@Rhazyell na parte do jogo que não tem mais condições de ser jogado... Além de o "inteljenti do caps" jurar que quem "compra" o jogo, acha que comprou a IP e não a licença... O Barros deu uma solução simples que, aí sim, se fosse feita, talvez essa discussão nem existisse: faz a atualização pra não precisar estar online... Se o jogo precisa estar conectado ao servidor pra ABRIR e o servidor foi descontinuado, significa que tu não tem mais o jogo
O cara quer pagar de pensador lógico e foi incapaz de interpretar corretamente o que o Zangado falou. O problema é a empresa ser capaz de revogador sua licença acesso quando eles quiserem. E isso pode acontecer até com a mídia física, basta a empresa bloquear o acesso do jogo especifico na conta. O Steam é apenas um loja que distribui os jogos, qualquer coisa que acontecer será decisão da empresa dona do jogo.
Vc é burro? Eles não revogaram a licença, eles encerraram os servidores, o jogo continua lá! Se vc não sabe, o Test Drive Unlimited tbm teve servidores encerrados, e muitos outros jogos neste estilo bem mais antigos. Mas o pessoal mimizento, igual vc talvez, xora pq era um jogo popular --"
Quase que eu não tanko o vídeo inteiro. O sujeito criou um espantalho e ficou batendo nele o vídeo inteiro. E ainda chamou os outros de burros, sendo que o burro é ele por não entender um argumento simples. (O Purez4 só precisou de umas 2 ações para refutar o moleque kkkkkkkk)
@@Rhazyell lhe falta sintaxe e semântica, pq não é possível que você não foi capaz de entender mano, o argumento do cap se perdeu totalmente apenas com o final do vídeo.
@@massao9579 Ta faltando conhecimento na sua fala, o carro é seu, porém esquece de pagar o ipva e passa numa blitz pra ver onde tu vai ter que buscar o teu carro, tudo é tem um seguimento, a casa é sua más quem cobra os impostos são o governo e caso você não pague eles te tomam a sua casa que você comprou com o seu dinheiro, o jogo você também comprou, porém se ele for totalmente online e a empresa não quiser deixar os servidores aberto, você perde acesso ao jogo entretanto ele não é removido da sua conta, eu comprei jump force como exemplo e vários outros jogos que você não consegue mais comprar, e consigo jogar normalmente, a steam não removeu o jogo da minha conta...
@@Rhazyell Ja entendemos você é fã do cap, e com certeza vai lá dar uma babada e chorar que tão "falando mal dele", mas poxa vlho, pensa antes de dar esses foras, ja ta passando vergonha kkkkkkkkkk
TESTE MENTAL DE EXEMPLO: Você um dia vai no supermercado,vai na area de laticínios,e compra uma lata de leite ninho. Apartir do momento que você paga o produto no caixa,o produto é seu. Com ele você pode fazer de tudo desde que seja possivel utiliza-lo. Mas aí,no dia seguinte,uma noticia sai. "NESTLE DECLARA QUE LEITE NINHO NÃO SERÁ MAIS COMERCIALIZADO" Mesmo com isso ocorrendo....o leite ninho que você comprou ainda é seu. Ainda é possivel utiliza-lo. Mas então,por algum motivo,a tampa não abre. Você tenta quebrar ela de todas as formas,porem é impossivel. A forma de abrir a lata,oferecida pela empresa,não está mais disponivel por esta,tornando assim você uma pessoa que só perdeu, uma vez que para você, ficou só o custo, sem o benefício. É isso que está acontecendo. Produtos são vendidos e oferecidos,não só para manter como coleção,mas primariamente para serem utilizados por seu publico comprador. E uma vez que você compra o produto,as decisões da empresa não interferirão mais naquele produto comprado,e em momento algum no futuro poderá. "Ain,mas é só crackear e remover o DRM" Perfeito então. É só você TER QUE FAZER UM TRABALHO A MAIS,BASICAMENTE DE GRAÇA,PARA ACESSAR UM PRODUTO QUE JA FOI COMPRADO,SENDO QUE A EMPRESA DONA DA IP DO PRODUTO PODERIA MUITO BEM REMOVER O DRM EM QUESTÃO,AFINAL ELA AINDA ESTÁ OPERANDO. O fato de você não poder utilizar o produto,é da empresa...aí fica a pergunta. "Como diabos é aceitável que a empresa do jogo que comprei pode impedir de jogar algo que eu comprei? Sem devolução,sem estorno....basicamente tirando de mim o dinheiro que investi nisso? Como posso dizer que essa poha de jogo é meu?"
Mas vc comprou uma lata de leite e não uma licença de um jogo, vc não é dono do jogo, vc só pode fazer o que a empresa que te deu acesso a ele deixar, sempre foi assim, a Steam só deixou em caixa alta na cara de quem tá comprando pq a galera n lê termos de uso, se vcs tivessem lido isso saberiam que a Ubisoft mete essa coisa de que se ela quiser ela tira o jogo de tu na hora que ela quiser e mesmo assim vcs concordaram e pagaram, dependendo do produto as outras empresas não podem fazer isso, vc já pagou por ele e aceitou os termos na época em que ele foi comprado, ela não pode mudar os termos agora, mas a Ubisoft pode pq vc continua usando os serviços deles.
@@DKRedo Ou seja, a empresa te vendeu um produto que eles podem tornar inútil a qualquer momento e vc não tem o direito de reclamar, "mesmo assim vcs concordaram e pagaram" no momento da compra diz que vc está comprando uma CÓPIA DO JOGO, mas os termos de uso diz que é só uma licença, isso é (por definição) propaganda enganosa, estão te prometendo uma coisa e vendendo outra. "Mas sempre foi assim", não isso começou no ps3/Xbox 360, mas as únicos casos em que alguém teve a sua licença revogada foi em caso de banimento de conta e as mídias físicas NUNCA foram bloqueadas naquela geração(mesmo sendo teoricamente possível).
@@DKRedo Você estaria certo...se não fosse o contrario o caso do The Crew. O The Crew está abrindo na steam,E o licenciamento ainda está vigente,mas ele não abre por conta do FECHAMENTO DO SERVIDOR,não do jogo singleplayer em si. E a mensagem que aparece é bem clara. "O servidor não está identificando a conta em questão" E Não "Você não pode jogar este jogo devido ao fechamento do jogo" Ta entendendo? Eles estão impedindo o consumidor de usar determinado produto só por causa do DRM. Só no quesito online. Não é questão de que eles não querem mais que ninguem jogue,senão a mensagem seria outra. É uma questão de arbitrariedade enrustida de erro. Eu li os termos,e em momento algum os termos de serviço dizem que The Crew estaria passivel ser fechado e impossibilitado de jogar por decisão da Ubisoft. Somente o DRM dela poderia. Os esrvidores poderiam. Ou seja,não custaria nada eles adicionarem um pequeno Patch desvinculando o jogo do DRM. Não tem como passar pano pra um negocio desses cara. Se fosse um jogo online inteiramente,to contigo,a empresa tem total jurisdição do jogo mesmo sem avisar nos termos,até porque seria totalmente lógico. Mas aqui a situação é totalmente diferente. Novamente,o fato aqui é que eles não cancelaram a licença de uso do jogo. Apenas os servidores seriam fechados. O jogo em single player em tese ainda deveria ser jogavel. Mas só por causa do DRM,A ubisoft impossibilitou de jogar o jogo sem justa causa. Nesse quesito o termo de licenciamento não cobre de jeito nenhum. Entendeu?
@@DKRedo não pq existe mods e isso já te refuta, tbm não pq tecnicamente a steam seria muito parecido com o wallmart, isso não cai pra steam mas pra empresa, no caso seria a ubisoft e isso pode ser propaganda enganosa. Até pq onde eu sei casos de revogação de licenças não é o padrão. Não me tranque pra fora do carro pq desligou o servidor.
"está físico aqui no meu HD", sério que ele falou essa asneira? Sério mesmo? Que cara sem noção de diferença entre físico e virtual, vc colocar um game no HD, N O TORNA FÍSICO, e sim UMA CÓPIA VIRTUAL... Meu Deus q vídeo terrível desse maluco
O jogo é vendido em milhares, até milhões de cópias. Não sou dono da licença, mas sou dono do meu exemplar, do meu arquivo, para ser usado por mim. Se eu não consigo usar, do que me adianta ter?
Ele mentiu na cara de todo mundo. Eu não sou novo, já tenho idade e me lembro que antigamente você era sim dono do jogo, se você perguntar ao próprio chatgpt ele diz isso, mas após o advento da era digital eles mudaram leis e mudaram termos para você perder seus jogos. Lembro que teve um cara em 1999 que pediu suporte para o windows 94, a Microsoft não quiz dar suporte, pois era muito antigo, mas como ele era dono da versão do 94, e as leis obrigavam dar suporte a tudo que fosse comprado independente do tempo. Bem a estória é longa mas resumindo, antes de 2000 você sim, era dono de seus jogos. Tanto que até hoje se você tiver alguns produtos da Sony de antes da era digital, até hoje eles dão suporte.
Obs: algumas coisas ficaram confusas e sem complemento, então dando complemento. O cara processou a Microsoft, e não soube o resultado mas, as consequências nos vemos hoje. E no caso da Sony ela só dá suporte no Japão.
A ironia do CAP: diz que você não possui o jogo, apenas a licença de uso com regras contra modificação e redistribuição, mas defende que pode remover o DRM e modificar o jogo para continuar usando (coisa que não tem no console). Isso certamente é uma violação direta das licença de uso que ele está tentando justificar. Ou seja, ele está admitindo na prática que no PC que é melhor quando podemos violar essas licenças de uso e que você tem posse real de alguns jogos ao modificar eles ao ponto de poder usá-lo como quiser. Toda a defesa de que o alguem subtituiria a Steam e que o jogo está na internet é ao invés de lutar por uma licença mais justa e transparente, basicamente dizer que obedecer a licença é uma punição ao consumidor.
O cap so ta agressivo assim pq ele tem parceria loja de que revende jogo, argumentos muito fracos, o óbvio e que o zangado so queria levantar a palta para as pessoas pensarem.
