3 - 4 horas no máximo. Levantando, caminhando, ficando no sol uns 3 minutinhos, tomando água e voltando pro cantinho do estudo. Tô bem assim por enquanto. 👍🏿
É a média máxima das pessoas, principalmente se vc faz outra coisa (faculdade, trabalho, escola). Se vc vencer próxima hora. O certo dps.da 4 horas é ficar 1h30 moscando e dps ir pra mais 2/3h
Sai do trabalho, trabalhava dez horas por dia de segunda a sábado, foram três anos assim. Juntei grana e tenho suficiente para ficar mais de três anos estudando em modo econômico, antes de criticar o cara, comecem a estudar as suas finanças e vejam se o mais importante é gastar dinheiro com besteira ou juntar p um objetivo, o meu era ficar só estudando por um tempo e deu certo. Como "paguei" para ter esse tempo, tenho que estudar no mínimo 8h por dia líquidas de segunda a sábado, estudo 3h30 líquidas das 7h às 12h10 e volto para o segundo turno às 13h30 e fico até 19h, tenho que fazer 4h30 nesse turno e à noite é tempo livre. Geralmente faço 2 tempos de 60 minutos na manhã e um tempo de 90, e pela tarde 3 tempos de 60 minutos e 1 de 90 minutos. Estudar é um privilégio, aproveitem!
Mas também seja flexível nisso aí. Se eu tivesse um trabalho que me proporcionasse juntar o basicamente necessário para viver por 3 anos sem trabalhar para a sobrevivência, talvez nem iria necessitar estudar para alcançar um objetivo, hehehehe, esse trabalho talvez sanasse a necessidade de várias pessoas.. A maioria dos que estão estudando o trabalho mal paga as contas básicas atuais, quanto mais juntar uma graninha com esse objetivo. Se você teve acesso a isso mesmo levando em conta que subtraiu do lazer para conquistar essa situação, o que muitos não fazem, você já é um privilegiado. O que não é demérito pro seu esforço, mas também não é a realidade de muitos. De qualquer forma, qualquer hora de estudo já é válido.
@@marinamariats Sim, o trabalho que sai pagava tanto quanto os concursos de alto nível do serviço público, foi difícil conseguir, mas depois que consegui, vi que não era o que queria, era serviço pesado e arriscado, escala de 4 semanas fora e duas em casa e no mínimo 10h por dia de segunda a sábado, foi muito difícil, pois realmente era bom financeiramente, mas são escolhas da vida. O que vejo, no pequeno círculo social que tenho, família, amigos e colegas... Que não querem cortar nem lazer e nem coisas supérfluas. Reclamam que ganham pouco mas não perdem a oportunidade de fazer empréstimos, de comprar coisas que não condiz com o que querem, de no final de semana ir torrar dinheiro com besteira, não cozinham e gastam com comida de fora, compram bens materiais caros que não precisam e teria outro por menos da metade do valor que serviria para mesmo proposito. Acredito que hoje em dia todos queiram tudo, mas quase ninguém quer pagar o preço. E quando veem alguém que tá pagando o preço já procuram motivos de falar que ele é privilegiado, pois não tem os problemas que tive na vida e não sabe o que o outro teve que fazer para conquistar algum privilégio.
Vcs estudam pra qual concurso ? Procurador geral da República. Sou concursado , aprovado em 3 concurso, aguardando a posse do próximo e continuo estudando . Estudo 3 horas por dia a um ano , e está dando certo .
@@feliperodrigues4014 Estou estudando para área fiscal, e fazendo provas para treinar, mas com o foco na área fim. Conciliar trabalho e estudo é fundamental, inclusive para o psicológico. Aos 21 anos, passei em concursos para a Prefeitura local e para o Banco do Brasil (BB). Enquanto trabalhava e estudava, fui chamado pelo BB, mas já estava realizando meu sonho (da época) de viajar pelo mundo, trabalhando no setor de energia eólica que possibilitava viajar por diferentes países. Após me formar, fui contratado por uma empresa nesse ramo e optei por não voltar para assumir o BB. Depois de mais de uma década nas eólicas, decidi retornar ao Brasil no ano passado e em janeiro desse voltei e comecei a estudar para concursos, pois a área aqui paga dez vezes menos e oferece condições piores, além de exigir constantes viagens, voltaria a ser um nômade, e estaria fazendo a mesma coisa que decidi que não queria mais, mas recebendo muito menos por isso. Fiz concursos para o Banco do Nordeste (BNB) e a Caixa Econômica Federal (CEF) desde meu último comentário, três meses atrás. No BNB, obtive 83% da pontuação total, mas não cheguei a ficar perto do corte, e na CEF, acertei 53 de 60 questões, ficando entre os top 10, de acordo com a ONV. Continuo estudando, se for chamado pela CEF, continuarei estudando, pois não é o concurso final que almejo. E assim é a vida, feita de decisões.
