Cross é um cara mt escroto só fala merda da franquia os unicos canais que dou moral com Resident Evil é a Monique do RE DATABASE, o MAXMRMM e o Central Survival Horror, que por sinal já teve bolas pra critica o cross mesm sendo canal pequeno.
Ela tinha que ser pelo menos o terceiro boss. Não podia ser primeiro que aquela boneca ridícula… Eu ouvi dizer que o RE8 ia ser só essa parte do castelo, mas aí resolveram estender e deu nisso. Mas não sei se é real.
Eles deveriam ter feito uma DLC que contasse a história dela em específico. Ela é a personagem mais interessante do jogo. Criaram um Hype absurdo pra ela. E no final das contas, você a mata muito rápido. Por isso que eu prefiro o 7. Família Baker é extremamente carismática.
Pra mim a Capcom deveria abrir uma nova franquia pra fazer jogos focado em terror. Estilo como foi o RE7 e no RE Village na parte da casa dos Beneviento. A Capcom é realmente muito boa nesse aspecto de terror.
Não adianta cara, eles sempre vão colocar resident evil no nome dos jogos, por isso a franquia já perdeu a identidade faz tempo. Aliás, já existe uma franquia no estilo da casa da beneviento, se chama SILENT HILL KKKKKKKKKKKKKKKK
@@daviironman639 Concordo, a Capcom deveria fazer os próximos resident evils no estilo do RE2 Remake que é o mais próximo aos conceitos e referencias originais.
Eu me vejo hoje em dia como o público alvo da Capcom. Tenho meus 20 anos e nunca havia jogado nenhum resident evil, só visto meus irmãos mais velhos jogarem (é uma franquia que passa muito de geração pra geração). Quando vi o anúncio do VII e uma oportunidade de entrar no universo desconhecendo a lore, abracei e AMEI o jogo. É um jogasso, em todos os aspectos, obviamente com seus defeitos mas de extrema qualidade. O resident Village foi outra experiência maravilhosa pra mim como continuação direta do VII e quase chorei no final da história, achei um jogo nota 10. Eu entendo como o Cross deve se sentir com o que fizeram com a franquia, mas sem jogos como o VII e o Village eu com certeza não teria abraçado a franquia. Como portas de entrada pra uma nova geração acostumada com outro modelo de jogo, acho jogos de qualidade absurda
Eu abracei a franquia graças a meu cunhado que jogou o 2 e o 3 de ps1 e eu moleque morria de medo mas ficava assistindo ele jogar, sou muito saudosista então esses novos não me enche os olhos.
Esses dois se tornaram meus favoritos também, e olha que sou um cara das antigas. Meu primeiro contato com Resident Evil foi com o 3 original, na época em que eu ainda tinha PS1 (há mais de 10 anos atrás). Depois joguei o 1 e o 2. E mesmo assim, passei a gostar mais dos dois últimos da franquia (sem ser os remakes, que também achei bom). O 7 e o 8 passaram a ser meus favoritos, pois eu achei que são os que tem as melhores histórias, e também alguns dos melhores cenários (não só pelo fato óbvio de serem feitos com uma engine mais moderna, mas também pela temática e variação que tiveram).
Tenho 25 anos e comecei a jogar os clássicos de resident evil com 19, 20, 21 anos mais ou menos e não tenho essa mesma visão de você. O que o Cross quis dizer é que a franquia perdeu a essência no 8 e é verdade. Toda aquela atmosfera de terror, gerenciamento de ítens e balas, voltar o tempo todo nos mesmo lugares, inimigos baseados em vírus, plagas, armas biológicas, como fala. Fora aquela atmosfera de mansão, cemitério, aquele silêncio assustador com barulho de corvos e zumbis, cachorros no fundo que fazia tu já ficar tenso na gameplay.... Todos esses fatores formam a ESSÊNCIA DOS GAMES DE RESISTENT EVIL
Cara, eu lembro que não tinha memory card na época e tinha que deixar o PS1 ligado de madrugada pra não perder o progresso e ainda rezar pra meus pais não levantarem antes de mim e virem que o console passou a noite ligado kkkkkk.
Só quem começou pelo nêmesis pivete sabe o quão foda é. Eu comecei pelo nêmesis também, num videogame de garagem que tinha na minha rua, mó saudade da infância. Eu me borrava de medo e ficava admirado vendo o cara mais velho jogar, até um dia ele virar pra mim e me dar de presente um memoricard que ele tinha, fiquei mó feliz e comecei a jogar.
Gostei bastante do 8,não acho o melhor de tds, mas é legal, curti que o ethan agr chama os caras pra porrada sem medo, enquanto no 7 ele gritava bastante com medo, a história é bem genérica mas a parte dele sempre indo atrás da filha sem se importar oq vai acontecer com ele e o final achei bem daora e até um pouco emocionante
@@chrisbrumasmr3455 tbm acho, fiquei bem decepcionado com essa parte do jg, tava com uma expectativa alta pra enfrentar ele, e foi isso no final, bem patience kkkk
Cross é um cara mt escroto só fala merda da franquia os unicos canais que dou moral com Resident Evil é a Monique do RE DATABASE, o MAXMRMM e o Central Survival Horror, que por sinal já teve bolas pra critica o cross mesm sendo canal pequeno.
Aquele barulho do inventário é muito nostálgico pqp, lembro como se fosse ontem eu bem moleque jogando, passando naquela primeira parte após o caminhão dividir os 2 personagens... Tempo bom, não tínhamos nenhuma preocupação de vida adulta
Joguei RE Code Veronica na época do lançamento e achava sensacional. Penso que as pessoas que acharam o jogo chato na verdade tiveram dificuldade em resolver os puzzles.
Os outbreaks são obras primas que foram lançados na época errada. Imagina se fosse lançado nos dias atuais, voltando a Raccoon City com personagens novos que conseguiram sobreviver e etc. Só isso já seria super chamativo.
Eu amo o Outbreak e concordo demaaaais com isso. Ao invés da Capcom tentar esses multiplayers que ninguém liga como Project Resistance e Re: Verse, ela podia fazer um remake do primeiro Outbreak. Só os fãs da franquia já fazem o jogo se pagar. Quem sabe se o Resident Evil 4 Remake agora superar as expectativas da Capcom, de repente ela dá mais ouvidos aos fãs.
Também conheci RE3 primeiro e foi apresentado pelo meu irmão. Lembro como se fosse hoje, achei fascinante aquele cenário de cidade destruída e atmosfera do jogo! Depois fui pro 2 e 1. Concordo que RE tem essa sua essência aí nos 3 primeiros, não poderia perder isso jamais… o 4 eu tb amei quando joguei pela primeira vez mas já sentia que não era muito mais resident evil.
ai RE teria morrido no 5/6 por nn se inovar e ser sempre o mesmo setting de zumbis em casas/cidades pos apocalipticas, a tematica do 7 é excelente e tem mtos elementos do 1/2/3, sem falar no terror q em minha humilde opniao, é um dos mais eficientes da serie, village é quase a msma coisa(só perde o terror pra mais ação)
RE4 é muito bom, RE5 então, zerei até ficar no osso. Mas sim, o escopo mudou bastante, de RE já não tinha muito. Os últimos Resident Evil que de fato tinham a mesma atmosfera eram Code Veronica e 0, depois disso já era. RE7 trouxe o negócio de volta pros eixos, RE8 tenta expandir um pouco mais a mitologia da série mas mantendo aquela burocracia dos primeiros pra não virar bagunça igual virou depois do 4.
Revelations apenas dá medo e é isso. Eu achei os inimigos e o vírus muito sem graça, de personagens teve mais fan service do que conclusão ou avanço. Agora as mecânicas realmente são boas.
Resident Evil Code Veronica não é tão aclamado como outros mas é o jogo da franquia com mais DNA de Resident Evil de todos. Tem todos os elementos do 1, 2 e 3 só que melhorados e com história boa.
Nessa questão de RE Online, eu não entendo sinceramente o porque da Capcom, não fazer um Remake ou mesmo lançar um "Outbreak 3" pois, o ponto mais negativo da subfranquia Outbreak foi ser o "jogo certo mas na época errada" já que, como era um jogo focado no multiplayer mas com poucos servidores online pra época (o que afastou o monte de gente)... 🤔
@@fernandes797 Pois é, inclusive muita gente achou que o RE Resistance (aquele que veio com o RE3 Remake) fosse um Outbreak 3, mas aí viram que não era e por outras questões além dessa, o jogo flopou... 😕
@@kranz1802 Sim, certeza que se a Capcom fizesse um Outbreak 3 naqueles moldes dos Outbreaks clássicos mas com a jogabilidade de hoje e com uma história boa, o jogo seria um sucesso... 😆
Joguei todos e o que mais gosto é o remake2. Mas o village deve ter sido o que mais me diverti, tem todos os elementos de tudo que “resident evil” tem (mesmo que de forma menos aprofundada) uma lasanha de qualidade
Outlast na época foi uma experiência incrível de terror, falando de Resident Evil os 3 primeiros são a essência pura do game. O Remakes são obras primas o 1 e 2.
Esse é um dos motivos de achar revelations 1 e 2 jogos bunda. Só encheram linguiça, um respondeu coisas que ninguém precisava saber outro meteu outro wesker genérico.
ele diz isso de zé lore e é oque menos manja da lore da franquia, um canal pequeno de 1000 inscritos manja bem mais doque ele: confere central survival horror.
Ele falando dos jogos antigos do RE e eu lembrando de quando eu era mlq e tinha o primeiro, tinha medo absurdo até da abertura de tão aterrorizante que era na época.
Cross: sabe uma parada do 7? Acho que o seis vão lembrar Mente do Davy jones: sim sim tô lembrando aqui do nemesis lá matando a Mia pq eu claramente sou MUITO GAMER e eu não jogo só GTA5
Falar que o Ethan é ruim é realmente não ter jogado ou não ter entendido o jogo. O cara é um civil, como qualquer outro, que faz o que muitos não fariam. Cada vez mais esses argumentos desses gamers tornam-se mais incoerentes.
RE 7 é maravilhoso essa dinâmica de lutas contra o Jack e a Margareth são maravilhosos o combate se dá entre o desenrolar do jogo , o ponto fraco vejo o final na luta contra a Eveline acredito que durante o jogo o desafio de passar pelas fases é vencer o Jack e Margareth foram mais emocionantes e assustador do que o fim , o jogo em si é perfeito, comecei a jogar Atari no final dos anos 80 quando vi o primeiro RE na época 007 dominava , esses caras estavam na bola do saco
@@luandson67 cara no 7 tem apenas o tom sobrenatural, e com relação ao Village pegadas sobrenaturais não é algo moderno na franquia. Como no 0 James Marcus reviver com controle sobre sangue sugas.
@@luandson67 no revelations 2 pessoa virar bicho através do medo, 6 neblina transforma em zumbis com certa inteligência, no code verônica wesker ressuscitar poderoso.
@@luandson67 no 1 remake zumbis virarem crison reds e lisa trevor um bicho imortal fantasmagórico pelo progenitor, no 4 Sadler manipular, controlar e criar criaturas.
@@geovanecarvalho8489 Eu sei Mais a jogabilidade Mudou De um jeito Que não me agradou,sabe? Tipo todo jogo de terror E Assim Mais um Resident 7 Ou 8 da vida,no caso os Resident que copiou msm
Eu peguei pra jogar o 3 original a pouco tempo e já achei impressionante msm com o gráfico bem datado, é mto legal a experiência de ficar com medo de onde vai vir o nemesis, eu peguei trauma de corredor longo naquele jogo.