Como toda discussão, ela possui níveis diferentes. Para uma pessoa comum, a preocupação é não possuir o produto, mas isso ocorre porque ela ainda não alcançou o ponto fundamental da discussão: como isso torna o acesso ao recurso - virtual e não subtraível - desequilibrado em favor do mantenedor do sistema (assimetria acentuada de poder). O próprio direito autoral e as patentes são partes das mais esotéricas e lobbystas do sistema de justiça, estando mais relacionadas à manutenção de recursos das grandes companhias do que, necessariamente, à justiça fundamentada em uma filosofia do direito. O consumidor de PC tem acesso a um ecossistema virtual eficiente porque existe concorrência com o "Jack Sparrow". Se a Steam operasse em um sistema embarcado, sem alternativas para adquirir jogos, certamente estaria inclinada a adotar práticas anticonsumidor. As ideias ruins podem nunca ser colocadas em prática e permanecer apenas na imaginação do executivo engravatado, mas e se forem colocadas em prática? Práticas anticonsumidor têm "cabeça", mas não têm "ombros". Se conseguirem entrar e se fixar minimamente, não haverá limites para o aprofundamento. (Desculpe pela metáfora.) Um exemplo é o DREX. Uma vez que o governo se torne o mantenedor de todo o sistema bancário, o que o impedirá de confiscar seu dinheiro ou de estabelecer que você deve gastá-lo até uma data específica, sob pena de expiração (como já foi feito na China)? Pode nunca acontecer, mas e se acontecer?
Fui ver quem era esse "CAP". Então visitei o canal e de cara lembrei que esse é o fulano que precisa apelar em suas thumbnails, sugerindo que jogos AAA estão gratuitos ou com descontos absurdos, para em seus vídeos mostrar indies porcos gratuitos por tempo limitado, jogos que ninguém liga com descontos excelentes e jogos AAA com descontos sazonais, que costumeiramente entram nesse valor. Assim, o cara apela para thumbs mentirosas e títulos vagos para enaltecer seu trabalho que não alcança o nível do medíocre. Só pelas capas já merece uma denúncia de desinformação. E ele consegue se superar em argumentação ruim. Não conheço muito o trabalho dele, já que quem utiliza as estratégias de marketing baseadas em enganação merece apenas o esquecimento... Mas, beleza. Ninguém é 0 ou 100%. Quem sabe ele não fala bem sobre um assunto em específico?! Bom... Vendo esse vídeo do "Capitão das Promoções", nesse assunto ele (também) foi pavoroso. Não entendeu o cerne da questão, que é "quero acessar uma plataforma e jogar um título específico". Não entendeu que todos os títulos dessa plataforma estão sujeitos a "sair de fininho, em definitivo", por diversos motivos. E motivos plausíveis e coerentes. Ninguém quer ter prejuízo, e todo consumidor desse tipo de produto corre esse risco. Mesmo plataformas que disponibilizam o download do arquivo de instalação podem aplicar medidas de restrição (versões anteriores podem funcionar). Ele pareceu um emocionado, desesperado em perpetuar seu trabalho irrelevante. Só faltou ele falar "É claro que o jogo é seu! Basta você ser um crackeador master e um tarado por dispositivos de armazenamento que você sempre terá uma cópia do "SEU" jogo!". Talvez esse moleque faça um vídeo resposta chamando o purez4 de "ser de intelecto inferior" por não pegar os arquivos baixados do The Crew, buscar um crack de origem duvidosa, baixar dlls e outros arquivos para rodar o jogo! Tão "prático e simples"! E ainda por cima, foi arrogante em suas colocações. Pareceu um "Nando Moura GAMER": se acha o especialista de tudo sem entender quase nada!
Acompanhava muito, mas depois de um tempo foi saindo da proposta do canal e virou isso ai. Hoje eu dia eu acompanho o @steameuvimbarganhar, acompanho a pouco tempo mas o cara parece ser muito gente boa e traz o mesmo conteúdo porém melhorado (na minha opinião).
Rapaz, o poder interpretativo do bostileiro é equivalente à zero. O vídeo do zangado foi simples de entender mas sempre tem os Qi de orangotango pra não entender. Pqp O vídeo desse rapaz aí só serve de exemplo. O vídeo dele serve talvez, pra standup.
Não vai dar pra fazer outro vídeo respondendo, eu to corrido, então vou responder aqui blz? -Vc ter o the crew na sua conta e poder baixar só prova meu ponto, a steam não remove jogos da sua conta, porém é obvio que jogos 100% on line vão morrer, até os que não dependem de servidores da empresa, pq os jogadores vão abandonar o jogo cedo ou tarde, jogo on line vc compra ou baixa sabendo que tem vida útil, ñ interessa lei nenhuma, o jogo vai morrer mesmo com servidores abertos, pq depende de jogadores pra jogar junto, the crew era pra ser um "mmo" de corrida, e poderia sim ter modo singleplayer, ubsoft é zoada, mas ñ é regra, porém ta sendo desenvolvido um mod, servidor privado, que vai te possibilitar jogar, mas vai ficar vazio com certeza, mas vc vai poder jogar pelo mod, resumindo ñ compre jogo 100% online achando que é pra sempre, vai morrer independente de servidor fechar ou não. -O zangado não errou literalmente, ele foi evasivo, deixou vago, aberto, sua opinião, e deixou entender que qualquer jogo pode ser removido, no título não está escrito "jogos 100% on line não são seus", prova disso é que nos comentários dele tem bastante acéfalo defendendo pirataria e prevendo o apocalipse, bem, se vc tem the crew pirata ou DVD vc tbm não pode jogar, não é mesmo? Eai?. Estou satisfeito com meu vídeo, pelomenos meu público entendeu que seu jogo singleplayer é dele, até ele morrer, a steam nunca vai remover, afinal eles compram comigo, eu devia essa explicação pra cada um deles, sou vendedor e eles clientes, mais q youtuber e viewer , 94% likes, minha mensagem foi entregue, porém entendo ter furado um pouco a bolha, e se 0,1% do seu público conheceu minhas promoções através do seu react já sou muito grato meu amigo, obg mesmo pela atenção. Grande abraço
Ah poxa esqueci, no final vc perguntou... "oq vou fazer com os arquivos, enfiar no cout?" Se vc passar os arquivos pro pen drive em formato de lola da sim pra enfiar, ja testei. Abçs
O The Crew é só um exemplo atual. Só o tempo dirá como serão os próximos. Entendo que ele tentou ser um mmo. Mas uma boa parte da campanha é single e todo mundo perdeu acesso a isso infelizmente. Parabéns pelo seu trabalho e obrigado também por entender o meu ponto.
@@purez4Quanto a franquia especificamente, acho que ta suave, a ubsoft implementou modo singleplayer no the crew 2 e motorfest, e pediu desculpas, agora pq não colocaram no 1? Pra resolver de vez a polêmica? Bom, e a Ubisoft, ñ faz nada certo. Grande abç meu brother
@@ednandossantos4061 Refutado não, faltou apenas ele interpretar o que ouviu no video inteiro que ele assistiu, foda é jogar toda esta informação errada e criar um reboliço na internet por causa de nada, então se esse é o B.O. e você acha que não da pra ser resolvido, o que você faz na comunidade do PC? Porque você compra teus jogos? Será que a comunidade não vai fazer nada para deixar o jogo operante? Ter os arquivos do jogo no PC muda completamente a forma que as pessoas podem usufruir e se você não sabe, a comunidade do PC sempre se ajuda, e sempre vai se ajudar, pode cair um server eles vao criar alguma forma, algum mod, alguma coisa pra deixar aberto para que outras pessoas possam jogar, ainda mais nos dias de hoje, atualiza esse conhecimento ai meu brother...
Isso é a típica assinatura de quem pensa com o forebix... Mod está literalmente alterando o produto cuja patente pertence a uma empresa, e o cara não consegue entender algo simples!
Quando a pessoa vem com má vontade, não dá pra discutir de forma franca. Bixo, todo mundo entendeu o que o tio Zangs falou, quando você comprava um CD de PS1, PS2, um cartucho de SNES, Megadrive ou N64, aquela mídia, aquela cópia do jogo é sua e ninguém te toma, nem o estúdio que publicou. É por isso que até hoje tem gente com os cartuchos de Pokemon do Gameboy Color. Até jogo de PC tinha isso, você comprava a mídia física e instalava no PC, eu lembro de ter uma mídia de flight simulator, Red Alert 2 e Yuri's Revenge. Só que eu perdi, e só tinha compatibilidade com Windows XP. Semana passada eu comprei a coleção Command&Conquer na Steam (que aliás está em promoção, quem quiser corre lá que acho que ainda da tempo), mas se por algum motivo a Steam tiver que remover os jogos da lista, ferrou. Pode até ser que a Steam estorne o seu dinheiro, mas o jogo foi pro carvalho, e todo o tempo que você passou jogando. Agora com esses jogos always-online, que por vezes é só por causa de micro transação, basta o estúdio ter um momento de "crise" e bam, fecha o servidor, e os jogadores que se explodam. às vezes os caras tem um mínimo de decencia e fazem um patch pra contornar esse problema, ou entãopelo menos deixam a própria comunidade modificar o jogo. Tem casos dos fãs criarem seus própios servidores, acho que era o Smash Melee que os caras fizeram um sistema pra jogar online como se fosse nas versões mais recentes. Enfim, o cara foi refutar o Zangado e surrou o espantalho kkkkkkkk
Cara por isso sou a favor dos jogos serem feitos pra se jogar o modo solo offline e sem uso de internet (como era antes) e ter um multiplayer (online) porque ai você joga quando quiser o jogo que você comprou. Quando virou essa putaria de conectar online já sabia que essa porra poderia acontecer!!
@@Rhazyelleu não compro multiplayer por isso. Para mim jogo online é um serviço, você está pagando para os servidores funcionarem até uma certa data e acredito que se as empresas fossem mais transparentes com isso seria melhor, no lugar de "comprar" ter um botão "alugar por X anos"
@@melvinmota8942 não e melhor ter um jogo com os dois mas com um servidor que não seja da empresa mas sim um servidor compartilhado entre os jogadores não seria possível? Tipo usar o computar dos jogadores pra criar um próprio servidor a vários jogos assim um deles e o Minecraft claro tem o servidor pago que e para acomodar um servidor de grande escala e tem o seu próprio servidor que não e pago e gratuito mas se não me engano e para no máximo 5-10 jogadores no servidor próprio de seu mapa então poderia ser assim com esses jogos também né se não então dá uma resposta pra não existir ou para existir falam aí se vale ou não apena
Concordo totalmente. Infelizmente acho que não existe leis que obrigam essas plataformas que vende jogos digitais se caso tirar das vendas, obrigatoriamente ou devolver o dinheiro dos compradores corrigidos, ou fazer igual você falou. Se for o caso de direitos autorais por exemplo, é tão simples, é só assinar novos direitos autorais com outros cantores ou marcas e mudar na atualização igual fizeram num GTA aí antigo se não me engano, foi no GTA San Andreas. Em fim... É simples de resolver, mas não tem leis pra essas coisas, então quem se fod3 são os clientes e não as empresas como sempre. E um detalhe, se for pra gente baixar crack pra substituir o arquivo do jogo, então pra que vou comprar se é pra piratear e correr riscos de vírus? Comecei comprar jogos na Steam justamente pra parar de crackear pra evitar vírus que já peguei no meu notebook, mineração de cryptomoedas que fritava meu notebook, roubo de dados, etc... Então se for pra ter que piratear, não tem pra que comprar.
