O primeiro Duro de Matar sem dúvida é superior, e foi o filme que levou Bruce Willis para os filmes de ação - ele que já estava no cinema, além da TV. Mas esse segundo filme foi o que transformou ele em um grande astro super pop do cinema.
Uma curiosidade...a dublagem de todos os filmes suprimiu esse bordao do ypikaie..kkk...talvez acharam q os brasileiros nao iam entender o uso dele...kkk...
Duro de Matar 2 não é tão bom quanto o primeiro e é bem mais exagerado, mas ainda é um excelente filme de ação para ver no Natal, tem boas cenas de ação e explosões digna de um bom Blockbuster, e o Bruce Willis sempre foi um ator fora de série
Duro de Matar 2, é um daqueles filmes queridos que passavam na Globo e assistimos querendo ser o herói. Até o terceiro filme a franquia ainda é legal, que depois disso, parece que trocaram o Bruce Willis por um Android sem sentimentos para o papel.
O que ocorreu com Duro de Matar 2 já tinha ocorrido com Karatê Kid 2, a tv e o VHS deixou o primeiro filme mais popular e o segundo fez muito mais dinheiro.
Taí... prefiro o Duro de Matar 2 ao um Essa tensão ligada a risco de queda de avião me prendeu mais. Acho que a tragédia do meio do filme traz até um medo maior de acontecer novamente.
Não sei se pq rodou muito na tv aberta Duro de Matar 3, pois gosto muito desse filme. O primeiro é uma obra de arte. O 2º só vi por curiosidade. Já o 4.0 não consegui me conectar por causa troca do dublador. Na verdade, depois da morte do Newton da Matta, os filmes do Bruce Willis não foram mais os mesmos.
Eu daria nota 8. Gostei muito do segundo, ainda que não seja tão bom quanto o primeiro (difícil ser), mas você identifica o protagonista, você sente o drama, você tem sentimentos pelas demais personagens... O que enfraquece para mim é mais o mar de esteriotipagens com os chefes dos vilões. Se no primeiro não só o plano, mas a personalidade dos vilões eram muito interessantes, neste é um mar de caricaturas com "propaganda yanke" que não cativa muito "pelas bandas de cá". O plot twist é bom, você sente o desespero do protagonista tendo de reviver toda aquela situação surreal e dramática... ainda era humano de alguma forma. E eu sempre fico cantando a música de natal ao final com um sorriso no rosto. É um filme que cumpre o que prestende a meu ver. Já as continuações jogam fora a mulher do protagonista e o transformam num turrão padrão de filmes de ação que parece saber que é o protagonista e não precisa mais ter medo de nada. Deixou de ser um clássico de ação, um clássico de natal e passou a ser... uma franquia de ação sem alma vivendo da glória do primeiro filme.
Eita. Amo o insuperável primeiro filme. Mas esse 2 chegou junto; alto nível, diálogos rápidos e bem bolados, o carisma do herói, a ameaça motivada e inescrupulosa, as brincadeiras com coincidências; justo no Natal, justo o repórter no mesmo avião que a Sra. McClane: filmaço. Na minha opinião o terceiro da franquia eu tbm gosto, mas não chega aos pés do segundo não; as situações derivam, o filme se gasta antes de chegar ao fim. Mas este segundo beira uma obra prima de ação quase tão boa quanto o primeiro.
Quando eu o assistir pela a última vez eu também achei que ele não foi tão bom quanto o primeiro filme. Achei também que a produção segurou Bruce Willis por muito tempo no filme e quando o soltou ele até voltou a ser aquele McCline do primeiro com o tipo de ação que agente gosta de ver mas ele apareceu muito pouco em tela, teve menos participação do que o primeiro filme. Por que isso Dalengare?
Não é tão bom quanto o primeiro filme,mas é um dos melhores filmes d ação dos anos 90! Renny Harlin fez um bom trabalho aqui,e depois dirigiu RISCO TOTAL,um dos melhores filmes d Stallone, dando a entender q tinha um futuro promissor como diretor d filmes d ação, mas depois desses dois longas, não fez mais nada tão bom no gênero!
