Tema difícil e importante! Trabalhar é necessidade. Se houvsse respeito e valorização ao ser humano independente em ser intelectual ou não, então seria prazeroso. Fora disso é exploração.
É uma enorme satisfação poder escutar esse programa enquanto trabalho. Que se mantenha ainda por muito tempo! Certamente, um dos melhores programas da televisão brasileira, com um enorme poder de trazer o exercício do pensamento à uma sociedade necessitada disto! parabéns a todos os envolvidos e vida longa ao Linhas Cruzadas!
Quando penso em trabalho, penso na tríade de uma moeda de ouro: De um lado da moeda está minha "satisfação" (porque amar o que faz é pra poucos) e estar satisfeito está bom demais. Do outro lado está minha "contribuição", porque quando tenho consciência da minha contribuição, aumenta minha satisfação. E no final, a moeda é de "ouro" por que preciso de recompensa já que tenho contas pra pagar e coisas que quero ter e fazer. Quando qualquer um desses elementos (satisfação, contribuição e recompensa) falta, tem alguma coisa muito errada. Simples, objetivo e eficaz.
O que eu gosto muito do Ponde é este pensamento macro que ele tem da Historia e do Futuro e das relações humanas. Pra maioria dos jornalistas o mundo é melhor, as pessoas sao melhores e o ponde ja vem com Não nao necessariamente o mundo ta melhor e esta nossa situacao pode mudar a quaquer momento. Podemos de uma hora pra outra voltar aos tempos dos primordios por exemplo. Isso e uma realidade. Ja que todos os imperios na historia ja cairam. Os povos dominantes, todos cairam. Todo principal meio de vida ja acabou. Esta mordenidade tambem pode acabar. Temos que agraedcer ter nascido nesta epoca. E que. Acha ruim ta maluco.
O trabalho é bom, o problema é quando a pessoa trabalha com aquilo que não gosta. Não fazer nada, é necessário, mas o tempo todo dá tédio, depressão. Sempre ótimo o programa.
Qualquer trabalho, desde que seja justamente recompensado e dado condições mínimas de salubridade, é, de alguma maneira, prazeroso. O problema é que aqui no Brasil a pessoa é extremamente mal recompensada e ainda ouve o jargão de que ele, funcionário, seria caro demais. Enquanto o patrão desfila com seus carros importados, fatura uma bala anualmente, sonega, registra funcionário em uma função que ele não exerce na empresa, e a verdadeira categoria da empresa sequer tem área pra tal, a empresa é declarada como sendo pequena, e os donos fazem malabarismos, nas custas dos funcionários, para manter a fraude, visando apenas encher os bolsos. Já trabalhei em chão de fábrica, em grandes lojas da moda, cujo os donos são bilionários, e pra você ganhar uma graninha a mais de comissão, tinha que trabalhar 12 horas por dia, de domingo a domingo muitas das vezes, com gente reclamando de você fazer a hora do almoço toda, pagando uma ajuda de custo inferior a um salário mínimo... O trabalho, no Brasil, ao contrário do que se acredita, na imensa maioria da vezes, não dignifica o homem, o humilha.
O filme “Que Horas Ela Volta?” é um filme sobre a mudança cultural e social vista no nosso país em anos recentes. Val é o produto de um Brasil patriarcal, dominado por relações injustas de trabalho, por papeis sociais pré-determinados, por diferenças exacerbadas entre as classes sociais. Cliché e ser de Familia Burguesa e se formar medico.
Analisando tudo que foi dito, sinto que minha relação com o trabalho, tanto a de qualquer outra pessoa não é caracterizada pelo sentido do próprio trabalho, mas sim pelo fato de dar razão a existência.
Aos que ficam três meses e pedem demissão devem acrescentar: os jovens que sabendo que os pais ainda trabalham e os avós aposentados acabam não se esforçando pois se aproveitam desta situação familiar. Eu digo isso porque é o que vejo com famílias em torno.
O que permite que a cidade par3 são as leis. Mas num caso onde não existissem você facilmente substituiria os grevistas, justamnete porque O trabalho manual qualquer um faz. Não há dificuldade alguma em substituir.
