Aquele que tiver ouvidos, ouça... Como escreveu Shabkar no Nectar da Imortalidade, se formos apontar e nomear as transgressões pessoais dos "famosos" que se dizem praticantes do Dharma, só vamos ouvir xingamentos e ameaças, além do risco de mandarem alguém cortar fora sua língua (ação que hoje é diferente, mas o espírito é o mesmo...) "Não importa o quanto eu fale com uma pessoa destituída de consciência moral ... o resultado será sempre o mesmo: problemas para aquele que fala."
“Vou chover no molhado”: Canal Espetacular! A decadência não é encontrada somente no Budismo, Hinduísmo e suas vertentes não. creio que ela atingiu a maioria das tradições antigas e iniciáticas!
Costumam dizer que essa era que vivemos é uma era degradada... Bom, se formos olhar do angulo dos costumes espirituais, sim. As religiões puras estão quase mortas e poucos as procuram. A ciência já explicou muito sobre o cérebro humano e sabemos porquê sentimos o que sentimos e quando vamos sentir. A psicologia explica quase tudo e o ser humano se conhece. Porém, o que falta ao ser humano é aprender a ser aquilo que ele quer e não aquilo que os impulsos mandam. Na minha opinião, hoje penso que vivemos hoje em.civilizações bem mais éticas que muitas outras do passado e que preservamos muito mais a vida e os direiros individuais que antes. Então não estamos tão degradados assim. O ser humano continua sendo o que sempre foi.... e o que sempre será. O declinio da espiritualidade como a conhecemos é que nos traz essa sensação de degradação...
Olha, uma coisa simples que pode ajudar o teu canal é a compra de um microfone de lapela. Não é tão caro e melhora a qualidade do áudio. Tem algumas câmeras que com menos de mil reais são boas e já fazem o serviço. No caso eu digo para melhorar a qualidade da exibição do conteúdo. O seu conteúdo é verdadeiro e de extrema importância. Também tem a questão dos cortes que diminui o tempo de vídeo e facilita a visualização por mais pessoas (mas é opcional, já que você transmite seu conhecimento pela oratória já muito bem). Tem pontos que eu tenho a discordar no conteúdo, e outros que tenho a concordar 100%. E para mim, isso é ótimo demais. Esse vídeo em si que retrata kali-yuga é um tapa na cabeça do povo da "demagogia paz e amor" haha Realmente fico grato em ver seus vídeos André.
Interessante você falar da felicidade dos homens pois este é um dos pontos abordados na iniciação maçonica como objetivo da mesma, leva felicidade a toda humanidade, algo extremamente utopico e de pouca possibilidade de vitória
Olá André, sucesso? Você poderia fazer um vídeo sobre a manifestação do estado do ser individual, dimensão temporal e afins, como complemento? Eu gostaria muito de ver um vídeo sobre Abraxas. Muito obrigado pelo tsunami de conhecimento, um abraço
Realmente estamos em Maya e na era de Kali Youga segundo um dos volumes dos Vedas que é o Baghavad Gita como ele é ,pois faz parte do Mahabharata uma coleção de 18 livros.
É uma coisa que eu estava pensando recentemente, nos últimos tempos a humanidade evoluiu, mas e questões externas... Tecnologias e outras facilidades que melhoram nossa vida, o que é ótimo, porém, internamente nos tornamos cada dia mais vazios e distantes de qualquer espiritualidade ou prática real, mesmo dentre as igrejas ou religiões mais tradicionais do ocidente (e creio que no oriente também, mas não manjo muito). Mas André, na sua visão, essa decadência será algo "reversível" no longo prazo? Ou é daqui pra pior mesmo? Um abraço e ótimo conteúdo.
Professor, que seu livro sirva às famílias de modo a estruturar suas vidas e suas ideias neste tão sofrido Brasil em matéria de educação. No governo Vargas, um belo projeto de educação popular acabou tomando por modelo as ideias de John Dewey, então celebrado na mídia dos Estados Unidos como um grande inovador. Hoje sabe-se que Dewey foi, de fato, um destruidor da educação americana, até então a melhor do mundo. Dos anos 60 em diante - sim, já em pleno governo militar - veio a moda do socioconstrutivismo, adornado com os nomes de Jean Piaget, Emilia Ferrero, Vigotski e não sei mais quantos. Enfim, não sou religioso, mas também não sou bobo. O apoio em muitos pontos e torço por seu sucesso.
