Tenho bipolaridade, já tive dois surtos psicóticos...faço tratamento a muito tempo. O preconceito com relação as doenças mentais ainda é muito grande. Obrigada por tratar deste assunto.
Ahhh! Quando eu tinha 10 anos, morávamos no centro de SP. Uma vizinha senhorinha negra tinha cara de brava, saia de casa toda de branco (era enfermeira). Um dia ela falou comigo e meu irmão, depois disso parávamos na porta dela para ouvir suas histórias de vida e do hospital. Até hoje com 37 anos figo extasiada ao ouvir estórias 🥰 de mais velhos ou de jovens
Isabella o jeito que vc resenha os livros é tão agradável e poetico, eu realmente amo ser inscrito neste canal, a leveza que vc passa nos vídeo é tão aconchegante.
O sorriso não quer obrigatoriamente dizer que a pessoa esteja bem. Por isso o cuidado que devemos ter em não julgar o próximo pois nós não conseguimos saber o que o próximo está a passar na sua vida.
Desde de muito criança amava ouvir "causos" de pessoas mais velhas que frequentavam minha casa. E, também das mães e avós de minhas amigas e vizinhas. Minha mãe sempre muito calada, até hoje com 94 anos, não fala sobre si e nem da vida dela. Meu pai qdo ficou mais velho começou a contar "historias." Sou curiosa sobre determinados assuntos. Nenhuma de minhas amigas e familiares era como eu. Mas, até hoje sou fascinada por histórias de vida de outras pessoas. Principalmente se forem "divertidas."
Tem uma coisa engraçada na vida: a aleatoriedade. Há alguns meses (ou anos) eu te segui pelo conteúdo do canal e tal. Fazia um tempo que eu não assistia um vídeo, mas este me interessou pela capa (sim, pela capa) do livro na tela de destaque na página inicial do youtube. Mas, enfim, o que me fez derramar algumas lágrimas de alívio foi ouvir o que eu tava precisando agora: "[...] A vida é só uma série de tentativas [...]". Nem eu sabia que precisava tanto ouvir isso. Às vezes faz falta esse instante sensível numa rotina tão fria. Obrigado.
Eu trabalho em uma clínica de psicologia e vejo que pessoas de todas as idades necessitam de terapia. Terapia é algo essencial para se fazer nos dias de hoje..
Uma certeza que tenho é que a literatura me ajuda muito no cuidado com minha saúde mental. Me transporto pra outros mundos, outras vidas, sinto que me ajuda a ter mais respeito e empatia pela história do próximo
Que coincidência Isa! Acabei de ouvir o conto narrado por vc chamado angústia minutos atrás e agora vc falando sobre este tema! Um sinal que devemos refletir e olhar ao lado, talvez posso haver alguém precisando de uma palavras. Um grande abraço 😘😘😘
Um quentinho no coração vc dá a muita gente, acredito. Bela expressão
2 года назад+35
Nossas escolhas de vida deveriam ser pautadas sempre visando saúde mental. Dizer os "nãos" necessários, conviver com quem nos ilumina e se acolher. Obrigada pela indicação Isa! 🤍
Na pandemia minha saúde mental foi só de ladeira abaixo. Término de uma etapa importante da minha vida de uma forma que nunca imaginei,morte,pandemia, desemprego e muita tristeza por me sentir em um buraco escuro e sem perspectiva (BRASIL). Graças a Deus estou investindo mais em mim, estou bem! Mas não foi um período fácil.
Que vídeo maravilhoso. Aos 19 anos, eu comecei a ter crises de pânico e foi um período muito difícil da minha vida. Fiz e faço terapia (inclusive ela começa daqui a pouco haha). É muito importante termos uma rede de apoio. Pessoas que nos amam de verdade e que sempre estão dispostas a nos escutar.
É o pensamento do ter ao invés do ser. Todos correndo em busca da riqueza e da fama; muitos com o objetivo de ostentação. A Internet é uma tecnologia fantástica mas cobra seu preço colaborando no processo.
De certo, compra-lo-ei! Muitíssimo obrigado pela diga, e parabéns pelo trabalho excepcional em prol da difusão da leitura. E me comovi com sua síntese do livro, e mais ainda em ver-te emocionada, com os olhos cheios de lágrimas. Confesso que também me comovi! Fortíssimo abraço.
