O problema é que as clausulas do Regimento Interno e da Convenção do Condomínio muitas das vezes são super antigas. E quando surge novos moradores acaba gerando conflito, pois para haver mudança tem que ter um quorum minimo. Infelizmente o poder judiciário tem que ser acionado sim, pois é um direito de qualquer cidadão, viver em comunidade é aturar uns aos outros.
Na hora da compra faz_se necessário perguntar se é permitido. Todas as pessoas ao adquirir um imóvel precisa ler a convenção e o regimento interno. Se gostar de ambos compra senão procura outro.
@@REGINAGL Legal, você gosta de cachorro e tem 1 pela foto né, Agora vem ca eu gosto de funk pesadão e de escutar o dia todo estralando quanto mais alto melhor, você gostaria de morar perto de mim? Neste seu pensamento de "viver em comunidade é aturar uns aos outros."
Adorei esse vídeo muito obrigado por proporcionar um bom conteúdo para os inscritos no seu canal assistir e me escrevi para continuar obtendo informações de grande valia para minha vida muito obrigado meu amigo Deus te abençoe, show de bola parabéns
Que sorte pq aqui e diferente. Barulho não me deixa dormir, estudar ou trabalhar. Tem 7 meses que esta insuportável, dia e noite toda latindo sem parar. Estou problemas saúde. Não consigo resolver.
@@luisgustavogustavo5047 Opa, cara, eu falo para todo mundo que cachorro virou uma praga nesse país, só que parece que são muito poucos que tem essa visão.
Os pets do meu vizinho pertubam muito o meu sossego. Seria o suficiente para reclamar? Devo falar diretamente com eles e como posso fazer de um jeito que não pareça agressivo? Sei lá... é um assunto delicado. é o barulho mesmo que me incomoda, não o fato de terem pets no condomínio
Se os latidos invadem a tua morada em varios horarios do dia, busque seus direitos, afinal a escolha de ter cachorro nem é sua, mas voce tem que ficar aturando. O problema é que nesse pais maravilhoso, cachorro tem mais direito do que gente.
Moro num prédio onde o SÍNDICO não cumpte o Regimento Interno e nem a Convenção. Ele age como fosse o dono do prédio. Anda com a cachorra sem guia , deixa a cachorra solta nas áreas comuns do prédio e os outros moradores que possuem cachorros ele proíbe. É um INCOMPETENTE.
Oi gostaria de uma orientação Eu moro em condomínio tenho um pitbull quando ando com ela e com fucinheira a guia curta mais as pessoa não pode ver ela latindo já vai falar com o síndico e ele vem querer mim multa? Isso estar certo
e se o meu imóvel é alugado....o locatario concorda com meu cachorro.... raça pequena não faz barulho e nem apresenta perigo a.ninguém...mas fui proibida de circular no elevador de serviço. exceto se eu colocá-lo em uma gaiola
No Brasil o bem estar dos cachorros (que perturbam) a vizinhança está acima do direito do cidadão a ter sossego em seu próprio espaço, não é fácil, sei como é difícil conviver no meio de vizinhança aonde em cada casa chega a ter 5 cachorros, perturbação garantida.
@@cristianapereira3566 "incomodados que se mudem" é o cúmulo da falta de civilidade. O problema muitas vezes não é cão, mas o dono que não é educado e, por consequência, não sabe educar o seu cão.
Tem uma gata aqui abandonada no condomínio, o síndico não procura ongs e ameaça jogar no mato, como ele mesmo disse que já fez outras vezes, o que devo fazer !?
Moro em um condomínio de vila, casas germinadas e estou a ponto de infartar com os cachorros da minha vizinha, que não param mais de latir, já pedi várias vezes para darem um jeito, mas não adianta, eu estou ficando quase louca e não sei o que fazer
No condomínio aonde no corredor são 6 aptos. Mas tem uma vizinha que tem um cachorro quente late parece louco pula em cima das pessoas incomoda o marido dele e ainda com latido dos outros ao lado
Complicado, ter paz e sossego não é mais direito, digo porque onde moro a quadra inteira tem cachorros nas casas e quando começam latir vira uma zona...Daí Um que quer ter paz em casa contra a quadra inteira que tem cachorros, qual a chance desse um ter paz? Zero !!!
Os dois tem que ser adestrado o animal e o dono, a política da boa vizinhança é quando o condômino cumpre com o regimento interno, caso contrário multa nele.
Ter cachorro em apartamento não é falta de respeito com os vizinhos, é falta de respeito com o animal. Cachorro são seres maravilhosos, mas precisam de espaço.
@@josiasreis3725 É, pode ser que seja falta de respeito com os dois sim, mas a falta de respeito maior é com o animal, afinal ele não tem poder de escolha, a gente ao conhecer o estatuto de um condomínio e sabendo que ali é autorizado criar animais, podemos decidir NÃO IR MORAR LÁ, já com o animal não tem isso, QUEM DECIDE por ele é o DONO.
Cachorro é direito de propriedade, graças a Deus o Judiciário os protege! No meu Condomínio, é proibido acima de 29 kilos! Só incomoda quem é fóbico ou encrencado p/ não dizer detrake, o meu perturbaram até, eu dar um basta!
Estou vendo esse vídeo em 2021. De uns anos pra ca, alguns moradores de prédio querem ter mais de um cachorro em um apartamento de 52 metros. Também escolhem raças que latem muito e ainda saem deixando o animal preso em casa ou nas sacadas. Onde moro tem uma mulher que tem dois cachorros e gatos, os vizinhos reclamam do mal cheiro que fica até no corredor. Aqui também tem cachorro que defeca na área comum e o dono não recolhe.
Comunique ao sindico por escrito ora q cobre o 3 esses, Saúde, Sossego e Segurança aos moradores, não tendo resultado acione a DPMA qto ao mau cheiro e os deixarem na varanda presos. Pode ser caracterizado maus tratos.