Nunca entendi esse medo que o pessoal tinha do Nemesis rsrs. Quando eu jogava o RE7, sempre tive muito mais a sensação de jogar um jogo de ação do que de survival horror. O mais próximo de medo que me dava era os sustos que eu tomava dos vidros quebrando pelos cachorros rsrs.
@@daddy437 o medo do nêmesis na época e que dura até hoje se dá pelo modo de câmera do jogo na época ,a câmera era posicionada de forma que vc não dava pra saber o que teria na próxima tela ,combe isso com o nêmesis e sua perseguição com os becos estreitos e bingo,temos terror. Os primeiros jogos surram demais 💪🏻
@@RaphaelSantos32 Na verdade a sensação de medo dos antigos era só pq vc era criança, pq hoje em dia, alguém pega pra jogar e n sente absolutamente nd disso kkk
Eu sou da geração que conhece Resident Evil desde os 3 primeiros. No inicio eu ainda era criança mas gostava da franquia ao começar vendo o meu irmão mais velho jogar muito. Ai depois ele parou porque precisou fazer outras paradas na vida, e eu aqui assumir os jogos dele e até hoje por isso; sou um fã de Resident Evil.
Lançar RE2 remake e RE3 remake e 7 e 8 são maneiras de agradas a dois públicos, novos e velhos. A o meu ver a capcom acertou cheio nessa. Por mais diferentes que sejam dos primeiros jogos, o importante é a qualidade e entreter.
Sempre esse papinho de "Como Resident Evil o jogo é ruim" os caras entendem absolutamente nada da franquia e acham q ela se resumiu ao gênero dos 2 primeiros jogos sendo que a Capcom sempre tratou o RE como salada de fruta, lança jogo de ação, multiplayer, coop, 2D pro GameBoy, teve o Dead Aim que era tipo o jogo de atirar em pato do PS1, só não lançaram um jogo de carta ainda pq eles não encontraram o momento
Mas aí é que está a questão: quando o Cross se referiu da forma que você citou, ele estava falando sobre a LINHA PRINCIPAL e não sobre spin-offs logo, sendo assim, ele está mais que certo em sua indagação... E sim, RE pode ter todo o tipo de gênero de jogos, desde que sejam spin-offs (algo mais para esse propósito mesmo)... 👍
@@Necrosis22_94 Irmão pelo amor de deus, jogue essa franquia apenas na linha principal e veja a diferença abissal de 2 em 2 jogos que eles sempre fazem, o Re 1 e 2 eram uma coisa o 3 ja foi outra, jogo com mais ação e com menos puzzles, o 4 então foi um salto absurdo e a maior semelhança que tinha com os anteriores era o nome, o 5 e o 6 a mesma coisa e com diferenças mais absurdas ainda, o 7 apostou em um survival horror em primeira pessoa, o 8 é praticamente uma experiencia antiga de Resident Evil em cada vilão principal Os spin off são canonicos, Revelations 1 e 2 é canon, 0 e Code Veronica são canon, outbreak 1 e 2 é canon, Umbrella Corps tbm são jogos canonicos do universo
Outro ponto que várias pessoas criticam, mas não sabe de nada, é que querem os zumbis clássicos de volta. Resident Evil, originalmente e corretamente chamado de BIoharzard, aborda experimentos biológicos contaminantes em seres humanos. A Umbrela fez diversos experimentos e produziu diversos BOWs, Hunters, Lickers, zumbis, tirants, etc... E dentro da lore do jogo, zumbis é o experimento mais fracassado deles Onde não dá para vender para outras nações ou bioterroristas como arma Uma vez que zumbis são fracos como humanos e não dá para ter controle ou situar ordens. Já outras divisões da Umbrela, outras entidades e pessoas, tomaram uma outra alternativa de vírus para criar seus BOWs Usando fungos, parasitas, combinação dos dois, e produzindo formas BOWs melhor que zumbis Ou até o Wesker project, que deu origem a super força do Wesker é melhor que um vírus instável Então dentro da lore, não há motivo inteligente na produção de zumbis clássicos já que são armas ineficaz. (é claro que zumbis deu identidade a série RE, mas para quem acompanha a série é fácil perceber a evolução que teve na questão do bioterrorismo) (nenhum terrorista/vilão quer repetir o incidente da Raccon City, a não ser o cara do RE6 que é maluco e burro)
@@zardrevos Vc está certíssimo e eu acho impressionante esse pensamento de gente que fala que "cresceu jogando Resident Evil". Zumbi ainda mais envolvendo a lore não faz sentido em momento algum, são os inimigos mais genêrico que se pode colocar num game hj em dia. Tem inimigo nos RE Clássico se vc for parar pra pensar tá no msm nível que os atuais, o Nêmesis tem super força, isso é algo bem normal? Resumindo, a galera quer é um RE1 cópia 2.0 com literalmente tudo de igual mas com gráficos atuais pra tentar inflar a bola que é a Nostalgia, não ligando que o jogo seja repetitivo.
@@marijuana5131Não é fã não, só joga tem mais de 20 anos, já zerou todos, tem um carinho absurdo pela franquia e se importa com o futuro dela, mas imagina, não é fã.
@@jack-o-lynn7570 Fã que acha que a franquia deveria se resumir a uma cidade já destruída e zumbizinho. r Ele mesmo fez um tweet tentando refutar a ideia que a proposta de resident evil sempre foi o Bio terrorismo, tanto que tem Biohazard na porr4 do nome da franquia. Cross é cego pelo saudosismo.
Meu primeiro RE foi o 3 também, e em seguida joguei o 4. Como na época eu nem ligava muito pra esse negócio de essência ou identidade acabei gostando dos dois, até hoje lembro com muito carinho da experiência que tive nos dois jogos. Só que eu notei uma diferença muito grande do 5 em diante em relação a qualidade, no mau sentido. Depois que eu fui atrás de jogar os dois primeiros isso só se confirmou. Ainda acredito que os dois são bons jogos, mas é inevitável essa coisa de "bom jogo mas um péssimo resident evil" pq no fundo a impressão que fica é essa. De lá pra cá tentei jogar quase todos com exceção do 7, 8 e 3 remake. Hoje o meu favorito é o 1 por ter me proporcionado tudo de bom que eu vi no 3 e 4 que são os meus outros favoritos
Eu acho acho mtt valida a opinião do Cross, concordo com grande parte, Re 4 fez a minha infância.Eu me cagava com os cara da motosserra e o cara q parece o Wolverine lá kkkkkkk e ainda tinha aquela coisa de n poder jogar em dia de semana e daí começava sexta de noite e termina até dormindo de noite kkkkkk q nostalgia foda, até hj sinto uma aflição ao jogar os antigos, n sinto mais esse cagaço nos novos jogos.
Como fã raiz, na minha humilde opinião digo q RE7 e o RE8 Village p mim são 2 baita games, conseguiram levantar bastante a franquia após os fiascos do RE5 e RE6 (curtindo a campanha do Leon, onde o game ficou o mais ''próximo do survival horror" em uma maneira geral)''.. Abraço e sucesso ao canal!! \m/
@@esquilosincero3231 além da história é personagens de re6 tirando ali os principais Leon chris ada, são ruins é de longe a jogabilidade do re6 e a pior entre re4/5//7/7 as armas algun bem marcante em todos os jogos são jogadas totalmente de escanteio
Eu conheci RE no primeiro pq eu via me irmão jogar mas joguei pra valer mesmo o 4 gostei de mais e só voltei a jogar no 8 e gostei de mais acho que é uma parada de geração mesmo e entendo a frustração dos fãs antigos do RE como o Cross
@@centralsurvivalhorror1927 Mano eu vou comprar o 6 para PS4 está até no meu carrinho KKkKK, eu queria os Ramakes mas o preço tá um absurdo vou esperar da uma abaixada
@@lucas57ization tipo eu recomendo jogar sim o RE6 depois do 4 e do 5 pra vc ver a decadencia mas nao pega ele em preço cheio nao vale a pena. é bom vc jogar pra ver como a capcom tinha decaido com a franquia.
Engracado o Davy Jones falando de resident como se entendesse e fosse super fã 😂😂, sabe tanto que ele pergunta para os caras pra não ter duvida "Resident evil tem puzzles ne ?" Kkkkkkkk muito bom.
Ele jogou e joga. Ele tem a maioria platinado. Ele faz lives rejogando a linha principal todo ano. Então, sim, ele sabe o q é. Mas, é sempre mais fácil pegar um deslize do cara p tentar desmerecer só pq ficou putinho q ele não gosta do seu joguinho kkkkkkkkk. Edit: Eu tô sinceramente cagando p quem vier se doer nos comentários. Eu não concordo com muitas coisas q o Cross fala, mas eu não sou burro a ponto de dizer q a opinião dele n tem valor nenhum nesse assunto. A galera só gosta de dar credibilidade a alguém se a opinião da pessoa for a mesma que a dela kkkkkkkkkkkkk.
Cara ele é só um fanboy do 3 pq ele tem um lado emocional forte ligado, e o estilo dos 3 primeiros ativam um lado no cérebro dele que faz ele se sentir bem, mas n entende porra nenhuma de jogo, pra começar fanboy de RE que n acha o 4 um dos top 3 pode se aposentar como fanboy
Eu conheci a franquia residente evil pelo 4 infelizmente, quando fui conhecer os anteriores gostei de mais da história porém a gameplay já estava super datada talvez isso tenha me feito não curtir muito, porém quesito história os primeiros são magnífico e super entendo a raiva do Cross com esse novos.
Eu zerei o Code Veronica ano passado e eu curti bastante a experiência, nunca tinha dado chance pra esse game porque eu achava o jogo muito chato no começo, mas depois fica foda. Com relação a história, o code verônica da um pau no 7 e no Village.
O meu sonho é jogar um resident evil totalmente na cidade com: delegacia, hospital, parque, vielas, fabrica, prédio, casas, cemitério, laboratórios e etc... Aquela pegada dos Antigos com sons de gritos, zumbis, janelas quebrando, corvos, cachorros, zumbis e um boss perseguidor... E um mapa gigante aonde você ir e voltar como mo Re3
Do pior para o melhor dos resident (principais) 8- resident 6 7-resident 3(remake) 6-resident 8 Village 5- resident 5 4-resident 7 3- resident 1 2- resident 2 (remake) 1-resident 4
Sobre o Code Veronica, ao meu ver ele é um puta jogo INJUSTIÇADO e SUBESTIMADO pois, ele tem os mesmos atributos dos REs clássicos mas que, por obra do tempo mesmo, pouquíssimos o conhecem e tiveram o privilégio de jogá-lo (o mesmo foi lançado no ano 2000 sendo exclusivo de DreamCast, posteriormente vindo pra PS2, esse último em seu início de vida)... 🤔
Pois é, lembro de jogar na epoca do play 2 e ter um sentimento assim tbm. Sei laera muito novo pra entender exatamente o que estava acontecendo, mas joguei praticamente tudo de resident pré RE4 e o 1, 2, e 3 são de outro nivel mesmo.
Antes que me taxem ja aviso que meu RE favorito sempre foi o RE Code Veronica (e quase empatado em 1° lugar o RE3) (joguei no dreamcast perto da epoca que saiu) então ele desde que joguei pela primeira vez amei o game, antes que falem que é coisa nova que nem o Cross falou. E nao vejo logo a hora da capcom fazer um remake que como fizeram com o 2 (o 3 foi um delírio coletivo, acho que todos concordamos kkkkk)
eu amo a jogabilidade, todos os resident's até então é o que melhor tem, os personagens andam, correm, rolam no chão, se movimentam enquanto estão no chão, dá para mudar o posicionamento da câmera se vc for destro ou canhoto, lutam corpo a corpo...