Li "O Amigo" ano passado e foi definitivamente o meu livro favorito do ano. Muito dessa escrita da Sigrid que você falou também está presente n' "O Amigo! e é definitivamente algo que te prende à história que ela está contando... essa leveza ao falar de assuntos espinhosos. Estou definitivamente curiosa para ler esse novo livro dela, pois tem tudo para ser mais uma ótima experiência. Obrigada pelo vídeo!
Fiquei bastante interessado nesse livro! Como psicólogo clínico, tenho muita identificação com esse valor visto nas histórias de vida das pessoas... Ainda sou bastante jovem, realmente, escutar ativamente não era algo muito presente em mim. Todavia o caminho que decidi seguir me proporcionou essa habilidade de não julgamento e de verdadeiro interesse. Praticamente toda semana eu me percebo gratificado com várias vivências contadas a mim
Que vídeo lindo, me emocionei, meu marido faleceu de COVID em 2021 e tive depressão após a perda, imagino quantas famílias estão passando pelo mesmo, no mundo todo, aprender a abrir mãos dos seus sonhos de um futuro comum.
Meus sentimentos, Silvia. Imagino como deve estar sendo difícil viver o luto pela perda tão em sentido. A Covid destruiu sonhos e estraçalhou famílias de um momento para outro. Muito triste.
Meus avós nasceram antes da WWI e já eram adultos na WWII. Meu pai tinha lembranças da guerra, de quando era criança. Demorei, mas acho que aprendi a ouvir as histórias com interesse, e reflito sobre elas até hoje. Gostei da resenha, Isa.
Que bom fazer resenha de uma leitura que aborda um tema tão relevante e agravado ainda mais por uma Pandemia. Mostra o quanto além de cultura, vc tem ainda a sensibilidade e empatia enquanto ser humano. Mente, corpo, alma e espírito precisam ser tratados de forma holística.
Esse livro deve ser muito interessante! Por ser estudante de psicologia, tenho procurado livros de literatura que, além de entreter, possam acrescentar de alguma forma a minha formação profissional. Com relação a problemática de saúde mental no Brasil, a perspectiva não está muito boa. A saúde seja física ou mental, envolve muitos fatores como acesso aos serviços de saúde, educação, moradia, emprego, etc. Se não tomarmos alguma atitude, os números citados só vão piorar. A terapia ajuda demais quando já se está em sofrimento. Ela irá proporcionar alívio, escuta, empatia... Porém, precisamos atacar as causas dos transtornos mentais e não só os efeitos/sintomas. E essas causas tem muita relação com as desigualdades sociais.
Isa, fugindo do assunto um pouco.. fica uma indicação aqui de série que eu estou maratonando e achei sua cara! Meia-noite no hotel Pera Palace na Netflix, lá falam sobre Agatha Cristhie. O hotel foi onde ela escreveu um dos seus romances e além disso, parece que depois da sua estadia lá que ela some por uns dias (aquele episódio que você tinha comentando uma vez). A série é super legal, bem viciante. Acho que você vai gostar 😉😘
As vicissitudes da vida nos guarda surpresas que podem nos machucar ou educar. Uma fonte inesperadamente sigular tocou-me assustadoramente sem intenção e com gestos banais e ,como a primavera, ela simplesmente veio. O egoísmo que existe exaltou-se, mas não era o sentimento que tal fonte exalava e devo educar a minha vontade. Devo reconhecer também que atitudes egoístas nos corroe a consciência turvando nosso julgamento. Nesse caso escolho a educadora e nobre resiliência sem orgulho, mas com dignidade, e assim, afastando qualquer toxidade que possa causar danos à saúde mental intra e interpessoal retribuindo um pouco do que essa discreta e sublime fonte me ofertou sem querer. Obrigado, Isabella, pelo vídeo inspirador. Acho que essa fonte gostará de saber que está tudo bem e você ajudou-me a dizer isso.
