Do ponto de vista científico o filme me deixou bem decepcionado. 1 - A nave estava vindo em direção à terra, a janela de comunicação era de 11 horas e o cara pega o rádio transmissor e começa a falar sem delay algum. 2 - O piloto diz, em determinado momento, que havia conseguido avistar a terra, na tela mostra a parte de dentro da nave "vendo" o planeta na sua frente, gigantesco, mas na filmagem externa, no mesmo plano, mostra o planeta pequenininho. 3 - Cadê a explicação do que houve com o nosso planeta? O que aconteceu com as pessoas que deixaram a Antártica? 4 - Como uma nave semi destruída ia fazer uma viagem reversa? Com qual combustível, suprimentos e etc? Fora que iriam encarar o cinturão de asteroides novamente.
Quando começa com "dirigido, produzido e estrelado por..." As chances de ser um projeto com graves problemas é mto grande pq isso deixa claro a ligação do ator com o projeto e com isso a falta de imparcialidade para perceber pontos fracos.
eu assisti... muito chato e arrastado... é o que eu chamo de "fime de ator" que só se importa em mostrar a boa atuação de alguns atores e esquece de dá mais intensidade à estória... não recomendo
Achei lindo o visual do filme, mas me incomodou muito que os personagens dos astronautas não tiveram desenvolvimento e profundidade. Eles são completamente vazios. Todos! Se vivessem ou morressem não me importava porque eles não criam vínculo com telespectador. História boa porém mal desenvolvida.
Também achei isso. O visual do filme é simplesmente incrível e contemplativo. Acredito que tenha suas falhas, mas não achei arrastado nem ruim pelo fato de eu ter coneguido imergir nos cenários lindos da obra.
No twitter e impressionante a falta de capacidade de contemplar a obra sem ter todas as respostas.. o que tem de gente reclamando de não ter explicação sobre o cataclisma e se a dupla sobreviverá é gigante... É a geração do filme/final explicado,,😔. Como falta pensar nessa gente..
Parabéns pelo seu trabalho Dalenogare! Assim que você citou como parâmetro de efeitos visuais o filme Ad Astra como sendo de um outro nível de qualidade, eu já perdi minhas expectativas com esse filme do George Clooney em 70%. Mesmo eu considerando Ad Astra um filme arrastado em algumas partes, é impossível não reconhecer o alto grau de qualidade de produção técnica dele. Agora só irei assistir esse novo filme do Clooney pelo interesse no desenvolvimento do personagem solitário interpretado por ele. Daí os 30% restantes de expectativa.
Bem isso. Angustiante era a palavra que não saia da minha cabeça enquanto assistia o enredo arrastado, sem que houvesse algo que justificasse essa abordagem. Pareceu-me "encheção de linguiça" pra uma história que bem poderia ser contada, da maneira que foi, em 15 minutos.
Com a mudança de foco de superproduções para produções de valor menor porém mais diversificadas continuas Estaríamos entrando numa fase de ascensão de diretores menores que supririam a demanda de filmes de menor orçamento e grande quantidade? O que vocês acham?
Pausei o filme em 1 hora de duração e corri pra cá pra ler a crítica porque até agora foi a pior perda de tempo da minha vida! Edit: Melhor canal de cinema do Brasil!
O pior desse filme é que o George Clonney tem uma boa performance, eu quase me assustei vendo ele como debilitado e velho, pena que foi desperdiçada pelo resto do filme
Eu gostei muito da mensagem do filme quando o personagem principal abdica de toda sua vida em pról de um bem maior, que seria a sobrevivência da espécie, mas paga um preço alto por isso, renegando toda a sua vida pela ciência. Me lembrou o conceito Nietzchiano da morte de Deus, no sentido de trocar Deus pela ciência e o paraíso pelo futuro. Nesse sentido, o personagem acreditava que a ciência nos relegaria um futuro melhor, mas todo o esforço dele foi apenas para garantir a incerteza da sobrevivência, pois só haveria o casal (alusão a Adão e Eva?) e sua filha no outro planeta. Porém, algumas cenas foram totalmente "filler" (como a morte da astronauta) ou sem nenhum sentido (como os dois astronautas que voltaram pra Terra condenada, usando um dos módulos da nave). No frigir dos ovos, o filme é bem mediano mesmo.
Apesar de eu não ter criado expectativas para esse filme, eu queria ser surpreendido por The midnight sky. Fico muito triste quando um filme acaba frustando alguém das piores maneiras possíveis, mas admito que tem algum tempo que o George Clooney está fazendo filmes razoáveis para ruins.
O tema da destruição do planeta não é um tema novo bem como a possibilidade de iniciar uma nova vida em outro planeta. Para mim o filme poderia explorar como seria o início do povoamento no novo Planeta K23. É fato que é importante o filme de chamar atenção do telespectadores para o cuidado com as agressões ao clima do planeta! Mas confesso que a forma de sensibilizar os telespectadores para esse tema poderia se de uma nova forma! Sensibilizar citando o amor entre as pessoas e todos as formas de vida na Terra, respeito, despertadar da consciência, uma nova mentalidade...