Pondé faltou falar do trabalho na área docente, primeiro, pelo fato de ser sua área de atuação e segundo pela fato de a área docente ter certos rótulos, por exemplo, uma profissão que adquiriu status de missão, Salvacionista, missionária, e por outro lado a questão da desvalorização econômica/social.
trabalho substantivo masculino 1. conjunto de atividades, produtivas ou criativas, que o homem exerce para atingir determinado fim. "t. manual" 2. atividade profissional regular, remunerada ou assalariada. "t. de tempo integral"
Existe um detalhe importante na inversão dos papéis, o rústico talvez não conseguisse dar conta do trabalho intelectual, já o intelectual conseguiria adaptar-se ao trabalho rústico, talvez por isso, a valorização!💚
EStamso caminhando so obser as questão do O fim da jornada 6x1 vai gerar prosperidade, mais postos de trabalho, mais consumo das familia, mais fomento ao consumo e enterterimento, eisso incluir restaurantes, raias, compra de roupa, alimentos, transportes, combustivel para passeios ,eumento de uso de cosmeticos, tempo para fazer matenção dos imeis, tudo isso gera economia simple e rapida, e o mercado s regula, quando a necessidade de coisas automaticamente a novos empreendimento, ou seja mais lucro para quem empreende e mais qualidade de vida para quem trabalh, o verdadeiro ganho do ganha todos, por isso que os Europeus e paises desemvolvidos estão aderindo a redução da jornada .Governo pode ajudar as empresasas que adotarem a redução da jornada via reedução de imposto sobre a produção ae energia dessas empresa.
Nada contra a Boni, mas o programa deixou de ser linhas cruzadas, pois há apenas perguntas colocadas ao Pondé. Ele sempre é cortado, há pressa em fazer as perguntas. Sinceramente está difícil de assistir ao programa se não fosse pelo fato de eu adorar ouvir as colocações sábias do Pondé!
Somos forçados a criar um amor ao trabalho... e às vezes não sabemos criar esse amor. Vejo muitas pessoas dedicadas demais ao trabalho e pouco à vida familiar... Eu... se me pedirem pra escolher, saio correndo pra ir pra casa... nunca o trabalho vai ser mais importante q a vida... serah sempre 51 a 49% pra vida familiar.
Essa apresentadora sempre parece ansiosa, com pressa, não houve o interlocutor, não interage. Parece preocupada com o tempo do programa. Interrompe. Tem pressa. Dá uma angústia ver a cara dela com pressa. Só está aí para fazer as perguntas. Muito ruim.
Ela reprime as emoções. Deve querer ser reconhecida só pela capacidade intelectual; deve ter raiva do carisma, achando que “não será como a fulana” que brilhava “só” pelo carisma. Acontece com mulheres desconectadas do feminino.
Me dá tristeza porque se julgam tanto ou outros e se agride. Cada pessoa seja intelectual ou no carisma são diferentes. Será que um dia saberemos respeitar o outro?
"ela reprime as emoções" Vc é psiquiatra? Viúva da Thaís, ela saiu pq quis, foi passar um ano sabático com o maridão. E program tem tempo determinado, muita coisa aí é cortada, editada. "Acontece com mulheres desconectadas do feminino", imagina o eco dentro dessa cabeça? @@katizaselis
A partir do momento em q transformaram as mulheres em força de trabalho, as escravizaram! Perderam o direito de ficarem em casa,cuidado dos filhos e serem sustentadas pelos maridos(bons maridos)! Olavo de Carvalho. Deixaram de se submeter aos maridos provedores pra se submeter aos chefes que sugam suas almas no meio corporativo podendo ser descartadas a qualquer momento após uma gravidez ou menos! Parabéns! 😊
Maridos provedores? Ce tá falando de homem que ten dinheiro de verdade, né? Pq as "domésticas" que vivem pra casa, não faz uma unha, um cabelo, não viajam, isso nem é vida.
