uma coisa que não devemos esquecer são as condições socio-economicas, quando se inicia qualquer esporte o metabolismo muda drasticamente, queira ou não muitos atletas ou prodígios aqui no Brasil ficam pelo caminho por simplesmente não terem condições de ter uma alimentação para atletas, consumo de proteínas em alto nível, suplementação e etc... tudo isso é muito importante para o desempenho, chega um momento que apenas ir na raça não vai, e nisso infelizmente perdemos e muito para os gringos.
Aqui em Manaus que é um dos pontos do JJ mto dos lutadores não tem condições que um cara nos EUA tem. Mta gente se perde por não ter grana para suplemento, nutri, fiso... Eu faço jj por diversão e tenho condições de fazer as coisas, mas ja vai uma grana e mesmo assim não consigo fazer tudo certinho por falta de grana.
@Toni Pesci entendi sua perspectiva, porém vc esquece muitos aspectos, como os que já foram citados, vc achar que um esporte que exige do fisiológico sua máxima é algo que supera apenas com raça, vc tá enganado, esses aspectos subjetivos como (vontade, motivação e etc) tem seu limite que só se chega a um nível mais profissional, até pq do outro lado vc tbm terá um atleta motivado, porém nutrido.
"O brasileiro é mais acomodado" É fácil ser 100% dedicado quando vc não tem tanta preocupação como o povo daqui. No Brasil, nego tem dificuldade financeira, preocupação com segurança, sair na rua e ser assaltado etc.
Eu acredito que nas faixas coloridas os gringos só tem ganhado mais destaque nos mundiais pq 1- o mundial é lá, 2- os atletas aqui do Brasil costumam angariar patrício pesado quando são faixas preta (numa maioria das vezes), ou seja, se o cara não tem retorno financeiro treinando quando é faixa azul ou roxa, não vai ter condições de bancar a viajem pra CA pra competir em alto nivel com os muleques que estão lá e não precisam se preocupar tanto com o custo da competição e tal...entende?
Já estão passando no sem pano/no-gi!moro nos Estados Unidos a 37 anos ,comecei jiu-jitsu aos 44 em 2009 e peguei minha faixa preta em 2019 aos 57 anos com mestre Marcelo Garcia ,o que eu vejo e que enquanto eles estão no Brasil a vida difícil faz eles lutarem mais pera ficarem feras e melhorar de vida,aí qdo chega aqui,tudo melhora,já podem dar aula,comprar coisas que nunca puderam ter e aí já não tremam tão forte como era no Brasil ,que as vezes dormem na academia,passam necessidades,a vida aqui nos states se torna melhor e já não dedicam o tempo e o suor que dedicavam antes,e os americanos todos tem grana pra pagar a academia ,comer bem,tem vários kimonos,mas são esforçado sem querem aprender e aprender rápido,com kimono ainda e Brasil,mas eles são práticos e sabem fazer grana,e a grana está no sem pano/no-go,essa e uma humilde opinião de um coroa de 57 anos que via da janela do apt.da minha tia na Edmundo Linz entre s Figueiredo e siqueira a rapaziada do Carlson treinando e naquela época não fiz,como o mundo e doido fui começar jiu-jitsu em NYC ! ✌️🙏
Uma pessoa comum com 8 anos de jiu-jitsu, com dedicação e constância de treino dá pra pegar a preta, tem um ou outro fora da curva igual o mica que vai pegar bem jovem, mais geralmente esses garotos tem 10 anos de treino de criança até adulto, então quando pegam a preta, realmente já estão no nível técnico, talvez a única coisa que deixe os professores com um pé atrás seja somente a maturidade pra ser um preta.
Por causa disso hoje existe faixas preta e faixa preta, principalmente nos EUA. Já vi um faixa azul dedicado finalizar faixa preta, passei 3 anos na branca, e nesse tempo já finalizei dois marrons( isso não quer dizer nada), agora somente um ano na branca, só se o cara treinar todo santo dia, e de manhã , tarde e noite. Academia que valoriza a faixa tem atletas praticantes mais duros!
@@qanonbrasil5255 mano, sem querer desmerecer, mas se você de faix branca, mesmo com 3 anos, finalizou 2 marrons, é pq alguma coisa estava errada com eles. Isso é quase impossível!