Pode latir quando quiser, ele não é um robô programado. Tenta distrair ele afim de não incomodar tanto, mas a tolerância é necessária, não quer ouvir nada? Compra um protetor auricular e enfia no ...
Como faz para quem tem fobia de cachorro e gato. Como tenho comprei um apartamento em um condomínio que dúzia na convenção de 1987 ser proibido esses animais. Como fica o meu direito de cidadã. Acho que deveria continuar como era antes. Prédios que permitem e prédios que não permitem . Aí sim todos seriam contemplados. Não acho justo contemplar uns em detrimento de outros.
eu acho q a sra deveria se tratar com esse problema, gato n mata e só cachorros treinados pra rinha é q te matam... Eu tenho medo de altura, mas moro no ultimo andar do meu predio, temos q se adaptar ao que estamos vivendo e aceitar oq acontece com compreenção...
O condominio pode limitar o numero de animais que eu tenho?Porque no regimento interno esta dizendo que so posso 1 mas eu tenho 3 pequenos...o que eu faço?
Pelo que também já li sobre o assunto, alguns municípios possuem uma legislação em que determinar por exemplo o limite de 5 animais, porém não havendo norma específica, vale o que foi apresentado no vídeo, se o animal traz algum prejuízo enquanto segurança, sossego ou saúde. Não existindo nenhum desses problemas, o condomínio não pode restringir o número, logo, mesmo presente na convenção, não há valor legal.
@@gustavoluiz1 falou aquele que não se importa com o sossego do vizinho. Venha morar aqui em casa e comprove o que sofro com o barulho e o cheiro nojento de xixi de cachorro. Pessoas como vc faz o brasil ser a porcaria que eh
@@henriquewiering7258 hoje em dia a lei ampara e protege os direitos que os pets tem, caso não goste de situações que morar em condomínio trazem, você pode se mudar para uma chácara por exemplo e porteira pra dentro são suas regras, você tem a opção de entrar na justiça mas te garanto que perderá se o pet não apresentar prejuízo, acredito você não é a pessoa que torna o Brasil melhor
Não aguento mais o cachorro da vizinha de cima na minha cabeça , no meu quarto 24 horas fazendo barulho com. Unhas grandes, arrastando tudo , correndo o tempo TODO. Já falamos com ela amigavelmente e foi pior aí mm que ela faz barulho , diz que pode fazer o que quer até 22 hs , sendo que tem dia que madrugada acordamos com o barulho do cão correndo e latindo . Pensei em acionar a justiça ou ir a delegacia p ver se ela pelo menos põe uma meia no cão e n oferecer objetos de barulho . Detalhe o meu AP e duplex , a dona pode manter o cão no segundo andar e criar até um espaço pet p ele mais n faz e alega TB que o cão e estressado pq tem convulsões e que n vai na rua desetressa-lo pq ela n pode levar ele na rua pq da da saúde . N aguento mais o cachorro minha família está a ponto de fazer uma besteira
Meo...eu e minha família estamos sofrendo com os cães do meu vizinho o cheiro sobe pra minha janela..meu quarto fede por conta dos cachorros do andar debaixo ...!!!! Vontade q tenho é de quebrar a minha casa toda e morar no meio do mato ..esquecer q existe cachorro!!!!
Passo pelo mesmo problema. Aliás, o problema não é o cachorro, mas o dono, que não sabe educar o cão. O cachorro no apartamento de cima tem unhas enormes. Ele deve sofrer com isso. Só estou conseguindo dormir às base de remédio e como você piorou depois que conversei com a vizinha de cima. Tive que ouvir " os incomodados que se mudem".
ola moro em um condominio de apartamentos e meu visinho tem um cachorro pequeno que faz muito barulho latindo o tempo todo o que eu devo fazer pra ter devolta meu sussego???
@@thiagomartins5278 Se muda vc,se tem cachorro ...Condominio ñ é zoologico e nem hotel pra cachorros..Se ñ tem sossego,o cachorro e os donos do cachorro que se mudem..Quer fazer barulho,procura uma casa!Assim nao vai incomodar mais ninguem e tbm ñ será incomodado com as reclamacoes
Estou passando por uma situação chata, estou construindo uma casa em um condomínio de CASAS, TERRENOS... e tenho um PITBULL... me deparei com essa regra no condomínio onde não posso ter meu cão, ja me comprometi fazer termo de compromisso, cercar ele de toda segurança necessária mas me i formaram que vamos ter que brigar na justiça!! Tenho medo de ficar sem meu dog, meus filhos amam ele é ele ama meus filhos
Entre com a solicitação de uma liminar na justiça, pois eles não podem proibir, com base nas lei da constituição federal, mas se já existe uma convenção do condomínio, então só essa liminar pra "quebrar" essas leis.
Eu respeito o direito de qualquer um, a ter seus animais em Condomínio , só não podem esquecer, que tem pessoas que por opção não tem, e não é obrigado a ter seu sossego e mesmo cheiro insuportável q saem das portas, por falta de higiene dos seus tutores.
Tbm nao sou contra nimquem ter um animal .as pessoas estao confundindo muito ja criei cachorros e gosto mas respeito muito os direitos dos outros aquir no meu predio tem um rapaz que cria um gato da calcada pra pra dentro do predio passa o dia colocando comida por gato o quintal vive cheio de coco acho muito errado a moca da limpeza ter que limpa
Problema é que os donos de 'Pets' normalmente são pessoas totalmente sem empatia para com o próximo, e se acham no direito de deixar seus animais de estimação perturbar a paz alheia.
