Gostei, muita coerência! Parabéns. Sou cristão, minha igreja estimula o uso do cérebro e o não se deixar dominar por líderes religiosos falsos. Eu me envergonho desta atual associação da igreja com a política, sobram lobos.
UM REINO QUE NÃO SE ABALA E O ÚNICO QUE IRÁ PREVALECER: O SENHOR JESUS CRISTO VEIO NOS OFERECER, DE GRAÇA, O REINO DE DEUS. João 18 vs. 36 - Jesus AFIRMA: “O meu Reino NÃO É DESTE mundo! SE ele FOSSE DESTE mundo, os meus seguidores LUTARIAM para eu não ser entregue aos judeus. Mas o fato é que O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO!” O mesmo espírito, DO MUNDO, que ESTÁ no “templo de Salomão” do empresário sr. Edir Macedo, TAMBÉM ESTÁ: no catolicismo, no islamismo, no espiritismo, no budismo, NO JUDAÍSMO e em TODAS as religiões e CIÊNCIAS DESTE mundo. Os TEÓLOGO$, os senhores do “conhecimento”, DESDENHAM dos FAL$O$ “apóstolos e profetas”, e os FAL$O$ “apóstolos e profetas” ZOMBAM dos DOUTORES em teologia. O que não sabem é que, tanto uns como os outros, VIVEM ENGANADOS pelo espírito DESTE mundo, ou seja, o Diabo. SE O ESTUDO LEVASSE A DEUS, OS DOUTORES EM TEOLOGIA NÃO VIVERAM ENGANADOS PELO DIABO! Alguém tem ensino melhor, que o Ensino GRATUITO do Mestre Jesus? Lucas 16 vs. 16 - Jesus AFIRMA: “A Lei de Moisés e os ENSINAMENTOS DOS PROFETAS DURARAM até a época de João Batista. Desde esse tempo A BOA NOTÍCIA DO REINO DE DEUS está sendo ANUNCIADA, e cada um SE ESFORÇA para ENTRAR nele.” João 3 vs. 5 ao 7 - Jesus diz a Nicodemos: “Eu afirmo que NINGUÉM pode ENTRAR no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. A pessoa nasce FISICAMENTE de pais humanos, mas nasce ESPIRITUALMENTE do Espírito de Deus. Por isso não se admire de eu dizer que TODOS vocês PRECISAM Nascer de Novo.” A ÚNICA maneira de “Nascer de Novo” É: reconhecer os pecados, se arrepender e pedir perdão a Deus EM NOME de Jesus, que pagou o preço, aceitar o batismo nas águas, RENUNCIAR à própria vontade e a todo tipo de ensino religioso HUMANO e OBEDECER ao ensino, SIMPLES E GRATUITO, que o Senhor Jesus nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho. É isso que nos LIBERTA do espírito DESTE mundo, QUE ESTÁ CONDENADO, e nos traz o Espírito Santo, que é o Espírito do NOVO NASCIMENTO, da VERDADEIRA LIBERTAÇÃO e da Vida Eterna. João 8 vs. 31 e 32 - JESUS diz aos que CREEM Nele: "SE vocês OBEDECEREM às MINHAS palavras, serão DE FATO meus seguidores e CONHECERÃO A VERDADE, e a Verdade os LIBERTARÁ." QUAL É A CONDIÇÃO, IMPOSTA por Jesus, a quem deseja CONHECER A VERDADE e ser Liberto? Cristo é o Remédio, ENVIADO POR DEUS, para Salvar, Curar, Libertar e levar ao Reino de Deus. Mas NÃO BASTA "crer Nele": É FUNDAMENTAL OBEDECER ao Ensino, SIMPLES E GRATUITO, que ELE nos trouxe da parte de Deus e nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho. Quando foi que o SENHOR Jesus USOU médicos e remédios para CURAR ou LIBERTAR alguém? Quando foi que Cristo ou algum apóstolo se envolveu na política e OCUPOU cargos nos governos DESTE
Gabi, sou evangélica, professora universitária, não bolsonarista. Bolsonaro usa a fé alheia. Os demais não devem fazer o mesmo, nem devem ridicularizá-la, tampouco falar dos "evangélicos" como se fossem um grupo homogêneo. Desrespeitar a crença alheia, qualquer que seja, implica usar a mesma estratégia antidemocrática e de ódio do bolsonarismo. Sua análise foi respeitosa, coerente e muito certeira. Isso, sim, é democracia. Muito obrigada por esse vídeo!
Mas Vocês evangélicos que começaram a Idólatrar o messias como se fosse um DEUS!!!eu conheço Pastoras e ovelhas evangélicas fanatizadas pelo Bozoloide!eu vejo isso aqui em Fortaleza-Ceara!!gado,Ovelha seja la o que for faro que muitos evangélicos estao softendo preconceito por essa idolatria ao excremetissimo Messias Vulgo Bozoloide GENOCIDA!!
Muito bom seu comentário, pessoa tem que ser muito esperta mesmo para identificar essas coisas. O mesmo acontece quando todo sujo, uma cena patética, o mesmo tenta passar de gente como a gente. Não é possível que as pessoas não veem que aquilo é intencional.
Nossa Tayssa, ler seu comentário é um refrigério a alma! Também sou cristão evangélico, e não bolsonarista e as vezes me sinto um pouco “sozinho”, vendo as nossas igrejas como foram cooptadas pra este projeto nefasto de poder. Bolsonaro nem de longe é um símbolo do cristianismo genuíno. E de fato os evangélicos não são um grupo homogêneo. Que sigamos nessa lucidez e clareza dos fatos!
Concordo plenamente com vc Gabriela quando fala sobre o desrespeito e a intolerância religiosa. Agora te faço duas perguntas para refletir, quando mulheres como Dameres e Michelle Bolsonaro agem como agem contra outras religiões, contra não religiosos e principalmente contra religiões de matriz africanas o que eles recebem de volta é desrespeito injusto ou consequência de seus atos??? E quando a intervenção religiosa de forma política fez bem a humanidade em toda sua história???? Que tal mais uma? Se avaliarmos friamente a religiosidade (e aqui não cito a fé) nas pessoas e colocarmos numa balança, historicamente ela fez mais bem ou mais mal (considerando seu cunho manipulador)???
Eu penso exatamente igual. E ainda acrescento alguns pontos: Para conversar com os evangélicos que apoiam este governo, de uma forma respeitosa, é necessário que eles estejam dispostos a ouvir e dialogar. Será que eles estariam dispostos a tolerar o diferente? Não estaria o bolsonarismo oferecendo uma espécie de "supremacia" dos evangélicos (ou cristãos, como alguns se declaram) sobre as outras religiões, algo na linha de raciocínio dos regimes fas.cis.tas do século passado? Neste caso, não há solução para se chegar à um senso comum.
É desrespeito por parte delas, claro. Mas não podemos misturar e dizer que elas falam por toda a população evangélica do país, menos ainda que elas falam por todas as religões evangélicas, como se tivessem o poder pra isso. Pessoas devem ser responsáveis por seus atos e falas, mas não o coletivo ou a instituição.
@@MPrietsch se vc ler novamente o texto vai perceber que eu, em nenhum momento, generalizei, aliás início o texto dizendo que concordo plenamente com ela sobre a intolerância religiosa!
@@MPrietsch Discurso muito bonito. Mas sempre me pergunto pq os ditos "bons evangélicos" nunca aparecem para execrar os grupos evangélicos intolerantes. É sempre um discurso de "ah, não generalize, eu sou evangélico e não concordo...", porém cadê a ação? Mas eu msm respondo essa questão. Não vemos grupos evangélicos (de fato grandes/relevantes) lutando ativamente contra o extremismo pentecostal pq os ditos "bons evangélicos" tbm se beneficiam do sistema de intolerância que os outros evangélicos propagam.
Concordo sim que a crença do outro deve ser respeitada! Mas a partir do momento que vira quase uma "obrigação" você seguir a religião de X pessoa (no caso algum político, por exemplo), quebra totalmente a razão do estado ser laico, e (eu me coloco nesse grupo) nós sempre focamos os evangélicos nesses casos citados no vídeo justamente por eles serem os ÚNICOS que ainda tentam enfiar a religião deles guela abaixo do povo. Os políticos não deveriam EM HIPOTESE ALGUMA envolver religião em suas candidaturas.
Verdade!eles estao sendo Ridicularizados por se envolver e Colocar o nome de Deus no meio da Política!Nós nao vivemos em Uma Teocracia e Vamos provar isso em Outubro!Eu acredito em Deus mas Jamais votarei em Cadidatos que usam o nome de Deus para se promover !!Bolsonaro terá o que merece por fazer isso!!
Religião é uma pauta identitária, e é pra isso que os políticos representante existe. Se esqueceu? Ou só vale envolver o que é de esquerda? Você não é religioso, ninguém tá enfiando nada na sua guela, no máximo você ver um evangélico evangelizando na rua.
@@LuizFernando.2.23. existem muitas religiões. Você vai aceitar a positivação de valores da Umbanda, obrigando você também, mesmo não sendo umbandista?
@@LuizFernando.2.23. Amigo não se faça de cego, sai na rua, vai em qualquer igreja, qualquer canto, os evangélicos querem que todos sigam suas doutrinas, eu duvido que você falaria o mesmo pra uma pessoa da Umbanda, ou de religiões Budistas.
Concordo com isso em todos os sentidos, mas infelizmente isso se tornou comum. O nome de Deus está sendo usado em vão, e contra tudo que ele acreditava.
Populismo, Racismo, feminismo, pautas LGBT são usadas como precisamos lutar contra um inimigo que é homem branco velho hétero, conservador. Aí vem galera xingando religião. Logo o outro lado diz olha eles querem acabar com sua fé.
O Estado tem que ser laico pois o Brasil como país multicultural, possui diversas crenças cada qual com seus valores. Religião não deveria ser assunto político. As pessoas deveriam se preocupar com projetos de governo consistentes, capazes de melhorar a condição de vida de todos. .
O problema é que os militantes de uma ideologia religiosa, principalmente as monoteista, querem impor sua agenda patriarcal e homofóbica, usando o aparelho do estado para controlar o corpo das mulheres e perseguir a população LGBT. Os monoteistas também querem usar o estado para eliminar e perseguir outras religiões, principalmente religiões politeistas e de povos não brancos.
@@marcosleone6005 Ok amigo, mas à época era só um "remédio" para aliviar as dores. Entender o contexto é extremamente importante para não interpretar equivocadamente o texto. Religião não era uma "droga viciante" como o ópio é tido hoje, e sim um elemento de fuga, que acalmava o espírito e, de certa forma, abrandava a revolta contra o sistema. Talvez o pensamento equivocado a esse respeito seja responsável pela visão de que quem é comunista é/deve ser ateu ou persegue religiosos. É uma interpretação equivocada do texto.
@@dricadriandrade9043 É aí que vc errou.... Por ser laico não cabe a função dele de governar em nome de, citar, se basear ou etc em: Deus, Maomé, Exú ou quem for porquê aí ele toma decisões só p quem tb tem a mesma fé dele e não dos outros que são.... umbandistas, ateus, etc.
@@aleugenio Mas ela n cita o Lulu, além do mais ninguém muda de religião por ninguém. Eu sou kardecista. Ele mostra o que ele gosta e segue. Isso n é influenciar.
@@dricadriandrade9043 Se ele não mencionasse em campanha seria... mas ele vende o peixe. Então é ilegal pois aí o laico vai p lixo. A discussão dele deveria ser: política - eu resolvo a saúde, a fome, o desemprego, a política internacional, etc e não por causa de Deus nos somos a favor e contra... Isso alimenta convertidos... Vc é uma, não é?
Se o público evangélico não tem o respeito que eles querem a culpa é deles mesmo, a grande maioria não respeitam ninguém, julgam, disseminam preconceito e intolerância, isso é apenas um reflexo das ações deles mesmo!
@@esthercelestevera3045 claro, é importante não generalizar e tals, mas Bolsonaro não é ainda maioria entre os evangélicos? Mesmo depois de todas as crises e crimes cometidos? Quatro anos não são suficientes para perceber um erro óbvio? Todos os seres humanos têm uma massa encefálica funcional o suficiente para refletirem sobre algo óbvio como as ações de um presidente, porém, sua grande maioria não o fazem. É igual os militares na realidade. Existe militares realmente corretos e diligentes, todavia, não podemos nos esquecer que foram esses mesmos militares que deram um golpe no país. E uma outra coisa, a Prioli defende um suposto "intolerância aos evangélicos", mas fala sério, quantos políticos e juízes vocês conhecem que não são cristãos ou evangélicos? Já viu algum político de direita, e até mesmo os de esquerda, se referirem a outras religiões? Não! Os próprios presidênciavéis apenas piscam para os ditos evangélicos, e ignoram os espíritas e umbandistas (acho que é a nomenclatura correta). Enquanto alegam suposta intolerância aos evangélicos, terreiros umbandas são vandalizados. Se existe de fato evangélicos não fanáticos no Brasil, e realmente existem, em vez de apenas marcar presença, deveriam protestar contra as nojeiras que acontece em nosso país para seus "irmãos de fé".
@@esthercelestevera3045 Não é generalizar, é entender que evangélico que respeita o próximo (realmente respeita, não esse "respeito mas não concordo") são a minoria E dizer que sei lá, 90% dos evangélicos (número fictício) é preconceituoso por pura "coincidência" é ignorar o problema que temos dentro das igrejas.
Como falar de respeito sobre um grupo que insiste em atacar, pregar discurso de ódio e negar que a comunidade LGBTQIA+ tenham direitos? Infelizmente é isso que eu penso da maior parte dos evangélicos, gostaria que essa não fosse a realidade
@@Samuel-ys7nn Casais homoafetivos não podem sair de mãos dadas na rua sem medo de serem agredidos por isso, em teoria isso deveria ser um direito básico. Sem contar que até alguns anos atrás nem tinham o casamento como um direito legitimo reconhecido pelo Estado, e ainda assim os evangélicos se opuseram a isso.
Como eu queria que as pessoas da política ouvissem esse canal. Todo mundo só fica gritando, jogando pra base e na verdade parece que não estão preocupados com a realidade.
acho que a discussão ficou curta. Eu não tenho problema nenhum com a fé dos outros, mas acho sintomático que o que pode ser dito e discutido como política pública seja definido pelo que agrada ou desagrada os evangélicos/cristãos conservadores . Lembram-se quando o Lula ousou discutir o aborto legal como saúde pública o que aconteceu? Outra coisa é que exista uma bancada evangélica grande e crescente no congresso nacional. Ora a maioria dos políticos são cristãos e não votam como um bloco …mas todos nós sabemos o significado de uma “bancada” evangélica (e que cresce cada dia porque tem mais pastor dizendo em quem o fiel tem que votar…)
Concordo que a frase fica estranha quando trocamos de religião, mas da mesma forma que criticamos os países do oriente médio quando vemos notícias do tipo "mulher não pode estudar" ou "policia corta p** de homem que traiu", temos que criticar sim o absurdo do evangélico, que muitos querem a mesma coisa - a religião enfiada na política. - Não é preconceito, é o que vemos, claro como dia.
Ele sÒ desrespeitoso com quem desrespeita ele ,mas nao porcasa de religiao que vejo mais na internet ,videos pessoas chingando ele de tudo que nome sem provas
Mais uma análise perfeita! Você deveria estar no Jornal Nacional orientando e alertando a sociedade brasileira de um modo geral. Parabéns Gabriela! 👏👏👏
Ixi Gabi, cresci na igreja evangélica e sou evangélica, mas tenho q ser sincera. Naa igrejas pentecostais e neopentecostais há anos que já orientam a não assistir a globo pq destroem a família. Disney, desenhos como a caverna do dragão… até criaram um final que era satânico. Os pastores influenciam muito e há lavagem cerebral, pq eu vivi isso. Minha vantagem é q eu questiono e passei a olhar com crítica. O que mais me incomoda é usarem o nome de Deus total em vão. Tem muito fanatismo e é surreal. E eu estou vendo acontecer. Está complicado manter a fé.