Cara to estudando 10h, 6h líquidas acho, é bem isso que você falou, demorou 2 meses para atingir esse nível, mas desde o dia 1 vc tem que botar vou fazer 10h. Mas tem muitas variáveis no meio, como você precisa fazer exercícios físicos, comer e dormir bem, segundo vai pra uma biblioteca pública ou uma faculdade, casa pode dar certo mas biblioteca é surreal. Daqui pra frente é mais avançado e a que define se você vai ou não passar em um dos primeiros. Você tem que cortar amizades e relações, cara não tem como fazer 8h líquidas e ter uma vida normal, você tem que se sacrificar, você só vai sumir por um curto espaço de tempo, vai ver que coisas vão te atrapalhar, estudos, saideiras, bebida. Terceiro é mais importante disciplina, você não pode se dar ao luxo de perder 1 dia, porque pra voltar é difícil velho, muito difícil, então nunca perca 1 dia. Enfim, pra que você estuda? Tem que fazer sentido todo esse esforço, porque o preço é muito caro, caríssimo, você vai se destruir todo psicologicamente, vai provavelmente ter muitos dias que vai chorar do nada, um dia me peguei chorando no meio da biblioteca, foi uma vergonha, seu psicológico vai pro espaço, pressão interna externa e as pessoas não entendem, por isso de novo, vale a pena?
Tô estudando pro ITA e minha meta é umas 7h por dia, mas além do cansaço mental e dos olhos, tem a preguiça, ainda tô me adaptando, tem dias que estudo 6h, outros umas 4h. Gosto de fazer sessões de 1h 30min. E pra conseguir isso eu fico reforçando o que eu posso alcançar com esse esforço, pq sem esse objetivo claro na mente n tava conseguindo estudar, mas depois de reforçar parece que levanta o ânimo
gostei bastante, não só das dicas mas da clareza com que você faz a exposição! perdi o hábito do estudo durante a pandemia e estou até agora tentando recuperar 😭 vou aplicar essas dicas na minha rotina 🙏🏻
eu consegui estudar 7 horas todos os dias quando faltavam 2 meses para o enem, mas hoje em dia é muito mais difícil eu conseguir fazer isso, porque preciso trabalhar pra me manter, cuidar da casa, preparar minhas próprias refeições, etc; aí tem o desgaste tanto físico quanto mental, enquanto na época eu morava com meus pais e minha única obrigação, fora umas poucas tarefas domésticas, era somente estudar.
@guimiranda Cara eu percebi que a noite era muito mais complicado de estudar pra mim. Acabei tomado a decisão de dormir mais cedo e acordar as 6h pra estudar as 07. Tem me ajudado muito e pretendo começar a acordar as 5h. Já posso colocar 4 blocos de 1:30 antes de meio dia.
Estudo para concurso e preferi sair do meu trabalho após me organizar financeiramente e me dedicar a isso. O que me ajuda é: além de clareza do objetivo, busco ter uma rotina e uma vida equilibrada, quando estudo gosto de colocar vídeos de “estude comigo” de jovens da Coreia do Sul, Japão e China, eles encaram 16 horas por dia kkk (mas não chego a isso) só serve como inspiração e tbm uma Ritalina de vez enquanto kkk 😂
@@icardias8639 Estudos os conteúdos em um dia e no outro faço uma revisão do que estudei no dia anterior. Para um dia eu estudo o conteúdo + exercícios (muitos). Como é muito tempo eu estudava mais de um conteúdo. Hoje em dia estudo pouco menos de 8 horas pra concurso. Foco em um conteúdo e faço muitas questões sobre aquele conteúdo. Importante também as revisões diárias.
Muito bom! Eu estudo a 1 ano e meio para a prova da FUVEST, porém é sempre bom rever as estratégias e tentar aprimora-las. Parabéns pelo video e pelas dicas!
eu cronômetro as horas no cronômetro do cel mesmo, tiro print e disputo comigo mesma não bater menos hrs no próximo dia, consigo 5h, no máximo, excepcionalmente 6h, mas preciso insistir mais
Não vamos desistir da residência. Estou estudando pro R+ A residência (se você entrar de coração e de cabeça) vai te tornar uma pessoa humana, resistente, resiliente, vai descobrir uma força enorme dentro de você, que não escolheu o caminho “mais curto” pq é mais fácil, como se duvidasse da própria capacidade.. vai te tornar uma pessoa que tem paciência. Vai te tornar um ser humano menos Mimimi, menos burro, menos individualista!! Vai ter vontade de surtar.. mas os meus dois anos de residência foi os dois anos QUE MAIS CRESCI na minha vida! Me transformou … e de quebra me favoreceu com um RQE hahahaha. A residência médica É o padrão-ouro da especialidade médica. 🤌🏻 É inegociável. Uau , isso foi quase um desabafo..🤭
Estudo em média 7 horas para p CNU, mas confesso que deixo um vídeo tocando em uma parte da tela. Interfere um pouco na concentração, mas de alguma forma deixar uma parte do cérebro trabalhando em outra coisa, ajuda.