Acabei de assistir. Altamente decepcionante. A impressão que dá é que o filme não desenrola e quanto chega em 3/4 do filme vc fala pra si "em mais meia hora de filme não dá pra ter algo tão interessante que o salve".
O arco dos astronautas não funciona, o elenco não tem a menor química, o que nos faz não ter apego emocional nenhum. Além disso, os astronautas parecem estar num passeio do parque. Não há tensão. (Não conseguimos contato com a NASA? Tudo bem!) Seria muito mais interessante um filme todo no arco do cientista e a menina, assumir um ritmo lento, um tempo expandido, como por exemplo "2001 - Uma odisseia no espaço" (comparando apenas como o tempo é tratado), as entrelinhas, deixar questões em aberto, acreditar na inteligência do público.
Eu achei o filme muito fraco, tentei realmente entender um lado mais filosófico ou técnico do filme, mas não consegui, acabou sendo um filme chato e que eu estava esperando algo grande mas nunca chegava esse momento, pelo menos as paisagens ao gelo e a trilha sonora calma me trouxe paz e relaxamento.
As Plataformas digitais ficarão atrás p Efeitos Visuais perante as produções dos grandes estúdios de cinema.Eu gostei dos efeitos especiais de O Homem Invisível, incidente e pertinente na trama e na qualidade do filme.Tomara q seja lembrado p categoria de Efeitos Visuais.
Boa noite o que você acha de enriquecer um debate streaming x cinema mas com 2 pessoas a favor do streaming e 2 pessoas a favor do cinema não seria enriquecedor
Só hoje conheci o canal. A despeito da quase unânime desaprovação do filme (o que concordo), Dalenogare (ou algum dos comentaristas) poderia me informar qual o nome do blues que toca no início (4:30) do filme? Grato.
Tenho uma tendência a não gostar de filmes com crianças ou animais. Mas adorei a participacao da menina. Sobre o resto, não quero ser repetitiva. As críticas foram excelentes. Disseram tudo.
Olá Dale. Gostaria que você fizesse um review sobre o filme "Kalel, 15"... produção filipina e que vem chamando a atenção em algumas premiações, principalmente pela fotografia, direção e pela interpretação de Elijah Canlas. Ele está disponível na Netflix.
Nada a ver com o vídeo postado, mas é que dei uma passeada no teu blog e virei fã instantâneo. Afinal, não tinha visto nenhum crítico nacional comentando filmes tão diversos e tão abrangentes em gêneros, procedência e épocas. Filmes mudos!!! Adorei. E vc fala de pelo menos três dos meus favoritos: Santa Sangre, Charada e Sunrise. Daí queria saber se você comentou, em algum lugar, outro meu favorito: Ivan, o Terrível, do Eisenstein - que eu gosto pelas razões erradas. Eu vi que você é especializado em cinema soviético. Aliás, morri de inveja das suas credenciais acadêmicas cinéfilas. Keep the good work. Cheers! PS: Ah, vc tb comenta The Great Zigfeld. Colosso! Para mim, aquele bolo de noiva A Pretty Girl is LIke a Melody é um dos grandes números musicais da história do cinema.
Muito obrigado! Pior que escrevi sobre Ivan para uma revista da PUCRS em uma coletânea de cinema soviético, mas acabei de conferir que só foi publicado em formato físico. Vou tentar resgatar esses textos.
Dalenogare , eu me emocionei no final kkk, toda a dor do arrependimento dele, de não ter acompanhado o crescimento da filha.... Não li o livro, só queria registrar minha emoção.
@@CECILIANAable Sim, talvez pra mim que não sabia da existência do livro, o filme tenha caído melhor, não que tenha sido mil maravilhas, achei ele meio formulaico, mas sabia que iria ter algum plot Twist no final, e esse plot me pegou de jeito... É que nem disse, talvez pro espectador casual ou desinformado, sobre o livro, esse filme caia melhor.
Eu até gostei dos efeitos especiais. Aguentei o filme arrastado esperando um gran finale com um grande propósito. Mas não. Não sei quantos sobraram na terra e se eles serão capazes de uma grande migração. Apenas os da nave não salvarão a humanidade em nada.
Achei interessante e até cativante, inclusive indicaria para amigos. Mas não entrou na minha lista de favoritos, não. Parece que falta história, fica alguma coisa mal costurada, que tenta parecer mais amplo do que realmente é.
Não quero parecer chato ou babaca, mas sinto um pouco pelo Clooney. Ele tem a oportunidade de fazer vários filmes Hollywoodianos, o que já é um privilégio absurdo, e não consegue entregar algo que seja quase uma unanimidade de que é bom. Acho que é hora de deixar a direção e ser só ator mesmo
Final sem sentido, realmente não gostei do filme, e na minha humilde compreensão, ele estava com ela, menina, e falando com ela, adulta. Não entendi como se deu esse espaco de tempo. Alguém me explica?
