Eu já participei dessas rodízios com refrigerantes que na verdade nem refrigerantes são, são puro xarope um troço horrível, igual nos fast food que servem aqueles refrigerantes que parece água com corante.
Se eu sou o dono eu vendo a pizza, mas para entrega, para ele comer na casa dele junto com o refri que ele comprou em outro lugar! Caso quisesse comer ali, teria que ser na mão, sem guardanapo, prato, faca e etc! Ainda peço para o pizzaiolo não cortar em 8 pedaços, deixar inteira mesmo, tome aí tua pizza, ksks
@@oskjun Aqui onde moro os rodízios de pizza são todos com refrigerante e todos tem boas marcas, inclusive coca-cola, o máximo do preço deles é de 44,90 e aqui perto tem um de 35 reais.
Nada haver isso dai. Na pizzaria o produto principal deveria ser a pizza, assim levar bebida de fora deveria ser ok, se pro cinema é ok. Na zona o principal são as mulheres que estão ali para entreter. Fora você trazer sua mulher junto na zona, normalmente não vão achar problema.
@@matheuscamargo9187 primeiro, se escreve "nada a ver", segundo, nada a ver é o q vc falou, não existe esse tipo de empresa do ramo de restaurantes que não venda bebidas, todos vendem.
Tem gente que também não tem bom senso. Paga logo o refrigerante e não enche o saco. O cara cliente queria confusão e só isso. Esperou ainda 2 horas pela polícia? Tá na cara que é só confusão.
Tenho visão diferente... Cara ia consumir lá comer pizza e outras coisas o restaurante perdeu cliente e o dinheiro dele, por ganância pois queria vender uma lata de coca cola a 12 reais kkk (preço em alguns lugares absurdos tipo parada de ônibus em estrada)!
@@mecatronicamecanicaeinjeca5947 poisé, o refri que não ia vender ia ser seilá, 5 a menos de lucro, 5 reais vei, e iam provavelmente deixar de ter o lucro numa pizza
Reza a lenda que ele tá esperando até hoje, isso porque a polícia não pode fazer nada nesse caso. A polícia só serve pra agir em caso de c1m3s, não pra defender o consumidor de uma prática abusiva
Pra isso existe a "TAXA DE ROLHA" Solução mais acertada pra isso é deixar expresso no cardápio o valor da "Taxa de Rolha" por garrafa de bebida que o consumidor trouxer e abrir. Quer trazer sua bebida...tudo bem, cobramos X valor por garrafa para utilização de nosso utensílios, como copos, gelo, limão e canudos bem como o serviço de levá-los, recolher-los e limpá-los posteriormente.
Pagar 29 reais e ainda comprar uma coca fora pra economizar.... come em casa jovem, quando tiver pelo menos uns 50 conto ai vc come fora, mais objetivo e mais simples, sem encrenca
7 месяцев назад+9
Ele tá errado só em ter levado o refri, na rodízio por 29 ele pode comer a vontade, então não tem nada de errado em ele ter como opção de 'Levar o refri' até porque se ele não tomasse nada também continuaria sendo 29 reais. É uma rodízio não é uma pizza única. Inclusive tá barato até demais, aqui as rodízios onde eu moro costumam ser entre 50 a 70 reais sem bebida.
adv do video passou colando OAB artigo 39 da Lei Federal nº 8.078/90 (CDC) veda ao fornecedor elevar o preço de produtos e serviços sem que haja um justo motivo - o aumento dos custos - que seja capaz de refletir no preço final. entao se vc n pode entrar entao eles tbm n pode superfatuar kkkk se for assim entao vc n pode entrar em lugar nenhum com bebidas kk ou seja entao n pode entrar bar bebendo nada da licenca mt mimi vender caro pode ne kkk se ele compro fora pq e caro la dentro pior e cobrar quando perde a comanda qe e crime kkkkkkkkk isso adv omite qe e estelionato kkkkkkkk
@@mcronaldinho4870 com certeza vc não sabe o que é ter um comércio, a bebida em restaurantes não são superfaturadas, o preço cobrado é o valor justo pelo serviço que eles proporcionam, um restaurante vai vender 1 ou 2 refrigerantes por cliente, enquanto que num supermercado eles vendem em grandes quantidades, não existe como comparar o preço cobrado entre um e outro.
@@mcronaldinho4870tua resposta é bem idiota, mas provavelmente teu intelecto é tão baixo que você nem nota isso, e deve estar se achando. O que é sobrefaturar? Na hora que você explicar direitinho o que é sobrefaturar neste caso, sem recorrer ao bordão “tem que pagar o preço do supermercado” aí a gente volta a conversar.. Até lá, você continuará com esta imagem de ignorante.
Meu marido é diabetico e, muitas vezes, a lanchonete ou restaurante não têm refrigerante diet. Eu converso com o gerente e explico. Ou eles providenciam um refrigerante diet ou permitem que eu compre. Se a resposta for negativa em qualquer das opções vou embora. No no caso de terem o refrigerante diet, eu compro o volume (ml) que estiver disponível. Levar de casa é a mesma coisa que ir a um bar e levar sua cerveja.
@@christianaguiar1715Já fui em muitos que não têm. Por isso postri. Se onde você mora tem em todos os lugares, bom demais. E diet é sempre zero açúcar. Light é reduzido em calorias. É a terra usada. Meu marido é diabético há 30 anos.
Aqui em Brasília algumas lanchonetes não vendem refri de 2 ou mais litros e tem umas que aceitam você levar e outras, não! Acho que se você quer levar, pergunte antes e não chegar já com a bebida.
Tudo é bom senso, se tiver que fiscalizar na porta o que pode ou não entrar e como se portar no ambiente os comerciantes vão ter que fechar ou cobrar mais dos clientes.
Normalmente esses rodízios baratos de 30 reais tem o refrigerante com preço ate abusivo, 10 reais uma KS e as vezes se gasta mais com o refrigerante que com o próprio rodízio.
O povo chato da p..... Espero que cobrem os políticos do jeito que perturbam os outros. Tudo mimado sem ter o que fazer. Vai rachar lenha desocupado....
Eu já fiz isso. Levei vinho para um restaurante que não vendia vinho. Pensei que estava certo, mas agora percebo que não. O dono levou na esportiva. Na hora de pagar ele disse que ia cobrar pelo vinho de brincadeira. Fiquei meio constrangido e disse que era remédio para pressão. O vinho estava naquela garrafinha de alumínio ( um péssimo disfarce que não colou). Não vale a pena. Só vai em restaurante se tiver dinheiro para pagar. É isso.
Um amigo chama isso de Batalha de Egos. O cara teorizou que entrar com refrigerante em um local que também vende refrigerante é óbvio, nem se importou de perguntar se podia, acha um absurdo que o local não concorde com sua atitude, se nega a retirar o item ou sair do local. O local não admite esse tipo de afronta e decide não servir a pizza enquanto ele não respeitar as normas da casa ou se retirar, e ficam nisso... E vejam as consequências do ego inflamado de cada um: o cara aciona uma viatura onde o próprio admite que está demorando para chegar, ele talvez não se dê conta que a viatura deva estar em algum local onde esteja acontecendo algo realmente grave e está impedindo a rotatividade de clientes, vários atendentes dependem dos 10% que alguns clientes se prontificam a pagar e tanto ele quanto os donos do local não colocam isso em questão, que estão prejudicando terceiros na briguinha deles. Com certeza, o restaurante tem um software para fazer o caixa e geralmente esses softwares tem uma opção de Lista Negra. Serve o cara com um sorriso no rosto, deixa ele pensar que ganhou, com certeza ele vai contar pros amigos dele que deu certo e fazer isso de novo com todos eles. Vai ser lindo ver chegarem cada um com um refrigerante na mão e o lugar anunciar que ele não é bem vindo lá por ter desobedecido as normas da casa na vez anterior, e comunicar aos amigos que eles também não serão se quiserem seguir adiante com isso.
Os caras interpretam a lei, as atividades e tudo da forma que lhes convém para justificar o argumento, é incrível. Concordo com vc. Ai vc vai no habbibs, eles não vendem coca 2l pra quem está no restaurante e acham ruim. Esse CDC é ridiculo.
exatamente. Se a casa de show tem como objetivo lucrar com o show E com as bebidas, o cinema é exatamente a mesma coisa. E o dr. Fran defendendo na maior certeza...aiai
artigo 39 da Lei Federal nº 8.078/90 (CDC) veda ao fornecedor elevar o preço de produtos e serviços sem que haja um justo motivo - o aumento dos custos - que seja capaz de refletir no preço final. ADV video passou colocando AOB deve ter se formado na epoca de D pedro 1 kkk nao pode superfatuar preco ele ainda n percebeu isso se vc compra de outro lugar preco e impraticavel o msm cara qe falou qe se consumidor perder a comanda tem qe pagar kkk pra que tem filmagem quando vc ve escrito se perder a comanda ter qe pagar liga imediato pra policia pq estelionato
@@RodolfoARaimundo cara, faz assim então, vai para os estados unidos ou europa, onde o estabelecimento pode se recusar a te atender, mesmo que vc tenha dinheiro, ai vai aprender a valorizar um pouco o que tem. O cdc é falho? sim, nenhuma lei é perfeita, mas isso é uma coisa que no brasil é muito melhor que qualquer pais 'desenvolvido'.
Sobre as bebidas em casa de shows tbm sou leigo.. mas acredito que por terem a estrutura para shows e tbm a estrutura de bar.. pode ser que atuem nessas 2 áreas.. Diferente de um cinema que não tem a estrutura do bar..
Conheço uma pessoa que abriu seu restaurante de dia e de noite é pizzaria lá. Eles não vendem bebida nem refri deixam a pessoa levar o que quiser pra beber junto da refeição. Pra quem esquece de levar tem uns 2 bebedouros funcionando agua a vontade. Olha nunca vi ideia melhor. Vivem lotados. Estão bombando e muitos lugares faliram fecharam as portas mas eles por serem legais assim tem toda clientela satisfeita e estão enricando mais e mais
Ninguém quer ser obrigado a nada! Então, o melhor é deixar o cliente comprar o que quiser e onde ele quiser (só não pode deixar ele agir como se fosse o dono do negócio 😅). O caminho é esse mesmo aí do seu conhecido... 👍
Bela ideia. Menos custo fixo com energia eletrica, menos custo com funcionario para servir e lavar copo, custo menoe para o cliente que por conta disso tem uma experiência melhor ao ter uma percepção de custo x beneficio mais interessante. Belíssima ideia. Se a pizza for top então, ai pisa firme na concorrência. Nao sei se eles fazem assim, mas aqui no meu bairro tem uma que serve só a francesa. Faria isso tbm, pra economizar ainda mais em louça.
Povo não entende de negócio. Muitas vezes a venda de bebidas faz parte dos cálculos dos preços, sendo que caso abram mão disso teriam que aumentar o preço do rodízio. Então sim, tem que proibir a entrada de bebidas de fora. Não que pagar a bebida pede delivery, me, nesse caso não poderiam aproveitar o preço mais em conta do rodizio. Povo sem noção.
Dr. Fernando, e no caso de pessoas com alguma restrição alimentar, por exemplo alergia, necessidade especial de alimentação...como pode fazer nesses casos? Pode entrar com o seu próprio alimento ou bebida! Tem que deixar entrar...Ou até por outras questões. Eu já passei um perrengue em um lugar que não tinha refrigerante pra vender e somente cerveja, a agúa que eles tinha era somente com gás e eu não gosto! Era o único local que servia comida. Tive que me contentar em comer à seco. Eu não bebo álcool!
