Neste vídeo apresento um lugar inusitado localizado no meio de um excelente bairro de Curitiba. Situada no coração do bairro Cabral a "Vila Domitila" é um local com cenário tenebroso e uma história cheia de controvérsias. Fugindo um pouco dos vídeos de trilhas e dos temas que permeiam os roteiros turísticos de Curitiba este vídeo traz uma história que se conecta com a história de muitas pessoas: a angústia de ter que lidar com o marasmo do poder público brasileiro.
Conheço bem ! Já morei razoavelmente perto! Ficava próximo a rua dos funcionário s e os fundos do antigo Presídio do Ahú! Todos os imóveis tinham escritura, registro de imóveis, Iptu, luz, àgua, calçadas, ruas pavimentadas e nominadas, e isto em nome dos proprietários (moradores) !E se estes quisessem vender , poderiam sem problemas, pois até Alvará de construção e averbação no Reg.de Imóveis era possivel !Saiam todas as certidões negativas, comprovando que a àrea era regular ! Até financiamente era feito !
Essas casas estão assim abandonadas e destruídas por serem objeto de despejo. Essas casas foram construídas em terrenos irregulares de propriedade da União.
Terrenos regulares com escrituras . As pessoas foram retiradas desse local por serem pobres ,e os poderosos tomaram a força a casa dessas familhas por intereçe nessa area ...esse é o brasil ..
Em breve nossa construtora estará levantando grandes edifícios neste local, trazendo beleza, inovação e emprego para muitas famílias. Vai dar tudo certo.
Casas destruídas, famílias desabrigadas, sonhos desfeitos..... mas a União precisava deste espaço, né? Percebemos o melhor uso que estão fazendo até então.... lamentável!
Ja entrei em duas casas desse lugar na epoca em que estavam inteiras , uma delas morava a família de um amigo e na outra eram kitnets ! É bem aqui do lado onde eu moro e passo todo dia por ai !
Meu Deus do céu, que vídeo BOM! Eu sempre passo por aí, e me pergunto o porquê disso, e hoje o RUclips me premia com essa recomendação! Conteúdo SENSACIONAL, continue explorando a cidade, e levando a gente consigo!
Conheço bem este local e sua inexplicável história!amais foi uma invasão! ! Já morei razoavelmente perto! Ficava próximo a rua dos funcionário s e os fundos do antigo Presídio do Ahú! Todos os imóveis tinham escritura, registro de imóveis, Iptu, luz, àgua, calçadas, ruas pavimentadas e nominadas, e isto em nome dos proprietários (moradores) !E se estes quisessem vender , poderiam sem problemas, pois até Alvará de construção e averbação no Reg.de Imóveis era possivel !Saiam todas as certidões negativas, comprovando que a àrea era regular ! Até financiamente era feito !Cada imóvel tinha a sua matrícula individual!
esse terreno teve reintegração de posse pela União INSS, pois o terreno pertence a eles e foram vendidos irregularmente na década de 1970 1980... as pessoas que compraram que infelizmente se deram mal, ate cartório estava envolvido na fraude pelo que me recordo.. tina escritura e tudo. mas o terreno era da União e foi desapropriada. Até IPTU eles pagavam tinha matricula da prefeitura etc..
Deus pode e vai fazer restaurar tudo o que perdemos de maneira melhor do que a gente imagina❤❤ Deus abençoe todos vocês em nome de Jesus Cristo Amém❤❤❤❤
Amém !Ainda mais que os desalojados foram vítimas 1 Conheço bem este local e sua inexplicável história!Jamais foi uma invasão! ! Os lotes foram todos comprados! Já morei razoavelmente perto! Ficava próximo a rua dos funcionário s e os fundos do antigo Presídio do Ahú! Todos os imóveis tinham escritura, registro de imóveis, Iptu, luz, àgua, calçadas, ruas pavimentadas e nominadas, e isto em nome dos proprietários (moradores) !E se estes quisessem vender , poderiam sem problemas, pois até Alvará de construção e averbação no Reg.de Imóveis era possivel !Saiam todas as certidões negativas, comprovando que a àrea era regular ! Até financiamente era feito !Cada imóvel tinha a sua matrícula individual!
Olá Clovis Silva (@clovissilva4551)... Obrigado por dedicar parte do seu tempo para assistir o vídeo e também deixar seu comentário. Que interessante. Fico feliz por ter te apresentado essa história tão interessante e tão complicada, e que infelizmente é tão lamentável.
São imóveis com algum problema jurídico, que sempre é lerdo. Existem vários na cidade. Na frente do Hospital Cajuru há um centro comercial inteiro que está fechado há décadas. Isso tem mais a ver com a lerdeza do Estado em resolver os problemas jurídicos do que com os proprietários.
Dentro da Cidade de Curitiba Paraná há tantas famílias sem teto pra morar e não tem condições de pagar aluguel e triste ver estes lugares totalmente ao abandono triste demais
Aqui em Maceió - Alagoas temos alguns bairros destruídos, muitas familias destruídas e sem ter para onde ir, uma destruição realizada por uma mineradora, mas não sabemos o porque está atrás de tudo isso, pois já sabiam que em 50 anos isso iria acontecer, e aconteceu, e agora o que iram fazer com esta área?
Olá Lourdes Faria (@lourdesfaria4908)... Seja bem-vinda ao canal. Espero que tenha gostado do vídeo e te convido a conferir os meus outros vídeos. É... Infelizmente fiquei sabendo dessa lamentável situação aí em Maceió. Muito triste isso, pois, mesmo que a empresa responsável repare o dano causado às famílias, nada substitui o imóvel onde as famílias se formaram, os filhos cresceram, etc... Espero um dia de repente poder ir até Maceió e além de gravar as belezas da cidade também contar essa história.
Realmente muito triste fico feliz por vc fazer vídeos lives explorando estes lugares de casas abandonados que apareça mais alguém que faça estes trabalhos maravilhosos triste mesmo esta situação Sul real
Que triste vivo de aluguel não posso pagar um aluguel do jeito que preciso. Tenho 6pets resgatados nem todos aceitam alugar casas para quem tem pets vendo essa situação me dá muita tristeza.infelismente vejo isso como um insulto do poder público e um enorme abuso de poder.
Moro no bairro Cabral, estes terrenos são da União e estas construções eram irregulares. Com a retomada estas casas foram demolidas. 8:08 Este último local também houve reintegração, local cheio de bandidos, polícia todos os dias. Moradores da região ficavam inseguros.
Olá @MrCecepe... Primeiramente, agradeço por você dedicar um pouco do seu tempo para assistir o vídeo e deixar o seu comentário. Isso é muito importante para o canal e me incentiva a continuar produzindo novos conteúdos para o canal. Quanto às informações que você compartilhou, também agradeço por isso. Na verdade li algumas coisas sobre o que aconteceu neste local e acabei compreendendo muito da história da "Vila Domitila".
Ola. O ultimo terreno eram 40 kitnets, era da minha avó. Ja foi um casa, asilo e por ultimo casas para locação. Ela possue todos documentos do terreno, mas infelizmente nao ha oque ser feito mais, foram muitos anos de ameaça, nos ultimos 5 anos antes de 2020 eram só ameaças de despejos. Minha vida toda, dos meus irmaos, pais, foi ali, mas infelizmente quando desocupamos, pegou fogo muitas casas e ficou tudo destruido como no video. Hoje em dia, esta tudi limpo o terreno, não tem nem uma mqdeira pra contar a história de +40 anos ali 😢😢 Muito triste, mas infelizmente nao ha oque fazer mais😢 sonho sempre com esse terreno, sinto saudades 😢
Olá @michelalima... Obrigado pela participação e seja bem-vinda ao canal. Fico feliz que tenha gostado do vídeo e extremamente grato por ter compartilhado o seu feedback. Abraço e tudo de bom.