Eu já entendi que na verdade foi ele que foi deixado pra trás pela nave dos astronautas ,sabe por que ? No início do filme mostra a mulher que está sonhando que a nave subiu e deixou ela pra trás,e quase no final do filme quando ele termina de se comunicar com os astronautas tem uma cena dele olhando para o céu junto com a menina e aí do nada a menina desaparece
Nessa película o diretor, escolheu uma solução que ofende a inteligência da audiência, que sabe que mudanças climáticas ocorrem através de décadas, mas tenta transformar questões climáticas em cataclisma nuclear. A mensagem psicológica é que Clonei se coloca como o pai da Eva da recriação do mundo. A paternida da filha de sua ex companheira resta sombria, como se fosse uma relação divina. A criança aparece e é cuidada como filha, colocando-se assim como testemunha da catástrofe e criador de um mundo novo. Uma baita viagem kkkk
Não me incomodam muito as imperfeições das adaptações para o cinema, embora considere que o cinema tenha todas as ferramentas para entregar obras-primas adaptadas. As cenas com a menina são lindas, especialmente a tomada das ervilhas e o diálogo final coma a astronauta.
Muito bem colocado a questão de The Midnight Sky possivelmente ser indicado a efeitos visuais e Ad Astra não ter ganhado uma indicação. O hype baixou, mas mesmo assim vou conferir.
Acabei de descobrir seu canal. Vi a recomendação dos 10 filmes de 2020, mas estava na dúvida se eu concordaria com suas indicações. Sabe como é, crítica de filme às vezes é algo muito subjetivo. Mas vendo esta crítica hoje fiquei feliz em constatar que posso confiar na sua avaliação rsrs Vi o filme esses dias e foi uma grande decepção. Cheguei a adiantar algumas cenas dramáticas de tão óbvias que eram e triste porque achei que George Clooney seria uma "marca" de qualidade. Penso que isso vale mais pros filmes nos quais ele atua, que em geral são bons.
Nossa, assisti esse filme ontem!!! E é exatamente isso, muito vazio! Estão indo de um lugar qualquer, pra lugar nenhum, misturando tudo oque você já viu em outros filmes do gênero, com personagens que você não se conecta em momento algum, é como o Ivan Drago disse: "Se morrer, morreu!!!" Na hora que acabou o filme parecia o final do Jornal Nacional!!! A sensação que eu fiquei foi de que eu fui enrolado por duas horas!!! Nota 5 tá de bom tamanho!!!
Não conheço o livro mas fiquei com a impressão que não me contaram a história toda!!! 1 o que aconteceu com a terra pra ficar assim. 2 o filme fica apelando pra que o personagem morra antes do final. (Era mais fácil o o gelo ter quebrado por qualquer motivo, do que um estação ser criada encima de gelo puro) 3 o final qual foi Mesmo?? Não ouve final ou um possível final. Gosto de história com final descente. Se era pra não ter o final não precisava ver o filme. Quem aqui vai me provar que eles conseguem chegar ao planeta e que me prova que não?? Quero o filme completo!
Gostei razoávelmente do filme.. daria um 6.5.. o plot e meio óbvio da menina.. Mas ela de vestido numa estação de inverno é pista.. Mas até funciona.. Efeitos razoáveis. Mas Cloney, precisa estudar melhor os roteiros.. Esse não tem peso.. Mas o espectador médio e triste, no twitter e impressionante a falta de capacidade de contemplar a obra sem ter todas as respostas.. o que tem de gente reclamando de não ter explicação sobre o cataclisma e se a dupla sobreviverá é gigante... É a geração do filme/final explicado,,😔. Como falta pensar nessa gente..
Gostei da sua crítica, e a comparação de AD ASTRA foi perfeita, o filme passa uma proposta narrativa muita rasa, a ficção é deixada de lado, o grande problema ambiental é mau construído, e o drama é o que mais prevalece aqui, filme sem sal, parabéns e sucesso cara!!!
Aquela cena do conserto achei muito boa ele conduziu a tensão pra acharmos que algo iria acontecer e nunca acontece, e depois quando acontece ficamos surpreendidos achei 10
Só achei que o roteiro falhou na conexão entre as duas histórias ser um pouco fraca, nem um impacta de verdade no outro, a informação da terra não fez diferença nenhuma
Ação meia boca no espaço e ela com a criança aqui. Pensei que ele iria interagir mais com os astronautas. A interação dele com a menina achei legalzinha - deu um drama a mais A cena surreal do encontro com os lobos ficou ridícula. Os lobos quando estão caçando são implacáveis. A cena dele todo molhado e em seguida fechando o casaco na aquela frio. E sai andando.🤦♂️ Já está debilitado, aí mergulha na água gelada, depois sai caminhando No final entendi porque aqueka hora a "garotinha" apareceu do nada e pegou na mão dele no meio da nevasca. Outra coisa: não gosto de filmes e séries que no final mostram que tudo o que você ficou assitindo e sentindo durante a exibição não era o que você pensava. Até acho inteligente, entendo a intenção, mas não gosto.
