Anos 2000 foram especiais pra quem nasceu na década de 80 como eu. Começo da fase dos vinte anos para alguns e entrada ou fim da adolescência para outros. Foi a geração que presenciou o crescimento da Internet, a primeira rede social, O DVD tomando lugar do VHS , a popularização do formato MP3
Pode crê!!! Nasci em 80, vi o celular e a internet se popularizar. Também acho que o "início do fim" foi em 2010. Mas em 2000 já estavam surgindo as porcarias impulsionados pelos Gugus da vids lançando bonde do tigrão e outras merdas
@@julianords nusss... Era bom mesmo, não sei se é desses que está faltando, mas acho que são aqueles que só serviam pra chamadas e mensagens de texto kkkk
Quem achava a década de 2000 ruim, não fazia idéia do que viria em 2010 em diante. Os cantores (as) de hoje fazem o Creed, níquel back, link parkin, cudplay, e as boys bands nacionais e internacionais parecerem gênios.
Concordo contigo em 100%, o negócio desandou de vez pós 2010. Faz uma segunda parte, histórias assim são legais de relembrar e até pra ver coisas que passamos batidos na época.
É tudo relativo (idade do cabrunco): Meu octanovô relatou em pedra q música boa era até 20.000 anos atrás Meu pentavô relatou em papiro que música boa era até 5.000 anos atrás Meu tretavô relatou (por escrito em papel) que música boa era até o ano de 1900 Meu bisavô dizia (pro meu avô) q música boa era até a década de 1930 Meu avô falava (pro meu pai) q música boa era até a década de 1950 Meu pai falava (pra mim) q música boa era até a década de 1970 Eu curto músicas das décadas de 1930, 1940, 1950, 1960, 1970, 1980, 1990, 2000, 2010, 2020 até as da década de 2030 que nem chegou ainda... Eu baguncei tudo, kkk
Até a lady gaga sabia tocar guitarra e piano e compor coisa que britney e beyoncé passam longe, minhas bandas favoritas dos anos 2000 foram three days grace,breaking benjamin,épica ,within templários e apocalyptica.
Nasci em 2000, e só ouço músicas de no máximo 2004 pra trás, assisitia muito a antiga MTV quando era criança com o meu tio, que na época estava entrando nos 20 anos, ele tinha vários cd's das bandas de rock dos anos 80, 90, e ele era muito louco, saudades de quando eu saía com ele, e ele colocava um Guns, ACDC, Metallica, Pearl Jam, ou Nirvana pra tocar, e ele passava a loucura dele pra mim, e a adrenalina tomava conta... Tempos bons, que não voltam mais.
Não só o rock , tudo relacionado á música brazuca : sertanojo universibosta , funk , essas músicas de sofrência estimulando a putaria e bebedeira , Anitta , Pablito Vitinha , Ludimila entre uma porranca de merdas !!!
Decaiu sim o mercado de música na Europa especialmente na frança e Alemanha é dominado por um gangsta rap de mal gosto que glamouriza terrorismo,crime,antissemitismo,violência,drogas,fanatismo islamico e putaria e etc só vc pesquisar como o mercado de música nesses países é uma bosta e só salva o metal praticamente, principalmente Alemanha só tem rapper nas paradas fazendo músicas exdruxulas sobre fantasias violentas e letras sem muito sentido tipo homossexuais deviam morrer, vc quer continuar virgem eu então vou federal seu cu, morte aos judeus, vc infiel vai ser torturado é uma bosta por isso a música alemã só tem rammstein cm que faz turnês fora da Alemanha.
Na verdade quando o Strokes surgiu em 2001, o som deles e a estética era considerada bem retrô. Comparavam com bandas como New York Dolls, Blondie e Television.
A molecada jovem fala que nós estamos velhos, e que hoje em dia tem coisa tão boa quanto antigamente, e em até mais quantidade, o problema é que eles nunca dão exemplos kkkkkk
@misouza2766 Existir existem, mas e quem conhece? Eu nunca tinnha ouvido falar em nenhuma dessas bandas. O excesso de oferta tornou a música algo fútil. É como se cada pessoa no mundo pudesse ter sua propria banda favorira exclusiva. Pergunta pra qualquer pessoa que viveu os anos 90 se ela já ouviu falar em Legião Urbana ou Metallica. Todo mundo conhecia, mesmo quem nao curtia rock. Hoje, tem que ter coragem pra se aventurar em qualquer estilo que nao seja a modinha ou mainstream. As chances de morrer no ostracismo são quase absolutas.
as melhores décadas da música pra mim foram as décadas de 80 e 90 no geral os anos 2000 não foram ruins mais nem foi tão bom foi razoável até 2004 teve música boa mais nada que se compare aos anos 80 e 90.
Realmente, na metade dos anos 2000 em diante começou a decadência, a partir de 2006 parecia que o negócio não tinha exatamente uma direção... apontava pra todos os lados e ao msm tempo pra nenhum
Engraçado coisas que a gente odiava, mas hoje tá tão ruim que ouvimos até com saudades. Esses dias eu fui procurar o clipe da Fergie com o "cara do heroes", Big girls don't cry, que ouvindo lembrei como ainda estivesse naqueles anos 2007/2008, morando em um apartamento com minha primeira mulher, indo a eventos de anime e jogando Rogue Galaxy no PS2. É difícil eu ter nostalgia assim com rock pq nunca deixei de ouvir, então uma música que não ouvia desde aquela época me trouxe essas lembranças.
Quando eu era criança desde os anos 90 até os anos 2000 por completo, eu não curtia e nem me identificava com o mainstrem da época, eu sempre acabei me voltando prós anos 80 pra cima, sempre acabei estando muito deslocado com isso...Mas hoje com meus 30 anos eu comecei a curtir melhor os materiais dos anos 2000, bate até uma certa saudade.
" É quem viveu sabe, aquela época foi magica" E foi mesmo irmão, essa época dos anos 2000 foi delicioso pro Rock/Pop e derivados, tanto lá fora como aqui! Até bandas de um sucesso, tinham musicas ótimas, como Hemorrhage, Puddle of mudd .... E ainda tínhamos a Avril Lavigne!!!
Sobre a Avril Lavigne eu tenho as minhas ressalvas, pois no inicio da carreira dela era um musicão atras do outro, mas com o tempo decaiu demais. Tem uns clipes mais atuais dela que eu simplesmente não engulo de jeito nenhum
Ótimo vídeo. Realmente do ano 2000 para cá quase nada têm qualidade, os tempos mudaram "o quê era bom virou ruim e o quê era ruim virou bom" muitas pessoas sem personalidade! Gostaria um vídeo do SUBLIME se for do seu agrado. Abraço diretamente de Portugal
Eu que nasci em 2000 tenho muito carinho pela década que eu nasci, principalmente pelas músicas de mp3 que eu ganhei do meu tio no aniversário de 8 anos, tipo Akon, Eminem que era bem estourado (ele ainda é bem influente mas era ele no auge se considerarmos o quão rudimentar internet e redes sociais eram), o Justin Timberlake no comecinho da carreira solo, tinha a finada Mix TV que eu assistia bastante coisa lá, tive meu crush na Nelly Furtado, tinga o Timbaland fazendo feat com meio mundo, Kanye surgindo, Lil Wayne, tinha o O-Zone sendo plagiado pelo Latino, Black Eyed Peas com uma cacetada de músicas, Pitbull a.k.a. Mr Worldwide, Ne-Yo, e no finalzinho dos anos 2000 lá pra 2007-2009 rolou o boom da eletrônica com David Guetta, Akcent, Edward Maya e seus 2 únicos hits, Stromae explodindo com Alors on danse (afoga o ganso pros mais íntimos) Shakira fazendo umas músicas pré Waka-Waka enfim, tem realmente muito conteúdo, além das bandas que apareciam bastante nos jogos de Playstation 2 como Queens of The Stone Age, Avenged Sevenfold, Kasabian (esse nem é super conhecido aqui mas as ruas se lembram do Midnight Club 3, os Fifa's e a Premier League), Muse e suas fodásticas Butterflies and Hurricanes e Hysteria; Ufa, citei coisa pra caramba
Porra, resumiu mt coisa boa aí, eu sou de 97 e fui moldado pela maioria das coisas citadas, principalmente pelo R&B e Hip Hop da época, e na questão do futebol foi o inicio da minha paixão pelo futebol inglês e pelo Liverpool.
