Rennan Nunes nunca li Bukowski, não por preconceito, mas por oportunidade mesmo, sempre tenho uma pilha de livros e cada vez mais difícil encaixar novos eheheh... Mas tenho uma super curiosidade de começar. Como ele é o seu autor preferido, qual vc indicaria para começar a lê-lo? Abração!
@@Jess.Claros Factotum. Embora eu não tenha começado por ele, e sim por um livro de Cronicas. Mas esse por ser curtinho acaba sendo muito mais fácil e rápido de se ler. Depois quando tiver oportunidade leia o Misto Quente e mulheres. É delicioso. Mas já aviso, desde logo, que uma vez ter lido o Velho Safado nunca mais irá querer parar. Ps: Após ler-lo mande uma mensagem dizendo se gostou ou não. Ps: Bukowski é muito irônico e sarcástico, então não vá se ofender...
@@Jess.Claros " Um homem careca, com estranhos tufos de cabelo sobre as orelhas, fez a entrevista comigo. - Sim? - ele perguntou, olhando-me por sobre a folha. - Sou um escritor, temporariamente sem inspiração. - Oh, um escritor, é? - Sim - Tem certeza disso? - Não, não tenho. - O que você escreve? - Contos, na maior parte das vezes. Estou na metade de um romance. - Um romance , é? - Sim. - E qual é o titulo? - " A torneira pingante do meu destino." - Oh, gostei disso. Do que se trata a historia? - De tudo. - De tudo? Você quer dizer, por exemplo, que se trata do meu câncer? - Sim. - E da minha esposa? - Também está lá. " Não espere grande discussões filosóficas ou morais.Em Bukowski você encontrará tão somente a realidade. A vida cotidiana no subúrbio do mundo.
"Por aqui a gente não trabalha com preconceito literário ..." Ponto. Por isso e outras coisitas mais que a minha admiração por você só cresce. Ótima resenha, como sempre. Obrigada!
Estou de férias, terminando a leitura de Guerra e Paz (primeira parte do primeiro epílogo), e nada me desvia da minha leitura da manhã. Nada. Exceto a Tati 😅.
O legal dos romances do Bukowski é que, ao mesmo tempo vc torce para ele se dar bem e sair da situação de forma tranquila, vc tem ódio dele em situações que ele confessa que está errado e mesmo assim faz e repete novamente.
"Que tempos penosos foram aqueles - ter o desejo e a necessidade de viver, mas não a habilidade." Frase sensacional que resume o drama vivido pelo narrador. Mas também gostei muito de outro livro autobiográfico deles: Cartas na Rua.
Bukowski é meu autor favorito. Misto quente foi o livro dele que mais me identifiquei. Sofri demais com a sua solidão e com o fato de ter tido um pai que me feriu tanto quanto o dele. Buk me fez ver que eu não era a única criança sozinha no recreio... 😥
Grande autor. Há cinco anos atrás eu não gostava e nunca tinha lido. Leiam "O amor é um cão dos diabos" ou o incrível "As pessoas parecem flores finalmente". Um poeta genial, um poeta do cotidiano, da sarjeta, como a Tatiana disse ele retrata o lado B de Los Angeles, mas também o lado B da vida. Só agora ele está sendo compreendido nessa estupidez do público geral.
Oi, Eu sou colombiano. Trabalhei 3 anos como livreiro na USP e na minha barraca de livros li muitos ...entre eles Misto Quente e outros do Bowkosvki.. Amei.
o sorriso que eu dei depois que a Tati falou "o incríiiiivel" pois é um dos meus livros fav dele e confesso q eu tava esperando uma avaliação negativa uahuaah
Excelente. Esse livro me fez mal. Muito mal. Eu lia agoniada e ler a parte da espinha, o tratamento dos pais....é muito complicado. Foi uma leitura que me confundiu pq é super bem escrito mas traz um universo de emoções difíceis. Lolita também me fez me sentir assim. Ótima resenha!
A parte que mais me tocou nesse livro foi quando ele foi até o baile de formatura e ficou observando de fora do ambiente os casais dançarem e conseguir dialogar civilizadamente uns com outros e ele realmente percebeu que ele não era assim, realmente muito triste e identificador.