Eu achei o filme bonito e me emocionei com o final, mas achei o filme meio arrastado e senti falta de uma explicação melhor sobre oq aconteceu com o mundo.
Falei um pouco sobre com spoilers aqui: canalpeewee.com.br/pwc70-tenet-e-os-filmes-de-christopher-nolan/ Infelizmente não vou conseguir gravar um vídeo com spoilers, vou priorizar novos lançamentos.
Esse filme parecia ter a intenção de dizer algo muito interessante e profundo, mas não disse nada. Algumas cenas da estória no espaço são dispensáveis. Grande decepção.
Acho que o pior desse filme é o problema que permanece até o final: DIÁLOGO. Ele apostou no lado visual, mas não tinha muito pra mostrar. Antes tivesse investido mais. Também tem MUITO clichê. 🤦
Se o filme ficasse somente na história solitária de Clooney, renderia mais. Flashbacks chatos e a história dos astronautas muito fraco e sem emoção. Uma hora quer ser um Interestellar outra hora quer ser Gravidade ( filme com Clooney também), o espectador já mata o filme logo nos primeiros minutos , mas e um filme que não vai pra lugar nenhum .
Assisti ontem e fiquei com uma sensação exatamente de vazio. O filme acabou e foi isso? Fiquei esperando por algo a mais (até demais). Não lembrarei do filme, infelizmente. Vai ficar no esquecimento. Uma pena, gosto mto do George Clooney.
Do ponto de vista científico o filme me deixou bem decepcionado.
1 - A nave estava vindo em direção à terra, a janela de comunicação era de 11 horas e o cara pega o rádio transmissor e começa a falar sem delay algum.
2 - O piloto diz, em determinado momento, que havia conseguido avistar a terra, na tela mostra a parte de dentro da nave "vendo" o planeta na sua frente, gigantesco, mas na filmagem externa, no mesmo plano, mostra o planeta pequenininho.
3 - Cadê a explicação do que houve com o nosso planeta? O que aconteceu com as pessoas que deixaram a Antártica?
4 - Como uma nave semi destruída ia fazer uma viagem reversa? Com qual combustível, suprimentos e etc? Fora que iriam encarar o cinturão de asteroides novamente.
Quando começa com "dirigido, produzido e estrelado por..." As chances de ser um projeto com graves problemas é mto grande pq isso deixa claro a ligação do ator com o projeto e com isso a falta de imparcialidade para perceber pontos fracos.
Tb penso isso, e que também se a pessoa teve que fazer tudo talvez outras pessoas já tinham percebido o fracasso e não embarcaram no projeto.
Pra ser considerado ruim, esse filme teria que ser melhorado muito...
eu assisti... muito chato e arrastado... é o que eu chamo de "fime de ator" que só se importa em mostrar a boa atuação de alguns atores e esquece de dá mais intensidade à estória... não recomendo
No pôster do filme eu só consigo ver o Jim Carrey em Dark Crimes
Faz algum tempo que o George Clooney vem fazendo filmes medianos/ruins, pensei que The Midnight Sky seria diferente...
Ansiosa pelas suas considerações sobre 'Promising Young Woman' :)
Segunda!
Que lindo o visual do filme e a trilha do Desplat, só me incomodou que não teve profundidade nas histórias de família
Achei lindo o visual do filme, mas me incomodou muito que os personagens dos astronautas não tiveram desenvolvimento e profundidade. Eles são completamente vazios. Todos! Se vivessem ou morressem não me importava porque eles não criam vínculo com telespectador. História boa porém mal desenvolvida.
Sempre gostoso ouvir seus comentários... parabéns.
eu já consigo prever a nota apenas pela care do Dale na thumb
Pelo trailer, dá pra notar que seria bem meia-boca, mesmo.
Gostei do filme. Não apelativo e sem muitas bulas de explicação. Imersivo e contemplativo!
Hahahaha pensei q estivesse sozinho
Também achei isso. O visual do filme é simplesmente incrível e contemplativo. Acredito que tenha suas falhas, mas não achei arrastado nem ruim pelo fato de eu ter coneguido imergir nos cenários lindos da obra.
No twitter e impressionante a falta de capacidade de contemplar a obra sem ter todas as respostas.. o que tem de gente reclamando de não ter explicação sobre o cataclisma e se a dupla sobreviverá é gigante... É a geração do filme/final explicado,,😔. Como falta pensar nessa gente..
Parabéns pelo seu trabalho Dalenogare!
Assim que você citou como parâmetro de efeitos visuais o filme Ad Astra como sendo de um outro nível de qualidade, eu já perdi minhas expectativas com esse filme do George Clooney em 70%. Mesmo eu considerando Ad Astra um filme arrastado em algumas partes, é impossível não reconhecer o alto grau de qualidade de produção técnica dele.
Agora só irei assistir esse novo filme do Clooney pelo interesse no desenvolvimento do personagem solitário interpretado por ele. Daí os 30% restantes de expectativa.
Esse canal mostrou a melhor crítica.
o filme é visualmente muito bonito, a fotografia, o color, gostei bastante nesse sentido, mas só nesse.
