A maior pobreza é a falta de informação, vim de uma família muito pobre , e digo sem medo não é bom ser privado até do básico... Aprendi que a prosperidade é de Deus , e graças ao bom Deus tive progresso ... Provérbios 30 ...🇧🇷⚙🤔
A Bíblia nunca disse que o dinheiro é a raiz de toda sorte de males e sim que o amor ao dinheiro é a raiz de toda sorte de males. Um pobre pode amar o dinheiro mais que as pessoas e passar por cima de todos e fazer coisas e práticas pervertidas e erradas que o mundo tenta vender como se fossem normais e aceitáveis e não são para obter dinheiro enquanto que um rico pode ter conseguido seu dinheiro honestamente. Isso demonstraria que esse rico usa o dinheiro como a ferramenta que é e não ama ele acima de tudo mas não tem problema em ter dinheiro. Jó era muito rico e leal por exemplo.
Olá Vinícius, graça e paz meu irmão. Gostei muito do conteúdo, parabén! Só achei que faltou explorar e refutar a Terceira base de sustentação da teologia da pobreza ( Devemos buscar o Reino de Deus ) visto que nessa base de sustentação eles trabalham com texto isolado ...
Estes dias ouvi um sermão lembrando a quantidade de gente rica na Bíblia. Começando por Abraão - o Pai da Fé, passando por José (como segundo no Egito, com certeza conseguiu uma bela fortuna), Davi e chegando a Daniel (que começou como escravo, mas foi um dos principais ministros em Babilônia por diversos reis e muitas décadas). Nos tempos atuais, lembro de um da minha igreja chamado Milton Afonso. Ele foi o criador da Golden Cross, que por muitos anos era a maior empresa de seguros do Brasil - era daqueles multimilionários. Com parte do dinheiro dele, construiu colégios, bibliotecas e bancou a mensalidade de muitos alunos, por décadas e décadas (há biografias que falam em milhares de formandos graças a ele) - eu estudei num dos colégios que ele ajudou e conheci vários destes nos anos 90, hoje boa parte pastores. Dinheiro não pode ser o motivador de uma vida, mas falar que é a raiz dos males, que só trás infelicidade e outros assim, é tão errado quanto. Basta saber usar
Se observarmos Gênesis 1,26 e observarmos bem o que está lá, teremos a nossa identidade revelada. E, se somos imagem e semelhança d'Ele, como é possível pensar em miséria se Ele já determinou que governemos sobre tudo que Ele criou para o nosso desfrute?
Por mais que Deus fale em parábolas, muitas pessoas não aceitam a prosperidade e preferem viver na miséria ou pobreza até pq muito mais fácil aceitar a pobreza do que buscar a prosperidade Mas Deus é misericórdia!
Eu amo esse canal que tem sempre ótimos conteúdo,que Deus vos abençoe e continue sempre assim abrindo a nossa visão sobre a riqueza a luz da Bíblia sagrada.
Os dois extremos sao perigosos teologia da pobreza e da prosperidade, o dinheiro tem que ser encarado como ferramenta e algo até espiritual pois só podemos fazer caridade com ele, porém ele invoca nossos egos, vaidades e soberba natural do homem, entender isso e imaginar que somos apenas administradores pois todas riquezas é do Pai quem as que criou. A escassez da terra visa que nosso caráter seja manifesto e provado, então temos que ser sábios e buscar isso da Luz que vem de Deus.
Muito bom o vídeo mas com a mais absoluta certeza faltou a complementação da parábola dos talentos em que claramente nos e mostrado e incentivado a evoluir além de mostrar como seria se enterrássemos nossos talentos...
Duas coisas te pedi; não mas negues, antes que morra: 8 Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; 9 Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o Senhor? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão. Provérbios 30:8-9
Amei! O pior é que ambas estão sendo usadas sem nenhuma parcimônia pelos líderes religiosos. Conforme a ocasião, ora pregam a teoria da prosperidade, ora a da pobreza, na mesma igreja. Estou aguardando a terceira, pois deve ser muito interessante, para fechar com chave de ouro, a trilogia. Obviamente, não acredito nessa.