Depois de ler Os Miseráveis(Victor Hugo) e A Distância entre nós(Thrity Umrigar) pensei que nada mais me deixaria surpreso, mas o Misto Quente me deixou bem ansioso para ver o desfecho, li em 3 dias. Estou lendo a continuação
O único livro que li dele é o "Mulheres". E eu gostei tanto que até hoje tenho memórias de algumas passagens daquele livro. Realmente, a falta de subjetividade ajuda muito a apreciar a leitura dele.
O interessante do Buk é que os seus personagens sempre são aqueles que não se encaixam na sociedade apesar de fazer parte dela ,não encontram paz e a rotina que aliás odeiam
Acho engraçado o preconceito literário. Geralmente não é relacionado aos livros mal escritos (exemplo 50 tons de cinza), mas apenas contra livros para leitores iniciantes ou que foram feitos apenas para entreter o público. É como exigir alta cultura de uma comédia romântica.
Livro fantástico. O cara, da miséria, tirou uma arte com nuances brutais e sutis ao mesmo tempo. Bukowski era incrível. Quanto todas as observações sobre os pensamentos e ideais do autor, vale lembrar o que Machado dizia: “todo escrito é um escrito de seu tempo”. Fantástico vídeo!
Uma parte legal da personalidade do protagonista é de como ele buscava a dignidade tentando ser durão, não chorando quando apanhava do pai e não deixando ngm ver seu lado fraco. Faz tempo que li misto quente, mas isso me marcou bastante.
Eu sempre ouvi sobre esse preconceito sobre o Bukowski quando mais novo até acabar me arriscando a ler "Cartas na Rua", e digo tranquilamente que é um dos meus romances preferidos...
Conheci Bukowski recentemente, já li três livros seguidos dele em um mês. Fiquei apaixonado com a escrita crua desse homem. Vc resenhou muito bem o livro.
Li esse livro também em 2005, e fiquei impactada com a carga de pessimismo e e o miasma em que ele vive. Mas o livro é impecável na forma livre de escrita. A solidão e as ressacas homéricas são sofríveis. Obra deliciosa💕
Eu estou surpresa em saber que as pessoas consideram buko como uma literatura "inferior". Pra mim o mérito sempre foi justamente falar de forma crua sobre o lado B!
Me surpreendi com o quão este livro é parecido com a vida do autor. Não sabia disso. Nunca tinha lido nada do autor, li nesse fim de semana e gostei bastante. Quero saber/ler mais sobre ele agora.
Misto Quente e o poema Passaro Azul são minhas obras favoritas dele, acho sensacionais. 💜 Também já li Cartas na rua, Factótum e Mulheres, livros que de certa forma gosto porque continuam a história do Henry, e porque a escrita do Bukowski flui bem demais, mas sinceramente não considero muito bons.
Misto Quente é uma verdadeira montanha russa de emoções, te choca, te faz ficar triste, vc ri (ri muito em algumas partes), te faz ficar revoltado em algumas situações, vc sente pena e ao mesmo tempo torce e se apega muito ao Chinaski. Foi o primeiro livro que li do Bukowski, li esse ano, logo depois li o Factótum, foi uma leitura totalmente fora da minha zona de conforto, e foi uma descoberta incrível pra mim, não vejo a hora de ler as continuações do Misto Quente, que são os: Mulheres, Cartas na Rua, Hollywood.
Muito bom e estimulante o vídeo. Clareza na síntese da fala e na apresentação da obra e do autor. A leitura de trechos também agrada muito. Parabéns pelo ótimo trabalho.
O vídeo retrata muito, o livro, a vida do personal, falando sobre como ele resolve os seus problema com o a modo na literatura , e também mostra o quão autoritário ele é, e consegue sempre babar de modo grosseiramente falando, babando as mulheres, e ter muito problema com a socialização, Com o personal com problema de saúde e etc, O bom ver que a Tatina, Nos remete o contexto do livro, detalhando de tal forma a vida do personagem.