Bem isso. Angustiante era a palavra que não saia da minha cabeça enquanto assistia o enredo arrastado, sem que houvesse algo que justificasse essa abordagem. Pareceu-me "encheção de linguiça" pra uma história que bem poderia ser contada, da maneira que foi, em 15 minutos.
Com a mudança de foco de superproduções para produções de valor menor porém mais diversificadas continuas
Estaríamos entrando numa fase de ascensão de diretores menores que supririam a demanda de filmes de menor orçamento e grande quantidade?
O que vocês acham?
Pausei o filme em 1 hora de duração e corri pra cá pra ler a crítica porque até agora foi a pior perda de tempo da minha vida!
Edit:
Melhor canal de cinema do Brasil!
O auge que eu li a notificação e pensei: como assim o Dalenogare tá falando da Miley Cyrus? kkkkkkk
kkkkkkk eu todo
🗣🗣🗣🗣
Kkkkkkkkkkkk
Bons tempos quando o George Clooney fazia filmes minimamente interessantes. Saudades de Michael Clayton.
O pior desse filme é que o George Clonney tem uma boa performance, eu quase me assustei vendo ele como debilitado e velho, pena que foi desperdiçada pelo resto do filme
Ancioso pela sua crítica do filme a voz suprema do blues.
Eu gostei muito da mensagem do filme quando o personagem principal abdica de toda sua vida em pról de um bem maior, que seria a sobrevivência da espécie, mas paga um preço alto por isso, renegando toda a sua vida pela ciência. Me lembrou o conceito Nietzchiano da morte de Deus, no sentido de trocar Deus pela ciência e o paraíso pelo futuro. Nesse sentido, o personagem acreditava que a ciência nos relegaria um futuro melhor, mas todo o esforço dele foi apenas para garantir a incerteza da sobrevivência, pois só haveria o casal (alusão a Adão e Eva?) e sua filha no outro planeta.
Porém, algumas cenas foram totalmente "filler" (como a morte da astronauta) ou sem nenhum sentido (como os dois astronautas que voltaram pra Terra condenada, usando um dos módulos da nave). No frigir dos ovos, o filme é bem mediano mesmo.
Apesar de eu não ter criado expectativas para esse filme, eu queria ser surpreendido por The midnight sky. Fico muito triste quando um filme acaba frustando alguém das piores maneiras possíveis, mas admito que tem algum tempo que o George Clooney está fazendo filmes razoáveis para ruins.
Por incrível que pareça nas categorias técnicas o filme está crescendo como pode isso
Dale, quais as fotografias mais bonitas do ano para você? Gostei demais de Mank!
Mank e Nomadland!
Vou aguardar a continuação,vai que seja melhorzinho
Esse não é o último filme da temporada de premiações da Netflix, falta Ma Rainey’s Black Bottom! To ansiosa para esse filme! 😄
Vou publicar a crítica de Ma Rainey's em breve. Pra premiações a Netflix tem ainda Malcom & Marie.
Dale!! Pode fazer um vídeo mostrando as coisas que estão no cenário? Morro de curiosidade a respeito das coisas que você tem! Mais um ótimo vídeo.
Fala sobre The Silencing? Vi no Now. Gostei com ressalvas. Queria saber sua impressão...
O tema da destruição do planeta não é um tema novo bem como a possibilidade de iniciar uma nova vida em outro planeta. Para mim o filme poderia explorar como seria o início do povoamento no novo Planeta K23. É fato que é importante o filme de chamar atenção do telespectadores para o cuidado com as agressões ao clima do planeta! Mas confesso que a forma de sensibilizar os telespectadores para esse tema poderia se de uma nova forma! Sensibilizar citando o amor entre as pessoas e todos as formas de vida na Terra, respeito, despertadar da consciência, uma nova mentalidade...
pelo n de inscritos da pra ver parabéns seu canal vai fazer muito sucesso ainda. pode apostar
este é só o começo, pois voce faz um ótimo trabalho!!!
É difícil sabermos qual foi a pior bomba que a Netflix lançou que todos aguardavam que fosse disputar Oscar
Acabei de assistir. Altamente decepcionante. A impressão que dá é que o filme não desenrola e quanto chega em 3/4 do filme vc fala pra si "em mais meia hora de filme não dá pra ter algo tão interessante que o salve".
Adorei AD Astra este é para nanar :)
2 horas perdidas na minha vida. Até o final "surpresa" dá pra adivinhar nos 1os minutos do filme. Bomba.
O arco dos astronautas não funciona, o elenco não tem a menor química, o que nos faz não ter apego emocional nenhum. Além disso, os astronautas parecem estar num passeio do parque. Não há tensão. (Não conseguimos contato com a NASA? Tudo bem!) Seria muito mais interessante um filme todo no arco do cientista e a menina, assumir um ritmo lento, um tempo expandido, como por exemplo "2001 - Uma odisseia no espaço" (comparando apenas como o tempo é tratado), as entrelinhas, deixar questões em aberto, acreditar na inteligência do público.
