Moro 7 anos na Florida, trabalho na area da construçao civil e trabalho de segunda a sexta fazendo $850 por semana, por opçao minha. Se voce quiser, pode trabalhar de domingo a domingo. Penso que é escolha de cada um. Muitas pessoas trabalham de domingo a domingo por pura ganancia.
É o mesmo comigo. Moro em Londres, sou assistente de cozinha e trabalho de segunda a sexta. 40h/semana. Posso trabalhar mais aos finais de semana, mas prefiro relaxar e curtir a vida também. A vida não é só trabalho...
Moro no RJ, Tenho 38 anos e trabalho desde os 13 anos. Gosto mto de trabalhar, mas a pandemia me mostrou que no nosso país nao vale a pena ser trabalhador. Tive que fechar minha empresa por causa da pandemia, paguei todos funcionarios integralmente e todas as dividas da empresa, empresa "redondinha", nao ficou nenhum passivo. Tomei "cano" de 90% dos meus clientes, pessoas sem carater, pois tem carro, imovel e sao incapazes de pagar alguem. Agora so trabalho para manter o basico e aproveitar a vida.
Depois que entendi que a felicidade não está somente nas coisas que eu posso comprar, eu comecei a curtir um pouco mais a vida. Sou feliz com o que tenho! Final de semana curto um praia, um rolé cultural pelo centro histórico do rj, faço trilhas/ cachoeiras... não tem coisa melhor do que levar uma vida com leveza.
E outra coisa importante é tá acompanhado de pessoas na mesma vibe, sem vaidade, sem ego, todo mundo ali de boa se divertindo... Eu comecei a reclamar menos, a ser grato e dar valor pras coisas simples, hj eu sou uma pessoa bem melhor
@@wendeldiniz2922 É muito bom tá rodeado de pessoas assim, têm que dar muito valor a isso. Hoje em dia as pessoas estão muito fúteis e superficiais, é triste.
Eu moro em Houston Texas a 26 anos, quando vim pra cá comecei trabalhando no pesado na construção de asfaltos, quebrava pedras das 9AM até as 18PM e duas vezes por semana entregava pizza de bicicleta, por 8 anos trabalhei de sol a sol, de domingo a domingo, mas mesmo com a agenda tão apertada eu estudava o inglês e depois de 5 anos comecei a fazer faculdade de enfermagem, me formei em 2014 e hoje minha família e eu vivemos muito bem com um salário de 60 mil dólares por ano.
@@cinarasegatto662 É basicamente o promedio anual para uma família tipo. Interessante que os enfermeiros anestesistas tem o maior ingresso por ano. Quasi 200k U$.
@jou1900 vc sabe ler ? Estou reclamando no meu texto? Eu disse que na fala dele descreveu meu cotidiano tenho uma folga na semana e um domingo no mês e as vezes vendo ainda pra ganhar um pouco mais, oq eu quis dizer que com a minha disposição eu ganharia muito bem lá.
O cara disse bosta no vídeo, ele simplesmente ignorou o fato de que o seu trabalho depende de fds, só que a folga geralmente cai num dia de semana mais fraco, o cara é um animal
É cara mais o assunto do vídeo não foi esse. Ele está falando da parte emocional, de ficar longe da família, de estar num país melhor mas não ter a liberdade pq quem está sem documento por mais que financeiramente esteja melhor que se estivesse no Brasil ainda vive como um prisioneiro. Só quem já viveu essa experiência sabe do que ele está falando.
@@tutumsc O Brasil é maravilhoso em termos de vida social, de estar com a família. Moro nos EUA há 15 anos, já morei na Espanha, já visitei muitos outros países, da América do Sul e Europa. igual o Brasil e os países da África não tem. O povo trabalha mas tem se diverte.
@@cavoreo , vivo nos EUA ha quase 17 anos. Fiquei ilegal por 3 anos. O que eu estou dizendo é que ele fala apenas da experiencia que ele teve. Conheço muita gente aqui que está sem visto e não se sente como ele. Como disse, só quem vive aqui sabe a realidade. Nego vem passar 3 meses aqui e acha que pode cagar regra.
Morei nos EUA durante 4 anos de 1987 à 1991, ta certo que foi em outra época. Mas assistindo a apresentação deste rapaz, vejo que nada mudou. Os EUA é um pais de oportunidades sim, mas tem que gostar de trabalhar e saber separar as coisas, hora de trabalho e hora de lazer. Quando lá cheguei fui trabalhar na construção, mas em 2 meses ja estava trabalhando no que eu gostava, que era jardinagem. Depois de 2 anos abri a minha própria empresa, meu filho nasceu lá, e conheci os melhores amigos da minha vida. Finais de semana sempre fazíamos um programa juntos. Agradeço a Deus por ter tido esta oportunidade na vida.
Pra quem não entendeu o ponto do cara é o seguinte: Ele quis dizer que o "SONHO AMERICANO" é difícil até pro próprio americano! E que esse negócio de ir pros EUA ficar rico e voltar pro Brasil pra ostentar é conversa.
É que antigamente dava para fazer grana e voltar para o Brasil , conheci um senhor que fez isso , morou lá e quando voltou construiu um império aqui , infelizmente ele já não está mais aqui neste mundo , antes dava hoje não dá mais .
Exatamente, isso é coisa do passado. Eu também acrescento que olhar só pelo lado financeiro não é bom. O país oferece uma estrutra imensamente melhor que a do Brasil, então quem vai deve considerar aproveitar esta estrutura e permanecer por lá, estudar, progredir, enfim. Cada caso é um caso. Então ficamos na velha questão que depende das escolhas de cada um e para cada escolha temos uma consequência. Outra coisa é certa: não existe paraíso nenhum, quem faz uma escolha destas não deve se iludir.
Exato! Cara explicou bem... Entende quem consegue... E tbém, muito brasileiro mora fora e conta vantagem quando chega no Brasil. Até os filmes americanos mostram a realidade, mas povo "não vê"
Eu fui embora do Brasil justamente por sentir a mesma pressão vivendo em SP,tudo isso me gerou TAG (Transtorno de ansiedade generalizada) e na boa tomei remédio durante anos,fui embora e atualmente moro na Espanha,em Barcelona e cara aqui não é um lugar pra fazer dinheiro, juntar e talz mas só a paz que eu tenho aqui dinheiro nenhum no mundo paga.
Mano fui passear em sao paulo....ta louco aquilo ali e hospicio..moro no mato grosso cuiaba capital...vou pra cachoeira ando de bike vou pro shoping...sao paulo coisa de louco
@@magdaperrone1 ,A pressao da Suica ainda maior. Se nao pagar a cassa malati (seguro saude obrigatorio ) todos os meses o problema é serio. SE BEM Q TEM os brasileiros sem permissao de trabalho q vivem escondidos na Suica e nao pagam seguro nenhum. Geralmente faxineiras e prostitutas. So nao pode ficar doente.
Ele esquece que pra curtir o sábado e domingo no Brasil também existe as pessoas que TRABALHAM pra te atender nos bares, boates , hotéis, hospitais, etc
talvez a diferença seja que os brasileiros que moram no EUA são em grande maioria essas pessoas que atendem nos bares, boates, hotéis, hospitais....aqui no brasil tem os brasileiros que curtem sábado e domingo, mesmo que no Brasil de hoje, já nos EUA o brasileiro não tem essa "regalia" do curtir no sábado e domingo. entendi dessa forma.
Com a diferença que estes brasileiros têm escala de folgas no meio da semana para trabalharem no FDS, diferentemente dos que trabalham na gringa de domingo a domingo em serviços que os americanos se recusam a fazer.
Mas aqui a legislação obriga que o cara tenha pelo menos uma folga, nos EUA não. Se o empregador for gente boa de conceder 1 folga pq ele quis, essa não é remunerada.
Galerinha estou fazendo 1 ano de USA esse mês. Estou bem feliz. Já fiz um pé de meia de investimentos no Brasil, tenho vários amigos, saímos juntos pra parques, acampar e etc. Trabalho em restaurante e tenho uma boa perspectiva aqui. Acho que por eu já ter uma boa experiência em restaurantes no exterior (navios de cruzeiros) e já falar inglês isso me deu uma puta vantagem. Fico impressionado de ver brasileiros que moram a anos aqui e não falam inglês... Vai me desculpar mas muitos não saem desses empregos aí pq não querem sair da zona de conforto. Vejo muitos que tem a oportunidade de estudar e não abraçam.
@@MattosDaviD Fala David! Cara e trabalho de 5 a 4x p/ semana. Cada dia del trabalho vai de novo 6:30 até umas 7:30. Cara eu acho que estou num ótimo lugar
Moro na Inglaterra, perto de Londres e tudo que foi dito é exatamente o que sinto e vejo. Tem muitos Brasileiros que gosta de passar pano por que tem vergonha de mostrar o jeito que vive.
Eu também mais eu penso que se eu tivesse ido para um lugar quente, seria mais feliz, frio e o longo inverno, a chuva de Londres acaba comigo, eu pensei que com 11 anos eu pensei que acostumaria, mas não. Você pensa que tem isso ou aquilo vai melhorar, aprender inglês mais a saúde mental não tem preço, conheço muita gente com tudo mais depressivo demais, eu não sei se sirvo pra essa vida .
Já morei na Califórnia, na alta temporada (dezembro-Janeiro) eu trampava 6 dias por semana , depois que passou a alta temporada, trampava 5 dias por semana e era muito tranquilo, vivia bem.
A verdade é que o brasileiro que tem costume com o trabalho aqui e ganha pouco, quando esse cara chega nos EUA e compra um carro quitado no primeiro mês ele se sente no céu.
Prefiro só trabalhar e ficar ao lado da minha família e ficar no meu país, vivendo na minha região amazônica onde nasci e fui criado. O paraíso na Terra. Terra estrangeira só pra turismo. Cada povo que carregue sua cruz. Só derramo meu sangue e suor pela minha terra e por meus compatriotas. Quero que os EUA e o resto se lasque, se preciso for eles invadem e jogam bomba aq. Nunca vou ser paga pau de nação estrangeira.
É bem verdade o que ele falou... Morei 10 anos entre Canadá e EUA, estudando e trabalhando pra Comprar meu Ap e uma casa pra minha Mãe no Brasil. Graças a Deus volte pra cá! Apesar de tudo aqui é meu País e aqui eu sou Feliz e tenho Sol o Ano inteiro!!!
@@iurimandello5372 sim, deve ser muito ruim pagar esses impostos que come o salario todo do cidadão norte americano que recebe muito mal devido ao seu péssimo governo
Vivi no estado de Connecticut por 5 anos, é exatamente assim dessa forma lá fora. É uma sensação mega estranha que eu sentia sem parar. Ir no Shopping, barzinho, churrascos, praia e etc, não tem a mesma sensação aqui, vc se sente sempre sozinho, não tem amigos, não tem namorada, vive uma vida para trabalhar e nada mais. Lazer mesmo que vc vá com uma turma de colegas, não é a mesma coisa, e não adianta falarem que é o contrário.Se o Brasil tivesse pelo menos, certa tranquilidade financeira, facilidade de ter as coisas, para mim, não teria lugar melhor para se viver.
Isso aí é o q se sente naturalmente quando se está fora da terra natal! Luiz Gonzaga fala bem sobre isso em suas músicas, e olhe q é do nordeste pra o "sul/sudeste", mais especificamente ou principalmente pra São Paulo! Pra outro país então e tem a especificidade de ser EUA q é uma cultura aparentemente mais fria no sentido das relações humanas, aqui todo mundo sem cerimônia invade a intimidade do outro etc e tal ( particularmente não me identifico com isso ).
Eu não digo que é triste. E nem digo que não é. A maioria das pessoas que eu conheço e que foram morar nos EUA trabalham naquilo que aprenderam no Brasil: se o cara é pedreiro, vai trabalhar com construção. Se é policial aqui, vai ser policial lá - e tem Estados que não estão nem aí onde você nasceu! Provavelmente vou me aposentar no Brasil é dê um tempo lá. Mas vai ter que ser com espirito leve: nada de trabalho pesado...Não saúde e nem idade para isso...E nada de ser ilegal! Dou um tempo e volto prá cá!
Falou tudo meu caro , aqui vc se mata pra ter um carro usado , come mau , veste mau e mora em lugares ruins , pra vc conseguir um apto as vezes demora uma vida inteira de trabalho .
@@mendes5519 2 Eu tenho vários parentes e conhecidos que trabalham aos sábados e domingos...e muitos deles ganham uma merreca de 1.500 reais por mês , nos EUA pelo menos o peão ganha muito dinheiro trabalhando , aqui não valorizam vc mesmo que se mate de trabalhar, se vc não for autônomo pode largar , vc está se matando de trabalhar a troco de nada , só seu patrão que está lucrando.
Morar fora não é pra qualquer um, independente se vc estar legal ou não, em muitos países vc escolhe trampar de domingo a domingo mais pela grana, que compensa em muitos casos. Sempre digo que o espírito brasileiro é muito forte, vc pode sim alcançar o que vc quiser, mas tem que pagar o preço.
Eu moro em LA e trabalho no delivery Doordash de seg a sexta e faço $1,250 por semana ! Sábado e domingo me divirto com minha família: viagens, restaurantes e etc…
Perdoe me se estou sendo abusivo. Qual o carro você comprou aí? Eu vi uma matéria onde um brasileiro que trabalha como vendedor de roupas e comprou um Mustang. Aqui no Brasil só jogadores de futebol tem condições.
Estuda com dedicação desde cedo, trabalhe 7 dias como nos EUA, não viva na balada e na bebedeira que é possível vencer na vida aqui, não desperdice as oportunidades nem a juventude. Eu venci e conheço muitos que venceram. Não tenho a menor vontade de sair daqui. Temos muito que melhorar, mas aqui tem muita coisa boa também. Amo meu Brasil.
Gabriel Rocha!. Acredito que seja Ter uma vida que você deseja, estar feliz e não precisa se preocupar com o mundo, pois nem jesus mudou o mundo imagina nós. Morar em outro país , ter dinheiro, poder curtir e só ver a família na velhice é destruir a vida. Batalhar , conquistar , ver a família pelo menos 2 a 4 vezes no ano e aceitar o mundo do jeito que ele é ,o importante da vida é está no lugar que você se sente bem e tá feliz independente de onde seja.
Eu trabalho 7 dias por semana, saio 11 da manhã e chego sempre depois de 3 da manhã , as vezes chego 5 ou 6 da manhã. Trabalho como motorista por aplicativo aqui em Fortaleza, rodo em carro alugado pagando 620 por semana ( gasolina ), NN sobra quase ND pra mim, é um sufoco todo mês. Queria vê se vc iria conseguir estudar trabalhando dirigindo tantas hrs, é fácil falar né campeão!
Eles falam que eh ruim pra ninguém mais ir e não ter concorrência. Se vc acha uma mina de ouro vc vai sair por aí gritante pra todo mundo? Não te contaram essa regra daí? "nao convencer outros a irem tb."
Irmão, você não sente que esse sentimento vem por culpa nossa? Eu vejo muito brasileiro indo para os EUA sem nenhuma disposição para mudar os seus hábitos e sua cultura, muitos nem sabem falar inglês e passam anos lá sem aprender. Eu penso que a experiência de imigração só se completa quando você entra de cabeça na cultura local. Ou você faz isso ou vai para sempre viver a margem da sociedade. Esses "olhos" e essa pressão que ele cita me soam como sentimentos de um marginal, não no sentido perjorativo da palavra, mas no sentido de ser alguém que não pertence aquele grupo, entende? Eu morei fora também, fiz intercâmbio na Alemanha na época de escola e passei 18 meses em Boston fazendo pós, mas minhas experiências foram muito diferentes de "15 anos em NYC", então sua opinião quanto a isso deve ser bem interessante.
@@user-rv9um5xc3r e nesses 18 meses em bostom, você teve essa percepção de "SEntimento de pressão, energia ruim sobre si mesmo ?" gostaria de saber tbm
@@danieldonascimentoaraujo3221 Não muito. Mas eu já tinha morado em um país diferente antes e tenho facilidade de me adaptar em lugares novos, em fazer amigos que são muito diferentes de mim, etc... Além disso, eu fiz mais amigos americanos do que gringos por causa da pós e do escritório. Por isso questionei se essa pressão e essa "energia estranha" não são na verdade um sentimento de exclusão social mal compreendido.
Haha Ele fala assim como se aqui não tivesse ninguém trabalhando de domingo a domingo Minha categoria os Bares e restaurantes, a turma de aeroportos, hotéis, garis, padarias e tantas outras trabalhamos assim. Que Jesus nos abençoe e nos dê muito serviço para trazer o pão para nossa mesa
@@shaulimuuu6856 Como não tem CLT é no acordo. Acerta o dia que fique bom para ambas as partes. O cara tem o emprego no Brasil e reclama, tem o empre nos EUA e reclama. Isso é típico do ser humano. Nunca é bom o local onde a pessoa está.
Trabalhei de frentista 30 anos folgava 2 domingo por mês para ganhar um salário +30% natal ano novo sendo humilhado pelos fregueses bêbados melhor ser humilhado em nos Estados Unidos onde se ganha em dólar e paga em dólar,no Brasil se ganha em Real e paga em dólar,a gasolina é um exemplo disso
Meu amigo, fui trabalhar em navio de cruzeiro, fiquei uns quatro dias num hotel em Miami, esperando a empresa me mandar pra um navio. Achei tudo um sonho, até chegar no dia do embarque. É trabalho! No navio, de domingo a domingo. Quando chega num porto, você desce correndo pra comprar alguma coisa e volta correndo pro navio, pra descansar um pouco porque em algumas poucas horas tudo recomeça. EUA é business. É tudo muito bem planejado, eles vivem em função de trabalho.