@@leonardorabiskador9463 é nisso que eu quero chegar bro, pois moro nos USA , e devido a essa falta de respeito e a banalização da faixa devido a interesses somente econômicos e de status visado por muitas academias fez com que níveis de faixas, seja elas marrons, roxa ou até preta não tenha o nível técnico que era para ter para aquela faixa. Já vi caso do mestre graduar um cara por ser firefighter or doctor , enquanto o outro que era Mecânico, competidor e disciplinado ficou no aguardo da graduação o dobro de tempo. É assim que as coisas funcionam por aqui, infelizmente! Por isso os graduados do Brasil , e no Brasil são muito mais cascas grossa que os daqui do UsA, salvo algumas exceções e no No-Gi! OSS!!
@@qanonbrasil5255 putz! Entendi, irmão. Cara, que tristeza isso! Um esporte que é pra ser democrático e meritocrático acima de tudo acabou virando uma caça ao tesouro nas mãos de um bando de capitalistas que nunca vão entender a essência do jiu jitsu como nós brasileiros entendemos. Levando em conta o nível de certas academias nós EUA, eu acredito sim que vc possa ter finalizado estes faixas marrons, pois já ouvi certas histórias assim por aí.
Também quando fui treinar nas academia minhas do Brasil não gostei dessa parte de treinarem as posições poucas vezes. Eu querendo treinar e o colega de treino parava de treinar e aí eu não podia continuar f*** hein
Numa luta real contra um leigo vc pega as costa com facilidade, mas não existe bobo mais, eu vejo o jiu hoje e a maioria não tem mais a vantagem que tinha o jjb em 90, 2000. Meu medo é acontecer o que aconteceu com karatê, o berimbolo vire regra igual o hikite
@Luiz Henrique Guimarães E só ganhei meu primeiro Kimono depois de 3 meses treinando. Por merecimento. Treinei em projeto social toda a vida. Fábrica de casca grossa.
O judô a luta é de 4min caso empate vai para o Golden Score e a luta pode durar o tempo que for até alguém sofrer a primeira pontuação já teve luta de quase 30min em Tokyo
"Fica mais lutador"? Po irmão...na boa!? Vai fazer um berimbolo no asfalto...Ou...já viu berimbolo no MMA que seja? Tudo o que o JJ "moderno" está fazendo é distanciar seus praticantes da luta; cada vez mais os tornando jogadores...
Cara concordo plenamente com vc,o jiu-jitsu atual mais voltado para as competições tem poucs efetividade na rua. O jiu-jitsu old School , aquele treinado pela família Gracie, os faddas é muito mais efetivo quando o assunto é a defesa pessoal.
I jiu jitsu brasileiro não é uma arte perfeita pois nenhuma arte marcial por si só e livre de imperfeições sendo que jiu jitsu não possui striking, isso sendo dito dentre as artes marciais e esportes de combate de estilos de grappling o jiu jitsu é de longe a mais técnica e completa, mesmo não tendo a explosão do wrestling Greco Romano ou do wrestling de freestyle ou a base forte do judô e suas potentes técnicas de queda e derrubada, o jiu jitsu tem de longe o melhor treino e método técnico de grappling no chão com treinos técnicos, métodos de teste de pressão com prática de lutas de treino constantes que mantém tudo muito realista enquanto nunca descartando trabalhos de condicionamento e exercícios físicos e isso o faz um estilo que absolutamente deve ser estudado e praticado por qualquer indivíduo que ame lutar e deseja ser um melhor lutador, claro o ideal é nunca se prender a um único estilo e sempre procurar evolução técnica com o máximo de estilos possíveis porém como isso nem sempre é plausível dadas a diversas circunstâncias da vida sendo tempo, barreiras físicas de treino(você só pode treinar efetivamente por tantas horas em um dia), seja circunstâncias econômicas, porém se eu tivesse de dar meu conselho para estilos para começar: judô como base e jiu jitsu para evolução pesada no grappling e para estilos de striking estilos de kickboxing como Muay Thai e kickboxing de estilos holandeses e japoneses são de longe excelentes opções para qualquer striker, mesmo assim boxing tradicional também daria uma base de striking boa. Isso claro e para lutadores que realmente querem dedicar tempo considerável a luta e exercício físico, se você só quiser um estilo bom para manter a saúde e se virar mais ou menos em qualquer briga de rua o jiu jitsu e o boxe são realmente tudo que você precisa.
Na minha época nós perdíamos pq querer finalizar mais já se foi essa época , margarida , pé de pano , rominho ……auge roleta ..royler mas era pq jiu jitsu vc só ganhava medalha 🤣🤣🤣🤣entrou grana ninguém quer aliviar
Se eu fosse mestre nos sua, ia colocar apelido em todos os meus alunos, igual copoeira, e só os brabo, tipo, bate fofo, frango dágua, bisnaguinha, Rabo de cobra...
