O que você pensa sobre sucessores espirituais? Bora chegar nos 110k? Se você ainda não está inscrito, toma o link para se inscrever 👉 bit.ly/canalapertestart
Nunca joguei Black, mas todos os que eu conheço que jogaram é só elogios. Também nunca ouvi falar de Bodycount antes de ver esse vídeo. Aquilo que cê disse no vídeo sobre a quantidade de FPSs naquela época realmente influenciou em eu não conhecê-lo. Valeu, ED.
@@joaofernandes9756 talvez nem isso, o pessoal do black poderia ter trabalhado em continuações de Battlefield, ou seria um jogo competitivo e o outro com foco na história ... mas não a monEAy tem que azedar a batata de festa metendo a colher
Black é muito bom, lembro que descobri sozinho que quando vc fica agachado na escada de ferro na última missão vc não leva (ou leva bem menos) dano dos lançadores de mísseis, mesmo assim a última missão é incrivelmente difícil.
Já joguei Black diversas vezes e posso afirmar que nunca tive uma imersão em combate em outros jogos como tive nesse jogo. Você bola estratégias, táticas e em determinados momentos até te dar um certo medo pôs os inimigos são implacáveis e te acertam sem dó e nem piedade (literalmente hahaha). Tem uma história envolvente e jogabilidade altamente adaptável. trilha sonora empolgante, combate itenso e o melhor do jogo: Destruição em massa kkkkk e me diveertia muito! Mas o quê eu mais achava engraçado, era a reação dos inimigos e as falas deles em alguns momentos. Eu ria demais. Em fim, Se teve um jogo em que os criadores souberam fazer com maestria, foi esse. Só nos resta matar a saudade e entender que foi um jogo de começo, meio e fim mas que para nós fãs de FPS, sempre será o melhor jogo de tiro pra PS2 e talvez até melhor jogo de tiro para o clássico XBOX também.
Cara, continua nessa pegada nos vídeos pq o trabalho ta incrível! Você consegue sumarizar muito bem os tópicos e suas descrições. Desconheço outro canal de games que o host consiga transmitir tão bem o conteúdo, e falar tão bem como você. Parabéns e continue assim!!
Infelizmente nunca conseguirão replicar ou fazer algo parecido como Black. O clima, a vibe, o estilo particular das armas... O tempo passou , o hype passou e acho que deve ser guardado com carinho esse jogo maravilhoso.
Black marcou época para mim, sempre achei os gráficos e tudo mais com uma qualidade muito bacana e intuitiva para jogar. Já gastei horas nele. Ótimo vídeo Ed. Um abraço
Boa noite., Ed aproveitando que videogame é, uma das melhores coisas do mundo, traz para gente a história do 24 The Game que morreu lá no PS2 infelizmente. Depois a história do Shell Shoque 1 e 2.
Depois que assiste esse vídeo, baixei o bodycount e fui jogar. Pensei que se era algo que se parecia um pouco pelo menos com o lendário Black, poderia ser aproveitado. Jogando o game, tive a impressão que o desenvolvedor criou ele escutando "Sweet Dream" e chapado de LSD, pois é um black completamente freestyle. É colorido, arcade demais , jorra itens no chão e é muito poluído. Não digo que é um game ruim, pois até diverte, mas nem chega perto da experiência que Black proporciona.
Mano parece que o tiro tá com delay , é muito estranho , percebi isso quando cheguei num general e não consegui passar porque o normal do jogo já é difícil , o delay que é o desafio kkkkkkk
Cara na boa: o Ed é um monstro, o cara é extremamente bem informado, e transmite de um modo que gosto de chamar de: Meu prof preferido. O cara é bom e fim de papo. Canal foda
Lembro que na época de lançamento era comentado como o Black tinha características técnicas inovadoras, como as farpas de madeira e particulas voando quando vc atira nas coisas, além da visão ficar embaçada enquanto vc recarrega a arma.
Nossa mano, conheci seu canal semana passada, e estou maratonando todos os seus vídeos! Já tá virando tradição colocar seus vídeos pra rolar enquanto eu trabalho!
Esse agradecimento aos apoiadores faz a diferença total ed, tem alguns que esquecem quem fez eles serem o que são hoje, essa sua humildade e sinceridade é topzera, abraço ed.
Em 2009 eu conheci muita gente que jogava Black. Daí,eu fui procurar saber sobre este jogo… É um jogaço,mas,já passou muito tempo…eu acho que deve-se deixar ele pra lá… Deixar quieto. ✌🏻
Cara ,sensacional suas análises técnicas, trocadilhos ,as zoeiras ,o vídeo todo em si ,narração top e rica em detalhes ,desejo muito sucesso na sua jornada aqui no youtube ,você merece !!
