Não precisei chegar ao fim do vídeo... Trabalhei 18 anos num hospital pequeno, de interior, e jamais vi tal bagunça. Enfermeira gerente: incompetente e omissa. Médicos: omissos. Farmácia do hospital: aparentemente inexistente. Enfermeira Christine: psicopata (não se importa com a vida dos pacientes) e narcisista: sempre buscando receber méritos e admiração imerecidos. Uma loucura total!
Essas histórias sempre desbloqueiam um novo medo: encontrar um(a) psicopata/sociopata no hospital enquanto estiver internada para tratamento. Nenhum minuto de sossego!
Na minha igreja se ensina a fazer uma oração ao se deitar e ao levantar. Ao sair de casa e agradecer ao voltar. Os judeus por exemplo, usam recitar o Salmo 91 ao deitar e logo que se levanta. Pode ser uma ajuda. A impressão que dá é que algo quer nos engolir vivos aí fora. Mas fomos feitos para sermos livres, amáveis e felizes. 🙏🏼✨💕
Sobre o ensino de enfermagem e atribuições, a título de curiosidade e sobre o que Joici fala no meio do video, sim, na Europa de uma maneira em geral a enfermagem tem uma autonomia grande. A maioria faz o primeiro atendimento, investiga, prescreve medicamentos, assiste partos e muitas outras coisas. Por isso que os sistemas fluem mais. Fui atendida na Inglaterra por conta de uma queda e suspeita de fratura na mão e tudo foi feito por enfermeiras. Serviço EXCELENTE. E no Brasil existem as obstetrizes - enfermeiras obstetricas - que realizam desde o pré-natal até o parto em si, sem nenhuma intervenção médica (quando são partos sem risco de complicações). É só fazer a residência/especialização depois da graduação em enfermagem.
Durante a minha gravidez e parto fui acompanhada por enfermeira maravilhosas , só passei pelo médico pq no fim de tudo foi cesária , mas até assim elas iam onde eu estava pra verem se fui bem tratada , perfeitas ( no meu caso eram todas mulheres) .
É um caso a se pensar, pq fiquei assustada quando soube q a mãe de uma amiga (trabalhava na farmácia de um grande hospital público aqui de SP), entregando medicamentos, e fingia ler a receita, e nem sequer sabia ler. Ela tinha q perguntar a outras colegas pra ler a receita, dizendo q não entendia a letra do médico, e pela cor da caixa do medicamento ela se virava. Pode? Tenho muito medo de hospitais hj em dia!!!
Já no meu parto, um caos! Foi cesária, o médico saiu da sala e deixou pras enfermeiras terminarem e me levar pro quarto, era particular tudo, mas numa maternidade q atendia o SUS tb. Como era troca de turno da enfermagem, ou seja, 10hs da noite, o médico saiu, e eu fiquei lá na sala, ninguém aparecia pra me tirar do centro cirúrgico. Meu marido ficou como um pateta lá fora aguardando, viu o médico sair, e eu nunca q saia. Mais de 1 hora depois, o médico passou de volta. E viu meu marido ainda lá e perguntou pq não tinha ido pro quarto. Ele informou q eu ainda não tinha saído da sala . O médico ficou possesso, entrou na sala correndo, com as enfermeiras, e me tiraram de lá. Só q nessa altura eu já estava com hipotermia, congelada de tanto ficar naquele freezer. Foi um absurdo o q as enfermeiras fizeram. Inclusive estavam debochando pq era "pago" né? Fizeram observações pq foi colocado a sonda depois da anestesia, etc...enfim, a desgraça de gente q não faz o seu serviço direito e com sensatez. Meu marido podia ter processado o hospital mas não o fez nada. Pagamos médico, anestesista, hospital, tudo, particular pra acontecer isso. Fiquei horas com muitos cobertores em cima de mim pra voltar ao normal, num calor de 30 graus naquela época. Tanto é q tive 1 filho, e nunca mais, tamanho foi o trauma, causado por enfermeiras! Fora, quando fazem do braço da gente uma peneira pra fazer um simples exame de sangue!😢😡 Até hj tenho trauma qdo entro numa sala gelada pra fazer algum exame. É dose viu!!!
Joice, vc poderia contar sobre o ex-auxiliar de enfermagem Edson Izidoro Guimarães acusado de matar 130 pacientes em um hospital público no Rio de Janeiro. Ele tinha um esquema com uma funerária. Ele ficou conhecido como o Anjo da Morte ou o Enfermeiro da Morte.
Joici está cada dia mais linda! Uma das melhores contadoras de história do país. Joi, já pensou em entrar no ramo jornalístico? Você mandaria muito bem!
Год назад+258
Até já pensei, mas outras pessoas escolhendo minhas palavras e pautas e faz assim e para determinado público, acho que não daria certo. Gosto de ligar a câmera e divir os assuntos com pessoas que gostam dos assuntos e também me gera uma adrenalina muito boa. Será que eles vão gostar do tema? Nunca advinhamos o futuro, mas sou muito feliz e grata por realizar esse trabalho pensando em quem estava comigo quando esse Canal tinha 100, depois 500, depois 1k .... É muito gratificante 🙏💕
Siiiiim, também pensei nisso e você notou o quanto ela está ficando cada vez mais linda nesses últimos meses?! Parece até que andou fazendo uma consultoria de estilo
@@mariaalicegs3368 mudou a cor do ruivo, e com isso ela pode usar muitas cores e acessórios. Palavras dela. Sem contar que ela se libertou de vizinhos barrulhentos
Tem muita gente assim. Veja essas pessoas que vivem expondo os outros e criticando os comportamentos alheios com o fim de parecerem os mais dignos. Já vi colegas que prejudicavam outros para mostrar que seriam os melhores.
É uma pena esse tipo de situação .. sou enfermeira que acompanha estudantes de enfermagem em seus estágios, e a gente faz tudo com muito cuidado, atenção, seguindo todos Os Certos da Enfermagem (9 certos da enfermagem) e sempre com amor e carinho, para que o paciente sinta-se confortável e confie em nosso trabalho... Lastimável histórias como essa.
As vezes faço um joiciflix e acabo nos vídeos bem antigos,como a Joici se aprimorou e melhorou na sua forma de narrar as histórias , é bem difícil assistir outros canais que tem esse mesmo tipo de conteúdo porque na minha opinião a Joici é a única que "desenrola" a história com maestria,no tempo certo sem mimimi ,ela só faz❤
Sou enfermeira e já tinha assistido a série, e o que ficou estranho foi a medicação que ela administrava diziam ser diazepan, mas o medicamento é transparente, o que é leitoso é o propofol, a mesma medicação que Michael Jackson usava. Já trabalhei em setor particular que a liberação de medicamentos controlados era bem rígida, porém em alguns lugares não tem tanto controle e eu já tive que cuidar de outros profissionais de saúde viciados nesses medicamentos devido a facilidade que eles tem de conseguir
Recebemos muitos medicamentos importados durante a pandemia. Dá pra ver que tem diferenças. Mas pode ser tbm uma licença técnica do filme. Pra ficar visível que SIM tinha algo ali.
@@salmaraquel4132 aqui onde eu trabalho o Diazepam fica com aspecto leitoso quando diluído. Puro ele é transparente mesmo. Tanto que quando vi no filme imaginei que se tratava do Diazepam.
Esse julagamento foi meia boca, a administração do hospital também. Esse caso mostra que não é só no Brasil que temos julgamentos terriveis e hopistais questionaveis.
28:00 Joici , na verdade acontece de termos que "montar" no paciente para fazer a RCP, isso acontece normalmente quando estamos fazendo a transferência do mesmo, seja de uma unidade de internacao, de uma sala de exames, da rua, na ambulancia .... Enquanto estamos em transporte de um pqciente em PCR o mais comum é montarmos em cima dele pois a maca não é estável, outra pessoa deve estar na parte superior para ventilar as vias aéreas... O padrão é apoiar o joelho no leito, claro, mas não é incomum ver um profissional da saúde massageando dessa forma . É bem desconfortável para ser sincera :/
Joice gostaria de pedir pra vc falar sobre o filme Negação, que fala sobre a historiadora Deborah Lipstadt. O filme trata sobre um escritor/"historiador" que não acredita no holocausto e uma historiadora judia a Deborah Lipstadt que faz críticas a ele em seu livro e isso rende um julgamento histórico.
Eu sou enfermeira a 32 anos, gostei do relato e vou assistir. Na maioria dos outros países não existem técnicos ou auxiliares de enfermagem. Mas não tenha medo, em todas as profissões tem pessoas com distúrbios psiquiátricos importantes, ainda bem que na nossa tem mais bons profissionais que o contrário. Aqui no Brasil nós enfermeiros também podemos fazer prescrições de medicamentos de alguns, mas é preciso protocolo institucional, somos amparados por lei.
Aqui na noruega, nenhuma enfermeira ou enfermeiro pode dar remedio sem a autorizacao do medico, Os remedios sao todos controlados. As enfermeiras so administram conforme o que foi prescrito pelo o medico.
Sugestão, Submersa: o desaparecimento de Kim Wall, tem na HBO, ela era uma jornalista que desapareceu quando foi fazer uma entrevista com um construtor de submarino famoso. Infelizmente, ela foi assassinada, mas a história é bizarra. Também é um caso que foi pouco comentado aqui no Brasil.
ESTIVE FORA DO BRASIL POR UM PERÍODO E TE REVENDO AGORA AINDA FICO ENCANTADO COM SUA ÚNICA E COMPETENTE MANEIRA LÚCIDA E PROFISSIONAL DE NARRATIVAS DE CASOS CRIMINAIS VC PRENDE A ATENÇÃO E NOS LEVA DIRETO AO CENTRO DA HISTÓRIA PARABÉNS POR SEU TRABALHO IMPECÁVEL
Aêê ,eu já assisti ,gostei mas é assustador imaginar q isso foi verdade mesmo ,achei parecido com o Enfermeiro da Noite apesar dos comportamentos dos assassinos serem diferentes ,na minha opinião .
Joi, bem que vc poderia trazer a série da Candy Montgomery, é baseada em um caso criminal real, inclusive a HBO está lançando uma série nova sobre esse caso com uma das irmãs Olsen
Joice, aqui a enfermagem pode fazer consultas; inclusive no posto de saúde é uma parte muito presente do trabalho do enfermeiro; e partos também, com especialização em obstetrícia (mas com o acompanhamento de um obstetra)!
