Curiosa esta premissa: a ambientação pode ser anos oitenta, mas o tema solidão é muito atual, ainda mais nestes tempos de isolamento social. Vou procurar o filme: me interessei. Valeu pela dica, Lucas!
Eu tive pena do David o filme inteiro. Ele tinha uma vida tão solitária, tão oprimida pela obrigação com a mãe, q por esta senil o tratava mal, que no fim o cara faz o q faz, ele enlouqueceu. A namorada era ideal, mas toda a opressão fez com q ele não enxergasse q poderia ter uma vida feliz com ela, q não devia nada ao Andy. Guardou tudo o q sentia e acabou explodindo.
3 года назад+9
Eu tbm ficou com dó demais dele. O filme sabe fazer isso de maneira incrível. :(
@Samurai Woman no caso dele, fica claro a relação de dependência com a mãe, anos e anos cuidando dela sem parar p pensar em si. Ele já tinha problemas p interagir socialmente e a obrigação com a mãe só piorou tudo. Óbvio q uma pessoa pode fazer as duas coisas: cuidar d um parente e da própria vida; porém, não é o caso do David. Ela culpava o filho pela morte do pai mesmo sabendo q a culpa era dela, e depois passou a substituir o marido pelo filho, sugava o David, exigia demais da presença dele, e por estar senil acabava maltratando, humilhando o homem, e isso foi minando toda a possibilidade dele construir autoconfiança , até q ele explodiu e a matou.
Esse é o melhor filme que já vi sob sua indicação. Que roteiro, que interpretações, que trilha sonora e reconstituição de época! Como um filmão desse não concorre ao Oscar? Esse ator é incrível.
Pra mim funciona assim : o Lucas fala do filme ; se ele fala que vale a pena eu vou lá e vejo , se ele diz que não, nem perco meu tempo . Simples assim.
11:00 se os pais soubessem como é deletério pra qualquer ser humano depender emocionalmente dos pais eles jamais fariam isso. Isso estranha a vida do filho e ninguém merece viver assim, abdicando da própria vida e vivendo infeliz por isso. No filme, a mãe dele era doente, mas ela faz um terror psicológico com ele também, e muitos pais saudáveis fazem isso porque não querem ver os filhos irem. Os pais, que tiveram direito de ter a própria vida não querem que os filhos façam o mesmo: isso é um absurdo
Acho que a gravação do Andy não mudou parecendo bruxaria, minha teoria é que o david já decorou o timing de resposta pra cada pergunta e encaixando casa questão e resposta da vida dele na fita do Andy pra ficar mais dinâmico e parecer que ta falando com um amigo mesmo
Poxa eu sinto muita solidão 😔 mesmo trabalhando e estudando, mais não pirei ainda e não cuido minha mãe.. Lucas ♥️ teu canal e show o melhor 💋 amo tuas dicas! Sobre a solidão, eu vivo assim em pleno século 21..😉
Valeu pela dica, puta filmaço. Pra quem gostou de RENT-A-PAL, vale a pena dar uma conferida no filme Rebirth que esta na netflix ha um bom tempo, porém esse Rebirth tem um final mais aberto, várias interpretações, voce praticamente escolhe o final e todos fazem sentido, outro filme sensacional, uma pegada de auto ajuda, culto, seita e toda essa caralhada. Sobre RENT-A-PAL eu dei muita risada. Os melhores momentos foram quando o cara estava se masturbando e a mãe pegou, nesse momento que ele fez "revelaçoes" a mãe que ficou em estado de choque, nesse exato mometo da fita, o amigo do vhs solta uma gargalhada como se estivesse rindo da desgraça alheia, foi muito engraçado. Tambem curti a parte que ele estava com a menina e o cara gozou antes da hora, sentou no controlo e saiu aquela gargalhada do vhs. Foi muito engraçado.
Lembra o filme JANELA SECRETA com o ator Jhonny Deep:. "Eu tenho certeza que com o tempo, cada pedaço dela terá desaparecido e sua morte será um mistério... até para mim." A unica coisa que importa é o final. É a parte mais importante da historia. - Mort Rainey
Pra mim esse filme me trouxe uma vibe misturada de HER (versão sinistra) com Requiem para um sonho (especialmente a parte da mulher q tenta emagrecer). Boas atuações realmente!
Acabei de ver o filme. A atmosfera é muito claustrofóbica e nas cenas mais tranquilas você fica com essa impressão de que vai rolar algum bagulho. Gostei do filme, apesar de que o final achei q tenha tido uma saída meio "fácil" sabe, acho que dava pra fazer uma resolução mais doida e ousada.
Olá. Sou novo no canal, inscrito a pouco tempo e estou adorando. Gosto de todos os gêneros de filmes e sempre que posso acompanho alguns e algumas séries tbm. Mesmo vc dando spoilers dos filmes, vc o faz com maestria pq mesmo assim, ao invés de desestimular a vê-los, vc deixa a pessoa curiosa e com muita vontade de vê-los. Esse filme no caso, eu não o vi mas o verei com certeza. Ele têm uma história muito interessante e cativante tbm. O roteiro é bem elaborado e sem exageros, equilibrado. Esse enredo ambientado num passado nem tão distante, é a meu ver uma versão antiga do que se vê hj em dia com a tecnologia atual. Os mesmos problemas, os mesmos dilemas e as mesmas carências gerando uma reflexão sem fim. Os problemas e os distúrbios são exatamente os mesmos, só mudou da tela da TV para a tela de um PC ou um smartphone.
Valeu pela dica Lucas, vou procurar esse filme. Só vi a parte sem spoiler e me admirei que você nem citou o Will Wheaton que faz o cara do vídeo! Ele é ator, escritor, produtor, razoavelmente conhecido. Estrelou o clássico dos 80 Conta Comigo e esteve em Star Trek a Nova Geração.
Assisti ontem e gostei bastante. A primeira versão que baixei foi uma com propagandas, mas recorri ao Yifi e achei uma versão limpa. Ótimo filme. Fiquei entretido do início ao fim. O primor pelos detalhes é muito grande, como na cena em que ele bebe no sofá com aqueles "copos do vó". Obrigado por mais uma recomendação acertada. Forte abraço.