Prefiro ter 200 cães no apt a 1 ser humano nojento e sem educação. Acho um absurdooooo proibir de termos animais no apt que Euuuu banco, e sigo todas as regras, entendo os que latem muito, pra isso existe adestramento, sujeira se limpa na hora, banho, vacinas e vermifugos em dia. Mais incomoda os gritos dos vizinhos mal educados, salto alto as 5h da manhã e som alto. Repensem cidadãos de bem 😚👍.
compre ou alugue uma casa coloque canil com patio ai vc sim vai ter um respeito completo para com o animal. prendelo em um apt é uma falta de respeito tao absurdo quanto um ser humano sem educacao
@@wil306 que pessoa mal educada você é. O rapaz expôs sua opinião e você chega o chamando de vagabundo, canalha. Isso é o que? Falta de amor? Ou é só falta de vergonha na cara mesmo?
Estão matando animais em meu condomínio com chumbinho...mataram minha gatinha que estava amamentando tinha dado cria de 5 filhotes, meus animais não são de sair cuido muito bem deles....o que eu devo fazer??? Se alguém tiver alguma resposta pra mim por favor me mande no ZAP (11)970617691 eu agradeço meu nome e Alba...
Fui pasear com meu cachorro no condominio com altorizasão de um morador, é fui expulso pelos porteiros nao tava com o morador na hora . Existe alguma lei que possa me ajudar com esse costrangemento ??
E quando em um ap. De 68 m2 a vizinha tem 5 cachorros, e mau cheiro exala pelo corredor. Trazendo insetos pro prédio. Sou inquilino bem complicado essa situação
Compra pra ela de presente desinfetante inibidor de odor o mesmo inibi todo o cheiro do animal e é usado pelas clínicas veterinárias. Eu tenho dois gatos e uso o desinfetante inibidor de odor existe desde mais caro ao patinho do mercado, ambos faz o mesmo efeito a diferença que o mais caro dura mto mais pq a diluição e de 5ml para 1litro. Outra solução que tbm ajuda e misturinha de água e vinagre com álcool. Boa sorte! Usa esses elementos no corredor que vai tirar o mal odor.
Se mude voce com seus caês infernais sem nenhum adestramente, e respeite o direito das pessoas que pagam e pagaram caro para terem suas casas, que são invadidas constantemente por latidos infernais de caes que não servem para porcaria nenhuma a não ser para gastar recursos e perturbar a paz alheia, se eles tiverem algum bom propósito digite ai, pois até então não reconheço nenhum beneficio dessa tranqueira nas casas.
@@rosaviana4563 por acaso o cachorro fez xixi dentro da sua casa? Vc vai em parques, ruas e eles fazem xixi, vcs cansam de pisar em xixi até de rato. Fezes se recolhe, mas xixi não.
Tenho uma dúvida.? Moro em um condomínio onde o cachorro macho do morador de 2 andares acima do meu faz xixi na varanda e respinga na minha varanda, muito pela gravidade, vento , sei la. Como faço? Já abri notificação, ele foi multado, mas continua acontecendo a 9 meses. Alguém pode me ajudar? Ele tem 2 cachorros e 1 gato que por sinal caiu da sacada dele por não ter tela.
David Rabello não diria nem por quantidade de animais, e sim que obrigasse o dono a manter limpo, eu tenho 3 bichinhos em casa e não parece, a gente limpa o dia todo e não há quem diga que temos bichinhos pq são bem adestrados e limpos
É fresca comprou um apartamento porque é mais barato e esta reclamando é só vc compra uma casa Melhor ter um cachorro do que ter pessoas como vc fresca sem cu para cagar
Katia Santos, de fato é muita frescura reclamar do barulho das unhas, mas, por outro lado, a sua resposta cabe também a si própria: compre um sítio. Lá você vai poder viver bem entre os seus iguais.
Jandi...Pelos comentários da sua pergunta, percebesse que donos de cachorros não estão nem aí quando estão incomodando outros, tipinho de gente que deveria morrer tudo essas pragas.
Lendo uns comentários aqui me deparo com a comparação de ruídos produzidos por animais aos de crianças. Se nota a loucura e a qual ponto chegou a lavagem cerebral nas pessoas. Humanos são humanos, independente dos problemas que causam. E eu nao vejo diferenças entre animais, sejam eles: porcos, galinhas, vacas, ovelhas, cães, gatos, peixes. Os cães dentre os animais são os que mais incomodam por latidos. Já me mudei de 2 lugares por causa de vizinhos non sense com seus "filhos " (chamam cães de filhos). É a degradação humana!.
@@marciacristinaandradealmei4649 ... Tanto cachorros como os donos são pragas, mas nada que um veneno não resolva.... Achou ruim? Abre uma reclamação !!!
A que ponto chegamos!! O Lobby da industria PET venceu nos EUA, e é campeão de compra de legislação e jurisprudência no Brasil. A presente legislação é parcial e discrimina quem opta por não ter animais domésticos, pois promove o bem-estar de alguns enquanto usurpa o de outros (a maioria). É grosseiramente injusto negar opção a quem prefira não conviver com os inúmeros problemas gerados por animais domésticos em lugares tão restritivos em espaço e acústica como, por exemplo, um edifício residencial. Sou amante da natureza e dos animais, mas entendo que devam viver em paz em seu habitat e que não devam ser explorados como meros brinquedos. A solução justa é mais simples do que parece: a pessoas deveriam ter respaldo legal para formarem condomínios livres de animais. Os que preferem o contrário já não gozam de amplos direitos? Mas há evidentemente um enorme interesse para que os litígios entre condôminos continuem a crescer. Enquanto se busca uma harmonia utópica, pois quem não gosta de dividir seu espaço com animais, nunca vai mudar e, vice-versa, continuarão faturando os "guardiães da lei" e o grande capital da indústria pet. O negócio é enfiar a viola no saco, aceitar a derrota, e mudar para um país sério e civilizado, como a Suíça, por exemplo. Lá, quem gosta de animais em casa, mora num condomínio que os permita e, quem não gosta, não tem que viver sobressaltado e preocupado com a negação do seu direito de viver em paz e em silêncio com a chegada (sempre uma surpresa) de novos vizinhos. Esse direito é inviolável e constitucionalmente garantido, bastando-se optar por lugares onde animais não sejam permitidos. Simples assim. Quem sabe em 500 anos não chegamos lá?