Eu achei o filme muito fraco, tentei realmente entender um lado mais filosófico ou técnico do filme, mas não consegui, acabou sendo um filme chato e que eu estava esperando algo grande mas nunca chegava esse momento, pelo menos as paisagens ao gelo e a trilha sonora calma me trouxe paz e relaxamento.
Olá Dalenogare! Grande vídeo como sempre. Adoraria uma crítica de O Poderoso Chefão 3 - Desfecho!
Poxa, agora fiquei na vontade de saber como foi o final do livro!
Boa crítica!😁
Eu também queria muito poder contrastar.
As Plataformas digitais ficarão atrás p Efeitos Visuais perante as produções dos grandes estúdios de cinema.Eu gostei dos efeitos especiais de O Homem Invisível, incidente e pertinente na trama e na qualidade do filme.Tomara q seja lembrado p categoria de Efeitos Visuais.
Boa noite o que você acha de enriquecer um debate streaming x cinema mas com 2 pessoas a favor do streaming e 2 pessoas a favor do cinema não seria enriquecedor
Mano eu tava botando muita fé nesse filme! Vou conferir igual, mas que dá uma tristeza no coração depois dessa análise, dá.
Só hoje conheci o canal. A despeito da quase unânime desaprovação do filme (o que concordo), Dalenogare (ou algum dos comentaristas) poderia me informar qual o nome do blues que toca no início (4:30) do filme? Grato.
Tenho uma tendência a não gostar de filmes com crianças ou animais. Mas adorei a participacao da menina. Sobre o resto, não quero ser repetitiva. As críticas foram excelentes. Disseram tudo.
Olá Dale. Gostaria que você fizesse um review sobre o filme "Kalel, 15"... produção filipina e que vem chamando a atenção em algumas premiações, principalmente pela fotografia, direção e pela interpretação de Elijah Canlas. Ele está disponível na Netflix.
Eu achei, ao final, que o filme tinha bastante potencial se fosse mais cuidadosamente trabalhado.
Nada a ver com o vídeo postado, mas é que dei uma passeada no teu blog e virei fã instantâneo. Afinal, não tinha visto nenhum crítico nacional comentando filmes tão diversos e tão abrangentes em gêneros, procedência e épocas. Filmes mudos!!! Adorei. E vc fala de pelo menos três dos meus favoritos: Santa Sangre, Charada e Sunrise. Daí queria saber se você comentou, em algum lugar, outro meu favorito: Ivan, o Terrível, do Eisenstein - que eu gosto pelas razões erradas. Eu vi que você é especializado em cinema soviético. Aliás, morri de inveja das suas credenciais acadêmicas cinéfilas. Keep the good work. Cheers!
PS: Ah, vc tb comenta The Great Zigfeld. Colosso! Para mim, aquele bolo de noiva A Pretty Girl is LIke a Melody é um dos grandes números musicais da história do cinema.
Muito obrigado! Pior que escrevi sobre Ivan para uma revista da PUCRS em uma coletânea de cinema soviético, mas acabei de conferir que só foi publicado em formato físico. Vou tentar resgatar esses textos.
@@dalenogarecriticas BLZ. Quero muito saber sua opinião.
Dalenogare , eu me emocionei no final kkk, toda a dor do arrependimento dele, de não ter acompanhado o crescimento da filha.... Não li o livro, só queria registrar minha emoção.
Eu também mais veio junto a sensação de que poderia ter sido melhor
@@CECILIANAable Sim, talvez pra mim que não sabia da existência do livro, o filme tenha caído melhor, não que tenha sido mil maravilhas, achei ele meio formulaico, mas sabia que iria ter algum plot Twist no final, e esse plot me pegou de jeito... É que nem disse, talvez pro espectador casual ou desinformado, sobre o livro, esse filme caia melhor.
Eu até gostei dos efeitos especiais. Aguentei o filme arrastado esperando um gran finale com um grande propósito. Mas não. Não sei quantos sobraram na terra e se eles serão capazes de uma grande migração. Apenas os da nave não salvarão a humanidade em nada.
Pra quem n entendeu... a garota no final desaparece pq era apenas uma criação da cabeça do velho, ela n existia.
Perfeitamente, mas não basta para salvar o filme do esquecimento.
Eu gostei do filme. Tanto que nem vi o tempo passar... Achei sim um pouco pretensioso e o roteiro previsível, mas nada que tenha me tirado do filme.
Dale você vai comentar sobre as polêmicas recentes relacionadas ao lançamento dos filmes no HBO Max?
Na live de sábado!
Achei interessante e até cativante, inclusive indicaria para amigos. Mas não entrou na minha lista de favoritos, não. Parece que falta história, fica alguma coisa mal costurada, que tenta parecer mais amplo do que realmente é.
O filme realmente me lembrou "Ad Astra"... Mas também considero o longa com Brad Pitt infinitamente mais interessante e bem realizado.