Acabei de assistir esse filme justamente por conta da sua thumbnail rsrs... Vim assistir seu vídeo depois de assistir o filme e eu achei simplesmente perfeito... Tanto o filme quanto seu vídeo... E diga-se de passagem, quando o David começa a dizer as mesmas falas da fita e ainda fica com aquele efeito na voz, achei totalmente bizarro... Adorei kkkkkk
Acabei de assistir e é excelente! Apesar de se passar em outra década, é MUITO atual. Terror psicológico total; Tinder e Black Mirror, corre aqui! hehe
Puxa é Will Wheton o Wesley Crusher de Star trek new generation...e seria bacana reve-lo no "Star trek -Picard "e sem contar que fez o filme "Conta comigo" com o falecido River Phoenix que é irmão do Joaquim Phoenix o Coringa e que fez um filme meio parecido que tem a temática da solidão "Ela"!bacana demais Lucas!👍
É muito bom esse filme, o personagem vai crescendo, a história dá uma guinada mas no ritmo certo. O ator que faz o protagonista está perfeito, ele consegue passar a solidão, o tédio doméstico nas tarefas repetitivas e ao mesmo tempo a insatisfação de não ter a sua própria vida. Sem falar do ator que está no vídeo que ele assiste, chega a dar uma agonia à vezes. Obrigada pela dica, assisti esse filme por indicação tua em outro vídeo do canal. Gosto muito das tuas indicações. Tem umas que me arrependo de assistir como A Moça da Limpeza, ninguém merece ver aquela batidinha de rato vivo no liquificador argh!!!!
Tem elementos que lembram o Clube da Luta, como a relação entre a solidão e a insanidade mental, e como as corporações podem explorar a solidão, que é o "demônio" da nossa era. Porém segue o caminho inverso, mostrando a degradação mental passo a passo, enquanto o clube da luta só dava dicas do que estava acontecendo até revelar que o protagonista estava delirando o tempo todo.
Somente graças ao canal aqui q assisti esse filme , muito boa interpretação.... produção....., te comove de uma forma q vc fica até torcendo pro David pra q as coisas na vida dele dêem certo, mas praticamente era uma tragédia anunciada infelizmente como na vida real em q as pessoas acham q não acontecem ou não querem enxergar . Muito bom filme , bem psicológico. Parabéns ao canal.
Esse é o tipo de filme que tem que ser visto mais de uma vez! Fiquei muito depre com o David porque pqp ninguém vê o cara, nem a mãe! A Lisa era um match muito perfeito.. Fiquei suspeitando de ser uma viagem do David e tal mas nem era, o final foi surpreendente!
Rent a pal foi uma das mais gratas surpresas que tive em 2020. Super tenso e com um enredo criativo, ele nos mostra o quanto a solidão ao extremo pode ser perigosa e nos levar à auto-destruição. Esse filme lembrou-me muito a série Bates Motel, por causa da relação conturbada entre mãe e filho e Bug - Possuídos, com Ashley Judd e Michael Shannon, por causa da solidão da personagem principal, que a levou à um caminho sem volta. Enfim, Rent-a-pal é um dos melhores filmes que vi recentemente. Ele está disponível no Popcorn time.
SPOILER: Sobre o Andy ser real ou não, ficou muito esquisita aquela voz do David misturada com o Andy. E sobre um filme que tem um tema parecido com este é Videodrome, do David Cronenberg
(Spoiler) Acabei de ver, pelo que me parece não era real não, só que ele já tava tão fudido mentalmente e usava o andy como refugio diversas vezes que já da pra gente duvidar da capacidade mental dele no momento que ele começou a decorar tudo pra conseguir ter um diálogo normal com o Andy. Andy pra min era uma forma de manifestar o subconsciente do David, manifestando seus medos, inseguranças e até seu lado sombrio.
Um dia eu vou fazer um curta ou filme e vou fazer cair por terra essa coisa que a pessoa sozinha é solitária (aka desde que ela não seja um psicopata, né? rs). A cada dia que passa, eu observo a vida de alguns casais e só percebo que é melhor ficar sozinho mesmo, porque relacionamento só dá desgaste físico e psicológico. As pessoas precisam ter autoconhecimento, amor próprio, autoestima, ter algum hobby... Sei lá, colocar a cabeça para trabalhar antes de iniciar qualquer relacionamento (se quer ou não continuar solteira(o)). A sociedade fala que "para você ser feliz, você tem que ter alguém" e querem empurrar qualquer pessoa na nossa vida. Aí, vai no impulso e se arrepende no futuro com um relacionamento frustrado. Se a pessoa tiver as três características que citei anteriormente, ela nem vai precisar de parceiro(a) para encher o saco. Eu hein... Só que quem gosta de ficar sozinho tem que tomar cuidado para não virar o protagonista do filme. (๑•﹏•)
@@ProjetoLancer Mas não generalizei. Meu intuito não foi esse. Eu usei o pronome "alguns". Olha e lê o comentário certinho. Sucesso e tudo de bom. Deus te abençoe grandemente e seu relacionamento. 🙏🏼❤️
@@pehhabbo Talvez, eu não tenha usado a frase correta. Eu queria dizer: "Cuidado para não generalizar!". Porque, talvez esse tipo de pensamento impeça você de achar alguém que te ajude a ser feliz. Tudo de bom para você também!
O filme Controle Remoto, acho q dos anos 80. O enredo não é o mesmo, mas compartilha alguns conceitos, como o lance da interação com um elemento da tv.
No filme Hapiness tem um cara fisicamente muito semelhante e psicologicamente também!!!! Vale a pena conferir Lucas!!!!!!!!!!!!!!! Aposto que Hapiness foi inspiração para este filme Rent-a-pal.
Graças ao Refúgio assisti recentemente Nosferatu e gostei bastante... já planejei até a assistir Onibaba e Tetsuo, filmes já citados aqui também kkk... parabéns pelo canal Lucas, você é fera! 👏👏
Filmão!!! Durante, nunca pensei que tivesse bruxaria no enredo, sempre fui na ideia do psicológico mesmo...muita influência de Black Mirror!!! Gostei pacas!!!
