vi pela tv, muito foda a performace da banda toda, e o Bruce, particularmente, é mt foda, o cara é formado historiador e piloto de avião além de um cantor foda kkk
Até quando eu discordo eu abro um sorriso. Poucos canais me incentivam a discordar e não me sentir ruim por isso, além de os temas aqui não caírem só para um lado só. Todos os vídeos eles mudam do que estão falando e conversa envolve qualquer um.
Quando tem renovação o rock costuma sofrer influência de outros gêneros musicais da geração que está inserido, basta ver como o Emo e New Metal eram horríveis.
Bandas de 2000 para cá que conseguiram me pegar. Sobreviveram ao metalcore e se mostraram acima desse estilo modinha da época: Trivium Avenged Sevenfold Bullet for my valentine All that Remains Bandas recente: Khemmis Greta Van Fleet(cópia do led zepplin)
Aproveitando a discussão, fui recentemente no show do Journey e os caras estão incríveis até hoje. Steve Perry com 73 anos ainda consegue chegar nos agudos impossíveis para meros mortais.
Rapaz... Creio que o ROCK mais pesado (e as suas subpastas) congregam e unem cada vez mais o público... Geralmente público de rock é muito fiel com as bandas e com as pessoas que curtem as bandas... É quase uma tatuagem emocional de identificação e comunidade... Isso é muito bom porque é um elo ligado pela música que transcende tantas barreiras, tantos pré-rótulos... Fui a 2 shows do IRON MAIDEN... Um em Curitiba e outro em minha cidade (FORTALEZA); além de shows de várias outras bandas de fora do Brasil e de bandas brasileiras de punk rock e metal pesado... Eu sou terapeuta integrativo e músico profissional (de banda autoral e banda-tributo)... Sempre observei como é agradável ver pessoas que não se conhecem que - de repente - se unem ao som de uma banda que amam (e não se unem por causa de álcool) porque a música ali, a arte, a história e a descoberta de cada banda acabou formando um link forte entre as pessoas que passam por estes estágios e que estão celebrando cada vez mais as músicas dessas bandas... É algo muito forte e que não fica somente restrito a eventos... Muitas amizades fortes, reais e duradouras nascem através da música e, quanto a isso, ressalto o rock pesado (o Heavy Metal) por presenciar cada brilho no olhar de quem escuta suas músicas do coração... Independente de idade ou de estar ou não em todo show.
Inclusive o público de séries descobrem um novo mundo. Para o bem e para o mal, eu achei foda um primo meu novinho, amando um Death Metal do meu lado. Amei ver ele curtindo o som, eu só não gostei do som 😑
Eu já discordo um pouco da parte que une a galera... Quando se fala em fãs da mesma banda aí realmente tem união mas saiu disso a união acaba porque é uma briga idiota de marmanjos que se acham os verdadeiros fãs de rock por só ouvirem bandas clássicas lá de 80 pra trás contra a galera de 90 pra frente que é considerada por eles como jovens, sendo que se for ver de 90 pra cá tudo já deveria ser um clássico. Eu mesmo nasci em 90 e presenciei muito isso, conheci o rock por meio de bandas como Linkin Park, Evanescence, Slipknot, Soad, mas se falasse com qualquer um que já ouvia Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath eu era julgado kkk, então preferia nem falar. Hj eu ouço quase de tudo (certas coisas nunca vou aguentar kkk) tanto dentro do rock como fora, acho que o pensamento que tinha do rock ser superior a tudo por ser bem técnico foi sumindo com o tempo, fui ficando mais maleável e tbm nunca vi essa desunião em estilos que julgava antigamente.
Eu ainda gosto bastante de Rock e Metal, mas já não tenho mais aquele sentimento de quando era mais novo. Eu achava incrível o cenário do Rock em São Paulo Capital. Todos aqueles grupos, as brigas, as galerias, as roupas era tudo muito marcante. Hoje em dia, já não tem mais aquele "fervor". Muitas bandas que admirava já não gosto mais, e raramente bandas novas me surpreendem.
Eu acho que coloca tudo nessa equação e tu define meu gosto pessoal. Eu ainda amo as bandas que gostava, pra mim elas melhoraram com a minha idade atual (21) anos, é. E sendo jovem ouvindo Rock nacional conhecendo o Queen, Mamonas Assasinas entre outras coisas, eu infelizmente fico no nostálgico porque não é mais o tempo do Rock como não vai ser o tempo de muitos estilos musicais, logo, logo música alemã vai virar o gênero mais popular. E um dia que eu não estiver mais aqui um outro tipo de Rock vai surgir e ficar popular e esfriar depois também.
