Fui para argentina ate Mendonça e Córdoba e voltei por Buenos Aires, Uruguai em um total de 10 mil KM pontos negativos banco e o tanque de combustível mto pequeno parava a cada 200 Km e as outras motos que estávamos juntos abastecia a cada 400 Km, a dominar fez media de 22 Km/l andando 110 e 130 Km/h.
Essa boca do tanque de combustível estreita me incomoda muito, toda vez que vou abastecer ter que pedir pra colocar combustível com cuidado, de vagar pra não jogar pra fora.
Realmente, 13L pra uma 400, e GRANDE ainda, a fz150 UBS tem 15L, a outra 16L, complica dms assim, tô em dúvida nela e na CB300F já que estão no mesmo preço aqui.
@@UlissesViolino então, o que tá pesando é a economia, e vou comprar pra áreas urbanas, até agora a 300f tá saindo melhor, a D400 faz 22-25L, já a 300f faz 35-38L, fora o peso, pra área urbana que é para meu uso, vou parar muito em sinais, por isso essa dúvida, fiz o teste na D400 e D200, a D200 achei igual uma TItan160, achei muito baixa, fiquei corcunda, e o garupa não tem espaço, se não fosse isso já tinha pego a D200 a 3 meses atrás. Por isso a dúvida.
Po Zezão Ponto negativo da dominar 400 vc falou de - concessionária ( não é da moto) - garantia ja mudou para 6 meses. - peça disponivel não é culpa da moto e sim do mercado. - peso. Se fosse leve imagina colocar 150 km/h numa moto leve. - tanque é +- padrão dessas motos com capa de tanque. Na verdade pra mim o unico ponto negativo é o jogo de direção pequeno. O resto está top
Para mim, os maiores pontos negativos são; 1-revisão em apenas 4 meses, 2-peso da moto, 3-tanque pequeno, e 4-bocal do tanque estreito. Fora isso a moto é excelente.
Vdd, esse prazo de oito meses ou dez mil eu acho errado. Fiz a revisão dos cinco mil e chegou aos oito meses com seis e setecentos não fiz e prefiro perder a garantia. Rodo muito pouco, sou motorista carreteiro e gostaria que tivesse um tempo maior.
Considero ideal a revisão a cada ano ou km, quem roda muito voltaria pelo km e quem roda pouco voltaria pelo tempo que seria um tempo bom, menos de um ano é ruim.
Finalmente um RUclipsr fala sobre o maior problema da moto que não é a moto !!! Enquanto não tiver pelo menos uma por Capital de Estado, com oficina (sim com oficina pois a de Salvador não tem) a motocicleta será uma compra dificil. E meu comentário não se restringe a Bajaj. Todas as demais marcas que estão chegando apresentam o mesmo problema.
Perfeitos apontamentos meu irmão. A maioria creio serem relativamente fáceis de serem implementados. Eu adicionaria mais um ponto a melhorar, ser híbrida, trabalhar com bi combustível primeiro pra termos mais opção de abastecimento e depois porque nossa gasolina já possui alto teor de álcool, portanto, essa adaptação aumentaria a vida útil de nosso motor : )
Em relação a garantia também concordo com vc, a minha por exemplo fiz a revisão de 5000 com pouco mais de 4 e a de 10000 terei que fazer mês que vem, mas está apenas com 6.500
Irmão, tenho que te dar os parabéns pelo vídeo. Você foi cirúrgico, falou dos pontos negativos de forma clara e demonstrou que não é um fã boy da marca, mas sim um proprietário satisfeito com os pés no chão em ralação às limitações da Bajaj. Mesmo com um pouco de desconfiança eu iria comprar uma dominar 400, porem queria a preta e a loja da Barra não tem e nem tem previsão de chegada. Eu torço pela marca mas sempre crio pontos de discussão para que a Bajaj veja e conserte os pontos de falha. Um abraço fera !!!