@@marcospachelliniMas seis horas é ótimo. Importante é ter qualidade. Esta semana fiz 50 horas, mas confesso que cheguei neste sábado destruída e só consegui 3 horas. Segunda retomo 10 horas por dia.
8h por dia? Hummm, olha se a pessoa não trabalhar, não tiver filhos, não tiver que limpar a casa, não tiver que fazer a própria comida, não tiver que lavar as roupas... realmente tem como. Ou seja, se você for um sustentado ou no mínimo tiver uma empregada.
Verdade, pensei a mesma coisa. Geralmente quem dá esse tipo de "dicas" tem um padrão de vida bem diferente de 90% da populacao. Fica impossível de aplicar
Da pra aplicar sim , logico que é mais sacrificado mas se vc tem 2 a 3 horas por dia e estudar focado , da pra alcançar objetivos , só que aí vc tem que colocar na balança: melhor Netflix , barzinho ou estudo pra alcançar seus objetivos?
Fato: 8 hrs por dia para quem tem uma vida como a mencionada, é quase impossível; porém, se vc acordar meia hora mais cedo, e aproveitar aqueles minutos excedentes do dia para estudar, vai ver que conseguiu um bom percentual de estudos no final do dia.
@@Luciene770 Eu estudo para concurso, em média de 4h a 5h por dia. Trabalho, moro só, cuido da minha casa e demais afazeres. Uma pessoa que trabalha pode até conseguir estudar 8 por dia, mas a saúde mesmo vai está indo embora. Eu acho essa carga horária em execesso até para quem não trabalha, queria ver a margem de aproveitamento desse povo.
Eu diria 7h à 6h, tirando o tempo de distração e tédio durante o aprendizado, 1h ou mais de tempo morto ou descanço, se for assuntos distintos, então existe a probabilidade de manter durante um certo tempo, mas se for o mesmo assunto durante um tempo longo, então não vai absorver quase nada, só pra dizer que estuda.
Vídeo brabo! Essa parada de transformar o estudo em um jogo fez minha noiva aprender idioma em poucas semanas. Só achei meio confuso como desliga o telefone e deixa o aplicativo com o forest rodando ao mesmo tempo. Mas vlw demais as dicas. Obrigado
Como a gente faz pra conseguir estudar (leia-se: estudar com qualidade) dando 72h de plantão na semana, entre noturnos e diurnos? Agradeço muito quem souber me ajudar.
Cara, sabe quando você está perdido? Tem uma meta para um concurso bom, mas nem sabe se é aquele cargo mesmo que você quer? Mesmo tendo um excelente salário. Ou seguir como empreendedor liberal e também não ter dom pra isso. 😒
To estudando de 3 a 4 horas tem dias que menos eu trabalho longe e pego mt trânsito é difícil cara o pior ta sendo nao ter tempo pra fazer exercício físico
Se não trabalhar significasse estudar, a lista do concurso só teria pessoas assim. 90% do pessoal que consegue estudar e não trabalhar é incapaz de aproveitar esse privilégio. Agora, os 10% que sabem que são exceção e estudam pra valer, esses ai são concorrência.
Aposto que os pais dele pagam todos os boletos com orgulho tremendo! Ele escolheu um bom caminho, está usando com sabedoria os recursos que tem. Muitos não o fazem.
Eu me formo em 3 meses e estou no ciclo mais leve, então tá tranquilo hoje em dia. No ano passado, que eu tinha atividades de manhã e de tarde estudava no intervalo do almoço e a noite, totalizando umas 3h por dia. Eu consegui ser aprovado na residência no 5º ano com isso
@@gabrielcosta3318Só se vc tiver numa bolha que não tenha ninguém que está começando. Na época que estudava pra passar em Med tinha gente de todos os tipos, que estudavam só 4h e os que estudavam ate 12h. E algo que aprendi lá é não contar tempo de aula por ser estudo passivo. Hj já estando na Med é difícil demais alcançar 8h de estudo por fora tendo aula de seg a sex de 8 às 17h. Teórica até dá pra ver no 2x e estudar por fora durante a aula do professor, mas prática não dá pra dar um jeitinho e otimizar. Internato aqui na UFRJ a carga horária se torna toda prática, então ele dar conta de 8h práticas + 8h de estudos por fora em casa é de se admirar...
