Eu fui apenas do peles de infantaria , nada muito especializado.. eu aprendi muita coisa de guerrilha urbana, progresso manejo de varias armas . Enfim para min nunca foi nada tão especializado, até o dia que sai da caserna , 5 dias depois da minha baixa tinha um carro mó magnata me oferendo uma grana absurda para ensinar coisas muita básicas que aprendi em relação a armamento, eu recusei na hora , jamais me uniria com o inimigo, isso se repetiu mais algumas vezes na minha vida,. Sempre neguei e tenho orgulho de minha postura sou infantaria o e com muito orgulho pelo que aprendi, mas realmente sempre fiquei deslocado na sociedade, acho que os oficiais deveriam se preocupar mais na alocação pós baixa , nunca , jamais se unir com o inimigo. Mas fica sempre a sensação de abandono....
Eu sempre falo isso. Servi no obrigatório por 1 ano, nem me especializei mas o pouco que aprendi, não uso pra nada aqui fora. A gente sai com uma mão na frente e outra atrás sem oportunidade nenhuma. Lá tive instrução de combate, progressão noturna, infiltração em território inimigo, localização em terreno desconhecido, montagem e manutenção de fuzil 7.62 que pode atravessar 8 pessoas enfileiradas, instrução de tiro. Agora, imagina o cara que tem especialização em FE, está lá de 8 a 16 anos (se fizer prova pra cabo ou sgt temporário)? Esse cara da um trabalho danado pra polícia se for aliciado pelo crime. O Estado é podre mesmo.
@md19 Não faz curso pra FE mas tem contato com táticas de guerra e não serão aproveitados pra nada aqui fora. Se isso não fosse um problema, aqui no RJ não teriam criado o programa Segurança presente que reaproveita egressos das forças armadas e eles trabalham juntos com pms. As coisas mudam e as pessoas também, uma hora o cara quer seguir carreira e outra ele quer trabalhar com outra coisa, o problema é que tudo que se aprende lá dentro, não se usa pra nada aqui fora, nem o tempo de serviço serve como experiência para o setor privado.
Aqui no morro do chapadão onde eu moro tem um cara que é ex forças especiais do exército, o cara saiu do quartel entrou pra boca logo depois roubou 8 fuzil do quartel que ele servia, hoje em dia o cara é gerente geral do final feliz
Me criei na maré, sai especializado, não vem ao caso as especializações, por que na vida civil de nada serve, mais se eu tivesse uma chance pra polícia seria bem vindo, hoje moro fora do RJ e de verdade as propostas do mal vem de monte, mais graças a Deus minha índole é do guerreiro de selva e não estou a venda pra nada nem ninguém.
Isso do exército é verdade sevi 1 ano mexendo com fuzil, pistola e outras armas. Aí pra trabalhar de vigilante o ex militar precisa tirar uma ata, sendo que trabalhava com armamento mais letais que um 38. Amo o exército foi o melhor ano da minha vida em questão de aprendizagem e amizades. Turma 2009, 9° Bateria de Artilharia Anti Aérea.
Seria muito útil aproveitar a galera das forças armadas, além de terem treinamento e especialização. A PMERJ iria ter polícias prontos em muito menos tempo de formação. Aí pega uns caras que passou na prova, que não tem base nenhuma, totalmente cru, que ficam 9 meses no CFAP e muitas vezes não sabem nem manusear o fuzil..
Esse cara não entende muito das coisas... forças especiais (em sua maioria), é de carreira! Tem que aproveitar o efetivo temporário. Mandar pra polícia!!!!! Concurso da dinheiro, companheiro. E não é pra nós.
@@L-u-c-a-ss se o problema é pagar o concurso a galera paga o concurso e dali tira os melhores. Aquele que tiver a ficha melhor sem muita alteração, aproveita o cara ...