"Está complicado manter a fé?" A fé em Jesus?? Só se os seus parâmetros forem outros e não a Bíblia./ Lembre-se que satanás trabalha de maneira sutil, ele não escancara seus planos.
Tudo normal neh, eles acreditam em algo e defendem isso, pior é professor de escola pública e de universidades federais ficar defendendo bandido e sistema político que fracossou no mundo inteiro.
Você diz "vamos trabalhar com a realidade", mas se isto fere meus princípios, eu digo " vamos mudar essa realidade", e o início da mudança é não se dobrar a vontade alheia.
Grande parte do "preconceito"com evangélicos brota da necessidade inerente desse público de pretender ditar como as pessoas devem viver suas próprias vidas ( o que tb pode ser caracterizado como ˜fundamentalismo˜). Se eles se propusessem a viver plenamente a sua relação com o divino ao mesmo tempo em que respeitam as liberdades individuais de cada um, sofreriam bem menos preconceito. Trata-se tão somente de uma resposta ao seu intento.
É exatamente isso. O problema é que eles ficam querendo enfiar os princípios deles na vida de todo mundo . Ora, se os princípios são da sua religião, siga-os vc e quem é da sua religião! Apenas! Agora eles ficam falando que é preconceito contra cristão? Não! É só o povo de saco cheio deles querendo deitar normas para a sociedade de acordo com a religião deles, a qual ninguém é obrigado a seguir, portanto ngm é obrigado a viver de acordo com os dogmas q eles acreditam.
Eu acrescentaria, e falo com experiência de causa por ter sido doutrinado no "Evangelho", que é oriundo do fato de que muitos evangélicos (não todos) vêem demônios na religião alheia, fixam seus ideais, enquanto nação, pautados na frase "bendito é o povo cujo Deus é o Senhor", e esquecem que esse país é um Estado plural e laico. Veja bem, a influência cristã é boa, por causa da figura de Cristo, mas não deve se tornar uma dominação, de modo que não dá pra submeter e cobrar por meio de leis aquilo que somente através do Espírito Santo ou convivência com o divino é possível obedecer. Ora, se o fundamentalismo religioso se apresenta, não é compreensível que outras espécies de fundamentalismo também se manifestem? Seja o que for, a intolerância é o combustível da guerra.
Gabriela, entendo sua boa intenção, mas cá entre nós: muitas religiões querem simplesmente o poder. Brincam com fé e ainda roubam nosso dinheiro. Não adianta defender; é a realidade!
Exatamente! No discurso do vídeo parece que vivemos em uma democracia plena, em que tudo funciona em harmonia. Acho que faltou conhecer como funciona a maioria dos cultos evangélicos pelo Brasil a fora, eles não estão de brincadeira.
Fui evangélico por anos, por isso posso dizer com propriedade que é bem difícil lidar com eles. Não existe diálogo com eles pois não há troca, eles falam o que acham e não ouvem quem não é evangélico por causa desse discurso de "não sou do mundo"...
Exatamente, assisti o vídeo há alguns dias e não queria comentar. Porém, seu comentário foi perfeito, só acrescentaria que para realmente saber o que os evangélicos são (a grande maior) o ideal é ter passado por este meio.
Fui evangélica e nunca sofri preconceito nenhum, se hoje os evangélicos sofrem preconceito é por conta da safadeza que se instalou na maior parte dessas denominações !
Na verdade, ainda que houvesse certa resistência aos evangelicos, o que rolava antes era RESPEITO, pois deduzia-se que eram integros, hoje está escancarada a corrupção e promiscuidade do meio evangélico. Essas histórias/testemunhos de Damares e Micheque nos púlpitos são criticadas até entre os evangélicos "não fanatizados"
Gente pelo amor de qualquer deus.. preconceito contra evangélico NÃO EXISTE! Gosto muito do canal da Gabriela Priolli, mas não concordo com essa visão dela sobre essa parcela da população. Confrontar a postura intolerante dos evangélicos na política NÃO É DESRESPEITO.
Rafael, mas que voce esta enganado, pois INVAGELICO sao que mais sofre por colocar verdade na mesa nao que sao julgados porisso ,mas por eles fala muito de Deus e coloca o que ta escrito na Biblia
Por exemplo: esta na biblia sobre " Deus fez homem para mulher , e mulher para homem" isto esta na biblia,mas metade da populaçao nao aceita simplesmente mundo LGBT
Ah não, Gabi, pra mim falar que viu Jesus em uma goiabeira é o verdadeiro desrespeito a uma criança religiosa, falar chambachambalaiê é se comunicar em línguas graças a um dom divino depois de um ato político é um desrespeito a uma crença religiosa. Debochar de picaretas da fé alheia não é desrespeito a religião, eu posso debochar sim dos picaretas e lamentar pelos que acreditam neles
Jovem em que mundo vc vive? Experiências sobrenaturais fazem parte da religião evangélica, sobre tudo no meio pentecostal! Língua estranha, visões e por ai vai! Quem debocha dessa prática, como vc fez é preconceituoso sim!!
@@lucasdejesus1234 eu vivo no mundo real, e você, a Terra Média do Tolkien? Kkkkkk A única coisa de sobrenatural que eu vejo é gente que acredita nisso, balbúcia não é língua estranha, é balbúcia. Agora quando eu vir um leigo falando hebraico, aramaico, ou qualquer coisa compreensível, sim eu chamarei de língua, como nunca vi, então chamo de picaretagem que se aproveita de fé de gente como você.
@@lucasdejesus1234 ah, e só uma coisa, pré conceito significa formar um conceito antes de conhecer, como eu conheço não é pré conceito, é pós conceito.
@@leandrosantosfreire368 Então vc está definindo oq é ou não considerado sagrado para uma determinada religião! E qm acredita nisso é desqualificado, poq vc assim diz! Olha👏🏾 parece q seu conceito estão correto! Vc foi coerente com seu desrespeito com as diferenças!
@@lucasdejesus1234 opa, eu não disse que quem acredita é desqualificado, tá bom de você aprender interpretação. O tempo todo eu disse que quem acredita nisso é a vítima, e ser vítima não desqualifica ninguém. Eu disse que quem balbucia dizendo que tá sendo iluminado e falando em línguas é estelionatário da fé e quem acredita é a vítima. Se você acredita nisso eu não o julgo por isso, mas eu lamento, ou não tenho o direito de lamentar? Você acha certo que católicos venderem santos, quem acredita que a virgem Maria faz milagres e morreu virgem? Você por acaso sai por aí reprovando quem chama candomblé de macumbeiro e confunde Exu com o diabo? Cai na real, você, mas se nao você pessoalmente muitos correligionários seu são cheios de pós conceito sobre religião também, eu recebo todo dia aqui postagem falando que socialismo e esquerdismo é coisa do diabo.
Exatamente. Já vi cada absurdo dentro da igreja. Pastor que estimula ataque e violência a religiões de matriz africana por causa de política; pastor que se aproveita da vulnerabilidade alheia pra difundir fake news e aterrorizar fieis a fim de obter votos pro Bolsonaro. Eu sei que a gente não pode generalizar e sei tb q nem todos são assim. Não concordo com nenhum tipo de ataque. Mas às vezes dá pra entender o motivo de alguns grupos evangélicos serem descredibilizados. O respeito é uma via de mão dupla.
Não da pra tratar os evangélicos como a maioria deles trata os homossexuais, né? 😉 Desculpa, mas respeitar pessoas que não respeitam a minha EXISTÊNCIA, não tá nos meus planos.
@@pqoff9102 Pelo contrário, ela está sendo mais do que coerente. Ninguém tá aqui nesse mundo pra ser capacho dos outros. Respeito deve ser MÚTUO. Se vc n me respeita pq eu devo te respeitar? A pessoa deve te respeitar mesmo vc sendo contra a existência dela? Que fique claro, que a questão do respeito aqui é com o outro e não com a religião. Todas as religiões devem ser respeitadas, isso não deve nem ser discutido. Mas se um evangélico, católico, espírita, ou seja lá qual crença a pessoa tenha, se ela é desrespeitosa cmg eu não devo respeito a ela também.
Concordo em parte. O problema é que evangélicos, e eu falo por experiência própria pois estive no meio deles em boa parte da vida, são extremamente preconceituosos. E mais, estando na política ele querem aprovar leis que influenciam a vida das pessoas seguindo suas visões de mundo. É lógico que não devemos generalizar, mas não vemos evangélicos na maioria das vezes indo contra a mentiras contadas na internet por ex e se levantando para não deixar que eles sejam colocados neste lugar. Quanto ao respeito ao culto e a liberdade para exercer sua fé, eu nunca vi nem o estado e nem nenhuma outra religião atacando uma igreja evangélica, mas já vi denominações evangélicas atacando outros cultos. Quanto a preconceito que eles dizem sofrer, o que dizer então das religiões da matriz africana que sofrem desde sempre preconceito inclusive de evangélicos? Triste mesmo é estar num país com tantos problemas a serem resolvidos e ter que pautar uma eleição na religião. Esse sequer deveria ter um tema a ser tratado.
É impressionante a sua desenvoltura discursiva, clareza e lucidez em todos os seus vídeos. Vc é um presente maravilhoso para levar informação e conhecimento ao debate público. Parabéns, sou fã 👏👏👏👏👏
Gabriela, eu não me importo com o que as pessoas acham que existe ou deixam de achar. O que não dá é a defesa de política pública ausente de objetivo de promover o bem de todos sem nenhuma forma de discriminação e sem considerar a eficácia das medidas tomadas. Por exemplo, se uma pessoa como a Damares Alves acha que todos precisam ser heterossexuais porque "Deus quer" e remove campanha de camisinha para jovens gays/bis para que jovens não "aprendam a ser gay", ela erra duplamente. Primeiro, porque uma política pública não pode ser motivada pelo que um não-cidadão quer nem pode ser contra o objetivo do Estado. Segundo, porque a eficácia da tentativa de não deixar jovens "aprenderem a ser gays" removendo campanhas de camisinha não é medida (ela é nula) e porque o dano causado na saúde pública e para a saúde do grupo não informado sobre os riscos é imenso, o qual também não é medido. Ou seja, não cabe "respeitar" um mau uso do poder do Estado por religiosos. Essa pessoa precisa ser presa pelos crimes que cometeu contra a humanidade!
Democracia acima de tudo. Educação, saúde e segurança para todos. Religião fora do estado, mas presente no convívio das pessoas, nas igrejas e no coração de quem tem fé (respeito para quem não tem). Bancadas religiosas no congresso não ajudam o Brasil.
@@dricadriandrade9043 Estado laico não tem v...dias falando em línguas, QUANDO UM PILANTRA TERRIVELMENTE EVANGÉLICO E PAU MANDADO, ASSUME CADEIRA NO STF.
@@dricadriandrade9043 Se o stf fosse todo petista como idiot...s dizem por aí, O LÍDER DO PT NÃO TERIA SIDO INVESTIGADO, TIDO DADOS DA INVESTIGAÇÃO VAZADOS E PRESO.
Um país da América Latina que tem buscado afastar a religião da política é o Uruguai. Por lá, as repartições públicas, por exemplo, não têm símbolos religiosos expostos. Deveríamos aprender com eles!!
O rancor com os evangélicos talvez não venha de muitos deles (não todos, claro) quererem interferir na vida de quem não segue os preceitos deles? Eu realmente não tenho problema com nenhuma religião que não queira interferir na minha vida.
Opinião : A questão no atual cenário não é apenas o respeito, formas de discursos etc e tal, a questão é a manipulação no uso da fé para fins de interesses próprios e é isso que deve-se ser desmascarado em veículos de comunicação ( como esse daqui ).
As demandas extremamente preconceituosas que pipocam de dentro das igrejas evangélicas devem ser respeitadas? Mesmo quando eles atacam rotineiramente pessoas LGBTQIA+?
Pagar ódio com ódio não é uma solução. Já disse isso para gente da minha igreja e deixei eles sem resposta. Nem todo evangélico tem preconceito com a comunidade LGBTQIA+.
@@diegosilva3816 E qual a solução pra vc? Gostaria muito de saber. Se vc tem uma solução apresente imediatamente, quem sabe possamos diminuir o índice de suicídio entre a população LGBT que é oprimida pela sua religião. Inclusive posso lhe contar das inúmeras vezes que eu, enquanto gay, tentei fazer o mesmo... Queria ter ouvido sua solução brilhante quando eu tinha 12, ou 15, ou 17... Mas bom, certamente é fácil demais vir com o discurso de "não vamos agir da msm forma" quando não foi vc que foi dormir todas as noites seguidas, durantes longos anos, chorando e pedindo pra "deus" te ma.tar
@@diegosilva3816 nem todo evangélico tem preconceito, realmente. Mas isso seria o suficiente para que a gente ignore a quantidade absurda de preconceito que surge dentro do antro evangélico? “Nem todo” é o suficiente para que a gente ignore um problema de tal proporção?
Não se deve misturar religião e política. Fato. Agora, vamos por o pézinho no chão, isso é o que está ocorrendo e o Lula vai ter que sentir esse choque de realidade e entrar nesse jogo. Infelizmente, os governos petistas não lidaram com isso como deveria e a bancada evangelica cresceu e agora temos que conversar com eles.
Pode a ter a Bancada digamos Evangélica mas eles nao sao MAIORIA!com o tempo a ma fama desse povo vai correr o BRASIL pois usar o nome de Deus pra fins eleitoreiros isso aí eu digo com toda certeza uma hora vai cair por terra!creio quw nem o próprio DEUS GOSTARIA DE VER O SEU NOME ENVOLVIDO EM COMÉRCIO DE POLÍTICA!a prova disso iremos ter este ano!!
UM REINO QUE NÃO SE ABALA E O ÚNICO QUE IRÁ PREVALECER: O SENHOR JESUS CRISTO VEIO NOS OFERECER, DE GRAÇA, O REINO DE DEUS. João 18 vs. 36 - Jesus AFIRMA: “O meu Reino NÃO É DESTE mundo! SE ele FOSSE DESTE mundo, os meus seguidores LUTARIAM para eu não ser entregue aos judeus. Mas o fato é que O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO!” O mesmo espírito, DO MUNDO, que ESTÁ no “templo de Salomão” do empresário sr. Edir Macedo, TAMBÉM ESTÁ: no catolicismo, no islamismo, no espiritismo, no budismo, NO JUDAÍSMO e em TODAS as religiões e CIÊNCIAS DESTE mundo. Os TEÓLOGO$, os senhores do “conhecimento”, DESDENHAM dos FAL$O$ “apóstolos e profetas”, e os FAL$O$ “apóstolos e profetas” ZOMBAM dos DOUTORES em teologia. O que não sabem é que, tanto uns como os outros, VIVEM ENGANADOS pelo espírito DESTE mundo, ou seja, o Diabo. SE O ESTUDO LEVASSE A DEUS, OS DOUTORES EM TEOLOGIA NÃO VIVERAM ENGANADOS PELO DIABO! Alguém tem ensino melhor, que o Ensino GRATUITO do Mestre Jesus? Lucas 16 vs. 16 - Jesus AFIRMA: “A Lei de Moisés e os ENSINAMENTOS DOS PROFETAS DURARAM até a época de João Batista. Desde esse tempo A BOA NOTÍCIA DO REINO DE DEUS está sendo ANUNCIADA, e cada um SE ESFORÇA para ENTRAR nele.” João 3 vs. 5 ao 7 - Jesus diz a Nicodemos: “Eu afirmo que NINGUÉM pode ENTRAR no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. A pessoa nasce FISICAMENTE de pais humanos, mas nasce ESPIRITUALMENTE do Espírito de Deus. Por isso não se admire de eu dizer que TODOS vocês PRECISAM Nascer de Novo.” A ÚNICA maneira de “Nascer de Novo” É: reconhecer os pecados, se arrepender e pedir perdão a Deus EM NOME de Jesus, que pagou o preço, aceitar o batismo nas águas, RENUNCIAR à própria vontade e a todo tipo de ensino religioso HUMANO e OBEDECER ao ensino, SIMPLES E GRATUITO, que o Senhor Jesus nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho. É isso que nos LIBERTA do espírito DESTE mundo, QUE ESTÁ CONDENADO, e nos traz o Espírito Santo, que é o Espírito do NOVO NASCIMENTO, da VERDADEIRA LIBERTAÇÃO e da Vida Eterna. João 8 vs. 31 e 32 - JESUS diz aos que CREEM Nele: "SE vocês OBEDECEREM às MINHAS palavras, serão DE FATO meus seguidores e CONHECERÃO A VERDADE, e a Verdade os LIBERTARÁ." QUAL É A CONDIÇÃO, IMPOSTA por Jesus, a quem deseja CONHECER A VERDADE e ser Liberto? Cristo é o Remédio, ENVIADO POR DEUS, para Salvar, Curar, Libertar e levar ao Reino de Deus. Mas NÃO BASTA "crer Nele": É FUNDAMENTAL OBEDECER ao Ensino, SIMPLES E GRATUITO, que ELE nos trouxe da parte de Deus e nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho. Quando foi que o SENHOR Jesus USOU médicos e remédios para CURAR ou LIBERTAR alguém? Quando foi que Cristo ou algum apóstolo se envolveu na política e OCUPOU cargos nos governos DESTE
Aqui no Brasil em época de eleição quase todos os políticos são católicos e evangélicos , frequentam as igrejas e fazem questão de mostrar a devoção deles. Dá gosto de ver.