@@kamiinocente1313 esse é o problema, a franquia resident evil inicou como um jogo de horror, e esse era o foco inicial, por isso que quem jogou os 3 primeiros resident evil ficam putos com o resident evil 5 e 6, n é q o jogo em si seja ruim mas pela proposta da franquia o jogo acaba se tornando ruim.
@@xpecs6359 pois é.. me causa estranheza até hoje. O jogo foi um retrocesso em relação ao RE3, que já tinha uma jogabilidade mais fluida em relação aos dois primeiros, mesmo rodando no PS1. Code Veronica foi lançado no DreamCast e parecia bem genérico. Sem falar nos personagens “girando no ar” quando viravam para os lados.
Cross é um cara mt escroto só fala merda da franquia os unicos canais que dou moral com Resident Evil é a Monique do RE DATABASE, o MAXMRMM e o Central Survival Horror, que por sinal já teve bolas pra critica o cross mesm sendo canal pequeno.
@@geovanecarvalho8489 o Village é um lixo. N da para levar a sério esse jogo. N é um RE, e sim um Van Helsing misturado com "X Man"! Essa geração de hj estraga tudo q é perfeito. O RESIDENT É GIGANTE PQ TINHA TERROR, SUSPENSE, DRAMA E HISTÓRIA. hj tem "humano" q cola braço e perna, homem q controla metal com a mente, vampira sexy, para os jovens fazerem mil mods de lingerie, boneca de porcelana,mia (Samara do "O chamado") kkkkk virou um circo.
@@tortuguita1111 Sim, o pior são os fanboys passando pano pra essas bizarras e querendo justificar um erro com erros do passado (o clássico -com - =+)... 😒
Eu sou da velha guarda! Peguei esse clássico desde o começo. Más conforme o tempo o Resident Outbreak file 1 e 2 foram os que me chamaram muita a atenção pois era um jogp inovador na época.
jogar Outbreak File 1 e 2 online* formou caráter, saber ajudar os amigos através daqueles prompt já que não tinha voice chat e confiar nos outros que vão cuidar da outra parte do mapa/puzzle
O problema dos Resident Evils atuais foi que perderam as referencias e conceitos originais da Trilogia que fizeram-nos ser inovadores e inspiradores, tornaram-se jogos de qualquer outra coisa menos do gênero Survivor Horror.
@@wesleym8616 O RE7 é um bom jogo de Terror psicológico, porém não é tão "pé no chão" como a trilogia original não aborda de forma científica as coisas que acontecem, no Re1, 2 e 3 o vírus causava mutações congênitas graves, agora te dá poderes mágicos do mundo da fantasia, tanto ao protagonista quanto ao vilões, é mais próximo da temáticas de filmes de terror do que de Survivor horror, de sobrevivência ao caos.
@@spoilercortespodcast RE7 aborda de forma científica sim, me parece que você não jogou o jogo ou não leu nenhum arquivo porque não é possível a DLC do Chris é inteira focada na The conection, Umbrella azul e no fungo que infectou os bakers, não tem magia e você realmente não sabe o que é um Survival horror, ter similaridade com filme de terror não faz o jogo deixar ser um Survival horror, até o RE1 tinha similaridade com filmes do Romero e é um survival horror, survival horror = terror e sobrevivência é um jogo de terror a onde jogador pode enfrentar o inimigo mas com recursos limitados, o RE7 e RE8 são survival horror.
Quem jogou o Resident Evil Clássico é q sabe sua verdadeira essência " Survivor Horror" , eu gosto de todos , mas meus favoritos são o 3 Nemesis clássico e o Resident Evil 4
Só quem jogou Res cod veronica na época sabe o quão bolado era esse jogo, em uma época em que zombis eram quase uma novidade tinha que ser casca grossa pra jogar aquele jogo. (SEM FORÇAR)
Gosto de todos os RE principais da saga. Acho eles bem divertidos. Mas o Cross tá coberto de razão, a trilogia inicial é a "Santa Trindade" da saga. Eu tmb comecei pelo 3 (um pouco mais novo q o Cross, tinha uns 6 anos), e até hoje tá lá no meu Top 3, Top 5 no máximo de jogos da minha vida. É sem dúvida o RE q eu tenho mais carinho e q me dá uma puta nostalgia
@@geovanecarvalho8489 em termos de roteiro, criação de mundo, desenvolvimento de personagens, atmosfera, balanceamento, imersão, fator repetição, são isso tudo sim.
Concordo! A Capcom ultimamente tem forçado a barra nas histórias querendo fazer ligações mirabolantes entre os Residents. A prova maior disso é que eles tentam compensar essa loucura lançando para o público raiz remakes dos jogos consagrados da franquia.
Acho que o universo e a temática de resident são riquíssimos. Seria muito potencial desperdiçado deixar ela cair na mesmisse, como as franquias da Ubisoft. Por isso gostei muito do Village e do 4.
@@leitedetexugo2591 Cara, não vejo sentido nessa implicância com "dinossauros", até porque nessa franquia a gente já teve que enfrentar cobra gigante, aranha gigante, tubarão, planta gigante, escorpião gigante, centopéia gigante, morcego gigante, sanguessuga gigante, etc. E outra, esse ""dinossauro"" que vocês falam aparece uma única vez em uma parte muito curta do jogo. Ele não é o foco da trama, como ocorre em dino Crisis. Além disso, ele possui uma explicação biológica que se encaixa perfeitamente nos padrões de uma ficção científica e nos padrões de RE.
A pior fanbase que existe é a de resident Evil, vivem chorando pq não tem mais zumbi, não dá irmão. O 3 original é horrível em quase todos os aspectos e é enaltecido por um monstro que é humilhado pelo regenerator do Re4.
O meu primeiro re foi o 3 também, nunca cheguei a zerar ele na época, eu deveria ter uns 11 anos de idade e era um cagaço colossal quando aparecia o nemesis rsrsrs
Primeiro que eu joguei foi o Resident 1, Meu primo na epoca jogava muito Resident ate que um dia a mae dele deu um ps2 nos anos 2000 para ele assim que saiu o console e ela me deu o ps1 dele com todos os jogos, Eu fiquei apaixonado pela franquia o que eu mais gosto e do 2 e 4 ,Mais so fui jogar o R4 anos depois la pra 2012 quando pude comprar o ps2 com um preco mais baixo, Hoje em dia falar a verdade os novos jogos que sairam os que eu mais gostei foi dos ramakes. O rumo da historia dos novos jogos está estranha demais e jogar em 1 pessoa pra mim perde a essência.
eu concordo 100%, tenho 33 anos e jogo Resident desde os primeiros, e joguei absolutamente todos os games e digo que eu curti muito mais a vibe do Resident Evil 7 do que o 8, sou fan declarado da franquia mesmo com seu saltos e baixos e tenho tambem problemas com alguns titulos, mas procuro ter a mente aberta quanto a novas propostas na jogabilidades pra franquia, muita gente torceu o nariz quando lançou o 4, mas eu ja de cara tinha gostado da proposta e senti a mesma coisa com o 7, achei o lance de ser em 1º pessoa diferente e ate mais imerssivo! achei a atmosfera dele foda demais, bem bizarra, acho que dosaram legal o terror com Ação e os puzzles ,com o lance de leva e tras de itens eu sempre curti na franquia. A Atmosfera é bem macabra e um ambiente bem claustrofobico, com perseguidores tipo Nemesis no inicio, e um protagonista que vai numa crescente aos poucos na historia! quanto a historia eu senti que ela tem um ritmo otimo e acho que combina com resident evil, acho que eles conseguem ate que ligar bem os pontos, contando uma historia de um local especifico e conectando com os outros, ela começa bem misteriosa e as coisas vao sendo relevadas aos poucos e isso nos prende no game e a parada vai tomando uma proporção maior, mas sem enfiar o pé na jaca como foi no 6 ou 5 por exemplo com essas paradas de nivel global, onde o game se tornaria mais um COD com monstros etc etc! o 8 eu nao curti muito a historia como um Resident Evil, achei o game divertido e acho que a historia funcionaria se nao fosse um Resident Evil. o jogo me pareceu ser feito pra "copiar" as ambientações dos Souls da vida, oq é muito foda, mas nao casa em nada com o Universo Resident Evil, quase nenhuma ameaça ali realmente me fez sentir apreensão ou medo como no 7 por exemplo, a nao ser o arco da casa beniviento, que tem um toque diferente, achei foda!
Eu joguei o 1 quando lançou amei, o 3 tmb adorei o 4 sensacional , mas o 7 muito foda mas o village foi o que mais gostei, aquele bebe monstro foi sensacional tomei um susto da porra kk
A Capcom deveria fazer uma versão Rogue como em Outbreak e Star Wars, focar em personagens mais anônimos que o Winters e colocar logo um protagonista como um antagonista CRUCIAL(pra todos entenderem que esse personagem precisa morrer) mas a Capcom também não iria matar o Chris porquê o Piers morreu antes no RE 6 ou criar um RE logo pro Brasil já que o Darkside Chronicles teve uma amostra fraca.
Sou totalmente a favor de pegar os primeiros jogos, e relançar aos moldes da nova geração. Nem precisa mudar a história, muda uma coisa ou outra e já era. Seria magnífico
Conheci Resident evil a partir do 2 no ano de 1998 e me apaixonei pela série. Até hoje sou fã mas do 5 em diante pra mim não prestou mais. Sorte que a Capcom tem feito remakes dos clássicos.
@@DanielLoopees Como nada a ver mano? tem o Chris ali durante quase que o jogo inteiro, até gameplay com ele tem e a história é uma sucessão direta do resident evil 7 com o desfecho de Ethan, que por sinal foi um personagem muito bom que a capcom trouxe. Além disso, tem partes de terror muito bem feitas. Falar que não tem nada a ver com resident evil eu acho exagero.. a franquia resident evil precisa se reinventar, não dá pra ficar na mesma fórmula do 1, 2 e 3 não.. a galera já viu demais isso, já jogou demais também e já fizeram remake deles e agr vai vim o remake do 4
@@denisduarte379 É gente que acha que manja da franquia e quer ditar regra sobre como o jogo deveria ser ou não. Tem tudo de Resident Evil, mas se não for um protagonista antigo, não é RE.
@@denisduarte379 primeiro, tu n jogou o jogo pra falar uma coisa dessas .O Chris só aparece no final do jogo e em uma parte bem curta, Ethan é um péssimo personagem e a própria Capcom sabe disso, por isso q ela mudou ele totalmente no vilager, terror( pra mim) só teve na parte do bebe e no quesito de se reinventar eu concordo, mas pra mim o 8 n reinventa praticamente nada. Na minha visão o Re8 é ruim, entretanto , o Re 7 é tudo isso que eu falei ao contrario, tirando o Ethan que literalmente n fala nada no jogo inteiro.