Olá @Gustavo... Muito obrigado pela participação e seja bem-vindo ao canal. Já ouvi falar algumas coisas sobre o Presídio do Ahú sim. De fato me parece ser bem interessante o assunto. Farei mais algumas pesquisas e quem sabe no futuro gravo um vídeo a respeito. Obrigado pela colaboração. Abraço.
Por ser terrenos do INSS, é mais responsabilidade da União do que da prefeitura. Ainda assim a vereadora Amália Tortato é bem atuante nesse tema, cobrando quem tem que cobrar e pedindo providências. O tema estava andando no governo anterior, mas depois que mudou e o Lula foi eleito, simplesmente parou tudo.
Olá Serafin Ventura (@Serafin.ventura)... Muito obrigado por dedicar parte do seu tempo para assistir o vídeo e também deixar seu comentário. Fico feliz que tenha gostado do vídeo e o convido a dar uma olhada nos demais vídeos do canal.
Olá Wenderson. Obrigado pela participação e seja bem-vindo ao canal. Fico feliz que tenha gostado do vídeo. Foi uma satisfação falar contigo. Fique ligado no canal que em breve postarei o vídeo com as imagens aí de BH. Fraterno abraço e tudo de bom.
Fábio, sou de Curitiba e adoro explorar casas abandonadas, conheço algumas para indicar! Se quiser ajuda pra ir até lá também, é sempre melhor ir acompanhado.
Triste ver essas construções assim. Da pra sentir uma energia meio pesada, uma tristeza, um silencio perturbador. Fico imaginando quantas memórias foram criadas de famílias que fizeram de tudo para ter seu canto. Se eles sabiam que era invasão ou não eu não sei, mas que é triste imaginar uma pessoa perder tudo que tinha é sim! 😔
Eu conheço a história desde pequeno, vários bairros nessa região tem sido alvo de grileiros que venderam terreno que não eram deles apartir dos anos 70 quando esses terrenos não tinham o valor que depois tiveram, algumas pessoas usando de má fé comprando essas terras impulsionaram outras pessoas leigas e as vilas assim nasceram,com o passar dos anos de tornando bairros nobre . Chamando a atenção do verdadeiros proprietários então entraram na justiça e ganharam a retegracao de posse. Não é só esse caso tem casos no bairro Fernando de Noronha, barreirinhas, Santa Efigênia,boa vista, capão raso, pinheirinho, portão, água verde. A cidade de Curitiba com suas famílias tradicionais colônias fundaram várias vilas que nós dias atuais são consideradas área nobre... Eu nasci e me criei aqui morando em várias partes da cidade, é com muita propriedade que posso afirmar isso é real demais e natural se você tem 50 anos ou mais e nasceu aqui em Curitiba...😊
Olá Odila Angonese (@odilaangonese5436)... Obrigado pela participação e seja bem-vinda ao canal. Se gostou do vídeo recomendo dar uma olhada nos demais conteúdos do canal. Quanto ao final da história, até onde pude pesquisar sei que o caso ainda se arrasta na justiça, e por ora, a decisão da justiça é que toda essa área pertence ao INSS e por isso todos que ali moravam foram despejados.
As pessoas compraram esses terrenos sem saber que era da União... Tentaram de tudo, mas não teve jeito... Tiveram que abandonar tudo para a reintegração de posse da União...
Conheço bem este local e sua inexplicável história!Jamais foi uma invasão! ! Os lotes foram todos comprados! Já morei razoavelmente perto! Ficava próximo a rua dos funcionário s e os fundos do antigo Presídio do Ahú! Todos os imóveis tinham escritura, registro de imóveis, Iptu, luz, àgua, calçadas, ruas pavimentadas e nominadas, e isto em nome dos proprietários (moradores) !E se estes quisessem vender , poderiam sem problemas, pois até Alvará de construção e averbação no Reg.de Imóveis era possivel !Saiam todas as certidões negativas, comprovando que a àrea era regular ! Até financiamente era feito !Cada imóvel tinha a sua matrícula individual!
Olá amigo realmente agora estou vendo o vídeo, moro perto daí é muito triste porque mais de 40 casa firam reintegrado na posse pelo INSS, tinha muitas famílias com mais de 40 anos ali, e foram retirados
@@alissonsantos9563 Caximba foi depósito de lixo por muitos anos. Depois de desativado houve invasão é construções irregulares. Local perigoso por vários motivos. Pelas construções, pelo risco de contaminação, de explosão, risco a saúde por falta de saneamento e violéncia. Conheço bem o local.
Trabalhei de tático na região, em 2010, ainda tinha um morador aí na rua. O resto já era abandonado, mas os nóias não tinham roubado tudo e deixado só as paredes !
Ai é a vila Domitila, o INSS revendicou as terras dizendo ser o proprietário e fizeram 250 famílias saírem de suas casas e como vingança os próprios moradores destruirão as casas.
Olá Maria Rocha (@mariarocha1986)... Obrigado por assistir o vídeo e também deixar seu comentário. Infelizmente esse tipo de situação acontece com muita frequência.
Cuidado moço e melhor vc fazer estas lives bem prevenido procurar não explorar este trabalho sozinho estes lugares abandonados podem encontrar algum vandalheiros novas pessoas com dependente químicos alojados nestas casas abandonadas todo o cuidado e pouco que Deus os proteja vc neste trabalho tão importante
Olha errada vc não está, porém essa história do caminhão de fato aconteceu mas faz muito tempo lá pelos anos 60-70 se não me engano, essa questão das casas abandonadas de estar assim hj é a reintegração de posse pois os terrenos foram vendidos irregularmente.
O pior é que muita pessoas compraram as casa, pagavam iptu, tenho uma amiga que nasceu em uma delas e hj ela tem 55 anos e seus pais compraram, tinha o documento e mesmo provando tudo perderam a casa.
Ola amigo ! Adorei seu vídeo ! Não sei se vocês curtem ....mas temos , minha irmã e eu ,um canal de pesquisa sobrenatural. S gostaríamos muito de ir com vocês nesse lugar para pesquisar e talvez evidenciar o motivo desse abandono . Abraço
Olá Pedro Augusto (@pedroaugustopepplow7445)... Obrigado pela participação e seja bem-vindo ao canal. Pois é rapaz, pela história que li sobre esse lugar o impasse judicial sobre quem é o dono dessa área já vem de muitos anos.
Esses imóveis foram desapropriados pela união onde na década de 50 foram vendidos por pessoas criminosas e até cartórios estavam envolvidos nas irregularidades junto com a prefeitura onde os moradores compraram e foram enganados e foram despejados sem qualquer direito a defesa
Esse é o resultado de um estado inoperante. Se fossem sérios, a desocupação (reintegração), deveria ter sido feita à epoca, como isto não ocorreu, fazer mais de 30 anos depois é pura sacanagem. Agora fica o "mocó" à disposição dos usuários.