Essa época no futebol foi top d+, o último suspiro do Calcio como potência europeia, o Bomba Patch no talo, Galáticos e tudo regado a muito Hip-hop, R&B e o emo, já no meu caso eu cai de amores pelo Milan, até comprei uma camisa pirata quando criança, o problema é que eu escolhi a do... Alexandre Pato 😬
a gente reclamava do emo, mas não tem nada de errado com o som, é até legal cara. era uma nova onda de jovens pegando em instrumentos e tocando. hoje em dia eu sinto falta disso e gostaria que os jovens fossem " emos", pelo menos teríamos mais jovens interessados em bandas e música
Eu tenho exatamente a mesma consideração em relação ao emo. Na época eu achava meio fresco, mas vendo que temos hoje, penso que aquele talvez tenha sido o último suspiro de bom gosto entre a juventude.
Eu simplesmente amo esse som que era feito na época, esse rock de garagem eu gosto bastante, amo o revival da Amy Winehouse e tenho até boas lembranças da pop rock ou pop dessa época, Talvez por ter vivido a primeira infância nessa época... agora emo é difícil aturar. Acho que nao tem mto a ver mas uma das melhores bandas surgidas nessa época chama-se Tame Impala.
De 2012 pra cá o mundo de modo geral decaiu totalmente, e musicalmente falando foi pior ainda, pelo menos aqui no Brasil. O cenário atual da música no nosso país me faz sentir saudades dos emos e do quão insuportáveis eles eram. Quem viveu, viveu!
Nossa, melhor descrição do indie que eu já ouvi na minha vida: Kurt + Beatles 😅 Esse vídeo me deu um quentinho no 💓 Toda vez que eu escuto essas bandas de indie, principalmente as brasileiras, me levam diretamente pro final dos anos 2000, lá pra 2007,2008,2009. Saudades ❤❤❤
Barba!!! Ótimo conteúdo!!! Você lembrou muito bem sobre o direcionamento do rock que, vinha ou vem, estranhamente. Mas teve coisas muito e perfeitamente falado! Eu gosto muito dessa mistura do metal com gótico e com linhas eletrônicas, e também o sinfônico! Um grande abraço!
Silverchair é uma banda clássica, não tinha um cd ruim. Infelizmente Daniel Johns virou babaca e abandonou a banda. Fazendo uma carreira solo esquecível.
Sou muito fã do Silverchair, mas eles têm haters sim. Geralmente metaleiros truezões ou pessoal que só gosta do grunge clássico (Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains e Soundgarden).
A gnt n deve servir de base, mas nós emos daqui do Goiás sempre ouvimos deathcore e metalcore. Na vdd esse estilo de música por aqui só era ouvido por nós mesmo kkkkjj
Os anos 2000 tiveram muitas coisas boas.... agradeço muito a antiga MTV por ter conhecido. Mas confesso que até hoje não superei o fim da antiga MTV e esses clips que marcaram minha infância.... Hoje meu Deus é só tristeza... Quem viveu os anos 2000 sabe que é inesquecível e nunca morrerá dentro de nós
Primeira vez que vejo alguma página citar breaking benjamim, pra mim é uma das melhores bandas e eu escuto até hj os antigos álbuns e os novos, eles nunca decepcionaram! Amo de mais ❤❤
Minha adolescência anos 00's, morro de saudade!! Foi o ultimo suspiro do Rock com um internet que era mato ... tantas tribos urbanas se formando, tinha que se encaixar em alguma delas para fazer parte de alguma turma, para não ser taxado como "normalzinho" 😆 Piercings, rock, all star sujo, mochila cheia de bottons e câmera digital
Tenho 25 anos, saudades da geração emo, tenho muitas nostalgias da infância/adolescência, geração mp3/mp4, ainda peguei os últimos anos da Lan house, o mundo pop no geral ainda era muito bom, filmes, jogos, músicas.. só de lembrar do Mp4 tocando Eminem, Nickelback, Linkin park, 50 cent etc.. internet começando a bombar de vez, é bizarro a quantidade de grandes músicas de todos os generos a exatos 14 anos atrás no RUclips 😢
Sou Cristão, mas a mtv foi fundamental para me formar musicalmente. Não sei se mal ou pra bem kkk. Mas como Cristão , desde pequeno ouvi Oficina g3 e me acostumei com uma qualidade instrumental boa. Nos anos 2000 conheci a banda Fruto Sagrado e depois o Rodox e isso mexeu com meu lado Hardcore-New metal. Enquanto isso no cenário não cristão o CPM 22 era criticado pelos metaleiros chatos. Pelo ano de 2005 graças a Deus achei uma banda chamada Demon Hunter, oq me abriu a mente para uma série de bandas boas. Enquanto os emos pop faziam sucesso por aqui eu descobri bandas como Emarosa, Underoath, Alesana e até eu nem conhecia o termo emocore ou metalcore , eu chamava de bandas Screamo. Depois surgiu mais um monte de banda igual e tudo tocando igual.. virou paia. Mas a real é que lá fora bandas como Emery, underoath e etc não sentem vergonha em dizer q tem influências emos. Aqui no Brasil a galera metaleira tradicional é muito chata. Eu curto desde o heavy metal do Balance of Power, o new metal/metalcore do Demon Hunter, o rock progressivo do g3, o hardcore do Rodox. Curto o primeiro álbum do Emarosa, super pesado e os últimos que são super pops... nem parece a mesma banda. Oq importa é gostar da música e escuta-la pq gosta msm. Mas sem dúvida sinto saudades dos anos 2000... éramos felizes e não sabiamos... Pelo menos a MTV passava clipes de rock.. nem que eles fossem farofeiros e melosos.
Saudoso Barba, mais um sobrevivente do curso DataByte.😂😂😂 Tu é nossa enciclopédia brasileira do rock. Cara, estava lembrando de um headbanger gringo que estava montando uma espécie de árvore genealógica do rock, nem lembro em que documentário ou filme que eu vi isso mas, foi uma parada muito massa, lembro na época q não fazia ideia da existência de mais da metade dos estilos de rock e metal. E se tem um cara com gabarito pra fazer isso, só que dividido em episódios como se fosse uma série, esse cara é vc. Oq vc acha da idéia, é promissora?. Eu acho que ia render vários vídeos e o público nunca saberia quando a árvore estaria completa até que chegasse ao fim. A cada vídeo daria aquela ansiedade do que vem a seguir, e quando a árvore ficaria completa. É só uma ideia, se for uma bosta pode falar. 😂😂😂😂 Forte abraço e é nois.
Que nostalgia velho kkkkk Eu gostei disso tudo, passei por todas as fases 😅😅 Eu gosto de vários estilos, ao mesmo tempo que tava nessa vibe ai, tava tbm no pagode, na eletrônica, pop e por ai vai 😅😅
Eu sou do início da geração Z, e cai de paraquedas nesse vídeo. Eu peguei o finalzinho dessa época de 2000, mas ainda me lembro de algumas das músicas da época, e era muito fã de Asking Alexandria. Na minha perspectiva, a invenção do DAW(Digital Audio Workstation) e sua popularização nos anos 2000 basicamente mudou o cenário musical permanentemente pra humanidade, pois você não precisa de treinar técnicas pra criar musica ou contratar dezenas de músicos pra fazer uma orquestra por exemplo, aí qualquer pessoa com um pouco de treino na plataforma e manjando um pouquinho de teoria musical conseque fazer música, algo que demorava bem mais e exigia bem mais dedicação. Aí você pode pensar: Isso é a causa da mediocridade das músicas de hoje em dia, mas eu penso que o que fez foi criar um volume de músicas tão grande, criando vários nichos e fazer as "trends" passarem tão rápido, algo como "Música dos anos 80" não se aplica mais em 2010 em diante, ainda mais porque a rádio, a TV como MTV, etc não são os maiores meios de se ouvir música. Uma pessoa pode assinar o Spotify hoje e ficar no "nicho" dela pra sempre. Só que eu acompanhei, desde que era bem novo como a música estava "nichando", a partir do momento que a piazada começou a largar a TV e usar a internet, baixando música pirata, usando Orkut pra conhecer novas pessoas e bandas nas comunidades, etc... Na minha escola por exemplo, não tinha um gênero dominante, e uma "trend" demorava menos de um mês pra acabar, bem menos tempo que uma banda lançando um hit de antes da internet.