Excelente crítica como sempre vencedor amo suas críticas e tb quero te desejar um feliz Natal para vc e sua família e esse filme é excelente os três primeiros dessa saga agora os últimos dois....
Apesar de achar o filme ótimo e ser muito fã, a cena da primeira tragédia causada pelos terroristas me causou estranheza. Trataram o incidente como se nada tivesse acontecido sem ser mencionado nos jornais. E ficou, tipo, vamos seguir o barco e tentar pegar logo os malfeitores.
O John Mctiernan foi um grande diretor, faz muitissima falta no cinema estadounidense. Eu soube que ele sofreu um cancelamento em Hollywood e nunca mais dirigiu nada, o que exatamente aconteceu Dale? Vc sabe?
Estou maratonando a série por conta do Natal, hoje vou assistir o 4.0. Pra mim, os três são melhores do que eu me lembrava, principalmente o 2. O 1 é o melhor na minha opinião e o 5 é o mais fraco 😅. Andei falando com alguns fãs e é quase um consenso 😂👍🏻😅 Ótimo trabalho Dalenogare. Curto demais o seu canal.
Não sei se é por minha memória afetiva ou pelo gosto por desastres aéreos, mas adoro Duro de Matar 2 (apesar do primeiro ser melhor). Curioso pra ver sua crítica para o 3, pois é o que gosto menos.🤔
Pra mim a sequência do "Duro de matar 1 e 2", seria "16 quadras".Jhon Mccalen estaria aposentado. A história de alguém comum atrapalhando os planos de uma rede superior de malfeitores.
engraçado que os 2 primeiros filmes foram foda na minha opinião claro, o terceiro também é bom, já não tem mais aquele clima de natal e também não tem a mesma ação so 2 primeiros filmes mas ainda agrada, parece que depois perdeu aquela essência que tinha os primeiros. eu achava foda demais a dublagem , depois que o dublador Newton da Matta faleceu parece que os filmes de duro de matar que vieram depois do 3 perderam a magia pra mim duro de matar deveria ter acabado no segundo filme mesmo, foram dando continuidade mostrando que a historia do protagonista não havia acabado e adicionaram o filho dele depois e hoje eu me pergunto, vamos ter um novo duro de matar daqui pra frente com o filho dele já que o bruce willis se aposentou ou eles vão fazer um reboot algum dia ou acabou ali mesmo naquele filme com o filho dele.
Vi o primeiro em VHS e fui ver este filme ao cinema. O que posso dizer é que como experiência cinematográfica consegue ser melhor que o terceiro, porque tecnicamente é muito bom. Se o terceiro é melhor como filme, este tem algumas das melhores cenas de acção que já vi, mesmo por serem aquelas sequências que não fazemos ideia como o protagonista vai sair delas. O Steven E de Souza consegue uma criatividade e uma voz que tenho pena que já não está no terceiro filme (os monologos do McClane desaparecem). O plot da Holly é escusado, o tipo que não pode estar perto dela também. O terceiro filme é melhor, mas sinto que depois deste filme, o estilo de criatividade e escrita do personagem mudou muito. O primeiro Die Hard tive a felicidade de o ver no ano passado no cinema. Incrível. É uma pena que já não se possam fazer filmes como a trilogia Die Hard. É lamentável que não se arrisque em tentar fazer acção do homem normal.
Os vilões da franquia “Duro de Matar” sempre foram um diferencial em relação aos outros filmes do gênero. Aguardo para 2023 as críticas da franquia Mad Max!
Duro de Matar 2 é uma continuação muito bacana, especialmente por ter o cineasta Renny Harlin no comando. John Mcclane enfrentando sozinho vários terroristas sanguinários enquanto os mesmos derrubavam os aviões sem pestanejar. Aliás devo dizer que o coronel Stuart permanece como um dos vilões mais frios da franquia. O mesmo pode ser dito pela violência mostrada no filme, algo que a produção viu se tornar um problema ao buscar uma classificação mais branda nos cinemas.
Valeu! Recebi, mas tive um problema pra acessar a conta pq troquei o celular e preciso liberar o dispositivo no Brasil - na verdade só vou conseguir solucionar no próximo mês. Pode mandar por aqui a mensagem? Faço a leitura na live. Valeu!