O Cap vende jogos lógico que ele vai defender, mas no caso da Ubisoft ele sabe que está errado. Se eles iriam desligar os servidores poderiam deixar o jogo liberado pra jogar uma campanha offline
O sujeito falou falou falou, disse que o pessoal não é capaz de fazer uma simples pesquisa, mas ele mesmo não pesquisou a raiz que era o "The Crew" para ver se tinha sentido a reclamação do pessoal.
Entendo o lado do trevozinho que defende a fonte do peixe dele, mas quero ver quando as empresas começar a fechar ou começar a bloquear os jogos, escravos pela própria natureza, eu mesmo de todos jogos que comprei que gosto já tenho backup pirateados em hd´s para garantir que terei os jogos sempre... e outras eu tenho vários jogos que não tenho mais acesso na steam, exemplo de 1 que joguei mais de mil horas, H1Z1 que só tem como jogar hoje porque fãs fizeram mods e server eles mesmos...
A gog já foi contra isso. Esse cara ta falando besteira e nao conhece empresas como ea e sony. Se ela poder lançar um remaster e apagar o outro da sua conta ela irá fazer. E é isso que ela quer
"Desdo PlayStation 1 era assim", nossa eu lembro de ligar meu ps1 conectar na Internet e jogar online o meu jogo e comprar dlcs na old ps store, bons tempos.
O zangado está certo. Exemplo: comprei um jogo na Playstore... Aí fui ver o jogo e... Pow ele tinha sido removido e detalhe: não foi nem o caso de atualização de Android. Porque tenho uns jogos que não aparecem para mim, por causa do Android.
Parabens Barros "Pureza" Fitness, agradeço por refutar um passapanista de empresa que pensa somente no lucro, mas não pensa na obra e nem nos fãs. Criar uma obra 100% online, onde você paga 1/3 de salario minimo pra jogar, compra pacotes e passe de temporada pra jogar e curtir com os amigos, ai a empresa te tira todo direito de continuar jogando o jogo a qualquer momento que você quiser offline, isso é abuso de poder. Como te vender a ideia de ter aulas de um curso que você quer muito e tirar teu acesso quando achar que não é mais valido pra empresa.
@@robsoncotias5749 Cara não to defendendo preço de jogo a 400 ou 500 reais. Como estão muitos jogos da Ubisoft e outras grandes produtoras que não tiveram sucesso nesses ultimos anos devido a lacrate. Eu não gasto nem 200 reais em um jogo, ainda mais um que a produtora tirar o servidor acabaou o acesso. Tem muito jogo single-player que estão requerendo online, acredito que esses vão causar mais problema, porque você pagou pra jogar a qualquer momento, sozinho ou com amigos e se tirar a sua liberdade de jogar offline, como você vai fazer? Não acho certo se pagar esse valor mas é algo que a industria empurra goela abaixo a anos, sempre aumentar os preços. So pra dar embazamento a 1/3 do salario minimo em um unico jogo tem Dragon ball sparking zero, Star wars Outlaws e alguns outros que com uma rápida pesquisa na Steam e na XBOX você acha com preço cheio de 400 a 600 reais. Muita promoção pra tentar vender mais, mas no brasil isso não ajuda. Espero que tenha sido mais claro agora, sendo que um preço alto pra um pais como o brasil não é muito viavel, só vai tornar tudo mais elitista visto que a chance da pirataria voltar é menor do que foi no inicio dos anos 2000.
Need for Speed World foi fechado também, mas abriram vários servers privados e você pode jogar hoje em dia. Quando os servers ainda estavam abertos, ele era considerado "morto", fecharam porque iam lançar um NFS que era online e "melhor", na época fiquei tristão porque eu e meus amigos nos reuníamos o tempo todo pra jogar, mas entendi que era inevitável. Existem outros jogos na mesma situação, joguei Pangya também, assim como MU e existe uma comunidade pequena, mas ativa, em cima desses jogos. Grand Chase costumava ser assim mas teve seu retorno pouco tempo atrás. O que eu quero dizer é: Eu realmente não ligo se a empresa fecha um jogo online, contanto que a empresa não se atreva a proibir a comunidade de manter o jogo vivo. Uma empresa que até ajuda nisso vai conquistar muito a confiança dos jogadores. Posso estar errado, mas é minha opinião. O ideal seria um patch final disponibilizando uma forma de jogar offline, mesmo que seja um jogo limitadíssimo depois disso, mas a pessoa ainda vai poder abrir e jogar mesmo que só um pouco.
Okay, então o Cap está falando que a mídia física de jogos, já acabou, pois ultimamente você compra apenas uma chave para ter acesso ao jogo, e sim essa chave de acesso vai servir tanto para console quanto para PC. E o certo em The Crew, era para terem colocado um jogo offline, para quem comprou o jogo e ainda gastou com as box dentro do jogo.
Se o jogo for 100% online ele deveria ser de graça ou muito barato, com monetização dentro, tipo skins e afins. Caso seja single player ou tenha modo single player aí deveria ter a possibilidade de jogar off line.
Principalmente no Nintendo Switch eu compro mídia física. Tenho alguns jogos mídia digital também, mas a verdadeira concentração é em mídia física. A Nintendo não é muito pró consumidor pois fechou a Eshop do Nintendo 3DS e do Wii U, logo a única segurança que você tem é comprando a mídia física, pois se algum dia a loja digital fechar em definitivo você perde todos os jogos. Steam é a rainha dos jogos digitais, está a muito tempo no mercado. Seria muito difícil acontecer da Steam falir pois ela é a maior distribuidora de jogos digitais do mundo.
Devia ser o seguinte, o jogo só funciona online, não tem offline, então o jogo não pode ser pago, tem que ser de graça, mas se o jogo tiver modo offline então pode sim ser vendido
Totalmente errado esse maluco, mas é muita coisa, mas quero mostrar que ele tá errado em até aquilo que o putreza concordou com "ah, beleza", ele diz que se você usar hack você feri os direitos de uso, errado, hack são o mesmo de mods, só que hacks são ligados a trapaças em pvp, se hacks em geral fossem por regra uma demonstração que ele está certo, então o mod de cj no god of war 2018 seria passível de banimento, pois hacks são modificações no código, nas texturas, ou facilitadores em geral, modificações no jogo. Em geral esse discurso é mais por ele ser hater do zangado, e aliás ele querendo figir que não é muito bom, do que ele querendo realmente analisar a situação de forma concreta, eu paguei por algo que não deixa claro data de validade. E ele diz que isso funciona na steam e não, é só um viés, a steam funciona APESAR desse sistema, mas quanto mais as empresas forçam essa ideia de apenas jogue os jogos novos pois os antigos você não os tem mesmo tendo os cartuchos ou cds mais eles formentam a pirataria. Mas quando alguém tem um viés na mente e quer porque quer sustentar seu ponto, acaba como esse vídeo, falou que o zangado é um mestre dos magos, mds, e terminou que seus únicos pontos só parecem relevantes por está coberto por deboche.
Não sei não, mas existe bizarrices nisso. Mesmo os onlines poderiam ser online mais como o cs, então a volatilidade dos jogos de ser uma licença não é desculpa o sufiente pra qualquer empresa trancar o carro e já era.
Esse cara tá defendendo o peixe dele, o cara vive fazendo videos sobre jogos bataros sendo vendidos online, seja na Steam seja em alguma loja online com chave de ativação, ai no final acabou falando uma merda gigante. Um bom video pra reagir mano careca, o titulo do video é "O que NINGUÉM DIZ sobre o fechamento da loja do PS3, PSP e Vita" do Lucas Honorato, é sobre o mesmo tema, e é beeeem melhor e mais informativo que o video do Zangado e desse outro doido ai que vc reagiu.
13:16 alguém precisava avisar pro CAP que a epic ja fes isso, acordou um belo dia e tirou os jogos e fechou acesso a um pais inteiro e eles estao ai firmes e fortes... guem comprou jogo la ficou chupando o dedo
Ele só enrolou e no fim só repetiu o que o Zangado estava falando kkkk no fim burro foi ele que tentou refutar o Zangado usando os mesmos argumentos do Zangado 😂😂😂
o cara fazendo pesquisas no chat gpt pra tentar corroborar com os próprios argumentos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é tipo perguntar pro meu tio, ele pode falar verdades ou mentiras, mas sempre vai dar uma resposta.
_Ad Hominem_ _Ad Hominem_ "Eu respeito muito o Zangado" _Ad Hominem_ _Ad Hominem_ "Gente burra repetindo a mesma coisa, desinformação, hohohoho" _Mais Ad Hominem_ "parece que nunca tiveram um PC..." _Não "refutou" nada_ Pior, ele só CONFIRMOU o que o Zangado falou, apenas disse que não se pode reclamar... "Pague, consuma, não questione" Véi! Eu tô aqui gritando TUDO que esse cara falou de errado!
eu comprei o midia fisica do jump force e consigo jogar ele ate hj, com as dlcs e tudo mais. se n me engano ele nem vende mais na steam. e tem outro jogo chamado drive club exclusivo de ps4 q é a mesma coisa. encerraram os servidores mas vc pode baixar o jogo e jogar offline.(e ele tambem n vende mais na psn)
O cara quer refutar o Zangado que entende tudo e mais um pouco do que diz respeito a games e toda a sua estrutura em torno desse game e das empresas que o desenvolvem, ele quer refutar o Zangado fazendo vídeo cheio de memes, figurinhas e uma narrativa que não tem como ser levada a sério 😂😂😂
tem uma parte que ele fala que consegue salvar jogos no pendrive e jogar, não é bem assim, jogos steam abrem pelo launcher, caso a pessoa tenha ele removido da biblioteca não conseguirá jogar, a não ser que use um crack, mas jogos steam são bem diferente de jogos da gog que são drm free e ai sim vc consegue fazer isso, todo jogo da steam abre pelo launcher, inclusive já baixei uma vez um jogo pelo jack sparrow e era jogo da steam e tentou abrir pela steam, claro que não abriu pq eu não tinha
Sempre foi uma licença para tudo que é produto digital, mesmo para jogos em mídia física. No caso dos jogos online, a desenvolvedora infelizmente tem o direito de desligar os servidores. Foi o que aconteceu, por exemplo, com o último Unreal. Eu o tenho na biblioteca, mas não posso mais jogar. Mas também foi dado de graça.