Aí, parabéns pelo vídeo. Não existe quase nenhum conteúdo sobre a maravilhosa rs400 em canais brasleiros. Poderia trazer alguma coisa sobre ela pea gente, né? Quero ser o primeiro da fila
Eu vou troca a minha Twister, quando a fábrica estiver com um ano em operação no mínimo. E vou usar ela pra fazer moto táxi com ela igual faço na Twister, sei que a moto não é pra essa proposta. Mais se ela aguentar o meu trabalho aí e vou dizer se é boa e testada mesmo. Sucesso no canal aí mano.
Parabéns, zezão, pelo conteúdo! Acompanho seu canal a pouco tempo, mas vejo que você tenta ser bastante imparcial no conteúdo dos vídeos. Não ligue para esses haters que, em sua maioria, são fanboy de alguma marca, não ganham nada pra defendê-la, porém se expõe ao ridículo, quando deveriam apenas não consumir o conteúdo que não os agrada. Continue na luta que Deus continua abençoando!
Ja tem colega, esta tudo funcionando. O Roseno deu azar de ir num momento em que a equilpe estava em treinamento e vacilou em nao ter ligado pra lá antes de ir.
Acredito que eles vão mudar a D400 na nova atualização. A NS 400 deve ficar no lugar dela e a nova D400 vai corrigir esses pequenos detalhes. Aí irmão, ela vai ficar mais top ainda.
A revisão da BAJAJ dominar 400 a cada 4 meses é horrível, você tem que ficar se programando toda hora pra ir na concessionária, logo mais eles não vão dar conta de efetuar as revisões nesse período.
Esse vídeo foi publicado há 7 horas, nesse período já abriram mais 15 concessionárias kkkk. Zoeira. Concordo com vários pontos negativos destacados. Mas o número de lojas é devido ao fato de que é uma marca recém chegada. Está ampliando rápido, apesar de não ser possível prever a estagnação
Tive uma MT03, anda bem, mas a posição de pilotagem não é boa e tem um alto consumo de combustível a minha fazia 17 Km/l. Já Bajaj andando a 120 e 130 Km/h faz 22Km/l.
Sim, eu diria que o freio traseiro é igual a um freio tambor. É bem abaixo do que se espera da tecnologia abs de qualquer moto que possua esse freio. A buzina também é decepcionante. Até parece de patinete, mas tirando esses detalhes, a moto está valendo a pena.
@@UlissesViolino belo feedback irmão. Na primeira vez que andei, achei o freio fraco também. Já na segunda eles mexeram e ficou bem melhor! Bons ventos!
@@zezaomotors ah, que bom que melhoraram porque a minha ainda é da leva ruim e isso seria um pênalti grave que a galera não ia perdoar. Bons ventos, irmão!
Na minha opinião o freio traseiro da minha dominar é excelente já o dianteiro apresentou problemas qd freia trepida muito acho que empenou o disco para trocar R$ 980,00
@@dommillycorintianomaloquei3349 aí você compra a moto onde? Na 25 de março? Faz revisão no Tião? Se não achar a peça na loja da sua região? Vai andar 350km pra comprar em outro lugar? E como faz isso com a moto parada? Compra peças e assistência em Marte? Esse comportamento Fã Boy de marca me assusta as vezes.
@@murilomaiaveloso irmão! Qualquer moto Monocilíndrico de alta potência Vibra. Gs310, Zontes, BAJAJ. É que brasileiro está acostumado andar em moto de 25 CV água de salsicha.
Alguns proprietários falam que ela esquenta demais. Frita mesmo. Se isso proceder, faltou esse ponto. Na minha opinião seria um dos piores, ng merece andar com um fogão entre as pernas.
