Que programa rico! Que jovem mais fofo! Passando por coisas típicas da adolescência, mas no fundo ainda é aquela criança amorosa e apegada à mãe hehe. Que mãe linda e admirável. O médico foi super cuidadoso com as palavras, sabendo que o rapaz questiona sua condição... a dança foi emocionante de ver. Gratidão por este conteúdo tão informativo, ajudando a quebrar preconceitos. Parabéns a todos que participaram!
Francamente: Moro há 41 anos na mesma casa. Há pouco mais de 7 anos, ganhei novos vizinhos. A nova família mudou-se para a casa vizinha e nossos quintais estão separados por um muro. Desde então perdi todo o sossego e a privacidade que desfrutei desde a mais tenra idade. Na família dos novos vizinhos existe um jovem especial com Síndrome de Down. Este jovem especial tem pouco mais de 30 anos. Este jovem especial é um prodígio e tem afinidade com animais. Quando a nova família se mudou, eram frequentes as brigas. Porque o jovem especial aprontava muito. Muita briga. Mãe com filho. Mãe com filha. Mãe com pai. E irmão com irmã. Muitas vezes com trocas de bofetadas, quando foi possível escutar o barulho das bordoadas. Sempre fizeram muito barulho (a qualquer hora do dia e da noite) e sempre foram incapazes de tolerar o barulho dos outros vizinhos. Em determinado momento, os pais do jovem especial conseguiram desviar a agressividade, a ansiedade e a atenção do jovem Down para a minha família. E especialmente para mim, já que meu quarto fica na frente dos nossos quintais. Acredito que o jovem especial criou uma fixação pela minha pessoa e sofro marcação cerrada. Faço um barulho qualquer aqui e ele responde, prontamente, lá. Dou uma risada aqui, ele responde lá. Respondo a alguém aqui, ele faz um barulho lá. Perdi a minha privacidade. Os pais dele fazem “vistas grossas” à situação e parece que “terceirizaram” parte da criação do filho a mim. Não fazem cerimônia mesmo. Não culpo o jovem com Down, pois ele não é capaz para responder pelos seus atos. Mas é impressionante a falta de caráter, a falta de empatia e o desrespeito dos pais em relação a mim e minha família (sinal dos tempos). Os pais usam o jovem Down como escudo. E protegidos por este escudo, os pais direcionam as suas agressividades e os seus rancores em relação ao mundo em cima da minha pessoa e da minha família. A ausência de civilidade é o padrão deles. Ninguém é perfeito. Todos temos algum problema. Todos. Penso que a soberba subiu à cabeça deles desde que chegaram do interior de São Paulo. Falta “berço” também. Mesmo após muita reclamação da minha parte e até mesmo após troca de ofensas.... não adianta. O que eu gostaria é que soubessem que este jovem não é um “doce”. E que seus pais não são heróis porque são pessoas hostis e desrespeitadoras. E acima de tudo, quero que eles me esqueçam.
Não entendi. Ele te incomoda porque conversa com você? 🤔 Não tem como você fazer um muro ou algo assim pra ter mais privacidade? Ele invade fisicamente o seu espaço?
@@manud.4829 Assim como os pais, o jovem Down é uma pessoa agressiva que sempre que possível demonstra hostilidade. Não demonstram inibição ou arrependimentos ao invadirem a minha privacidade. Não tenho como fazer um muro porque o muro, para surtir o efeito desejado, deve ter mais do que 6 metros. O espaço é pequeno e um muro nestas proporções tornaria o ambiente antiestético. Ao invés de elevar o muro, plantei um bambuzal ao longo do muro. A ideia era formar uma barreira visual (bambuzal) para que eu desfrutasse de alguma privacidade. Entretanto o sr. "Duduca", pai do jovem com Down, frequentemente contrata um jardineiro para cortar o meu bambuzal. E sem pedirem licença, o jardineiro entra na minha casa para aparar o meu bambuzal. Desta maneira, o jovem Down consegue manter contato visual comigo e com meus familiares. Assim, o sr. "Duduca" consegue tomar a cervejinha dele sem preocupações. Porque enquanto o filho dele está ocupado me importunando, o sr. "Duduca" e a sra. "Betânea" ficam livres das obrigações que deveriam ter caso fossem pessoas que agissem com Hombridade.
