Remédio caseiro e natural de má circulação, trombose, coágulos e veias entupidas: efeitos incríveis!
HTML-код
- Опубликовано: 11 фев 2025
- Torne-se membro do canal: / @drantoniocascelli
SOS Má circulação e Trombose (programa avançado): [www.antoniocascelli.com](www.antoniocasc...)
Baixe o E-book: 10 formas práticas de combater a má circulação e evitar a trombose: antoniocascell...
Para contribuir com nossos projetos sociais, use esta chave PIX (telefone): 22981171559
Rico em carboidratos, fibras, vitaminas do complexo B, vitamina C e minerais como potássio, ferro e magnésio, o inhame é mais do que um alimento básico; é um verdadeiro aliado na promoção da saúde cardiovascular.
A diosgenina contribui para a saúde dos vasos sanguíneos, ajudando a reduzir inflamações e prevenir o acúmulo de placas ateroscleróticas, fatores de risco importantes para doenças cardiovasculares.
As fibras presentes no inhame ajudam a controlar a absorção de colesterol no intestino. O potássio, outro mineral presente em alta concentração no inhame, auxilia na manutenção da pressão arterial e no equilíbrio eletrolítico do corpo, atuando como um importante protetor da saúde cardíaca.
Preparar um elixir de inhame caseiro:
1 inhame médio (de preferência orgânico)
1 limão (de preferência orgânico)
1 colher de sopa de mel (opcional, para adoçar)
200 ml de água filtrada
1. Higienização do Inhame: Descasque o inhame com uma faca ou um descascador de legumes.
2. Corte e Preparo do Inhame: Corte o inhame em pedaços pequenos para facilitar o processo de mistura. Se desejar, deixe os pedaços de inhame de molho em água filtrada por alguns minutos para remover parte do sabor amargo.
3. Preparação do Limão: Lave o limão e esprema-o para extrair o suco. Reserve.
4. Mistura: Coloque os pedaços de inhame em um liquidificador e adicione a água filtrada. Bata bem até obter uma mistura homogênea.
5. Coagem: Utilize um pano de algodão limpo, um coador de malha fina ou uma peneira para coar a mistura. Esprema bem para extrair o máximo de líquido.
6. Adição do Suco de Limão e Mel: Misture o suco de limão ao líquido coado e adicione o mel, se desejar um toque mais doce. Mexa bem até o mel se dissolver completamente.
7. Consumo: O elixir está pronto para ser consumido. Recomenda-se beber imediatamente após o preparo para aproveitar ao máximo os nutrientes e compostos bioativos.
Sobre o Dr. Antonio Cascelli
Mestre e Doutor pela SCMBH-MEC
Especialista em: Cirurgia Vascular, Angiologia, Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular