Há momentos para se brincar e outros, não. Ele mostrou a música na qual tinha se dedicado e colocado sua alma. Não é ser mimizento, ele mostrou a música com seriedade e eles levaram na brincadeira e hoje o Rafael tem essa percepção. O mal do brasileiro é pensar que todos são iguais e tem que aceitar brincadeira a todos os momentos mesmo em situações que não são zueira
No fundo Rafa ficou com inveja do André e quanto fazer as coisas por prazer o André estáva certo porque se vc não está contente e não tem prazer não tem por que fazer o André era perfeito e muito sério se tratando de seu nome 😂
Convivi muito pouco com o André... pois, tive uma banda no fim da década de 80 que abria os shows do Viper. E muitos anos depois quando ele já estava consagrado no Angra, nos encontramos e batemos um bom papo.Uma característica que sempre percebi no André foi o seu nível altíssimo de educação e seriedade pela música. É evidente que, em virtude das gozações sobra a “Fairy Tale”, o André deve ter ficado muito puto. Penso que isso poderia ter sido evitado.
Não importa com quem ou por quanto esteja acontecendo algum esquema, se não houver respeito, SAIA imediatamente. "Riam comigo, não riam DE mim." André certíssimo em sua atitude e ainda acho que aguentou muito. Descanse em paz, maestro.
Isso é conversa de mimado que não suporta que o mundo não se adeque perfeitamente a ele e ainda, de forma malandra, fomenta esse papo pra massagear o próprio ego quanto à sua fragilidade pueril
@@justadudeinpursuit na vdd acho que você é o típico covarde que nao tem voz pra rebater quando alguem zoar contigo e abaixa a cabeça. Dae chama de "mimido" quem tem respeito e amor próprio, típico.
@@ik4ri_arts Não, bicho... Pelo contrário, eu sou muito é a favor da zoação em retribuição. O que critiquei é esse discurso de florzinha intocável, sensível a tudo e a todos. Papinho de coach sigma do caralho. Isso é coisa de quem é exacerbadamente orgulhoso e tem um rei na barriga. Você provavelmente é outro fresco que se doeu por perceber que tem um comportamento semelhante.
Eu acho que foi a melhor coisa que aconteceu para o Heavy Metal nacional. O André saiu da banda, formou o Shaman, o Edu chegou no Angra, e tivemos uma fase incrível dentro do cenário. O resto, é conversa de fanboy mimizento.
Shaman só fez "sucesso" no primeiro disco, e ainda assim apenas no Brasil, pra uma pequena bolha de fãs. O pessoal acha que os shows do Shaman tinha a mesma quantidade de público do DVD... quanta ingenuidade.
@@LucasAndrade-vw4roMah...em Fortaleza era 1500 pessoas todo show...e isso é locação incrível nunca mais eles fizeram..nem Angra botava isso na mesma época.
Vendo esse corte lembrei dessa música do Renato Russo tão atual e real: Vamos celebrar a estupidez humana ... celebrar nossa desuniao... vamos celebrar nossa tristeza, vamos celebrar nossa vaidade...vamos celebrar os preconceitos toda hipocrisia e toda afetação... vamos alimentar o que é maldade e vamos machucar um coração... vamos festejar a inveja , a intolerância e a incompreensão... vamos celebrar a aberração de toda nossa falta de bom senso, nosso descaso por educação. Vamos celebrar o horror de tudo isso com festa , velório e caixão... E finalmente: está tudo morto e enterrado já que tbm podemos celebrar(caluniar)(???)
Isso que ele fala é uma grande verdade. Quando somos jovens a gente não tem essa inteligência emocional/experiência de vida pra se colocar no lugar dos outros. Não sabemos como gerir conflitos, só conseguimos olhar pro nosso lado. Eu acho que a idade tras uma certa sabedoria que simplesmente não temos com 20 anos de idade.
pois eh! o engraçado é ainda HOJE marmanjos atuais que são os antigos jovens daquela epoca nao entenderem isso e ficarem discutindo ou brigando sobre esses assuntos da banda, mano os caras eram novos, tinham outra cabeça, todos ali eram genios, prodigios de suas epocas, junto a isso, vinha o ego gigante, caracteristica normal em pessoas brilhantes, imagina juntar esses nego tudo numa sala e ainda jovens e imaturos, obvio que ia dar merda, pra vc ver que nada é por acaso, precisou ter essa formacao classica da forma que foi para que a banda sobrevivesse até hoje com o nome que tem, mesmo mudando a formação as coisas apenas se adaptaram e se moldaram mas a essencia ta ali!
@@NegraFlor85 Essa sabedoria não vêm com 30 anos. É só com experiência de vida, sofrendo. Olha, eu tenho 43 e sinceramente acho que foi só chegando nos 40 que eu comecei a ter uma alto percepção melhor. E eu vejo o quanto isso é comum nas pessoas mais novas no meu trabalho. A velhice ensina.
@@fmaoski1 vc se acha velho com 40 anos? Quanta sabedoria... Bom, conheço pessoas de vinte e poucos que tem mais maturidade do que muita gente de 40. De todo modo, todo mundo nessa época já tava bem crescidinho e experiente pra aprender a ter empatia.
@@NegraFlor85 Olha, sinceramente eu não conheço. Pessoas muito jovens tem diversas qualidades, mas maturidade não é uma delas. E nem autoconhecimento. Isso só vem com a experiência de vida, com terapia, sofrimento, etc. É aquela coisa, nem todo velho é sábio, mas eu não acredito em alguém sábio aos 20 e poucos anos.
Faziam piada de uma música tão bonita à qual o cara se dedicou e depois não entendem por que ele ficava magoado... Palavras ferem! Algumas machucam mais que um tapa. E ninguém é obrigado a ter o mesmo senso de humor do outro. Como nos ensina a velha máxima, respeito é bom e todo mundo gosta, não é mesmo? Mas como há males que vem para o bem (viva à sabedoria popular!), a separação nos presenteou com o Shaman que já chegou arrebentando com o primeiro disco justamente por causa de Fairy Tale.
@@Eduardo-xz3xx não sei, mona, mas você pode perguntar para quem trabalhou com ele. Minha opinião aqui está sendo baseada no que foi dito no vídeo, não em achismo.
Piada de péssimo gosto, e o Tsangarides sem noção total de falar isso na frente do compositor e sem conhecer direito o Andre, qual compositor gostaria que que sua composição fosse zuada?
O detalhe importante é que não era uma música 100% original e sim uma adaptação bem explicita de uma música tradicional inglesa. O original tem mais de 400 anos, e a versão que o André adaptou 109 anos. É a Scarborough Fair de MacCol, inspirada na versão em Dórico de Hutton e Sharp. Hutton e Sharp (1913) - > MacCol (1947) - > Coppard (1956) - > Carty (1965) e o plagio descarado do Simon e Garfunkel (1966).
Você tem razão, a linha melódica de Fairy Tale existe há muito tempo. O fato é que Andre botou uma letra e arranjo fenomenais. Sem contar com a interpretação que o Maestro do Rock dava a música. Ele se expressava por inteiro. Não ficava um fio de cabelo fora da canção. Andre Matos merece toda a minha admiração!!
@@pedrofernandes6668 Certos sinais de negação são tão explícitos que qualquer leigo com os olhos destreinados pode ver isso kkkk, mas já vi alguns vídeos do Metaforando e do Ricardo Ventura sim; mas nunca me aprofundei tanto nisso....
Ah mano, acredito que hj em dia o Rafael até pense assim mas na época duvido que ele ficou tão de boa... Rolava competitividade e insegurança sim... Rafael tá com muito pudor de falar que na época o Angra não torcia pelo Shaman e o Shaman não torcia pelo Angra, rsrsrs. O resto do relato pareceu bem honesto.
A vc Rafael,não vem dando de inocente,vc mesmo disse que ninguém tinha ciúmes mas na verdade vc morria de inveja do André Matos porque ele. Levava a música a sério ele aguentou muitas piadinhas sarcástica de vc e dos outros, tá certo o André saiu mesmo sem olhar p traz ele era sempre foi e será o melhor de todos q para ter susseso pegaram gatona na inteligência do nosso Andre o maestro p sempre❤
Sei que Rafael adorou que acharam a Faggy . Tale foi esculacada e André ficou nervoso,mas existe Deus que no Chamam fez justiça que lindo que foi parar na novela da gobo aí eu queria ver a cara do Rafael. KK KK KK kkkkkk😊
"brincadeira"imagina tu trampar durante dias, meses ou anos em algo e do nada um zé ruela vem "brincar" com algo que tu perdeu tempo e vida para fazer. SEM NOÇÃO NENHUMA.
Felicidade mesmo quem tem são vocês, né?! Os artistas fazem o que gostam, viajam o mundo, comem bem, ganham dinheiro, são ovacionados... mas quem é feliz é o pobre assalariado. Só rindo mesmo.
@@LucasAndrade-vw4ro se você é burro eu não tenho culpa. Eu não disse que assalariado é feliz. Mas a pressão por resultados financeiros apoiada em algo subjetivo é algo muito mais cruel. E essa imagem que é vendida dos artistas, vem do próprio mercado, que quer capturar uma parcela do público que não se liga em arte, mas em ser celebridade.
O Angra é a minha banda preferida e eles merecem muito mais sucesso do que conquistaram. Dito isso, a rock brigade favoreceu a banda e asfixiou outras bandas sim… então isso de que torcia pelo desenvolver da cena não é mt verdade
Wizards, Dark Avenger, Thoten para citar algumas que a Brigade simplesmente deixou de lado para favorecer o Angra! Era manjado 1/4 de capas do ano serem do Angra rs
Prá mim nunca houve outra banda do metal que pelo menos se igualasse ao Shaman. Uma sonoridade perfeita do clássico com o moderno. Isso não é para qualquer um.
Prá mim ele é um hipócrita mercenário e nunca fez o menor esforço para ficar bem com Andre. Resumindo, ele morria de inveja da genialidade, carisma e brilho de Andre.
Fairy Tale é a música mais linda do metal que já existiu na face da terra. O gênio é sempre confundido com louco. Andre estava bem a frente de todos vocês. Só mentes pobres conseguem zombar dessa tremenda obra de arte do grande Andre Matos. Torço para que você seja compreendido no plano espiritual Andre, porque nesse planeta você não foi. O Angra, que ele também fundou, apesar de Rafael querer todos os louros da vitória, foi a maior decepção da vida do nosso maestro, maior mágoa. Sugaram o brilho dele para se promoverem e depois descartaram criando climas de desavenças até acabar com o amor que ele sentia por "pseudos" amigos. O Angra tem uma parcela de culpa muito grande na morte de Andre Matos. Viva toda a genialidade dessa pessoa extremamente sensível e correta, Andre Matos!!!!!!!
Em uma lista de 5 músicas, quais seriam os principais clássicos do Angra? Sem levar para o gosto pessoal, mas as que são realmente as mais importantes ou de maior sucesso?
@@filippoaraujo pesquisando no Google ele me entregou seguinte ordem: 1- Carry on, 2- Heroes of Sand, 3- Nova era, 4- Bleeding heart, 5- wuthering heights
ele ADMITIU que debochou da música do andre JUNTO DO PRODUTOR, 2 baladas no album, um da rafa e uma do kiko, NENHUMA DO ANDRE (exceção de lisbon que não é exatamente uma balada) e ainda dizem que o andre saiu do angra atoa depois de ser HUMILHADO PELA BANDA E PELO PRODUTOR MUSICAL... Não é atoa que o andre não deu o melhor da voz dele nesse album, apesar de ter acertado em muitos trechos...
Finalmente! Hoje entendo o porquê do cara ter saído e quando falavam em reconciliação, ele não queria nem saber. Situação ridícula. E eu que chamava o André de "Estrelinha". Gentle Change "Maior Sucesso..."? Ela é no máximo "Legalzinha". Não vou me expressar para não me igualar à maturidade da época.
Na real icentivaram o produtor a sacanear o André pra tirar a música dele e gravar a do Rafael. André era muito mais talentoso do que os outros membros da banda e isso incomodava. O Angra é uma grande banda e seus músicos são fantásticos mas o André era fora da curva.
Entendo demais o Andre, não que os outros membros não são talentosos, isso é indiscutível. Mas também acho que se a pessoa ta incomodadaa maturidade é reconhecer e respeitar. Imagina se essa musica tivesse saído pela marca angra, teria sido muito maior a repercussão.
@@andrade2129 Sim, eu tô ligado. Mas o que justifica ficar perguntando de Fairy Tale e da saída do André em 2023? Um documentário que ninguém viu? Porque não falar de música? Quem gosta de música pode falar disso pra sempre. Ao invés disso fico ouvindo essas perguntas que a gente sabe qual a resposta que será dada. "É o melhor disco da era Lione?" O que o cara vai falar? Que não? Pelo amor de deus. Enfim... André Matos é o que alimenta o algoritmo do metal no Brasil. Até entendo... mas é frustrante.
engraçado que sempre é mais fácil prever o passado do que prever o futuro né kkkk como a musica do André virou um sucesso estrondoso, ai o cara mete essa que "hoje eu tiraria a Gentle Chance" do disco e tal, sendo que a "Gentle" é uma musica mediana e olha lá.... O cara "sempre" tem que estar bem com os fãs.....
Eu não acho que ele falou isso só pra se sair bem com os fãs. Acredito que foi genuíno. Não era uma questão de saber qual música iria bombar mais, Gentle ou Fairy Tale. Creio que o quê o Rafael quis dizer foi: se ele tivesse a maturidade que tem hoje, toparia em ceder e não rir da piada em nome da boa convivência com a banda. Imagino que o Rafal, Kiko e o próprio André tenham sido um tanto babacas no passado, e depois de tantos anos se tornaram pessoas mais fáceis de lidar. Digo isso porquê eu me olho como eu era quando tinha 20 e poucos anos, e como sou hoje que estou com quase 40. A maturidade vêm com a idade (não pra todo mundo, eu sei). Um exemplo forte disso é o relacionamento entre o Michael Weikath e o Michael Kiske do Helloween. Essa reunião deles só foi possível por os caras tem a cabeça muito diferente hoje que estão mais velhos. Sem falar na questão de dividir o palco com o Andi Deris, e é legal ver como o Michael Kiske fala sobre isso.
@@leandrovr13 Eu entendi o que o Rafael disse amigo, não precisa vc vir com um textão transcrevendo que que ele disse kkk, eu tenho 45 anos e concordo sobre o lance de maturidade e tal; porém falar isso agora é ser "politicamente correto" demais, vc não acha? As coisas são o que são, e ninguém pode mudar o passado, só conviver com ele....
Era uma piada muito boa??? Como assim véi????? Tirar onda de uma música do metal que consegue remeter o ouvinte a era medieval e trazê-lo de volta para a modernidade em dois tempos??? Rafael conta a história em tom de ironia até hoje. Sobre Andre fazer as coisas só enquanto lhe davam prazer... Se toca cara!!!! Ele fazia por amor. Quando o amor acabava o sentido acabava para ele. Chamar Andre de hedonista?? Hedonista não age com o coração. Diz que se fosse hoje tiraria uma música e botaria Fairy Tale para o cara se sentir melhor, não porque a música é fenomenal. Aí tu ta querendo botar ANDRE MATOS numa posição de coitadinho, coisa que ele nunca foi. Com toda sinceridade Rafael, você envelheceu e continua imaturo. A apresentação de Fairy Tale no DVD do Shaman é uma das coisas mais lindas que já vi. Assisti inúmeras vezes e não me canso. E olha que sou do mundo da música. Tudo que Rafael fala me soa como falsidade.
No final de tudo quem perdeu (e perde ainda) nisso tudo somos nós, fãs. Até hj é evidente na cara do Rafa q ele n gosta da música FT, os próprios fãs n gostam por ela ter estourado do jeito q estorou (e até hj ser uma das mais lembradas, diferente do q o amigo falou ali no outro comentário). Tem q ter muita paciência de ser um baita músico e ter q ficar respondendo sobre músicas dos outros e sobre tretas q aconteceram há quase 30 anos. Pior kkkk pior kkkkk quando está prestes a lançar um álbum. Dps ficam chorando se perguntando pq a cena está fraca...
Todos os gênios de sua epoca foram incompreendidos, descanse em paz André! Da formação original só tem ele rs, ninguem aguentou, Angra virou puxadinho, acabou depois do Edu.
Esse cara é puro veneno. O cara tem um filho trans e ainda fala que isso é engraçado. Depois pergunta pq o falecido não queria negócio com ele. Todo aquele luto, aquela missa, aquele excesso de demonstração de afeto com a partida do André Matos foi consciência pesada. Esse Rafael não me engana a tempos. Posa de bom moço, de esclarecido, mas é uma cobra caninana
Um dos motivos de eu ter saído do metal quando adolescente era a homofobia do meio. Sempre péssima e provando que a maior parte dos headbangers nunca entenderam suas próprias letras. André era vanguarda
Você que tava na galera errada! Aqui a zoeira é sem limite com quem tem intimidade, não tem mimimi, não. E respeito absoluto com desconhecido ou quando solicitado. Aliás, de forma geral, o rock é onde tem mais lésbica e cantores gays. E todos são críticos e especialista em música kkkkk o povo mais chato que existe do qual eu faço parte com muito orgulho.
Cara... O Edu deu um show no Angra Essa é a verdade. Ele meio que fez o Angra ter uma cara nova, tipo muito foda. Angels Cry e Temple of shadows dois discos fodas e diferentes
Angra, Shaman e Almah são bandas sensacionais, mas fãs de rock são realmente toscos, né... Angra foi e é uma banda importante dentro do cenário, mas pelos comentários tu encontra um monte de "guitarrero" de quarto desmerecendo o talento dos caras. É por iaso (também) que o sertanejo só cresce nesse país, os caras, ao invés de criar briguinhas típicas de adolescentes, marcam pra tomar uma e criar música junto.
Realmente é algo ligado a gestão de pessoas. André pelo jeito sempre com o hedonismo (citado pelo Bittencourt) e a seriedade que levava seus trabalhos. Foi uma piada boa, mas se a visão era ter o André por mais tempo, tinham que se ligar nos temperamentos de cada um (nesse caso o do André). Foi o que foi e ponto final. Uma porta se fechou e outra se abriu (Falaschi. Pessoalmente prefiro a era Falaschi).
dá pra entender por que o André saiu da banda. os caras fazendo piadinha de 4ª série com uma música absurda que faria mais sucesso que qualquer uma do Angra 😂 as composições do André são inigualáveis
Eu iria rir pra karalho também, nada melhor que zuar os amigos , principalmente os que apelam e ficam com raivinha, aí que a zoação fica melhor ainda kkkkk... Os caras são uma banda, antes disso eram amigos, intimidade mais que sobrava para zuar uns aos outros
Amigos de verdade sabem que tem hora certa de zuar, além de que uma banda quando começa a fazer sucesso vira um negócio e a amizade já não é mais a mesma, mas sempre tem os monoglão que só pensam em fazer gracinha de tudo.