Eu izack tenho um cromossomo a mais ipotiroidismo dpoc xxy cid. 10 epilepsia tdah transtornos espectro autista minha idade 67 anos tenho tudo isso desde meu nascimento
Sou professora de fundamental 2 e gostaria de orientação sobre como ensinar uma down as matérias do fundamental 2, já que não temos atividades adaptadas para a aluna
A mãe é muito amorosa, mas fiquei com a sensação de uma certa tristeza, imagino que deve ser muito dificil para ela e pra família! Mas o amor supera tudo...admiro essas mães.
Deve ser mto dificil ter filhos " tipicos" / " normais" e ingratos, rebeldes, mal caracter. Um filho com down não é uma tristeza para a familia e mto menos para mãe.
@@mamaeraissaerafael não foi isso que eu disse, não distorça minhas palavras e deixa de ser maldosa...não sei por que tem gente no you tube que só sabe atacar os outros, falei de distreza por não ser facil encarar todas as dificuldades e isso entristeci a mãe sim é um desafio por mais que a mãe ame vc sabe disso vc não é doida eu não disse que ter um filho especial é uma tristeza eu sei como é dificil ter filhos diferentes pq eu tenho! então para com esse mimizinho que não cola.
EU GOSTEI MUITO DESSA PROGRAMA MUITO BEM VOCÊ MERECE MUITO UMA PESSOA MERECEDORA EU VOU PARTIR O MEU CORAÇÃO PARA VOCÊ EU TAMBÉM INTERESSEI MUITO BUSQUEI TAMBÉM QUE TEM ESPADA EU SOU ESPECIAL TAMBÉM ESTOU MUITO ESPERTO MUITAS COISAS MOTO COMEÇA COM AS PESSOAS COMO VOCÊS VÃO TODO MUNDO TODO MUNDO IGUAL E GOSTEI DE PROGRAMA DE VOCÊS PARA MUITO BEM QUE HOJE E ANO ESSA PROGRAMA SE OS VÍDEOS POR SER MUITO GRATO FICO MUITO GRATO VOCÊ FALANDO ISSO E EU TAMBÉM VOCÊ TEM TAMBÉM QUE EU SOU TAMBÉM TENHO CIÚME DOWN CROMOSSOMOS 21 DOWN EU ACEITEI QUE EU SOU E EU TENHO SÍNDROME DOWN EU ACEITEI MEU CORPO E ATITUDE TODOS OS MEUS MINHA FAMÍLIA MINHA FAMÍLIA E ME ACEITOU ACERTOU E EU ESTUDO MASCOTE ESPECIAL TAMBÉM QUE ESCOLA QUE EU ESTUDO INSTITUTO EVOLUÇÃO CIDADE DE SANTOS BRASIL
Não é toda deficiência que se manisfesta por causa da idade avançada da mãe, assim como não é toda mãe de idade avançada que vai ter um filho com deficiência. Mas a Síndrome de Down, especificamente, pode ter, sim, relação com a idade da mãe. Importante é lembrar que isso é tendência, mas não é regra!
Minha enteada tem 18 anos e o pai dela sempre lavou suas roupas intimas . Quero que ela aprenda a ter esta responsabilidade. O pai não vai fazer pra ela isso a vida toda. Queria saber como ensina lá? Preciso ser firme?