Na verdade eu estudei Julius Evola, e me parece que a dita "Idade de Kali" - que se pronunciariam mais como "Kuhlee Yug", é uma atribuição metaforica especificamente hindu, mas que encontra paralelos naquilo que vemos nas outras ditas "Tradições" de cunho "indo-europeu". Por exemplo, entre os Nordicos temos a "Era do Lobo", e em Hesíodo e Platão temos a "Idade do Ferro". Pois bem, me parece que a tradição Hindu, foi a que melhor conservou a memória dessa realidade das ditas eras, que na nossa época se encontra quase que esquecida (oblita) pela maior parte da humanidade. Enquanto que as outras tradições, tristemente, já morreram e resta apenas uma memória tênue delas.
Olá Frater e Mathews, obrigado pela participação de ambos! Eu não me manifesto sobre pessoas, apenas sobre doutrinas ou, no máximo, sobre o envolvimento de pessoas (em geral já falecidas) em certas doutrinas. Não conheço o sr. Olavo de Carvalho, nunca tive quaisquer contatos com ele. Não tenho qualquer opinião que possa ser útil ou relevante a vocês sobre a pessoa dele. Um grande abraço a vocês!
Ainda posso acrescentar, que a antropologia, a psiquiatria, a psicologia são coisas altamente questionáveis. Na verdade, eu sou adepto da ideia de que a metafísica do mundo moderno, a partir de Descartes, começa a degringolar e a gerar ideias malucas e solipsistas. Eu compartilho também da crítica de Heidegger a elementos da Metafísica de Aristóteles, e também da Física dele, mas reconheço que ele - Aristóteles - ainda foi um dos melhores expoentes da lógica e do processo de raciocínio humanos. Pois bem, fora isso, creio eu que o ensinamento platônico e sua divisão tri partite do ser humano em corpo - alma - espírito, que é reconhecida entre muitas tradições inclusive o Cristianismo Ortodoxo do oriente, constitui ainda a melhor antropologia e descrição da natureza humana que existe, e que as ciências modernas com seu reducionismo são fundamentalmente incapazes de refutar isso. Além do que, embora a psicologia consiga atenuar vários problemas de caráter psicológico e existencial, posso atestar que a prática dos Skandhas budistas - por exemplo, os descritos na Doutrina do Despertar - o neti neti e a disassociação, a negação do vínculo ativo com a realidade material imanente e a afirmação de uma realidade metafísica superior, são capazes sim de reduzir em muito os problemas existenciais. Na verdade, eu digo como Evola, que embora não seja budista, o budismo me ajudou a ver muitas coisas de um jeito melhor. E que o fato de eu não buscar mais ativamente me identificar com minhas ansiedades, com meus desejos, e com minhas sensações, me tornou uma pessoa muito melhor e mais satisfeita.
Como você interpreta este ensinamento do livro de Apocalipse? Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda. Apocalipse 22:11
Olá Henrique, fico grato por sua participação! Eis uma questão muito profunda e complexa...Você deve buscá-la na tradição da qual faz parte. Um grande abraço!
A era das sombras atingiu até as grandes lojas, (GOSP batendo de frente com GOB rsrs). O Mestre bem que poderia esclarecer essa baboseira de Índigos e Cristais, que supostamente estão vindo à terra ajudar na evolução do ser humano .
Tenho dúvidas a respeito do tempo atribuído a kaliyuga. São centenas d milhares de anos q ultrapassam a história das civilizações. Sendo assim, se estamos nessa era d decadência todo o nosso passado é recoberto por ela? Ou adentramos há pouco por essa era? O q me parece é q teorias apocalípticas sempre fizeram sucesso por todo o tempo e por todos os lugares.