Imagine se fosse uma mulher filmando? Ela teria coragem de entrar aí? Nessas horas percebo que o fato de ser mulher nos limita em coisas que sequer sao percebidas. Video muito interessante.
Olá Cláudia Delgado (@claudiawdelgado)... Muito obrigado por dedicar parte do seu tempo para assistir o vídeo e também deixar seu comentário. Seja muito bem vinda ao canal. E realmente, concordo com seu comentário. É uma infelicidade vivermos em um mundo (e especialmente em um país) onde a mulher tem seu potencial criativo limitado pela violência e desrespeito que ainda é tão presente em nossa sociedade. Se gostou do vídeo recomendo dar uma olhada nos demais conteúdos do canal.
Saudades de Curitiba trabalhei um ano e meio no bairro boa vista e fui bem recebido pelo povo paranaense e ainda minha prima Mora aí bairro boa vista. Parabéns pelo vídeo
Que pena este espaço aí estar assim, pois nossos administradores dizem ser Curitiba uma cidade modelo! Triste mesmo uma cidade de pessoas muito trabalhadoras ver este fracasso aí 😢
@profetadoobvio8455. Vi na internet uma relação de lugares "sinistros" em Curitiba e vi que o prédio da Reitoria da UFPR está incluída na relação. Futuramente penso fazer um vídeo mostrando estes lugares. Fique ligado no canal que assim que der publicarei o vídeo.
Tem muito disso.. casas cujos terrenos estão na justiça ou q foram compradas por empresas conerciais que ainda não construíram e os vândalos entram e destróem. Mesmo pq muitos e muitos curitibanos abandonaram a cidade pq Curitiba explodiu com a migração e já não é tão boa para morar mais. Eu nasci e vivi em Curitiba por 55 anos e vivi 7 anos em outros lugares e tb fora do Brasil. Eu abandonei a cidade, meus irmãos tb, meus filhos tb.
Cabral, inacreditável como um terreno enorme e lugar previlegiado fica abandonado pela união. Essas horas eu me pergunto onde anda o MP, OAB, Vereadores e deputados que não cobram providências. Ah, más tá na justiça...., pior ainda, já deveriam ter resolvido o problema de 20, 30 anos....sei lá. Ah, NÃO É VILA. Casas construídas e abandonadas, o motivo não sei.
A causa é a ganância dos que promoveram o despejo ! === Conheço bem este local e sua inexplicável história!Jamais foi uma invasão! ! Os lotes foram todos comprados! Já morei razoavelmente perto! Ficava próximo a rua dos funcionário e os fundos do antigo Presídio do Ahú! Todos os imóveis tinham escritura, registro de imóveis, Iptu, luz, àgua, calçadas,postes de iluminação, ruas pavimentadas e nominadas, e isto em nome dos proprietários (moradores) !E se estes quisessem vender , poderiam sem problemas, pois até Alvará de construção e averbação no Reg.de Imóveis era possivel !Saiam todas as certidões negativas, comprovando que a àrea era regular ! Até financiamente era feito !Cada imóvel tinha a sua matrícula individual!
Essas são casas de moradores antigos simples, aí a cidade cresceu o governo cresceu o zóio nestes terrenos por valer muito aí inventaram uma desculpa qualquer e despejaram todo mundo daí, muitas casa tinha a escritura tudo certinho mais não adiantou nada essa é a verdd q ninguém fala.
A prefeitura tem que fazer algo ali ou plantar aracaria para nao correr o risto de uma nova invasão acabar virando uma favela, se aqueles sem terra invadir ninguém mais tira
Vc falou que não ia entrar no mérito de quem está certo ou errado e ao mesmo tempo criticou quem reintegrou. Na minha opinião, burro é quem invade espaço alheio e acha que vaí ficar por isso mesmo.
Conheço bem este local e sua inexplicável história!Jamais foi uma invasão! ! Os lotes foram todos comprados! Já morei razoavelmente perto! Ficava próximo a rua dos funcionário s e os fundos do antigo Presídio do Ahú! Todos os imóveis tinham escritura, registro de imóveis, Iptu, luz, àgua, calçadas, ruas pavimentadas e nominadas, e isto em nome dos proprietários (moradores) !E se estes quisessem vender , poderiam sem problemas, pois até Alvará de construção e averbação no Reg.de Imóveis era possivel !Saiam todas as certidões negativas, comprovando que a àrea era regular ! Até financiamente era feito !Cada imóvel tinha a sua matrícula individual!Tinha pessoas, de bom padrão aquisitivo que residiram lá por um50 anos!
@@PatriciaSantos-kf7pb sim. Realmente foi tudo comprado a 50 anos atrás. O último terreno era da minha família que estava ali a 40 anos já. E infelizmente depois de 40 anos hoje em dia não existe mais nada, minha vida toda e da minha família foi ali e no final acabou dessa forma
As pessoas tinham ecritura pública e registro de imóveis de seus lotes, ha quase 50 anos! Pagavam IPTU, tinham o comprovante do pagamento dos terrenos! Foi uma injustiça o que ocorreu! Informe-se!
São imóveis com algum problema jurídico, que sempre é lerdo. Existem vários na cidade. Na frente do Hospital Cajuru há um centro comercial inteiro que está fechado há décadas. Isso tem mais a ver com a lerdeza do Estado em resolver os problemas jurídicos do que com os proprietários.
Quando fizerem o presídio do ahu famílias de presos sem condições de ir e vir começarem a acampar próximo ao presídio o que com o tempo virou uma invasão, como a cidade cresceu e a região foi bastante urbanizada e valorizou o pessoal foi vendendo até que chegou nesse ponto mas isso durou algumas décadas sou contra invasões mas nesse caso a maioria dos desejados são mais vítimas do que invasores, vítimas de especuladores e da justiça morosa que deixou chegar a esse ponto
A dúvida é: o pessoal q "comprou", pelo tipo de construções caras, não sabia q era esbulho? Será que eles não quiseram junto com cartorios dar um migué na União? O Cabral é o maior pib per capta de Curitiba!
Olá @julianomartins9041... Muitíssimo obrigado por assistir o vídeo e por deixar a sua mensagem. Eu li algumas coisas sobre o que ocorreu neste local. Já tenho uma ideia de como foi o início do surgimento da "Vila Domitila" e a situação do despejo. Mas, caso você queira me encaminhar alguma informação adicional ficarei muito agradecido. Sinta-se a vontade para me contactar via e-mail: fm.fabionet@hotmail.com Fraterno abraço e tudo de bom.
Na verdade não é bem a vila que é fantasma e nem abandonada mas algumas casas em um bairro tão bonito que é o Cabral, isso deveria ser revertido logo judicialmente
Olá @ricardomonteiro. Seja bem-vindo ao cano e obrigado pela participação. Grato por dedicar um pouco do seu tempo para assistir o vídeo o por deixar seu comentário. Verdade. Ou alguém roubou ou talvez as mesmas pessoas que construíram os imóveis retiraram quando ocorreu o despejo.
Muito interessante o vídeo! Ótimo assunto para conhecimentos só que ele é muito repetitivo na apresentação! Veio postrar e contar a história e nada de entrar nos fatos.... só que achou estranho, vhou estranho e fica repetindo e o relato real dos acontecimentos???? Achamos ótimo que ele trouxe esse conteúdo mas, ficar repetindo localização e que é estranho, não precisamos da repetição, estamos vendo e queremos saber a história, os fatos....agradecemos se prosseguir com o telato fos acontecimentos wue gransformou essa vila em ruínas....obrigada😮😮😊😊
Olá @marianakuzmicz... Valeu pela participação e seja bem-vinda ao canal. Se gostou do vídeo recomendo dar uma olhada nos demais conteúdos do canal. Quanto à história deste lugar, conforme falei no vídeo o local está em disputa numa ação judicial que já está em trâmite há muito tempo na justiça.