Eu assisti. Muito incrível. A gente tem um mix de sentimentos, menos alegria. Eu fiquei tão tensa, que quase rasguei meu travesseiro. Gente vale muito a pena. Só é triste saber que isso aconteceu de verdade. Tive vontade de chorar. Parabéns Joici.
Concordo com opinião de um seguidor que suas análises superam o filme, muito envolvente e deixa o filme, que vc assistiu alguns episódios e achou porcaria, seu relato é muito melhor que o filme.
A Pernille foi corajosa de continuar no mesmo hospital. Além dos colegas que ficaram contra ela, ainda tinha o perifo da Cristine aparecer e querer se vingar.
@@su01quaresma Classe médica tem muito disso eles se protegem demais. Tanto que nenhum médico pega caso de outro médico que houve erro médico ! Tu não vê nenhum médico falando de outro por mais errado que seja. Exemplo que nenhum médico falou do Abidassim !!
@@brunadezorzi001 Classe médica tem muito disso eles se protegem fecham os olhos para muita coisa. Tu nunca vai vê alguém da área da saúde falando que médico x cometeu tal erro ! Tanto quanto teve o caso do Abidamassim o médico de reprodução que abusava dos pacientes. Cadê os médicos e enfermeiros que falaram dele ? Não teve nenhum !!!
Trabalho na uti de um hospital da rede pública aqui na minha cidade e posso dizer, o controle de medicamentos e extremamente rigoroso… e isso faz toda a diferença no controle. A gente não pode pegar, a farmácia libera mediante a prescrição do médico. O médico faz a prescrição, que vai direto na farmácia e a farmácia já envia a quantidade certa pros horários corretos. Qq mudança tem que ser informada na farmácia pelo médico. A farmácia sofre auditorias direto, e qq falta, quebra de ampola ou problema com medicação tem que ser imediatamente reportado sob pena de advertência para todos os envolvidos (desde pedidos até a própria farmácia)
Teve um certo momento que eu pensei nas mortes como vingança pela irmã dela. Teorizei tanto que pensei assim: "ela vai fazer o msm número de vítimas até chegar na idade da irmã". Mas enfim...gostei muito. Séries nórdicas estão ganhando um destaque ótimo na Netflix.
Joi, faz um vídeo da série Cinco dias no Hospital Memorial, conta a história do que aconteceu no hospital depois do furacão Katrina nos EUA, alguns pacientes não conseguiram ser evacuados e seriam deixados sozinhos para morrer, e então a médica responsável na época acabou por decidir sozinha fazer eutanásia nos pacientes. A série é muito boa e divide muitas opniões
Essa história me fez lembrar de uma situação, mas graças a Deus foi o contrário 😅. Eu precisei ir ao hospital com crise renal e o enfermeiro veio né aplicar a morfina. Pessoal que cuidado aquele anjo teve. Ele me explicou tudo que ia acontecer. Segurou minha mão, fez exercício de respiração. Aí ele injetou, foi quando entendi o mal estar que dava e que eu ia precisar daquela “mao” ali. Fui tratada com muito carinho por ele nos dias que se passou. Aquele senhor com certeza é um anjo na terra além de enfermeiro.
Boa noite Joice! Ótimo trabalho! Excelente vídeo. Realmente a Pernile (?) foi muito corajosa mesmo. Se a Cristina desconfiasse dela, certamente ela daria um jeito de fazer com que a Pernile acabasse sendo acusada no seu lugar. Quanta injustiça na pena dela... Essa mulher merecia mesmo a prisão perpétua. O hospital também teve uma grande parcela de culpa pois, encobriu outros crimes cometidos por ela, em benefício próprio. Para fugir do escândalo que seria se todas as mortes provocadas por ela fossem descobertas. Duvido muito de que os responsáveis pelo hospital não tenham escondido mais coisas para abafar o escândalo. No fim, quem se deu bem foi a Cristina pois já está solta por ter cumprido essa pena ridícula. Não me admiraria nada se ela, de alguma forma voltar a fazer tudo de novo. Pessoas como ela não mudam, só pioram com o passar do tempo. Gostaria muito se você pudesse fazer um vídeo sobre a vida dessa psicopata. Parabéns Joice, você como sempre cumpre o que promete em todos os seus vídeos. Um grande abraço. ❤
Aquele caderno a que você se referiu era de anotações dos óbitos. A enfermeira responsável pelo plantão (ou que estava no comando na hora do óbito) assinava no caderno. Não eram anotações de medicamentos. Ali a Perline percebeu que em um ano 22 mortes foram "assinadas" pelo Christina.
Joice só uma observação. Quando o paciente com infecção urinária falece, a Pernile não está no mesmo turno que a Cristine (tanto que nesse momento que ela pega a ficha dele para mostrar para o médico, pois era paciente dele e da toda a treta entre eles) e não é o mesmo paciente que a Cristine monta para fazer a reanimação, são pacientes diferentes... Assisti esses dias, no começo é bem devagar, mas quando a Pernile começa a desconfiar a coisa começa a pegar mesmo
Joy,sou enfermeira e socorrista.E posso dizer que fiquei assustada logo no início com a falta de controle com medicamentos,onde trabalhei temos que prestar contas na farmácia via receita para qualquer medicaçao,até mesmo a prescrição do"se necessário"que é uma prescrição que o médico deixa para intervalos dos que já estavam prescritos.A cena de ressuscitação onde ela literalmente"monta "no paciente é assustadora.Enfim...infelizmente existe mta competição entre alguns profissionais da saúde,o que não justifica a omissão para não virar alvo.Cidade pequena,enfermeira querida,pq era benéfico para o local tendo em vista que ela supostamente ressuscitava quem havia parado,imagino o quanto houve de omissão,pois fiquei abismada ao ouvir a enfermeira chefe dando um cala boca mesmo com duas denúncias.Vi a série antes e vc esclareceu mtos pontos que ficaram soltos.Como sempre vc arrasou na explicaçao.Gostaria de saber mais sobre a assassina,vida anterior,traumas,infância e como está hj.Bjs❤
Não é exaaatamente uma correção, é mais a nível de conhecimento mesmo: o diazepam não é um calmante, é um ansiolítico da classe dos benzodiazepínicos e que pode ser sim usado para esse propósito, mas em baixas doses. Com o aumento da dose, os efeitos mudam drasticamente, sendo sempre necessário acompanhamento médico. Medicamentos tarja preta deveriam ser usados com mais cautela, mas infelizmente tem sido comum o uso corriqueiro desses remédios sendo que outros que não causam dependência poderiam ser usados, como os antipsicóticos/neurolépticos para insônia. Gente, sou só uma estudante e trouxe a nível de conhecimento. Espero que meu comentário tenha sido útil. Obrigada pelo vídeo, Joice 💜
A nível de conhecimento,você deve saber q ele atua sim como calmante,em casos de convulsões inclusive. Ansiolítico,q no final dá no mesmo. Calmante! Meu pai toma diazepam,e atuo na área e é mto usado para controlar crises convulsivas e como calmante. Como ansiolítico é mais usado sertralina. Então Joice não errou. O remédio só tem um termo científico. Na teoria é bem diferente do q na prática.
Trabalhei com uma pessoa exatamente assim , fazia de tudo para ser o centro das atenções. Des de falar extremamente alto , a inventar mentiras absurdas. Toda segunda feira ela chagava com uma história mirabolante para contar . Era mt mt mt bajuladora dos nossos superiores, e tratava os outros de cargos menores com desprezo, obvio q pelas costas falava mal de todo mundo sem exceção. Ela fez da minha vida um verdadeiro inferno, quase meti a mao na cara dela dentro da empresa de tanta mentira q ela inventava a meu respeito para me prejudicar. Com 5 meses de servico, pedi as contas pq honestamente nao aguentei, a moça q ficou no meu lugar tbm nao aguentou, e com 4 meses trabalhando com ela pediu transferência, a moça q entrou no lugar da outra esta quase enlouquecendo e ja pensa em pedir transferencia tbm. É terrível conviver com esse tipo de pessoa .
Parece que muita gente teve o desprazer de cruzar com alguém assim,isso também aconteceu comigo a pessoa era exatamente assim,felizmente meu cargo é efetivo e ela era contratada,quando o contrato venceu nunca mais vi na minha vida,e peço ao meu Pai Oxalá pra não deixar cruzar meu caminho nunca mais.
O que impressiona é o fato de haver tanto troca de funcionários e ninguém perceber ou simplesmente fechar os olhos 😢 Parece algo tão nítido, se há tantas pessoas saindo ou reclamando a situação ou pessoa deveria ser verificada. Também já passei por isso😢
@@suanevasconcelos3060 Exatamente assim. Mas como ela bajula os superiores, ( a ponto de abrir porta de carro) eles fazem vista grossa com força . Na area q eu estava q por conhecidencia é area de saúde o ego fala mais alto amiga! Médicos , enfermeiros adoram ser bajulados . E eu como nao sou puxa saco de ngm preferi sair a ter q me submeter a esse tipo de comportamento constrangedor.
Joyce fui vê a série na Netflix gostei muito e voltei pra vê você contar a série gosto muito de você narrando parabéns pela quarta série você é excelente no que faz beijos ❤❤
Assisti a série antes do vídeo mas mesmo assim vim assistir e é impossível me arrepender! Like pro seu sucesso Joi Narrativa perfeita e dicção impecável!!! ❤
Com esse tipo de situação, dá até medo de ir ao hospital rsrs. Joice, faça um vídeo sobre o "Dr Death", a série está na HBO. Era um médico americano que causou a morte e deixou vários pacientes paraplégicos e tetraplégicos. E o mais intrigante, é que não dá para entender o "porquê" das atitudes dele.
Acabei de assistir. Me fez lembrar o caso de uma enfermeira aqui no Brasil que matava os pacientes para receber comissão de uma funerária. Na serie não ficou claro o porque Christina fazia aquilo.