UM REINO QUE NÃO SE ABALA E O ÚNICO QUE IRÁ PREVALECER: O SENHOR JESUS CRISTO VEIO NOS OFERECER, DE GRAÇA, O REINO DE DEUS. João 18 vs. 36 - Jesus AFIRMA: “O meu Reino NÃO É DESTE mundo! SE ele FOSSE DESTE mundo, os meus seguidores LUTARIAM para eu não ser entregue aos judeus. Mas o fato é que O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO!” O mesmo espírito, DO MUNDO, que ESTÁ no “templo de Salomão” do empresário sr. Edir Macedo, TAMBÉM ESTÁ: no catolicismo, no islamismo, no espiritismo, no budismo, NO JUDAÍSMO e em TODAS as religiões e CIÊNCIAS DESTE mundo. Os TEÓLOGO$, os senhores do “conhecimento”, DESDENHAM dos FAL$O$ “apóstolos e profetas”, e os FAL$O$ “apóstolos e profetas” ZOMBAM dos DOUTORES em teologia. O que não sabem é que, tanto uns como os outros, VIVEM ENGANADOS pelo espírito DESTE mundo, ou seja, o Diabo. SE O ESTUDO LEVASSE A DEUS, OS DOUTORES EM TEOLOGIA NÃO VIVERAM ENGANADOS PELO DIABO! Alguém tem ensino melhor, que o Ensino GRATUITO do Mestre Jesus? Lucas 16 vs. 16 - Jesus AFIRMA: “A Lei de Moisés e os ENSINAMENTOS DOS PROFETAS DURARAM até a época de João Batista. Desde esse tempo A BOA NOTÍCIA DO REINO DE DEUS está sendo ANUNCIADA, e cada um SE ESFORÇA para ENTRAR nele.” João 3 vs. 5 ao 7 - Jesus diz a Nicodemos: “Eu afirmo que NINGUÉM pode ENTRAR no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. A pessoa nasce FISICAMENTE de pais humanos, mas nasce ESPIRITUALMENTE do Espírito de Deus. Por isso não se admire de eu dizer que TODOS vocês PRECISAM Nascer de Novo.” A ÚNICA maneira de “Nascer de Novo” É: reconhecer os pecados, se arrepender e pedir perdão a Deus EM NOME de Jesus, que pagou o preço, aceitar o batismo nas águas, RENUNCIAR à própria vontade e a todo tipo de ensino religioso HUMANO e OBEDECER ao ensino, SIMPLES E GRATUITO, que o Senhor Jesus nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho. É isso que nos LIBERTA do espírito DESTE mundo, QUE ESTÁ CONDENADO, e nos traz o Espírito Santo, que é o Espírito do NOVO NASCIMENTO, da VERDADEIRA LIBERTAÇÃO e da Vida Eterna. João 8 vs. 31 e 32 - JESUS diz aos que CREEM Nele: "SE vocês OBEDECEREM às MINHAS palavras, serão DE FATO meus seguidores e CONHECERÃO A VERDADE, e a Verdade os LIBERTARÁ." QUAL É A CONDIÇÃO, IMPOSTA por Jesus, a quem deseja CONHECER A VERDADE e ser Liberto? Cristo é o Remédio, ENVIADO POR DEUS, para Salvar, Curar, Libertar e levar ao Reino de Deus. Mas NÃO BASTA "crer Nele": É FUNDAMENTAL OBEDECER ao Ensino, SIMPLES E GRATUITO, que ELE nos trouxe da parte de Deus e nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho. Quando foi que o SENHOR Jesus USOU médicos e remédios para CURAR ou LIBERTAR alguém? Quando foi que Cristo ou algum apóstolo se envolveu na política e OCUPOU cargos nos governos DESTE
Bom você falar em preconceito, lembro muito bem vc exaltando sua branquitude relacionada a sua formação superior e mestrado na USP, COMO SE UM RAINHA DE BATERIA OU PORTA BANDEIRA, POR SER DO SAMBA E PRETA NAO PUDESSE TER POS GRADUACAO. APRENDA SE EXPRESSAR TBM.
Eu nao entendi por que ao invés de falar de Aborto, pq nao fazem proposta de construcao de creches! Propostas de nutricao (e ajuda financeira a gravidas), e crianças recem nascidas. Por que nao criam escolas tecnicas com creche integrada? Ensinam educacao sexual nas escolas, pra evitar uma gravidez indesejada? Aposto que essas propostas vao agradar a mulher pobre
@@AntonioOliveira-cj4vk Não é nem simples e nem barata. Agora, criminalizar o aborto e se dizer "pró-vida" é sim uma defesa simples de se fazer. Paga de bom e conversa com as massas revoltadas por toda carência e injustiça social que sofrem e podem dá um pouco de vazão a isso ao poderem controlar e punir a vida de mulheres com uma gravidez indesejada e compulsória. também muitas dessas crianças se tornam peças de reposição para o crime organizado que está sempre precisando de novos "recrutas". E quem é que comanda o crime organizado no Brasil? Muitos dessa mesma galera que usam o "pró-vida" como bandeira de campanha. E quanto ao aborto, mesmo considerado um crime, continua ocorrendo em larga escala inclusive entre membros fervorosos de igrejas evangélicas que são contra.
@@Jai_Barbosa discordo. Aborto é o caminho mais simples e barato e voce confirmou isso. E eu nao sou a favor do "não aborte, mas se vira com essa criança", sou a favor de politica educacional sobre planejamento familiar, DST, prevenção de DST e gravidez e de amparo financeiro/psicologico, construção de creches. E tais coisas são mais custosas e demandam mais tempo e dinheiro. Por isso, aborto é mais pratico e economico, solução tão ruim quando a diminuição na menoridade penal.
Sua passadora de pano pra Michelle. Ela pode demonizar outras religiões mas a religião dela não pode ser ridícularizada. Grande desserviço o seu, você já foi melhor que isso.
Sem preconceitos! Espero viver para ver todas as pseudo igrejas evangélicas que surgem por aí todo dia e seus pastores políticos salafrários mercadores da fé desaparecerem e virarem só uma triste lembrança! Deixem Jesus em paz!
O problema é que as demandas que eles tem, são interferir na vida dos outros, porque eles fazem questão que todos se submetam às vontades e "exigências" da crença deles. Se fossem demandas só pra eles, estaria mais do que ótimo. Por isso eu rejeito, por isso eu critico. É difícil querer conversar com gente cujo objetivo é controlar como eu vivo minha vida.
É só religião evangélica que merece defesa, as outras religiões não? Não é um país laico? Eu não sei o que está acontecendo com você, Gabriela, mas ultimamente tem falhado muito nas suas análises.
Tenho certeza que a Gabriela defende todas as religiões, mas esse vídeo ela focou nos evangélicos, que são uma parcela grande na atual situação do Brasil, e ultimamente tem tido bastante relação com o governo do Bolsonaro
A religião foi entrando na política bem devagar, mas o atual presidente fez questão de mostrar que a política está dentro de uma igreja evangélica quando participou da Marcha pra Jesus mais de uma vez. O Pastor Silas Malafaia faz questão de mostrar que ele está muito envolvido com a política atual. Se as outras igrejas evangélicas não estão misturadas eu não sei, mas a tendência é pensar que todas as igrejas estão apoiando o presidente para que a isenção do imposto das igrejas não acabe a partir de 2023.
Bons apontamentos, mas o vídeo foca apenas no deboche que os evangélicos recebem por alguns e faltou citar as maiores vítimas da intolerância religiosa, as religiões de matriz africana que são atacas pelo próprio presidente do Brasil e sua esposa
Obrigada Gabi por abordar esse assunto com tanta responsabilidade. Sou cristã protestante (evangélica), doutora com doutorado (PhD), apaixonada por ciência, pro vacina, anti charlatanismo/negacionismo e defensora do estado laico. Admiro e respeito a diversidade de crenças e doutrinas existentes no Brasil e no mundo. O discurso de Michele Bolsonaro não me representa e não representa minha crença. Mas, infelizmente esse discurso invadiu o coração de amigos e familiares. Eu consigo compreender a irritação dos não evangélicos, porque eu mesma venho me irritando com vários...
@@nanigehardt1104 sou membro da Igreja Universal e pensei seriamente em deixar a Igreja no início da Pandemia por apoiarem cegamente o bolsonaro. Mas refleti e fiz isso porque mesmo não concordando os pastores são obrigados a falar bem do governo, são vigiados constantemente e quem não faz isso é punido. Quem faz uma Igreja são os pastores, obreiros e membros. Não joguei a minha fé no lixo porque a alta cúpula faz politicagem.
Que moral que você tem pra falar de preconceito se você foi preconceituosa com a comunidade de escola samba falando que você seria a primeira "musa intelectual" a desfilar. Olha para o espelho primeiro, Gabriela, antes de falar sobre preconceito. Sem paciência com as suas hipocrisias.
Maravilhosa análise!! Pouco conhecem as religiões Evangélicas. e com essa atitude os afastam. ERRO infantil. As religiões sérias nem permitem militância política.
Aguardando a parte dois, para falar dos porquês os NEOPENTECOSTAIS serem discriminados: pq boa parte deles discriminam qqr um que não abraça a imagem do deus que construíram e vendem por aí; porque boa parte dos líderes religiosos usam seus poderes e influência para fins particulares (e agora fazer proselitismo político tbm, pro Bozoasno). Por mais que o catolicismo tenha predominado, o uso de imagens de santos em repartições públicas e afins não se compara na influência que os NEOPENTECOSTAIS querem exercer na política e na sociedade. O vídeo abordou evangélicos de forma geral e esses, reformados ou neopentecostais, que professam sua fé com verdade, merecem todo o respeito.
Sou NEOPENTESCOTAL e não sou como vc descreveu. Trabalho e convivo com pessoas de crenças e valores diferentes dos meu de maneira tranquila. Por favor, como a Gabriela falou, não generalize e coloque as pessoas num mesmo balaio de gatos.
@@diegosilva3816 que bom Diego. Infelizmente seu exemplo não é maioria. Alguns são até tolerantes, mas seletivamente. Ateus, umbandistas, espíritas, homossexuais, comunistas são alguns dos alvos frequentes dos fundamentalistas. Já editei meu comentário.
@@diegosilva3816 faça vc a diferença, vc me dizer que vc não é assim nao me significa nada, até pq tds do meio sendo preconceituosos ou não, saem beneficiados de tudo isso. Seu discurso é óbvio, nao devemos ser generalista com as coisas, mas infelizmente a grande maioria é assim, mas oq mais incomoda é que vcs q não são desta forma, a grande maioria sempre se incomodam mais com as generalizações do que com as maçãs podres que os representam
Conheço muitos cristão que me falaram que Jamais vão votar nesse DESGOVERNO. Não são cegos, estão vendo o aumento da miséria no Brasil! etc. Parabéns vc colocou as palavras certas com mt. respeito.
Kkkk quando os evangélicos foram destruir terreiro de umbanda aí pode né? Se quer respeito não deveria respeitar? Não entendi sua defesa se devemos respeitar a todas já que é tão boa poderia fazer vídeo de pessoas evangélica quebrando santo da igreja católica, tocando o terror no terreiro de umbanda, mais não vamos defender evangélico né? E depois fala dá conduta do outro.
Gaby, concordo com a grande parte de seus vídeos, porém este foi no mínimo complicado. Veja só, estou falando de alguém que por 29 anos da vida viveu neste meio, participei de 6 denominações diferentes no decorrer dos anos, fui de igreja pentecostal, neo-pentecostal e apostólica (com uma visão mais "moderninha"), atualmente assisto a cultos de vertentes progressistas. Posso afirmar com toda convicção que a maioria absoluta dos evangélicos são fanáticos, beirando a uma "Guerra santa" contra aqueles que não propagam da mesma visão que eles. Quase todos da minha família, incluindo irmãos, mãe e sogra, ainda fazem parte deste meio e é muito difícil conversar com eles abertamente. Tenho que pensar muito para falar qualquer coisa que vai de encontro com a fé deles, com meus parentes que ainda são bolsonarista é quase impossível. Então disser que há um preconceito contra eles chega a ser uma piada de mal gosto.
Valeu Gabriela....vc quebrou minha cabeça e abriu meus olhos para comportamentos intolerantes que eu tenho e não estava percebendo!!!obrigado mesmo....
Gabriela, gosto muito de seu conteúdo, mas devo dizer: cruel é a violência que uma parte importante dos evangélicos dispensa contra minorias, religiões de matriz africana e tudo mais. Os católicos das décadas passadas não eram tão aguerridos, fanáticos e violentos no trato com os demais. Esta justificativa dá lastro à famigerada (e inexistente) Cristofobia. Não acha?
Minha avó é da universal e no dia que eu disse que queria visitar um terreiro de umbanda ela faltou me exorcizar. Concordo com vc, vimos a Anitta sofrer graves perseguições quando declarou ser de uma religião de matriz africana.
Exatamente! Não entendi a referência dela a outras religiões, dizendo que a reação seria muito diferente em relação a essas outras religiões. Que outras religiões? O catolicismo e o evangelismo são as maiores no Brasil, as outras é que são perseguidas.
@@GabrielSilva-ob1kn ela ñ comparou no sentido de quem seria mais atacado, a ponderação dela é para somente se fazer perceber o preconceito de algumas pessoas com o evangelismo, ou seja, que se essas mesmas pessoas estivessem falando isso de outras religiões notariam o desdém e a ridicularização.
Entendi perfeitamente o que a Gabriela disse, todavia, parte considerável desses questionamentos acerca da fé dos supostos cristãos "gente de bem", não se dá em razão da religião escolhida ou professada, mas sim da distância entre o que pregam e o que fazem na prática. Por exemplo: "família, Deus e povo armado" ou apoiar quem defende tortura etc...
Isso vale para todas as religiões, por todo sempre, religiões de matrizes africanas são tratadas de forma preconceituosa e cheia de generalizações. O caráter laico do estado deve ser respeitado a risca
Gabriela algumas considerações sobre sua estratégia eleitoral: 1- O Estado é laico, mas não pode ser contra s religião; 2- Michele se pronuncia antes de Bolsonaro desde o dia da posse, sempre de forma serena e educada; 3- O PT/Lula não quer que a Janja se pronuncie. Ato de machismo achar que ela pode prejudicar o marido com sua fala; 4- O Lula não pode ser chamado de católico, desde que entrou para a vida pública, sempre atacou a Igreja; 5- Chamar de uma simples GAFE, a declaração do Lula sobre os evangélicos serem uma facção, como o PCC, é no mínimo desrespeito com os ofendidos; 6- Lula dizer que: não pode bater em mulher dentro casa, se quiser bater tem que ser fora do Brasil, não é GAFE, é machismo. Concordo com vc no ponto em que fala sobre o respeito e a tolerância que devemos ter com quem pensa diferente da gente.