Cara, Black foi o jogo de PS2 que me convenceu a jogar FPS! Na época, o PS2 só tinha FPS de Segunda Guerra Mundial, que eu jamais gostei, por causa das armas antigas e tal. E também o PS2 até então não tinha jogos com gráficos mt bons em termos de FPS. Quando saiu o Black, entregou tudo o que eu queria, e muito mais. Jogaço, clássico demais!
Só conhecia Black pela internet, mas quando consertei meu Ps2 Slim e fui jogar pela 1° vez (2019) fiquei umas 3 horas na frente da tv só pilhando corpo, kkkk! Muito bom!
Black realmente foi um divisor de águas nos jogos FPS. Conheci no PS2, achava incrível os gráficos e sistema de danos, mas quando comprei meu XBox One, descobri que a versão do XBox clássico...era simplesmente fantástico! Quase outro jogo! Esta versão do PS3 de Bodycount realmente não conhecia, tinha tudo para dar certo, mas deu tudo errado kk Mas um tema interessante Ed. ótimo trabalho
@@cowboygt6803 Realmente fiquei boquiaberto com tamanha diferença! Já sabia que o XBox tinha o hardware mais potente da geração 128-Bits, mas passei direto por ele, fiquei co o PS2 por motivos "financeiros" kkk Mas depois com o XBox One, estou explorando a biblioteca deste console. Aproveitando a proza kk Já jogou o Splinter Cell do XBox? Mano, é outro jogo também, sensacional! Pega a versão do PS2 mastiga e joga fora kkk
@@videogamedocumentarios8459...verdade na verdade se for comparar todos os jogos que os dois console consoles compartilhavam era sempre assim ,até mesno os NEED FOR SPEED com exceção do HOT PORSUIT que teve uma versão exclusiva quanto a do XBOX e PC fizeram um lixo.
@@cowboygt6803 o áudio também é melhor, me lembro jogando no Xbox clássico e depois peguei a versão de ps2 por curiosidade e pra comparar e até o áudio no Xbox tinha mais "impacto".
Também sacanagem extrema da EA, viram que o jogo poderia fazer tanto sucesso quanto suas franquias mais conhecidas e teve a brilhante ideia de autorizar uma sequencia mas desde que ela fosse muito diferente do primeiro jogo com cenário muito colorido personagens jovens tudo o que certamente daria errado pra depois alegar que o jogo não foi tudo aquilo a culpa foi do produtor e blablabla... e o jogo acabaria na sequencia medíocre que teve. Acho que é até por isso que Saints Row tá recebendo aquela sequência tão criticada só que a Deep Silver aceitou os termos impostos para o produção... de um jogo que dá pra ver que não vai fazer sucesso e vai ser esquecido logo após o seu lançamento, não recebendo mais qualquer sequência pois "o publico tá cansado de jogos assim"...
Lembro de ver black na casa de um amigo em 2006, foi o jogo que me fez realmente querer um PS2, quase peguei um Xbox por conta de Halo, mas Black me chamou mais a atenção, é um jogão.
Só fui jogar black quando o achei no gamepass no ano passado, porque tinha passado batido na época do ps2. E apesar dos gráficos datados, achei um jogo top e zerei rapidinho, apesar de ter morrido em uma tal fase da ponte não sei quantas vezes! 😒
Já joguei mais de 100 jogos de tiro na minha vida, mas nenhum conseguiu chegar perto da diversão e imersão que Black tem. Os únicos que conseguiram chegar perto foram os dois primeiros cód modern warfare e sniper ghost warrior contracts.
Todos sonhamos em criar algo genial, seja musical, uma arte, um carro ou algum equipamento, o problema e q quando chega no nível desejado para se repetir outro "GENIAL" a situacao aperta!
A coisa não aperta tanto se o criador trocar a palavra "melhor" por "diferente. Não é tão difícil criar duas coisas geniais deiferentes, mas criar algo MELHOR que uma coisa genial é trampo para poucos.
Eu acompanho seu canal Aperte Start graças ao conteúdo interessante e a acessibilidade. Sou surdo e leio a legenda, que você sempre posta ajuda muito e consigo entender. Continua assim! Outros maiores canais do RUclips não têm legendas, dá imaginar? Seu trabalho é excelente, parabéns!