Me identifiquei muito com a vida solitária do David e dele morar com os pais e eu teu também ter 40 anos, nessa quarentena houve momentos que achei que ia surtar, não como ele, vou assistir o filme e depois volto aqui pra comentar.
Como não assisti o filme, porém pela sua análise, me fez lembrar de "VideoDrome, A Síndrome do Vídeo" de David Cronenberg, com James Woods e Debbie Harry.
Mais um ótimo video Lucas. Você poderia falar do filme Eu Vendo os Mortos (I Sell The Dead), eu nunca vi alguém falando desse filme e já aviso que ele não é um filme pra se levar a sério, porém, é um filme divertido
Queria MT que você falasse sobre Frankenstein's Army, é um dos filmes que até hoje não conseguir entender e assistir por ter muita coisa acontecendo(acabo passando mal), eu ia adorar ver sua análise e explicação sobre ele..
Gostei do filme, sobretudo o final sincronizado entre o fim da fita de Dany e o fim da vida de David. Penso que o longa está voltado a uma certa obsessão a um arquétipo, então é aquilo que dizem : " Vc se percebe forte quando está frente a sua fraqueza". Ademais, direi que há panorama filosófico, psicanalítico e distópico: Filosófico enquanto amor nobre e vil que encontramos no banquete de Platão a respeito de Eros; Psicanalítico quando pensamos sobre o termo transferência ao nos depararmos com semelhança de um amor, seja familiar, seja não familiar, isto é, aqui é possível lembrar do irmão de David, o tal Frank, que pode ser esta transferência a Dany( o camarada da fita) e finalmente o distópico que é sugestivo àqueles que assistiram ao filme. Obrigado pela dica camarada!
Lucas. Pela descrição, ele me lembrou UM POUCO o HER. Com o Joaquim Phoenix. No qual ele se apaixona por um sistema operacional. Nao sei se ja falou sobre ele, mas VALE MUITO A PENA
Não assisti esse, mas pelo enredo, é bem parecido com aquele "As Vozes" do Ryan Reynolds e a Anna Kendrick, que até hoje não sei se gostei ou se achei ruim kkkkkkkk
Adoro filmes que fogem do sobrenatural. Problemas psychoilogicos >>>>>>>>>>>>>>>>> O ator que faz o Andy é famoso no meio geek, mas mais voltado para tabuleiros e rpgs. Fiquei contente em vê-lo fazendo algo com um alcance maior e com maior protagonismo.
Viajei no tempo quando vi a maquina de passar cartão de credito, nem lembrava que já usei muito. E achei meio forçado ela ficar escorregando toda hora na lasanha.
Me lembrou muito Nightingale - Peter e Sua Mãe que por sinal eu adorei e chega a ser mais simples que esse! Você já viu Lucas? Seria bem legal uma resenha dele ;)
Caralho medo do Lucas vira meu Andy , do modo que tô viciado nesse canal , 😂😂😂😂 vi esse filme hj fiquei os 10 minutos final de boca aberta, cada mudou de um herói para vilão que meu amigo sem palavras , muito bom esse filme.
As pessoas que cuidam de parentes doentes ,correm um sério risco de desenvolver esses coisas,por causa da pressão psicológica,eu sou cuidadora de idosos e sei como a família sofre com essas coisas,e precisamos sempre cuidar da nossa saúde mental quando cuidamos de pessoas debilitadas
Está muito claro para mim que havia uma relação edipiana entre David e sua mãe, tipo Norma e Norman Bates da série Bates Motel, e isso minaria qualquer tipo de relacionamento que David tentasse ter com quem quer que seja. Um relacionamento implica em duas pessoas, uma sentindo a outra, uma cedendo em nome da outra, e isso David era incapaz, devido ao seu conturbado histórico de vida. Outra coisa: devemos estar preparados para quando coisas boas acontecerem em nossas vidas...do contrário, nós só afastaremos situações e pessoas boas, como era a Lisa para o David, por não termos maturidade o suficiente para lidar com elas. Enfim, essa é a minha percepção.
Comecei a ver teu vídeo - parei nos 20'' - depois voltei pra assistir até o final. E me senti como o protagonista vindo conversar sobre o filme aqui. :D
Esse sistema das fitas será que era real? Porque há um episódio em Os Simpsons em que o Homer faz uma fita do Ned para conseguir pretendentes. Aí tem um lugar em que "alugam" essas fitas, bem tipo um Tinder antigo. Haha. Ai, eu amo esse quadro! Já descobri muito filme doido/bom por causa dele. Não canso de dizer. Seus vídeos são maravilhosos demais, você tem clareza, adoro te ouvir
Tipo ,a gente vai no psicólogo pra falar pq ninguém quer escutar a gente e dar real atenção, é quase a mesma coisa,,,as vezes eu falo comigo mesmo como se eu fosse outra pessoa pra me fazer companhia
Embora a abordagem não seja a mesma, outro filme que aborda uma relação meio alucinógena com videos é o Videodrome (1983) do David Cronenberg, com o James Woods.
Lucas acompanho o canal ja tem um tempo, e adoro suas opiniões, você conta a sinopse do filme muito bem, de uma forma que instiga muito à assistir, estou baixando o filme pra assistir daqui a pouco, valeu e continua com o trabalho com que você sempre teve em seu canal
Para mim o filme é muito terror, toda a ambientação, o personagem macabro do Andy. Você valorizou muito a parte do filho com a mãe. Mas pra mim o filme é 60% terror. Até o final bizarro, "trágico" lembra os filmes de terror dos últimos anos... ari aster, A bruxa..
Lucas, o filme com uma temática nesse naipe é: ESTOU PENSANDO EM ACABAR COM TUDO. Acho q vc já até falou desse filme, né? Mas assiste de novo com esse pensamento e fala depois. Abraço!
Mano amo dms o refugio mdsss só indica filme q a gente pensa "mano serião q eh bom? Ninguém falou desse filme só esse cara barbudinho ai" mas quando nois vai assistir se impressiona pra kraii❤❤❤
Finalmente alguém comentando sobre esse filme. Fiquei chocado ninguém ter comentado sobre esse filme ano passado. Filmão um dos melhores que vi ano passado. Perturbador a espiral do loucura do David.