É uma marca nova no mercado. Pouca mão de obra especializada (ainda). Se fizer manutenção fora, perde a garantia. Se precisar de manutenção nas lojas oficiais pode encontrar fila e ficar mais tempo que o normal sem a motoca. Por outro lado, estão abrindo muitas lojas, justamente por ainda ser uma empreitada nova no mercado nacional. Ou seja, a expectativa é que esse ponto negativo seja sanado brevemente
E se a Honda trouxer a sua 300cc refrigerada a água: CB 300 R e a CRF ❓ .....qual seria a vantagem da Dominar 400❓ ....a Yamaha tem Tracer 03 e MT 250 ....sou mais as japonesas 🤔
@@zezaomotors mas as motos mais vendidas são CB 300F e FZ 25, e o que faz o cidadão adquirir essas motos é a maneabilidade e agilidade. A CB 500 não 🚫 vende mais porque não tem na concessionária. Não acredito que as motos da Honda e Yamaha tem preços impagáveis!
Esse papo de não ter na concessionária é justamente pra justificar o preço inflacionado. A Honda Brasil só vende bem os modelos 160 e 300. Infelizmente a marca adotou uma postura irreconhecível nos últimos anos. O mesmo se aplica nos carros da marca, ela só vende bem o HRV, ela acabou com o Civic, CRV, Acord. Civic vendia 2000 mil unidades mês. Hoje não vende 500 no ano. Linha CBR 1000 RRR encalhada ainda com motos 2023. África TWIN um fracasso frente a concorrência e por aí vai.
Fui para argentina ate Mendonça e Córdoba e voltei por Buenos Aires, Uruguai em um total de 10 mil KM pontos negativos banco e o tanque de combustível mto pequeno parava a cada 200 Km e as outras motos que estávamos juntos abastecia a cada 400 Km, a dominar fez media de 22 Km/l andando 110 e 130 Km/h.
Ótimo Feedback irmão! Bons ventos!
Essa boca do tanque de combustível estreita me incomoda muito, toda vez que vou abastecer ter que pedir pra colocar combustível com cuidado, de vagar pra não jogar pra fora.
Realmente, 13L pra uma 400, e GRANDE ainda, a fz150 UBS tem 15L, a outra 16L, complica dms assim, tô em dúvida nela e na CB300F já que estão no mesmo preço aqui.
@@eversonsouza672 D400 é muito mais moto, irmão. Não há nem comparação, mesmo com todos os problemas que ela tem.
@@UlissesViolino então, o que tá pesando é a economia, e vou comprar pra áreas urbanas, até agora a 300f tá saindo melhor, a D400 faz 22-25L, já a 300f faz 35-38L, fora o peso, pra área urbana que é para meu uso, vou parar muito em sinais, por isso essa dúvida, fiz o teste na D400 e D200, a D200 achei igual uma TItan160, achei muito baixa, fiquei corcunda, e o garupa não tem espaço, se não fosse isso já tinha pego a D200 a 3 meses atrás.
Por isso a dúvida.
Po Zezão
Ponto negativo da dominar 400 vc falou de
- concessionária ( não é da moto)
- garantia ja mudou para 6 meses.
- peça disponivel não é culpa da moto e sim do mercado.
- peso. Se fosse leve imagina colocar 150 km/h numa moto leve.
- tanque é +- padrão dessas motos com capa de tanque.
Na verdade pra mim o unico ponto negativo é o jogo de direção pequeno.
O resto está top
Atualizando aí a Bajaj ajustou a revisão de toda a linha incluindo comercializadas para 6 meses. Super satisfeito. Boas rotas😎👏
Para mim, os maiores pontos negativos são; 1-revisão em apenas 4 meses, 2-peso da moto, 3-tanque pequeno, e 4-bocal do tanque estreito. Fora isso a moto é excelente.
Vdd, esse prazo de oito meses ou dez mil eu acho errado. Fiz a revisão dos cinco mil e chegou aos oito meses com seis e setecentos não fiz e prefiro perder a garantia. Rodo muito pouco, sou motorista carreteiro e gostaria que tivesse um tempo maior.