Tenho um conhecido que trabalhou em cruzeiro, ele era muito bem remunerado, ganhava umas gorjetas gordas, voltava com bastante grana, mas falava isso mesmo, que era bem árduo o atendimento aos ricaços do navio, trabalho realmente difícil, também tenho um tio morando (ilegalmente) lá em em Salt Lake city no estado de Utah, ele trabalha como montador de móveis e não trabalha final de semana não, é trampo pesado mas ganha 22 dólares por hora e da pra se manter com a esposa tranquilo, sem falar no poder de compras, uma garrafa de leite de 5 litros está 2 dólares, uma coca 2L 1 dólar e meio e etc ...... pelo que tenho observado, tem que fugir de grandes metrópoles, não adianta querer ir pra nova york, tem que ir lá pro texas, tennessee, lugares mais rurais
@@coisas4leatorias335 Em verdade, quem viaja em cruzeiros nos EUA é a classe média e os pobres, especialmente em cruzeiros da Carnival, Norwegian, Royal Caribbean. Os ricos só viajam em cruzeiros de luxo. Olha, em qualquer lugar que você for, se estiver disposto a trabalhar e se não tiver a mentalidade do trabalhador brasileiro, que quer passar o dia todo pendurado no zap enquanto "trabalha", você faz dinheiro. O bom seria ir legalizado.
Eu nasci em uma família bem pobre, meus pais não deixaram absolutamente nada. Mesmo assim consegui comprar meu apartamento, tenho moto, carro uma vida confortável. Tem muita gente muito melhor que eu aqui no Brasil. Quero dizer que viver no Brasil não é essa “desgraça” toda. Há muito que melhorar se compararmos com o “primeiro mundo”, mas tudo é uma “construção”, quem vive aqui sem correr para outro país vai se adaptando, dando um rumo na vida.
Concordo pq eu já morei fora e nesses países de primeiro mundo bom mesmo é nascer lá. Ser viver como imigrante como vivi na Irlanda por exemplo é legal para o teu crescimento como pessoa, como cidadão do mundo. Eh interessante ver como funciona um país mais desenvolvido mas não significa que seja um mar de rosas. Eu gosto bastante dos EUA, viajarei a turismo mais uma vez agora em março mas sei que os brasileiros lá trabalham demais. Enfim, não critico América assim como tenho tentado dar uma maneirada na crítica do nosso Brasil.
Ate me arrepiou! Moro nos EUA, graças a Deus, não vivi essa vida de trabalhar feito doida...Mas vejo essa cruel realidade na nossa comunidade. Mas essa energia pesada eu sinto... Negócio é "loko" só pode ser espiritual, sei lá... Mesmo tendo uma vida privilegiada aqui, reconheço q manter nossa saude metal e espiritual seja grabde desafio aqui! Explicação maravilhosa nessa entrevista!! Pior q falo isso pro povo no Brasil e eles não entendem... Acham q aqui é tudo maravilha... Nao entendem que fico doente de saudade do Brasil
Bem; respeito todas as religiões. Mas vou falar da minha crença em relação a isto. A Bíblia fala que o Príncipe (comandante) deste mundo é Satanás. Mateus 14:30. O sistema do mundo está com Satanás 1 João 1:19. Ou seja, os lugares de maior poder no mundo, seja econômico ou militar tem a maior ação dele. As cidades grandes do mundo, em especial Nova Iorque que é tipo a capital do mundo tem maior ação de Satanás. É só alguém, que é do interior por exemplo ir pra São Paulo ou Rio de Janeiro. O Nível de opressão maligna é muito grande. E isso não tem haver com número da população, clima ou tamanho da cidade. Mas sim o poder na cidade neste mundo. Satanás está por trás de todo sistema do mundo. Em especial as grandes potências. Por isso a sensação de peso é grande na Europa e China também.
Atmosfera de estar em um lugar e saber que não é nosso país não é nossa casa mas saber que se voltar para o Brasil não é a melhor solução, então se sentimos preso e as vezes perdidos sem saber qual melhor caminho.
@@danieldonascimentoaraujo3221 e que ele está se referindo a Newark onde é um favelão, só olha aqui mesmo no RUclips que vc vai saber, não tendo muita opção de lazer e tal, além de ser um lugar meio perigoso!
Moro em Espanha à 20 anos e a vida não é fácil. Trabalhar em restaurante tira a nossa vida social totalmente. No único dia de descanso que temos, a única coisa que queremos é descansar e limpar a própria casa. Só que desfruto de segurança, saúde pública de primeiro mundo e o melhor... Meu filho estuda em uma ótima escola e vai ter um bom futuro.
@@posicione-semanu2381 Depende do Estado americano e sua Finalidade se for para ganhar dinheiro e voltar na informabilidade a maioria sao bons de us 8,00 a 12,00 p\hora mas se quizer viver como americano se lascou . já europa todos racistas visão do brasileiro é malandragem, jogador de futebol ou prostitutas. falo pq já vivi os dois
Vdd mano, eu sou solteiro, não tenho filhos nem nada e 1/3 do salário vai só pra alimentação, aí vem academia, gastos com o veículo, aluguel... não sobra quase nada pro lazer. Se tu não for um cara cabeça, você acaba vivendo pra pagar boleto igual um maluco.
Sei que pode parecer injusto falar isso, mas enquanto o patrão oferecer salário miséria e chover interessados, o salário não vai subir. Se ninguém se candidatasse para o emprego por esse salário baixo, o empregador teria que aumentar.
Esse pra mim é o podcast mais inteligente e interessante. Fala sobre coisas legais, sem ser pura bobagem o tempo todo. Parabéns, ganharam uma pequena fã
Desde 2000 moro no’s EUA, trabalhei muito no começo hoje minha vida é maravilhosa tenho amigos, com vida espetacular, conheço pessoas que ralam na construção mas fds se divertem churrascos
O amor ao dinheiro e a bens faz esse tipo de coisa, eu sempre agradeço a Deus por me dá o necessário para viver e estou feliz com a providência de Deus.
Vc compra um remédio na farmácia, abastece seu carro ou vai ao supermercado? Então vc conhece milhões de pessoas aqui no Brasil que trabalham de domingo a domingo para fazer a roda andar.
É q aqui ngm é o cara q trabalha de domingo a domingo. Aí chega lá e diz q trabalha muito. Pq ngm diz q as cxs de mercado, shopping, cleaner, etc. aqui trabalham por ganacia, como vi ali acima!? Brasileiro é egoísta pra caralho. Povo merece a vida q leva.
@@antoniomoraes1058 se tem profissão boa e vem pra cá pra ser ilegal, são burros. 🤦🏻♀️ Tem muito jeito de vir legalmente pra trabalhar na área de formação.
Meu irmão ficou 30 dias em Nova York estudando, mano, chegou aqui esculhambando, falou que foi horrível, o povo tinha uma vibe péssima, mal educados, agora eles falaram que tem clima ruim que paira no ar, então eu acredito, só foi reafirmar tudo que meu irmão falou.
To fazendo um ano de USA e posso dizer que vc sente que NY suga a alma das pessoas, seu irmão não estava errado. Estou na Flórida, aqui ainda conserva una certa alma de interior, as pessoas são educadas. Perdi a conta de quantos americanos puxaram assunto comigo. Foram muito legais.
@@arnolfinilmf pois é, a galera vai pra NYC e acha que as pessoas serão receptivas aí é pra lascar rsrs, lá é ambiente corporativo de trabalho, mérito e tal, estados do interior são mais de boa.
@@dijalmamorais7133então, meu irmão foi ESTUDAR, com visto, tudo certo, ele sentiu muito preconceito por ser latino, o racismo é muito grande nesse lugar, as pessoas são competitivas ao extremo e todos parecem que sempre estão rivalizando, meu irmão viu uma briga no metrô, de um cara negro que quase bateu em uma mulher branca, só pq ela entrou na frente dele, o homem entendeu que passar a frente dele era racismo, e começar a xing4r a mulher, quase bateu nela. Olha ele achou o sentimento dentro das pessoas muito esquisito.
Eu moro nos EUA há 7 anos , e garanto q isso eh verdade: vida aqui eh do trabalho. Qdo a gente tem final de semana livre, n save nem o q fazer. N tem essa de ir pra casa de família, amigos, juntar todo mundo pra um churrasco... pegar uma farofa e ir pra praia, tomar banho de rio, cachoeira... comer fruta da árvore... vc fica em casa com o gato ou cachorro assistindo Netflix ou vai pro shopping. Vc pode comer de tudo, pq comida eh barata, mas vc n sente prazer em comer... tá sempre com saudade do feijão de sua terra... mas ainda assim, essa terra prende a gente.
Concordo com a Nathalia, por isso abri mão do meu Green card. Não vale o sacrifício. É mais sobrevida do que vida. Prefiro o Brasil apesar de tudo, melhor trabalhar muito aqui e ter vida, do que trabalhar como cachorro nos estados unidos.
Morei em NY por um tempo e a sensação era exatamente essa. Foi um período muito massa da minha vida, mas viver eternamente naquelas condições é pancada demais. A facilidade de aquisição de produtos baratos nāo compensa a companhia da família e amigos.
Morei em Connecticut, entrei legal e saí dos EUA legalmente. Ele falou EXATAMENTE o que acontece lá... Foi o período mais pesado de trabalho que já tive na vida.
@@TheNielsenicole eu peguei -27º, e mesmo assim ia trampar (nessa época, eu trabalhava em um restaurante). 17" de altura na neve, e ainda uma nevasca caindo... Doideira! Agora, uma coisa é fato: Sai dos EUA e vim morar no RS , e aqui em enfrentei -3º, e o frio aqui da região sul do Brasil é MUITO PIOR que os -27º que topei lá em Connecticut. O frio de lá é duro, mas o daqui é doideira... Aqui, até os ossos doem!!
Fui a passeio pra Flórida e fiquei 30 dias , conseguir fazer amizades com brasileiros e fiquei triste em saber de quase todos que conheci que a comunidade brasileira nos Estados Unidos não são unidas .De ter uma competição de quem tem mais ,muitos trabalham a exaustão e mostram na suas páginas de redes sociais ,uma imagem bem diferente da realidade. Uma moça que trabalhava com limpeza de casas me falou que tem advogadas , dentistas,professores etc, tudo trabalhando com limpeza e os homens normalmente vão para contrução. O certo era que nosso país valorizasse seu povo para não precisar ir pra outro lugar. Dinheiro é bom ,mais tbm não adianta trabalhar tanto e não desfrutar do que conquista.
isso eh verdade moro aqui e posto quase nada, pessoal ostanta muito nas redes sociais mas mostrar a realidade memso ngm mostra e o povo vem com essa mentalidade de bens materiais e se lasca
Eu sou uruguaio e moro na fronteira com o Brasil, falo 8 idiomas e acompanho e já acompanhei vários canais de pessoas de varias partes do mundo, que migraram (na maioria dos casos para os USA) algo que na esmagadora maioria das vezes os que voltaram para o seu pais de origem pois relatam não ter tido uma boa experiencia nos USA tem algo em comum, acho que o principal erro de que querer morar fora, e querer viver uma vida do mesmo jeito que no seu pais, a maioria quer sempre estar perto das comunidades de seus compatriotas, continuar ouvindo a mesma musica, se possível ate instalar aquele receptor pirata pra poder pegar ate os canais de TV, continuar comendo a mesma comida, não faz questão muitas vezes nem sequer tentar aprender o idioma local, ai acho que sempre vai ser difícil. Se adaptar e uma sociedade nova e importante, fazer parte dela, ter contatos, costumes, e não se isolar em volta dos que já conhece, sempre vai ser a melhor forma de abrir portas pra uma vida melhor no exterior. Meu primo Abelardo mora na Espanha a 15 anos, já e cidadão legalizado, começou como a maioria em trabalhos como auxiliar de construção, ajudante de pintor, de cocinha, hoje graças ao circulo que formou ao seu redor tem uma empresa de organização de festas e eventos, e esta bem de vida, mas como ele me disse, "durante 6 anos a minha vida foi comer, dormir, e trabalhar" seus patroes valorizaram ele como trabalhador, por ser disposto, responsável e cumpridor, ajudando em por em ordem documentos e ter direito a nacionalidade espanhola, hoje muitos dos costumes do passado quando ele volta nas ferias desapareceram, ate o sotaque e de um espanhol, perdeu o espanhol rioplatense (Argentina - Uruguay). Nosso problema e sempre querer viver na vantagem sobre o outro, pois no inicio trabalhou pra uruguaios, argentinos, brasileiros, colombianos e mexicanos e muitas vezes não recebeu pelos trabalhos, talvez isso serviu de lição pra se afastar dos latinos e se introduzir mais ainda na sociedade espanhola. Eu nunca estive nos USA, do que entendo do pais, sim, e uma nação onde se trabalha muito, por em você nota um crescimento sobre tudo em questões materiais, mais isso se deve a que o pais quase não tem impostos altos, por tal motivo o Estado não cobre o cidadão em praticamente nada, la e tudo privado, saudê sobre tudo e algo muito complicado, existem serviços de assistência gratuita, mais não e pra todo mundo, tem que comprovar que você e uma pessoa sem recursos, poucos sabem que um passeio de ambulância pode se converter na sua "bancarrota". Muitos continuam pagando segurança social no pais de origem, mesmo em um valor minimo pra ter acesso a saudê publica caso precisem de uma assistência medica mais complexa. Então se deve colocar na balança o que pesa mais, viver uma vida mais simples por em mais humana, ou uma vida com mais bens materias por em em alguns casos ser mais sozinho, mais acho que em ambas as situações dependera de cada pessoa o tipo de vida que quiser levar este onde este, cada ser humano e um mundo e ninguém vivi o mesmo que todos.
Fiquei três anos, não senti nada disso, foi lindo….Chicago como te amei…. Voltei para o Brasil por amor a minha família…. Agora volto todo ano para passear em July….
É verdade, essa é a realidade aí nos Estados Unidos. Morei aí em New Jersey em um lugar bem pertinho de Newark entre 1988 e 1990 trabalhando em construção, depois mudei para Boston e trabalhei mais 1 ano em restaurante e depois voltei para o Brasil. Sei muito bem como é a vida aí. Tem muita exploração, e os próprios Brasileiros sem generalizar são exploradores de Brasileiros, principalmente quando são recém chegados, é lamentável. Não tenho a mínima intenção de voltar a trabalhar e levar essa vida louca e sofrida aí novamente.
Mas ru foi na época de ouro, se foi cabeça já está bem no Brasil hoje, conheço pessoas dessa mesma época que já estão no Brasil e com a vida estabilizada por aproveitarem aquela época
No Brasil vc normalmente trabalha 8 horas e tem 2 de almoço... Aqui vc trabalha pelo menos 11 e não tem horário de almoço igual lá... São 15 minutos... Vc come alí mesmo rapidinho e já continua... Melhor entrevista de brasileiro que mora fora que já vi... Falou a real msm...
Excelente podcast, o Diego foi muito centrado e realista. Cada caso é um caso, como ele fala várias vezes. Bom, eu não passei por estas experiências, mas metade de minha família está em NJ a mais de 30 anos, evidentemente que muita coisa mudou e melhorou desde que chegaram lá, algumas coisas pioraram, claro. Eu entendo que fazemos escolhas, nem sempre acertamos, mas no mínimo temos que saber onde estamos pisando, é um país muito difetente, a cultura, a língua, a economia e as "relações trabalhistas". O choque é imenso, toda vez que visito o pessoal lá é um choque. Ver o preço das coisas nos mercados é humilhante, coisas que aqui a gente tem que parcelar, roupas, eletronicos, carros...isso gera ilusões e é aí que mora o perigo. Todo imigrante vai passar algum desconforto no começo e todo cuidado é pouco, infelizmente lá nos USA, especialmente em Newark e região tem muito pilantra brasileiro que é especializado em dar golpe e explorar seus conterrâneos. É dureza, trampo pesado, pouco descanso, ou melhor, não é do jeito que temos aqui no Brasil, existe preconceito e discriminação, a saudade da família e amigos bate forte, o clima é maluco, o calor é intenso e o frio também, vemos isso pela TV e internet, sentir na pele é outra história, enfim tudo isso abala o psicológico. Desejo muita garra a todos os brasileiros que estão fora, saúde e sucesso em suas buscas!
Eu conheço algumas pessoas que foram pros EUA nós últimos anos, 1 casal sem filho, 2 irmãs sem filhos ou companheiros, uma mulher que tem filhos e marido concursado no Brasil, mas foi sozinha, TODOS eles tinham alguma condição no Brasil, nenhum rico, mas ninguém com uma vida miserável, NENHUM deles fala em voltar, mesmo não tendo filhos em escola, e outros motivos que os prenderiam lá, então assim, existem experiências ruins sim, mas a real é que se fosse assim tão péssimo as pessoas voltariam sim, se a pessoa deixou a família toda, as vzs imóveis, formação universitário e inclusive em alguns casos até mesmo tirou o filho da escola pra ir, tirar um filho da escola pra voltar não seria assim tão difícil.
Moro em LA faz 6 anos e posso afirmar que é exatamente assim, passei os primeiros anos esperando o visto e não sabia se a batida na porta era a pizza ou a polícia vindo me deportar. Trabalho de imigrante não é fácil mas gosto de pensar que estou fazendo isso pelas pessoas que ficaram no Brasil.
Existem trabalhos e trabalhos, moro em Boston, atualmente trabalho de quinta a domingo (4 dias), folgo de segunda a quarta (3 dias), ja tive mais trabalhos aqui doque em todo tempo que vivi no Brasil, não tenho medo nenhum de ser demitido pq opções de trabalhos não faltam. O americano comum normalmente trabalhar de segunda a sexta, as vezes sabado 8 horas por dia, 40 horas semanais, acima disso se paga hora extra, tem horario de almoço, tem direito a férias, hora extra e tudo mais, PASMEM aqui até seguro desemprego tem, bem parecido com um emprego comum no brasil. Diego foi bem acertivo em muitas coisa claro, mas dizer apenas pela otica do imigrante ilegal como é a vida de trabalho aqui é foda. E sem falar que vai falar pra quem trabalha em bares, casas de show, shopping, comercio em geral pra folgar todo fds no Brasil.