@@giulyanoviniciussanssilva2947 Sim! Se tocar no rádio um Iron Maiden, Deep Purple, Kiss, Scorpions eu irei ouvir e posso até cantarolar. Mas eu não tenho mais vontade de consumir aquilo, comprando álbuns, vinil, botons ou indo a shows. Para mim tudo aquilo já passou e foi incrível em sua época. Tem bandas que eu era grande fã e não suporto ouvir hoje em dia, como Guns N' Roses. Por outro lado, tem bandas que eu estava enjoado de ouvir e estou revisitando materiais diferentes e gostando, como Led Zeppelin.
Digo o mesmo que você, acho que o metal em si tem pouquíssimas bandas novas que chamam a atenção, agora estamos caminhando mais pra um rock mais comercial ou algumas bandas lançam um album mais pesado. Algumas bandas novas de rock que eu gosto: King Gizzard and The Lizzard Wizard, IDLES (punk) e Turnstile.
Escuto metal e Rock desde os 7...estou com 45 e não canso. Eu meio que alterno as coisas novas do estilo com as antigas. Metallica sempre na playlist, mas me divirto com algumas bandas como a Babymetal, Meshuggah, In Flames, Gojira, Rammstein, Jinjer, Soilwork...e das brasileiras Project 46 e Kill Ego Talent. O disco do LaBrie que o Solano disse no começo do vídeo (não sei qual deles, são 3 ou 4), com vocais guturais é da carreira solo dele, que alterna vocais com o excelente baterista/vocalista Peter Wildoer (cantar e tocar blast beats não é pra qualquer um). É muito bom, principalmente o Static Impulse. Vale a pena. Acho ele até melhor solo do que no DT.
Eu estava na sexta no show do iron, e a gente percebe que o Bruce já não consegue manter o vocal em algumas partes, e tudo bem devido a idade, mas eu tava tão tomada pela emoção de estar lá, meu primeiro show do iron, que é algo que nem pensa em incomodar. Fora a galera que faz o coro nas músicas, é de arrepiar. Eu cantei do início ao fim, e fiquei impressionada em como todos eles ali no palco não demonstram a idade que tem, é muita energia e prazer de estar tocando ali, dá pra sentir. Sério, eles correndo pelo palco, pulando pra lá e pra cá, lutando com o eddie, o Bruce sendo o showman que é, com seus lanças chamas, interpretando cada música, é muito impressionante ao vivo. E só fui perceber mesmo os erros quando assisti o show que já saiu no RUclips
Quando vamos ficando velhos, normalmente também vamos parando de procurar coisas novas, nos sentimos mais confortáveis re-ouvindo as bandas que nos conquistaram na adolescência.
Eu concordo com o Beto, inclusive eu vou assumir meu velho interior quando estiver com 68 anos, usar camisa com estampa quadrada, cauça larga, ou me entregar para a estética de velho motoqueiro. E fico feliz de ter conhecido o Ramstein, eu nunca ouvi falar e acho que vou me viciar.
Não sei se dá para chamar de "novas", mas deixo a sugestão de duas bandas de rock paulera aqui: Opeth (metade da discografia é prog metal, outra metade é prog rock, ambas incríveis) e Thank You Scientist (fusion de metal com jazz e um vocal meio Michael Jackson, bem maneiro)
Achei que só eu tive esse sentimento vendo o bruce dickson velho naquele rock in rio de 2019. O cara no meu imaginario era tipo um super-heroi, e do nada ver ele rastejando no palco m veio a cabeça "chega, já deu o que tinha que dar, já passou o tempo". Desde então comecei achar qualquer banda de metal datada.
Eu estava nesse show do Iron Maiden e tenho que desacordar do Beto, foi foda para caramba, o cara puxou um lança chamas, ele está velho mas ainda manda ver.
Acredito que eu regredi. A uns anos atrás eu só ouvia Samba, Tropicália, MPB e no máximo um Classic Rock, de dois anos pra cá voltei a ouvir Death Metal kkkk.
cara essa foi a ultima banda de rock que eu conheci. depois dela o rock foi ficando de lado. hj escuto um hit ou outro mais por nostalgia. aquele fogo do rock ja não existe. antigamente tinha fã de rock em qualquer lugar hj em dia é mais dificil de se achar em lugares comuns.
