Hoje assisti a melhor exposição sobre TDAH aqui no RUclips,sou médico tenho 33 anos e por todo esse tempo convivi com essa Síndrome,a primeira vez que fiz o diagnóstico foi quando passei a cadeira de Pediatria,depois a de neurologia e por fim quando passei a matéria de psiquiatria.Quando vi o tema TDAH nessas 3 matérias sempre passava um filme da minha infância.Diagnóstica esse tema em uma crianças na década de 80 e 90 era muito difícil,por muitas vezes fui castigado e até agredido por professoras.Eu sempre tive a pior sensação da minha vida cresci com traumas psicológicos sempre me achei incapaz e até "burro" perante meus amigos de escola e faculdade.Fui expulso do colégio por indisciplina e baixo aprendizado depois de adulto e por te passado por inúmeras reprovações nos estudos resolvi procurar ajuda e foi quando tudo começou a mudar.Hoje me sinto a melhor pessoa do mundo lutando de igual para igual como os outros candidatos a algum concurso. Não entendo como 17 pessoas deram like negativo nesse vídeo. Ao Dr que realizou a exposição 👏👏👏
Rico Almeida tenho 37 anos e uma vida de repetição e erro. Não consegui me formar. Tranquei e retornei p a faculdade 8 vezes. No trabalho acabei abandonando grandes cargos por estafa e dificuldade de manter a atenção. O meu é déficit de atenção. Pelo seu depoimento, deve ser com predominância Hiperativa.
Me identifico com a sua história. E como uma concorrência desleal. Todo mundo vivendo e vc pelejando pra lembrar das coisas e dar conta do recado. Estou na luta com a ritalina pois não encontro nem para comprar.
Muito bom! Não me lembro de uma abordagem tão completa sobre o TDAH e o seu tratamento. Eu como profissional da área e uma pessoal com TDAH diagnosticado desde do fim da adolescência, fico feliz que a medicina tem ido muito além da Ritalina. É gostoso de ver coisas que vc sempre sentiu e ninguém acreditava comprovadas pelos estudos avançados na área do TDAH. Parabéns pela palestra.
Tenho 40 anos,4 filhos todos apresentam sintomas de TDAH,o único que está tendo a oportunidade de ser acompanhado por uma equipe multidisciplinar e esperando passar por um neurologista infantil para receber o diagnóstico é o meu caçula com 5 anos por apresentar muita hiperatividade desatenção na escola, falta de concentração dentre outros sintomas inclusive o atraso no aprendizado. Lembrando que eu tenho também todos os sintomas do TDAH. Sofri e ainda sofro muito.
Eu atuo como psicóloga há mais de vinte anos. Atendo inúmeros adultos que chegam até mim com diagnósticos equivocados e quando em processo terapêutico concluímos o diagnóstico de TDAH, é essa a palestra que indico a eles. Honestamente, não há no youtube explicação mais completa e de linguagem de fácil acesso. Parabéns, Dr. Rogério! Sou sua fã.
Fico encantada com todas as descobertas.Meu Deus como o conhecimento é lindo, como abre portas 😘😘😘👏👏👏🙏🙏🙏🙏 como Deus é lindo ao ver esse vídeo vejo o tanto que ele tem guiado meu trabalho.
Vanusa...acompanhando seu trabalho pelo Facebook. Vejo q profissionais com vc podem fazer grande diferença na vida de pessoas como "nós" portadoras de tdah e dislexia
Minha mãe dizia; O Sofrimento é filho do Erro. Até quando as crianças terão que sofrer as consequências de tantas falhas daqueles que ditam comportamentos na escola, saúde, família e sociedade?
Que lindo! meu filho tem tdah.mudamos alimentacao,praticamos brain fitness com jogos,ele ama.Ele esta Mais calmo.graças a Deus. lindo a palestra.obrigação
Minha filha de 8 anos foi diagnosticada aos 6 anos. Foi uma luta na escola sofri muito antes de saber sobre o assunto. Que Deus abençoe sempre esse médico e dê mais sabedoria ainda a ele e que levante outros médicos tão dedicados como ele o Dr. Rogério Rita
Parabéns! A abordagem da palestra é muito abrangente e consegue desqualificar os aspectos negativos e discriminatório que sempre tipificaram esse transtorno de comportamento.
Espetacular parabéns ! Me vi descrita o tempo todo,fui mto humilhada em casa , familia ,escola e ate hoje no trabalho. A baixa estima tomou conta por não encontrar explicações e não saber lidar comigo e com as criticas. Minha grande sorte é que dizem que sou uma mulher muito bonita e atraente rsssss, isso me ajudou e ainda ajuda muito. Tenho uma filha que herdou esse problema,porém com ela foi diferente,o tratamento começou cedo,não deixei que ela sofresse os preconceitos que vivi. Dr. se o senhor chegar a ver esse comentário, saiba que ajudou milhares de pessoas com seu vasto conhecimento.Que Deus o abençoe em todos os seus propósitos. Gratidão.
Nossa esse vídeo me ajudou muito meu Filho foi diagnosticado com TDAH , e a psicologia me desanimou pq pelo SUS o tratamento é demorado mais através desse vídeo vi que posso fazer outras coisas! Imensa gratidão!