@@saulo148 Acho que não foi eu quem não jogou o jogo hein.. Chris aparece logo no começo do jogo, no meio do jogo tbm e em uma boa parte do final, inclusive com gameplay. Ou seja, ele é importante sim na história desse game. Ethan chegou pra trazer um novo ar ao resident evil e na minha opinião foi um personagem muito bom, sentimental e teve um desfecho digno
Eu lembro exatamente quando joguei o 4 a primeira vez! Meu primo me apresentou no ps2, a gente tava na roça, eu tinha 12 anos. Eu morria de medo e não consegui jogar dps pq eu não tinha ps2. Dps de alguns anos meu pai comprou um ps2 pra mim e o primeiro jogo que comprei foi o o RE4. Puxa, que nostalgia, zerei umas 4 vezes. Com certeza esse jogo marcou uma geração, pqp!
Não tem jeito, sempre alguém vai falar que algo é ruim por não ser o que aquela pessoa gosta. Reclama se tem terror de mais, se não tem, se inova, se deixa muito igual etc. O ideal é não levar isso muito a sério e ter nossas próprias conclusões.
Só precisa seguir um 'modo' ou 'lore' que foi estabelecido antes. o Megamiceto com consciência própria e a Eveline com poderes sobrenaturais....Me ajude!!!
@@renatocavalcanti2372 que poderes sobrenaturais cara tem as notas explicando a constituição química biológica dela e sua origem. Nós filés do 7 e Village.
Vc tá mais do que certo. Os caras que ficam falando que perdeu a essência depois de tal jogo ou deixou de ser resident evil não tem nem se quer o direito de pensar isso.
Porque o povo nem se quer estabelecem direito o que querem. E depois ficam com essa de cada um tem sua "opinião" é a mesma coisa que fazer uma enquete no RUclips e depois de votarem ficarem de mi mi.
Vamos lá, sobre Code Verônica. Na minha opinião, o Code Verônica se tornou culto pq muitos mais pessoas hoje em dia tem acesso ao game. Coisa que na época não rolou. Pra quem não sabe, ele saiu come exclusivo do Dreamcast e poucas pessoas tinham o DC na época. Com o passar dos anos, ele foi saindo para outro consoles, sendo remasterizada e tudo mais. Então é um jogo com uma história e um trilha sonora sensacional, que foi sendo descoberto com o tempo. Ele não é endeusado atoa. Segundo: Achei a ligação da Miranda com o Spancer muito boa. A franquia precisava de uma renovada e foi uma forma interessante que a Capcom encontrou de fazer isso, sem deixar de lado tudo que já havia sido criado.
Acho que é preferível deixar de lado do que criar um fundamento ilógico e pouco crível. Pior erro foi não ter deixado a franquia clássica de lado e ter transformado em outra série. Foi criado uma lasanha de incoerências e sucateando um monte de personagens bons que tinham uma linha de desenvolvimento foda e dado superpoderes pra um personagem secundário.
O que mais me pega no Resident Evil 8 é a motivação do Ethan e da Mãe Miranda serem as mesmas, mas de lados opostos, pra mim foi uma grande sacada!
E também relembrou muito a resident evil 4 mano a temática de vila e tals as pessoas gostavam muito dessa pegada...
Cross é um cara mt escroto só fala merda da franquia os unicos canais que dou moral com Resident Evil é a Monique do RE DATABASE, o MAXMRMM e o Central Survival Horror, que por sinal já teve bolas pra critica o cross mesm sendo canal pequeno.
Vdd dois lados da mesma moeda. Tacada de mestre fora as consequências que os lordes sofreram com isso.
Que bosta
Realmente mn eu não tinha reparado
Minha mãe me ensino a perde o medo de zumbi jogando Bio Hazard hj ela já é falecida, quando eu vejo um Re antigo eu choro
Crlh que foda mano !
😢
F
Meus pêsames mano ela tá num lugar melhor entende e um dia vocês vão se encontrar
Meus sentimentos, sua mãe fez uma coisa incrível
oque me ganhou no RE village foi no momento da briga com o heisenberg ele se referir ao chris como; "aquele socador de pedras" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
No remake do 5 nem vão poder tirar esse negócio da pedra então pq já foi citado no 8 kkkjj
@@riquelmemnr1109 talvez eles coloquem alguma coisa que faz mais sentido, sei la um soco ingles com tecnologia kkkkkkkkkkkkk
@@gustavomagno2164 Nossa ia ficar muito sem graça kkkkk
O que decepciona é ver a Dimitrescu morrer nas primeiras fases do jogo,ela devia ter maior participação ja que era uma poderosa bruxa gigantesca.
Ela tinha que ser pelo menos o terceiro boss. Não podia ser primeiro que aquela boneca ridícula…
Eu ouvi dizer que o RE8 ia ser só essa parte do castelo, mas aí resolveram estender e deu nisso. Mas não sei se é real.
Sim e ela lembra bastante o MR X
Com grandes melões kkk
Eu acho q ela devia perseguir pelo mapa inteiro kkkk até depois do castelo, do nada ela aparece tlgd kkkk
Eles deveriam ter feito uma DLC que contasse a história dela em específico.
Ela é a personagem mais interessante do jogo.
Criaram um Hype absurdo pra ela.
E no final das contas, você a mata muito rápido.
Por isso que eu prefiro o 7.
Família Baker é extremamente carismática.
"Quem vai chegar primeiro no espaço: Velozes e Furiosos ou Resident Evil?"
Kkkkkkkkk rachei com essa do Cross
O pior é que Velozes e Furiosos já chegou lá mesmo kkkkk
Velozes e Furiosos já chegou lá hehehe
Pra mim a Capcom deveria abrir uma nova franquia pra fazer jogos focado em terror. Estilo como foi o RE7 e no RE Village na parte da casa dos Beneviento. A Capcom é realmente muito boa nesse aspecto de terror.
Sai, tem fazer estilo Re2 remake e outros resident ação e terror 👍
Sim velho, eles constroem um terror psicológico mt bom
@hola é capaz do Ethan ter comido a Miranda e feito a mia de corna KKK
Não adianta cara, eles sempre vão colocar resident evil no nome dos jogos, por isso a franquia já perdeu a identidade faz tempo. Aliás, já existe uma franquia no estilo da casa da beneviento, se chama SILENT HILL KKKKKKKKKKKKKKKK
@@daviironman639 Concordo, a Capcom deveria fazer os próximos resident evils no estilo do RE2 Remake que é o mais próximo aos conceitos e referencias originais.
Que satisfação ver o Cross com vocês. Admiração por esse cara. Muito sucesso família!
Eu me vejo hoje em dia como o público alvo da Capcom. Tenho meus 20 anos e nunca havia jogado nenhum resident evil, só visto meus irmãos mais velhos jogarem (é uma franquia que passa muito de geração pra geração). Quando vi o anúncio do VII e uma oportunidade de entrar no universo desconhecendo a lore, abracei e AMEI o jogo. É um jogasso, em todos os aspectos, obviamente com seus defeitos mas de extrema qualidade. O resident Village foi outra experiência maravilhosa pra mim como continuação direta do VII e quase chorei no final da história, achei um jogo nota 10. Eu entendo como o Cross deve se sentir com o que fizeram com a franquia, mas sem jogos como o VII e o Village eu com certeza não teria abraçado a franquia. Como portas de entrada pra uma nova geração acostumada com outro modelo de jogo, acho jogos de qualidade absurda
Eu abracei a franquia graças a meu cunhado que jogou o 2 e o 3 de ps1 e eu moleque morria de medo mas ficava assistindo ele jogar, sou muito saudosista então esses novos não me enche os olhos.
@@marucs8 Acho que é natural, esses novos parecem ser mais pra abraçar um novo público
Esses dois se tornaram meus favoritos também, e olha que sou um cara das antigas. Meu primeiro contato com Resident Evil foi com o 3 original, na época em que eu ainda tinha PS1 (há mais de 10 anos atrás). Depois joguei o 1 e o 2.
E mesmo assim, passei a gostar mais dos dois últimos da franquia (sem ser os remakes, que também achei bom). O 7 e o 8 passaram a ser meus favoritos, pois eu achei que são os que tem as melhores histórias, e também alguns dos melhores cenários (não só pelo fato óbvio de serem feitos com uma engine mais moderna, mas também pela temática e variação que tiveram).
Tenho 25 anos e comecei a jogar os clássicos de resident evil com 19, 20, 21 anos mais ou menos e não tenho essa mesma visão de você. O que o Cross quis dizer é que a franquia perdeu a essência no 8 e é verdade. Toda aquela atmosfera de terror, gerenciamento de ítens e balas, voltar o tempo todo nos mesmo lugares, inimigos baseados em vírus, plagas, armas biológicas, como fala. Fora aquela atmosfera de mansão, cemitério, aquele silêncio assustador com barulho de corvos e zumbis, cachorros no fundo que fazia tu já ficar tenso na gameplay.... Todos esses fatores formam a ESSÊNCIA DOS GAMES DE RESISTENT EVIL
Resident evil 1, 2 e 3 são fantasticos! Me lembro de sair sábado a noite, chegar em casa e ir jogar de madrugada!
Cara, eu lembro que não tinha memory card na época e tinha que deixar o PS1 ligado de madrugada pra não perder o progresso e ainda rezar pra meus pais não levantarem antes de mim e virem que o console passou a noite ligado kkkkkk.
Foram os melhores certamente....
Só quem começou pelo nêmesis pivete sabe o quão foda é. Eu comecei pelo nêmesis também, num videogame de garagem que tinha na minha rua, mó saudade da infância. Eu me borrava de medo e ficava admirado vendo o cara mais velho jogar, até um dia ele virar pra mim e me dar de presente um memoricard que ele tinha, fiquei mó feliz e comecei a jogar.
Gostei bastante do 8,não acho o melhor de tds, mas é legal, curti que o ethan agr chama os caras pra porrada sem medo, enquanto no 7 ele gritava bastante com medo, a história é bem genérica mas a parte dele sempre indo atrás da filha sem se importar oq vai acontecer com ele e o final achei bem daora e até um pouco emocionante
Desculpa mas magneto com briga de mecha e dps aquela parte do Chris é horrorosa pqp, até a metade o jogo é bom, dps disso só desanda
@@chrisbrumasmr3455 tbm acho, fiquei bem decepcionado com essa parte do jg, tava com uma expectativa alta pra enfrentar ele, e foi isso no final, bem patience kkkk
@@chrisbrumasmr3455 eu gostei dessa parte, não achei (mds, o mundo vai acabar que jogo horrível), mas realmente, poderia ser melhor essa luta
Exato, eu gostei deste último. Pra mim foi muito bom
Cross é um cara mt escroto só fala merda da franquia os unicos canais que dou moral com Resident Evil é a Monique do RE DATABASE, o MAXMRMM e o Central Survival Horror, que por sinal já teve bolas pra critica o cross mesm sendo canal pequeno.
Nossa eu acho village bom dms, e o ethan pra mim é uns dos melhores personagens, desde da chegada dele no 7 eu já curtia ele bastante
No 7 ele é mt secão só, meio sem persona, mas no 8 ele ascende
O meu preferido é o 2, muito boa a história, gosto muito, quando lançou o Remake pirei dms
Eu Tmb
O remake é perfeito, o original tinha controles péssimos
Joguei o remake e depois joguei o de ps1 em questão de gráfico com certeza o remake, mas ambiente, som e terror o de ps1.
Aquele barulho do inventário é muito nostálgico pqp, lembro como se fosse ontem eu bem moleque jogando, passando naquela primeira parte após o caminhão dividir os 2 personagens... Tempo bom, não tínhamos nenhuma preocupação de vida adulta
@@goissilva Não diria perfeito, e os controles originais não são tão ruins, é questão de costume, você chegou a jogar na época que lançou?
