VIDROSOM CONVERSA FRANCA NA FESQUA

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 23 авг 2024
  • CONVERSA FRANCA VIDROSOM apresenta os especialistas em soluções inovadoras para conforto acústico e térmico. O evento será gratuito e acontece durante a FESQUA ON-LINE 2021
    Este ano o VIDROSOM inovou e realizou diversos podcasts e videocasts, no mês de Agosto, com especialistas da área de ACÚSTICA, ARQUITETURA, CONSTRUÇÃO CIVIL, INDÚSTRIA, COMÉRCIO E COMUNICAÇÃO. Todo esse material está disponível nas plataformas correspondentes. Com tanto conteúdo disponível o Vidrosom decidiu fazer um evento on-line especial e gratuito durante a Fesqua 21 On-line. O CONVERSA FRANCA ESPECIALISTAS é dirigido para arquitetos, consultores, especificadores, fabricantes de esquadrias, caixilhos e vidraceiros. Tem muita informação relevante, muitas dicas práticas e uma oportunidade única de se reunir com quem é capaz de de resolver problemas acústicos em ambientes construídos.
    Participantes Convidados: Edison Claro de Moraes (Universidade do Som), eng. Carlos Henrique Mattar (diretor da Saint-Gobain), eng. Danila Ferrari, Coordenadora da Consultoria Técnica da Cebrace), Prof. Fernando Westphal (UFSC), arq. Marcos Holtz (sócio da Harmonia), arq.Celso Rayol (presidente da AsBEA-RJ) e eng. Priscila Andrade (Clube do PVC),

Комментарии • 3

  • @mcatalunha
    @mcatalunha 2 года назад

    Sou consumidora e agradeço os ótimos esclarecimentos de todos os profissionais. Silêncio é fundamental para mim, faço pesquisas na internet, e na minha experiência, tristemente observo que engenheiros e arquitetos não possuem em suas formações acadêmicas este quesito de janelas antirruídos, conforto térmico e piso térmico, eles aprendem quando o próprio cliente solicita esses serviços. E se vocês oferecessem palestras nas universidades afins e buscassem as associações desses profissionais, oferecendo curso sobre o tema?

    • @atenuasom
      @atenuasom  2 года назад +1

      É uma ótima ideia! Já fizemos algumas palestras em universidades mas com certeza há muito espaço ainda para divulgar esse conhecimento. Temos cursos de acústica de esquadrias em nossa empresa e com certeza poderiam participar mais arquitetos e engenheiros! Vamos ampliar a divulgação! Obrigada pela sugestão, com certeza é muito válida, se esses profissionais fossem mais capacitados em acústica, os consumidores gastariam menos para consertar o que foi feito errado no começo!

  • @claudioczapski8292
    @claudioczapski8292 2 года назад

    Acredito que a percepção do valor do conforto termo-acústico carece de informação no meio técnico / profissional, e marketing junto ao morador / beneficiário. Algo similar ao conceito de griffe, onde vemos consumidores pagando por produtos de uma marca reconhecida, chamada de griffe, múltiplos dos preços de produtos similares, porém sem aquela etiqueta com o nome famoso. O valor adicional que justifica aos ol;hos do consumidor pagar mais pelo nome famoso foi construído com as qualidades intrínsecas do produto, mas essencialmente com marketing. O mesmo vale para o valor do silêncio, para cuja percepção a pandemia contribuiu enormemente, com as pessoas passando muito mais tempo em casa, trabalhando, convivendo, etc.