É o seu destino. Eu era doido para servir e sobrei... XVRCMec, acharam um problema de coluna que ninguém achou! Iaserj, HPM, Golden Cross, Unimed, SUS, NINGUÉM ACHOU NADA! Enquanto isso, os colegas que não queriam, hoje vejo eles indo presos ou sendo afastados "a bem da disciplina".
Tem q reaproveitar esses caras na PM, eles já se provaram só de passar por um curso dessa dificuldade. Não ia nem fazer tanta diferença no concurso, são poucos q passam nesses cursos.
Eu fiz inúmeros cursos da Motorola sobre área de Telecomunicações e me tornei técnico em telecomunicações e exerço a função graças ao EB. Ganho bem e faço as mesmas funções administrativa e operacionais que exercia no exército. Fiquei 7 anos no EB e aproveitei bastante.
O erro é a força não saber aproveitar o temporário. Pelo simples fato dele não ter ido para a ESA, AMAN ou qualquer escola de carreira. Claro que não são todos, mas existem muitos temporários que são melhores do que militares de carreira. E deveria existir um regime diferente de previdência, contribuição, promoção, logicamente com uma estabilidade parecida com a das praças (10 anos) e não promoção ao generalato, nem puder cursar ECEME. Mas não largar o cara com 7anos.
Aqui no chapadão tem um cara que saiu do quartel entrou pra boca depois foi em Deodoro e roubou 8 fuzil e trouxe pro morro, hoje em dia ele é gerente do final feliz
Pra fazer isso aí que o Honório disse nem precisa ser Opesp, numa formação de Fuzileiro Naval o cara já sai safo e se colocar com algum Comanf como instrutor sai mais sinistro ainda.
Disse tudo. É absurdo uma pessoa servir praticamente a vida toda e não ter um amparo se precisar sair. Do jeito que está, eles estão simplesmente oferecendo cursos de operações especiais para futuros soldados do tráfico, e de graça.
O certo seria deixa uma vaga garantida pra esses operadores na policia, assim muito mais gente treinada iria entrar na polícia e ia da uma força absurda. Ou deixa o operador especial no seu batalhão de origem.
Concordo com o Sargento: Mesmo que não seja para aproveitamento na área militar, só pelo exemplar senso de disciplina, vale apenas contratar um ex soldado como funcionário...
Saí da Brigada e fiquei perdido sem saber o aue fazer. Bom que eu nunca tive cabeça pra parada errada... Antigamente lá para os anos 70 e 80 quem saia dessas tropas iam direto pro BM ou PM. Hoje que está ruim pra trabalho e a criminalidade está muito maior os caras nao aproveitam
Eu servi o exército.. Entrei como recruta e sai como sargento com curso de PELOPES, CIGS, COMANDOS e F.E. Quando voltei pra vida civil tive q m readaptar a uma realidade diferente da qual fui adestrado durante o tempo no exército ... Esse é a realidade do militar quando sai do exército...
Estabilidade já é demais , teria que colocar para se especializar só quem é concursado, quem entra temporário não pode fazer curso especializado, ou já faz uma parceria com empresa privada de segurança.
Não precisa ser oficial pra fazer FE, praça tbm pode fazer, desde que seja de carreira. Antigamente, quando não existia o Brigada de Operações Especiais em Brasília, o quartel que eles serviam ficava aqui no RJ e era comandado pela B I PQDT e nessa época qualquer SD ou CB especializado podia fazer o curso de COMANDOS ou FE. Se eu não me engano, isso acabou nos anos 2000.
falou a pura verdade, meu companheiro de turma Marcelo PQD trocou de lado, mas o Marcelo não é comandos não teve uma formação pesada como paraquedista no TIBC mas o capitão não deixou ele sair comandos
Isso é muito a realidade do Brasil se fosse pelo menos igual os Estados Unidos Que os caras assinam contrato e você pode seguir carreira militar infelizmente aqui n tem isso
PODCAST FALA TROPA EM 66 TODOS OS SOLDADOS DAS FORÇAS ARMADAS QUE ERAM DISPENSADOS OU DADOS BAIXA SE ALISTARAM COMO VOLUNTÁRIOS MERCENÁRIOS PRA IREM PRO VIETNAM LUTAR AO LADO DE SOLDADOS AMERICANOS
Esses caras que saem das forças armadas seria o profissional ideal para transporte de valores, só que teria que jogar fútil na mãos dos cara e ser valorizado como seguranças especiais.