Tenho um opinião sobre finalização no jiu-jitsu abaixo de 12 Anos, não deveria ter finalização, apenas, algumas quedas, alguns tipos de raspagens, montada pela frente e pela costa sim, e pegada de costa também, e retirava o joelho da barriga também, objetivo seria preservar a integridade física da criança, de acordo com o ECA. Uma criança com uma fratura não pode, ser admissível! Obsv: criança de acordo com o (ECA) de zero a 12 anos incompletos!
1) JIU JITSU É JUDÔ MAL FEITO. 2) O JIU JITSU HOJE É UMA PIADA, DE MAU GOSTO. VISA PONTUAÇÃO, AFASTANDO-SE DA RAIZ DA DEFESA PESSOAL E DO COMBATE REAL.
LINK DO VÍDEO COMPLETO: ruclips.net/video/nzcuyHw4obQ/видео.html
O assunto do título começa em 05:50
Você é uma lenda, valeu
Comentário refinado
Vlw
Obrigado amigo, você é um amigo!
@@patrickbateman63 ah lá Leandro Osti
uma coisa que não devemos esquecer são as condições socio-economicas, quando se inicia qualquer esporte o metabolismo muda drasticamente, queira ou não muitos atletas ou prodígios aqui no Brasil ficam pelo caminho por simplesmente não terem condições de ter uma alimentação para atletas, consumo de proteínas em alto nível, suplementação e etc... tudo isso é muito importante para o desempenho, chega um momento que apenas ir na raça não vai, e nisso infelizmente perdemos e muito para os gringos.
Total
Aqui em Manaus que é um dos pontos do JJ mto dos lutadores não tem condições que um cara nos EUA tem. Mta gente se perde por não ter grana para suplemento, nutri, fiso...
Eu faço jj por diversão e tenho condições de fazer as coisas, mas ja vai uma grana e mesmo assim não consigo fazer tudo certinho por falta de grana.
👏👏👏👏👏👏👏
@Toni Pesci entendi sua perspectiva, porém vc esquece muitos aspectos, como os que já foram citados, vc achar que um esporte que exige do fisiológico sua máxima é algo que supera apenas com raça, vc tá enganado, esses aspectos subjetivos como (vontade, motivação e etc) tem seu limite que só se chega a um nível mais profissional, até pq do outro lado vc tbm terá um atleta motivado, porém nutrido.
Perfeito amigo!!!
Nos EUA, Europa etc... Os atletas encontram condições favoráveis para ser campeões!!!
"O brasileiro é mais acomodado"
É fácil ser 100% dedicado quando vc não tem tanta preocupação como o povo daqui.
No Brasil, nego tem dificuldade financeira, preocupação com segurança, sair na rua e ser assaltado etc.
Eu acredito que nas faixas coloridas os gringos só tem ganhado mais destaque nos mundiais pq 1- o mundial é lá, 2- os atletas aqui do Brasil costumam angariar patrício pesado quando são faixas preta (numa maioria das vezes), ou seja, se o cara não tem retorno financeiro treinando quando é faixa azul ou roxa, não vai ter condições de bancar a viajem pra CA pra competir em alto nivel com os muleques que estão lá e não precisam se preocupar tanto com o custo da competição e tal...entende?
Já estão passando no sem pano/no-gi!moro nos Estados Unidos a 37 anos ,comecei jiu-jitsu aos 44 em 2009 e peguei minha faixa preta em 2019 aos 57 anos com mestre Marcelo Garcia ,o que eu vejo e que enquanto eles estão no Brasil a vida difícil faz eles lutarem mais pera ficarem feras e melhorar de vida,aí qdo chega aqui,tudo melhora,já podem dar aula,comprar coisas que nunca puderam ter e aí já não tremam tão forte como era no Brasil ,que as vezes dormem na academia,passam necessidades,a vida aqui nos states se torna melhor e já não dedicam o tempo e o suor que dedicavam antes,e os americanos todos tem grana pra pagar a academia ,comer bem,tem vários kimonos,mas são esforçado sem querem aprender e aprender rápido,com kimono ainda e Brasil,mas eles são práticos e sabem fazer grana,e a grana está no sem pano/no-go,essa e uma humilde opinião de um coroa de 57 anos que via da janela do apt.da minha tia na Edmundo Linz entre s Figueiredo e siqueira a rapaziada do Carlson treinando e naquela época não fiz,como o mundo e doido fui começar jiu-jitsu em NYC ! ✌️🙏
Uma pessoa comum com 8 anos de jiu-jitsu, com dedicação e constância de treino dá pra pegar a preta, tem um ou outro fora da curva igual o mica que vai pegar bem jovem, mais geralmente esses garotos tem 10 anos de treino de criança até adulto, então quando pegam a preta, realmente já estão no nível técnico, talvez a única coisa que deixe os professores com um pé atrás seja somente a maturidade pra ser um preta.