Mas a ótica do ilegal acaba sendo a ótica da comunidade brasileira, pois pra cada trabalhador legal tem nove ilegais. Falar pela ótica do legal que acaba sendo um privilegiado e deixar de lado a experiência do ilegal que é maioria seria até um desrespeito.
Moro em Boston também e é exatamente isso ! Depende de cada caso, eu trabalho menos também , tenho uma vida melhor que no Brasil e me divirto bastante , tenho acesso a shows que no Brasil pagaria uma fortuna , entre outras coisas !
Tenho familiar que mora nos USA e ele me leva uma vez por ano para lá juntamente com minha irmã. Ficamos sempre 4 meses por ano lá e não é essa a visão que temos. É muito gostoso e confortável . Adoro estar lá com a família. Somos todos brasileiros, mas nós sentimos muito bem lá.
O fato de morar em um país onde tem segurança, educação, oportunidades e trabalho já o suficiente para não reclamar da vida. Cada pessoa faz sua escolha, cada um planta uma semente e colhe os frutos com o passar dos tempos.
Mas tem um lado que eu fico pensando, essa galera vai pra fora daí lá se esforçam pra caramba, pegam sempre os serviços mais pesados e tal. Dai sobem e melhoram de vida Mas quando vc vai ver esta mesma pessoa aqui no Brasil, ela não aceitaria esses mesmos serviços. Um exemplo é pedreiro no Brasil, cada vez mais escasso. Hoje ganha tranquilamente uma diaria de 350,00. No mes dá quase 8.000,00. Acha que algm quer trabalhar no sol? nada, tão lá trabalhando em loja, sendo frentista em troca de um salário mínimo.
É tudo muito relativo... Tenho um camarada lá que trabalha muito (construção civil). No entanto, ele foi pra lá há uns 5 anos e, em meses, comprou um carro... em coisa de 3 anos, comprou casa. Aqui você passa uma vida e não consegue nada: faz faculdade pra ganhar 2 conto por mês quando uma casa na periferia de São Paulo não sai por menos de 300 mil... Difícil não ser tentado a mudar pra lá
Engraçado pq a crise do sub prime em 2008 era gente financiado casa a perder de vista e nao conseguindo pagar. Os bancos que fizeram emprestimos nao receberam e quebraram. E eu estou falando de americano nato com dificuldade de pagar hipoteca. Aquele filme homeland mostrando o numero de pessoas morando em traillers e carros tb é absurdo. Ou aquela crise e o que a midia relata é mentira ou então só os latinos mesmo que estao comprando casa, carro e tal…
Cara, existe maneira de prosperar no Brasil sim, mas vc tem q se esforçar dobrado, pensar dobrado e agir dobrado. Educação financeira nos EUA já vem de berço e no Brasil, nego quer ostentação desde que é moleque.
@@peterson7167 Sei la… Depois que vi Breaking Bad e o personagem do Walter, americano medio comum, professor de ensino medio, meio que tive outra perspectiva da coisa. Parecia uma serie boa pq bem realista. Ta que ele tinha uma casa e um carro, mas uma vida muuuuito dificil. Extremamente dificil. Realmente a casa dele era grande e ele tinha um carro. Mas ele era um homem estudado, capaz, a esposa tb, e passavam por muitos problemas. O Jessy tb parecia um personagem bem comum, mas extremamente infeliz. Todos eles pareciam bem o retrato da sociedade americana. Tb com problemas.
@@coracora4940 Você descreveu perfeitamente! Poucos conhecem a fundo a crise de 2008, onde milhões de Americanos foram jogados na pobreza de um dia para o outro, semelhante ao que aconteceu no Brasil com o Collor. Nenhum lugar do mundo é perfeito, existem contradições em todos os países. Eu já tive o plano de ir embora para os EUA, estudei sobre o assunto durante 4 anos, juntando dinheiro, sonhando e etc. Mas depois de conhecer o outro lado da moeda, através de pessoas que foram pra lá (que tiveram sucesso e pessoas que fracassaram) eu percebi que não era pra mim. Sim, é fato que materialmente você tem melhores oportunidades nos EUA, comprar eletrônicos baratos, carros e etc... Mas a vida não se resume a isso, tanto que é comum a gente se deparar com pessoas cercadas de bens materiais e totalmente destruídas psicologicamente. No Brasil eu não tenho o poder de comprar de alguém que mora nos EUA, nem a segurança. Mas tenho o que importa pra mim: A companhia dos meus pais, minhas avós, meus irmãos, primos e etc. Além disso, tem a questão da cultura. Moro no RJ, e sou apaixonado pelo meu povo, a coisa de ir na padaria, encontrar o seu Jorge e conversar durante 15 minutos, chegar em casa a noite e a rua estar cheia com as senhoras fofoqueiras sentadas, barulho de criança brincando, buzinar para um conhecido a cada 1 quarteirão quando saio de carro... Não há dinheiro no mundo que me faça trocar essas pequenas coisas por bens materiais.
Estou há 7 anos em nos USA, e o desgaste mental é grande, pois existe pressao de tudo q é lado, familia, emprego, governo, ate espiritual. É muito complicado.
@@chc7958 Adianta muita coisa meu amigo kkkkkkkkkk o que n adianta é saber só o básico do inglês e ir pra lá achando q vai conseguir ótimos empregos, até se tu for fluente n vai conseguir coisa boa. É um estrangeiro(brasileiro) sem formação contra um americano que também não tem formação, qual você acha que vão priorizar para contratar ? Quase certeza que é um americano.
🇧🇷🇺🇸! Amo este país! A polícia me parava para dizer que eu tinha luz de freio queimado! Nunca me perguntou sobre meu ss number, ou sobre meu status de imigração! Oque acontece é que este país tem suas leis! Vc tem que andar na linha! Com 2 anos vc já tem uma certa estabilidade no trabalho, falar a língua, se comportar etc! No começo e difícil mas com o tempo tudo se acerta!
Bem isso que ele falou msm…tô na Flórida tem 10 anos e no começo tudo è novidade e emplogaçao mas depois vc entra nessa atmosfera que ele cita e encara a realidade.tem um frase popular por aqui “os EUA são pra todos,mas nem todos são pros EUA!” E por favor quem nunca trabalhou ou viveu por aqui não tem como opinar,sò vindo e vivendo pra saber…
Resumindo: não podemos ter tudo, a vida é feita de escolhas, claro que tanto no Brasil como no EUA tem seus prós e contras, cabe a cada um colocar na balança e fazer suas escolhas.
@@roneyrgsg Essa sua comparação de anos eu discordo. Aliás, lá o custo de vida é mais alto do que aqui, na maioria das vezes um só emprego não sustenta bem a pessoa, por isso a maioria dos americanos possuem mais de um emprego. É muito mais trabalho do que aqui
@@kaiqueoak8519 1 dolar = 5 reais , a maioria de serviço la vc é media de 8 dolares por hora , vc trabalhando 10 hora por dia 80 dolares x 5 400 dolares , folgando ainda se quiser trabalhar igual doido 560 por semana desses 80 pode tirar 40 de despesa ,sobraria 800 dolares , quem junta 4000 reais por mês no brasil , agora ir ilegalmente pra la gera maiores consequências
Moro no meu país que amo.moro em Bh, se quiser consegue vencer , viver no próprio e melhor basta estudar e saber o quer , não estudei , mais tive vontade de vencer fui pintor de obra com orgulho amo a profissão ,mais tem 6 anos que montei minha cachaçaria , hoje tenho delivery de espetinhos , comprei um sítio ,
Não é só nos EUA que é assim, não! Aqui no Japão tmb. Tem pessoas que nem tem descanso no FDS, e nem nos feriados. Trabalhamos diretão, temos nem vida social direito.
Graças a esses brasileiros que hoje existem os “influência e produtores de conteúdos” tudo isso começou com os brasileiros mostrando a vida lá fora, o que compram… o que tem… e foi “fondo” foi “fondo” e foi até o que temos hoje..😀😃😄😁
Cuspindo no prato que comeu, a velha desculpa dos que não venceram na América e ficaram no mundinho dos guetos dos brazucas, só isto é nada mais que um perdedor.
@@haroldoferreira4394 Talvez sua definição de "vencer" seja diferente da dele. As pessoas possuem objetivos diferentes na vida. Eu não conheço os USA, morei na Europa, achei uma bosta, e voltar pro Brasil foi a melhor decisão que já tomei. Não quero sair daqui nunca mais, exceto se for a passeio.
@@franksinatra6271 boa noite exatamente isso meu primo ficou morando em Portugal depois foi para a Alemanha e voltou feliz não quer sair daqui nunca mais, depende de seus objetivos de vida
Grande Diego, vc por aqui, que bom, cara.Nos EUA vc trabalha, ganha, mas é muita solidão e vida difícil mesmo para o imigrante, vale só pela grana, mais nada, deixa muitas marcas e traumas principalmente qdo vc tem um chefe psicopata.
Tio, você é um imigrante, é você que tem que se adaptar a cultura local. Não dá para esperar que os nativos se adaptem a sua cultura, isso não acontece em lugar algum do mundo. Ou você se propõe a abraçar a cultura dos caras, ou vai se sentir para sempre sozinho. Essa pressão estranha que você sente vem porque você está vivendo a margem da sociedade.
@@user-rv9um5xc3r parca. Você não mora aqui, quem mora aqui e lê seu comentário, sabe que você e um cara que está dando opinião sobre algo que não conhece
Ah mano é relativo, não dá pra você ir para os EUA e achar que vai ter os mesmos lazer do Brasil, lá não tem essa galera animada que tem no Brasil, festinhas sempre e tal, lá pra isso você precisa de um bom dinheiro, mas não dá pra negar que economicamente é muito melhor, aqui no Brasil eu estou trabalhando todos os fins de semanas e folgo segunda, não estou tendo muito tempo para o lazer, e o pior de tudo é que não estou conquistando uma boa renda, agora, ir para os EUA com foco só de trabalhar e acumular uma grana compensa sim, mas como eu falei no começo, é ir para trabalhar e fazer um dinheiro, não adianta achar que vai chegar lá e ter uma vida cheia de lazer, o foco é ir para fazer dinheiro
Os brasileiros que se arriscam fora da Flórida, Orlando, são os que mais correm risco de preconceito, falta de trabalho, Nova Iorque é uma cidade cara também
Quem nunca foi pro exterior nao faz a MENOR IDEIA de como é a realidade la, nao importa quantos videos vc assista sobre o assunto. Jamais sabera mais do q quem sentiu na pele a situação Antes de sair do brasil eu tb achava q ja sabia de tudo pq assistia video da galera no youtube, quando cheguei quebrei a cara pq n tem nada a ver assistir video e saber a realidade mesmo.
"A atmosfera é diferente". É um país que gira exclusivamente ao redor do dinheiro, cara. Isso não é saudável. Existem outras dimensões da vida que merecem importância. "Ah, tu não gosta de dinheiro...". Adoro dinheiro, mas não dá para fazer a sua vida toda em cima de dinheiro, sacrificando tudo.
Melhor trabalho era o doordash (delivery) , mesmo assim, todo trabalha lá te ferra fisicamente e psicologicamente . Eu fiquei 2 anos e voltei. Trabalhar até morrer não tem sentido . E isso mesmo que ele falou, esquece sábado e domingo, todo dia e dia de trabalhar . Muitos lá com Camaro, iPhone , casa . E com depressão porque mora sozinho e passa a vida na correria. Fica doente só pra vc ver quem vai te ajudar? (Ai, mas lá a gente trabalha e pode comprar, aqui a gente trabalha e não dá pra nada.) mas eu prefiro estar ao lado da minha família e ter uma vida mais simples, do que ostentar as custas do meu tempo de vida e saúde . E graças a Deus eu consegui montar um negócio e voltei . A minha experiência e que sou mais feliz aqui do que morando lá fora sozinho. So é bom pra viajar mesmo.
Eu sou uruguaio e moro na fronteira com o Brasil, falo 8 idiomas e acompanho e já acompanhei vários canais de pessoas de varias partes do mundo, que migraram (na maioria dos casos para os USA) algo que na esmagadora maioria das vezes os que voltaram para o seu pais de origem pois relatam não ter tido uma boa experiencia nos USA tem algo em comum, acho que o principal erro de que querer morar fora, e querer viver uma vida do mesmo jeito que no seu pais, a maioria quer sempre estar perto das comunidades de seus compatriotas, continuar ouvindo a mesma musica, se possível ate instalar aquele receptor pirata pra poder pegar ate os canais de TV, continuar comendo a mesma comida, não faz questão muitas vezes nem sequer tentar aprender o idioma local, ai acho que sempre vai ser difícil. Se adaptar e uma sociedade nova e importante, fazer parte dela, ter contatos, costumes, e não se isolar em volta dos que já conhece, sempre vai ser a melhor forma de abrir portas pra uma vida melhor no exterior. Meu primo Abelardo mora na Espanha a 15 anos, já e cidadão legalizado, começou como a maioria em trabalhos como auxiliar de construção, ajudante de pintor, de cocinha, hoje graças ao circulo que formou ao seu redor tem uma empresa de organização de festas e eventos, e esta bem de vida, mas como ele me disse, "durante 6 anos a minha vida foi comer, dormir, e trabalhar" seus patroes valorizaram ele como trabalhador, por ser disposto, responsável e cumpridor, ajudando em por em ordem documentos e ter direito a nacionalidade espanhola, hoje muitos dos costumes do passado quando ele volta nas ferias desapareceram, ate o sotaque e de um espanhol, perdeu o espanhol rioplatense (Argentina - Uruguay). Nosso problema e sempre querer viver na vantagem sobre o outro, pois no inicio trabalhou pra uruguaios, argentinos, brasileiros, colombianos e mexicanos e muitas vezes não recebeu pelos trabalhos, talvez isso serviu de lição pra se afastar dos latinos e se introduzir mais ainda na sociedade espanhola. Eu nunca estive nos USA, do que entendo do pais, sim, e uma nação onde se trabalha muito, por em você nota um crescimento sobre tudo em questões materiais, mais isso se deve a que o pais quase não tem impostos altos, por tal motivo o Estado não cobre o cidadão em praticamente nada, la e tudo privado, saudê sobre tudo e algo muito complicado, existem serviços de assistência gratuita, mais não e pra todo mundo, tem que comprovar que você e uma pessoa sem recursos, poucos sabem que um passeio de ambulância pode se converter na sua "bancarrota". Muitos continuam pagando segurança social no pais de origem, mesmo em um valor minimo pra ter acesso a saudê publica caso precisem de uma assistência medica mais complexa. Então se deve colocar na balança o que pesa mais, viver uma vida mais simples por em mais humana, ou uma vida com mais bens materias por em em alguns casos ser mais sozinho, mais acho que em ambas as situações dependera de cada pessoa o tipo de vida que quiser levar este onde este, cada ser humano e um mundo e ninguém vivi o mesmo que todos.
Acho que há bons e maus exemplos em todos os lados. Quando falam que quem vai pros EUA vira um escravo, eu costumo dizer que escravo sou eu que trabalho 14hs por dia e mesmo assim não consigo prosperar financeiramente... tenho que pagar por saúde (viva o SUS...), educação das minhas filhas, tive que colocar arame farpado na minha casa inteira pra evitar que vagabundos me roubem, uma cacetada de impostos e que se der mole o governo vem em cima para me extorquir mais....
@@pompeumateus E qualidade. Pra você conseguir alguma coisa pelo sus, é muito demorado. Ou você tem amigos, ou você vai esperar, e em muitos casos, acaba morrendo.
Confesso não conhecer o Diego ,mas o corte me chamou a atenção ! Também não sei se ele morou nos EUA ,pois eu tive o prazer de morar duas vezes lá ,sendo quase 9 anos na primeira e 5 anos na segunda passagem .(Conto os minutos pra voltar) ... Bom ,vamos lá . Trabalhei boa parte deste tempo na construção de segunda a sexta (por opção) fazendo em média 5,5 mil dólares por mês (baseado nos dois ultimos anos do pagamento das taxas) , aonde dedicava meus finais de semana viajando ,com a familia ,churrascos e etc ... Normalmente pessoas que trabalham de segunda a segunda ,são pessoas aonde vão trabalhar e trabalhar para em pouco tempo voltar para o Brasil . Muitos por opção ,moram em quartos ou até dividem quarto com estranhos ,comem miojo ,e não vão a lugar algum ,por opção . Quem trabalha no comércio ,infelizmente não terá finais de semanas tanto na América ,quanto no Brasil .
moro na florida tem varios anos, quando era solteiro trabalhava 70-80 horas na semana e juntei muita grana chegou uma epoca que eu quase morri serio msm de tanta depressao,trabalho e sozinho. A conta do banco engordou,mas pro outro lado eu tava me destruindo. depois que noivei e casei eu dei uma diminuida no trabalho com dinheiro investido e sociedades em outras coisas hoje o dinheiro trabalha pra mim e eu ganho dinheiro msm sem trabalhar,mas continuo trabalhando mas bem menos aproveitando meu casamento e curtindo mais a vida. Realmente aqui é muito frio e se a pessoa quiser ela pode se matar de trabalhar e ganhar dinheiro,mas tudo tem suas consequencias... com o tempo muitos entendem e se adptam,mas muitos tbm voltam pro Brasil pq nao aguentam.
Não tenho vontade nenhuma de ir pra outro país trabalhar. Estou conquistando minhas coisas aqui com fé e perseverança, não e fácil e não gosto de ter que levantar cedo,mas se não for assim n vou vencer. Financiei uma casa com meu esposo mês passado e vamos pagar em 10 anos +-, o total são 30 anos.
Caaaaaaaraaaa falou tudooooo!!! Eu moro na Alemanha desde de 20 anos e estou literalmente pirando. Desesperada para voltar para o Brasil :( já faz anos! Nao sei o que é mas o clima é muito pesado aqui! :( QUERO VOLTAR PRA MINHA TERRA!!!
Dica: resolva seus problemas por aí, só volte se realmente tua vida for miserável, mas lembre-se, aqui as chances de você ser miserável vão ser ao menos 4 vezes maiores, ao menos em termos de independência financeira
Olá !! Haha passou um ano e vi seu comentário;) imagino como deve ser difícil o clima na europeu, viver na Alemanha, sendo brasileira e saudade desta terra. Tivemos um período obscuro na pandemia, e agora eleição presidencial, se vc ainda está por aí venha nas férias e se quiser voltar será bem vinda.. Brasil não tem um big salário mas aqui tem amor, alegria, família 🇧🇷
" a atmosfera é estranha" " a energia é estranha" . É exatamente isso. Podemos estar em um churrasco ou festa que sempre tem uma sensação estranha, uma sisma, uma tristeza. Nunca mais saio do Brasil.
@@guilhermemacedo8222 meu irmão ficou 30 dias estudando em NY e sentiu a mesma coisa, é um clima sempre de rivalidade, as pessoas não têm harmonia e cordialidade, são mal educadas a todo momento, em todo lugar que ele esteve ele foi mal tratado sem motivo nenhum, talvez por ser latino, mas ele viu situações horríveis entre os próprios americanos, no metrô ele viu um homem negro gritando sendo muito agressivo com uma mulher branca sem motivo também, enfim as pessoas lá, agem com agressividade, competitividade e rivalidade. Acho que esse o clima que paira no ar! Não é um lugar amistoso.
Engraçado vivi na América 5 anos ( Boston) virei General Manager depois de 1 ano ganhava 1.100 dólares por semana ,tinha folga,passava 1 semana e meia de ferias pagas do outro lado da América (Flórida/South beach ) por ano que eu ia de avião,então isso aí é questão de escolha Bro … vivi lá assim até voltar pro Brasil pra cuidar de minha Mãezinha que estava morrendo …até que decidi mudar totalmente e vir pro Japão onde vivo a 11 anos ….não me arrependo de minhas decisões ! Calvário era eu no Brasa com profissão boa e tinha um salário pífio mesmo trabalhando na Bosch ….
Bem vindo ao mundo do empreendedor de verdade. É domingo a domingo, seja no Brasil ou nos EUA. A diferença é que nos EUA já tem essa mentalidade desde cedo, e o brasileiro só falta entrar em depressão quando tem q trabalhar de verdade
É lógico q dá depressão... ralar o mês inteiro, acordar 4h da manhã, pegar transporte lotado e ver que no fim do mês vc trabalhou pra sobreviver e não viver de verdade e plenamente... é de chorar
Uma humilhação não anula a outra cara, não pq vc sofre aqui que não vai sofrer lá, ngm merece trabalhar sendo humilhado o tempo todo, mesmo que no Brasil possa ser pior não significa que lá é as mil maravilhas, as pessoas aqui no Brasil sempre tenta desmoralizar o sofrimento do outro pra fazer parecer que o sofrimento dele é inferior ao próprio, como uma briga de quem sofre mais.
Brasileiro tem baixa auto-estima. A vida aqui é tão difícil que ir para os EUA sofrer, mas "não passar fome", já é visto como privilégio. Muito triste os comentários...enquanto brasileiro não acreditar que merece ter uma vida melhor, vai ser assim, paciência.
Ele não gosta de trabalhar né, gosta do "sextou". Moro no Brasil e trabalho o dia todo, todo dia... Não tenho canal no youtube pra ficar mendigando verba federal.
@@eduardofranca181 e eu, preciso trabalhar enquanto sou jovem. Não vou trabalhar até morrer como você supôs já que ser branco te dá essa prerrogativa. Preciso trabalhar porque eu conquisto minha coisas, não foram meus pais que me deram seu almofadinha.
Vim pra Irlanda formado, com inglês fluente e com visto de trabalho. Nunca trabalhei mais de 30 horas por semana, trabalho na modalidade home office de segunda a sexta só e ganho tão bem quanto ganharia nos EUA, inclusive já recusei proposta né oferecendo o dobro do que ganho aqui, mas quando vi que era para os EUA, recusei na hora. Lá trabalha demais
Primeira vez que escuto alguém falar essas coisas, mas já vi relatos de pessoas que ficaram 6 anos nos USA tendo que ir na corte e só depois de tudo isso, foi feito uma carta de deportação voluntária. Claro que cada caso é um caso, cada um tem uma vivência diferente. E essa de não ter final de semana tbm é a primeira vez que escuto. Mas se está sofrendo lá vem pro Brasil ser feliz, heheheh
Trabalhei dos 16 aos 28 em uma pizzaria e nunca tive ferias e nem fim de semana. Aos 29 anos abri minha pizzaria e estou com 34 anos. Nunca soube o que é fim de semana. Mas a vida ta boa e não reclamo.
@@vitorgarcia8022 infelizmente no Brasil não existe final de semana p muita gente. Pelo menos o amigo conseguiu conquistar algo, tem gente que nem isso consegue trabalhando a vida toda.
Mas vc escolheu ou poderia mudar de trabalho nada te impede , agora quem tá ilegal ou vc pega a única oportunidade ou passa fome aqui na gringa e vc não faz amizade e vai se encontrar com a galera pra relaxar só se for uma galera de brasileiros
Eu só voltei pq não queria ficar ilegal. Mas é um país cheio de oportunidades e que recompensa o trabalho duro. Os planos de saúde são acessíveis e o atendimento é muito bom (principalmente se você morar em um estado com histórico republicano). O segredo é pagar um plano de saúde e um seguro contra acidentes pessoais (alguns seguros de vida já cobrem isso, assim como alguns planos de saúde).. Plano de saúde e o seguro me custava, na época (antes do Obama Care, que prejudicou um pouco o setor) uns $290/mês... Minha renda semanal era de pouco mais de $1400 ($5600/mês), trabalhava na construção civil e no setor imobiliário. Será que compensa ficar no Brasil só por causa do SUS???
Se vc é ilegal em um País e vc é sem instrução, não tem como ser CEO de Empresa, vai ter que trabalhar em subemprego e sem reclamar, mas ainda sim terá condições de ser manter.
Muito massa ver alguém falar a verdade é isso mesmo a galera tem uma vida melhor aqui no 🇺🇸 porém São poucos os que conseguem fazer grana de verdade ..
Год назад+1
Acho que tenhp sorte de ser quem sou. Moro no Panamá e amo trabalhar de domingo a domingo. Estou aqui a 13 anos e a 5 tenho um hotel para caes e cedula panamenha. Nao sinto saudades do Brasil, o Panamá tem tantas belezas que me o fez amar muito e é um país que sempre recebeu bem todos os estrangeiros.
@@capadopaide1025 Meu Deus do céu kkkkkkk, que pensamento raso, é claro que o pais não ajuda, mas não depende só do pais, depende da pessoa também, pode ser qualquer lugar do mundo, se a pessoa não visa o crescimento, não tem mais que ajude
@@daniloazevedo122 É obvio que tem de visar o crescimento meu filho! Trabalhar firme! Usar o cérebro. Trabalhar não é só com o corpo é também com o cérebro. E sim!!!!!!!!!!!!!! O país faz diferença, e muita diferença, poder de comprar, livre mercado, impostos baixos, segurança, etc. meu Deus! Brasil não foi feito para as pessoas viver boa vida, por uma sucessão de fatores, que são óbvios. Você deve ser rico, não é possível.
Moro tem quase 2 anos no Canadá, aqui as coisas tb não são nada fáceis, vim solteiro, e me sinto sozinho muitas vezes. Mas as coisas boas que tem, compensam demais!
"A grama do vizinho parece sempre mais verde" mas, o Brasil podia melhorar as questões relacionadas a economia e leis trabalhistas. Querer fazer qualquer coisa com o FGTS e o Banco querer te emprestar dinheiro a juros emprestando o meu a juros zero é algo desanimador. Nós não somos donos de nada aqui, tudo na mão do estado.
Pelo relato desse rapaz aqui no Brasil os empregos são as mil maravilhas, e vc trabalha só de segunda a sexta, e final de semana é só churrasco e oba oba, não é bem assim não. Muita gente aqui no Brasil não tem final de semana trabalha direto, eu mesmo trabalho no ramo da metalurgica a 26 anos, no começo fiz muita hora extra eu não tinha final se semana, não tinha nem tempo pra gastar o que ganhava, só ficava dentro da empresa. Hoje ainda continuo na metalurgica mais consegui arrumar um emprego que não faz hora extra e tenho meu final de semana, ganho bem menos, mais tenho meu lazer e minha hora de descanso, só que não foi fácil arrumar um emprego assim, nas entrevistas uma das primeiras perguntas é se eu tinha disponibilidade para fazer hora extra, se dizer que não, vc ja está eliminado. As pessoa se mata de trabalhar nos Estados Unidos é melhor la ganhando em dólar em um país justo do aqui no Brasil, que vc se mata de trabalhar e não conquista nada.
Moro 7 anos na Florida, trabalho na area da construçao civil e trabalho de segunda a sexta fazendo $850 por semana, por opçao minha. Se voce quiser, pode trabalhar de domingo a domingo. Penso que é escolha de cada um. Muitas pessoas trabalham de domingo a domingo por pura ganancia.
É o mesmo comigo. Moro em Londres, sou assistente de cozinha e trabalho de segunda a sexta. 40h/semana. Posso trabalhar mais aos finais de semana, mas prefiro relaxar e curtir a vida também. A vida não é só trabalho...
Vendo esses comentários me dá até esperança pq não qr só trabalhar, qr viver tbm.
Pessoal que cresce aí, não tem o objetivo de se aposentar com ajuda do governo, então trabalham e juntam o que podem, enquanto podem.
Moro no RJ, Tenho 38 anos e trabalho desde os 13 anos. Gosto mto de trabalhar, mas a pandemia me mostrou que no nosso país nao vale a pena ser trabalhador. Tive que fechar minha empresa por causa da pandemia, paguei todos funcionarios integralmente e todas as dividas da empresa, empresa "redondinha", nao ficou nenhum passivo. Tomei "cano" de 90% dos meus clientes, pessoas sem carater, pois tem carro, imovel e sao incapazes de pagar alguem. Agora so trabalho para manter o basico e aproveitar a vida.
@@iBittz Aqui também não temos, e não juntamos nada kkkkkkkkkk ou tu acha mesmo que um jovem de hoje vai conseguir se aposentar num futuro? kkkkkkkkkk
Depois que entendi que a felicidade não está somente nas coisas que eu posso comprar, eu comecei a curtir um pouco mais a vida. Sou feliz com o que tenho! Final de semana curto um praia, um rolé cultural pelo centro histórico do rj, faço trilhas/ cachoeiras... não tem coisa melhor do que levar uma vida com leveza.
E outra coisa importante é tá acompanhado de pessoas na mesma vibe, sem vaidade, sem ego, todo mundo ali de boa se divertindo... Eu comecei a reclamar menos, a ser grato e dar valor pras coisas simples, hj eu sou uma pessoa bem melhor
@@wendeldiniz2922 É muito bom tá rodeado de pessoas assim, têm que dar muito valor a isso. Hoje em dia as pessoas estão muito fúteis e superficiais, é triste.
Fumar um tb?
@@Heikamikaze nada contra
@@wendeldiniz2922 Obrigado por seu comentário! Estava procurando por alguém nessa vibe! Dia após dia tento ver mais relatos como o seu
Eu moro em Houston Texas a 26 anos, quando vim pra cá comecei trabalhando no pesado na construção de asfaltos, quebrava pedras das 9AM até as 18PM e duas vezes por semana entregava pizza de bicicleta, por 8 anos trabalhei de sol a sol, de domingo a domingo, mas mesmo com a agenda tão apertada eu estudava o inglês e depois de 5 anos comecei a fazer faculdade de enfermagem, me formei em 2014 e hoje minha família e eu vivemos muito bem com um salário de 60 mil dólares por ano.
Quebrar pedra é tipo um castigo pros imigrantes? Não tem dinamite nas pedreiras?
@@monastario no caso usava-se britadeira martelete de 15 quilos. Chegava no fim do dia os braços e a coluna gritavam de dor
Salário baixo para um enfermeiro né?
@@cinarasegatto662 É basicamente o promedio anual para uma família tipo. Interessante que os enfermeiros anestesistas tem o maior ingresso por ano. Quasi 200k U$.
@@cinarasegatto662 é não e dos melhores, mas da pra viver bem, minha esposa fez psicologia e tira seus 85k por ano, então dá pra viver muito bem.
Sou garçom e moro no Brasil, tbm não tenho fds e feriado é já acostumei pois alguém tem que fazer esse trabalho, que é digno como qualquer outro.
@jou1900 vc sabe ler ? Estou reclamando no meu texto? Eu disse que na fala dele descreveu meu cotidiano tenho uma folga na semana e um domingo no mês e as vezes vendo ainda pra ganhar um pouco mais, oq eu quis dizer que com a minha disposição eu ganharia muito bem lá.
Eu tmb trabalho todo dia kkkj
O cara disse bosta no vídeo, ele simplesmente ignorou o fato de que o seu trabalho depende de fds, só que a folga geralmente cai num dia de semana mais fraco, o cara é um animal
Véi, se todo mundo tivesse esse pensamento o Brasil seria outro.
@@lucasborges9482conheço gente que vive de auxílio, e feliz.kkkk
Só para lembrar ao DIEGO ROX que para brasileiro ser humilhado não precisa nem sair do Brasil !!!
Vira lata é foda mn
kkkkkkkk essa foi boa
Vá ter sua propria experiencia. Não fique dando pitacos atras do seu computador.
Verdade
Meu amg fora do Brasil é muito pior, faz de conta q os argentinos são amgs
Morei nos EUA por 10 anos, gente morar em outro país foi bom pra mim nunca mais reclamar do Brasil 🙏
Exatamente isso@nilson
Mano, a gringa é grande, e cada um tem uma experiência. Humilhação é viver uma vida sob poder paralelo, seja trafico ou milicia
É cara mais o assunto do vídeo não foi esse. Ele está falando da parte emocional, de ficar longe da família, de estar num país melhor mas não ter a liberdade pq quem está sem documento por mais que financeiramente esteja melhor que se estivesse no Brasil ainda vive como um prisioneiro. Só quem já viveu essa experiência sabe do que ele está falando.
Ou estado
Falou o cidadão de Napoli. O Brasil é um continente, existe vida além das capitais Rio e SP.
@@tutumsc O Brasil é maravilhoso em termos de vida social, de estar com a família. Moro nos EUA há 15 anos, já morei na Espanha, já visitei muitos outros países, da América do Sul e Europa. igual o Brasil e os países da África não tem. O povo trabalha mas tem se diverte.
@@cavoreo , vivo nos EUA ha quase 17 anos. Fiquei ilegal por 3 anos. O que eu estou dizendo é que ele fala apenas da experiencia que ele teve. Conheço muita gente aqui que está sem visto e não se sente como ele.
Como disse, só quem vive aqui sabe a realidade. Nego vem passar 3 meses aqui e acha que pode cagar regra.
Morei nos EUA durante 4 anos de 1987 à 1991, ta certo que foi em outra época. Mas assistindo a apresentação deste rapaz, vejo que nada mudou. Os EUA é um pais de oportunidades sim, mas tem que gostar de trabalhar e saber separar as coisas, hora de trabalho e hora de lazer. Quando lá cheguei fui trabalhar na construção, mas em 2 meses ja estava trabalhando no que eu gostava, que era jardinagem. Depois de 2 anos abri a minha própria empresa, meu filho nasceu lá, e conheci os melhores amigos da minha vida. Finais de semana sempre fazíamos um programa juntos. Agradeço a Deus por ter tido esta oportunidade na vida.
Pra quem não entendeu o ponto do cara é o seguinte:
Ele quis dizer que o "SONHO AMERICANO" é difícil até pro próprio americano!
E que esse negócio de ir pros EUA ficar rico e voltar pro Brasil pra ostentar é conversa.
É que antigamente dava para fazer grana e voltar para o Brasil , conheci um senhor que fez isso , morou lá e quando voltou construiu um império aqui , infelizmente ele já não está mais aqui neste mundo , antes dava hoje não dá mais .
@@SCBAYER00 Bom relato para comparar com hoje em dia.
Exatamente, isso é coisa do passado. Eu também acrescento que olhar só pelo lado financeiro não é bom. O país oferece uma estrutra imensamente melhor que a do Brasil, então quem vai deve considerar aproveitar esta estrutura e permanecer por lá, estudar, progredir, enfim. Cada caso é um caso.
Então ficamos na velha questão que depende das escolhas de cada um e para cada escolha temos uma consequência.
Outra coisa é certa: não existe paraíso nenhum, quem faz uma escolha destas não deve se iludir.
Exato! Cara explicou bem... Entende quem consegue... E tbém, muito brasileiro mora fora e conta vantagem quando chega no Brasil. Até os filmes americanos mostram a realidade, mas povo "não vê"
@@waneskasilva5659 Não entendem por que o pensamento já vem naquele propósito de críticar o Brasil.
Eu fui embora do Brasil justamente por sentir a mesma pressão vivendo em SP,tudo isso me gerou TAG (Transtorno de ansiedade generalizada) e na boa tomei remédio durante anos,fui embora e atualmente moro na Espanha,em Barcelona e cara aqui não é um lugar pra fazer dinheiro, juntar e talz mas só a paz que eu tenho aqui dinheiro nenhum no mundo paga.