Mais só o curso de comandos já é pica, os caras aprendem muita coisa, pega um cara desse temporário que fez curso de comandos e leva ele pra PM, em matéria de ter que ensinar é melhor e mais barato pro estado vc dar oportunidade pra um cara desse, já tem treinamento. Garanto que vc reduz muito a chance desses caras irem pro trarico.
TODOS OS RESERVISTA DE GRUPO ESPECIAIS DEVERIA TER UM QUADRO ESPECIAL DE POLÍCIA PARA PROTEGER TODOS AQUELES QUE FORAM DE GRUPO ESPECIAIS DAS FORÇAS ARMADAS SEREM APROVEITADOS
Também o sistema é fulero! Forma uns caras nesse nível depois dispensa os caras duro fedendo a furico sem um real no bolso e cheios de contas pra pagar! Não justifica entrar no crime ! Mas a responsabilidade é do sistema que os cria!
Por isso que ninguém quer servir o exército. Além de ser em um período onde o adolescente está entrando para a faculdade aí vai perder um ano da vida sem expectativas para um futuro na área.
O problema não tá nas forças armadas liberarem o pessoal, basta lembrar que tem países em que todos os homens passam de maneira obrigatória por treinamento de combate, mas temos que entender a necessidade do Brasil melhorar as suas oportunidades de emprego, pois no geral o crime acaba sendo uma oportunidade.
Os forças especiais que ele tá falando são os angolanos. No Brasil os soldados e cabos fazem o curso de Comandos. Oficiais e sargento de carreira faze o curso de forças especiais.
INFELIZMENTE A MAIORIA QUE SAI NÃO É VALORIZADA.. AS FORÇAS ARMADAS SÓ USA O CIDADÃO POR UM TEMPO E DEPOIS JOGA FORA... NÃO VALORIZAM.. LAMENTÁVEL..😰😰😰💥💥💀💀🇧🇷☝️
NA VERDADE NO BRASIL MILITARES ESPECIALIZADOS NÃO TEM VALOR SOMENTE OS POLÍTICOS EM BRASILIA TEM VÁRIOS BENEFÍCIOS MILITAR SÓ TOMA NO FIM DAS CONTAS SOU COMANDOS E NÃO FUI PARA O LADO NEGRO PORQUE FORMATAM MEU CARACTER FORTE.
@@ODavi_silva Mas mesmo um tempo atrás (década de 80/90) eles ainda engajavam, então mesmo que o cara entrasse como temporário e fizesse o cfcc ele ainda poderia engajar a continuar no exército
Todo paia serio nada é obrigatório, serviço militar,voto etc , exemplo EUA,100% de aproveitamos nas forças armadas, podendo trocar fr armas,pode ser marine ,sai entra no exército, porque se valoriza o profissional,voto , igual, não é obrigatório e se tem 100% de engajamento da população, Brasil,o que se obriga é se torna ruim
Tai o sargento Honório sujeito homem pra caramba tiro 100 chapéus pro senhor inspiração pra muitos...