@@Fabio_Matos adorei o canal! Moro em Curitiba e adoro ver coisas que eu nem sabia sobre a cidade e também o ponto de vista de turistas e de novos moradores. Seja bem vindo à esta cidade!
O mas curioso é que os números de pessoas sem ter onde morar é exorbitante. Pagando aluguéis caríssimo e casas abandonadas não é diferente. É a burocracia? E a ruindade do ser humano? E o estranho ainda é que não levaremos quando morrer é a disputa é feia.ou é a má distribuição ?que não foi , não é e nem será justa. 😢
Ah sim teve uma deslocação judicial portanto a justiça não tomou de conta,o povo não sabe de seus direitos imóveis abandonados sem cuidar sem gelar da o direito ao município tomar de conta,ou vizinhos por direito de vizinha
Olá Andressa Aguiar (@andressaaguiar9626)... Obrigado por dedicar parte do seu tempo para assistir o vídeo e também deixar seu comentário. Espero que tenha gostado.
Os moradores que aí moravam a uns 45 anos ou mais pagavam IPTU e tudo mais...tinham escritura do terreno e tal...mais depois de anos vem o INSS e disse que o terreno era pertencente a eles...e a prefeitura de Curitiba covarde nada fez...esse é o Brasil...uma vergonha
Olá Cristiano dos Santos (@NanoCebolo)... Obrigado por assistir o vídeo e também deixar seu comentário. Realmente, o nosso país é cheio de situações extremamente obscuras e com muitos episódios de muita injustiça. A história deste lugar é bastante controversa e só o fato de uma área tão grande como essa estar abandonada do jeito que está é uma grande injustiça. Se ela de fato não pertence a quem estava aí, que os legítimos proprietários (quem sabe o governo mesmo) façam alguma coisa útil com estas áreas.
Olá Clayton (@claytonkustner2069)... Obrigado por assistir o vídeo e também deixar seu comentário. É... Infelizmente essa situação é muito complicada. Independente de quem seja o proprietário dos imóveis, o fato de hoje esta área imensa estar abandonada desse jeito é muito triste.
Olá Mario Rene (@mariorene5058)... Verdade. Infelizmente assim como em toda cidade grande em Curitiba não é diferente: sempre houve e sempre haverá problemas relacionados à habitação. E a complexa burocracia brasileira torna este problema ainda mais grave.
Olá Milton Agostinho (@MiltonAgostinhodeOliveiraJunio)... Obrigado pela participação. Grato por ter dedicado parte do seu tempo para assistir o vídeo e também deixar o seu comentário.
Era terreno do INSS que foi feito pedido de despejo. No duro foi uma imobiliária que vendeu estes terrenos e fizeram o loteamento. Daí as famílias foram despejadas
Neste vídeo apresento um lugar inusitado localizado no meio de um excelente bairro de Curitiba.
Situada no coração do bairro Cabral a "Vila Domitila" é um local com cenário tenebroso e uma história cheia de controvérsias.
Fugindo um pouco dos vídeos de trilhas e dos temas que permeiam os roteiros turísticos de Curitiba este vídeo traz uma história que se conecta com a história de muitas pessoas: a angústia de ter que lidar com o marasmo do poder público brasileiro.
Conheço bem ! Já morei razoavelmente perto! Ficava próximo a rua dos funcionário s e os fundos do antigo Presídio do Ahú! Todos os imóveis tinham escritura, registro de imóveis, Iptu, luz, àgua, calçadas, ruas pavimentadas e nominadas, e isto em nome dos proprietários (moradores) !E se estes quisessem vender , poderiam sem problemas, pois até Alvará de construção e averbação no Reg.de Imóveis era possivel !Saiam todas as certidões negativas, comprovando que a àrea era regular ! Até financiamente era feito !
Essas casas estão assim abandonadas e destruídas por serem objeto de despejo. Essas casas foram construídas em terrenos irregulares de propriedade da União.
Olá Jamil Silvestre (@jamilsilvestre3750)... Muito obrigado por dedicar parte do seu tempo para assistir o vídeo e também deixar seu comentário.
@@jamilsilvestre3750 a União deveria então derrubar as casas e limpar seu terreno.
Terrenos regulares com escrituras .
As pessoas foram retiradas desse local por serem pobres ,e os poderosos tomaram a força a casa dessas familhas por intereçe nessa area ...esse é o brasil ..
Em breve nossa construtora estará levantando grandes edifícios neste local, trazendo beleza, inovação e emprego para muitas famílias. Vai dar tudo certo.
Casas destruídas, famílias desabrigadas, sonhos desfeitos..... mas a União precisava deste espaço, né? Percebemos o melhor uso que estão fazendo até então.... lamentável!
Ja entrei em duas casas desse lugar na epoca em que estavam inteiras , uma delas morava a família de um amigo e na outra eram kitnets ! É bem aqui do lado onde eu moro e passo todo dia por ai !
Meu Deus do céu, que vídeo BOM!
Eu sempre passo por aí, e me pergunto o porquê disso, e hoje o RUclips me premia com essa recomendação! Conteúdo SENSACIONAL, continue explorando a cidade, e levando a gente consigo!
Conheço bem este local e sua inexplicável história!amais foi uma invasão! ! Já morei razoavelmente perto! Ficava próximo a rua dos funcionário s e os fundos do antigo Presídio do Ahú! Todos os imóveis tinham escritura, registro de imóveis, Iptu, luz, àgua, calçadas, ruas pavimentadas e nominadas, e isto em nome dos proprietários (moradores) !E se estes quisessem vender , poderiam sem problemas, pois até Alvará de construção e averbação no Reg.de Imóveis era possivel !Saiam todas as certidões negativas, comprovando que a àrea era regular ! Até financiamente era feito !Cada imóvel tinha a sua matrícula individual!
Muito estranho e muito interessante mesmo,fiquei impressionada, obrigada
Olá Iolanda Vieira (@iolandavideira2755)... Eu que agradeço por dedicar parte do seu tempo para assistir o vídeo e também deixar seu comentário.
esse terreno teve reintegração de posse pela União INSS, pois o terreno pertence a eles e foram vendidos irregularmente na
década de 1970 1980... as pessoas que compraram que infelizmente se deram mal, ate cartório estava envolvido na fraude pelo que me recordo.. tina escritura e tudo. mas o terreno era da União e foi desapropriada. Até IPTU eles pagavam tinha matricula da prefeitura etc..
Deus pode e vai fazer restaurar tudo o que perdemos de maneira melhor do que a gente imagina❤❤ Deus abençoe todos vocês em nome de Jesus Cristo Amém❤❤❤❤
Amém !Ainda mais que os desalojados foram vítimas 1 Conheço bem este local e sua inexplicável história!Jamais foi uma invasão! ! Os lotes foram todos comprados! Já morei razoavelmente perto! Ficava próximo a rua dos funcionário s e os fundos do antigo Presídio do Ahú! Todos os imóveis tinham escritura, registro de imóveis, Iptu, luz, àgua, calçadas, ruas pavimentadas e nominadas, e isto em nome dos proprietários (moradores) !E se estes quisessem vender , poderiam sem problemas, pois até Alvará de construção e averbação no Reg.de Imóveis era possivel !Saiam todas as certidões negativas, comprovando que a àrea era regular ! Até financiamente era feito !Cada imóvel tinha a sua matrícula individual!