Eu morava em Brasilia e essa mesma pressão tinha lá, hoje moro na Suiça.
Mano fui passear em sao paulo....ta louco aquilo ali e hospicio..moro no mato grosso cuiaba capital...vou pra cachoeira ando de bike vou pro shoping...sao paulo coisa de louco
@@magdaperrone1 ,A pressao da Suica ainda maior. Se nao pagar a cassa malati (seguro saude obrigatorio ) todos os meses o problema é serio. SE BEM Q TEM os brasileiros sem permissao de trabalho q vivem escondidos na Suica e nao pagam seguro nenhum. Geralmente faxineiras e prostitutas. So nao pode ficar doente.
São Paulo e estressante até pros paulistas! Não tem praia, cachoeira... não tem válvula de escape!
@@enildodossantosnascimento8494 São Paulo tem cachoeira, sim...no final da zona sul...só que quase ninguém vai lá...
Ele esquece que pra curtir o sábado e domingo no Brasil também existe as pessoas que TRABALHAM pra te atender nos bares, boates , hotéis, hospitais, etc
Tbm pensei assim rs
talvez a diferença seja que os brasileiros que moram no EUA são em grande maioria essas pessoas que atendem nos bares, boates, hotéis, hospitais....aqui no brasil tem os brasileiros que curtem sábado e domingo, mesmo que no Brasil de hoje, já nos EUA o brasileiro não tem essa "regalia" do curtir no sábado e domingo. entendi dessa forma.
Com a diferença que estes brasileiros têm escala de folgas no meio da semana para trabalharem no FDS, diferentemente dos que trabalham na gringa de domingo a domingo em serviços que os americanos se recusam a fazer.
Verdade
Mas aqui a legislação obriga que o cara tenha pelo menos uma folga, nos EUA não. Se o empregador for gente boa de conceder 1 folga pq ele quis, essa não é remunerada.
Galerinha estou fazendo 1 ano de USA esse mês. Estou bem feliz. Já fiz um pé de meia de investimentos no Brasil, tenho vários amigos, saímos juntos pra parques, acampar e etc. Trabalho em restaurante e tenho uma boa perspectiva aqui.
Acho que por eu já ter uma boa experiência em restaurantes no exterior (navios de cruzeiros) e já falar inglês isso me deu uma puta vantagem. Fico impressionado de ver brasileiros que moram a anos aqui e não falam inglês... Vai me desculpar mas muitos não saem desses empregos aí pq não querem sair da zona de conforto. Vejo muitos que tem a oportunidade de estudar e não abraçam.
*10/11/2022*
*Trabalha quantos dias na semana , e qual é sua carga horária ? .*
@@MattosDaviD Fala David!
Cara e trabalho de 5 a 4x p/ semana. Cada dia del trabalho vai de novo 6:30 até umas 7:30. Cara eu acho que estou num ótimo lugar
@@arnolfinilmf
Mesmo que vc fale inglês, se estiver fora de status não sai do sub emprego
Exatamente!
@@jpmisterioman Casando sai.
Moro na Inglaterra, perto de Londres e tudo que foi dito é exatamente o que sinto e vejo. Tem muitos Brasileiros que gosta de passar pano por que tem vergonha de mostrar o jeito que vive.
Eu também mais eu penso que se eu tivesse ido para um lugar quente, seria mais feliz, frio e o longo inverno, a chuva de Londres acaba comigo, eu pensei que com 11 anos eu pensei que acostumaria, mas não. Você pensa que tem isso ou aquilo vai melhorar, aprender inglês mais a saúde mental não tem preço, conheço muita gente com tudo mais depressivo demais, eu não sei se sirvo pra essa vida .
@@michelepais5918 se ta tão ruim assim, volte em quanto a tempo.
Bando de mentirosos.
Verdade,quem mora lá diz que ta ótimo,mas na real é uma solidão e grana curta, lá é caro pra viver
É isto que da morarem no gueto brazuca e não aprender inglês.
Já morei na Califórnia, na alta temporada (dezembro-Janeiro) eu trampava 6 dias por semana , depois que passou a alta temporada, trampava 5 dias por semana e era muito tranquilo, vivia bem.
Alta temporada na Califórnia e pra ser junho até setembro por aí porque é verão na Califórnia! 🙄
Porque voltou?
Temporada de inverno os resorts lotam,
Isso é alta temporada ✌🏾
@@cristaoforasteiro6885 boa pergunta
A verdade é que o brasileiro que tem costume com o trabalho aqui e ganha pouco, quando esse cara chega nos EUA e compra um carro quitado no primeiro mês ele se sente no céu.
Deve ser muito triste a vida nos Estados Unidos, lá você só trabalha e consegue as coisas, aqui no Brasil você só trabalha. Que tristeza né.
Prefiro só trabalhar e ficar ao lado da minha família e ficar no meu país, vivendo na minha região amazônica onde nasci e fui criado. O paraíso na Terra.
Terra estrangeira só pra turismo. Cada povo que carregue sua cruz. Só derramo meu sangue e suor pela minha terra e por meus compatriotas. Quero que os EUA e o resto se lasque, se preciso for eles invadem e jogam bomba aq. Nunca vou ser paga pau de nação estrangeira.
@@adrianocesar3980 taa..ai tu vai na beira do rio...e a sucuri 🐍 patriota te amassa e engole...
@@fabioc7368 moro na metrópole da Amazônia. Cidade de quase 500 anos com arquitetura portuguesa e francesa. se tu quiser cobra, tem aq a minha.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
E se você tiver um câncer, vai perder tudo que conquistou.
É bem verdade o que ele falou... Morei 10 anos entre Canadá e EUA, estudando e trabalhando pra Comprar meu Ap e uma casa pra minha Mãe no Brasil. Graças a Deus volte pra cá! Apesar de tudo aqui é meu País e aqui eu sou Feliz e tenho Sol o Ano inteiro!!!
Humilhação é perder 5 meses de salário no ano em imposto aqui no Brasil!!
Verdade .
Temos ladrões no governo e nas ruas
Claro, como se nos EUA não existisse imposto hahaha. É 700bi dólares só pra manter o exército matando gente em outros países
@@Max-em3gp E o pior ainda tem "direitos humanos" que defende essas pragas.
@@iurimandello5372 sim, deve ser muito ruim pagar esses impostos que come o salario todo do cidadão norte americano que recebe muito mal devido ao seu péssimo governo
Vivi no estado de Connecticut por 5 anos, é exatamente assim dessa forma lá fora. É uma sensação mega estranha que eu sentia sem parar. Ir no Shopping, barzinho, churrascos, praia e etc, não tem a mesma sensação aqui, vc se sente sempre sozinho, não tem amigos, não tem namorada, vive uma vida para trabalhar e nada mais. Lazer mesmo que vc vá com uma turma de colegas, não é a mesma coisa, e não adianta falarem que é o contrário.Se o Brasil tivesse pelo menos, certa tranquilidade financeira, facilidade de ter as coisas, para mim, não teria lugar melhor para se viver.
O isolamento entre raças deve aumentar ainda mais a estranheza
Isso aí é o q se sente naturalmente quando se está fora da terra natal! Luiz Gonzaga fala bem sobre isso em suas músicas, e olhe q é do nordeste pra o "sul/sudeste", mais especificamente ou principalmente pra São Paulo! Pra outro país então e tem a especificidade de ser EUA q é uma cultura aparentemente mais fria no sentido das relações humanas, aqui todo mundo sem cerimônia invade a intimidade do outro etc e tal ( particularmente não me identifico com isso ).
me sinto assim no br tbm, nao faria diferença na moral
"Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar!"
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Agostinho carrara que meteu essa né? Kkkk
Sério isso??🤦🏻♂️
@@Marine9432-x8r 👀!? Kkkkk... Foi o saudoso seu Madruga...😅
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Sou grato a Deus por ser brasileiro e morar em meu país 💚💚🇧🇷
Eu não digo que é triste. E nem digo que não é. A maioria das pessoas que eu conheço e que foram morar nos EUA trabalham naquilo que aprenderam no Brasil: se o cara é pedreiro, vai trabalhar com construção. Se é policial aqui, vai ser policial lá - e tem Estados que não estão nem aí onde você nasceu! Provavelmente vou me aposentar no Brasil é dê um tempo lá. Mas vai ter que ser com espirito leve: nada de trabalho pesado...Não saúde e nem idade para isso...E nada de ser ilegal! Dou um tempo e volto prá cá!
Tmj
Humilhação é aqui que a gente trabalha igual o cão e não consegue nem se alimentar direito.
Falou tudo meu caro , aqui vc se mata pra ter um carro usado , come mau , veste mau e mora em lugares ruins , pra vc conseguir um apto as vezes demora uma vida inteira de trabalho .
Essa camarada e muito chorão. No Brasil cansei de trabalhar de seg a seg.
@@mendes5519
2
Eu tenho vários parentes e conhecidos que trabalham aos sábados e domingos...e muitos deles ganham uma merreca de 1.500 reais por mês , nos EUA pelo menos o peão ganha muito dinheiro trabalhando , aqui não valorizam vc mesmo que se mate de trabalhar, se vc não for autônomo pode largar , vc está se matando de trabalhar a troco de nada , só seu patrão que está lucrando.
@@mendes5519 Pois é.Trabalho a 02 anos aqui no Brasil num condomínio como horista(Rondista/Porteiro) Trabalho todo sábado, domingo e feriado
Pois é. E outra...essa galera vivia no mundo do pirulito aqui no Brasil. Cansei de trabalhar de domingo a domingo, de não ter final de semana.
Morar fora não é pra qualquer um, independente se vc estar legal ou não, em muitos países vc escolhe trampar de domingo a domingo mais pela grana, que compensa em muitos casos. Sempre digo que o espírito brasileiro é muito forte, vc pode sim alcançar o que vc quiser, mas tem que pagar o preço.
Não é para qualquer 1...e o preço as vezes custa caro...As pessoas tem que estudar...a educação é a alma de tudo....e tb batalhar.
E o preço e bem alto meu amigo
Leva o ouro e deixa o couro 👌
Redundante...
Viver não é pra qualquer um!
Eu moro em LA e trabalho no delivery Doordash de seg a sexta e faço $1,250 por semana ! Sábado e domingo me divirto com minha família: viagens, restaurantes e etc…
Já tem namorada ou não??🙏👏👍
@@nicollyfarao2401 Esposa
Perdoe me se estou sendo abusivo. Qual o carro você comprou aí?
Eu vi uma matéria onde um brasileiro que trabalha como vendedor de roupas e comprou um Mustang. Aqui no Brasil só jogadores de futebol tem condições.
@@henriquemaya2632 Prius hybrid que é o melhor para trabalhar com entregas… Trabalhando focado qualquer um pode ter o carro que quiser aqui!
@@SandroCristianoUSA,aqui no Brasil um Prius está 100 mil. Só ricos tem carros híbridos.
Estuda com dedicação desde cedo, trabalhe 7 dias como nos EUA, não viva na balada e na bebedeira que é possível vencer na vida aqui, não desperdice as oportunidades nem a juventude. Eu venci e conheço muitos que venceram. Não tenho a menor vontade de sair daqui. Temos muito que melhorar, mas aqui tem muita coisa boa também. Amo meu Brasil.
O que é vencer?
Gabriel Rocha!.
Acredito que seja Ter uma vida que você deseja, estar feliz e não precisa se preocupar com o mundo, pois nem jesus mudou o mundo imagina nós.
Morar em outro país , ter dinheiro, poder curtir e só ver a família na velhice é destruir a vida.
Batalhar , conquistar , ver a família pelo menos 2 a 4 vezes no ano e aceitar o mundo do jeito que ele é ,o importante da vida é está no lugar que você se sente bem e tá feliz independente de onde seja.
Concordo!! Grande parte olha para o exterior achando que vai ser fácil, mas lá está disposto a trabalhar muito e aqui, não.
Eu trabalho 7 dias por semana, saio 11 da manhã e chego sempre depois de 3 da manhã , as vezes chego 5 ou 6 da manhã. Trabalho como motorista por aplicativo aqui em Fortaleza, rodo em carro alugado pagando 620 por semana ( gasolina ), NN sobra quase ND pra mim, é um sufoco todo mês. Queria vê se vc iria conseguir estudar trabalhando dirigindo tantas hrs, é fácil falar né campeão!
Eles falam que eh ruim pra ninguém mais ir e não ter concorrência. Se vc acha uma mina de ouro vc vai sair por aí gritante pra todo mundo? Não te contaram essa regra daí? "nao convencer outros a irem tb."
Morei em New York por 15 anos! O Diego Rox definiu perfeitamente toda a realidade e o sentimento de estar la, de morar la!
Irmão, você não sente que esse sentimento vem por culpa nossa?
Eu vejo muito brasileiro indo para os EUA sem nenhuma disposição para mudar os seus hábitos e sua cultura, muitos nem sabem falar inglês e passam anos lá sem aprender.
Eu penso que a experiência de imigração só se completa quando você entra de cabeça na cultura local. Ou você faz isso ou vai para sempre viver a margem da sociedade. Esses "olhos" e essa pressão que ele cita me soam como sentimentos de um marginal, não no sentido perjorativo da palavra, mas no sentido de ser alguém que não pertence aquele grupo, entende?
Eu morei fora também, fiz intercâmbio na Alemanha na época de escola e passei 18 meses em Boston fazendo pós, mas minhas experiências foram muito diferentes de "15 anos em NYC", então sua opinião quanto a isso deve ser bem interessante.
mas o é essa "Atmosfera estranha q ele se referiu " ? Eu gostaria muito de entender isso.
@@user-rv9um5xc3r e nesses 18 meses em bostom, você teve essa percepção de "SEntimento de pressão, energia ruim sobre si mesmo ?" gostaria de saber tbm
@@danieldonascimentoaraujo3221 Não muito. Mas eu já tinha morado em um país diferente antes e tenho facilidade de me adaptar em lugares novos, em fazer amigos que são muito diferentes de mim, etc...
Além disso, eu fiz mais amigos americanos do que gringos por causa da pós e do escritório.
Por isso questionei se essa pressão e essa "energia estranha" não são na verdade um sentimento de exclusão social mal compreendido.
TUDO KRENTI E TUDO FURA OLHO.
Haha
Ele fala assim como se aqui não tivesse ninguém trabalhando de domingo a domingo
Minha categoria os Bares e restaurantes, a turma de aeroportos, hotéis, garis, padarias e tantas outras trabalhamos assim.
Que Jesus nos abençoe e nos dê muito serviço para trazer o pão para nossa mesa
Estude e entenda o contexto amigo.
Entenda amigo aq ainda tem CLT , direito trabalhista e muito mais , além de obrigar as empresas a dá um dia de folga na semana lá não tem isso
Maravilhoso amei
@@shaulimuuu6856 Como não tem CLT é no acordo. Acerta o dia que fique bom para ambas as partes.
O cara tem o emprego no Brasil e reclama, tem o empre nos EUA e reclama. Isso é típico do ser humano. Nunca é bom o local onde a pessoa está.
Trabalhei de frentista 30 anos folgava 2 domingo por mês para ganhar um salário +30% natal ano novo sendo humilhado pelos fregueses bêbados melhor ser humilhado em nos Estados Unidos onde se ganha em dólar e paga em dólar,no Brasil se ganha em Real e paga em dólar,a gasolina é um exemplo disso
Meu amigo, fui trabalhar em navio de cruzeiro, fiquei uns quatro dias num hotel em Miami, esperando a empresa me mandar pra um navio. Achei tudo um sonho, até chegar no dia do embarque. É trabalho! No navio, de domingo a domingo. Quando chega num porto, você desce correndo pra comprar alguma coisa e volta correndo pro navio, pra descansar um pouco porque em algumas poucas horas tudo recomeça. EUA é business. É tudo muito bem planejado, eles vivem em função de trabalho.
Tenho um conhecido que trabalhou em cruzeiro, ele era muito bem remunerado, ganhava umas gorjetas gordas, voltava com bastante grana, mas falava isso mesmo, que era bem árduo o atendimento aos ricaços do navio, trabalho realmente difícil, também tenho um tio morando (ilegalmente) lá em em Salt Lake city no estado de Utah, ele trabalha como montador de móveis e não trabalha final de semana não, é trampo pesado mas ganha 22 dólares por hora e da pra se manter com a esposa tranquilo, sem falar no poder de compras, uma garrafa de leite de 5 litros está 2 dólares, uma coca 2L 1 dólar e meio e etc ...... pelo que tenho observado, tem que fugir de grandes metrópoles, não adianta querer ir pra nova york, tem que ir lá pro texas, tennessee, lugares mais rurais
@@coisas4leatorias335 Em verdade, quem viaja em cruzeiros nos EUA é a classe média e os pobres, especialmente em cruzeiros da Carnival, Norwegian, Royal Caribbean. Os ricos só viajam em cruzeiros de luxo. Olha, em qualquer lugar que você for, se estiver disposto a trabalhar e se não tiver a mentalidade do trabalhador brasileiro, que quer passar o dia todo pendurado no zap enquanto "trabalha", você faz dinheiro. O bom seria ir legalizado.
👏👏👏Até que enfim alguém falando a verdade. Eu vivo no US a ‘muitos anos é muito difícil de ver brasileiros falando da realidade.
Aprenda inglês que você vai ter trabalho de branco, simples assim!
@@haroldoferreira4394 que bosta em kkkkkkkkk
@@haroldoferreira4394 não existe trabalho de branco..
@@haroldoferreira4394 então os negros americanos não trabalham em pseudo trabalho de brancos?!
@@haroldoferreira4394idiot kkk
Eu nasci em uma família bem pobre, meus pais não deixaram absolutamente nada.
Mesmo assim consegui comprar meu apartamento, tenho moto, carro uma vida confortável.