Olá André tudo bem? Eu ouvi dizer que na visão hindu o são diversos ciclos e o kaliyuga e o fim de um ciclo. Os povos indígenas como os mayas na verdade, estão no fim de um ciclo e não no começo de sua civilização como normalmente se diz. Esta e realmente a visão dos hindus? Então as pirâmides do Egito poderiam ser construções de um povo mãos antigo. Isso explicaria como povo que supostamente saiu da idade da pedra tivesse condições de Taís construções
A Crise do Mundo Moderno - René Guénon. O Reino da Quantidade e os Sinais dos Tempos - René Guénon Revolta contra o Mundo Moderno- Julius Évola. Cavalgar o Tigre - Julius Évola Abraço!
Irmão André, perdoe-me se eu não tive a devida paciência de buscar em seu canal. Mas, gostaria de ver algum vídeo seu sobre (algum) valor tradicional (segundo o seu conceito de Tradição) no Cristianismo Católico e/ou Ortodoxo. Se já tiver gravado vídeo sobre o assunto, apenas ignore esse meu comentário. Abraço e sucesso!
As religiões pregam um aprimoramento do homem e ao fazê-lo não se estaria contribuindo para uma evolução da humanidade? A maçonaria, ao lapidar pedras melhores para reconstruir o templo universal, não esta trabalhando para uma melhora da humanidade? Ou isso já seria um distorção da tradição maçônica? E por fim, talvez rendesse um vídeo, você poderia entrar no mérito se a iluminação é uma predestinação ou se as obras influiriam para tal, do ponto de vista tradicional? Parabéns pelo canal.
com o devido respeito, isso me parece o livro ciência sagrada de sri yuketswar (recebeu o título swami do imaginário babaji) guru de yogananda ... que sabemos que é tão fake quanto o próprio yogananda... ainda que tenha uma base nas escrituras, me parece apenas uma fabula astrológica antiga...4 bilhões de anos no mundo ... não me parece haver uma contagem correta nisso e tampouco que as coisas tenham um ciclo que não seja a própria evolução natural, fria e indiferente... traçar o paralelo dessas escrituras com nossa época me parece mais um equívoco parecido com os que cometem o pessoal da nova era, da data limite, do calendário maia, da era de ouro atlantis, hellen white e charlatães do século 19 e 20 em geral ... o ser humano é animal violento ignorante e destruidor desde que começou a caminhar em duas pernas... não há uma evolução linear no mundo... até gostaria de saber se você andré que me parece racional realmente acredita nisso
São quatro da manhã e te peço desculpas por flodar a tua zona de comentários, qual sua opinião sobre o martinismo??? Eu fico extremamente desgostoso com a expressão "a glória do grande arquiteto do universo yeshua" apesar de que se tu pega imagens mais antigas do GADU é Jesus com um compasso na mão ( em tempo eu não sou cristão e não acredito no cristianismo nem seus dogmas)
Aquele que tiver ouvidos, ouça... Como escreveu Shabkar no Nectar da Imortalidade, se formos apontar e nomear as transgressões pessoais dos "famosos" que se dizem praticantes do Dharma, só vamos ouvir xingamentos e ameaças, além do risco de mandarem alguém cortar fora sua língua (ação que hoje é diferente, mas o espírito é o mesmo...) "Não importa o quanto eu fale com uma pessoa destituída de consciência moral ... o resultado será sempre o mesmo: problemas para aquele que fala."
Excelente !!!
Parabéns meu Amigo sua vasta erudição e sua linguagem simples e direta são cativantes. Estou aprendendo muito.
Muito Grato !!!
Grato.
Obrigado por compartilhar o vídeo, é uma ótima explicação que coloca muito "mestre" no chinelo com aqueles papinhos paz e amor.
Sensacional
Certamente estamos nessa era.
“Vou chover no molhado”: Canal Espetacular!
A decadência não é encontrada somente no Budismo, Hinduísmo e suas vertentes não. creio que ela atingiu a maioria das tradições antigas e iniciáticas!
Vivendo hoje nas profundezas do KALYUGA.
Costumam dizer que essa era que vivemos é uma era degradada...
Bom, se formos olhar do angulo dos costumes espirituais, sim. As religiões puras estão quase mortas e poucos as procuram.
