Transtornos psicóticos e Crises psicótica em Gestalt-terapia
HTML-код
- Опубликовано: 10 фев 2025
- Laís Nadai Tavares é Psicóloga clínica CRP 08/21107, Mestre em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá com ênfase em Existencialismo, Fenomenologia e trabalho com idosos; Gestalt-terapeuta pela Escola Paranaense de Gestalt-terapia, atual Instituto Gestalt Paraná e Pós-graduanda em Docência no Ensino Superior pela UniCesumar - Centro Universitário de Maringá. Possui treinamento em trabalho com crianças e adolescentes no modelo Violet Oaklander. É professora e supervisora Universitária na Unicesumar, além de coordenadora pedagógica do Instituto Gestalt Paraná.
Acompanhe nosso trabalho:
Instagram: / gestaltparana
Instagram Helen: / helenmessias
Instagram Laís: / lais.nadai
Facebook: / gestaltparana
Site: gestaltparana....
Cursos Online: ead.gestaltpar...
Faça parte dos nossos grupos de Whatsapp e Tellegram e fique por dentro das novidades:
chat.whatsapp....
t.me/joinchat/...
Laís Nadai Tavares Psicóloga CRP 08/21107
Helen Messias da Silva Guzman Psicóloga CRP 08/04499
Que aula incrível!
De todos os filmes citados, vale lembrar que "Uma mente Brilhante" é baseado em fatos reais, que torna a história mais genial.
Att Tiago Malta
Nossa que ótimo assunto. Parabéns por partilhar tão profundo conhecimento
Maravilhoso. Obrigada por compartilhar tanta sabedoria, com tanto carinho e leveza.
Adorei! Por mais vídeos nessa temática
Finalmente encontrei algum canal que Isa Perls
Explicação muito boa!!! Obrigada!!
Canal de qualidade!
Boa madrugada!
Gostei muito do vídeo. Achei ótimo você ter feito as indicações dos filmes e do livro. Procurarei me inteirar mais. Abraço
Bem vinda Denicia! Fico feliz em ajudar ;)
Obrigada excelente explicação
Excelente video e explicação! Gosto muito o seu canal!
Show, vc está cada vez melhor!!!
Obrigada! Aos poucos me solto mais com essa tal de câmera...rsrs
Muito bom o vídeo, um tema um tanto difícil de tratar por conta de diversos preconceitos e das diferentes interpretações, mas ficou muito bem compreensível, obrigado!
Boa tarde,parabéns pelo canal,minha dúvida é “ A fenomenologia aceita a estrutura do aparelho psíquico? Diferente do que Freud estabeleceu? Como funciona?”
Como sempre agregando conhecimento de forma clara e objetiva, excelente!
Obrigada Rita! Conhecimento é assim, quanto mais se dá, mais se tem!
Excelente, muito bom. Ótimas orientações
❤
A qualidade do canal cresceu muito, parabéns!
Muito bom, obrigado .
Muito bom o vídeo, amei me deu uma clareza bem legal.
Bem vinda Cleide! Obrigada pelo retorno.
Trato com gestalt e é ótimo
🙏🏻
OLÁ LAIS
ESTOU COM SAUDADES DAS SUAS ORIENTAÇÕES.
NÃO IRÁ MAIS POSTAR VÍDEOS?
Oi socorro, estou a procura de um editor. A falta de tempo não está me permitindo postar novos vídeos, mas em breve teremos novos conteúdos.
Fechando a Gestalt obrigada Laís,
Meu irmão edita mas mora em Curitiba. Daria certo? Ele é cineasta.
"Leonardo di Caprio" tschi! Muituuu boummm!!! 😅😅😅😅😅💜💜💜
olá gostaria que vc falasse um pouco sobre Perversão na gestalt-terapia. obrigado e abraço
Esta anotado aqui Pablo. Obrigada pela indicação
Oiii....qdo vc fala que o psicótico acha que não tem recursos intern. e exter. ele não tem mesmo ou é apenas a visão dele?
💋
Poderia falar sobre trabalhar com Arteterapia em Gestalt?
Indico o livro Arte e Gestalt e vou anotar o tema para os próximos vídeos
Nadai, primeiramente parabéns pelo canal, tem trazidos grandes contribuições ao que leem, vivem, ou só tem aquela leve curiosidade sobre a belíssima GT. Mas hoje também vim trazer algumas observações, nos 3:47 do vídeo sua afirmação me pareceu muito contundente e determinista no que diz respeito aos recursos internos e externos, pessoas com um quadro ou em um momento em que se encontram em psicose (mesmo que breve), elas possuem recursos internos sim, e Perls desde Ego, Fome e Agressão já fala da função do organismo de criar "aditivos" para dar conta das tensões presentes no campo, ou seja, o sintoma é o próprio recurso, a fantasia é o próprio recurso, o delírio é o próprio recurso, a catatonia é um recurso, mesmo que muitas vezes disfuncionais. Então não podemos cair na tentação de dizer que alguém com esquizofrenia, ou algum quadro de psicose não possuir recursos, seja ele quais forem. No que entendo enquanto uma "psicose" em GT, é a cisão da personalidade, cabendo o terapeuta auxiliar o processo de reorganização em uma unidade, mesmo que esta não seja como a anterior. Espero não ter parecido chato - hahahaha. Forte abraço, e continue com teu canal, precisamos dar visibilidade a GT enquanto abordagem.
Olá Peter...concordo com tudo em sua afirmação. Na verdade eu quis dizer que faltam recursos para lidar com a situação e não que ele não tem nenhum recurso.
👏👏👏👏👏
Tenho muita honra e prazer em participar do grupo GIPSI. Estou estudando GT e Psicose e gostaria muito de poder complementar o meu trabalho com a sua visão, Laís. Me passa o seu e-mail?
Que demais! Sou apaixonada por esse grupo e pelo trabalho que vocês realizam. Super humanizado. Passo com certeza. Podemos conversar pelo fechandoagestalt@gmail.com mesmo!