Que honra eu tbm servi no 15-Rc-mec aço boina preta Brasil.❤️
brota aqui na penha viado
Eu fui apenas do peles de infantaria , nada muito especializado.. eu aprendi muita coisa de guerrilha urbana, progresso manejo de varias armas . Enfim para min nunca foi nada tão especializado, até o dia que sai da caserna , 5 dias depois da minha baixa tinha um carro mó magnata me oferendo uma grana absurda para ensinar coisas muita básicas que aprendi em relação a armamento, eu recusei na hora , jamais me uniria com o inimigo, isso se repetiu mais algumas vezes na minha vida,. Sempre neguei e tenho orgulho de minha postura sou infantaria o e com muito orgulho pelo que aprendi, mas realmente sempre fiquei deslocado na sociedade, acho que os oficiais deveriam se preocupar mais na alocação pós baixa , nunca , jamais se unir com o inimigo. Mas fica sempre a sensação de abandono....
Eu sempre falo isso. Servi no obrigatório por 1 ano, nem me especializei mas o pouco que aprendi, não uso pra nada aqui fora. A gente sai com uma mão na frente e outra atrás sem oportunidade nenhuma. Lá tive instrução de combate, progressão noturna, infiltração em território inimigo, localização em terreno desconhecido, montagem e manutenção de fuzil 7.62 que pode atravessar 8 pessoas enfileiradas, instrução de tiro. Agora, imagina o cara que tem especialização em FE, está lá de 8 a 16 anos (se fizer prova pra cabo ou sgt temporário)? Esse cara da um trabalho danado pra polícia se for aliciado pelo crime. O Estado é podre mesmo.
@md19 Não faz curso pra FE mas tem contato com táticas de guerra e não serão aproveitados pra nada aqui fora. Se isso não fosse um problema, aqui no RJ não teriam criado o programa Segurança presente que reaproveita egressos das forças armadas e eles trabalham juntos com pms. As coisas mudam e as pessoas também, uma hora o cara quer seguir carreira e outra ele quer trabalhar com outra coisa, o problema é que tudo que se aprende lá dentro, não se usa pra nada aqui fora, nem o tempo de serviço serve como experiência para o setor privado.
Aqui no morro do chapadão onde eu moro tem um cara que é ex forças especiais do exército, o cara saiu do quartel entrou pra boca logo depois roubou 8 fuzil do quartel que ele servia, hoje em dia o cara é gerente geral do final feliz
Geral diz que ele é brabo de conta, só vejo ele passar com aquelas moto da bmw pra cima e pra baixo, igual esse cara do podcast careca de óculos
@@leonardoandrade8507 essas paradas nem é bom comentar aqui mano, tem muito emocionado na internet que pode te prejudicar
@@instintoaprendiz realmente. Porém só e fatos da onde eu moro
Me criei na maré, sai especializado, não vem ao caso as especializações, por que na vida civil de nada serve, mais se eu tivesse uma chance pra polícia seria bem vindo, hoje moro fora do RJ e de verdade as propostas do mal vem de monte, mais graças a Deus minha índole é do guerreiro de selva e não estou a venda pra nada nem ninguém.
Isso do exército é verdade sevi 1 ano mexendo com fuzil, pistola e outras armas.
Aí pra trabalhar de vigilante o ex militar precisa tirar uma ata, sendo que trabalhava com armamento mais letais que um 38.
Amo o exército foi o melhor ano da minha vida em questão de aprendizagem e amizades.
Turma 2009, 9° Bateria de Artilharia Anti Aérea.
Lenda. Só historia pesada.
Esse cara é um monstro, muito Fan. Respeito total
Seria muito útil aproveitar a galera das forças armadas, além de terem treinamento e especialização. A PMERJ iria ter polícias prontos em muito menos tempo de formação. Aí pega uns caras que passou na prova, que não tem base nenhuma, totalmente cru, que ficam 9 meses no CFAP e muitas vezes não sabem nem manusear o fuzil..
Esse cara não entende muito das coisas... forças especiais (em sua maioria), é de carreira!
Tem que aproveitar o efetivo temporário. Mandar pra polícia!!!!!
Concurso da dinheiro, companheiro. E não é pra nós.
@@L-u-c-a-ss nada disso, comandos tem soldados e cabos.