Boa noite Gabriela, tudo bem? Sou evangélico com posicionamento de centro-esquerda ou social democrata. Gostaria de lhe dar os parabéns pelo vídeo e de ser uma das poucas pessoas a falar de mabeira sensata sobre o assunto. Mano Brown e Laura Sabino, que entrevistou um pastor de esquerda, foram os únicos a alertarem os grupos de esquerda sobre desprezo e até preconceito contra os evangélicos. Hoje eu li um artigo na página do universa sobre mulheres pretas evangélicas e como elas não têm apoio nas igrejas e como são rejeitadas por grupos de esquerda. Se a pessoa fala sobre preconceito e inclusão ela também dwve praticar isso. Agora generalizar os evangélicos como preconceituosos e fanáticos religiosos torna o discurso inclusivo delas vazio. Já arrumei muita confusão por causa desse assunto com os dois lados. Muito obrigado por abordar esse tema.
UM REINO QUE NÃO SE ABALA E O ÚNICO QUE IRÁ PREVALECER: O SENHOR JESUS CRISTO VEIO NOS OFERECER, DE GRAÇA, O REINO DE DEUS. João 18 vs. 36 - Jesus AFIRMA: “O meu Reino NÃO É DESTE mundo! SE ele FOSSE DESTE mundo, os meus seguidores LUTARIAM para eu não ser entregue aos judeus. Mas o fato é que O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO!” O mesmo espírito, DO MUNDO, que ESTÁ no “templo de Salomão” do empresário sr. Edir Macedo, TAMBÉM ESTÁ: no catolicismo, no islamismo, no espiritismo, no budismo, NO JUDAÍSMO e em TODAS as religiões e CIÊNCIAS DESTE mundo. Os TEÓLOGO$, os senhores do “conhecimento”, DESDENHAM dos FAL$O$ “apóstolos e profetas”, e os FAL$O$ “apóstolos e profetas” ZOMBAM dos DOUTORES em teologia. O que não sabem é que, tanto uns como os outros, VIVEM ENGANADOS pelo espírito DESTE mundo, ou seja, o Diabo. SE O ESTUDO LEVASSE A DEUS, OS DOUTORES EM TEOLOGIA NÃO VIVERAM ENGANADOS PELO DIABO! Alguém tem ensino melhor, que o Ensino GRATUITO do Mestre Jesus? Lucas 16 vs. 16 - Jesus AFIRMA: “A Lei de Moisés e os ENSINAMENTOS DOS PROFETAS DURARAM até a época de João Batista. Desde esse tempo A BOA NOTÍCIA DO REINO DE DEUS está sendo ANUNCIADA, e cada um SE ESFORÇA para ENTRAR nele.” João 3 vs. 5 ao 7 - Jesus diz a Nicodemos: “Eu afirmo que NINGUÉM pode ENTRAR no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. A pessoa nasce FISICAMENTE de pais humanos, mas nasce ESPIRITUALMENTE do Espírito de Deus. Por isso não se admire de eu dizer que TODOS vocês PRECISAM Nascer de Novo.” A ÚNICA maneira de “Nascer de Novo” É: reconhecer os pecados, se arrepender e pedir perdão a Deus EM NOME de Jesus, que pagou o preço, aceitar o batismo nas águas, RENUNCIAR à própria vontade e a todo tipo de ensino religioso HUMANO e OBEDECER ao ensino, SIMPLES E GRATUITO, que o Senhor Jesus nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho. É isso que nos LIBERTA do espírito DESTE mundo, QUE ESTÁ CONDENADO, e nos traz o Espírito Santo, que é o Espírito do NOVO NASCIMENTO, da VERDADEIRA LIBERTAÇÃO e da Vida Eterna. João 8 vs. 31 e 32 - JESUS diz aos que CREEM Nele: "SE vocês OBEDECEREM às MINHAS palavras, serão DE FATO meus seguidores e CONHECERÃO A VERDADE, e a Verdade os LIBERTARÁ." QUAL É A CONDIÇÃO, IMPOSTA por Jesus, a quem deseja CONHECER A VERDADE e ser Liberto? Cristo é o Remédio, ENVIADO POR DEUS, para Salvar, Curar, Libertar e levar ao Reino de Deus. Mas NÃO BASTA "crer Nele": É FUNDAMENTAL OBEDECER ao Ensino, SIMPLES E GRATUITO, que ELE nos trouxe da parte de Deus e nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho. Quando foi que o SENHOR Jesus USOU médicos e remédios para CURAR ou LIBERTAR alguém? Quando foi que Cristo ou algum apóstolo se envolveu na política e OCUPOU cargos nos governos DESTE
Gabi, para variar que análise impecável, muito bem explicado os pontos, em especial sobre respeito às diferentes fé e manifestações religiosas, mas eu acredito, sinceramente, que foi muito acertada fala do Lula sobre a facções porque há pessoas que usam do título de evangélicos para obter vantagens em seus esquemas criminosos, como os pastores no MEC. há facções religiosas e com esses não deve haver diálogo.
concordo que todos devem ser respeitados... eu como gay... posso afirmar que tem que ter muita empatia pra entender que o caminho é sempre dialogo e respeito... e um exercicio diario...
Entendi o contexto, mas esperava que se abordasse as duas situações que o tema, ao meu ver seria necessário, a falta de respeito em torno da religião, generalizando e etc, no entanto achei que também ouviria algo a respeito de como a interferência religiosa na politica( não apenas campanha) gera diversos outros problemas.
Gabi, acompanho todos os seus conteúdos, mas fiquei bastante decepcionada com esse. A passada de pano pro que fez a primeira dama foi terrível. O que ela fez foi CRIME de intolerância contra as religiões de matriz africana e até racismo ao associar essas religiões ao demônio. Isso é GRAVE! Gravíssimo! E ainda tentou transformar isso em fake news contra o Lula. Vc ficou falando de “mancadas” do Lula e relativizando absurdos inaceitáveis. Qual foi o objetivo desse vídeo? Socorro! Pra mim foi um grande desserviço. Queria ter desvisto, pois me entristeceu profundamente, ainda mais no cenário que estamos pré-eleições… como vc disse, “nos tempos de hoje”. Que pena! 😔
fala do carnaval de 2019, se fosse Matriz de africanos que tivesse sendo feito aquilo que aconteceu no carnaval ira falar que racismo e outra coisa mais como é religião Evangélica o assunto é outro racismo: preconceito, discriminação ou antagonismo por parte de um indivíduo, comunidade ou instituição contra uma pessoa ou pessoas pelo fato de pertencer a um determinado grupo racial ou étnico ou seja o negro ser racista com branco existe
O difícil de respeitar evangélicos é que, no geral, eles não respeitam o resto do mundo. O meu uso da palavra mundo é proposital. Para quem conhece a religião evangélica sabe que mundo significa algo maligno, enquanto eles não estão mais no "mundo". Eles são salvos, o resto de nós do "mundo" somos condenados. É uma postura arrogante que faz parte da base religiosa evangélica devido ao pensamento missionário de ter de "pregar para toda criatura". É muito difícil o diálogo com uma pessoa que literalmente acha que ela tem o livro da vida nas mãos e que você está errado só por existir fora da religião deles. Não o importa o estilo de vida que você leve, para uma parte enorme dos evangélicos você está vivendo errado. Mas sim, tem que respeitar e dialogar c esse setor que te olha de cima para baixo, infelizmente. Não é fácil e nem é só questão de respeitar a crença alheia, pois a crença deles já vem de um lugar de julgamento e suposta superioridade.
Se você tem uma crença que rege a sua vida e suas escolhas é impossível que ela não influencie nas suas escolhas políticas. É uma questão de coerência com seus próprios valores.
Hoje eu não consegui entender o sentido do vídeo, sim o Estado é laico, sim devemos respeitar e conviver com pessoas de religiões diferentes, pois somos uma sociedade, que deve aceitar a diferença, mas dizer isso, basicamente só não é elucida o que deve ser o Estado laico. Não sei se fui claro no meu questionamento.
@@ruthlopes1561 Então, o que eu quis dizer com o meu comentário, é que foi dito é óbvio, é como seu eu olhasse para grama e falasse que ela é verde, porque um vídeo falando o que tem que ser, se não trás um contra ponto?. Entendeu ou quer que eu desenhe?
o proselitismo católico é diferente. o fato de ter um crucifixo numa repartição pública não fazia com que as pessoas ficassem o tempo todo falando de religião no trabalho
Gandhi dizia: "Quem diz que Politica não tem nada a ver com Religião não entende nada de Politica e nada de Religiao". E foi com um movimento político-religioso que Gandhi fez a libertação da India.
Moça, imagine uma repartição pública (militar) onde a maioria é "cristã", sendo você não participante da mesma religião (=seita). Ver seus colegas entregando a própria renda (que não é muita) a pessoas gananciosas, e agindo sob um rígido padrão de condutam: um vigiando o outro. Ações privilegiando o próprio grupo, a despeito do público, e consciente disso. Segundo as palavras dos mesmos: "obra para ´nossa gente´ ". Não sei se já passou por situação semelhante. Mas parecia que era (é) um culto, uma seita. E sinceramente, já tomaram o poder e irão se expandir mais sobre o discurso de "prosperidade" e "fé", sendo ajudaros pela pobreza de seu público e falta de referência. Também acredito que fazer piada da fé alheia é pouco eficiente.... mas sinceramente, isso tanto faz hoje. Surgiu outro estado dentro do Estado.
Boa tarde Gabriela , para mim a senhora serviu se de uma fonte de inspiração pós vale apena reconhece_la . Sou um estudante do direito em UCB e continuarei contar com o see humilde apoio .
Sou ateu e acho perniciosa a presença da religião não só na política como em qualquer lugar, qualquer que seja. Nem por isso creio no banimento da religião. Com a melhora nos níveis de educação e cultura de um povo, a religião diminui naturalmente. Mas, talvez o incômodo maior com os evangélicos 5:55 se deva ao fato de beirar um fundamentalismo quase medieval em grande parte? "Vamos trabalhar com a realidade"?
País laico não é país ateu nem país perseguidor de religiões e religiosos. Não sejam gado de nenhum político. Sejam ovelhas do SALVADOR, o FILHO UNIGÊNITO DO PAI ALTÍSSIMO, o SUPREMO PASTOR, YAHUSHUA HAMASHIA (JESUS CRISTO). Graças ao PAI ALTÍSSIMO que nos dá a vitória por intermédio de seu FILHO UNIGÊNITO, seu FILHO AMADO, nosso SALVADOR, YAHUSHUA HAMASHIA (JESUS CRISTO).
Olha, nasci em uma família religiosa, e tenho esse problema. Sendo 100% sincero, sou apaixonado por um pouco de blasfêmia. É muito complicado, eu tive trauma do protestantismo. O simples fato de questionar pontos da bíblia, já me fez quando criança ser obrigado a participar de vigílias e acordar de madrugada com grupos de pastores procurando expulsar demônios do meu corpo. Hoje adulto, entendo que embora busque essa ética neutra não fui ou sou 100% do tempo isento. Mas compreendo a fala, é difícil sair do ciclo vicioso.
Gostei, muita coerência! Parabéns. Sou cristão, minha igreja estimula o uso do cérebro e o não se deixar dominar por líderes religiosos falsos. Eu me envergonho desta atual associação da igreja com a política, sobram lobos.
Estou junto com você nessa Elias!
Idem tenho muita vergonha também
Estamos juntos, Elias!
Vc é presbiteriano?
UM REINO QUE NÃO SE ABALA E O ÚNICO QUE IRÁ PREVALECER: O SENHOR JESUS CRISTO VEIO NOS OFERECER, DE GRAÇA, O REINO DE DEUS. João 18 vs. 36 - Jesus AFIRMA: “O meu Reino NÃO É DESTE mundo! SE ele FOSSE DESTE mundo, os meus seguidores LUTARIAM para eu não ser entregue aos judeus. Mas o fato é que O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO!” O mesmo espírito, DO MUNDO, que ESTÁ no “templo de Salomão” do empresário sr. Edir Macedo, TAMBÉM ESTÁ: no catolicismo, no islamismo, no espiritismo, no budismo, NO JUDAÍSMO e em TODAS as religiões e CIÊNCIAS DESTE mundo.
Os TEÓLOGO$, os senhores do “conhecimento”, DESDENHAM dos FAL$O$ “apóstolos e profetas”, e os FAL$O$ “apóstolos e profetas” ZOMBAM dos DOUTORES em teologia. O que não sabem é que, tanto uns como os outros, VIVEM ENGANADOS pelo espírito DESTE mundo, ou seja, o Diabo.
SE O ESTUDO LEVASSE A DEUS, OS DOUTORES EM TEOLOGIA NÃO VIVERAM ENGANADOS PELO DIABO!
Alguém tem ensino melhor, que o Ensino GRATUITO do Mestre Jesus?
Lucas 16 vs. 16 - Jesus AFIRMA: “A Lei de Moisés e os ENSINAMENTOS DOS PROFETAS DURARAM até a época de João Batista. Desde esse tempo A BOA NOTÍCIA DO REINO DE DEUS está sendo ANUNCIADA, e cada um SE ESFORÇA para ENTRAR nele.”
João 3 vs. 5 ao 7 - Jesus diz a Nicodemos: “Eu afirmo que NINGUÉM pode ENTRAR no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. A pessoa nasce FISICAMENTE de pais humanos, mas nasce ESPIRITUALMENTE do Espírito de Deus. Por isso não se admire de eu dizer que TODOS vocês PRECISAM Nascer de Novo.”
A ÚNICA maneira de “Nascer de Novo” É: reconhecer os pecados, se arrepender e pedir perdão a Deus EM NOME de Jesus, que pagou o preço, aceitar o batismo nas águas, RENUNCIAR à própria vontade e a todo tipo de ensino religioso HUMANO e OBEDECER ao ensino, SIMPLES E GRATUITO, que o Senhor Jesus nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho.
É isso que nos LIBERTA do espírito DESTE mundo, QUE ESTÁ CONDENADO, e nos traz o Espírito Santo, que é o Espírito do NOVO NASCIMENTO, da VERDADEIRA LIBERTAÇÃO e da Vida Eterna.
João 8 vs. 31 e 32 - JESUS diz aos que CREEM Nele: "SE vocês OBEDECEREM às MINHAS palavras, serão DE FATO meus seguidores e CONHECERÃO A VERDADE, e a Verdade os LIBERTARÁ."
QUAL É A CONDIÇÃO, IMPOSTA por Jesus, a quem deseja CONHECER A VERDADE e ser Liberto?
Cristo é o Remédio, ENVIADO POR DEUS, para Salvar, Curar, Libertar e levar ao Reino de Deus.
Mas NÃO BASTA "crer Nele": É FUNDAMENTAL OBEDECER ao Ensino, SIMPLES E GRATUITO, que ELE nos trouxe da parte de Deus e nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho.
Quando foi que o SENHOR Jesus USOU médicos e remédios para CURAR ou LIBERTAR alguém?
Quando foi que Cristo ou algum apóstolo se envolveu na política e OCUPOU cargos nos governos DESTE
Gabi, sou evangélica, professora universitária, não bolsonarista. Bolsonaro usa a fé alheia. Os demais não devem fazer o mesmo, nem devem ridicularizá-la, tampouco falar dos "evangélicos" como se fossem um grupo homogêneo. Desrespeitar a crença alheia, qualquer que seja, implica usar a mesma estratégia antidemocrática e de ódio do bolsonarismo. Sua análise foi respeitosa, coerente e muito certeira. Isso, sim, é democracia. Muito obrigada por esse vídeo!