Eu assisti essa série, muitas coisas me deixaram brava,uma delas foi como Perline foi tratada pelas demais enfermeiras depois da denúncia, como se ela fosse a criminosa 😡. Outra coisa, ao meu ver, esse hospital deveria ter passado por uma seria investigação e uma reforma administrativa, haja visto que os pacientes não tem nenhuma segurança. Era nítido que a “chefe das enfermeiras” sabia que algo errado estava acontecendo, ela foi avisada antes, mas não fez nada, para mim ela é praticamente uma “cúmplice”.
Boa tarde. Adoro seu trabalho. A contribuição q posso deixar é sobre a Dinamarca ser um país de altísimo renda e q proporciona ao povo todo atendimento de 1o mundo. Estranhei esse hospital ser tão mal administrado.
Acabei hoje de assistir a série. Dá calafrios de ver o quanto o ser humano pode ser podre. Inclusive, teve um caso de uma enfermeira que tentou matar um bebê....cada dia que passa a gente fica com mais medo
Assistí a série depois de ver esse vídeio...ela é curtinha, 04 episódios. Gostei, me fez refletir sobre o que pode acontecer dentro de um hospital e ficar totalmente obscuro, sem que as pessoas nem imaginem o q aconteceu. Não acredito que esse seja um caso isolado. Já vimos vários casos de enfermeiras assassinas ( Elize Matsunaga, é enfermeira por ex, não trabalhava em um hospital...mas e se..), esse perfil é assustadoramente comum! Fazendo uma reflexão aqui...dá medo de precisar ser hospitalizada!
Quando Joice falou sobre a questão da medicação aqui ser mais controlada em hospitais e também sobre esse primeiro caso que aconteceu me fez lembrar do meu avô. Ele foi internado por complicações no pulmão, pouco depois começou aquele corre corre no pronto socorro vem o médico e diz que ele teve uma parada cardíaca. Uns dias depois com a certidão de óbito na mão surge uma dúvida e pedimos o prontuário do meu avô, para nossa surpresa descobrimos que o enfermeiro trocou a medicação dele, aplicou morfina direto na veia e durante o procedimento de reanimação ele acabou fugindo do hospital. Mesmo com todas as explicação e desculpas de um "possivel erro" não deixa de ficar aquela sementinha na cabeça de que isso pode fazer parte de algo proposital :/
@@emillyferreira2250 com certeza eles têm todos os dados dele mas no BO não tinha nada nem telefone, conversando com a equipe disseram que ele havia sido afastado então com certeza tiveram contato com ele de alguma forma
Minha irmã tem uma amiga da igreja que trabalhou em hospitais, ela trabalha na radiografia. E essa amiga da minha irmã tinha uma colega enfermeira, essa enfermeira disse para ela que um dia o médico mandou ela aplicar uma medicação em um paciente, e ela, experiente, disse: "doutor, nessa dosagem o paciente vai morrer, não vai resistir". O médico retrucou: "não vai morrer". E ela : "vai, doutor. " O médico disse: "Faz o que eu estou mandando. O médico aqui sou eu ou é você? " E ela: tudo bem, o senhor tá mandando. Foi lá e aplicou a medicação no paciente, que não resistiu e morreu. Ela ficou calada com medo de perder o emprego, não quis denunciar o médico. A minha vizinha presenciou um caso parecido também. Ela estava com a mãe dela no hospital, e teve uma paciente que estava um pouco alterada e reclamando com a enfermeira. A enfermeira falou: ah tá, espera ai que logo eu vou te dar um remedinho que vc vai ficar quietinha. Logo depois ela retornou e aplicou uma medicação na mangueirinha do soro da paciente. A mulher amanheceu morta. Minha vizinha ficou com medo e logo tirou a mãe dela daquele hospital. Por essas e outras, nunca discuta com pessoas do hospital. Lá, a gente ou parentes nossos estão nas mãos deles, e eles podem se vingar. Ou ali na hora, ou depois, mais provável. Agora é comigo. Eu estava fazendo companhia para minha mãe que havia sido internada com arritmia cardíaca, e chegou as enfermeiras e aplicaram uma medicação no soro dela, em poucos segundos minha mãe deu um grito e desmaiou. Quando ela acordou, já não estava falando coisa com coisa. Não sabia mais nem comer sozinha, e tiveram que colocar uma sonda nela. A partir dai ela pegou pneumonia e logo faleceu. Eu tenho por mim que aplicaram algum remédio errado, ou de propósito, ou por erro médico mesmo. A partir dessas acontecimentos, eu não tenho mais uma boa imagem dos médicos e enfermeiros como eu tinha antigamente. Minha ideia era de que eram pessoas do bem, que estavam ali para ajudar os outros. Claro, eu sei que existem médicos e enfermeiros bons, mas não tem como a gente saber quem é e quem não é. Os médicos que me operaram de apendicite eram pessoas do bem. Inclusive arrumaram o meu intestino, porque segundo eles, era dobrado, e algum dia eu poderia correr sérios riscos. Minha barriga tem duas marcas, a da apendicite e outra bem no meio, abaixo do umbigo, que foi para arrumar o intestino dobrado.
Devermo rezar muito a Deus para não cairmos nas mãos de pessoas malignas. Graças a Deus eu cai nas mãos de médicos do bem.
Se vc tem alguma dúvida sobre oq aconteceu com sua mãe vc pode pedir o prontuário médico, lá fica registrado como se fosse um diário de tudo que aconteceu durante a internação
Já perdi as contas de quantas vezes eu comecei a assistir uma série e pouquíssimos tempo depois a Joice solta vídeo sobre. E isso me deixa muito feliz haha. Já que a maioria das séries eu gosto de ver o resumo da Joice e depois assitir e não estraga em nada a experiência. Comecei ontem, assitir dois episódios apenas.
Lembrei de uma médica chamada dra.. Virgínia aqui Curitiba-PR, que foi acusada a muitos anos tipo 2005, 2010 que dizem que muitos pacientes do SUS morriam na mão dela, justamente por ela mandar aplicar devidos medicamentos neles.
Me compadeci dos familiares que tiveram seus parentes mortos a pena foi muito pouco ainda bem que a filha está a salvo parabéns Joice foi bem legal como sempre.
Oi Joici, comentando de novo na esperança de vc ver rs! Poderia trazer o caso da queda do vôo 447? Quase 14 anos após o acidente a Air France e e Airbus foram absolvidas causando muita indignação. Agradeço desde já ❤
Joici, não há o que se desculpar. Você é impar. Como sempre deixo para assistir nas madrugadas, e mais uma vez, fazendo jus ao nome do canal....terminando e já amanhecendo 05:59 AM. Bjjuss
Joi🥰 A correria não tem me deixado muito tempo para assistir e comentar😕 mas estou sempre aqui. Sabe, também sou da área da saúde, já aposentada. O que existe, no meu ponto de vista, são os que tem o Dom de cuidar do próximo, conforme caráter e retidão no juramento de formando e os que, estão ali por vaidade, última opção, achar que "vestir branco e jaleco" com identidade da área é um mero status e não há espaço para mais nada. Apenas vaidade, arrogância e falta de moral e ética. E para meu espanto, durante a narrativa me veio um pensamento: "Envenenamento e mulher/ mulher e envenenamento. Pq andam em paralelo, quando se quer e pode?" Esquece. Isso é muito antigo... Sempre amando esse Canal, te admirando e deixando minha fidelidade, lealdade, credibilidade. Merece. Bjs nos bebês e abraço no Charles. 😻🎧💜🧹🏡
Assisti a série e gostaria sim, de saber mais da personalidade da Christine, nunca é demais sabermos a que ponto as pessoas podem chegar. E olhe, até podemos ter umas Christines a nossa volta sem saber! Ótimo vídeo, mto bem explicado. Parabéns!
20:59 a série Virgin River conta a história de uma enfermeira eslecializada em partos. Quem faz os partos na série é essa enfermeira. É uma história fictícia achei legzl falar pq a Joice ta falando nesse assunto.
Joiceflix nunca erra. Assisto as séries a partir das dicas e videos assistidos aqui, pois o trabalho que Joice faz aqui não estraga em nada a experiência.❤
Mesmo acho muito arriscado já ouvi falar de hospital que fazem isso com pacientes em fazes terminal ,o que mesmo que venha a obto não justifica antecipar, está enfermeira era diabólica mas foi colocada um anjo para confrontar Deus e maior e poderoso.
Parece q infelizmente isso n é tão incomum. Trágico p as vítimas e suas famílias, além do fato d q a prova é muito difícil d se obter. Comportamento monstruoso 😱😱😱😰
Ela tinha Muncholsen por procuração.....começou com a filha e estendeu aos pacientes. É um transtorno grave e ligado ao alto grau de psicopatia é fatal prós pacientes dela.... O hospital também não colaborou por causa das indenizações.
Eu acho que o pior que a Christina , exceto a Pernille, é a omissão das pessoas em volta dessa situação , o hospital , o pior do pior é o esforço que a Pernille fez para ser levada a sério, as pessoas não queriam se envolver mesmo com mortes estranhas acontecendo , a chefe das enfermeiras um horror ! A omissão deveria ser crime . Fiquei de boquiaberta , a Dinamarca é do tamanho de Porto Alegre e numa cidade do interior ainda, deve ter 500 moradores 😅… eu acho esta série muito mais revoltante do que o filme O Enfermeiro da Noite, e para piorar , 12 anos de prisão 😮 ?? O enfermeiro americano achei justo. Uma pena que na Dinamarca os mortos são cremados na sua maioria ….
Que história terrível. Vou assistir o documentário por que achei interessante vc contando. Vc pesquisa tudo muito bem e coloca tudo de uma forma clara.