Pô. Eu também sou defensor dos anos 2000 como uma boa época da música. Mas é verdade que eu gosto bem mais da primeira do que da segunda metade da década e acho que o Emo, a onda Timbaland e o início da leva do eletropop (ou EDM ou DJs pop) que veio a explodir na década seguinte são os principais responsáveis por isso. Do que passou no vídeo, Pública foi uma ótima lembrança de boa banda indie, o primeiro disco da Adele (19) hoje em dia é pouco lembrado, mas é bom, Dead Fish e a galera não emo do hardcore BR fizeram sons da hora, e um disco pra quebrar os estereótipos sobre o Silverchair é o Diorama, que ainda tem uma herança do pós-grunge, mas é melodioso e bem elaborado na medida certa. Pra citar outras coisas, Stankonia do Outkast foi o disco que me fez curtir hip hop gringo, Dido, que teve um vídeo recente no canal, é minha cantora gringa favorita, outros artistas solo talentosos, como Alicia Keys, Norah Jones e John Legend, surgiram nessa época, The Strangest Things do Longwave e Some Cities do Doves são bons discos indie e o final da década teve sim bons discos de rock como Light Grenades do Incubus e Black Gives Way to Blue, que marcou a volta do Alice in Chains. Isso sem falar no Nu Metal que pra mim foi bom mesmo depois do final do hype lá por 2003/04. É isso, Já falei demais. KKKK
Eu até nem detestava indie, achava que não conhecia direito, mas esse seu video me ajudou a perceber que eu não tinha preconceito, o som no geral era uma b0sta mesmo. Pfv, depois faz outro vídeo mostrando o que teve de bom nos anos zero, nessa década eu trampava pesado e foi um tempo que passou batido (musicalmente) para mim.
Eu curti bastante,essa época👍Quando ouvi Strokes adorei!já ouvia indie desde dos anos 90,apareceu o New Metal,Emo e etc... mais...o importante é era ser rock🎸🎶com franjinha ou sem😃
Cara, acho incrível a pegação no pé do Nickelback. Vocal e back se complementam bem, som razoavelmente bacana…é melódico e tal, mas não é pra toda essa crítica que recebe.
Eu já escutei um disco do Nickelback do começo ao fim. O problema é que parecia que só tinha uma música no disco inteiro. Eles acharam um formula e repetiram a exaustão.
Essa primeira onda do chamado "emo pop" foi boa demais pô.. Simple plan, the Used, escape the fate (mencionadas no vídeo) são ótimos exemplos de "porta de entrada" pro gênero.. após isso, eu até concordo que deu uma regredida e tals.. enfim, a primeira leva de artistas que saíram nessa geração e também aqueles que já vinham dos anos 90 em diante representaram muito bem o gênero..!
Vdd, muita banda boa foi relevada nessa época, Escape era irado, gostava do Ronnie desde aquela época, The Used, Story of The Year entre outras marcaram época!
Muito bom vídeo Barba❤ Cara, que saudades dos anos 2000 Nickelback,Silverchar Creed, O Indie surgindo com Strokes... Chevelle é uma banda subestimada... Puta banda e a Amy foi foda, Adele foi bem da fábrica pop mesmo, por isso já desapareceu
que satisfação ver alguém falar do Pública. Salvo engano, conheci eles em um vídeo do antigo canal Barbônico, quando ainda falava de videogame e nostalgia
@@TheLosingcontroll KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK agora me explica se essa é o único hit deles, se em grande parte dos shows eles nem tocam essa música e o público nem sente falta. Você só conhecer uma música é algo diferente dessa banda só ter um música de sucesso comercial.
Foi realmente o que você disse que a parada começou a mordiscar lá pra 2010. Abaixo disso eu vivenciei e muitos da minha época uma experiência muito boa através da música. Ah e quem discorda suavão também.
Cara é impressionante como o Barba consegue catalogar as bandas e nos situar na linha do tempo. ...na época da década de zerenta , tudo isso parecia uma mistura sem menor sentido....mas chega o Barba com sua linha de raciocínio e esclarece o período
Ansioso pelo quadro novo, tem uns kra aí que jamais imaginava que curtia Rock kkkk, vi cansei de ser sexy no vídeo mano lembrei da adolescência, já corri pegar um CD MP3 com musica antiga, vídeo de qualidade, Vlw mano
Sou um camarada de 53 anos que acompanhou de perto fases do rock dos anos 80, 90 e 00 - e apesar de não ter acompanhado de perto, aprendi a entender e curtir as origens de tudo isso dos anos 60 e 70 (principalmente por conta da coleção de bolachas do meu pai). Todas as épocas tiveram seus momentos épicos em cada uma de minhas fases: os 80 com o hard rock e o heavy metal; os 90 com o funk metal, grunge, indie (sim, o dos primórdios, principalmente os do selo SubPop) e pq não do Brit Pop; nos 2000 com o new metal e, pasme: com os "indies" que você tanto critica. E sim, acho o termo genérico pois saiu do propósito original, mas acho que seria mais um "rock pop", um rock fácil de ouvir sem infernizar com exagero de guitarras distorcidas e gritos - um "back to basics" com uma roupagem um pouquinho mais moderna. E meu velho, não acho isso ruim não; meus ouvidos calejados andam preferindo isso, de verdade. Talvez por eu ter envelhecido e ficado chato; talvez por eu ter ficado menos exigente e querer algo fácil de ouvir; talvez por eu ter amadurecido e ficado menos chato. Pode ser isso tudo ou nada disso... kkkk. Sei lá. Acho que a história de cada um com a música vai marcando o seu tempo e não existe certo ou errado. E não acho que o rock acabou não. O que acontece é que a tecnologia facilitou para que tivéssemos acesso fácil a qualquer música do mundo, e agora não nos chega músicas mais "filtradas" como antigamente. Além disso, qquer um consegue gravar qquer porcaria e jogar na rede hj em dia. Ou seja: tem muito mais oferta, com muito menos filtros... e para achar coisa boa, ficou muito mais difícil. Não sei se vc vai ler tudo isso, mas só estou especulando, papo de boteco, saca? E parabéns, gosto do seu trampo, mesmo discordando de algumas coisas - se fosse tudo do meu gosto, não teria graça nenhuma, afinal as opiniões são livres e plurais! Em tempo: Kittie é dos anos 90, com seu auge naquela época (tenho vários CDs dessas minas e de outras daquela época, todos originais vindos da gringa - se um dia quiser conhecer meu arsenal de CDs de rock dos anos 90, é só dar um toque). Abração!
As musicas dos anos 2000 alguns eram ruins Hoje são bem piores piores com Anittas ou Ludmilla que mal sabe cantar o hino este funk sem letra sem harmonia sem enredo estes sertanojos falando só de traição, bebida, Estas musicas de hoje em dia serve como papel higiênico
Abra a mente ladies and gentleman tem mta coisa boa por ai, só benefícios vc conhecer e gostar, vai ter muito mais coisa pra curtir e sem perder o amor pela sua banda favorita, eu acho o maximo sair descobrindo bandas por ai que o YT recomenda sem sair de casa, que massa isso.... Eu me adaptei a muito, acho que o segredo nos dias de hoje pra não enlouquecer, é se adaptar, vale pra musica, artes visuais, e PESSOAS!!! Eu cresci viciado em Linkin Park mas curtia se tudo um pouco, um dia eu tava com camiseta do 50 cent no outro Planet Pop. Eu achava que jamais ia conhecer bandas tão incríveis quanto Creed Red Hot Guns Nirvana mas sempre tem coisas boas no mercado, é só não ser cabeça dura igual a maioria dos 80tistas e 90tistas e abrir a mente e OUVIDOS. Não deixo de ouvir meu Linkin Park Slipknot Korn mas eu curto mesmo atualmente eh Bury Tomorrow While Shes Sleeps Skileet e outras . Fora que abrir as oreba pro Rock Nipônico e me surpreende, achava que tudo se resumia em The Gazette agora sou apaixonado por bandas como Band-maid Cold Rain e a Crowd of Rebellion. Abre a mente Galera !!! 🤘🤘🤘
Ow Barba, se der algum dia, vc podia fazer um video falando das bandas " gospel" que surgiram e despareceram pelos anos 90/00 tipo catedral, rosas de sharon, oficina g3 e outras, nas igrejas brotaram varios "rockeirinhos" #fazcarai
Banda que curti e curto muito ainda são the gathering, principalmente com a vocalista aneke van gistelbeger , que começam nos anos 90 e se solidificam nós anos 2000, álbuns sensacionais e criativos amo está banda !!🖖🖖🖖
Os anos 2000 foram o ano da diversidade na música tinha música boa em vários gêneros a nível internacional eu mesmo gosto de metal mas adorava o movimento hip-hop da época a música eletrônica além de cantores de jazz,blue e soul da época e o rock, teve um pop legal no final dos anos 2000 também que destoava das boybands e divas pop tipi britney.