Black fez sucesso porque os gráficos eram muito bons. A imersão era demais como vc disse. Mais o sucesso maior aqui no Brasil acredito que porque o ps2 a maioria eram destravados e os jogos eram baratinhos kk ai vc junta que o jogo era top e o preço barato = sucesso total kkk
@@rafaelhilario4735 Corre para as salinhas perto dos bunkers... Veja como fazem nos speedrun... Dai nas salinhas perto do fim, cuidado que da spawn sempre de inimigo, e joga granada nos bunkers, quando os bunkers são destruidos, você ganha o jogo... E mais fácil do que parece, a primeira vez sofri também, mas uma hora você pega a manha e fica bem fácil, sério...
Curto muito esse jogo, jogava com amigos, mas no final eu que acabei me dedicando a pegar armas douradas, hahaha... Comecei até a fazer alguns speedruns no jogo, mas nunca a nivel dos cara top...
@@sophiacristina isso tem uns 10 anos atrás, agora preciso conseguir um ps e o jogo pra jogar de novo mas, obrigado pela dica com certeza tentarei hahaha
Cara, que vídeo top!!! Joguei Black essa semana no meu ps2...Sempre quando me perguntam qual o melhor jogo do PS2 eu já falo do Black, existem outros muitos bons, mas tem o Black que é excelente. Mas é apelão, viu.
No início do vídeo, houve um erro. Quando é o criador, estúdio ou equipe que retomam uma franquia abandonada é sim um sucessor espiritual seja quando o jogo é bom, como Bloodstained ou quando é ruim como Mighty Number 9, que supriu o vácuo deixado por Megaman, que só depois teve continuação. Ninguém diz que COD é sucessor espiritual de Medal of Honor, não há conexão lógica, até porque Medal teve muitos jogos simultâneos a COD, mesmo que sem sucesso.
Não tinha como salvar no meio do jogo. Lembro de perder uma tarde inteira sem conseguir encontrar o final da fase. Por isso acabei desistindo. O jogo, porém, é sensacional..
Black eu tenho ele original aqui tb, igualzinho ao teu. Só fui zerar na pandemia, mas tb, depois zerei em todas as dificuldades, e pelo menos umas 5 vezes em cada dificuldade hehehe
Black é foda demais, atingiu um patamar quase impossível de alcançar em muitos jogos single player, ainda mais FPS. É simples, direto, sem frescura e muito delicioso de jogar. Parabéns pela análise, reflete bem todo detalhe dos jogos
Opa cara, curto muito seu trabalho. Você poderia falar um pouco da saga de jogos de luta Def Jam. No seu início com o Def Jam: Vendetta, do sucesso comercial com o extraordinário Def Jam Fight for New York e do fracasso que levou a saga para o buraco com o Def Jam Icon.
black é um jogão, difícil de superar. Acho que ele deve ter seu legado preservado, e não relacionado a esses problemas corporativos que sucederam seu lançamento
No final está, acho que não precisamos nos preocupar, muita gente conhece Black mas não Bodycount, nem sabem da ligação dos dois... Principalmente a galera do PS2, esse jogo vai ser memoravel e histórico...
Nunca gostei de jogos FPS, só tinha jogado 007 do N64 e CS 1.6 em Lan house, aí quando comprei me PS2 veio com dvd de Black aí passou mais de 1 ano e eu nem tinha jogado ele, aí um dia coloquei o dvd pra jogar e passei 3 dias jogando até zerar kkkkk e Black foi o único FPS que zerei até hoje.
Cara a sua análise sobre a parte técnica, corporativa, e economica dos conceitos das indústria dos games , são perfeitas. Show e bola, aí vc vem com os ditados populares dos anos 80 e 90, como topzera, bilonga, fichinha, preula kkkk a anos que não ouvia alguém falar preula. Cara sucesso sempre pra vc, vc nós traz a infância e adolescência com seus vídeos. Parabéns
Eu zerava o Black depois jogava tudo de novo de tão bom que o jogo é se fizessem uma continuação tipo a trilogia de CODMW iria ser massa. CODMW a melhor trilogia de jogos de FPS que eu acho.
kkk cara, o Toshiro foi fundamental na sua vida! Parabéns pelos vídeos, são muito bem roteirizados. Sobre BLACK, jogaço, só ele já valia a pena ter o PS2.
Excelente vídeo, como sempre. Muita informação interessante. Só um adendo: Eu não consideraria o lance do "sucessor espiritual" algo como "sem valor". É a obra que serve como "sequência não-oficial" do game anterior, quando acontecem coisas como os desenvolvedores querem desenvolver o game A, e a empresa dona do estúdio querer desenvolver o game B, que foi exatamente o que aconteceu no caso do Black. Aí os desenvolvedores saem, e fazem outro game com semelhanças ao anterior, mas que não tem relação direta. Eu acho uma nomenclatura interessante.