Maaaano, que filmão!!! é impressionante como o filme te faz torcer pro david. quando ele tava se dando bem, eu tava mo feliz por ele, parecia um personagem real.
Vale destacar o trabalho de áudio que fizeram nesse filme, eu assisti com um head-fone e deu pra perceber a preocupação de criarem uma ambientação, quem já usou VHS sabe os sons característicos dos tapes e televisores antigos, tem hora que o Andy está com a voz saindo do televisor e do nada o som fica mais limpo como se o David estivesse ouvindo o Andy de perto.
Esse filme é cheio de simbolismos. As fitas, é a internet. O amigo da fita, faz uma referencia á ilusao que pessoas solitarias tem quando buscam relacionamentos na internet. Elas acham q conhecem aquelas pessoas que interagem na internet, mas so conhecem uma imagem delas. Porque da mesma forma que andy tem as falas programadas, as pessoas na internet programam suas açoes tambem pra so mostrar o lado bom delas. E david projeta 1 ilusao que conhece andy. Da mesma forma que as pessoas acham q conhecem seus amigos virtuais/ namorados virtuais, apenas baseado no que veem numa tela de celular.. Essa alienaçao digital faz muita gente ficar meio psicopata. Como o david ficou.. esse filme é basicamente uma critica ao mundo digital e a aliemaçao que ele causa. Muito pertinente essa critica.
Vi metade do vídeo, assisti o filme e PUTAQUELAMERDAAAA QUE FILME SENSACIONAL!!!!! O meu favorito de 2021 até agora.... o desenvolvimento foi sensacional!!!!! Que dica top
Mano, esse filme lembra, e uito, o filme do Coringa. (de 2019) E isso me deu uma baita curiosidade para assistir, pois eu amei o filme do Coringa kkkkkk Amo seu vídeos Lucas, desejo sucesso❤👍
Conhecer o canal do Lucas, foi o que me manteve "sã" em 2020. Eu amo, vou levar sempre comigo🥰
🖤🖤🖤
@ chegou a ver a micro cena pós-créditos?
E conhecer o seu insta ou Whatsapp será o que fará do meu 2021 um ano incrível!
Deu match? Valeu a tentativa?
Entre em contato se puder. Abs.
@@SuperFreundt fiquei curioso.. O que acontece?
Parabéns por ter conseguido sair sã de 2020. Tive a mesma sorte não.
Curiosa esta premissa: a ambientação pode ser anos oitenta, mas o tema solidão é muito atual, ainda mais nestes tempos de isolamento social. Vou procurar o filme: me interessei. Valeu pela dica, Lucas!
Verdade. O filme parece ser bom.
Não achei o filme
@@Sabrina-dn9ct tenta esse site aqui: www.filmesonlinegratisbr.com. Só tem legendado.
@@marcossilva5636 E não é que tem mesmo?! Valeu! 👍🏻
Esse filme seria perfeitamente um episódio de Black Mirror
Pensei a mesma coisa!
Verdade. Um B.M. 1990 da hora haha
Muiiito Black Mirror!
Pensei quase na mesma coisa, só que para Twilight Zone
Pensei o mesmo, e imaginei que n era a única.
Eu tive pena do David o filme inteiro. Ele tinha uma vida tão solitária, tão oprimida pela obrigação com a mãe, q por esta senil o tratava mal, que no fim o cara faz o q faz, ele enlouqueceu. A namorada era ideal, mas toda a opressão fez com q ele não enxergasse q poderia ter uma vida feliz com ela, q não devia nada ao Andy. Guardou tudo o q sentia e acabou explodindo.
Eu tbm ficou com dó demais dele. O filme sabe fazer isso de maneira incrível. :(
@Samurai Woman no caso dele, fica claro a relação de dependência com a mãe, anos e anos cuidando dela sem parar p pensar em si. Ele já tinha problemas p interagir socialmente e a obrigação com a mãe só piorou tudo. Óbvio q uma pessoa pode fazer as duas coisas: cuidar d um parente e da própria vida; porém, não é o caso do David. Ela culpava o filho pela morte do pai mesmo sabendo q a culpa era dela, e depois passou a substituir o marido pelo filho, sugava o David, exigia demais da presença dele, e por estar senil acabava maltratando, humilhando o homem, e isso foi minando toda a possibilidade dele construir autoconfiança , até q ele explodiu e a matou.
Você conseguiu assistir por onde?
@@camillasancher3333 este filme está disponível no Popcorn time.
eu noa entendi porque ele noa trabalhava noa fazia nada, me parece que a questão é relativa a uma possivel depressao e eate doença mental deçe
Esse é o melhor filme que já vi sob sua indicação. Que roteiro, que interpretações, que trilha sonora e reconstituição de época! Como um filmão desse não concorre ao Oscar? Esse ator é incrível.
Ninguém quer saber se você é o primeiro o segundo...o caralho que for...o que importa mesmo é comentar sobre o filme...e ele é mesmo excelente ! 👏
Kkkkkkkk boa
🤣🤣🤣🤣
Boa fia... povo chato do caramba kkkk
Verdade palhaçada po, ninguém merece!!!!!!
@QuartoDaRafa sei sim , tem no site Maxfilmes.TV
Pra mim funciona assim : o Lucas fala do filme ; se ele fala que vale a pena eu vou lá e vejo , se ele diz que não, nem perco meu tempo . Simples assim.
11:00 se os pais soubessem como é deletério pra qualquer ser humano depender emocionalmente dos pais eles jamais fariam isso. Isso estranha a vida do filho e ninguém merece viver assim, abdicando da própria vida e vivendo infeliz por isso. No filme, a mãe dele era doente, mas ela faz um terror psicológico com ele também, e muitos pais saudáveis fazem isso porque não querem ver os filhos irem. Os pais, que tiveram direito de ter a própria vida não querem que os filhos façam o mesmo: isso é um absurdo
Acho que a gravação do Andy não mudou parecendo bruxaria, minha teoria é que o david já decorou o timing de resposta pra cada pergunta e encaixando casa questão e resposta da vida dele na fita do Andy pra ficar mais dinâmico e parecer que ta falando com um amigo mesmo
Poxa eu sinto muita solidão 😔 mesmo trabalhando e estudando, mais não pirei ainda e não cuido minha mãe.. Lucas ♥️ teu canal e show o melhor 💋 amo tuas dicas!