😅 As músicas infantis dos anos 80 eram infinitamente melhores que as de adultos que fazem hoje...Balão Mágico, Trem da Alegria 😍 Nossa tinham mta qualidade musical e ao msm tempo aquela inocência e doçura da infância que não vemos mais atualmente 😰 Bons tempos! 🎶❤️🎶
Também acho chato o the strokes, gostava de muitas bandas como linkin park,three days grace,breaking benjamin,avenged sevenfold, e 30 esconde to mars que hoje em dia só lança trabalho meia boca até hoje o melhor álbum deles é o primeiro.
Faaalaaa barbaa.... Toop seus conteúdos... Poderia falar mais sobre o cenário Grunge e alternativo, poderia falar de mandas como Sonic Youth, Smashing pumpinks, The Pixies, The Melvins, Soundgarden etc... Umas bandas que sumiram
Pow, Barba, muito bom esse vídeo. Anos 00 ainda tinha muita coisa legal , mas foi aí q algumas coisas, digamos, saíram do controle kkkk Mas foi um ponto marcante na vida de muita gente, principalmente com o advento da tecnologia, diga-se de passagem, a internet. Tem coisa pra kcete pra falar sobre. Gosto dos vídeos. Valew
Todas as décadas, sem exceção, tiveram coisas muito interessantes e coisas horrorosas. De 2000 pra cá não foi diferente. Eu, particularmente, sou muito ligado nos 70's, é a música que eu mais me identifico, mesmo assim havia muita coisa ruim. E em todas as gerações é a mesma fórmula: existem aqueles que entendem a essência do novo movimento e produzem coisas autênticas e aqueles que apenas surfam no movimento, atrás de fama e grana, é aí que a qualidade começa a despencar, isto em todas as gerações.
vídeo top demais irmão, sou de 90 e eu gosto e conheço uma caralhadaa de gente que gosta de asking alexandria e tbm bullet for my valentine ... acho que n são tao ruins assim. Forte abraço e obg pelo vídeo!
TOP!
Das nave! 👊
Bom ver vc aqui Gusang
Olha ali o Assopra😂👍
Opa gusang na área 👍👍👍
Cu de sangue, ainda vivo?
Anos 2000 foram especiais pra quem nasceu na década de 80 como eu. Começo da fase dos vinte anos para alguns e entrada ou fim da adolescência para outros. Foi a geração que presenciou o crescimento da Internet, a primeira rede social, O DVD tomando lugar do VHS , a popularização do formato MP3
Exatamente isso amigo
Pode crê!!! Nasci em 80, vi o celular e a internet se popularizar. Também acho que o "início do fim" foi em 2010. Mas em 2000 já estavam surgindo as porcarias impulsionados pelos Gugus da vids lançando bonde do tigrão e outras merdas
Pra mim a coisa desandou com o Android, enquanto os celulares estavam usando Java tava de boa😂😂
@@julianords nusss... Era bom mesmo, não sei se é desses que está faltando, mas acho que são aqueles que só serviam pra chamadas e mensagens de texto kkkk
@@julianords😅 genial e hilário 😂
Anos 2000 ainda foi top na cultura pop(Rock New Metal,os filmes,os videogames e início da internet)a coisa desandou a partir dos anos 2010
A música,o cinema,os games não desandou no mundo todo,após 2010
2019 foi o ano menos pior
apartir de 2020 que aconteceu a desgraça total .
@@tirvexx no mundo todo não está assim,desgraça total,atualmente se fabrica boas músicas,excelentes filmes e tem o melhor estilo de vida
pelo tem isso né
@@lucianosampaionunes4055 boas músicas e bem difícil hoje em dia
Quem achava a década de 2000 ruim, não fazia idéia do que viria em 2010 em diante. Os cantores (as) de hoje fazem o Creed, níquel back, link parkin, cudplay, e as boys bands nacionais e internacionais parecerem gênios.
Fato. Me lembro de odiar uma pá de banda na época e hoje "nossa, até que não é tão ruim, hoje em dia não tem mais nada"
Pois eu acho a década de 10 muito mais criativa. As porcarias estão no mainstream, mas o underground ferve como nunca.
Concordo contigo em 100%, o negócio desandou de vez pós 2010. Faz uma segunda parte, histórias assim são legais de relembrar e até pra ver coisas que passamos batidos na época.
A música internacional não desandou depois de 2010😊
É tudo relativo (idade do cabrunco):
Meu octanovô relatou em pedra q música boa era até 20.000 anos atrás
Meu pentavô relatou em papiro que música boa era até 5.000 anos atrás
Meu tretavô relatou (por escrito em papel) que música boa era até o ano de 1900
Meu bisavô dizia (pro meu avô) q música boa era até a década de 1930
Meu avô falava (pro meu pai) q música boa era até a década de 1950
Meu pai falava (pra mim) q música boa era até a década de 1970
Eu curto músicas das décadas de 1930, 1940, 1950, 1960, 1970, 1980, 1990, 2000, 2010, 2020 até as da década de 2030 que nem chegou ainda... Eu baguncei tudo, kkk
Cara na minha visão a música desandou depois de 2015 mas é uma opinião minha claro
@@haroldojoserodrigues3060 entendo isso ai , mas te dizer , sou novo e acho as musicas dos anos 80 as melhores segudo dos anos 70 e 00
@@diomararaujo3303 até 2012 eu ainda gostava de quase todas as musicas populares , depois ficou dificil
os anos 2000 tiveram muita musica boa ... no pop tinha varias boas.. abraços vídeo muito show
Concordo
Assino embaixo.
Até a lady gaga sabia tocar guitarra e piano e compor coisa que britney e beyoncé passam longe, minhas bandas favoritas dos anos 2000 foram three days grace,breaking benjamin,épica ,within templários e apocalyptica.
Nasci em 2000, e só ouço músicas de no máximo 2004 pra trás, assisitia muito a antiga MTV quando era criança com o meu tio, que na época estava entrando nos 20 anos, ele tinha vários cd's das bandas de rock dos anos 80, 90, e ele era muito louco, saudades de quando eu saía com ele, e ele colocava um Guns, ACDC, Metallica, Pearl Jam, ou Nirvana pra tocar, e ele passava a loucura dele pra mim, e a adrenalina tomava conta... Tempos bons, que não voltam mais.
De 2004 pra cá realmente decaiu o rock no Brasil em geral infelizmente 😢
Não só o rock , tudo relacionado á música brazuca : sertanojo universibosta , funk , essas músicas de sofrência estimulando a putaria e bebedeira , Anitta , Pablito Vitinha , Ludimila entre uma porranca de merdas !!!
Nem existe mais...😢
Amando ou odiando os anos 2000, você resumiu tudo quando falou: "Quem viveu sabe, aquela época foi mágica"
Ano 2000 teve muita coisa boa , mas em 2010 pra cá deu uma caida incrível .
A música internacional não decaiu em 2010 pra cá,atualmente se fabrica boas músicas e excelentes artistas até hoje
@@lucianosampaionunes4055 falou merda
@@wolfis07x4 eu não falei bosta nenhuma
Decaiu sim o mercado de música na Europa especialmente na frança e Alemanha é dominado por um gangsta rap de mal gosto que glamouriza terrorismo,crime,antissemitismo,violência,drogas,fanatismo islamico e putaria e etc só vc pesquisar como o mercado de música nesses países é uma bosta e só salva o metal praticamente, principalmente Alemanha só tem rapper nas paradas fazendo músicas exdruxulas sobre fantasias violentas e letras sem muito sentido tipo homossexuais deviam morrer, vc quer continuar virgem eu então vou federal seu cu, morte aos judeus, vc infiel vai ser torturado é uma bosta por isso a música alemã só tem rammstein cm que faz turnês fora da Alemanha.