A ciência já explicou muito sobre o cérebro humano e sabemos porquê sentimos o que sentimos e quando vamos sentir.
A psicologia explica quase tudo e o ser humano se conhece.
Porém, o que falta ao ser humano é aprender a ser aquilo que ele quer e não aquilo que os impulsos mandam.
Na minha opinião, hoje penso que vivemos hoje em.civilizações bem mais éticas que muitas outras do passado e que preservamos muito mais a vida e os direiros individuais que antes.
Então não estamos tão degradados assim.
O ser humano continua sendo o que sempre foi.... e o que sempre será.
O declinio da espiritualidade como a conhecemos é que nos traz essa sensação de degradação...
Olha, uma coisa simples que pode ajudar o teu canal é a compra de um microfone de lapela. Não é tão caro e melhora a qualidade do áudio. Tem algumas câmeras que com menos de mil reais são boas e já fazem o serviço.
No caso eu digo para melhorar a qualidade da exibição do conteúdo. O seu conteúdo é verdadeiro e de extrema importância. Também tem a questão dos cortes que diminui o tempo de vídeo e facilita a visualização por mais pessoas (mas é opcional, já que você transmite seu conhecimento pela oratória já muito bem).
Tem pontos que eu tenho a discordar no conteúdo, e outros que tenho a concordar 100%. E para mim, isso é ótimo demais. Esse vídeo em si que retrata kali-yuga é um tapa na cabeça do povo da "demagogia paz e amor" haha
Realmente fico grato em ver seus vídeos André.
Sempre bom ver os vídeos do amigo. Gostei do termo “quem tiver ouvidos que ouçam”. Mais um excelente aprendizado. 🙏🏻 Obrigado.
Um dos assuntos mais importantes que abordou.
Esse último posicionamento do senhor acerca do nosso verdadeiro eu foi muito interessante; me deixou pensativo por um bom tempo após terminar o vídeo!
Na minha opinião esse foi o vídeo mais esclarecedor do seu canal. Resumo completo e direto, parabéns : )
"é pau, é pedra é o fim do caminho"
Interessante você falar da felicidade dos homens pois este é um dos pontos abordados na iniciação maçonica como objetivo da mesma, leva felicidade a toda humanidade, algo extremamente utopico e de pouca possibilidade de vitória
Gratidão maninho!
Olá André, sucesso? Você poderia fazer um vídeo sobre a manifestação do estado do ser individual, dimensão temporal e afins, como complemento? Eu gostaria muito de ver um vídeo sobre Abraxas. Muito obrigado pelo tsunami de conhecimento, um abraço
achei interessantíssimo, e fiquei curioso por saber se você tem algum vídeo dedicado ao "verdadeiro eu". grato
Pura verdade irmão !!!
Realmente estamos em Maya e na era de Kali Youga segundo um dos volumes dos Vedas que é o Baghavad Gita como ele é ,pois faz parte do Mahabharata uma coleção de 18 livros.
É uma coisa que eu estava pensando recentemente, nos últimos tempos a humanidade evoluiu, mas e questões externas... Tecnologias e outras facilidades que melhoram nossa vida, o que é ótimo, porém, internamente nos tornamos cada dia mais vazios e distantes de qualquer espiritualidade ou prática real, mesmo dentre as igrejas ou religiões mais tradicionais do ocidente (e creio que no oriente também, mas não manjo muito).
Mas André, na sua visão, essa decadência será algo "reversível" no longo prazo? Ou é daqui pra pior mesmo?
Um abraço e ótimo conteúdo.
Professor, que seu livro sirva às famílias de modo a estruturar suas vidas e suas ideias neste tão sofrido Brasil em matéria de educação. No governo Vargas, um belo projeto de educação popular acabou tomando por modelo as ideias de John Dewey, então celebrado na mídia dos Estados Unidos como um grande inovador. Hoje sabe-se que Dewey foi, de fato, um destruidor da educação americana, até então a melhor do mundo. Dos anos 60 em diante - sim, já em pleno governo militar - veio a moda do socioconstrutivismo, adornado com os nomes de Jean Piaget, Emilia Ferrero, Vigotski e não sei mais quantos. Enfim, não sou religioso, mas também não sou bobo. O apoio em muitos pontos e torço por seu sucesso.