Treinou assim: não tem louça para lavar, não tem casa p arrumar e nem comida p fazer, Simples. Quem é a toa tem obrigação de estudar esse tanto mesmo ou até mais. É o mínimo!
A empatia passou longe. Esses comentários de haters, com clara intenção de atacar, têm que propósito? Atacar por atacar? Você se sente melhor, preenche o seu "vazio" quando ataca o rapaz?
Man, faz um vídeo como vc consegue acordar, tomar banho e se arrumar em 30 min kkkkkkkkk. Brincadeira à parte, muito top o vídeo.
Hahahaha
Aí é só um norte, as vezes tomo banho no primeiro intervalo 😅
No quartel eu acordava, fazia a barba e me fardar em 10 minutos no máximo. Melhor ainda é os guerreiros no rancho 1,5 minutos fora!!!!
Dps que eu saí do quartel cara eu faço tudo mais lento por merecimento mesmo minha formação foi um inferno @@joaovitorvicente1221
A pergunta é, como alguém não consegue.
ele é bonitão, só lava o rosto e já tá pronto kkkkk
3 - 4 horas no máximo. Levantando, caminhando, ficando no sol uns 3 minutinhos, tomando água e voltando pro cantinho do estudo. Tô bem assim por enquanto. 👍🏿
É a média máxima das pessoas, principalmente se vc faz outra coisa (faculdade, trabalho, escola). Se vc vencer próxima hora. O certo dps.da 4 horas é ficar 1h30 moscando e dps ir pra mais 2/3h
Sai do trabalho, trabalhava dez horas por dia de segunda a sábado, foram três anos assim. Juntei grana e tenho suficiente para ficar mais de três anos estudando em modo econômico, antes de criticar o cara, comecem a estudar as suas finanças e vejam se o mais importante é gastar dinheiro com besteira ou juntar p um objetivo, o meu era ficar só estudando por um tempo e deu certo.
Como "paguei" para ter esse tempo, tenho que estudar no mínimo 8h por dia líquidas de segunda a sábado, estudo 3h30 líquidas das 7h às 12h10 e volto para o segundo turno às 13h30 e fico até 19h, tenho que fazer 4h30 nesse turno e à noite é tempo livre. Geralmente faço 2 tempos de 60 minutos na manhã e um tempo de 90, e pela tarde 3 tempos de 60 minutos e 1 de 90 minutos. Estudar é um privilégio, aproveitem!
Mas também seja flexível nisso aí. Se eu tivesse um trabalho que me proporcionasse juntar o basicamente necessário para viver por 3 anos sem trabalhar para a sobrevivência, talvez nem iria necessitar estudar para alcançar um objetivo, hehehehe, esse trabalho talvez sanasse a necessidade de várias pessoas.. A maioria dos que estão estudando o trabalho mal paga as contas básicas atuais, quanto mais juntar uma graninha com esse objetivo. Se você teve acesso a isso mesmo levando em conta que subtraiu do lazer para conquistar essa situação, o que muitos não fazem, você já é um privilegiado. O que não é demérito pro seu esforço, mas também não é a realidade de muitos. De qualquer forma, qualquer hora de estudo já é válido.
@@marinamariats Sim, o trabalho que sai pagava tanto quanto os concursos de alto nível do serviço público, foi difícil conseguir, mas depois que consegui, vi que não era o que queria, era serviço pesado e arriscado, escala de 4 semanas fora e duas em casa e no mínimo 10h por dia de segunda a sábado, foi muito difícil, pois realmente era bom financeiramente, mas são escolhas da vida.
O que vejo, no pequeno círculo social que tenho, família, amigos e colegas... Que não querem cortar nem lazer e nem coisas supérfluas. Reclamam que ganham pouco mas não perdem a oportunidade de fazer empréstimos, de comprar coisas que não condiz com o que querem, de no final de semana ir torrar dinheiro com besteira, não cozinham e gastam com comida de fora, compram bens materiais caros que não precisam e teria outro por menos da metade do valor que serviria para mesmo proposito. Acredito que hoje em dia todos queiram tudo, mas quase ninguém quer pagar o preço. E quando veem alguém que tá pagando o preço já procuram motivos de falar que ele é privilegiado, pois não tem os problemas que tive na vida e não sabe o que o outro teve que fazer para conquistar algum privilégio.
Vcs estudam pra qual concurso ? Procurador geral da República. Sou concursado , aprovado em 3 concurso, aguardando a posse do próximo e continuo estudando . Estudo 3 horas por dia a um ano , e está dando certo .