Bom dia...Morei por quase 20 anos no Bairro Boa Vista e não conhecia esta história...Lamentável!!!!
Olá Clovis Silva (@clovissilva4551)... Obrigado por dedicar parte do seu tempo para assistir o vídeo e também deixar seu comentário. Que interessante. Fico feliz por ter te apresentado essa história tão interessante e tão complicada, e que infelizmente é tão lamentável.
@@Fabio_Matos Fábio...Continue com suas pesquisas e seus vídeos...é sempre um prazer assisti-los...Parabéns
São imóveis com algum problema jurídico, que sempre é lerdo. Existem vários na cidade. Na frente do Hospital Cajuru há um centro comercial inteiro que está fechado há décadas. Isso tem mais a ver com a lerdeza do Estado em resolver os problemas jurídicos do que com os proprietários.
acho que vc se refere ao moveis cimo!!
Dentro da Cidade de Curitiba Paraná há tantas famílias sem teto pra morar e não tem condições de pagar aluguel e triste ver estes lugares totalmente ao abandono triste demais
Aqui em Maceió - Alagoas temos alguns bairros destruídos, muitas familias destruídas e sem ter para onde ir, uma destruição realizada por uma mineradora, mas não sabemos o porque está atrás de tudo isso, pois já sabiam que em 50 anos isso iria acontecer, e aconteceu, e agora o que iram fazer com esta área?
Olá Lourdes Faria (@lourdesfaria4908)... Seja bem-vinda ao canal.
Espero que tenha gostado do vídeo e te convido a conferir os meus outros vídeos.
É... Infelizmente fiquei sabendo dessa lamentável situação aí em Maceió. Muito triste isso, pois, mesmo que a empresa responsável repare o dano causado às famílias, nada substitui o imóvel onde as famílias se formaram, os filhos cresceram, etc...
Espero um dia de repente poder ir até Maceió e além de gravar as belezas da cidade também contar essa história.
Realmente muito triste fico feliz por vc fazer vídeos lives explorando estes lugares de casas abandonados que apareça mais alguém que faça estes trabalhos maravilhosos triste mesmo esta situação Sul real
Que triste vivo de aluguel não posso pagar um aluguel do jeito que preciso. Tenho 6pets resgatados nem todos aceitam alugar casas para quem tem pets vendo essa situação me dá muita tristeza.infelismente vejo isso como um insulto do poder público e um enorme abuso de poder.
Moro no bairro Cabral, estes terrenos são da União e estas construções eram irregulares. Com a retomada estas casas foram demolidas. 8:08 Este último local também houve reintegração, local cheio de bandidos, polícia todos os dias. Moradores da região ficavam inseguros.
Olá @MrCecepe...
Primeiramente, agradeço por você dedicar um pouco do seu tempo para assistir o vídeo e deixar o seu comentário.
Isso é muito importante para o canal e me incentiva a continuar produzindo novos conteúdos para o canal.
Quanto às informações que você compartilhou, também agradeço por isso. Na verdade li algumas coisas sobre o que aconteceu neste local e acabei compreendendo muito da história da "Vila Domitila".
Não, não são da União. Se informe melhor.
Se você sabe a quem pertence. Então responda, por favor @@andreperroud
@@MrCecepe os terrenos pertencem ao inss tem placa no local explicando o motivo.
@@vagnerlima992 exatamente foi o que falei
Ola. O ultimo terreno eram 40 kitnets, era da minha avó. Ja foi um casa, asilo e por ultimo casas para locação. Ela possue todos documentos do terreno, mas infelizmente nao ha oque ser feito mais, foram muitos anos de ameaça, nos ultimos 5 anos antes de 2020 eram só ameaças de despejos. Minha vida toda, dos meus irmaos, pais, foi ali, mas infelizmente quando desocupamos, pegou fogo muitas casas e ficou tudo destruido como no video. Hoje em dia, esta tudi limpo o terreno, não tem nem uma mqdeira pra contar a história de +40 anos ali 😢😢
Muito triste, mas infelizmente nao ha oque fazer mais😢 sonho sempre com esse terreno, sinto saudades 😢
Amei teu vídeo, parabéns
Olá @michelalima...
Obrigado pela participação e seja bem-vinda ao canal. Fico feliz que tenha gostado do vídeo e extremamente grato por ter compartilhado o seu feedback.
Abraço e tudo de bom.
Agora procura as histórias do presídio do ahú que é próximo daí, é só história sinistra.
Olá @Gustavo...
Muito obrigado pela participação e seja bem-vindo ao canal.
Já ouvi falar algumas coisas sobre o Presídio do Ahú sim. De fato me parece ser bem interessante o assunto.
Farei mais algumas pesquisas e quem sabe no futuro gravo um vídeo a respeito. Obrigado pela colaboração.
Abraço.
Os Legionários estiveram lá e gravaram um vídeo
Meu marido tbalhou muitos anos no presídio do ahú.
Nossa Prefeitura deveria tomar providências.
O gordin só quer saber de asfaltar o centro e plantar florzinha, pra gringo ver
Por ser terrenos do INSS, é mais responsabilidade da União do que da prefeitura. Ainda assim a vereadora Amália Tortato é bem atuante nesse tema, cobrando quem tem que cobrar e pedindo providências. O tema estava andando no governo anterior, mas depois que mudou e o Lula foi eleito, simplesmente parou tudo.
@@GCB.cwb.
Concordo!
que historia !!! socorro!!!
Excelente vídeo. Impactante.
Video muito bom
@profetadoobvio8455... Olá. Obrigado por deixar seu feedback e seja bem-vindo ao canal.
🎉 eu moro em curitiba no bairro hauer q triste essas casas bem feita infelismente ficou desse jeito
Gostei desse vídeo moro perto desse lugar
Olá Serafin Ventura (@Serafin.ventura)... Muito obrigado por dedicar parte do seu tempo para assistir o vídeo e também deixar seu comentário. Fico feliz que tenha gostado do vídeo e o convido a dar uma olhada nos demais vídeos do canal.
@@Fabio_Matos😊😊😊❤❤❤
Resta saber por que nenhum vereador da cidade se interessa em resolver esta questão. Pesquisei há pouco sobre uma CPI em 2016.
Bom video agora so espera o de BH
Sou wenderson da barraca de coco!
vc e um cara bacana !
Olá Wenderson. Obrigado pela participação e seja bem-vindo ao canal.
Fico feliz que tenha gostado do vídeo. Foi uma satisfação falar contigo.
Fique ligado no canal que em breve postarei o vídeo com as imagens aí de BH.
Fraterno abraço e tudo de bom.
Cara top d+ o vídeo moro a 30 anos em Curitiba e nao sabia 😂 valeu
Olá Josenilson Ribeiro (@josenilsonribeiro7678)... Que legal. Fico feliz que tenha gostado do vídeo e agradeço por assistir e deixar seu comentário.
Fábio, sou de Curitiba e adoro explorar casas abandonadas, conheço algumas para indicar! Se quiser ajuda pra ir até lá também, é sempre melhor ir acompanhado.