Tem muita gente muito melhor que eu aqui no Brasil.
Quero dizer que viver no Brasil não é essa “desgraça” toda.
Há muito que melhorar se compararmos com o “primeiro mundo”, mas tudo é uma “construção”, quem vive aqui sem correr para outro país vai se adaptando, dando um rumo na vida.
Acredito que seja muito regional mano. A gente nem imagina o tanto de gente que mora na desgraça pelos interiores do Brasil.
Depende de qual é o seu Brasil. Tem muitos 'Brasis' por aí.
@@jorginholuis Eu moro em Campinas SP.
Onde você mora a maioria passa fome?
Concordo pq eu já morei fora e nesses países de primeiro mundo bom mesmo é nascer lá. Ser viver como imigrante como vivi na Irlanda por exemplo é legal para o teu crescimento como pessoa, como cidadão do mundo. Eh interessante ver como funciona um país mais desenvolvido mas não significa que seja um mar de rosas. Eu gosto bastante dos EUA, viajarei a turismo mais uma vez agora em março mas sei que os brasileiros lá trabalham demais. Enfim, não critico América assim como tenho tentado dar uma maneirada na crítica do nosso Brasil.
você trabalha com oq?
Ate me arrepiou! Moro nos EUA, graças a Deus, não vivi essa vida de trabalhar feito doida...Mas vejo essa cruel realidade na nossa comunidade. Mas essa energia pesada eu sinto... Negócio é "loko" só pode ser espiritual, sei lá... Mesmo tendo uma vida privilegiada aqui, reconheço q manter nossa saude metal e espiritual seja grabde desafio aqui! Explicação maravilhosa nessa entrevista!! Pior q falo isso pro povo no Brasil e eles não entendem... Acham q aqui é tudo maravilha... Nao entendem que fico doente de saudade do Brasil
mas o é essa "Atmosfera estranha q ele se referiu " ? Eu gostaria muito de entender isso.
Bem; respeito todas as religiões. Mas vou falar da minha crença em relação a isto. A Bíblia fala que o Príncipe (comandante) deste mundo é Satanás. Mateus 14:30. O sistema do mundo está com Satanás 1 João 1:19.
Ou seja, os lugares de maior poder no mundo, seja econômico ou militar tem a maior ação dele. As cidades grandes do mundo, em especial Nova Iorque que é tipo a capital do mundo tem maior ação de Satanás. É só alguém, que é do interior por exemplo ir pra São Paulo ou Rio de Janeiro. O Nível de opressão maligna é muito grande.
E isso não tem haver com número da população, clima ou tamanho da cidade. Mas sim o poder na cidade neste mundo. Satanás está por trás de todo sistema do mundo. Em especial as grandes potências.
Por isso a sensação de peso é grande na Europa e China também.
@@weldermoreiradeandrade6588 ótima explicação. Acredito na mesma coisa
Atmosfera de estar em um lugar e saber que não é nosso país não é nossa casa mas saber que se voltar para o Brasil não é a melhor solução, então se sentimos preso e as vezes perdidos sem saber qual melhor caminho.
@@danieldonascimentoaraujo3221 e que ele está se referindo a Newark onde é um favelão, só olha aqui mesmo no RUclips que vc vai saber, não tendo muita opção de lazer e tal, além de ser um lugar meio perigoso!
Primeira vez alguém falou a verdade!!! 17 anos morando em Atlanta e é exatamente isso!!! 👏🏼👏🏼👏🏼
Volta pro Brasil rs
Come back
pior é aqui no brasil que eu trabalho de domingo a domingo pros deputado fazer churrasco com meu dinheiro e eu não consigo
Vem aqui ganhar 1200 reais e pagar 40 no kg da carne
Como foi morar em Atlanta? Pretendo ir lá ano que vem apenas para turismo.
Moro em Espanha à 20 anos e a vida não é fácil. Trabalhar em restaurante tira a nossa vida social totalmente. No único dia de descanso que temos, a única coisa que queremos é descansar e limpar a própria casa. Só que desfruto de segurança, saúde pública de primeiro mundo e o melhor... Meu filho estuda em uma ótima escola e vai ter um bom futuro.
Deve ser solitário....
A qualidade de vida da Espanha é infinitivamente maior do que dos EUA...
@@posicione-semanu2381 disso não dúvido....Na Europa, como um todo, ganha -se menos mas vive-se melhor que nos EUA
De acordo
@@posicione-semanu2381 Depende do Estado americano e sua Finalidade se for para ganhar dinheiro e voltar na informabilidade a maioria sao bons de us 8,00 a 12,00 p\hora mas se quizer viver como americano se lascou . já europa todos racistas visão do brasileiro é malandragem, jogador de futebol ou prostitutas. falo pq já vivi os dois
Enquanto isso no Brasil de segunda a domingo 1200 reais. Não dá para comprar nada.
Vdd mano, eu sou solteiro, não tenho filhos nem nada e 1/3 do salário vai só pra alimentação, aí vem academia, gastos com o veículo, aluguel... não sobra quase nada pro lazer. Se tu não for um cara cabeça, você acaba vivendo pra pagar boleto igual um maluco.
Bem isso, aqui é trabalhar 7 dias por semana pra sustentar Brasilia
Que trabalho e esse? Aqui depende de estudo, não adianta reclamar.
Sei que pode parecer injusto falar isso, mas enquanto o patrão oferecer salário miséria e chover interessados, o salário não vai subir. Se ninguém se candidatasse para o emprego por esse salário baixo, o empregador teria que aumentar.
@@fezinkjr aqui? Depende de estudo?
Esse pra mim é o podcast mais inteligente e interessante. Fala sobre coisas legais, sem ser pura bobagem o tempo todo.
Parabéns, ganharam uma pequena fã
Desde 2000 moro no’s EUA, trabalhei muito no começo hoje minha vida é maravilhosa tenho amigos, com vida espetacular, conheço pessoas que ralam na construção mas fds se divertem churrascos
O amor ao dinheiro e a bens faz esse tipo de coisa, eu sempre agradeço a Deus por me dá o necessário para viver e estou feliz com a providência de Deus.
Vc compra um remédio na farmácia, abastece seu carro ou vai ao supermercado? Então vc conhece milhões de pessoas aqui no Brasil que trabalham de domingo a domingo para fazer a roda andar.
É q aqui ngm é o cara q trabalha de domingo a domingo. Aí chega lá e diz q trabalha muito.
Pq ngm diz q as cxs de mercado, shopping, cleaner, etc. aqui trabalham por ganacia, como vi ali acima!? Brasileiro é egoísta pra caralho. Povo merece a vida q leva.
Aqui no Braail muito sai daqui com profissao boa chega la vira peao
@@antoniomoraes1058 caramba kkkk
Vdd 👏👏👏
@@antoniomoraes1058 se tem profissão boa e vem pra cá pra ser ilegal, são burros. 🤦🏻♀️
Tem muito jeito de vir legalmente pra trabalhar na área de formação.
Meu irmão ficou 30 dias em Nova York estudando, mano, chegou aqui esculhambando, falou que foi horrível, o povo tinha uma vibe péssima, mal educados, agora eles falaram que tem clima ruim que paira no ar, então eu acredito, só foi reafirmar tudo que meu irmão falou.
To fazendo um ano de USA e posso dizer que vc sente que NY suga a alma das pessoas, seu irmão não estava errado. Estou na Flórida, aqui ainda conserva una certa alma de interior, as pessoas são educadas. Perdi a conta de quantos americanos puxaram assunto comigo. Foram muito legais.
@@arnolfinilmf pois é, a galera vai pra NYC e acha que as pessoas serão receptivas aí é pra lascar rsrs, lá é ambiente corporativo de trabalho, mérito e tal, estados do interior são mais de boa.
Qualquer lugar é ruim pra preguiçoso, resumir todo o podcast
@@dijalmamorais7133então, meu irmão foi ESTUDAR, com visto, tudo certo, ele sentiu muito preconceito por ser latino, o racismo é muito grande nesse lugar, as pessoas são competitivas ao extremo e todos parecem que sempre estão rivalizando, meu irmão viu uma briga no metrô, de um cara negro que quase bateu em uma mulher branca, só pq ela entrou na frente dele, o homem entendeu que passar a frente dele era racismo, e começar a xing4r a mulher, quase bateu nela. Olha ele achou o sentimento dentro das pessoas muito esquisito.
@@gigimenu Então isso é a Esquerda acabando com o mundo, Eles fazem as pessoas pensarem que tudo é racismo
Eu moro nos EUA há 7 anos , e garanto q isso eh verdade: vida aqui eh do trabalho. Qdo a gente tem final de semana livre, n save nem o q fazer. N tem essa de ir pra casa de família, amigos, juntar todo mundo pra um churrasco... pegar uma farofa e ir pra praia, tomar banho de rio, cachoeira... comer fruta da árvore... vc fica em casa com o gato ou cachorro assistindo Netflix ou vai pro shopping. Vc pode comer de tudo, pq comida eh barata, mas vc n sente prazer em comer... tá sempre com saudade do feijão de sua terra... mas ainda assim, essa terra prende a gente.
Quando fui nos EUA eu descobri que a comida brasileira é a melhor comida do mundo.
Concordo com a Nathalia, por isso abri mão do meu Green card. Não vale o sacrifício. É mais sobrevida do que vida. Prefiro o Brasil apesar de tudo, melhor trabalhar muito aqui e ter vida, do que trabalhar como cachorro nos estados unidos.
Então pq trabalhar tanto, a ponto de não poder usufruir um pouco do que ganha?
@@phillip6963 no meu caso, eu casei aqui. E eu ajudo muito minha família no Brasil.Mas estou planejando voltar pro meu país.
Eu fiz feijão aqui, se quiser pode comer.
Morei em NY por um tempo e a sensação era exatamente essa. Foi um período muito massa da minha vida, mas viver eternamente naquelas condições é pancada demais. A facilidade de aquisição de produtos baratos nāo compensa a companhia da família e amigos.
Morei em Connecticut, entrei legal e saí dos EUA legalmente. Ele falou EXATAMENTE o que acontece lá... Foi o período mais pesado de trabalho que já tive na vida.
Trabalhava de que?
@@TheNielsenicole fui landscape (jardineiro), auxiliar de cozinha, ajudante da construção civil... Só serviço pesado!
@@wc8435 deve ser punk mesmo e com neve pra atrapalhar
@@TheNielsenicole eu peguei -27º, e mesmo assim ia trampar (nessa época, eu trabalhava em um restaurante). 17" de altura na neve, e ainda uma nevasca caindo... Doideira! Agora, uma coisa é fato: Sai dos EUA e vim morar no RS , e aqui em enfrentei -3º, e o frio aqui da região sul do Brasil é MUITO PIOR que os -27º que topei lá em Connecticut. O frio de lá é duro, mas o daqui é doideira... Aqui, até os ossos doem!!
Fui a passeio pra Flórida e fiquei 30 dias , conseguir fazer amizades com brasileiros e fiquei triste em saber de quase todos que conheci que a comunidade brasileira nos Estados Unidos não são unidas .De ter uma competição de quem tem mais ,muitos trabalham a exaustão e mostram na suas páginas de redes sociais ,uma imagem bem diferente da realidade.
Uma moça que trabalhava com limpeza de casas me falou que tem advogadas , dentistas,professores etc, tudo trabalhando com limpeza e os homens normalmente vão para contrução.
O certo era que nosso país valorizasse seu povo para não precisar ir pra outro lugar.
Dinheiro é bom ,mais tbm não adianta trabalhar tanto e não desfrutar do que conquista.
Isso é verdade. Falo com pessoas que viveram por lá e na maioria das vezes o brasileiro tem mais preconceito com o seus próprios companheiros
isso eh verdade moro aqui e posto quase nada, pessoal ostanta muito nas redes sociais mas mostrar a realidade memso ngm mostra e o povo vem com essa mentalidade de bens materiais e se lasca
Eu sou uruguaio e moro na fronteira com o Brasil, falo 8 idiomas e acompanho e já acompanhei vários canais de pessoas de varias partes do mundo, que migraram (na maioria dos casos para os USA) algo que na esmagadora maioria das vezes os que voltaram para o seu pais de origem pois relatam não ter tido uma boa experiencia nos USA tem algo em comum, acho que o principal erro de que querer morar fora, e querer viver uma vida do mesmo jeito que no seu pais, a maioria quer sempre estar perto das comunidades de seus compatriotas, continuar ouvindo a mesma musica, se possível ate instalar aquele receptor pirata pra poder pegar ate os canais de TV, continuar comendo a mesma comida, não faz questão muitas vezes nem sequer tentar aprender o idioma local, ai acho que sempre vai ser difícil. Se adaptar e uma sociedade nova e importante, fazer parte dela, ter contatos, costumes, e não se isolar em volta dos que já conhece, sempre vai ser a melhor forma de abrir portas pra uma vida melhor no exterior. Meu primo Abelardo mora na Espanha a 15 anos, já e cidadão legalizado, começou como a maioria em trabalhos como auxiliar de construção, ajudante de pintor, de cocinha, hoje graças ao circulo que formou ao seu redor tem uma empresa de organização de festas e eventos, e esta bem de vida, mas como ele me disse, "durante 6 anos a minha vida foi comer, dormir, e trabalhar" seus patroes valorizaram ele como trabalhador, por ser disposto, responsável e cumpridor, ajudando em por em ordem documentos e ter direito a nacionalidade espanhola, hoje muitos dos costumes do passado quando ele volta nas ferias desapareceram, ate o sotaque e de um espanhol, perdeu o espanhol rioplatense (Argentina - Uruguay). Nosso problema e sempre querer viver na vantagem sobre o outro, pois no inicio trabalhou pra uruguaios, argentinos, brasileiros, colombianos e mexicanos e muitas vezes não recebeu pelos trabalhos, talvez isso serviu de lição pra se afastar dos latinos e se introduzir mais ainda na sociedade espanhola. Eu nunca estive nos USA, do que entendo do pais, sim, e uma nação onde se trabalha muito, por em você nota um crescimento sobre tudo em questões materiais, mais isso se deve a que o pais quase não tem impostos altos, por tal motivo o Estado não cobre o cidadão em praticamente nada, la e tudo privado, saudê sobre tudo e algo muito complicado, existem serviços de assistência gratuita, mais não e pra todo mundo, tem que comprovar que você e uma pessoa sem recursos, poucos sabem que um passeio de ambulância pode se converter na sua "bancarrota". Muitos continuam pagando segurança social no pais de origem, mesmo em um valor minimo pra ter acesso a saudê publica caso precisem de uma assistência medica mais complexa. Então se deve colocar na balança o que pesa mais, viver uma vida mais simples por em mais humana, ou uma vida com mais bens materias por em em alguns casos ser mais sozinho, mais acho que em ambas as situações dependera de cada pessoa o tipo de vida que quiser levar este onde este, cada ser humano e um mundo e ninguém vivi o mesmo que todos.
Brasileiro é brasileiro em qualquer lugar...
O que você descreveu e a vida de imigrante, não é o que postam no Instagram mais a realidade, passear maravilhoso, viver e outra coisa.
Fiquei três anos, não senti nada disso, foi lindo….Chicago como te amei…. Voltei para o Brasil por amor a minha família…. Agora volto todo ano para passear em July….
É verdade, essa é a realidade aí nos Estados Unidos. Morei aí em New Jersey em um lugar bem pertinho de Newark entre 1988 e 1990 trabalhando em construção, depois mudei para Boston e trabalhei mais 1 ano em restaurante e depois voltei para o Brasil. Sei muito bem como é a vida aí. Tem muita exploração, e os próprios Brasileiros sem generalizar são exploradores de Brasileiros, principalmente quando são recém chegados, é lamentável. Não tenho a mínima intenção de voltar a trabalhar e levar essa vida louca e sofrida aí novamente.
Mas ru foi na época de ouro, se foi cabeça já está bem no Brasil hoje, conheço pessoas dessa mesma época que já estão no Brasil e com a vida estabilizada por aproveitarem aquela época
No Brasil vc normalmente trabalha 8 horas e tem 2 de almoço... Aqui vc trabalha pelo menos 11 e não tem horário de almoço igual lá... São 15 minutos... Vc come alí mesmo rapidinho e já continua... Melhor entrevista de brasileiro que mora fora que já vi... Falou a real msm...
Excelente podcast, o Diego foi muito centrado e realista. Cada caso é um caso, como ele fala várias vezes.
Bom, eu não passei por estas experiências, mas metade de minha família está em NJ a mais de 30 anos, evidentemente que muita coisa mudou e melhorou desde que chegaram lá, algumas coisas pioraram, claro.
Eu entendo que fazemos escolhas, nem sempre acertamos, mas no mínimo temos que saber onde estamos pisando, é um país muito difetente, a cultura, a língua, a economia e as "relações trabalhistas". O choque é imenso, toda vez que visito o pessoal lá é um choque. Ver o preço das coisas nos mercados é humilhante, coisas que aqui a gente tem que parcelar, roupas, eletronicos, carros...isso gera ilusões e é aí que mora o perigo. Todo imigrante vai passar algum desconforto no começo e todo cuidado é pouco, infelizmente lá nos USA, especialmente em Newark e região tem muito pilantra brasileiro que é especializado em dar golpe e explorar seus conterrâneos.
É dureza, trampo pesado, pouco descanso, ou melhor, não é do jeito que temos aqui no Brasil, existe preconceito e discriminação, a saudade da família e amigos bate forte, o clima é maluco, o calor é intenso e o frio também, vemos isso pela TV e internet, sentir na pele é outra história, enfim tudo isso abala o psicológico.
Desejo muita garra a todos os brasileiros que estão fora, saúde e sucesso em suas buscas!
