apenas algumas palestras não são suficientes para transformar uma cosmovisão a leitura de rm 13 fala de como a perspectiva do porvir afeta nossa vida no presente (tem gente que acha que quem tem olhos no porvir esquece daqui "quem pensa muito no céu não trabalha na terra", e isso não é verdade) a partir do momento em que voce sabe que vai acontecer uma mudança grande, tudo no seu presente gira em função da mudança que vai acontecer. Se não estiver no seu campo de visão, vc n se prepara com o mesmo senso de urgência. Os indicativos são as informações quanto ao que vai acontecer, os imperativos são as suas reações às informações Ser cristocêntrico é mais do que falar do que Cristo já fez, mas significa focar tanto na primeira quanto na segunda vinda de cristo 30:00 já e ainda não exemplos Empolgação e paciência simultâneas, vigilância e segurança (em relação a consumação) Pra não ficar num quietismo, nem num ativismo frenético Visão hiper-realizada do Reino e visão subrealizada. Muito já e pouco ainda não, e vice-versa construir e edificar é uma linguagem de atividade sua, mas na bíblia todas as vezes que nos é ensinado alguma coisa sobre o reino, os verbos que se aplicam a nós sempre são passivos: entra, recebe, herda, vê. a gente nunca faz nada, porque quem inaugura e expande o reino é o Rei. A gente é que é influenciado negativamente pelo conceito de democracia. Jesus não é rei porque a gente o votou. Ele é rei pq o Pai passou o trono para ele, é pq ele é herdeiro, não somos nós que o coroamos. Na linguagem de monarquia ele conquista o que é dele, e nós achamos bom porque amamos ser súditos do grande e bondoso Rei, quem o coroa é quem tem autoridade para coroá-lo (em todas as histórias de monarquia quem coroa é sempre quem tem autoridade, poder para fazê-lo). Não é a gente que atribui glória a ele, a gente só torna a glória dele conhecida (anuncia aquele que foi coroado). Você era inimigo de estado e ele te transformou em embaixador do reino.
Ouvindo novamente......❤❤❤
Já ouvi essas palestras umas 2 vezes e sempre recordo ensinamentos valiosos
Fera demais
Aprendendo ❤
Série de pregações abençoada!!!
Excelente exposição.
Que aula incrível !!!
Benção!
🙏
apenas algumas palestras não são suficientes para transformar uma cosmovisão
a leitura de rm 13 fala de como a perspectiva do porvir afeta nossa vida no presente (tem gente que acha que quem tem olhos no porvir esquece daqui "quem pensa muito no céu não trabalha na terra", e isso não é verdade) a partir do momento em que voce sabe que vai acontecer uma mudança grande, tudo no seu presente gira em função da mudança que vai acontecer.
Se não estiver no seu campo de visão, vc n se prepara com o mesmo senso de urgência. Os indicativos são as informações quanto ao que vai acontecer, os imperativos são as suas reações às informações
Ser cristocêntrico é mais do que falar do que Cristo já fez, mas significa focar tanto na primeira quanto na segunda vinda de cristo
30:00 já e ainda não exemplos
Empolgação e paciência simultâneas, vigilância e segurança (em relação a consumação)
Pra não ficar num quietismo, nem num ativismo frenético
Visão hiper-realizada do Reino e visão subrealizada. Muito já e pouco ainda não, e vice-versa
construir e edificar é uma linguagem de atividade sua, mas na bíblia todas as vezes que nos é ensinado alguma coisa sobre o reino, os verbos que se aplicam a nós sempre são passivos: entra, recebe, herda, vê. a gente nunca faz nada, porque quem inaugura e expande o reino é o Rei. A gente é que é influenciado negativamente pelo conceito de democracia. Jesus não é rei porque a gente o votou. Ele é rei pq o Pai passou o trono para ele, é pq ele é herdeiro, não somos nós que o coroamos. Na linguagem de monarquia ele conquista o que é dele, e nós achamos bom porque amamos ser súditos do grande e bondoso Rei, quem o coroa é quem tem autoridade para coroá-lo (em todas as histórias de monarquia quem coroa é sempre quem tem autoridade, poder para fazê-lo). Não é a gente que atribui glória a ele, a gente só torna a glória dele conhecida (anuncia aquele que foi coroado).
Você era inimigo de estado e ele te transformou em embaixador do reino.