Para quem quer uma banda de metal "recente", recomendo o Avatar. Eles já estão por aí tem um tempo, mas só estão ganhando reconhecimento devido nos últimos anos. Nos shows do Iron Maiden aqui no Brasil, eles que fizeram a abertura e a galera se amarrou.
Primeiro, parabéns ao canal, gosto e me divirto muito com o conteúdo. Na minha humilde opinião, o problema da maior parte dos ouvintes de rock em geral é ter parado no tempo e abrir a boca para dizer que o rock "morreu" ou "envelheceu" mal, sendo que a realidade é que tanto no Brasil quanto lá fora não faltam bandas boas "atuais". Esperar que as grandes midias tragam de mão beijada (como antigamente) bandas de rock e suas vertentes, isso não vai acontecer, o interesse do mercado musical mainstream está voltado para outros ritmos, no Brasil mesmo, chega a ser uma piada hahah, enfim... Então quem quer ouvir bandas novas boas, tem que ir atrás, se atualizar, seja pela internet ou pedindo indicação de amigos. "O rock não envelheceu ou morreu, foi você que se tornou um (velho) preguiçoso".
O Affonso quando fala de anime sempre comenta que não curte aquela estética mais fofa, o que ele mesmo batizou de "Anime chupetinha", no metal da pra dizer que ele só curte "Metal Chupetinha" pra ele só presta se canta fino kkkkk
Sei que eles não estão no RiR, mas pra mim o melhor exemplo de que da pra envelhecer e ainda ser phoda é o "Aerosmith", O Steven Tyler é a tia velha mais irada do rock, canta absurdo até hoje.
Paddy and the rats é muito bom mesmo, indico também na pegada celtic punk rock: The Rumjacks, O'reillys and the paddyhats, Happy ol'mcweasel, Black Water County, Uncle bard and the dirty bastards,The rumpled, Liptons Orphan... Tem muito mais, mas acho que ta bom 🤣
Os videos continuam incríveis, uma pena acabar o podcast ,afinal palavras de vcs mesmo "se não tem feed pra assinar e baixar o episódio não é podcast."
O rock envelheceu sim! Nossos cantores, realmente envelheceram, isso é o esperado. Muitas bandas antigas (a maioria delas) sobrevivem com hits de 20, 30 anos atrás, são músicas boas, sim. Mas já estão datadas. Os novos álbuns dessas bandas antigas, são bons, mas não conseguem ter o mesmo espaço que os anteriores tiveram. O Rock, atualmente, tem muito pop, e não que eu ache isso ruim, muito pelo contrário. Porém essas músicas já não tem mais o mesmo espaço de crítica que já tiveram um dia. Hoje, a crítica, a "cutucada" é do Rap, trap, hip hop. Esses caras da cena do rap, aprenderam MUITO com o rock, e muitos deixam bem explícitas as suas referências do rock! O rock ainda respira, ainda existe, mas já não tem mais a mesma força de antes, a cena, agora é outra. São outras vozes que estão nos palcos e nos fones, são outras vozes que conversam com a massa.
Excelente comentário, acho que é ainda pior aqui no Brasil com Funk, Sertanejo Universitário e outros estilos que fazem um sucesso absurdo, o Rock fica sem espaço algum.
Bom... acho que Rock e Metal nunca foram pra agradar as massas, sempre foram "contra a corrente", tá ná essência deles, só houve alguns momentos ao longo do tempo em que eles foram mais aceitos e ficaram popular, mas a maior parte dos artistas desse meio se mantém como Undergrounds, bandas de qualidade tem de sobra e é só procurar.
O Bruce teve câncer, ver aquela performance dele se entregando de corpo e alma a performance foi muito legal.
vi pela tv, muito foda a performace da banda toda, e o Bruce, particularmente, é mt foda, o cara é formado historiador e piloto de avião além de um cantor foda kkk
@@pedr0kaua132 além de um cantor foda.
O cara é incrível
fodase kkkkkk foi fraco....
O cara é incrível, lenda viva e exemplo de vida. Já tem seus 64, claro que não é mais a mesma coisa, mas vale muito a pena por tudo que representa.
Se tem um podcast/canal que sou extremamente feliz de ter conhecido no último ano , foi o MRG. Um trabalho sensacional que acompanho todo que lança
Digo o mesmo conheci mrg, a pouco tempo tô maratonano todo os episódios
Bem vindo ao clube kkkk
Até quando eu discordo eu abro um sorriso.