Não quero parecer chato ou babaca, mas sinto um pouco pelo Clooney. Ele tem a oportunidade de fazer vários filmes Hollywoodianos, o que já é um privilégio absurdo, e não consegue entregar algo que seja quase uma unanimidade de que é bom. Acho que é hora de deixar a direção e ser só ator mesmo
Aquela sequência no espaço é muito uma referência (ou cópia, sla) a 'Gravidade'
Final sem sentido, realmente não gostei do filme, e na minha humilde compreensão, ele estava com ela, menina, e falando com ela, adulta. Não entendi como se deu esse espaco de tempo. Alguém me explica?
Eu já entendi que na verdade foi ele que foi deixado pra trás pela nave dos astronautas ,sabe por que ?
No início do filme mostra a mulher que está sonhando que a nave subiu e deixou ela pra trás,e quase no final do filme quando ele termina de se comunicar com os astronautas tem uma cena dele olhando para o céu junto com a menina e aí do nada a menina desaparece
Tá dificil... será que um dia George Clooney voltará a fazer filmes como Good night and good luck? Assim espero.
Nessa película o diretor, escolheu uma solução que ofende a inteligência da audiência, que sabe que mudanças climáticas ocorrem através de décadas, mas tenta transformar questões climáticas em cataclisma nuclear. A mensagem psicológica é que Clonei se coloca como o pai da Eva da recriação do mundo. A paternida da filha de sua ex companheira resta sombria, como se fosse uma relação divina. A criança aparece e é cuidada como filha, colocando-se assim como testemunha da catástrofe e criador de um mundo novo. Uma baita viagem kkkk
Não me incomodam muito as imperfeições das adaptações para o cinema, embora considere que o cinema tenha todas as ferramentas para entregar obras-primas adaptadas.
As cenas com a menina são lindas, especialmente a tomada das ervilhas e o diálogo final coma a astronauta.
Muito bem colocado a questão de The Midnight Sky possivelmente ser indicado a efeitos visuais e Ad Astra não ter ganhado uma indicação. O hype baixou, mas mesmo assim vou conferir.
ESPEREI UM TEMPAO ANSIOSA, MAS A UNICA COISA QUE GOSTEI FOI A MUSICA DO INICIO, QUE ATE AGORA TO TENTANDO ACHAR NO YOU TUBE.
Acabei de descobrir seu canal. Vi a recomendação dos 10 filmes de 2020, mas estava na dúvida se eu concordaria com suas indicações. Sabe como é, crítica de filme às vezes é algo muito subjetivo. Mas vendo esta crítica hoje fiquei feliz em constatar que posso confiar na sua avaliação rsrs Vi o filme esses dias e foi uma grande decepção. Cheguei a adiantar algumas cenas dramáticas de tão óbvias que eram e triste porque achei que George Clooney seria uma "marca" de qualidade. Penso que isso vale mais pros filmes nos quais ele atua, que em geral são bons.
Eu gostei da fotografia e dos efeitos especiais
Nossa, assisti esse filme ontem!!! E é exatamente isso, muito vazio! Estão indo de um lugar qualquer, pra lugar nenhum, misturando tudo oque você já viu em outros filmes do gênero, com personagens que você não se conecta em momento algum, é como o Ivan Drago disse: "Se morrer, morreu!!!" Na hora que acabou o filme parecia o final do Jornal Nacional!!! A sensação que eu fiquei foi de que eu fui enrolado por duas horas!!! Nota 5 tá de bom tamanho!!!
Não conheço o livro mas fiquei com a impressão que não me contaram a história toda!!!
1 o que aconteceu com a terra pra ficar assim.
2 o filme fica apelando pra que o personagem morra antes do final. (Era mais fácil o o gelo ter quebrado por qualquer motivo, do que um estação ser criada encima de gelo puro)
3 o final qual foi Mesmo??
Não ouve final ou um possível final.
Gosto de história com final descente.
Se era pra não ter o final não precisava ver o filme.
Quem aqui vai me provar que eles conseguem chegar ao planeta e que me prova que não??
Quero o filme completo!
Não é que o Dale acerto,esse filme realmente ta indicado ao Oscar 2021 de efeitos visuais.
Boa tarde... seria possível fazer uma crítica sobre o filme O Egípcio com Victor Mature??
Boa noite Dalenogare!
Acabei de assistir esse filme na Netflix e gostaria muito de saber qual é a cena que você considera realmente de muito destaque?
Gostei razoávelmente do filme.. daria um 6.5.. o plot e meio óbvio da menina.. Mas ela de vestido numa estação de inverno é pista.. Mas até funciona.. Efeitos razoáveis. Mas Cloney, precisa estudar melhor os roteiros.. Esse não tem peso..
Mas o espectador médio e triste, no twitter e impressionante a falta de capacidade de contemplar a obra sem ter todas as respostas.. o que tem de gente reclamando de não ter explicação sobre o cataclisma e se a dupla sobreviverá é gigante... É a geração do filme/final explicado,,😔. Como falta pensar nessa gente..
Depois de AD ASTRA não posso mais arriscar, vou ter que ver as críticas.
Pra desenvolver melhor a história de uma forma mais profunda, deveria ser feita em formato de minissérie.