Sobre a solidão, eu vivo assim em pleno século 21..😉
Valeu pela dica, puta filmaço. Pra quem gostou de RENT-A-PAL, vale a pena dar uma conferida no filme Rebirth que esta na netflix ha um bom tempo, porém esse Rebirth tem um final mais aberto, várias interpretações, voce praticamente escolhe o final e todos fazem sentido, outro filme sensacional, uma pegada de auto ajuda, culto, seita e toda essa caralhada. Sobre RENT-A-PAL eu dei muita risada. Os melhores momentos foram quando o cara estava se masturbando e a mãe pegou, nesse momento que ele fez "revelaçoes" a mãe que ficou em estado de choque, nesse exato mometo da fita, o amigo do vhs solta uma gargalhada como se estivesse rindo da desgraça alheia, foi muito engraçado. Tambem curti a parte que ele estava com a menina e o cara gozou antes da hora, sentou no controlo e saiu aquela gargalhada do vhs. Foi muito engraçado.
O cara da fita ,é o Wil Wheaton,do conta comigo,e Wesley Crusher na série Star Trek. Perceberam?
Lembro do Wil Wheaton, na série Big Bang A Teoria. Kkkkkkk
@@andrehenriquelemes6294 Inimigo número 1 do Sheldon Cooper. Kkk
@@andrehenriquelemes6294 eu tb 😂😂
Personagem principal do filme Conta Comigo.
E é verdade!! Kk
Lembra o filme JANELA SECRETA com o ator Jhonny Deep:. "Eu tenho certeza que com o tempo, cada pedaço dela terá desaparecido e sua morte será um mistério... até para mim." A unica coisa que importa é o final. É a parte mais importante da historia. - Mort Rainey
Cara, eu amo seu canal. Separar entre parte com spoiler e sem spoiler é algo muito cuidadoso da sua parte! Vou assistir esse com certeza!
Pra mim esse filme me trouxe uma vibe misturada de HER (versão sinistra) com Requiem para um sonho (especialmente a parte da mulher q tenta emagrecer). Boas atuações realmente!
Acabei de ver o filme. A atmosfera é muito claustrofóbica e nas cenas mais tranquilas você fica com essa impressão de que vai rolar algum bagulho. Gostei do filme, apesar de que o final achei q tenha tido uma saída meio "fácil" sabe, acho que dava pra fazer uma resolução mais doida e ousada.
Olá. Sou novo no canal, inscrito a pouco tempo e estou adorando. Gosto de todos os gêneros de filmes e sempre que posso acompanho alguns e algumas séries tbm. Mesmo vc dando spoilers dos filmes, vc o faz com maestria pq mesmo assim, ao invés de desestimular a vê-los, vc deixa a pessoa curiosa e com muita vontade de vê-los. Esse filme no caso, eu não o vi mas o verei com certeza. Ele têm uma história muito interessante e cativante tbm. O roteiro é bem elaborado e sem exageros, equilibrado. Esse enredo ambientado num passado nem tão distante, é a meu ver uma versão antiga do que se vê hj em dia com a tecnologia atual. Os mesmos problemas, os mesmos dilemas e as mesmas carências gerando uma reflexão sem fim. Os problemas e os distúrbios são exatamente os mesmos, só mudou da tela da TV para a tela de um PC ou um smartphone.
2020 foi resumido em assistir os vídeos do Refugio e indicar o canal pra todo mundo conhecido.
Adoro essas tramas que envolvem o psicológico!! Filme tenso mesmo!!!
Valeu pela dica Lucas, vou procurar esse filme. Só vi a parte sem spoiler e me admirei que você nem citou o Will Wheaton que faz o cara do vídeo! Ele é ator, escritor, produtor, razoavelmente conhecido. Estrelou o clássico dos 80 Conta Comigo e esteve em Star Trek a Nova Geração.
valeu a indicação, parei na hora do spoiler e voltei depois! ambientação muito boa dos anos 80..
Assisti ontem e gostei bastante. A primeira versão que baixei foi uma com propagandas, mas recorri ao Yifi e achei uma versão limpa.
Ótimo filme. Fiquei entretido do início ao fim. O primor pelos detalhes é muito grande, como na cena em que ele bebe no sofá com aqueles "copos do vó". Obrigado por mais uma recomendação acertada. Forte abraço.
Acabei de assistir esse filme justamente por conta da sua thumbnail rsrs... Vim assistir seu vídeo depois de assistir o filme e eu achei simplesmente perfeito... Tanto o filme quanto seu vídeo... E diga-se de passagem, quando o David começa a dizer as mesmas falas da fita e ainda fica com aquele efeito na voz, achei totalmente bizarro... Adorei kkkkkk
Acabei de assistir e é excelente! Apesar de se passar em outra década, é MUITO atual. Terror psicológico total; Tinder e Black Mirror, corre aqui! hehe
o anúncio de spoiler anterior era melhor....já estava acostumado com ele
Puxa é Will Wheton o Wesley Crusher de Star trek new generation...e seria bacana reve-lo no "Star trek -Picard "e sem contar que fez o filme "Conta comigo" com o falecido River Phoenix que é irmão do Joaquim Phoenix o Coringa e que fez um filme meio parecido que tem a temática da solidão "Ela"!bacana demais Lucas!👍
O conceito de um homem solitário forma uma amizade afetiva com uma "outra pessoa" me lembrou um pouco HER
É muito bom esse filme, o personagem vai crescendo, a história dá uma guinada mas no ritmo certo. O ator que faz o protagonista está perfeito, ele consegue passar a solidão, o tédio doméstico nas tarefas repetitivas e ao mesmo tempo a insatisfação de não ter a sua própria vida. Sem falar do ator que está no vídeo que ele assiste, chega a dar uma agonia à vezes. Obrigada pela dica, assisti esse filme por indicação tua em outro vídeo do canal. Gosto muito das tuas indicações. Tem umas que me arrependo de assistir como A Moça da Limpeza, ninguém merece ver aquela batidinha de rato vivo no liquificador argh!!!!