Muita gente sem bom senso , querendo lacrar a qualquer custo, estão em um restaurante e querem levar bebida, sacanagem né, esse cara estava mal intensionado. Se o lucro deles vem da bebida e comida, consumidor que não quer cumprir regras, e o pobre coitado do estabelecimento e que leva ferro um absurdo , nem sou empreendedora mas estou do lado do comércio, muita gente sem noção, sem caráter e ainda querem julgar o governo , sendo que eles mesmo não dão exemplos!
#AtitudeErrada Esse é o tipo de lei burr4 que deveria ser melhor formulada. Eu tenho um restaurante industrial e na minha opiniao essa situação exige bom senso, é obvio que eu nao permitiria uma pessoa comprar alimento em outro lugar e ir comer no meu estabelecimento mas se for um produto que eu nao tenho eu nao me importaria em permitir o consumo desde que eles tbm consumissem algum produto meu. Essa atitude so fez eles perderem dinheiro e clientes.
artigo 39 da Lei Federal nº 8.078/90 (CDC) veda ao fornecedor elevar o preço de produtos e serviços sem que haja um justo motivo - o aumento dos custos - que seja capaz de refletir no preço final. mais superfatura precos pode kkk
Discordo em partes. Eles tinham bebida pra vender, e o produto de venda é bebida e comida. Então só pq não tinha o produto com o ml que queriam, não sofre que poderiam levar. Não tem nem cabimento isso. Se não concorda, vai embora pra outro restaurante que tenha ueh. Se esse for o problema, assim, o comerciante vai perceber que prexisa de mais opções para não perder clientes. Eu confesso, detesto comer em algum lugar que tenha só ks. Prefiro lata, e o 600ml é perfeito pra mim e meu filho. Nosso restaurante preferido não tem 600, só ks e lata, e não deixamos de comer lá por isso, mto menos levamos nossa 600 😅
@@patriciateniz2317 Eu disse que a lei e a atitude do responsavel pelo restaurante foi burra pq ele podia ter ganhado o cliente, ter ganhado dinheiro, e so perderia o dinheiro de uma unica bebida mas ele preferiu irritar os clientes e perder mais de R$ 100 da mesa inteira so pq nao quis abrir mao de uma bebida de no maximo R$ 10 reais.
@@lucasmonsores1da mesma forma que ele saiu, alguém chegou para "repor" o cliente e dinheiro "perdido". Lei é lei. Respeite-a e pronto. Nenhum ou quase nenhum restaurante vai aceitar um marmanjo com uma coca de fora do estabelecimento. Nem bar de esquina aceita.
Todo mundo sabe que não pode........ E por estar em desacordo a norma não é obrigado a vender não, pois existe requisitos que não foram cumpridos.......
Fui a uma pastelaria uma vez, estávamos em 4 pessoas pedimos uma porcao grande de mini pastéis, para beber o estabelecimento vendia coca cola de 2 litros e coca cola de 1 litro, como estávamos em 4 e bebemos batante refrigerante descidir pedir uma coca cola se 2 litro que no casl custava 15 reais, foi entao que disseram que venderia mas eu não podia beber la e que so me dariam o refrigerante quando eu saisse de la e que eu não podia tomar a coca cola de 2 litros, e se eu quisse 2 litros tinha que comprar duas de um litro que custava 14 reais cada uma sendo que a de 2 litros custava 15, e ao questionar e perguntar o porque mandaram s gebte embora da pastelaria.
Talvez o pior ramo p empreendimento é o de bares/restaurantes. É mto atraente a ideia de ter um negócio físico próprio. Mas a realidade é q o ticket médio/margem de lucro são baixíssimos (vide a rotatividade de estabelecimentos no mercado q abrem e vão a falência). Além de ter q lidar c bizarrices dessas aí. Fácil n...
Não falando desse caso, mas em caso de Show e Cinema, pra mim basicamente é a mesma coisa, a pessoa vai pra passar 1 ou 2 horas assistindo algo, seja um cantos ou um filme. No cinema basicamente pode tudo e no show os caras são bem restritos e os preços super abusivos. Só pra ter uma ideia na minha cidade, um combo de Red label com 4 energeticos custa 450 reais, que no mercado daria em torno de 120 reais, e é claro que a empresa tem fornecedor e vai comprar mais barato que os 120. Agora no caso do cinema, o preço da coca por exemplo, não é 3x e muito menos o dobro que qualquer lugar do shopping. É mais ou menos o praço que vai ta na praça de alimentação.
É que show não é padrão igual cinema, tem show que tem bar, mesa, camarote, garçom, que parece mais um barzinho com couvert artístico, onde a atividade principal é realmente a venda de bebidas... Já tem outros que é num campão, sem muita estrutura! Mas se pá daqui um tempo algum político cria alguma lei sobre isso
Oi??? Não sei eram qual cinema vc vai, mas aqui, 2 refris e 1 pipoca gde, dá pelo menos 98,00. Geralmente pra mim sai mais caro a pipoca e refri q o cinema.
@@patriciateniz2317 Aqui na minha cidade não é assim, moro em Araçatuba, mas em Bauru e Rio preto tem varios cinemas com esses combos que compensam. Pois sabem tbm que se colocar o preço lá em cima a galera vai nas americanas e compram bem mais barato.
Para quem não entendeu, atividade principal diz respeito ao registro da atividade de uma empresa na receita federal. Alguns shows podem proibir a entrada de bebidas porque se registraram como bar ou similares, e os eventos como atividade secundária, tal como os bares que oferecem música ao vivo. É um tanto desonesto na minha opinião, mas é o que se tem aos montes por aí.
Faz um vídeo sobre abordagem policial, “baculejo” se a pm pode fazer, e o que fundamenta uma abordagem e o entendimento da jurisprudência sobre o mesmo.
Algumas das situações em que o atendimento pode ser negado incluem: Comportamento inadequado do cliente: Se o cliente estiver sendo agressivo, desrespeitoso ou violento, a empresa tem o direito de recusar o atendimento para proteger seus funcionários e outros clientes.
A pizzaria não se negou a vender pizza pra ele, apenas avisaram que primeiro ele deveria obedecer as regras primeiro, o cliente que se nega a obedecer qualquer regra (que seja legal) perde o direito de reclamar.
artigo 39 da Lei Federal nº 8.078/90 (CDC) veda ao fornecedor elevar o preço de produtos e serviços sem que haja um justo motivo - o aumento dos custos - que seja capaz de refletir no preço final. artigo 35 cdc se ele pagou e a loja n quer servir ele abre processo por estelionato danos morais falsidade ideologica desde quando e crime entrar com bebida ? entao se n e crime nao pode impedir a entrada nao e produto ilicito entao se te probir entrar liga 190 abre processo estelionato falsidade ideologica danos morais e materias qe juiz defere o pedido oque n pdoe fazer e entra com drogas mda ou bedias alcolicas cigarros etc entao ou similar se n prejudica os consumidores entao ADV video nem pode usar sua credencial net nem se apresenta com ADV ele n entrou com nenhum ilicito entao cara consumidor esta correto kkkkkkkk
@@hussainrivas Você que não entendeu... não obrigaram ninguém a comprar o refrigerante deles nem se negaram a vender a pizza... apenas suspenderam o serviço enquanto o consumidor não parasse de ser sem noção. O cara quis cavar ali um processinho... só trouxa não vê. Acha que juiz é burro kkkkkkk
@@maud4926 nops, no vídeo demonstra que o restaurante não iria entregar a pizza, (serviço soliciatado) por causo do refrigerante de fora, no caso o restaurante não pode se negar a prestar o serviço de entregar a pizza
E a "taxa de rolha"? Estava numa praia e eles queriam cobrar essa taxa porque me sentei bebendo uma água. E eu nem estava na área construída do quiosque da praia.
E em compras em marketplace? Se o vendedor não cumprir a oferta, será que tem como obrigar o cumprimento e optar por não receber a devolução do pagamento? E o site (tipo Mercado Livre) tem responsabilidade?
Ruim é Rodízio que oferece refri, mas vc paga e eles depois te falam que é o refrigerante da máquina (que está com defeito). Então se falta algo, o valor deveria ser menor. Alguns falam que o intuito é que vc coma menos, mas o valor aumentou depois de adicionar o refrigerante.
Eu acho que muitas vezes as coisas seriam resolvidas com bom senso. Já levei minha filha pequena a um rodízio e ela ainda não comia de tudo, bebê, ficou com a laranja dela e nem perguntei por isso pois acho que qualquer pessoa aceitaria isso numa boa, apenas comuniquei que ela não comia as coisas dali e trouxe algo para ela. Em outra situação, saí com um amigo e levei meu almoço e ele não, sentamos em um restaurante e pedi autorização para a dona se poderia comer ali, levei meus talheres e apenas pedi um suco. Ela super gentil não teve nenhum problema com isso.
E eu q nao bebo enquanto como ? Refrigerante então, nem pensar! Num McDonald's (da Barra) , tem o copo refil,mas levei copos descartáveis para as 8 crianças beberem à vontade, e o Gerente, super compreensivo , permitiu.
Então o gerente deixo você pega um refil que e pra 1 pessoa e deixo 8 consumir o mesmo a vontade? Pelo amor o quão folgado a pessoa tem que se pra fazer um negócio desse
@@matheussilvasilva6342,olá. Eram 8 crianças carentes moradores de uma favela, e dois guardas do segurança presente entraram na lanchonete e ficaram lá dentro, as crianças assustadas pois conhecem a realidade das operações policiais, e para elas guardas e policiais são a mesma coisa: homens uniformizados corruptos, gente covarde e do mal. Elas pensaram que eles entraram por causa delas pois sabem como policiais tratam moradores de favelas.
A pessoa sai de casa com intuito de levar vantagem em tudo, por isso nós brasileiros somos discriminados em todo o mundo, só tem espertinhos, compra pizza no mercado e vai comer em casa.
Eu tenho o entendimento que o comerciante tem o direito sim de recusar oferecer um serviço se este não e essencial e existem outros estabelecimentos semelhantes por aí. Senão vira bagunça, imagina se tem um cliente que toda vez que vai no seu estabelecimento cria confusão e prejuízo, é óbvio que o direito do proprietário de proteger seu negócio e fonte de renda supera o direito do consumidor em ser atendido.
Isso me lembrou de uma soparia. Lá eles dão a vontade as torradas. Não paga nada extra e eis que do meu lado senta um sujeito apenas com a cuia de caldo e tira Duma sacola um saco de torrada do mercado... 😂
quando eu preciso comprar alguma coisa pra comer fora de casa,eu compro e levo pra comer dentro do carro,pq ai num tem ninguem pra encher o saco por causa da bebida.
Então vai ter blitz na porta do estabelecimento constrangendo o consumidor, parece uma situação que fica ruim de qualquer jeito. No caso de shows, jogos e outros eventos, sabemos que se praticam preços abusivos em função dessa exclusividade.