Nao se desanime o filho de uma amiga era assim também perdia todo o material de escola rsrs..hoje ele adora estudar e está fazendo concurso e teenho certeza que ele vai passar
Acabo de assistir a este vídeo incrível, não existe nada mais libertador do que entender sobre essa doença que impede conseguir perseguir qualquer objetivo e levar uma vida mais estável. Fiquei super emotiva por me encaixar tão perfeitamente em tudo que foi explicado, muito feliz por poder tomar uma atitude que não seja o uso de Ritalina, droga essa que não coube pra mim como solução, mas buscar mudar e evoluir essa falta de desenvolvimento. Obrigada Dr. pelo compartilhamento deste vídeo.
Tenho TDAH. Mudar a alimentação e restringir o açúcar tem ajudado muito. Edit: voltando pra dizer que não consegui manter uma dieta restrita por muito tempo... É difícil
que isso um absurdo de maravilhosa essa exposição.... !!! porque fala isso... pela complexidade mas de certa a clareza, inteligência e disposição do expositor ... uma visão do contexto bem mais aquelas eu sou... eu ... eu ... que viram um monologo... !!!
Tenho 20 anos e não sou diagnósticado. Mas me lembro ao consultar uma psicóloga na época que ela me disse que poderia ser ansiedade ou depressão também. Vendo a palestra consegui compreender de forma mais complexa mesmo sendo totalmente leigo. Muitíssimo obrigado pelo conteúdo. E o melhor caminho para o tratamento é conhecer muito bem o que está se passando primeiro.
Meu filho tem 3a com todos os sintomas. Nasceu prematuro e devido uma meningite ainda na UTI neonatal teve uma lesão no pré frontal. Exames mostraram que a lesão regrediu. Ele melhorou teve alta. Não apresentou nenhuma sequela, mas têm todos os sintomas de TDHA com traços de TOD. Ainda não busquei diagnóstico porque não gostaria de medica-lo antes de tentar outras alternativas. Cuido do sono, rotina, alimentação, evito açúcar, promovo muitos jogos e brincadeiras ao ar livre.
Ele cita; " Tem muitos adultos não diagnosticado"......S I M! A maioria dos vídeos fala do transtorno em crianças, e esquecem totalmente das gerações que se tornaram adultos e idosos, sabendo que é um transtorno congênito e não desaparece com a idade. Em 2005 padeci com meu filho na escola e em médicos, vi que ele tinha dificuldade de memorização assim como eu, atualmente investiguei o tema TDAH e só então entendi o que eu tenho e como a história de dificuldade de acompanhar o sistema de ensino e suas profissões se repetiu no meu filho que hoje está com 23 anos e uma tremenda auto estima baixa envolvido com drogas... Ambos temos alma de artista, amamos a arte, desenhamos! Quem me despertou a necessidade de pesquisar a fundo o tema foi a Dr. Ana Beatriz, famosa no RUclips, ela é TDAH. Até então eu conhecia por cima, mas a autoestima da gente é destruída na juventude e você tem certeza que é burro e mais lerdo que a maioria, jamais eu imaginei que fosse biológico. Várias pessoas da família principalmente a minha mãe, e o bullying sofrido na escola plantou está crença dentro de mim de forma profunda. Na minha cabeça achar que eu tinha uma disfunção ia ser só mais uma desculpa pra minha dificuldade de ser capaz de aprender e executar coisas que os demais conseguem, esses últimos 10 anos fiz terapias e busquei ler muito, inúmeros exercícios pra melhorar minha autoestima e autoconfiança. Só agora aos 51 anos sentindo respeito e amor por mim, então enxerguei toda a minha história com outros olhos! Tenho uma batalha pela frente para buscar ajuda primeiramente pra mim pelo SUS e na sequência para o meu filho que é revoltado comigo porque mandei ele com o pai aos 13 anos porque ele ficava na rua e não queria estudar de jeito nenhum e atualmente ele mora longe. Passei e ainda tenho desde os 28 anos ENXAQUECA, crises de precisar de medicação na veia, isso quando alguém pode me levar, na maioria das vezes fico por 2 dias no quarto escuro e mais fibromialgia desde os 32, Hipotiroidismo não tratado por conta da depressão, nunca parei em empregos, nunca consegui manter relacionamentos, (solteira desde os 32 anos) estudos ou tratamentos médicos! Passei a vida vivendo no olho do furacão das emoções! Medo,pavor angústia, ansiedade, tristeza frustração,incerteza, insegurança, insônia, cansaço, fraqueza, desorientação, confusão mental, descrença, indecisão, vergonha de si e da própria história, isolamento social e assim vai... Hoje penso nos milhares de adultos como eu que ficou no invisível da sociedade sem conseguir se profissionalizar e ter uma vida financeira um pouco mais digna, e condições de educar e sustentar seus filhos! E penso com tristeza naqueles que acabaram sendo vencidos pelos pensamentos suicidas comum entre nós TDAH.
Patrícia, tenho 28 anos e só agora fui diagnosticada com TDAH. Perdi anos da minha e muitas oportunidades por conta da minha condição. Eu tive que viajar pra ir consultar com esse médico pq sabia que na minha cidade não iria adiantar nada! Dia 15 vou retornar nele ( pq ele sofreu um acidente ) e ele irá me passar Ritalina. Nosso histórico e muito parecido! Tb tenho hipotireoidismo que fez cm que eu desenvolvesse depressão e ansiedade e estou fazendo o tratamento SÓ AGORA!!! Fico indignada do tanto de vezes que fui em médicos e nunca me deram o diagnóstico certo. Cuida da sua saúde e recomeça a viver!