Ah, esta coisa que o metal deve ser coisa de macho e nao de ''faggy''? Alias, o Andre foi chamado de veado toda vida! Lembro da participacao dele no show de Gamma Ray em 96 e um adolescente que nao parava de gritar: ''Sai dai seu veado, seu gay(...)''. Creio mesmo que nos videos piratas deste show aqui no YT sejamos capazes de ouvir. Lamentavel.
Não tem nada a ver, a piada era pra descontextualizar a obra do álbum e deu certo na época. Mas vc abriu margem pra outra piada, mas deixa pra lá rsrsrs
Há momentos para se brincar e outros, não. Ele mostrou a música na qual tinha se dedicado e colocado sua alma. Não é ser mimizento, ele mostrou a música com seriedade e eles levaram na brincadeira e hoje o Rafael tem essa percepção. O mal do brasileiro é pensar que todos são iguais e tem que aceitar brincadeira a todos os momentos mesmo em situações que não são zueira
Perfeito, homens se separam de moleques quando entendem isso.
"ain, minha musica" kk
@@rafaelcasa316 seu comentário exemplifica bem o que quis dizer rs
No fundo Rafa ficou com inveja do André e quanto fazer as coisas por prazer o André estáva certo porque se vc não está contente e não tem prazer não tem por que fazer o André era perfeito e muito sério se tratando de seu nome 😂
vc não entende como é amizada de homem, ao contrário, a falta de zuar que demonstra que as partes não estão ligando e não possuem seriedade.
Sorte deles que estavam zuando uma musica do Andre que era um gentleman, se fosse o Chorao era dois boxe na cara.
Verdade! Kkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkk
Convivi muito pouco com o André... pois, tive uma banda no fim da década de 80 que abria os shows do Viper. E muitos anos depois quando ele já estava consagrado no Angra, nos encontramos e batemos um bom papo.Uma característica que sempre percebi no André foi o seu nível altíssimo de educação e seriedade pela música. É evidente que, em virtude das gozações sobra a “Fairy Tale”, o André deve ter ficado muito puto. Penso que isso poderia ter sido evitado.
Nada como um dia após o outro!! Grande maestro Andre Matos R.I.P
Essa música é simplesmente um hino do metal. Essa música é absurda.
Pra mim de metal não tem nada kk
@blues1808 falou o cara que usa um gatinho na foto de perfil e se denomina "blues." Esse é bruto mesmo.
@blues1808 "risada é argumento de puta." Miau! 😸
Aí tu acordou do sonho kkkkk
A música é boa. Mas é extremamente enjoativa.
Não importa com quem ou por quanto esteja acontecendo algum esquema, se não houver respeito, SAIA imediatamente. "Riam comigo, não riam DE mim." André certíssimo em sua atitude e ainda acho que aguentou muito. Descanse em paz, maestro.
calma ai mano, o cara não parava quieto tbm
@@gilbertotcg um monte de gente já teve várias bandas.
Isso é conversa de mimado que não suporta que o mundo não se adeque perfeitamente a ele e ainda, de forma malandra, fomenta esse papo pra massagear o próprio ego quanto à sua fragilidade pueril
@@justadudeinpursuit na vdd acho que você é o típico covarde que nao tem voz pra rebater quando alguem zoar contigo e abaixa a cabeça. Dae chama de "mimido" quem tem respeito e amor próprio, típico.
@@ik4ri_arts Não, bicho... Pelo contrário, eu sou muito é a favor da zoação em retribuição. O que critiquei é esse discurso de florzinha intocável, sensível a tudo e a todos. Papinho de coach sigma do caralho. Isso é coisa de quem é exacerbadamente orgulhoso e tem um rei na barriga.
Você provavelmente é outro fresco que se doeu por perceber que tem um comportamento semelhante.
Eu acho que foi a melhor coisa que aconteceu para o Heavy Metal nacional. O André saiu da banda, formou o Shaman, o Edu chegou no Angra, e tivemos uma fase incrível dentro do cenário. O resto, é conversa de fanboy mimizento.
Shaman só fez "sucesso" no primeiro disco, e ainda assim apenas no Brasil, pra uma pequena bolha de fãs. O pessoal acha que os shows do Shaman tinha a mesma quantidade de público do DVD... quanta ingenuidade.
Perfeito!
@@LucasAndrade-vw4roMah...em Fortaleza era 1500 pessoas todo show...e isso é locação incrível nunca mais eles fizeram..nem Angra botava isso na mesma época.
@@LucasAndrade-vw4ro kkkk que merda vc falou!Shaman em uma época estourou muito mais que ANGRA!
@@LucasAndrade-vw4ro Pequena toalha? Acho que não hein.
Agora o Angra só fez sucesso porque o Andre Matos levou o “nome” e a empresaria.
Vendo esse corte lembrei dessa música do Renato Russo tão atual e real: Vamos celebrar a estupidez humana ... celebrar nossa desuniao... vamos celebrar nossa tristeza, vamos celebrar nossa vaidade...vamos celebrar os preconceitos toda hipocrisia e toda afetação... vamos alimentar o que é maldade e vamos machucar um coração... vamos festejar a inveja , a intolerância e a incompreensão... vamos celebrar a aberração de toda nossa falta de bom senso, nosso descaso por educação. Vamos celebrar o horror de tudo isso com festa , velório e caixão... E finalmente: está tudo morto e enterrado já que tbm podemos celebrar(caluniar)(???)
Concordo plenamente com você ....
"eu não sei porque ele não falava mais comigo"
Isso que ele fala é uma grande verdade.
Quando somos jovens a gente não tem essa inteligência emocional/experiência de vida pra se colocar no lugar dos outros. Não sabemos como gerir conflitos, só conseguimos olhar pro nosso lado.
Eu acho que a idade tras uma certa sabedoria que simplesmente não temos com 20 anos de idade.
pois eh! o engraçado é ainda HOJE marmanjos atuais que são os antigos jovens daquela epoca nao entenderem isso e ficarem discutindo ou brigando sobre esses assuntos da banda, mano os caras eram novos, tinham outra cabeça, todos ali eram genios, prodigios de suas epocas, junto a isso, vinha o ego gigante, caracteristica normal em pessoas brilhantes, imagina juntar esses nego tudo numa sala e ainda jovens e imaturos, obvio que ia dar merda, pra vc ver que nada é por acaso, precisou ter essa formacao classica da forma que foi para que a banda sobrevivesse até hoje com o nome que tem, mesmo mudando a formação as coisas apenas se adaptaram e se moldaram mas a essencia ta ali!
Nos anos 2000, todo mundo já tava na casa dos 30.