Leitura sensacional.
Por causa disso hoje existe faixas preta e faixa preta, principalmente nos EUA. Já vi um faixa azul dedicado finalizar faixa preta, passei 3 anos na branca, e nesse tempo já finalizei dois marrons( isso não quer dizer nada), agora somente um ano na branca, só se o cara treinar todo santo dia, e de manhã , tarde e noite. Academia que valoriza a faixa tem atletas praticantes mais duros!
@@qanonbrasil5255 mano, sem querer desmerecer, mas se você de faix branca, mesmo com 3 anos, finalizou 2 marrons, é pq alguma coisa estava errada com eles. Isso é quase impossível!
@@leonardorabiskador9463 é nisso que eu quero chegar bro, pois moro nos USA , e devido a essa falta de respeito e a banalização da faixa devido a interesses somente econômicos e de status visado por muitas academias fez com que níveis de faixas, seja elas marrons, roxa ou até preta não tenha o nível técnico que era para ter para aquela faixa. Já vi caso do mestre graduar um cara por ser firefighter or doctor , enquanto o outro que era Mecânico, competidor e disciplinado ficou no aguardo da graduação o dobro de tempo. É assim que as coisas funcionam por aqui, infelizmente! Por isso os graduados do Brasil , e no Brasil são muito mais cascas grossa que os daqui do UsA, salvo algumas exceções e no No-Gi! OSS!!
@@qanonbrasil5255 putz! Entendi, irmão. Cara, que tristeza isso! Um esporte que é pra ser democrático e meritocrático acima de tudo acabou virando uma caça ao tesouro nas mãos de um bando de capitalistas que nunca vão entender a essência do jiu jitsu como nós brasileiros entendemos. Levando em conta o nível de certas academias nós EUA, eu acredito sim que vc possa ter finalizado estes faixas marrons, pois já ouvi certas histórias assim por aí.
Mano Ninguém quer mudar as regras pra ter mais finalizações, então aguenta os amarrão jogando com a regra
Um dos melhores pod cast do Brasil parabéns meu irmão sucesso.
Um dos melhores, mas na área de lutas
Jiu-jitsu a arte mais eficiente do mundo.
na rua NUNCA...ir para o chao na rua eu nao iria se um cara for pro chao eu puxo lamina, nao tem efetividade.
Também quando fui treinar nas academia minhas do Brasil não gostei dessa parte de treinarem as posições poucas vezes. Eu querendo treinar e o colega de treino parava de treinar e aí eu não podia continuar f*** hein
Numa luta real contra um leigo vc pega as costa com facilidade, mas não existe bobo mais, eu vejo o jiu hoje e a maioria não tem mais a vantagem que tinha o jjb em 90, 2000. Meu medo é acontecer o que aconteceu com karatê, o berimbolo vire regra igual o hikite
Realmente hikite é movimento inútil para uma luta
0:07 tem luta de judo que passa de 15min de luta, sai da área tda hra, mas sempre volta de pé ao centro imediatamente
O que ele fala em 7:04 é culpa dos professores tbm, que passam a posição em 30 segundos e mandam nego fazer e depois…bora pro soltinho.
Aqui em Manaus ou tu é o Mica ou tu vai passar uma média de 10 anos pra chegar na preta
Esse é o certo. Fiquei 3 anos na faixa branca e hj vejo o diferencial que isso fez.
@Luiz Henrique Guimarães E só ganhei meu primeiro Kimono depois de 3 meses treinando. Por merecimento. Treinei em projeto social toda a vida. Fábrica de casca grossa.
@Luiz Henrique Guimarães cara, em 6 meses sair da branca, não é muito legal não. Eu sou da old school e demorei 2 anos também.
@@theepicshow268 Boooooa, projetos sociais mudam vidas! O jiu-jítsu muda vida também.