@@L-u-c-a-ss se o problema é pagar o concurso a galera paga o concurso e dali tira os melhores. Aquele que tiver a ficha melhor sem muita alteração, aproveita o cara ...
@@ODavi_silva Negativo, somente de carreira.
@@RodrigoGomes-it3fr não, tem soldados e cabos, basta pesquisar.
É o seu destino. Eu era doido para servir e sobrei... XVRCMec, acharam um problema de coluna que ninguém achou! Iaserj, HPM, Golden Cross, Unimed, SUS, NINGUÉM ACHOU NADA!
Enquanto isso, os colegas que não queriam, hoje vejo eles indo presos ou sendo afastados "a bem da disciplina".
Tem q reaproveitar esses caras na PM, eles já se provaram só de passar por um curso dessa dificuldade. Não ia nem fazer tanta diferença no concurso, são poucos q passam nesses cursos.
O erro é do exército que dar especialização para temporário
Comentário Top
Deviam dar uma vaga na pm para todo mundo que ja serviu
Eu fiz inúmeros cursos da Motorola sobre área de Telecomunicações e me tornei técnico em telecomunicações e exerço a função graças ao EB.
Ganho bem e faço as mesmas funções administrativa e operacionais que exercia no exército.
Fiquei 7 anos no EB e aproveitei bastante.
O erro é a força não saber aproveitar o temporário. Pelo simples fato dele não ter ido para a ESA, AMAN ou qualquer escola de carreira. Claro que não são todos, mas existem muitos temporários que são melhores do que militares de carreira. E deveria existir um regime diferente de previdência, contribuição, promoção, logicamente com uma estabilidade parecida com a das praças (10 anos) e não promoção ao generalato, nem puder cursar ECEME. Mas não largar o cara com 7anos.
sou especializado , a verdade e que pro exercito tanto fez tanto faz
2:30 se você não aproveita os caras bons o inimigo aproveita
Aqui no chapadão tem um cara que saiu do quartel entrou pra boca depois foi em Deodoro e roubou 8 fuzil e trouxe pro morro, hoje em dia ele é gerente do final feliz
Geral diz que ele é brabo de conta, só vejo ele passar com aquelas moto da bmw pra cima e pra baixo, igual esse cara do podcast careca de óculos
Geral diz que ele é brabo de conta, só vejo ele passar com aquelas moto da bmw pra cima e pra baixo, igual esse cara do podcast careca de óculos
J,jn,!(,((,(,n,k,kn,kkkkk,((,(,(((k,(,((,(,((((((,,((((((({{{
@@leonardoandrade8507,,jnKj
Pra fazer isso aí que o Honório disse nem precisa ser Opesp, numa formação de Fuzileiro Naval o cara já sai safo e se colocar com algum Comanf como instrutor sai mais sinistro ainda.
ESSES SOLDADOS DAS FORÇAS ARMADAS DEVERIAM SER APROVEITADOS NA POLICIA MILITAR, CASO ELES QUEIRAM...🇧🇷😎
Geitonho de Brasileiro, vai estudar, disputar as vagas com outros milhares.
Ser porteiro não é humilhação irmão, é um trabalho digno como qualquer outro vlw .
Irmão minha intenção não foi falar isso, mas ele falou de uma forma que meche com seu ego. Todo trabalho é digno.
@@Honorio.AT.175 vc demonstra ser um ser humano excepcional Deus te abençoe ❤️🙏🏾a ti e aos seus 🙏🏾
Disse tudo. É absurdo uma pessoa servir praticamente a vida toda e não ter um amparo se precisar sair. Do jeito que está, eles estão simplesmente oferecendo cursos de operações especiais para futuros soldados do tráfico, e de graça.
O certo seria deixa uma vaga garantida pra esses operadores na policia, assim muito mais gente treinada iria entrar na polícia e ia da uma força absurda. Ou deixa o operador especial no seu batalhão de origem.
Esse é brabo, !!!! Típico sargento msm, se segue ele até o fim com um cara desses !!!