Na minha região tem um restaurante que vende refrigerante 2 litros só para consumir fora do estabelecimento. Agora se vc comer no local só vendem lantinha
Esse adv deveria ter vergonha de falar uma asneira dessa, esse aí não defende os direitos pensados por nossos antecessores, esse daí só sabe repetir coisas que viu e ouviu. Venda casada comprovada, estabelecimento não cumpriu com a oferta anunciada, bem como gerou danos morais ao restringir as pessoas de se alimentarem sobre o conceito de que elas estavam com itens que não foram comprados lá. Se o negócio do cara não é vantajoso o cidadão não pode ser responsabilizado por um pessimo negócio estabelecido. Quem discorda disso está com sérios problemas na vida. A questão é entender que tipo de problema essa pessoa tem. Rabo preso com restaurante em questão ? Massa de manobra que não pensa ? Nunca pensou sozinho por si só ? Não entende sobre direitos ? De qualquer forma é inconstitucional.
@@matheuscamargo9187 no passado eu não entendia também mas fiz gastronomia e hj entendo. Restaurante vem de restaurar as energias através da alimentação.....qualquer forma de nutrição alimentar faz parte logo inclui tanto comida como bebida. Agora, eu sei que é controverso refrigerantes e alguns fast-food só que eles entraram com o tempo por serem associados a alimento....logo o foco não era mais nutrir. Mas retornando ao significado de restaurante a restauração vinha tanto de comida que bebida portanto ambos fazem parte......o cantor não, ninguém vai comer 😅🤣
Doutor. Fiz uma compra online e estão atrasando a entrega. Mesmo eu solicitando a entrega compulsória conforme orientado pelo Dr. eles continuam ignorando meus pedidos e simplesmente não fazem nada a respeito. Já abri reclamação no gov.br, Mas como proceder nesse caso que nem solicitando a entrega compulsória eles estão fazendo?
O problema é que as vezes as cocas de 350ml são 8/9 reias no restaurante, e no mercado é 3,50 eles acabam cobrando 200% a mais e esse é o problema se o preço fosse justo eu conprava com certeza
Fiquei na dúvida. Se a casa de festas a atividade principal pode ser a bebida também, além da atração. Por que o cinema não poderia ser a pipoca e a bebida além do filme?
@@diogo_tec_inf sim. Eu vi isso no video. Mas se for parar pra pensar, a atividade principal da casa de festa deveria ser só a atração. A atração tá diretamente relacionada ao filme, se formos comparar. E, da mesma forma que o cinema vende pipoca, bebida etc, a casa de festas venderia as bebidas. Eu interpreto assim, pelo menos.
Acredito que impacta nos impostos e no alvará de funcionamento do estabelecimento Ex: Restaurante e Bar tem alvarás diferentes, ambos vendem comida e bebida, mas os impostos e leis são diferentes para cada um deles No cinema a atividade principal é configurada a atração porque se colocarem venda de alimentos e bebidas como principal eles devem pagar mais impostos e sofrer mais fiscalizações...
Pelo lado do vendedor de comida e bebidas. Se o consumidor passar mal,adoecer pelo que consumiu ali, provado o fato, o vendedor responde,certo Dr? Agora,se o consumidor, de má-fé, traz na garrafa inseto ou qualquer cosa,quem vai dizer que não estava no produto que se vende ali,caso ele faça a malandragem de transferir? Houve tempo,não sei se hoje, que restaurantes doavam a comida no fim do dia. A malandragem foi tanta,que a norma passou ser jogar tudo no lixo.
O ramo de negócio do cinema é idêntico ao do restaurante em questão, eles anunciam um produto com um custo inferior aos demais (filme / rodízio ), assim como o cinema proibia pessoas de adentrarem com alimentos fazendo com que elas comprassem apenas os ofertados por eles mesmo idêntico faz o restaurante, o juíz imbecil que disse que não é venda casada pois trata de outro ramo de negócio é mais burro que uma pedra, a venda casada fica constituída no momento do ato em que força a vítima a não consumir alimento dela e força a mesma a adquirir no seu local de negócio. Da até canseira ter que explicar algo simples igual isso. A empresa cometeu venda casada, bem como danos morais pelo cenário ocasionado, se coloque no lugar do cliente, o mesmo não tem obrigação de adquirir refrigerante do local, agora a empresa tem sim obrigação de entregar a comida que foi comprada pelo cliente, não cumpriu com a oferta bem como praticou atos que geram sim danos morais tanto pelo constrangimento quanto pela prática ilegal da venda casada, no mínimo multa deve levar.
Tudo bem não poder levar a bebida mas tbm o estabelecimento poderia divecificar as bebidas, eu mesmo não tomo coca fui num lugar com os amigos não tinha outra opção, sem contar o preço inflado
Na minha modesta e humilde opinião fazendo uma análise técnica baseada em fatos não me julgando detentor do saber e em especial da temática abordada levando em consideração o fato em si que é sobre como desvendar essa charada confesso que ao longo trajeto que me trouxe até aqui na tentativa de elucidar o ocorrido eu nem sei mais o que iria responder portanto peço desculpa aos que me acompanharam até aki..
Como bloquear na entrada? Às vezes tiram da mochila, não posso revistar as mochilas deles. Vieram no meu bar só para comprar energético para tomar com as 3 garrafas de uísque que trouxeram, sendo que vendo uísque tbm. Aí eu tenho que ficar feliz de vender o energético e na próxima tentar barrar que entrem com mochilas? O que fazer?
Mas a resposta é simples. Se você é um comerciante, obviamente seu objetivo é vender, então é melhor ter vendido apenas o energético e ter lucrado com isso do que não vender nada e não ter nem o dinheiro do energético e nem do whisky.
E se o que eu consumo não tem no restaurante? Eu tenho várias alergias são poucas bebidas que consumo. E será q tinha o aviso de q não poderia trazer de fora bebida???
Atividade principal é Música e somente música, bebidas são a parte! não faz lógica a diferença entre um show e um cinema, ambos são atração audio visual e as comidas e bebidas são um extra! pode explicar a diferença de jugamento entre os dois?
Não tem muita lógica para mim a casa de shows e o cinema, para mim na casa de shows a atração principal é o show, não as bebidas... Mas se vc entender que é o show e as bebidas, não faz sentido o cinema ser só o filme... Mas entendo que isso foi um entendimento, inclusive que não foi unânime, mas para mim ambos deveriam ser o mesmo entendimento... Já no caso do restaurante, a atração principal é a comida e a bebida e não o show... Quando vc vai em um restaurante a lógica é que seja para comer e beber, e que o show seja um plus para atrair o consumidor....
Tenho uma dúvida decorrente ao grande sucesso de programas da ronda do consumidor e do bem Mendes eles podem sair filmandos locais privados como lojas e afins, usando a desculpa que eles são vigilante e jornalistas?
A atividade principal de um cinema é passar filmes, essa atividade se refere ao registro da empresa na receita federal. Se o cinema teve mais lucro com a venda de alimentos é porque algo está errado, e no caso do cinema era pelo fato de eles obrigarem os espectadores a comprar os lanches somente neles.
o consumidor ai é barraqueiro mesmo, eu mesmo achei certo eles não servirem ele; o cliente não é obrigado a usar o restaurante, pode muito bem ir em outro local... a intensão é somente zonar com o estabelecimento
Esse tipo de rodízio tem mais é q se phoder, KS são 290 ml e eles vendem a 15 reais. Daria 5 reais 100 ml e 100 reais 2 litros. "Apoie os comércios do seu bairro"
Fui em um show com o ingresso para open bar, quando cheguei barraram o copo térmico que tinha levado, acabei voltando ao estacionamento e deixando o mesmo no carro... Quando entrei tive a surpresa, pra eu conseguir consumir bebida tinha que comprar o copo deles! Poderia me responder se podem fazer isso?
Mas eu vou em uma pizzaria para comer a pizza, não para beber refrigerante ou algo do tipo. Inclusive, eu consigo perfeitamente comer pizza sem precisar beber algo. Creio que o cinema só sai dessa, porque no lobby deve ter muito menos donos de salas de cinema, do que de restaurantes. Pra mim a pessoa deveria ter total liberdade de trazer algo de fora, desde que compre o que o estabelecimento se propõe a vender.
oque n pode e entra com produtos ilicitos mdma cigarro etc entao se vc comprou produto e n te servirem liga pra policia abre boletim e entra com danos morais falsidade ideologica estelionato oque estelionato obter para si vantagem ilicita ou seja uma venda casa se vc n fizer oque eu quero eu n vo te servir tendeu falsidade ideologica e mentir omitir engana etc a lei e interpretada mais as pessoas sao enganadas por ADV qe nao entende de nada pq ADV n e juiz se o juiz n quiser condena kkk o adv so faz qe juiz manda kkkkkkkkkkk ou seja adv e igual a rainha e so icone e nao manda em nada quando MP dizer qe quaquer pessoa pode abri peticao adv extinge kkkk entao pode sim entra com bebidas quem fala qe n e estelionato
Bom, obviamente todos estão errados. Primeiro o estabelecimento estaria lucrando com a venda das pizzas para as pessoas ali presentes, não estaria perdendo nada, pois os mesmos poderiam simplesmente comer e irem embora sem pedir nenhuma bebida ou simplesmente irem embora sem comprar nem mesmo as pizzas ou seja o estabelecimento está usando de má fé para obrigar as pessoas a comprarem um produto que não lhes agrada para consumir outro dentro da lei. Segundo os clientes, poderiam simplesmente irem embora ao não concordar com a pratica do estabelecimento e consumirem as bebidas em outro local que os permitisse. Um quer visar o lucro maior e abrir mão do lucro certo e prefere não ter lucro nenhum se a pessoa não concordar. Outro quer impor a força sua discordância das práticas do estabelecimento, mesmo estando dentro da lei e causando confusão. Ou seja, ambas as partes estão erradas e foram burras.
Ah, antes que falem. Não sei onde vocês moram para ficarem surpresos com o preço, pois onde eu moro os preço de rodízios de pizza COM refrigerante junto são no máximo 44,90 e aqui perto tem um de 35 reais e sim, já fui até lá, vem diversos tipos de refrigerante e suco e inclusive coca-cola e não, não vem uma caneca já com o refrigerante, vem os garçons com as garrafas perguntando se você quer que encha sua caneca que já fica na mesa vazia desde o inicio do atendimento.
Olá...adoro esses videos pq geralmente o brasileiro nao sabe seus direitos...entao eh muito bom esse canal...mas poderia me ajudar numa coisa? NESSE caso, o evento de anime, eles nao deixam levar comida nem agua, e lá dentro vc eh obrigado a gastar com preço muito alto...até a água podem barrar? pq me falaram q nos eventos eles barram e ponto final...kero saber se isso conta como venda casada...pq la tem comida sim, mas o principal eh o evento e atraçoes no local, nao comida ou bebida...evento de anime, pode barrar minha agua?
O entendimento mais recente da Secretaria Nacional do Consumidor é que água é um elemento indispensável à saúde e à vida, e que, portanto, nenhum estabelecimento pode proibir a entrada de água ao consumidor. E além disso, ficou estabelecido também que os shows e os eventos passaram a ser obrigados a disponibilizar água gratuitamente a seus clientes.
Em shows e eventos o que mais se vê é o abuso nos preços cobrados. Ao final se houver recusa de pagamento dos 10% ainda te questionam o motivo em tom no mínimo deselegante, pra não dizer ameaçador. Jamais abra mão de eu direito enquanto cidadão. Fazendo isso, você acaba por incentivar o estabelecimento a continuar praticando abusos nas relações de consumo.
artigo 39 da Lei Federal nº 8.078/90 (CDC) veda ao fornecedor elevar o preço de produtos e serviços sem que haja um justo motivo - o aumento dos custos - que seja capaz de refletir no preço final.