Eu amei a palestra tiro dúvidas q a 12 anos tenho e nenhum médico nunca conseguiu me explica meu filho já tomo vários remédios e nada resolveu inclusive a ritalina
Maravilhosa esta palestra quero saber mais sobre alimentação com crianças que tem TDAH é muito importante poder ajudar as crianças e adultos com este diagnóstico quais exercícios indicados para melhorar nossos filhos
Amei essa palestra.😍😍sou de Goiás, tenho uma sobrinha que faz o uso só de Ritalina, alguém pode indicar um médico funcional e integral dessa mesma linha que o Dr, que atenda em Goiás?
Fiquei sabendo que o Dr Marcos Santana é excelente, e segue essa linha. Não atende plano de saúde. No google vc encontra o contato dele. Estou cada dia mais tentada a pagar um tratamento com para meu filho.
Maravilhosa essa palestra Dr. uma das minhas filhas desde pequena foi diagnosticada com o déficit de atenção e imperatividade e o de ser do contra. É menina muito inteligente aprende só tudo que lhe interessa, aos 11 de idade teve problema na escola onde foi muito hostilizada. Usou ritalina por um tempo, deixou porque na época tinha faltado no mercado. Ela pegou trauma de escola e está afastada desde os 11 anos, hoje está com 19 anos. Não faz mais do tratamento com remédios e aprende tudo sozinha. Seu quarto é o seu mundo e seus amigos são virtuais e estrangeiros de algumas partes do mundo. Me preocupo muito com ela, pois ela troca a noite pelo dia. Moramos em Macapá, não tem muito o que fazer, graças à Deus viajamos todas as ferias. A psiquiatra que eu a levava se desentendeu com ela, por isso ficou sem tratamento. Ela é uma menina muito estudada pesquisa tudo , lê bastante tem muitos livros , isso me faz ter um pouco de paz.
Rogério. Gostei demais. Queria marcar uma consulta para minha neta . Que eu crio. Estou num dilema grande aqui. Vc atenderia vídeo? Ou teria que ir aí?
Gostaria muito que o senhor conhecê a minha neta que tem 5 anos e até hoje não foi diagnosticado com nada até hoje às escolas cobram a gente para um diagnóstico preciso é nada , já levamos ela em vários médicos e todos dizem que ela é normal, hoje com 5 anos só falar mamãe e nada mas.
Maria Andreia Moraes segue o contato dele. Não foi ele quem postou o vídeo... CLINICA DR ROGERIO RITA R. Jaíro Callado, 161 - Centro, Florianópolis - SC, 88020-760 (48) 3224-4829 g.co/kgs/nbEKVr
@@mariaandreiamoraes7815 olá, tudo bem? Olha observando o que vc escreveu... Vocês já levaram em um fonoaudiólogo? meu sobrinho também não conseguia formar frases e tinha dificuldade de falar, com o fono est si desenvolvendo muito bem, o fonoaudiólogo vai até diagnosticar a dificuldade que a criança est apresentando, bjs querida, que Deus ti abençoe.
"Teremos crianças mais calmas", termina ele sua oratória. - Fato; * trabalhar com crianças hiperativas e distraídas é desgastante e cansativo, isso principalmente para pais e responsáveis. Mas lembrando da minha infância e do meu filho,mais que a agitação da criança pior é a solidão tremenda não ser compreendido quando fala ou participa, e é um sentimento de frustração não acompanhar as ideias dos que estão a sua volta conhecidos e familiares, lembrando que não afeta nossa inteligência e capacidade de entendimento e sim a maneira e o tempo de assimilar novas informações. No primeiro ano de escola meu filho falou: Mãe não adianta, amanhã eu já esqueci tudo, você pode tentar me explicar mais não fica na minha cabeça!Eu como parte prejudicada enormemente, penso logo na capacidade de reter informações, terminar cursos e projetos e a capacidade de sustentar seu cargo numa empresa, exercendo a função escolhida! Sempre em sociedade tem alguém mais agitado, mais falante! O tamanho dos prejuízos pessoais fica guardado na alma que adoece e mata todos os sonhos!
fui criado até os 5 anos de idade com nescal e toddy e leite de saco nasci pobre e a família passando fome na época. sempre tive dificuldade de trabalhar e minha vida é difícil.
Gostei muito dessa palestra. esclareceu muitas coisas. vou adotar o ômega 3 e diminuir o Nescau do meu filho. embora ele so Tome 1 vez no dia. mas evitar eu dar antes da escola, já que ele estudará de manhã ano que vem.
Ambos, porém, o psiquiatra é mais indicado, e note, tem que ser da linha funcional e integral, se não ambos vão apresentar apenas a ritalina e viciar nesta medicação altamente viciante
Que vídeo maravilhoso! Onde encontrar em Recife neurologista que tenha essa abordagem no tratamento? Não confio em um médico qualquer, seguidor de protocolo e que não pesquisa. Que esse conhecimento seja aplicado para todos os que necessitam ajuda. Chega de resumir o tratamento ao consumo de substâncias tarja preta! Chega de viciar crianças em medicamentos e destruir auto estima de crianças.
