Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Período Adicional de 50%. Regras de Transição - Aula 136
HTML-код
- Опубликовано: 7 фев 2025
- Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Período Adicional de 50%. Regras de Transição - Aula 136
Múltiplos vínculos de emprego no cálculo das contribuições previdenciárias sobre o salário de contribuição dos Segurados Empregados, Empregados Domésticos e Trabalhadores Avulsos.
Custeio - Receitas das Contribuições Sociais dos Segurados Empregados, Empregados Domésticos e Trabalhadores Avulsos. Nesta aula o Professor Eduardo Tanaka detalha como calcula-se a contribuição previdenciária, na tabela progressiva, quando o segurado possui e ou mais empregos.
Prof. Eduardo Tanaka, expert em Direito Previdenciário, autor de diversas obras sobre o tema, Auditor Fiscal da Receita Federal e um dos professores mais experientes e didáticos do Brasil.
Inscreva-se no canal do Prof. Eduardo Tanaka e no canal dos professores da Editora Atualizar no RUclips. Aulas de qualidade em cursos completos totalmente gratuitos.
Gostou da iniciativa? Então compartilhe, quanto maior o número de inscritos em nossos canais, maior será a nossa capacidade de produção e distribuição gratuita de conhecimento.
Dica de livro: Direito Previdenciário - Prof. Eduardo Tanaka.
Para ver o livro acesse: www.eduardotanaka.com
Para os slides gratuitos das aulas de Direito Previdenciário: www.elevaconcursos.com
Sua preparação para concursos públicos de forma focada, objetiva, aprofundada e - por que não - gratuita e divertida!
.
#direitoprevidenciário #profeduardotanaka #concursoinss #concursoreceitafederal
Caramba, os outros professores de previdenciário fazem um auê sobre regras de transição e enrolam mais que tudo. Tanaka é outra didática, show professor
🙏🙏🙏
Professor estou com o senhor sim e que o senhor esteja na minha mente com suas aulas na hora da prova e que eu consiga o tão desejado cargo Federal. Assim é. Obrigada!
Simples, objetivo, didático = Professor Tanaka
🙌😀
Não acredito! Pela primeira vez, consegui finalizar uma playlist de estudos. E melhor, de uma matéria de direito, que eu tinha muito receio. Esse milagre, só mesmo o professor Tanaka para realizar.
Gratidão por ensinar e incentivar pessoas, como eu, que achavam que nunca iriam conseguir aprender de forma fácil e gratuita. Se pudesse, eu daria 1000 curtidas em cada vídeo postado em seu curso. Deus lhe abençoe. Aguardando ansiosa pelos novos vídeos!!!
compartilho do mesmo sentidmento!!
Bora pro 43° dia de estudos em busca da aprovação no concurso do INSS. Obrigado professor!
Professor sensacional!! super recomendo, didática incrível, sem enrolação
Obrigado pelo elogio🙏🙏🙏
Pleno 2025 assistindo suas aulas! Muito obrigado
As aulas dele não é cansativa como outras que tem por aí que querem colocar o edital inteiro em uma aula só kkkk misericórdia!
Indireta pro Rubebns Mauricio hahahaha
@@herlaneborges7310 eu não sei quem é esse Rubens, mas tem muito professor que faz isso.
Impossível não aprender com o Tanaka. obrigado professor!
Revisando seus conteúdos para o concurso do INSS 2022!!! Parabéns, professor! Muitas dúvidas que tinha em outras aulas, pude entender melhor com seus videos. GRATIDÃO!
Olha aí o grande mestre do Direito , obrigado pela aula mais uma vez professor
🙏🙏🙏
Obrigada
Presente professor 🌹🌠
1* a comentar.
Obrigado pelos vídeos 🙏🙏🙏
👍😉
Bora lá mais uma aula 😃 parabéns professor Tanaka 🙏💕
Melhor curso, melhor didática!
Vc é D+ professor!!! Obrigada ❤️🌷
🙌😊
📚💪🙏❤
Obrigado pela aula 👏👏👏 ansioso pela próxima 🙌🤓
Obrigada por mais uma aula excelente. Parabéns pelo seu trabalho. Eu gostaria de pedir que o senhor fizesse um aulao abordando os principais pontos da EMC 103/2019. Pois já vi que os últimos concursos que cobran direito previdenciário, estão abordando muitas questões sobre os RPPS
Tô aqui acompanhando mais essa aula!👏👏👏👏
🙌😀
Obrigado Mestre tanaka
EXCELENTE PROFESSOR DESCOMPLICA O COMPLICADO
Obrigado professor por mais uma aula .
Gratidão 🙏
Aula maravilhosa, como todas professor, obrigada! ♥
Obrigado professor.
🙏😀
Eba !!!! Obrigado Prof Tanaka, haja conteúdo rs
🙌😀
Grande aula! 👍👍👍
Parece até o meu padrasto nessa foto! kkkkkkk Está muito bravo 🤣🤣
Professor, suas aulas sempre tops!
Venho maratonando-as, e elas vêm me ajudando muito.
Gostaria de tirar uma dúvida sobre sua questão, se possível: não seria só em junho que o segurado poderia requerer a aposentadoria, já que é em junho que se recolhe a competência em maio (estou considerando o fato de ele não ser empregado, empregado doméstico ou trabalhador avulso, casos em que a aposentadoria é presumida)?