Isso ainda não aconteceu comigo. Mais de uma vez já retirei 10% e até couvert por não estar claramente avisado. Garçom tentar fazer grosseria comigo por 10% vai iniciar um barraco que o restaurante inteiro vai parar pra assistir, porque vai ser na gritaria que o gerente vai aparecer na minha mesa. Se não tem educação, não recebe educação minha de volta também.
vc está errado. o art. 39 do cdc diz que é proibido ao estabelecimento condicionar a venda de um produto à de outro produto. isso significa que eles não podem te obrigar a beber a bebida deles só pq vc está comendo a comida deles, ou seja, não podem se recusar a servir comida só pq vc não consome a bebida que eles vendem. não se trata do assunto venda casada, embora SEJA venda casada, pois há coação. e não interessa se o estabelecimento deles vende comida e bebida. isso é claramente uma infração ao direito do consumidor, um esperneio de empresário mimado que se sente prejudicado porque o consumidor achou uma forma de burlar o prejuízo que sofreria pagando os preços abusivos que eles colocam nas bebidas. e quer ver como isso é verdade? entra num restaurante e abre um pacote de salgadinho pra ver se eles vão parar de servir você... não vão, porque a maior parte do lucro deles vem dos preços abusivos DAS BEBIDAS, não da comida.
Eu acho q a gente tinha q lutar por servirem agua de graça. Q seja agua da torneira…vai da pessoa aceitar. Igual nos Estados Unidos. Eu não consigo pagar 7 reais numa garrafinha de agua em restaurante. Isso é um absurdo e agua é uma necessidade, não é como refrigerante ou cerveja.
@@FabioGomesFotoCinema qualquer borracharia faz isso, além dos centros automotivos que realizam o troca e também balanceamento alinhamento e geometria.
O ingresso de cinema aumentou muito após a liberação de comida de fora nas salas. Além de perderem com as vendas da conveniência deles, ainda tem que gastar para limpar a sujeira deixada pelos fregueses.
@@ronaldotakayamatokuno olha, eu não acho que o preço do cinema tenha aumentado tanto assim em termos de proporção do salário mínimo. Em 2009 o Imax do shopping Bourbon custava 30 reais (inteira). Hoje, custa 75 reais (hije em dia é Imax cynesystem, não é mais espaço Itaú). Em 2009 o salário minimo era 465,00. Hoje é 1412,00. O salário mínimo subiu 3 vezes e o ingresso subiu 2,5x. Então, podemos dizer que o ingresso do Imax Pompeia está até mais barato a 75 reais hoje do que a 30 reais em 2009.
Doutor, poderia me ajudar? Minha mãe foi denunciada a mais ou menos um ano atrás pro conselho tutelar por coisas q ela n fazia. Ela pode processar por alguma coisa essa pessoa? (Denúncia anônima, ela n sabe quem foi)
Quando não se sabe o denunciante por razão de anonimato, não é possível processá-lo. Mas é possível processar o Estado dependendo da situação. Espero ter ajudado.
Prefiro comer somente a pizza do que pedir refrigerante junto. Já pensei em levar refrigerante de fora mas a provável vergonha que passaria me fez repensar nisso
Moro no Recife e viajo muito a trabalho. Em João Pessoa tem uma pizzaria que o rodízio custa 22,00 (muito barato por sinal). Um refrigerante de 1L, se não me engano custa 23,00 ou 24,00. Não seria melhor aumentar o valor do rodízio e baixar o preço do refrigerante? Isso não caracteriza preço abusivo?
O problema nem é proibir a entrada, o problema é o preço praticado. É ridículo pagar R$8,00 em uma coca em lata com essa desculpa. Pelo menos nos lugares que frequento eu posso levar minha bebida que quiser, inclusive antes de ontem quando fui na pizzaria, costumo beber antes de comer, pois como o forno é a lenha a pizza demora a sair, eu gosto de tomar umas longneck e uns Ice, e estava sem no estabelecimento, so tinha brahma duplo malte, fui numa distribuidora de bebida, comprei 4 Ice e 4 longneck e voltei pra pizzaria e entrei normalmente e o dono, que conheço ele mesmo fala que não tem problema algum pois a pizzaria vende a pizza já com refrigerante incluso também, ou seja o preço já vai embutido. Acredito que assim como eu, o problema não é comprar somente o da casa, mas sim o preço praticado, e isso abre uma via sem precedentes. Cheguei a pagar em restaurante R$15,00 em um guaraná antártica 1L, R$22,00 em um picolé sabor paçoca... Os preços são totalmente abusivos essa é a real.
Esse tipo de gente faz isso de proprosito só para criar confusão, tem que bater de frente sim, o proprietário tem despesas funcionaroios para pagar impostos e o sujeito ainda vai ali sujar copo, da um tempo , né !!!!
Quando o Habibs não vendia refrigerante, eu ia com meus amigos da escola e sempre levava uma latinha de Coca. Eles deixavam consumir, mas uma vez o garçom colocou em um copo de levou a lata para não ficar exposta.
Faço isso direto, pego a pizza ou o lanche e sentamos na calçada, na frente do estabelecimento ou em alguma das praças da cidade, comemos, bebemos damos risada, e fica tudo certo... arrumar rolo pra que se tem formas melhores pra curtir
Mas dá pra ver a má intenção do "consumidor" padrão aqui dos inscritos "eu cunheço meus direito". Entrou com o refrigerante na velha prática do brasileiro que conhece muito "seus direitos" mas nada dos deveres na intenção de arrumar confusão. Se eu fosse o proprietário, não bateria de frente, botaria pra fora a ponta pés porque é assim que se lida com vagabundo. É claro que os inscritos aqui, que defendem homicidas com unhas e dentes, estão do lado do cliente.
Eu que não sou bobo nem nada, quando vou ao bar, levo minha garrafa de 51, açúcar, limão e acessórios. Eu mesmo preparo a minha caipirinha e ainda pago pra mim mesmo a bebida e ainda dou uma gorjeta pra mim mesmo. Depois vou à feira, mas levo o pastel crú que eu mesmo preparo e exijo que o atendente da barraca frite o pastel que eu mesmo preparei. Logo depois, subi em um pé de coqueiro para pegar uma laranja, mas como não era época de goiaba, perdi minha bicicleta.
Tem aquela lanchonete do palhaço e uma que tem perto do meu trabalho eles limpam as bandejas em cima da cuba de gelo. Já discuti com 3 gerentes diferentes e eles não mudam. Agora levo minha bebida e se der BO vamos todos pra delegacia...kkkk
nao o nome disso e estelionato (obter para si vantagem ilicita deixano outro em erro) ou seja vc vai fazer oque eu quero se nao vc n vai ser atendido tlgd
Esse advogado é bem contraditório no que fala, ele diz que a atividade principal de uma casa de show é a atração e servir bebidas, isso no meu entendimento é bem controverso, pois o interesse principal do cliente ao visitar uma casa de show é a atração, e o consumo é atividade secundária, assim como o cinema, o interesse principal do cliente é o filme, comer é consequência. Esse cara é muito contraditório no que ele fala.
Alguns Rodízios de pizza eles dão até refrigerante grátis, com o intuito de você comer menos pizza.
Mas aí eles não vão cobrar só 29,90 no rodízio.
Eu já participei dessas rodízios com refrigerantes que na verdade nem refrigerantes são, são puro xarope um troço horrível, igual nos fast food que servem aqueles refrigerantes que parece água com corante.
@ são refil. Eles costumam colocar água de forma que não dilui corretamente
Se eu sou o dono eu vendo a pizza, mas para entrega, para ele comer na casa dele junto com o refri que ele comprou em outro lugar! Caso quisesse comer ali, teria que ser na mão, sem guardanapo, prato, faca e etc! Ainda peço para o pizzaiolo não cortar em 8 pedaços, deixar inteira mesmo, tome aí tua pizza, ksks
@@oskjun Aqui onde moro os rodízios de pizza são todos com refrigerante e todos tem boas marcas, inclusive coca-cola, o máximo do preço deles é de 44,90 e aqui perto tem um de 35 reais.
Típico cidadão que se for na zona leva a mulher pra economizar
Nada haver isso dai.
Na pizzaria o produto principal deveria ser a pizza, assim levar bebida de fora deveria ser ok, se pro cinema é ok. Na zona o principal são as mulheres que estão ali para entreter. Fora você trazer sua mulher junto na zona, normalmente não vão achar problema.
@@matheuscamargo9187 primeiro, se escreve "nada a ver", segundo, nada a ver é o q vc falou, não existe esse tipo de empresa do ramo de restaurantes que não venda bebidas, todos vendem.
@@matheuscamargo9187dá pra perceber que você não viu o vídeo todo... Ou então tu só é burro mesmo!
😂😂😂😂
KKK você é muito folgado😅@@matheuscamargo9187
Tem que bater de frente sim, a pessoa folgada tem que ser colocada em seu devido lugar, até para não abrir precedente para mais folgados.
Tem gente que também não tem bom senso. Paga logo o refrigerante e não enche o saco. O cara cliente queria confusão e só isso. Esperou ainda 2 horas pela polícia? Tá na cara que é só confusão.
Exatamente, a intenção do sujeito estava clara: ele quis confusão.
Que lixo de ser humano!
Tenho visão diferente... Cara ia consumir lá comer pizza e outras coisas o restaurante perdeu cliente e o dinheiro dele, por ganância pois queria vender uma lata de coca cola a 12 reais kkk (preço em alguns lugares absurdos tipo parada de ônibus em estrada)!
@@mecatronicamecanicaeinjeca5947 poisé, o refri que não ia vender ia ser seilá, 5 a menos de lucro, 5 reais vei, e iam provavelmente deixar de ter o lucro numa pizza
@@theredsamuraiAlbion pois é eu acredito que no ramo de alimentos o cliente consumindo seja lá o que for e da forma que for já é lucro!
Reza a lenda que ele tá esperando até hoje, isso porque a polícia não pode fazer nada nesse caso. A polícia só serve pra agir em caso de c1m3s, não pra defender o consumidor de uma prática abusiva
Pra isso existe a "TAXA DE ROLHA"
Solução mais acertada pra isso é deixar expresso no cardápio o valor da "Taxa de Rolha" por garrafa de bebida que o consumidor trouxer e abrir. Quer trazer sua bebida...tudo bem, cobramos X valor por garrafa para utilização de nosso utensílios, como copos, gelo, limão e canudos bem como o serviço de levá-los, recolher-los e limpá-los posteriormente.
Parece um meio termo legal, desde que a taxa de rolha não custe o preço do prato mais caro do cardápio.