Seja firme,mas nn autoritaria,pq eles tendem a desafiar,quando sentem que estamos sendo autoritarios. E vc tera que ter muita paciencia, pois tera que explicar e mostrar varias vezes.... primeiro vc mostra pra ela como faz, e depois vc incentiva ela a afzer, mesmo que ela esteja fazendo errado ou diferente, sempre elogiando, tipo, isso vc consegue, ou, parabens esta conseguindo...... palagras assim incentivam eles
Difícil a maioria querer aceitar mais infelizmente viverão dependentes sim... Quase impossível um sindrome de down viver sozinho em uma casa e andar sozinho nesse mundo que a violência hoje em dia é gratuita....
Sou mãe de um bebê com Dow essa palestra mim ajudou muito.
As vezes é bem difícil,mas é maravilhoso todos os dias...❤🥰 #Eu sou pai de Down!!!🥰
Exatamente como eu , sou mãe de duas moças e tenho o Emanuel que hoje está com 13 anos . Ele é o amor da minha vida ❤️
Que programa rico! Que jovem mais fofo! Passando por coisas típicas da adolescência, mas no fundo ainda é aquela criança amorosa e apegada à mãe hehe. Que mãe linda e admirável. O médico foi super cuidadoso com as palavras, sabendo que o rapaz questiona sua condição... a dança foi emocionante de ver. Gratidão por este conteúdo tão informativo, ajudando a quebrar preconceitos. Parabéns a todos que participaram!
Parabéns à repórter, muito sensível e inteligente no trato com os entrevistados especiais.
Tenho um filho com síndrome de down eles são mais carinhosos e verdadeiros
tenho uma irmã com down, mandei este video para meu pai ver, ele adorou
Que fofura o Tomas abraçando a mãe no final ♥😍
Francamente: Moro há 41 anos na mesma casa. Há pouco mais de 7 anos, ganhei novos vizinhos. A nova família mudou-se para a casa vizinha e nossos quintais estão separados por um muro. Desde então perdi todo o sossego e a privacidade que desfrutei desde a mais tenra idade. Na família dos novos vizinhos existe um jovem especial com Síndrome de Down. Este jovem especial tem pouco mais de 30 anos. Este jovem especial é um prodígio e tem afinidade com animais. Quando a nova família se mudou, eram frequentes as brigas. Porque o jovem especial aprontava muito. Muita briga. Mãe com filho. Mãe com filha. Mãe com pai. E irmão com irmã. Muitas vezes com trocas de bofetadas, quando foi possível escutar o barulho das bordoadas. Sempre fizeram muito barulho (a qualquer hora do dia e da noite) e sempre foram incapazes de tolerar o barulho dos outros vizinhos. Em determinado momento, os pais do jovem especial conseguiram desviar a agressividade, a ansiedade e a atenção do jovem Down para a minha família. E especialmente para mim, já que meu quarto fica na frente dos nossos quintais. Acredito que o jovem especial criou uma fixação pela minha pessoa e sofro marcação cerrada. Faço um barulho qualquer aqui e ele responde, prontamente, lá. Dou uma risada aqui, ele responde lá. Respondo a alguém aqui, ele faz um barulho lá. Perdi a minha privacidade. Os pais dele fazem “vistas grossas” à situação e parece que “terceirizaram” parte da criação do filho a mim. Não fazem cerimônia mesmo. Não culpo o jovem com Down, pois ele não é capaz para responder pelos seus atos. Mas é impressionante a falta de caráter, a falta de empatia e o desrespeito dos pais em relação a mim e minha família (sinal dos tempos). Os pais usam o jovem Down como escudo. E protegidos por este escudo, os pais direcionam as suas agressividades e os seus rancores em relação ao mundo em cima da minha pessoa e da minha família. A ausência de civilidade é o padrão deles. Ninguém é perfeito. Todos temos algum problema. Todos. Penso que a soberba subiu à cabeça deles desde que chegaram do interior de São Paulo. Falta “berço” também. Mesmo após muita reclamação da minha parte e até mesmo após troca de ofensas.... não adianta. O que eu gostaria é que soubessem que este jovem não é um “doce”. E que seus pais não são heróis porque são pessoas hostis e desrespeitadoras. E acima de tudo, quero que eles me esqueçam.