David Renan Mendonça olhe... eu sempre tive preconceito com esses remédios... mas vou lhe dizer que os benefícios são sensacionais e se vc realmente precisa não tem isso de vício
GENTE MEU FILHO QUANDO RECEM NASCIDO O AÇUCAR DELE FOI PRA 60 PRQ NAO SAIA LEITE E A MEDICA FICOU ESPERANDO ,SO QUE EU PESQUISEI NA SALA PRQ EU TAVA COM CELULAR E VI QUE ELE PODERIA TER CONVULSAO ENTAO CHAMARAMA MEDICA E DERAM 30 ML DE LEITE A ELE ENTAO ,HJ QUERIA SABER SE ISSO PODE TER CAUSADO TDAH EM MEU FILHO?
Hoje assisti a melhor exposição sobre TDAH aqui no RUclips,sou médico tenho 33 anos e por todo esse tempo convivi com essa Síndrome,a primeira vez que fiz o diagnóstico foi quando passei a cadeira de Pediatria,depois a de neurologia e por fim quando passei a matéria de psiquiatria.Quando vi o tema TDAH nessas 3 matérias sempre passava um filme da minha infância.Diagnóstica esse tema em uma crianças na década de 80 e 90 era muito difícil,por muitas vezes fui castigado e até agredido por professoras.Eu sempre tive a pior sensação da minha vida cresci com traumas psicológicos sempre me achei incapaz e até "burro" perante meus amigos de escola e faculdade.Fui expulso do colégio por indisciplina e baixo aprendizado depois de adulto e por te passado por inúmeras reprovações nos estudos resolvi procurar ajuda e foi quando tudo começou a mudar.Hoje me sinto a melhor pessoa do mundo lutando de igual para igual como os outros candidatos a algum concurso. Não entendo como 17 pessoas deram like negativo nesse vídeo.
Ao Dr que realizou a exposição 👏👏👏
Rico Almeida amigo como vc obteve a cura ? Algum suplementos medicação ?
Cher Lopes em verdade não existe uma cura,mas fui ao psiquiatra e estou usando Ritalina.
Faço suplementação com Acetil L carnitina e ômega 3.
em qto tempo vc viu a melhora com o acetil e com omega rico almeida
Rico Almeida tenho 37 anos e uma vida de repetição e erro. Não consegui me formar. Tranquei e retornei p a faculdade 8 vezes. No trabalho acabei abandonando grandes cargos por estafa e dificuldade de manter a atenção.
O meu é déficit de atenção. Pelo seu depoimento, deve ser com predominância Hiperativa.
Me identifico com a sua história. E como uma concorrência desleal. Todo mundo vivendo e vc pelejando pra lembrar das coisas e dar conta do recado. Estou na luta com a ritalina pois não encontro nem para comprar.
Muito bom! Não me lembro de uma abordagem tão completa sobre o TDAH e o seu tratamento. Eu como profissional da área e uma pessoal com TDAH diagnosticado desde do fim da adolescência, fico feliz que a medicina tem ido muito além da Ritalina. É gostoso de ver coisas que vc sempre sentiu e ninguém acreditava comprovadas pelos estudos avançados na área do TDAH. Parabéns pela palestra.
Alex da Silva Realmente, esse vídeo é excelente
Tenho 40 anos,4 filhos todos apresentam sintomas de TDAH,o único que está tendo a oportunidade de ser acompanhado por uma equipe multidisciplinar e esperando passar por um neurologista infantil para receber o diagnóstico é o meu caçula com 5 anos por apresentar muita hiperatividade desatenção na escola, falta de concentração dentre outros sintomas inclusive o atraso no aprendizado.
Lembrando que eu tenho também todos os sintomas do TDAH.
Sofri e ainda sofro muito.
Eu atuo como psicóloga há mais de vinte anos. Atendo inúmeros adultos que chegam até mim com diagnósticos equivocados e quando em processo terapêutico concluímos o diagnóstico de TDAH, é essa a palestra que indico a eles. Honestamente, não há no youtube explicação mais completa e de linguagem de fácil acesso. Parabéns, Dr. Rogério! Sou sua fã.
Fico encantada com todas as descobertas.Meu Deus como o conhecimento é lindo, como abre portas 😘😘😘👏👏👏🙏🙏🙏🙏 como Deus é lindo ao ver esse vídeo vejo o tanto que ele tem guiado meu trabalho.
Vanuza Araujo Araujo concordo plenamente! e parabéns ao dr Rogério pela brilhante explanação! como se tivéssemos mais médicos desse nível!
Vanusa...acompanhando seu trabalho pelo Facebook. Vejo q profissionais com vc podem fazer grande diferença na vida de pessoas como "nós" portadoras de tdah e dislexia
♥️
A melhor exposição sobre o tratamento de TDAH que já assisti. [2]
Minha mãe dizia; O Sofrimento é filho do Erro. Até quando as crianças terão que sofrer as consequências de tantas falhas daqueles que ditam comportamentos na escola, saúde, família e sociedade?
nossa! que orgulho ele ser de Florianópolis, melhor explanação mesmo até hj
Sim, pensei o mesmo!