@@dalenogarecriticas Grande Dale! Obrigado. Minha dúvida é sobre o Oscar na esteira da polêmica da classificação indicativa de Blonde para premiação e bilheteria (algo que vem sendo ressaltado por você antes mesmo da estreia): como Perdidos na Noite, com classificação X em plenos anos 70, conseguiu tamanha visibilidade e de quebra ganhar o Oscar de melhor filme? Rafael Wüthrich - Rio de Janeiro/RJ
Discordo nota 6 para Duro de Matar 2. O filme é muito bom. Eles conseguiram manter o nível do primeiro. Não superaram, mas mantiveram a qualidade lá em cima. Nota entre 8,5 e 9.
Filme bom. Não chega perto do primeiro filme, mas achei uma boa sequência. O terceiro filme também é bom, o quarto filme até que dá para assistir, mas o quinto filme parei de ver logo no início. O dinheiro que o Robert Patrick ganhou pela pequena participação nesse filme, ele comprou um anel de noivado, mas o noivado deu errado...rs. Ele morava num carro, dizem. No ano seguinte, ele fez sucesso como o T-1000.
O primeiro filme da franquia tem a grande vantagem de ser uma surpresa, um frescor numa época onde o cinema comercial já estava repetindo fórmulas. A atuação de Wilis tinha um frescor e uma fragilidade cômica que ele trouxe da série de TV A Gata e o Rato e esse era um dos grandes diferenciais do filme em relação a outros filmes de ação da época. O problema do segundo é que aqui já se observa um Willis caricatura de si mesmo, com os trejeitos de macho man que virou sua marca registrada por décadas. Apesar de tudo gosto muito do segundo (assisti os 3 primeiros no cinema, inclusive) e tenho uma ligação afetiva forte com esses filmes.
Realmente o 2 é bem inferior ao 1 de 1988 mas ainda sim tem excelentes sequencias de ação. Faltou um vilão mais elaborado nessa sequencia. O 3 eu gosto mas não gosto da atuação do Jeremy Irons lá, ficou extremamente forçada e canastrona, prefiro ver o Jeremy Irons nos filmes do Cronenberg rs, bom mas aí é outra historia.
O primeiro Duro de Matar sem dúvida é superior, e foi o filme que levou Bruce Willis para os filmes de ação - ele que já estava no cinema, além da TV. Mas esse segundo filme foi o que transformou ele em um grande astro super pop do cinema.
Live hoje (20h, Brasília) - aguardo vocês! ruclips.net/video/me-K8uRQKA8/видео.html
Um dos melhores filmes de ação que já vi
O clima de natal e o ambiente do aeroporto são inesquecíveis
Queria muito ver o Dale falando sobre A Trilogia O Poderoso Chefão.
Duro de Matar 3, o retorno de John Mctiernan é a minha sequência preferida da série. Filmaço.
Duro de Matar 1 e 2 estão entre os melhores filmes natalinos já produzidos...Yippee-ki-yay
Uma curiosidade...a dublagem de todos os filmes suprimiu esse bordao do ypikaie..kkk...talvez acharam q os brasileiros nao iam entender o uso dele...kkk...
Prefiro o 4.0, ele é mais ddivertido.
@@joaomaiorr gostei de todos..
Todos são bons , mas o 1 e o 2 são tops demais
Duro de Matar 2 não é tão bom quanto o primeiro e é bem mais exagerado, mas ainda é um excelente filme de ação para ver no Natal, tem boas cenas de ação e explosões digna de um bom Blockbuster, e o Bruce Willis sempre foi um ator fora de série
Aguardando o próximo vídeo de duro de matar 3 , sem dúvidas a minha franquia preferida de filmes
Você foi duro com este filme! Um dos melhores que já vi no cinema! Final catártico !!
Esse é um filmaço Dale, tenho ele em blu-ray, um dos melhores de todos os tempos no gênero ação
O 2 é ótimo !! Más meus preferidos são o 1 e o 3 XD a interação do Bruce com o Samuel Jackson , é incrível !! Kkk Zeus e John Mcclane !! Que dupla !!
