Em casa coloquei os restos de comida ( casca de frutas, verduras etc) com terra e virou adubo orgânico, o óleo usado faço sabão mesmo assim sempre tem plástico, papel que sobra e não sei como entregar onde...
muito orgulho da senhora!!!!. na minha família há milênios. minha avó sempre fez comidas para á gente. dizia que tudo que era feito para ser " perfeito" era falso...... dito e certo. esses trecos aí de " melhores produtos!!!!" Tudo falso pra manipular nossos gostos e lucrarem bilhões em cima disso.
Marne Calazans, mto bom! 👏🏽💚 Se me permite sugerir, respeitosamente, pesquise sobre o Método Lages de Compostagem. A senhora está no caminho certo, mas seria bom considerar alguns ajustes. Apenas enterrar os resíduos orgânicos não é o ideal. Sucesso aí! 🌎
A Prefeitura tem obrigação de recolher e deve ter gente que recolha essas que são recicláveis, isso é um meio de sustento para muita gente, faça uma busca que acabará encontrando como já não espero o caminhão da prefeitura passar tem uma senhora que vem e recolhe aos sábados.
Uma correção, um aterro sanitário é uma área própria para receber os resíduos, recebendo toda a estrutura necessária a fim de evitar contaminações. O solo também é protegido com argila e manta geotextio, são instalados drenos de percolado e drenos de gases a fim de captar esses contaminantes e trata-los da melhor forma possível. Em um aterro sanitário não há contaminação do solo/lençol freático.
Vale ressaltar que Lixão é diferente de Aterro Sanitário! No primeiro, o lixo é depositado em terreno nu, já o segundo, é necessário construir uma infraestrutura para impermeabilizar o solo para evitar a contaminação do lençol freático, além de outras tecnologias para receber o resíduo ou lixo.
@@uruburetsam um papel não faz os lixões desaparecerem. Segundo o próprio governo existem ainda 2448 lixões. Além de tudo a reportagem fala do mundo e não só do Brasil. De qualquer forma a reportagem está errada a dizer que aterros sanitários contaminam o lençol freático. Podem até acontecer acidentes mas essa não é a norma. Fonte do número www.gov.br/casacivil/pt-br/assuntos/noticias/2022/novembro/lixao-zero-programa-ja-encerrou-mais-de-800-lixoes-em-todo-o-pais#:~:text=O%20Programa%20Lix%C3%A3o%20Zero%20j%C3%A1,est%C3%A3o%20tendo%20a%20destina%C3%A7%C3%A3o%20correta.
Creio que se criassem em todos os países algumas usinas de incineração bem tecnológicas e ao mesmo tempo em todos os países criassem projetos de plantação e reflorestamento de árvores o problema do lixo mundial reduziria em pelo menos 40%
Mas ela n resolve o problema por que os plásticos só podem ser reciclados poucas vezes e muitos tipos nem sequer são reciclados. Sugiro vc ver o vídeo do Efeito Expresso
A proposta é interessante, porém tem senão, mais é mais viável no momento, pois os plásticos são o vilão maior, porem produtos químicos e radiológicos estão a ir ao mar também.
Parabéns pela reportagem. De forma rápida, apresenta os prós e contras desse tipo descarte. Como diz a reportagem, não temos Planeta B, e todos devem se unir para buscar, encontrar e gerenciar as melhores soluções.
Olá. Hoje ja sou crescido tenho só 49 transações. No passado se estive mais informações assim,hoje teríamos um mundo melhor. Adotei a medida de reciclagem a tempo atrás quando percebi que o ser humano gera muito descarte e tudo finaliza impactando a natureza em geral. Tento passar para todos a idéia de separar os descartes, para não impactar o meio ambiente. Melhor será disciplinar os jovens na transição do ensino de formação colégio a importância da preservação do meio ambiente, fontes de energia elétrica e fontes de renda. A conscientização na juventude ; É a melhor forma de passar a importância de organizar e gerar menos resíduos ao meio ambiente. Pensa em um povo sem consciência. Melhor será disciplinar primeiro...
Só Aqui no Brasil já temos 3 multinacionais, com várias unidades espalhadas pelo país, que fazem a pirolise do lixo hospitalar. Pena que não fazem o ciclo inteiro para aproveitar mais de 88% deste material. Gastam energia, quando poderiam gerar muita energia. Pena
No final a saída mais prática e efetiva é seguir os três eres: reduzir, reciclar e reutilizar. Normalmente, as pessoas desejam saídas mirabolantes, quando, na verdade, a solução já existe e deve ser seguida.