Poucos canais me incentivam a discordar e não me sentir ruim por isso, além de os temas aqui não caírem só para um lado só.
Todos os vídeos eles mudam do que estão falando e conversa envolve qualquer um.
Tambem conheci tarde, uns 15 anos atrasado, no podcast, que comecei a escutar do primeiro que tem, ainda estou em 2016.
vcs conheceram por onde? conheci eles pelo nerdcast 237 ‘isso é uma furada’ lá em 2011
O problema do Rock em geral é que é dificil ter renovação, quando tem não aceitam muito bem, eu me incluo nisso
Quando tem renovação o rock costuma sofrer influência de outros gêneros musicais da geração que está inserido, basta ver como o Emo e New Metal eram horríveis.
@@andreluisperraroalessio1151 horríveis não, ruimzinhos, calma
@@Oarthurgutierrez, péssimo.
Eu simplesmente não consigo ouvir qualquer rock que saiu depois de 2010
@@andreluisperraroalessio1151 beleza tr00zao kkkkkk
Tenho 32 anos e quando vou num bar que toca rock, eu sou sempre um dos mais jovens kkkkk
Eu costumo curtir bandas nova também. E a banda que manda muito ao vivo é o Jinjer. A vocalista, Tatiana, é sem igual.
Ia falar exatamente dessa. Agora essas bandas não são exatamente novas, rs. Ghost e Jinjer são de 2008/09
Siiim, quando falaram de bandas que tocam bem ao vivo, a primeira coisa que me veio à cabeça foi a Tatiana haha
Os agudos do Detonator são de arrepiar! Da até pra falar com golfinhos no mar!
vou até ouvir alguma coisa agora pra lembrar, rir um pouco e parar por ali mesmo.😁
Falaram muito e não disseram p0rr@ nenhuma! Enfim, só mais um episódio do MRG. Kkkkk vocês são f0d@ demais!
Obrigado MRG. Graças ao depoimento do Affonso tô ouvindo Ghost agora e é muito bom.
Bandas de 2000 para cá que conseguiram me pegar.
Sobreviveram ao metalcore e se mostraram acima desse estilo modinha da época:
Trivium
Avenged Sevenfold
Bullet for my valentine
All that Remains
Bandas recente:
Khemmis
Greta Van Fleet(cópia do led zepplin)
@@robsonrsantos All That Remains é do caralho, super subestimado
mano, é muito bom ver vocês falando sobre música.
Esse foi bom, mas o antes desse, os cara falaram merda de mais kkkkk não que eu não tenha assistido
Ghost é realmente uma das melhores da atualidade
Aproveitando a discussão, fui recentemente no show do Journey e os caras estão incríveis até hoje. Steve Perry com 73 anos ainda consegue chegar nos agudos impossíveis para meros mortais.
Mas o steve perry não toca mais com o Journey
Concordo com tudo, inclusive podiam ter mencionado nosso querido Ozzy, que recentemente lançou músicas simplesmente INCRIVEIS
O álbum dele saiu hoje, e POOORRRA.
@@lucasmiguel4734 fodaaaaaaaa
Esse episódio deveria ter uma parte 2 incluindo a performance do sr. Axl Rose no Rock in Rio.
Só do Beto falar do Gojira já ganhou meu like.
Então o Beto inventou o "jeito certo" de ficar velho? É incrível a sensibilidade desse homem!
Pse kkkkk
O Rock não envelhece, ele se torna ainda mais Rock.
Kkkkkk
Mkkkkkkkkkk por isso morre
Rapaz... Creio que o ROCK mais pesado (e as suas subpastas) congregam e unem cada vez mais o público... Geralmente público de rock é muito fiel com as bandas e com as pessoas que curtem as bandas... É quase uma tatuagem emocional de identificação e comunidade... Isso é muito bom porque é um elo ligado pela música que transcende tantas barreiras, tantos pré-rótulos... Fui a 2 shows do IRON MAIDEN... Um em Curitiba e outro em minha cidade (FORTALEZA); além de shows de várias outras bandas de fora do Brasil e de bandas brasileiras de punk rock e metal pesado... Eu sou terapeuta integrativo e músico profissional (de banda autoral e banda-tributo)... Sempre observei como é agradável ver pessoas que não se conhecem que - de repente - se unem ao som de uma banda que amam (e não se unem por causa de álcool) porque a música ali, a arte, a história e a descoberta de cada banda acabou formando um link forte entre as pessoas que passam por estes estágios e que estão celebrando cada vez mais as músicas dessas bandas... É algo muito forte e que não fica somente restrito a eventos... Muitas amizades fortes, reais e duradouras nascem através da música e, quanto a isso, ressalto o rock pesado (o Heavy Metal) por presenciar cada brilho no olhar de quem escuta suas músicas do coração... Independente de idade ou de estar ou não em todo show.