Parabéns! "Por aqui a gente não trabalha com preconceito literário". Só pessoas inteligentes tem a coragem de se expressar assim. Conheci o Bukowski pelo poema "Nascido Dentro Disso" e foi amor à primeira vista, ou à primeira leitura! Amooooo demais esse cara.
Ótimo canal, a estrutura bem organizada proporciona ao público um bom entendimento sobre determinado livro é consequentemente o desenvolvimento literário, pois o canal é bem contextualizado e focado nas opiniões e experiências ao ler um livro. Parabéns
Bela apresentação do Misto Quente Srta. Tatiana. Realmente os poemas do Bukowski não são duros como seus romances e contos. Emocionam, de verdade. Preciso ler a História do Olho, não conheço. Bom demais!
Nossa Tati, piscou e vc leu. Piscou novamente e vc resenhou no RUclips, e eu aqui, além de estar dando milho 🌽 aos pombos, ainda estou com o mesmo livro. Kkkkkkk bjsss
Eu amo muito o Buk, não consigo rir das coisas que relata como o Chinaski (que é totalmente autobiográfico) eu só sinto vontade de chorar por tanto que ele sofreu na infância e fida adulta dele
Eu simplesmente amei esse livro. É a poesia da realidade mais dura. Bukowski passeia do formal para o coloquial com uma fluidez muito divertida. Virei fã do autor por causa desse livro. Até pq me identifico muito com o Chinaski/Bukowski. Sou mais um rapaz regular tentando ligar com o destino sombrio de ser apenas mais um. Mais um que vai vender suas horas de vida para alguém que não dá a mínima para mim. Leiam essa obra. Principalmente de vc for homem. Vai se identificar muito!
O velho Buka teve uma vida muito ligada a contra cultura americana, mas ele era tão contra que não fazia parte do grupo cool afetadinho, mas era bem respeitado por quem tinha visão, Robert Crumb por ex. que ilustra a capa do Misto quente. Buka é tipo um desses personagens de filmes coreanos que não ligam pra porra nenhuma. Ele era um fã obcecado do Céline, o escritor "maldito" francês que revolucionou a literatura com linguajar semelhante do Bukowski. Ele perseguia a verdade, ele desconstruia a sua maneira o modus operandi da "vida comum" é um rei dos derrotados. E tinha muita classe, ainda que fosse um tipo superficialmente vulgar.
Já passou na minha cabeça, escrever praticamente tudo sobre mim até os dias de hoje. Felicidades, frustrações, pessoas que surgiram e se foram. Os anos escolares pra mim foram os piores !!! Pensa em uma pessoa que não se adaptava ao método escolar. Nada me prendia lá
Oi Tati adoro seus vídeos. Conhece a biografia de dois volumes da Marilyn Monroe do Gary Vittaco-Robles? Tem no Brasil e muitos consideram a biografia definitiva. Lembro que na sua bookshelf tour tinham muitos livros da Marilyn.
Puxa vida, vi vários videos seus e fui pelos seus links para comprar os livros, uma lista super interessante, fui olhar hoje, a AMAZON limpou, será que achou impossível eu ler os livros que você indicou? Fiquei tão triste, ainda bem que não estava em ordem e sim aleatório. Aposto que a pessoa que excluiu deve ser alguém que de fato não ler....rs
@@marcofonseca2897 obrigado, já li uns 2, 3 livros do velho, mas eu não entendo isso de acha 'porno' algo menor... ja a perversão do Sade passa incólume
Quando vc cita que este autor usa um linguajar sem se importar com opiniões de quem lê, ou se choca. Lembrei Tati, não sei se vc concorda, com a escrita de Stephen King e de Harold Robbins (que lia bastante em minha adolescência... "O contador de Histórias"), dele tem muito isso, o que acha Tati ?
adorei esse livro, sou suspeito pra falar do Buk. O primeiro que li foi o "Numa fria" o Chinaski aparece em 3 contos, realmente muito engraçado em vários momentos! Um abraço e parabéns!
