#grato a todos que estão sempre #juntos pela #cultura ..`. ! (e esses mosquitinhos que são aficionados em cagar na tela do notebook.. achando que ponto é vírgula!)
O Brasil abriga a segunda maior população negra do mundo, fora da África. No entanto, enfrentamos desafios significativos e muitos de nós estão submetidos a uma desorganização social e, em grande parte, desinformados. Um exemplo notável é o sistema educacional, que, em vez de ser libertador, muitas vezes reforça concepções eurocêntricas. Desde o ensino básico até o ensino universitário, somos ensinados predominantemente a partir de uma perspectiva eurocêntrica, negligenciando o conhecimento africano, que desempenhou um papel fundamental na história da humanidade. Por que, por exemplo, atribuímos a Pitágoras o título de "pai da matemática", quando ele mesmo estudou no Egito, uma civilização com contribuições matemáticas significativas? Por que Hipócrates é reconhecido como o "pai da medicina", ignorando que Imhotep, na África, possui o primeiro papiro médico do mundo? Por que Platão é considerado o "pai da pedagogia", quando o Egito foi um dos maiores polos culturais e educacionais do mundo antigo? É pertinente questionar por que as pessoas negras ainda são predominantemente ensinadas com um foco eurocêntrico, em vez de explorar o rico pensamento filosófico e cultural africano que formou as primeiras e mais influentes civilizações do planeta. É um desafio importante a ser enfrentado em busca de uma educação mais inclusiva e justa. Os negros são doutrinados a serem um povo de segunda classe. É estrutural o problema. A educação só e libertadora quando é inclusiva. Essa musica pedagoginga vai muito de encontro a isso!
Que trabalho lindo 😍❤️
Não tem igual♥️💛🧡
phodaaaaa!!!
Muito bom conhecer Thiago Elnino, valeu mesmo
Muito bom! O Renato Freitas citou Pedagoginga no podcast Az Ideia, parei o EP no meio e fui ouvir… estou ouvindo o som do Elniño no repeat. 👏👏👏👏👏👏
Mais um artista extraordinário que o eu conheci através do Cultura Livre.
Não vou perder!
Sonzeira ! 👏👏
Foda❤🎉
Maravilhoso!!!!
Amando esse axé da Bahia no seu som.
Guerreiro firme! Massa demais saber dessa parceria c Bixarte no próximo ep. temq colar no nordeste todo
De Volta Redonda para o mundo. BRABO!
Lindeza!! 🤎
É Thiago, esse cara ficou te embasando, né?!
É lindo te ver cantando nego❤
Grande orgulho de VR
ola, #culturalivre ! aqui tem retorno pra nossos #ecos ?
#grato a todos que estão sempre #juntos pela #cultura ..`. ! (e esses mosquitinhos que são aficionados em cagar na tela do notebook.. achando que ponto é vírgula!)
Sensacional ❤
Muito bom!
muito bom
Cultura é para todos.
Elnino é embaçado demais 💥
O Brasil abriga a segunda maior população negra do mundo, fora da África. No entanto, enfrentamos desafios significativos e muitos de nós estão submetidos a uma desorganização social e, em grande parte, desinformados.
Um exemplo notável é o sistema educacional, que, em vez de ser libertador, muitas vezes reforça concepções eurocêntricas. Desde o ensino básico até o ensino universitário, somos ensinados predominantemente a partir de uma perspectiva eurocêntrica, negligenciando o conhecimento africano, que desempenhou um papel fundamental na história da humanidade.
Por que, por exemplo, atribuímos a Pitágoras o título de "pai da matemática", quando ele mesmo estudou no Egito, uma civilização com contribuições matemáticas significativas? Por que Hipócrates é reconhecido como o "pai da medicina", ignorando que Imhotep, na África, possui o primeiro papiro médico do mundo? Por que Platão é considerado o "pai da pedagogia", quando o Egito foi um dos maiores polos culturais e educacionais do mundo antigo?
É pertinente questionar por que as pessoas negras ainda são predominantemente ensinadas com um foco eurocêntrico, em vez de explorar o rico pensamento filosófico e cultural africano que formou as primeiras e mais influentes civilizações do planeta. É um desafio importante a ser enfrentado em busca de uma educação mais inclusiva e justa.
Os negros são doutrinados a serem um povo de segunda classe. É estrutural o problema.
A educação só e libertadora quando é inclusiva.
Essa musica pedagoginga vai muito de encontro a isso!
Mestre!
👏👏👏👏👏👏
Excepcional!!!