Perfeito comentário. O direito nessa matéria só se aplica para um lado, a saber, dos que possuem animais. Falam em "suporte emocional", mas não se importam na "instabilidade emocional" que alguns animais podem causar (ex. latidos que ecoam por todo prédio, pessoas que foram atacadas e tem trauma, doenças transmissíveis etc). Um sistema de equilíbrio, daria direito, como você bem citou, a escolha por um local compatível com a escolha do indivíduo.
C. Excelente comentário C. ... A posse de animais domésticos na maioria das vezes está relacionado com uma carência afetiva, emocional e não com "o gostar de animais" ... quem realmente ama animais não deixará que vivam presos num "apertamento" e como vc disse: "a máfia da indústria pet" é quem dita as regras
Cara, nunca pensei assim, mas realmente vc abriu meus olhos, agora, acho que entendi essa sana e maluquice de pessoas por PET, o "Lobby da industria PET" . Tem gente que não tem empatia e é muito idiota, pega um cachorro que late pra caralho e trabalha 12 h por dia deixando o bicho sozinho o dia todo num apartamento de 50m2, tem que ser um imbecil para fazer isso, liga o foda-se e que se dane o sossego dos vizinhos.
Assunto interessante. Muito obrigada por compartilhar!
O problema é que as clausulas do Regimento Interno e da Convenção do Condomínio muitas das vezes são super antigas. E quando surge novos moradores acaba gerando conflito, pois para haver mudança tem que ter um quorum minimo. Infelizmente o poder judiciário tem que ser acionado sim, pois é um direito de qualquer cidadão, viver em comunidade é aturar uns aos outros.
Na hora da compra faz_se necessário perguntar se é permitido. Todas as pessoas ao adquirir um imóvel precisa ler a convenção e o regimento interno. Se gostar de ambos compra senão procura outro.
@@REGINAGL Legal, você gosta de cachorro e tem 1 pela foto né, Agora vem ca eu gosto de funk pesadão e de escutar o dia todo estralando quanto mais alto melhor, você gostaria de morar perto de mim? Neste seu pensamento de "viver em comunidade é aturar uns aos outros."
@@5r3urt0n3 não gosto de funk, não gosto de cachorro, mas tenho que bater palmas pra ti 👏👏👏👏👏
@@5r3urt0n3 rapaiz, se tu n reclamar do meu cachorro latindo e dos guri q joga bola no estacionamento eu até canto junto na musica kkkk
@@rosaviana4563 ce vai gostar do meu dogão ent, 2 indireta no mural só pq ele late (não de noite e muito menos de madrugada)
Adorei esse vídeo muito obrigado por proporcionar um bom conteúdo para os inscritos no seu canal assistir e me escrevi para continuar obtendo informações de grande valia para minha vida muito obrigado meu amigo Deus te abençoe, show de bola parabéns
Se nao cabe meu cachorro, nao me cabe...
Um humano se importa mais com dinheiro do que com animais
As pessoas sao piores que os animais,nunca tive problemas com os animais do condomínio, apenas com os donos.
meu dogão nunca latiu de madrugada mais reclamam, vou soltar da coleira se falar mal do meu rottweiler, o bixo é grosso
@@hypeguy2846 ... E o dono também
Que sorte pq aqui e diferente. Barulho não me deixa dormir, estudar ou trabalhar. Tem 7 meses que esta insuportável, dia e noite toda latindo sem parar. Estou problemas saúde. Não consigo resolver.
@@hypeguy2846 Parabéns por exaltar animais(cachorros) e rebaixar a própria espécie, cachorro latidor é perturbador sim, só não vê quem não quer.
@@luisgustavogustavo5047 Opa, cara, eu falo para todo mundo que cachorro virou uma praga nesse país, só que parece que são muito poucos que tem essa visão.
O Condomínio tem que colocar as cláusulas, cabe ao Condômino procurar seus direitos, se for o caso. Se não colocar nada vira zona.
Os pets do meu vizinho pertubam muito o meu sossego. Seria o suficiente para reclamar? Devo falar diretamente com eles e como posso fazer de um jeito que não pareça agressivo? Sei lá... é um assunto delicado. é o barulho mesmo que me incomoda, não o fato de terem pets no condomínio
Se os latidos invadem a tua morada em varios horarios do dia, busque seus direitos, afinal a escolha de ter cachorro nem é sua, mas voce tem que ficar aturando. O problema é que nesse pais maravilhoso, cachorro tem mais direito do que gente.
Bom senso.
Moro num prédio onde o SÍNDICO não cumpte o Regimento Interno e nem a Convenção.
Ele age como fosse o dono do prédio.
Anda com a cachorra sem guia , deixa a cachorra solta nas áreas comuns do prédio e os outros moradores que possuem cachorros ele proíbe.
É um INCOMPETENTE.
Incompetente não, hipócrita, que é aquele que não faz o que prega.
De parte dele! Ou os outros moradores solte seu animal tmb!
Oi gostaria de uma orientação
Eu moro em condomínio tenho um pitbull quando ando com ela e com fucinheira a guia curta mais as pessoa não pode ver ela latindo já vai falar com o síndico e ele vem querer mim multa? Isso estar certo
Excelente
Posso criar porco e galinha no apartamento?? São animais comportados e higiênicos
Boa tarde! Eu sou síndica e tenho problemas com cheiro q vem de um apartamento. O quer fazer?
Converse com o condômino,explicando seus direitos.
Mude-se
e se o meu imóvel é alugado....o locatario concorda com meu cachorro.... raça pequena não faz barulho e nem apresenta perigo a.ninguém...mas fui proibida de circular no elevador de serviço. exceto se eu colocá-lo em uma gaiola
dai ce vai pelas escadas, ja queima calorias e fica saudavel...