Assisti essa minissérie com minha namorada no final de semana e ela relembrou de 2020 quando tive neutropenia febril devido a quimioterapia e precisei ficar internada por 10 dias. Minha namorada ficou o tempo todo comigo pois morria de medo de alguém me dar algum remédio errado, principalmente porque sou alérgica a alguns antibióticos e meu tratamento era todo feito com esse tipo de medicamento. Joici já maratonei todos os vídeos do sei canal.. você é incrível! ❤
Parabéns pelo trabalho. Me lembra quando meu irmão morreu ele era alcoólatra já tinha sido internado num hospital aqui em São Paulo,onde esse mesmo faleceu meu avô,um primo , irmão e tbm o esposo. Estranho quando fomos perguntar para um amigo que foi internado com ele , disse que naquele domingo dia dos pais ele ligou para casa e falou com nossa mãe. A tarde assistiu o jogo na tv e a noite ele faleceu ( estranho o amigo fugiu de lá por desconfiança) muito triste isso 😞
Nossa como é complicado: a gente passa mal, tem um problema de saúde, vai para um hospital em busca de cura, salvação e acaba encontrando a morte. Sempre achei que ficamos muito vulneráveis nas mãos dos médicos e enfermeiros. Uma série muito boa. Gostaria sim de saber mais sobre Cristine, Joici querida 🙆♀️🎥🌹🌹🥰🥰🥰🥰
Sou enfermeira, infelizmente na profissão de enfermagem é cobra comendo cobra. Ninguém é amigo de ninguém sempre tem um querendo ser o melhor . Uma pessoa que tem capacidade de fazer o seu trabalho com eficaz não precisa de platéia. Essa psicopata foi uma interpretação perfeita de narcisista a profissão de enfermagem está cheio de mulheres assim. As vezes não leva ao estremo como morte paciente . Mas faz coisas absurdas só para ser reconhecida. Não tem nenhuma empatia com os outros colegas de profissão. Tive uma ex professora que era do mesmo jeito muito capacidade. Mas era sem vergonha transava até no banheiro do pronto atendimento com médico, aluno, enfermeiro , técnico sendo homem passava o rodo. E as outras enfermeiras não prestava só ela era melhor .
Nossa Joici não tenho Netflix ou HBO, tenho amazon prime e só mais graças a você posso ouvir casos dessas series muito boas, é muito bom sei que você conta com muita responsabilidade e respeito, com a gente aqui do canal. Minha avó entrou uma epoca em que ficou bem velhinha internava muito eu sempre perguntava quando um enfermeiro ia medica-la eu era acompanhante dela certa vez enfermeiro me falou pela manha que estava dando sertralina para minha avó eu disse que não desse porque minha avó não tomava essa medicação ele teimou e disse que tinha fazer o trabalho dele estava na planilha medica eu que devia estar equivocada, fui atrás do medico que internou minha avo chamei minha mãe ela repassou todas as medicações e ficou claro para o medico alguém do posto de enfermagem trocou a medicação da minha avó com a medicação da paciente do quarto ao lado, a mulher do quarto ao lado com a troca da medicação começou a gritar da murros na parede ela estava em crise psiquiátrica e minha avó passou a dormir dia e noite o que nunca aconteceu nem comer conseguia, é um perigo porque minha avó era DPOC - Doente pulmonar crônico, dormia bem acordava com pneumonia nos 2 pulmões.
Assisti a série, e você passa perfeitamente os fatos, mesmo aqueles que inicialmente ficam obscuros, e que vão sendo revelados aos poucos. Parabéns, @Joice! Sua narrativa ficou melhor que a série. 😊
Que história ..... Eu também fiquei com receio de pronto socorro agora 😅... Deus me livre entra no hospital com um problema simples e sair de lá defunta 😂😂😂... # vamos rir para não chorar ..RS .. bjs no seu coração Joyce !
Tudo contado pela Joici é muito bom. Joici no Brasil os enfermeiros pode sim realizar o parto normal, inclusive o parto da minha filha quem realizou, foi uma enfermeira e me orgulho muito disso, sou profissional da saúde e é ótimo ver uma enfermagem de qualidade e atuante.
Não teve um período que ficou proibido? Uma colega de trabalho há 15 anos atrás se especializou e não pode exercer no Brasil, se mudou para Argentina. Eu achei que apenas Doulas contratadas de forma particular podiam fazer e no hospital com a prática de medicina institucionalizada não podia. Agora bateu curiosidade. Obrigada pelo aviso BB💕
Moro em Joinville SC, minha filha tem 6 anos e o parto dela tbem foi feito por uma enfermeira, depois que minha filha tinha nascido o médico entrou na sala. Hospital particular, ótimo atendimento e a enfermeira foi extraordinária.
@ se não me engano houve algo a respeito, mas foi logo derrubado, minha filha tem 21 anos e o parto foi normal sem complicações. Sei que em São Paulo enfermeiros acompanham pré natal, solicitam exames e podem prescrever algumas medicações como vitaminas. No âmbito hospitalar realizam o parto normal e qdo há complicações a equipe médica entra em ação. E em relação ao parto normal elas geralmente são mais pacientes e humanas, coisa que eventualmente alguns médicos não têm, isso claro varia de profissional p profissional. Mas a especialização é regulamentada sim, maiores informações só com o COFEN, mas em São Paulo nos postos e hospitais administrados pelas irmãs Marcelinas enfermeiros são muito ativos.
Doulas não podem fazer partos, são apenas apoio para a gestante. Partos hoje no Brasil só podem ser feitos por médicos ou enfermeiras obstétricas ( em casa ou nas maternidades), também parteiras podem, mas não dentro dos hospitais.
Parabéns por mais um excelente relato Joici. A pena dela foi muito branda. Ela deveria ter sido condenada à prisão perpétua. Eu gostaria de um vídeo sobre a verdadeira história desta Enfermeira.
Bom Dia!!! Eu assisti ontem e ameiiiiiiiiii. Muito boa realmente. Finalmente algo bom pra assistir na Netflix, pq ultimamente só passa filmes e séries VELHAS, ANTIGAS, TÁ MUITO CHATO ISSO!!!
Num hospital Evangélico ,aqui em Curitiba,aconteceu um verdadeiro filme de terror,por causa de uma enfermeira que "levava a óbito " várias pessoas.Parentes acabaram por estranhar e denunciaram ela,foi um caso muito comentado aqui.
Se vc procurar sobre o caso parece q é uma prática legal nas UTIs, eles avaliam quanto vc tem chances de sobreviver e os que tem menos chances eles diminuem o ritmo do aparelho até a pessoa morrer para abrir vaga para alguém com mais chances de sobreviver, isso acontece pq sempre falta vaga nas UTIs, não sei explicar com os termos corretos, mas oq ela fazia não foi considerado crime, fazem isso em todos os hospitais, achei bem assustador isso
Filme excelente, em uma ambientação bem feita em relação à estrutura hospitalar e conhecimentos de RCP. Uma retratação fiel a história real. Que ficou perfeita com a narração de Joice . Adoro seus vídeos .
Muito boa a forma que a Joici narra as histórias. Cheguei a pouco tempo e estou apaixonada neste canal. Estava assistindo alguns videos antigos e a qualidade é sempre impecável. Amo demais.
Não precisei chegar ao fim do vídeo... Trabalhei 18 anos num hospital pequeno, de interior, e jamais vi tal bagunça. Enfermeira gerente: incompetente e omissa. Médicos: omissos. Farmácia do hospital: aparentemente inexistente. Enfermeira Christine: psicopata (não se importa com a vida dos pacientes) e narcisista: sempre buscando receber méritos e admiração imerecidos. Uma loucura total!
O que você fazia no hospital? Qual sua função?
Essas histórias sempre desbloqueiam um novo medo: encontrar um(a) psicopata/sociopata no hospital enquanto estiver internada para tratamento. Nenhum minuto de sossego!
O que Cristina tem é um transtorno de personalidade histriônico 😊 em geral se percebe rápido esse transtorno. Nesse caso fecharam os olhos😢
@@Truecriminalcortes nossa...não soube!
@@keilaf8 verdade!
Ela nao é psicopata, pelo comportamento ta mais pra Transtorno de Personalidade Histriônico
Na minha igreja se ensina a fazer uma oração ao se deitar e ao levantar. Ao sair de casa e agradecer ao voltar. Os judeus por exemplo, usam recitar o Salmo 91 ao deitar e logo que se levanta. Pode ser uma ajuda. A impressão que dá é que algo quer nos engolir vivos aí fora. Mas fomos feitos para sermos livres, amáveis e felizes. 🙏🏼✨💕
Sobre o ensino de enfermagem e atribuições, a título de curiosidade e sobre o que Joici fala no meio do video, sim, na Europa de uma maneira em geral a enfermagem tem uma autonomia grande. A maioria faz o primeiro atendimento, investiga, prescreve medicamentos, assiste partos e muitas outras coisas. Por isso que os sistemas fluem mais. Fui atendida na Inglaterra por conta de uma queda e suspeita de fratura na mão e tudo foi feito por enfermeiras. Serviço EXCELENTE. E no Brasil existem as obstetrizes - enfermeiras obstetricas - que realizam desde o pré-natal até o parto em si, sem nenhuma intervenção médica (quando são partos sem risco de complicações). É só fazer a residência/especialização depois da graduação em enfermagem.
Ótimo esclarecimento
Durante a minha gravidez e parto fui acompanhada por enfermeira maravilhosas , só passei pelo médico pq no fim de tudo foi cesária , mas até assim elas iam onde eu estava pra verem se fui bem tratada , perfeitas ( no meu caso eram todas mulheres) .
É um caso a se pensar, pq fiquei assustada quando soube q a mãe de uma amiga (trabalhava na farmácia de um grande hospital público aqui de SP), entregando medicamentos, e fingia ler a receita, e nem sequer sabia ler. Ela tinha q perguntar a outras colegas pra ler a receita, dizendo q não entendia a letra do médico, e pela cor da caixa do medicamento ela se virava. Pode? Tenho muito medo de hospitais hj em dia!!!
Já no meu parto, um caos! Foi cesária, o médico saiu da sala e deixou pras enfermeiras terminarem e me levar pro quarto, era particular tudo, mas numa maternidade q atendia o SUS tb. Como era troca de turno da enfermagem, ou seja, 10hs da noite, o médico saiu, e eu fiquei lá na sala, ninguém aparecia pra me tirar do centro cirúrgico. Meu marido ficou como um pateta lá fora aguardando, viu o médico sair, e eu nunca q saia. Mais de 1 hora depois, o médico passou de volta. E viu meu marido ainda lá e perguntou pq não tinha ido pro quarto. Ele informou q eu ainda não tinha saído da sala . O médico ficou possesso, entrou na sala correndo, com as enfermeiras, e me tiraram de lá. Só q nessa altura eu já estava com hipotermia, congelada de tanto ficar naquele freezer. Foi um absurdo o q as enfermeiras fizeram. Inclusive estavam debochando pq era "pago" né? Fizeram observações pq foi colocado a sonda depois da anestesia, etc...enfim, a desgraça de gente q não faz o seu serviço direito e com sensatez. Meu marido podia ter processado o hospital mas não o fez nada. Pagamos médico, anestesista, hospital, tudo, particular pra acontecer isso. Fiquei horas com muitos cobertores em cima de mim pra voltar ao normal, num calor de 30 graus naquela época. Tanto é q tive 1 filho, e nunca mais, tamanho foi o trauma, causado por enfermeiras! Fora, quando fazem do braço da gente uma peneira pra fazer um simples exame de sangue!😢😡 Até hj tenho trauma qdo entro numa sala gelada pra fazer algum exame. É dose viu!!!