Gostei de quando o cap fala “você consegue baixar os arquivos do jogo, é só instalar um crack” ….. Meu Deus, se fosse para cracker não teria comprado o jogo! Kkkkkk, o cara foi pagar de sabichão e criticar os outros, mais a verdade é que realmente nós realmente podemos perder acesso aos jogos que compramos e compramos sim. Comprovado aí kkkkk😅
Sinto cheiro de treta kkkkkkkkkkkkkk Amanhã sai video do cap falando de você, quer apostar? Pior que a treta é por uma bobeira sem tamanho, The crew pode ser a única prova NO MOMENTO, mas isso impede que em algum momento aconteça com outro jogo? Que você compre e por um "detalhe técnico" você seja impedido do seu direito de jogar, que foi pelo o que você pagou? Cap ta levando muito a sério seu personagem do canal e daqui a pouco vai se revelar um deus nórdico, o Caps Locky kkkkkkkkkkkkk
Esse é um problema da Ubisoft, o ghost Recon breakpoint mesmo precisa estar conectado pra jogar, quando eles desligarem os servidores o que vai acontecer? Os fãs estavam pedindo pra eles colocarem uma opção offline do jogo.
sou bacharel e pós graduado em direito e quero deixar claro que o Cap está errado. SIM, você compra SOMENTE A LICENÇA. Pois o jogo em sí está armazenado em um servidor; quando a empresa que é dona desse servidor fechar, falir.. ou quiser abrir espaço, sou jogo vai desaparecer. Comprem mídia física sempre que quiserem o jogo de verdade. Inclusive isso é um fato tão notório que é assunto no mundo todo.
Se eu compro o jogo mas não consigo jogar, então isso é roubo. Eu tenho o Forza Horizon 4 e posso jogar ele msm fora de circulação. No caso do The Crew nem pirataria resolve porque os servidores foram desligados, Só se criarem um servidor "paralelo", e se conseguir. Além disso o console não tem nenhuma forma de jogar jogos das gerações passadas, que não são retrocompatíveis. Então PORQUE EU NÃO ENFIO O DMC HD COLLECTION DE XBOX 360 NO MEU RABO, POR EU NÃO PODER JOGAR NO XBOX SERIES S, SEM EU TER QUE COMPRAR DE NOVO. Mesmo no Eneba que é uma loja de keys pra quase qualquer plataforma, o preço não convém, mesmo o Xbox Series s/x não terem trava de região. É foda, foi mal pela bíblia mas é isso. "Se mesmo comprando não da pra usar, é roubo". R4rthur.
Esse maluco tá arrogante pra K7 , s achando o dono da razão, falando a maior 💩💩💩 que não é o foco real da questão, se liga em Purez4 .........😂😂😂 (Brinks, é lógico que é o cara do vídeo reagido 😂😂)
É mais daqueles otários que quer crescer falando merda sobre um criador conhecido , eu tenho uma coleção de jogos em DVD/CD que comprei nas antigas revistas de games , tudo original , mas que não tem mais como acessar a confirmação de Key , um exemplo é o 1° Metro .
ubisoft que é sacana em tirar o jogo, eu comprei mar de mutação no dia de lançamento ele foi removido por ter conteúdo de ia, e eu tenho o jogo aqui até hoje ele não é mais vendido mas eu posso jogar...
Por exemplo eu tenho todos os Forza horizon e do 4 para trás não vendem mais na loja porém como eu tenho na minha conta LIVE ou quem tem em mídia física pode jogar normalmente mesmo o jogo mesmo que quando foi lançando tinha modos onlines mundos compartilhados etc e o motivo disso é que todos os horizon são feitos com um online a parte o mesmo vale para os NFS rivals payback etc só que essa marmota que se diz IXPERTINHUM não consegue entender pqp que raiva desse vídeo.
Bom que rendeu um ótimo debate. É nosso, não é nosso, eu posso jogar, eu não posso jogar e 70 coments. Ao que entendi a grande merda é que o jogo qndo HÁ necessidade de acessa-lo online, ou para jogar PRECISA ser via online, pode dar ruim. A empresa não liga pra quem comprou, vai e simplesmente desliga o online e vc que pagou 300 conto no jogo "perde o seu jogo". Isso que eles devem colocar no termo de "acordo" que vc "aceita" que isso possa e aconteça, mas ninguém repara, liga na hora ou pensa nisso, até que acontece. Realmente era melhor qndo o jogo era full e 100% offline e o risco era menor ou nem aconteceria isso. Mas hj como TUDO é online, se "acabar" a internet.... já era!
Refutou como, baixando o jogo que lhe pertence? só provou que o CAP está certo. Purez4 se refutou ao vivo, foi? Baixou o jogo que pertence a ele, mostrando que o jogo ainda está lá. Ah, ele não entendeu que o jogo é 100% online como TODO jogo 100% cooperativo? Quando o servidor de Helldivers 2 encerrar, vão falar a mesma coisa.
@@elsonnnnsantos6585 sobre fechar os servidores, isso é realmente uma coisa ridícula, perder acesso ao game por conta do jogo ser always on e a desenvolvedora não lançar um patch q libera o DRM do jogo
Cara, ele está atacando o Zangado a troco de nada e não deu nenhuma solução e ficou mais tosco com esse sotaque de nordestino... Fora o "tesão psicanalítico" que ele sente!
Pera, alguém me explica isso, esse negócio que o zangado falou do jogo não ser meu é valido apenas pra jogo online? Ou a empresa pode simplesmente tirar o jogo da minha biblioteca e sumir de vez? Mesmo sendo totalmente offline?, Não to entendendo
Pelo menos a steam, mesmo o jogo não sendo mais possível comprar, se você tiver comprado pode desinstalar e baixar normalmente. Mas se o jogo depende de um servidor, aí realmente você não consegue jogar.
Você tem vem que se trata de um jogo online, precisa de um servidor para jogar, e não um jogo offline que tem todos os dados do jogo. Primeiro ternemos que entender como funciona as coisas.
O cara foi refutado ao vivaço por dono de Fusca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa, Barros
Refutado onde?
@Rhazyell na parte do jogo que não tem mais condições de ser jogado... Além de o "inteljenti do caps" jurar que quem "compra" o jogo, acha que comprou a IP e não a licença... O Barros deu uma solução simples que, aí sim, se fosse feita, talvez essa discussão nem existisse: faz a atualização pra não precisar estar online... Se o jogo precisa estar conectado ao servidor pra ABRIR e o servidor foi descontinuado, significa que tu não tem mais o jogo
Esse Caps é um jumento kkkk
@@Rhazyell Só assistir o vídeo e ter entendido o básico.
@@Rhazyell Literalmente só assistir o video até o final
O cara quer pagar de pensador lógico e foi incapaz de interpretar corretamente o que o Zangado falou. O problema é a empresa ser capaz de revogador sua licença acesso quando eles quiserem. E isso pode acontecer até com a mídia física, basta a empresa bloquear o acesso do jogo especifico na conta. O Steam é apenas um loja que distribui os jogos, qualquer coisa que acontecer será decisão da empresa dona do jogo.
Revogar licença? Você diz banimento?
Não amigo. Tirar seu acesso ao jogo assim que eles quiserem
Vc é burro? Eles não revogaram a licença, eles encerraram os servidores, o jogo continua lá! Se vc não sabe, o Test Drive Unlimited tbm teve servidores encerrados, e muitos outros jogos neste estilo bem mais antigos. Mas o pessoal mimizento, igual vc talvez, xora pq era um jogo popular --"
Pior que tem gente que acha que é a plataforma que decide quando um jogo é removido e não a desenvolvedora/publicadora do jogo.
Quase que eu não tanko o vídeo inteiro. O sujeito criou um espantalho e ficou batendo nele o vídeo inteiro. E ainda chamou os outros de burros, sendo que o burro é ele por não entender um argumento simples. (O Purez4 só precisou de umas 2 ações para refutar o moleque kkkkkkkk)
Mas o CAP está certo!
@@Rhazyell vc ta defendendo de vdd msm ou e bait?
@@Rhazyell lhe falta sintaxe e semântica, pq não é possível que você não foi capaz de entender mano, o argumento do cap se perdeu totalmente apenas com o final do vídeo.
@@Rhazyell Aham, tá bom.
@@massao9579 Ta faltando conhecimento na sua fala, o carro é seu, porém esquece de pagar o ipva e passa numa blitz pra ver onde tu vai ter que buscar o teu carro, tudo é tem um seguimento, a casa é sua más quem cobra os impostos são o governo e caso você não pague eles te tomam a sua casa que você comprou com o seu dinheiro, o jogo você também comprou, porém se ele for totalmente online e a empresa não quiser deixar os servidores aberto, você perde acesso ao jogo entretanto ele não é removido da sua conta, eu comprei jump force como exemplo e vários outros jogos que você não consegue mais comprar, e consigo jogar normalmente, a steam não removeu o jogo da minha conta...
"Eu entendi sua opinião, mas é uma opinião burra"
- Desconhecido
quem disse isso foi Gabi Prado (De férias com o ex)
ele se auto refuta no inicio kkkkkkkkkk esse cap e uma piada
O Purez4, né?
@Rhazyell nao
@@Rhazyell Ja entendemos você é fã do cap, e com certeza vai lá dar uma babada e chorar que tão "falando mal dele", mas poxa vlho, pensa antes de dar esses foras, ja ta passando vergonha kkkkkkkkkk
Ou e alguem de bait, ou conta fake do cap, nao e possivel q exista gente assim q sai defendendo burro a qualquer custo@@paulodaniel3944
Argumento do cara: Todo mundo é burro e só eu sou o iluminado, o inteligentão kkkkkkkkkkkk. (Parabéns Barros, ótimo vídeo)
Ele é o Homer Simpson kkk
O cara fez um vídeo só pra hatear o Zangado e falou nada com nada.