Da chocolate pra ele kkkkk vai que resolve
São bem complicados sim as pessoas romantiza muito
Tenho passado por isso tb.
Não entendi. Ele te incomoda porque conversa com você? 🤔 Não tem como você fazer um muro ou algo assim pra ter mais privacidade? Ele invade fisicamente o seu espaço?
@@manud.4829 Assim como os pais, o jovem Down é uma pessoa agressiva que sempre que possível demonstra hostilidade. Não demonstram inibição ou arrependimentos ao invadirem a minha privacidade. Não tenho como fazer um muro porque o muro, para surtir o efeito desejado, deve ter mais do que 6 metros. O espaço é pequeno e um muro nestas proporções tornaria o ambiente antiestético. Ao invés de elevar o muro, plantei um bambuzal ao longo do muro. A ideia era formar uma barreira visual (bambuzal) para que eu desfrutasse de alguma privacidade. Entretanto o sr. "Duduca", pai do jovem com Down, frequentemente contrata um jardineiro para cortar o meu bambuzal. E sem pedirem licença, o jardineiro entra na minha casa para aparar o meu bambuzal. Desta maneira, o jovem Down consegue manter contato visual comigo e com meus familiares. Assim, o sr. "Duduca" consegue tomar a cervejinha dele sem preocupações. Porque enquanto o filho dele está ocupado me importunando, o sr. "Duduca" e a sra. "Betânea" ficam livres das obrigações que deveriam ter caso fossem pessoas que agissem com Hombridade.
eu ameiiii o estilo dele
Eu izack tenho um cromossomo a mais ipotiroidismo dpoc xxy cid. 10 epilepsia tdah transtornos espectro autista minha idade 67 anos tenho tudo isso desde meu nascimento
Minha prima e especial eu adoro ela ela tem 28 anos
Sou professora de fundamental 2 e gostaria de orientação sobre como ensinar uma down as matérias do fundamental 2, já que não temos atividades adaptadas para a aluna
Mendigo quero dizer mentira
Jesus te ama
A mãe é muito amorosa, mas fiquei com a sensação de uma certa tristeza, imagino que deve ser muito dificil para ela e pra família! Mas o amor supera tudo...admiro essas mães.
Deve ser mto dificil ter filhos " tipicos" / " normais" e ingratos, rebeldes, mal caracter. Um filho com down não é uma tristeza para a familia e mto menos para mãe.
@@mamaeraissaerafael não foi isso que eu disse, não distorça minhas palavras e deixa de ser maldosa...não sei por que tem gente no you tube que só sabe atacar os outros, falei de distreza por não ser facil encarar todas as dificuldades e isso entristeci a mãe sim é um desafio por mais que a mãe ame vc sabe disso vc não é doida eu não disse que ter um filho especial é uma tristeza eu sei como é dificil ter filhos diferentes pq eu tenho! então para com esse mimizinho que não cola.
O que mais dói em nós é a exclusão inconsciente dos colegas da mesma idade . Eles acabam sozinhos no recreio por exemplo . Isso me dói muito 😭
@@mamaeraissaerafael vc e 4 pessoas maldosas , lingua grande
Apenas a forma diferente de cuidar do filho. Parece tristeza mas eu diria que seria a forma de atenção e concentração diferente do qie conhecemos.