Eu tava achando que ele ia falar sobre isso no video como uma opção melhor pro restaurante lidar com a situação
Pagar 29 reais e ainda comprar uma coca fora pra economizar.... come em casa jovem, quando tiver pelo menos uns 50 conto ai vc come fora, mais objetivo e mais simples, sem encrenca
Ele tá errado só em ter levado o refri, na rodízio por 29 ele pode comer a vontade, então não tem nada de errado em ele ter como opção de 'Levar o refri' até porque se ele não tomasse nada também continuaria sendo 29 reais. É uma rodízio não é uma pizza única. Inclusive tá barato até demais, aqui as rodízios onde eu moro costumam ser entre 50 a 70 reais sem bebida.
adv do video passou colando OAB artigo 39 da Lei Federal nº 8.078/90 (CDC) veda ao fornecedor elevar o preço de produtos e serviços sem que haja um justo motivo - o aumento dos custos - que seja capaz de refletir no preço final. entao se vc n pode entrar entao eles tbm n pode superfatuar kkkk se for assim entao vc n pode entrar em lugar nenhum com bebidas kk ou seja entao n pode entrar bar bebendo nada da licenca mt mimi vender caro pode ne kkk se ele compro fora pq e caro la dentro pior e cobrar quando perde a comanda qe e crime kkkkkkkkk isso adv omite qe e estelionato kkkkkkkk
@@mcronaldinho4870 com certeza vc não sabe o que é ter um comércio, a bebida em restaurantes não são superfaturadas, o preço cobrado é o valor justo pelo serviço que eles proporcionam, um restaurante vai vender 1 ou 2 refrigerantes por cliente, enquanto que num supermercado eles vendem em grandes quantidades, não existe como comparar o preço cobrado entre um e outro.
@@mcronaldinho4870tua resposta é bem idiota, mas provavelmente teu intelecto é tão baixo que você nem nota isso, e deve estar se achando.
O que é sobrefaturar? Na hora que você explicar direitinho o que é sobrefaturar neste caso, sem recorrer ao bordão “tem que pagar o preço do supermercado” aí a gente volta a conversar..
Até lá, você continuará com esta imagem de ignorante.
Meu marido é diabetico e, muitas vezes, a lanchonete ou restaurante não têm refrigerante diet. Eu converso com o gerente e explico. Ou eles providenciam um refrigerante diet ou permitem que eu compre. Se a resposta for negativa em qualquer das opções vou embora. No no caso de terem o refrigerante diet, eu compro o volume (ml) que estiver disponível. Levar de casa é a mesma coisa que ir a um bar e levar sua cerveja.
Diet? Pra diabético tem q ser zero e todo restaurante tem refrigerante zero.
@@christianaguiar1715Já fui em muitos que não têm. Por isso postri. Se onde você mora tem em todos os lugares, bom demais. E diet é sempre zero açúcar. Light é reduzido em calorias. É a terra usada. Meu marido é diabético há 30 anos.
Toma água com gás .suco natural. Da pra vê que tu e chata pra caramba.
@@christianaguiar1715 Diet vem de dietary, dietético, feito com adoçante, que substitui o açúcar
Bom mesmo é ele tomar suco natural sem açúcar.
Os: é só uma dica😅
Aqui em Brasília algumas lanchonetes não vendem refri de 2 ou mais litros e tem umas que aceitam você levar e outras, não! Acho que se você quer levar, pergunte antes e não chegar já com a bebida.
''Vou chegar em um lugar que não vende algo lá'', esse malandro deveria tomar um processo nas costas pra aprender.
Tudo é bom senso, se tiver que fiscalizar na porta o que pode ou não entrar e como se portar no ambiente os comerciantes vão ter que fechar ou cobrar mais dos clientes.
Normalmente esses rodízios baratos de 30 reais tem o refrigerante com preço ate abusivo, 10 reais uma KS e as vezes se gasta mais com o refrigerante que com o próprio rodízio.
O povo chato da p.....
Espero que cobrem os políticos do jeito que perturbam os outros. Tudo mimado sem ter o que fazer. Vai rachar lenha desocupado....
Eu já fiz isso. Levei vinho para um restaurante que não vendia vinho. Pensei que estava certo, mas agora percebo que não. O dono levou na esportiva. Na hora de pagar ele disse que ia cobrar pelo vinho de brincadeira. Fiquei meio constrangido e disse que era remédio para pressão. O vinho estava naquela garrafinha de alumínio ( um péssimo disfarce que não colou). Não vale a pena. Só vai em restaurante se tiver dinheiro para pagar. É isso.
Um amigo chama isso de Batalha de Egos.
O cara teorizou que entrar com refrigerante em um local que também vende refrigerante é óbvio, nem se importou de perguntar se podia, acha um absurdo que o local não concorde com sua atitude, se nega a retirar o item ou sair do local.
O local não admite esse tipo de afronta e decide não servir a pizza enquanto ele não respeitar as normas da casa ou se retirar, e ficam nisso...
E vejam as consequências do ego inflamado de cada um: o cara aciona uma viatura onde o próprio admite que está demorando para chegar, ele talvez não se dê conta que a viatura deva estar em algum local onde esteja acontecendo algo realmente grave e está impedindo a rotatividade de clientes, vários atendentes dependem dos 10% que alguns clientes se prontificam a pagar e tanto ele quanto os donos do local não colocam isso em questão, que estão prejudicando terceiros na briguinha deles.
Com certeza, o restaurante tem um software para fazer o caixa e geralmente esses softwares tem uma opção de Lista Negra. Serve o cara com um sorriso no rosto, deixa ele pensar que ganhou, com certeza ele vai contar pros amigos dele que deu certo e fazer isso de novo com todos eles. Vai ser lindo ver chegarem cada um com um refrigerante na mão e o lugar anunciar que ele não é bem vindo lá por ter desobedecido as normas da casa na vez anterior, e comunicar aos amigos que eles também não serão se quiserem seguir adiante com isso.
Então a casa de show, a atividade principal de lucro nao seria o show? Ja que existe a venda dos ingressos, igual o cinema.
Os caras interpretam a lei, as atividades e tudo da forma que lhes convém para justificar o argumento, é incrível.
Concordo com vc.
Ai vc vai no habbibs, eles não vendem coca 2l pra quem está no restaurante e acham ruim.
Esse CDC é ridiculo.
exatamente. Se a casa de show tem como objetivo lucrar com o show E com as bebidas, o cinema é exatamente a mesma coisa.
E o dr. Fran defendendo na maior certeza...aiai
artigo 39 da Lei Federal nº 8.078/90 (CDC) veda ao fornecedor elevar o preço de produtos e serviços sem que haja um justo motivo - o aumento dos custos - que seja capaz de refletir no preço final. ADV video passou colocando AOB deve ter se formado na epoca de D pedro 1 kkk nao pode superfatuar preco ele ainda n percebeu isso se vc compra de outro lugar preco e impraticavel o msm cara qe falou qe se consumidor perder a comanda tem qe pagar kkk pra que tem filmagem quando vc ve escrito se perder a comanda ter qe pagar liga imediato pra policia pq estelionato
@@RodolfoARaimundo cara, faz assim então, vai para os estados unidos ou europa, onde o estabelecimento pode se recusar a te atender, mesmo que vc tenha dinheiro, ai vai aprender a valorizar um pouco o que tem.
O cdc é falho? sim, nenhuma lei é perfeita, mas isso é uma coisa que no brasil é muito melhor que qualquer pais 'desenvolvido'.
Sobre as bebidas em casa de shows tbm sou leigo.. mas acredito que por terem a estrutura para shows e tbm a estrutura de bar.. pode ser que atuem nessas 2 áreas.. Diferente de um cinema que não tem a estrutura do bar..
Conheço uma pessoa que abriu seu restaurante de dia e de noite é pizzaria lá. Eles não vendem bebida nem refri deixam a pessoa levar o que quiser pra beber junto da refeição. Pra quem esquece de levar tem uns 2 bebedouros funcionando agua a vontade. Olha nunca vi ideia melhor. Vivem lotados. Estão bombando e muitos lugares faliram fecharam as portas mas eles por serem legais assim tem toda clientela satisfeita e estão enricando mais e mais
Ninguém quer ser obrigado a nada! Então, o melhor é deixar o cliente comprar o que quiser e onde ele quiser (só não pode deixar ele agir como se fosse o dono do negócio 😅). O caminho é esse mesmo aí do seu conhecido... 👍
Bela ideia. Menos custo fixo com energia eletrica, menos custo com funcionario para servir e lavar copo, custo menoe para o cliente que por conta disso tem uma experiência melhor ao ter uma percepção de custo x beneficio mais interessante.
Belíssima ideia. Se a pizza for top então, ai pisa firme na concorrência.
Nao sei se eles fazem assim, mas aqui no meu bairro tem uma que serve só a francesa. Faria isso tbm, pra economizar ainda mais em louça.
@@fabiopintoamorim Economiza energia cara que tem peso alto nos custos..
Deixar bem claro e ter bom senso no que dee prar relevar😊
Povo não entende de negócio. Muitas vezes a venda de bebidas faz parte dos cálculos dos preços, sendo que caso abram mão disso teriam que aumentar o preço do rodízio. Então sim, tem que proibir a entrada de bebidas de fora. Não que pagar a bebida pede delivery, me, nesse caso não poderiam aproveitar o preço mais em conta do rodizio. Povo sem noção.
Sim, difícil terem entendimento em um país com 52% de analfabetos funcionais
Dr. Fernando, e no caso de pessoas com alguma restrição alimentar, por exemplo alergia, necessidade especial de alimentação...como pode fazer nesses casos? Pode entrar com o seu próprio alimento ou bebida! Tem que deixar entrar...Ou até por outras questões. Eu já passei um perrengue em um lugar que não tinha refrigerante pra vender e somente cerveja, a agúa que eles tinha era somente com gás e eu não gosto! Era o único local que servia comida. Tive que me contentar em comer à seco. Eu não bebo álcool!
Muita gente sem bom senso , querendo lacrar a qualquer custo, estão em um restaurante e querem levar bebida, sacanagem né, esse cara estava mal intensionado. Se o lucro deles vem da bebida e comida, consumidor que não quer cumprir regras, e o pobre coitado do estabelecimento e que leva ferro um absurdo , nem sou empreendedora mas estou do lado do comércio, muita gente sem noção, sem caráter e ainda querem julgar o governo , sendo que eles mesmo não dão exemplos!
#AtitudeErrada
Esse é o tipo de lei burr4 que deveria ser melhor formulada. Eu tenho um restaurante industrial e na minha opiniao essa situação exige bom senso, é obvio que eu nao permitiria uma pessoa comprar alimento em outro lugar e ir comer no meu estabelecimento mas se for um produto que eu nao tenho eu nao me importaria em permitir o consumo desde que eles tbm consumissem algum produto meu.
Essa atitude so fez eles perderem dinheiro e clientes.
artigo 39 da Lei Federal nº 8.078/90 (CDC) veda ao fornecedor elevar o preço de produtos e serviços sem que haja um justo motivo - o aumento dos custos - que seja capaz de refletir no preço final. mais superfatura precos pode kkk
@@mcronaldinho4870 Que legal,..vc sabe usar o copy past...hahahahahahahaahhaha
GOOD BOY
Discordo em partes. Eles tinham bebida pra vender, e o produto de venda é bebida e comida. Então só pq não tinha o produto com o ml que queriam, não sofre que poderiam levar. Não tem nem cabimento isso. Se não concorda, vai embora pra outro restaurante que tenha ueh. Se esse for o problema, assim, o comerciante vai perceber que prexisa de mais opções para não perder clientes.
Eu confesso, detesto comer em algum lugar que tenha só ks. Prefiro lata, e o 600ml é perfeito pra mim e meu filho.