Que lindo! meu filho tem tdah.mudamos alimentacao,praticamos brain fitness com jogos,ele ama.Ele esta Mais calmo.graças a Deus. lindo a palestra.obrigação
Como vc alimenta seu filho. O que retirou??
A melhor exposição sobre o tratamento de TDAH que já assisti.
Eu tenho TDA e ESSA É A MELHOR PALESTRA QUE EU JÁ ASSISTI SOBRE O ASSUNTO!! Dr Rogério Rita parabéns!! Excelente palestra!! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Minha filha de 8 anos foi diagnosticada aos 6 anos. Foi uma luta na escola sofri muito antes de saber sobre o assunto. Que Deus abençoe sempre esse médico e dê mais sabedoria ainda a ele e que levante outros médicos tão dedicados como ele o Dr. Rogério Rita
Parabéns! A abordagem da palestra é muito abrangente e consegue desqualificar os aspectos negativos e discriminatório que sempre tipificaram esse transtorno de comportamento.
Espetacular parabéns ! Me vi descrita o tempo todo,fui mto humilhada em casa , familia ,escola e ate hoje no trabalho. A baixa estima tomou conta por não encontrar explicações e não saber lidar comigo e com as criticas. Minha grande sorte é que dizem que sou uma mulher muito bonita e atraente rsssss, isso me ajudou e ainda ajuda muito. Tenho uma filha que herdou esse problema,porém com ela foi diferente,o tratamento começou cedo,não deixei que ela sofresse os preconceitos que vivi. Dr. se o senhor chegar a ver esse comentário, saiba que ajudou milhares de pessoas com seu vasto conhecimento.Que Deus o abençoe em todos os seus propósitos. Gratidão.
Vídeo gravado há 7 anos e completamente atual. Salvando aqui p rever, são tantas informações úteis. Obg ;) 😉
Pessoa calma... crianca quietinha obediente..... com hiper atividade mental diagnosticada aos 28 anos.... o tratamento mudou a vida dela.
Nossa esse vídeo me ajudou muito meu Filho foi diagnosticado com TDAH , e a psicologia me desanimou pq pelo SUS o tratamento é demorado mais através desse vídeo vi que posso fazer outras coisas! Imensa gratidão!
Nao se desanime o filho de uma amiga era assim também perdia todo o material de escola rsrs..hoje ele adora estudar e está fazendo concurso e teenho certeza que ele vai passar
Excelente vídeo !Descobri a pouco tempo que meu filho de 8 anos tem TDAH e que eu também tenho ! Obrigada Doutor !Aprendi muito !
Tenho Asperger e tdah e, mesmo tendo um Qi acima da média, tenho grande dificuldade para manter a atenção em conversas.
Acabo de assistir a este vídeo incrível, não existe nada mais libertador do que entender sobre essa doença que impede conseguir perseguir qualquer objetivo e levar uma vida mais estável. Fiquei super emotiva por me encaixar tão perfeitamente em tudo que foi explicado, muito feliz por poder tomar uma atitude que não seja o uso de Ritalina, droga essa que não coube pra mim como solução, mas buscar mudar e evoluir essa falta de desenvolvimento. Obrigada Dr. pelo compartilhamento deste vídeo.
Tenho TDAH. Mudar a alimentação e restringir o açúcar tem ajudado muito.
Edit: voltando pra dizer que não consegui manter uma dieta restrita por muito tempo... É difícil
Excelente trabalho do Dr. Rogerio.
Um dos melhores que já acompanhei até agora .
Meus parabéns!
palestra sensacional. Parabéns ao Dr. E ao canal por compartilhar um tema tão importante como o TDAH.
A melhor informação sobre o problema que encontrei até agora! Sensacional. Queria poder me tratar com esse médico.
que isso um absurdo de maravilhosa essa exposição.... !!! porque fala isso... pela complexidade mas de certa a clareza, inteligência e disposição do expositor ... uma visão do contexto bem mais aquelas eu sou... eu ... eu ... que viram um monologo... !!!
Excelente palestra, uma abordagem ampliada com estudos comprovados, parabéns contribui muito com minha prática clínica.
Simplismente maravilhoso Dr Rogerio. A muito pesquisava informações mais claras sobre os tratamentos do TDAH. Muito obrigado.
Palestra Excelente. Explicação definitiva de TDAH
O melhor vídeo sobre TDAH do RUclips!
A melhor palestra que assisti! !!!👏👏
Muito bom. Foi a melhor explanação que eu já assisti até hoje. Parabéns pelo trabalho e obrigado doutor!
Aplaudindo de pé....sabe muito... parabéns me ajudou muito...vou entrar com tudo isso pra ajudar meu filho...muito obrigada 👏🏻👏🏻👏🏻
Excelente! Muito esclarecedor. Parabéns!
Muito obrigada pelo dom da sua vida! Sua missão é linda! Obrigada.
Gostei muito pois descobri a pouco tempo que tenho transtorno TDAH...aprendi muito com essa apresentação
Sem dúvidas vou assistir esse vídeo mais vezes. (y)
Como é bom ver médicos rompendo fronteiras
Tenho 20 anos e não sou diagnósticado. Mas me lembro ao consultar uma psicóloga na época que ela me disse que poderia ser ansiedade ou depressão também. Vendo a palestra consegui compreender de forma mais complexa mesmo sendo totalmente leigo.