Tem elementos que lembram o Clube da Luta, como a relação entre a solidão e a insanidade mental, e como as corporações podem explorar a solidão, que é o "demônio" da nossa era. Porém segue o caminho inverso, mostrando a degradação mental passo a passo, enquanto o clube da luta só dava dicas do que estava acontecendo até revelar que o protagonista estava delirando o tempo todo.
Somente graças ao canal aqui q assisti esse filme , muito boa interpretação.... produção....., te comove de uma forma q vc fica até torcendo pro David pra q as coisas na vida dele dêem certo, mas praticamente era uma tragédia anunciada infelizmente como na vida real em q as pessoas acham q não acontecem ou não querem enxergar . Muito bom filme , bem psicológico. Parabéns ao canal.
Esse é o tipo de filme que tem que ser visto mais de uma vez! Fiquei muito depre com o David porque pqp ninguém vê o cara, nem a mãe! A Lisa era um match muito perfeito.. Fiquei suspeitando de ser uma viagem do David e tal mas nem era, o final foi surpreendente!
Parece muito bom, baixo orçamento, atores desconhecidos, bem roteirizado. Vlw demais.
A premissa é boa mesmo.
Rent a pal foi uma das mais gratas surpresas que tive em 2020. Super tenso e com um enredo criativo, ele nos mostra o quanto a solidão ao extremo pode ser perigosa e nos levar à auto-destruição. Esse filme lembrou-me muito a série Bates Motel, por causa da relação conturbada entre mãe e filho e Bug - Possuídos, com Ashley Judd e Michael Shannon, por causa da solidão da personagem principal, que a levou à um caminho sem volta. Enfim, Rent-a-pal é um dos melhores filmes que vi recentemente. Ele está disponível no Popcorn time.
SPOILER:
Sobre o Andy ser real ou não, ficou muito esquisita aquela voz do David misturada com o Andy. E sobre um filme que tem um tema parecido com este é Videodrome, do David Cronenberg
(Spoiler)
Acabei de ver, pelo que me parece não era real não, só que ele já tava tão fudido mentalmente e usava o andy como refugio diversas vezes que já da pra gente duvidar da capacidade mental dele no momento que ele começou a decorar tudo pra conseguir ter um diálogo normal com o Andy. Andy pra min era uma forma de manifestar o subconsciente do David, manifestando seus medos, inseguranças e até seu lado sombrio.
@@leonardopires3374 é que essa cena é mostrada do ponto de vista da garota, então fiquei na dúvida e achei esse final meio ambiguo
Ótimo filme!! Confesso que fiquei com um pouco de pena do David. Ele também era uma vítima.
Eu assisti, justamente por indicação aqui do canal, e realmente é um filmão. É como um episódio de Black Mirror dos anos 80 de longa metragem.
A descrição do protagonista q vc fez no início me lembro muito do Arthur Fleck de #Coringa.
Bem lembrado!!
sim, até a relação com a mãe é parecida
Graças ao seu canal vi filmes incríveis, que tinham passado totalmente batido, só tenho a agradecer!!🙏😊
Eu amo o casal refúgio cult, acompanho desde 2018. Lucas OBRIGADO por entregar conteúdo de ótima qualidade pra gente 🤙
Um dia eu vou fazer um curta ou filme e vou fazer cair por terra essa coisa que a pessoa sozinha é solitária (aka desde que ela não seja um psicopata, né? rs). A cada dia que passa, eu observo a vida de alguns casais e só percebo que é melhor ficar sozinho mesmo, porque relacionamento só dá desgaste físico e psicológico. As pessoas precisam ter autoconhecimento, amor próprio, autoestima, ter algum hobby... Sei lá, colocar a cabeça para trabalhar antes de iniciar qualquer relacionamento (se quer ou não continuar solteira(o)). A sociedade fala que "para você ser feliz, você tem que ter alguém" e querem empurrar qualquer pessoa na nossa vida. Aí, vai no impulso e se arrepende no futuro com um relacionamento frustrado. Se a pessoa tiver as três características que citei anteriormente, ela nem vai precisar de parceiro(a) para encher o saco. Eu hein... Só que quem gosta de ficar sozinho tem que tomar cuidado para não virar o protagonista do filme. (๑•﹏•)
Só em vc escrever um comentário desse tamanho percebesse a necessidade de ter alguém para desabafar.
Amigo, sou casado e vivo muito bem com a minha esposa. Somos melhores amigos. Não generalize!
@@nelsondr2831 Verdade kkkkk
@@ProjetoLancer Mas não generalizei. Meu intuito não foi esse. Eu usei o pronome "alguns". Olha e lê o comentário certinho. Sucesso e tudo de bom. Deus te abençoe grandemente e seu relacionamento. 🙏🏼❤️
@@pehhabbo Talvez, eu não tenha usado a frase correta. Eu queria dizer: "Cuidado para não generalizar!". Porque, talvez esse tipo de pensamento impeça você de achar alguém que te ajude a ser feliz. Tudo de bom para você também!
O filme Controle Remoto, acho q dos anos 80. O enredo não é o mesmo, mas compartilha alguns conceitos, como o lance da interação com um elemento da tv.
No filme Hapiness tem um cara fisicamente muito semelhante e psicologicamente também!!!! Vale a pena conferir Lucas!!!!!!!!!!!!!!! Aposto que Hapiness foi inspiração para este filme Rent-a-pal.
Graças ao Refúgio assisti recentemente Nosferatu e gostei bastante... já planejei até a assistir Onibaba e Tetsuo, filmes já citados aqui também kkk... parabéns pelo canal Lucas, você é fera! 👏👏
Filmão!!! Durante, nunca pensei que tivesse bruxaria no enredo, sempre fui na ideia do psicológico mesmo...muita influência de Black Mirror!!! Gostei pacas!!!