Nosso restaurante preferido não tem 600, só ks e lata, e não deixamos de comer lá por isso, mto menos levamos nossa 600 😅
@@patriciateniz2317 Eu disse que a lei e a atitude do responsavel pelo restaurante foi burra pq ele podia ter ganhado o cliente, ter ganhado dinheiro, e so perderia o dinheiro de uma unica bebida mas ele preferiu irritar os clientes e perder mais de R$ 100 da mesa inteira so pq nao quis abrir mao de uma bebida de no maximo R$ 10 reais.
@@lucasmonsores1da mesma forma que ele saiu, alguém chegou para "repor" o cliente e dinheiro "perdido". Lei é lei. Respeite-a e pronto. Nenhum ou quase nenhum restaurante vai aceitar um marmanjo com uma coca de fora do estabelecimento. Nem bar de esquina aceita.
Todo mundo sabe que não pode........ E por estar em desacordo a norma não é obrigado a vender não, pois existe requisitos que não foram cumpridos.......
Se ta na lei é obrigado, simples assim
Fui a uma pastelaria uma vez, estávamos em 4 pessoas pedimos uma porcao grande de mini pastéis, para beber o estabelecimento vendia coca cola de 2 litros e coca cola de 1 litro, como estávamos em 4 e bebemos batante refrigerante descidir pedir uma coca cola se 2 litro que no casl custava 15 reais, foi entao que disseram que venderia mas eu não podia beber la e que so me dariam o refrigerante quando eu saisse de la e que eu não podia tomar a coca cola de 2 litros, e se eu quisse 2 litros tinha que comprar duas de um litro que custava 14 reais cada uma sendo que a de 2 litros custava 15, e ao questionar e perguntar o porque mandaram s gebte embora da pastelaria.
Talvez o pior ramo p empreendimento é o de bares/restaurantes. É mto atraente a ideia de ter um negócio físico próprio. Mas a realidade é q o ticket médio/margem de lucro são baixíssimos (vide a rotatividade de estabelecimentos no mercado q abrem e vão a falência). Além de ter q lidar c bizarrices dessas aí. Fácil n...
Eles vendem bebida a 12 reais da 800% de lucro (95%)
Não falando desse caso, mas em caso de Show e Cinema, pra mim basicamente é a mesma coisa, a pessoa vai pra passar 1 ou 2 horas assistindo algo, seja um cantos ou um filme.
No cinema basicamente pode tudo e no show os caras são bem restritos e os preços super abusivos. Só pra ter uma ideia na minha cidade, um combo de Red label com 4 energeticos custa 450 reais, que no mercado daria em torno de 120 reais, e é claro que a empresa tem fornecedor e vai comprar mais barato que os 120.
Agora no caso do cinema, o preço da coca por exemplo, não é 3x e muito menos o dobro que qualquer lugar do shopping. É mais ou menos o praço que vai ta na praça de alimentação.
É que show não é padrão igual cinema, tem show que tem bar, mesa, camarote, garçom, que parece mais um barzinho com couvert artístico, onde a atividade principal é realmente a venda de bebidas... Já tem outros que é num campão, sem muita estrutura! Mas se pá daqui um tempo algum político cria alguma lei sobre isso
Combo se pipoca + refri awui no rio nao sai menos de 40.
Ate o porta doa fundos ja fez esquete zuando isso.
Oi??? Não sei eram qual cinema vc vai, mas aqui, 2 refris e 1 pipoca gde, dá pelo menos 98,00.
Geralmente pra mim sai mais caro a pipoca e refri q o cinema.
@@patriciateniz2317 Aqui na minha cidade não é assim, moro em Araçatuba, mas em Bauru e Rio preto tem varios cinemas com esses combos que compensam. Pois sabem tbm que se colocar o preço lá em cima a galera vai nas americanas e compram bem mais barato.
Para quem não entendeu, atividade principal diz respeito ao registro da atividade de uma empresa na receita federal. Alguns shows podem proibir a entrada de bebidas porque se registraram como bar ou similares, e os eventos como atividade secundária, tal como os bares que oferecem música ao vivo. É um tanto desonesto na minha opinião, mas é o que se tem aos montes por aí.
Ninguém não tá nem aí para o que você acha, "adevogado"
@@arn5348 Muito menos para o que você acha, seu zé ninguém, nem nome de perfil tu não tem. Quem garante que você não é um bot?
@@arn5348 Te manca, tu nem nome de perfil tem. Você é literalmente um Zé ninguém, isso se não for um bot.
Faz um vídeo sobre abordagem policial, “baculejo” se a pm pode fazer, e o que fundamenta uma abordagem e o entendimento da jurisprudência sobre o mesmo.
Algumas das situações em que o atendimento pode ser negado incluem:
Comportamento inadequado do cliente: Se o cliente estiver sendo agressivo, desrespeitoso ou violento, a empresa tem o direito de recusar o atendimento para proteger seus funcionários e outros clientes.
A pizzaria não se negou a vender pizza pra ele, apenas avisaram que primeiro ele deveria obedecer as regras primeiro, o cliente que se nega a obedecer qualquer regra (que seja legal) perde o direito de reclamar.
Você não entendeu... se negaram a vender a pizza porque ele não quis comprar o refrigerante que eles vendem
artigo 39 da Lei Federal nº 8.078/90 (CDC) veda ao fornecedor elevar o preço de produtos e serviços sem que haja um justo motivo - o aumento dos custos - que seja capaz de refletir no preço final.
artigo 35 cdc se ele pagou e a loja n quer servir ele abre processo por estelionato danos morais falsidade ideologica desde quando e crime entrar com bebida ? entao se n e crime nao pode impedir a entrada nao e produto ilicito entao se te probir entrar liga 190 abre processo estelionato falsidade ideologica danos morais e materias qe juiz defere o pedido oque n pdoe fazer e entra com drogas mda ou bedias alcolicas cigarros etc entao ou similar se n prejudica os consumidores entao ADV video nem pode usar sua credencial net nem se apresenta com ADV ele n entrou com nenhum ilicito entao cara consumidor esta correto kkkkkkkk
@@hussainrivas Você que não entendeu... não obrigaram ninguém a comprar o refrigerante deles nem se negaram a vender a pizza... apenas suspenderam o serviço enquanto o consumidor não parasse de ser sem noção.
O cara quis cavar ali um processinho... só trouxa não vê. Acha que juiz é burro kkkkkkk
@@maud4926 nops, no vídeo demonstra que o restaurante não iria entregar a pizza, (serviço soliciatado) por causo do refrigerante de fora, no caso o restaurante não pode se negar a prestar o serviço de entregar a pizza
@@theredsamuraiAlbion Verdade. O certo é passar a rola na pizza e depois entregar.
E a "taxa de rolha"? Estava numa praia e eles queriam cobrar essa taxa porque me sentei bebendo uma água. E eu nem estava na área construída do quiosque da praia.
E em compras em marketplace? Se o vendedor não cumprir a oferta, será que tem como obrigar o cumprimento e optar por não receber a devolução do pagamento? E o site (tipo Mercado Livre) tem responsabilidade?
Ruim é Rodízio que oferece refri, mas vc paga e eles depois te falam que é o refrigerante da máquina (que está com defeito). Então se falta algo, o valor deveria ser menor. Alguns falam que o intuito é que vc coma menos, mas o valor aumentou depois de adicionar o refrigerante.
Eu acho que muitas vezes as coisas seriam resolvidas com bom senso. Já levei minha filha pequena a um rodízio e ela ainda não comia de tudo, bebê, ficou com a laranja dela e nem perguntei por isso pois acho que qualquer pessoa aceitaria isso numa boa, apenas comuniquei que ela não comia as coisas dali e trouxe algo para ela.
Em outra situação, saí com um amigo e levei meu almoço e ele não, sentamos em um restaurante e pedi autorização para a dona se poderia comer ali, levei meus talheres e apenas pedi um suco. Ela super gentil não teve nenhum problema com isso.
E eu q nao bebo enquanto como ?
Refrigerante então, nem pensar!
Num McDonald's (da Barra) , tem o copo refil,mas levei copos descartáveis para as 8 crianças beberem à vontade, e o Gerente, super compreensivo , permitiu.
Então o gerente deixo você pega um refil que e pra 1 pessoa e deixo 8 consumir o mesmo a vontade? Pelo amor o quão folgado a pessoa tem que se pra fazer um negócio desse
@@matheussilvasilva6342,olá.
Eram 8 crianças carentes moradores de uma favela, e dois guardas do segurança presente entraram na lanchonete e ficaram lá dentro, as crianças assustadas pois conhecem a realidade das operações policiais, e para elas guardas e policiais são a mesma coisa: homens uniformizados corruptos, gente covarde e do mal.
Elas pensaram que eles entraram por causa delas pois sabem como policiais tratam moradores de favelas.
Doutor, por favor me tira uma dúvida, se por exemplo, fosse uma garrafinha de água poderia ? Tem algum asterisco ou ressalva pra água?
A pessoa sai de casa com intuito de levar vantagem em tudo, por isso nós brasileiros somos discriminados em todo o mundo, só tem espertinhos, compra pizza no mercado e vai comer em casa.
Eu tenho o entendimento que o comerciante tem o direito sim de recusar oferecer um serviço se este não e essencial e existem outros estabelecimentos semelhantes por aí. Senão vira bagunça, imagina se tem um cliente que toda vez que vai no seu estabelecimento cria confusão e prejuízo, é óbvio que o direito do proprietário de proteger seu negócio e fonte de renda supera o direito do consumidor em ser atendido.
Isso me lembrou de uma soparia. Lá eles dão a vontade as torradas. Não paga nada extra e eis que do meu lado senta um sujeito apenas com a cuia de caldo e tira Duma sacola um saco de torrada do mercado... 😂
quando eu preciso comprar alguma coisa pra comer fora de casa,eu compro e levo pra comer dentro do carro,pq ai num tem ninguem pra encher o saco por causa da bebida.
Então vai ter blitz na porta do estabelecimento constrangendo o consumidor, parece uma situação que fica ruim de qualquer jeito. No caso de shows, jogos e outros eventos, sabemos que se praticam preços abusivos em função dessa exclusividade.
Na minha região tem um restaurante que vende refrigerante 2 litros só para consumir fora do estabelecimento. Agora se vc comer no local só vendem lantinha
muitos só tem refrigerante grande quando é para delivery, no local só servem em lata mesmo
Esse adv deveria ter vergonha de falar uma asneira dessa, esse aí não defende os direitos pensados por nossos antecessores, esse daí só sabe repetir coisas que viu e ouviu. Venda casada comprovada, estabelecimento não cumpriu com a oferta anunciada, bem como gerou danos morais ao restringir as pessoas de se alimentarem sobre o conceito de que elas estavam com itens que não foram comprados lá. Se o negócio do cara não é vantajoso o cidadão não pode ser responsabilizado por um pessimo negócio estabelecido. Quem discorda disso está com sérios problemas na vida. A questão é entender que tipo de problema essa pessoa tem. Rabo preso com restaurante em questão ? Massa de manobra que não pensa ? Nunca pensou sozinho por si só ? Não entende sobre direitos ? De qualquer forma é inconstitucional.
Podem cobrar taxa de "rolha"? Já que não é uma bebida do estabelecimento.
Ue, e o cara cantando no restaurante? Lá o principal não é a comida e a bebida? Mas eles obrigam a pagar o cantor 🤷🏻♂️
Não entendo essa de restaurante o principal ser comida e BEBIDA. Eu vou em um restaurante para comer, não pra beber.