O que você pensa sobre sucessores espirituais? Bora chegar nos 110k? Se você ainda não está inscrito, toma o link para se inscrever 👉 bit.ly/canalapertestart
Parece que o youtube tinha tirado minha inscrição, qualquer coisa Já sou inscrito de novo 😊
Tem que por meta de 200 k até final do ano, Ed! Mas tem que parar de bronha e postar pelo menos 2 vídeos por semana para isso!🤣
@@eltonsas 200k é pouco quando o assunto é gamer 😀😄
BLACK SE PASSA NA UCRANIA 2022
Como estragar um jogo? Joga na mão da EA games 🤣🤣
Vc tá certo em falar que Black é melhor que muitos FPS atuais.
Po nem fale mano, imagine se tivesse um remaster desse jogo.
BLACK SE PASSA NA UCRANIA 2022
Só perde pra franquia mw de cod
@@Viragameplay Dependendo do COD ou do BF ela até ganha.
Melhor que qualquer
Parabéns pela plaquinha dos 100k, Ed! Seu trabalho é excelente.
Vlw mano 👊
BLACK SE PASSA NA UCRANIA 2022
Nunca joguei Black, mas todos os que eu conheço que jogaram é só elogios.
Também nunca ouvi falar de Bodycount antes de ver esse vídeo.
Aquilo que cê disse no vídeo sobre a quantidade de FPSs naquela época realmente influenciou em eu não conhecê-lo.
Valeu, ED.
Nao perca tempo , tente achar um jeito de jogar slc
Recomendo jogar, o jogo é muito zerei varias vezes e até aqui nunca enjoei
Lembro até hoje quando a EGM escreveu na revista : " Black! O jogo que faz os FPS da próxima geração (PS3 e Xbox360) TREMEREM NA BASE " rsrs
Battlefield: 😂
Black é uma delícia já zerei várias vezes é ainda jogo até hj ❤️
antes de Black tinha a série Soldier of Fortune, que também tinha essas características até um certo nível no seu tempo, e depois vieram outros fps
@Thiago 101 fui jogar o do Dreamcast, começa bacaniha e coisa e tal, depois vai ficando "impossiburu desu"
Eu jogava soldier of fortube do dreamcst
Esse jogo era mega top viu
Se não fosse o comportamento ridículo da EA, já teria tido a sequência.
@@joaofernandes9756 talvez nem isso, o pessoal do black poderia ter trabalhado em continuações de Battlefield, ou seria um jogo competitivo e o outro com foco na história ... mas não a monEAy tem que azedar a batata de festa metendo a colher
Black é muito bom, lembro que descobri sozinho que quando vc fica agachado na escada de ferro na última missão vc não leva (ou leva bem menos) dano dos lançadores de mísseis, mesmo assim a última missão é incrivelmente difícil.
Já joguei Black diversas vezes e posso afirmar que nunca tive uma imersão em combate em outros jogos como tive nesse jogo.
Você bola estratégias, táticas e em determinados momentos até te dar um certo medo pôs os inimigos são implacáveis e te acertam sem dó e nem piedade (literalmente hahaha).
Tem uma história envolvente e jogabilidade altamente adaptável.
trilha sonora empolgante, combate itenso e o melhor do jogo: Destruição em massa kkkkk e me diveertia muito!
Mas o quê eu mais achava engraçado, era a reação dos inimigos e as falas deles em alguns momentos.
Eu ria demais.
Em fim, Se teve um jogo em que os criadores souberam fazer com maestria, foi esse.
Só nos resta matar a saudade e entender que foi um jogo de começo, meio e fim mas que para nós fãs de FPS, sempre será o melhor jogo de tiro pra PS2 e talvez até melhor jogo de tiro para o clássico XBOX também.
Cara eu adorava jogar esse jogo e se ele tivesse uma sequência seria muito interessante.
Duvido nada se tivesse uma sequencia a EA estragaria o jogo kkkkkkk
Fala sobre Burnout e os Need for Speed clássicos (até Carbon). São minhas franquias favoritas do passado!
Esse canal é surreal de tão bom! Parabéns ed pelo trabalho absurdo!
Cara, continua nessa pegada nos vídeos pq o trabalho ta incrível! Você consegue sumarizar muito bem os tópicos e suas descrições.
Desconheço outro canal de games que o host consiga transmitir tão bem o conteúdo, e falar tão bem como você.
Parabéns e continue assim!!