@@feliperodrigues4014 Estou estudando para área fiscal, e fazendo provas para treinar, mas com o foco na área fim. Conciliar trabalho e estudo é fundamental, inclusive para o psicológico. Aos 21 anos, passei em concursos para a Prefeitura local e para o Banco do Brasil (BB). Enquanto trabalhava e estudava, fui chamado pelo BB, mas já estava realizando meu sonho (da época) de viajar pelo mundo, trabalhando no setor de energia eólica que possibilitava viajar por diferentes países. Após me formar, fui contratado por uma empresa nesse ramo e optei por não voltar para assumir o BB.
Depois de mais de uma década nas eólicas, decidi retornar ao Brasil no ano passado e em janeiro desse voltei e comecei a estudar para concursos, pois a área aqui paga dez vezes menos e oferece condições piores, além de exigir constantes viagens, voltaria a ser um nômade, e estaria fazendo a mesma coisa que decidi que não queria mais, mas recebendo muito menos por isso. Fiz concursos para o Banco do Nordeste (BNB) e a Caixa Econômica Federal (CEF) desde meu último comentário, três meses atrás. No BNB, obtive 83% da pontuação total, mas não cheguei a ficar perto do corte, e na CEF, acertei 53 de 60 questões, ficando entre os top 10, de acordo com a ONV. Continuo estudando, se for chamado pela CEF, continuarei estudando, pois não é o concurso final que almejo. E assim é a vida, feita de decisões.
@@dantas6782 você estuda pra qual concurso?
Cara to estudando 10h, 6h líquidas acho, é bem isso que você falou, demorou 2 meses para atingir esse nível, mas desde o dia 1 vc tem que botar vou fazer 10h. Mas tem muitas variáveis no meio, como você precisa fazer exercícios físicos, comer e dormir bem, segundo vai pra uma biblioteca pública ou uma faculdade, casa pode dar certo mas biblioteca é surreal. Daqui pra frente é mais avançado e a que define se você vai ou não passar em um dos primeiros. Você tem que cortar amizades e relações, cara não tem como fazer 8h líquidas e ter uma vida normal, você tem que se sacrificar, você só vai sumir por um curto espaço de tempo, vai ver que coisas vão te atrapalhar, estudos, saideiras, bebida. Terceiro é mais importante disciplina, você não pode se dar ao luxo de perder 1 dia, porque pra voltar é difícil velho, muito difícil, então nunca perca 1 dia. Enfim, pra que você estuda? Tem que fazer sentido todo esse esforço, porque o preço é muito caro, caríssimo, você vai se destruir todo psicologicamente, vai provavelmente ter muitos dias que vai chorar do nada, um dia me peguei chorando no meio da biblioteca, foi uma vergonha, seu psicológico vai pro espaço, pressão interna externa e as pessoas não entendem, por isso de novo, vale a pena?
Essa estratégia de comparar o processo de estudo com um jogo é mt boa msm. Ótimo vídeo, Gui 👏🏼
Eu estudo pra concurso meu amigo, mass tenho muita dificuldade de manter o foco. muito bom o vídeo. parabéns.
Show! Motivação importa demais.
Obviamente boa alimentação, exercício físico e sono regulado são essenciais.
Os dois pontos mais importantes para mim: 1) tem que ser gradual e 2) as tarefas do dia têm que ter um propósito claro. Obrigado pelo vídeo!
Tô estudando pro ITA e minha meta é umas 7h por dia, mas além do cansaço mental e dos olhos, tem a preguiça, ainda tô me adaptando, tem dias que estudo 6h, outros umas 4h. Gosto de fazer sessões de 1h 30min. E pra conseguir isso eu fico reforçando o que eu posso alcançar com esse esforço, pq sem esse objetivo claro na mente n tava conseguindo estudar, mas depois de reforçar parece que levanta o ânimo
Não pode deixar de estudar mais de um dia, se eu m um dia não deu, no outro tem que estudar, senão cérebro joga pra procrastinação
Esse é o caminho galera, o importante é não parar. E lembrem-se, no dia que estiverem cansados, 1 ou 2 horas de estudo...é melhor do que nada.
@@marianec.2021 desculpe perguntar mas vc é administrativa? vale a pena fazer pra administrativo d PRF?
Bora meu irmão, pra cima!! Nós vamos conseguir!