Considero ideal a revisão a cada ano ou km, quem roda muito voltaria pelo km e quem roda pouco voltaria pelo tempo que seria um tempo bom, menos de um ano é ruim.
Finalmente um RUclipsr fala sobre o maior problema da moto que não é a moto !!! Enquanto não tiver pelo menos uma por Capital de Estado, com oficina (sim com oficina pois a de Salvador não tem) a motocicleta será uma compra dificil. E meu comentário não se restringe a Bajaj. Todas as demais marcas que estão chegando apresentam o mesmo problema.
Perfeitos apontamentos meu irmão. A maioria creio serem relativamente fáceis de serem implementados. Eu adicionaria mais um ponto a melhorar, ser híbrida, trabalhar com bi combustível primeiro pra termos mais opção de abastecimento e depois porque nossa gasolina já possui alto teor de álcool, portanto, essa adaptação aumentaria a vida útil de nosso motor : )
Concordo com a questão do peso e tanque pequeno.
Mano, tem muitas concessionárias Brasil afora já inclusive, aqui em Santos-SP vai abrir uma até o final de 2024.Estou no aguardo pra comprar a minha
Em relação a garantia também concordo com vc, a minha por exemplo fiz a revisão de 5000 com pouco mais de 4 e a de 10000 terei que fazer mês que vem, mas está apenas com 6.500
Precisam URGENTE expandir MAIS CONCESSIONÁRIAS,ofertar mais opções de compra de peças pra que fortaleça a marca e a tranquilidade do cliente!!!
Aguardando uma revenda em Arapiraca al para comprar uma, parabéns por sua orientação.
Sucesso!
Sou de Arapiraca tbm, acabei comprando em Maceió, mas até dezembro vai ter uma aqui
Já vi anúncio de que está cegando a concessionária aqui em arap
Irmão, tenho que te dar os parabéns pelo vídeo. Você foi cirúrgico, falou dos pontos negativos de forma clara e demonstrou que não é um fã boy da marca, mas sim um proprietário satisfeito com os pés no chão em ralação às limitações da Bajaj. Mesmo com um pouco de desconfiança eu iria comprar uma dominar 400, porem queria a preta e a loja da Barra não tem e nem tem previsão de chegada. Eu torço pela marca mas sempre crio pontos de discussão para que a Bajaj veja e conserte os pontos de falha. Um abraço fera !!!
Canal top demais
Precisa ficar um pouco mais leve
4 meses realmente é muito curto e incomoda muito isso.
Deveria retirar esse painel no tanque e colocar essas informações no painel principal, talvez até aumentando ele um pouco.
Quem vai botar uma peça paralela pra perder a garantia, isso acontece em todas as marcas, simples a assim.
Aí, parabéns pelo vídeo. Não existe quase nenhum conteúdo sobre a maravilhosa rs400 em canais brasleiros. Poderia trazer alguma coisa sobre ela pea gente, né?
Quero ser o primeiro da fila
Gostei do vídeo, concordo com você
Eu vou troca a minha Twister, quando a fábrica estiver com um ano em operação no mínimo. E vou usar ela pra fazer moto táxi com ela igual faço na Twister, sei que a moto não é pra essa proposta. Mais se ela aguentar o meu trabalho aí e vou dizer se é boa e testada mesmo. Sucesso no canal aí mano.
Aqui no Rio já tem gente no trampo com ela.
Parabéns, zezão, pelo conteúdo!
Acompanho seu canal a pouco tempo, mas vejo que você tenta ser bastante imparcial no conteúdo dos vídeos.
Não ligue para esses haters que, em sua maioria, são fanboy de alguma marca, não ganham nada pra defendê-la, porém se expõe ao ridículo, quando deveriam apenas não consumir o conteúdo que não os agrada.
Continue na luta que Deus continua abençoando!
