior. Como católico, bem sei como há também muitos fiéis que replicam o mesmo comportamento, simplesmente repetem o que ouviram de seus pais, que muitas vezes tem esses dogmas por achismos e passam para os filhos e o ciclo se repete. Falta nos cristãos a aplicação da doutrina em suas vidas, e o amor de Cristo ao próximo e o respeito. Muitas questões da fé são vistas como erradas simplesmente porque 'Deus quis', isso é tanto repetido por crentes quanto não crentes, e ambos acabam não conhecendo a verdadeira tradição e é que está sendo discutida. Enfim, espero que tenha contribuido em algo pra sua visão do cristianismo, não sou formado em nada e tenho muito a aprender assim como todos nós, abraços.
@ericcartman8921 agradeço a informação. Vi na Amazon e li a resenha. Me parece que o preço é proibitivo para quem realmente precisa obter estes conhecimentos.. é dito que seria um compilado de vários autores. Sem ler eu arrisco dizer que a cultura nossa possivelmente não se adaptaria bem à ponto de absorver o suficiente o cerne da mensagens principal. Talvez a elaboração por um brasileiro como o Daniel poderia ser uma ferramenta muito útil para a divulgação da matéria, além da possibilidade de redução do preço a fim de alcançar um público maior. Sei que o que nós do povão nem podemos, nem temos costume de comprar livros, mas seria uma ferramenta para alguns que podem faze -lo com mais facilidade, e estes fariam a disseminação pelos meios de mídia atuais.Forte abraço
Vc é engraçado, diz q está aberto ao diálogo , mas quando confrontado, carimba as réplicas de "choro" de forma conveniente pra não ter q refutar, será q o fato de vc ignorar a dialética não explica o fato de vc ser irrefutável???? Quando um estudo científico é refutado a refutação não seria um choro? E antes q vc diga q as refutacoes não são científicas mas são informais, seu conteúdo também não é informal ? Seus estudos sofreram revisão por pares ? Sairam na revista nature ? Cadê a ciência???
É cômico que ele diz ser retrógado o argumento do 'porque Deus quis', usados por cristãos que desconhecem sua fé e usam essa desculpa, mas replica o mesmo dizendo 'porque é cientificamente provado' sem demonstrar prova ou documento algum apenas por achismos kkkkk
A metodologia científica que desenvolve a compreensão das ciências sociais um pouco diferente da que desenvolve a compreensão da física e da natureza biológica. Então acho que seria muito difícil encontrar em uma revista chamada Nature algo sobre isso, já que uma mente muito cartesiana geralmente entra em parafuso pra sair dessa lógica e tende à descredibilizar a ciência que n parece com o que ele espera. O q é meio idealismo, parando pra pensar. Mas pode até ter, quem sabe. N tenho acesso à esse tipo de coisa.
Pessoas são racistas, boas, más etc. Não é questão de esquerdista ou direitista, esses adjetivos são independentes do espectro político. Só fala groselha.
@@SovieticoAnonimo. Vc acabou de admitir q a maioria dos nazystas não são racystas... Pq o fato concreto, é q se vc pegar a maioria de quem se declara NS , todos defendem inúmeras pautas vistas como de esquerda e o q elas mais odeiam é a chamada extrema direita, se vc admitir q todo NS é racys, logo existe mais racys do lado da esquerda
A linguagem é totalmente comunista. Só o fato de dizer "extrema direita", mas quando se refere à esquerda não é "extrema esquerda". É esquerda radical. Só para não dizer quem realmente é extremo. Realmente só serviu para traduzir o senso comum do stf.
Bicho, todo mundo reconhece a existência de uma extrema-direita em todo mundo, não precisa ser um comunista pra enxergar fatos. Você tava congelado nos últimos 10 anos? Não viu a guinada reacionária que a direita tomou em todo mundo? É radical mesmo, não tem o que a esquerda "extremar" num sistema que não é dela. Vai poder falar de extrema-esquerda num país socialista onde há uma ala à esquerda da própria esquerda, como anarquistas.