No Brasil o bem estar dos cachorros (que perturbam) a vizinhança está acima do direito do cidadão a ter sossego em seu próprio espaço, não é fácil, sei como é difícil conviver no meio de vizinhança aonde em cada casa chega a ter 5 cachorros, perturbação garantida.
vc q é chato, cachorro late, dorme, come, caga e chora! Acho q vc que devia ser proibido de falar, vc em condomínio é perturbação garantida.
Vc q e xato.. maldito miserável.. incomodado q se mudem
@@cristianapereira3566 "Incomodados que se mudem"... Esse apenas prova como o ser humano é perverso e egoísta. Que comentário nojento e repugnante!!
@@cristianapereira3566 Quem tem que se mudar é quem faz barulho, é cada uma que aparece kkkkkk. Folgada.
@@cristianapereira3566 "incomodados que se mudem" é o cúmulo da falta de civilidade. O problema muitas vezes não é cão, mas o dono que não é educado e, por consequência, não sabe educar o seu cão.
O dono do animal pode deixar ele fazer necessidades em qualquer lugar e ainda não limpar?
Tem uma gata aqui abandonada no condomínio, o síndico não procura ongs e ameaça jogar no mato, como ele mesmo disse que já fez outras vezes, o que devo fazer !?
Moro em um condomínio de vila, casas germinadas e estou a ponto de infartar com os cachorros da minha vizinha, que não param mais de latir, já pedi várias vezes para darem um jeito, mas não adianta, eu estou ficando quase louca e não sei o que fazer
cachorro late por extinto, alias... se ele n matar ngm ta td bem
@@hypeguy2846 Instinto
@Hype Guy Que ignorante 🤦🏽♂️
@@hypeguy2846 e morre com um veneninho por extinto humano também
Mate os cães ou entre na justiça contra esse vizinho delinquente!! Eu fiquei doente por latido de cães dos vizinhos e nunca consegui me recuperar!
Pode através de regra, solicitar a apresentação da caderneta de vacinas do animal?
Algum te mordeu?
daki a pouco vai ter q tirar permissão no MP, e conseguir assinatura do STF e tmb do ministro da segurança pra ter cachorro em condominio...
É o fim, daqui a pouco vai ser decidido quantas vezes pode transar no apartamento,,, lamentável
Sim, pode.
Pode manter o cão à porta lado externo
No condomínio aonde no corredor são 6 aptos. Mas tem uma vizinha que tem um cachorro quente late parece louco pula em cima das pessoas incomoda o marido dele e ainda com latido dos outros ao lado
Complicado, ter paz e sossego não é mais direito, digo porque onde moro a quadra inteira tem cachorros nas casas e quando começam latir vira uma zona...Daí Um que quer ter paz em casa contra a quadra inteira que tem cachorros, qual a chance desse um ter paz? Zero !!!
Faz o que vc disse no comentário anterior... se muda você pro meio do mato, onde terá paz e sossego que vc tanto quer! Mal amada.
@@paulaoliveira1157 .. Teu cu
@@paulaoliveira1157 .. Apenas duas palavrinhas "Teu" "Cu"
@@匚丹尺刀口ち口kkkkk aí nossa, além de tudo é da quinta série. Imbecil
@@paulaoliveira1157 ... Meu kct.
Os dois tem que ser adestrado o animal e o dono, a política da boa vizinhança é quando o condômino cumpre com o regimento interno, caso contrário multa nele.
Só quem já morou embaixo de um apartamento com cachorro sabe a desgraça que é.
To vivendo isso
Nossa moro no último ape é meu uma mulher alugou debaixo com cachorro tô já ficando doido aqui concordo com vc.
Estou passando por esse inferno
Nossa! Estou vivendo essa situação 😢
Ter cachorro em apartamento não é falta de respeito com os vizinhos, é falta de respeito com o animal. Cachorro são seres maravilhosos, mas precisam de espaço.
Ter cachorro em apartamento é falta de respeito com o animal e principalmente com as pessoas que moram no local.
@@josiasreis3725 É, pode ser que seja falta de respeito com os dois sim, mas a falta de respeito maior é com o animal, afinal ele não tem poder de escolha, a gente ao conhecer o estatuto de um condomínio e sabendo que ali é autorizado criar animais, podemos decidir NÃO IR MORAR LÁ, já com o animal não tem isso, QUEM DECIDE por ele é o DONO.
Tenha seu animal zinho,porém é dever respeitar seus vizinhos,como vcs.gostariam. de ser respeitado .é usar sempre o nome senso...
Cachorro é direito de propriedade, graças a Deus o Judiciário os protege! No meu Condomínio, é proibido acima de 29 kilos! Só incomoda quem é fóbico ou encrencado p/ não dizer detrake, o meu perturbaram até, eu dar um basta!
É por causa de gente assim como vc que tem muita confusão. O latido do cachorro é um câncer para o convívio social!
Só falou bobagem
E quanto a permanência do animal área comum, é possível a proibição?
O vídeo é claro!! Não é possível, desde que não haja prejuízo dos itens mencionados: incômodo, segurança física e higiene.
SIM O ANIMAL SERÁ RETIRADO, MAS PRA ONDE?! QUERO SOLUÇÃO.
Estou vendo esse vídeo em 2021. De uns anos pra ca, alguns moradores de prédio querem ter mais de um cachorro em um apartamento de 52 metros. Também escolhem raças que latem muito e ainda saem deixando o animal preso em casa ou nas sacadas. Onde moro tem uma mulher que tem dois cachorros e gatos, os vizinhos reclamam do mal cheiro que fica até no corredor. Aqui também tem cachorro que defeca na área comum e o dono não recolhe.
Gente porca dos infernos, bando imbecis sem limites, o negócio meter processo logo, não tem como conversar com essa pária maldita de gente.