@@RodrigoFerreira-ie2mw obrigado irmão! Seja bem vindo a Família!
No momento falta se peças nas lojas, não encontra nem o basico,e também ter mais cores 400
Tem algumas lojas da bajaj que não tem oficina. Ex: Recife e Caruaru, aí fica difícil de comprar, pois sem oficina autorizada não tem garantia.
Não tem Oficina nas lojas? 😲
Ja tem colega, esta tudo funcionando.
O Roseno deu azar de ir num momento em que a equilpe estava em treinamento e vacilou em nao ter ligado pra lá antes de ir.
Essa é uma moto que eu queria muito comprar, porém a marca precisa ter mais presença em concessionárias e garantias no Brasil.
Tem mais pontos positivos que negativos. Amo a minha.
Pelo jeito nesta década ainda não vou ter, ta muito difícil ir par o interior
@@cristianomendes2028 interior vai demorar um pouco.
Zezão bom dia quero uma bajaj na Tijuca
Acredito que eles vão mudar a D400 na nova atualização. A NS 400 deve ficar no lugar dela e a nova D400 vai corrigir esses pequenos detalhes. Aí irmão, ela vai ficar mais top ainda.
A revisão da BAJAJ dominar 400 a cada 4 meses é horrível, você tem que ficar se programando toda hora pra ir na concessionária, logo mais eles não vão dar conta de efetuar as revisões nesse período.
Esse vídeo foi publicado há 7 horas, nesse período já abriram mais 15 concessionárias kkkk. Zoeira.
Concordo com vários pontos negativos destacados. Mas o número de lojas é devido ao fato de que é uma marca recém chegada. Está ampliando rápido, apesar de não ser possível prever a estagnação
Qual a diferença entre os modos de iluminação? Modo piloto e modo farol?
1 modo fica o alto ligado e você pisca o baixo, o outro fica o normal do farol
deixa eu te perguntar. a sua dominar, quando esquenta ou vica no sol, a tampa do tanque "assovia"?
Não é alívio de pressão do tanque?
Precisa melhorar o tempo de revisão para 6 meses
Esquece, um ano! Esse é o padrão.
@@zezaomotors então Zezão ouvi dizer que vão atualizar pra 6 em 6 meses
E que isso é teste pra ver como a moto está se desenvolvendo
@@summereletrohits7507 irmão. A nova dominar 400 está no Forno. Ela chegara ainda mais tecnológica para o mundo! 🏍️🔥🔥
@@zezaomotors sim eu sei, você está falando da NS400 Z ?
Concordo plenamente.
RJ só uma concessionária na zona oeste 😢
Se a MT 03 tivesse o mesmo valor,ia ficar difícil pra Dominar aqui no BR
Tive uma MT03, anda bem, mas a posição de pilotagem não é boa e tem um alto consumo de combustível a minha fazia 17 Km/l. Já Bajaj andando a 120 e 130 Km/h faz 22Km/l.
Essa questão de 4 em 4 meses p fazer revisões é horrível, e as peças de reposição é realmente outro ponto negativo. 😮😬🤦
Mudou pra 6 meses
Sim, eu diria que o freio traseiro é igual a um freio tambor. É bem abaixo do que se espera da tecnologia abs de qualquer moto que possua esse freio. A buzina também é decepcionante. Até parece de patinete, mas tirando esses detalhes, a moto está valendo a pena.
@@UlissesViolino belo feedback irmão. Na primeira vez que andei, achei o freio fraco também. Já na segunda eles mexeram e ficou bem melhor! Bons ventos!
@@zezaomotors ah, que bom que melhoraram porque a minha ainda é da leva ruim e isso seria um pênalti grave que a galera não ia perdoar. Bons ventos, irmão!
Alguns proprietários que encontraram alguma deficiência no freio, fizeram a troca do fluido e o problema foi resolvido.