@@SovieticoAnonimo.Esse stf aí é composto por marxistas, leninistas, maoístas, trotskistas iluministas, positivistas, satanistas, militantes lgbt. Só servo do demônio 👿👿👿👿
Muito boa essa sequência de vídeos camarada.
Camarada foi ótimo! Nada mais comunista do que esse tratamento.
@@pedroal3248 ui como ele é contra o socialismo
Canal crescendo cada vez mais mestre quase 20k 🙏
Sua didática tá melhorando a cada video Daniel. Acho interessante sua escolha por vídeos curtos, mas ja que seu foco é esse, acho interessante tu reforçar os pontos do seu discurso na tela (de forma escrita mesmo).
Alem de prender mais a atenção, ajuda a gravar melhor o cerne da sua argumentação.
E por ultimo, vou fazer coro com os haters da extrema direita aqui e pedir pra tu incluir algumas fontes: por mais que tudo o que você exponha sejam pontos pacíficos pra glr do nosso campo, é sempre bom ter mais uma fonte de referencias pro aprimoramento.
No mais, continue com essa frequência de publicações e supere o algoritmo! Teu conteúdo é extremamente necessário!
Alguém já escreveu "o livro negro do capitalismo"? Se não, que te parece tomar para ti tal tarefa?
Forte abraço, mano véi.
Sim, esse livro ja existe
Acho que o livro negro do capitalismo é o capital de Marx
Sobre o aborto ainda estamos numa discussão artificial, como vamos parar os abusos infantis? ou até mesmo diminuir o pedo? isso deveria ser discutido também para que todo esses abusos seja diminuído. e uma resposta simples fazer que esse individuo seja tratado.
Um rapaz negro que foi morto no RJ que todo mundo esqueceu.
Sensacional !! É isso aí !
É isso aí! Mais um comunista!
@@pedroal3248é isso aí mas um maluco
Por esse tipo de vídeo que ninguém leva professores de filosofia a sério, acha que são maconheiros, burros e que a filosofia não serve pra nada. Parabéns.
Maconha é uma planta, não???
Faz melhor
A metade dessas pautas da esquerda e abrir pautas da burguesia.
😂 me divertindo nos comentários Dani! Parabéns...fisgou o espírito da coisa 😅 Só uma pessoa muito inteligente pra entender e ter a coragem do que vc esta fazendo. Continua por favor ..partes três, quatro, hehehe. Vou fazer pipoca ❤
Muito bom camarada
Tudo tranquilo, meu brother?!
Parabéns ao canal.
Acho que você deve ter inquietações semelhantes as minhas: o que leva tanta gente a fazer escolhas que pioram o convívio social (chegando ao cúmulo de ajudar e, muitas vezes, eleger justamente aqueles que os prejudica (pra não dizer que as odeia).
Para mim, uma das razões é que esses comportamentos não tem como base a razão, a empatia, etc, mas certos afetos.
Vou dar um exemplo: eu costumo dizer que, depois do nome, geralmente a criança adquire um time de futebol que ela não escolheu, mas que alguém a educa devotar. Mais adiante, algumas vezes, essas pessoas chegam ao ponto de matar uma pessoa, tamanha a passional idade que esse afeto gera.
Daí, mais adiante são construídos afetos por meio de religiões, símbolos pátrios, uso da língua/idioma, etc.
Não à toa, é justamente por meio desses símbolos que, por exemplo, a extrema direita se utiliza como vantagem sobre o discurso da "esquerda". Enquanto temos que desconstruir toda uma mentalidade (algo muito mais difícil e demorado, basta ver o tempo que se tem para desmentir uma fake news), tudo isso já vem pronto para essa galera. E tem uma coisa que sacramenta tudo isso: o pertencimento.