Strokes e Amy melhores sonoridades q surgiu nos anos 2000. Duvido surgir algo melhor . Me cobrem daqui a 10 anos.
Strokes é minha banda favorita - tenho ainda ouvido muito Arctic mas meu gosto por TS não diminui. Amy sem dúvida, um diamante raro!
Na verdade quando o Strokes surgiu em 2001, o som deles e a estética era considerada bem retrô. Comparavam com bandas como New York Dolls, Blondie e Television.
White Stripes 🎉
Aquela época foi marcante e mágica pois tinha que correr atrás das coisas e hoje em dia vem tudo com facilidade..
A Amy Winehouse foi uma das maiores perdas dos últimos anos,
Michael jackson chorou no túmulo com isso.
@@gabrielmoraessilva8953"uma das maiores", não "a única" ou "a maior".
Sugiro tentar de novo para não parecer tão ####### quanto demonstrou@@gabrielmoraessilva8953
A molecada jovem fala que nós estamos velhos, e que hoje em dia tem coisa tão boa quanto antigamente, e em até mais quantidade, o problema é que eles nunca dão exemplos kkkkkk
Kkkkkk
Literalmente umas. E sim eu conheço o trabalho de alguns desses, mas ainda sim é como um satélite no espaço
@misouza2766 Existir existem, mas e quem conhece? Eu nunca tinnha ouvido falar em nenhuma dessas bandas. O excesso de oferta tornou a música algo fútil. É como se cada pessoa no mundo pudesse ter sua propria banda favorira exclusiva. Pergunta pra qualquer pessoa que viveu os anos 90 se ela já ouviu falar em Legião Urbana ou Metallica. Todo mundo conhecia, mesmo quem nao curtia rock. Hoje, tem que ter coragem pra se aventurar em qualquer estilo que nao seja a modinha ou mainstream. As chances de morrer no ostracismo são quase absolutas.
Muito difícil a glr ir descobrir o mundo quando tem tiktok e Instagram na mão
barba! seria mt interessante se vc fizesse um vídeo sobre como anda o rock atualmente, o que passa por aqui e pelo mundo! abraço
Boa ideia
as melhores décadas da música pra mim foram as décadas de 80 e 90 no geral os anos 2000 não foram ruins mais nem foi tão bom foi razoável até 2004 teve música boa mais nada que se compare aos anos 80 e 90.
Realmente, na metade dos anos 2000 em diante começou a decadência, a partir de 2006 parecia que o negócio não tinha exatamente uma direção... apontava pra todos os lados e ao msm tempo pra nenhum
Concordo...pra mim anos 70 e 80, e até uma parte de 90 são incomparáveis!
@@julianadalio4479 concordo e assino em baixo.
Engraçado coisas que a gente odiava, mas hoje tá tão ruim que ouvimos até com saudades. Esses dias eu fui procurar o clipe da Fergie com o "cara do heroes", Big girls don't cry, que ouvindo lembrei como ainda estivesse naqueles anos 2007/2008, morando em um apartamento com minha primeira mulher, indo a eventos de anime e jogando Rogue Galaxy no PS2.
É difícil eu ter nostalgia assim com rock pq nunca deixei de ouvir, então uma música que não ouvia desde aquela época me trouxe essas lembranças.
Quando eu era criança desde os anos 90 até os anos 2000 por completo, eu não curtia e nem me identificava com o mainstrem da época, eu sempre acabei me voltando prós anos 80 pra cima, sempre acabei estando muito deslocado com isso...Mas hoje com meus 30 anos eu comecei a curtir melhor os materiais dos anos 2000, bate até uma certa saudade.
" É quem viveu sabe, aquela época foi magica" E foi mesmo irmão, essa época dos anos 2000 foi delicioso pro Rock/Pop e derivados, tanto lá fora como aqui! Até bandas de um sucesso, tinham musicas ótimas, como Hemorrhage, Puddle of mudd .... E ainda tínhamos a Avril Lavigne!!!
Ce num tá falando sério
Puddle of Mudd era irado!!
Sobre a Avril Lavigne eu tenho as minhas ressalvas, pois no inicio da carreira dela era um musicão atras do outro, mas com o tempo decaiu demais. Tem uns clipes mais atuais dela que eu simplesmente não engulo de jeito nenhum
Odiava essa Avril mas hoje em dia, preferia que tivesse mil Avrils
Gosto da balada I'm with you
Quanta nostalgia... passei muitas noites em frente da Outs na rua augusta... tinha um bar do lado que bombava...
Ótimo vídeo. Realmente do ano 2000 para cá quase nada têm qualidade, os tempos mudaram "o quê era bom virou ruim e o quê era ruim virou bom" muitas pessoas sem personalidade!
Gostaria um vídeo do SUBLIME se for do seu agrado.
Abraço diretamente de Portugal
Me amarro nesse canal demais, sinto muita nostalgia de um tempo bom, que até as tranqueiras que nos faz recordar fica bom da forma que faz, sucesso ❤
A ideia é essa! 🍻👊
Eu que nasci em 2000 tenho muito carinho pela década que eu nasci, principalmente pelas músicas de mp3 que eu ganhei do meu tio no aniversário de 8 anos, tipo Akon, Eminem que era bem estourado (ele ainda é bem influente mas era ele no auge se considerarmos o quão rudimentar internet e redes sociais eram), o Justin Timberlake no comecinho da carreira solo, tinha a finada Mix TV que eu assistia bastante coisa lá, tive meu crush na Nelly Furtado, tinga o Timbaland fazendo feat com meio mundo, Kanye surgindo, Lil Wayne, tinha o O-Zone sendo plagiado pelo Latino, Black Eyed Peas com uma cacetada de músicas, Pitbull a.k.a. Mr Worldwide, Ne-Yo, e no finalzinho dos anos 2000 lá pra 2007-2009 rolou o boom da eletrônica com David Guetta, Akcent, Edward Maya e seus 2 únicos hits, Stromae explodindo com Alors on danse (afoga o ganso pros mais íntimos) Shakira fazendo umas músicas pré Waka-Waka enfim, tem realmente muito conteúdo, além das bandas que apareciam bastante nos jogos de Playstation 2 como Queens of The Stone Age, Avenged Sevenfold, Kasabian (esse nem é super conhecido aqui mas as ruas se lembram do Midnight Club 3, os Fifa's e a Premier League), Muse e suas fodásticas Butterflies and Hurricanes e Hysteria; Ufa, citei coisa pra caramba
Porra, resumiu mt coisa boa aí, eu sou de 97 e fui moldado pela maioria das coisas citadas, principalmente pelo R&B e Hip Hop da época, e na questão do futebol foi o inicio da minha paixão pelo futebol inglês e pelo Liverpool.
Essa época no futebol foi top d+, o último suspiro do Calcio como potência europeia, o Bomba Patch no talo, Galáticos e tudo regado a muito Hip-hop, R&B e o emo, já no meu caso eu cai de amores pelo Milan, até comprei uma camisa pirata quando criança, o problema é que eu escolhi a do... Alexandre Pato 😬
Tinha Black Eyed Peas.. reggaeton tinha umas músicas que faziam sucesso também... Tipo do Daddy Yankee
Poh falou de Emarosa subiu demais no meu conceito e o plus foi incluir Killswitch
Os formatos dos seus vídeos são uma verdadeira imersão ao tempo e espaço Barba!
Valeuuu 🍻
Bom demais resgatar a memória. Parabéns, Caixa Véia!
a gente reclamava do emo, mas não tem nada de errado com o som, é até legal cara. era uma nova onda de jovens pegando em instrumentos e tocando. hoje em dia eu sinto falta disso e gostaria que os jovens fossem " emos", pelo menos teríamos mais jovens interessados em bandas e música
Eu tenho exatamente a mesma consideração em relação ao emo. Na época eu achava meio fresco, mas vendo que temos hoje, penso que aquele talvez tenha sido o último suspiro de bom gosto entre a juventude.
Na verdade o Emo surgiu ainda nos anos 80, só demorou muito tempo para ser um sucesso comercial.
Eu simplesmente amo esse som que era feito na época, esse rock de garagem eu gosto bastante, amo o revival da Amy Winehouse e tenho até boas lembranças da pop rock ou pop dessa época, Talvez por ter vivido a primeira infância nessa época... agora emo é difícil aturar. Acho que nao tem mto a ver mas uma das melhores bandas surgidas nessa época chama-se Tame Impala.