Essa super usina tecnológica não poderia antes da queima fazer uma pré separação do material em organico e inogarnico ! Podendo inclusive gerar adubo com o material organico !
Pelo que eu já li por aí, ACHO que a mistura dos resíduos atrai organismos desde moscas até roedores, o que já contaminou tudo quando chegar na usina. A separação teria que ser feita pelas pessoas que descartam. Por isso os catadores pedem sempre pra lavar as embalagens com restos de comida. Se não há contaminação e se perde tudo.
Esse assunto me impressiona. Um leque de estudos. Faço adubo com os residuos organicos, vendo e tenho renda. A compostagem para producao de adubo organico é facil, porem o poder publico é mau e nao tem vontade de fazer.
Boa Assis. Mas penso que atualmente, e logo ali, com a AI, se possa selecionar o lixo com muita precisão, podendo ter os variados tipos de materiais para os variados fins, e não "tudo" direto á fornália. Ou seja, fazer queima somente do que inevitavelmente precisa ser queimado.
@@assisalves7 Não, porque aí seria só pra embalagens e peças. Mas digo sensores, em uma esteira, por exemplo, poderiam identificar ao longo de um trajeto o que é o que, e ir direcionando. Hj em dia sensores de ir e análise por imagem são capazes de identificar muita coisa.
No Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, não existe essa possibilidade. A máfia do lixo, bem como o conluio do órgão fiscalizador, não permitem tornar viável algumas usinas no estado.
A melhor solução é não gerar lixo, por isso é fundamental medidas como proibição de sacolas plásticas em mercados e a redução ao máximo o uso de descartáveis de uso único como pratos, copos e talheres plásticos.
Me responde uma coisa o seu arroz o leite e muitos outros viriam embalados em folhas de bananeiras? Você sabe que antigamente o leite o suco natural vinha em embalagens de vidros um transtorno para logística e outros perigos. Oque o cidadão tem que entender é a matemática do plástico na reciclagem que é 90/10 80/20 70/30 60/40 50/50 como funciona exemplo na fabricação de um parachoque de carro posso usar 90/10 que é os 90 reciclados e 10 de matéria virgem variando pra que finalidade já em questão de alimentos e medicamentos têm que ser 100% virgem oqu eu acho que às indústrias pesadas teriam que fazer é a substituição de materiais como o concreto e a madeira por plásticos isso seguindo especificações como espessura e peso durabilidade um hoje já se usa dormentes de trilhos de trem de concreto substituindo os de madeira espaçadores nos postes elétricos que eram de madeira o concreto não deu certo por infiltração e tenção e os demais objetos domésticos como cadeiras mesas e muitos outros aumentar a sua espessura para dar maior durabilidade e vida longa. Aí entra outra questão a indústrias não vão fazer isso existe um termo técnico não sei agora que é sua vida programada de uso isso você muito em celular que no máximo 1 ano já fica obsoleto e muitos outros eletrodomésticos
Realmente é um combo, não há como pular as etapas de reciclagem pois é muita quantidade, aposto também no biogás e fertilizantes orgânicos mas creio que deve haver máquinas adaptadas para residências, quanto à pirolise *,é necessária pois há materiais que não tem reciclagem, e depois essa cinza, pode ser misturado à adubo.🙋🏻♂️
Ótimo conteúdo ✌💭Nem sabia que tinha essa hierarquia do lixo rsrsrs mais em 1 lugar é a consciência do cidadão em relação ao lixo e essa energia do lixo é bem interessante,pena que é pouco acessível aos países pobres.
Não dá para se viver numa sociedade de consumo e máxima conveniência sem gerar montanhas de lixo. Reciclagem? Tem alcance limitado. Aterramento? Enterrar problemas não é o mesmo que solucioná-los. Depositar o lixo e queimá-lo a céu aberto? Então porque não incinerá-lo corretamente numa usina de cogeração? Quais outras alternativas à disposição?
