Por que ser inteligente aumenta o seu salário?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 8 янв 2025

Комментарии • 3

  • @luisrobertorosanogueira8104
    @luisrobertorosanogueira8104 2 года назад +1

    Gostei muito dos dados sobre os QIs em cada profissão; o vídeo todo traz informações interessantíssimas. Que a inteligência é um fator relevante para a renda é inegável, imagino, mas me pergunto sobre determinantes para o QI que dependem de uma certa renda. Uma escola (de qualidade), por exemplo, muitas vezes se torna inviável para muitas famílias, a depender de suas condições financeiras; e vimos como a permanência na escola eleva o QI (logo, a qualidade das escolas também contribui?).
    Ademais, compartilho de sua visão sobre o esforço e a meritocracia - apesar de eu não gostar de como a maioria das pessoas utilizam este conceito, pois o relaciono ao poder (político) de fato, como implica "cracia" na palavra. Muito se pensa que, no mundo do trabalho, o esforço deve ser recompensado, não o resultado; mas isso é um tanto injusto, uma vez que o que chega para o consumidor é DE FATO o resultado. E se menos recursos (como tempo, espaço, capital) forem necessários para um resultado (sem que se altere sua qualidade), imagina-se que isso será feito por quem possui maior inteligência.

  • @luizflh
    @luizflh 2 года назад +1

    Excelente vídeo. Saberia me dizer se o teste presencial do Mensa é o suficiente para dizer que uma pessoa possui altas habilidades? Ou seria insuficiente?

    • @GATEUFF
      @GATEUFF  2 года назад +1

      O teste da mensa é um bom indicador, mas ao que me consta avalia o fator G da inteligência. Altas habilidades é um conceito mais amplo, engloba talentos esportivos e musicais, por exemplo. Aí a avaliação da Mensa não cobre...