De 2012 pra cá o mundo de modo geral decaiu totalmente, e musicalmente falando foi pior ainda, pelo menos aqui no Brasil. O cenário atual da música no nosso país me faz sentir saudades dos emos e do quão insuportáveis eles eram. Quem viveu, viveu!
A música internacional não decaiu
Acho que os funkeiros de agora irritam mais que os emos viadinhos como era o nx zero, Fresno .
O Lorde Vinheteiro pode confirmar isso kkk
Pessoal falava tanto dos emos la nos anos 2000 que hoje consegue ter coisa pior. No fim, nos eramos felizes e não soubemos aproveitar essa felicidade.
Com ctz os Maias estavam certos e o "fenômeno 2012" realmente foi o fim de tudo kkkk.
@@spettacolososognatore3909 falou pouco e falou bosta,os maias erraram feio,o mundo não acabou em 2012
A saudade é tanta, que caiu até um cisco no meu olho!!! 😢😢👏🏼👏🏼👏🏼
Que saudade dessa epoca ! Obrigado pelo vídeo
Como disse o grande poeta Belchio "O novo sempre vem" seja bom ou ruim aliás "O feio lhe parece belo olhos olhos de quem ama"
Nossa, melhor descrição do indie que eu já ouvi na minha vida: Kurt + Beatles 😅
Esse vídeo me deu um quentinho no 💓 Toda vez que eu escuto essas bandas de indie, principalmente as brasileiras, me levam diretamente pro final dos anos 2000, lá pra 2007,2008,2009.
Saudades ❤❤❤
Época que ainda tinham bãos momentos
Barba!!! Ótimo conteúdo!!! Você lembrou muito bem sobre o direcionamento do rock que, vinha ou vem, estranhamente. Mas teve coisas muito e perfeitamente falado!
Eu gosto muito dessa mistura do metal com gótico e com linhas eletrônicas, e também o sinfônico!
Um grande abraço!
Não conheço ninguém que odeia Silverchair…acho que é um clube exclusivo!! Eu gosto muito!!
gosto muito!!!
Silverchair é uma banda clássica, não tinha um cd ruim. Infelizmente Daniel Johns virou babaca e abandonou a banda. Fazendo uma carreira solo esquecível.
Prazer, me chamo Eduardo.
Eu amo ❤
Sou muito fã do Silverchair, mas eles têm haters sim. Geralmente metaleiros truezões ou pessoal que só gosta do grunge clássico (Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains e Soundgarden).
A gnt n deve servir de base, mas nós emos daqui do Goiás sempre ouvimos deathcore e metalcore. Na vdd esse estilo de música por aqui só era ouvido por nós mesmo kkkkjj
Os anos 2000 tiveram muitas coisas boas.... agradeço muito a antiga MTV por ter conhecido. Mas confesso que até hoje não superei o fim da antiga MTV e esses clips que marcaram minha infância.... Hoje meu Deus é só tristeza... Quem viveu os anos 2000 sabe que é inesquecível e nunca morrerá dentro de nós
Primeira vez que vejo alguma página citar breaking benjamim, pra mim é uma das melhores bandas e eu escuto até hj os antigos álbuns e os novos, eles nunca decepcionaram! Amo de mais ❤❤
É triste, mas é uma verdade que em via de regra, grandes músicas do Rock e Pop Rock acabaram depois de 2010.
Infelizmente
Minha adolescência anos 00's, morro de saudade!! Foi o ultimo suspiro do Rock com um internet que era mato ... tantas tribos urbanas se formando, tinha que se encaixar em alguma delas para fazer parte de alguma turma, para não ser taxado como "normalzinho" 😆
Piercings, rock, all star sujo, mochila cheia de bottons e câmera digital
Tenho 25 anos, saudades da geração emo, tenho muitas nostalgias da infância/adolescência, geração mp3/mp4, ainda peguei os últimos anos da Lan house, o mundo pop no geral ainda era muito bom, filmes, jogos, músicas.. só de lembrar do Mp4 tocando Eminem, Nickelback, Linkin park, 50 cent etc.. internet começando a bombar de vez, é bizarro a quantidade de grandes músicas de todos os generos a exatos 14 anos atrás no RUclips 😢
Uma ótima fase da música, o último suspiro do rock mais clássico. Bons tempos.
Sou Cristão, mas a mtv foi fundamental para me formar musicalmente. Não sei se mal ou pra bem kkk. Mas como Cristão , desde pequeno ouvi Oficina g3 e me acostumei com uma qualidade instrumental boa. Nos anos 2000 conheci a banda Fruto Sagrado e depois o Rodox e isso mexeu com meu lado Hardcore-New metal. Enquanto isso no cenário não cristão o CPM 22 era criticado pelos metaleiros chatos. Pelo ano de 2005 graças a Deus achei uma banda chamada Demon Hunter, oq me abriu a mente para uma série de bandas boas. Enquanto os emos pop faziam sucesso por aqui eu descobri bandas como Emarosa, Underoath, Alesana e até eu nem conhecia o termo emocore ou metalcore , eu chamava de bandas Screamo. Depois surgiu mais um monte de banda igual e tudo tocando igual.. virou paia. Mas a real é que lá fora bandas como Emery, underoath e etc não sentem vergonha em dizer q tem influências emos. Aqui no Brasil a galera metaleira tradicional é muito chata. Eu curto desde o heavy metal do Balance of Power, o new metal/metalcore do Demon Hunter, o rock progressivo do g3, o hardcore do Rodox. Curto o primeiro álbum do Emarosa, super pesado e os últimos que são super pops... nem parece a mesma banda. Oq importa é gostar da música e escuta-la pq gosta msm. Mas sem dúvida sinto saudades dos anos 2000... éramos felizes e não sabiamos... Pelo menos a MTV passava clipes de rock.. nem que eles fossem farofeiros e melosos.
Demon Hunter é MUITO BOA. E oficina é provavelmente minha preferida do cenário nacional
Cara... vc é uma 'caixa de surpresas' Meus sinceros parabéns!
👊👊👊
Os anos 2000 foram marcados pela influência da Malhação. Muitas bandas boas foram propagadas nas tramas da novelinha de adolescentes problemáticos.
Valeu Barba esperando o Eresure e OMD e se puder o início de carreira do Ice MC agradeceria muito, grande abraço Jeferson e Francini 😊😊
Saudoso Barba, mais um sobrevivente do curso DataByte.😂😂😂 Tu é nossa enciclopédia brasileira do rock. Cara, estava lembrando de um headbanger gringo que estava montando uma espécie de árvore genealógica do rock, nem lembro em que documentário ou filme que eu vi isso mas, foi uma parada muito massa, lembro na época q não fazia ideia da existência de mais da metade dos estilos de rock e metal. E se tem um cara com gabarito pra fazer isso, só que dividido em episódios como se fosse uma série, esse cara é vc. Oq vc acha da idéia, é promissora?. Eu acho que ia render vários vídeos e o público nunca saberia quando a árvore estaria completa até que chegasse ao fim. A cada vídeo daria aquela ansiedade do que vem a seguir, e quando a árvore ficaria completa. É só uma ideia, se for uma bosta pode falar. 😂😂😂😂 Forte abraço e é nois.
Que nostalgia velho kkkkk Eu gostei disso tudo, passei por todas as fases 😅😅 Eu gosto de vários estilos, ao mesmo tempo que tava nessa vibe ai, tava tbm no pagode, na eletrônica, pop e por ai vai 😅😅
Toda vez que passa a intro do canal com o novo projeto, fico ansioso para ver, lança logo Barbaaaaaa !!! Parabéns pelo trabalho aqui no Caixa Veia
Haha em dezembro! 💪
Puro ouro essa época! Só saudade
Killswich Engage é uma baita banda boa. Uma das minhas preferidas na minha play list
Amo
Eu sou do início da geração Z, e cai de paraquedas nesse vídeo. Eu peguei o finalzinho dessa época de 2000, mas ainda me lembro de algumas das músicas da época, e era muito fã de Asking Alexandria. Na minha perspectiva, a invenção do DAW(Digital Audio Workstation) e sua popularização nos anos 2000 basicamente mudou o cenário musical permanentemente pra humanidade, pois você não precisa de treinar técnicas pra criar musica ou contratar dezenas de músicos pra fazer uma orquestra por exemplo, aí qualquer pessoa com um pouco de treino na plataforma e manjando um pouquinho de teoria musical conseque fazer música, algo que demorava bem mais e exigia bem mais dedicação.
