Entendendo o precariado | Ruy Braga | 1. Crise e agência política dos subalternos

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 12 сен 2024
  • Nesta aula, Ruy Braga discute o saldo da implementação neoliberalismo na semiperiferia do capitalismo através de uma análise comparativa de três sociedades nacional: Brasil, África do Sul e Portugal.
    Cada dia fica mais claro o poder de revelação do conceito de “precariado” na nossa conturbada conjuntura política, econômica e social. No Brasil, nenhum intelectual tem se dedicado com tanta maestria a explorar as perspectivas políticas e analíticas abertas por esse conceito no interior do arcabouço teórico marxista quando Ruy Braga. É nesse sentido que a TV Boitempo dá início a partir hoje a uma nova série conduzida pelo sociólogo. Intitulada “Entendendo o precariado”, trata-se de uma leitura comentada de seu mais recente livro pela Boitempo, "A rebeldia do precariado".
    📚 A REBELDIA DO PRECARIADO: TRABALHO E NEOLIBERALISMO NO SUL GLOBAL
    de Ruy Braga
    ☛ bit.ly/2tit51E
    Ao todo serão cinco aulas dedicadas a destrincharem essa densa e explosiva obra. Para incentivar a leitura, o livro está com um desconto especial junto com outros livros sobre o tema somente durante a primeira semana do curso.☛ wp.me/pB9tZ-59J
    TV Boitempo
    Novos vídeos toda semana!
    ☛ Inscreva-se no canal para acompanhar o curso: bit.ly/1BDA0vj

Комментарии • 12