Comunique ao sindico por escrito ora q cobre o 3 esses, Saúde, Sossego e Segurança aos moradores, não tendo resultado acione a DPMA qto ao mau cheiro e os deixarem na varanda presos. Pode ser caracterizado maus tratos.
Normalmente donos de cachorros são mal educados mesmo, se acham no direito de perturbar todo mundo e está tudo certo para eles.
Quanto ao horário de latido do cachorro no condomínio, qual seria o limite?
Não é permitido e não tem horário.para essa praga latir. NINGUÉM É OBRIGADO OUVIR O SEU CACHORRO.
Não existe horário, não pode perturbar em nenhum horário.
Pode latir quando quiser, ele não é um robô programado. Tenta distrair ele afim de não incomodar tanto, mas a tolerância é necessária, não quer ouvir nada? Compra um protetor auricular e enfia no ...
Horário de latido? Kkkkkkkkk
@@marcosfernandes5774kkk
Cachorro pode circular pelo elevador social e pela portaria do condomínio?
Como faz para quem tem fobia de cachorro e gato. Como tenho comprei um apartamento em um condomínio que dúzia na convenção de 1987 ser proibido esses animais. Como fica o meu direito de cidadã. Acho que deveria continuar como era antes. Prédios que permitem e prédios que não permitem . Aí sim todos seriam contemplados. Não acho justo contemplar uns em detrimento de outros.
eu acho q a sra deveria se tratar com esse problema, gato n mata e só cachorros treinados pra rinha é q te matam... Eu tenho medo de altura, mas moro no ultimo andar do meu predio, temos q se adaptar ao que estamos vivendo e aceitar oq acontece com compreenção...
Tenho fobia de bolsonaro como q faz tiaaa
vai mora numa casa ..
tenho fobia de gente como vc como que faz daí
eu tenho fobia social e não posso deixar de conviver com pessoas, o melhor é procurar tratamento para lidar com a situação
@@deiselulu8095 vira ermitão
O condominio pode limitar o numero de animais que eu tenho?Porque no regimento interno esta dizendo que so posso 1 mas eu tenho 3 pequenos...o que eu faço?
Pelo que também já li sobre o assunto, alguns municípios possuem uma legislação em que determinar por exemplo o limite de 5 animais, porém não havendo norma específica, vale o que foi apresentado no vídeo, se o animal traz algum prejuízo enquanto segurança, sossego ou saúde. Não existindo nenhum desses problemas, o condomínio não pode restringir o número, logo, mesmo presente na convenção, não há valor legal.
Doe 2 deles e faça com que o que sobrou não importune a vida dos humanos que moram perto de vc
@@henriquewiering7258 alguém podia te doar também, se não trás prejuízo, não tem limitação
@@gustavoluiz1 falou aquele que não se importa com o sossego do vizinho. Venha morar aqui em casa e comprove o que sofro com o barulho e o cheiro nojento de xixi de cachorro. Pessoas como vc faz o brasil ser a porcaria que eh
@@henriquewiering7258 hoje em dia a lei ampara e protege os direitos que os pets tem, caso não goste de situações que morar em condomínio trazem, você pode se mudar para uma chácara por exemplo e porteira pra dentro são suas regras, você tem a opção de entrar na justiça mas te garanto que perderá se o pet não apresentar prejuízo, acredito você não é a pessoa que torna o Brasil melhor
Chego em casa as 18
Agora mesmo da 2 cachorros
Eles latem muito
Tirando meu sossego chega queimar a cabeça os latidos deles
Lembrando que apartamento não é local de criar cachorro. Deixar ele o dia em casa só, enquanto vc passa o dia fora, configura maus tratos.
Não aguento mais o cachorro da vizinha de cima na minha cabeça , no meu quarto 24 horas fazendo barulho com. Unhas grandes, arrastando tudo , correndo o tempo TODO. Já falamos com ela amigavelmente e foi pior aí mm que ela faz barulho , diz que pode fazer o que quer até 22 hs , sendo que tem dia que madrugada acordamos com o barulho do cão correndo e latindo . Pensei em acionar a justiça ou ir a delegacia p ver se ela pelo menos põe uma meia no cão e n oferecer objetos de barulho . Detalhe o meu AP e duplex , a dona pode manter o cão no segundo andar e criar até um espaço pet p ele mais n faz e alega TB que o cão e estressado pq tem convulsões e que n vai na rua desetressa-lo pq ela n pode levar ele na rua pq da da saúde . N aguento mais o cachorro minha família está a ponto de fazer uma besteira
Meo...eu e minha família estamos sofrendo com os cães do meu vizinho o cheiro sobe pra minha janela..meu quarto fede por conta dos cachorros do andar debaixo ...!!!!
Vontade q tenho é de quebrar a minha casa toda e morar no meio do mato ..esquecer q existe cachorro!!!!
Passo pelo mesmo problema. Aliás, o problema não é o cachorro, mas o dono, que não sabe educar o cão. O cachorro no apartamento de cima tem unhas enormes. Ele deve sofrer com isso. Só estou conseguindo dormir às base de remédio e como você piorou depois que conversei com a vizinha de cima. Tive que ouvir " os incomodados que se mudem".
Qual besteira? Por acaso matar o cachorro?
@@brmgjf isso e demas
Pobre bichinho. Tenho sempre pena do animal. A culpa é sempre do dono que não tutela
ola moro em um condominio de apartamentos e meu visinho tem um cachorro pequeno que faz muito barulho latindo o tempo todo o que eu devo fazer pra ter devolta meu sussego???