@@NegraFlor85 Essa sabedoria não vêm com 30 anos. É só com experiência de vida, sofrendo.
Olha, eu tenho 43 e sinceramente acho que foi só chegando nos 40 que eu comecei a ter uma alto percepção melhor. E eu vejo o quanto isso é comum nas pessoas mais novas no meu trabalho. A velhice ensina.
@@fmaoski1 vc se acha velho com 40 anos? Quanta sabedoria... Bom, conheço pessoas de vinte e poucos que tem mais maturidade do que muita gente de 40. De todo modo, todo mundo nessa época já tava bem crescidinho e experiente pra aprender a ter empatia.
@@NegraFlor85 Olha, sinceramente eu não conheço.
Pessoas muito jovens tem diversas qualidades, mas maturidade não é uma delas.
E nem autoconhecimento.
Isso só vem com a experiência de vida, com terapia, sofrimento, etc.
É aquela coisa, nem todo velho é sábio, mas eu não acredito em alguém sábio aos 20 e poucos anos.
Faziam piada de uma música tão bonita à qual o cara se dedicou e depois não entendem por que ele ficava magoado... Palavras ferem! Algumas machucam mais que um tapa. E ninguém é obrigado a ter o mesmo senso de humor do outro. Como nos ensina a velha máxima, respeito é bom e todo mundo gosta, não é mesmo?
Mas como há males que vem para o bem (viva à sabedoria popular!), a separação nos presenteou com o Shaman que já chegou arrebentando com o primeiro disco justamente por causa de Fairy Tale.
Nofffffaaa....ele ficou magoadoooo
Vc sabe se ele tb não fazia piada com as ideias musicais dos outros???
@@Eduardo-xz3xx não sei, mona, mas você pode perguntar para quem trabalhou com ele. Minha opinião aqui está sendo baseada no que foi dito no vídeo, não em achismo.
@@Eduardo-xz3xx fazia? O que vemos nesse vídeo prova que fizeram com as ideias dele, não o contrário.
@@NegraFlor85 aiiiiii, me chamou de mona, uiiiiii, palavras ferem, fiquei magoado.......vou me entupir de remédio, nofffaaa
@@Eduardo-xz3xx vc é muito infantilóide! Kkkkkkk
Aposto que o cara não fazia piada de "faggy " com o Rob do Judas
aqui foi siderúrgica
Se fizesse tomava um murro kk
Os caras zoando de algo que o André tirou das profundezas da própria alma, e esperavam o quê?
Piada de péssimo gosto, e o Tsangarides sem noção total de falar isso na frente do compositor e sem conhecer direito o Andre, qual compositor gostaria que que sua composição fosse zuada?
Gentle Change é linda mesmo.
"Eu sabia que a música era fod@, mas participava do deboche que poderia tirar o vocalista da banda mesmo assim".
Contradições todos nós temos
Pq nenhum deles tem capacidade de compor uma música assim. Me desculpem cada um, mas quem mais fez algo parecido?
O detalhe importante é que não era uma música 100% original e sim uma adaptação bem explicita de uma música tradicional inglesa. O original tem mais de 400 anos, e a versão que o André adaptou 109 anos. É a Scarborough Fair de MacCol, inspirada na versão em Dórico de Hutton e Sharp.
Hutton e Sharp (1913) - > MacCol (1947) - > Coppard (1956) - > Carty (1965) e o plagio descarado do Simon e Garfunkel (1966).
Poderia ajudar a encontrar algumas dessas versões?
ruclips.net/video/E9bpUK1Lx0k/видео.html@@cristianodemouraborges5334
@@cristianodemouraborges5334 ruclips.net/video/E9bpUK1Lx0k/видео.htmlsi=fUGAMxAzrB4pk695
Você tem razão, a linha melódica de Fairy Tale existe há muito tempo. O fato é que Andre botou uma letra e arranjo fenomenais. Sem contar com a interpretação que o Maestro do Rock dava a música. Ele se expressava por inteiro. Não ficava um fio de cabelo fora da canção. Andre Matos merece toda a minha admiração!!
@@cristianodemouraborges5334Você encontra no RUclips. É só escrever Scarborough Fair, MacCol.
Caralho, velho. Que bonito esse final de entrevista
Eu fiquei feliz.
Hanrammmmmm!!!!!
Kkkkkkkkkkkkk
Dá pra ver pela linguagem corporal dele que ele mente descaradamente ali kkk, fala que sim balançando a cabeça fazendo sinal que não e por ai vai kkkk
@@regzalbz2197 que porra de linguagem corporal o que rapá, essa merda ai n diz porra nenhuma
@@regzalbz2197Tá bom... Fez o cursinho do metaforando?
@@pedrofernandes6668 Certos sinais de negação são tão explícitos que qualquer leigo com os olhos destreinados pode ver isso kkkk, mas já vi alguns vídeos do Metaforando e do Ricardo Ventura sim; mas nunca me aprofundei tanto nisso....
@@regzalbz2197é cada crendice q o povo acredita....
Ah mano, acredito que hj em dia o Rafael até pense assim mas na época duvido que ele ficou tão de boa... Rolava competitividade e insegurança sim... Rafael tá com muito pudor de falar que na época o Angra não torcia pelo Shaman e o Shaman não torcia pelo Angra, rsrsrs. O resto do relato pareceu bem honesto.
A vc Rafael,não vem dando de inocente,vc mesmo disse que ninguém tinha ciúmes mas na verdade vc morria de inveja do André Matos porque ele. Levava a música a sério ele aguentou muitas piadinhas sarcástica de vc e dos outros, tá certo o André saiu mesmo sem olhar p traz ele era sempre foi e será o melhor de todos q para ter susseso pegaram gatona na inteligência do nosso Andre o maestro p sempre❤
@@MariaameliaCiuffapor isso que a carreira solo do André foi um baita sucesso né.....kkkkkkmk
Sei que Rafael adorou que acharam a Faggy . Tale foi esculacada e André ficou nervoso,mas existe Deus que no Chamam fez justiça que lindo que foi parar na novela da gobo aí eu queria ver a cara do Rafael. KK KK KK kkkkkk😊
Fico feliz , sei ...... 😏
eu também chamo de faggy tale. porque é.
"Eu sabia que a música era boa"
Aposto que falou mal da música e depois que fez sucesso falou que já savia 😂
"brincadeira"imagina tu trampar durante dias, meses ou anos em algo e do nada um zé ruela vem "brincar" com algo que tu perdeu tempo e vida para fazer. SEM NOÇÃO NENHUMA.