Parabéns pelo excelente trabalho. Você é uma das nossas inspirações. No nosso canal, Direção e Sentido, sugerimos livros sobre Métodos de Estudo, Filosofia, Ciência, Religião, Autoconhecimento, Alimentação Saudável e Desenvolvimento Pessoal. Muitíssimo obrigado pelos vídeos de qualidade e por espalhar tanto conhecimento e sabedoria. 🥰🥰🥰🥰👏👏👏👏👏
Minha saúde nesse momento está ótima. Estou fazendo terapia e tratando a minha ansiedade com remédios. Mas antes disso, nao existia saúde mental para mim. Era uma crise de ansiedade atrás da outra. Por isso que se me pedem um conselho ou se puder dar um conselho a alguem é: FAÇAM TERAPIA!!!!! Cuidem da sua saude mental que é tao importante quando cuidar de qualquer outra coisa. E não precisa estar realmente sofrendo pra buscar uma ajuda profissional. Se só quiser alguem pra conversar, alguem que voce pode confiar, que vai te escutar, te entender e compreender e nao te julgar, procure buscar terapia que vai ajudar bastante.
O livro "Viver é a melhor opção" do jornalista André Trigueiro é muito interessante . Ele fala sobre o cuidado que temos que ter, as frases que devemos evitar ao lidar com pessoas depressivas ...tudo baseado em dados e muita pesquisa. É uma leitura fácil e de suma importância no mundo de hoje. Fiquei impressionada com as informações e até triste por muitas vezes ter conduzido de maneira errada muitas conversas . Percebi que ser uma boa ouvinte muitas vezes é o melhor que podemos fazer e que dar atenção na hora certa pode salvar uma vida, já que a maioria das pessoas que se matam geralmente é durante uma crise aguda e não fariam isso se alguém o escutasse naquele momento. É um livro pra vida!
Certa feita, um ďeterminado grego, disse: Uma vida irrefletida não vale apena ser vivida. Eu como a grande Adélia Prado penso na morte todo dia. Eu super carioca, 41 anos. "Todo homem é um herói/pelo simples fato de morrer". Nicanor Parra. Cruz-maltino RJ.
Já li um comentário falando que o jovem de hoje em dia precisa de mais "leveza" para suportar os problemas da vida E respondi: Leveza no Brasil de 2022?
E o que se deve fazer no Brasil de 2022? Viver com tensão constante até ter um ataque cardíaco? Brigar e lutar por tudo até se esgotar? Isso adiantaria alguma coisa, resolveria algum problema?
adorei a resenha deste livro, vai para minha lista. Num próximo vídeo, vc poderia falar da lista que a Folha de S. Paulo fez ontem sobre os 200 livros para entender o Brasil, feita por 160 intelectuais e artistas? Grata e abraços!
Devemos tratar a mente e o corpo da mesma forma. Higiene mental é muito importante. Faço meditação e estou cursando Filosofia na Nova Acrópole e super recomendo os dois. Tem me ajudado muito no meu autoconhecimento. Já fiz terapia um tempo atrás pra ajudar a resolver uns problemas. Também acho bacana. O CVV é um serviço de muita utilidade pública, essencial pra sociedade. Adorei a resenha👏👏👏👏
Um ensino consistente de Filosofia geralmente provoca uma desestabilização das certezas que possuímos e algumas pessoas podem ficar meio "perdidas" e confusas devido a pluralidade de visões que diversos filósofos apresentam, mas isso é momentâneo, com o tempo esse repertório adquirido vai sendo organizado na nossa mente e nos tornando mais sábios.
Que vídeo lindo Isa! Fiquei com vontade de ler o livro. Nesse trecho que você leu, que fala sobre todas as histórias e vidas serem interessantes, me lembrei do livro "A vida que ninguém vê", da Eline Brum. É ter uma escuta que valoriza a beleza de cada história! Amo demais
Antes eu achava bobagem esse assunto de saúde mental, porém não é. Eu tenho transtorno bipolar tipo 1 e atualmente tomo três remédios (Quetiapina XR, Carbolitium CR e o Torval CR). Daqui a pouco vou no psiquiatra para consulta de rotina.
Minha saúde mental tá meia bomba. Analisando a conjuntura atual, os efeitos da pandemia e o desastre político, acho que tá de bom tamanho. Ainda mais que não estou usando medicamentos e a saúde física anda bem. Conheço muitas pessoas que estão passando por momentos bem complicados. Adicionei o livro a minha lista de leituras futuras.