@@matheuscamargo9187 no passado eu não entendia também mas fiz gastronomia e hj entendo. Restaurante vem de restaurar as energias através da alimentação.....qualquer forma de nutrição alimentar faz parte logo inclui tanto comida como bebida.
Agora, eu sei que é controverso refrigerantes e alguns fast-food só que eles entraram com o tempo por serem associados a alimento....logo o foco não era mais nutrir.
Mas retornando ao significado de restaurante a restauração vinha tanto de comida que bebida portanto ambos fazem parte......o cantor não, ninguém vai comer 😅🤣
Doutor. Fiz uma compra online e estão atrasando a entrega. Mesmo eu solicitando a entrega compulsória conforme orientado pelo Dr. eles continuam ignorando meus pedidos e simplesmente não fazem nada a respeito. Já abri reclamação no gov.br, Mas como proceder nesse caso que nem solicitando a entrega compulsória eles estão fazendo?
E como funciona se a bebida for agua? Podem barrar entrar com garrafa de agua?
O problema é que as vezes as cocas de 350ml são 8/9 reias no restaurante, e no mercado é 3,50 eles acabam cobrando 200% a mais e esse é o problema se o preço fosse justo eu conprava com certeza
Se 6 reais fazem tanta diferença pro bolso da pessoa, ela não deveria estar num restaurante
Fiquei na dúvida. Se a casa de festas a atividade principal pode ser a bebida também, além da atração. Por que o cinema não poderia ser a pipoca e a bebida além do filme?
Também fiquei meio confuso
Pq a atividade principal no cinema é apenas assistir ao filme, ele explicou isso no vídeo.
@@diogo_tec_inf sim. Eu vi isso no video. Mas se for parar pra pensar, a atividade principal da casa de festa deveria ser só a atração. A atração tá diretamente relacionada ao filme, se formos comparar. E, da mesma forma que o cinema vende pipoca, bebida etc, a casa de festas venderia as bebidas. Eu interpreto assim, pelo menos.
Tbm acho nada a ver, já vi juristas falarem q casa de shows é o show que seria a atividade principal. Toda vez barram minha ÁGUA., e um saco
Acredito que impacta nos impostos e no alvará de funcionamento do estabelecimento
Ex: Restaurante e Bar tem alvarás diferentes, ambos vendem comida e bebida, mas os impostos e leis são diferentes para cada um deles
No cinema a atividade principal é configurada a atração porque se colocarem venda de alimentos e bebidas como principal eles devem pagar mais impostos e sofrer mais fiscalizações...
Pelo lado do vendedor de comida e bebidas. Se o consumidor passar mal,adoecer pelo que consumiu ali, provado o fato, o vendedor responde,certo Dr?
Agora,se o consumidor, de má-fé, traz na garrafa inseto ou qualquer cosa,quem vai dizer que não estava no produto que se vende ali,caso ele faça a malandragem de transferir?
Houve tempo,não sei se hoje, que restaurantes doavam a comida no fim do dia. A malandragem foi tanta,que a norma passou ser jogar tudo no lixo.
E o estádio de futebol que proibi entrada com comidas, tá errado?
pra n joga nos jogadores kkkkkk
O ramo de negócio do cinema é idêntico ao do restaurante em questão, eles anunciam um produto com um custo inferior aos demais (filme / rodízio ), assim como o cinema proibia pessoas de adentrarem com alimentos fazendo com que elas comprassem apenas os ofertados por eles mesmo idêntico faz o restaurante, o juíz imbecil que disse que não é venda casada pois trata de outro ramo de negócio é mais burro que uma pedra, a venda casada fica constituída no momento do ato em que força a vítima a não consumir alimento dela e força a mesma a adquirir no seu local de negócio. Da até canseira ter que explicar algo simples igual isso. A empresa cometeu venda casada, bem como danos morais pelo cenário ocasionado, se coloque no lugar do cliente, o mesmo não tem obrigação de adquirir refrigerante do local, agora a empresa tem sim obrigação de entregar a comida que foi comprada pelo cliente, não cumpriu com a oferta bem como praticou atos que geram sim danos morais tanto pelo constrangimento quanto pela prática ilegal da venda casada, no mínimo multa deve levar.
Tudo bem não poder levar a bebida mas tbm o estabelecimento poderia divecificar as bebidas, eu mesmo não tomo coca fui num lugar com os amigos não tinha outra opção, sem contar o preço inflado
E Se dor água, ela se aplica a mesma regra?
Se for água mineral ou água de torneira em uma garrafa descaracterizada, conta também?
Na minha modesta e humilde opinião fazendo uma análise técnica baseada em fatos não me julgando detentor do saber e em especial da temática abordada levando em consideração o fato em si que é sobre como desvendar essa charada confesso que ao longo trajeto que me trouxe até aqui na tentativa de elucidar o ocorrido eu nem sei mais o que iria responder portanto peço desculpa aos que me acompanharam até aki..
Como bloquear na entrada? Às vezes tiram da mochila, não posso revistar as mochilas deles. Vieram no meu bar só para comprar energético para tomar com as 3 garrafas de uísque que trouxeram, sendo que vendo uísque tbm. Aí eu tenho que ficar feliz de vender o energético e na próxima tentar barrar que entrem com mochilas? O que fazer?
Mas a resposta é simples. Se você é um comerciante, obviamente seu objetivo é vender, então é melhor ter vendido apenas o energético e ter lucrado com isso do que não vender nada e não ter nem o dinheiro do energético e nem do whisky.
Uma dúvida, pode cobrar preço exorbitante? Por exemplo uma latinha de refri por 18,00?
E o que fazermos no caso do refrigerante de 1 litro por 10 reais, não é um abuso esse valor?
E se o que eu consumo não tem no restaurante? Eu tenho várias alergias são poucas bebidas que consumo. E será q tinha o aviso de q não poderia trazer de fora bebida???
Ouvi uma vez em um clube, a cobrança de ´ROLHA´ caso você leve sua bebida para o clube. Isso é regulamentado?
Atividade principal é Música e somente música, bebidas são a parte! não faz lógica a diferença entre um show e um cinema, ambos são atração audio visual e as comidas e bebidas são um extra! pode explicar a diferença de jugamento entre os dois?
Vai ter que revistar os clientes pra entrar no Restaurante agora?
Não tem muita lógica para mim a casa de shows e o cinema, para mim na casa de shows a atração principal é o show, não as bebidas... Mas se vc entender que é o show e as bebidas, não faz sentido o cinema ser só o filme...
Mas entendo que isso foi um entendimento, inclusive que não foi unânime, mas para mim ambos deveriam ser o mesmo entendimento...
Já no caso do restaurante, a atração principal é a comida e a bebida e não o show... Quando vc vai em um restaurante a lógica é que seja para comer e beber, e que o show seja um plus para atrair o consumidor....
Tenho uma dúvida decorrente ao grande sucesso de programas da ronda do consumidor e do bem Mendes eles podem sair filmandos locais privados como lojas e afins, usando a desculpa que eles são vigilante e jornalistas?
Man eu vi na internet q os cinemas ganhou mais com as pipocas do q com o filme em si, então eu não entendi isso
A atividade principal de um cinema é passar filmes, essa atividade se refere ao registro da empresa na receita federal. Se o cinema teve mais lucro com a venda de alimentos é porque algo está errado, e no caso do cinema era pelo fato de eles obrigarem os espectadores a comprar os lanches somente neles.
@@erickcorreia2647 vlw man 👍
o consumidor ai é barraqueiro mesmo, eu mesmo achei certo eles não servirem ele; o cliente não é obrigado a usar o restaurante, pode muito bem ir em outro local... a intensão é somente zonar com o estabelecimento
a intenção pode ser essa mas o estabelecimento está errado. art 39 do cdc.
Esse tipo de rodízio tem mais é q se phoder, KS são 290 ml e eles vendem a 15 reais.
Daria 5 reais 100 ml e 100 reais 2 litros.
"Apoie os comércios do seu bairro"
Fui em um show com o ingresso para open bar, quando cheguei barraram o copo térmico que tinha levado, acabei voltando ao estacionamento e deixando o mesmo no carro... Quando entrei tive a surpresa, pra eu conseguir consumir bebida tinha que comprar o copo deles! Poderia me responder se podem fazer isso?
Comprar o copo? Você poderia levá-lo pra casa depois?
Mas eu vou em uma pizzaria para comer a pizza, não para beber refrigerante ou algo do tipo. Inclusive, eu consigo perfeitamente comer pizza sem precisar beber algo. Creio que o cinema só sai dessa, porque no lobby deve ter muito menos donos de salas de cinema, do que de restaurantes.
Pra mim a pessoa deveria ter total liberdade de trazer algo de fora, desde que compre o que o estabelecimento se propõe a vender.
E se levar garrafa de água sem rótulo no restaurante, pode?
oque n pode e entra com produtos ilicitos mdma cigarro etc entao se vc comprou produto e n te servirem liga pra policia abre boletim e entra com danos morais falsidade ideologica estelionato oque estelionato obter para si vantagem ilicita ou seja uma venda casa se vc n fizer oque eu quero eu n vo te servir tendeu falsidade ideologica e mentir omitir engana etc a lei e interpretada mais as pessoas sao enganadas por ADV qe nao entende de nada pq ADV n e juiz se o juiz n quiser condena kkk o adv so faz qe juiz manda kkkkkkkkkkk ou seja adv e igual a rainha e so icone e nao manda em nada quando MP dizer qe quaquer pessoa pode abri peticao adv extinge kkkk entao pode sim entra com bebidas quem fala qe n e estelionato
Bom, obviamente todos estão errados. Primeiro o estabelecimento estaria lucrando com a venda das pizzas para as pessoas ali presentes, não estaria perdendo nada, pois os mesmos poderiam simplesmente comer e irem embora sem pedir nenhuma bebida ou simplesmente irem embora sem comprar nem mesmo as pizzas ou seja o estabelecimento está usando de má fé para obrigar as pessoas a comprarem um produto que não lhes agrada para consumir outro dentro da lei.
Segundo os clientes, poderiam simplesmente irem embora ao não concordar com a pratica do estabelecimento e consumirem as bebidas em outro local que os permitisse.
Um quer visar o lucro maior e abrir mão do lucro certo e prefere não ter lucro nenhum se a pessoa não concordar.
Outro quer impor a força sua discordância das práticas do estabelecimento, mesmo estando dentro da lei e causando confusão.
Ou seja, ambas as partes estão erradas e foram burras.
Ah, antes que falem. Não sei onde vocês moram para ficarem surpresos com o preço, pois onde eu moro os preço de rodízios de pizza COM refrigerante junto são no máximo 44,90 e aqui perto tem um de 35 reais e sim, já fui até lá, vem diversos tipos de refrigerante e suco e inclusive coca-cola e não, não vem uma caneca já com o refrigerante, vem os garçons com as garrafas perguntando se você quer que encha sua caneca que já fica na mesa vazia desde o inicio do atendimento.