Eu to lendo fabulario geral do sei la oq kkkk to odiando. Mas na realidade o jeito que ele pensa me incomoda.... mas ja perdi a conta dos livros que eu tive esse sentimento e depois quando eu lembrava do livro, me dava saudade kkkk então vamos esperar
Gostei bastante desse livro, o único fator pesado é realmente a trajetória difícil, possível a todos por isso assustadora, que é narrada. Contudo, senti uma certa raiva do personagem, pela forma com que lidava de forma sempre radical com tudo.... Mesmo assim, adorei o livro 💕
"Por aqui a gente não trabalha com preconceito literário." É por isso que é a rainha absoluta. 👏👏👏👏👏👏
Amo isso, amo vc por isso Taty !
Bukowski é meu autor preferido. Foi através dele que comecei a ler literatura. A primeira vez que eu li um livro na vida foi do Velho Safado.
Rennan Nunes nunca li Bukowski, não por preconceito, mas por oportunidade mesmo, sempre tenho uma pilha de livros e cada vez mais difícil encaixar novos eheheh... Mas tenho uma super curiosidade de começar. Como ele é o seu autor preferido, qual vc indicaria para começar a lê-lo? Abração!
@@Jess.Claros Factotum. Embora eu não tenha começado por ele, e sim por um livro de Cronicas. Mas esse por ser curtinho acaba sendo muito mais fácil e rápido de se ler. Depois quando tiver oportunidade leia o Misto Quente e mulheres. É delicioso. Mas já aviso, desde logo, que uma vez ter lido o Velho Safado nunca mais irá querer parar.
Ps: Após ler-lo mande uma mensagem dizendo se gostou ou não.
Ps: Bukowski é muito irônico e sarcástico, então não vá se ofender...
@@Jess.Claros " Um homem careca, com estranhos tufos de cabelo sobre as orelhas, fez a entrevista comigo.
- Sim? - ele perguntou, olhando-me por sobre a folha.
- Sou um escritor, temporariamente sem inspiração.
- Oh, um escritor, é?
- Sim
- Tem certeza disso?
- Não, não tenho.
- O que você escreve?
- Contos, na maior parte das vezes. Estou na metade de um romance.
- Um romance , é?
- Sim.
- E qual é o titulo?
- " A torneira pingante do meu destino."
- Oh, gostei disso. Do que se trata a historia?
- De tudo.
- De tudo? Você quer dizer, por exemplo, que se trata do meu câncer?
- Sim.
- E da minha esposa?
- Também está lá. "
Não espere grande discussões filosóficas ou morais.Em Bukowski você encontrará tão somente a realidade. A vida cotidiana no subúrbio do mundo.
@Jessica Claros se possivel leia "Cartas na Rua" fininho e te faz rolar de rir.....depoia "Memorias de um velho safado" sua biografia,
Eu gosto das cotações dele.
Felizmente mais uma manhã agradável com a fada da literatura
"Por aqui a gente não trabalha com preconceito literário ..." Ponto.
Por isso e outras coisitas mais que a minha admiração por você só cresce. Ótima resenha, como sempre. Obrigada!
Estou de férias, terminando a leitura de Guerra e Paz (primeira parte do primeiro epílogo), e nada me desvia da minha leitura da manhã.
Nada.
Exceto a Tati 😅.
O legal dos romances do Bukowski é que, ao mesmo tempo vc torce para ele se dar bem e sair da situação de forma tranquila, vc tem ódio dele em situações que ele confessa que está errado e mesmo assim faz e repete novamente.
Gabriel Cândido Quais as melhores obras dele, meu caro? Nunca o li. Pretendo ler.
@@brunog9960 Misto-Quente é a obra-prima dele, se eu fosse te indicar.
Se vc gostar desse livro, vc irá gostar de outros.
"Que tempos penosos foram aqueles - ter o desejo e a necessidade de viver, mas não a habilidade." Frase sensacional que resume o drama vivido pelo narrador. Mas também gostei muito de outro livro autobiográfico deles: Cartas na Rua.
Bukowski é meu autor favorito. Misto quente foi o livro dele que mais me identifiquei. Sofri demais com a sua solidão e com o fato de ter tido um pai que me feriu tanto quanto o dele. Buk me fez ver que eu não era a única criança sozinha no recreio... 😥
0:28 é por isso que ela é a MELHOR booktuber desse país, não tem outra!
Grande autor. Há cinco anos atrás eu não gostava e nunca tinha lido. Leiam "O amor é um cão dos diabos" ou o incrível "As pessoas parecem flores finalmente". Um poeta genial, um poeta do cotidiano, da sarjeta, como a Tatiana disse ele retrata o lado B de Los Angeles, mas também o lado B da vida. Só agora ele está sendo compreendido nessa estupidez do público geral.
Oi, Eu sou colombiano. Trabalhei 3 anos como livreiro na USP e na minha barraca de livros li muitos ...entre eles Misto Quente e outros do Bowkosvki.. Amei.
o sorriso que eu dei depois que a Tati falou "o incríiiiivel" pois é um dos meus livros fav dele e confesso q eu tava esperando uma avaliação negativa uahuaah
Excelente. Esse livro me fez mal. Muito mal. Eu lia agoniada e ler a parte da espinha, o tratamento dos pais....é muito complicado. Foi uma leitura que me confundiu pq é super bem escrito mas traz um universo de emoções difíceis. Lolita também me fez me sentir assim.
Ótima resenha!
A parte que mais me tocou nesse livro foi quando ele foi até o baile de formatura e ficou observando de fora do ambiente os casais dançarem e conseguir dialogar civilizadamente uns com outros e ele realmente percebeu que ele não era assim, realmente muito triste e identificador.
Depois de ler Os Miseráveis(Victor Hugo) e A Distância entre nós(Thrity Umrigar) pensei que nada mais me deixaria surpreso, mas o Misto Quente me deixou bem ansioso para ver o desfecho, li em 3 dias.
Estou lendo a continuação
Eu TB me identifiquei nessa questão de buscar a fuga na literatura!
A parte em que ele fala do Hemingway é sensacional. É pra ler e reler e mandar pro amigo no whatsapp/telegram de tão bonito
O único livro que li dele é o "Mulheres". E eu gostei tanto que até hoje tenho memórias de algumas passagens daquele livro. Realmente, a falta de subjetividade ajuda muito a apreciar a leitura dele.
O interessante do Buk é que os seus personagens sempre são aqueles que não se encaixam na sociedade apesar de fazer parte dela ,não encontram paz e a rotina que aliás odeiam
Acho engraçado o preconceito literário. Geralmente não é relacionado aos livros mal escritos (exemplo 50 tons de cinza), mas apenas contra livros para leitores iniciantes ou que foram feitos apenas para entreter o público. É como exigir alta cultura de uma comédia romântica.
falou tudo
Nunca tinha escutado falar desse escritor
👏🏾👏🏾👏🏾
👏🏾👏🏾👏🏾
Livro fantástico. O cara, da miséria, tirou uma arte com nuances brutais e sutis ao mesmo tempo. Bukowski era incrível. Quanto todas as observações sobre os pensamentos e ideais do autor, vale lembrar o que Machado dizia: “todo escrito é um escrito de seu tempo”. Fantástico vídeo!
Uma parte legal da personalidade do protagonista é de como ele buscava a dignidade tentando ser durão, não chorando quando apanhava do pai e não deixando ngm ver seu lado fraco. Faz tempo que li misto quente, mas isso me marcou bastante.
Sou feminista, núcleo de amigas feministas. Todas me criticam por bukowski ser meu autor preferido. Nenhuma nunca leu 🤷🏻♀️
Pois é duas. Mas eu nem ligo. Gosto da escrita dele. Essas feministas nunca leram a biografia do velho boko e nem compreendem a sensibilidade dele.
e facil ser feminista ,quando se diz que homens sao escrotos ...
Nossa realmente pra ser feminista deve ser complicado gostar do buk
Ser feminista é uma fraqueza expressa pela mulher não suportar sua vida real, é negar a vida e não aceita- lá
Eu sempre ouvi sobre esse preconceito sobre o Bukowski quando mais novo até acabar me arriscando a ler "Cartas na Rua", e digo tranquilamente que é um dos meus romances preferidos...
Bukowski roubando a cena como sempre!
Batay era um escritor da corrente surrealista francesa a História do Olho é realmente uma pancada.