Ótimas dicas. Estudo para concurso , faço de 30 minutos em 30 , assim consigo ir até umas 5 hrs líquidas e fico mais concentrada.
gostei bastante, não só das dicas mas da clareza com que você faz a exposição! perdi o hábito do estudo durante a pandemia e estou até agora tentando recuperar 😭 vou aplicar essas dicas na minha rotina 🙏🏻
Bora!! Vai dar certo
eu consegui estudar 7 horas todos os dias quando faltavam 2 meses para o enem, mas hoje em dia é muito mais difícil eu conseguir fazer isso, porque preciso trabalhar pra me manter, cuidar da casa, preparar minhas próprias refeições, etc; aí tem o desgaste tanto físico quanto mental, enquanto na época eu morava com meus pais e minha única obrigação, fora umas poucas tarefas domésticas, era somente estudar.
@guimiranda Cara eu percebi que a noite era muito mais complicado de estudar pra mim. Acabei tomado a decisão de dormir mais cedo e acordar as 6h pra estudar as 07. Tem me ajudado muito e pretendo começar a acordar as 5h. Já posso colocar 4 blocos de 1:30 antes de meio dia.
Cara, isso é incrível. Quero chegar nesse nível, também sinto isso
Parabéns
Meu problema é o sono, comecei a estudar faz 1 semana
Estudo para concurso e preferi sair do meu trabalho após me organizar financeiramente e me dedicar a isso. O que me ajuda é: além de clareza do objetivo, busco ter uma rotina e uma vida equilibrada, quando estudo gosto de colocar vídeos de “estude comigo” de jovens da Coreia do Sul, Japão e China, eles encaram 16 horas por dia kkk (mas não chego a isso) só serve como inspiração e tbm uma Ritalina de vez enquanto kkk 😂
Kk que nem eu , colocou um estude comigo pra ter motivação sabendo que alguém está sofrendo também. 😂
Eu já estudei 10/15 horas.
@@mathhsedu desculpe perguntar mas como organizou as revisões nesse período era só matéria? Ou x horas de matéria e x horas de questão?
@@icardias8639 Estudos os conteúdos em um dia e no outro faço uma revisão do que estudei no dia anterior.
Para um dia eu estudo o conteúdo + exercícios (muitos). Como é muito tempo eu estudava mais de um conteúdo.
Hoje em dia estudo pouco menos de 8 horas pra concurso. Foco em um conteúdo e faço muitas questões sobre aquele conteúdo. Importante também as revisões diárias.
ritalina pra vc ajuda?
Tem que ser determinado....meu filho faz o mesmo....no curso de medicina e ainda trabalha todos os dias e concursado federal....ele faz publica
Daí vc acordou. ? O cara trabalha e faz faculdade em tempo integral? Kkkk
Alerta de frustrado@@alexandrejonny8957
Como ele concilia? No caso ele trabalha a noite?
Muito bom! Eu estudo a 1 ano e meio para a prova da FUVEST, porém é sempre bom rever as estratégias e tentar aprimora-las. Parabéns pelo video e pelas dicas!
Já estava sentindo falta dos seus vídeos. Parabéns pelo excelente conteúdo 👏👏
Eu também gosto muito de acompanhar os conteúdos dele👏🏼👏🏼
eu cronômetro as horas no cronômetro do cel mesmo, tiro print e disputo comigo mesma não bater menos hrs no próximo dia, consigo 5h, no máximo, excepcionalmente 6h, mas preciso insistir mais
6h líquidas com consistência é excelente, na maioria dos dias eu fico nessa faixa de 6:30-7h
que vídeo perfeito 🙌🏻
Muito bom!! Uso demais o Forest também!
Vídeo super necessário👏🏼👏🏼
Valeuu
Muito bom o seu vídeo! Me deu um UP para continuar melhorando na forma como estudo e no que preciso focar.
Muito bom! Tenho que dividir meu dia em inúmeras atividades desde o trabalho, estudos e até lazer...é complicado o equilibrio.
De verdade que alguém está com dúvidas de como esse cara (ESSE CARA) consegue deixar tudo organizado e tem tanto tempo livre????
Pq?
Não vamos desistir da residência. Estou estudando pro R+
A residência (se você entrar de coração e de cabeça) vai te tornar uma pessoa humana, resistente, resiliente, vai descobrir uma força enorme dentro de você, que não escolheu o caminho “mais curto” pq é mais fácil, como se duvidasse da própria capacidade.. vai te tornar uma pessoa que tem paciência. Vai te tornar um ser humano menos Mimimi, menos burro, menos individualista!! Vai ter vontade de surtar.. mas os meus dois anos de residência foi os dois anos QUE MAIS CRESCI na minha vida! Me transformou
…
e de quebra me favoreceu com um RQE hahahaha. A residência médica É o padrão-ouro da especialidade médica. 🤌🏻
É inegociável.