@Luiz Henrique Guimarães aí você pega o outro cara que tá na branca que é menos graduado que você e você passa vergonha na frente de todo mundo
O judô a luta é de 4min caso empate vai para o Golden Score e a luta pode durar o tempo que for até alguém sofrer a primeira pontuação já teve luta de quase 30min em Tokyo
"Fica mais lutador"? Po irmão...na boa!? Vai fazer um berimbolo no asfalto...Ou...já viu berimbolo no MMA que seja? Tudo o que o JJ "moderno" está fazendo é distanciar seus praticantes da luta; cada vez mais os tornando jogadores...
Concordo.
Cara concordo plenamente com vc,o jiu-jitsu atual mais voltado para as competições tem poucs efetividade na rua. O jiu-jitsu old School , aquele treinado pela família Gracie, os faddas é muito mais efetivo quando o assunto é a defesa pessoal.
Tô com uma situação familiar
I jiu jitsu brasileiro não é uma arte perfeita pois nenhuma arte marcial por si só e livre de imperfeições sendo que jiu jitsu não possui striking, isso sendo dito dentre as artes marciais e esportes de combate de estilos de grappling o jiu jitsu é de longe a mais técnica e completa, mesmo não tendo a explosão do wrestling Greco Romano ou do wrestling de freestyle ou a base forte do judô e suas potentes técnicas de queda e derrubada, o jiu jitsu tem de longe o melhor treino e método técnico de grappling no chão com treinos técnicos, métodos de teste de pressão com prática de lutas de treino constantes que mantém tudo muito realista enquanto nunca descartando trabalhos de condicionamento e exercícios físicos e isso o faz um estilo que absolutamente deve ser estudado e praticado por qualquer indivíduo que ame lutar e deseja ser um melhor lutador, claro o ideal é nunca se prender a um único estilo e sempre procurar evolução técnica com o máximo de estilos possíveis porém como isso nem sempre é plausível dadas a diversas circunstâncias da vida sendo tempo, barreiras físicas de treino(você só pode treinar efetivamente por tantas horas em um dia), seja circunstâncias econômicas, porém se eu tivesse de dar meu conselho para estilos para começar: judô como base e jiu jitsu para evolução pesada no grappling e para estilos de striking estilos de kickboxing como Muay Thai e kickboxing de estilos holandeses e japoneses são de longe excelentes opções para qualquer striker, mesmo assim boxing tradicional também daria uma base de striking boa.
Isso claro e para lutadores que realmente querem dedicar tempo considerável a luta e exercício físico, se você só quiser um estilo bom para manter a saúde e se virar mais ou menos em qualquer briga de rua o jiu jitsu e o boxe são realmente tudo que você precisa.
falar do Rafael mendes é fácil, difícil é fazer metade do que ele fez! dentro e fora dos tatames
Faz um mundial no Brasil p ver se algum gringo ganha algo. Esse mundial só nos eua, não existe.
Na minha época nós perdíamos pq querer finalizar mais já se foi essa época , margarida , pé de pano , rominho ……auge roleta ..royler mas era pq jiu jitsu vc só ganhava medalha 🤣🤣🤣🤣entrou grana ninguém quer aliviar
A principal diferença é que um é praticado no Brasil, o outro nos Estados Unidos.
A posição 50/50 deveria ser banida do Jiu Jitsu esportivo.
Se eu fosse mestre nos sua, ia colocar apelido em todos os meus alunos, igual copoeira, e só os brabo, tipo, bate fofo, frango dágua, bisnaguinha, Rabo de cobra...
👏👏👏👏👏🇧🇷
Pq lá mestre la o sem pano é mais treinado
Tá virando bagunça o Jiu Jitsu o professores estão graduado sem os alunos merecerem
Tenho um opinião sobre finalização no jiu-jitsu abaixo de 12 Anos, não deveria ter finalização, apenas, algumas quedas, alguns tipos de raspagens, montada pela frente e pela costa sim, e pegada de costa também, e retirava o joelho da barriga também, objetivo seria preservar a integridade física da criança, de acordo com o ECA. Uma criança com uma fratura não pode, ser admissível!
Obsv: criança de acordo com o (ECA) de zero a 12 anos incompletos!
?
BJJ é chato!
E eficiente
Experimenta lutar um mês e me fala. Quando é vc ali no vamo ver a experiência é mt mais dinâmica e real
Primeiro vc treina, depois vc fala!
Jajá aparece a galera do mimimi 🤣🤣🤣
Né pouco não
1) JIU JITSU É JUDÔ MAL FEITO.
2) O JIU JITSU HOJE É UMA PIADA, DE MAU GOSTO. VISA PONTUAÇÃO, AFASTANDO-SE DA RAIZ DA DEFESA PESSOAL E DO COMBATE REAL.