Muito obrigado Marcus 😁
BLACK SE PASSA NA UCRANIA 2022
Infelizmente nunca conseguirão replicar ou fazer algo parecido como Black. O clima, a vibe, o estilo particular das armas...
O tempo passou , o hype passou e acho que deve ser guardado com carinho esse jogo maravilhoso.
Black marcou época para mim, sempre achei os gráficos e tudo mais com uma qualidade muito bacana e intuitiva para jogar. Já gastei horas nele. Ótimo vídeo Ed. Um abraço
Boa noite., Ed aproveitando que videogame é, uma das melhores coisas do mundo, traz para gente a história do 24 The Game que morreu lá no PS2 infelizmente.
Depois a história do Shell Shoque 1 e 2.
Os vídeos mais incríveis sobre games em português!
Excelente video Ed! Vc conta a historia de maneira clara e fluida sem deixar pontas... incrível. Obrigado.
Black está disponível no Xbox até hoje e é praticamente um remasterizado.
@Carlos a palavra remaster significa aumento de resolução e fps, toda melhoria fora isso é complemento, tu deve ta confundindo com remake amigo
@Carlos o jogo roda 4k60fps com antialising, na onde q tu joga Black numa qualidade dessas, no PS q n é
Zerei no gamepass esses dias, muito bom
@@ChadVader-leitada-e-ghost E se essa versão do Black fosse de fato remaster, seria muito melhor que o remaster do GTA rsrs
@Carlos interpretação d texto passou longe kkkkkk
Depois que assiste esse vídeo, baixei o bodycount e fui jogar. Pensei que se era algo que se parecia um pouco pelo menos com o lendário Black, poderia ser aproveitado. Jogando o game, tive a impressão que o desenvolvedor criou ele escutando "Sweet Dream" e chapado de LSD, pois é um black completamente freestyle. É colorido, arcade demais , jorra itens no chão e é muito poluído. Não digo que é um game ruim, pois até diverte, mas nem chega perto da experiência que Black proporciona.
Nos primeiros segundos vc percebe que não tem nada a ver com black 😂
Mano parece que o tiro tá com delay , é muito estranho , percebi isso quando cheguei num general e não consegui passar porque o normal do jogo já é difícil , o delay que é o desafio kkkkkkk
Parabéns pelo conteúdo!! Conheci há pouco tempo e ja fui ficando por aqui!!! Show demais
Esse canal tem muita qualidade, tomara que você consiga 1 milhão até o final do ano!!
Mano, se chegar em 200 mil já seria acima da expectativa 😂
Cara na boa: o Ed é um monstro, o cara é extremamente bem informado, e transmite de um modo que gosto de chamar de: Meu prof preferido. O cara é bom e fim de papo. Canal foda
Muito obrigado mano ❤❤❤
Triste é que Bodycount quase ninguém jogou, mas é um jogaco
Justo. Discordo totalmente, mas fico feliz que alguém gosta dele 😂
Lembro que na época de lançamento era comentado como o Black tinha características técnicas inovadoras, como as farpas de madeira e particulas voando quando vc atira nas coisas, além da visão ficar embaçada enquanto vc recarrega a arma.
Vídeo incrível, Tmj Ed!
Nossa mano, conheci seu canal semana passada, e estou maratonando todos os seus vídeos! Já tá virando tradição colocar seus vídeos pra rolar enquanto eu trabalho!
Bodycount não é tão ruim não
O foda é o fantasma de Black fica difícil superar
Esse agradecimento aos apoiadores faz a diferença total ed, tem alguns que esquecem quem fez eles serem o que são hoje, essa sua humildade e sinceridade é topzera, abraço ed.
Em 2009 eu conheci muita gente que jogava Black. Daí,eu fui procurar saber sobre este jogo… É um jogaço,mas,já passou muito tempo…eu acho que deve-se deixar ele pra lá… Deixar quieto. ✌🏻
Eu me fudi pra fechar na dificuldade Black e conquistar a m4 infinita cromada, mas depois que eu conquistei ela o jogo ficou fácil demais
Cara ,sensacional suas análises técnicas, trocadilhos ,as zoeiras ,o vídeo todo em si ,narração top e rica em detalhes ,desejo muito sucesso na sua jornada aqui no youtube ,você merece !!
Excelente vídeo Ed
Cara, Black foi o jogo de PS2 que me convenceu a jogar FPS! Na época, o PS2 só tinha FPS de Segunda Guerra Mundial, que eu jamais gostei, por causa das armas antigas e tal. E também o PS2 até então não tinha jogos com gráficos mt bons em termos de FPS. Quando saiu o Black, entregou tudo o que eu queria, e muito mais. Jogaço, clássico demais!