@@meumundoca feliz em saber! ❤❤
Joice, vc poderia contar sobre o ex-auxiliar de enfermagem Edson Izidoro Guimarães acusado de matar 130 pacientes em um hospital público no Rio de Janeiro. Ele tinha um esquema com uma funerária. Ele ficou conhecido como o Anjo da Morte ou o Enfermeiro da Morte.
Up
Up
Up
Up
Up
53:57
Joici a justiça não investigou quantas foram as mortes suspeitas em que a Cristina prestou atendimento??
Que falta de empatia com as vítimas!!
Eu moro na Dinamarca. Essa história mexeu muito com os dinamarqueses e abalou muito os hospitais.
Joici está cada dia mais linda! Uma das melhores contadoras de história do país. Joi, já pensou em entrar no ramo jornalístico? Você mandaria muito bem!
Até já pensei, mas outras pessoas escolhendo minhas palavras e pautas e faz assim e para determinado público, acho que não daria certo. Gosto de ligar a câmera e divir os assuntos com pessoas que gostam dos assuntos e também me gera uma adrenalina muito boa. Será que eles vão gostar do tema? Nunca advinhamos o futuro, mas sou muito feliz e grata por realizar esse trabalho pensando em quem estava comigo quando esse Canal tinha 100, depois 500, depois 1k .... É muito gratificante 🙏💕
@ Tem toda razão. Eu amo você falando que você quer.
Siiiiim, também pensei nisso e você notou o quanto ela está ficando cada vez mais linda nesses últimos meses?! Parece até que andou fazendo uma consultoria de estilo
@@mariaalicegs3368 mudou a cor do ruivo, e com isso ela pode usar muitas cores e acessórios.
Palavras dela.
Sem contar que ela se libertou de vizinhos barrulhentos
@@fernandasantosferreira3706 siiim, eu acompanhei todo esse processo, você percebeu como "há males que vem para o bem".
Tem muita gente assim. Veja essas pessoas que vivem expondo os outros e criticando os comportamentos alheios com o fim de parecerem os mais dignos. Já vi colegas que prejudicavam outros para mostrar que seriam os melhores.
É uma pena esse tipo de situação .. sou enfermeira que acompanha estudantes de enfermagem em seus estágios, e a gente faz tudo com muito cuidado, atenção, seguindo todos Os Certos da Enfermagem (9 certos da enfermagem) e sempre com amor e carinho, para que o paciente sinta-se confortável e confie em nosso trabalho... Lastimável histórias como essa.
As vezes faço um joiciflix e acabo nos vídeos bem antigos,como a Joici se aprimorou e melhorou na sua forma de narrar as histórias , é bem difícil assistir outros canais que tem esse mesmo tipo de conteúdo porque na minha opinião a Joici é a única que "desenrola" a história com maestria,no tempo certo sem mimimi ,ela só faz❤
verdade, a Joici do primeiro vídeo é quase outra pessoa kkk
a pratica leva a perfeiçao, adoro ela
Eu sempre tenho vontade de assistir as séries, mas tenho preguiça de começar. Minha salvação são os vídeos da Joici sobre a séries. Kkkkkkk
Idem ❤️😃
🙋♀️
Idem kkkkkk
Achei muito corajosa e humana a atitude da Penirle. Gostei muito da série é chocante saber que é verídica e isso nos traz vários questionamentos.
Sou Enfermeira!
Maratonei essa série..
Sou enfermeira e já tinha assistido a série, e o que ficou estranho foi a medicação que ela administrava diziam ser diazepan, mas o medicamento é transparente, o que é leitoso é o propofol, a mesma medicação que Michael Jackson usava. Já trabalhei em setor particular que a liberação de medicamentos controlados era bem rígida, porém em alguns lugares não tem tanto controle e eu já tive que cuidar de outros profissionais de saúde viciados nesses medicamentos devido a facilidade que eles tem de conseguir
Provavelmente ela diluia. O diazepam fica com aspecto leitoso quando é diluído.
Vai do fabricante. Lembra que é outro país.
Questionei tb a cor da substância ao assistir.Mas deixei de pensar mto por ser outro país...pode ser.Mas aqui no Brasil vc está corretíssima
Recebemos muitos medicamentos importados durante a pandemia. Dá pra ver que tem diferenças. Mas pode ser tbm uma licença técnica do filme. Pra ficar visível que SIM tinha algo ali.
@@salmaraquel4132 aqui onde eu trabalho o Diazepam fica com aspecto leitoso quando diluído. Puro ele é transparente mesmo. Tanto que quando vi no filme imaginei que se tratava do Diazepam.
Esse julagamento foi meia boca, a administração do hospital também. Esse caso mostra que não é só no Brasil que temos julgamentos terriveis e hopistais questionaveis.
28:00 Joici , na verdade acontece de termos que "montar" no paciente para fazer a RCP, isso acontece normalmente quando estamos fazendo a transferência do mesmo, seja de uma unidade de internacao, de uma sala de exames, da rua, na ambulancia .... Enquanto estamos em transporte de um pqciente em PCR o mais comum é montarmos em cima dele pois a maca não é estável, outra pessoa deve estar na parte superior para ventilar as vias aéreas... O padrão é apoiar o joelho no leito, claro, mas não é incomum ver um profissional da saúde massageando dessa forma . É bem desconfortável para ser sincera :/
Joice gostaria de pedir pra vc falar sobre o filme Negação, que fala sobre a historiadora Deborah Lipstadt. O filme trata sobre um escritor/"historiador" que não acredita no holocausto e uma historiadora judia a Deborah Lipstadt que faz críticas a ele em seu livro e isso rende um julgamento histórico.
Eu sou enfermeira a 32 anos, gostei do relato e vou assistir.
Na maioria dos outros países não existem técnicos ou auxiliares de enfermagem.
Mas não tenha medo, em todas as profissões tem pessoas com distúrbios psiquiátricos importantes, ainda bem que na nossa tem mais bons profissionais que o contrário.
Aqui no Brasil nós enfermeiros também podemos fazer prescrições de medicamentos de alguns, mas é preciso protocolo institucional, somos amparados por lei.
Aqui na noruega, nenhuma enfermeira ou enfermeiro pode dar remedio sem a autorizacao do medico, Os remedios sao todos controlados. As enfermeiras so administram conforme o que foi prescrito pelo o medico.
Sugestão, Submersa: o desaparecimento de Kim Wall, tem na HBO, ela era uma jornalista que desapareceu quando foi fazer uma entrevista com um construtor de submarino famoso. Infelizmente, ela foi assassinada, mas a história é bizarra. Também é um caso que foi pouco comentado aqui no Brasil.
Up
Up
Up
Obrigada Dorian, uma ótima dica!!
Up
ESTIVE FORA DO BRASIL POR UM PERÍODO E TE REVENDO AGORA AINDA FICO ENCANTADO COM SUA ÚNICA E COMPETENTE MANEIRA LÚCIDA E PROFISSIONAL DE NARRATIVAS DE CASOS CRIMINAIS VC PRENDE A ATENÇÃO E NOS LEVA DIRETO AO CENTRO DA HISTÓRIA PARABÉNS POR SEU TRABALHO IMPECÁVEL
Aêê ,eu já assisti ,gostei mas é assustador imaginar q isso foi verdade mesmo ,achei parecido com o Enfermeiro da Noite apesar dos comportamentos dos assassinos serem diferentes ,na minha opinião .
Joi, bem que vc poderia trazer a série da Candy Montgomery, é baseada em um caso criminal real, inclusive a HBO está lançando uma série nova sobre esse caso com uma das irmãs Olsen
Mesmo já tendo assistido a série estou aqui concentrada ouvindo a Joici só por amar o jeito como ela conta histórias
Concordo plenamente com você!
Eu tb!
Eu tbm!!
Joice, aqui a enfermagem pode fazer consultas; inclusive no posto de saúde é uma parte muito presente do trabalho do enfermeiro; e partos também, com especialização em obstetrícia (mas com o acompanhamento de um obstetra)!
Eu assisti. Muito incrível. A gente tem um mix de sentimentos, menos alegria. Eu fiquei tão tensa, que quase rasguei meu travesseiro. Gente vale muito a pena. Só é triste saber que isso aconteceu de verdade. Tive vontade de chorar. Parabéns Joici.
Concordo com opinião de um seguidor que suas análises superam o filme, muito envolvente e deixa o filme, que vc assistiu alguns episódios e achou porcaria, seu relato é muito melhor que o filme.
A Pernille foi corajosa de continuar no mesmo hospital. Além dos colegas que ficaram contra ela, ainda tinha o perifo da Cristine aparecer e querer se vingar.
É isso q fiquei sem entender? Não gostaram q a pernille denunciou a doida? A série mostra o povo virando a cara pra ela
@@su01quaresma também fiquei sem entender. Então quer dizer que eram coniventes.
Eu não entendi pq viraram a cara pra ela!
@@su01quaresma Classe médica tem muito disso eles se protegem demais. Tanto que nenhum médico pega caso de outro médico que houve erro médico ! Tu não vê nenhum médico falando de outro por mais errado que seja. Exemplo que nenhum médico falou do Abidassim !!
@@brunadezorzi001 Classe médica tem muito disso eles se protegem fecham os olhos para muita coisa. Tu nunca vai vê alguém da área da saúde falando que médico x cometeu tal erro !
Tanto quanto teve o caso do Abidamassim o médico de reprodução que abusava dos pacientes. Cadê os médicos e enfermeiros que falaram dele ? Não teve nenhum !!!
