Sobre a encarnação que precisava vim Tals isso é importante mas se ele não tivesse vencido as tentações e chegar até a cruz e vencer a cruz.. maior que vencer tudo essa caminha até a cruz.. top de mais 😉🙏🏻
- Glória à Deus, por poderosas palavras! Salvei as Ministaçôes de hoje, para rever, e estudar detalhadamente! Deus o cubra de bemçáo, sem medida; foram perfeitos ensinamentos; vamos pratucá-los! A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus, e a cimunháo com o Espírito Santo, permaneçam em nossas vidas! Amém🙏🙏🙏
O fato de o indivíduo ceiar ou não indica o seu estado, sua participação com corpo de Cristo, já que na cerimônia da Ceia se celebra justamente a comunhão pelo sangue e pela carne do cordeiro com os membros do corpo de Cristo - a Igreja, os que O reconheceram e foram ligados ao Corpo, a Videira - e com Deus. O batismo nas águas também é uma cerimônia, mas, enquanto a Santa Ceia é um memorial, o batismo é um ato simbólico poderoso, no qual a pessoa faz uma declaração aos mundos físico e espiritual de que ele creu em sua conversão que Jesus é o Filho de Deus e seu Cordeiro pascal; afinal, esse é o requisito para o batismo. Pode ver como as coisas se interligam? Se a pessoa creu que Jesus é Filho de Deus mas não se batizou nas águas, ela descumpre uma ordenação bíblica (claro, creio eu, que há uma diferença se o caso for por causa de ignorância - desconhecimento sobre o fato -, como, por exemplo, uma pessoa muito simples sem acesso a Bíblia ou sem alguém que a ensine. Porém se ela sabe que o batismo é necessário e mesmo assim o rejeita, quer dizer que existe algo errado aí, ou ela não entendeu alguma coisa ou rejeita de forma consciente ser parte da Igreja, o que é ainda mais estranho para alguém que confessou Jesus). Resumindo, é como um casamento: Deus reconhece a pessoa como filho na conversão - reconhece o casal como uma única carne após "dormirem juntos" -, mas há a necessidade de tornar essa confissão pública - ou seja, sem "brechas" para que ocorra traição sob a alegação de que uma das partes não reconheceu a união como válida, que era algo passageiro. O batismo é este reconhecimento definitivo. Se for sincero e levado a sério, é como uma aliança no dedo de uma pessoa casada. Com esta aliança, ele faz parte da comunhão com o corpo e está em condições de ceiar, de celebrar a sua confissão de fé. Mas se acontece a recusa, ele também recusa ser parte de Corpo. Sendo assim, não é bíblico e sequer faz sentido uma pessoa celebrar sua comunhão com o Corpo de Jesus sendo que ela se recusou a ser reconhecida como parte de tal. (Desculpe-me pela extensão do texto.)
Por falta de informações, a resposta a essa pergunta será apenas parcial! («Ainda tinha muitas coisas para vos dizer.......». João, 16 : 12. Mas Jesus não disse.....paciência.
Alguém me falou algo a alguns dias atrás que me fez refletir: "É melhor comemorar o Natal mesmo sabendo que não Jesus não nasceu nesse dia ou nunca comemorar nada?" Sim, muitas pessoas não se lembram de Jesus nesse dia, mas não quer dizer que eu não possa me lembrar e comemorar Jesus.
Sobre a encarnação que precisava vim Tals isso é importante mas se ele não tivesse vencido as tentações e chegar até a cruz e vencer a cruz.. maior que vencer tudo essa caminha até a cruz.. top de mais 😉🙏🏻
Receber - celebrar - compartilhar
Eu não gostava por um fato que aconteceu comigo no dia de Natal quando eu tinha 17 anos, mas depois que me convertí Jesus limpou meu coração
- Glória à Deus, por poderosas palavras! Salvei as Ministaçôes de hoje, para rever, e estudar detalhadamente!
Deus o cubra de bemçáo, sem medida; foram perfeitos ensinamentos; vamos pratucá-los!
A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus, e a cimunháo com o Espírito Santo, permaneçam em nossas vidas! Amém🙏🙏🙏
PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO PARA TODOS VCS E FAMILIARES BOA NOITE 🙏❤️
Glória a Deus, que palavra abençoada 🙏🙏
e quanto igrejas que permitem ceiar somente depois do batismo da agua?
O fato de o indivíduo ceiar ou não indica o seu estado, sua participação com corpo de Cristo, já que na cerimônia da Ceia se celebra justamente a comunhão pelo sangue e pela carne do cordeiro com os membros do corpo de Cristo - a Igreja, os que O reconheceram e foram ligados ao Corpo, a Videira - e com Deus.
O batismo nas águas também é uma cerimônia, mas, enquanto a Santa Ceia é um memorial, o batismo é um ato simbólico poderoso, no qual a pessoa faz uma declaração aos mundos físico e espiritual de que ele creu em sua conversão que Jesus é o Filho de Deus e seu Cordeiro pascal; afinal, esse é o requisito para o batismo.
Pode ver como as coisas se interligam? Se a pessoa creu que Jesus é Filho de Deus mas não se batizou nas águas, ela descumpre uma ordenação bíblica (claro, creio eu, que há uma diferença se o caso for por causa de ignorância - desconhecimento sobre o fato -, como, por exemplo, uma pessoa muito simples sem acesso a Bíblia ou sem alguém que a ensine. Porém se ela sabe que o batismo é necessário e mesmo assim o rejeita, quer dizer que existe algo errado aí, ou ela não entendeu alguma coisa ou rejeita de forma consciente ser parte da Igreja, o que é ainda mais estranho para alguém que confessou Jesus).
Resumindo, é como um casamento: Deus reconhece a pessoa como filho na conversão - reconhece o casal como uma única carne após "dormirem juntos" -, mas há a necessidade de tornar essa confissão pública - ou seja, sem "brechas" para que ocorra traição sob a alegação de que uma das partes não reconheceu a união como válida, que era algo passageiro. O batismo é este reconhecimento definitivo. Se for sincero e levado a sério, é como uma aliança no dedo de uma pessoa casada. Com esta aliança, ele faz parte da comunhão com o corpo e está em condições de ceiar, de celebrar a sua confissão de fé. Mas se acontece a recusa, ele também recusa ser parte de Corpo.
Sendo assim, não é bíblico e sequer faz sentido uma pessoa celebrar sua comunhão com o Corpo de Jesus sendo que ela se recusou a ser reconhecida como parte de tal.
(Desculpe-me pela extensão do texto.)
@@nouzen4283 obrigado pelo texto concordei em 100%, entendi! muito bom bravo 👏👏👏 obrigado
Por falta de informações, a resposta a essa pergunta será apenas parcial!
(«Ainda tinha muitas coisas para vos dizer.......». João, 16 : 12. Mas Jesus não disse.....paciência.
Não gosto de natal, muita idolatria e gula, e Jesus não é o centro da glória.mas noel
Alguém me falou algo a alguns dias atrás que me fez refletir: "É melhor comemorar o Natal mesmo sabendo que não Jesus não nasceu nesse dia ou nunca comemorar nada?"
Sim, muitas pessoas não se lembram de Jesus nesse dia, mas não quer dizer que eu não possa me lembrar e comemorar Jesus.