Ainda bem pois as musicas que o andre levou pro shaman costumavam render versoes mais bonitas.. vide a lindissima LISBON Cantada no RITUAL
Filho feio não tem pai. Agora que o André é uma lenda, todo mundo fala bem e fica pagando de bom.
Poderia ter perguntado o motivo das músicas do Fireworks não entrarem direito nas turnês, inclusive, a própria Rainy Nights que é da mesma época.
Esse negócio de zueira acima do respeito, sempre achei uma babaquice.
Fds
Eu era muito mais a Rainy Nights no lugar da Gentle Change
Sem comparação. Rainy Nights é foda demais!
Falsidade pura
"Eu fiquei feliz e torcia pelo Shaman"
Só quem acompanhou aquela época sabe a guerra de egos que aquilo foi
O mercado de arte é uma fonte de infelicidade. Não é de se estranhar os casos de abusos de droga e suicídio.
Verdade!
Em delícias eternas vive aquele que encontra em si mesmo a fonte da felicidade.
@@raphaelbussottipereira7546 obrigado pela dica Monja Cohen.
Felicidade mesmo quem tem são vocês, né?!
Os artistas fazem o que gostam, viajam o mundo, comem bem, ganham dinheiro, são ovacionados... mas quem é feliz é o pobre assalariado. Só rindo mesmo.
@@LucasAndrade-vw4ro se você é burro eu não tenho culpa. Eu não disse que assalariado é feliz. Mas a pressão por resultados financeiros apoiada em algo subjetivo é algo muito mais cruel.
E essa imagem que é vendida dos artistas, vem do próprio mercado, que quer capturar uma parcela do público que não se liga em arte, mas em ser celebridade.
6:06 legal
Kkkkkk
O Angra é a minha banda preferida e eles merecem muito mais sucesso do que conquistaram. Dito isso, a rock brigade favoreceu a banda e asfixiou outras bandas sim… então isso de que torcia pelo desenvolver da cena não é mt verdade
Talvez pq nao tem espaço para mais que uma banda desse porte.
@@JulianoNeves cara eu acho que tem sim. Mas realmente rolou uma sabotagem forte na época… o Brasil tem um público forte de metal
Wizards, Dark Avenger, Thoten para citar algumas que a Brigade simplesmente deixou de lado para favorecer o Angra! Era manjado 1/4 de capas do ano serem do Angra rs
Prá mim nunca houve outra banda do metal que pelo menos se igualasse ao Shaman. Uma sonoridade perfeita do clássico com o moderno. Isso não é para qualquer um.
Curti demais tudo que o Rafa falou aí!
Prá mim ele é um hipócrita mercenário e nunca fez o menor esforço para ficar bem com Andre. Resumindo, ele morria de inveja da genialidade, carisma e brilho de Andre.
O diabão sempre foi o mais sensato de todos! Angra ainda existe porque ele permanece!
No final o cara manda um, LEGAL kkkkkk
Pena que não se reconciliaram antes da partida do André...
uma das melhores baladas do metal...
Fairy Tale é a música mais linda do metal que já existiu na face da terra. O gênio é sempre confundido com louco. Andre estava bem a frente de todos vocês. Só mentes pobres conseguem zombar dessa tremenda obra de arte do grande Andre Matos. Torço para que você seja compreendido no plano espiritual Andre, porque nesse planeta você não foi. O Angra, que ele também fundou, apesar de Rafael querer todos os louros da vitória, foi a maior decepção da vida do nosso maestro, maior mágoa. Sugaram o brilho dele para se promoverem e depois descartaram criando climas de desavenças até acabar com o amor que ele sentia por "pseudos" amigos. O Angra tem uma parcela de culpa muito grande na morte de Andre Matos. Viva toda a genialidade dessa pessoa extremamente sensível e correta, Andre Matos!!!!!!!
Falou tudo 👏👏👏👏
Na boa... alguém acredita no papo do Rafael? kkkkkkkkkkkkk
Em uma lista de 5 músicas, quais seriam os principais clássicos do Angra? Sem levar para o gosto pessoal, mas as que são realmente as mais importantes ou de maior sucesso?
Carry on, rebirth, wuthering heights, nova era e talvez a quinta seria lisbon
@@filippoaraujo pesquisando no Google ele me entregou seguinte ordem: 1- Carry on, 2- Heroes of Sand, 3- Nova era, 4- Bleeding heart, 5- wuthering heights
Esse guri precisa entrevistar a turma do Symbols, que batia de frente com o Angra nessa época, em termos de qualidade.
A música fez mais sucesso do que qualquer música do Angra.
Tá, não exagera.
em contrapartida foi a que caiu em esquecimento primeiro 😅
Kkkkkk
@@Marcos-bdo pior que fez, tocou em novela po. Isso aí no Brasil, onde o Agro compra todos os espaços publicitário não é pouca coisa.
Sucesso só porque tocou na novela? Sucesso é "Sweet Child O' Mine" do Guns, que até quem não gosta de rock conhece.
Cara, tem ranho no bigode do Rafael!! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
ele ADMITIU que debochou da música do andre JUNTO DO PRODUTOR, 2 baladas no album, um da rafa e uma do kiko, NENHUMA DO ANDRE (exceção de lisbon que não é exatamente uma balada) e ainda dizem que o andre saiu do angra atoa depois de ser HUMILHADO PELA BANDA E PELO PRODUTOR MUSICAL... Não é atoa que o andre não deu o melhor da voz dele nesse album, apesar de ter acertado em muitos trechos...
Finalmente! Hoje entendo o porquê do cara ter saído e quando falavam em reconciliação, ele não queria nem saber. Situação ridícula. E eu que chamava o André de "Estrelinha". Gentle Change "Maior Sucesso..."? Ela é no máximo "Legalzinha". Não vou me expressar para não me igualar à maturidade da época.
Lisbon, Speed, Wings of Reality muito mais memoráveis que Gentle Change, na minha opinião.
Confesso que conheci Gentle Change na voz do Lione, achei incrível, depois procurei a versão do André e não gostei, não kkkkkk.
Tinham era inveja do André. Imagino o quanto André sofreu nas mãos desses caras.
Esse chapeuzinho véi
Na real icentivaram o produtor a sacanear o André pra tirar a música dele e gravar a do Rafael. André era muito mais talentoso do que os outros membros da banda e isso incomodava. O Angra é uma grande banda e seus músicos são fantásticos mas o André era fora da curva.
a verdade é sempre a verdade, independente do que os vermes falam... Andre gênio incomparável...