Pra mim um dos melhores canais sobre filme do RUclips, parabéns Lucas sempre indico seu canal pra meus amigos
Como diria o Sheldon: Wil Weathooooonnn
PENSEI A MESMA COISAAAA
Tbm.. kkkkkkk
Só entrei no vídeo pra ver se era ele mesmo.kkkk
Kkkkkkkķkkkkk
Kkkkk siiimmm
lembrei do Coringa q memorizou as falas do Murray
Me identifiquei muito com a vida solitária do David e dele morar com os pais e eu teu também ter 40 anos, nessa quarentena houve momentos que achei que ia surtar, não como ele, vou assistir o filme e depois volto aqui pra comentar.
Acho que o filme She tem um pouco essa premissa. Embora bem diferente, fala mto sobre pessoas sozinhas e relacionamentos unilaterais com a tecnologia.
Como não assisti o filme, porém pela sua análise, me fez lembrar de "VideoDrome, A Síndrome do Vídeo" de David Cronenberg, com James Woods e Debbie Harry.
Mais um ótimo video Lucas. Você poderia falar do filme Eu Vendo os Mortos (I Sell The Dead), eu nunca vi alguém falando desse filme e já aviso que ele não é um filme pra se levar a sério, porém, é um filme divertido
Queria MT que você falasse sobre Frankenstein's Army, é um dos filmes que até hoje não conseguir entender e assistir por ter muita coisa acontecendo(acabo passando mal), eu ia adorar ver sua análise e explicação sobre ele..
Gostei do filme, sobretudo o final sincronizado entre o fim da fita de Dany e o fim da vida de David. Penso que o longa está voltado a uma certa obsessão a um arquétipo, então é aquilo que dizem : " Vc se percebe forte quando está frente a sua fraqueza".
Ademais, direi que há panorama filosófico, psicanalítico e distópico: Filosófico enquanto amor nobre e vil que encontramos no banquete de Platão a respeito de Eros; Psicanalítico quando pensamos sobre o termo transferência ao nos depararmos com semelhança de um amor, seja familiar, seja não familiar, isto é, aqui é possível lembrar do irmão de David, o tal Frank, que pode ser esta transferência a Dany( o camarada da fita) e finalmente o distópico que é sugestivo àqueles que assistiram ao filme.
Obrigado pela dica camarada!
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Lucas. Pela descrição, ele me lembrou UM POUCO o HER. Com o Joaquim Phoenix. No qual ele se apaixona por um sistema operacional. Nao sei se ja falou sobre ele, mas VALE MUITO A PENA
Caramba!!!! Pela sua descrição, o filme é ótimo!!
Que pena que não está disponível ainda. Mas vou ficar atento.
Não assisti esse, mas pelo enredo, é bem parecido com aquele "As Vozes" do Ryan Reynolds e a Anna Kendrick, que até hoje não sei se gostei ou se achei ruim kkkkkkkk
Adoro filmes que fogem do sobrenatural. Problemas psychoilogicos >>>>>>>>>>>>>>>>>
O ator que faz o Andy é famoso no meio geek, mas mais voltado para tabuleiros e rpgs. Fiquei contente em vê-lo fazendo algo com um alcance maior e com maior protagonismo.
Viajei no tempo quando vi a maquina de passar cartão de credito, nem lembrava que já usei muito. E achei meio forçado ela ficar escorregando toda hora na lasanha.
Tbm achei! Ficou exagerado mesmo
Só pela Thumb já dá pra ver que vem coisa boa🔥🔥🔥🔥🔥
Parabéns Lucas! Todos os filmes que vc indica são simplesmente sensacionais...
Parabéns pelo local onde escolheu gravar. Essas plantas ficaram tão agradável... E a luz natural ficou muito leve. 🌾🌿🌾
Vendo seu comentário Lucas , me lembrou Club da Luta essa temática do filme , mas claro Rent-A-Pal foi para a parte mais sombria .
Fala sobre Jacobs Ladder. Foi inspiração para jogos como silent Hill.
O de 1991 é muito bom.
Me lembrou muito Nightingale - Peter e Sua Mãe que por sinal eu adorei e chega a ser mais simples que esse! Você já viu Lucas? Seria bem legal uma resenha dele ;)
Caralho medo do Lucas vira meu Andy , do modo que tô viciado nesse canal , 😂😂😂😂 vi esse filme hj fiquei os 10 minutos final de boca aberta, cada mudou de um herói para vilão que meu amigo sem palavras , muito bom esse filme.
As pessoas que cuidam de parentes doentes ,correm um sério risco de desenvolver esses coisas,por causa da pressão psicológica,eu sou cuidadora de idosos e sei como a família sofre com essas coisas,e precisamos sempre cuidar da nossa saúde mental quando cuidamos de pessoas debilitadas
Está muito claro para mim que havia uma relação edipiana entre David e sua mãe, tipo Norma e Norman Bates da série Bates Motel, e isso minaria qualquer tipo de relacionamento que David tentasse ter com quem quer que seja. Um relacionamento implica em duas pessoas, uma sentindo a outra, uma cedendo em nome da outra, e isso David era incapaz, devido ao seu conturbado histórico de vida. Outra coisa: devemos estar preparados para quando coisas boas acontecerem em nossas vidas...do contrário, nós só afastaremos situações e pessoas boas, como era a Lisa para o David, por não termos maturidade o suficiente para lidar com elas. Enfim, essa é a minha percepção.
Assisti por indicação do canal, gostei bastante e me lembrou 'Réquiem para um Sonho'.
Comecei a ver teu vídeo - parei nos 20'' - depois voltei pra assistir até o final. E me senti como o protagonista vindo conversar sobre o filme aqui. :D
Esse sistema das fitas será que era real? Porque há um episódio em Os Simpsons em que o Homer faz uma fita do Ned para conseguir pretendentes. Aí tem um lugar em que "alugam" essas fitas, bem tipo um Tinder antigo. Haha. Ai, eu amo esse quadro! Já descobri muito filme doido/bom por causa dele. Não canso de dizer. Seus vídeos são maravilhosos demais, você tem clareza, adoro te ouvir
Parabéns Lucas, como sempre, uma análise exata e minuciosa 👏👏👏👏
Essa sinopse e imagens me lembraram o excelente "Ela" (2013 - Spike Jonze). Dá para fazer um paralelo?