Vou dar um exemplo:
Eu já frequentei igrejas protestantes. Sabe o que eu percebi com o tempo? As pessoas, na maioria das vezes, não estavam lá para se aperfeiçoar como pessoa, desenvolver empatia FORA DA IGREJA, mas pelo convívio social, para se sentirem importantes e valorizadas, etc.
Daí, o pulo do gato (na cabeça dessas pessoas): eu estou do lado do bem porque sou cristão. Então, quem não está não tá do lado do bem. Eu estou do lado do bem porque amo a minha pátria. Então, quem não é nacionalista é do mal. Deus disse que homossexualismo é pecado, então tá errado! E por aí vai.
E é justamente isso o que está acontecendo no Brasil de hoje: o fundamentalismo religioso quer "lacrar"; encerrar a discussão. Ela não vai querer argumentar inclusive porque ela vai perder (do progresso à extrema esquerda, somos bons argumentos dores). O problema é que isso é pouco eficaz. Inclusive porque nossa forma de comunicação não penetra as camadas mais populares, mais pobres, etc.
E aí, quando a gente vê, fica até difícil de reconhecer a que ponto chegamos onde temos meios de levar a informação mas ela não ganha aderência suficiente para ter maioria frente aos comportamentos reacionários que, muitas vezes, chegam ao extremo fascismo.
Enfim...
Não é uma crítica ao canal e nem a sua abordagem. Mas um ponto de vista a respeito de uma coisa (uma erva daninha) que eu tô vendo crescer: o fascismo.
O ser humano é dotado de razão, mas ele é muito mais sentimental e passional do que racional. É aí que a gente sempre perde para a ideologia burguesa.
Irmão vejo suas queixas sobre a igreja protestante e concordo em grande parte. A falta de um catecismo objetivo e acessível para os fiéis fazem com que eles prossigam repetindo jargões da 'fé' que simplesmente ouviram de seu pastor ou colega que admiram a posição dentro de sua Igreja e propagam para frente como dogma inquestionável e lei para todo o exterior. Como católico, bem sei como há também muitos fiéis que replicam o mesmo comportamento, simplesmente repetem o que ouviram de seus pais, que muitas vezes tem esses dogmas por achismos e passam para os filhos e o ciclo se repete. Falta nos cristãos a aplicação da doutrina em suas vidas, e o amor de Cristo ao próximo e o respeito. Muitas questões da fé são vistas como erradas simplesmente porque 'Deus quis', isso é tanto repetido por crentes quanto não crentes, e ambos acabam não conhecendo a verdadeira tradição e é que está sendo discutida. Enfim, espero que tenha contribuido em algo pra sua visão do cristianismo, não sou formado em nada e tenho muito a aprender assim como todos nós, abraços.
Tem um filme BR que amostra essa realidade PIXOTE
@ericcartman8921 agradeço a informação. Vi na Amazon e li a resenha. Me parece que o preço é proibitivo para quem realmente precisa obter estes conhecimentos.. é dito que seria um compilado de vários autores. Sem ler eu arrisco dizer que a cultura nossa possivelmente não se adaptaria bem à ponto de absorver o suficiente o cerne da mensagens principal. Talvez a elaboração por um brasileiro como o Daniel poderia ser uma ferramenta muito útil para a divulgação da matéria, além da possibilidade de redução do preço a fim de alcançar um público maior. Sei que o que nós do povão nem podemos, nem temos costume de comprar livros, mas seria uma ferramenta para alguns que podem faze -lo com mais facilidade, e estes fariam a disseminação pelos meios de mídia atuais.Forte abraço
Perfeito 🎉🎉
Daniel, faz um video similar sobre a esquerda.
Cadê as referências?
Extrema direita e Esquerda radical....kkkkkkkkkkkkkkkkk..esse o futuro dos alunos do Bostil
completamente correto
Daniel, coloca um comentário fixado corrigindo o pequeno deslize que vc cometeu em 8:15.
Vou doar um caralho.