Que alivio ler seu comentário sou evangélica e bolsonaro è a expressão do anticristianismo
Mas Vocês evangélicos que começaram a Idólatrar o messias como se fosse um DEUS!!!eu conheço Pastoras e ovelhas evangélicas fanatizadas pelo Bozoloide!eu vejo isso aqui em Fortaleza-Ceara!!gado,Ovelha seja la o que for faro que muitos evangélicos estao softendo preconceito por essa idolatria ao excremetissimo Messias Vulgo Bozoloide GENOCIDA!!
Muito bom seu comentário, pessoa tem que ser muito esperta mesmo para identificar essas coisas. O mesmo acontece quando todo sujo, uma cena patética, o mesmo tenta passar de gente como a gente. Não é possível que as pessoas não veem que aquilo é intencional.
Nossa Tayssa, ler seu comentário é um refrigério a alma! Também sou cristão evangélico, e não bolsonarista e as vezes me sinto um pouco “sozinho”, vendo as nossas igrejas como foram cooptadas pra este projeto nefasto de poder.
Bolsonaro nem de longe é um símbolo do cristianismo genuíno. E de fato os evangélicos não são um grupo homogêneo.
Que sigamos nessa lucidez e clareza dos fatos!
Também sou evangélica e seu comentário é um alívio para alma! Seguimos fortes 🤍🙏🏻
Concordo plenamente com vc Gabriela quando fala sobre o desrespeito e a intolerância religiosa. Agora te faço duas perguntas para refletir, quando mulheres como Dameres e Michelle Bolsonaro agem como agem contra outras religiões, contra não religiosos e principalmente contra religiões de matriz africanas o que eles recebem de volta é desrespeito injusto ou consequência de seus atos??? E quando a intervenção religiosa de forma política fez bem a humanidade em toda sua história???? Que tal mais uma? Se avaliarmos friamente a religiosidade (e aqui não cito a fé) nas pessoas e colocarmos numa balança, historicamente ela fez mais bem ou mais mal (considerando seu cunho manipulador)???
Espero, sinceramente, que ela te responda. São excelentes perguntas.
Eu penso exatamente igual. E ainda acrescento alguns pontos:
Para conversar com os evangélicos que apoiam este governo, de uma forma respeitosa, é necessário que eles estejam dispostos a ouvir e dialogar. Será que eles estariam dispostos a tolerar o diferente?
Não estaria o bolsonarismo oferecendo uma espécie de "supremacia" dos evangélicos (ou cristãos, como alguns se declaram) sobre as outras religiões, algo na linha de raciocínio dos regimes fas.cis.tas do século passado? Neste caso, não há solução para se chegar à um senso comum.
É desrespeito por parte delas, claro. Mas não podemos misturar e dizer que elas falam por toda a população evangélica do país, menos ainda que elas falam por todas as religões evangélicas, como se tivessem o poder pra isso. Pessoas devem ser responsáveis por seus atos e falas, mas não o coletivo ou a instituição.
@@MPrietsch se vc ler novamente o texto vai perceber que eu, em nenhum momento, generalizei, aliás início o texto dizendo que concordo plenamente com ela sobre a intolerância religiosa!
@@MPrietsch Discurso muito bonito. Mas sempre me pergunto pq os ditos "bons evangélicos" nunca aparecem para execrar os grupos evangélicos intolerantes. É sempre um discurso de "ah, não generalize, eu sou evangélico e não concordo...", porém cadê a ação? Mas eu msm respondo essa questão. Não vemos grupos evangélicos (de fato grandes/relevantes) lutando ativamente contra o extremismo pentecostal pq os ditos "bons evangélicos" tbm se beneficiam do sistema de intolerância que os outros evangélicos propagam.
“Trate um evangélico da mesma forma que ele tratar um gay”
Exatamente assim. Excelente ideia.
O curioso caso dos evangélicos que se orgulham de ser maioria e ao msm tempo dizem ser um grupo perseguido
Vráá. Perfeito
Excelente!
@@Unknown-ix6sf Cara, é chocante! Como não percebem essa contradição?
Concordo sim que a crença do outro deve ser respeitada!
Mas a partir do momento que vira quase uma "obrigação" você seguir a religião de X pessoa (no caso algum político, por exemplo), quebra totalmente a razão do estado ser laico, e (eu me coloco nesse grupo) nós sempre focamos os evangélicos nesses casos citados no vídeo justamente por eles serem os ÚNICOS que ainda tentam enfiar a religião deles guela abaixo do povo.
Os políticos não deveriam EM HIPOTESE ALGUMA envolver religião em suas candidaturas.
Concordo plenamente com sua exposição. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Verdade!eles estao sendo Ridicularizados por se envolver e Colocar o nome de Deus no meio da Política!Nós nao vivemos em Uma Teocracia e Vamos provar isso em Outubro!Eu acredito em Deus mas Jamais votarei em Cadidatos que usam o nome de Deus para se promover !!Bolsonaro terá o que merece por fazer isso!!
Religião é uma pauta identitária, e é pra isso que os políticos representante existe. Se esqueceu?
Ou só vale envolver o que é de esquerda?
Você não é religioso, ninguém tá enfiando nada na sua guela, no máximo você ver um evangélico evangelizando na rua.
@@LuizFernando.2.23. existem muitas religiões. Você vai aceitar a positivação de valores da Umbanda, obrigando você também, mesmo não sendo umbandista?
@@LuizFernando.2.23. Amigo não se faça de cego, sai na rua, vai em qualquer igreja, qualquer canto, os evangélicos querem que todos sigam suas doutrinas, eu duvido que você falaria o mesmo pra uma pessoa da Umbanda, ou de religiões Budistas.
Não se deve usar religião ou fé religiosa como estratégia política. É simplesmente NOJENTO!
Sim, se deve usar as ações, bom senso e o julgamento humano para escolher um politico.
Sim, deveria ser proibido
Igrejas sequer deveriam ter rádio e tv.
Concordo com isso em todos os sentidos, mas infelizmente isso se tornou comum.
O nome de Deus está sendo usado em vão, e contra tudo que ele acreditava.
Populismo, Racismo, feminismo, pautas LGBT são usadas como precisamos lutar contra um inimigo que é homem branco velho hétero, conservador. Aí vem galera xingando religião. Logo o outro lado diz olha eles querem acabar com sua fé.
O Estado tem que ser laico pois o Brasil como país multicultural, possui diversas crenças cada qual com seus valores. Religião não deveria ser assunto político. As pessoas deveriam se preocupar com projetos de governo consistentes, capazes de melhorar a condição de vida de todos. .
O problema é que os militantes de uma ideologia religiosa, principalmente as monoteista, querem impor sua agenda patriarcal e homofóbica, usando o aparelho do estado para controlar o corpo das mulheres e perseguir a população LGBT. Os monoteistas também querem usar o estado para eliminar e perseguir outras religiões, principalmente religiões politeistas e de povos não brancos.
Não deveria, mas é.
Você resumiu tudo 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Tem até uma tal uma Bancada evangélica e tem também agora a Da bala kkkkkkkkkk que loucura😂😂😂😂😂
É difícil não acreditar que a religião é o ópio do povo quando ela é usada de forma tão baixa na política.
Frase genial
Só vale lembrar que ópio era tido como um analgésico à época, não uma droga.
@@eudanilocsilva sim, letargia.
@@eudanilocsilva analgésico que vicia e serve para aliviar as dores.... religião é exatamente isso
@@marcosleone6005 Ok amigo, mas à época era só um "remédio" para aliviar as dores. Entender o contexto é extremamente importante para não interpretar equivocadamente o texto.
Religião não era uma "droga viciante" como o ópio é tido hoje, e sim um elemento de fuga, que acalmava o espírito e, de certa forma, abrandava a revolta contra o sistema.
Talvez o pensamento equivocado a esse respeito seja responsável pela visão de que quem é comunista é/deve ser ateu ou persegue religiosos. É uma interpretação equivocada do texto.
A pior coisa que aconteceu foi a permissão da religião ser inserida em nossa política... e pior... a religião que mira o lucro.
O Estado é LAICO, sendo assim, o Presidente TEM o direito de exercer a RELIGIÃO que ele quiser, NÃO OBRIGANDO ninguém, como é o caso.
@@dricadriandrade9043 É aí que vc errou.... Por ser laico não cabe a função dele de governar em nome de, citar, se basear ou etc em: Deus, Maomé, Exú ou quem for porquê aí ele toma decisões só p quem tb tem a mesma fé dele e não dos outros que são.... umbandistas, ateus, etc.
@@aleugenio Mas ela n cita o Lulu, além do mais ninguém muda de religião por ninguém. Eu sou kardecista. Ele mostra o que ele gosta e segue. Isso n é influenciar.
@@dricadriandrade9043 Se ele não mencionasse em campanha seria... mas ele vende o peixe. Então é ilegal pois aí o laico vai p lixo. A discussão dele deveria ser: política - eu resolvo a saúde, a fome, o desemprego, a política internacional, etc e não por causa de Deus nos somos a favor e contra... Isso alimenta convertidos... Vc é uma, não é?
Se o público evangélico não tem o respeito que eles querem a culpa é deles mesmo, a grande maioria não respeitam ninguém, julgam, disseminam preconceito e intolerância, isso é apenas um reflexo das ações deles mesmo!
Lembra que nao pode generalizar! Os bons princípios é importante. São seres humanos como todos falhamos, com sua fé, tentando melhorar!
@@esthercelestevera3045 claro, é importante não generalizar e tals, mas Bolsonaro não é ainda maioria entre os evangélicos? Mesmo depois de todas as crises e crimes cometidos?
Quatro anos não são suficientes para perceber um erro óbvio? Todos os seres humanos têm uma massa encefálica funcional o suficiente para refletirem sobre algo óbvio como as ações de um presidente, porém, sua grande maioria não o fazem. É igual os militares na realidade. Existe militares realmente corretos e diligentes, todavia, não podemos nos esquecer que foram esses mesmos militares que deram um golpe no país.
E uma outra coisa, a Prioli defende um suposto "intolerância aos evangélicos", mas fala sério, quantos políticos e juízes vocês conhecem que não são cristãos ou evangélicos? Já viu algum político de direita, e até mesmo os de esquerda, se referirem a outras religiões? Não! Os próprios presidênciavéis apenas piscam para os ditos evangélicos, e ignoram os espíritas e umbandistas (acho que é a nomenclatura correta). Enquanto alegam suposta intolerância aos evangélicos, terreiros umbandas são vandalizados.
Se existe de fato evangélicos não fanáticos no Brasil, e realmente existem, em vez de apenas marcar presença, deveriam protestar contra as nojeiras que acontece em nosso país para seus "irmãos de fé".
@@esthercelestevera3045 Não é generalizar, é entender que evangélico que respeita o próximo (realmente respeita, não esse "respeito mas não concordo") são a minoria
E dizer que sei lá, 90% dos evangélicos (número fictício) é preconceituoso por pura "coincidência" é ignorar o problema que temos dentro das igrejas.
Ué KKK a esquerda não propaga o ódio kkkk saia da bolha!
Lgbtqia tambem não respeita ninguém o Movimento negro também respeito e as feminista nem se fala
Como falar de respeito sobre um grupo que insiste em atacar, pregar discurso de ódio e negar que a comunidade LGBTQIA+ tenham direitos? Infelizmente é isso que eu penso da maior parte dos evangélicos, gostaria que essa não fosse a realidade
Sem falar que frequentemente fazem o mesmo com religiões de matriz africana
Quais direitos os Lgbts nao possuem?
@@Samuel-ys7nn Casais homoafetivos não podem sair de mãos dadas na rua sem medo de serem agredidos por isso, em teoria isso deveria ser um direito básico. Sem contar que até alguns anos atrás nem tinham o casamento como um direito legitimo reconhecido pelo Estado, e ainda assim os evangélicos se opuseram a isso.
@@kojirohiori666 não há nada que impeça de casais homoafetivos sairem de maos dadas nas ruas. Caso sejam agredidos, os agressores devem ser punidos.
@@kojirohiori666 Qual outro direito não possuem?
Como eu queria que as pessoas da política ouvissem esse canal. Todo mundo só fica gritando, jogando pra base e na verdade parece que não estão preocupados com a realidade.
acho que a discussão ficou curta. Eu não tenho problema nenhum com a fé dos outros, mas acho sintomático que o que pode ser dito e discutido como política pública seja definido pelo que agrada ou desagrada os evangélicos/cristãos conservadores . Lembram-se quando o Lula ousou discutir o aborto legal como saúde pública o que aconteceu?
Outra coisa é que exista uma bancada evangélica grande e crescente no congresso nacional. Ora a maioria dos políticos são cristãos e não votam como um bloco …mas todos nós sabemos o significado de uma “bancada” evangélica (e que cresce cada dia porque tem mais pastor dizendo em quem o fiel tem que votar…)
Excelente comentário.
Concordo que a frase fica estranha quando trocamos de religião, mas da mesma forma que criticamos os países do oriente médio quando vemos notícias do tipo "mulher não pode estudar" ou "policia corta p** de homem que traiu", temos que criticar sim o absurdo do evangélico, que muitos querem a mesma coisa - a religião enfiada na política. - Não é preconceito, é o que vemos, claro como dia.
A Prioli advogada dos evangélicos 🤦🏾🤦🏾🤦🏾 era só o que me faltava.
Observação: Sou evangélico de nascença.
Inscrição cancelada!
É nada!
LULA e católico mas não tem preconceito com nenhuma religião já p BOLSONARO tem preconceito com outras regiões essa é a diferença
onde que bolsonaro tem preconceito? voces ficam indo muito na onda do zoutros
Ele sÒ desrespeitoso com quem desrespeita ele ,mas nao porcasa de religiao que vejo mais na internet ,videos pessoas chingando ele de tudo que nome sem provas
Eu discordo de você Gabriela, eu sou cristão evangélico há 17 anos, e infelizmente 85 % dos evangélicos fazem tudo o que o seu líder manda.
Sim. Também vi isso em casa e hoje sou muito feliz sem religião
Qual a fonte dessa pesquisa?
A Gabriela é a minha notificação preferida ♥️♥️♥️
Mais uma análise perfeita! Você deveria estar no Jornal Nacional orientando e alertando a sociedade brasileira de um modo geral.
Parabéns Gabriela! 👏👏👏
Vdd, deveria estar no jornal nacional, bem jornalista de Globo lixo.
Ixi Gabi, cresci na igreja evangélica e sou evangélica, mas tenho q ser sincera. Naa igrejas pentecostais e neopentecostais há anos que já orientam a não assistir a globo pq destroem a família. Disney, desenhos como a caverna do dragão… até criaram um final que era satânico. Os pastores influenciam muito e há lavagem cerebral, pq eu vivi isso. Minha vantagem é q eu questiono e passei a olhar com crítica. O que mais me incomoda é usarem o nome de Deus total em vão.
Tem muito fanatismo e é surreal. E eu estou vendo acontecer.
Está complicado manter a fé.
"Está complicado manter a fé?" A fé em Jesus?? Só se os seus parâmetros forem outros e não a Bíblia./ Lembre-se que satanás trabalha de maneira sutil, ele não escancara seus planos.
É desse jeito mesmo.
Nani, esta na palavra !
Se voce lÊ -se mais palavra entenderia ,mas como nao porisso que julga
Tudo normal neh, eles acreditam em algo e defendem isso, pior é professor de escola pública e de universidades federais ficar defendendo bandido e sistema político que fracossou no mundo inteiro.
Você diz "vamos trabalhar com a realidade", mas se isto fere meus princípios, eu digo " vamos mudar essa realidade", e o início da mudança é não se dobrar a vontade alheia.
Grande parte do "preconceito"com evangélicos brota da necessidade inerente desse público de pretender ditar como as pessoas devem viver suas próprias vidas ( o que tb pode ser caracterizado como ˜fundamentalismo˜). Se eles se propusessem a viver plenamente a sua relação com o divino ao mesmo tempo em que respeitam as liberdades individuais de cada um, sofreriam bem menos preconceito. Trata-se tão somente de uma resposta ao seu intento.
é isso!
Parabéns, comentário perfeito !
Comentário cirúrgico.