TESTE MENTAL DE EXEMPLO:
Você um dia vai no supermercado,vai na area de laticínios,e compra uma lata de leite ninho. Apartir do momento que você paga o produto no caixa,o produto é seu. Com ele você pode fazer de tudo desde que seja possivel utiliza-lo.
Mas aí,no dia seguinte,uma noticia sai.
"NESTLE DECLARA QUE LEITE NINHO NÃO SERÁ MAIS COMERCIALIZADO"
Mesmo com isso ocorrendo....o leite ninho que você comprou ainda é seu. Ainda é possivel utiliza-lo.
Mas então,por algum motivo,a tampa não abre. Você tenta quebrar ela de todas as formas,porem é impossivel. A forma de abrir a lata,oferecida pela empresa,não está mais disponivel por esta,tornando assim você uma pessoa que só perdeu, uma vez que para você, ficou só o custo, sem o benefício.
É isso que está acontecendo. Produtos são vendidos e oferecidos,não só para manter como coleção,mas primariamente para serem utilizados por seu publico comprador.
E uma vez que você compra o produto,as decisões da empresa não interferirão mais naquele produto comprado,e em momento algum no futuro poderá.
"Ain,mas é só crackear e remover o DRM"
Perfeito então. É só você TER QUE FAZER UM TRABALHO A MAIS,BASICAMENTE DE GRAÇA,PARA ACESSAR UM PRODUTO QUE JA FOI COMPRADO,SENDO QUE A EMPRESA DONA DA IP DO PRODUTO PODERIA MUITO BEM REMOVER O DRM EM QUESTÃO,AFINAL ELA AINDA ESTÁ OPERANDO.
O fato de você não poder utilizar o produto,é da empresa...aí fica a pergunta. "Como diabos é aceitável que a empresa do jogo que comprei pode impedir de jogar algo que eu comprei? Sem devolução,sem estorno....basicamente tirando de mim o dinheiro que investi nisso? Como posso dizer que essa poha de jogo é meu?"
Mas vc comprou uma lata de leite e não uma licença de um jogo, vc não é dono do jogo, vc só pode fazer o que a empresa que te deu acesso a ele deixar, sempre foi assim, a Steam só deixou em caixa alta na cara de quem tá comprando pq a galera n lê termos de uso, se vcs tivessem lido isso saberiam que a Ubisoft mete essa coisa de que se ela quiser ela tira o jogo de tu na hora que ela quiser e mesmo assim vcs concordaram e pagaram, dependendo do produto as outras empresas não podem fazer isso, vc já pagou por ele e aceitou os termos na época em que ele foi comprado, ela não pode mudar os termos agora, mas a Ubisoft pode pq vc continua usando os serviços deles.
@@DKRedo Ou seja, a empresa te vendeu um produto que eles podem tornar inútil a qualquer momento e vc não tem o direito de reclamar, "mesmo assim vcs concordaram e pagaram" no momento da compra diz que vc está comprando uma CÓPIA DO JOGO, mas os termos de uso diz que é só uma licença, isso é (por definição) propaganda enganosa, estão te prometendo uma coisa e vendendo outra. "Mas sempre foi assim", não isso começou no ps3/Xbox 360, mas as únicos casos em que alguém teve a sua licença revogada foi em caso de banimento de conta e as mídias físicas NUNCA foram bloqueadas naquela geração(mesmo sendo teoricamente possível).
@@DKRedo Você estaria certo...se não fosse o contrario o caso do The Crew. O The Crew está abrindo na steam,E o licenciamento ainda está vigente,mas ele não abre por conta do FECHAMENTO DO SERVIDOR,não do jogo singleplayer em si. E a mensagem que aparece é bem clara.
"O servidor não está identificando a conta em questão"
E Não "Você não pode jogar este jogo devido ao fechamento do jogo"
Ta entendendo? Eles estão impedindo o consumidor de usar determinado produto só por causa do DRM. Só no quesito online. Não é questão de que eles não querem mais que ninguem jogue,senão a mensagem seria outra.
É uma questão de arbitrariedade enrustida de erro. Eu li os termos,e em momento algum os termos de serviço dizem que The Crew estaria passivel ser fechado e impossibilitado de jogar por decisão da Ubisoft. Somente o DRM dela poderia. Os esrvidores poderiam. Ou seja,não custaria nada eles adicionarem um pequeno Patch desvinculando o jogo do DRM.
Não tem como passar pano pra um negocio desses cara. Se fosse um jogo online inteiramente,to contigo,a empresa tem total jurisdição do jogo mesmo sem avisar nos termos,até porque seria totalmente lógico. Mas aqui a situação é totalmente diferente.
Novamente,o fato aqui é que eles não cancelaram a licença de uso do jogo. Apenas os servidores seriam fechados. O jogo em single player em tese ainda deveria ser jogavel. Mas só por causa do DRM,A ubisoft impossibilitou de jogar o jogo sem justa causa. Nesse quesito o termo de licenciamento não cobre de jeito nenhum. Entendeu?
Cara depedendo da DRM pode ser impossivel. Ou tu pode esperar uns bons ************lhões de ano.
@@DKRedo não pq existe mods e isso já te refuta, tbm não pq tecnicamente a steam seria muito parecido com o wallmart, isso não cai pra steam mas pra empresa, no caso seria a ubisoft e isso pode ser propaganda enganosa. Até pq onde eu sei casos de revogação de licenças não é o padrão. Não me tranque pra fora do carro pq desligou o servidor.
Mano o cara fez malabarismo pra "refutar" o zangado e fazer ele parecer burro alem de defender DRM pqp kkkkkkkkkkkkkkkkk
ele dizendo que é só quebrar a DRM chamou o mundo inteiro de crackers de otario. Tem uns que é impossivel.
Barros, não creio que tu existe memo... achei que fosse parte da esquisofrenia do giga kkkk
Caraca, é ele? 🤯
O argumento desses cara q concorda com esse tal de cap, é chamar os outros de burro kkkkkk, arrogantes e imbecis
Então o chatgpt e burro? Impressionante o nivel de QI do Brasileirinho kkkkkkkk
"está físico aqui no meu HD", sério que ele falou essa asneira? Sério mesmo? Que cara sem noção de diferença entre físico e virtual, vc colocar um game no HD, N O TORNA FÍSICO, e sim UMA CÓPIA VIRTUAL... Meu Deus q vídeo terrível desse maluco
"Está físico aqui no meu HD"
Lá vou eu com um ímã de neodímio kkkkkk
O jogo é vendido em milhares, até milhões de cópias. Não sou dono da licença, mas sou dono do meu exemplar, do meu arquivo, para ser usado por mim. Se eu não consigo usar, do que me adianta ter?
Ele mentiu na cara de todo mundo.
Eu não sou novo, já tenho idade e me lembro que antigamente você era sim dono do jogo, se você perguntar ao próprio chatgpt ele diz isso, mas após o advento da era digital eles mudaram leis e mudaram termos para você perder seus jogos.
Lembro que teve um cara em 1999 que pediu suporte para o windows 94, a Microsoft não quiz dar suporte, pois era muito antigo, mas como ele era dono da versão do 94, e as leis obrigavam dar suporte a tudo que fosse comprado independente do tempo.
Bem a estória é longa mas resumindo, antes de 2000 você sim, era dono de seus jogos.
Tanto que até hoje se você tiver alguns produtos da Sony de antes da era digital, até hoje eles dão suporte.
Obs: algumas coisas ficaram confusas e sem complemento, então dando complemento.
O cara processou a Microsoft, e não soube o resultado mas, as consequências nos vemos hoje.
E no caso da Sony ela só dá suporte no Japão.
A ironia do CAP: diz que você não possui o jogo, apenas a licença de uso com regras contra modificação e redistribuição, mas defende que pode remover o DRM e modificar o jogo para continuar usando (coisa que não tem no console). Isso certamente é uma violação direta das licença de uso que ele está tentando justificar. Ou seja, ele está admitindo na prática que no PC que é melhor quando podemos violar essas licenças de uso e que você tem posse real de alguns jogos ao modificar eles ao ponto de poder usá-lo como quiser.
Toda a defesa de que o alguem subtituiria a Steam e que o jogo está na internet é ao invés de lutar por uma licença mais justa e transparente, basicamente dizer que obedecer a licença é uma punição ao consumidor.
Kkkk sim Capcom odeia mod se ela pega é ban
O cap so ta agressivo assim pq ele tem parceria loja de que revende jogo, argumentos muito fracos, o óbvio e que o zangado so queria levantar a palta para as pessoas pensarem.
Como toda discussão, ela possui níveis diferentes. Para uma pessoa comum, a preocupação é não possuir o produto, mas isso ocorre porque ela ainda não alcançou o ponto fundamental da discussão: como isso torna o acesso ao recurso - virtual e não subtraível - desequilibrado em favor do mantenedor do sistema (assimetria acentuada de poder).
O próprio direito autoral e as patentes são partes das mais esotéricas e lobbystas do sistema de justiça, estando mais relacionadas à manutenção de recursos das grandes companhias do que, necessariamente, à justiça fundamentada em uma filosofia do direito.
O consumidor de PC tem acesso a um ecossistema virtual eficiente porque existe concorrência com o "Jack Sparrow". Se a Steam operasse em um sistema embarcado, sem alternativas para adquirir jogos, certamente estaria inclinada a adotar práticas anticonsumidor. As ideias ruins podem nunca ser colocadas em prática e permanecer apenas na imaginação do executivo engravatado, mas e se forem colocadas em prática?
Práticas anticonsumidor têm "cabeça", mas não têm "ombros". Se conseguirem entrar e se fixar minimamente, não haverá limites para o aprofundamento. (Desculpe pela metáfora.)
Um exemplo é o DREX. Uma vez que o governo se torne o mantenedor de todo o sistema bancário, o que o impedirá de confiscar seu dinheiro ou de estabelecer que você deve gastá-lo até uma data específica, sob pena de expiração (como já foi feito na China)? Pode nunca acontecer, mas e se acontecer?
O cara fez video pra defender estúdio e chamar todo mundo que pensa diferente de burro.
Fui ver quem era esse "CAP".
Então visitei o canal e de cara lembrei que esse é o fulano que precisa apelar em suas thumbnails, sugerindo que jogos AAA estão gratuitos ou com descontos absurdos, para em seus vídeos mostrar indies porcos gratuitos por tempo limitado, jogos que ninguém liga com descontos excelentes e jogos AAA com descontos sazonais, que costumeiramente entram nesse valor.