Entendo q a biblia quis no dizer e que a partir do momento q passamos a buscar so bens materias e prosperidade esquecemos q o que devemos buscar e deus,pois nao adianta juntar riquezas na terra e sim devemos juntar riquezas no ceu.
O que leva uma pessoa à salvação não tem nada a ver com sua condição econômica, mas sim com o seu grau de comprometimento com Jesus Cristo e com Deus. Existem muitos pobres, que, por sua maldade, já estão condenados ao inferno, assim, existem muitos ricos condenados ao inferno. Por outro lado, existem muitos pobres que por serem obedientes e seguirem o ensinamento de Cristo serão salvos, assim como ricos, que também seguem esses ensinamentos serão salvos.
Olá Thafnes. Obrigado pela participação. Não quero distorcer as palavras do Senhor Jesus. Peço que me mostre os erros que cometi, assim posso humildemente corrigi-los.
@@VamosProsperar Boa Noite! Li A Biblia toda 6 vezes e atualmente estudo Bacharelado Em Theologia , Com isso Quero dizer : Ao Senhor Dou lhes meus Parabéns pelo excelentes conteúdos, Que tem dissertado.
A teoria da Prosperidade que ele mostra nos videos ,para ele é verdadeira;entretanto ,quando o Própio Senhor Jesus ,mostra o perigo das riquezas, que ela pode trazer inclusive a perda da Salvacao ele distorce a passagem biblica
Para mim a Teologia da Prosperidade possui GRANDES EQUÍVOCOS. No vídeo sobre a Teologia da Prosperidade, apresentei 3 desses equívocos. Também acredito que a Teologia da Pobreza possui erros, por isso apresentei 3 erros neste vídeo. Penso que a Teologia da Mordomia Cristã é a visão teologia sobre finanças mais correta.
11:35 Não sei se é apena alguns judeus, mas enxergar uma pessoa próspera como sinal de que Deus é com ela é um baita de um erro, pois o homem olha o exterior, porém só Deus conhece o coração. Imagina as pessoas que são prósperas (ilicitamente) eram bem vista por Deus?
Nessa séria de vídeos eu apresento: Teologia da Prosperidade Teologia da Pobreza Teologia da Mordomia Eu vejo GRANDES EQUÍVOCOS nas teologia da Prosperidade e da Pobreza. Ao meu ver, a Teologia da Mordomia, é a visão teológica mais adequada
Sem conta o risco de não ter reservas . Teologia da pobreza é o essencialismo moderno ou o minimalismo ?? OBS - Mesmo quando o homem espiritualizado ERRA, ERRA FEIO . Tem como reprofeita por se um conhecimento pensado em ajudar .
Olha meu irmão você está misturando à salvação eterna que a salvação do Espírito. Com Reino de deus que está estabelecido aqui na terra pelo o príncipe dos príncipes Jesus Cristo o reino de deus está dentro de você. Que é à justiça à paz é a alegria no Espírito Santo de deus
A teologia da pobreza e a da prosperidade são duas heresias. Quem quer ter dinheiro é só entender capitalismo e economia e mercado. Mas por outro lado Deus não tem obrigação de te dar nada. 2 Tessalonicrnses 3 fala para todos trabalharem. Então se o cristão conseguir ter dinheiro desde que ele não abandone os princípios morais da Bíblia ele estará aprovado por Jeová Deus. O tamanho da sua conta bancária não muda seu caráter. Mas pastores da teologia da prosperidade também querem ver seus fiéis pobres e dando tudo pra eles. Só eles ficam ricos. Isso vai contra 2 Tessalonicenses 3. As duas correntes a teologia da pobreza e a da prosperidade só são duas abordagens diferentes com o mesmo objetivo enriquecer o pastor enquanto o fiel empobrece. Leiam e estudem a Bíblia. Não caiam em falácias. Ambas têm a ideologia socialista de Karl Marx portanto uma fantasia como base porque nenhuma ideologia socialista funciona na prática e só torna os líderes ricos. Não são bíblicas são produto da infiltração das ideias socialistas nas igrejas.