Inclusive o público de séries descobrem um novo mundo.
Para o bem e para o mal, eu achei foda um primo meu novinho, amando um Death Metal do meu lado.
Amei ver ele curtindo o som, eu só não gostei do som 😑
Eu já discordo um pouco da parte que une a galera... Quando se fala em fãs da mesma banda aí realmente tem união mas saiu disso a união acaba porque é uma briga idiota de marmanjos que se acham os verdadeiros fãs de rock por só ouvirem bandas clássicas lá de 80 pra trás contra a galera de 90 pra frente que é considerada por eles como jovens, sendo que se for ver de 90 pra cá tudo já deveria ser um clássico. Eu mesmo nasci em 90 e presenciei muito isso, conheci o rock por meio de bandas como Linkin Park, Evanescence, Slipknot, Soad, mas se falasse com qualquer um que já ouvia Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath eu era julgado kkk, então preferia nem falar. Hj eu ouço quase de tudo (certas coisas nunca vou aguentar kkk) tanto dentro do rock como fora, acho que o pensamento que tinha do rock ser superior a tudo por ser bem técnico foi sumindo com o tempo, fui ficando mais maleável e tbm nunca vi essa desunião em estilos que julgava antigamente.
Eu ainda gosto bastante de Rock e Metal, mas já não tenho mais aquele sentimento de quando era mais novo. Eu achava incrível o cenário do Rock em São Paulo Capital. Todos aqueles grupos, as brigas, as galerias, as roupas era tudo muito marcante. Hoje em dia, já não tem mais aquele "fervor". Muitas bandas que admirava já não gosto mais, e raramente bandas novas me surpreendem.
Eu acho que coloca tudo nessa equação e tu define meu gosto pessoal.
Eu ainda amo as bandas que gostava, pra mim elas melhoraram com a minha idade atual (21) anos, é. E sendo jovem ouvindo Rock nacional conhecendo o Queen, Mamonas Assasinas entre outras coisas, eu infelizmente fico no nostálgico porque não é mais o tempo do Rock como não vai ser o tempo de muitos estilos musicais, logo, logo música alemã vai virar o gênero mais popular.
E um dia que eu não estiver mais aqui um outro tipo de Rock vai surgir e ficar popular e esfriar depois também.
@@giulyanoviniciussanssilva2947 Sim! Se tocar no rádio um Iron Maiden, Deep Purple, Kiss, Scorpions eu irei ouvir e posso até cantarolar. Mas eu não tenho mais vontade de consumir aquilo, comprando álbuns, vinil, botons ou indo a shows. Para mim tudo aquilo já passou e foi incrível em sua época. Tem bandas que eu era grande fã e não suporto ouvir hoje em dia, como Guns N' Roses. Por outro lado, tem bandas que eu estava enjoado de ouvir e estou revisitando materiais diferentes e gostando, como Led Zeppelin.
Digo o mesmo que você, acho que o metal em si tem pouquíssimas bandas novas que chamam a atenção, agora estamos caminhando mais pra um rock mais comercial ou algumas bandas lançam um album mais pesado. Algumas bandas novas de rock que eu gosto: King Gizzard and The Lizzard Wizard, IDLES (punk) e Turnstile.
Feliz em ver iron por aqui. Meu bebê chega em dezembro e demos o nome de Eddie em homenagem a vários cantores incríveis de rock e ao Eddie the head.
Escuto metal e Rock desde os 7...estou com 45 e não canso. Eu meio que alterno as coisas novas do estilo com as antigas. Metallica sempre na playlist, mas me divirto com algumas bandas como a Babymetal, Meshuggah, In Flames, Gojira, Rammstein, Jinjer, Soilwork...e das brasileiras Project 46 e Kill Ego Talent.