Olá...adoro esses videos pq geralmente o brasileiro nao sabe seus direitos...entao eh muito bom esse canal...mas poderia me ajudar numa coisa? NESSE caso, o evento de anime, eles nao deixam levar comida nem agua, e lá dentro vc eh obrigado a gastar com preço muito alto...até a água podem barrar? pq me falaram q nos eventos eles barram e ponto final...kero saber se isso conta como venda casada...pq la tem comida sim, mas o principal eh o evento e atraçoes no local, nao comida ou bebida...evento de anime, pode barrar minha agua?
O entendimento mais recente da Secretaria Nacional do Consumidor é que água é um elemento indispensável à saúde e à vida, e que, portanto, nenhum estabelecimento pode proibir a entrada de água ao consumidor. E além disso, ficou estabelecido também que os shows e os eventos passaram a ser obrigados a disponibilizar água gratuitamente a seus clientes.
Em shows e eventos o que mais se vê é o abuso nos preços cobrados.
Ao final se houver recusa de pagamento dos 10% ainda te questionam o motivo em tom no mínimo deselegante, pra não dizer ameaçador. Jamais abra mão de eu direito enquanto cidadão. Fazendo isso, você acaba por incentivar o estabelecimento a continuar praticando abusos nas relações de consumo.
artigo 39 da Lei Federal nº 8.078/90 (CDC) veda ao fornecedor elevar o preço de produtos e serviços sem que haja um justo motivo - o aumento dos custos - que seja capaz de refletir no preço final.
mais ngm se opoem e n processa pior e querer cobrar se perder a comanda
Isso ainda não aconteceu comigo. Mais de uma vez já retirei 10% e até couvert por não estar claramente avisado. Garçom tentar fazer grosseria comigo por 10% vai iniciar um barraco que o restaurante inteiro vai parar pra assistir, porque vai ser na gritaria que o gerente vai aparecer na minha mesa.
Se não tem educação, não recebe educação minha de volta também.
Solução: não vá
Almocei ontem num restaurante que quis cobrar os10% sem avisar, eu só pedi pra cobrar o valor correto e não teve problema nenhum
O comerciante vacilou. Era só cobrar "a rolha", que é o uso do local para tomar uma bebida que veio de casa.
vc está errado. o art. 39 do cdc diz que é proibido ao estabelecimento condicionar a venda de um produto à de outro produto. isso significa que eles não podem te obrigar a beber a bebida deles só pq vc está comendo a comida deles, ou seja, não podem se recusar a servir comida só pq vc não consome a bebida que eles vendem. não se trata do assunto venda casada, embora SEJA venda casada, pois há coação. e não interessa se o estabelecimento deles vende comida e bebida. isso é claramente uma infração ao direito do consumidor, um esperneio de empresário mimado que se sente prejudicado porque o consumidor achou uma forma de burlar o prejuízo que sofreria pagando os preços abusivos que eles colocam nas bebidas. e quer ver como isso é verdade? entra num restaurante e abre um pacote de salgadinho pra ver se eles vão parar de servir você... não vão, porque a maior parte do lucro deles vem dos preços abusivos DAS BEBIDAS, não da comida.
Eu acho q a gente tinha q lutar por servirem agua de graça. Q seja agua da torneira…vai da pessoa aceitar. Igual nos Estados Unidos. Eu não consigo pagar 7 reais numa garrafinha de agua em restaurante. Isso é um absurdo e agua é uma necessidade, não é como refrigerante ou cerveja.
Aqui na minha cidade tem uma loja que vende pneus mais barato. Mas ela só vende se o cliente realizar a troca com eles. Isso é venda casada?
Depende. Existe outro local onde você chega com pneu já comprado e que troca ele pra vc?
@@FabioGomesFotoCinema qualquer borracharia faz isso, além dos centros automotivos que realizam o troca e também balanceamento alinhamento e geometria.
@@greedyhan então a resposta à sua pergunta é que aquela loja está fazendo sim venda casada
@@FabioGomesFotoCinema muito obrigado
Maioria desses lugares comercializam somente lata aí dar corda para pessoas tentarem levar refrigerante de fora
Eu acho que uma solução a esse impasse seria colocar uma pitada de sal até acabar com a Coca 600 😂😂😂😂😂😂😂 e só levar pizza doce 😂😂😂😂😂😂
No cinema.a eu levo combo do mc 😂
Cobra alguma taxa de serviço ou alguma taxa de "rolha".
O ingresso de cinema aumentou muito após a liberação de comida de fora nas salas. Além de perderem com as vendas da conveniência deles, ainda tem que gastar para limpar a sujeira deixada pelos fregueses.
porque quando comprava direto do cinema era impossível os clientes deixarem sujeira pra trás né...
@@adaobas o preço dos alimentos vendidos pela conveniência do cinema é calculado com o custo da limpeza.
@@ronaldotakayamatokuno olha, eu não acho que o preço do cinema tenha aumentado tanto assim em termos de proporção do salário mínimo. Em 2009 o Imax do shopping Bourbon custava 30 reais (inteira). Hoje, custa 75 reais (hije em dia é Imax cynesystem, não é mais espaço Itaú). Em 2009 o salário minimo era 465,00. Hoje é 1412,00.
O salário mínimo subiu 3 vezes e o ingresso subiu 2,5x.
Então, podemos dizer que o ingresso do Imax Pompeia está até mais barato a 75 reais hoje do que a 30 reais em 2009.
@@ronaldotakayamatokuno e o que tem isso a ver com o local onde a comida é comprada?
@@ronaldotakayamatokuno e o que tem isso a ver com o local onde a comida foi comprada?
Doutor, poderia me ajudar? Minha mãe foi denunciada a mais ou menos um ano atrás pro conselho tutelar por coisas q ela n fazia. Ela pode processar por alguma coisa essa pessoa? (Denúncia anônima, ela n sabe quem foi)
Quando não se sabe o denunciante por razão de anonimato, não é possível processá-lo. Mas é possível processar o Estado dependendo da situação. Espero ter ajudado.
@@erickcorreia2647 vlw
Prefiro comer somente a pizza do que pedir refrigerante junto. Já pensei em levar refrigerante de fora mas a provável vergonha que passaria me fez repensar nisso
Moro no Recife e viajo muito a trabalho. Em João Pessoa tem uma pizzaria que o rodízio custa 22,00 (muito barato por sinal). Um refrigerante de 1L, se não me engano custa 23,00 ou 24,00. Não seria melhor aumentar o valor do rodízio e baixar o preço do refrigerante? Isso não caracteriza preço abusivo?
O restaurante poderia muito bem cobrar a taxa de "rolha" sobre o refrigerante. É uma pratica legal
E se eu quiser entrar com a minha garrafa de agua? e não querer tomar refrigerante...
Compra no restaurante
Água filtrada não faz diferença, eles precisam fornecer água potável (da casa) se vc pedir. Só água mineral que vc não pode.
@@thiagomartineli9264Não existe isso de água da casa, é lenda urbana que foi se espalhando e agora todo mundo fica repetindo
Ué @@paulobernardes9832 é lei estadual no Rio de Janeiro todo.
O problema nem é proibir a entrada, o problema é o preço praticado. É ridículo pagar R$8,00 em uma coca em lata com essa desculpa. Pelo menos nos lugares que frequento eu posso levar minha bebida que quiser, inclusive antes de ontem quando fui na pizzaria, costumo beber antes de comer, pois como o forno é a lenha a pizza demora a sair, eu gosto de tomar umas longneck e uns Ice, e estava sem no estabelecimento, so tinha brahma duplo malte, fui numa distribuidora de bebida, comprei 4 Ice e 4 longneck e voltei pra pizzaria e entrei normalmente e o dono, que conheço ele mesmo fala que não tem problema algum pois a pizzaria vende a pizza já com refrigerante incluso também, ou seja o preço já vai embutido.
Acredito que assim como eu, o problema não é comprar somente o da casa, mas sim o preço praticado, e isso abre uma via sem precedentes. Cheguei a pagar em restaurante R$15,00 em um guaraná antártica 1L, R$22,00 em um picolé sabor paçoca... Os preços são totalmente abusivos essa é a real.
8 reais kkkkkkkkk aqui tá entre 12 e 15.
Me recuso ir nesses lixo de restaurante
Esse tipo de gente faz isso de proprosito só para criar confusão, tem que bater de frente sim, o proprietário tem despesas funcionaroios para pagar impostos e o sujeito ainda vai ali sujar copo, da um tempo , né !!!!
Quando o Habibs não vendia refrigerante, eu ia com meus amigos da escola e sempre levava uma latinha de Coca. Eles deixavam consumir, mas uma vez o garçom colocou em um copo de levou a lata para não ficar exposta.
O cara que faz esse show todo não deve ter medo de receber a pizza com polenguinho extra, toda babada e com cheiro de c#.
Faça confusão e receba uma pizza batizada! Hahahahhaha
Faço isso direto, pego a pizza ou o lanche e sentamos na calçada, na frente do estabelecimento ou em alguma das praças da cidade, comemos, bebemos damos risada, e fica tudo certo... arrumar rolo pra que se tem formas melhores pra curtir
E no caso de mega eventos? Estilo rock in Rio? Posso levar meu whisky?
Mas dá pra ver a má intenção do "consumidor" padrão aqui dos inscritos "eu cunheço meus direito". Entrou com o refrigerante na velha prática do brasileiro que conhece muito "seus direitos" mas nada dos deveres na intenção de arrumar confusão. Se eu fosse o proprietário, não bateria de frente, botaria pra fora a ponta pés porque é assim que se lida com vagabundo. É claro que os inscritos aqui, que defendem homicidas com unhas e dentes, estão do lado do cliente.
Eu que não sou bobo nem nada, quando vou ao bar, levo minha garrafa de 51, açúcar, limão e acessórios. Eu mesmo preparo a minha caipirinha e ainda pago pra mim mesmo a bebida e ainda dou uma gorjeta pra mim mesmo. Depois vou à feira, mas levo o pastel crú que eu mesmo preparo e exijo que o atendente da barraca frite o pastel que eu mesmo preparei. Logo depois, subi em um pé de coqueiro para pegar uma laranja, mas como não era época de goiaba, perdi minha bicicleta.
Tem aquela lanchonete do palhaço e uma que tem perto do meu trabalho eles limpam as bandejas em cima da cuba de gelo. Já discuti com 3 gerentes diferentes e eles não mudam. Agora levo minha bebida e se der BO vamos todos pra delegacia...kkkk
O nome disso é muquiranisse, se não tem dinheiro, fica em casa.
nao o nome disso e estelionato (obter para si vantagem ilicita deixano outro em erro) ou seja vc vai fazer oque eu quero se nao vc n vai ser atendido tlgd
@@mcronaldinho4870 eu até poderia concordar com você, mas daí seriam dois falando merda
@@mcronaldinho4870é melhor você aprender a escrever primeiro
@@arn5348 e vc voltar a ser feto
O cara perde mais de 2h por causa de uma bosta de coca cola, não tem oq fazer mesmo hein.
Achei esse argumento do show e do cinema fraco.
Esse advogado é bem contraditório no que fala, ele diz que a atividade principal de uma casa de show é a atração e servir bebidas, isso no meu entendimento é bem controverso, pois o interesse principal do cliente ao visitar uma casa de show é a atração, e o consumo é atividade secundária, assim como o cinema, o interesse principal do cliente é o filme, comer é consequência.
Esse cara é muito contraditório no que ele fala.
No cinema ou casa de show também acho que é venda casada.
Agora em lanchonete, restaurante e bares, eles vão vender quase tudo de alimentos e bebidas