Trabalho na uti de um hospital da rede pública aqui na minha cidade e posso dizer, o controle de medicamentos e extremamente rigoroso… e isso faz toda a diferença no controle. A gente não pode pegar, a farmácia libera mediante a prescrição do médico. O médico faz a prescrição, que vai direto na farmácia e a farmácia já envia a quantidade certa pros horários corretos. Qq mudança tem que ser informada na farmácia pelo médico. A farmácia sofre auditorias direto, e qq falta, quebra de ampola ou problema com medicação tem que ser imediatamente reportado sob pena de advertência para todos os envolvidos (desde pedidos até a própria farmácia)
Teve um certo momento que eu pensei nas mortes como vingança pela irmã dela. Teorizei tanto que pensei assim: "ela vai fazer o msm número de vítimas até chegar na idade da irmã". Mas enfim...gostei muito. Séries nórdicas estão ganhando um destaque ótimo na Netflix.
Joi, faz um vídeo da série Cinco dias no Hospital Memorial, conta a história do que aconteceu no hospital depois do furacão Katrina nos EUA, alguns pacientes não conseguiram ser evacuados e seriam deixados sozinhos para morrer, e então a médica responsável na época acabou por decidir sozinha fazer eutanásia nos pacientes. A série é muito boa e divide muitas opniões
Aonde tem esta série por favor
@@DalvaSouzaFrancoMoreira-pm6jo ela é da AppleTv+
Up
Parece muito boa, vou procurar a série
@Bianca Farias este app no caso só funciona para os IPhones ou aparelhos da Apple? Da para assinar em smartphone?
Essa história me fez lembrar de uma situação, mas graças a Deus foi o contrário 😅. Eu precisei ir ao hospital com crise renal e o enfermeiro veio né aplicar a morfina. Pessoal que cuidado aquele anjo teve. Ele me explicou tudo que ia acontecer. Segurou minha mão, fez exercício de respiração. Aí ele injetou, foi quando entendi o mal estar que dava e que eu ia precisar daquela “mao” ali. Fui tratada com muito carinho por ele nos dias que se passou. Aquele senhor com certeza é um anjo na terra além de enfermeiro.
Raro!
Sim, a morfina conforme vai entrando eu senti como se estivessem me apertando por dentro, é mt estranho
@@Kkkkkkarla é meio desesperador né??? Tipo “meu deus será que eu to bem?”
Boa noite Joice! Ótimo trabalho! Excelente vídeo. Realmente a Pernile (?) foi muito corajosa mesmo. Se a Cristina desconfiasse dela, certamente ela daria um jeito de fazer com que a Pernile acabasse sendo acusada no seu lugar. Quanta injustiça na pena dela... Essa mulher merecia mesmo a prisão perpétua. O hospital também teve uma grande parcela de culpa pois, encobriu outros crimes cometidos por ela, em benefício próprio. Para fugir do escândalo que seria se todas as mortes provocadas por ela fossem descobertas. Duvido muito de que os responsáveis pelo hospital não tenham escondido mais coisas para abafar o escândalo. No fim, quem se deu bem foi a Cristina pois já está solta por ter cumprido essa pena ridícula. Não me admiraria nada se ela, de alguma forma voltar a fazer tudo de novo. Pessoas como ela não mudam, só pioram com o passar do tempo. Gostaria muito se você pudesse fazer um vídeo sobre a vida dessa psicopata. Parabéns Joice, você como sempre cumpre o que promete em todos os seus vídeos. Um grande abraço. ❤
Joiii! Seu cabelo nesse tom de Ruivo mais escuro,
Ficou um luxoooooo!! Mais belíssima ainda. ❤ Amamos. Te deixou mais corada.
Aquele caderno a que você se referiu era de anotações dos óbitos. A enfermeira responsável pelo plantão (ou que estava no comando na hora do óbito) assinava no caderno. Não eram anotações de medicamentos. Ali a Perline percebeu que em um ano 22 mortes foram "assinadas" pelo Christina.
Joice só uma observação. Quando o paciente com infecção urinária falece, a Pernile não está no mesmo turno que a Cristine (tanto que nesse momento que ela pega a ficha dele para mostrar para o médico, pois era paciente dele e da toda a treta entre eles) e não é o mesmo paciente que a Cristine monta para fazer a reanimação, são pacientes diferentes... Assisti esses dias, no começo é bem devagar, mas quando a Pernile começa a desconfiar a coisa começa a pegar mesmo
Joy,sou enfermeira e socorrista.E posso dizer que fiquei assustada logo no início com a falta de controle com medicamentos,onde trabalhei temos que prestar contas na farmácia via receita para qualquer medicaçao,até mesmo a prescrição do"se necessário"que é uma prescrição que o médico deixa para intervalos dos que já estavam prescritos.A cena de ressuscitação onde ela literalmente"monta "no paciente é assustadora.Enfim...infelizmente existe mta competição entre alguns profissionais da saúde,o que não justifica a omissão para não virar alvo.Cidade pequena,enfermeira querida,pq era benéfico para o local tendo em vista que ela supostamente ressuscitava quem havia parado,imagino o quanto houve de omissão,pois fiquei abismada ao ouvir a enfermeira chefe dando um cala boca mesmo com duas denúncias.Vi a série antes e vc esclareceu mtos pontos que ficaram soltos.Como sempre vc arrasou na explicaçao.Gostaria de saber mais sobre a assassina,vida anterior,traumas,infância e como está hj.Bjs❤
Não é exaaatamente uma correção, é mais a nível de conhecimento mesmo: o diazepam não é um calmante, é um ansiolítico da classe dos benzodiazepínicos e que pode ser sim usado para esse propósito, mas em baixas doses. Com o aumento da dose, os efeitos mudam drasticamente, sendo sempre necessário acompanhamento médico. Medicamentos tarja preta deveriam ser usados com mais cautela, mas infelizmente tem sido comum o uso corriqueiro desses remédios sendo que outros que não causam dependência poderiam ser usados, como os antipsicóticos/neurolépticos para insônia. Gente, sou só uma estudante e trouxe a nível de conhecimento. Espero que meu comentário tenha sido útil. Obrigada pelo vídeo, Joice 💜
A nível de conhecimento,você deve saber q ele atua sim como calmante,em casos de convulsões inclusive.
Ansiolítico,q no final dá no mesmo.
Calmante!
Meu pai toma diazepam,e atuo na área e é mto usado para controlar crises convulsivas e como calmante.
Como ansiolítico é mais usado sertralina.
Então Joice não errou.
O remédio só tem um termo científico.
Na teoria é bem diferente do q na prática.
@@mariceliadonascimento1181 eu disse que pode ser usado pra essa finalidade, mas não é a principal, nem deveria ser
@@IsamaraCamurimelhor só editar seu comentário!
Em nível* 😊
Eu tomo clonazepam 🙋🙋🙋🤣🤣
Trabalhei com uma pessoa exatamente assim , fazia de tudo para ser o centro das atenções. Des de falar extremamente alto , a inventar mentiras absurdas. Toda segunda feira ela chagava com uma história mirabolante para contar . Era mt mt mt bajuladora dos nossos superiores, e tratava os outros de cargos menores com desprezo, obvio q pelas costas falava mal de todo mundo sem exceção. Ela fez da minha vida um verdadeiro inferno, quase meti a mao na cara dela dentro da empresa de tanta mentira q ela inventava a meu respeito para me prejudicar. Com 5 meses de servico, pedi as contas pq honestamente nao aguentei, a moça q ficou no meu lugar tbm nao aguentou, e com 4 meses trabalhando com ela pediu transferência, a moça q entrou no lugar da outra esta quase enlouquecendo e ja pensa em pedir transferencia tbm. É terrível conviver com esse tipo de pessoa .
Parece que muita gente teve o desprazer de cruzar com alguém assim,isso também aconteceu comigo a pessoa era exatamente assim,felizmente meu cargo é efetivo e ela era contratada,quando o contrato venceu nunca mais vi na minha vida,e peço ao meu Pai Oxalá pra não deixar cruzar meu caminho nunca mais.
O que impressiona é o fato de haver tanto troca de funcionários e ninguém perceber ou simplesmente fechar os olhos 😢
Parece algo tão nítido, se há tantas pessoas saindo ou reclamando a situação ou pessoa deveria ser verificada.
Também já passei por isso😢
@@suanevasconcelos3060 Exatamente assim. Mas como ela bajula os superiores, ( a ponto de abrir porta de carro) eles fazem vista grossa com força . Na area q eu estava q por conhecidencia é area de saúde o ego fala mais alto amiga! Médicos , enfermeiros adoram ser bajulados . E eu como nao sou puxa saco de ngm preferi sair a ter q me submeter a esse tipo de comportamento constrangedor.
@@andressailidia1284 odeio puxa-sacos com todas as minhas forças
Isso aí são pessoas pisicopatas e devem ser interditadas...
Joyce fui vê a série na Netflix gostei muito e voltei pra vê você contar a série gosto muito de você narrando parabéns pela quarta série você é excelente no que faz beijos ❤❤
Joice, ouvi essa história por outros RUclipsrs e só quero dizer: vc arrasa! Seu trabalho deveria valer mais pela qualidade e integridade. Amei ❤️
Assisti a série antes do vídeo mas mesmo assim vim assistir e é impossível me arrepender! Like pro seu sucesso Joi
Narrativa perfeita e dicção impecável!!! ❤
Com esse tipo de situação, dá até medo de ir ao hospital rsrs.
Joice, faça um vídeo sobre o "Dr Death", a série está na HBO.
Era um médico americano que causou a morte e deixou vários pacientes paraplégicos e tetraplégicos.
E o mais intrigante, é que não dá para entender o "porquê" das atitudes dele.
Acabei de assistir. Me fez lembrar o caso de uma enfermeira aqui no Brasil que matava os pacientes para receber comissão de uma funerária. Na serie não ficou claro o porque Christina fazia aquilo.
Essa minissérie é incrível! Gostei demais..... Narrativa tensa e prende sua atenção do início ao fim.... Super vale apena .. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Eu assisti essa série, muitas coisas me deixaram brava,uma delas foi como Perline foi tratada pelas demais enfermeiras depois da denúncia, como se ela fosse a criminosa 😡.