Duro de Matar 2, é um daqueles filmes queridos que passavam na Globo e assistimos querendo ser o herói. Até o terceiro filme a franquia ainda é legal, que depois disso, parece que trocaram o Bruce Willis por um Android sem sentimentos para o papel.
Feliz Natal Dale!🎁🤶🔔⭐🌟🎀🎇🎄🎄🎄🎑🎑
O que ocorreu com Duro de Matar 2 já tinha ocorrido com Karatê Kid 2, a tv e o VHS deixou o primeiro filme mais popular e o segundo fez muito mais dinheiro.
Duro de Matar 2 é o único que não tenho qualquer memória afetiva.
Sempre me vem o primeiro, o terceiro e o quarto na cabeça.
Um filme nostálgico pra mim. Fui ver no cinema na minha adolescência...
Foi memorável ver na telona. Boas festas a todos!
Dale, a crítica de Silêncio dos Inocentes?? Estava revisando críticas antigas e lembro de você ter prometido
Filme tão bom quanto o primeiro
Taí... prefiro o Duro de Matar 2 ao um
Essa tensão ligada a risco de queda de avião me prendeu mais.
Acho que a tragédia do meio do filme traz até um medo maior de acontecer novamente.
Duro de Matar 1 e 2 estão na minha lista de filmes pra assistir no Natal 👍😄
A trilogia antiga é muito boa,não canso de assistir,pena que depois do terceiro foi ladeira abaixo
Não sei se pq rodou muito na tv aberta Duro de Matar 3, pois gosto muito desse filme. O primeiro é uma obra de arte. O 2º só vi por curiosidade. Já o 4.0 não consegui me conectar por causa troca do dublador. Na verdade, depois da morte do Newton da Matta, os filmes do Bruce Willis não foram mais os mesmos.
Dale cadê os outros da franquia? Gostaria de assistir sobre os outros. Vc é mt fera, junto com o Otávio Uga, são os dois melhores. Melhor parceria.
Eu daria nota 8.
Gostei muito do segundo, ainda que não seja tão bom quanto o primeiro (difícil ser), mas você identifica o protagonista, você sente o drama, você tem sentimentos pelas demais personagens...
O que enfraquece para mim é mais o mar de esteriotipagens com os chefes dos vilões. Se no primeiro não só o plano, mas a personalidade dos vilões eram muito interessantes, neste é um mar de caricaturas com "propaganda yanke" que não cativa muito "pelas bandas de cá".
O plot twist é bom, você sente o desespero do protagonista tendo de reviver toda aquela situação surreal e dramática... ainda era humano de alguma forma.
E eu sempre fico cantando a música de natal ao final com um sorriso no rosto. É um filme que cumpre o que prestende a meu ver.
Já as continuações jogam fora a mulher do protagonista e o transformam num turrão padrão de filmes de ação que parece saber que é o protagonista e não precisa mais ter medo de nada.
Deixou de ser um clássico de ação, um clássico de natal e passou a ser... uma franquia de ação sem alma vivendo da glória do primeiro filme.
Eita. Amo o insuperável primeiro filme. Mas esse 2 chegou junto; alto nível, diálogos rápidos e bem bolados, o carisma do herói, a ameaça motivada e inescrupulosa, as brincadeiras com coincidências; justo no Natal, justo o repórter no mesmo avião que a Sra. McClane: filmaço. Na minha opinião o terceiro da franquia eu tbm gosto, mas não chega aos pés do segundo não; as situações derivam, o filme se gasta antes de chegar ao fim. Mas este segundo beira uma obra prima de ação quase tão boa quanto o primeiro.
Sou um dos poucos que preferem mais o segundo filme do que o primeiro, foi o melhor filme que o diretor finlandês Renny Harlin na carreira.
Quando eu o assistir pela a última vez eu também achei que ele não foi tão bom quanto o primeiro filme.
Achei também que a produção segurou Bruce Willis por muito tempo no filme e quando o soltou ele até
voltou a ser aquele McCline do primeiro com o tipo de ação que agente gosta de ver mas ele apareceu
muito pouco em tela, teve menos participação do que o primeiro filme.