O FINAL DESSE EPISÓDIO É 23:20 MINUTOS DO EPISÓDIO COMPLETO
Concordo com o Sargento: Mesmo que não seja para aproveitamento na área militar, só pelo exemplar senso de disciplina, vale apenas contratar um ex soldado como funcionário...
Verdade! As Forças Armadas, os políticos, às autoridades tem que ouvir esses caras. 🤔🤔🤔
Forças Especiais Maré... são fuzileiros navais de Angola muitos migraram para o RJ após o conflito civil de 1992.
E esses caras são REALMENTE perigosos. Bagulho de saber dar trabalho pra mercenário
Saí da Brigada e fiquei perdido sem saber o aue fazer. Bom que eu nunca tive cabeça pra parada errada... Antigamente lá para os anos 70 e 80 quem saia dessas tropas iam direto pro BM ou PM. Hoje que está ruim pra trabalho e a criminalidade está muito maior os caras nao aproveitam
Eu servi o exército..
Entrei como recruta e sai como sargento com curso de PELOPES, CIGS, COMANDOS e F.E.
Quando voltei pra vida civil tive q m readaptar a uma realidade diferente da qual fui adestrado durante o tempo no exército ...
Esse é a realidade do militar quando sai do exército...
Pelopes e Comandos até vai, mas Cigs e F.E ?? Impossível, Esses são só pra militares de carreira!
Forçou rsrsrs
Minta , mas minta com menos glamour
Que isso uma honra saber que estou servindo no mesmo quartel que ele serviu
Marcelo Soares serviu comigo! Era crente e tocava violão no lago, quem diria ...💣
Estabilidade já é demais , teria que colocar para se especializar só quem é concursado, quem entra temporário não pode fazer curso especializado, ou já faz uma parceria com empresa privada de segurança.
Perfeito o pensamento eu também penso assim não aproveita o que foi ensinado pra vc entrar fazem um monte de exames pra sair não
Oficial do Exercíto ganha bem, pra fazer FE tem que ser oficial
Não precisa ser oficial pra fazer FE, praça tbm pode fazer, desde que seja de carreira.
Antigamente, quando não existia o Brigada de Operações Especiais em Brasília, o quartel que eles serviam ficava aqui no RJ e era comandado pela B I PQDT e nessa época qualquer SD ou CB especializado podia fazer o curso de COMANDOS ou FE.
Se eu não me engano, isso acabou nos anos 2000.
falou a pura verdade, meu companheiro de turma Marcelo PQD trocou de lado, mas o Marcelo não é comandos não teve uma formação pesada como paraquedista no TIBC mas o capitão não deixou ele sair comandos
Marcelo do dende tlgd mas no dia a dia lá na brigada se vc tiver interesse da pra adquirir muito conhecimento
Bem vindo, sou ex cfcc, selva e montanha, armeiro, sai sem nada pra vida civil...e recomeçar é foda....
Isso é muito a realidade do Brasil
se fosse pelo menos igual os Estados Unidos
Que os caras assinam contrato e você pode seguir carreira militar
infelizmente aqui n tem isso
É isso que eu falo, aqui no Brasil deveria ser assim assinar contrato com estado e fica o tempo que vc quiser.
@@teixeiram2.0 quem perde com isso é nosso país e a segurança pública e nacional
infelizmente essa país não é feito pro povo crescer...
PODCAST FALA TROPA EM 66 TODOS OS SOLDADOS DAS FORÇAS ARMADAS QUE ERAM DISPENSADOS OU DADOS BAIXA SE ALISTARAM COMO VOLUNTÁRIOS MERCENÁRIOS PRA IREM PRO VIETNAM LUTAR AO LADO DE SOLDADOS AMERICANOS
Paz boa noite.
Nem sabia que foi do 15 .
Forças armadas não tem que dar treinamento tático e depois deixar o cidadão com uma mão na frente e outra atrás!