André Mattos foi monstro de bom.
Entendo demais o Andre, não que os outros membros não são talentosos, isso é indiscutível. Mas também acho que se a pessoa ta incomodadaa maturidade é reconhecer e respeitar. Imagina se essa musica tivesse saído pela marca angra, teria sido muito maior a repercussão.
"ah fiquei feliz , eu sabia que a musica era boa" ãããrrraaannn kkkkkkkkkkkk
3:51 Faggy significa b1ch@ em inglês
Faggy Tale LOL essa é um nome pra musica que eu posso usar.
A melhor coisa que aconteceu foi o Angra se separar!
De uma banda boa surgiram 2 bandas FODAS!!!
O catarrão na bigoda do bitencu😂😂😂
Um teste:
Pegue uma oessoa comum, sem ser do meio e mostre qualquer música do Angra e mostra Fairy Tale.
Veja qual ele ja ouviu 😂😂😂😂
Teste cabal. E ainda faria uma segunda pergunta: qual delas mais gostou de ouvir?
Fairy Tail é a Stairway to Heaven do BR.
Dai se entende o cara sair da banda.
Exatamente
CD novo do Angra saindo, tanta coisa pra falar... e só ficam requentando polêmica. O Rafael tem um paciência tremenda com esses podcasters.
A entrevista é anterior ao anúncio do disco e do lançamento da capa, digamos assim. Então o Rafael ainda não tava falando sobre isso.
@@andrade2129 Sim, eu tô ligado. Mas o que justifica ficar perguntando de Fairy Tale e da saída do André em 2023? Um documentário que ninguém viu? Porque não falar de música? Quem gosta de música pode falar disso pra sempre. Ao invés disso fico ouvindo essas perguntas que a gente sabe qual a resposta que será dada. "É o melhor disco da era Lione?" O que o cara vai falar? Que não? Pelo amor de deus. Enfim... André Matos é o que alimenta o algoritmo do metal no Brasil. Até entendo... mas é frustrante.
Como deixar o entrevistado totalmente desconfortável.....kkkk
engraçado que sempre é mais fácil prever o passado do que prever o futuro né kkkk
como a musica do André virou um sucesso estrondoso, ai o cara mete essa que "hoje eu tiraria a Gentle Chance" do disco e tal, sendo que a "Gentle" é uma musica mediana e olha lá....
O cara "sempre" tem que estar bem com os fãs.....
Pois é
Eu não acho que ele falou isso só pra se sair bem com os fãs. Acredito que foi genuíno. Não era uma questão de saber qual música iria bombar mais, Gentle ou Fairy Tale. Creio que o quê o Rafael quis dizer foi: se ele tivesse a maturidade que tem hoje, toparia em ceder e não rir da piada em nome da boa convivência com a banda. Imagino que o Rafal, Kiko e o próprio André tenham sido um tanto babacas no passado, e depois de tantos anos se tornaram pessoas mais fáceis de lidar.
Digo isso porquê eu me olho como eu era quando tinha 20 e poucos anos, e como sou hoje que estou com quase 40. A maturidade vêm com a idade (não pra todo mundo, eu sei). Um exemplo forte disso é o relacionamento entre o Michael Weikath e o Michael Kiske do Helloween. Essa reunião deles só foi possível por os caras tem a cabeça muito diferente hoje que estão mais velhos. Sem falar na questão de dividir o palco com o Andi Deris, e é legal ver como o Michael Kiske fala sobre isso.
@@leandrovr13 Eu entendi o que o Rafael disse amigo, não precisa vc vir com um textão transcrevendo que que ele disse kkk, eu tenho 45 anos e concordo sobre o lance de maturidade e tal; porém falar isso agora é ser "politicamente correto" demais, vc não acha? As coisas são o que são, e ninguém pode mudar o passado, só conviver com ele....
Rainy Nights é muito melhor q essa música chata e ficou de fora... Seja feita a tua vontade, Rafael.
@@Filmetal7 pelos seus comentários aqui, já vi que vc ñ passa de um odiador gratuito de Andre. Kkkkkk!
Aceite que vc nunca chegará aos pés dele.
O ritchie blackmore do Deep Purple passou pelo mesmo, quando tive sua música rejeitada pela banda.
Pouco depois Fundou o Rainbown e decolou com o Dio.
Era uma piada muito boa??? Como assim véi????? Tirar onda de uma música do metal que consegue remeter o ouvinte a era medieval e trazê-lo de volta para a modernidade em dois tempos??? Rafael conta a história em tom de ironia até hoje. Sobre Andre fazer as coisas só enquanto lhe davam prazer... Se toca cara!!!! Ele fazia por amor. Quando o amor acabava o sentido acabava para ele. Chamar Andre de hedonista?? Hedonista não age com o coração. Diz que se fosse hoje tiraria uma música e botaria Fairy Tale para o cara se sentir melhor, não porque a música é fenomenal. Aí tu ta querendo botar ANDRE MATOS numa posição de coitadinho, coisa que ele nunca foi. Com toda sinceridade Rafael, você envelheceu e continua imaturo. A apresentação de Fairy Tale no DVD do Shaman é uma das coisas mais lindas que já vi. Assisti inúmeras vezes e não me canso. E olha que sou do mundo da música. Tudo que Rafael fala me soa como falsidade.
Mas também, o cara nem foi burro, né? Desdenhar de algo composto justo pela mente mais talentosa que já pisou no Angra.
O André sozinho era maior que Angra e qualquer coisa que surgiu dessa divisão.
Meeeeenoss! Bem menos
O Shaman esmagou o Angra isto é fato
A idade nem sempre é o fator principal... com 55 anos a gente ainda vai ser "muito novo" e continuar fazendo merda haha
28 anos... PUXA. Uns menininhos.... AHHHH PELO AMOR NÉ....
55: "aos 28 anos vc ainda faz muita merda, né..."
28: "legal!" *corta pro final do vídeo*
No final de tudo quem perdeu (e perde ainda) nisso tudo somos nós, fãs. Até hj é evidente na cara do Rafa q ele n gosta da música FT, os próprios fãs n gostam por ela ter estourado do jeito q estorou (e até hj ser uma das mais lembradas, diferente do q o amigo falou ali no outro comentário).
Tem q ter muita paciência de ser um baita músico e ter q ficar respondendo sobre músicas dos outros e sobre tretas q aconteceram há quase 30 anos. Pior kkkk pior kkkkk quando está prestes a lançar um álbum.