Gostei da sua crítica, e a comparação de AD ASTRA foi perfeita, o filme passa uma proposta narrativa muita rasa, a ficção é deixada de lado, o grande problema ambiental é mau construído, e o drama é o que mais prevalece aqui, filme sem sal, parabéns e sucesso cara!!!
Filme fraquíssimo! Lento, péssimo roteiro! Concordo com sua crítica em gênero, número é grau!
Aquela cena do conserto achei muito boa ele conduziu a tensão pra acharmos que algo iria acontecer e nunca acontece, e depois quando acontece ficamos surpreendidos achei 10
Só achei que o roteiro falhou na conexão entre as duas histórias ser um pouco fraca, nem um impacta de verdade no outro, a informação da terra não fez diferença nenhuma
Ação meia boca no espaço e ela com a criança aqui.
Pensei que ele iria interagir mais com os astronautas.
A interação dele com a menina achei legalzinha - deu um drama a mais
A cena surreal do encontro com os lobos ficou ridícula.
Os lobos quando estão caçando são implacáveis.
A cena dele todo molhado e em seguida fechando o casaco na aquela frio. E sai andando.🤦♂️
Já está debilitado, aí mergulha na água gelada, depois sai caminhando
No final entendi porque aqueka hora a "garotinha" apareceu do nada e pegou na mão dele no meio da nevasca.
Outra coisa: não gosto de filmes e séries que no final mostram que tudo o que você ficou assitindo e sentindo durante a exibição não era o que você pensava.
Até acho inteligente, entendo a intenção, mas não gosto.
Eu achei o filme bonito e me emocionei com o final, mas achei o filme meio arrastado e senti falta de uma explicação melhor sobre oq aconteceu com o mundo.
Eu gostei do filme. É verdade que faltou um laço entre as narrativas, mas para quem não leu o livro, o filme é ótimol.
O filme prendeu a minha atenção, mas no final parecia que Eu tinha visto o Jornal Nacional kkkkkkkkk
Ad Astra é um festival de efeitos sonoros.
Dale, você vai lançar sua Crítica com Spoilers sobre Tenet quando ?
Falei um pouco sobre com spoilers aqui: canalpeewee.com.br/pwc70-tenet-e-os-filmes-de-christopher-nolan/
Infelizmente não vou conseguir gravar um vídeo com spoilers, vou priorizar novos lançamentos.
Esse filme parecia ter a intenção de dizer algo muito interessante e profundo, mas não disse nada. Algumas cenas da estória no espaço são dispensáveis. Grande decepção.
Acho que o pior desse filme é o problema que permanece até o final: DIÁLOGO. Ele apostou no lado visual, mas não tinha muito pra mostrar. Antes tivesse investido mais. Também tem MUITO clichê. 🤦
Essa crítica era para o filme ou para o George Clooney? 🤔
Se o filme ficasse somente na história solitária de Clooney, renderia mais. Flashbacks chatos e a história dos astronautas muito fraco e sem emoção. Uma hora quer ser um Interestellar outra hora quer ser Gravidade ( filme com Clooney também), o espectador já mata o filme logo nos primeiros minutos , mas e um filme que não vai pra lugar nenhum .
Acho que esse filme pode valer uma indicação para o Desplat como melhor trilha sonora.
Será que vcs não viram e perceberam que a menininha era tão somente a imaginação dele? É tão claro isso...Filmaço!!!
Assisti ontem e fiquei com uma sensação exatamente de vazio. O filme acabou e foi isso? Fiquei esperando por algo a mais (até demais). Não lembrarei do filme, infelizmente. Vai ficar no esquecimento. Uma pena, gosto mto do George Clooney.
Acabei de assistir e já quero esquecer. Filme muito fraco, nível filmes para se passar no SBT.
Excelente crítica!
Eu gostei do filme ,NÃO é um melhor filme ,Mas é um filme OK .O final foi bem chocho .
Confissões De Uma Mente Perigosa, seu primeiro filme como diretor é um ótimo filme.
Eu gostei. Reconheço os vários problemas, mas gostei. Um bom filme para mim.
Ja perdi a vontade de assistir... 2020 não ta mesmo fácil para quem gosta de cinema.
nao assiste mesmo... eu assisti e no fina fiquei com a aquela sensação de tempo perdido, sabe? ... é muito chato... nao recomendo
Dale bom dia queria muito sua crítica do novo filme da Net flix a ligação filme sul coreano
No começo é um pouco ruim, no final dá uma piorada.
Estou muito ansioso pra esse filme mas a cara do Dale na thumb já me desanimou haha esperava aquele sorriso
Vc gosta de Confissões de uma Mente Perigosa?
Vc possui algum filme favorito?
o do poster a direita...
@@sidferreiraoficial vlw
quando falam em filme Netflix fico logo murcho e sem expectativas...
Isso irá mudar. Eu estava vendo os lançamentos para 2021 e parecem ser muito bons.
A trilha sonora do Desplat é tão decepcionante quanto todo o resto do filme...