Sargento Honório é pika!! Se 30% da polícia fosse igual ao SGT Honório os bandidos estariam ferrados!!
Os mais brabos ja começam cortando pelo meio da cabeca kk...sei como é...e como foi kkk
La na Maré era os Angolanos.
Que honra tbm servi no 15-Rc-Mec aço boina preta Brasil ❤️
Que isso servi tbm lá, qndo era no campinho
Bom dia! Essa situação de sair uma galera para fazer a prova, saímos 16 amigos só eu passei, turma de 1986
Salve o 15° Rcmec/G.L.O AÇO💪💀🇧🇷
Prova de pmrj antigamente era igual prova de naval kkkkkkkkk
Sempre foi bom em matemática, sempre soube que 2+2 é 4 e vapo 🤣🤣🤣
Herói
Ídolo
Os caras da 🇦🇴 Angola
O exército deveria aproveitar esse pessoal!
Nas tropas de elite também. Brigada paraquedista, fuzileiro naval e para sar. Tem que ser aproveitado
Esses caras que saem das forças armadas seria o profissional ideal para transporte de valores, só que teria que jogar fútil na mãos dos cara e ser valorizado como seguranças especiais.
Força e honra
Na verdade militares temporários não podem fazer o curso de forças especiais, mais podem fazer curso comandos mais forças especiais não.
Mais só o curso de comandos já é pica, os caras aprendem muita coisa, pega um cara desse temporário que fez curso de comandos e leva ele pra PM, em matéria de ter que ensinar é melhor e mais barato pro estado vc dar oportunidade pra um cara desse, já tem treinamento. Garanto que vc reduz muito a chance desses caras irem pro trarico.
Em treinamento Comandos não deixa nada a desejar em relação os FE.
Não tem como !!!!!! Não tem vagas pra todos !!!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Ta mas cade a continuação ?
Top esse seu canal carioca!
Muita verdade q o sgt disse
Muito militar temporário bom sai do EB e vai pro tráfico
...
TODOS OS RESERVISTA DE GRUPO ESPECIAIS DEVERIA TER UM QUADRO ESPECIAL DE POLÍCIA PARA PROTEGER TODOS AQUELES QUE FORAM DE GRUPO ESPECIAIS DAS FORÇAS ARMADAS SEREM APROVEITADOS
Ele falou exatamente 872 “poha* só nesse corte 😂😂
Rock é sangue nos olhos samba e para os fracos
Rock de cu e rola
Me arrependo de não ter seguido carreira... militar
Servi com o Marcelo pqd na Brigada Paraquedista em 1991.
Como era ele lá na brigada
Também o sistema é fulero! Forma uns caras nesse nível depois dispensa os caras duro fedendo a furico sem um real no bolso e cheios de contas pra pagar! Não justifica entrar no crime ! Mas a responsabilidade é do sistema que os cria!
Há muita diferença entre Forças Armadas brasileira e americana.
Por isso que ninguém quer servir o exército. Além de ser em um período onde o adolescente está entrando para a faculdade aí vai perder um ano da vida sem expectativas para um futuro na área.
O problema não tá nas forças armadas liberarem o pessoal, basta lembrar que tem países em que todos os homens passam de maneira obrigatória por treinamento de combate, mas temos que entender a necessidade do Brasil melhorar as suas oportunidades de emprego, pois no geral o crime acaba sendo uma oportunidade.
Kkkkk aconteceu isso comigo no concurso da PM 2000,
Angolanos da vila do João São Forças especiais.
No Brasil não kkkk
São nada, só pé preto kkkk
Tbm servi no 15° regimento de cavalaria mecanizada. AÇO BOINA PRETA BRASIL
Na minha visão a atual Força Nacional tinha que ser composta apenas com os Ex Força especiais.
Assim resolvia essa situação
Fred do canal treino pesado virou policial kkkkk
Aquele astronauta que ele tá falando ou mais conhecido como menor p essa maluco era pqd do exercito
Forças Especiais não é temporário.Só carreira.