A maior pobreza é a falta de informação, vim de uma família muito pobre , e digo sem medo não é bom ser privado até do básico...
Aprendi que a prosperidade é de Deus , e graças ao bom Deus tive progresso ...
Provérbios 30 ...🇧🇷⚙🤔
Amém gloria Deus quero uma vida prospere em nome de Jesus amém Glória Deus.
Infelizmente tem muito cristão que falta conhecimento parabéns pelo vídeo 🙏🙌🙌🙌🙌
Muito top!!! o dinheiro e importante.
O salmo 62 v 11 nos fala também sobre a riqueza e diz que quando a nossa riqueza aumentar não colocar nela o nosso coração.
Realmente, nosso coração não pode estar nas riquezas.
Eu acreditava q o dinheiro era a raiz de toda sorte de males! Com o passar dos anos, observei q o dinheiro só potencializa o q a pessoa já é!
Realmente: o dinheiro não é a raiz de toda sorte de males. A Bíblia diz que o AMOR ao dinheiro que é a raiz de toda sorte de males.
Por isso a necessidade da conversão. Pensava da mesma forma!
A Bíblia nunca disse que o dinheiro é a raiz de toda sorte de males e sim que o amor ao dinheiro é a raiz de toda sorte de males. Um pobre pode amar o dinheiro mais que as pessoas e passar por cima de todos e fazer coisas e práticas pervertidas e erradas que o mundo tenta vender como se fossem normais e aceitáveis e não são para obter dinheiro enquanto que um rico pode ter conseguido seu dinheiro honestamente. Isso demonstraria que esse rico usa o dinheiro como a ferramenta que é e não ama ele acima de tudo mas não tem problema em ter dinheiro. Jó era muito rico e leal por exemplo.
Olá Vinícius, graça e paz meu irmão. Gostei muito do conteúdo, parabén! Só achei que faltou explorar e refutar a Terceira base de sustentação da teologia da pobreza ( Devemos buscar o Reino de Deus ) visto que nessa base de sustentação eles trabalham com texto isolado ...
Estes dias ouvi um sermão lembrando a quantidade de gente rica na Bíblia. Começando por Abraão - o Pai da Fé, passando por José (como segundo no Egito, com certeza conseguiu uma bela fortuna), Davi e chegando a Daniel (que começou como escravo, mas foi um dos principais ministros em Babilônia por diversos reis e muitas décadas). Nos tempos atuais, lembro de um da minha igreja chamado Milton Afonso. Ele foi o criador da Golden Cross, que por muitos anos era a maior empresa de seguros do Brasil - era daqueles multimilionários. Com parte do dinheiro dele, construiu colégios, bibliotecas e bancou a mensalidade de muitos alunos, por décadas e décadas (há biografias que falam em milhares de formandos graças a ele) - eu estudei num dos colégios que ele ajudou e conheci vários destes nos anos 90, hoje boa parte pastores.
Dinheiro não pode ser o motivador de uma vida, mas falar que é a raiz dos males, que só trás infelicidade e outros assim, é tão errado quanto. Basta saber usar
Que reflexão fantástica Alex. Deus te abençoe!
Se observarmos Gênesis 1,26 e observarmos bem o que está lá, teremos a nossa identidade revelada. E, se somos imagem e semelhança d'Ele, como é possível pensar em miséria se Ele já determinou que governemos sobre tudo que Ele criou para o nosso desfrute?
Obrigado pela participação Francisco. Deus te abençoe!
Ótimo vídeo! A riqueza não altera o caráter, ela exalta o caráter.
Obrigado pela participação. Deus abençoe!