No Brasil é um problema sério. As empresas de todos os segmentos que produzem lixo não querem se comprometer pois, não dá lucro para elas. O Governo não quer saber disso. Como exemplo aqui na cidade, não existe coleta seletiva nos bairros, querem que se leve até os locais pré determinados por eles, fica longe, tem custo de transporte e o Povo não é consciente. Como a pesquisadora disse no vídeo - O modelo de extrair energia do lixo é diferente em cada país.
A melhor forma é substituir o plástico. Tem como trocar os itens de plástico por algo que não seja plástico. O plástico demora mais de 500 anos para "sair " do planeta. Exemplo: a escova de dente de plástico, você pode trocar por uma de bambu( essas que vendem que a embalagem é de plástico, não vale a pena a compra, por que o objetivo é não ter plástico) em aplicativos de compra tem com a embalagem de papel. Tudo que você pensar que nos usamos como: shampoo( que vem embalado no plástico) tem em forma sustentável embalado no papel que é ecológico. Você pode pesquisar por: lixo zero e você vai entender um pouco melhor, mas o objetivo é sempre não consumir o plástico.
Acho que o plástico pode ser substituído em muitas coisas (e outras podem usar plásticos biodegradáveis). Mas tem coisa que parece que não tem como... Por exemplo, como fazer um aparelho eletrônico sem usar um plástico resistente?
Ainda sobre o plástico, não vejo problemas em incinerar o plástico que NÃO PODE mais SER RECICLADO, DESDE QUE a fumaça tóxica gerada seja filtrada adequadamente. Tem uns outros estudos que aparentemente estão descobrindo enzimas que conseguem decompor o plástico. Qualquer dessas 2 opções provavelmente é melhor que ampliar a infestação de microplásticos nos oceanos e no planeta como um todo.
Acho boa a iniciativa e tenho tantas ideias sobre é atualmente sigo sem trabalho ou atenção sobre. Creio que aí está o caminho da educação mega coletiva que precisamos. Exmplo tenho um projeto de saneamento básico ecológico comunitário com possibilidade real de economia verde circular colaborativa. Boas ideias sem apoio ou vontade política e sinceramente as pessoas tão dodói, nem pensa nessas coisas.
E melhor pensar asim imcineral criar gaz matural au invez pensar discarta de maneira inregular vamos proteger o mundo ainda a tempo pra reverter plantando arvores preserva nossas nacente e rios estao pedindo socorro ok
Primeiro reciclar o maxino qui poder cem distruir o planeta o qui nao servi incinerar vamos juntos salvar o nosso planeta porque nao samos extraterestri apesar que nao existe esta criatura juntos podemos mudar este cenario pra o bem
🥱 São Paulo city 😲 🌎 Saudações aos periodistas da DW News internacional. Tenho uma idéia que precisa ser estudado. Usar o plástico reciclado para transformar em botijões de gás plásticos. Mas também eu não sei se o plástico é resistente ao gnv etc. Isto até também evitaria o uso do ferro na indústria de envasilhamento gás liquifeito. É um desperdício de toneladas de plásticos diariamente no mundo todo. GRATIDÃO pela informação. #valeuuunnn* 🙋🏻♂️🎃🇧🇷🌧
Interessante a sua ideia. Mas vi alguns artigos sobre o botijão, e descobri que um botijão pode ser usado durante décadas, a cada +-10 anos passa por uma requalificação e volta para o mercado com segurança.
A humanidade tem a faca e o queijo na mão mais o que vemos no mundo ultimamente é mais ego, pautas ideológicas que não contribuem e nada para humanidade como um todo. Sé espero que não nos afoguemos em nosso próprio ego.
Em casa coloquei os restos de comida ( casca de frutas, verduras etc) com terra e virou adubo orgânico, o óleo usado faço sabão mesmo assim sempre tem plástico, papel que sobra e não sei como entregar onde...
muito orgulho da senhora!!!!.
na minha família há milênios.
minha avó sempre fez comidas para á gente.
dizia que tudo que era feito para ser " perfeito" era falso......
dito e certo.
esses trecos aí de " melhores produtos!!!!" Tudo falso pra manipular nossos gostos e lucrarem bilhões em cima disso.
Marne Calazans, mto bom! 👏🏽💚
Se me permite sugerir, respeitosamente, pesquise sobre o Método Lages de Compostagem. A senhora está no caminho certo, mas seria bom considerar alguns ajustes. Apenas enterrar os resíduos orgânicos não é o ideal.