O disco do LaBrie que o Solano disse no começo do vídeo (não sei qual deles, são 3 ou 4), com vocais guturais é da carreira solo dele, que alterna vocais com o excelente baterista/vocalista Peter Wildoer (cantar e tocar blast beats não é pra qualquer um). É muito bom, principalmente o Static Impulse. Vale a pena. Acho ele até melhor solo do que no DT.
Por mais vídeos com mais de 15 minutos de duração! 🖤
Até shows mais recentes, Deff Lepard é sensacional ao vivo.
ouçam Clutch, é minha banda de rock de velho favorita
Cheguei numa idade que rejeita música novas e comecei a escutar músicas antigas e para mim estes músicas são novas e me agrada
Caralho que som foda do Marmor, não conhecia mas é demais!
Gutural do Affonso Solano brabíssimo! Trabalha isso aí, cara! Hahaha
Por mim tinha podcast do MRG todo dia
Anéis de Poder tá bomzão mané
Eu estava na sexta no show do iron, e a gente percebe que o Bruce já não consegue manter o vocal em algumas partes, e tudo bem devido a idade, mas eu tava tão tomada pela emoção de estar lá, meu primeiro show do iron, que é algo que nem pensa em incomodar. Fora a galera que faz o coro nas músicas, é de arrepiar.
Eu cantei do início ao fim, e fiquei impressionada em como todos eles ali no palco não demonstram a idade que tem, é muita energia e prazer de estar tocando ali, dá pra sentir. Sério, eles correndo pelo palco, pulando pra lá e pra cá, lutando com o eddie, o Bruce sendo o showman que é, com seus lanças chamas, interpretando cada música, é muito impressionante ao vivo.
E só fui perceber mesmo os erros quando assisti o show que já saiu no RUclips
E uma grande banda ao vivo é o Symphony X. Teve no RJ agora em Agosto e o Russel Allen é um vocalista absurdo. Muito subestimado.
Vídeo sensacional! Por mais vídeos do MRG falando sobre rock🤟🏼
Quando vamos ficando velhos, normalmente também vamos parando de procurar coisas novas, nos sentimos mais confortáveis re-ouvindo as bandas que nos conquistaram na adolescência.
Esse MRG ta bom demais
Sobre banda que ao vivo é próximo do álbum (só pra constar eu fui no show a 10 anos, então pode te mudado recentemente) scorpions é foda demais
Menção honrosa pro vocalista do The Who, que hoje com 78 anos ainda da o grito de "Won't Get Fooled Again" COM PERFEIÇÃO
Metal 🤘🏻
Didi não entendeu a levantada do podcast mas deu uma otima sacada no album do Affonso
O Beto GF vai salvar essa geração do TikTok, eu tenho fé!
Falem mais de músicaaaaa, muito booom
Escutem Candlemass, é muito bom!
"There's some things i'd like to say to who is gonna hear
The gates of rock 'n' roll will never close on me".
Óia, até rimou
Achei alguém que ama Labirinto como eu!
Essa abertura foi a melhor!!
13:57 Aconteceu igualzinho com o a caso daquele pastor falando do jogo DOOM.
Essa intro foi muito foda, que isso
Caraca mano Ghost e muito foda!
Eu concordo com o Beto, inclusive eu vou assumir meu velho interior quando estiver com 68 anos, usar camisa com estampa quadrada, cauça larga, ou me entregar para a estética de velho motoqueiro.
E fico feliz de ter conhecido o Ramstein, eu nunca ouvi falar e acho que vou me viciar.
Meu, eu perdi naquela inserção do programa do Sikeira Jr com o cara cantando Guns kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não sei se dá para chamar de "novas", mas deixo a sugestão de duas bandas de rock paulera aqui: Opeth (metade da discografia é prog metal, outra metade é prog rock, ambas incríveis) e Thank You Scientist (fusion de metal com jazz e um vocal meio Michael Jackson, bem maneiro)
Tem uma de Punk Rock da hora nova que é The Idles
Mano, ouvi aqui, tive q ouvir logo dps Who Wants to Live Forever. E PQP!!! Viva o Queen, viva o rock!
A cara do Renan ali enquanto o Beto falava foi perfeita hahahaha
Achei que só eu tive esse sentimento vendo o bruce dickson velho naquele rock in rio de 2019. O cara no meu imaginario era tipo um super-heroi, e do nada ver ele rastejando no palco m veio a cabeça "chega, já deu o que tinha que dar, já passou o tempo". Desde então comecei achar qualquer banda de metal datada.
Metal é datado, Gun n Roses funciona comigo.
