Por que as MULHERES se CULPAM tanto?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 2 янв 2025

Комментарии • 18

  • @beatriz.ferrari
    @beatriz.ferrari Месяц назад +5

    Jota esse vídeo caiu como uma luva para a situação que estou passando. Esse ano conheci um rapaz que mexeu muito comigo, havia terminado um relacionamento e estava desesperançosa quanto ao amor, logo eu que falo para as minhas amigas e amigos não fecharem o coração por ter tido mais uma frustração e tentar até dar certo. Me percebi intolerante, me senti idiota e depois me culpando exatamente da forma como falou no vídeo, com esse rapaz que conheci depois. Eu realmente gostei dele e vi que foi recíproco, mas, vi que ele ainda estava na fase de festa, ao mesmo tempo que falava que queria casar e ter filhos, vi que por mais que ele falasse suas ações e a vida que ele tem não correspondiam com o que ele dizia e broxei. Bloqueei ele algumas vezes para não ter mais contato mas, toda vez que a gente se encontrava eu queria dar mais uma chance. Ao mesmo tempo que ele tem um lado que eu quero fugir também tem um lado que eu quero ficar. Nessa experiência eu pude passar por todas as etapas do que falou no vídeo. rs Obrigado pelo trabalho que você vem fazendo, pois, tem me ajudado bastante na hora de processar tudo isso. Parabéns pelo canal.

  • @zinanda
    @zinanda 25 дней назад +1

    Minha mãe "Por que vc sempre se envolve com esses caras agressivos?" . Eu respondi "Porqu ninguém se apresenta "Oi, eu sou um sociopata que vai acabar com a sua vida!" Todo mundo se apresenta lindo, fica tudo maravilhoso por um tempo, depois que vira um inferno. 😢..
    Eu tô nesse nível de não aceitar mais nada, falou mais alto comigo eu já sumo!

  • @aninha.andalo
    @aninha.andalo Месяц назад +3

    Cirúrgico!
    Acho que o grande desafio é achar essa “justa medida”, o “meio-termo”. Acredito que, pra maioria das decepções que sofremos, há uma parcela de responsabilidade dos dois lados. Temos que assumir a nossa, mas também sem nos crucificarmos por isso ou acumular traumas e bloqueios. A tendência aos extremos (culpar somente o outro ou carregar culpas estratosféricas) é sempre perigosa.
    Relacionar-se é se abrir à alta possibilidade de quebrar a cara sim, temos que normalizar isso. Mas quem não arrisca, não petisca (tentando ser prudente na hora de arriscar , claro 😅🙏🏻)

  • @larissapadua5067
    @larissapadua5067 21 день назад

    Precisava mesmo desse vídeo

  • @mariadasgracasflorenciocar3832
    @mariadasgracasflorenciocar3832 Месяц назад +1

    Caramba! dei uma pausa aqui e nãooo vi comentário nenhum de homens.
    Estamos só com vc de homem aqui ou algum usou o aparelho da mulher pra fazer um comentário.
    Esse é o segundo vídeo que assisto e vendo que vc não fala mentira ❤

  • @laurasouzaac
    @laurasouzaac Месяц назад +3

    Eu acho que essa sobrecarga de culpa que colocamos sobre nós mesmos está muito relacionada com o desejo de manter alguma situação ou uma pessoa. Hoje percebo que, muitas vezes em minha vida, retirei a culpa de certas pessoas e coloquei sobre mim mesma, porque encarar o fato de que eram pessoas ruins ou tóxicas não era uma opção. É uma atitude estranha, visto que o nosso instinto básico é sempre nos defender.

  • @cristianegomes174
    @cristianegomes174 18 дней назад

    A mulher não deve deixar ser enganada. As mulheres tem uma tendência a seriedade e a sinceridade maior do que a maioria dos homens . Não que não haja homem sincero e esforçado, mas a honestidade e força de vontade são adjetivos mais comuns às mulheres. Até porque as mulheres amadurecem antes do que os homens.

  • @gabrieledeimling8599
    @gabrieledeimling8599 29 дней назад

    Sou super a favor de tu começar a falar mais sobre relacionamentos normais e com bom senso. Teus vídeos são cirúrgicos; tu nem me conhece, mas fala do tema como se tivesse ouvido as minhas sessões de psicoterapia. Inclusive, te conheci através de um vídeo teu que minha psicóloga recomendou, então confio no conteúdo.

  • @marinaperera.33
    @marinaperera.33 Месяц назад +1

    eu penso muito e me sinto insegura sobre minhas decisões o tempo todo, mas ao mesmo tempo me acho impulsiva, mesmo pensando muito, porque na maioria das vezes o impulso da decisão vem de um lugar emocional, mais do que racional. Se eu conseguisse domar melhor minhas emoções e enxergar as coisas de forma mais racional, eu acho que teria feito menos cagada na vida. Mas mesmo pensando muito, ainda faço coisas que considero burras, simplesmente porque o "coração" falou mais alto que a razão.

  • @taisstorari932
    @taisstorari932 Месяц назад +1

    eu assistindo o video e percebendo que, buscando a segurança acima de td, cai igual uma tonta nessa de achar que eu deveria saber td desde o início 🤡

  • @MirianBruno-c6g
    @MirianBruno-c6g Месяц назад

    O problema maior, é a falta de de caráter, tanto no homem, quanto na mulher, começou um relacionamento, sejam onestos, não está bom, saia da relação, e arrume outra, sem sacanear ninguem, querem ir ali ficar com alguém , e depois voltar para o porto seguro. Ta faltando mesmo é caráter nas pessoas.

  • @jaciferreira2182
    @jaciferreira2182 Месяц назад

    Jota,Borgonhone,gostei,muito,do,seu,lado,bom,intender,as,suas,opnioes, até,que,você,tudo,oque,você,opna,FAS, sentido,amei,a,sua,companhia,é, de,bom,gosto,todas,suas,experiências,parabéns,que,Deus,continue,te,iluminando,meu,muso, inspirador,Suspenso,nessa,sua,carreira,

  • @jaciferreira2182
    @jaciferreira2182 Месяц назад

    Sussesso, nesta,tua,carreira,parabens

  • @veronicaquierote3005
    @veronicaquierote3005 Месяц назад

    É como diz aquele velho ditado chinês: "A culpa é minha eu coloco em quem eu quiser né." 😎

  • @sibelepires3005
    @sibelepires3005 Месяц назад +1

    Posso chorar um pouco aqui? :’)
    E isso diz respeito não somente a relacionamentos, mas a maternidade.

  • @LuiziaBispo
    @LuiziaBispo Месяц назад

    Oi Jonathan estou vendo agora este vídeo mas estou me identificando pois quase entrei em depressão por me culpar por não saber administrar o dinheiro pedi ajuda meu marido não ajudou porque também não sabe hoje em dia estou com 48 anos 24 anos de casada e me culpando pela m**** que eu fiz até perceber que eu não tinha culpa nenhuma Pois nunca impedir ele de fazer nada e sempre trabalhei para ter as minhas coisas