Assim, o cara apela para thumbs mentirosas e títulos vagos para enaltecer seu trabalho que não alcança o nível do medíocre. Só pelas capas já merece uma denúncia de desinformação.
E ele consegue se superar em argumentação ruim. Não conheço muito o trabalho dele, já que quem utiliza as estratégias de marketing baseadas em enganação merece apenas o esquecimento... Mas, beleza. Ninguém é 0 ou 100%. Quem sabe ele não fala bem sobre um assunto em específico?! Bom... Vendo esse vídeo do "Capitão das Promoções", nesse assunto ele (também) foi pavoroso.
Não entendeu o cerne da questão, que é "quero acessar uma plataforma e jogar um título específico". Não entendeu que todos os títulos dessa plataforma estão sujeitos a "sair de fininho, em definitivo", por diversos motivos. E motivos plausíveis e coerentes. Ninguém quer ter prejuízo, e todo consumidor desse tipo de produto corre esse risco. Mesmo plataformas que disponibilizam o download do arquivo de instalação podem aplicar medidas de restrição (versões anteriores podem funcionar).
Ele pareceu um emocionado, desesperado em perpetuar seu trabalho irrelevante. Só faltou ele falar "É claro que o jogo é seu! Basta você ser um crackeador master e um tarado por dispositivos de armazenamento que você sempre terá uma cópia do "SEU" jogo!". Talvez esse moleque faça um vídeo resposta chamando o purez4 de "ser de intelecto inferior" por não pegar os arquivos baixados do The Crew, buscar um crack de origem duvidosa, baixar dlls e outros arquivos para rodar o jogo! Tão "prático e simples"!
E ainda por cima, foi arrogante em suas colocações. Pareceu um "Nando Moura GAMER": se acha o especialista de tudo sem entender quase nada!
Acompanhava muito, mas depois de um tempo foi saindo da proposta do canal e virou isso ai. Hoje eu dia eu acompanho o @steameuvimbarganhar, acompanho a pouco tempo mas o cara parece ser muito gente boa e traz o mesmo conteúdo porém melhorado (na minha opinião).
Rapaz, o poder interpretativo do bostileiro é equivalente à zero. O vídeo do zangado foi simples de entender mas sempre tem os Qi de orangotango pra não entender. Pqp
O vídeo desse rapaz aí só serve de exemplo. O vídeo dele serve talvez, pra standup.
Não vai dar pra fazer outro vídeo respondendo, eu to corrido, então vou responder aqui blz?
-Vc ter o the crew na sua conta e poder baixar só prova meu ponto, a steam não remove jogos da sua conta, porém é obvio que jogos 100% on line vão morrer, até os que não dependem de servidores da empresa, pq os jogadores vão abandonar o jogo cedo ou tarde, jogo on line vc compra ou baixa sabendo que tem vida útil, ñ interessa lei nenhuma, o jogo vai morrer mesmo com servidores abertos, pq depende de jogadores pra jogar junto, the crew era pra ser um "mmo" de corrida, e poderia sim ter modo singleplayer, ubsoft é zoada, mas ñ é regra, porém ta sendo desenvolvido um mod, servidor privado, que vai te possibilitar jogar, mas vai ficar vazio com certeza, mas vc vai poder jogar pelo mod, resumindo ñ compre jogo 100% online achando que é pra sempre, vai morrer independente de servidor fechar ou não.
-O zangado não errou literalmente, ele foi evasivo, deixou vago, aberto, sua opinião, e deixou entender que qualquer jogo pode ser removido, no título não está escrito "jogos 100% on line não são seus", prova disso é que nos comentários dele tem bastante acéfalo defendendo pirataria e prevendo o apocalipse, bem, se vc tem the crew pirata ou DVD vc tbm não pode jogar, não é mesmo? Eai?.
Estou satisfeito com meu vídeo, pelomenos meu público entendeu que seu jogo singleplayer é dele, até ele morrer, a steam nunca vai remover, afinal eles compram comigo, eu devia essa explicação pra cada um deles, sou vendedor e eles clientes, mais q youtuber e viewer , 94% likes, minha mensagem foi entregue, porém entendo ter furado um pouco a bolha, e se 0,1% do seu público conheceu minhas promoções através do seu react já sou muito grato meu amigo, obg mesmo pela atenção.
Grande abraço
Ah poxa esqueci, no final vc perguntou... "oq vou fazer com os arquivos, enfiar no cout?"
Se vc passar os arquivos pro pen drive em formato de lola da sim pra enfiar, ja testei.
Abçs
O The Crew é só um exemplo atual. Só o tempo dirá como serão os próximos. Entendo que ele tentou ser um mmo. Mas uma boa parte da campanha é single e todo mundo perdeu acesso a isso infelizmente.
Parabéns pelo seu trabalho e obrigado também por entender o meu ponto.
@@purez4Quanto a franquia especificamente, acho que ta suave, a ubsoft implementou modo singleplayer no the crew 2 e motorfest, e pediu desculpas, agora pq não colocaram no 1? Pra resolver de vez a polêmica? Bom, e a Ubisoft, ñ faz nada certo.
Grande abç meu brother
Fez um vídeo inteiro só desdenhando do cara e fazendo gracinha. Vídeo patético. Foi refutado em 3 minutos🥱
@@ednandossantos4061 Refutado não, faltou apenas ele interpretar o que ouviu no video inteiro que ele assistiu, foda é jogar toda esta informação errada e criar um reboliço na internet por causa de nada, então se esse é o B.O. e você acha que não da pra ser resolvido, o que você faz na comunidade do PC? Porque você compra teus jogos? Será que a comunidade não vai fazer nada para deixar o jogo operante? Ter os arquivos do jogo no PC muda completamente a forma que as pessoas podem usufruir e se você não sabe, a comunidade do PC sempre se ajuda, e sempre vai se ajudar, pode cair um server eles vao criar alguma forma, algum mod, alguma coisa pra deixar aberto para que outras pessoas possam jogar, ainda mais nos dias de hoje, atualiza esse conhecimento ai meu brother...
Purez4 disse tudo,se é aluguel não faz preço de casa própria ,o cara é um beócio
O cara chega ao ponto de argumentar que "se pode fazer mod então o jogo é seu sim" kkkkkkkkkkkk
Isso é a típica assinatura de quem pensa com o forebix... Mod está literalmente alterando o produto cuja patente pertence a uma empresa, e o cara não consegue entender algo simples!
Quando a pessoa vem com má vontade, não dá pra discutir de forma franca. Bixo, todo mundo entendeu o que o tio Zangs falou, quando você comprava um CD de PS1, PS2, um cartucho de SNES, Megadrive ou N64, aquela mídia, aquela cópia do jogo é sua e ninguém te toma, nem o estúdio que publicou. É por isso que até hoje tem gente com os cartuchos de Pokemon do Gameboy Color. Até jogo de PC tinha isso, você comprava a mídia física e instalava no PC, eu lembro de ter uma mídia de flight simulator, Red Alert 2 e Yuri's Revenge. Só que eu perdi, e só tinha compatibilidade com Windows XP. Semana passada eu comprei a coleção Command&Conquer na Steam (que aliás está em promoção, quem quiser corre lá que acho que ainda da tempo), mas se por algum motivo a Steam tiver que remover os jogos da lista, ferrou. Pode até ser que a Steam estorne o seu dinheiro, mas o jogo foi pro carvalho, e todo o tempo que você passou jogando.
Agora com esses jogos always-online, que por vezes é só por causa de micro transação, basta o estúdio ter um momento de "crise" e bam, fecha o servidor, e os jogadores que se explodam. às vezes os caras tem um mínimo de decencia e fazem um patch pra contornar esse problema, ou entãopelo menos deixam a própria comunidade modificar o jogo. Tem casos dos fãs criarem seus própios servidores, acho que era o Smash Melee que os caras fizeram um sistema pra jogar online como se fosse nas versões mais recentes.
Enfim, o cara foi refutar o Zangado e surrou o espantalho kkkkkkkk
Cara por isso sou a favor dos jogos serem feitos pra se jogar o modo solo offline e sem uso de internet (como era antes) e ter um multiplayer (online) porque ai você joga quando quiser o jogo que você comprou. Quando virou essa putaria de conectar online já sabia que essa porra poderia acontecer!!
Helldivers 2 é 100% online. Encerrando o servidor, não importa se você pagou 200 conto.
@@Rhazyelleu não compro multiplayer por isso. Para mim jogo online é um serviço, você está pagando para os servidores funcionarem até uma certa data e acredito que se as empresas fossem mais transparentes com isso seria melhor, no lugar de "comprar" ter um botão "alugar por X anos"
compra na GOG
@@melvinmota8942 não e melhor ter um jogo com os dois mas com um servidor que não seja da empresa mas sim um servidor compartilhado entre os jogadores não seria possível? Tipo usar o computar dos jogadores pra criar um próprio servidor a vários jogos assim um deles e o Minecraft claro tem o servidor pago que e para acomodar um servidor de grande escala e tem o seu próprio servidor que não e pago e gratuito mas se não me engano e para no máximo 5-10 jogadores no servidor próprio de seu mapa então poderia ser assim com esses jogos também né se não então dá uma resposta pra não existir ou para existir falam aí se vale ou não apena
Calma Purez4. Na cara não!
Na própria cara? Purez4 falou tanta merda quanto o Zangado. Helldivers II é 100% online, fechando o servidor, acabou.
@@Rhazyell Ta bom sai do fake Eu Sou o Cap kkkkkkkkkk
Concordo totalmente. Infelizmente acho que não existe leis que obrigam essas plataformas que vende jogos digitais se caso tirar das vendas, obrigatoriamente ou devolver o dinheiro dos compradores corrigidos, ou fazer igual você falou. Se for o caso de direitos autorais por exemplo, é tão simples, é só assinar novos direitos autorais com outros cantores ou marcas e mudar na atualização igual fizeram num GTA aí antigo se não me engano, foi no GTA San Andreas. Em fim... É simples de resolver, mas não tem leis pra essas coisas, então quem se fod3 são os clientes e não as empresas como sempre. E um detalhe, se for pra gente baixar crack pra substituir o arquivo do jogo, então pra que vou comprar se é pra piratear e correr riscos de vírus? Comecei comprar jogos na Steam justamente pra parar de crackear pra evitar vírus que já peguei no meu notebook, mineração de cryptomoedas que fritava meu notebook, roubo de dados, etc... Então se for pra ter que piratear, não tem pra que comprar.