Muitíssimo obrigado pelo conteúdo. E o melhor caminho para o tratamento é conhecer muito bem o que está se passando primeiro.
Do melhor que ouvi ate hoje!Obrigado
Sensacional!
Meu filho tem 3a com todos os sintomas. Nasceu prematuro e devido uma meningite ainda na UTI neonatal teve uma lesão no pré frontal. Exames mostraram que a lesão regrediu. Ele melhorou teve alta. Não apresentou nenhuma sequela, mas têm todos os sintomas de TDHA com traços de TOD. Ainda não busquei diagnóstico porque não gostaria de medica-lo antes de tentar outras alternativas. Cuido do sono, rotina, alimentação, evito açúcar, promovo muitos jogos e brincadeiras ao ar livre.
Ele cita; " Tem muitos adultos não diagnosticado"......S I M! A maioria dos vídeos fala do transtorno em crianças, e esquecem totalmente das gerações que se tornaram adultos e idosos, sabendo que é um transtorno congênito e não desaparece com a idade. Em 2005 padeci com meu filho na escola e em médicos, vi que ele tinha dificuldade de memorização assim como eu, atualmente investiguei o tema TDAH e só então entendi o que eu tenho e como a história de dificuldade de acompanhar o sistema de ensino e suas profissões se repetiu no meu filho que hoje está com 23 anos e uma tremenda auto estima baixa envolvido com drogas... Ambos temos alma de artista, amamos a arte, desenhamos! Quem me despertou a necessidade de pesquisar a fundo o tema foi a Dr. Ana Beatriz, famosa no RUclips, ela é TDAH. Até então eu conhecia por cima, mas a autoestima da gente é destruída na juventude e você tem certeza que é burro e mais lerdo que a maioria, jamais eu imaginei que fosse biológico. Várias pessoas da família principalmente a minha mãe, e o bullying sofrido na escola plantou está crença dentro de mim de forma profunda. Na minha cabeça achar que eu tinha uma disfunção ia ser só mais uma desculpa pra minha dificuldade de ser capaz de aprender e executar coisas que os demais conseguem, esses últimos 10 anos fiz terapias e busquei ler muito, inúmeros exercícios pra melhorar minha autoestima e autoconfiança. Só agora aos 51 anos sentindo respeito e amor por mim, então enxerguei toda a minha história com outros olhos! Tenho uma batalha pela frente para buscar ajuda primeiramente pra mim pelo SUS e na sequência para o meu filho que é revoltado comigo porque mandei ele com o pai aos 13 anos porque ele ficava na rua e não queria estudar de jeito nenhum e atualmente ele mora longe. Passei e ainda tenho desde os 28 anos ENXAQUECA, crises de precisar de medicação na veia, isso quando alguém pode me levar, na maioria das vezes fico por 2 dias no quarto escuro e mais fibromialgia desde os 32, Hipotiroidismo não tratado por conta da depressão, nunca parei em empregos, nunca consegui manter relacionamentos, (solteira desde os 32 anos) estudos ou tratamentos médicos! Passei a vida vivendo no olho do furacão das emoções! Medo,pavor angústia, ansiedade, tristeza frustração,incerteza, insegurança, insônia, cansaço, fraqueza, desorientação, confusão mental, descrença, indecisão, vergonha de si e da própria história, isolamento social e assim vai...
Hoje penso nos milhares de adultos como eu que ficou no invisível da sociedade sem conseguir se profissionalizar e ter uma vida financeira um pouco mais digna, e condições de educar e sustentar seus filhos! E penso com tristeza naqueles que acabaram sendo vencidos pelos pensamentos suicidas comum entre nós TDAH.
Patrícia, tenho 28 anos e só agora fui diagnosticada com TDAH. Perdi anos da minha e muitas oportunidades por conta da minha condição. Eu tive que viajar pra ir consultar com esse médico pq sabia que na minha cidade não iria adiantar nada! Dia 15 vou retornar nele ( pq ele sofreu um acidente ) e ele irá me passar Ritalina.
Nosso histórico e muito parecido! Tb tenho hipotireoidismo que fez cm que eu desenvolvesse depressão e ansiedade e estou fazendo o tratamento SÓ AGORA!!!
Fico indignada do tanto de vezes que fui em médicos e nunca me deram o diagnóstico certo.
Cuida da sua saúde e recomeça a viver!
Eu amei a palestra tiro dúvidas q a 12 anos tenho e nenhum médico nunca conseguiu me explica meu filho já tomo vários remédios e nada resolveu inclusive a ritalina
Excelente explicação, principalmente, as questões alimentares. Gostaria de saber mais sobre o trabalho com TDAH
Maravilhosa esta palestra quero saber mais sobre alimentação com crianças que tem TDAH é muito importante poder ajudar as crianças e adultos com este diagnóstico quais exercícios indicados para melhorar nossos filhos
Meu Deus ...muito obrigado...gratidao pela aula..
Parabéns 👏👏👏 ótima explicação.
Ótima abordagem! Completa.
Parabéns.
Amei, muito bom que didática para a nossa compreensão.
Ótima palestra... alguém indica um médico em Curitiba com a mesma linha do Dr. Rogério??