Sucesso aí! 🌎
A Prefeitura tem obrigação de recolher e deve ter gente que recolha essas que são recicláveis, isso é um meio de sustento para muita gente, faça uma busca que acabará encontrando como já não espero o caminhão da prefeitura passar tem uma senhora que vem e recolhe aos sábados.
como vc faz sabão?
O portal ecicle costumava dizer onde tinham postos de coleta de lixo reciclável mais próximo de casa.
Uma correção, um aterro sanitário é uma área própria para receber os resíduos, recebendo toda a estrutura necessária a fim de evitar contaminações. O solo também é protegido com argila e manta geotextio, são instalados drenos de percolado e drenos de gases a fim de captar esses contaminantes e trata-los da melhor forma possível. Em um aterro sanitário não há contaminação do solo/lençol freático.
Vale ressaltar que Lixão é diferente de Aterro Sanitário! No primeiro, o lixo é depositado em terreno nu, já o segundo, é necessário construir uma infraestrutura para impermeabilizar o solo para evitar a contaminação do lençol freático, além de outras tecnologias para receber o resíduo ou lixo.
Fora que lixões não "existem" mais, pela Politica Nacional de Resíduos Sólidos.
@@uruburetsam um papel não faz os lixões desaparecerem. Segundo o próprio governo existem ainda 2448 lixões. Além de tudo a reportagem fala do mundo e não só do Brasil. De qualquer forma a reportagem está errada a dizer que aterros sanitários contaminam o lençol freático. Podem até acontecer acidentes mas essa não é a norma.
Fonte do número www.gov.br/casacivil/pt-br/assuntos/noticias/2022/novembro/lixao-zero-programa-ja-encerrou-mais-de-800-lixoes-em-todo-o-pais#:~:text=O%20Programa%20Lix%C3%A3o%20Zero%20j%C3%A1,est%C3%A3o%20tendo%20a%20destina%C3%A7%C3%A3o%20correta.
Impacto sempre vai existir...o homem impacta o ambiente onde vive...perfeição não há...faço puff de garrafa pet contribuo com o planeta🙌🏼🙌🏼
Simplesmente excepcional. Parabéns a toda equipe da DW Brasil. 😍😍😍
Creio que se criassem em todos os países algumas usinas de incineração bem tecnológicas e ao mesmo tempo em todos os países criassem projetos de plantação e reflorestamento de árvores o problema do lixo mundial reduziria em pelo menos 40%
Como que reflorestar reduziria o lixo?
@@samuelhaidu850 reduziria pela queima e reflorestar limparia ainda mais o ar
@@samuelhaidu850
Reduzir o lixo não vai, mas ajudar o meio ambiente vai sim.
Olha meu amigo, reflorestar não reduziria o lixo, mas com toda certeza iria melhorar e muito a qualidade do ar!
Excelente reportagem! Parabéns 👏👏👏
Conscientizar e criar o habito de reciclar e não ter preguiça de separar o lixo.
Nunca vai dar certo. Apostar na disciplina humana é jogo perdido.
Temos que criar um jeito disso não dar trabalho ou valer a pena financeiramente.
Mas ela n resolve o problema por que os plásticos só podem ser reciclados poucas vezes e muitos tipos nem sequer são reciclados. Sugiro vc ver o vídeo do Efeito Expresso
Aí sim uma bela reportagem
A proposta é interessante, porém tem senão, mais é mais viável no momento, pois os plásticos são o vilão maior, porem produtos químicos e radiológicos estão a ir ao mar também.
Se pelo menos, conseguissem separar todo plástico dos lixos já seria uma grande coisa.
Parabéns pela reportagem. De forma rápida, apresenta os prós e contras desse tipo descarte. Como diz a reportagem, não temos Planeta B, e todos devem se unir para buscar, encontrar e gerenciar as melhores soluções.
Olá.
Hoje ja sou crescido tenho só 49 transações.
No passado se estive mais informações assim,hoje teríamos um mundo melhor.
Adotei a medida de reciclagem a tempo atrás quando percebi que o ser humano gera muito descarte e tudo finaliza impactando a natureza em geral.
Tento passar para todos a idéia de separar os descartes, para não impactar o meio ambiente.
Melhor será disciplinar os jovens na transição do ensino de formação colégio a importância da preservação do meio ambiente, fontes de energia elétrica e fontes de renda.