Só conhecia Black pela internet, mas quando consertei meu Ps2 Slim e fui jogar pela 1° vez (2019) fiquei umas 3 horas na frente da tv só pilhando corpo, kkkk!
Muito bom!
Black realmente foi um divisor de águas nos jogos FPS. Conheci no PS2, achava incrível os gráficos e sistema de danos, mas quando comprei meu XBox One, descobri que a versão do XBox clássico...era simplesmente fantástico! Quase outro jogo! Esta versão do PS3 de Bodycount realmente não conhecia, tinha tudo para dar certo, mas deu tudo errado kk Mas um tema interessante Ed. ótimo trabalho
Realmente a versão do XBOX clássico é fantástica , se a maioria das pessoas tivessem acesso iriam dizer o mesmo,por isso ainda tenho guardado o game.
@@cowboygt6803 Realmente fiquei boquiaberto com tamanha diferença! Já sabia que o XBox tinha o hardware mais potente da geração 128-Bits, mas passei direto por ele, fiquei co o PS2 por motivos "financeiros" kkk Mas depois com o XBox One, estou explorando a biblioteca deste console. Aproveitando a proza kk Já jogou o Splinter Cell do XBox? Mano, é outro jogo também, sensacional! Pega a versão do PS2 mastiga e joga fora kkk
@@videogamedocumentarios8459...verdade na verdade se for comparar todos os jogos que os dois console consoles compartilhavam era sempre assim ,até mesno os NEED FOR SPEED com exceção do HOT PORSUIT que teve uma versão exclusiva quanto a do XBOX e PC fizeram um lixo.
@@cowboygt6803 o áudio também é melhor, me lembro jogando no Xbox clássico e depois peguei a versão de ps2 por curiosidade e pra comparar e até o áudio no Xbox tinha mais "impacto".
Finalmente uma explicação, eu procuro por isso a tempos. Conteúdo absurdo, parabéns.
Também sacanagem extrema da EA, viram que o jogo poderia fazer tanto sucesso quanto suas franquias mais conhecidas e teve a brilhante ideia de autorizar uma sequencia mas desde que ela fosse muito diferente do primeiro jogo com cenário muito colorido personagens jovens tudo o que certamente daria errado pra depois alegar que o jogo não foi tudo aquilo a culpa foi do produtor e blablabla... e o jogo acabaria na sequencia medíocre que teve.
Acho que é até por isso que Saints Row tá recebendo aquela sequência tão criticada só que a Deep Silver aceitou os termos impostos para o produção... de um jogo que dá pra ver que não vai fazer sucesso e vai ser esquecido logo após o seu lançamento, não recebendo mais qualquer sequência pois "o publico tá cansado de jogos assim"...
Pelos vídeos Bodycount parece mesmo com Black. Queria poder jogar. Parabéns por mais um vídeo de qualidade 👏🏻👏🏻👏🏻
Lembro de ver black na casa de um amigo em 2006, foi o jogo que me fez realmente querer um PS2, quase peguei um Xbox por conta de Halo, mas Black me chamou mais a atenção, é um jogão.
ai é foda, tu nem sabia que tinha black pro xbox na época né
Só fui jogar black quando o achei no gamepass no ano passado, porque tinha passado batido na época do ps2. E apesar dos gráficos datados, achei um jogo top e zerei rapidinho, apesar de ter morrido em uma tal fase da ponte não sei quantas vezes! 😒
Kkkkkkkk a missão da ponte é chata mas a último é pior
Vc é foda contanto uma história hein! Baita talento, meus parabéns!!
Black do PS2 e Metroid Prime 1 e 2 do gamecube foram os melhores FPS para mim, são bem intensos.
esse jogo Black ficou super massa no xbox clássico também joga lá e depois me fala !
É bom ver seu canal decolar.
Já joguei mais de 100 jogos de tiro na minha vida, mas nenhum conseguiu chegar perto da diversão e imersão que Black tem. Os únicos que conseguiram chegar perto foram os dois primeiros cód modern warfare e sniper ghost warrior contracts.
A 1ª cena de bodycount é a 1ª fase no jogo, lembro disso. Black foi tipo um Driver e deveria estar até hj como referência de jogos sim.
Todos sonhamos em criar algo genial, seja musical, uma arte, um carro ou algum equipamento, o problema e q quando chega no nível desejado para se repetir outro "GENIAL" a situacao aperta!