É exatamente isso. O problema é que eles ficam querendo enfiar os princípios deles na vida de todo mundo . Ora, se os princípios são da sua religião, siga-os vc e quem é da sua religião! Apenas! Agora eles ficam falando que é preconceito contra cristão? Não! É só o povo de saco cheio deles querendo deitar normas para a sociedade de acordo com a religião deles, a qual ninguém é obrigado a seguir, portanto ngm é obrigado a viver de acordo com os dogmas q eles acreditam.
Eu acrescentaria, e falo com experiência de causa por ter sido doutrinado no "Evangelho", que é oriundo do fato de que muitos evangélicos (não todos) vêem demônios na religião alheia, fixam seus ideais, enquanto nação, pautados na frase "bendito é o povo cujo Deus é o Senhor", e esquecem que esse país é um Estado plural e laico. Veja bem, a influência cristã é boa, por causa da figura de Cristo, mas não deve se tornar uma dominação, de modo que não dá pra submeter e cobrar por meio de leis aquilo que somente através do Espírito Santo ou convivência com o divino é possível obedecer. Ora, se o fundamentalismo religioso se apresenta, não é compreensível que outras espécies de fundamentalismo também se manifestem? Seja o que for, a intolerância é o combustível da guerra.
O video da Gabriela que eu mais discordei. Ainda acho que poderíamos tratar os evangélicos como eles tratam os homossexuais.
os gay querem respeitos mais são igual aqueles tanto julga
Gabriela, entendo sua boa intenção, mas cá entre nós: muitas religiões querem simplesmente o poder. Brincam com fé e ainda roubam nosso dinheiro. Não adianta defender; é a realidade!
O ser humano quer poder, pra isso usa-se o governo pra roubar.
Exatamente! No discurso do vídeo parece que vivemos em uma democracia plena, em que tudo funciona em harmonia. Acho que faltou conhecer como funciona a maioria dos cultos evangélicos pelo Brasil a fora, eles não estão de brincadeira.
Concordo. Sem contar no discurso de ódio que promovem. A própria Damares mesmo vive associando homossexualidade com pedofilia. Isso é muito perigoso
Corrigindo sua frase #Muitos religiosos!
Fui evangélico por anos, por isso posso dizer com propriedade que é bem difícil lidar com eles. Não existe diálogo com eles pois não há troca, eles falam o que acham e não ouvem quem não é evangélico por causa desse discurso de "não sou do mundo"...
Exatamente, assisti o vídeo há alguns dias e não queria comentar. Porém, seu comentário foi perfeito, só acrescentaria que para realmente saber o que os evangélicos são (a grande maior) o ideal é ter passado por este meio.
Fui evangélica e nunca sofri preconceito nenhum, se hoje os evangélicos sofrem preconceito é por conta da safadeza que se instalou na maior parte dessas denominações !
Ufa, enfim um comentário coerente.
Isso
E não é nem preconceito o que eles sofrem. É crítica mesmo
Na verdade, ainda que houvesse certa resistência aos evangelicos, o que rolava antes era RESPEITO, pois deduzia-se que eram integros, hoje está escancarada a corrupção e promiscuidade do meio evangélico.
Essas histórias/testemunhos de Damares e Micheque nos púlpitos são criticadas até entre os evangélicos "não fanatizados"
Exatamente
Gente pelo amor de qualquer deus.. preconceito contra evangélico NÃO EXISTE!
Gosto muito do canal da Gabriela Priolli, mas não concordo com essa visão dela sobre essa parcela da população. Confrontar a postura intolerante dos evangélicos na política NÃO É DESRESPEITO.
Simm!!
Exatamente. "Preconceito contra evangélicos" é tão ridículo quanto "racismo contra brancos"
Rafael, mas que voce esta enganado, pois INVAGELICO sao que mais sofre por colocar verdade na mesa nao que sao julgados porisso ,mas por eles fala muito de Deus e coloca o que ta escrito na Biblia
Povo nao aceita!
Por exemplo: esta na biblia sobre " Deus fez homem para mulher , e mulher para homem" isto esta na biblia,mas metade da populaçao nao aceita simplesmente mundo LGBT
Ah não, Gabi, pra mim falar que viu Jesus em uma goiabeira é o verdadeiro desrespeito a uma criança religiosa, falar chambachambalaiê é se comunicar em línguas graças a um dom divino depois de um ato político é um desrespeito a uma crença religiosa. Debochar de picaretas da fé alheia não é desrespeito a religião, eu posso debochar sim dos picaretas e lamentar pelos que acreditam neles
Jovem em que mundo vc vive? Experiências sobrenaturais fazem parte da religião evangélica, sobre tudo no meio pentecostal! Língua estranha, visões e por ai vai! Quem debocha dessa prática, como vc fez é preconceituoso sim!!
@@lucasdejesus1234 eu vivo no mundo real, e você, a Terra Média do Tolkien? Kkkkkk
A única coisa de sobrenatural que eu vejo é gente que acredita nisso, balbúcia não é língua estranha, é balbúcia. Agora quando eu vir um leigo falando hebraico, aramaico, ou qualquer coisa compreensível, sim eu chamarei de língua, como nunca vi, então chamo de picaretagem que se aproveita de fé de gente como você.
@@lucasdejesus1234 ah, e só uma coisa, pré conceito significa formar um conceito antes de conhecer, como eu conheço não é pré conceito, é pós conceito.
@@leandrosantosfreire368 Então vc está definindo oq é ou não considerado sagrado para uma determinada religião! E qm acredita nisso é desqualificado, poq vc assim diz!
Olha👏🏾 parece q seu conceito estão correto! Vc foi coerente com seu desrespeito com as diferenças!
@@lucasdejesus1234 opa, eu não disse que quem acredita é desqualificado, tá bom de você aprender interpretação. O tempo todo eu disse que quem acredita nisso é a vítima, e ser vítima não desqualifica ninguém. Eu disse que quem balbucia dizendo que tá sendo iluminado e falando em línguas é estelionatário da fé e quem acredita é a vítima. Se você acredita nisso eu não o julgo por isso, mas eu lamento, ou não tenho o direito de lamentar? Você acha certo que católicos venderem santos, quem acredita que a virgem Maria faz milagres e morreu virgem? Você por acaso sai por aí reprovando quem chama candomblé de macumbeiro e confunde Exu com o diabo? Cai na real, você, mas se nao você pessoalmente muitos correligionários seu são cheios de pós conceito sobre religião também, eu recebo todo dia aqui postagem falando que socialismo e esquerdismo é coisa do diabo.
Enquanto homem gay, não consigo dialogar com fundamentalistas religiosas, que aparecem em maior número dentro dos grupos evangélicos.
Ainda bem que os políticos gays e evangélicos não são tão limitados.
Eu só acho desonesto usar a fé alheia pra obrigar os fiéis vulneráveis a acreditar nesse ser das trevas.
Exatamente. Já vi cada absurdo dentro da igreja. Pastor que estimula ataque e violência a religiões de matriz africana por causa de política; pastor que se aproveita da vulnerabilidade alheia pra difundir fake news e aterrorizar fieis a fim de obter votos pro Bolsonaro.
Eu sei que a gente não pode generalizar e sei tb q nem todos são assim. Não concordo com nenhum tipo de ataque. Mas às vezes dá pra entender o motivo de alguns grupos evangélicos serem descredibilizados. O respeito é uma via de mão dupla.
@@dgbenevidez a Gabriela é mais razão que emoção.
Não da pra tratar os evangélicos como a maioria deles trata os homossexuais, né? 😉
Desculpa, mas respeitar pessoas que não respeitam a minha EXISTÊNCIA, não tá nos meus planos.
hipócrita
Lgbtqia querendo respeito mais são igual aquilo que vocês julga tanto
@@pqoff9102 Pelo contrário, ela está sendo mais do que coerente. Ninguém tá aqui nesse mundo pra ser capacho dos outros. Respeito deve ser MÚTUO. Se vc n me respeita pq eu devo te respeitar? A pessoa deve te respeitar mesmo vc sendo contra a existência dela? Que fique claro, que a questão do respeito aqui é com o outro e não com a religião. Todas as religiões devem ser respeitadas, isso não deve nem ser discutido. Mas se um evangélico, católico, espírita, ou seja lá qual crença a pessoa tenha, se ela é desrespeitosa cmg eu não devo respeito a ela também.
É, Gabriela. Você trouxe um bom ponto nesse vídeo.
Concordo em parte. O problema é que evangélicos, e eu falo por experiência própria pois estive no meio deles em boa parte da vida, são extremamente preconceituosos. E mais, estando na política ele querem aprovar leis que influenciam a vida das pessoas seguindo suas visões de mundo. É lógico que não devemos generalizar, mas não vemos evangélicos na maioria das vezes indo contra a mentiras contadas na internet por ex e se levantando para não deixar que eles sejam colocados neste lugar. Quanto ao respeito ao culto e a liberdade para exercer sua fé, eu nunca vi nem o estado e nem nenhuma outra religião atacando uma igreja evangélica, mas já vi denominações evangélicas atacando outros cultos. Quanto a preconceito que eles dizem sofrer, o que dizer então das religiões da matriz africana que sofrem desde sempre preconceito inclusive de evangélicos? Triste mesmo é estar num país com tantos problemas a serem resolvidos e ter que pautar uma eleição na religião. Esse sequer deveria ter um tema a ser tratado.
fala o carnaval de 2019
É impressionante a sua desenvoltura discursiva, clareza e lucidez em todos os seus vídeos. Vc é um presente maravilhoso para levar informação e conhecimento ao debate público. Parabéns, sou fã 👏👏👏👏👏
Gabriela, eu não me importo com o que as pessoas acham que existe ou deixam de achar. O que não dá é a defesa de política pública ausente de objetivo de promover o bem de todos sem nenhuma forma de discriminação e sem considerar a eficácia das medidas tomadas. Por exemplo, se uma pessoa como a Damares Alves acha que todos precisam ser heterossexuais porque "Deus quer" e remove campanha de camisinha para jovens gays/bis para que jovens não "aprendam a ser gay", ela erra duplamente. Primeiro, porque uma política pública não pode ser motivada pelo que um não-cidadão quer nem pode ser contra o objetivo do Estado. Segundo, porque a eficácia da tentativa de não deixar jovens "aprenderem a ser gays" removendo campanhas de camisinha não é medida (ela é nula) e porque o dano causado na saúde pública e para a saúde do grupo não informado sobre os riscos é imenso, o qual também não é medido. Ou seja, não cabe "respeitar" um mau uso do poder do Estado por religiosos. Essa pessoa precisa ser presa pelos crimes que cometeu contra a humanidade!
Você é incrível , análises certeiras e respeitosas. 🙏🌹
Democracia acima de tudo. Educação, saúde e segurança para todos. Religião fora do estado, mas presente no convívio das pessoas, nas igrejas e no coração de quem tem fé (respeito para quem não tem). Bancadas religiosas no congresso não ajudam o Brasil.
O Estado é LAICO, sendo assim, o Presidente TEM o direito de exercer a RELIGIÃO que ele quiser, NÃO OBRIGANDO ninguém, como é o caso.
@@dricadriandrade9043
Estado laico não tem v...dias falando em línguas, QUANDO UM PILANTRA TERRIVELMENTE EVANGÉLICO E PAU MANDADO, ASSUME CADEIRA NO STF.
@@osmariobrito7776 Também n gostei dele, assim como n curto o STF inteiro petista. ;D
@@dricadriandrade9043
Se o stf fosse todo petista como idiot...s dizem por aí, O LÍDER DO PT NÃO TERIA SIDO INVESTIGADO, TIDO DADOS DA INVESTIGAÇÃO VAZADOS E PRESO.
E QUE TAL EVANGÉLICO TOLERANDO O DIFERENTE?
Um país da América Latina que tem buscado afastar a religião da política é o Uruguai. Por lá, as repartições públicas, por exemplo, não têm símbolos religiosos expostos. Deveríamos aprender com eles!!
eles são liberais na economia também, não socialistas...
@@luisamaria3068 E?
@@eduardokalil4245 se quer o uruguay como exemplo, que também abra a economia e faça reformas
O rancor com os evangélicos talvez não venha de muitos deles (não todos, claro) quererem interferir na vida de quem não segue os preceitos deles? Eu realmente não tenho problema com nenhuma religião que não queira interferir na minha vida.
Quero dizer, é bom também tentar entender de onde vem o preconceito, até pra separar o joio do trigo, pra ficar na metáfora religiosa.
Opinião : A questão no atual cenário não é apenas o respeito, formas de discursos etc e tal, a questão é a manipulação no uso da fé para fins de interesses próprios e é isso que deve-se ser desmascarado em veículos de comunicação ( como esse daqui ).
As demandas extremamente preconceituosas que pipocam de dentro das igrejas evangélicas devem ser respeitadas? Mesmo quando eles atacam rotineiramente pessoas LGBTQIA+?
EXATAMENTE, zoar crente é mais que uma reparação histórica.
Pagar ódio com ódio não é uma solução. Já disse isso para gente da minha igreja e deixei eles sem resposta. Nem todo evangélico tem preconceito com a comunidade LGBTQIA+.
@@diegosilva3816 E qual a solução pra vc? Gostaria muito de saber. Se vc tem uma solução apresente imediatamente, quem sabe possamos diminuir o índice de suicídio entre a população LGBT que é oprimida pela sua religião. Inclusive posso lhe contar das inúmeras vezes que eu, enquanto gay, tentei fazer o mesmo... Queria ter ouvido sua solução brilhante quando eu tinha 12, ou 15, ou 17... Mas bom, certamente é fácil demais vir com o discurso de "não vamos agir da msm forma" quando não foi vc que foi dormir todas as noites seguidas, durantes longos anos, chorando e pedindo pra "deus" te ma.tar
@@diegosilva3816 nem todo evangélico tem preconceito, realmente. Mas isso seria o suficiente para que a gente ignore a quantidade absurda de preconceito que surge dentro do antro evangélico? “Nem todo” é o suficiente para que a gente ignore um problema de tal proporção?
@@Unknown-ix6sf essa gente acha que um “nem todos são assim” resolve um problema gigantesco como esse.
Não se deve misturar religião e política. Fato.
Agora, vamos por o pézinho no chão, isso é o que está ocorrendo e o Lula vai ter que sentir esse choque de realidade e entrar nesse jogo. Infelizmente, os governos petistas não lidaram com isso como deveria e a bancada evangelica cresceu e agora temos que conversar com eles.
Pode a ter a Bancada digamos Evangélica mas eles nao sao MAIORIA!com o tempo a ma fama desse povo vai correr o BRASIL pois usar o nome de Deus pra fins eleitoreiros isso aí eu digo com toda certeza uma hora vai cair por terra!creio quw nem o próprio DEUS GOSTARIA DE VER O SEU NOME ENVOLVIDO EM COMÉRCIO DE POLÍTICA!a prova disso iremos ter este ano!!
UM REINO QUE NÃO SE ABALA E O ÚNICO QUE IRÁ PREVALECER: O SENHOR JESUS CRISTO VEIO NOS OFERECER, DE GRAÇA, O REINO DE DEUS. João 18 vs. 36 - Jesus AFIRMA: “O meu Reino NÃO É DESTE mundo! SE ele FOSSE DESTE mundo, os meus seguidores LUTARIAM para eu não ser entregue aos judeus. Mas o fato é que O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO!” O mesmo espírito, DO MUNDO, que ESTÁ no “templo de Salomão” do empresário sr. Edir Macedo, TAMBÉM ESTÁ: no catolicismo, no islamismo, no espiritismo, no budismo, NO JUDAÍSMO e em TODAS as religiões e CIÊNCIAS DESTE mundo.
Os TEÓLOGO$, os senhores do “conhecimento”, DESDENHAM dos FAL$O$ “apóstolos e profetas”, e os FAL$O$ “apóstolos e profetas” ZOMBAM dos DOUTORES em teologia. O que não sabem é que, tanto uns como os outros, VIVEM ENGANADOS pelo espírito DESTE mundo, ou seja, o Diabo.
SE O ESTUDO LEVASSE A DEUS, OS DOUTORES EM TEOLOGIA NÃO VIVERAM ENGANADOS PELO DIABO!