Se tiver que passar, vai passar..,.
Triste 😢
Fui convidado várias vezes, mas preferi o caminho do bem ...
SERVIR NO MESMO QUARTEL QUE O HONÓRIO ANO 1998 - 15° RCMec (Campinho) RJ🇧🇷🗡️😎
Guerreiro nato
tenho a mesma concepção
o cara sai mais lascado do que entrou
Fiz a prova pra fuzileiro no Maracanã, passei mas não fui me apresentar... Maior arrependimento. 🤦
So fazer denovo
@@Ratol0ve18 fui preso meu amigo, respondo processo e estou com 25 anos já kk
Uma boa propa
Nao existe temporario FE.
boina preta 15 rc mec, tirou onda! kkkk
Os forças especiais que ele tá falando são os angolanos. No Brasil os soldados e cabos fazem o curso de Comandos.
Oficiais e sargento de carreira faze o curso de forças especiais.
+1 inscrito
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bom demais
INFELIZMENTE A MAIORIA QUE SAI NÃO É VALORIZADA.. AS FORÇAS ARMADAS SÓ USA O CIDADÃO POR UM TEMPO E DEPOIS JOGA FORA... NÃO VALORIZAM.. LAMENTÁVEL..😰😰😰💥💥💀💀🇧🇷☝️
Esqueceram que isso pode ser ações de Forças especiais de outros países no nosso treinando guerrilhas!
Honorio e foda kkkkk
FE só faz engajados...foram raras as exceções de CB que fizeram e eram estabilizadis.
Comandos soldados e cabos fazem FE é so sargento e oficiais de carreira .
Os forças especiais que ele fala sai os angolanos.
@@gilmarcampos2083 nada ver, todas carreiras fazem comandos, só pode fazer FE quem já é comandos
@@gilmarcampos2083 na minha época no caso curso de 2001 quem era comandos e era temporário não fazia o curso de forças especiais
NA VERDADE NO BRASIL MILITARES ESPECIALIZADOS NÃO TEM VALOR SOMENTE OS POLÍTICOS EM BRASILIA TEM VÁRIOS BENEFÍCIOS MILITAR SÓ TOMA NO FIM DAS CONTAS SOU COMANDOS E NÃO FUI PARA O LADO NEGRO PORQUE FORMATAM MEU CARACTER FORTE.
Resumo: hoje as forças armadas preparam os militares para o Narcoterroristas. Surreal!
FEs do Brasil não são, pq aq é só de carreira, mas podem ser de outros países
Verdade soldados não são reaproveitados.
Forças Especiais não é temporário.
Né isso mano kkkkkk
Já foi sim irmão, há um tempo atrás, tinha cabos e soldados, hoje apenas comandos.
@@ODavi_silva Mas mesmo um tempo atrás (década de 80/90) eles ainda engajavam, então mesmo que o cara entrasse como temporário e fizesse o cfcc ele ainda poderia engajar a continuar no exército
Porém eles podem pedir pra sair, se um cara desses com a mente um pouco abalada recebe uma proposta do tráfico de ganhar um dinheiro absurdo ele entra
@@caina9143 O anormal seria se fosse proibido de sair.
Então o que o grandão disse é que o cara que sai do exército só vira bandido por falta de oportunidade?
Kkkkkk porra que contradição mane
15° RC Mec o melhor do RJ 🫡
O Brasil quem perde com isso
1 aninho de exército já foi suficiente pra me manter rs
Todo paia serio nada é obrigatório, serviço militar,voto etc , exemplo EUA,100% de aproveitamos nas forças armadas, podendo trocar fr armas,pode ser marine ,sai entra no exército, porque se valoriza o profissional,voto , igual, não é obrigatório e se tem 100% de engajamento da população, Brasil,o que se obriga é se torna ruim
😂
Brasil é uma comédia, em varios sentido!