WebGIS: mapas, nuvem e (muito) além - o Geoprocessamento 4.0 [Cortes]

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 10 фев 2025
  • 𝐖𝐞𝐛𝐆𝐈𝐒: 𝐆𝐞𝐨𝐩𝐫𝐨𝐜𝐞𝐬𝐬𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 4.0 - Mapas na Web? Também e muito mais...
    Desde os primeiros projetos em idos de 2003-2004 com o Mapserver na AGX Tecnologia, passando pelo "Mapa do Amor" em parceria com Catraca Livre e Gilberto Dimenstein, chegando ao recém-lançado UDOPmaps da UDOP - União Nacional da Bioenergia tive sempre uma certeza: o poder do 4.0 iria Revolucionar o Geoprocessamento - não somente Transformá-lo.
    📽 Este vídeo faz parte da série "Cortes de Disciplinas e Cursos", onde busco compartilhar conhecimento com pequenos trechos das aulas que ministro.
    Se gostou, não esqueça de deixar o like no vídeo e compartilhar!
    #webgis #geoprocessamento #geotecnologias #GIS
    𝐒𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐚 "𝐆𝐞𝐨𝐠𝐫𝐚𝐟𝐢𝐚 𝐝𝐚𝐬 𝐂𝐨𝐢𝐬𝐚𝐬"
    Com mais de 20 anos de experiência docente em cursos de pós-graduação, além da participação e liderança em projetos no Agronegócio Digital, Cidades Inteligentes e Controle Governamental, o Geógrafo, Mestre e Doutor em Eng. Urbana e Especialista em Geoprocessamento Abimael Cereda Junior alavanca na Geografia das Coisas® a Transformação Digital Territorial por meio da Inteligência Geográfica e das Geotecnologias no Brasil, América Latina e África.
    𝐎𝐛𝐣𝐞𝐭𝐢𝐯𝐨
    Impulsionar Pessoas, Empresas e Instituições a alcançarem resultados com Inteligência Geográfica e a Transformação Digital, desenvolvendo habilidades e competências de negócio por meio de consultoria e capacitações em áreas relativas ao Agronegócio 4.0, Cidades Inteligentes e Ensino +Digitais.
    Visite agora geografiadasco...

Комментарии • 2

  • @jocelacl
    @jocelacl 4 месяца назад +1

    Excelente, professor. Seus conteúdos são sempre atuais!!

  • @victorpinasarnault9135
    @victorpinasarnault9135 Год назад +1

    Vim hoje, mas vim.
    Sobre o Steve Wozniac, uma vez eu fui à pinacoteca em São Paulo e lá havia a seguinte frase do Saramago:
    'Antes de ocupar um espaço, ocupamos uma memória.'
    Entende?
    Não importa o lugar aonde estamos, mas sim a nossa referência no tempo. Nós já conversamos várias vezes disso sobre pessoas arraigadas ao passado e praticamente cegas aos eventos do presente. Por falta de capacidade de entender a evolução dos acontecimentos ou por simplesmente não se perguntar 'O que esta acontecendo agora?'.
    Fez sentido?