Joguei RE Code Veronica na época do lançamento e achava sensacional. Penso que as pessoas que acharam o jogo chato na verdade tiveram dificuldade em resolver os puzzles.
Também deve ser por isso.
@Manu MIND então somos dois
Pra mim um dos melhores e mais difíceis jogos da saga ao lado do RE 0.
Oiiiiiiiiiiiiiiiiii jogo é ruim é ruim e já era.
@@pires7spc respeito sua opinião.
Outbreak é incrível, mas pra época que foi lançado teve muitos problemas com o online e com o gameplay travado. É um dos jogos que deveria ter remake!
Outbreak é bom pra caramba, tem a essência de RE total. Concordo, merece um remake
Capcom quer fazer um jogo life-service, é só fazer um Outbreak remake, já é um jogo que já tem nome, simples.
Os outbreaks são obras primas que foram lançados na época errada. Imagina se fosse lançado nos dias atuais, voltando a Raccoon City com personagens novos que conseguiram sobreviver e etc. Só isso já seria super chamativo.
Outbreak é o verdadeiro resident evil,um remaster com suporte online eu ja tava feliz pra caramba
Eu amo o Outbreak e concordo demaaaais com isso. Ao invés da Capcom tentar esses multiplayers que ninguém liga como Project Resistance e Re: Verse, ela podia fazer um remake do primeiro Outbreak. Só os fãs da franquia já fazem o jogo se pagar.
Quem sabe se o Resident Evil 4 Remake agora superar as expectativas da Capcom, de repente ela dá mais ouvidos aos fãs.
Também conheci RE3 primeiro e foi apresentado pelo meu irmão. Lembro como se fosse hoje, achei fascinante aquele cenário de cidade destruída e atmosfera do jogo! Depois fui pro 2 e 1. Concordo que RE tem essa sua essência aí nos 3 primeiros, não poderia perder isso jamais… o 4 eu tb amei quando joguei pela primeira vez mas já sentia que não era muito mais resident evil.
ai RE teria morrido no 5/6 por nn se inovar e ser sempre o mesmo setting de zumbis em casas/cidades pos apocalipticas, a tematica do 7 é excelente e tem mtos elementos do 1/2/3, sem falar no terror q em minha humilde opniao, é um dos mais eficientes da serie, village é quase a msma coisa(só perde o terror pra mais ação)
@@PowerGamerSC né ? Qual a dificuldade deles entenderem isso ? Não dá pra manter mesmos elementos por muito tempo.
@@geovanecarvalho8489 kkkkkkkk
RE4 é muito bom, RE5 então, zerei até ficar no osso. Mas sim, o escopo mudou bastante, de RE já não tinha muito. Os últimos Resident Evil que de fato tinham a mesma atmosfera eram Code Veronica e 0, depois disso já era. RE7 trouxe o negócio de volta pros eixos, RE8 tenta expandir um pouco mais a mitologia da série mas mantendo aquela burocracia dos primeiros pra não virar bagunça igual virou depois do 4.
@@SuckItDown virou bagunça a partir do 4, mas do Village que foi inspirado nele que é mais um jogo de aventura e RPG não.
Cara eu gosto do revelations 2, o 4 tem um lugar no coração, mas, o revelations 2 é muito gostoso, terror e ação na medida, sem contar a mecânica
Concordo, Revelations 2 ta na minha lista dos melhores residents
Exatamente, eu tô bem ansioso pelo lançamento do revelations 3, o modo arcade é muito bom de jogar
Sim, é o único que eu rejoguei várias vezes, até hoje eu tô esperando pra vê oque vai acontecer com a Natália
Revelations apenas dá medo e é isso. Eu achei os inimigos e o vírus muito sem graça, de personagens teve mais fan service do que conclusão ou avanço. Agora as mecânicas realmente são boas.
Revelantions 2 e top, tbm.gosto...tem a Claire, q e uma das minhas personagens favoritas...não e q tem o 7 q tiraram todos os personagens classicos
Resident evil Code Verônica é incrível. O jogo tem uma história cabulosa e uma vilã massa demais a Alexia.
Uma história épica,uma das melhores.
Difícil demais tive que voltar em save várias vezes porque não tinha me preparado pro Boss kkkk
Resident Evil Code Veronica não é tão aclamado como outros mas é o jogo da franquia com mais DNA de Resident Evil de todos.
Tem todos os elementos do 1, 2 e 3 só que melhorados e com história boa.
a DLC do Resident 5 fala muito de como poderia ser muito bom mesmo mantendo a plataforma que era atual na época
Detalhe é que a DLC Lost in Nightmares não faz parte do RE5 e sim um elo que liga o Revelations 1 ao RE5 !
O 7 é o meu favorito para mim, aquilo sim é survival horror (tirando o final com a velha virando um colosso kkkkk)
A parte do navio eh bem maçante... mas ok. N tira o brilho do jogo.
@@daryehl5910 sim
É de lei ter um Boss colossal no final de RE
@@daryehl5910 a parte do navio no hospício... misericórdia mano, se tu não gosta do navio normalmente nem tente fazer oq eu mencionei aí Kkkkkkk
@@Rafenbeger24 essa parte é uma desgraça mano, passei raiva dms, quebrando a cabeça pra achar fuzivel, chave de capitão e os caralho
Resident Evil Village poderia ser um jogo do Van Hellsing
Seria uma sacada incrível
Ou ao menos, com forte inspiração no Van Helsing.
Quando vi o Village, foi a primeira coisa que pensei: Van Hellsing (podia ser já que é parecido) - eu adorava jogar VH.
Nessa questão de RE Online, eu não entendo sinceramente o porque da Capcom, não fazer um Remake ou mesmo lançar um "Outbreak 3" pois, o ponto mais negativo da subfranquia Outbreak foi ser o "jogo certo mas na época errada" já que, como era um jogo focado no multiplayer mas com poucos servidores online pra época (o que afastou o monte de gente)... 🤔
Com o tanto de multi ruim de Re que eles já fizeram não custa nada arriscar em um outbreack 3.
O outbreak é meu RE favorito, foi o que eu mais penei pra zerar, e com certeza o que mais diverti
@WbKatsuu Pior que é desse jeito mesmo... rsrsrs
@@fernandes797 Pois é, inclusive muita gente achou que o RE Resistance (aquele que veio com o RE3 Remake) fosse um Outbreak 3, mas aí viram que não era e por outras questões além dessa, o jogo flopou... 😕
@@kranz1802 Sim, certeza que se a Capcom fizesse um Outbreak 3 naqueles moldes dos Outbreaks clássicos mas com a jogabilidade de hoje e com uma história boa, o jogo seria um sucesso... 😆
Joguei todos e o que mais gosto é o remake2. Mas o village deve ter sido o que mais me diverti, tem todos os elementos de tudo que “resident evil” tem (mesmo que de forma menos aprofundada) uma lasanha de qualidade
O melhor é o Dead Aim.
Village tem todos os elementos? Puzzle feito pra criança de 4 anos não é um elemento Resident Evil (leia-se puzzle do piano)
@@sthepcorms6747 É a opinião dele cara...kkk
@@GolemMita450eu literalmente falei que EU me diverti mais.
06:30 a partir daqui o davy nn tava entendendo mais nada kkkkkkkk
Outlast na época foi uma experiência incrível de terror, falando de Resident Evil os 3 primeiros são a essência pura do game. O Remakes são obras primas o 1 e 2.
Nossa Outlast pra mim tbm é sensacional 👏👏
Zé Lore me pega muito... Toda vez que o Cross fala isso eu dou muita risada. kkkkkk
não tem como kkkk ele so fala merda
Cara nem todo jogo precisa ficar acrescentando lacunas e mais lacunas. Ou sempre mencionando os mesmos personagens. Por isso gosto do 7 e Village.
Esse é um dos motivos de achar revelations 1 e 2 jogos bunda. Só encheram linguiça, um respondeu coisas que ninguém precisava saber outro meteu outro wesker genérico.
Eu TMB kkkkkkkkkkk
ele diz isso de zé lore e é oque menos manja da lore da franquia, um canal pequeno de 1000 inscritos manja bem mais doque ele: confere central survival horror.
7 e 8 poderiam muito bem ser outra franquia, só tirar as "ligações" com Re e teríamos uma nova ip incrível.
O 7 não, acredito que ele se encaixa bem em RE e tem algumas coisas importantes na lore como a BSAA corrupta
Ele falando dos jogos antigos do RE e eu lembrando de quando eu era mlq e tinha o primeiro, tinha medo absurdo até da abertura de tão aterrorizante que era na época.
Cross: sabe uma parada do 7? Acho que o seis vão lembrar
Mente do Davy jones: sim sim tô lembrando aqui do nemesis lá matando a Mia pq eu claramente sou MUITO GAMER e eu não jogo só GTA5
Falar que o Ethan é ruim é realmente não ter jogado ou não ter entendido o jogo.
O cara é um civil, como qualquer outro, que faz o que muitos não fariam.
Cada vez mais esses argumentos desses gamers tornam-se mais incoerentes.
É pq ele tava infectado com o mofo, e dps dos acontecimentos do 7 o Ethan recebeu um treinamento militar decente.
Como personagem é ruim mesmo. Carisma de uma porta e personalidade nula.
Ethan é tipo *acabei de matar minha esposa quando ela tentou me matar*
"Poha😐"
@@marcus8095sua opinião é de paga pau.
personagem ruim mesmo
Acho o RE Village INCRÍVEL. O Ethan calou a minha boca e foi mt foda, e a participação do Chris foi FENOMENAL.
O Chris e a Lady dimitrescu foram os destaques
Foi mesmo. Até me faz esquecer o piers que infelizmente morreu ao invés do chris no 6.
RE Village é um otimo jogo.
mas como RE é um lixo.
@@WestCar Chris, Dimitrescu e o bebê chorando rsrsrs.
Resident evil 8 se resume a dimitrescu,o Ethan é um personagem totalmente descartável 💁🏻♂️
RE 7 é maravilhoso essa dinâmica de lutas contra o Jack e a Margareth são maravilhosos o combate se dá entre o desenrolar do jogo , o ponto fraco vejo o final na luta contra a Eveline acredito que durante o jogo o desafio de passar pelas fases é vencer o Jack e Margareth foram mais emocionantes e assustador do que o fim , o jogo em si é perfeito, comecei a jogar Atari no final dos anos 80 quando vi o primeiro RE na época 007 dominava , esses caras estavam na bola do saco
Não, Depois do 4 virou Ação pura,O 7 e 8 Village, E silente hil
@@luandson67 cara no 7 tem apenas o tom sobrenatural, e com relação ao Village pegadas sobrenaturais não é algo moderno na franquia. Como no 0 James Marcus reviver com controle sobre sangue sugas.
@@luandson67 no revelations 2 pessoa virar bicho através do medo, 6 neblina transforma em zumbis com certa inteligência, no code verônica wesker ressuscitar poderoso.
@@luandson67 no 1 remake zumbis virarem crison reds e lisa trevor um bicho imortal fantasmagórico pelo progenitor, no 4 Sadler manipular, controlar e criar criaturas.
@@geovanecarvalho8489 Eu sei Mais a jogabilidade Mudou De um jeito Que não me agradou,sabe? Tipo todo jogo de terror E Assim Mais um Resident 7 Ou 8 da vida,no caso os Resident que copiou msm
Eu peguei pra jogar o 3 original a pouco tempo e já achei impressionante msm com o gráfico bem datado, é mto legal a experiência de ficar com medo de onde vai vir o nemesis, eu peguei trauma de corredor longo naquele jogo.