A conscientização na juventude ; É a melhor forma de passar a importância de organizar e gerar menos resíduos ao meio ambiente.
Pensa em um povo sem consciência.
Melhor será disciplinar primeiro...
Translação se puder corrigir
Acho legal essa ideia de reaproveitar e gerar energia👍🏼
Estou aqui para expandir meus saberes e acrescentar informações em meu intelecto
Há resíduos de risco biológico, como lixo hospitalar, cuja reciclagem traz riscos, daí compensa diversificar com incineradores.
Só Aqui no Brasil já temos 3 multinacionais, com várias unidades espalhadas pelo país, que fazem a pirolise do lixo hospitalar. Pena que não fazem o ciclo inteiro para aproveitar mais de 88% deste material. Gastam energia, quando poderiam gerar muita energia. Pena
Poderia ao menos ter tirado a legenda da apresentadora ,no momento da fala da pesssoa que se apresenta. Um conteudo tao bom e importante!!!!
Fantástico!!
Excelente conteúdo. Obrigado
No final a saída mais prática e efetiva é seguir os três eres: reduzir, reciclar e reutilizar. Normalmente, as pessoas desejam saídas mirabolantes, quando, na verdade, a solução já existe e deve ser seguida.
Estamos mergulhados em plásticos e sinceramente não vejo uma saída a médio ou curto prazo para resolver este grave mas toda a alternativa é válida !
Essa super usina tecnológica não poderia antes da queima fazer uma pré separação do material em organico e inogarnico ! Podendo inclusive gerar adubo com o material organico !
Pelo que eu já li por aí, ACHO que a mistura dos resíduos atrai organismos desde moscas até roedores, o que já contaminou tudo quando chegar na usina.
A separação teria que ser feita pelas pessoas que descartam. Por isso os catadores pedem sempre pra lavar as embalagens com restos de comida. Se não há contaminação e se perde tudo.
Esse assunto me impressiona. Um leque de estudos. Faço adubo com os residuos organicos, vendo e tenho renda. A compostagem para producao de adubo organico é facil, porem o poder publico é mau e nao tem vontade de fazer.
Minha pesquisa parou nesse ponto, mas ainda creio que a fuligem da queima possa ser filtrada e usada como tinta para impressão 😄🙏🙏
Boa Assis. Mas penso que atualmente, e logo ali, com a AI, se possa selecionar o lixo com muita precisão, podendo ter os variados tipos de materiais para os variados fins, e não "tudo" direto á fornália. Ou seja, fazer queima somente do que inevitavelmente precisa ser queimado.
@@PepeuHARDT ,,,opa, tipo já no código de barras 👨🔧
@@assisalves7 Não, porque aí seria só pra embalagens e peças. Mas digo sensores, em uma esteira, por exemplo, poderiam identificar ao longo de um trajeto o que é o que, e ir direcionando. Hj em dia sensores de ir e análise por imagem são capazes de identificar muita coisa.
Nao, mas existe a possibilidade de desintegracao por plasma onde cada atomo eh separado, ainda muito cara talvez seja uma saida num futuro.
No Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, não existe essa possibilidade. A máfia do lixo, bem como o conluio do órgão fiscalizador, não permitem tornar viável algumas usinas no estado.
Na minha opinião, deve se separar sistemáticamente todo o lixo, depois um destino final para cada material em questão.
Excelente trabalho. É preciso difundir esses conhecimentos e provocar o debate. Não há planeta B.
A melhor solução é não gerar lixo, por isso é fundamental medidas como proibição de sacolas plásticas em mercados e a redução ao máximo o uso de descartáveis de uso único como pratos, copos e talheres plásticos.
Qm dera fosse fácil
Me responde uma coisa o seu arroz o leite e muitos outros viriam embalados em folhas de bananeiras?