Se não tivesse trabalho a vida seria chata. "UM HOMEM MORREU FOI CONVERÇAR COM São Pedro.Pedrão explicou tudo é simples têm o céu e inferno você vai esprimentar pode escolher não da pra trocar o inferno era muita mulhes lindas bebida a vontade festa sem pada .O céu era muita oração paz mais oração muita monotonia nada lugar para dar tédio Fez o comparação o inferno era melhor assim foi feito .Foi pro inferno quando chegou pela segunda vez e definitivo mudou tudo fogo gente feia de mais ele reclamou cadê aquele lugar da primeira vez aquilo progaganda
Eu trabalho em uma empresa que se acha gente namorando e até casado dos gerentes até os peões em todos os níveis da empresa se acha gente se relacionado com colegas intimamente ou casado gente que coloca marido ou esposa na empresa toda até no RH tem gente namorando com outros da empresa
Tenho uma filha que está sem emprego no momento. Tem administração de empresas, superior, mba, pós graduação. Anda triste. Montem um conversa sobre isso pra tantos jovens que se encontram nesta situação.
Parece que ela é refém da cultura do emprego, né? Se ela tem administração, por que não administra o próprio "trabalho"? ☝🏻 Isso foi uma dica, um conselho, sugestão. Trabalhe para você mesmo 👍🏻
21:50 Os criadores do filme devem ter ficado mordidos de raiva com isso... Kkkkkkk As pautas absolutamente de esquerda, mas o que fizeram, no fundo, foi uma propaganda do capitalismo... Kkkkkkk
Aonde quem para de trabalhar adoece,o que adoece seu Pondé , é o excesso de trabalho,acho que vc tá confundindo,não sabe o que e trabalho de pião,eu vejo tanta idosa,trabalhando pra pessoas como vc,, tirando força ,não sei de onde,indo trabalhar com dor,pra conseguir a bendita aposentadoria,que cada dia que passa,fca mais difícil,o que o Sr quê e romantizar o trabalho ,isso só acontece na sua classe privilegiada,não pense que todo pobre cai ,nessa sua conversinha filosófica.
Esse programa é essencial, deveria ter um alcance maior. Parabéns a todos !
Esse é o melhor programa da televisão tanto como canais fechado parabéns para vcs bjs.
Ceos deveriam assistir.
Ponde 100%
Tema difícil e importante! Trabalhar é necessidade. Se houvsse respeito e valorização ao ser humano independente em ser intelectual ou não, então seria prazeroso. Fora disso é exploração.
É uma enorme satisfação poder escutar esse programa enquanto trabalho. Que se mantenha ainda por muito tempo!
Certamente, um dos melhores programas da televisão brasileira, com um enorme poder de trazer o exercício do pensamento à uma sociedade necessitada disto! parabéns a todos os envolvidos e vida longa ao Linhas Cruzadas!
Quando penso em trabalho, penso na tríade de uma moeda de ouro:
De um lado da moeda está minha "satisfação" (porque amar o que faz é pra poucos) e estar satisfeito está bom demais.
Do outro lado está minha "contribuição", porque quando tenho consciência da minha contribuição, aumenta minha satisfação.
E no final, a moeda é de "ouro" por que preciso de recompensa já que tenho contas pra pagar e coisas que quero ter e fazer. Quando qualquer um desses elementos (satisfação, contribuição e recompensa) falta, tem alguma coisa muito errada.
Simples, objetivo e eficaz.
Bom ponto.
Seu Madruga é quem melhor resumiu o assunto: " minha sra!!! Não existe mal trabalho, o mal é ter que trabalhar." Kkkkkk
😂😂😂
Kkkkkkkkkkkk taí
😂😂😂😂😂😂
Melhor programa do Brasil ❤❤❤
Ótima abertura! O programa começa bem-apresentado pelo audiovisual. Parabéns!
Obrigado por compartilhar essa entrevista.
Trabalho é bom!
Mas pode ser ótimo, tedioso, horrível... É relativo!
Estou precisando de férias urgente 😔.
O que eu gosto muito do Ponde é este pensamento macro que ele tem da Historia e do Futuro e das relações humanas. Pra maioria dos jornalistas o mundo é melhor, as pessoas sao melhores e o ponde ja vem com Não nao necessariamente o mundo ta melhor e esta nossa situacao pode mudar a quaquer momento. Podemos de uma hora pra outra voltar aos tempos dos primordios por exemplo. Isso e uma realidade. Ja que todos os imperios na historia ja cairam. Os povos dominantes, todos cairam. Todo principal meio de vida ja acabou. Esta mordenidade tambem pode acabar. Temos que agraedcer ter nascido nesta epoca. E que. Acha ruim ta maluco.