Por que isso Dalengare?
Feliz véspera da véspera de Natal Dale!!
Amo demais essa sequência! Ótimo vídeo
Não é tão bom quanto o primeiro filme,mas é um dos melhores filmes d ação dos anos 90! Renny Harlin fez um bom trabalho aqui,e depois dirigiu RISCO TOTAL,um dos melhores filmes d Stallone, dando a entender q tinha um futuro promissor como diretor d filmes d ação, mas depois desses dois longas, não fez mais nada tão bom no gênero!
Adoro essas críticas de filmes antigos
Sugestão de Crítica, Risco Total (Cliffhanger)
Máquina mortífera ,duro de matar 1 e 2 são perfeitos para ver em época de Natal !
Perfeito o vídeo
Excelente crítica como sempre vencedor amo suas críticas e tb quero te desejar um feliz Natal para vc e sua família e esse filme é excelente os três primeiros dessa saga agora os últimos dois....
Apesar de achar o filme ótimo e ser muito fã, a cena da primeira tragédia causada pelos terroristas me causou estranheza. Trataram o incidente como se nada tivesse acontecido sem ser mencionado nos jornais. E ficou, tipo, vamos seguir o barco e tentar pegar logo os malfeitores.
Dale, eu sou muito fã da franquia De volta pro Futuro e gostaria de saber a sua opinião sobre. Já cogitou fazer??
Queremos crítica de duro de matar 3!
O primeiro e terceiro Die Hard são duas obras monumentais. Estão no meu top Ten filmes de ação de todos os tempos.
O John Mctiernan foi um grande diretor, faz muitissima falta no cinema estadounidense. Eu soube que ele sofreu um cancelamento em Hollywood e nunca mais dirigiu nada, o que exatamente aconteceu Dale? Vc sabe?
Ansioso pelas críticas da série Superman.....
Os três primeiros filmes de Die Hard são muito bons e eu tô cansado de fingir que não.
Dale, fica a sugestão de crítica de Black Christmas, o clássico de 74
O mito bruce willis um filmaco um dos melhores da sua carreira otims critica.
Estou maratonando a série por conta do Natal, hoje vou assistir o 4.0.
Pra mim, os três são melhores do que eu me lembrava, principalmente o 2.
O 1 é o melhor na minha opinião e o 5 é o mais fraco 😅.
Andei falando com alguns fãs e é quase um consenso 😂👍🏻😅
Ótimo trabalho Dalenogare. Curto demais o seu canal.
Preciso rever. Assisti ao primeiro recentemente com meu pai e nós divertimos bastante. É realmente um bom filme.
Ótima análise! Vc ainda vai voltar pra terminar a franquia Rochy, Dale? Parou justo no IV, onde gostei bastante da versão do diretor
Faz também uma resenha da franquia alien
Não sei se é por minha memória afetiva ou pelo gosto por desastres aéreos, mas adoro Duro de Matar 2 (apesar do primeiro ser melhor). Curioso pra ver sua crítica para o 3, pois é o que gosto menos.🤔
Queria muito que o Dale fizesse uma crítica do "Expresso polar" acho um dos melhores filmes natalinos pra se ver
Muitos o criticam pela falta de expressão na animação, mas eu não concordo e acho Expresso Polar um filme bonito enquanto filme natalino.
@@alandesouzaaraujo412 concordo
Faz crítica do Duro de Matar 4 eu gostava muito desse filme na infância (talvez não esteja tão bom quanto eu lembro mas seria legal uma análise sua)
O Duro de Matar 4.0 é legal, melhor do que o último.
Ele fará. Está criticando todos os filmes da franquia.
Gostei da crítica!
Pra mim a sequência do "Duro de matar 1 e 2", seria "16 quadras".Jhon Mccalen estaria aposentado. A história de alguém comum atrapalhando os planos de uma rede superior de malfeitores.
Assisti semana passada da data deste vídeo, e tem o melhor plot twister da franquia
Filme de Natal...Sempre me vem a mente qualquer "Die Hard"....🤩
Esse é o que eu mais gosto da franquia, aliás eu faço de conta que nem tem o quinto filme na qual me lembro de pouca coisa.