Uau , isso foi quase um desabafo..🤭
Com certeza! Obrigado pelo depoimento, Rafaela
E boa sorte 🙂
Queria possuir esse tempo, infelizmente nesse momento só possuo 3 horas pra estudar kkk
Quantidade não é qualidade se nessas 3 horas vc conseguir focar ,tá melhor que o cara que "estuda" 12 mas o cérebro tá longe...
Muito Auditor que ganha hj 20k pra cima estudou 2~3 horas por dia pra passar
excelente conteúdo,parabéns!
Dicas muito boas, sempre acrescenta muito os vídeos de Guilherme! 👏🏼👏🏼
Valew, gostei muito do seu vídeo. Muito prático
Estudo em média 7 horas para p CNU, mas confesso que deixo um vídeo tocando em uma parte da tela. Interfere um pouco na concentração, mas de alguma forma deixar uma parte do cérebro trabalhando em outra coisa, ajuda.
Calma mulher, quer tirar minha vaga? KKKkk, estou estudando umas 6 horas por dia
@@marcospachelliniMas seis horas é ótimo. Importante é ter qualidade. Esta semana fiz 50 horas, mas confesso que cheguei neste sábado destruída e só consegui 3 horas. Segunda retomo 10 horas por dia.
8h por dia?
Hummm, olha se a pessoa não trabalhar, não tiver filhos, não tiver que limpar a casa, não tiver que fazer a própria comida, não tiver que lavar as roupas... realmente tem como. Ou seja, se você for um sustentado ou no mínimo tiver uma empregada.
Verdade, pensei a mesma coisa. Geralmente quem dá esse tipo de "dicas" tem um padrão de vida bem diferente de 90% da populacao. Fica impossível de aplicar
Da pra aplicar sim , logico que é mais sacrificado mas se vc tem 2 a 3 horas por dia e estudar focado , da pra alcançar objetivos , só que aí vc tem que colocar na balança: melhor Netflix , barzinho ou estudo pra alcançar seus objetivos?
Fato: 8 hrs por dia para quem tem uma vida como a mencionada, é quase impossível; porém, se vc acordar meia hora mais cedo, e aproveitar aqueles minutos excedentes do dia para estudar, vai ver que conseguiu um bom percentual de estudos no final do dia.
@@Luciene770 Eu estudo para concurso, em média de 4h a 5h por dia. Trabalho, moro só, cuido da minha casa e demais afazeres. Uma pessoa que trabalha pode até conseguir estudar 8 por dia, mas a saúde mesmo vai está indo embora. Eu acho essa carga horária em execesso até para quem não trabalha, queria ver a margem de aproveitamento desse povo.
@@lucasrevit9061 verdade!
Concordo!
Eu diria 7h à 6h, tirando o tempo de distração e tédio durante o aprendizado, 1h ou mais de tempo morto ou descanço, se for assuntos distintos, então existe a probabilidade de manter durante um certo tempo, mas se for o mesmo assunto durante um tempo longo, então não vai absorver quase nada, só pra dizer que estuda.
Adorei o vídeo! Parabéns
1 hora pra mim nao significa nada. Parece minutos. Só nao estudo mais pq tenho que trabalhar. Estudar 8 horas por dia é impossível, mas gostaria.
caramba, eu sei o que é isso... pensei que eu era a única pessoa a me sentir assim.
Ótimas dicas!
EXCELENTE !!!!!
Estou nesse média também, confesso que tbm foi difícil fixar,mas hoje em dia faço 8 9 e em dias que não há nada 10
Excelentes dicas 👏👏👏👏
Vídeo brabo! Essa parada de transformar o estudo em um jogo fez minha noiva aprender idioma em poucas semanas. Só achei meio confuso como desliga o telefone e deixa o aplicativo com o forest rodando ao mesmo tempo. Mas vlw demais as dicas. Obrigado
O forest comecei mais recentemente, o principal é não ter o celular disponível perto kkk.
Pow se a gente consegue trabalhar 9 horas p dia em um subemprego, pq é tão difícil estudad 8 horas para um emprego dos sonhos?
Como a gente faz pra conseguir estudar (leia-se: estudar com qualidade) dando 72h de plantão na semana, entre noturnos e diurnos? Agradeço muito quem souber me ajudar.
A questão é por quanto tempo (meses) vc conseguiu manter 8h de estudos? 😅
Cara, sabe quando você está perdido? Tem uma meta para um concurso bom, mas nem sabe se é aquele cargo mesmo que você quer? Mesmo tendo um excelente salário. Ou seguir como empreendedor liberal e também não ter dom pra isso. 😒
massa demais!
Faço 7 horas líquidas e tá tranquilo. Vou tentar aumentar para 8.