O trabalho é bom, o problema é quando a pessoa trabalha com aquilo que não gosta. Não fazer nada, é necessário, mas o tempo todo dá tédio, depressão. Sempre ótimo o programa.
Qualquer trabalho, desde que seja justamente recompensado e dado condições mínimas de salubridade, é, de alguma maneira, prazeroso. O problema é que aqui no Brasil a pessoa é extremamente mal recompensada e ainda ouve o jargão de que ele, funcionário, seria caro demais. Enquanto o patrão desfila com seus carros importados, fatura uma bala anualmente, sonega, registra funcionário em uma função que ele não exerce na empresa, e a verdadeira categoria da empresa sequer tem área pra tal, a empresa é declarada como sendo pequena, e os donos fazem malabarismos, nas custas dos funcionários, para manter a fraude, visando apenas encher os bolsos. Já trabalhei em chão de fábrica, em grandes lojas da moda, cujo os donos são bilionários, e pra você ganhar uma graninha a mais de comissão, tinha que trabalhar 12 horas por dia, de domingo a domingo muitas das vezes, com gente reclamando de você fazer a hora do almoço toda, pagando uma ajuda de custo inferior a um salário mínimo... O trabalho, no Brasil, ao contrário do que se acredita, na imensa maioria da vezes, não dignifica o homem, o humilha.
Esse programa vai ser um clássico daqui 15/20 anos. será assunto de mesa de bar !
O filme “Que Horas Ela Volta?” é um filme sobre a mudança cultural e social vista no nosso país em anos recentes. Val é o produto de um Brasil patriarcal, dominado por relações injustas de trabalho, por papeis sociais pré-determinados, por diferenças exacerbadas entre as classes sociais.
Cliché e ser de Familia Burguesa e se formar medico.
O Pondé tem razão até hoje eu não sei no que eu vou trabalhar
Pondé é maravilhoso!
Sentido da minha vida é cuidar da família, ter um filho especial me ajuda nisso.
Mestre Pondé!! "Eu não acho que a humanidade evoluiu"...touchè❤
Boa noite TV Cultura
Analisando tudo que foi dito, sinto que minha relação com o trabalho, tanto a de qualquer outra pessoa não é caracterizada pelo sentido do próprio trabalho, mas sim pelo fato de dar razão a existência.
Excelente programa! Parabéns a todos
Programa maravilhoso, esse tema me ajudará muito na matéria,trabalho e sociedade da faculdade. Pondé eu super te admiro 💓
Muito bom. Adoro esse programa💛
A Andresa tá muito elegante nesse modelito kkkkkk, linda
👍👍show
Esse tema foi top!
No momento, o trabalho para mim é apenas uma questão de sobrevivência mesmo. Se pudesse, largaria tudo🤭🤭
Linhas Cruzadas. Amoooo
Só tema incrível
Melhor programa..!!
Excelente conteúdo, como sempre.
conteúdo de valor.
Incrível, programa fabuloso.
Andresa e Pondé estão em sintonia no trabalho.
Falando em prazer eu admiro muito o candomblé porque é a religião dos prazeres: sexo , cachaça , cerveja , comida etc
Aos que ficam três meses e pedem demissão devem acrescentar: os jovens que sabendo que os pais ainda trabalham e os avós aposentados acabam não se esforçando pois se aproveitam desta situação familiar. Eu digo isso porque é o que vejo com famílias em torno.
Muito bom o programa.
O que permite que a cidade par3 são as leis. Mas num caso onde não existissem você facilmente substituiria os grevistas, justamnete porque O trabalho manual qualquer um faz. Não há dificuldade alguma em substituir.
Pondé faltou falar do trabalho na área docente, primeiro, pelo fato de ser sua área de atuação e segundo pela fato de a área docente ter certos rótulos, por exemplo, uma profissão que adquiriu status de missão, Salvacionista, missionária, e por outro lado a questão da desvalorização econômica/social.
Olhe o programa na TV no final, quando estavan falando sobre o sentido da vida; Adorei tanto que procurei na Internet e cheguei aqui
Encontrou o Podré SIONISTA 😉
trabalho
substantivo masculino
1.
conjunto de atividades, produtivas ou criativas, que o homem exerce para atingir determinado fim.
"t. manual"
2.
atividade profissional regular, remunerada ou assalariada.