Vc é engraçado, diz q está aberto ao diálogo , mas quando confrontado, carimba as réplicas de "choro" de forma conveniente pra não ter q refutar, será q o fato de vc ignorar a dialética não explica o fato de vc ser irrefutável???? Quando um estudo científico é refutado a refutação não seria um choro? E antes q vc diga q as refutacoes não são científicas mas são informais, seu conteúdo também não é informal ? Seus estudos sofreram revisão por pares ? Sairam na revista nature ? Cadê a ciência???
É cômico que ele diz ser retrógado o argumento do 'porque Deus quis', usados por cristãos que desconhecem sua fé e usam essa desculpa, mas replica o mesmo dizendo 'porque é cientificamente provado' sem demonstrar prova ou documento algum apenas por achismos kkkkk
@@joao_rocha289Convenhamos que "cientificamente comprovado" possui um status epistemico muito distinto de 'porque Deus quis'.
A metodologia científica que desenvolve a compreensão das ciências sociais um pouco diferente da que desenvolve a compreensão da física e da natureza biológica. Então acho que seria muito difícil encontrar em uma revista chamada Nature algo sobre isso, já que uma mente muito cartesiana geralmente entra em parafuso pra sair dessa lógica e tende à descredibilizar a ciência que n parece com o que ele espera. O q é meio idealismo, parando pra pensar. Mas pode até ter, quem sabe. N tenho acesso à esse tipo de coisa.
@@silvanaassis3860 diferente quer dizer infalseavel?
Eu nunca o ouvi proclamar que nao aceita ser refutado. E, dialética, sim, ele pratica, pelo que acompanhei até aqui.
8:15 Você disse que "os países que proíbem o aborto são os que têm as menores taxas de aborto".
kkkkkkkk
Errado ele nao tá kkkkk
Tu não pediu um like maroto?
Pessoas são racistas, boas, más etc. Não é questão de esquerdista ou direitista, esses adjetivos são independentes do espectro político. Só fala groselha.
Olha o choro kkkk
Agora pergunta pra ele quem é q vem defender os racista
@@SovieticoAnonimo. Vc acabou de admitir q a maioria dos nazystas não são racystas...
Pq o fato concreto, é q se vc pegar a maioria de quem se declara NS , todos defendem inúmeras pautas vistas como de esquerda e o q elas mais odeiam é a chamada extrema direita, se vc admitir q todo NS é racys, logo existe mais racys do lado da esquerda
@@SovieticoAnonimo. Ok. Quem é q vem defender os racystas? Me da o nome de um perfil . Vamos , afirmações do k-ralho exigem provas de fudê.
@@ericcartman8921 é oq?
Não aprendeu ainda a postar bibliografia, isso pq supostamente é professor.
Vai dormir ...
Não encha o saco dos outros.
A linguagem é totalmente comunista. Só o fato de dizer "extrema direita", mas quando se refere à esquerda não é "extrema esquerda". É esquerda radical. Só para não dizer quem realmente é extremo.
Realmente só serviu para traduzir o senso comum do stf.
Bicho, todo mundo reconhece a existência de uma extrema-direita em todo mundo, não precisa ser um comunista pra enxergar fatos. Você tava congelado nos últimos 10 anos? Não viu a guinada reacionária que a direita tomou em todo mundo?
É radical mesmo, não tem o que a esquerda "extremar" num sistema que não é dela. Vai poder falar de extrema-esquerda num país socialista onde há uma ala à esquerda da própria esquerda, como anarquistas.
Tabom, maluco, qual é o problema de ser comunista? Pode usar "extrema esquerda" ai na tua casa se isso te faz dormir melhor, fds, meu parceiro.
O maluco falou como se o STF fosse de direita kkkk
@@SovieticoAnonimo.Esse stf aí é composto por marxistas, leninistas, maoístas, trotskistas iluministas, positivistas, satanistas, militantes lgbt. Só servo do demônio 👿👿👿👿