Boa resenha, como de costume. E ótima recomendação de leitura. Mas tenho pra mim que depois de ler esse livro tenho que curar a ressaca emocional me "jogando de cabeça" nos versos e sons da minha roqueira baiana preferida: "[...] Andei por tantas ruas e lugares Passei observando quase tudo Mudei, o mundo gira num segundo Busquei dentro de mim os meus lares [...]" (Pitty, Teto de Vidro).
Minha saúde mental tá um caos kkkkk, tô buscando ajuda, as vezes fica insuportável! E quando chego no mercado p comprar comida da taquicardia, não é mentira.
Sofro de distúrbio grave de ansiedade. Tomo remédios para poder sobreviver bem há 14 anos. A doença é incapacitante. Desenvolvi por medo de ficar sem emprego porque minha família depende de mim. É uma tristeza minha gente! Vou comprar esse livro!
Tema delicado e necessário esse... Nossas mulheres estão cada dia mais sobrecarregadas e sufocadas pela correria e pressão do dia a dia, não a toa elas são a grande maioria das vítimas afetadas pelas crises de ansiedade e depressão em nosso país.
Achei esse livro interessante, fiquei curioso. O ultimo livro que li nesse estilo de contar historias de diversas pessoas do mundo foi o "Demônio do meio dia - Uma anatomia da Depressão" do Andrew Solomon, um livro simplesmente extraordinário.
Isabela, como ler mentalmente mais rápido? Quem tem déficit de atenção e não consegue focar, se concentrar no texto? Eu tenho. Eu não consigo ler, mas adoro ouvir.
Gentileza gera gentileza!!🌻🌻🌻🌻🌻🌻
Tenho bipolaridade, já tive dois surtos psicóticos...faço tratamento a muito tempo. O preconceito com relação as doenças mentais ainda é muito grande. Obrigada por tratar deste assunto.
Isso não foi um video, foi um abraço! Estamos realmente precisando.
💟
Ahhh! Quando eu tinha 10 anos, morávamos no centro de SP. Uma vizinha senhorinha negra tinha cara de brava, saia de casa toda de branco (era enfermeira). Um dia ela falou comigo e meu irmão, depois disso parávamos na porta dela para ouvir suas histórias de vida e do hospital. Até hoje com 37 anos figo extasiada ao ouvir estórias 🥰 de mais velhos ou de jovens
Isabella o jeito que vc resenha os livros é tão agradável e poetico, eu realmente amo ser inscrito neste canal, a leveza que vc passa nos vídeo é tão aconchegante.
E tão difícil se manter equilibrado aqui no Brasil!
simmm, infelizmente :/
Quem consegue, em geral é alienado
@@renanpires301 Só os alienados conseguem
Impossivel. Somos governados por insanos tolos e gananciosos
Desinstalar as redes sociais já ajudam 50%
O sorriso não quer obrigatoriamente dizer que a pessoa esteja bem. Por isso o cuidado que devemos ter em não julgar o próximo pois nós não conseguimos saber o que o próximo está a passar na sua vida.
Desde de muito criança amava ouvir "causos" de pessoas mais velhas que frequentavam minha casa. E, também das mães e avós de minhas amigas e vizinhas.
Minha mãe sempre muito calada, até hoje com 94 anos, não fala sobre si e nem da vida dela. Meu pai qdo ficou mais velho começou a contar "historias."
Sou curiosa sobre determinados assuntos.
Nenhuma de minhas amigas e familiares era como eu.
Mas, até hoje sou fascinada por histórias de vida de outras pessoas. Principalmente se forem "divertidas."
Parabéns pelo seu trabalho! Você com certeza é um ser iluminado!
Este livro me lembra muito a Abordagem Centrada na Pessoa, uma abordagem psicológica criada por Carl Rogers.
Leitura para ontem!
Terapia é muito importante salva muitas doenças e muitas vidas
Tem uma coisa engraçada na vida: a aleatoriedade. Há alguns meses (ou anos) eu te segui pelo conteúdo do canal e tal. Fazia um tempo que eu não assistia um vídeo, mas este me interessou pela capa (sim, pela capa) do livro na tela de destaque na página inicial do youtube. Mas, enfim, o que me fez derramar algumas lágrimas de alívio foi ouvir o que eu tava precisando agora: "[...] A vida é só uma série de tentativas [...]". Nem eu sabia que precisava tanto ouvir isso. Às vezes faz falta esse instante sensível numa rotina tão fria. Obrigado.