Nunca entendi esse medo que o pessoal tinha do Nemesis rsrs. Quando eu jogava o RE7, sempre tive muito mais a sensação de jogar um jogo de ação do que de survival horror. O mais próximo de medo que me dava era os sustos que eu tomava dos vidros quebrando pelos cachorros rsrs.
@@daddy437 o medo do nêmesis na época e que dura até hoje se dá pelo modo de câmera do jogo na época ,a câmera era posicionada de forma que vc não dava pra saber o que teria na próxima tela ,combe isso com o nêmesis e sua perseguição com os becos estreitos e bingo,temos terror.
Os primeiros jogos surram demais 💪🏻
@@RaphaelSantos32 Na verdade a sensação de medo dos antigos era só pq vc era criança, pq hoje em dia, alguém pega pra jogar e n sente absolutamente nd disso kkk
Eu sou da geração que conhece Resident Evil desde os 3 primeiros.
No inicio eu ainda era criança mas gostava da franquia ao começar
vendo o meu irmão mais velho jogar muito. Ai depois ele parou porque
precisou fazer outras paradas na vida, e eu aqui assumir os jogos dele
e até hoje por isso; sou um fã de Resident Evil.
Lançar RE2 remake e RE3 remake e 7 e 8 são maneiras de agradas a dois públicos, novos e velhos. A o meu ver a capcom acertou cheio nessa. Por mais diferentes que sejam dos primeiros jogos, o importante é a qualidade e entreter.
Sempre esse papinho de "Como Resident Evil o jogo é ruim" os caras entendem absolutamente nada da franquia e acham q ela se resumiu ao gênero dos 2 primeiros jogos sendo que a Capcom sempre tratou o RE como salada de fruta, lança jogo de ação, multiplayer, coop, 2D pro GameBoy, teve o Dead Aim que era tipo o jogo de atirar em pato do PS1, só não lançaram um jogo de carta ainda pq eles não encontraram o momento
Mas aí é que está a questão: quando o Cross se referiu da forma que você citou, ele estava falando sobre a LINHA PRINCIPAL e não sobre spin-offs logo, sendo assim, ele está mais que certo em sua indagação... E sim, RE pode ter todo o tipo de gênero de jogos, desde que sejam spin-offs (algo mais para esse propósito mesmo)... 👍
@@Necrosis22_94 Irmão pelo amor de deus, jogue essa franquia apenas na linha principal e veja a diferença abissal de 2 em 2 jogos que eles sempre fazem, o Re 1 e 2 eram uma coisa o 3 ja foi outra, jogo com mais ação e com menos puzzles, o 4 então foi um salto absurdo e a maior semelhança que tinha com os anteriores era o nome, o 5 e o 6 a mesma coisa e com diferenças mais absurdas ainda, o 7 apostou em um survival horror em primeira pessoa, o 8 é praticamente uma experiencia antiga de Resident Evil em cada vilão principal
Os spin off são canonicos, Revelations 1 e 2 é canon, 0 e Code Veronica são canon, outbreak 1 e 2 é canon, Umbrella Corps tbm são jogos canonicos do universo
Outro ponto que várias pessoas criticam, mas não sabe de nada, é que querem os zumbis clássicos de volta.
Resident Evil, originalmente e corretamente chamado de BIoharzard, aborda experimentos biológicos contaminantes em seres humanos.
A Umbrela fez diversos experimentos e produziu diversos BOWs, Hunters, Lickers, zumbis, tirants, etc...
E dentro da lore do jogo, zumbis é o experimento mais fracassado deles
Onde não dá para vender para outras nações ou bioterroristas como arma
Uma vez que zumbis são fracos como humanos e não dá para ter controle ou situar ordens.
Já outras divisões da Umbrela, outras entidades e pessoas, tomaram uma outra alternativa de vírus para criar seus BOWs
Usando fungos, parasitas, combinação dos dois, e produzindo formas BOWs melhor que zumbis
Ou até o Wesker project, que deu origem a super força do Wesker é melhor que um vírus instável
Então dentro da lore, não há motivo inteligente na produção de zumbis clássicos já que são armas ineficaz.
(é claro que zumbis deu identidade a série RE, mas para quem acompanha a série é fácil perceber a evolução que teve na questão do bioterrorismo)
(nenhum terrorista/vilão quer repetir o incidente da Raccon City, a não ser o cara do RE6 que é maluco e burro)
@WbKatsuuVc ta certo, obrigado pela correção
@@zardrevos Vc está certíssimo e eu acho impressionante esse pensamento de gente que fala que "cresceu jogando Resident Evil". Zumbi ainda mais envolvendo a lore não faz sentido em momento algum, são os inimigos mais genêrico que se pode colocar num game hj em dia. Tem inimigo nos RE Clássico se vc for parar pra pensar tá no msm nível que os atuais, o Nêmesis tem super força, isso é algo bem normal? Resumindo, a galera quer é um RE1 cópia 2.0 com literalmente tudo de igual mas com gráficos atuais pra tentar inflar a bola que é a Nostalgia, não ligando que o jogo seja repetitivo.
O Cross realmente passa a confiança de que é fã de vdd de RE.
Tu acredita? Kkkk
@@marijuana5131Não é fã não, só joga tem mais de 20 anos, já zerou todos, tem um carinho absurdo pela franquia e se importa com o futuro dela, mas imagina, não é fã.
@@jack-o-lynn7570 Fã que acha que a franquia deveria se resumir a uma cidade já destruída e zumbizinho. r
Ele mesmo fez um tweet tentando refutar a ideia que a proposta de resident evil sempre foi o Bio terrorismo, tanto que tem Biohazard na porr4 do nome da franquia.
Cross é cego pelo saudosismo.
Cross é um chorão e hipócrita e não entende nada de Resident Evil
Meu primeiro RE foi o 3 também, e em seguida joguei o 4. Como na época eu nem ligava muito pra esse negócio de essência ou identidade acabei gostando dos dois, até hoje lembro com muito carinho da experiência que tive nos dois jogos. Só que eu notei uma diferença muito grande do 5 em diante em relação a qualidade, no mau sentido. Depois que eu fui atrás de jogar os dois primeiros isso só se confirmou. Ainda acredito que os dois são bons jogos, mas é inevitável essa coisa de "bom jogo mas um péssimo resident evil" pq no fundo a impressão que fica é essa. De lá pra cá tentei jogar quase todos com exceção do 7, 8 e 3 remake. Hoje o meu favorito é o 1 por ter me proporcionado tudo de bom que eu vi no 3 e 4 que são os meus outros favoritos
Jogue o 7, se ainda não tiver jogado. É bom como jogo e como RE. Pra mim não fica devendo muito aos clássicos
@@JackWildxy vou dar uma chance, parece ser bom mesmo
@@JackWildxycorreção, bom como um jogo de terror, como RE, não
A história do resident evil Village é muito boa . Um dos melhores jogos q eu já vi
Começou a jogar vídeo game agora ? Kkk esse jogo é medíocre pra saga
@@grimesfaclub4979 Primeiramente um belo foda-se pra você 🙈 segundo, problema é teu se tu n gostou cara kkkkkkkkkkkkkkk
@@grimesfaclub4979 Qual é o seu resident evil favorito ?
5:45 essa cena é simplesmente perfeita
Parece um carro dando partida
@@JPaulao 😂😂😂
Eu acho acho mtt valida a opinião do Cross, concordo com grande parte, Re 4 fez a minha infância.Eu me cagava com os cara da motosserra e o cara q parece o Wolverine lá kkkkkkk e ainda tinha aquela coisa de n poder jogar em dia de semana e daí começava sexta de noite e termina até dormindo de noite kkkkkk q nostalgia foda, até hj sinto uma aflição ao jogar os antigos, n sinto mais esse cagaço nos novos jogos.
Eu sempre fui apaixonado por Code: Veronica. Foi o primeiro que terminei no Dreamcast
Você teve esse console?
@@lucasmarinho1000 felizmente sim
Como fã raiz, na minha humilde opinião digo q RE7 e o RE8 Village p mim são 2 baita games, conseguiram levantar bastante a franquia após os fiascos do RE5 e RE6 (curtindo a campanha do Leon, onde o game ficou o mais ''próximo do survival horror" em uma maneira geral)''..
Abraço e sucesso ao canal!! \m/
que fiasco RE5? ele foi o resident evil mais bem sucedido.
@@felipe.sds123 RE5. um game d ação genérico p nova geração..
Baita fiasco p fãs do verdadeiro padrão Resident Evil..
O Cross me representa quando fala de RE! Obrigado
Eu amei o RE Village, é meu segundo favorito, só fica atrás do 4
Já jogou quanto RE?
Esse cara é maluco, Code Veronica sempre foi considerado canônico e de longe sempre foi considerado um dos melhores.
Nunca foi considerado um dos melhores para de balela , agr com essa modinha que vem sendo falado
Resident Evil Code Veronica foi segundo jogo da franquia que joguei e é meu preferido ao lado do 6.
@@esquilosincero3231 Re6 é o pior game da franquia resident evil
@@dheordesantos9483 Tenho uma opinião diferente. Não odeio nenhum jogo da franquia RE, mas tenho os que mais gostos e os que menos gosto.
@@esquilosincero3231 além da história é personagens de re6 tirando ali os principais Leon chris ada, são ruins é de longe a jogabilidade do re6 e a pior entre re4/5//7/7 as armas algun bem marcante em todos os jogos são jogadas totalmente de escanteio
Eu conheci RE no primeiro pq eu via me irmão jogar mas joguei pra valer mesmo o 4 gostei de mais e só voltei a jogar no 8 e gostei de mais acho que é uma parada de geração mesmo e entendo a frustração dos fãs antigos do RE como o Cross
joge todos da franquia sério. o 6 é merda já avisando
@@centralsurvivalhorror1927 Mano eu vou comprar o 6 para PS4 está até no meu carrinho KKkKK, eu queria os Ramakes mas o preço tá um absurdo vou esperar da uma abaixada
@@lucas57ization boa sorte nele vai precisar kkkkk
@@centralsurvivalhorror1927 Depois dessa sua resposta eu desisti mano, vou pegar o 0 e 1 Ramake kkkkkkkkkk
@@lucas57ization tipo eu recomendo jogar sim o RE6 depois do 4 e do 5 pra vc ver a decadencia mas nao pega ele em preço cheio nao vale a pena. é bom vc jogar pra ver como a capcom tinha decaido com a franquia.
Pô o Crozão é foda, gosto dessa sinceridade dele como se fosse um colega nosso falando.
Eu me diverti demais jogando RE8. Super viciante
Engracado o Davy Jones falando de resident como se entendesse e fosse super fã 😂😂, sabe tanto que ele pergunta para os caras pra não ter duvida
"Resident evil tem puzzles ne ?" Kkkkkkkk muito bom.
Cross: "Eu sei o que o que é Resident Evil"
Also Cross: Confunde Novistador com Regenerator, e não sabe o nome dos personagens.
Normal confundir, e eu msm não lembro o nome de alguns personagens msm sendo fã pra krlh do jogo e jogar muito ele.
Ele não é Zé Lore KKKKKKKKKKK
Ele jogou e joga. Ele tem a maioria platinado. Ele faz lives rejogando a linha principal todo ano. Então, sim, ele sabe o q é. Mas, é sempre mais fácil pegar um deslize do cara p tentar desmerecer só pq ficou putinho q ele não gosta do seu joguinho kkkkkkkkk.