Você sabe que antigamente o leite o suco natural vinha em embalagens de vidros um transtorno para logística e outros perigos. Oque o cidadão tem que entender é a matemática do plástico na reciclagem que é 90/10 80/20 70/30 60/40 50/50 como funciona exemplo na fabricação de um parachoque de carro posso usar 90/10 que é os 90 reciclados e 10 de matéria virgem variando pra que finalidade já em questão de alimentos e medicamentos têm que ser 100% virgem oqu eu acho que às indústrias pesadas teriam que fazer é a substituição de materiais como o concreto e a madeira por plásticos isso seguindo especificações como espessura e peso durabilidade um hoje já se usa dormentes de trilhos de trem de concreto substituindo os de madeira espaçadores nos postes elétricos que eram de madeira o concreto não deu certo por infiltração e tenção e os demais objetos domésticos como cadeiras mesas e muitos outros aumentar a sua espessura para dar maior durabilidade e vida longa. Aí entra outra questão a indústrias não vão fazer isso existe um termo técnico não sei agora que é sua vida programada de uso isso você muito em celular que no máximo 1 ano já fica obsoleto e muitos outros eletrodomésticos
Ótima reportagem, muito esclarecedor!
Eu ouvi falar em pirólise do lixo, já existe no Brasil. Poderiam fazer uma matéria sobre isso. Parece uma alternativa bem interessante.
Realmente é um combo, não há como pular as etapas de reciclagem pois é muita quantidade, aposto também no biogás e fertilizantes orgânicos mas creio que deve haver máquinas adaptadas para residências, quanto à pirolise *,é necessária pois há materiais que não tem reciclagem, e depois essa cinza, pode ser misturado à adubo.🙋🏻♂️
Ótimo conteúdo ✌💭Nem sabia que tinha essa hierarquia do lixo rsrsrs mais em 1 lugar é a consciência do cidadão em relação ao lixo e essa energia do lixo é bem interessante,pena que é pouco acessível aos países pobres.
Queimar o lixo não é uma boa opção para nós seres humanos e nem para os animais.
kkkkkk faço isso a anos..... em casa produzimos pouquissimo lixo.....
Não dá para se viver numa sociedade de consumo e máxima conveniência sem gerar montanhas de lixo. Reciclagem? Tem alcance limitado. Aterramento? Enterrar problemas não é o mesmo que solucioná-los. Depositar o lixo e queimá-lo a céu aberto? Então porque não incinerá-lo corretamente numa usina de cogeração? Quais outras alternativas à disposição?
Tenho hábitos que evito plastico🙌🏼
No Brasil é um problema sério. As empresas de todos os segmentos que produzem lixo não querem se comprometer pois, não dá lucro para elas. O Governo não quer saber disso. Como exemplo aqui na cidade, não existe coleta seletiva nos bairros, querem que se leve até os locais pré determinados por eles, fica longe, tem custo de transporte e o Povo não é consciente. Como a pesquisadora disse no vídeo - O modelo de extrair energia do lixo é diferente em cada país.
A melhor forma é substituir o plástico.
Tem como trocar os itens de plástico por algo que não seja plástico. O plástico demora mais de 500 anos para "sair " do planeta.
Exemplo: a escova de dente de plástico, você pode trocar por uma de bambu( essas que vendem que a embalagem é de plástico, não vale a pena a compra, por que o objetivo é não ter plástico) em aplicativos de compra tem com a embalagem de papel.
Tudo que você pensar que nos usamos como: shampoo( que vem embalado no plástico) tem em forma sustentável embalado no papel que é ecológico.
Você pode pesquisar por: lixo zero e você vai entender um pouco melhor, mas o objetivo é sempre não consumir o plástico.
Acho que o plástico pode ser substituído em muitas coisas (e outras podem usar plásticos biodegradáveis). Mas tem coisa que parece que não tem como... Por exemplo, como fazer um aparelho eletrônico sem usar um plástico resistente?
Ainda sobre o plástico, não vejo problemas em incinerar o plástico que NÃO PODE mais SER RECICLADO, DESDE QUE a fumaça tóxica gerada seja filtrada adequadamente.
Tem uns outros estudos que aparentemente estão descobrindo enzimas que conseguem decompor o plástico. Qualquer dessas 2 opções provavelmente é melhor que ampliar a infestação de microplásticos nos oceanos e no planeta como um todo.
Dava para construir umas 10 usinas dessas aí aqui no Brasil usando o dinheiro do Orçamento Secreto. 😆
Petrolão, mensalão, tratolão... corrupção aqui, é o que não falta.
Excelente reportagem 👍🏻😃
E o cheiro? Ja imaginei indo cheiro na energia, vai q chega kkkkk aquecedor piorou, nao sei cm funciona direito
Alemanha: energia verde! Reciclagem!
Rússia: como disse?