Na verdade eu estudei Julius Evola, e me parece que a dita "Idade de Kali" - que se pronunciariam mais como "Kuhlee Yug", é uma atribuição metaforica especificamente hindu, mas que encontra paralelos naquilo que vemos nas outras ditas "Tradições" de cunho "indo-europeu". Por exemplo, entre os Nordicos temos a "Era do Lobo", e em Hesíodo e Platão temos a "Idade do Ferro". Pois bem, me parece que a tradição Hindu, foi a que melhor conservou a memória dessa realidade das ditas eras, que na nossa época se encontra quase que esquecida (oblita) pela maior parte da humanidade. Enquanto que as outras tradições, tristemente, já morreram e resta apenas uma memória tênue delas.
Qual a sua opinião sobre o Olavo de Carvalho?
Olá Frater e Mathews, obrigado pela participação de ambos! Eu não me manifesto sobre pessoas, apenas sobre doutrinas ou, no máximo, sobre o envolvimento de pessoas (em geral já falecidas) em certas doutrinas. Não conheço o sr. Olavo de Carvalho, nunca tive quaisquer contatos com ele. Não tenho qualquer opinião que possa ser útil ou relevante a vocês sobre a pessoa dele. Um grande abraço a vocês!
Depois da tempestade virá a bonança???? Como a roda da fortuna girando para a humanidade???
Ainda posso acrescentar, que a antropologia, a psiquiatria, a psicologia são coisas altamente questionáveis. Na verdade, eu sou adepto da ideia de que a metafísica do mundo moderno, a partir de Descartes, começa a degringolar e a gerar ideias malucas e solipsistas. Eu compartilho também da crítica de Heidegger a elementos da Metafísica de Aristóteles, e também da Física dele, mas reconheço que ele - Aristóteles - ainda foi um dos melhores expoentes da lógica e do processo de raciocínio humanos. Pois bem, fora isso, creio eu que o ensinamento platônico e sua divisão tri partite do ser humano em corpo - alma - espírito, que é reconhecida entre muitas tradições inclusive o Cristianismo Ortodoxo do oriente, constitui ainda a melhor antropologia e descrição da natureza humana que existe, e que as ciências modernas com seu reducionismo são fundamentalmente incapazes de refutar isso. Além do que, embora a psicologia consiga atenuar vários problemas de caráter psicológico e existencial, posso atestar que a prática dos Skandhas budistas - por exemplo, os descritos na Doutrina do Despertar - o neti neti e a disassociação, a negação do vínculo ativo com a realidade material imanente e a afirmação de uma realidade metafísica superior, são capazes sim de reduzir em muito os problemas existenciais. Na verdade, eu digo como Evola, que embora não seja budista, o budismo me ajudou a ver muitas coisas de um jeito melhor. E que o fato de eu não buscar mais ativamente me identificar com minhas ansiedades, com meus desejos, e com minhas sensações, me tornou uma pessoa muito melhor e mais satisfeita.
Oque vem depois do kali yuga ?
@@sovimaquipratekomerselvage755 o massacre da maior parte da humanidade, e depois o recomeço, novo satya yuga.
A divisão do tempo em Eras é algo mitológico, ou de fato literal? Existiram outras "humanidades" - ou nalgo do tipo - antes de nós?
Como você interpreta este ensinamento do livro de Apocalipse?
Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.
Apocalipse 22:11
Até quando irá o Kaliyuga ? Uns dizem que estamos no finalzinho dele. Outros, que ainda faltam 427 mil anos.
karaka kifodão, valeuu
E como fazer a comunhão com o verdadeiro eu ?
Olá Henrique, fico grato por sua participação! Eis uma questão muito profunda e complexa...Você deve buscá-la na tradição da qual faz parte. Um grande abraço!
Olá! Descrição dos nossos dias. Difícil conviver com o tempo do "achismo".
A era das sombras atingiu até as grandes lojas, (GOSP batendo de frente com GOB rsrs).