Outra coisa, ao meu ver, esse hospital deveria ter passado por uma seria investigação e uma reforma administrativa, haja visto que os pacientes não tem nenhuma segurança. Era nítido que a “chefe das enfermeiras” sabia que algo errado estava acontecendo, ela foi avisada antes, mas não fez nada, para mim ela é praticamente uma “cúmplice”.
Boa tarde. Adoro seu trabalho. A contribuição q posso deixar é sobre a Dinamarca ser um país de altísimo renda e q proporciona ao povo todo atendimento de 1o mundo. Estranhei esse hospital ser tão mal administrado.
Acabei hoje de assistir a série. Dá calafrios de ver o quanto o ser humano pode ser podre. Inclusive, teve um caso de uma enfermeira que tentou matar um bebê....cada dia que passa a gente fica com mais medo
Assistí a série depois de ver esse vídeio...ela é curtinha, 04 episódios. Gostei, me fez refletir sobre o que pode acontecer dentro de um hospital e ficar totalmente obscuro, sem que as pessoas nem imaginem o q aconteceu. Não acredito que esse seja um caso isolado. Já vimos vários casos de enfermeiras assassinas ( Elize Matsunaga, é enfermeira por ex, não trabalhava em um hospital...mas e se..), esse perfil é assustadoramente comum! Fazendo uma reflexão aqui...dá medo de precisar ser hospitalizada!
Não vi pq achei que podia ser igual o caso do enfermeiro …. Curtindo seu vídeo ! Daí , conforme a opinião da mestra , eu assisto … 🥰
Sim, gostaria de saber mais sobre a vida da Cristiane, até para avaliar melhor o seu psiquismo.
Quando Joice falou sobre a questão da medicação aqui ser mais controlada em hospitais e também sobre esse primeiro caso que aconteceu me fez lembrar do meu avô. Ele foi internado por complicações no pulmão, pouco depois começou aquele corre corre no pronto socorro vem o médico e diz que ele teve uma parada cardíaca.
Uns dias depois com a certidão de óbito na mão surge uma dúvida e pedimos o prontuário do meu avô, para nossa surpresa descobrimos que o enfermeiro trocou a medicação dele, aplicou morfina direto na veia e durante o procedimento de reanimação ele acabou fugindo do hospital.
Mesmo com todas as explicação e desculpas de um "possivel erro" não deixa de ficar aquela sementinha na cabeça de que isso pode fazer parte de algo proposital :/
Penso que ela tentava matar os pacientes para salvá-los depois. Isto pq ñ tinha podido salvar a irmã e se culpava por isso
Que estranho..e ninguém do hospital sabia onde ele morava não?
@@emillyferreira2250 com certeza eles têm todos os dados dele mas no BO não tinha nada nem telefone, conversando com a equipe disseram que ele havia sido afastado então com certeza tiveram contato com ele de alguma forma
Minha irmã tem uma amiga da igreja que trabalhou em hospitais, ela trabalha na radiografia. E essa amiga da minha irmã tinha uma colega enfermeira, essa enfermeira disse para ela que um dia o médico mandou ela aplicar uma medicação em um paciente, e ela, experiente, disse:
"doutor, nessa dosagem o paciente vai morrer, não vai resistir".
O médico retrucou: "não vai morrer".
E ela : "vai, doutor. "
O médico disse: "Faz o que eu estou mandando. O médico aqui sou eu ou é você? "
E ela: tudo bem, o senhor tá mandando. Foi lá e aplicou a medicação no paciente, que não resistiu e morreu.
Ela ficou calada com medo de perder o emprego, não quis denunciar o médico.
A minha vizinha presenciou um caso parecido também. Ela estava com a mãe dela no hospital, e teve uma paciente que estava um pouco alterada e reclamando com a enfermeira. A enfermeira falou: ah tá, espera ai que logo eu vou te dar um remedinho que vc vai ficar quietinha. Logo depois ela retornou e aplicou uma medicação na mangueirinha do soro da paciente.
A mulher amanheceu morta.
Minha vizinha ficou com medo e logo tirou a mãe dela daquele hospital.
Por essas e outras, nunca discuta com pessoas do hospital. Lá, a gente ou parentes nossos estão nas mãos deles, e eles podem se vingar. Ou ali na hora, ou depois, mais provável.
Agora é comigo. Eu estava fazendo companhia para minha mãe que havia sido internada com arritmia cardíaca, e chegou as enfermeiras e aplicaram uma medicação no soro dela, em poucos segundos minha mãe deu um grito e desmaiou. Quando ela acordou, já não estava falando coisa com coisa. Não sabia mais nem comer sozinha, e tiveram que colocar uma sonda nela. A partir dai ela pegou pneumonia e logo faleceu.
Eu tenho por mim que aplicaram algum remédio errado, ou de propósito, ou por erro médico mesmo.
A partir dessas acontecimentos, eu não tenho mais uma boa imagem dos médicos e enfermeiros como eu tinha antigamente. Minha ideia era de que eram pessoas do bem, que estavam ali para ajudar os outros.
Claro, eu sei que existem médicos e enfermeiros bons, mas não tem como a gente saber quem é e quem não é. Os médicos que me operaram de apendicite eram pessoas do bem. Inclusive arrumaram o meu intestino, porque segundo eles, era dobrado, e algum dia eu poderia correr sérios riscos. Minha barriga tem duas marcas, a da apendicite e outra bem no meio, abaixo do umbigo, que foi para arrumar o intestino dobrado.
Devermo rezar muito a Deus para não cairmos nas mãos de pessoas malignas. Graças a Deus eu cai nas mãos de médicos do bem.
Se vc tem alguma dúvida sobre oq aconteceu com sua mãe vc pode pedir o prontuário médico, lá fica registrado como se fosse um diário de tudo que aconteceu durante a internação
Parabéns Joice pela expicional narração 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Já perdi as contas de quantas vezes eu comecei a assistir uma série e pouquíssimos tempo depois a Joice solta vídeo sobre. E isso me deixa muito feliz haha. Já que a maioria das séries eu gosto de ver o resumo da Joice e depois assitir e não estraga em nada a experiência. Comecei ontem, assitir dois episódios apenas.
SIMMMM queremos muito um vídeo específico sobre o caso!
Joici, partos normais no Brasil ainda são enfermeiros quem fazem, mesmo em hospitais. Salvo em partos de risco
Assisti seu último blog e lá eu percebi o quanto você curte esse tema, queria muito o livro "medicina macabra"!
Lembrei de uma médica chamada dra.. Virgínia aqui Curitiba-PR, que foi acusada a muitos anos tipo 2005, 2010 que dizem que muitos pacientes do SUS morriam na mão dela, justamente por ela mandar aplicar devidos medicamentos neles.
Me compadeci dos familiares que tiveram seus parentes mortos a pena foi muito pouco ainda bem que a filha está a salvo parabéns Joice foi bem legal como sempre.
Oi Joici, comentando de novo na esperança de vc ver rs! Poderia trazer o caso da queda do vôo 447? Quase 14 anos após o acidente a Air France e e Airbus foram absolvidas causando muita indignação. Agradeço desde já ❤
Joici linda sempre.
Imagina uma enfermeira q decidi quem vive e quem morre, parece surreal, mas é bem real, e qtos ainda estão por aí, fazendo isto?😮
Eu tinha começado a assistir essa série mas,não tinha chamado minha atenção, com vc contando o que aconteceu, agora vou assistir!
Joici, não há o que se desculpar. Você é impar. Como sempre deixo para assistir nas madrugadas, e mais uma vez, fazendo jus ao nome do canal....terminando e já amanhecendo 05:59 AM. Bjjuss
Sim e com certeza quero um vídeo sobre esta " enfermeira". Parabéns Joici e obrigada pelo trabalho exímio.💛😍
Joi🥰
A correria não tem me deixado muito tempo para assistir e comentar😕 mas estou sempre aqui.
Sabe, também sou da área da saúde, já aposentada. O que existe, no meu ponto de vista, são os que tem o Dom de cuidar do próximo, conforme caráter e retidão no juramento de formando e os que, estão ali por vaidade, última opção, achar que "vestir branco e jaleco" com identidade da área é um mero status e não há espaço para mais nada. Apenas vaidade, arrogância e falta de moral e ética.
E para meu espanto, durante a narrativa me veio um pensamento: "Envenenamento e mulher/ mulher e envenenamento. Pq andam em paralelo, quando se quer e pode?" Esquece. Isso é muito antigo...
Sempre amando esse Canal, te admirando e deixando minha fidelidade, lealdade, credibilidade. Merece. Bjs nos bebês e abraço no Charles. 😻🎧💜🧹🏡
Assisti a série e gostaria sim, de saber mais da personalidade da Christine, nunca é demais sabermos a que ponto as pessoas podem chegar. E olhe, até podemos ter umas Christines a nossa volta sem saber! Ótimo vídeo, mto bem explicado. Parabéns!
Caso tenha curiosidade, o transtorno de personalidade de Cristine é T. P. Histriônico 😢
Já convivi um mês, em uma pensão, com uma moça que era histriônica. Um inferno! Inventam de tudo, desde estupro a roubo.
20:59 a série Virgin River conta a história de uma enfermeira eslecializada em partos. Quem faz os partos na série é essa enfermeira. É uma história fictícia achei legzl falar pq a Joice ta falando nesse assunto.
Joiceflix nunca erra. Assisto as séries a partir das dicas e videos assistidos aqui, pois o trabalho que Joice faz aqui não estraga em nada a experiência.❤
Verdade
Voltei assisti a série. E nossa a Joici só cresce no meu conceito 💡. Mulher vc é incrível! Joici perfeita. Ninguém conta história igual vc! ❤
Mesmo acho muito arriscado já ouvi falar de hospital que fazem isso com pacientes em fazes terminal ,o que mesmo que venha a obto não justifica antecipar, está enfermeira era diabólica mas foi colocada um anjo para confrontar Deus e maior e poderoso.
Parece q infelizmente isso n é tão incomum. Trágico p as vítimas e suas famílias, além do fato d q a prova é muito difícil d se obter. Comportamento monstruoso 😱😱😱😰
Ela tinha Muncholsen por procuração.....começou com a filha e estendeu aos pacientes.
