Parque PATATI PATATÁ Circo Show | Dando um SHOW de INCLUSÃO SOCIAL

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 24 окт 2024
  • Sabemos, não de hoje, que a sociedade ainda não está preparada como deveria para receber os portadores de necessidades especiais, seja nas ruas, nas escolas, nos restaurantes ou em qualquer outro lugar que pessoas costumam frequentar. Muito se fala em inclusão social que, de fato, está acontecendo, estamos ganhando espaço, lutando por acessibilidade, respeito e igualdade. Mas ainda assim, os desafios no dia a dia são imensos. Vou falar a real para vocês, eu não parava para pensar nessas questões: vagas prioritárias, rampas de acesso e tantas outras coisas até vivenciar isso diariamente com a Luiza (minha irmã, pra quem não sabe). Se eu falo de acessibilidade hoje, é porque luto por ela, para que tenha algum dia mais facilidades em sua vida, visto que ainda é só uma criança. Sempre vou acreditar em dias melhores!
    Agora vou chegar no ponto principal, que me levou a iniciar esse texto; coisas tão simples, mas de um valor inestimável para nós. Eu e o Josué estávamos pensando no presente de natal da Luh, até que decidimos levá-la ao Circo do Patati Patatá que estava em Joinville no mês de dezembro. Pensei: não é tão simples assim, será que é fácil o acesso com a cadeira de rodas? Como funciona?
    Fomos até o local somente para ter informações e saber se conseguiríamos proporcionar uma noite especial a nossa princesa. A surpresa foi tão grande, desde a bilheteria. Cadeirantes têm acesso ao camarote, lugar exclusivo para eles, de fácil acesso e o melhor, do ladinho do palco. Fiquei tão feliz e emocionada, segurando as lágrimas para não fazer feio (ô guria que chora por tudo). Compramos os bilhetes e foi só alegria. A noite chegou e foi surreal, o tratamento que recebemos. Quem conduziu a Luiza foi um funcionário do parque, muito cauteloso e prestativo, estávamos no melhor lugar para assistir ao espetáculo. Uma funcionária se aproximou dizendo que se precisássemos de algo, era só levantarmos a mão que ela viria até nós.
    COMEÇOU o show e a felicidade da Luh era tão grande. Eu estava transbordando de alegria com tantos sorrisos lindos que ela dava. Amou ver o os palhaços mais queridos do Brasil, se divertiu, gritou. Minha criança mais linda do mundo, que teve a chance de viver esse momento, graças a organização do circo, que pensou cuidadosamente em cada detalhe. A INCLUSÃO SOCIAL está presente lá! Assim como foi com a gente, tenho certeza que muitas outras crianças portadoras de necessidades especiais terão a chance de se divertirem por esse Brasil todo, em cada cidade que eles passarem.
    Vocês fizeram uma criança e toda uma família muito mais feliz, com esse gesto de respeito e carinho a nós! Vim contar isso a vocês, porque se fosse ruim, eu falaria, então por que não falar o que acontece de tão bom, não é mesmo?
    Parque Patati Patata Circo Show vocês são demais!!! Todos os funcionários, acrobatas, atores que foram falar com a Luh, que mandaram beijinhos a ela, Patati e Patata que vieram até nós ao final, conversar, brincar com a Luh e tirar fotinhos, foi uma surpresa e tanto! Meu muito obrigada e como eles mesmo dizem “E obrigada Papai do Céu”.
    Vocês podem conferir a alegria da Luiza no vídeo que fizemos como um agradecimento a tudo que vivemos. Foi especial e INESQUECÍVEL!!!

Комментарии • 13