Tão bonitinho te ver emocionada assim. Depois de um video como este , preciso furar minha fila e ler este livro. Depois volto para comentar!
Mais uma excelente resenha, palavra de hoje: sejamos mais HUMANOS.
Como você e tão especial. Obrigada .De Portugal. Um beijo.
Já repararam que o Brasil é #1 em tudo que é ruim ?
Eu trabalho em uma clínica de psicologia e vejo que pessoas de todas as idades necessitam de terapia.
Terapia é algo essencial para se fazer nos dias de hoje..
Uma certeza que tenho é que a literatura me ajuda muito no cuidado com minha saúde mental. Me transporto pra outros mundos, outras vidas, sinto que me ajuda a ter mais respeito e empatia pela história do próximo
Que coincidência Isa! Acabei de ouvir o conto narrado por vc chamado angústia minutos atrás e agora vc falando sobre este tema! Um sinal que devemos refletir e olhar ao lado, talvez posso haver alguém precisando de uma palavras. Um grande abraço 😘😘😘
Um quentinho no coração vc dá a muita gente, acredito. Bela expressão
Nossas escolhas de vida deveriam ser pautadas sempre visando saúde mental. Dizer os "nãos" necessários, conviver com quem nos ilumina e se acolher. Obrigada pela indicação Isa! 🤍
Na pandemia minha saúde mental foi só de ladeira abaixo. Término de uma etapa importante da minha vida de uma forma que nunca imaginei,morte,pandemia, desemprego e muita tristeza por me sentir em um buraco escuro e sem perspectiva (BRASIL). Graças a Deus estou investindo mais em mim, estou bem! Mas não foi um período fácil.
Que vídeo maravilhoso. Aos 19 anos, eu comecei a ter crises de pânico e foi um período muito difícil da minha vida. Fiz e faço terapia (inclusive ela começa daqui a pouco haha). É muito importante termos uma rede de apoio. Pessoas que nos amam de verdade e que sempre estão dispostas a nos escutar.
É o pensamento do ter ao invés do ser. Todos correndo em busca da riqueza e da fama; muitos com o objetivo de ostentação. A Internet é uma tecnologia fantástica mas cobra seu preço colaborando no processo.
A Bella faz a melhor resenha que já assisti, muito obrigada!
Isabella e o seu talento de nos deixar morrendo de vontade de ler os livros q são resenhados.
De certo, compra-lo-ei! Muitíssimo obrigado pela diga, e parabéns pelo trabalho excepcional em prol da difusão da leitura. E me comovi com sua síntese do livro, e mais ainda em ver-te emocionada, com os olhos cheios de lágrimas. Confesso que também me comovi! Fortíssimo abraço.
Li "O Amigo" ano passado e foi definitivamente o meu livro favorito do ano. Muito dessa escrita da Sigrid que você falou também está presente n' "O Amigo! e é definitivamente algo que te prende à história que ela está contando... essa leveza ao falar de assuntos espinhosos. Estou definitivamente curiosa para ler esse novo livro dela, pois tem tudo para ser mais uma ótima experiência. Obrigada pelo vídeo!
Que engraçado! Ouvi falar desse livro agorinha, vim procurar alguma resenha e me deparo com esse presente. Obrigada, Isa!
Brilhante, Isa! 👏🏽
Já deu vontade de ler, obrigada pela indicação!❤️
Fiquei bastante interessado nesse livro! Como psicólogo clínico, tenho muita identificação com esse valor visto nas histórias de vida das pessoas... Ainda sou bastante jovem, realmente, escutar ativamente não era algo muito presente em mim. Todavia o caminho que decidi seguir me proporcionou essa habilidade de não julgamento e de verdadeiro interesse. Praticamente toda semana eu me percebo gratificado com várias vivências contadas a mim
Que vídeo lindo, me emocionei, meu marido faleceu de COVID em 2021 e tive depressão após a perda, imagino quantas famílias estão passando pelo mesmo, no mundo todo, aprender a abrir mãos dos seus sonhos de um futuro comum.