É um transtorno grave e ligado ao alto grau de psicopatia é fatal prós pacientes dela....
O hospital também não colaborou por causa das indenizações.
Simplesmente maravilhosa a Joyce com seu sotaque lindo e leve se ouvir , ouço seus vídeos tranquilamente e trabalhando isso muito agradável.
Assisti esta série e vc..conta exatamente igual..parabéns
Eu acho que o pior que a Christina , exceto a Pernille, é a omissão das pessoas em volta dessa situação , o hospital , o pior do pior é o esforço que a Pernille fez para ser levada a sério, as pessoas não queriam se envolver mesmo com mortes estranhas acontecendo , a chefe das enfermeiras um horror ! A omissão deveria ser crime . Fiquei de boquiaberta , a Dinamarca é do tamanho de Porto Alegre e numa cidade do interior ainda, deve ter 500 moradores 😅… eu acho esta série muito mais revoltante do que o filme O Enfermeiro da Noite, e para piorar , 12 anos de prisão 😮 ?? O enfermeiro americano achei justo. Uma pena que na Dinamarca os mortos são cremados na sua maioria ….
Que história terrível. Vou assistir o documentário por que achei interessante vc contando. Vc pesquisa tudo muito bem e coloca tudo de uma forma clara.
Assisti essa minissérie com minha namorada no final de semana e ela relembrou de 2020 quando tive neutropenia febril devido a quimioterapia e precisei ficar internada por 10 dias. Minha namorada ficou o tempo todo comigo pois morria de medo de alguém me dar algum remédio errado, principalmente porque sou alérgica a alguns antibióticos e meu tratamento era todo feito com esse tipo de medicamento. Joici já maratonei todos os vídeos do sei canal.. você é incrível! ❤
Joici sempre muito competente!👏👏👏👏👏👏👏😘😘😘
Que narrativa Joici 👏🏽👏🏽👏🏽 recém terminei de olhar o último capítulo dessa história 👏🏽👏🏽👏🏽
Parabéns pelo trabalho.
Me lembra quando meu irmão morreu ele era alcoólatra já tinha sido internado num hospital aqui em São Paulo,onde esse mesmo faleceu meu avô,um primo , irmão e tbm o esposo.
Estranho quando fomos perguntar para um amigo que foi internado com ele , disse que naquele domingo dia dos pais ele ligou para casa e falou com nossa mãe.
A tarde assistiu o jogo na tv e a noite ele faleceu ( estranho o amigo fugiu de lá por desconfiança) muito triste isso 😞
Nossa como é complicado: a gente passa mal, tem um problema de saúde, vai para um hospital em busca de cura, salvação e acaba encontrando a morte. Sempre achei que ficamos muito vulneráveis nas mãos dos médicos e enfermeiros. Uma série muito boa. Gostaria sim de saber mais sobre Cristine, Joici querida 🙆♀️🎥🌹🌹🥰🥰🥰🥰
É complicado. Eu trabalhei como TEC de Enfermagem.
Sou enfermeira, infelizmente na profissão de enfermagem é cobra comendo cobra. Ninguém é amigo de ninguém sempre tem um querendo ser o melhor . Uma pessoa que tem capacidade de fazer o seu trabalho com eficaz não precisa de platéia. Essa psicopata foi uma interpretação perfeita de narcisista a profissão de enfermagem está cheio de mulheres assim. As vezes não leva ao estremo como morte paciente . Mas faz coisas absurdas só para ser reconhecida. Não tem nenhuma empatia com os outros colegas de profissão. Tive uma ex professora que era do mesmo jeito muito capacidade. Mas era sem vergonha transava até no banheiro do pronto atendimento com médico, aluno, enfermeiro , técnico sendo homem passava o rodo. E as outras enfermeiras não prestava só ela era melhor .
Nossa Joici não tenho Netflix ou HBO, tenho amazon prime e só mais graças a você posso ouvir casos dessas series muito boas, é muito bom sei que você conta com muita responsabilidade e respeito, com a gente aqui do canal. Minha avó entrou uma epoca em que ficou bem velhinha internava muito eu sempre perguntava quando um enfermeiro ia medica-la eu era acompanhante dela certa vez enfermeiro me falou pela manha que estava dando sertralina para minha avó eu disse que não desse porque minha avó não tomava essa medicação ele teimou e disse que tinha fazer o trabalho dele estava na planilha medica eu que devia estar equivocada, fui atrás do medico que internou minha avo chamei minha mãe ela repassou todas as medicações e ficou claro para o medico alguém do posto de enfermagem trocou a medicação da minha avó com a medicação da paciente do quarto ao lado, a mulher do quarto ao lado com a troca da medicação começou a gritar da murros na parede ela estava em crise psiquiátrica e minha avó passou a dormir dia e noite o que nunca aconteceu nem comer conseguia, é um perigo porque minha avó era DPOC - Doente pulmonar crônico, dormia bem acordava com pneumonia nos 2 pulmões.
Agradeço por esse trabalho que faz.
Sou da enfermagem.
Aqui no Rio Grande do Sul houve caso semelhante.Mas era com bebês.😢
Assisti a série, e você passa perfeitamente os fatos, mesmo aqueles que inicialmente ficam obscuros, e que vão sendo revelados aos poucos. Parabéns, @Joice! Sua narrativa ficou melhor que a série. 😊
Que história ..... Eu também fiquei com receio de pronto socorro agora 😅... Deus me livre entra no hospital com um problema simples e sair de lá defunta 😂😂😂... # vamos rir para não chorar ..RS .. bjs no seu coração Joyce !
Tudo contado pela Joici é muito bom.
Joici no Brasil os enfermeiros pode sim realizar o parto normal, inclusive o parto da minha filha quem realizou, foi uma enfermeira e me orgulho muito disso, sou profissional da saúde e é ótimo ver uma enfermagem de qualidade e atuante.
Atuando p o bem é claro!
Não teve um período que ficou proibido? Uma colega de trabalho há 15 anos atrás se especializou e não pode exercer no Brasil, se mudou para Argentina. Eu achei que apenas Doulas contratadas de forma particular podiam fazer e no hospital com a prática de medicina institucionalizada não podia. Agora bateu curiosidade. Obrigada pelo aviso BB💕
Moro em Joinville SC, minha filha tem 6 anos e o parto dela tbem foi feito por uma enfermeira, depois que minha filha tinha nascido o médico entrou na sala. Hospital particular, ótimo atendimento e a enfermeira foi extraordinária.
@ se não me engano houve algo a respeito, mas foi logo derrubado, minha filha tem 21 anos e o parto foi normal sem complicações.
Sei que em São Paulo enfermeiros acompanham pré natal, solicitam exames e podem prescrever algumas medicações como vitaminas. No âmbito hospitalar realizam o parto normal e qdo há complicações a equipe médica entra em ação. E em relação ao parto normal elas geralmente são mais pacientes e humanas, coisa que eventualmente alguns médicos não têm, isso claro varia de profissional p profissional. Mas a especialização é regulamentada sim, maiores informações só com o COFEN, mas em São Paulo nos postos e hospitais administrados pelas irmãs Marcelinas enfermeiros são muito ativos.
Doulas não podem fazer partos, são apenas apoio para a gestante. Partos hoje no Brasil só podem ser feitos por médicos ou enfermeiras obstétricas ( em casa ou nas maternidades), também parteiras podem, mas não dentro dos hospitais.
Gostei muito da série , e a explicação da Joici veio como a cereja do bolo , muitas informações a mais, muito obrigada Joici 😍😘
Parabéns por mais um excelente relato Joici. A pena dela foi muito branda. Ela deveria ter sido condenada à prisão perpétua. Eu gostaria de um vídeo sobre a verdadeira história desta Enfermeira.
Bom Dia!!! Eu assisti ontem e ameiiiiiiiiii. Muito boa realmente. Finalmente algo bom pra assistir na Netflix, pq ultimamente só passa filmes e séries VELHAS, ANTIGAS, TÁ MUITO CHATO ISSO!!!
Joici você é D + 🏆 Aqueles que contam as histórias dominam a sociedade“, dizia Platão 👏👏👏
A Paz . História muito boa ... incrível ... numa hora ou outra a verdade aparece .
Num hospital Evangélico ,aqui em Curitiba,aconteceu um verdadeiro filme de terror,por causa de uma enfermeira que "levava a óbito " várias pessoas.Parentes acabaram por estranhar e denunciaram ela,foi um caso muito comentado aqui.
Me lembrei desse caso
Na verdade não foi enfermeira, foi a médica Virgínia. Até onde eu sei um juiz inocentou ela😡
@@hanapaulaventurapetrucci3972 está solta?😮
@@emillyferreira2250 sim...só procurar aí no Google que vc acha
Se vc procurar sobre o caso parece q é uma prática legal nas UTIs, eles avaliam quanto vc tem chances de sobreviver e os que tem menos chances eles diminuem o ritmo do aparelho até a pessoa morrer para abrir vaga para alguém com mais chances de sobreviver, isso acontece pq sempre falta vaga nas UTIs, não sei explicar com os termos corretos, mas oq ela fazia não foi considerado crime, fazem isso em todos os hospitais, achei bem assustador isso
Filme excelente, em uma ambientação bem feita em relação à estrutura hospitalar e conhecimentos de RCP. Uma retratação fiel a história real. Que ficou perfeita com a narração de Joice . Adoro seus vídeos .
Boa noite Joice.
Finalmente peguei um video seu, antes de dormir.
Obrigada.
Dado like, compartilhado e comentado.
Bora assistir o caso.
Muito boa a forma que a Joici narra as histórias. Cheguei a pouco tempo e estou apaixonada neste canal. Estava assistindo alguns videos antigos e a qualidade é sempre impecável. Amo demais.
Eitaaaa, eu já desconfiei da Cristina assim que vi como a Pernile olhou pra ela pela primeira vez... kkkkk
Estou gosdando muito dessa série! 🎉🎉🎉
Que horror! Alguém que deveria salvar vidas! Surreal!
Melhor notificação! Estava ansiosa pra ouvir sua narração dessa série. Joiciflix 🍿🍿
Tem uma semana que assisti a série... Muito boa mesmo... Mas melhor ainda é ouvir vc contar ... eu viajo na sua narrativa