Conheci Bukowski recentemente, já li três livros seguidos dele em um mês. Fiquei apaixonado com a escrita crua desse homem. Vc resenhou muito bem o livro.
Li esse livro há 6 anos, e a única coisa que me lembrava era do problema dele com acne kkkkk de tanto que me chocou
laura kkk legal
Li esse livro também em 2005, e fiquei impactada com a carga de pessimismo e e o miasma em que ele vive. Mas o livro é impecável na forma livre de escrita. A solidão e as ressacas homéricas são sofríveis. Obra deliciosa💕
Eu estou surpresa em saber que as pessoas consideram buko como uma literatura "inferior". Pra mim o mérito sempre foi justamente falar de forma crua sobre o lado B!
Eu comecei a ler quando tinha 15 anos e acabei aposentando o livro. Vou tentar ler de novo
Tati para começar bem o dia...e em período de convalescença , faz mais bem do que o habitual.
Me surpreendi com o quão este livro é parecido com a vida do autor. Não sabia disso. Nunca tinha lido nada do autor, li nesse fim de semana e gostei bastante. Quero saber/ler mais sobre ele agora.
eu AMO o fato de você ler de tudo!!!
Eu tinha uma visão totalmente diferente desse livro, mas depois dessa resenha fiquei muito interessada!
Ah, os vídeos da Tati me fazendo companhia nas manhãs. Fiquei instigada a ler o livro!
Um dos melhores livros do universo ❤️
Voltei pra rever a resenha, depois de um tempo li e que livro. Quantas cenas tristes e gera certa raiva desse pai. Enfim uma boa leitura ❤
Recomendo Pulp, Bukowski se aventurando e zoando o romance policial, pondo seu detetive em situações absurdas é legal demais!
Bukowski is an underrated author
Misto Quente e o poema Passaro Azul são minhas obras favoritas dele, acho sensacionais. 💜 Também já li Cartas na rua, Factótum e Mulheres, livros que de certa forma gosto porque continuam a história do Henry, e porque a escrita do Bukowski flui bem demais, mas sinceramente não considero muito bons.
Cartas na Rua foi o primeiro livro que li do Velho Buk
Misto Quente é uma verdadeira montanha russa de emoções, te choca, te faz ficar triste, vc ri (ri muito em algumas partes), te faz ficar revoltado em algumas situações, vc sente pena e ao mesmo tempo torce e se apega muito ao Chinaski.
Foi o primeiro livro que li do Bukowski, li esse ano, logo depois li o Factótum, foi uma leitura totalmente fora da minha zona de conforto, e foi uma descoberta incrível pra mim, não vejo a hora de ler as continuações do Misto Quente, que são os: Mulheres, Cartas na Rua, Hollywood.
Muito bom e estimulante o vídeo. Clareza na síntese da fala e na apresentação da obra e do autor. A leitura de trechos também agrada muito. Parabéns pelo ótimo trabalho.
Assistir dona Tati com um cafezinho na mão. Não há coisa melhor!!
q resenha... adoro seus videos mulher, fiquei com muita vontade de ler o livro... suas resenhas nos trazem conhecimento e questionamentos
O vídeo retrata muito, o livro, a vida do personal, falando sobre como ele resolve os seus problema com o a modo na literatura , e também mostra o quão autoritário ele é, e consegue sempre babar de modo grosseiramente falando, babando as mulheres, e ter muito problema com a socialização, Com o personal com problema de saúde e etc, O bom ver que a Tatina, Nos remete o contexto do livro, detalhando de tal forma a vida do personagem.
Parabéns! "Por aqui a gente não trabalha com preconceito literário". Só pessoas inteligentes tem a coragem de se expressar assim. Conheci o Bukowski pelo poema "Nascido Dentro Disso" e foi amor à primeira vista, ou à primeira leitura! Amooooo demais esse cara.
Nunca li, mas me identifiquei. Já me apaixonei pela médica que me tratou de tuberculose. :D
Frase boa: Tatiana: a rainha absoluta.