Edit: Eu tô sinceramente cagando p quem vier se doer nos comentários. Eu não concordo com muitas coisas q o Cross fala, mas eu não sou burro a ponto de dizer q a opinião dele n tem valor nenhum nesse assunto. A galera só gosta de dar credibilidade a alguém se a opinião da pessoa for a mesma que a dela kkkkkkkkkkkkk.
Cara ele é só um fanboy do 3 pq ele tem um lado emocional forte ligado, e o estilo dos 3 primeiros ativam um lado no cérebro dele que faz ele se sentir bem, mas n entende porra nenhuma de jogo, pra começar fanboy de RE que n acha o 4 um dos top 3 pode se aposentar como fanboy
@@thehunter9959 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu conheci a franquia residente evil pelo 4 infelizmente, quando fui conhecer os anteriores gostei de mais da história porém a gameplay já estava super datada talvez isso tenha me feito não curtir muito, porém quesito história os primeiros são magnífico e super entendo a raiva do Cross com esse novos.
tem três tipos de fã, o que jogou os 3 primeiros, o que conheceu a partir do 4, e o davy jones que não jogou nenhum😂
pra QUALQUER franquia, o melhor tanto pra fanbase quanto pra empresa é dar prioridade aos fãs de longa data
É o que eu acho, mesmo gostando do 6 que é odiado - eu gosto porque foi o 6 que me fez ter coragem de jogar todo o 4 (e os clássicos); eu era medrosa.
Comecei meu amor por RE com o 1 no lançamento do PlayStation, mas o 2 foi um marco na minha vida.
Eu zerei o Code Veronica ano passado e eu curti bastante a experiência, nunca tinha dado chance pra esse game porque eu achava o jogo muito chato no começo, mas depois fica foda.
Com relação a história, o code verônica da um pau no 7 e no Village.
Sim. A história do 7 não é lá grande coisa. Do Village certos pontos poderiam ser melhores.
O meu sonho é jogar um resident evil totalmente na cidade com: delegacia, hospital, parque, vielas, fabrica, prédio, casas, cemitério, laboratórios e etc...
Aquela pegada dos Antigos com sons de gritos, zumbis, janelas quebrando, corvos, cachorros, zumbis e um boss perseguidor...
E um mapa gigante aonde você ir e voltar como mo Re3
Era para o remake do 3 ser assim, mas foi aquela coisa corrida e linear
@@felipepereiradepaula9360 infelizmente
Aquela Demo é insana, eu tava muito tempo sem jogar Resident Evil e cara que imersão que aquilo traz,
Esse cara me representou pra crlh nesse vídeo. Kk
Do pior para o melhor dos resident (principais)
8- resident 6
7-resident 3(remake)
6-resident 8 Village
5- resident 5
4-resident 7
3- resident 1
2- resident 2 (remake)
1-resident 4
Sobre o Code Veronica, ao meu ver ele é um puta jogo INJUSTIÇADO e SUBESTIMADO pois, ele tem os mesmos atributos dos REs clássicos mas que, por obra do tempo mesmo, pouquíssimos o conhecem e tiveram o privilégio de jogá-lo (o mesmo foi lançado no ano 2000 sendo exclusivo de DreamCast, posteriormente vindo pra PS2, esse último em seu início de vida)... 🤔
Pois é, lembro de jogar na epoca do play 2 e ter um sentimento assim tbm. Sei laera muito novo pra entender exatamente o que estava acontecendo, mas joguei praticamente tudo de resident pré RE4 e o 1, 2, e 3 são de outro nivel mesmo.
@@Daan_Plague Idem
@@andreyl4203 Pra mim, é o melhor RE disparado em todos os aspectos... 👊
Tomara q tenha um remake (dos bons) depois do RE4
Antes que me taxem ja aviso que meu RE favorito sempre foi o RE Code Veronica (e quase empatado em 1° lugar o RE3) (joguei no dreamcast perto da epoca que saiu) então ele desde que joguei pela primeira vez amei o game, antes que falem que é coisa nova que nem o Cross falou. E nao vejo logo a hora da capcom fazer um remake que como fizeram com o 2 (o 3 foi um delírio coletivo, acho que todos concordamos kkkkk)
Eu compartilho da opinião dele 100%, ao tentar se reinventar a saga se perdeu drasticamente, apenas os remakes estão bacanas (exceto pelo 3)
Cross pra mim é um monstro da comunicação o cara muito foda.
05:18 O legal no resident evil village é o Heisenberg xingando o Chris de "aquele socador de pedras" hahahaha demais.
Geral odeia, mas eu amo resident 6, aquela parte do leon lutando com o Chris é fantástica. Também gosto do 1234, o 2 é meu preferido.
eu amo a jogabilidade, todos os resident's até então é o que melhor tem, os personagens andam, correm, rolam no chão, se movimentam enquanto estão no chão, dá para mudar o posicionamento da câmera se vc for destro ou canhoto, lutam corpo a corpo...
eu tenho o jogo em mídia física até hj, jogava no xbox 360 pq era único jogo que eu tinha, eu amava esse jogo.
@@kamiinocente1313 esse é o problema, a franquia resident evil inicou como um jogo de horror, e esse era o foco inicial, por isso que quem jogou os 3 primeiros resident evil ficam putos com o resident evil 5 e 6, n é q o jogo em si seja ruim mas pela proposta da franquia o jogo acaba se tornando ruim.
@@kamiinocente1313 eu odeio essa jogabilidade kk acho toda estranha e nada a ver com re
Eu zerei 3 campanha e na da Ada dropei, fiquei saturado do jogo kkkkkkkkk
A galera sempre esquece do RE0, é um jogasso
Pra mim, é melhor que o “aclamado” Code Veronica.
@@fernandezcipriano4567 eu tento entender pq esse jogo é cult até hj kkkkkkkk
@@xpecs6359 pois é.. me causa estranheza até hoje. O jogo foi um retrocesso em relação ao RE3, que já tinha uma jogabilidade mais fluida em relação aos dois primeiros, mesmo rodando no PS1. Code Veronica foi lançado no DreamCast e parecia bem genérico. Sem falar nos personagens “girando no ar” quando viravam para os lados.
RE 0 é a mesma coisa do RE 1 Remake, não dá p entender pq um é aclamado e o outro é esquecido kkkkkkkk
Não, re0 devia ser o Resident Evil: Sono
Todo vídeo do Cross falando sobre RE é interessante, praticamente uma aula... rsrsrsrsrs
Cross é um cara mt escroto só fala merda da franquia os unicos canais que dou moral com Resident Evil é a Monique do RE DATABASE, o MAXMRMM e o Central Survival Horror, que por sinal já teve bolas pra critica o cross mesm sendo canal pequeno.
Nunca vi alguém com motivações tão fracas como ele pra criticar principalmente o Village. Só porque diminuiu o terror e suspense.
@@geovanecarvalho8489 o Village é um lixo. N da para levar a sério esse jogo. N é um RE, e sim um Van Helsing misturado com "X Man"! Essa geração de hj estraga tudo q é perfeito. O RESIDENT É GIGANTE PQ TINHA TERROR, SUSPENSE, DRAMA E HISTÓRIA. hj tem "humano" q cola braço e perna, homem q controla metal com a mente, vampira sexy, para os jovens fazerem mil mods de lingerie, boneca de porcelana,mia (Samara do "O chamado") kkkkk virou um circo.
@@tortuguita1111 Sim, o pior são os fanboys passando pano pra essas bizarras e querendo justificar um erro com erros do passado (o clássico -com - =+)... 😒
@@tortuguita1111 eu poderia concordar com vc mas ai seriam 2 pessoas falando merda.
Eu gostei do 8 foi bem feito o jogo, dublado e qualidade gráfica excelente
Perdeu seu tempo
Eu sou da velha guarda!
Peguei esse clássico desde o começo.
Más conforme o tempo o Resident Outbreak file 1 e 2 foram os que me chamaram muita a atenção pois era um jogp inovador na época.
Mas do que o RES 4? Mudou a história dos games....
jogar Outbreak File 1 e 2 online* formou caráter, saber ajudar os amigos através daqueles prompt já que não tinha voice chat e confiar nos outros que vão cuidar da outra parte do mapa/puzzle
Em questão de historia e de terror sou muito mais o Re7 mas o Village em questão de variações de inimigos é melhor. Minha opinião
O problema dos Resident Evils atuais foi que perderam as referencias e conceitos originais da Trilogia que fizeram-nos ser inovadores e inspiradores, tornaram-se jogos de qualquer outra coisa menos do gênero Survivor Horror.
Concordo com você , Resident Evil perdeu a identidade
RE7 é um Survival horror muito bem feito, pra falar que RE7 não é um Survival horror é porque não jogou.
@@wesleym8616 O RE7 é um bom jogo de Terror psicológico, porém não é tão "pé no chão" como a trilogia original não aborda de forma científica as coisas que acontecem, no Re1, 2 e 3 o vírus causava mutações congênitas graves, agora te dá poderes mágicos do mundo da fantasia, tanto ao protagonista quanto ao vilões, é mais próximo da temáticas de filmes de terror do que de Survivor horror, de sobrevivência ao caos.
@@spoilercortespodcast RE7 aborda de forma científica sim, me parece que você não jogou o jogo ou não leu nenhum arquivo porque não é possível a DLC do Chris é inteira focada na The conection, Umbrella azul e no fungo que infectou os bakers, não tem magia e você realmente não sabe o que é um Survival horror, ter similaridade com filme de terror não faz o jogo deixar ser um Survival horror, até o RE1 tinha similaridade com filmes do Romero e é um survival horror, survival horror = terror e sobrevivência é um jogo de terror a onde jogador pode enfrentar o inimigo mas com recursos limitados, o RE7 e RE8 são survival horror.
Quem jogou o Resident Evil Clássico é q sabe sua verdadeira essência " Survivor Horror" , eu gosto de todos , mas meus favoritos são o 3 Nemesis clássico e o Resident Evil 4
Só quem jogou Res cod veronica na época sabe o quão bolado era esse jogo, em uma época em que zombis eram quase uma novidade tinha que ser casca grossa pra jogar aquele jogo. (SEM FORÇAR)
Pode vir, vêm com tudo!!
Gosto de todos os RE principais da saga. Acho eles bem divertidos. Mas o Cross tá coberto de razão, a trilogia inicial é a "Santa Trindade" da saga. Eu tmb comecei pelo 3 (um pouco mais novo q o Cross, tinha uns 6 anos), e até hoje tá lá no meu Top 3, Top 5 no máximo de jogos da minha vida. É sem dúvida o RE q eu tenho mais carinho e q me dá uma puta nostalgia
Cara esses primeiros também não são a perfeição divina. E vc ainda ignora code verônica que tem importância na história e o 0.
@@geovanecarvalho8489 em termos de roteiro, criação de mundo, desenvolvimento de personagens, atmosfera, balanceamento, imersão, fator repetição, são isso tudo sim.
Na época do Dreamcast mesmo o pessoal na locadora achava Code Verônica foda pra cacete, inclusive tinha gente que achava ele O melhor.
Com o re 7 eu fiquei alucinada de mais amei de mais de mais a história eu adorei
Bons momentos de resident evil antigo
Concordo! A Capcom ultimamente tem forçado a barra nas histórias querendo fazer ligações mirabolantes entre os Residents. A prova maior disso é que eles tentam compensar essa loucura lançando para o público raiz remakes dos jogos consagrados da franquia.
Acho que o universo e a temática de resident são riquíssimos. Seria muito potencial desperdiçado deixar ela cair na mesmisse, como as franquias da Ubisoft. Por isso gostei muito do Village e do 4.