7 é mais consistente e tranquilo, foco no longo prazo
lindoooo!🤩😍😘
To estudando de 3 a 4 horas tem dias que menos eu trabalho longe e pego mt trânsito é difícil cara o pior ta sendo nao ter tempo pra fazer exercício físico
Pessoal, o forest é o melhor ou tem outras opções q vcs gostam tbm?
O meu problema é o sono, me dá uma soneira danada. Café não resolve , lavar o rosto tambem não
Eu tô enlouquecendo
Posso começar tentando fazer 6 hrs por dia? O edital já saiu e eu n estudava mais q 1:30 hr por dia antes dele...
Arrocha
Não trabalhar, bom video a todos
Se não trabalhar significasse estudar, a lista do concurso só teria pessoas assim.
90% do pessoal que consegue estudar e não trabalhar é incapaz de aproveitar esse privilégio.
Agora, os 10% que sabem que são exceção e estudam pra valer, esses ai são concorrência.
Desabafo do dia, meninas
Depois de formar, como vc adaptou essa rotina? No segundo semestre colocou outra prova durante a semana?
Como estudar 8h por dia sem surtar…
Não tenha boletos para pagar
Aposto que os pais dele pagam todos os boletos com orgulho tremendo! Ele escolheu um bom caminho, está usando com sabedoria os recursos que tem. Muitos não o fazem.
excelente
Percebi que as video aulas me causam sono.
Tbm prefiro livro ou apostila
Que sotaque gostoso. Muito bacana as dicas. Obrigada!!
5 horas eu estudo só na escola kkkkkk
Como vc concilia esses blocos de estudo com a rotina do internato?
Eu me formo em 3 meses e estou no ciclo mais leve, então tá tranquilo hoje em dia. No ano passado, que eu tinha atividades de manhã e de tarde estudava no intervalo do almoço e a noite, totalizando umas 3h por dia. Eu consegui ser aprovado na residência no 5º ano com isso
Belezaa, obrigada!!
O macbook air m1 é bom pra leitura?
qual o link do canal do discord que vc utiliza?
Esse: discord.gg/mv6TMErbhP
@@guimiranda é só de médicos KKKK policial pode entrar?
Será bem-vinda hehe @@victoria85715
Mas não vi o internato na sua organização, esse planejamento é nas ferias?
Tá lá no cronograma como Estudos/UBS. Vou no turno da tarde, mas está mais leve mesmo.
sera se ela contou q n trabalha ?? brincadeira a parte foi so a primeira coisa q pensei quando li o titulo kkk
Eu trabalho
Gui seu cupom no mentoria nao está funcionando....;((
Oi Milena! Mandei mensagem pro pessoal perguntando e te aviso aqui quando tiver resposta
@@guimiranda não deu certo mesmo... mas ai encontrei a mentoria do Pedro Miranda e o site estudei e resolveu.
Vc é lindo
KKKKKKKKKK o machado sendo lançado
Gui, a UFPI é pbl ? Quais dicas você daria para quem vai estudar por esse método ?
É não
Cara, eu diria muito pra utilizar metodos ativos de estudo, questões e flashcards
A que pontos chegamos
Os?
Como assim? Kkk
Não sei se vivo em uma bolha (estudando para provas militares), mas é raro quem não estude 8h/dia. kkk
@@gabrielcosta3318Só se vc tiver numa bolha que não tenha ninguém que está começando. Na época que estudava pra passar em Med tinha gente de todos os tipos, que estudavam só 4h e os que estudavam ate 12h. E algo que aprendi lá é não contar tempo de aula por ser estudo passivo. Hj já estando na Med é difícil demais alcançar 8h de estudo por fora tendo aula de seg a sex de 8 às 17h. Teórica até dá pra ver no 2x e estudar por fora durante a aula do professor, mas prática não dá pra dar um jeitinho e otimizar.
Internato aqui na UFRJ a carga horária se torna toda prática, então ele dar conta de 8h práticas + 8h de estudos por fora em casa é de se admirar...
Já fiz o internato todo, falta somente ESF que a carga horária é menor.@@thayanisiqueira6088
Treinou assim: não tem louça para lavar, não tem casa p arrumar e nem comida p fazer, Simples. Quem é a toa tem obrigação de estudar esse tanto mesmo ou até mais. É o mínimo!
A empatia passou longe. Esses comentários de haters, com clara intenção de atacar, têm que propósito? Atacar por atacar? Você se sente melhor, preenche o seu "vazio" quando ataca o rapaz?
@@leandrobergantin9670 me banca que eu estudo 10 h por dia feliz
Que medíocre
frustração se trata na terapia
Só a toas sustentados pelos pais nos comentários. Kk.
Tendo um pai rico pra te bancar?
Tenho uma boa condição, mas já me sustento sozinho