Lindo ele 😊
Que lindo 🥰
Amo todos 😻🤍
Tomás seu lindo! Felicidades bjos
Tem um síndrome de down na sala da minha prima
Adorei❤❤❤
Essa musica da abertura da nostalgia
Bom dia amei tomas ele e lindo
Eu tenho uma foto com microcefalia queimaram e também tenho síndrome de down
EU GOSTEI MUITO DESSA PROGRAMA MUITO BEM VOCÊ MERECE MUITO UMA PESSOA MERECEDORA EU VOU PARTIR O MEU CORAÇÃO PARA VOCÊ EU TAMBÉM INTERESSEI MUITO BUSQUEI TAMBÉM QUE TEM ESPADA EU SOU ESPECIAL TAMBÉM ESTOU MUITO ESPERTO MUITAS COISAS MOTO COMEÇA COM AS PESSOAS COMO VOCÊS VÃO TODO MUNDO TODO MUNDO IGUAL E GOSTEI DE PROGRAMA DE VOCÊS PARA MUITO BEM QUE HOJE E ANO ESSA PROGRAMA SE OS VÍDEOS POR SER MUITO GRATO FICO MUITO GRATO VOCÊ FALANDO ISSO E EU TAMBÉM VOCÊ TEM TAMBÉM QUE EU SOU TAMBÉM TENHO CIÚME DOWN CROMOSSOMOS 21 DOWN EU ACEITEI QUE EU SOU E EU TENHO SÍNDROME DOWN EU ACEITEI MEU CORPO E ATITUDE TODOS OS MEUS MINHA FAMÍLIA MINHA FAMÍLIA E ME ACEITOU ACERTOU E EU ESTUDO MASCOTE ESPECIAL TAMBÉM QUE ESCOLA QUE EU ESTUDO INSTITUTO EVOLUÇÃO CIDADE DE SANTOS BRASIL
Meu Eeus não me vejo nessa situação
Pensei q o começo fosse um anúncio
É vdd q pais e mães com idade mais avançada tem mais chance de terem filhos pcds? Ou é mito?
Não é toda deficiência que se manisfesta por causa da idade avançada da mãe, assim como não é toda mãe de idade avançada que vai ter um filho com deficiência. Mas a Síndrome de Down, especificamente, pode ter, sim, relação com a idade da mãe. Importante é lembrar que isso é tendência, mas não é regra!
Sim, a idade avançada da mãe, pode gerar filhos com síndrome de down.Conheço três mães que, aos 40 anos de idade, tiveram filhos com SD.
Sim, a idade avançada da mãe, pode gerar filhos com síndrome de down.Conheço três mães que, aos 40 anos de idade, tiveram filhos com SD.
Minha enteada tem 18 anos e o pai dela sempre lavou suas roupas intimas . Quero que ela aprenda a ter esta responsabilidade. O pai não vai fazer pra ela isso a vida toda. Queria saber como ensina lá? Preciso ser firme?
Seja firme,mas nn autoritaria,pq eles tendem a desafiar,quando sentem que estamos sendo autoritarios. E vc tera que ter muita paciencia, pois tera que explicar e mostrar varias vezes.... primeiro vc mostra pra ela como faz, e depois vc incentiva ela a afzer, mesmo que ela esteja fazendo errado ou diferente, sempre elogiando, tipo, isso vc consegue, ou, parabens esta conseguindo...... palagras assim incentivam eles
5:10
Guilherme Augusto moreira Durão
Síndrome de down guilherme Augusto moreira Durão
Eu tenho um de 9anos
Apresentadora linda
Linda
Não liga para esses comentários bobos, seja forte igual seu espelho!
Jesus te ama
😽😻
Isac está nesta fase Down não
Eu adorei a matéria mas esse médico não fala nada com nada , super perdido
Concordo kkk todo mundo olhando ele sem entender nada kkk. Mas a matéria é muito boa mesmo! E o Tomas é uma fofura!
Muito ruim este médico
É uma criança pra sempre sim, são dependentes e dificilmente viverão só.
Pensamento mais retrógrado
Não são crianças, pois tem desejos como todo mundo.
Fica na tua aí
@@ThiagoMontelo
Difícil a maioria querer aceitar mais infelizmente viverão dependentes sim... Quase impossível um sindrome de down viver sozinho em uma casa e andar sozinho nesse mundo que a violência hoje em dia é gratuita....
indígena não é fantasia
Mi-mi-mi. Ninguem liga pro seu comentário. É Fantasia SIM