Alemanha: eu estava brincando, vamos queimar até a Amazônia
O Japão faz isso faz tempo .
Parece meu quarto pô!
O caso êque as grandes empresas é que sao responsaveis por todo esse acúmulo de lico e nao tem co.o parar. Nao e so culpa da populacao
O ser humano precisa voltar a viver de forma mais simples...
Pois é... Seria a saída definitiva... A equação por enquanto não esta batendo... Não sabemos como lidar com tanto lixo assim 😢
Sem o gás russo. Essas usinas vão precisar importar lixo para gerar energia e dá-lhe CO2 na atmosfera.
Nunca no Brasil.
gostei da ideia de transformar o plástico em alvenaria para construir casas seria uma boa para países pobres,
A verdade verdadeira: existem Muita gente no planeta Terra, e as pessoas não param de se reproduzir!
Eu ainda acho melhor reciclar todo esse lixo invés de queimar..
Eu já reciclo meu lixo a muito tempo
A solução é não usar plastico no que for possível
Pode pegar todo lixo colocar numa nave e mandar para o espaço.
Aí acontece igual no futurama…😂
Nós poderíamos inventar uma máquina de encolhimento de massa e a partir disso reduzir o lixo e depois incinerar.
SOS
Trazer a tecnologia de queima para o Brasil .
Usar o sacos de papel reciclado no mercado.
Acho boa a iniciativa e tenho tantas ideias sobre é atualmente sigo sem trabalho ou atenção sobre. Creio que aí está o caminho da educação mega coletiva que precisamos. Exmplo tenho um projeto de saneamento básico ecológico comunitário com possibilidade real de economia verde circular colaborativa. Boas ideias sem apoio ou vontade política e sinceramente as pessoas tão dodói, nem pensa nessas coisas.
Que loucura, em 2023 falando sobre queimar lixo.
Daqui pra frente é só pra trás.
E melhor pensar asim imcineral criar gaz matural au invez pensar discarta de maneira inregular vamos proteger o mundo ainda a tempo pra reverter plantando arvores preserva nossas nacente e rios estao pedindo socorro ok
Primeiro reciclar o maxino qui poder cem distruir o planeta o qui nao servi incinerar vamos juntos salvar o nosso planeta porque nao samos extraterestri apesar que nao existe esta criatura juntos podemos mudar este cenario pra o bem
no Brasil e no mundo tem gue da uma atenção para os catadores de reciclagem eles merece um poi .
Muito interessante esses buracos coisas da natureza
🥱 São Paulo city 😲 🌎 Saudações aos periodistas da DW News internacional. Tenho uma idéia que precisa ser estudado. Usar o plástico reciclado para transformar em botijões de gás plásticos. Mas também eu não sei se o plástico é resistente ao gnv etc. Isto até também evitaria o uso do ferro na indústria de envasilhamento gás liquifeito. É um desperdício de toneladas de plásticos diariamente no mundo todo. GRATIDÃO pela informação. #valeuuunnn* 🙋🏻♂️🎃🇧🇷🌧
Interessante a sua ideia. Mas vi alguns artigos sobre o botijão, e descobri que um botijão pode ser usado durante décadas, a cada +-10 anos passa por uma requalificação e volta para o mercado com segurança.
Finalmente uma reportagem interessante.sempre crítico assuntos políticos esquerdistas mas hoje venho aqui pra elogiar ! Parabéns !
Gente que mentira! É um dos métodos mais poluentes
Queima sim
A humanidade tem a faca e o queijo na mão mais o que vemos no mundo ultimamente é mais ego, pautas ideológicas que não contribuem e nada para humanidade como um todo. Sé espero que não nos afoguemos em nosso próprio ego.
Ou seja, é uma balela. Caro, poluidor e ineficiente pra país pobre. Alguém adivinha onde veremos uma dessas em breve? Ganha um doce
O planeta sem a presença humana é 100% saudável. Não trazemos benefício nenhum. Nem a nós mesmos.
Você nasceu pra ser feliz ou pra deixar o planeta feliz?
@@alphalyrae. nós somos a infelicidade do planeta.
@@marcosmegane Fodase? Eu não vivo pelo planeta, vivo por eu mesmo, manter o planeta vivo é apenas um meio de me manter vivo.
A mamata acabou né DW 🤣
Ideia idiota! Queimar lixo!