Gostei vamos em frente
Muito esclarecedor
Por mais que Deus fale em parábolas, muitas pessoas não aceitam a prosperidade e preferem viver na miséria ou pobreza até pq muito mais fácil aceitar a pobreza do que buscar a prosperidade Mas Deus é misericórdia!
Obrigado pela participação Robson. Deus te abençoe!
Eu amo esse canal que tem sempre ótimos conteúdo,que Deus vos abençoe e continue sempre assim abrindo a nossa visão sobre a riqueza a luz da Bíblia sagrada.
Obrigado pela mensagem Andre. Deus te abençoe!
Seus vídeos são maravilhosos. Que Deus continue te usando nesse canal
Glória a Deus
Amém!
Os dois extremos sao perigosos teologia da pobreza e da prosperidade, o dinheiro tem que ser encarado como ferramenta e algo até espiritual pois só podemos fazer caridade com ele, porém ele invoca nossos egos, vaidades e soberba natural do homem, entender isso e imaginar que somos apenas administradores pois todas riquezas é do Pai quem as que criou. A escassez da terra visa que nosso caráter seja manifesto e provado, então temos que ser sábios e buscar isso da Luz que vem de Deus.
Gostei
Mais um exelente video,parabens 🙏🙏🙏
Obrigado Abraao. Deus te abençoe!
Muito bom o vídeo mas com a mais absoluta certeza faltou a complementação da parábola dos talentos em que claramente nos e mostrado e incentivado a evoluir além de mostrar como seria se enterrássemos nossos talentos...
Seus vídeos, são maravilhosos!
Salmo 1,ver 3
Riqueza não traz felicidade e pobreza trás.
gostei
Muito bom
Obrigado pela mensagem. Deus abençoe!
Duas coisas te pedi; não mas negues, antes que morra:
8 Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume;
9 Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o Senhor? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão.
Provérbios 30:8-9
Amei! O pior é que ambas estão sendo usadas sem nenhuma parcimônia pelos líderes religiosos. Conforme a ocasião, ora pregam a teoria da prosperidade, ora a da pobreza, na mesma igreja. Estou aguardando a terceira, pois deve ser muito interessante, para fechar com chave de ouro, a trilogia. Obviamente, não acredito nessa.
Realmente Maria. As vezes vemos pregações sobre a Teologia da Prosperidade e, outras vezes, sobre a Teologia da Pobreza.
Entendo q a biblia quis no dizer e que a partir do momento q passamos a buscar so bens materias e prosperidade esquecemos q o que devemos buscar e deus,pois nao adianta juntar riquezas na terra e sim devemos juntar riquezas no ceu.
O que leva uma pessoa à salvação não tem nada a ver com sua condição econômica, mas sim com o seu grau de comprometimento com Jesus Cristo e com Deus. Existem muitos pobres, que, por sua maldade, já estão condenados ao inferno, assim, existem muitos ricos condenados ao inferno. Por outro lado, existem muitos pobres que por serem obedientes e seguirem o ensinamento de Cristo serão salvos, assim como ricos, que também seguem esses ensinamentos serão salvos.
Realmente, existem pobres e ricos pessoas fieis a Deus. Do mesmo modo, existem pobres e ricos infiéis a Deus.
Distorce totalmente as palavras do própio Senhor Jesus,interpreta as passagens como lhe conven
Olá Thafnes. Obrigado pela participação. Não quero distorcer as palavras do Senhor Jesus. Peço que me mostre os erros que cometi, assim posso humildemente corrigi-los.
@@VamosProsperar, não vi nenhuma distorção. Aliás, agradeço pelo vídeo. Que Deus continue te abençoando. 🙏
Parabéns pelo video irmao, a interpretação vem do espirito santo, Deus abençoe vc pelos videos
@@VamosProsperar Boa Noite! Li A Biblia toda 6 vezes e atualmente estudo Bacharelado Em Theologia , Com isso Quero dizer : Ao Senhor Dou lhes meus Parabéns pelo excelentes conteúdos, Que tem dissertado.