O Mestre bem que poderia esclarecer essa baboseira de Índigos e Cristais, que supostamente estão vindo à terra ajudar na evolução do ser humano .
Já chegou na era Diamante, o Professor Laércio da Fonseca tem um canal aqui e poderá saber mais. Ou pode ir pelo lado de Kardec
Tenho dúvidas a respeito do tempo atribuído a kaliyuga. São centenas d milhares de anos q ultrapassam a história das civilizações. Sendo assim, se estamos nessa era d decadência todo o nosso passado é recoberto por ela? Ou adentramos há pouco por essa era? O q me parece é q teorias apocalípticas sempre fizeram sucesso por todo o tempo e por todos os lugares.
Olá André tudo bem?
Eu ouvi dizer que na visão hindu o são diversos ciclos e o kaliyuga e o fim de um ciclo.
Os povos indígenas como os mayas na verdade, estão no fim de um ciclo e não no começo de sua civilização como normalmente se diz.
Esta e realmente a visão dos hindus? Então as pirâmides do Egito poderiam ser construções de um povo mãos antigo. Isso explicaria como povo que supostamente saiu da idade da pedra tivesse condições de Taís construções
Não perca nosso seminário sobre a Tradição Primordial...Lá você compreenderá tudo isso.
Quais obras sobre o tema o Sr. pode indicar?
A Crise do Mundo Moderno - René Guénon.
O Reino da Quantidade e os Sinais dos Tempos - René Guénon
Revolta contra o Mundo Moderno- Julius Évola.
Cavalgar o Tigre - Julius Évola
Abraço!
@@transcendenciaaoamuniz sucesso!
Irmão André, perdoe-me se eu não tive a devida paciência de buscar em seu canal. Mas, gostaria de ver algum vídeo seu sobre (algum) valor tradicional (segundo o seu conceito de Tradição) no Cristianismo Católico e/ou Ortodoxo.
Se já tiver gravado vídeo sobre o assunto, apenas ignore esse meu comentário.
Abraço e sucesso!
As religiões pregam um aprimoramento do homem e ao fazê-lo não se estaria contribuindo para uma evolução da humanidade? A maçonaria, ao lapidar pedras melhores para reconstruir o templo universal, não esta trabalhando para uma melhora da humanidade? Ou isso já seria um distorção da tradição maçônica? E por fim, talvez rendesse um vídeo, você poderia entrar no mérito se a iluminação é uma predestinação ou se as obras influiriam para tal, do ponto de vista tradicional? Parabéns pelo canal.
Esse tempo parece um pouquinho com o tempo de hoje kkkkkkkkkkkkk
Resumindo direita e esquerda na ideologia social é decadente. Não atinge uma evolução!
com o devido respeito, isso me parece o livro ciência sagrada de sri yuketswar (recebeu o título swami do imaginário babaji) guru de yogananda ... que sabemos que é tão fake quanto o próprio yogananda... ainda que tenha uma base nas escrituras, me parece apenas uma fabula astrológica antiga...4 bilhões de anos no mundo ... não me parece haver uma contagem correta nisso e tampouco que as coisas tenham um ciclo que não seja a própria evolução natural, fria e indiferente... traçar o paralelo dessas escrituras com nossa época me parece mais um equívoco parecido com os que cometem o pessoal da nova era, da data limite, do calendário maia, da era de ouro atlantis, hellen white e charlatães do século 19 e 20 em geral ... o ser humano é animal violento ignorante e destruidor desde que começou a caminhar em duas pernas... não há uma evolução linear no mundo... até gostaria de saber se você andré que me parece racional realmente acredita nisso
São quatro da manhã e te peço desculpas por flodar a tua zona de comentários, qual sua opinião sobre o martinismo???
Eu fico extremamente desgostoso com a expressão "a glória do grande arquiteto do universo yeshua" apesar de que se tu pega imagens mais antigas do GADU é Jesus com um compasso na mão ( em tempo eu não sou cristão e não acredito no cristianismo nem seus dogmas)
Há um vídeo no canal sobre Martinismo. Dou uma analisada bem geral no tema: ruclips.net/video/Xfu9c6731D4/видео.html
Grande abraço!