Fabiane Ferreira Achou o médico?
Não chego atrasada nunca,adianto todos meus relógios,de 5 e 10 minutos kkk
Eu também adianto o meu. Otima estratégia!
Eu sofro por ansiedade justamente para não atrasar. Fico pronta 2 horas antes dos compromissos.
E eu quando adianto o relógio pra não me atrasar, continuo me atrasando pq sei que o relógio está adiantado 😁😁😁
@@danielaleste9390 eu também
Fabuloso! Obrigada!
Amei essa palestra.😍😍sou de Goiás, tenho uma sobrinha que faz o uso só de Ritalina, alguém pode indicar um médico funcional e integral dessa mesma linha que o Dr, que atenda em Goiás?
Fiquei sabendo que o Dr Marcos Santana é excelente, e segue essa linha. Não atende plano de saúde. No google vc encontra o contato dele. Estou cada dia mais tentada a pagar um tratamento com para meu filho.
Maravilhosa essa palestra Dr. uma das minhas filhas desde pequena foi diagnosticada com o déficit de atenção e imperatividade e o de ser do contra. É menina muito inteligente aprende só tudo que lhe interessa, aos 11 de idade teve problema na escola onde foi muito hostilizada. Usou ritalina por um tempo, deixou porque na época tinha faltado no mercado. Ela pegou trauma de escola e está afastada desde os 11 anos, hoje está com 19 anos. Não faz mais do tratamento com remédios e aprende tudo sozinha. Seu quarto é o seu mundo e seus amigos são virtuais e estrangeiros de algumas partes do mundo. Me preocupo muito com ela, pois ela troca a noite pelo dia. Moramos em Macapá, não tem muito o que fazer, graças à Deus viajamos todas as ferias. A psiquiatra que eu a levava se desentendeu com ela, por isso ficou sem tratamento. Ela é uma menina muito estudada pesquisa tudo , lê bastante tem muitos livros , isso me faz ter um pouco de paz.
Joselma, o que acha ela frequentar grupo de apoio TDAH?
tinha uma inercia quando criança que me acompanha até hoje, vivia assistindo televisão.
Simplesmente fantástico!
Muito muito bom,e esclarecedor...
Muito obrigado por este vídeo!
Que maravilha de trabalho!!! Obrigada por compartilhar todo esse conhecimento!
Eu decidi enfrentar e me fazer gostar de lógica, português e matemática.
A dificuldade tá sendo lidar com a vontade de revisar tudo em tipo, 1 hora
Muito boa palestra. Não sabia que existe subcategorias de TDAH.
Rogério. Gostei demais. Queria marcar uma consulta para minha neta . Que eu crio. Estou num dilema grande aqui. Vc atenderia vídeo? Ou teria que ir aí?
Sensacional. Eu anotei tudo para meu tratamento de transtorno de humos bipolar.
Boa noite, dr Rogério Rita eu me chamo Andreia gostaria de saber se o senhor atender crianças e em qual cidade.
Gostaria muito que o senhor conhecê a minha neta que tem 5 anos e até hoje não foi diagnosticado com nada até hoje às escolas cobram a gente para um diagnóstico preciso é nada , já levamos ela em vários médicos e todos dizem que ela é normal, hoje com 5 anos só falar mamãe e nada mas.
Meu contato (92)981372661 ou (92) 992450191.
Maria Andreia Moraes segue o contato dele. Não foi ele quem postou o vídeo...
CLINICA DR ROGERIO RITA
R. Jaíro Callado, 161 - Centro, Florianópolis - SC, 88020-760
(48) 3224-4829 g.co/kgs/nbEKVr
@@mariaandreiamoraes7815 olá, tudo bem? Olha observando o que vc escreveu... Vocês já levaram em um fonoaudiólogo? meu sobrinho também não conseguia formar frases e tinha dificuldade de falar, com o fono est si desenvolvendo muito bem, o fonoaudiólogo vai até diagnosticar a dificuldade que a criança est apresentando, bjs querida, que Deus ti abençoe.
Adorei a palestra
Eu assisti Ana Caroline de Almeida Vicente Moysés CND 111
Instituto Colônia do Saber
Bela palestra.
Curte pela aprovação do PL 7081/10
sofro muito por não conseguir aprender, me sinto burra.
quero voltar a estudar mas não consigo ter a ajuda essencial.
aí fico nervosa e choro.
Philinux. O efeito dura 4 horas e depois perde o efeito? Nao sabe de um que dura mais tempo?
Tereza Fernandes
Procure tratamento .
Eu toda, estou ficando louca, minha finha de 19 anos é a mesma coisa 😢
Maravilhosa palestra!
"Teremos crianças mais calmas", termina ele sua oratória. - Fato; * trabalhar com crianças hiperativas e distraídas é desgastante e cansativo, isso principalmente para pais e responsáveis. Mas lembrando da minha infância e do meu filho,mais que a agitação da criança pior é a solidão tremenda não ser compreendido quando fala ou participa, e é um sentimento de frustração não acompanhar as ideias dos que estão a sua volta conhecidos e familiares, lembrando que não afeta nossa inteligência e capacidade de entendimento e sim a maneira e o tempo de assimilar novas informações. No primeiro ano de escola meu filho falou: Mãe não adianta, amanhã eu já esqueci tudo, você pode tentar me explicar mais não fica na minha cabeça!Eu como parte prejudicada enormemente, penso logo na capacidade de reter informações, terminar cursos e projetos e a capacidade de sustentar seu cargo numa empresa, exercendo a função escolhida! Sempre em sociedade tem alguém mais agitado, mais falante! O tamanho dos prejuízos pessoais fica guardado na alma que adoece e mata todos os sonhos!