Sinto muito!
Meus sentimentos, Silvia. Imagino como deve estar sendo difícil viver o luto pela perda tão em sentido. A Covid destruiu sonhos e estraçalhou famílias de um momento para outro. Muito triste.
Perdi meu pai tbm por covid. Foi doloroso e continua a ser doloroso. Terapia me ajudou. Abraços
Meus avós nasceram antes da WWI e já eram adultos na WWII. Meu pai tinha lembranças da guerra, de quando era criança. Demorei, mas acho que aprendi a ouvir as histórias com interesse, e reflito sobre elas até hoje. Gostei da resenha, Isa.
Que bom fazer resenha de uma leitura que aborda um tema tão relevante e agravado ainda mais por uma Pandemia. Mostra o quanto além de cultura, vc tem ainda a sensibilidade e empatia enquanto ser humano. Mente, corpo, alma e espírito precisam ser tratados de forma holística.
Eu amo suas resenhas!!! Seu trabalho é sensacional ❤️
Embora tenha dito que a obra não tenha frases feitas, as observação e conclusões
são poética.
Esse livro deve ser muito interessante! Por ser estudante de psicologia, tenho procurado livros de literatura que, além de entreter, possam acrescentar de alguma forma a minha formação profissional. Com relação a problemática de saúde mental no Brasil, a perspectiva não está muito boa. A saúde seja física ou mental, envolve muitos fatores como acesso aos serviços de saúde, educação, moradia, emprego, etc. Se não tomarmos alguma atitude, os números citados só vão piorar. A terapia ajuda demais quando já se está em sofrimento. Ela irá proporcionar alívio, escuta, empatia... Porém, precisamos atacar as causas dos transtornos mentais e não só os efeitos/sintomas. E essas causas tem muita relação com as desigualdades sociais.
Será se o amplo e desenfreado acesso das pessoas as redes sociais também não é uma das muitas causas?
@@joselioalvinegro não necessariamente. tudo na vida tem q ser dosado, senão…..
Isa, fugindo do assunto um pouco.. fica uma indicação aqui de série que eu estou maratonando e achei sua cara! Meia-noite no hotel Pera Palace na Netflix, lá falam sobre Agatha Cristhie. O hotel foi onde ela escreveu um dos seus romances e além disso, parece que depois da sua estadia lá que ela some por uns dias (aquele episódio que você tinha comentando uma vez). A série é super legal, bem viciante. Acho que você vai gostar 😉😘
Sou psicóloga e me interessei bastante. Obrigada 💓
Obrigada, a mensagem me ajudou muito! :)
Fiz terapia por 1 ano, faço parte de grupos de leitura e meditação.
A empatia é a chave da humanidade, característica rara.
As vicissitudes da vida nos guarda surpresas que podem nos machucar ou educar. Uma fonte inesperadamente sigular tocou-me assustadoramente sem intenção e com gestos banais e ,como a primavera, ela simplesmente veio. O egoísmo que existe exaltou-se, mas não era o sentimento que tal fonte exalava e devo educar a minha vontade. Devo reconhecer também que atitudes egoístas nos corroe a consciência turvando nosso julgamento. Nesse caso escolho a educadora e nobre resiliência sem orgulho, mas com dignidade, e assim, afastando qualquer toxidade que possa causar danos à saúde mental intra e interpessoal retribuindo um pouco do que essa discreta e sublime fonte me ofertou sem querer.
Obrigado, Isabella, pelo vídeo inspirador. Acho que essa fonte gostará de saber que está tudo bem e você ajudou-me a dizer isso.