"t. de tempo integral"
Ainda bem que no horário do Linhas Cruzadas eu não trabalho🤭😅.
Trabalho é qualquer ocupação
Existe um detalhe importante na inversão dos papéis, o rústico talvez não conseguisse dar conta do trabalho intelectual, já o intelectual conseguiria adaptar-se ao trabalho rústico, talvez por isso, a valorização!💚
Minha gatinha, as coisa hão de melhorar
Boa noite.
Hj o Tema "trabalho" promete
EStamso caminhando so obser as questão do O fim da jornada 6x1 vai gerar prosperidade, mais postos de trabalho, mais consumo das familia, mais fomento ao consumo e enterterimento, eisso incluir restaurantes, raias, compra de roupa, alimentos, transportes, combustivel para passeios ,eumento de uso de cosmeticos, tempo para fazer matenção dos imeis, tudo isso gera economia simple e rapida, e o mercado s regula, quando a necessidade de coisas automaticamente a novos empreendimento, ou seja mais lucro para quem empreende e mais qualidade de vida para quem trabalh, o verdadeiro ganho do ganha todos, por isso que os Europeus e paises desemvolvidos estão aderindo a redução da jornada .Governo pode ajudar as empresasas que adotarem a redução da jornada via reedução de imposto sobre a produção ae energia dessas empresa.
Quem nao tem sobreviver sem depender de terceiros para sobreviver nem deveria existir. Essa é o maior dilema da humanidade.
👮
Nada contra a Boni, mas o programa deixou de ser linhas cruzadas, pois há apenas perguntas colocadas ao Pondé. Ele sempre é cortado, há pressa em fazer as perguntas. Sinceramente está difícil de assistir ao programa se não fosse pelo fato de eu adorar ouvir as colocações sábias do Pondé!
Kd a Tais ????? 😢😢😢😢 Perdi alguns programas
Cadê Thaís?
Oi Ponde. Oi Thaís
Podré não responde a pobres. E a Thaís saiu 😉
Eu tive bournout é difícil, só por Deus
Que falta faz a Thais
Game of thrones é tão bom, que ja perdi as contas de quantas vezes já apareceu nesse programa 😂
Somos forçados a criar um amor ao trabalho... e às vezes não sabemos criar esse amor.
Vejo muitas pessoas dedicadas demais ao trabalho e pouco à vida familiar...
Eu... se me pedirem pra escolher, saio correndo pra ir pra casa... nunca o trabalho vai ser mais importante q a vida... serah sempre 51 a 49% pra vida familiar.
Quem fala que o trabalho é um lazer, está mentindo. Ou não trabalha.
work
A Andresa muitas vzs não deixa ele concluir um pensamento... já vem logo com outra pergunta... que ruim isso!
as pessoas nao são eticas, então nao tem como manter relacionamento amoroso entre funcionários dentro duma empresa
Essa apresentadora sempre parece ansiosa, com pressa, não houve o interlocutor, não interage. Parece preocupada com o tempo do programa. Interrompe. Tem pressa. Dá uma angústia ver a cara dela com pressa. Só está aí para fazer as perguntas. Muito ruim.
Ela reprime as emoções. Deve querer ser reconhecida só pela capacidade intelectual; deve ter raiva do carisma, achando que “não será como a fulana” que brilhava “só” pelo carisma. Acontece com mulheres desconectadas do feminino.
Não tenho essa impressão, acho ela natural.
Me dá tristeza porque se julgam tanto ou outros e se agride. Cada pessoa seja intelectual ou no carisma são diferentes. Será que um dia saberemos respeitar o outro?
@@joaojardim5464 Podemos continuar a dizer o que gostamos e o que não gostamos sem que se entenda ofensa?
"ela reprime as emoções" Vc é psiquiatra? Viúva da Thaís, ela saiu pq quis, foi passar um ano sabático com o maridão. E program tem tempo determinado, muita coisa aí é cortada, editada. "Acontece com mulheres desconectadas do feminino", imagina o eco dentro dessa cabeça? @@katizaselis
O programa não têm o mesmo brilho com a ausência da Thais, a peculiaridade de como ela conduzia o diálogo, era maravilhoso. Faz falta
Difícil assistir esse programa sem a Thaís Oyama.