Só vejo comentários antigos, mas vai aqui a minha pergunta: Será que o uso de aparelho ortodôntico aumenta a presença de certos metais no sangue?
Obrigado por esclarecer
fui criado até os 5 anos de idade com nescal e toddy e leite de saco nasci pobre e a família passando fome na época. sempre tive dificuldade de trabalhar e minha vida é difícil.
Nossa que cara bom parece que ele me conhece, quando ele falou da menina que é distraída e deprimida
gritavam comigo e eu realmente aprendia algo nesse momento eu achava estranho.
parabéns
Ótima palestra :)
Excelente!
poxa eu chacoalhava meu filho. não sabia.
muito bom me apaixonei muito rico que bom se todos país vide estes vidios.
Onde conseguimos realizar esses exames de imagem em SP.
Para esse tipo 3: HIPERFOCADO, quais medicamentos seriam indicados?
Alguém que conheça bons livros e artigos científicos sobre o assunto?
As crianças da escola ficavam cantando aquela música do balão magico para mim zoar. Eu vivo sempre no mundo da luakkkkk
Gostei muito dessa palestra. esclareceu muitas coisas. vou adotar o ômega 3 e diminuir o Nescau do meu filho. embora ele so Tome 1 vez no dia. mas evitar eu dar antes da escola, já que ele estudará de manhã ano que vem.
Quem pode fazer o diagnóstico, neurologista ou psiquiatra?
Ambos, porém, o psiquiatra é mais indicado, e note, tem que ser da linha funcional e integral, se não ambos vão apresentar apenas a ritalina e viciar nesta medicação altamente viciante
Guilhermina wwwb Oliveira
LEANDRO BITTENCOURT O difícil é encontrar esse tipo de psiquiatra. ..
Fernanda Barbosa pois é.
@@leandrobittenkourt que linhas são essas?! Como saber disso antes de agendar a consulta??
Muito bom!
Por gentileza alguem pode me. Informar aonde esse Doutor atende?
Consegui amenizar esses sintomas com Rodhiola Rósea, Acetil carnitina omega 3 .
Cher Lopes me fala mais sobre isso?
Que vídeo maravilhoso! Onde encontrar em Recife neurologista que tenha essa abordagem no tratamento? Não confio em um médico qualquer, seguidor de protocolo e que não pesquisa. Que esse conhecimento seja aplicado para todos os que necessitam ajuda. Chega de resumir o tratamento ao consumo de substâncias tarja preta! Chega de viciar crianças em medicamentos e destruir auto estima de crianças.
Quero um no RJ??
Grupo de pessoas que tem tda/h, pode ser os responsáveis dos filhos tbm! chat.whatsapp.com/DUQSyLtOv4DAnLduFDiLcs
Achou?
Pelo amor....Alguém sabe um medico tdah em rio de janeiro ou Belford roxo?
Alguém que está fazendo o tratamento de TDAH sem o uso de Ritalina?
Estou com muito medo de começar a tomar esse remédio e ficar viciado.
David Renan Mendonça olhe... eu sempre tive preconceito com esses remédios... mas vou lhe dizer que os benefícios são sensacionais e se vc realmente precisa não tem isso de vício
Eu tenho uma lesão pre frontal causada por acidente de carro.
🙌🙌🙌
Alguém sabe onde esse profissional atende?
Ela atende em Florianópolis, ele é nosso médico, super recomendo.
Silma Matos olá. Muito cara a consulta dele?
Matahari vc me passaria o contato dele por zap?
@@2727pri Vc conseguiu o contato do médico?
Pelo amor Deus gente! A criança cresce!eu tenho tdah aos 37 anos isso não tem cura!hj tem muita gente descobrindo!
23:30
Alguém tem contato desse médico?
Sim, pode entrar em contato com autismoinfantil[@]gmail.com e pedir o contato dele. Ele tem uma agenda muito cheia, mas vale a pena tentar.
GENTE MEU FILHO QUANDO RECEM NASCIDO O AÇUCAR DELE FOI PRA 60 PRQ NAO SAIA LEITE E A MEDICA FICOU ESPERANDO ,SO QUE EU PESQUISEI NA SALA PRQ EU TAVA COM CELULAR E VI QUE ELE PODERIA TER CONVULSAO ENTAO CHAMARAMA MEDICA E DERAM 30 ML DE LEITE A ELE ENTAO ,HJ QUERIA SABER SE ISSO PODE TER CAUSADO TDAH EM MEU FILHO?
A ritalina sozinha não resolve
Mirelle Dorea Oq resolve??
@@MrAlan1200 ta ai a questão, mas a droga não resolve!
Tem que tomar suplementos alimentares e tbm tratar do intestino
22:00
BUSCAR A CAUSA INTERROMPE OS PROBLEMAS E INTERROMPEM OS MUITOS GANHOS