Só imagina RE com dinossauros zumbis ou modificados? Ou talvez Alien/Predador?
@@leitedetexugo2591 não tem dinossauro zumbi, mas tem uns bicho que é quase isso aí mesmo
@@leitedetexugo2591 RE 6 praticamente
@@leitedetexugo2591 Cara, não vejo sentido nessa implicância com "dinossauros", até porque nessa franquia a gente já teve que enfrentar cobra gigante, aranha gigante, tubarão, planta gigante, escorpião gigante, centopéia gigante, morcego gigante, sanguessuga gigante, etc.
E outra, esse ""dinossauro"" que vocês falam aparece uma única vez em uma parte muito curta do jogo. Ele não é o foco da trama, como ocorre em dino Crisis. Além disso, ele possui uma explicação biológica que se encaixa perfeitamente nos padrões de uma ficção científica e nos padrões de RE.
A pior fanbase que existe é a de resident Evil, vivem chorando pq não tem mais zumbi, não dá irmão. O 3 original é horrível em quase todos os aspectos e é enaltecido por um monstro que é humilhado pelo regenerator do Re4.
O meu primeiro re foi o 3 também, nunca cheguei a zerar ele na época, eu deveria ter uns 11 anos de idade e era um cagaço colossal quando aparecia o nemesis rsrsrs
Primeiro que eu joguei foi o Resident 1, Meu primo na epoca jogava muito Resident ate que um dia a mae dele deu um ps2 nos anos 2000 para ele assim que saiu o console e ela me deu o ps1 dele com todos os jogos, Eu fiquei apaixonado pela franquia o que eu mais gosto e do 2 e 4 ,Mais so fui jogar o R4 anos depois la pra 2012 quando pude comprar o ps2 com um preco mais baixo, Hoje em dia falar a verdade os novos jogos que sairam os que eu mais gostei foi dos ramakes. O rumo da historia dos novos jogos está estranha demais e jogar em 1 pessoa pra mim perde a essência.
Eu tbm prefiro a terceira pessoa mas ainda sim é papo furado. Como a câmera interfere no resto.
eu concordo 100%, tenho 33 anos e jogo Resident desde os primeiros, e joguei absolutamente todos os games e digo que eu curti muito mais a vibe do Resident Evil 7 do que o 8, sou fan declarado da franquia mesmo com seu saltos e baixos e tenho tambem problemas com alguns titulos, mas procuro ter a mente aberta quanto a novas propostas na jogabilidades pra franquia, muita gente torceu o nariz quando lançou o 4, mas eu ja de cara tinha gostado da proposta e senti a mesma coisa com o 7, achei o lance de ser em 1º pessoa diferente e ate mais imerssivo! achei a atmosfera dele foda demais, bem bizarra, acho que dosaram legal o terror com Ação e os puzzles ,com o lance de leva e tras de itens eu sempre curti na franquia. A Atmosfera é bem macabra e um ambiente bem claustrofobico, com perseguidores tipo Nemesis no inicio, e um protagonista que vai numa crescente aos poucos na historia! quanto a historia eu senti que ela tem um ritmo otimo e acho que combina com resident evil, acho que eles conseguem ate que ligar bem os pontos, contando uma historia de um local especifico e conectando com os outros, ela começa bem misteriosa e as coisas vao sendo relevadas aos poucos e isso nos prende no game e a parada vai tomando uma proporção maior, mas sem enfiar o pé na jaca como foi no 6 ou 5 por exemplo com essas paradas de nivel global, onde o game se tornaria mais um COD com monstros etc etc! o 8 eu nao curti muito a historia como um Resident Evil, achei o game divertido e acho que a historia funcionaria se nao fosse um Resident Evil. o jogo me pareceu ser feito pra "copiar" as ambientações dos Souls da vida, oq é muito foda, mas nao casa em nada com o Universo Resident Evil, quase nenhuma ameaça ali realmente me fez sentir apreensão ou medo como no 7 por exemplo, a nao ser o arco da casa beniviento, que tem um toque diferente, achei foda!
Todos os Residents têm seus defeitos. O que define o melhor é a experiência que cada um teve.
Eu joguei o 1 quando lançou amei, o 3 tmb adorei o 4 sensacional , mas o 7 muito foda mas o village foi o que mais gostei, aquele bebe monstro foi sensacional tomei um susto da porra kk
A Capcom deveria fazer uma versão Rogue como em Outbreak e Star Wars, focar em personagens mais anônimos que o Winters e colocar logo um protagonista como um antagonista CRUCIAL(pra todos entenderem que esse personagem precisa morrer) mas a Capcom também não iria matar o Chris porquê o Piers morreu antes no RE 6
ou criar um RE logo pro Brasil já que o Darkside Chronicles teve uma amostra fraca.
Sou totalmente a favor de pegar os primeiros jogos, e relançar aos moldes da nova geração. Nem precisa mudar a história, muda uma coisa ou outra e já era. Seria magnífico
vc tava em coma? ja fizeram isso amigao
@@felipelyra3871 então fizeram só pra vc, no seu mundinho imaginário.
@@AmauriTorettopersonal como assim meu filho? kkkk
ja fizeram um remake do RE 2, 3 e vai sair do 4, so falta do 1 agora
O co-op é um elemento legal, adoro resident evil 5.
Resident Evil era um jogo de horror e sobrevivência hoje em dia se tornou um jogo de ação com elementos de horror e sobrevivência.
Amigo, concordo, mas sinto muito lhe informar que isso já acontece desde o Resident Evil 3 de PS1.
@@hhusken sim começou lá lembro bem disso não sei pq eles fazem isso com esse tipo de jogo o Dead Space aconteceu a mesma coisa e o Fear tbm.
Conheci Resident evil a partir do 2 no ano de 1998 e me apaixonei pela série. Até hoje sou fã mas do 5 em diante pra mim não prestou mais. Sorte que a Capcom tem feito remakes dos clássicos.
E desses novos 7 e 8, a campanha do Leon no 6 ainda vale mais a pena, mesmo sendo uma porcaria completa hahahaahah
Nossa, eu acho o Village fantástico. Que jogaço.
E um jogo ótimo, mas como redident evil não tem nada a ver de resident evil só tem nome mesmo.
@@DanielLoopees Como nada a ver mano? tem o Chris ali durante quase que o jogo inteiro, até gameplay com ele tem e a história é uma sucessão direta do resident evil 7 com o desfecho de Ethan, que por sinal foi um personagem muito bom que a capcom trouxe. Além disso, tem partes de terror muito bem feitas. Falar que não tem nada a ver com resident evil eu acho exagero.. a franquia resident evil precisa se reinventar, não dá pra ficar na mesma fórmula do 1, 2 e 3 não.. a galera já viu demais isso, já jogou demais também e já fizeram remake deles e agr vai vim o remake do 4
@@denisduarte379 É gente que acha que manja da franquia e quer ditar regra sobre como o jogo deveria ser ou não. Tem tudo de Resident Evil, mas se não for um protagonista antigo, não é RE.
@@denisduarte379 primeiro, tu n jogou o jogo pra falar uma coisa dessas .O Chris só aparece no final do jogo e em uma parte bem curta, Ethan é um péssimo personagem e a própria Capcom sabe disso, por isso q ela mudou ele totalmente no vilager, terror( pra mim) só teve na parte do bebe e no quesito de se reinventar eu concordo, mas pra mim o 8 n reinventa praticamente nada. Na minha visão o Re8 é ruim, entretanto , o Re 7 é tudo isso que eu falei ao contrario, tirando o Ethan que literalmente n fala nada no jogo inteiro.
@@saulo148 Acho que não foi eu quem não jogou o jogo hein.. Chris aparece logo no começo do jogo, no meio do jogo tbm e em uma boa parte do final, inclusive com gameplay. Ou seja, ele é importante sim na história desse game. Ethan chegou pra trazer um novo ar ao resident evil e na minha opinião foi um personagem muito bom, sentimental e teve um desfecho digno
Eu lembro exatamente quando joguei o 4 a primeira vez! Meu primo me apresentou no ps2, a gente tava na roça, eu tinha 12 anos. Eu morria de medo e não consegui jogar dps pq eu não tinha ps2. Dps de alguns anos meu pai comprou um ps2 pra mim e o primeiro jogo que comprei foi o o RE4. Puxa, que nostalgia, zerei umas 4 vezes. Com certeza esse jogo marcou uma geração, pqp!
vai jogar os 3 primeiros enzo, RE4 é jogo de aventurinha
operation raccoon city
Eu amo , sempre quis jogar na perspectiva do HUNK agente USS
Cara o Cross mandou muito bem, penso exatamente isso sobre o rumo q tomou o jogo
Village o melhor !
Dublagem, monstros, história, lutas...
@@jeounon gosto é igual c*, cada um tem o seu...
Tem a porra do Magneto no Village! Esse jogo é horrível! Seria um ótimo jogo se não tivesse o nome Resident Evil!
Fábrica de robôs zumbis 🤢🤢🤢
Re4 e Re2 os melhores
@@kurunzigames5095 De longe é o resident evil com melhor história e vilões carismáticos.
Eu gostei do RE Village. Linka com a história dos outros REs. Coisa q passou meio despercebida no 7 (que por sinal é muito bom tbm).
Não tem jeito, sempre alguém vai falar que algo é ruim por não ser o que aquela pessoa gosta. Reclama se tem terror de mais, se não tem, se inova, se deixa muito igual etc. O ideal é não levar isso muito a sério e ter nossas próprias conclusões.
Só precisa seguir um 'modo' ou 'lore' que foi estabelecido antes. o Megamiceto com consciência própria e a Eveline com poderes sobrenaturais....Me ajude!!!
@@renatocavalcanti2372 que poderes sobrenaturais cara tem as notas explicando a constituição química biológica dela e sua origem. Nós filés do 7 e Village.
@@renatocavalcanti2372 e sobrenatural já esteve presente antes em resident evil ?
Vc tá mais do que certo. Os caras que ficam falando que perdeu a essência depois de tal jogo ou deixou de ser resident evil não tem nem se quer o direito de pensar isso.
Porque o povo nem se quer estabelecem direito o que querem. E depois ficam com essa de cada um tem sua "opinião" é a mesma coisa que fazer uma enquete no RUclips e depois de votarem ficarem de mi mi.
Vamos lá, sobre Code Verônica.
Na minha opinião, o Code Verônica se tornou culto pq muitos mais pessoas hoje em dia tem acesso ao game. Coisa que na época não rolou. Pra quem não sabe, ele saiu come exclusivo do Dreamcast e poucas pessoas tinham o DC na época. Com o passar dos anos, ele foi saindo para outro consoles, sendo remasterizada e tudo mais. Então é um jogo com uma história e um trilha sonora sensacional, que foi sendo descoberto com o tempo. Ele não é endeusado atoa.
Segundo: Achei a ligação da Miranda com o Spancer muito boa. A franquia precisava de uma renovada e foi uma forma interessante que a Capcom encontrou de fazer isso, sem deixar de lado tudo que já havia sido criado.
Acho que é preferível deixar de lado do que criar um fundamento ilógico e pouco crível. Pior erro foi não ter deixado a franquia clássica de lado e ter transformado em outra série. Foi criado uma lasanha de incoerências e sucateando um monte de personagens bons que tinham uma linha de desenvolvimento foda e dado superpoderes pra um personagem secundário.
Bela argumentação, desse cara, ótima convicção