49 min: por isso que só Deus tem capacidade de ser o sentido final e único da nossa vida
Trabalhar e cansativo e necessário.
Aquele que faz, continuará a fazer, mas aquele que faz o que se auto faz, nunca mais fará de novo. Karl R.
Como posso manter um envolvimento saudável e profissional com um colega de trabalho sem comprometer a dinâmica da equipe?
Trabalhe em silêncio 👍🏻
Ela interrompe o raciocínio dele a todo momento. Socorro!
A partir do momento em q transformaram as mulheres em força de trabalho, as escravizaram! Perderam o direito de ficarem em casa,cuidado dos filhos e serem sustentadas pelos maridos(bons maridos)! Olavo de Carvalho.
Deixaram de se submeter aos maridos provedores pra se submeter aos chefes que sugam suas almas no meio corporativo podendo ser descartadas a qualquer momento após uma gravidez ou menos! Parabéns! 😊
Maridos provedores? Ce tá falando de homem que ten dinheiro de verdade, né? Pq as "domésticas" que vivem pra casa, não faz uma unha, um cabelo, não viajam, isso nem é vida.
@@AndersonNC1 aham tipo aquele thaphadho dizer : "I love you" pra outro presidente.
Acho a Andreza certinha demais pra esse programa... Falta malícia.
Se não tivesse trabalho a vida seria chata. "UM HOMEM MORREU FOI CONVERÇAR COM São Pedro.Pedrão explicou tudo é simples têm o céu e inferno você vai esprimentar pode escolher não da pra trocar o inferno era muita mulhes lindas bebida a vontade festa sem pada .O céu era muita oração paz mais oração muita monotonia nada lugar para dar tédio
Fez o comparação o inferno era melhor assim foi feito .Foi pro inferno quando chegou pela segunda vez e definitivo mudou tudo fogo gente feia de mais ele reclamou cadê aquele lugar da primeira vez aquilo progaganda
Kkk
"Assim como o comunismo exigia", sobre a ética do trabalho.
agora pergunto: Que comunismo? onde? quando? Comunismo nunca conseguiu chegar a existir.
Eu trabalho em uma empresa que se acha gente namorando e até casado dos gerentes até os peões em todos os níveis da empresa se acha gente se relacionado com colegas intimamente ou casado gente que coloca marido ou esposa na empresa toda até no RH tem gente namorando com outros da empresa
Quê? 🤔👀
essa jornalista está tempo todo com cara de brava.
As religiões influnenciam no trabalho?
🤔
Tenho uma filha que está sem emprego no momento. Tem administração de empresas, superior, mba, pós graduação. Anda triste. Montem um conversa sobre isso pra tantos jovens que se encontram nesta situação.
Parece que ela é refém da cultura do emprego, né?
Se ela tem administração, por que não administra o próprio "trabalho"?
☝🏻 Isso foi uma dica, um conselho, sugestão.
Trabalhe para você mesmo 👍🏻
Sobre o castigo. Deus castigou a mulher, porque Eva comeu o fruto proibido. Deus criou a barata😂
*Tessuto, ops 🙌🏻😉
21:50 Os criadores do filme devem ter ficado mordidos de raiva com isso... Kkkkkkk
As pautas absolutamente de esquerda, mas o que fizeram, no fundo, foi uma propaganda do capitalismo... Kkkkkkk
Daenerys, a maior demagoga do seriado.
Aonde quem para de trabalhar adoece,o que adoece seu Pondé , é o excesso de trabalho,acho que vc tá confundindo,não sabe o que e trabalho de pião,eu vejo tanta idosa,trabalhando pra pessoas como vc,, tirando força ,não sei de onde,indo trabalhar com dor,pra conseguir a bendita aposentadoria,que cada dia que passa,fca mais difícil,o que o Sr quê e romantizar o trabalho ,isso só acontece na sua classe privilegiada,não pense que todo pobre cai ,nessa sua conversinha filosófica.
Thais vai volta
Teria o Pondé síndrome de caramelo? Business ao invés de negócio rsrs.
Se fosse bom não chamaria trabalho.
Desde quando policial militar precisa de formação? Pondé sim anacrônico e fora da realidade
Trabalho é um horror!
Trabalho é martírio.
Assunto fácil para o Podré filosofar. Do HOLOCAUSTO aos palestinos ele não fala, né? 😉