Dps ficam chorando se perguntando pq a cena está fraca...
Ele é o primeira a enfraquecer a cena... tendo em vista tudo que ocorreu com todos os ex integrantes
Não sei como esses caras do angra aguentam responder toda vez, as mesmas coisas.
Ele já tinha falado sobre isso antes?
@@JeffLiuthfalou no amplifica
Vdd Rafael tem muita paciência.
Todos os gênios de sua epoca foram incompreendidos, descanse em paz André! Da formação original só tem ele rs, ninguem aguentou, Angra virou puxadinho, acabou depois do Edu.
exagero, ficou diferente, mas tb o edu fez algo raro, que é no primeiro cd de substituir já emplacar com os fãs, na maioria das bandas demora.
fora que os fãs vão mudando.
Sinceramente “Gentle Change” eu acho muito melhor. Kkkk
Queria ver se fosse alguém fazendo piada homofobica em alguma musica do Rafa se ele iria achar engraçado tbm. No dos outros é refresco ne :/
Ain q sensível
Ele acha engraçado até hoje. Depois fica de mi-mi-mi.
Esse cara é puro veneno. O cara tem um filho trans e ainda fala que isso é engraçado. Depois pergunta pq o falecido não queria negócio com ele. Todo aquele luto, aquela missa, aquele excesso de demonstração de afeto com a partida do André Matos foi consciência pesada. Esse Rafael não me engana a tempos. Posa de bom moço, de esclarecido, mas é uma cobra caninana
Desculpa aí comunidade, eu gargalhei alto quando ouvi o Rafael falar da Faggy Tale, mas com respeito, e olha lá o entrevistador rindo tbm
Falando em Rainy Nights eu fico p da vida como ela é injusçada eu mando nas perguntas do Rafael no insta e ele nunca fala dela.
Pois é. Música foda demais e ficou de fora pra gentle sei lá o que, já sempre pulo essa faixa.
Shaman foi melhor do que o próprio Angra pós Andre...
💔
Um dos motivos de eu ter saído do metal quando adolescente era a homofobia do meio. Sempre péssima e provando que a maior parte dos headbangers nunca entenderam suas próprias letras.
André era vanguarda
Você que tava na galera errada! Aqui a zoeira é sem limite com quem tem intimidade, não tem mimimi, não. E respeito absoluto com desconhecido ou quando solicitado. Aliás, de forma geral, o rock é onde tem mais lésbica e cantores gays. E todos são críticos e especialista em música kkkkk o povo mais chato que existe do qual eu faço parte com muito orgulho.
Essa música no Fireworks teria mantido a banda unida.
André já tinha contrato com a SPV/Steamhammer para lançar o Virgo.
Já pararam pra pensar que o Temple Of Shadows só existe por causa da piadinha?
Cara...
O Edu deu um show no Angra
Essa é a verdade.
Ele meio que fez o Angra ter uma cara nova, tipo muito foda.
Angels Cry e Temple of shadows dois discos fodas e diferentes
Que piadinha?
Se não fosse essa piada, seria outra coisa. Dificilmente eles seguiriam juntos por mais um ou dois discos.
Como assim?
Angra, Shaman e Almah são bandas sensacionais, mas fãs de rock são realmente toscos, né... Angra foi e é uma banda importante dentro do cenário, mas pelos comentários tu encontra um monte de "guitarrero" de quarto desmerecendo o talento dos caras. É por iaso (também) que o sertanejo só cresce nesse país, os caras, ao invés de criar briguinhas típicas de adolescentes, marcam pra tomar uma e criar música junto.
"Tinha 3 baladas" - Segue enumerando 4 baladas. rsrsrs
E hj o angra com Fabio Tá meia boca
Realmente é algo ligado a gestão de pessoas. André pelo jeito sempre com o hedonismo (citado pelo Bittencourt) e a seriedade que levava seus trabalhos. Foi uma piada boa, mas se a visão era ter o André por mais tempo, tinham que se ligar nos temperamentos de cada um (nesse caso o do André). Foi o que foi e ponto final. Uma porta se fechou e outra se abriu (Falaschi. Pessoalmente prefiro a era Falaschi).
Essa música fez sucesso e tal, mas nunca achei essas coisas todas que falam. Do Shaman, acho for tomorrow bem melhor.
Eu gosto de "Here I am"
dá pra entender por que o André saiu da banda. os caras fazendo piadinha de 4ª série com uma música absurda que faria mais sucesso que qualquer uma do Angra 😂 as composições do André são inigualáveis
Gentle Change melhor que Fairy Tale, só no multiverso da loucura!!!
Duvido que ele tenha mesmo torcido pelo Shaman
Torceu sim... Torceu pra que pegasse fogo kkkk
Sou mais gentle change
Rafael sempre forçando pra fazer o que pro André Matos era natural. Até hoje fica cantando achando que tá um máximo
angra não merecia o andré mattos
A verdade eh que os caras sempre viveram na sombra do andre. E o entrevistado eh mais que sabido o quão problematico e invejoso eh até hoje.
mas isso nem tem graça de brincar, alem do mais desse jeito.. isso pra mim eh coisa de gente invejosa
rafael sempre palestrando. ninguém me tira da cabeça que ele tinha inveja de André.
Sim um dia faltar show para o Angra por que tem bandas de metal muito fodas a cena do metal estaria em outro planeta 😂😂😂
Eu iria rir pra karalho também, nada melhor que zuar os amigos , principalmente os que apelam e ficam com raivinha, aí que a zoação fica melhor ainda kkkkk... Os caras são uma banda, antes disso eram amigos, intimidade mais que sobrava para zuar uns aos outros
Amigos de verdade sabem que tem hora certa de zuar, além de que uma banda quando começa a fazer sucesso vira um negócio e a amizade já não é mais a mesma, mas sempre tem os monoglão que só pensam em fazer gracinha de tudo.
Mente mal kkkkkk
Ah, esta coisa que o metal deve ser coisa de macho e nao de ''faggy''? Alias, o Andre foi chamado de veado toda vida! Lembro da participacao dele no show de Gamma Ray em 96 e um adolescente que nao parava de gritar: ''Sai dai seu veado, seu gay(...)''. Creio mesmo que nos videos piratas deste show aqui no YT sejamos capazes de ouvir. Lamentavel.
Não tem nada a ver, a piada era pra descontextualizar a obra do álbum e deu certo na época. Mas vc abriu margem pra outra piada, mas deixa pra lá rsrsrs
O Rafael passa a vida constipado...