Nossa não sabia que existia teologia da pobreza kk😁 boa
Existe mesmo Mikaelle.
Assistindo de Manaus as 18h25
Opa. Quero conhecer Manaus!
Esse tipo de Ensinamento tem levado muito gente a deixar de buscar a Santidade,preocupado em buscar riqueza
Obrigado pela participação Thafnes. Deus te abençoe!
Só quem não conhece as escrituras não deve misturar as coisas
É fixe ser pobre viver da providência de Deus e ajudar os outros com respostas canalizadas
A teoria da Prosperidade que ele mostra nos videos ,para ele é verdadeira;entretanto ,quando o Própio Senhor Jesus ,mostra o perigo das riquezas, que ela pode trazer inclusive a perda da Salvacao ele distorce a passagem biblica
Para mim a Teologia da Prosperidade possui GRANDES EQUÍVOCOS. No vídeo sobre a Teologia da Prosperidade, apresentei 3 desses equívocos.
Também acredito que a Teologia da Pobreza possui erros, por isso apresentei 3 erros neste vídeo.
Penso que a Teologia da Mordomia Cristã é a visão teologia sobre finanças mais correta.
11:35 Não sei se é apena alguns judeus, mas enxergar uma pessoa próspera como sinal de que Deus é com ela é um baita de um erro, pois o homem olha o exterior, porém só Deus conhece o coração. Imagina as pessoas que são prósperas (ilicitamente) eram bem vista por Deus?
Realmente, existem pobres e ricos pessoas fieis a Deus. Do mesmo modo, existem pobres e ricos infiéis a Deus.
Prefiro ser adepto a teologia da prosperidade...
Nessa séria de vídeos eu apresento:
Teologia da Prosperidade
Teologia da Pobreza
Teologia da Mordomia
Eu vejo GRANDES EQUÍVOCOS nas teologia da Prosperidade e da Pobreza.
Ao meu ver, a Teologia da Mordomia, é a visão teológica mais adequada
♥️👍
👍👍👍
Sem conta o risco de não ter reservas .
Teologia da pobreza é o essencialismo moderno ou o minimalismo ??
OBS - Mesmo quando o homem espiritualizado ERRA, ERRA FEIO .
Tem como reprofeita por se um conhecimento pensado em ajudar .
Obrigado pela participação. Deus abençoe!
Olha meu irmão você está misturando à salvação eterna que a salvação do Espírito. Com Reino de deus que está estabelecido aqui na terra pelo o príncipe dos príncipes Jesus Cristo o reino de deus está dentro de você. Que é à justiça à paz é a alegria no Espírito Santo de deus
Obrigado pela correção Nelzinho. Você tem razão Nelzinho. Vou deixar um comentário fixado com uma errata.
O homem mais rico do mundo era cristão.
Obrigado pela participação. Deus abençoe!
A teologia da pobreza e a da prosperidade são duas heresias. Quem quer ter dinheiro é só entender capitalismo e economia e mercado. Mas por outro lado Deus não tem obrigação de te dar nada. 2 Tessalonicrnses 3 fala para todos trabalharem. Então se o cristão conseguir ter dinheiro desde que ele não abandone os princípios morais da Bíblia ele estará aprovado por Jeová Deus. O tamanho da sua conta bancária não muda seu caráter. Mas pastores da teologia da prosperidade também querem ver seus fiéis pobres e dando tudo pra eles. Só eles ficam ricos. Isso vai contra 2 Tessalonicenses 3. As duas correntes a teologia da pobreza e a da prosperidade só são duas abordagens diferentes com o mesmo objetivo enriquecer o pastor enquanto o fiel empobrece. Leiam e estudem a Bíblia. Não caiam em falácias. Ambas têm a ideologia socialista de Karl Marx portanto uma fantasia como base porque nenhuma ideologia socialista funciona na prática e só torna os líderes ricos. Não são bíblicas são produto da infiltração das ideias socialistas nas igrejas.
Gostei