Tb pensei nesse filme qdo ele pediu p comparar com algum q tenha uma pegada semelhante.
Ainda não assisti, mas vendo os seus comentários, lembrei automaticamente no Videodrome do Cronenberg...
Tipo ,a gente vai no psicólogo pra falar pq ninguém quer escutar a gente e dar real atenção, é quase a mesma coisa,,,as vezes eu falo comigo mesmo como se eu fosse outra pessoa pra me fazer companhia
Assisti anteontem. Superou minhas expectativas! Muito bom.
achou aonde irmão?
@@Pedrintavs Baixei via torrent. Só pesquisar o nome em inglês no site RARGB e ter o Utorrent baixado no PC. Depois você baixa a legenda no legendaTV.
@@luanparedes7046 não tem dublado?
Embora a abordagem não seja a mesma, outro filme que aborda uma relação meio alucinógena com videos é o Videodrome (1983) do David Cronenberg, com o James Woods.
Lucas acompanho o canal ja tem um tempo, e adoro suas opiniões, você conta a sinopse do filme muito bem, de uma forma que instiga muito à assistir, estou baixando o filme pra assistir daqui a pouco, valeu e continua com o trabalho com que você sempre teve em seu canal
"Atores menos conhecidos"
Wil Wheaton totalmente desconhecido
Kkkkkkkkkk
Para mim o filme é muito terror, toda a ambientação, o personagem macabro do Andy. Você valorizou muito a parte do filho com a mãe. Mas pra mim o filme é 60% terror. Até o final bizarro, "trágico" lembra os filmes de terror dos últimos anos... ari aster, A bruxa..
Esse é uma crítica social incrível, ele me assombra de verdade, sabe aquela sensação, de "não sei por que, mas não gosto de ver"
Já tinha visto esse filme antes e gostei muitooo. Sua análise está impecável, Lucas.
Abç
Lucas, o filme com uma temática nesse naipe é: ESTOU PENSANDO EM ACABAR COM TUDO. Acho q vc já até falou desse filme, né? Mas assiste de novo com esse pensamento e fala depois. Abraço!
Mano amo dms o refugio mdsss só indica filme q a gente pensa "mano serião q eh bom? Ninguém falou desse filme só esse cara barbudinho ai" mas quando nois vai assistir se impressiona pra kraii❤❤❤
Caramba, fiquei louco pra olhar esse filme. Assisti ao Druk e nossa, que filmão. Valeu as dicas, Lucas.
no Réquiem Para Um Sonho , a mãe do carinha quando vai surtando tem uma viagem nessa onda aí de conversar com a TV também
simmmmm meudeusss
Exatamente
muito bom esse filme
cara, que filmão
se loko
2020 só teve filme zica
Esse filme é de arrancar os cabelos
Finalmente alguém comentando sobre esse filme. Fiquei chocado ninguém ter comentado sobre esse filme ano passado. Filmão um dos melhores que vi ano passado. Perturbador a espiral do loucura do David.
Olá. Onde você viu esse filme?
@@elizianedias4627 Stremio
@@ramonmachadosilva nunca vi falar kkkk. Vou ver se acho no torrent
Assisti hoje , me interessei depois de ter visto seu vídeo, gostei do filme, obrigada pela dica !!!
Vou procurar esse filme. Valeu a dica, Lucas!
Muito bom o filme, excelente roteiro. Obrigada pela dica, Lucas.
Maaaano, que filmão!!!
é impressionante como o filme te faz torcer pro david.
quando ele tava se dando bem, eu tava mo feliz por ele, parecia um personagem real.
Onde encontro esse filme?
@@sustenydo2914 eu fui pelo torrentão
tem no Yts.am
a legenda vc encontra no Legendas.tv
Vale destacar o trabalho de áudio que fizeram nesse filme, eu assisti com um head-fone e deu pra perceber a preocupação de criarem uma ambientação, quem já usou VHS sabe os sons característicos dos tapes e televisores antigos, tem hora que o Andy está com a voz saindo do televisor e do nada o som fica mais limpo como se o David estivesse ouvindo o Andy de perto.
Já assisti! Exatamente filme, foge do lugar comum!
Esse filme é cheio de simbolismos. As fitas, é a internet. O amigo da fita, faz uma referencia á ilusao que pessoas solitarias tem quando buscam relacionamentos na internet. Elas acham q conhecem aquelas pessoas que interagem na internet, mas so conhecem uma imagem delas. Porque da mesma forma que andy tem as falas programadas, as pessoas na internet programam suas açoes tambem pra so mostrar o lado bom delas. E david projeta 1 ilusao que conhece andy. Da mesma forma que as pessoas acham q conhecem seus amigos virtuais/ namorados virtuais, apenas baseado no que veem numa tela de celular.. Essa alienaçao digital faz muita gente ficar meio psicopata. Como o david ficou.. esse filme é basicamente uma critica ao mundo digital e a aliemaçao que ele causa. Muito pertinente essa critica.
Vi metade do vídeo, assisti o filme e PUTAQUELAMERDAAAA QUE FILME SENSACIONAL!!!!! O meu favorito de 2021 até agora.... o desenvolvimento foi sensacional!!!!! Que dica top
Confesso que passei batido sobre esse filme, mais uma vez após seu vídeo vou conferir com certeza Lucas, abração, seu canal é bom demais, abração. ...
FILMAÇO AÇO AÇO.
RENT-A-PALL E HONEYDEW POSSUEM HISTÓRIAS DIFERENTES MAS OS 2 MUITO TOP LUCAS . OBRIGADO QUERIDO.
Que estranho ouvir a época de minha adolescência como "atmosfera de 30, 40 anos atrás",kkkkkk
Mano, esse filme lembra, e uito, o filme do Coringa. (de 2019)
E isso me deu uma baita curiosidade para assistir, pois eu amei o filme do Coringa kkkkkk
Amo seu vídeos Lucas, desejo sucesso❤👍
E no final pós crédito ainda fazem musiquinha juntos... ha ha filmao! 👏🏽
Só faltou falar daquela foto selfie que o cara tirou no vídeo e no final a foto aparece fisicamente na casa do cara.
filme muito bom, vlw a indicação.