Grato por sua atenção em gravar e disponibilizar de graça essas excelentes aulas
"C" de certo
👏👊
🎄💚
Wow ! Que legal. Eu completei agora os 2 mil likes da aula!!!! E que venham mais likes. Eu sei que muito gente não dá like não é porque não gosta da aula, porque isso é próprio impossível. E sim é porque vão maratonando as aulas deixando o youtube ir sozinho com aula e propaganda e não param para dar like, mas o like nestas aulas que além de sensacionais são gratuitas, direi que é mais que "obrigatório"!
Mestre Tanaka!
Os ditos pedágios, em todos os casos tem o valor de 50% e 6 meses?
Desde já muito obriga pela sua ajuda a nós concurseiros
Pois você nos aproxima de realidade melhor para esta vida.
Eu nao entendi a parte da soma. Nao seria dois anos pra se aposentar ao invés de 1anos e meio no exemplo que ele deu do homem de 34? Pq se eh 50% de uma ano ou seja 6meses, nao seria dois anos pra completar os 35 anos de contribuição?
@@neuporai9462 não. Faltava 1 ano pra se aposentar na regra de pedágio de 50% que ele tem que pagar, então 50% de 1 ano que faltava é = 0,5 ano. Portanto soma 1 ano + 0,5. Total 1,5 ano... no exemplo dele em 2021 ele teria contribuído por 2 anos... passando até do tempo que precisava.
Não. Se tiver faltando 2 anos de contribuição pra se aposentar... o pedágio de 50% será 1 ano. Então ele vai ter que trabalhar mais 3 anos pra se aposentar 2 do q faltava + 1 do pedágio
Para o professor também vale essa regra ,certo?
Aposentadoria por tempo de contribuição - regras transitórias - período adicional de 50%
Ao segurado filiado ao RGPS antes da emenda de 2019 e que na data de 13/11/2019 contar com 28 anos de contribuição ( Mulher ) e 33 ( homem ) fica assegurado o direito à aposentadoria quando preencher cumulativamente os seguintes requisitos:
1. 30 anos de contribuição se mulher e 35 anos de contribuição se homem e cumprimento do período adicional de 50 % do tempo que , na data do dia 13/11/2019 , faltaria para atingir 30 anos de contribuição , se mulher , e 35 anos de contribuição se homem.
Renda mensal de benefício ( media aritmética simples dos salários de contribuição)multiplicada pelo fator previdenciário
Quando vai sair a próxima aula professor Tanaka?
Olá, professor. O senhor acredita que seja necessário focar bastante nas regras de transição para quem está estudando visando o concurso para o cargo de técnico do seguro social do INSS? Pois o edital da ultima prova, por exemplo, não me pareceu muito específico se são ou não abordadas essas regras. Obrigado pelo curso, tem sido o diferencial na minha preparação.
N tem como eu esquecer 13/11 , é meu aniversário kkkkkkkk
Professor quais professores o Sr Indica pro concurso do INSS para as outras matérias?
Emerson Bruno, Wilson Rochenbach, Rossevelt Ferraz, Sergio Sarkis. Tds aqui no RUclips.
@@proftanaka Obrigada Professor querido. DEUS te abençoe 🙏🏻
13/11/2019
Prof, perdoe perguntar isso mas, quantos vídeos faltam para acabar os assuntos de direito previdenciário?
Professor, posso acompanhar as aulas do senhor feito em 2016 referente ao LOAS ?
Com certeza 👍😀
professor, a pergunta foi coloca no mes de maio, que são 5 meses, não deveria ser em junho? que da 6 meses
também fiquei com essa dúvida .
agora acho que entendi o professor. Ele conta a partir de novembro por isso da os 6 meses em maio .
Não incide a regra 85/95 nesta regra de transição? 🤔
Essa regra de pedágio de 50% não vale para professor?
Não entendi, ele tinha 34 anos de contribuição, pra chegar aos 35 ele teria que trabalhar 1 ano, como tem os 6 meses do pedágio ele teria trabalhar só 6 meses pra interar os 35? Não tô entendendo.
Fabiano, pelo que eu compreendi, o homem do exemplo terá que tirar a diferença entre os 35 anos de tempo de contribuição na regra e os 34 que ele já possuia acrescido dos 50%. Ou seja, 35-34 = 1 ano que restaria de trabalho antes da Emenda de 13/11/2019, como ele tem direito a Regra de Transição de Período Adicional de 50%, ele pode pegar 50% desse 1 ano restante, que daria 6 meses, e somar a esse 1 ano (da regra anterior) que ele já teria que trabalhar normalmente para se aposentar. Totalizando 1 ano e 6 meses. Não é tão bom quanto a regra anterior, mas não sai tão "prejudicado" com a reforma, pois restava relativamente pouco tempo de contribuição para a aposentadoria. Espero ter ajudado!
Professor, onde está a aula 135? da 134 pulou para 136
30/11 não... 13/11 🥰🥰
O que significa dizer "MAIS de 33 anos de tempo de contribuição"? 33 anos e um mês, ou tem que ser 34 anos? 🤔
Tanaka Noel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O fator previdenciário ainda não morreu .