A coisa não aperta tanto se o criador trocar a palavra "melhor" por "diferente. Não é tão difícil criar duas coisas geniais deiferentes, mas criar algo MELHOR que uma coisa genial é trampo para poucos.
Os vídeos desse canal são uma obra de arte!
Isso sim que é vídeo de qualidade! faz qualquer um entender o contexto da época e o porquê o jogo fez sucesso!
No aguardo
Ja estava zangado com a sua demora em mandar esses vídeos top
❤
Mais um vídeo fora de série Ed, com informações que eu jamais esperava conhecer.
Eu acompanho seu canal Aperte Start graças ao conteúdo interessante e a acessibilidade. Sou surdo e leio a legenda, que você sempre posta ajuda muito e consigo entender. Continua assim! Outros maiores canais do RUclips não têm legendas, dá imaginar? Seu trabalho é excelente, parabéns!
Bom vídeo! 👍🏼😎
Só vídeo EXCELENTE! ainda bem que conheci este canal! Sensacional. Gosto dos vídeos de história do PS2 pra cá
Game tipo GTA mas de Polícia? Poderia ter pego inspiração dos games True Crime L.A e New York, ótimos games de "tira" que foram esquecidos.
Black fez sucesso porque os gráficos eram muito bons. A imersão era demais como vc disse. Mais o sucesso maior aqui no Brasil acredito que porque o ps2 a maioria eram destravados e os jogos eram baratinhos kk ai vc junta que o jogo era top e o preço barato = sucesso total kkk
Top demaaaais ahhh, que video sensacional!!! (Acho que rola um vídeozinho de Enemy Front em hihi)
pode ser que role Olavo 😂👊
💥💥💥💥💥 Já chego rachando o LIKE no MACHADO!!
Gostei tanto de Black que comprei o original na época, se existisse platinar eu teria platinado, fiz tudo do jogo, TUDO!
Bah eu tentei mas, não consegui passar da última sala na dificuldade maxima, passei umas 6 horas seguidas tentando hahaha
@@rafaelhilario4735 Corre para as salinhas perto dos bunkers... Veja como fazem nos speedrun... Dai nas salinhas perto do fim, cuidado que da spawn sempre de inimigo, e joga granada nos bunkers, quando os bunkers são destruidos, você ganha o jogo... E mais fácil do que parece, a primeira vez sofri também, mas uma hora você pega a manha e fica bem fácil, sério...
Curto muito esse jogo, jogava com amigos, mas no final eu que acabei me dedicando a pegar armas douradas, hahaha... Comecei até a fazer alguns speedruns no jogo, mas nunca a nivel dos cara top...
@@sophiacristina isso tem uns 10 anos atrás, agora preciso conseguir um ps e o jogo pra jogar de novo mas, obrigado pela dica com certeza tentarei hahaha
@@rafaelhilario4735 Ahhh, haha, tudo bem, faz anos que não jogo Black também...
Caramba quanta coisa por trás desse game valeu pelas informações start
Tenho que concordar sobre a "Esponja" de munições, Haja munição pra matar os caras kkk
Cara, que vídeo top!!! Joguei Black essa semana no meu ps2...Sempre quando me perguntam qual o melhor jogo do PS2 eu já falo do Black, existem outros muitos bons, mas tem o Black que é excelente. Mas é apelão, viu.
Pq esse canal é tão bom ?
Gente..eu amo muito o trabalho que vc faz ❤️
Edy vc é nota 1000!!!
seu canal é excelente, rumo ao sucesso!!!!
No início do vídeo, houve um erro. Quando é o criador, estúdio ou equipe que retomam uma franquia abandonada é sim um sucessor espiritual seja quando o jogo é bom, como Bloodstained ou quando é ruim como Mighty Number 9, que supriu o vácuo deixado por Megaman, que só depois teve continuação. Ninguém diz que COD é sucessor espiritual de Medal of Honor, não há conexão lógica, até porque Medal teve muitos jogos simultâneos a COD, mesmo que sem sucesso.
Sua opinião foi registrada Jefferson 👊
Não tinha como salvar no meio do jogo. Lembro de perder uma tarde inteira sem conseguir encontrar o final da fase. Por isso acabei desistindo. O jogo, porém, é sensacional..
Cara esse foi um dos primeiros fps q eu tive no ps3 e cara kkkkk eu achava foda o quão o cenario era destrutivel e po era muito maneiro mano
Black eu tenho ele original aqui tb, igualzinho ao teu. Só fui zerar na pandemia, mas tb, depois zerei em todas as dificuldades, e pelo menos umas 5 vezes em cada dificuldade hehehe
È muito bom de jogar ❤
Carambolas
Black é foda demais, atingiu um patamar quase impossível de alcançar em muitos jogos single player, ainda mais FPS. É simples, direto, sem frescura e muito delicioso de jogar. Parabéns pela análise, reflete bem todo detalhe dos jogos
Excelente vídeo....abraço !!!