Alguém tem ensino melhor, que o Ensino GRATUITO do Mestre Jesus?
Lucas 16 vs. 16 - Jesus AFIRMA: “A Lei de Moisés e os ENSINAMENTOS DOS PROFETAS DURARAM até a época de João Batista. Desde esse tempo A BOA NOTÍCIA DO REINO DE DEUS está sendo ANUNCIADA, e cada um SE ESFORÇA para ENTRAR nele.”
João 3 vs. 5 ao 7 - Jesus diz a Nicodemos: “Eu afirmo que NINGUÉM pode ENTRAR no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. A pessoa nasce FISICAMENTE de pais humanos, mas nasce ESPIRITUALMENTE do Espírito de Deus. Por isso não se admire de eu dizer que TODOS vocês PRECISAM Nascer de Novo.”
A ÚNICA maneira de “Nascer de Novo” É: reconhecer os pecados, se arrepender e pedir perdão a Deus EM NOME de Jesus, que pagou o preço, aceitar o batismo nas águas, RENUNCIAR à própria vontade e a todo tipo de ensino religioso HUMANO e OBEDECER ao ensino, SIMPLES E GRATUITO, que o Senhor Jesus nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho.
É isso que nos LIBERTA do espírito DESTE mundo, QUE ESTÁ CONDENADO, e nos traz o Espírito Santo, que é o Espírito do NOVO NASCIMENTO, da VERDADEIRA LIBERTAÇÃO e da Vida Eterna.
João 8 vs. 31 e 32 - JESUS diz aos que CREEM Nele: "SE vocês OBEDECEREM às MINHAS palavras, serão DE FATO meus seguidores e CONHECERÃO A VERDADE, e a Verdade os LIBERTARÁ."
QUAL É A CONDIÇÃO, IMPOSTA por Jesus, a quem deseja CONHECER A VERDADE e ser Liberto?
Cristo é o Remédio, ENVIADO POR DEUS, para Salvar, Curar, Libertar e levar ao Reino de Deus.
Mas NÃO BASTA "crer Nele": É FUNDAMENTAL OBEDECER ao Ensino, SIMPLES E GRATUITO, que ELE nos trouxe da parte de Deus e nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho.
Quando foi que o SENHOR Jesus USOU médicos e remédios para CURAR ou LIBERTAR alguém?
Quando foi que Cristo ou algum apóstolo se envolveu na política e OCUPOU cargos nos governos DESTE
Claro que não, nunca será. O estado é tudo, menos laico
Infelizmente
Aqui no Brasil em época de eleição quase todos os políticos são católicos e evangélicos , frequentam as igrejas e fazem questão de mostrar a devoção deles. Dá gosto de ver.
Hipocrisia sim é feio...
UM REINO QUE NÃO SE ABALA E O ÚNICO QUE IRÁ PREVALECER: O SENHOR JESUS CRISTO VEIO NOS OFERECER, DE GRAÇA, O REINO DE DEUS. João 18 vs. 36 - Jesus AFIRMA: “O meu Reino NÃO É DESTE mundo! SE ele FOSSE DESTE mundo, os meus seguidores LUTARIAM para eu não ser entregue aos judeus. Mas o fato é que O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO!” O mesmo espírito, DO MUNDO, que ESTÁ no “templo de Salomão” do empresário sr. Edir Macedo, TAMBÉM ESTÁ: no catolicismo, no islamismo, no espiritismo, no budismo, NO JUDAÍSMO e em TODAS as religiões e CIÊNCIAS DESTE mundo.
Os TEÓLOGO$, os senhores do “conhecimento”, DESDENHAM dos FAL$O$ “apóstolos e profetas”, e os FAL$O$ “apóstolos e profetas” ZOMBAM dos DOUTORES em teologia. O que não sabem é que, tanto uns como os outros, VIVEM ENGANADOS pelo espírito DESTE mundo, ou seja, o Diabo.
SE O ESTUDO LEVASSE A DEUS, OS DOUTORES EM TEOLOGIA NÃO VIVERAM ENGANADOS PELO DIABO!
Alguém tem ensino melhor, que o Ensino GRATUITO do Mestre Jesus?
Lucas 16 vs. 16 - Jesus AFIRMA: “A Lei de Moisés e os ENSINAMENTOS DOS PROFETAS DURARAM até a época de João Batista. Desde esse tempo A BOA NOTÍCIA DO REINO DE DEUS está sendo ANUNCIADA, e cada um SE ESFORÇA para ENTRAR nele.”
João 3 vs. 5 ao 7 - Jesus diz a Nicodemos: “Eu afirmo que NINGUÉM pode ENTRAR no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. A pessoa nasce FISICAMENTE de pais humanos, mas nasce ESPIRITUALMENTE do Espírito de Deus. Por isso não se admire de eu dizer que TODOS vocês PRECISAM Nascer de Novo.”
A ÚNICA maneira de “Nascer de Novo” É: reconhecer os pecados, se arrepender e pedir perdão a Deus EM NOME de Jesus, que pagou o preço, aceitar o batismo nas águas, RENUNCIAR à própria vontade e a todo tipo de ensino religioso HUMANO e OBEDECER ao ensino, SIMPLES E GRATUITO, que o Senhor Jesus nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho.
É isso que nos LIBERTA do espírito DESTE mundo, QUE ESTÁ CONDENADO, e nos traz o Espírito Santo, que é o Espírito do NOVO NASCIMENTO, da VERDADEIRA LIBERTAÇÃO e da Vida Eterna.
João 8 vs. 31 e 32 - JESUS diz aos que CREEM Nele: "SE vocês OBEDECEREM às MINHAS palavras, serão DE FATO meus seguidores e CONHECERÃO A VERDADE, e a Verdade os LIBERTARÁ."
QUAL É A CONDIÇÃO, IMPOSTA por Jesus, a quem deseja CONHECER A VERDADE e ser Liberto?
Cristo é o Remédio, ENVIADO POR DEUS, para Salvar, Curar, Libertar e levar ao Reino de Deus.
Mas NÃO BASTA "crer Nele": É FUNDAMENTAL OBEDECER ao Ensino, SIMPLES E GRATUITO, que ELE nos trouxe da parte de Deus e nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho.
Quando foi que o SENHOR Jesus USOU médicos e remédios para CURAR ou LIBERTAR alguém?
Quando foi que Cristo ou algum apóstolo se envolveu na política e OCUPOU cargos nos governos DESTE
A beleza de ver seus vídeos é enorme, senso crítico, educação e clareza são necessários demais!
Bom você falar em preconceito, lembro muito bem vc exaltando sua branquitude relacionada a sua formação superior e mestrado na USP, COMO SE UM RAINHA DE BATERIA OU PORTA BANDEIRA, POR SER DO SAMBA E PRETA NAO PUDESSE TER POS GRADUACAO. APRENDA SE EXPRESSAR TBM.
Bem lembrado.
Eu sou ATEIA com muito orgulho
Eu também
Gabi Maravilhosa, viva o estado laico
Infelizmente o Brasil atual está bem longe de ser um estado laico.
Infelizmente...
Eu nao entendi por que ao invés de falar de Aborto, pq nao fazem proposta de construcao de creches! Propostas de nutricao (e ajuda financeira a gravidas), e crianças recem nascidas. Por que nao criam escolas tecnicas com creche integrada? Ensinam educacao sexual nas escolas, pra evitar uma gravidez indesejada? Aposto que essas propostas vao agradar a mulher pobre
pq o aborto é a resposta mais simples e barata, no fim das contas.
@@AntonioOliveira-cj4vk Não é nem simples e nem barata. Agora, criminalizar o aborto e se dizer "pró-vida" é sim uma defesa simples de se fazer. Paga de bom e conversa com as massas revoltadas por toda carência e injustiça social que sofrem e podem dá um pouco de vazão a isso ao poderem controlar e punir a vida de mulheres com uma gravidez indesejada e compulsória. também muitas dessas crianças se tornam peças de reposição para o crime organizado que está sempre precisando de novos "recrutas". E quem é que comanda o crime organizado no Brasil? Muitos dessa mesma galera que usam o "pró-vida" como bandeira de campanha. E quanto ao aborto, mesmo considerado um crime, continua ocorrendo em larga escala inclusive entre membros fervorosos de igrejas evangélicas que são contra.
@@Jai_Barbosa discordo. Aborto é o caminho mais simples e barato e voce confirmou isso.
E eu nao sou a favor do "não aborte, mas se vira com essa criança", sou a favor de politica educacional sobre planejamento familiar, DST, prevenção de DST e gravidez e de amparo financeiro/psicologico, construção de creches. E tais coisas são mais custosas e demandam mais tempo e dinheiro. Por isso, aborto é mais pratico e economico, solução tão ruim quando a diminuição na menoridade penal.
Religiao nem deveria se envolver com política.
Lugar de religioso é onde ele quiser.
Sua passadora de pano pra Michelle. Ela pode demonizar outras religiões mas a religião dela não pode ser ridícularizada.
Grande desserviço o seu, você já foi melhor que isso.
Ainda assim sou Lula 13.
Sem fanatismo, desejo muito o fora Bolsonaro.
Sem preconceitos! Espero viver para ver todas as pseudo igrejas evangélicas que surgem por aí todo dia e seus pastores políticos salafrários mercadores da fé desaparecerem e virarem só uma triste lembrança! Deixem Jesus em paz!
Colocação excelente.
Os evangélicos estão levando esse país a ruínas
Concordo plenamente.
O problema é que as demandas que eles tem, são interferir na vida dos outros, porque eles fazem questão que todos se submetam às vontades e "exigências" da crença deles. Se fossem demandas só pra eles, estaria mais do que ótimo. Por isso eu rejeito, por isso eu critico. É difícil querer conversar com gente cujo objetivo é controlar como eu vivo minha vida.
Por isso sou anarquista.
É só religião evangélica que merece defesa, as outras religiões não?
Não é um país laico?
Eu não sei o que está acontecendo com você, Gabriela, mas ultimamente tem falhado muito nas suas análises.
Tenho certeza que a Gabriela defende todas as religiões, mas esse vídeo ela focou nos evangélicos, que são uma parcela grande na atual situação do Brasil, e ultimamente tem tido bastante relação com o governo do Bolsonaro
então o Lula agora vai fazer à campanha calado? tudo q o Lula fala os neoliberais dizem q ñ pode falar assim ou assado pq se ñ o Bolsonaro ganha.
A religião foi entrando na política bem devagar, mas o atual presidente fez questão de mostrar que a política está dentro de uma igreja evangélica quando participou da Marcha pra Jesus mais de uma vez. O Pastor Silas Malafaia faz questão de mostrar que ele está muito envolvido com a política atual. Se as outras igrejas evangélicas não estão misturadas eu não sei, mas a tendência é pensar que todas as igrejas estão apoiando o presidente para que a isenção do imposto das igrejas não acabe a partir de 2023.
Bons apontamentos, mas o vídeo foca apenas no deboche que os evangélicos recebem por alguns e faltou citar as maiores vítimas da intolerância religiosa, as religiões de matriz africana que são atacas pelo próprio presidente do Brasil e sua esposa
Obrigada Gabi por abordar esse assunto com tanta responsabilidade. Sou cristã protestante (evangélica), doutora com doutorado (PhD), apaixonada por ciência, pro vacina, anti charlatanismo/negacionismo e defensora do estado laico. Admiro e respeito a diversidade de crenças e doutrinas existentes no Brasil e no mundo. O discurso de Michele Bolsonaro não me representa e não representa minha crença. Mas, infelizmente esse discurso invadiu o coração de amigos e familiares. Eu consigo compreender a irritação dos não evangélicos, porque eu mesma venho me irritando com vários...
Sinto o mesmo. Após uma vida inteira de fé, estou questionando td em razão do que vejo nas igrejas.
@@nanigehardt1104 sou membro da Igreja Universal e pensei seriamente em deixar a Igreja no início da Pandemia por apoiarem cegamente o bolsonaro. Mas refleti e fiz isso porque mesmo não concordando os pastores são obrigados a falar bem do governo, são vigiados constantemente e quem não faz isso é punido. Quem faz uma Igreja são os pastores, obreiros e membros. Não joguei a minha fé no lixo porque a alta cúpula faz politicagem.
Que moral que você tem pra falar de preconceito se você foi preconceituosa com a comunidade de escola samba falando que você seria a primeira "musa intelectual" a desfilar. Olha para o espelho primeiro, Gabriela, antes de falar sobre preconceito.
Sem paciência com as suas hipocrisias.
Maravilhosa análise!! Pouco conhecem as religiões Evangélicas. e com essa atitude os afastam. ERRO infantil. As religiões sérias nem permitem militância política.
Aguardando a parte dois, para falar dos porquês os NEOPENTECOSTAIS serem discriminados: pq boa parte deles discriminam qqr um que não abraça a imagem do deus que construíram e vendem por aí; porque boa parte dos líderes religiosos usam seus poderes e influência para fins particulares (e agora fazer proselitismo político tbm, pro Bozoasno). Por mais que o catolicismo tenha predominado, o uso de imagens de santos em repartições públicas e afins não se compara na influência que os NEOPENTECOSTAIS querem exercer na política e na sociedade. O vídeo abordou evangélicos de forma geral e esses, reformados ou neopentecostais, que professam sua fé com verdade, merecem todo o respeito.
Sou NEOPENTESCOTAL e não sou como vc descreveu. Trabalho e convivo com pessoas de crenças e valores diferentes dos meu de maneira tranquila. Por favor, como a Gabriela falou, não generalize e coloque as pessoas num mesmo balaio de gatos.
@@diegosilva3816 que bom Diego. Infelizmente seu exemplo não é maioria. Alguns são até tolerantes, mas seletivamente. Ateus, umbandistas, espíritas, homossexuais, comunistas são alguns dos alvos frequentes dos fundamentalistas. Já editei meu comentário.
@@diegosilva3816 faça vc a diferença, vc me dizer que vc não é assim nao me significa nada, até pq tds do meio sendo preconceituosos ou não, saem beneficiados de tudo isso. Seu discurso é óbvio, nao devemos ser generalista com as coisas, mas infelizmente a grande maioria é assim, mas oq mais incomoda é que vcs q não são desta forma, a grande maioria sempre se incomodam mais com as generalizações do que com as maçãs podres que os representam
Conheço muitos cristão que me falaram que Jamais vão votar nesse DESGOVERNO. Não são cegos, estão vendo o aumento da miséria no Brasil! etc.
Parabéns vc colocou as palavras certas com mt. respeito.
Um país laico, graças a Deus! Kkkkk
Cuida menina se Deus é brasileiro como você desfaz este previlegio.
Kkkk quando os evangélicos foram destruir terreiro de umbanda aí pode né? Se quer respeito não deveria respeitar? Não entendi sua defesa se devemos respeitar a todas já que é tão boa poderia fazer vídeo de pessoas evangélica quebrando santo da igreja católica, tocando o terror no terreiro de umbanda, mais não vamos defender evangélico né? E depois fala dá conduta do outro.
Uma defesa implícita dos evangélicos. Ao menos foi o que entendi.
Gaby, concordo com a grande parte de seus vídeos, porém este foi no mínimo complicado. Veja só, estou falando de alguém que por 29 anos da vida viveu neste meio, participei de 6 denominações diferentes no decorrer dos anos, fui de igreja pentecostal, neo-pentecostal e apostólica (com uma visão mais "moderninha"), atualmente assisto a cultos de vertentes progressistas. Posso afirmar com toda convicção que a maioria absoluta dos evangélicos são fanáticos, beirando a uma "Guerra santa" contra aqueles que não propagam da mesma visão que eles. Quase todos da minha família, incluindo irmãos, mãe e sogra, ainda fazem parte deste meio e é muito difícil conversar com eles abertamente. Tenho que pensar muito para falar qualquer coisa que vai de encontro com a fé deles, com meus parentes que ainda são bolsonarista é quase impossível. Então disser que há um preconceito contra eles chega a ser uma piada de mal gosto.