Triste ver essas construções assim. Da pra sentir uma energia meio pesada, uma tristeza, um silencio perturbador. Fico imaginando quantas memórias foram criadas de famílias que fizeram de tudo para ter seu canto. Se eles sabiam que era invasão ou não eu não sei, mas que é triste imaginar uma pessoa perder tudo que tinha é sim! 😔
@@AnaPaulaBoff aii nada a ver kkakkakaakkakakak
Eu conheço a história desde pequeno, vários bairros nessa região tem sido alvo de grileiros que venderam terreno que não eram deles apartir dos anos 70 quando esses terrenos não tinham o valor que depois tiveram, algumas pessoas usando de má fé comprando essas terras impulsionaram outras pessoas leigas e as vilas assim nasceram,com o passar dos anos de tornando bairros nobre .
Chamando a atenção do verdadeiros proprietários então entraram na justiça e ganharam a retegracao de posse.
Não é só esse caso tem casos no bairro Fernando de Noronha, barreirinhas, Santa Efigênia,boa vista, capão raso, pinheirinho, portão, água verde.
A cidade de Curitiba com suas famílias tradicionais colônias fundaram várias vilas que nós dias atuais são consideradas área nobre...
Eu nasci e me criei aqui morando em várias partes da cidade, é com muita propriedade que posso afirmar isso é real demais e natural se você tem 50 anos ou mais e nasceu aqui em Curitiba...😊
Vídeo muito interessante valeu cada segundo, gratidão ❤❤❤
Olá Iolanda Vieira (@iolandavideira2755)... Uma vez mais, eu que agradeço.
Amei seu vídeo fiquei curiosa pra saber o final porque está assim
Olá Odila Angonese (@odilaangonese5436)... Obrigado pela participação e seja bem-vinda ao canal. Se gostou do vídeo recomendo dar uma olhada nos demais conteúdos do canal.
Quanto ao final da história, até onde pude pesquisar sei que o caso ainda se arrasta na justiça, e por ora, a decisão da justiça é que toda essa área pertence ao INSS e por isso todos que ali moravam foram despejados.
Excelente video amo minha cidade onde nasci Ctba.
Enquanto na zona sul, quebrada de Curitiba, familia sao despejadas em pleno inverno! Triste.
Muito triste mesmo!
MORO A MUITOS ANOS EM CURITIBA E NÃO SABIA Q TINHA CASAS ABANDONADAS . SÓ CASAS BOA . E EU SONHANDO EM TER UMA 😢
Bom dia , eu trabalho aí nessa região,no bairro Hugo langue,bem do lado do Cabral, não sabia que tinha essas casas , gratidão pelo vídeo ❤❤❤
Olá Iolanda Vieira (@iolandavideira2755)... Interessante. Que bom que o vídeo trouxe algo de novo para você. Grato por assistir o vídeo.
Eu lembro... eram casas muito bonitas
As pessoas compraram esses terrenos sem saber que era da União... Tentaram de tudo, mas não teve jeito... Tiveram que abandonar tudo para a reintegração de posse da União...
Conheço bem este local e sua inexplicável história!Jamais foi uma invasão! ! Os lotes foram todos comprados! Já morei razoavelmente perto! Ficava próximo a rua dos funcionário s e os fundos do antigo Presídio do Ahú! Todos os imóveis tinham escritura, registro de imóveis, Iptu, luz, àgua, calçadas, ruas pavimentadas e nominadas, e isto em nome dos proprietários (moradores) !E se estes quisessem vender , poderiam sem problemas, pois até Alvará de construção e averbação no Reg.de Imóveis era possivel !Saiam todas as certidões negativas, comprovando que a àrea era regular ! Até financiamente era feito !Cada imóvel tinha a sua matrícula individual!
Quase todos esses imoveis as pessoas moravam a 40 anos . Eram casas muito bonitas mas construidas em terreno da União.
A casa do minuto 2:09 era do amigo do meu pai, bombeiro aposentado que apos servir ao estado foi despejado pelo mesmo
Olá amigo realmente agora estou vendo o vídeo, moro perto daí é muito triste porque mais de 40 casa firam reintegrado na posse pelo INSS, tinha muitas famílias com mais de 40 anos ali, e foram retirados
Vai no aterro do CAXIMBA estude auas origens e faça uma matéria. Abraço!
@@alissonsantos9563 Caximba foi depósito de lixo por muitos anos. Depois de desativado houve invasão é construções irregulares. Local perigoso por vários motivos. Pelas construções, pelo risco de contaminação, de explosão, risco a saúde por falta de saneamento e violéncia. Conheço bem o local.
Boa tarde
Amei o vídeo continue explorando mais lugares abandonados dentro de Curitiba Paraná
O mais correto, seria ir na prefeitura e se informar sobre a situação destes imóveis estarem assim.ok
Eu morei por anos ai perto ..ouvi falar que tinham construído muitas favelas.....era muito perigoso passar por perto e resolveram destruir......
Realidade em todas as capitais bonitas !! Há tbm bolsões de miséria...😢
Trabalhei de tático na região, em 2010, ainda tinha um morador aí na rua. O resto já era abandonado, mas os nóias não tinham roubado tudo e deixado só as paredes !
E as familias atuais como estão?
Ai é a vila Domitila, o INSS revendicou as terras dizendo ser o proprietário e fizeram 250 famílias saírem de suas casas e como vingança os próprios moradores destruirão as casas.
Olá Maria Rocha (@mariarocha1986)... Obrigado por assistir o vídeo e também deixar seu comentário.
Infelizmente esse tipo de situação acontece com muita frequência.
Não foi bem assim, mas já explicaram em outros comentários.
Cuidado moço e melhor vc fazer estas lives bem prevenido procurar não explorar este trabalho sozinho estes lugares abandonados podem encontrar algum vandalheiros novas pessoas com dependente químicos alojados nestas casas abandonadas todo o cuidado e pouco que Deus os proteja vc neste trabalho tão importante
@@iolandasuman2056 realmente, o que tem de noia aqui em Curitiba ultimamente... se multiplicam
Visita o Moinho Curitibano no Bacacheri
Esse bairro te vê um acidente ....explosão de uma transportadora de dinamite
Como o povo é desconectado com verdades q aconteceram, um caminhão explodiu aí e destruiu várias casas e fábricas q existiam😢😢😢
Isso não aconteceu.
Nossa que mente fértil..de besteiras 😂😂😂😂
Olha errada vc não está, porém essa história do caminhão de fato aconteceu mas faz muito tempo lá pelos anos 60-70 se não me engano, essa questão das casas abandonadas de estar assim hj é a reintegração de posse pois os terrenos foram vendidos irregularmente.
Eu ha morei ai quando 2u estava ns rua e estranho e vc
Se eu visse este manequim daria um jeito de levar achei lindoo
O pior é que muita pessoas compraram as casa, pagavam iptu, tenho uma amiga que nasceu em uma delas e hj ela tem 55 anos e seus pais compraram, tinha o documento e mesmo provando tudo perderam a casa.
um verdadeiro passeio em galeria de arte urbana, muito massa ver tanto graffiti junto. queria mais graffiti pela cidade inteira.
Ola amigo ! Adorei seu vídeo ! Não sei se vocês curtem ....mas temos , minha irmã e eu ,um canal de pesquisa sobrenatural. S gostaríamos muito de ir com vocês nesse lugar para pesquisar e talvez evidenciar o motivo desse abandono . Abraço
Faz anos que esta assim tudo abandonado
Olá Pedro Augusto (@pedroaugustopepplow7445)... Obrigado pela participação e seja bem-vindo ao canal.