Aí você pode pensar: Isso é a causa da mediocridade das músicas de hoje em dia, mas eu penso que o que fez foi criar um volume de músicas tão grande, criando vários nichos e fazer as "trends" passarem tão rápido, algo como "Música dos anos 80" não se aplica mais em 2010 em diante, ainda mais porque a rádio, a TV como MTV, etc não são os maiores meios de se ouvir música.
Uma pessoa pode assinar o Spotify hoje e ficar no "nicho" dela pra sempre. Só que eu acompanhei, desde que era bem novo como a música estava "nichando", a partir do momento que a piazada começou a largar a TV e usar a internet, baixando música pirata, usando Orkut pra conhecer novas pessoas e bandas nas comunidades, etc...
Na minha escola por exemplo, não tinha um gênero dominante, e uma "trend" demorava menos de um mês pra acabar, bem menos tempo que uma banda lançando um hit de antes da internet.
Pô. Eu também sou defensor dos anos 2000 como uma boa época da música. Mas é verdade que eu gosto bem mais da primeira do que da segunda metade da década e acho que o Emo, a onda Timbaland e o início da leva do eletropop (ou EDM ou DJs pop) que veio a explodir na década seguinte são os principais responsáveis por isso. Do que passou no vídeo, Pública foi uma ótima lembrança de boa banda indie, o primeiro disco da Adele (19) hoje em dia é pouco lembrado, mas é bom, Dead Fish e a galera não emo do hardcore BR fizeram sons da hora, e um disco pra quebrar os estereótipos sobre o Silverchair é o Diorama, que ainda tem uma herança do pós-grunge, mas é melodioso e bem elaborado na medida certa. Pra citar outras coisas, Stankonia do Outkast foi o disco que me fez curtir hip hop gringo, Dido, que teve um vídeo recente no canal, é minha cantora gringa favorita, outros artistas solo talentosos, como Alicia Keys, Norah Jones e John Legend, surgiram nessa época, The Strangest Things do Longwave e Some Cities do Doves são bons discos indie e o final da década teve sim bons discos de rock como Light Grenades do Incubus e Black Gives Way to Blue, que marcou a volta do Alice in Chains. Isso sem falar no Nu Metal que pra mim foi bom mesmo depois do final do hype lá por 2003/04. É isso, Já falei demais. KKKK
Early 2000 vc quis dizer
Eu até nem detestava indie, achava que não conhecia direito, mas esse seu video me ajudou a perceber que eu não tinha preconceito, o som no geral era uma b0sta mesmo. Pfv, depois faz outro vídeo mostrando o que teve de bom nos anos zero, nessa década eu trampava pesado e foi um tempo que passou batido (musicalmente) para mim.
Tinham umas bandas que eu odiava,que era;Good Charlotte,yellowcard,tokio hotel,hoje eu prefiro escutar essas bandas do que as atuais.
KKKKKK pior que eu era Tr00zão e gostava de Tokio hotel por causa de uma mina. 😂😂
@@mrguerra5467 mas anos 2000 foi meio louco
Eu curti bastante,essa época👍Quando ouvi Strokes adorei!já ouvia indie desde dos anos 90,apareceu o New Metal,Emo e etc... mais...o importante é era ser rock🎸🎶com franjinha ou sem😃
Até os 2000 tinha muita coisa boa ,depois algumas coisas apareceram,mas são raros no que se vê. MAIS UM VIDEO TOP
Caraca, que vídeo meu amigo, que vídeo, os olhos chegam a suar de tanta nostalgia, e essa vinheta do Disk? Celoco 🥰
Cara, acho incrível a pegação no pé do Nickelback. Vocal e back se complementam bem, som razoavelmente bacana…é melódico e tal, mas não é pra toda essa crítica que recebe.
incrível eu acho quem consegue ouvir uma música inteira sem embrulhar o estômago
A glr segue a modinha de hate a banda. A maioria não sabe nem dizer o motivo que odeia kkkk
@@gildasiojunior6181 não é odiar, é desgostar. Música ruim. Se fosse seguir modinha de odiar banda, Metallica seria a banda mais odiada.
Eu acho incrível Nickelback e escuto muitas músicas deles até os atuais
Eu já escutei um disco do Nickelback do começo ao fim. O problema é que parecia que só tinha uma música no disco inteiro. Eles acharam um formula e repetiram a exaustão.
E aí Barba cara sou veio, só gosto de ouvir clássicos..... gosto muito das suas indicações....
Esse Ano foi incrível demais❤❤
Eu adorava escutar essas bandas "indies" na Brasil 2000. Melhor rádio na época.
Essa primeira onda do chamado "emo pop" foi boa demais pô.. Simple plan, the Used, escape the fate (mencionadas no vídeo) são ótimos exemplos de "porta de entrada" pro gênero.. após isso, eu até concordo que deu uma regredida e tals.. enfim, a primeira leva de artistas que saíram nessa geração e também aqueles que já vinham dos anos 90 em diante representaram muito bem o gênero..!
Vdd, muita banda boa foi relevada nessa época, Escape era irado, gostava do Ronnie desde aquela época, The Used, Story of The Year entre outras marcaram época!
Muito bom vídeo Barba❤ Cara, que saudades dos anos 2000 Nickelback,Silverchar Creed, O Indie surgindo com Strokes... Chevelle é uma banda subestimada... Puta banda e a Amy foi foda, Adele foi bem da fábrica pop mesmo, por isso já desapareceu
Demais Barba! Seu conteúdo é incrível 🖤
sim
Muito obrigado 🍻👊
Anos 2000 foram um dos melhores anos da musica, variedade incrivel para todos os gostos.
Melhores anos na minha opinião:
80s
70s
00
90s
que satisfação ver alguém falar do Pública. Salvo engano, conheci eles em um vídeo do antigo canal Barbônico, quando ainda falava de videogame e nostalgia
O "Polaris" é um baita disco!
2000 foi o início do fim de tudo que era bom.! Ainda teve coisas boas na sequência mais caindo com o passar dos anos.
Pouca coisa boa saiu dessa primeira onda do indie, mas The Strokes é uma banda excelente.
Sempre achei chato demais e nunca entendi esse hype.
Strokes é uma banda one hit wonder.
@@TheLosingcontroll sério? E qual seria a tal "única música de sucesso"?
@@andre.lucena laaaaaaaaaaast nite
@@TheLosingcontroll KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK agora me explica se essa é o único hit deles, se em grande parte dos shows eles nem tocam essa música e o público nem sente falta. Você só conhecer uma música é algo diferente dessa banda só ter um música de sucesso comercial.
Foi realmente o que você disse que a parada começou a mordiscar lá pra 2010. Abaixo disso eu vivenciei e muitos da minha época uma experiência muito boa através da música. Ah e quem discorda suavão também.
Cara é impressionante como o Barba consegue catalogar as bandas e nos situar na linha do tempo. ...na época da década de zerenta , tudo isso parecia uma mistura sem menor sentido....mas chega o Barba com sua linha de raciocínio e esclarece o período
Hahaha valeu meu velho 🍻
Conteúdo de porte.