Feliz Natal, Dale!
Nesse filme tem o Franco Nero como o antagonista
engraçado que os 2 primeiros filmes foram foda na minha opinião claro, o terceiro também é bom, já não tem mais aquele clima de natal e também não tem a mesma ação so 2 primeiros filmes mas ainda agrada, parece que depois perdeu aquela essência que tinha os primeiros.
eu achava foda demais a dublagem , depois que o dublador Newton da Matta faleceu parece que os filmes de duro de matar que vieram depois do 3 perderam a magia
pra mim duro de matar deveria ter acabado no segundo filme mesmo, foram dando continuidade mostrando que a historia do protagonista não havia acabado e adicionaram o filho dele depois e hoje eu me pergunto, vamos ter um novo duro de matar daqui pra frente com o filho dele já que o bruce willis se aposentou ou eles vão fazer um reboot algum dia ou acabou ali mesmo naquele filme com o filho dele.
Acompanho muitos canais que falam de filmes e séries, mas as críticas do Dale são perfeitas, sempre indico este canal 👏👏👏👏
Eu acho o 4 melhor que o 3
muito bom o bruce willis matando um cara com uma estaca de gelo no olho kkkkkk
Vi o primeiro em VHS e fui ver este filme ao cinema.
O que posso dizer é que como experiência cinematográfica consegue ser melhor que o terceiro, porque tecnicamente é muito bom.
Se o terceiro é melhor como filme, este tem algumas das melhores cenas de acção que já vi, mesmo por serem aquelas sequências que não fazemos ideia como o protagonista vai sair delas.
O Steven E de Souza consegue uma criatividade e uma voz que tenho pena que já não está no terceiro filme (os monologos do McClane desaparecem). O plot da Holly é escusado, o tipo que não pode estar perto dela também.
O terceiro filme é melhor, mas sinto que depois deste filme, o estilo de criatividade e escrita do personagem mudou muito.
O primeiro Die Hard tive a felicidade de o ver no ano passado no cinema. Incrível. É uma pena que já não se possam fazer filmes como a trilogia Die Hard. É lamentável que não se arrisque em tentar fazer acção do homem normal.
Um clássico de natal 🥰😍🤩
Não me canso de ver a reprise do filme, mas os meus preferidos são o primeiro e o 4.0 (mesmo tendo que tolerar a cena do caça no viaduto).
Dale bora fazer o vídeo do terceiro filme por favor 😢
Dale vc pretende fazer a critica de MAQUINA MORTIFERA?
Parabéns pelo canal
Os vilões da franquia “Duro de Matar” sempre foram um diferencial em relação aos outros filmes do gênero.
Aguardo para 2023 as críticas da franquia Mad Max!
Um dos melhores não,O MELHOR filme de ação de todos os tempos,duro de matar é impecável
E o Duro de matar 3 era o script maquina mortifera 😐
Duro de Matar 2 é uma continuação muito bacana, especialmente por ter o cineasta Renny Harlin no comando. John Mcclane enfrentando sozinho vários terroristas sanguinários enquanto os mesmos derrubavam os aviões sem pestanejar. Aliás devo dizer que o coronel Stuart permanece como um dos vilões mais frios da franquia. O mesmo pode ser dito pela violência mostrada no filme, algo que a produção viu se tornar um problema ao buscar uma classificação mais branda nos cinemas.
Duro de matar 2 ,"mais duro ainda" esse era o sub titulo 🤣🤣
Grande Dale! Mandei um pox semana passada mas acho que passpu batido...
Valeu! Recebi, mas tive um problema pra acessar a conta pq troquei o celular e preciso liberar o dispositivo no Brasil - na verdade só vou conseguir solucionar no próximo mês. Pode mandar por aqui a mensagem? Faço a leitura na live. Valeu!
@@dalenogarecriticas Grande Dale! Obrigado. Minha dúvida é sobre o Oscar na esteira da polêmica da classificação indicativa de Blonde para premiação e bilheteria (algo que vem sendo ressaltado por você antes mesmo da estreia): como Perdidos na Noite, com classificação X em plenos anos 70, conseguiu tamanha visibilidade e de quebra ganhar o Oscar de melhor filme?