Escuta jinjer Beto, bom demais
Nota 10. Episódio foda
Marketing do Rings of Power tá com cofres abertos! "
Tome espectadores, nos amem!"
Vcs tem que fazer um MRG sobre a história que prometeram no show do BG haha
Uma banda muito boa "recente" é Stone Sour, eu acho fantástico
Top
Eu estava nesse show do Iron Maiden e tenho que desacordar do Beto, foi foda para caramba, o cara puxou um lança chamas, ele está velho mas ainda manda ver.
Nunca tinha reparado na metáfora da velhice com o crocodilo do peter pan
Beto, escute Five Finger Death Punch, DIsturbed, Trivium ... é minha tríade de 2022 de descobrimento !!!
Jimmy London envelheceu bem ele continua tão bom desde da época do Matanza
curiosidade ao MRG, o Taron Egerton tbm faz a voz do gorila que canta still standing no filme Sing
6:00 muito bom kkk "vovô fumando maconha" kkk
Eu não aceito a idade! Kkkkkkkkk Nego todos os dias que tenho 32. Sorry Beto. O dia do Metal foi foda DEMAIS!!!! Maneskin é bem legal e é nova.
Nossa, sim! Maneskin é boa demais!
Maneskin é "nova" né...
@@thotoharris dá pra dizer que estourou recentemente, eu acho
@@thotoharris se num era vamos fingir que é.
Tem a Scarlet Presure que cantou What a Life, que depois de Druk essa música não saiu da minha playlist.
É chefe, a idade chega pra todo mundo , sem excessão
Affonso tá cada dia mais e mais parecido com BORIS, O ANIMAL. hahahahhahaha!
O tempo passa para todos, eu com 37 anos, perdi a oportunidade de ver Guns e Bon Jovi nos bons tempos. Dentre outras bandas maravilhosas.
Esses caras são muito bons, deviam ter um podcast.
.
.
.
.
.
.
…. (Alerta de sarcasmo)
Didi, compartilho do seu sentimento! Não pude ver o Kiss, que sempre sonhei, mas esse ano consegui ver os Paralamas, e foi maravilhoso!
Paralamas não envelhece eu não sei qual é o segredo deles.
Acredito que eu regredi. A uns anos atrás eu só ouvia Samba, Tropicália, MPB e no máximo um Classic Rock, de dois anos pra cá voltei a ouvir Death Metal kkkk.
Eu sou assim a medida que fui envelhecendo,fui "evoluindo" mudando
AC/DC, Rolling Stones, Metallica, Iron Maiden... dinossauros que se garantem ao vivo!🤘
Cade esse video do Solano e o gaveta ai, que tocou no 15:35
Affonso tem que conhecer Five Finger Death Punch, pesado, rápido, vocal foda, as vezes gutural as vezes limpo, e aí ele vai acostumando
cara essa foi a ultima banda de rock que eu conheci. depois dela o rock foi ficando de lado. hj escuto um hit ou outro mais por nostalgia. aquele fogo do rock ja não existe. antigamente tinha fã de rock em qualquer lugar hj em dia é mais dificil de se achar em lugares comuns.
Revendo mt bom kkk
Para quem quer uma banda de metal "recente", recomendo o Avatar. Eles já estão por aí tem um tempo, mas só estão ganhando reconhecimento devido nos últimos anos. Nos shows do Iron Maiden aqui no Brasil, eles que fizeram a abertura e a galera se amarrou.
Primeiro, parabéns ao canal, gosto e me divirto muito com o conteúdo. Na minha humilde opinião, o problema da maior parte dos ouvintes de rock em geral é ter parado no tempo e abrir a boca para dizer que o rock "morreu" ou "envelheceu" mal, sendo que a realidade é que tanto no Brasil quanto lá fora não faltam bandas boas "atuais". Esperar que as grandes midias tragam de mão beijada (como antigamente) bandas de rock e suas vertentes, isso não vai acontecer, o interesse do mercado musical mainstream está voltado para outros ritmos, no Brasil mesmo, chega a ser uma piada hahah, enfim... Então quem quer ouvir bandas novas boas, tem que ir atrás, se atualizar, seja pela internet ou pedindo indicação de amigos. "O rock não envelheceu ou morreu, foi você que se tornou um (velho) preguiçoso".