Parabéns pelo excelente trabalho. Você é uma das nossas inspirações. No nosso canal, Direção e Sentido, sugerimos livros sobre Métodos de Estudo, Filosofia, Ciência, Religião, Autoconhecimento, Alimentação Saudável e Desenvolvimento Pessoal. Muitíssimo obrigado pelos vídeos de qualidade e por espalhar tanto conhecimento e sabedoria. 🥰🥰🥰🥰👏👏👏👏👏
Minha saúde nesse momento está ótima. Estou fazendo terapia e tratando a minha ansiedade com remédios. Mas antes disso, nao existia saúde mental para mim. Era uma crise de ansiedade atrás da outra. Por isso que se me pedem um conselho ou se puder dar um conselho a alguem é: FAÇAM TERAPIA!!!!! Cuidem da sua saude mental que é tao importante quando cuidar de qualquer outra coisa. E não precisa estar realmente sofrendo pra buscar uma ajuda profissional. Se só quiser alguem pra conversar, alguem que voce pode confiar, que vai te escutar, te entender e compreender e nao te julgar, procure buscar terapia que vai ajudar bastante.
História muito parecida com a minha.
Difícil ter saúde mental nesses tempos... Que bom que temos os livros pra limpar um pouco nossa mente.
As vezes tomo uns negocinhos
O livro "Viver é a melhor opção" do jornalista André Trigueiro é muito interessante . Ele fala sobre o cuidado que temos que ter, as frases que devemos evitar ao lidar com pessoas depressivas ...tudo baseado em dados e muita pesquisa. É uma leitura fácil e de suma importância no mundo de hoje. Fiquei impressionada com as informações e até triste por muitas vezes ter conduzido de maneira errada muitas conversas . Percebi que ser uma boa ouvinte muitas vezes é o melhor que podemos fazer e que dar atenção na hora certa pode salvar uma vida, já que a maioria das pessoas que se matam geralmente é durante uma crise aguda e não fariam isso se alguém o escutasse naquele momento. É um livro pra vida!
Certa feita, um ďeterminado grego, disse: Uma vida irrefletida não vale apena ser vivida.
Eu como a grande Adélia Prado penso na morte todo dia.
Eu super carioca, 41 anos.
"Todo homem é um herói/pelo simples fato de morrer".
Nicanor Parra.
Cruz-maltino RJ.
Eu tô de olho nesse livro há uns meses, esperando o preço baixar para comprar kkk
Já li um comentário falando que o jovem de hoje em dia precisa de mais "leveza" para suportar os problemas da vida
E respondi: Leveza no Brasil de 2022?
Leveza virou palavra modinha, esvaziada de sentido. Dá até raiva de tanto que usam pra tudo.
@@LerAntesdeMorrer Detalhe: não me responderam até agora
E o que se deve fazer no Brasil de 2022? Viver com tensão constante até ter um ataque cardíaco? Brigar e lutar por tudo até se esgotar? Isso adiantaria alguma coisa, resolveria algum problema?
adorei a resenha deste livro, vai para minha lista. Num próximo vídeo, vc poderia falar da lista que a Folha de S. Paulo fez ontem sobre os 200 livros para entender o Brasil, feita por 160 intelectuais e artistas? Grata e abraços!
Vou procurar
Vou procurar esta lista. Achei interessante e não sabia da existência dela. :)
Isa falando de não inviabilize amooo amo a déia
Adoro esse podcast tbm
Devemos tratar a mente e o corpo da mesma forma. Higiene mental é muito importante. Faço meditação e estou cursando Filosofia na Nova Acrópole e super recomendo os dois.
Tem me ajudado muito no meu autoconhecimento. Já fiz terapia um tempo atrás pra ajudar a resolver uns problemas. Também acho bacana.
O CVV é um serviço de muita utilidade pública, essencial pra sociedade.
Adorei a resenha👏👏👏👏
Um ensino consistente de Filosofia geralmente provoca uma desestabilização das certezas que possuímos e algumas pessoas podem ficar meio "perdidas" e confusas devido a pluralidade de visões que diversos filósofos apresentam, mas isso é momentâneo, com o tempo esse repertório adquirido vai sendo organizado na nossa mente e nos tornando mais sábios.
@@Gael_Nairy_Okisa
Pensamento interessante🤝
Obrigada 🙏🌻
Excelente sugestão, para esse momento no mundo.
Que vídeo lindo Isa! Fiquei com vontade de ler o livro. Nesse trecho que você leu, que fala sobre todas as histórias e vidas serem interessantes, me lembrei do livro "A vida que ninguém vê", da Eline Brum. É ter uma escuta que valoriza a beleza de cada história! Amo demais
Agradeço pela sua vida. Parabéns pela sua personalidade. Encontrei hoje e fiquei bastante admirado.