Rafael Wüthrich - Rio de Janeiro/RJ
Ótimo vídeo dale
Será que a Disney vai fazer um remake de Duro De Matar um dia
Tentaram uma história com o John McClane jovem quando estava na Fox, mas ainda bem que não deu certo. Que a Disney nem pense na droga de um remake.
Discordo nota 6 para Duro de Matar 2. O filme é muito bom. Eles conseguiram manter o nível do primeiro. Não superaram, mas mantiveram a qualidade lá em cima. Nota entre 8,5 e 9.
Muito Bom esse Vídeo.
Gosto desse Filme.👍
Filme bom.
Não chega perto do primeiro filme, mas achei uma boa sequência.
O terceiro filme também é bom, o quarto filme até que dá para assistir, mas o quinto filme parei de ver logo no início.
O dinheiro que o Robert Patrick ganhou pela pequena participação nesse filme, ele comprou um anel de noivado, mas o noivado deu errado...rs.
Ele morava num carro, dizem.
No ano seguinte, ele fez sucesso como o T-1000.
Ótima crítica dale
Duro de Matar 1 2 3 e 4 são incríveis, apesar de terem falhas.. porém Adoro
Contudo Amo mais os 4 Máquina Mortífera
Na minha opinião o primeiro filme tá muito acima desse em todos os aspectos, na real acabei achando esse até chato (não aus seja ruim).
Particularmente tanto o primeiro quanto o segundo, são ótimos filmes de ação. É Mclane pra nossa felicidade, mandando bala nos terroristas!!
Esse e o 4 são legalzinhos, o primeiro e terceiro são ótimos. O quinto é horrível, pavoroso.
Duro de matar é melhor filme de Natal já feito
O primeiro filme da franquia tem a grande vantagem de ser uma surpresa, um frescor numa época onde o cinema comercial já estava repetindo fórmulas. A atuação de Wilis tinha um frescor e uma fragilidade cômica que ele trouxe da série de TV A Gata e o Rato e esse era um dos grandes diferenciais do filme em relação a outros filmes de ação da época. O problema do segundo é que aqui já se observa um Willis caricatura de si mesmo, com os trejeitos de macho man que virou sua marca registrada por décadas. Apesar de tudo gosto muito do segundo (assisti os 3 primeiros no cinema, inclusive) e tenho uma ligação afetiva forte com esses filmes.
Só assisti o primeiro filme da franquia. Talvez seja a oportunidade para ver os demais
Será que vai sair de máquina mortífera todos?
Road House “Matador de Aluguel” e Harley Davidson e Marlboro Man são dois filmes icônicos dos anos 80. Clichê máximo, mas nostálgicos!
Bem que a série do Gavião Arqueiro tentou e não conseguiu
Essa eu discordo, nota 7 pelo menos
É um bom filme.
Esse segundo filme foi forçado a história se repetir de novo com McCleane e a esposa...o filme é bom mas com outro personagem.
Realmente o 2 é bem inferior ao 1 de 1988 mas ainda sim tem excelentes sequencias de ação. Faltou um vilão mais elaborado nessa sequencia. O 3 eu gosto mas não gosto da atuação do Jeremy Irons lá, ficou extremamente forçada e canastrona, prefiro ver o Jeremy Irons nos filmes do Cronenberg rs, bom mas aí é outra historia.
O único filme ruim da franquia é o 5
Faz uma crítica do v de vingança. PF
Gosto dessa sequência pra mim até o 4 diverte mas o 5 aquilo é uma droga
Eu sempre achei que o vilão interpretado pelo franco nero era uma referência ao Fidel castro 🤔😁
Duro de Matar 2 é bem divertido. Não é como o primeiro, mas é bom.
"O que pesa mais, o chumbo no seu rabo ou o latão no seu cérebro?"
Esse é bem legal
Pretendo ver toda essa franquia pq só assisti o último que saiu e é ruim 🤣
E pensar que o futuro dessa franquia é decair e o protagonista com preguiça de atuar