SE JOGO COMPRO NÃO É MEU... ENTÃO SE EU PIRATEAR TAMBÉM NÃO É ROUBO
escreva melhor cara.
10:25 com uma simples atualização, a empresa remove a obrigação online do jogo e mantém o básico offline
Mas não há obrigatoriedade na empresa em fazer isso. Milhares de MMORPGs encerram servidores. o The Crew foi a mesma coisa.
@@Rhazyell A maioria dos MMO's não são pagos.
@@Rhazyell A maioria dos mmo são gratuitos e a ubi ta tomando processo cavalar por causa dessa palhaçada
@@Rhazyell o cara quer defender empresa bilionária HUAHUSUHA
O Cap vende jogos lógico que ele vai defender, mas no caso da Ubisoft ele sabe que está errado. Se eles iriam desligar os servidores poderiam deixar o jogo liberado pra jogar uma campanha offline
Que irônico o ex pastor playstation zoar o zangado que o próximo passo dele seria querer se tornar um pastor
Eu Sou o CAP = Analfabeto Funcional... Hahahahaha
O sujeito falou falou falou, disse que o pessoal não é capaz de fazer uma simples pesquisa, mas ele mesmo não pesquisou a raiz que era o "The Crew" para ver se tinha sentido a reclamação do pessoal.
Ele falando q tem o jogo fisico pq esta no HD dele 😂😂😂 pqp intankavel esse cara
Entendo o lado do trevozinho que defende a fonte do peixe dele, mas quero ver quando as empresas começar a fechar ou começar a bloquear os jogos, escravos pela própria natureza, eu mesmo de todos jogos que comprei que gosto já tenho backup pirateados em hd´s para garantir que terei os jogos sempre... e outras eu tenho vários jogos que não tenho mais acesso na steam, exemplo de 1 que joguei mais de mil horas, H1Z1 que só tem como jogar hoje porque fãs fizeram mods e server eles mesmos...
A gog já foi contra isso. Esse cara ta falando besteira e nao conhece empresas como ea e sony. Se ela poder lançar um remaster e apagar o outro da sua conta ela irá fazer. E é isso que ela quer
"Desdo PlayStation 1 era assim", nossa eu lembro de ligar meu ps1 conectar na Internet e jogar online o meu jogo e comprar dlcs na old ps store, bons tempos.
O zangado está certo. Exemplo: comprei um jogo na Playstore... Aí fui ver o jogo e... Pow ele tinha sido removido e detalhe: não foi nem o caso de atualização de Android. Porque tenho uns jogos que não aparecem para mim, por causa do Android.
Esta proposta de um PATCH para jogar offline foi anunciada para o TC2 e o MotorFest, é uma pena que o TC1 ficou no limbo.
ou seja ate a empresa acha errado o que fez, é quer evitar isso, mas o cap acha que ta certo.
Parabens Barros "Pureza" Fitness, agradeço por refutar um passapanista de empresa que pensa somente no lucro, mas não pensa na obra e nem nos fãs. Criar uma obra 100% online, onde você paga 1/3 de salario minimo pra jogar, compra pacotes e passe de temporada pra jogar e curtir com os amigos, ai a empresa te tira todo direito de continuar jogando o jogo a qualquer momento que você quiser offline, isso é abuso de poder. Como te vender a ideia de ter aulas de um curso que você quer muito e tirar teu acesso quando achar que não é mais valido pra empresa.
1/3 do salário em um jogo? só br pra fazer isto. Mas ahh o dinheiro é meu e blá blá blá então vai lá, boa sorte rs
@@robsoncotias5749 Cara não to defendendo preço de jogo a 400 ou 500 reais. Como estão muitos jogos da Ubisoft e outras grandes produtoras que não tiveram sucesso nesses ultimos anos devido a lacrate. Eu não gasto nem 200 reais em um jogo, ainda mais um que a produtora tirar o servidor acabaou o acesso. Tem muito jogo single-player que estão requerendo online, acredito que esses vão causar mais problema, porque você pagou pra jogar a qualquer momento, sozinho ou com amigos e se tirar a sua liberdade de jogar offline, como você vai fazer? Não acho certo se pagar esse valor mas é algo que a industria empurra goela abaixo a anos, sempre aumentar os preços. So pra dar embazamento a 1/3 do salario minimo em um unico jogo tem Dragon ball sparking zero, Star wars Outlaws e alguns outros que com uma rápida pesquisa na Steam e na XBOX você acha com preço cheio de 400 a 600 reais. Muita promoção pra tentar vender mais, mas no brasil isso não ajuda. Espero que tenha sido mais claro agora, sendo que um preço alto pra um pais como o brasil não é muito viavel, só vai tornar tudo mais elitista visto que a chance da pirataria voltar é menor do que foi no inicio dos anos 2000.
Realmente nao somos donos, midia fisica poderiamos emprestar, alugar, vender etc, na digital nao podemos
Esse cara ai q criticou o zangado é doidao kkk
Need for Speed World foi fechado também, mas abriram vários servers privados e você pode jogar hoje em dia. Quando os servers ainda estavam abertos, ele era considerado "morto", fecharam porque iam lançar um NFS que era online e "melhor", na época fiquei tristão porque eu e meus amigos nos reuníamos o tempo todo pra jogar, mas entendi que era inevitável. Existem outros jogos na mesma situação, joguei Pangya também, assim como MU e existe uma comunidade pequena, mas ativa, em cima desses jogos. Grand Chase costumava ser assim mas teve seu retorno pouco tempo atrás.
O que eu quero dizer é: Eu realmente não ligo se a empresa fecha um jogo online, contanto que a empresa não se atreva a proibir a comunidade de manter o jogo vivo. Uma empresa que até ajuda nisso vai conquistar muito a confiança dos jogadores.
Posso estar errado, mas é minha opinião. O ideal seria um patch final disponibilizando uma forma de jogar offline, mesmo que seja um jogo limitadíssimo depois disso, mas a pessoa ainda vai poder abrir e jogar mesmo que só um pouco.
Okay, então o Cap está falando que a mídia física de jogos, já acabou, pois ultimamente você compra apenas uma chave para ter acesso ao jogo, e sim essa chave de acesso vai servir tanto para console quanto para PC. E o certo em The Crew, era para terem colocado um jogo offline, para quem comprou o jogo e ainda gastou com as box dentro do jogo.
Se o jogo for 100% online ele deveria ser de graça ou muito barato, com monetização dentro, tipo skins e afins. Caso seja single player ou tenha modo single player aí deveria ter a possibilidade de jogar off line.
Ah é só baixar um crack... Quem forneceu o crack? A empresa ou uma pessoa aleatória? È obrigação da empresa fornecer esse crack.
Principalmente no Nintendo Switch eu compro mídia física. Tenho alguns jogos mídia digital também, mas a verdadeira concentração é em mídia física.
A Nintendo não é muito pró consumidor pois fechou a Eshop do Nintendo 3DS e do Wii U, logo a única segurança que você tem é comprando a mídia física, pois se algum dia a loja digital fechar em definitivo você perde todos os jogos.
Steam é a rainha dos jogos digitais, está a muito tempo no mercado. Seria muito difícil acontecer da Steam falir pois ela é a maior distribuidora de jogos digitais do mundo.
bem vindos ao youtube de 2025 onde um reage ao outro reagindo
Triste perde para o minion do Giga kkkkkkkkkk
2025 nego ainda com dramas por causa de jogo
Devia ser o seguinte, o jogo só funciona online, não tem offline, então o jogo não pode ser pago, tem que ser de graça, mas se o jogo tiver modo offline então pode sim ser vendido
Totalmente errado esse maluco, mas é muita coisa, mas quero mostrar que ele tá errado em até aquilo que o putreza concordou com "ah, beleza", ele diz que se você usar hack você feri os direitos de uso, errado, hack são o mesmo de mods, só que hacks são ligados a trapaças em pvp, se hacks em geral fossem por regra uma demonstração que ele está certo, então o mod de cj no god of war 2018 seria passível de banimento, pois hacks são modificações no código, nas texturas, ou facilitadores em geral, modificações no jogo. Em geral esse discurso é mais por ele ser hater do zangado, e aliás ele querendo figir que não é muito bom, do que ele querendo realmente analisar a situação de forma concreta, eu paguei por algo que não deixa claro data de validade. E ele diz que isso funciona na steam e não, é só um viés, a steam funciona APESAR desse sistema, mas quanto mais as empresas forçam essa ideia de apenas jogue os jogos novos pois os antigos você não os tem mesmo tendo os cartuchos ou cds mais eles formentam a pirataria.
Mas quando alguém tem um viés na mente e quer porque quer sustentar seu ponto, acaba como esse vídeo, falou que o zangado é um mestre dos magos, mds, e terminou que seus únicos pontos só parecem relevantes por está coberto por deboche.
O cara é o gênio do RUclips fez 10 minutos de vídeos sem acrescentar nada ao vídeo original e parecendo ter refutado tudo
aarte de falar muito e não falar nada, também conhecido como encher linguiça
Não sei não, mas existe bizarrices nisso. Mesmo os onlines poderiam ser online mais como o cs, então a volatilidade dos jogos de ser uma licença não é desculpa o sufiente pra qualquer empresa trancar o carro e já era.
ai foi a bugsoft e sua burrada kk
Esse cara tá defendendo o peixe dele, o cara vive fazendo videos sobre jogos bataros sendo vendidos online, seja na Steam seja em alguma loja online com chave de ativação, ai no final acabou falando uma merda gigante.
Um bom video pra reagir mano careca, o titulo do video é "O que NINGUÉM DIZ sobre o fechamento da loja do PS3, PSP e Vita" do Lucas Honorato, é sobre o mesmo tema, e é beeeem melhor e mais informativo que o video do Zangado e desse outro doido ai que vc reagiu.
A resposta está no Ark survival evolved. Não tem mais servidores mas o jogo é seu e dá pra jogar.
13:16 alguém precisava avisar pro CAP que a epic ja fes isso, acordou um belo dia e tirou os jogos e fechou acesso a um pais inteiro e eles estao ai firmes e fortes... guem comprou jogo la ficou chupando o dedo
Ele só enrolou e no fim só repetiu o que o Zangado estava falando kkkk no fim burro foi ele que tentou refutar o Zangado usando os mesmos argumentos do Zangado 😂😂😂
o cara fazendo pesquisas no chat gpt pra tentar corroborar com os próprios argumentos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é tipo perguntar pro meu tio, ele pode falar verdades ou mentiras, mas sempre vai dar uma resposta.