Se muda
@@thiagomartins5278 Se muda vc,se tem cachorro ...Condominio ñ é zoologico e nem hotel pra cachorros..Se ñ tem sossego,o cachorro e os donos do cachorro que se mudem..Quer fazer barulho,procura uma casa!Assim nao vai incomodar mais ninguem e tbm ñ será incomodado com as reclamacoes
Se muda Porque se o Condomínio ACEITA animais e os Animais NÃO invadiram o condomínio então NÃO tem o que fazer
@@marciacristinaandradealmei4649 vc ta enganada
@@marciacristinaandradealmei4649 acho que vc ta muito enganada amiguinha
Coitado do PINCHER, ta ferrado...hehehehe
Cachorro barulhento,incomoda quem está quieto
Estou passando por uma situação chata, estou construindo uma casa em um condomínio de CASAS, TERRENOS... e tenho um PITBULL... me deparei com essa regra no condomínio onde não posso ter meu cão, ja me comprometi fazer termo de compromisso, cercar ele de toda segurança necessária mas me i formaram que vamos ter que brigar na justiça!! Tenho medo de ficar sem meu dog, meus filhos amam ele é ele ama meus filhos
Entre com a solicitação de uma liminar na justiça, pois eles não podem proibir, com base nas lei da constituição federal, mas se já existe uma convenção do condomínio, então só essa liminar pra "quebrar" essas leis.
Que TRISTEZA luta ou sai dessa PORRA Maldita desse lugar que você mora
Eu respeito o direito de qualquer um, a ter seus animais em Condomínio , só não podem esquecer, que tem pessoas que por opção não tem, e não é obrigado a ter seu sossego e mesmo cheiro insuportável q saem das portas, por falta de higiene dos seus tutores.
Concordo
Tbm nao sou contra nimquem ter um animal .as pessoas estao confundindo muito ja criei cachorros e gosto mas respeito muito os direitos dos outros aquir no meu predio tem um rapaz que cria um gato da calcada pra pra dentro do predio passa o dia colocando comida por gato o quintal vive cheio de coco acho muito errado a moca da limpeza ter que limpa
Problema é que os donos de 'Pets' normalmente são pessoas totalmente sem empatia para com o próximo, e se acham no direito de deixar seus animais de estimação perturbar a paz alheia.
Prefiro ter 200 cães no apt a 1 ser humano nojento e sem educação. Acho um absurdooooo proibir de termos animais no apt que Euuuu banco, e sigo todas as regras, entendo os que latem muito, pra isso existe adestramento, sujeira se limpa na hora, banho, vacinas e vermifugos em dia. Mais incomoda os gritos dos vizinhos mal educados, salto alto as 5h da manhã e som alto. Repensem cidadãos de bem 😚👍.
Pra mim a pessoa pode ter 500 cachorros no apartamento desde que, como vc falou, adestrado e não incomode os vizinhos.
compre ou alugue uma casa coloque canil com patio ai vc sim vai ter um respeito completo para com o animal. prendelo em um apt é uma falta de respeito tao absurdo quanto um ser humano sem educacao
Se quer ter 200 cachorros que vai morar num sítio bem longe da sociedade, aliás, VC mesmo disse que prefere animal do que humano.
@@wil306 que pessoa mal educada você é. O rapaz expôs sua opinião e você chega o chamando de vagabundo, canalha. Isso é o que? Falta de amor? Ou é só falta de vergonha na cara mesmo?
@@wil306 E geralmente pessoas como tu são covardes, burras e preconceituosas.
Estão matando animais em meu condomínio com chumbinho...mataram minha gatinha que estava amamentando tinha dado cria de 5 filhotes, meus animais não são de sair cuido muito bem deles....o que eu devo fazer??? Se alguém tiver alguma resposta pra mim por favor me mande no ZAP (11)970617691 eu agradeço meu nome e Alba...
fernanda nanda, não são de sair? Então, envenenaram a sua gata dentro do seu apto?
Chama a polícia! Isso é um absurdo
Fui pasear com meu cachorro no condominio com altorizasão de um morador, é fui expulso pelos porteiros nao tava com o morador na hora . Existe alguma lei que possa me ajudar com esse costrangemento ??
E quando em um ap. De 68 m2 a vizinha tem 5 cachorros, e mau cheiro exala pelo corredor. Trazendo insetos pro prédio. Sou inquilino bem complicado essa situação
Compra pra ela de presente desinfetante inibidor de odor o mesmo inibi todo o cheiro do animal e é usado pelas clínicas veterinárias. Eu tenho dois gatos e uso o desinfetante inibidor de odor existe desde mais caro ao patinho do mercado, ambos faz o mesmo efeito a diferença que o mais caro dura mto mais pq a diluição e de 5ml para 1litro. Outra solução que tbm ajuda e misturinha de água e vinagre com álcool. Boa sorte! Usa esses elementos no corredor que vai tirar o mal odor.
Compre uma casa e suma....
Não funciona, o cachorro fica latindo o dia inteiro incomoda todo mundo, ninguém é obrigado a suportar isso.
Viva os cães !!! Quem achar ruim q se mude !!!
Se mude voce com seus caês infernais sem nenhum adestramente, e respeite o direito das pessoas que pagam e pagaram caro para terem suas casas, que são invadidas constantemente por latidos infernais de caes que não servem para porcaria nenhuma a não ser para gastar recursos e perturbar a paz alheia, se eles tiverem algum bom propósito digite ai, pois até então não reconheço nenhum beneficio dessa tranqueira nas casas.
é insuportável o cheiro, ruídos, arranhando no piso e quem está embaixo não dorme? Os donos dormem
O condomínio pode multar qdo o cão faz xixi na calçada? A calçada de fora do condomínio.
Se fizer isso é um absurdo!
O ideal tbm seria usar aqueles produtos pra xixi, coloca em um spray e joga quando cachorro fizer xixi.
Que porquisse
@@rosaviana4563 por acaso o cachorro fez xixi dentro da sua casa? Vc vai em parques, ruas e eles fazem xixi, vcs cansam de pisar em xixi até de rato. Fezes se recolhe, mas xixi não.