O Affonso quando fala de anime sempre comenta que não curte aquela estética mais fofa, o que ele mesmo batizou de "Anime chupetinha", no metal da pra dizer que ele só curte "Metal Chupetinha" pra ele só presta se canta fino kkkkk
Tá maluco, Beto! Guns era foda no ao vivo. Escuta o show do guns em tokyo 1992 que eu duvido tu não mudar de opinião...
O Afonso tá parecendo o monstro do mib 3
Brabo
Afonso tem que escutar o electric callboy
Vocês esqueceram do maior exemplo de todos, deus Dio
Beto Peter Pan do Tico e Teco 🤣🤣🤣
Fiquei o programa inteiro esperando falarem do The Rock e depois que reli o título do vídeo.
Iike neles sempre
aproposito que barba em Diogo kkkkk
muito bom
Sei que eles não estão no RiR, mas pra mim o melhor exemplo de que da pra envelhecer e ainda ser phoda é o "Aerosmith", O Steven Tyler é a tia velha mais irada do rock, canta absurdo até hoje.
eu tenho algumas indicações: Wind Rose, Amon Amarth, Beast in Black, Paddy and the Rats e o resto que os jovens procurem.
Paddy and the rats é muito bom mesmo, indico também na pegada celtic punk rock:
The Rumjacks, O'reillys and the paddyhats, Happy ol'mcweasel, Black Water County, Uncle bard and the dirty bastards,The rumpled, Liptons Orphan... Tem muito mais, mas acho que ta bom 🤣
Os videos continuam incríveis, uma pena acabar o podcast ,afinal palavras de vcs mesmo "se não tem feed pra assinar e baixar o episódio não é podcast."
exato! eu acompanhava o podcast pelo feed mas parei depois que virou exclusivo do Spotify
@@alex-coelho Os heróis que vivem o bastante um hora vão se tornar vilões.
Tive a oportunidade de ir ao show do Metallica em Maio e agora em Outubro irei ao Black Label Society. O rock continua vivo!!!
E aquela animação de Espadachim de Carvão... vai demorar mais que o terceiro livro??? hahaha
Paralamas fez show aqui em Cabo Frio UAHAHUAuah
De bandas novas recomendo Unleash the Archers!
Dream Theater é muito BOM! Mas as vezes o Labrie não me desce... Mas é só as vezes... Quando era mais novo eu era muito fã!
E triste ver o Axl cantando assim,mais ainda curto.
Kiss vai continuar com End of the Road em 2023 , ainda tem chance deles repetirem cidades
O rock envelheceu sim! Nossos cantores, realmente envelheceram, isso é o esperado. Muitas bandas antigas (a maioria delas) sobrevivem com hits de 20, 30 anos atrás, são músicas boas, sim. Mas já estão datadas. Os novos álbuns dessas bandas antigas, são bons, mas não conseguem ter o mesmo espaço que os anteriores tiveram. O Rock, atualmente, tem muito pop, e não que eu ache isso ruim, muito pelo contrário. Porém essas músicas já não tem mais o mesmo espaço de crítica que já tiveram um dia. Hoje, a crítica, a "cutucada" é do Rap, trap, hip hop. Esses caras da cena do rap, aprenderam MUITO com o rock, e muitos deixam bem explícitas as suas referências do rock!
O rock ainda respira, ainda existe, mas já não tem mais a mesma força de antes, a cena, agora é outra. São outras vozes que estão nos palcos e nos fones, são outras vozes que conversam com a massa.
Excelente comentário, acho que é ainda pior aqui no Brasil com Funk, Sertanejo Universitário e outros estilos que fazem um sucesso absurdo, o Rock fica sem espaço algum.
Bom... acho que Rock e Metal nunca foram pra agradar as massas, sempre foram "contra a corrente", tá ná essência deles, só houve alguns momentos ao longo do tempo em que eles foram mais aceitos e ficaram popular, mas a maior parte dos artistas desse meio se mantém como Undergrounds, bandas de qualidade tem de sobra e é só procurar.
@@giovannivieira874
Ele só está dizendo que o Rock já não tem mais a evidência que tinha antes, anos 2000 foi a última grande década do gênero
Só discordo do datado porque Queen num fica datado nem se tu forçar.
Não é mais tão popular, mas não é popularidade que dita o que é datado.
@@tekingue9581 eu num gosto do sertanejo raíz.
Acho que aprendi a gostar depois de ouvir O Nome dela é Jenifer!!!
Black Smoke Trigger pessoal. Banda nova que vale a pena conhecer #fikdik