A gente também tava com saudades 😘😘
Opa cara, curto muito seu trabalho. Você poderia falar um pouco da saga de jogos de luta Def Jam. No seu início com o Def Jam: Vendetta, do sucesso comercial com o extraordinário Def Jam Fight for New York e do fracasso que levou a saga para o buraco com o Def Jam Icon.
black é um jogão, difícil de superar. Acho que ele deve ter seu legado preservado, e não relacionado a esses problemas corporativos que sucederam seu lançamento
No final está, acho que não precisamos nos preocupar, muita gente conhece Black mas não Bodycount, nem sabem da ligação dos dois... Principalmente a galera do PS2, esse jogo vai ser memoravel e histórico...
parabéns pelo conteúdo! sempre assisto seu canal, muito bom mesmo.
Nunca gostei de jogos FPS, só tinha jogado 007 do N64 e CS 1.6 em Lan house, aí quando comprei me PS2 veio com dvd de Black aí passou mais de 1 ano e eu nem tinha jogado ele, aí um dia coloquei o dvd pra jogar e passei 3 dias jogando até zerar kkkkk e Black foi o único FPS que zerei até hoje.
Meu pai AMA bodycount, ele joga até hj no 360
O mais brabo de todos, nem vi o vídeo ainda mas sei que está muito bom.
Edit: acabei de ver e não me enganei kkkk, top como sempre.
kkk Aí sim 😂
Esse Bodycount me incomoda muito, nunca joguei mas nesse video fiquei reparando que em todo recarregamento da MP7 ele puxa a coronha...
Cara a sua análise sobre a parte técnica, corporativa, e economica dos conceitos das indústria dos games , são perfeitas. Show e bola, aí vc vem com os ditados populares dos anos 80 e 90, como topzera, bilonga, fichinha, preula kkkk a anos que não ouvia alguém falar preula. Cara sucesso sempre pra vc, vc nós traz a infância e adolescência com seus vídeos. Parabéns
Eu zerava o Black depois jogava tudo de novo de tão bom que o jogo é se fizessem uma continuação tipo a trilogia de CODMW iria ser massa. CODMW a melhor trilogia de jogos de FPS que eu acho.
Como eu.
Ed faz um vídeo falando sobre Splinter Cell
Conflito de interesse também conhecido como treta 🤣🤣🤣🤣 muito bom. Deixa eu continuar assistindo o vídeo
Bilong of galaxys e azeitonas douradas voando... esse texto merecia um premio, uauhssuhasuhasuhasau
kkk vlw Nando 😂👊
Vídeo excelente!!! Parabéns Ed.
Vídeo sensacional
kkk cara, o Toshiro foi fundamental na sua vida! Parabéns pelos vídeos, são muito bem roteirizados. Sobre BLACK, jogaço, só ele já valia a pena ter o PS2.
Mano quando eles inventarem de lançar um jogo com nome de black 2 vai ser loucura de venda
Excelente vídeo, como sempre. Muita informação interessante. Só um adendo: Eu não consideraria o lance do "sucessor espiritual" algo como "sem valor". É a obra que serve como "sequência não-oficial" do game anterior, quando acontecem coisas como os desenvolvedores querem desenvolver o game A, e a empresa dona do estúdio querer desenvolver o game B, que foi exatamente o que aconteceu no caso do Black. Aí os desenvolvedores saem, e fazem outro game com semelhanças ao anterior, mas que não tem relação direta. Eu acho uma nomenclatura interessante.
Esse foi mesmo bem elaborado!
Mano, como senti falta da "companhia" deste canal!
Fala um dia sobre o jogo Defence
Fica na Paz amigo parabéns pelos vídeos
Primeiro dou o like, depois eu assisto. Vídeos do Ed é certeza de qualidade.
Os vídeos dele são topzeiras
Eu desanimei do black por conta das cutscenes nao pulaveis, mas o jogo é maravilindo
Jogos muito esperados Black 2 Half life 3
Só o top dos top
Black foi insano, único jogo que quero jogar na nova plus
Eu não joguei Black mas joguei Darkwatch e Serious Sam e enjoa rapido fica parecendo um mata moscas com seta do mouse.
Adorei o canal, não conhecia
seja bem-vindo mano 👊