Esse foi um dos melhores livro que eu li
Ótimo canal, a estrutura bem organizada proporciona ao público um bom entendimento sobre determinado livro é consequentemente o desenvolvimento literário, pois o canal é bem contextualizado e focado nas opiniões e experiências ao ler um livro.
Parabéns
Os contos do Bukowski são únicos
Bela apresentação do Misto Quente Srta. Tatiana. Realmente os poemas do Bukowski não são duros como seus romances e contos. Emocionam, de verdade. Preciso ler a História do Olho, não conheço. Bom demais!
Acompanhar mais uma resenha incrível da Tati, com café 😊☕
Li o buckowski na biblioteca e ri à beça com os contos do livro é muito hilário o jeito de contar histórias do escritor
Muito bom Tatiana . Gostaria muito ver vc falar sobre o novo livro origem de Dan Brawn
Nossa Tati, piscou e vc leu. Piscou novamente e vc resenhou no RUclips, e eu aqui, além de estar dando milho 🌽 aos pombos, ainda estou com o mesmo livro. Kkkkkkk bjsss
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Eu
Tati, dois ótimos complementos de Misto quente são: Mulheres e Cartas na Rua. Sempre me pareceu uma trilogia.
Sim, todos os romances seguem uma ordem cronológica. Factótum vem em seguida se nao me engano
a partir de Bukwoski que comecei a me interessar por poesia, esse cara fazia isso muito bem
Bom dia ! Cheguei com café na mão, quem mais?
sempre! 😊
Hahaha... Me too
EUUUUUU❤
Certeza ☕
INCRÍVEL!!!!!!
por mais vídeos sobre Bukowski nesse canal maravilhoso ❤
Que bom, vc leu também Bukowisk...
Oh Tati, amo suas resenhas! Me sinto sempre esperançosa quando vejo seus vídeos. Obrigada por isso 🥰
Adorei a resenha, Tati e adoro as sacadas do Bukowski em forma de frases soltas pela história!
Boa noite eu amo muito ver seus vídeos sempre legais demais
Vou comprar um Exemplar do Livro na Amazon Usando seu Link
Eu amo muito o Buk, não consigo rir das coisas que relata como o Chinaski (que é totalmente autobiográfico) eu só sinto vontade de chorar por tanto que ele sofreu na infância e fida adulta dele
Foi o primeiro livro que li do Bukowski ♡
Eu tinha uns 13 anos, me traumatizou com espinhas hahahahaha mas amei.
Seu canal é o melhor.
Amo o Bukowski
Fiquei curioso em ler. Valeu pela dica.
Um dos meus livros e autores favoritos!
(Medo e delírio em Las Vegas tbm)
Eu simplesmente amei esse livro. É a poesia da realidade mais dura. Bukowski passeia do formal para o coloquial com uma fluidez muito divertida. Virei fã do autor por causa desse livro. Até pq me identifico muito com o Chinaski/Bukowski. Sou mais um rapaz regular tentando ligar com o destino sombrio de ser apenas mais um. Mais um que vai vender suas horas de vida para alguém que não dá a mínima para mim. Leiam essa obra. Principalmente de vc for homem. Vai se identificar muito!
o cabelo comprido!!!!!!1 nostalgia de 2-3 anos atrás haha
Tenho o Factótum dele...mais ainda não comecei a ler...já coloquei na lista de próximo...😁
Se eu curtir compro Misto Quente! Vlw pelas dicas! 😊😘
eu amei tanto esse vídeo que nem sei ♥️
O velho Buka teve uma vida muito ligada a contra cultura americana, mas ele era tão contra que não fazia parte do grupo cool afetadinho, mas era bem respeitado por quem tinha visão, Robert Crumb por ex. que ilustra a capa do Misto quente. Buka é tipo um desses personagens de filmes coreanos que não ligam pra porra nenhuma. Ele era um fã obcecado do Céline, o escritor "maldito" francês que revolucionou a literatura com linguajar semelhante do Bukowski. Ele perseguia a verdade, ele desconstruia a sua maneira o modus operandi da "vida comum" é um rei dos derrotados. E tinha muita classe, ainda que fosse um tipo superficialmente vulgar.