Pois é rapaz, pela história que li sobre esse lugar o impasse judicial sobre quem é o dono dessa área já vem de muitos anos.
Esses imóveis foram desapropriados pela união onde na década de 50 foram vendidos por pessoas criminosas e até cartórios estavam envolvidos nas irregularidades junto com a prefeitura onde os moradores compraram e foram enganados e foram despejados sem qualquer direito a defesa
Um lote nessa região fica na casa de R$1mi
Verdade.
Eles tiraram as famílias daí e deixaram abandonado desse jeito! Ficou horrível mesmo
Esse é o resultado de um estado inoperante. Se fossem sérios, a desocupação (reintegração), deveria ter sido feita à epoca, como isto não ocorreu, fazer mais de 30 anos depois é pura sacanagem. Agora fica o "mocó" à disposição dos usuários.
Imagine se fosse uma mulher filmando? Ela teria coragem de entrar aí? Nessas horas percebo que o fato de ser mulher nos limita em coisas que sequer sao percebidas. Video muito interessante.
Olá Cláudia Delgado (@claudiawdelgado)... Muito obrigado por dedicar parte do seu tempo para assistir o vídeo e também deixar seu comentário. Seja muito bem vinda ao canal. E realmente, concordo com seu comentário.
É uma infelicidade vivermos em um mundo (e especialmente em um país) onde a mulher tem seu potencial criativo limitado pela violência e desrespeito que ainda é tão presente em nossa sociedade.
Se gostou do vídeo recomendo dar uma olhada nos demais conteúdos do canal.
Saudades de Curitiba trabalhei um ano e meio no bairro boa vista e fui bem recebido pelo povo paranaense e ainda minha prima Mora aí bairro boa vista. Parabéns pelo vídeo
Esses terrenos pertencem ao INSS, já tem placas avisando que foi reintegração de posse.
Que pena este espaço aí estar assim, pois nossos administradores dizem ser Curitiba uma cidade modelo! Triste mesmo uma cidade de pessoas muito trabalhadoras ver este fracasso aí 😢
@@rosisutil, essa explosão , foi mais adiante, numa esquina. Eu passei no local , na época , minutos antes do acontecimento.
Agora vai lá na universidade
@profetadoobvio8455. Vi na internet uma relação de lugares "sinistros" em Curitiba e vi que o prédio da Reitoria da UFPR está incluída na relação. Futuramente penso fazer um vídeo mostrando estes lugares.
Fique ligado no canal que assim que der publicarei o vídeo.
Tem muito disso.. casas cujos terrenos estão na justiça ou q foram compradas por empresas conerciais que ainda não construíram e os vândalos entram e destróem. Mesmo pq muitos e muitos curitibanos abandonaram a cidade pq Curitiba explodiu com a migração e já não é tão boa para morar mais. Eu nasci e vivi em Curitiba por 55 anos e vivi 7 anos em outros lugares e tb fora do Brasil. Eu abandonei a cidade, meus irmãos tb, meus filhos tb.
Cabral, inacreditável como um terreno enorme e lugar previlegiado fica abandonado pela união.
Essas horas eu me pergunto onde anda o MP, OAB, Vereadores e deputados que não cobram providências.
Ah, más tá na justiça...., pior ainda, já deveriam ter resolvido o problema de 20, 30 anos....sei lá.
Ah, NÃO É VILA.
Casas construídas e abandonadas, o motivo não sei.
A causa é a ganância dos que promoveram o despejo ! === Conheço bem este local e sua inexplicável história!Jamais foi uma invasão! ! Os lotes foram todos comprados! Já morei razoavelmente perto! Ficava próximo a rua dos funcionário e os fundos do antigo Presídio do Ahú! Todos os imóveis tinham escritura, registro de imóveis, Iptu, luz, àgua, calçadas,postes de iluminação, ruas pavimentadas e nominadas, e isto em nome dos proprietários (moradores) !E se estes quisessem vender , poderiam sem problemas, pois até Alvará de construção e averbação no Reg.de Imóveis era possivel !Saiam todas as certidões negativas, comprovando que a àrea era regular ! Até financiamente era feito !Cada imóvel tinha a sua matrícula individual!
Esses terreno pertencem a União. Não poderiam ter construção neste local. Foi recuperado pelo mesmo.
Essas são casas de moradores antigos simples, aí a cidade cresceu o governo cresceu o zóio nestes terrenos por valer muito aí inventaram uma desculpa qualquer e despejaram todo mundo daí, muitas casa tinha a escritura tudo certinho mais não adiantou nada essa é a verdd q ninguém fala.
A prefeitura tem que fazer algo ali ou plantar aracaria para nao correr o risto de uma nova invasão acabar virando uma favela, se aqueles sem terra invadir ninguém mais tira
Vc falou que não ia entrar no mérito de quem está certo ou errado e ao mesmo tempo criticou quem reintegrou. Na minha opinião, burro é quem invade espaço alheio e acha que vaí ficar por isso mesmo.
Vdd
Conheço bem este local e sua inexplicável história!Jamais foi uma invasão! ! Os lotes foram todos comprados! Já morei razoavelmente perto! Ficava próximo a rua dos funcionário s e os fundos do antigo Presídio do Ahú! Todos os imóveis tinham escritura, registro de imóveis, Iptu, luz, àgua, calçadas, ruas pavimentadas e nominadas, e isto em nome dos proprietários (moradores) !E se estes quisessem vender , poderiam sem problemas, pois até Alvará de construção e averbação no Reg.de Imóveis era possivel !Saiam todas as certidões negativas, comprovando que a àrea era regular ! Até financiamente era feito !Cada imóvel tinha a sua matrícula individual!Tinha pessoas, de bom padrão aquisitivo que residiram lá por um50 anos!
@@PatriciaSantos-kf7pb sim. Realmente foi tudo comprado a 50 anos atrás. O último terreno era da minha família que estava ali a 40 anos já. E infelizmente depois de 40 anos hoje em dia não existe mais nada, minha vida toda e da minha família foi ali e no final acabou dessa forma
Em Curitiba tem centenas de lugares assim, esse ainda é pequeno. Nao da para entender.
Esse terreno era invasão, nisso as familias foram notificadas a se retirar, essa area é do INSS
Pra mim só existe uma resposta: quem invade o que é dos outros tem mais é que se ferrar mesmo.
As pessoas tinham ecritura pública e registro de imóveis de seus lotes, ha quase 50 anos! Pagavam IPTU, tinham o comprovante do pagamento dos terrenos! Foi uma injustiça o que ocorreu! Informe-se!
@@PatriciaSantos-kf7pb Sei...🙄
@@gaga7048 vc conhece sobre esse caso mesmo ou está só generalizando?
São imóveis com algum problema jurídico, que sempre é lerdo. Existem vários na cidade. Na frente do Hospital Cajuru há um centro comercial inteiro que está fechado há décadas. Isso tem mais a ver com a lerdeza do Estado em resolver os problemas jurídicos do que com os proprietários.
@@PatriciaSantos-kf7pb concordo com tua postagem.