Tenho uma dúvida.?
Moro em um condomínio onde o cachorro macho do morador de 2 andares acima do meu faz xixi na varanda e respinga na minha varanda, muito pela gravidade, vento , sei la.
Como faço? Já abri notificação, ele foi multado, mas continua acontecendo a 9 meses.
Alguém pode me ajudar?
Ele tem 2 cachorros e 1 gato que por sinal caiu da sacada dele por não ter tela.
nao falo nada importante
Apartamento é uma bosta
Deveria existir uma lei que limitasse o número de animais em um apartamento, questão de saúde e higiene.
David Rabello não diria nem por quantidade de animais, e sim que obrigasse o dono a manter limpo, eu tenho 3 bichinhos em casa e não parece, a gente limpa o dia todo e não há quem diga que temos bichinhos pq são bem adestrados e limpos
@@ingridnmacedo Infelizmente nem todos são como você. A sua ideia é válida.
David Rabello talvez uma punição, como multa alta resolvesse né, mas é complicado mesmo
E do barulho das unhas dos cães correndo ou cavando no apt. ??
Pq ninguem merece viu.
Compre uma casa
Fresca... não tem o que fazer na vida.
É fresca comprou um apartamento porque é mais barato e esta reclamando é só vc compra uma casa Melhor ter um cachorro do que ter pessoas como vc fresca sem cu para cagar
Katia Santos, de fato é muita frescura reclamar do barulho das unhas, mas, por outro lado, a sua resposta cabe também a si própria: compre um sítio. Lá você vai poder viver bem entre os seus iguais.
Jandi...Pelos comentários da sua pergunta, percebesse que donos de cachorros não estão nem aí quando estão incomodando outros, tipinho de gente que deveria morrer tudo essas pragas.
Lendo uns comentários aqui me deparo com a comparação de ruídos produzidos por animais aos de crianças. Se nota a loucura e a qual ponto chegou a lavagem cerebral nas pessoas.
Humanos são humanos, independente dos problemas que causam. E eu nao vejo diferenças entre animais, sejam eles: porcos, galinhas, vacas, ovelhas, cães, gatos, peixes.
Os cães dentre os animais são os que mais incomodam por latidos. Já me mudei de 2 lugares por causa de vizinhos non sense com seus "filhos " (chamam cães de filhos).
É a degradação humana!.
Cachorro virou praga urbana, parece até uma necessidade ter pelo menos um em cada casa pra incomodar.
@@匚丹尺刀口ち口 praga MESMO é pessoas como vocês
@@marciacristinaandradealmei4649 ... Tanto cachorros como os donos são pragas, mas nada que um veneno não resolva.... Achou ruim? Abre uma reclamação !!!
5:00 - vc falou merda ... por favor se retrate ...
Isso é uma praga urbana, os conjuntos de apartamentos hj são verdadeiros canis, um lixo!
Lixo é você certeza que boa pessoa não é 🤢
@@annaclara.vicente por que não sou boa pessoa?
A que ponto chegamos!! O Lobby da industria PET venceu nos EUA, e é campeão de compra de legislação e jurisprudência no Brasil. A presente legislação é parcial e discrimina quem opta por não ter animais domésticos, pois promove o bem-estar de alguns enquanto usurpa o de outros (a maioria). É grosseiramente injusto negar opção a quem prefira não conviver com os inúmeros problemas gerados por animais domésticos em lugares tão restritivos em espaço e acústica como, por exemplo, um edifício residencial. Sou amante da natureza e dos animais, mas entendo que devam viver em paz em seu habitat e que não devam ser explorados como meros brinquedos. A solução justa é mais simples do que parece: a pessoas deveriam ter respaldo legal para formarem condomínios livres de animais. Os que preferem o contrário já não gozam de amplos direitos? Mas há evidentemente um enorme interesse para que os litígios entre condôminos continuem a crescer. Enquanto se busca uma harmonia utópica, pois quem não gosta de dividir seu espaço com animais, nunca vai mudar e, vice-versa, continuarão faturando os "guardiães da lei" e o grande capital da indústria pet. O negócio é enfiar a viola no saco, aceitar a derrota, e mudar para um país sério e civilizado, como a Suíça, por exemplo. Lá, quem gosta de animais em casa, mora num condomínio que os permita e, quem não gosta, não tem que viver sobressaltado e preocupado com a negação do seu direito de viver em paz e em silêncio com a chegada (sempre uma surpresa) de novos vizinhos. Esse direito é inviolável e constitucionalmente garantido, bastando-se optar por lugares onde animais não sejam permitidos. Simples assim. Quem sabe em 500 anos não chegamos lá?
C. P
Niceliasantoda Cruz Santos - 🖕
Perfeito comentário. O direito nessa matéria só se aplica para um lado, a saber, dos que possuem animais. Falam em "suporte emocional", mas não se importam na "instabilidade emocional" que alguns animais podem causar (ex. latidos que ecoam por todo prédio, pessoas que foram atacadas e tem trauma, doenças transmissíveis etc). Um sistema de equilíbrio, daria direito, como você bem citou, a escolha por um local compatível com a escolha do indivíduo.
C. Excelente comentário C. ... A posse de animais domésticos na maioria das vezes está relacionado com uma carência afetiva, emocional e não com "o gostar de animais" ... quem realmente ama animais não deixará que vivam presos num "apertamento" e como vc disse: "a máfia da indústria pet" é quem dita as regras
Cara, nunca pensei assim, mas realmente vc abriu meus olhos, agora, acho que entendi essa sana e maluquice de pessoas por PET, o "Lobby da industria PET" . Tem gente que não tem empatia e é muito idiota, pega um cachorro que late pra caralho e trabalha 12 h por dia deixando o bicho sozinho o dia todo num apartamento de 50m2, tem que ser um imbecil para fazer isso, liga o foda-se e que se dane o sossego dos vizinhos.