Quem nunca???
Amei 💝
Antes eu achava bobagem esse assunto de saúde mental, porém não é. Eu tenho transtorno bipolar tipo 1 e atualmente tomo três remédios (Quetiapina XR, Carbolitium CR e o Torval CR). Daqui a pouco vou no psiquiatra para consulta de rotina.
Minha saúde mental tá meia bomba. Analisando a conjuntura atual, os efeitos da pandemia e o desastre político, acho que tá de bom tamanho. Ainda mais que não estou usando medicamentos e a saúde física anda bem.
Conheço muitas pessoas que estão passando por momentos bem complicados.
Adicionei o livro a minha lista de leituras futuras.
Boa resenha, como de costume. E ótima recomendação de leitura. Mas tenho pra mim que depois de ler esse livro tenho que curar a ressaca emocional me "jogando de cabeça" nos versos e sons da minha roqueira baiana preferida:
"[...]
Andei por tantas ruas e lugares
Passei observando quase tudo
Mudei, o mundo gira num segundo
Busquei dentro de mim os meus lares
[...]" (Pitty, Teto de Vidro).
É disso que estamos desesperadamente necessitados: empatia e respeito nas relações!!
Bom discutir sobre isso
Sensacional
Fiquei emocionada com os seus comentários. ❤
Interessante vou ler com certeza!
Minha saúde mental tá um caos kkkkk, tô buscando ajuda, as vezes fica insuportável! E quando chego no mercado p comprar comida da taquicardia, não é mentira.
Melhoras. Fica bem.
Ai, Isa, que lindo!
Toda essa introdução me descreveu.
Sofro de distúrbio grave de ansiedade. Tomo remédios para poder sobreviver bem há 14 anos. A doença é incapacitante. Desenvolvi por medo de ficar sem emprego porque minha família depende de mim. É uma tristeza minha gente! Vou comprar esse livro!
Está muito interessante a história de Casa Velha. Cada capítulo que termina me deixa curiosa sobre o próximo.
A sua forma de falar sobre o livro deu muita vontade de ler também, obrigada!!
Na minnha experiência, nem sempre terapia é eficaz.
Boa terapia será já assistir aos vídeos da Isa. Que expressão! Essa minina não existe.
Lá vou eu modificar minha meta de leitura mais uma vez...😂 Impossível não se encantar com uma indicação da Isa. Parabéns pelo canal!!!
Comecei a ler ❤️
Mais um para a minha lista de livros eterna. 💙
Lembro do conto Angústia de Anton Tchekhov 🙁📚📚📚
Em qual livro encontro o conto?
Ameei esta resenha. Obg, Isa, mas um livro pra minha lista!
Estou adorando ouvir o podcast do livro Casa Velha 😍😍😍😍
Tema delicado e necessário esse... Nossas mulheres estão cada dia mais sobrecarregadas e sufocadas pela correria e pressão do dia a dia, não a toa elas são a grande maioria das vítimas afetadas pelas crises de ansiedade e depressão em nosso país.
Fiquei com vontade de ler. Obrigada, Isabela ❤️
📚
Achei esse livro interessante, fiquei curioso. O ultimo livro que li nesse estilo de contar historias de diversas pessoas do mundo foi o "Demônio do meio dia - Uma anatomia da Depressão" do Andrew Solomon, um livro simplesmente extraordinário.
Só o seu vídeo já tocou meu coração… não sei lidar com a morte.
Video maravilhoso!! Adoro suas dicas.❤️
350 resenhas 🥰
🌷
Já quero este livro!!! Obrigada pela resenha ☺️
Já estou aguardando o próximo capítulo de CASA VELHA.
Chorei vendo esse vídeo 🥹🥹🥹
Estou na estatística. Psiquiatra entrou com medicação pesada, psicóloga está preocupada. Mas vou vencer!
Isabela, faz áudio livro desse livro no Spotify.
Vixi! Já passei por isso tudo... não é fácil... mas estou melhorando...
Isabela, como ler mentalmente mais rápido? Quem tem déficit de atenção e não consegue focar, se concentrar no texto? Eu tenho. Eu não consigo ler, mas adoro ouvir.
🥰