Na minha opinião o freio traseiro da minha dominar é excelente já o dianteiro apresentou problemas qd freia trepida muito acho que empenou o disco para trocar R$ 980,00
Na verdade sao de 3 em 3 meses uma para outra pois a referência é a data que retirou da concessionária
Um absurdo esse prazo de revisão. Isso é para compensar o valor dela
Concordo com o tanque
Precisa ter peso equivalente a potência, se for muito leve vai ter pouca estabilidade
Concessionária não pode ser ponto negativo,pq está-se falando da moto e não da marca
@@dommillycorintianomaloquei3349 aí você compra a moto onde? Na 25 de março? Faz revisão no Tião? Se não achar a peça na loja da sua região? Vai andar 350km pra comprar em outro lugar? E como faz isso com a moto parada?
Compra peças e assistência em Marte?
Esse comportamento Fã Boy de marca me assusta as vezes.
Mano quantas velas será que tem a dominar 250?
1 só
Primeiro, segundo e terceiro ponto negativo não é ponto negativo da moto e sim da marca, aí não pô kkkk
Bagageiro fragiu
Peso da moto...
Bola fora.... Cara... O grande problema da Dominar é a vibração do motor e o fato de não ser Flex... Os outros dá prá remediar
@@murilomaiaveloso irmão!
Qualquer moto Monocilíndrico de alta potência Vibra. Gs310, Zontes, BAJAJ. É que brasileiro está acostumado andar em moto de 25 CV água de salsicha.
Precisa diminuir o peso.
Alguns proprietários falam que ela esquenta demais. Frita mesmo. Se isso proceder, faltou esse ponto. Na minha opinião seria um dos piores, ng merece andar com um fogão entre as pernas.
Qualquer moto com arrefecimento líquido esquenta mais as pernas... Ponto normal em qualquer moto maior.
Precisa ter mais concessionárias
Mais isso não é ponto negativo da moto não, ponto de venda ser ponto negativo? Não tem nada aver.
É uma marca nova no mercado. Pouca mão de obra especializada (ainda). Se fizer manutenção fora, perde a garantia. Se precisar de manutenção nas lojas oficiais pode encontrar fila e ficar mais tempo que o normal sem a motoca. Por outro lado, estão abrindo muitas lojas, justamente por ainda ser uma empreitada nova no mercado nacional. Ou seja, a expectativa é que esse ponto negativo seja sanado brevemente
Outras opções de cor, esse verde é muito sem graça.
Sem graça e vc boi😅
Manutenção absurdo !! Quero não
Precisa ter pisca alerta
E se a Honda trouxer a sua 300cc refrigerada a água: CB 300 R e a CRF ❓
.....qual seria a vantagem da Dominar 400❓
....a Yamaha tem Tracer 03 e MT 250
....sou mais as japonesas 🤔
Irmão, uma Twister atual quase 30 mil. Cb300r vai custar o mesmo que uma Cb500f hoje. A Honda enlouqueceu!
@@zezaomotors mas as motos mais vendidas são CB 300F e FZ 25, e o que faz o cidadão adquirir essas motos é a maneabilidade e agilidade.
A CB 500 não 🚫 vende mais porque não tem na concessionária.
Não acredito que as motos da Honda e Yamaha tem preços impagáveis!
Esse papo de não ter na concessionária é justamente pra justificar o preço inflacionado. A Honda Brasil só vende bem os modelos 160 e 300. Infelizmente a marca adotou uma postura irreconhecível nos últimos anos. O mesmo se aplica nos carros da marca, ela só vende bem o HRV, ela acabou com o Civic, CRV, Acord. Civic vendia 2000 mil unidades mês. Hoje não vende 500 no ano.
Linha CBR 1000 RRR encalhada ainda com motos 2023. África TWIN um fracasso frente a concorrência e por aí vai.
@@zezaomotors mas a qualidade da Honda é indiscutível
Kkkkkk ficou sem argumento