Valeu Gabriela....vc quebrou minha cabeça e abriu meus olhos para comportamentos intolerantes que eu tenho e não estava percebendo!!!obrigado mesmo....
Gabriela, gosto muito de seu conteúdo, mas devo dizer: cruel é a violência que uma parte importante dos evangélicos dispensa contra minorias, religiões de matriz africana e tudo mais. Os católicos das décadas passadas não eram tão aguerridos, fanáticos e violentos no trato com os demais. Esta justificativa dá lastro à famigerada (e inexistente) Cristofobia. Não acha?
Minha avó é da universal e no dia que eu disse que queria visitar um terreiro de umbanda ela faltou me exorcizar. Concordo com vc, vimos a Anitta sofrer graves perseguições quando declarou ser de uma religião de matriz africana.
Zero respeito à essa facção que manipula as pessoas, odeia minorias e colocaria Bolsonaro na presidência no primeiro turno.
Mas foram os católicos que sangraram perante o avanço mulçumano....
Exatamente! Não entendi a referência dela a outras religiões, dizendo que a reação seria muito diferente em relação a essas outras religiões. Que outras religiões? O catolicismo e o evangelismo são as maiores no Brasil, as outras é que são perseguidas.
@@GabrielSilva-ob1kn ela ñ comparou no sentido de quem seria mais atacado, a ponderação dela é para somente se fazer perceber o preconceito de algumas pessoas com o evangelismo, ou seja, que se essas mesmas pessoas estivessem falando isso de outras religiões notariam o desdém e a ridicularização.
Completa, cirúrgica e necessária colocação Gabi!! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Entendi perfeitamente o que a Gabriela disse, todavia, parte considerável desses questionamentos acerca da fé dos supostos cristãos "gente de bem", não se dá em razão da religião escolhida ou professada, mas sim da distância entre o que pregam e o que fazem na prática. Por exemplo: "família, Deus e povo armado" ou apoiar quem defende tortura etc...
Se a religião não se meter na política, a política vai se meter na religião.
Parabéns pela análise e sensibilidade pra falar de um tema tão importante
Análise maravilhosa, Gabi. Pena que mesmo sendo evangélica, eu não consiga lidar com essa idolatria cega de muitos ao meu redor.
Isso vale para todas as religiões, por todo sempre, religiões de matrizes africanas são tratadas de forma preconceituosa e cheia de generalizações. O caráter laico do estado deve ser respeitado a risca
Gabriela algumas considerações sobre sua estratégia eleitoral:
1- O Estado é laico, mas não pode ser contra s religião;
2- Michele se pronuncia antes de Bolsonaro desde o dia da posse, sempre de forma serena e educada;
3- O PT/Lula não quer que a Janja se pronuncie. Ato de machismo achar que ela pode prejudicar o marido com sua fala;
4- O Lula não pode ser chamado de católico, desde que entrou para a vida pública, sempre atacou a Igreja;
5- Chamar de uma simples GAFE, a declaração do Lula sobre os evangélicos serem uma facção, como o PCC, é no mínimo desrespeito com os ofendidos;
6- Lula dizer que: não pode bater em mulher dentro casa, se quiser bater tem que ser fora do Brasil, não é GAFE, é machismo.
Concordo com vc no ponto em que fala sobre o respeito e a tolerância que devemos ter com quem pensa diferente da gente.
Boa noite Gabriela, tudo bem? Sou evangélico com posicionamento de centro-esquerda ou social democrata. Gostaria de lhe dar os parabéns pelo vídeo e de ser uma das poucas pessoas a falar de mabeira sensata sobre o assunto. Mano Brown e Laura Sabino, que entrevistou um pastor de esquerda, foram os únicos a alertarem os grupos de esquerda sobre desprezo e até preconceito contra os evangélicos.
Hoje eu li um artigo na página do universa sobre mulheres pretas evangélicas e como elas não têm apoio nas igrejas e como são rejeitadas por grupos de esquerda. Se a pessoa fala sobre preconceito e inclusão ela também dwve praticar isso. Agora generalizar os evangélicos como preconceituosos e fanáticos religiosos torna o discurso inclusivo delas vazio. Já arrumei muita confusão por causa desse assunto com os dois lados. Muito obrigado por abordar esse tema.
UM REINO QUE NÃO SE ABALA E O ÚNICO QUE IRÁ PREVALECER: O SENHOR JESUS CRISTO VEIO NOS OFERECER, DE GRAÇA, O REINO DE DEUS. João 18 vs. 36 - Jesus AFIRMA: “O meu Reino NÃO É DESTE mundo! SE ele FOSSE DESTE mundo, os meus seguidores LUTARIAM para eu não ser entregue aos judeus. Mas o fato é que O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO!” O mesmo espírito, DO MUNDO, que ESTÁ no “templo de Salomão” do empresário sr. Edir Macedo, TAMBÉM ESTÁ: no catolicismo, no islamismo, no espiritismo, no budismo, NO JUDAÍSMO e em TODAS as religiões e CIÊNCIAS DESTE mundo.
Os TEÓLOGO$, os senhores do “conhecimento”, DESDENHAM dos FAL$O$ “apóstolos e profetas”, e os FAL$O$ “apóstolos e profetas” ZOMBAM dos DOUTORES em teologia. O que não sabem é que, tanto uns como os outros, VIVEM ENGANADOS pelo espírito DESTE mundo, ou seja, o Diabo.
SE O ESTUDO LEVASSE A DEUS, OS DOUTORES EM TEOLOGIA NÃO VIVERAM ENGANADOS PELO DIABO!
Alguém tem ensino melhor, que o Ensino GRATUITO do Mestre Jesus?
Lucas 16 vs. 16 - Jesus AFIRMA: “A Lei de Moisés e os ENSINAMENTOS DOS PROFETAS DURARAM até a época de João Batista. Desde esse tempo A BOA NOTÍCIA DO REINO DE DEUS está sendo ANUNCIADA, e cada um SE ESFORÇA para ENTRAR nele.”
João 3 vs. 5 ao 7 - Jesus diz a Nicodemos: “Eu afirmo que NINGUÉM pode ENTRAR no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. A pessoa nasce FISICAMENTE de pais humanos, mas nasce ESPIRITUALMENTE do Espírito de Deus. Por isso não se admire de eu dizer que TODOS vocês PRECISAM Nascer de Novo.”
A ÚNICA maneira de “Nascer de Novo” É: reconhecer os pecados, se arrepender e pedir perdão a Deus EM NOME de Jesus, que pagou o preço, aceitar o batismo nas águas, RENUNCIAR à própria vontade e a todo tipo de ensino religioso HUMANO e OBEDECER ao ensino, SIMPLES E GRATUITO, que o Senhor Jesus nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho.
É isso que nos LIBERTA do espírito DESTE mundo, QUE ESTÁ CONDENADO, e nos traz o Espírito Santo, que é o Espírito do NOVO NASCIMENTO, da VERDADEIRA LIBERTAÇÃO e da Vida Eterna.
João 8 vs. 31 e 32 - JESUS diz aos que CREEM Nele: "SE vocês OBEDECEREM às MINHAS palavras, serão DE FATO meus seguidores e CONHECERÃO A VERDADE, e a Verdade os LIBERTARÁ."
QUAL É A CONDIÇÃO, IMPOSTA por Jesus, a quem deseja CONHECER A VERDADE e ser Liberto?
Cristo é o Remédio, ENVIADO POR DEUS, para Salvar, Curar, Libertar e levar ao Reino de Deus.
Mas NÃO BASTA "crer Nele": É FUNDAMENTAL OBEDECER ao Ensino, SIMPLES E GRATUITO, que ELE nos trouxe da parte de Deus e nos ensina, DE GRAÇA, no Evangelho.
Quando foi que o SENHOR Jesus USOU médicos e remédios para CURAR ou LIBERTAR alguém?
Quando foi que Cristo ou algum apóstolo se envolveu na política e OCUPOU cargos nos governos DESTE
não tem como defender evangélicos
Vídeo maravilhoso e necessário. Todos deveriam assistir.
Muito bom ver comentários de evangélicos contra o Bolsonaro, nem todos foram enganados🙌🏾
Gabi, para variar que análise impecável, muito bem explicado os pontos, em especial sobre respeito às diferentes fé e manifestações religiosas, mas eu acredito, sinceramente, que foi muito acertada fala do Lula sobre a facções porque há pessoas que usam do título de evangélicos para obter vantagens em seus esquemas criminosos, como os pastores no MEC. há facções religiosas e com esses não deve haver diálogo.
concordo que todos devem ser respeitados...
eu como gay... posso afirmar que tem que ter muita empatia pra entender que o caminho é sempre dialogo e respeito... e um exercicio diario...
Eu, como gay, posso enumerar as tentativas de suicídio que me ocorreram durante uma criação extremamente evangélica e opressora
Entendi o contexto, mas esperava que se abordasse as duas situações que o tema, ao meu ver seria necessário, a falta de respeito em torno da religião, generalizando e etc, no entanto achei que também ouviria algo a respeito de como a interferência religiosa na politica( não apenas campanha) gera diversos outros problemas.
Não dá pra respeitar alguém que acha que a bíblia é quem rege nosso ordenamento jurídico.
Gabi, acompanho todos os seus conteúdos, mas fiquei bastante decepcionada com esse. A passada de pano pro que fez a primeira dama foi terrível. O que ela fez foi CRIME de intolerância contra as religiões de matriz africana e até racismo ao associar essas religiões ao demônio. Isso é GRAVE! Gravíssimo! E ainda tentou transformar isso em fake news contra o Lula. Vc ficou falando de “mancadas” do Lula e relativizando absurdos inaceitáveis. Qual foi o objetivo desse vídeo? Socorro! Pra mim foi um grande desserviço. Queria ter desvisto, pois me entristeceu profundamente, ainda mais no cenário que estamos pré-eleições… como vc disse, “nos tempos de hoje”. Que pena! 😔
Concordo totalmente com você, a Gabriela mandou muito mal nesse vídeo.
Faço minhas suas palavras!
Foi péssimo... "Preconceito contra evangélicos" é tão surreal quanto "racismo contra brancos"
Não é a primeira vez que ela faz esse malabarismo para fazer crente parecer vítima
fala do carnaval de 2019, se fosse Matriz de africanos que tivesse sendo feito aquilo que aconteceu no carnaval ira falar que racismo e outra coisa mais como é religião Evangélica o assunto é outro
racismo: preconceito, discriminação ou antagonismo por parte de um indivíduo, comunidade ou instituição contra uma pessoa ou pessoas pelo fato de pertencer a um determinado grupo racial ou étnico
ou seja o negro ser racista com branco existe
O difícil de respeitar evangélicos é que, no geral, eles não respeitam o resto do mundo. O meu uso da palavra mundo é proposital. Para quem conhece a religião evangélica sabe que mundo significa algo maligno, enquanto eles não estão mais no "mundo". Eles são salvos, o resto de nós do "mundo" somos condenados. É uma postura arrogante que faz parte da base religiosa evangélica devido ao pensamento missionário de ter de "pregar para toda criatura". É muito difícil o diálogo com uma pessoa que literalmente acha que ela tem o livro da vida nas mãos e que você está errado só por existir fora da religião deles. Não o importa o estilo de vida que você leve, para uma parte enorme dos evangélicos você está vivendo errado.
Mas sim, tem que respeitar e dialogar c esse setor que te olha de cima para baixo, infelizmente. Não é fácil e nem é só questão de respeitar a crença alheia, pois a crença deles já vem de um lugar de julgamento e suposta superioridade.
Se você tem uma crença que rege a sua vida e suas escolhas é impossível que ela não influencie nas suas escolhas políticas. É uma questão de coerência com seus próprios valores.
Isso é democracia, cada grupo social buscar eleger seus representantes
Sempre tão lúcida e coerente em seus argumentos. Vale refletir. Mais razão e menos emoção.
Hoje eu não consegui entender o sentido do vídeo, sim o Estado é laico, sim devemos respeitar e conviver com pessoas de religiões diferentes, pois somos uma sociedade, que deve aceitar a diferença, mas dizer isso, basicamente só não é elucida o que deve ser o Estado laico. Não sei se fui claro no meu questionamento.
O sentido do texto é não usar a religião ou a fé do povo como estratégia política. Quer que desenhe?!
@@ruthlopes1561 Talvez precise... kkkkkkkkkkkkkk
A Gabriela quis dizer que a esquerda afasta os evangélicos porque os ridiculariza.
@@ruthlopes1561 Então, o que eu quis dizer com o meu comentário, é que foi dito é óbvio, é como seu eu olhasse para grama e falasse que ela é verde, porque um vídeo falando o que tem que ser, se não trás um contra ponto?. Entendeu ou quer que eu desenhe?
Se não tivesse um Malafaia da vida usando seus fiéis como gado não reforçaria essa visão ruim dos evangélicos
o proselitismo católico é diferente. o fato de ter um crucifixo numa repartição pública não fazia com que as pessoas ficassem o tempo todo falando de religião no trabalho
Gandhi dizia: "Quem diz que Politica não tem nada a ver com Religião não entende nada de Politica e nada de Religiao". E foi com um movimento político-religioso que Gandhi fez a libertação da India.
Moça, imagine uma repartição pública (militar) onde a maioria é "cristã", sendo você não participante da mesma religião (=seita).
Ver seus colegas entregando a própria renda (que não é muita) a pessoas gananciosas, e agindo sob um rígido padrão de condutam: um vigiando o outro.
Ações privilegiando o próprio grupo, a despeito do público, e consciente disso.
Segundo as palavras dos mesmos: "obra para ´nossa gente´ ".
Não sei se já passou por situação semelhante. Mas parecia que era (é) um culto, uma seita.
E sinceramente, já tomaram o poder e irão se expandir mais sobre o discurso de "prosperidade" e "fé", sendo ajudaros pela pobreza de seu público e falta de referência.
Também acredito que fazer piada da fé alheia é pouco eficiente.... mas sinceramente, isso tanto faz hoje. Surgiu outro estado dentro do Estado.
Boa tarde Gabriela , para mim a senhora serviu se de uma fonte de inspiração pós vale apena reconhece_la . Sou um estudante do direito em UCB e continuarei contar com o see humilde apoio .
Sou ateu e acho perniciosa a presença da religião não só na política como em qualquer lugar, qualquer que seja. Nem por isso creio no banimento da religião. Com a melhora nos níveis de educação e cultura de um povo, a religião diminui naturalmente. Mas, talvez o incômodo maior com os evangélicos 5:55 se deva ao fato de beirar um fundamentalismo quase medieval em grande parte? "Vamos trabalhar com a realidade"?
País laico não é país ateu nem país perseguidor de religiões e religiosos.
Não sejam gado de nenhum político.
Sejam ovelhas do SALVADOR, o FILHO UNIGÊNITO DO PAI ALTÍSSIMO, o SUPREMO PASTOR, YAHUSHUA HAMASHIA (JESUS CRISTO).
Graças ao PAI ALTÍSSIMO que nos dá a vitória por intermédio de seu FILHO UNIGÊNITO, seu FILHO AMADO, nosso SALVADOR, YAHUSHUA HAMASHIA (JESUS CRISTO).
Olha, nasci em uma família religiosa, e tenho esse problema. Sendo 100% sincero, sou apaixonado por um pouco de blasfêmia.
É muito complicado, eu tive trauma do protestantismo. O simples fato de questionar pontos da bíblia, já me fez quando criança ser obrigado a participar de vigílias e acordar de madrugada com grupos de pastores procurando expulsar demônios do meu corpo. Hoje adulto, entendo que embora busque essa ética neutra não fui ou sou 100% do tempo isento.
Mas compreendo a fala, é difícil sair do ciclo vicioso.
Sigo um canal q se encaixa no seu perfil, procura aí a tenda do Necromante. Fica a dica.
@@fernandacalil6679 Achei bem interessante, Assisti o video de apresentação, e me inscrevi. Obrigado pela dica!! rs.
Vc e louca kkk
Nossa que vídeo necessário! Obrigada pela sua análise respeitosa e educada! Sou cristã e não bolsonarista.
Carol Nobrega você é linda 💖