Eu conheço algumas pessoas que foram pros EUA nós últimos anos, 1 casal sem filho, 2 irmãs sem filhos ou companheiros, uma mulher que tem filhos e marido concursado no Brasil, mas foi sozinha, TODOS eles tinham alguma condição no Brasil, nenhum rico, mas ninguém com uma vida miserável, NENHUM deles fala em voltar, mesmo não tendo filhos em escola, e outros motivos que os prenderiam lá, então assim, existem experiências ruins sim, mas a real é que se fosse assim tão péssimo as pessoas voltariam sim, se a pessoa deixou a família toda, as vzs imóveis, formação universitário e inclusive em alguns casos até mesmo tirou o filho da escola pra ir, tirar um filho da escola pra voltar não seria assim tão difícil.
Muitos nao voltam porq tem vergonha da familia saber a verdade da vida deles.
Que Deus dê forças e abençoe os Brazucas que estão buscando uma vida melhor em algum lugar do mundo. Paz.
Moro em LA faz 6 anos e posso afirmar que é exatamente assim, passei os primeiros anos esperando o visto e não sabia se a batida na porta era a pizza ou a polícia vindo me deportar. Trabalho de imigrante não é fácil mas gosto de pensar que estou fazendo isso pelas pessoas que ficaram no Brasil.
Existem trabalhos e trabalhos, moro em Boston, atualmente trabalho de quinta a domingo (4 dias), folgo de segunda a quarta (3 dias), ja tive mais trabalhos aqui doque em todo tempo que vivi no Brasil, não tenho medo nenhum de ser demitido pq opções de trabalhos não faltam. O americano comum normalmente trabalhar de segunda a sexta, as vezes sabado 8 horas por dia, 40 horas semanais, acima disso se paga hora extra, tem horario de almoço, tem direito a férias, hora extra e tudo mais, PASMEM aqui até seguro desemprego tem, bem parecido com um emprego comum no brasil. Diego foi bem acertivo em muitas coisa claro, mas dizer apenas pela otica do imigrante ilegal como é a vida de trabalho aqui é foda. E sem falar que vai falar pra quem trabalha em bares, casas de show, shopping, comercio em geral pra folgar todo fds no Brasil.
Pois é. Para eu me tornar cidadão americano é difícil né.b
Mas a ótica do ilegal acaba sendo a ótica da comunidade brasileira, pois pra cada trabalhador legal tem nove ilegais. Falar pela ótica do legal que acaba sendo um privilegiado e deixar de lado a experiência do ilegal que é maioria seria até um desrespeito.
Na real? Dois vagais chorando as pitangas!
Moro em Boston também e é exatamente isso ! Depende de cada caso, eu trabalho menos também , tenho uma vida melhor que no Brasil e me divirto bastante , tenho acesso a shows que no Brasil pagaria uma fortuna , entre outras coisas !
@@ulrich1518 eu vou no show do evanescence em Lisboa. Paguei 70€ o ingresso, no Brasil eu nem sonharia de ir...
Tenho familiar que mora nos USA e ele me leva uma vez por ano para lá juntamente com minha irmã. Ficamos sempre 4 meses por ano lá e não é essa a visão que temos. É muito gostoso e confortável . Adoro estar lá com a família. Somos todos brasileiros, mas nós sentimos muito bem lá.
Mas você trabalhou nesses 4 meses? 🤔
Claro!!! Não trabalhou
O fato de morar em um país onde tem segurança, educação, oportunidades e trabalho já o suficiente para não reclamar da vida. Cada pessoa faz sua escolha, cada um planta uma semente e colhe os frutos com o passar dos tempos.
Mas tem um lado que eu fico pensando, essa galera vai pra fora daí lá se esforçam pra caramba, pegam sempre os serviços mais pesados e tal. Dai sobem e melhoram de vida
Mas quando vc vai ver esta mesma pessoa aqui no Brasil, ela não aceitaria esses mesmos serviços.
Um exemplo é pedreiro no Brasil, cada vez mais escasso. Hoje ganha tranquilamente uma diaria de 350,00. No mes dá quase 8.000,00. Acha que algm quer trabalhar no sol? nada, tão lá trabalhando em loja, sendo frentista em troca de um salário mínimo.
boa sorte amigo
@@abner_salles verdade , aqui trabalho como diarista e consigo viver , mais vejo muita gente que reclama e ñ quer trabalhar!
Infelizmente existem seres que p entenderem uma situação tem que (desenhar).Diego Rox fala sobre a experiência dele,respeito e entendo.tmj Rox.!!!!💪
É tudo muito relativo... Tenho um camarada lá que trabalha muito (construção civil). No entanto, ele foi pra lá há uns 5 anos e, em meses, comprou um carro... em coisa de 3 anos, comprou casa.
Aqui você passa uma vida e não consegue nada: faz faculdade pra ganhar 2 conto por mês quando uma casa na periferia de São Paulo não sai por menos de 300 mil... Difícil não ser tentado a mudar pra lá
Engraçado pq a crise do sub prime em 2008 era gente financiado casa a perder de vista e nao conseguindo pagar. Os bancos que fizeram emprestimos nao receberam e quebraram. E eu estou falando de americano nato com dificuldade de pagar hipoteca. Aquele filme homeland mostrando o numero de pessoas morando em traillers e carros tb é absurdo. Ou aquela crise e o que a midia relata é mentira ou então só os latinos mesmo que estao comprando casa, carro e tal…
Cara, existe maneira de prosperar no Brasil sim, mas vc tem q se esforçar dobrado, pensar dobrado e agir dobrado. Educação financeira nos EUA já vem de berço e no Brasil, nego quer ostentação desde que é moleque.
Perfeito👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@@peterson7167 Sei la… Depois que vi Breaking Bad e o personagem do Walter, americano medio comum, professor de ensino medio, meio que tive outra perspectiva da coisa. Parecia uma serie boa pq bem realista. Ta que ele tinha uma casa e um carro, mas uma vida muuuuito dificil. Extremamente dificil. Realmente a casa dele era grande e ele tinha um carro. Mas ele era um homem estudado, capaz, a esposa tb, e passavam por muitos problemas. O Jessy tb parecia um personagem bem comum, mas extremamente infeliz. Todos eles pareciam bem o retrato da sociedade americana. Tb com problemas.
@@coracora4940 Você descreveu perfeitamente! Poucos conhecem a fundo a crise de 2008, onde milhões de Americanos foram jogados na pobreza de um dia para o outro, semelhante ao que aconteceu no Brasil com o Collor. Nenhum lugar do mundo é perfeito, existem contradições em todos os países. Eu já tive o plano de ir embora para os EUA, estudei sobre o assunto durante 4 anos, juntando dinheiro, sonhando e etc. Mas depois de conhecer o outro lado da moeda, através de pessoas que foram pra lá (que tiveram sucesso e pessoas que fracassaram) eu percebi que não era pra mim. Sim, é fato que materialmente você tem melhores oportunidades nos EUA, comprar eletrônicos baratos, carros e etc... Mas a vida não se resume a isso, tanto que é comum a gente se deparar com pessoas cercadas de bens materiais e totalmente destruídas psicologicamente. No Brasil eu não tenho o poder de comprar de alguém que mora nos EUA, nem a segurança. Mas tenho o que importa pra mim: A companhia dos meus pais, minhas avós, meus irmãos, primos e etc. Além disso, tem a questão da cultura. Moro no RJ, e sou apaixonado pelo meu povo, a coisa de ir na padaria, encontrar o seu Jorge e conversar durante 15 minutos, chegar em casa a noite e a rua estar cheia com as senhoras fofoqueiras sentadas, barulho de criança brincando, buzinar para um conhecido a cada 1 quarteirão quando saio de carro... Não há dinheiro no mundo que me faça trocar essas pequenas coisas por bens materiais.
“A atmosfera é diferente!” Diego Rox falou tudo!!!
Estou há 7 anos em nos USA, e o desgaste mental é grande, pois existe pressao de tudo q é lado, familia, emprego, governo, ate espiritual. É muito complicado.
É duro pra quem é mole. Moro aqui fazem 15 anos, viajo todo ano pro Brasil, penso em voltar mas com dor no coração.
Pior é sofrer humilhação no próprio país e nem conseguir viver direito, se Deus quiser em breve estarei em terras do tio sam
Bunda mole
Pelo menos aqui vc não será tratado como um pária
É nois, marco
Um latino nos EUA.
Eles não querem você lá só lembrando😂
Um vizinho meu foi para os States, se estabeleceu e levou todos os irmãos para morar lá.
A diferença é que era formado e falava inglês muito bem.
Nao adianta nada ser formado.
@@chc7958 Adianta muita coisa meu amigo kkkkkkkkkk o que n adianta é saber só o básico do inglês e ir pra lá achando q vai conseguir ótimos empregos, até se tu for fluente n vai conseguir coisa boa. É um estrangeiro(brasileiro) sem formação contra um americano que também não tem formação, qual você acha que vão priorizar para contratar ? Quase certeza que é um americano.
🇧🇷🇺🇸! Amo este país! A polícia me parava para dizer que eu tinha luz de freio queimado! Nunca me perguntou sobre meu ss number, ou sobre meu status de imigração! Oque acontece é que este país tem suas leis! Vc tem que andar na linha! Com 2 anos vc já tem uma certa estabilidade no trabalho, falar a língua, se comportar etc! No começo e difícil mas com o tempo tudo se acerta!
Qual estado você reside?
@@Jabutiize Maryland!
Bem isso que ele falou msm…tô na Flórida tem 10 anos e no começo tudo è novidade e emplogaçao mas depois vc entra nessa atmosfera que ele cita e encara a realidade.tem um frase popular por aqui “os EUA são pra todos,mas nem todos são pros EUA!” E por favor quem nunca trabalhou ou viveu por aqui não tem como opinar,sò vindo e vivendo pra saber…
Resumindo: não podemos ter tudo, a vida é feita de escolhas, claro que tanto no Brasil como no EUA tem seus prós e contras, cabe a cada um colocar na balança e fazer suas escolhas.
A diferença que um ano trabalhado la ,sao 5 Aki
@@roneyrgsg Essa sua comparação de anos eu discordo. Aliás, lá o custo de vida é mais alto do que aqui, na maioria das vezes um só emprego não sustenta bem a pessoa, por isso a maioria dos americanos possuem mais de um emprego. É muito mais trabalho do que aqui
@@kaiqueoak8519 1 dolar = 5 reais , a maioria de serviço la vc é media de 8 dolares por hora , vc trabalhando 10 hora por dia 80 dolares x 5 400 dolares , folgando ainda se quiser trabalhar igual doido 560 por semana desses 80 pode tirar 40 de despesa ,sobraria 800 dolares , quem junta 4000 reais por mês no brasil , agora ir ilegalmente pra la gera maiores consequências
@@kaiqueoak8519 eles tem dois empregos por que quem produz la tem resultado , nao so por despesa
@@roneyrgsg Mas eu me pergunto: O quê adianta trabalhar tanto e ter menos tempo livre?
Uma das melhores definições sobre o que e ser imigrante que já vi, a maioria vive isso mas não tem coragem de assumir!
Moro no meu país que amo.moro em Bh, se quiser consegue vencer , viver no próprio e melhor basta estudar e saber o quer , não estudei , mais tive vontade de vencer fui pintor de obra com orgulho amo a profissão ,mais tem 6 anos que montei minha cachaçaria , hoje tenho delivery de espetinhos , comprei um sítio ,
Não é só nos EUA que é assim, não! Aqui no Japão tmb. Tem pessoas que nem tem descanso no FDS, e nem nos feriados. Trabalhamos diretão, temos nem vida social direito.
Graças a esses brasileiros que hoje existem os “influência e produtores de conteúdos” tudo isso começou com os brasileiros mostrando a vida lá fora, o que compram… o que tem… e foi “fondo” foi “fondo” e foi até o que temos hoje..😀😃😄😁
Brasileiros que realmente fazem show no exterior e tem público gringo q amam os caras , Sepultura e Angra é só.
Nem isso amigo. O Angra é forte, em alguns países da Europa e Japão! Nos EUA, são totalmente desconhecidos.
Nada melhor que a minha casa, meu país, mesmo com todos os problemas, como políticos bandidos, estou em casa, com meus pais, irmãos, amigos.
Cuspindo no prato que comeu, a velha desculpa dos que não venceram na América e ficaram no mundinho dos guetos dos brazucas, só isto é nada mais que um perdedor.
@@haroldoferreira4394 Talvez sua definição de "vencer" seja diferente da dele. As pessoas possuem objetivos diferentes na vida.
Eu não conheço os USA, morei na Europa, achei uma bosta, e voltar pro Brasil foi a melhor decisão que já tomei. Não quero sair daqui nunca mais, exceto se for a passeio.
@@franksinatra6271 boa noite exatamente isso meu primo ficou morando em Portugal depois foi para a Alemanha e voltou feliz não quer sair daqui nunca mais, depende de seus objetivos de vida
Bom ver pessoas que mostram a real de se trabalhar fora.
Grande Diego, vc por aqui, que bom, cara.Nos EUA vc trabalha, ganha, mas é muita solidão e vida difícil mesmo para o imigrante, vale só pela grana, mais nada, deixa muitas marcas e traumas principalmente qdo vc tem um chefe psicopata.
Tio, você é um imigrante, é você que tem que se adaptar a cultura local. Não dá para esperar que os nativos se adaptem a sua cultura, isso não acontece em lugar algum do mundo.
Ou você se propõe a abraçar a cultura dos caras, ou vai se sentir para sempre sozinho. Essa pressão estranha que você sente vem porque você está vivendo a margem da sociedade.
Facts
Não vou ceder nem mudar pois eu não sou vocês
@@user-rv9um5xc3r parca. Você não mora aqui, quem mora aqui e lê seu comentário, sabe que você e um cara que está dando opinião sobre algo que não conhece
@@gddutra3044 Mas já morei... 🤷♀️
E você foi o primeiro a contestar a idéia. Gostei! Mas ainda acho que estou certo haha
Onde você mora? Faz tempo?
Ah mano é relativo, não dá pra você ir para os EUA e achar que vai ter os mesmos lazer do Brasil, lá não tem essa galera animada que tem no Brasil, festinhas sempre e tal, lá pra isso você precisa de um bom dinheiro, mas não dá pra negar que economicamente é muito melhor, aqui no Brasil eu estou trabalhando todos os fins de semanas e folgo segunda, não estou tendo muito tempo para o lazer, e o pior de tudo é que não estou conquistando uma boa renda, agora, ir para os EUA com foco só de trabalhar e acumular uma grana compensa sim, mas como eu falei no começo, é ir para trabalhar e fazer um dinheiro, não adianta achar que vai chegar lá e ter uma vida cheia de lazer, o foco é ir para fazer dinheiro
Com tempo e dinheiro se diverte bem nos USA, nao eh motivo pra voltar ao Brasil.
Os brasileiros que se arriscam fora da Flórida, Orlando, são os que mais correm risco de preconceito, falta de trabalho, Nova Iorque é uma cidade cara também
pois é!! isso que eu estava pensando!! aqui o trabalhador comum trabalha direto, sábado, domingo e ainda ganha pouco!
Concordo plenamente.
Quem nunca foi pro exterior nao faz a MENOR IDEIA de como é a realidade la, nao importa quantos videos vc assista sobre o assunto. Jamais sabera mais do q quem sentiu na pele a situação
Antes de sair do brasil eu tb achava q ja sabia de tudo pq assistia video da galera no youtube, quando cheguei quebrei a cara pq n tem nada a ver assistir video e saber a realidade mesmo.
Esse cara falou o que eu nunca escutei alguém falar com relação ao trabalho nos estamos unidos...👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
"A atmosfera é diferente". É um país que gira exclusivamente ao redor do dinheiro, cara. Isso não é saudável. Existem outras dimensões da vida que merecem importância. "Ah, tu não gosta de dinheiro...". Adoro dinheiro, mas não dá para fazer a sua vida toda em cima de dinheiro, sacrificando tudo.
Exatamente isso. Eu morei 2 anos lá e senti a mesma coisa.
Exatamente. Só entende isso quem vai, porque estando aqui com a família é fácil achar que lá vai ser maravilhoso.
Tem que ser tipo o Brasil, o bom da vida é samba , cachaça , futebol e muita putaria, de preferencia a juvenil
Só DEMÔNIOZÃO LÁ. Ora claro, o Deus deles lá é MAMOM
Melhor trabalho era o doordash (delivery) , mesmo assim, todo trabalha lá te ferra fisicamente e psicologicamente . Eu fiquei 2 anos e voltei. Trabalhar até morrer não tem sentido . E isso mesmo que ele falou, esquece sábado e domingo, todo dia e dia de trabalhar . Muitos lá com Camaro, iPhone , casa . E com depressão porque mora sozinho e passa a vida na correria. Fica doente só pra vc ver quem vai te ajudar?
(Ai, mas lá a gente trabalha e pode comprar, aqui a gente trabalha e não dá pra nada.) mas eu prefiro estar ao lado da minha família e ter uma vida mais simples, do que ostentar as custas do meu tempo de vida e saúde . E graças a Deus eu consegui montar um negócio e voltei . A minha experiência e que sou mais feliz aqui do que morando lá fora sozinho. So é bom pra viajar mesmo.