Já passou na minha cabeça, escrever praticamente tudo sobre mim até os dias de hoje. Felicidades, frustrações, pessoas que surgiram e se foram. Os anos escolares pra mim foram os piores !!! Pensa em uma pessoa que não se adaptava ao método escolar. Nada me prendia lá
Oi Tati adoro seus vídeos. Conhece a biografia de dois volumes da Marilyn Monroe do Gary Vittaco-Robles? Tem no Brasil e muitos consideram a biografia definitiva. Lembro que na sua bookshelf tour tinham muitos livros da Marilyn.
Vou procurar! (Tenho tanta coisa sobre ela por aqui, que talvez eu até já tenha esses livros 😂)
@@tatifeltrin Tem na Amazon, se chama Icon: The Life, Times, and Films of Marilyn Monroe. ❤️😘😘❤️
Puxa vida, vi vários videos seus e fui pelos seus links para comprar os livros, uma lista super interessante, fui olhar hoje, a AMAZON limpou, será que achou impossível eu ler os livros que você indicou? Fiquei tão triste, ainda bem que não estava em ordem e sim aleatório. Aposto que a pessoa que excluiu deve ser alguém que de fato não ler....rs
Nunca vi Bukowski em banca de jornal!E aqui no RJ,bancas tem aos montes!
dúvida sincera:
por que algumas pessoas tem preconceito com Bukowski?
Ele resvala para a pornogrfia....numa cronica..te faz gargalhar e na outra quase vomitar....similar ao Henry Miller
@@marcofonseca2897 obrigado, já li uns 2, 3 livros do velho, mas eu não entendo isso de acha 'porno' algo menor... ja a perversão do Sade passa incólume
Nem sabia que existia kkk
Um grande escritor...merece respeito.."mulheres" é melhor ainda..
Bom dia prof. Tati, Bela resenha.
Eu tenho interesse em comprar o misto quente...pesquiso uma resenha no RUclips...apareceu o vídeo da tati, ok vale a pena ler então
Li meio de arrasto esse livro mas achei ótimo no fim das contas...
Ótima resenha!!
Quando vc cita que este autor usa um linguajar sem se importar com opiniões de quem lê, ou se choca. Lembrei Tati, não sei se vc concorda, com a escrita de Stephen King e de Harold Robbins (que lia bastante em minha adolescência... "O contador de Histórias"), dele tem muito isso, o que acha Tati ?
Amei já tinha interesse pelo autor , já inserido na lista desejando de 2020. Tati arrasando como sempre. 😘😘😘
Gosto das poesias dele mas nunca li nenhum romance. Acho que vou começar por esse.
Um livro bacana é On the road, Jack Kerouac.
Obra prima
adorei esse livro, sou suspeito pra falar do Buk. O primeiro que li foi o "Numa fria" o Chinaski aparece em 3 contos, realmente muito engraçado em vários momentos! Um abraço e parabéns!
Eu to lendo fabulario geral do sei la oq kkkk to odiando. Mas na realidade o jeito que ele pensa me incomoda.... mas ja perdi a conta dos livros que eu tive esse sentimento e depois quando eu lembrava do livro, me dava saudade kkkk então vamos esperar
Maravilhoso, li no mesmo dia que foi decidido ,gostei muito, engraçado e comovente em alguns momentos
Sempre tive vontade de ler cotoco, depois de ver um vídeo aqui do seu canal
Eu amo esse livro, parabéns, excelente análise ❤
Excelente Tatiana, parabéns pela resenha
Primeiro a gente grita RAINHA depois a gente da like e assiste o vídeo ♥️
Eu amo o Bukowski, e os livros dele são incríveis
Eu também , ele é o realismo em pessoa .
Momento Tati resenhando Bukowski. 😍
Quero muito ler esse livro, Tati! Fiquei com mais vontade ainda agora. =)
Leia Crumb também Tati 🤗
Gostei bastante desse livro, o único fator pesado é realmente a trajetória difícil, possível a todos por isso assustadora, que é narrada. Contudo, senti uma certa raiva do personagem, pela forma com que lidava de forma sempre radical com tudo.... Mesmo assim, adorei o livro 💕