_Ad Hominem_
_Ad Hominem_
"Eu respeito muito o Zangado"
_Ad Hominem_
_Ad Hominem_
"Gente burra repetindo a mesma coisa, desinformação, hohohoho"
_Mais Ad Hominem_
"parece que nunca tiveram um PC..."
_Não "refutou" nada_
Pior, ele só CONFIRMOU o que o Zangado falou, apenas disse que não se pode reclamar... "Pague, consuma, não questione"
Véi! Eu tô aqui gritando TUDO que esse cara falou de errado!
O cara ficou batendo em um espantalho, tá cheio de NPC assim em grupos de videogames, da até preguiça, você fala A e o cara responde sobre D.
Capcom fez o certo.
Megaman Dive teve tudo encerrado e então lançaram a versão OFF-LINE. É a melhor coisa que o povo faz.
"Como o jogo não é meu se eu posso crackear ele e botar em uma mídia física". Não, vc não pode, inclusive isso é considerado pirataria
eu comprei o midia fisica do jump force e consigo jogar ele ate hj, com as dlcs e tudo mais. se n me engano ele nem vende mais na steam. e tem outro jogo chamado drive club exclusivo de ps4 q é a mesma coisa. encerraram os servidores mas vc pode baixar o jogo e jogar offline.(e ele tambem n vende mais na psn)
O cara quer refutar o Zangado que entende tudo e mais um pouco do que diz respeito a games e toda a sua estrutura em torno desse game e das empresas que o desenvolvem, ele quer refutar o Zangado fazendo vídeo cheio de memes, figurinhas e uma narrativa que não tem como ser levada a sério 😂😂😂
15:58 ué? O cara foi contra o raciocínio q ele elaborou o video todo
tem uma parte que ele fala que consegue salvar jogos no pendrive e jogar, não é bem assim, jogos steam abrem pelo launcher, caso a pessoa tenha ele removido da biblioteca não conseguirá jogar, a não ser que use um crack, mas jogos steam são bem diferente de jogos da gog que são drm free e ai sim vc consegue fazer isso, todo jogo da steam abre pelo launcher, inclusive já baixei uma vez um jogo pelo jack sparrow e era jogo da steam e tentou abrir pela steam, claro que não abriu pq eu não tinha
Uma vez fiz isso com um jogo da EA e quando fui abrir ele me jogava no login da EA e pedia para instalar o launcher EA.
Cara falou tanta M que eu dormi no meio do vídeo (literalmente).
Sempre foi uma licença para tudo que é produto digital, mesmo para jogos em mídia física. No caso dos jogos online, a desenvolvedora infelizmente tem o direito de desligar os servidores. Foi o que aconteceu, por exemplo, com o último Unreal. Eu o tenho na biblioteca, mas não posso mais jogar. Mas também foi dado de graça.
Pureza, pare de se desculpar quando participa das lives da liga. Não é necessário, você tem o seu lugar!
Isso é o bordão dele!
Gostei de quando o cap fala “você consegue baixar os arquivos do jogo, é só instalar um crack” …..
Meu Deus, se fosse para cracker não teria comprado o jogo!
Kkkkkk, o cara foi pagar de sabichão e criticar os outros, mais a verdade é que realmente nós realmente podemos perder acesso aos jogos que compramos e compramos sim.
Comprovado aí kkkkk😅
A necessidade de ser engraçadinho é o que quebra... De que adianta ter arquivos de um jogo que não pode ser aberto?
Sinto cheiro de treta kkkkkkkkkkkkkk
Amanhã sai video do cap falando de você, quer apostar?
Pior que a treta é por uma bobeira sem tamanho, The crew pode ser a única prova NO MOMENTO, mas isso impede que em algum momento aconteça com outro jogo?
Que você compre e por um "detalhe técnico" você seja impedido do seu direito de jogar, que foi pelo o que você pagou?
Cap ta levando muito a sério seu personagem do canal e daqui a pouco vai se revelar um deus nórdico, o Caps Locky kkkkkkkkkkkkk
Esse é um problema da Ubisoft, o ghost Recon breakpoint mesmo precisa estar conectado pra jogar, quando eles desligarem os servidores o que vai acontecer? Os fãs estavam pedindo pra eles colocarem uma opção offline do jogo.
o Cap está errado, mas é por outro motivo, pois jogo online, não existe
sou bacharel e pós graduado em direito e quero deixar claro que o Cap está errado. SIM, você compra SOMENTE A LICENÇA. Pois o jogo em sí está armazenado em um servidor; quando a empresa que é dona desse servidor fechar, falir.. ou quiser abrir espaço, sou jogo vai desaparecer. Comprem mídia física sempre que quiserem o jogo de verdade. Inclusive isso é um fato tão notório que é assunto no mundo todo.
Se eu compro o jogo mas não consigo jogar, então isso é roubo.
Eu tenho o Forza Horizon 4 e posso jogar ele msm fora de circulação.
No caso do The Crew nem pirataria resolve porque os servidores foram desligados, Só se criarem um servidor "paralelo", e se conseguir.
Além disso o console não tem nenhuma forma de jogar jogos das gerações passadas, que não são retrocompatíveis.
Então PORQUE EU NÃO ENFIO O DMC HD COLLECTION DE XBOX 360 NO MEU RABO, POR EU NÃO PODER JOGAR NO XBOX SERIES S, SEM EU TER QUE COMPRAR DE NOVO. Mesmo no Eneba que é uma loja de keys pra quase qualquer plataforma, o preço não convém, mesmo o Xbox Series s/x não terem trava de região.
É foda, foi mal pela bíblia mas é isso.
"Se mesmo comprando não da pra usar, é roubo". R4rthur.
Esse maluco tá arrogante pra K7 , s achando o dono da razão, falando a maior 💩💩💩 que não é o foco real da questão, se liga em Purez4
.........😂😂😂
(Brinks, é lógico que é o cara do vídeo reagido 😂😂)
e só um personagem, o cara tem um canal de promoções de jogos para pc faz parte do canal o esse jeito dele só isso.
Ter que crackear o jogo pra poder jogar sem aplicativo da steam é um retrocesso
A GOG te possibilita simplesmente baixar e jogar, sem crack
Excelente. Batata 💪🏻
É mais daqueles otários que quer crescer falando merda sobre um criador conhecido , eu tenho uma coleção de jogos em DVD/CD que comprei nas antigas revistas de games , tudo original , mas que não tem mais como acessar a confirmação de Key , um exemplo é o 1° Metro .
ubisoft que é sacana em tirar o jogo, eu comprei mar de mutação no dia de lançamento ele foi removido por ter conteúdo de ia, e eu tenho o jogo aqui até hoje ele não é mais vendido mas eu posso jogar...
o cara imputou uma leitura errada do o outro falou e explica o que não é o problema
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUE VÍDEO BOM MDS!
Por exemplo eu tenho todos os Forza horizon e do 4 para trás não vendem mais na loja porém como eu tenho na minha conta LIVE ou quem tem em mídia física pode jogar normalmente mesmo o jogo mesmo que quando foi lançando tinha modos onlines mundos compartilhados etc e o motivo disso é que todos os horizon são feitos com um online a parte o mesmo vale para os NFS rivals payback etc só que essa marmota que se diz IXPERTINHUM não consegue entender pqp que raiva desse vídeo.
A empresa vai retirar o jogo da sua conta?não...mas você vai ganhar um belo peso de dados digitais
Bom que rendeu um ótimo debate. É nosso, não é nosso, eu posso jogar, eu não posso jogar e 70 coments. Ao que entendi a grande merda é que o jogo qndo HÁ necessidade de acessa-lo online, ou para jogar PRECISA ser via online, pode dar ruim. A empresa não liga pra quem comprou, vai e simplesmente desliga o online e vc que pagou 300 conto no jogo "perde o seu jogo". Isso que eles devem colocar no termo de "acordo" que vc "aceita" que isso possa e aconteça, mas ninguém repara, liga na hora ou pensa nisso, até que acontece. Realmente era melhor qndo o jogo era full e 100% offline e o risco era menor ou nem aconteceria isso. Mas hj como TUDO é online, se "acabar" a internet.... já era!
Esquadrão suicida fez isso pós o modo off já q foi de vasco😢
Refutou como, baixando o jogo que lhe pertence? só provou que o CAP está certo. Purez4 se refutou ao vivo, foi? Baixou o jogo que pertence a ele, mostrando que o jogo ainda está lá. Ah, ele não entendeu que o jogo é 100% online como TODO jogo 100% cooperativo? Quando o servidor de Helldivers 2 encerrar, vão falar a mesma coisa.
Sem falar da sony que embelezou o homem aranha e abarangou a mary jane sem minha autorização, eu comprei para ver peter feio e nerd e nao um playboy.
Pow, mas tinha mídia física q ainda pedia chave pra instalar .
mas a key vinha na caixinha do disco ne
@oluska8152 exatamente, e se por algum motivo a pessoa perdesse essa key já era, e quando o servidor é fechado n servia de nada a ter a chave.
@@elsonnnnsantos6585 era só deixar anotadinho em algum lugar seguro, num papel ou no próprio PC ou pendrive em txt.
@@elsonnnnsantos6585 sobre fechar os servidores, isso é realmente uma coisa ridícula, perder acesso ao game por conta do jogo ser always on e a desenvolvedora não lançar um patch q libera o DRM do jogo
Cara, ele está atacando o Zangado a troco de nada e não deu nenhuma solução e ficou mais tosco com esse sotaque de nordestino... Fora o "tesão psicanalítico" que ele sente!
Me inscrevi no canal do barros só do vídeo dele durar 1/3 dos vídeos do Giga
Bigodista é quem usa bigode correto?
Ficou brabo de bigode, chefe
Pera, alguém me explica isso, esse negócio que o zangado falou do jogo não ser meu é valido apenas pra jogo online? Ou a empresa pode simplesmente tirar o jogo da minha biblioteca e sumir de vez? Mesmo sendo totalmente offline?, Não to entendendo
Pelo menos a steam, mesmo o jogo não sendo mais possível comprar, se você tiver comprado pode desinstalar e baixar normalmente.
Mas se o jogo depende de um servidor, aí realmente você não consegue jogar.
Você tem vem que se trata de um jogo online, precisa de um servidor para jogar, e não um jogo offline que tem todos os dados do jogo. Primeiro ternemos que entender como funciona as coisas.
sdds do meu ps1 q eu comprava o jogo e ele era meu, eu segurava ele na minha mao eu sentia ele ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Pureza El Bigodon 🥸