Ansioso pelo quadro novo, tem uns kra aí que jamais imaginava que curtia Rock kkkk, vi cansei de ser sexy no vídeo mano lembrei da adolescência, já corri pegar um CD MP3 com musica antiga, vídeo de qualidade, Vlw mano
Sou um camarada de 53 anos que acompanhou de perto fases do rock dos anos 80, 90 e 00 - e apesar de não ter acompanhado de perto, aprendi a entender e curtir as origens de tudo isso dos anos 60 e 70 (principalmente por conta da coleção de bolachas do meu pai). Todas as épocas tiveram seus momentos épicos em cada uma de minhas fases: os 80 com o hard rock e o heavy metal; os 90 com o funk metal, grunge, indie (sim, o dos primórdios, principalmente os do selo SubPop) e pq não do Brit Pop; nos 2000 com o new metal e, pasme: com os "indies" que você tanto critica. E sim, acho o termo genérico pois saiu do propósito original, mas acho que seria mais um "rock pop", um rock fácil de ouvir sem infernizar com exagero de guitarras distorcidas e gritos - um "back to basics" com uma roupagem um pouquinho mais moderna. E meu velho, não acho isso ruim não; meus ouvidos calejados andam preferindo isso, de verdade. Talvez por eu ter envelhecido e ficado chato; talvez por eu ter ficado menos exigente e querer algo fácil de ouvir; talvez por eu ter amadurecido e ficado menos chato. Pode ser isso tudo ou nada disso... kkkk. Sei lá. Acho que a história de cada um com a música vai marcando o seu tempo e não existe certo ou errado. E não acho que o rock acabou não. O que acontece é que a tecnologia facilitou para que tivéssemos acesso fácil a qualquer música do mundo, e agora não nos chega músicas mais "filtradas" como antigamente. Além disso, qquer um consegue gravar qquer porcaria e jogar na rede hj em dia. Ou seja: tem muito mais oferta, com muito menos filtros... e para achar coisa boa, ficou muito mais difícil. Não sei se vc vai ler tudo isso, mas só estou especulando, papo de boteco, saca? E parabéns, gosto do seu trampo, mesmo discordando de algumas coisas - se fosse tudo do meu gosto, não teria graça nenhuma, afinal as opiniões são livres e plurais! Em tempo: Kittie é dos anos 90, com seu auge naquela época (tenho vários CDs dessas minas e de outras daquela época, todos originais vindos da gringa - se um dia quiser conhecer meu arsenal de CDs de rock dos anos 90, é só dar um toque). Abração!
A tecnologia facilitou o acesso fácil mesmo. Tem muita coisa boa depois de 2010, e é isso mesmo, é que as coisas não vem filtradas mais.
Os anos 10 literalmente foram o fim...aqui no sul, cachorro grande e vera louca, que me vem agora a mente, foram o último suspiro.
As musicas dos anos 2000 alguns eram ruins
Hoje são bem piores piores com Anittas ou Ludmilla que mal sabe cantar o hino este funk sem letra sem harmonia sem enredo estes sertanojos falando só de traição, bebida,
Estas musicas de hoje em dia serve como papel higiênico
Papel higiênico se sentiu ofendido com seu comentário. 😂
@@mariomartins507 kkkkkkkk
Abra a mente ladies and gentleman tem mta coisa boa por ai, só benefícios vc conhecer e gostar, vai ter muito mais coisa pra curtir e sem perder o amor pela sua banda favorita, eu acho o maximo sair descobrindo bandas por ai que o YT recomenda sem sair de casa, que massa isso....
Eu me adaptei a muito, acho que o segredo nos dias de hoje pra não enlouquecer, é se adaptar, vale pra musica, artes visuais, e PESSOAS!!!
Eu cresci viciado em Linkin Park mas curtia se tudo um pouco, um dia eu tava com camiseta do 50 cent no outro Planet Pop.
Eu achava que jamais ia conhecer bandas tão incríveis quanto Creed Red Hot Guns Nirvana mas sempre tem coisas boas no mercado, é só não ser cabeça dura igual a maioria dos 80tistas e 90tistas e abrir a mente e OUVIDOS.
Não deixo de ouvir meu Linkin Park Slipknot Korn mas eu curto mesmo atualmente eh Bury Tomorrow While Shes Sleeps Skileet e outras .
Fora que abrir as oreba pro Rock Nipônico e me surpreende, achava que tudo se resumia em The Gazette agora sou apaixonado por bandas como Band-maid Cold Rain e a Crowd of Rebellion.
Abre a mente Galera !!! 🤘🤘🤘
Quem viveu a década de 80 e 90, realmente viveu bem .
Ow Barba, se der algum dia, vc podia fazer um video falando das bandas " gospel" que surgiram e despareceram pelos anos 90/00 tipo catedral, rosas de sharon, oficina g3 e outras, nas igrejas brotaram varios "rockeirinhos" #fazcarai
Se der algum dia você pode fazer sobre os virguloides
Lana del Rey foi a coisa mais extraordinária e Incrível que aconteceu na era 2012 ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
O problema da música atual é o público. "Extraordinária" é uma cantora competente já fez coisas boas.
Banda que curti e curto muito ainda são the gathering, principalmente com a vocalista aneke van gistelbeger , que começam nos anos 90 e se solidificam nós anos 2000, álbuns sensacionais e criativos amo está banda !!🖖🖖🖖
Tem uma banda que salvou os anos 2000;
>>LINKIN PARK
Os anos 2000 foram o ano da diversidade na música tinha música boa em vários gêneros a nível internacional eu mesmo gosto de metal mas adorava o movimento hip-hop da época a música eletrônica além de cantores de jazz,blue e soul da época e o rock, teve um pop legal no final dos anos 2000 também que destoava das boybands e divas pop tipi britney.
Nooooossa vc citou Chevelle e Kittie 😍😍😍😍 gosto muito dessas bandas
Até os anos 80 as músicas infantis pregavam a força, hoje é temos que ter empatia. Tamo lascado! 😂
😅 As músicas infantis dos anos 80 eram infinitamente melhores que as de adultos que fazem hoje...Balão Mágico, Trem da Alegria 😍 Nossa tinham mta qualidade musical e ao msm tempo aquela inocência e doçura da infância que não vemos mais atualmente 😰 Bons tempos! 🎶❤️🎶
@@julianadalio4479E crianças não inventavam palavras como tchu,tcha,tchetcheretchetch, lepo-lepo entre outras pérolas 😮
2000 foi quando as músicas boas acabaram, E se Acham ruim e imagina agora kkkkkk por isso vivo de 90.para trás até hj.
The strokes deve ser a banda mais super valorizada dos anos 2000. Eita bandinha mais ou menos
Hahaha eu acho chato demais
Também acho chato o the strokes, gostava de muitas bandas como linkin park,three days grace,breaking benjamin,avenged sevenfold, e 30 esconde to mars que hoje em dia só lança trabalho meia boca até hoje o melhor álbum deles é o primeiro.
Seu canal é simplesmente ótimo! Parabéns!
Uma cantora que surgiu nessa época que tem muitas musicas bem legais (na minha opinião, lógico) é a Joss Stone.
Não conheço, mas vou procurar
Faaalaaa barbaa.... Toop seus conteúdos... Poderia falar mais sobre o cenário Grunge e alternativo, poderia falar de mandas como Sonic Youth, Smashing pumpinks, The Pixies, The Melvins, Soundgarden etc... Umas bandas que sumiram
Já tem vídeo sobre o grunge
Música e bom quando e bom pq quando e ruim e ruim mesmo.
Bateu uma rápida nostalgia aki, rsrs. Lembro que na época, toquei em uma banda Indie Cover, que tocava boa parte dessas músicas que apareceu no vídeo.
Anos 70, 80 e 90 essas décadas não vão ser superadas nunca tanto como musicas Internacionais e Nacionais
Caraii que saudade desses roles. Anos 2000 foi foda.
Fala que Julian Casablanca é ruim, tá de sacanagem
Pow, Barba, muito bom esse vídeo. Anos 00 ainda tinha muita coisa legal , mas foi aí q algumas coisas, digamos, saíram do controle kkkk Mas foi um ponto marcante na vida de muita gente, principalmente com o advento da tecnologia, diga-se de passagem, a internet. Tem coisa pra kcete pra falar sobre. Gosto dos vídeos. Valew
O cara tá revoltado 😂😂😂.......
Anos 2000 foi muito top várias músicas top não tenho do que reclamar
Todas as décadas, sem exceção, tiveram coisas muito interessantes e coisas horrorosas. De 2000 pra cá não foi diferente. Eu, particularmente, sou muito ligado nos 70's, é a música que eu mais me identifico, mesmo assim havia muita coisa ruim. E em todas as gerações é a mesma fórmula: existem aqueles que entendem a essência do novo movimento e produzem coisas autênticas e aqueles que apenas surfam no movimento, atrás de fama e grana, é aí que a qualidade começa a despencar, isto em todas as gerações.
Encerrou o vídeo com Garage Fuzz, Dead Fish e Sugar Kane, só banda foda que ainda lança só disco foda
Oque salvou os anos 2000s foi o hip Hop
vídeo top demais irmão, sou de 90 e eu gosto e conheço uma caralhadaa de gente que gosta de asking alexandria e tbm bullet for my valentine ... acho que n são tao ruins assim. Forte abraço e obg pelo vídeo!