Concordo plenamente
Eu pensó só na questão da saúde. Pq se adoecer de algo grave tá ferrado
@@danielmello9031 até de algo não Grave sai muito caro lá
Eu sou uruguaio e moro na fronteira com o Brasil, falo 8 idiomas e acompanho e já acompanhei vários canais de pessoas de varias partes do mundo, que migraram (na maioria dos casos para os USA) algo que na esmagadora maioria das vezes os que voltaram para o seu pais de origem pois relatam não ter tido uma boa experiencia nos USA tem algo em comum, acho que o principal erro de que querer morar fora, e querer viver uma vida do mesmo jeito que no seu pais, a maioria quer sempre estar perto das comunidades de seus compatriotas, continuar ouvindo a mesma musica, se possível ate instalar aquele receptor pirata pra poder pegar ate os canais de TV, continuar comendo a mesma comida, não faz questão muitas vezes nem sequer tentar aprender o idioma local, ai acho que sempre vai ser difícil. Se adaptar e uma sociedade nova e importante, fazer parte dela, ter contatos, costumes, e não se isolar em volta dos que já conhece, sempre vai ser a melhor forma de abrir portas pra uma vida melhor no exterior. Meu primo Abelardo mora na Espanha a 15 anos, já e cidadão legalizado, começou como a maioria em trabalhos como auxiliar de construção, ajudante de pintor, de cocinha, hoje graças ao circulo que formou ao seu redor tem uma empresa de organização de festas e eventos, e esta bem de vida, mas como ele me disse, "durante 6 anos a minha vida foi comer, dormir, e trabalhar" seus patroes valorizaram ele como trabalhador, por ser disposto, responsável e cumpridor, ajudando em por em ordem documentos e ter direito a nacionalidade espanhola, hoje muitos dos costumes do passado quando ele volta nas ferias desapareceram, ate o sotaque e de um espanhol, perdeu o espanhol rioplatense (Argentina - Uruguay). Nosso problema e sempre querer viver na vantagem sobre o outro, pois no inicio trabalhou pra uruguaios, argentinos, brasileiros, colombianos e mexicanos e muitas vezes não recebeu pelos trabalhos, talvez isso serviu de lição pra se afastar dos latinos e se introduzir mais ainda na sociedade espanhola. Eu nunca estive nos USA, do que entendo do pais, sim, e uma nação onde se trabalha muito, por em você nota um crescimento sobre tudo em questões materiais, mais isso se deve a que o pais quase não tem impostos altos, por tal motivo o Estado não cobre o cidadão em praticamente nada, la e tudo privado, saudê sobre tudo e algo muito complicado, existem serviços de assistência gratuita, mais não e pra todo mundo, tem que comprovar que você e uma pessoa sem recursos, poucos sabem que um passeio de ambulância pode se converter na sua "bancarrota". Muitos continuam pagando segurança social no pais de origem, mesmo em um valor minimo pra ter acesso a saudê publica caso precisem de uma assistência medica mais complexa. Então se deve colocar na balança o que pesa mais, viver uma vida mais simples por em mais humana, ou uma vida com mais bens materias por em em alguns casos ser mais sozinho, mais acho que em ambas as situações dependera de cada pessoa o tipo de vida que quiser levar este onde este, cada ser humano e um mundo e ninguém vivi o mesmo que todos.
Acho que há bons e maus exemplos em todos os lados. Quando falam que quem vai pros EUA vira um escravo, eu costumo dizer que escravo sou eu que trabalho 14hs por dia e mesmo assim não consigo prosperar financeiramente... tenho que pagar por saúde (viva o SUS...), educação das minhas filhas, tive que colocar arame farpado na minha casa inteira pra evitar que vagabundos me roubem, uma cacetada de impostos e que se der mole o governo vem em cima para me extorquir mais....
Falou tudo, EUA sendo ruim ainda é 500 x melhor que o Brasil .
Pois é meu amigo
Pelo que eu vejo, lá você consegue alguma coisa trabalhando,aqui não dá nem pra alimentar de forma digna.
“Ter que pagar” é lá nos eua. Aqui vc escolheu pagar por saúde pra ter algumas vantagens como o tempo de espera, por exemplo.
@@pompeumateus E qualidade. Pra você conseguir alguma coisa pelo sus, é muito demorado. Ou você tem amigos, ou você vai esperar, e em muitos casos, acaba morrendo.
Confesso não conhecer o Diego ,mas o corte me chamou a atenção !
Também não sei se ele morou nos EUA ,pois eu tive o prazer de morar duas vezes lá ,sendo quase 9 anos na primeira e 5 anos na segunda passagem .(Conto os minutos pra voltar) ...
Bom ,vamos lá . Trabalhei boa parte deste tempo na construção de segunda a sexta (por opção) fazendo em média 5,5 mil dólares por mês (baseado nos dois ultimos anos do pagamento das taxas) , aonde dedicava meus finais de semana viajando ,com a familia ,churrascos e etc ...
Normalmente pessoas que trabalham de segunda a segunda ,são pessoas aonde vão trabalhar e trabalhar para em pouco tempo voltar para o Brasil .
Muitos por opção ,moram em quartos ou até dividem quarto com estranhos ,comem miojo ,e não vão a lugar algum ,por opção .
Quem trabalha no comércio ,infelizmente não terá finais de semanas tanto na América ,quanto no Brasil .
moro na florida tem varios anos, quando era solteiro trabalhava 70-80 horas na semana e juntei muita grana chegou uma epoca que eu quase morri serio msm de tanta depressao,trabalho e sozinho. A conta do banco engordou,mas pro outro lado eu tava me destruindo. depois que noivei e casei eu dei uma diminuida no trabalho com dinheiro investido e sociedades em outras coisas hoje o dinheiro trabalha pra mim e eu ganho dinheiro msm sem trabalhar,mas continuo trabalhando mas bem menos aproveitando meu casamento e curtindo mais a vida. Realmente aqui é muito frio e se a pessoa quiser ela pode se matar de trabalhar e ganhar dinheiro,mas tudo tem suas consequencias... com o tempo muitos entendem e se adptam,mas muitos tbm voltam pro Brasil pq nao aguentam.
Não tenho vontade nenhuma de ir pra outro país trabalhar. Estou conquistando minhas coisas aqui com fé e perseverança, não e fácil e não gosto de ter que levantar cedo,mas se não for assim n vou vencer. Financiei uma casa com meu esposo mês passado e vamos pagar em 10 anos +-, o total são 30 anos.
Caaaaaaaraaaa falou tudooooo!!! Eu moro na Alemanha desde de 20 anos e estou literalmente pirando. Desesperada para voltar para o Brasil :( já faz anos! Nao sei o que é mas o clima é muito pesado aqui! :( QUERO VOLTAR PRA MINHA TERRA!!!
Dica: resolva seus problemas por aí, só volte se realmente tua vida for miserável, mas lembre-se, aqui as chances de você ser miserável vão ser ao menos 4 vezes maiores, ao menos em termos de independência financeira
Pega o Guanabara e vem
Eu sei oq é: chama-se safadeza.
Olá !! Haha passou um ano e vi seu comentário;) imagino como deve ser difícil o clima na europeu, viver na Alemanha, sendo brasileira e saudade desta terra. Tivemos um período obscuro na pandemia, e agora eleição presidencial, se vc ainda está por aí venha nas férias e se quiser voltar será bem vinda.. Brasil não tem um big salário mas aqui tem amor, alegria, família 🇧🇷
Nossa , mora a 20 anos e n conseguiu se adaptar?
" a atmosfera é estranha" " a energia é estranha" . É exatamente isso. Podemos estar em um churrasco ou festa que sempre tem uma sensação estranha, uma sisma, uma tristeza. Nunca mais saio do Brasil.
Rogério conta mais um pouco. Q vibração ruim e escrota é essa q tá todo mundo dizendo?
@@guilhermemacedo8222 meu irmão ficou 30 dias estudando em NY e sentiu a mesma coisa, é um clima sempre de rivalidade, as pessoas não têm harmonia e cordialidade, são mal educadas a todo momento, em todo lugar que ele esteve ele foi mal tratado sem motivo nenhum, talvez por ser latino, mas ele viu situações horríveis entre os próprios americanos, no metrô ele viu um homem negro gritando sendo muito agressivo com uma mulher branca sem motivo também, enfim as pessoas lá, agem com agressividade, competitividade e rivalidade. Acho que esse o clima que paira no ar! Não é um lugar amistoso.
Engraçado vivi na América 5 anos ( Boston) virei General Manager depois de 1 ano ganhava 1.100 dólares por semana ,tinha folga,passava 1 semana e meia de ferias pagas do outro lado da América (Flórida/South beach ) por ano que eu ia de avião,então isso aí é questão de escolha Bro … vivi lá assim até voltar pro Brasil pra cuidar de minha Mãezinha que estava morrendo …até que decidi mudar totalmente e vir pro Japão onde vivo a 11 anos ….não me arrependo de minhas decisões ! Calvário era eu no Brasa com profissão boa e tinha um salário pífio mesmo trabalhando na Bosch ….
Fora de status?
Porra, vc viu as profissões citadas?
Bem vindo ao mundo do empreendedor de verdade. É domingo a domingo, seja no Brasil ou nos EUA. A diferença é que nos EUA já tem essa mentalidade desde cedo, e o brasileiro só falta entrar em depressão quando tem q trabalhar de verdade
Estranho esse cara, que gosta de chamar os outros de vagabundo admitir que não gosta de trabalhar.
Concordo.
É lógico q dá depressão... ralar o mês inteiro, acordar 4h da manhã, pegar transporte lotado e ver que no fim do mês vc trabalhou pra sobreviver e não viver de verdade e plenamente... é de chorar
Depende muito pra quem tem uma qualificação a realidade e MT diferente
Tem muito brasileiro que se destaca aqui e lá fora, dependendo do talento, esforço e capacitação e oportunidade.
TUDO KRENTI E TUDO FURA OLHO.
Principalmente macon
Primeiro depoimento verdadeiro e sensato. Só trabalham. Só curti o turista. Não tem esta alegria no final de semana , o lazer.
Eu fiquei 2 meses nos EUA e percebi exatamente isso. Esquece esse acolhimento do final de semana. Lá é algo frio. Não dá para explicar.
Uma humilhação não anula a outra cara, não pq vc sofre aqui que não vai sofrer lá, ngm merece trabalhar sendo humilhado o tempo todo, mesmo que no Brasil possa ser pior não significa que lá é as mil maravilhas, as pessoas aqui no Brasil sempre tenta desmoralizar o sofrimento do outro pra fazer parecer que o sofrimento dele é inferior ao próprio, como uma briga de quem sofre mais.
Brasileiro tem baixa auto-estima. A vida aqui é tão difícil que ir para os EUA sofrer, mas "não passar fome", já é visto como privilégio. Muito triste os comentários...enquanto brasileiro não acreditar que merece ter uma vida melhor, vai ser assim, paciência.
Para o Brasileiro que não se adapta a cultura Americana e quer fazer a América um Brasil, realmente se sentirá um “peixe fora d’água”.
Ele não gosta de trabalhar né, gosta do "sextou". Moro no Brasil e trabalho o dia todo, todo dia... Não tenho canal no youtube pra ficar mendigando verba federal.
@@chacalsorcerer quando tiver velho vai se arrepender e morrer amargurado...
@@eduardofranca181 o Diego Rox? Também acho...
@@eduardofranca181 e eu, preciso trabalhar enquanto sou jovem. Não vou trabalhar até morrer como você supôs já que ser branco te dá essa prerrogativa. Preciso trabalhar porque eu conquisto minha coisas, não foram meus pais que me deram seu almofadinha.
@@chacalsorcerer vc mesmo kra
Vim pra Irlanda formado, com inglês fluente e com visto de trabalho. Nunca trabalhei mais de 30 horas por semana, trabalho na modalidade home office de segunda a sexta só e ganho tão bem quanto ganharia nos EUA, inclusive já recusei proposta né oferecendo o dobro do que ganho aqui, mas quando vi que era para os EUA, recusei na hora. Lá trabalha demais
Primeira vez que escuto alguém falar essas coisas, mas já vi relatos de pessoas que ficaram 6 anos nos USA tendo que ir na corte e só depois de tudo isso, foi feito uma carta de deportação voluntária. Claro que cada caso é um caso, cada um tem uma vivência diferente. E essa de não ter final de semana tbm é a primeira vez que escuto.
Mas se está sofrendo lá vem pro Brasil ser feliz, heheheh
Trabalhei dos 16 aos 28 em uma pizzaria e nunca tive ferias e nem fim de semana.
Aos 29 anos abri minha pizzaria e estou com 34 anos.
Nunca soube o que é fim de semana.
Mas a vida ta boa e não reclamo.
Pizzaria é escravidão se não estiver no piloto automático
Caralho tio vai aproveitar, a vida nao e so trabalhar nao
@@vitorgarcia8022 infelizmente no Brasil não existe final de semana p muita gente. Pelo menos o amigo conseguiu conquistar algo, tem gente que nem isso consegue trabalhando a vida toda.
Mas vc escolheu ou poderia mudar de trabalho nada te impede , agora quem tá ilegal ou vc pega a única oportunidade ou passa fome aqui na gringa e vc não faz amizade e vai se encontrar com a galera pra relaxar só se for uma galera de brasileiros
Mas pizzaria funciona só mais a noite , o dia teoricamente fica mais livre não ?! Mas, sim , precisa tirar férias ..
A maioria que foi pra lá pra uma vida melhor não voltou. E quando volta fala "lá não tem SUS" 🤣🤣
Então...
Um transplante de órgãos lá custa 150 mil dólares é ótimo com saúde adoeceu fodeu
Aqui você se foda trabalhado e vão precisar do SUS
Eu só voltei pq não queria ficar ilegal. Mas é um país cheio de oportunidades e que recompensa o trabalho duro. Os planos de saúde são acessíveis e o atendimento é muito bom (principalmente se você morar em um estado com histórico republicano). O segredo é pagar um plano de saúde e um seguro contra acidentes pessoais (alguns seguros de vida já cobrem isso, assim como alguns planos de saúde).. Plano de saúde e o seguro me custava, na época (antes do Obama Care, que prejudicou um pouco o setor) uns $290/mês... Minha renda semanal era de pouco mais de $1400 ($5600/mês), trabalhava na construção civil e no setor imobiliário. Será que compensa ficar no Brasil só por causa do SUS???
@@curiosidadesebony "uns $290/mês... " Cara, meu sonho, a unimed da minha mãe é quase 700,00 e ainda é participativa... pq pelo SUS, estaria morta já.
Nada é melhor do que o nosso Brasil!
Kkkkk confia
Até que enfim alguem falou a verdade sobre os EUA 👏👏👏👏
Se vc é ilegal em um País e vc é sem instrução, não tem como ser CEO de Empresa, vai ter que trabalhar em subemprego e sem reclamar, mas ainda sim terá condições de ser manter.
Muito massa ver alguém falar a verdade é isso mesmo a galera tem uma vida melhor aqui no 🇺🇸 porém
São poucos os que conseguem fazer grana de verdade ..
Acho que tenhp sorte de ser quem sou. Moro no Panamá e amo trabalhar de domingo a domingo. Estou aqui a 13 anos e a 5 tenho um hotel para caes e cedula panamenha. Nao sinto saudades do Brasil, o Panamá tem tantas belezas que me o fez amar muito e é um país que sempre recebeu bem todos os estrangeiros.
As pessoas ficam presas nessas cidades de brazukas e acham que os Estados Unidos é isso. Tem que chegar lá e tentar evoluir. Ficar fluente na língua.
Ue e não da pra evoluir aqui?
@@daniloazevedo122 Não mesmo! Aqui é Brasil!!! Um país que existe para esmagar o brasileiro.
@@capadopaide1025 Meu Deus do céu kkkkkkk, que pensamento raso, é claro que o pais não ajuda, mas não depende só do pais, depende da pessoa também, pode ser qualquer lugar do mundo, se a pessoa não visa o crescimento, não tem mais que ajude
@@daniloazevedo122da pra evoluir em qualquer lugar. Eu falei que não?
@@daniloazevedo122 É obvio que tem de visar o crescimento meu filho! Trabalhar firme! Usar o cérebro. Trabalhar não é só com o corpo é também com o cérebro. E sim!!!!!!!!!!!!!! O país faz diferença, e muita diferença, poder de comprar, livre mercado, impostos baixos, segurança, etc. meu Deus! Brasil não foi feito para as pessoas viver boa vida, por uma sucessão de fatores, que são óbvios. Você deve ser rico, não é possível.
Moro tem quase 2 anos no Canadá, aqui as coisas tb não são nada fáceis, vim solteiro, e me sinto sozinho muitas vezes. Mas as coisas boas que tem, compensam demais!
As coisas boas são o que exatamente??
Ué faz amizade fi, morei no canada e eu tinha um monte de amigo.
"A grama do vizinho parece sempre mais verde" mas, o Brasil podia melhorar as questões relacionadas a economia e leis trabalhistas. Querer fazer qualquer coisa com o FGTS e o Banco querer te emprestar dinheiro a juros emprestando o meu a juros zero é algo desanimador. Nós não somos donos de nada aqui, tudo na mão do estado.
Pior é brasileiro que acha que FGTS é direito, algo que sai do próprio salário
Bolsonado tem tentado fazer isso
E o sistema fica querendo destruir ele e o Paulo Guedes 24 horas por dia
Pelo relato desse rapaz aqui no Brasil os empregos são as mil maravilhas, e vc trabalha só de segunda a sexta, e final de semana é só churrasco e oba oba, não é bem assim não.
Muita gente aqui no Brasil não tem final de semana trabalha direto, eu mesmo trabalho no ramo da metalurgica a 26 anos, no começo fiz muita hora extra eu não tinha final se semana, não tinha nem tempo pra gastar o que ganhava, só ficava dentro da empresa.
Hoje ainda continuo na metalurgica mais consegui arrumar um emprego que não faz hora extra e tenho meu final de semana, ganho bem menos, mais tenho meu lazer e minha hora de descanso, só que não foi fácil arrumar um emprego assim, nas entrevistas uma das primeiras perguntas é se eu tinha disponibilidade para fazer hora extra, se dizer que não, vc ja está eliminado.
As pessoa se mata de trabalhar nos Estados Unidos é melhor la ganhando em dólar em um país justo do aqui no Brasil, que vc se mata de trabalhar e não conquista nada.
E foda triste realidade