Que dó e tanta gente que não tem onde morar
Quando fizerem o presídio do ahu famílias de presos sem condições de ir e vir começarem a acampar próximo ao presídio o que com o tempo virou uma invasão, como a cidade cresceu e a região foi bastante urbanizada e valorizou o pessoal foi vendendo até que chegou nesse ponto mas isso durou algumas décadas sou contra invasões mas nesse caso a maioria dos desejados são mais vítimas do que invasores, vítimas de especuladores e da justiça morosa que deixou chegar a esse ponto
Se fosse em qualquer outra cidade esses picos já estavam tomados pelos nóia. E esse maluco ai deve tá atrás de uma de 20 pelo jeito 😂😂😂
Kkkkkkk parece mesmo, o loco queira achar uma bikeira kk
Quando o terreno vão valorizado ao longo dos anos. Aparece sempre o governo falando que é o dono! E jogando os pobres para os cantos e Morros!
A dúvida é: o pessoal q "comprou", pelo tipo de construções caras, não sabia q era esbulho? Será que eles não quiseram junto com cartorios dar um migué na União? O Cabral é o maior pib per capta de Curitiba!
Sei Muito da historia deste local , pode entrar em contato comigo posso te explicar.
Olá @julianomartins9041...
Muitíssimo obrigado por assistir o vídeo e por deixar a sua mensagem.
Eu li algumas coisas sobre o que ocorreu neste local. Já tenho uma ideia de como foi o início do surgimento da "Vila Domitila" e a situação do despejo. Mas, caso você queira me encaminhar alguma informação adicional ficarei muito agradecido.
Sinta-se a vontade para me contactar via e-mail: fm.fabionet@hotmail.com
Fraterno abraço e tudo de bom.
Na verdade não é bem a vila que é fantasma e nem abandonada mas algumas casas em um bairro tão bonito que é o Cabral, isso deveria ser revertido logo judicialmente
provavelmente roubaram tudo que era de ferro , janelas e portas que lá estavam....
Olá @ricardomonteiro.
Seja bem-vindo ao cano e obrigado pela participação.
Grato por dedicar um pouco do seu tempo para assistir o vídeo o por deixar seu comentário.
Verdade. Ou alguém roubou ou talvez as mesmas pessoas que construíram os imóveis retiraram quando ocorreu o despejo.
Muito interessante o vídeo! Ótimo assunto para conhecimentos só que ele é muito repetitivo na apresentação! Veio postrar e contar a história e nada de entrar nos fatos.... só que achou estranho, vhou estranho e fica repetindo e o relato real dos acontecimentos???? Achamos ótimo que ele trouxe esse conteúdo mas, ficar repetindo localização e que é estranho, não precisamos da repetição, estamos vendo e queremos saber a história, os fatos....agradecemos se prosseguir com o telato fos acontecimentos wue gransformou essa vila em ruínas....obrigada😮😮😊😊
As vezes é algum embargo, relacionado à inventário judicial. Estes lugares acabam virando mocó de usuários de drogas.
Olá @marianakuzmicz... Valeu pela participação e seja bem-vinda ao canal.
Se gostou do vídeo recomendo dar uma olhada nos demais conteúdos do canal.
Quanto à história deste lugar, conforme falei no vídeo o local está em disputa numa ação judicial que já está em trâmite há muito tempo na justiça.
@@Fabio_Matos adorei o canal! Moro em Curitiba e adoro ver coisas que eu nem sabia sobre a cidade e também o ponto de vista de turistas e de novos moradores. Seja bem vindo à esta cidade!
Pessoal foi despejado a 10 anos e não foi usado o terreno pra nada ainda.
O mas curioso é que os números de pessoas sem ter onde morar é exorbitante. Pagando aluguéis caríssimo e casas abandonadas não é diferente. É a burocracia? E a ruindade do ser humano? E o estranho ainda é que não levaremos quando morrer é a disputa é feia.ou é a má distribuição ?que não foi , não é e nem será justa. 😢
bem Call Of Dutty
Sorte que não teve nenhum headshot😂😂😂
Ah sim teve uma deslocação judicial portanto a justiça não tomou de conta,o povo não sabe de seus direitos imóveis abandonados sem cuidar sem gelar da o direito ao município tomar de conta,ou vizinhos por direito de vizinha
Olá Andressa Aguiar (@andressaaguiar9626)... Obrigado por dedicar parte do seu tempo para assistir o vídeo e também deixar seu comentário. Espero que tenha gostado.
Os moradores que aí moravam a uns 45 anos ou mais pagavam IPTU e tudo mais...tinham escritura do terreno e tal...mais depois de anos vem o INSS e disse que o terreno era pertencente a eles...e a prefeitura de Curitiba covarde nada fez...esse é o Brasil...uma vergonha
Olá Cristiano dos Santos (@NanoCebolo)... Obrigado por assistir o vídeo e também deixar seu comentário.
Realmente, o nosso país é cheio de situações extremamente obscuras e com muitos episódios de muita injustiça.
A história deste lugar é bastante controversa e só o fato de uma área tão grande como essa estar abandonada do jeito que está é uma grande injustiça.
Se ela de fato não pertence a quem estava aí, que os legítimos proprietários (quem sabe o governo mesmo) façam alguma coisa útil com estas áreas.
Infelizmente se deixarem assim ali uma hora vem os sem terra e transforma ali em uma favela se eles invadir ninguém mais tira
@@NanoCebolo nada do vc fala é vdd. Consulte o processo...
ESSA É A CIDADE MARAVILHOSA, COM PREFEITOS E GOVERNADORES, OS MELHORES DO BRASIL ISSO SE NÃO FOR DO MUNDO. É SÓ VENDO PARA CRER.
@@nilsonalves52 o Nano Cebolo morava lá e foi despejado. Por isso a revolta😂
É um absurdo que com tantas pessoas sem.ter onde morar, esses terrenos fiquem aí ociosos... O que é que a união vai fazer com isso?
é perto do ahú
Essas casas estão abandonadas porque as famílias forao despejadas
Olá Clayton (@claytonkustner2069)... Obrigado por assistir o vídeo e também deixar seu comentário. É... Infelizmente essa situação é muito complicada. Independente de quem seja o proprietário dos imóveis, o fato de hoje esta área imensa estar abandonada desse jeito é muito triste.
TÓ AQUI ASSISTINDO O VÍDEO E COM.MEDO Q VC ENCONTRA ALGUÉM COM MALDADE.
O Sr toparia em fazer uma investigação sobrenatural à noite aí comigo ? Eu moro em Curitiba também
@@claudineisantos5586 kkkkkkkk
Falta de projetos efetivos de habitação popular em Curitiba e região leva centenas de famílias a ocupar áreas até então desocupadas
Olá Mario Rene (@mariorene5058)... Verdade. Infelizmente assim como em toda cidade grande em Curitiba não é diferente: sempre houve e sempre haverá problemas relacionados à habitação. E a complexa burocracia brasileira torna este problema ainda mais grave.
Não é bem assim.
Muitas pessoas vêm do interior ou de outros estados sem garantia de nada, sem emprego, e aí acabam morando em qualquer canto.
Este terreno foi restituido para a união !
Olá Milton Agostinho (@MiltonAgostinhodeOliveiraJunio)... Obrigado pela participação.
Grato por ter dedicado parte do seu tempo para assistir o vídeo e também deixar o seu comentário.
Era terreno do INSS que foi feito pedido de despejo. No duro foi uma imobiliária que vendeu estes terrenos e fizeram o loteamento. Daí as famílias foram despejadas